Conectar

Ver Versão Completa : Vitara 97 5p automático - Curitiba

Grassmann
10/12/2010, 09:25
Pessoal,

Chegou a hora de vender meu Vitara.
Ele está comigo desde abril/06 e já me trouxe muitas alegrias.
O carro está perfeito. O motor foi trocado há 25.500km, está documentado e perfeito (redondinho).
Câmbio automático completamente revisado há 2.000km. Ainda está na garantia. Foi completamente refeito, com troca do master kit e planetárias. Nada de meia sola, foi adotada solução pra não se incomodar.
Amortecedores, bieletas, buchas de suspensão e terminais de direção trocados há 1 mês. Caixa e bomba de direção revisadas há 1 mês, estão perfeitas.
O diferencial dianteiro também já foi trocado, em função de uma quebra de dentes da coroa. Saiu mais barato colocar outro semi-novo do que comprar só a coroa e pinhão.
O carro está com 179.200km rodados.
Ar condicionado revisado recentemente, funcionando perfeitamente.
O que vai no carro:
- Snorkel instalado
- Calços de 2" (RC4x4) na suspensão
- Proteção de câmbio e motor
- Calços de borracha de 1" na carroceria
- 4 Pneus Armadillo 225/70R15 com 21.000km rodados. Estão bem novos, ainda rodam muito.
- PX instalado
- Bancos em courvin "premium". Não esquentam tanto quanto o couro ou courvin normal
- Forração do interior em material impermeável - facilita a limpeza. (Vai junto o carpet original do carro)

Valor pra vender rápido: R$19.500,00

Ótima oportunidade pra quem quer um bom carro sem grandes investimentos.

Contatos preferencialmente por e-mail (bolha71-pc@yahoo.com) ou telefone (41-9255-3346). Estou com pouco tempo para checar aqui no fórum.

Grassmann
10/12/2010, 09:26
Mais fotos...

Grassmann
10/12/2010, 09:28
Mais algumas informações sobre o veículo:

Quem quiser acompanhar a minha história com o Vitara, desde o começo, está tudo registrado aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=16659 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=16659)
Pelo menos até uns meses atrás, quando não sobrou mais tanto tempo assim pra registrar tudo aqui no fórum.

Esqueci de comentar:
- Vão instalados 3 relógios da Cronomac, na coluna do motorista: vacuômetro, pressão de óleo e temperatura de óleo (o sensor de temperatura está imerso no óleo, prezo na lateral do cárter)
- Como troquei o diferencial dianteiro por uma quebra de dentes da coroa e pinhão, vai junto o que sobrou do diferencial original: focinho inteiro, caixa de satélites inteira;
- O motor foi substituído aos 153.500km em função de uma trinca no bloco do motor original. Não foi retífica. Arranquei o motor antigo e coloquei um novo. Está com 25.500km rodados;
- O óleo e filtro sempre foram trocados a cada 5.000km;
- As homocinéticas foram trocadas perto dos 165.000km;
- Todos os rolamentos de rodas foram substituídos. Os dianteiros junto com as homocinéticas e os traseiros a menos de 10.000km;
- A barra central de direção foi trocada a menos de 15.000km;
- Ar condicionado revisado e com carga plena em 179.000km;
- Espaçador de cardã (by Fabil);
- Trava Carneiro instalada desde que comprei o carro.

Quem me conhece sabe que sou criterioso com a manutenção de meus carros. Faço reparos só com peças de procedência, mecânico de confiança. Reparo o carro de forma definitiva, sem gambiarras ou meia-solas. Tenho todas as alterações registradas, tanto em planilha quanto em notas fiscais ou ordens de serviço. Levo o carro no mesmo mecânico desde que comprei.

Apesar de ser carro que fez trilha, está muito bem cuidado. Mecânica a qualquer prova. É pegar e rodar.

Conforme for lembrando de outros itens importantes, vou colocando por aqui.

Paulo_CW
10/12/2010, 09:34
Opa.... que é q vc vai inventar agora???????

Pessoal, conheço essa viatura e sei como o dono cuida bem dela.... pra quem quizer investir num bom Vitara.... é esse mesmo....

E veja se da sinal de vida Grassmann....

Grassmann
10/12/2010, 09:43
Achei mais umas fotos...

Grassmann
10/12/2010, 09:48
Opa.... que é q vc vai inventar agora???????

Pessoal, conheço essa viatura e sei como o dono cuida bem dela.... pra quem quizer investir num bom Vitara.... é esse mesmo....

E veja se da sinal de vida Grassmann....

Pois é, Paulo.
Tenho ficado ausente das trilhas, muito a contragosto. Muita coisa pessoal rolando... Sobra cada vez menos tempo.
Pra piorar, a patroa cansou das trilhas e os moleques já não curtem mais. Fica cada vez mais difícil ir pro mato. :(
Tô atrás de um carro maior. Talvez uma Land 110. Quero arrumar um carro pra expedição. Tô programando uma viagem longa, talvez final do ano. Quero ir pro Atacama.
Já viu essa aqui? http://www.meucarronovo.com.br/carros/detalhe/LAND-ROVER-DEFENDER-110-2.5TDI-S.WAGON-4P-NAC.-2005-VERDE-DIESEL-110000km-MCN-3480489/6
Queria uma assim... hehehe

Paulo_CW
10/12/2010, 09:55
Pô... estamos sentindo sua falta nas trilhas... veja se arranja um tempo....
Bom, bem básica essa do anúncio heim....

Grassmann
18/12/2010, 09:11
Vamos lá, pessoal...
Boa oportunidade pra quem quer um carro pra usar no dia-a-dia e pra curtir umas trilhas.
Não tem nada pra se incomodar. É só abastecer e rodar.
:dance:

gilcimar_pires
28/12/2010, 21:57
Uma pena estar tao longe...essa ai cabia aqui na minha garagem certinho.

Grassmann
28/12/2010, 22:00
Uma pena estar tao longe...essa ai cabia aqui na minha garagem certinho.

Não quer aproveitar?
Quanto à distância, damos um jeito de te entregar aí em BH. :)

mbonato
30/12/2010, 11:25
Fala Grassmann, conheço seu Vitara, meu Samurai fica no mesmo estacionamento onde vc deixava sua viatura, o preço está muito bom, boa sorte na venda!!!!

Grassmann
30/12/2010, 11:38
Fala Grassmann, conheço seu Vitara, meu Samurai fica no mesmo estacionamento onde vc deixava sua viatura, o preço está muito bom, boa sorte na venda!!!!

Caraca...
Até que enfim "achei" meu vizinho... kkkkk
Eu sempre me perguntei de quem era aquela Samuca vermelho. :)

mbonato
30/12/2010, 11:54
Pois é, eu moro na Rua Palmeiras e trabalho com o Paulo da Pajero, que pena estar vendedo a viatura, ultimamente a gente não tem saído muito, mas de vez em quanto rola umas trilhas bacanas!!!!

Grassmann
30/12/2010, 12:02
Pois é, eu moro na Rua Palmeiras e trabalho com o Paulo da Pajero, que pena estar vendedo a viatura, ultimamente a gente não tem saído muito, mas de vez em quanto rola umas trilhas bacanas!!!!

Também moro na Palmeiras...
Paulo, o da Pajero Cinza, que trabalha na Mili???
Mundo pequeno esse...

mbonato
30/12/2010, 14:01
o próprio, ele que me incentivou a entrar nesse mundo off-road e é o culpado daquela viatura suja de lama estar lá no estacionamento... kkkk

Grassmann
30/12/2010, 15:34
o próprio, ele que me incentivou a entrar nesse mundo off-road e é o culpado daquela viatura suja de lama estar lá no estacionamento... kkkk

Cara,
Ano que vem quero voltar a fazer algumas trilhas...
Esse ano foi bem complicado. Reforma em casa, problemas de saúde, esposa e filhos que não querem mais ir junto, carro na oficina o tempo todo...
Enfim, agora que a viatura tá arrumada, se não vender, coloco na lama de novo. :)
E sabendo que agora tenho mais um vizinho lameiro, já é uma ajuda, né?

mbonato
30/12/2010, 16:22
Cara,
Ano que vem quero voltar a fazer algumas trilhas...
Esse ano foi bem complicado. Reforma em casa, problemas de saúde, esposa e filhos que não querem mais ir junto, carro na oficina o tempo todo...
Enfim, agora que a viatura tá arrumada, se não vender, coloco na lama de novo. :)
E sabendo que agora tenho mais um vizinho lameiro, já é uma ajuda, né?
Opaaa, claro que ajuda. Espero que 2011 seja um ano melhor para você então, e tomara que não venda a viatura!!! kkkkkk Afinal a diversão que essas aventuras off-road proporcionam não tem preço!!!

Desejo um feliz ano novo p/ vc e sua familia, e vamos marcar umas trilhas no ano que vem!!!!

ZEWADOLFO
06/01/2011, 13:53
Aceita trocar pela minha moto?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-167545007-crf-250r-2006-vendo-ou-troco-por-jeep-_JM (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-167545007-crf-250r-2006-vendo-ou-troco-por-jeep-_JM)

Grassmann
06/01/2011, 14:10
Aceita trocar pela minha moto?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-167545007-crf-250r-2006-vendo-ou-troco-por-jeep-_JM (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-167545007-crf-250r-2006-vendo-ou-troco-por-jeep-_JM)

Obrigado, mas não tenho interesse.
Além de já ter uma moto, não curto trilhas de moto. Meu negócio é 4 rodas. :) Moto só em trechos comportados.

Grassmann
17/01/2011, 20:07
Pessoal,

Aceito troca por Pajero 2 portas V6 1997 a 1999. Volto diferença.
Dou preferência por carro já preparado para trilhas, mas não descarto a troca por carro "original".
Para pagamentos à vista, no dimdim, estudo propostas.

Leandro

Grassmann
26/01/2011, 13:11
Vamos lá, pessoal!
Cadê aquele povo que sempre tá procurando um Vitara?

Para pagamento à vista, estudo propostas.
Estou de olho em 2 carros, então aceito propostas pra vender logo.

;)

Grassmann
02/02/2011, 11:35
Há uns 40 dias troquei os 4 amortecedores, bieletas, buchas de bandeja. (179.300km)
Suspensão nova...

Semana passada foi trocada a tampa do distribuidor (estava com falha no isolamento, "vazava" tensão do cabo, ocasionando falha na ignição).

Gianmefer
04/02/2011, 19:05
puts....eu até estou atraz de um vitara, mas tenho que vender meu CJ.

Mas tenho outra carta na manga..rs..
Aceita um Palio 1.0 2p ano 99?? se aceitar vai ser uma beleza, caso contrario continuo no aguardo da venda do CJ.

Não aceita o CJ não??:rolleyes:..rsrs

Fico no aguardo
Valeu:concordo:

Grassmann
07/02/2011, 22:02
puts....eu até estou atraz de um vitara, mas tenho que vender meu CJ.

Mas tenho outra carta na manga..rs..
Aceita um Palio 1.0 2p ano 99?? se aceitar vai ser uma beleza, caso contrario continuo no aguardo da venda do CJ.

Não aceita o CJ não??:rolleyes:..rsrs

Fico no aguardo
Valeu:concordo:

Gian,

A idéia era vender no dinheiro ou pegar um veículo mais forte e confortável pras trilhas (algo como uma Pajero ou até um Troller).
Mas... Me conta mais sobre esse seu Palio.
Tem idéia de como faríamos para avaliar os carros à distância?

Leandro

Grassmann
07/02/2011, 22:03
Em tempo...
Trocados os cabos de vela. Já que havia trocado a tampa do distribuidor, coloquei cabos Bosch.

Grassmann
12/02/2011, 15:20
Agora é pra vender. Baixei o preço: R$16.500 para pagamento à vista, sem trocas.

Grassmann
16/02/2011, 22:38
Vamos lá, pessoal!
O preço está bom. Dificilmente se acha um Vitara com mecânica confiável, já preparado pra trilhas, por um preço desses!

Grassmann
24/02/2011, 07:12
IPVA 2011 totalmente pago!

Grassmann
25/02/2011, 21:26
Última chance!
Segunda-feira cedo (28/02) entrego o carro como parte de pagamento de um mais novo.
Se até lá alguém tiver interesse, ainda negocio.
Depois já era!

Aceito propostas, desde que não sejam indecorosas...

fabiano carraro
26/02/2011, 23:31
OLÁ GRASSMANN,interessa meu GOL 1.0 MI alcool 2004/2004 ,vidros,travas,rodas 14,............grafite escuro........retirado na concessionaria e comigo até agora.

:pensativo:

Grassmann
27/02/2011, 02:35
OLÁ GRASSMANN,interessa meu GOL 1.0 MI alcool 2004/2004 ,vidros,travas,rodas 14,............grafite escuro........retirado na concessionaria e comigo até agora.

:pensativo:

Caro "cara suja",

Não rola. Preciso mesmo vender. Já tenho aprovado orçamento numa concessionária para troca em um de maior valor.
Então, ou vendo no dinheiro por um valor um pouco maior do que o pago pela revenda, ou vai ser entregue na troca.

[]´s

Leandro

Grassmann
28/02/2011, 14:09
Agora é pra acabar com a indecisão geral...
O carro vai ser entregue numa revenda, como parte de pagamento dia 04/03.
Se alguém se dispuzer a comprá-lo, entrego por R$13.500 (Cash!)

Não aceito trocas, por absolutamente nada! :)

Paulo_CW
28/02/2011, 14:35
CRUZ CREDO COLEGA....
Q foi q atingiu sua cabeça.....fico aqui imaginando???
Tenho até medo de saber q vc esta aprontando:o

Grassmann
28/02/2011, 14:41
CRUZ CREDO COLEGA....
Q foi q atingiu sua cabeça.....fico aqui imaginando???
Tenho até medo de saber q vc esta aprontando:o

Ah...
Nem consigo mais sair pra passear. Quando não é a agenda corrida, são problemas de saúde.
A viatura fica subutilizada.
Fico rodando na cidade com ele, e dá dó...
Ele merece alguém que o suje, que enfie o bixim na lama.
:)

Tô aprontando nada não. Vou acabar comprando uma viatura mais "civilizada" até um futuro próximo.

Paulo_CW
28/02/2011, 14:43

Tô aprontando nada não. Vou acabar comprando uma viatura mais "civilizada" até um futuro próximo.

A tah... ta bom entaum.....kkkkkkkkkkkkk
sai dessa vida e volta com pra RESISTÊNCIA

Octavio
28/02/2011, 22:04
Grassmann,

Muito legal seu carro, no estilo e $$$ que estou procurando, pena que estamos tão longe, senão acho que daria negócio.

Abs!

Grassmann
28/02/2011, 22:47
Grassmann,

Muito legal seu carro, no estilo e $$$ que estou procurando, pena que estamos tão longe, senão acho que daria negócio.

Abs!

Longe?
Nem tanto...
São só 400km. 6 horinhas de viagem.
Apesar de que, com esse preço, vendo rapidim...

Octavio
01/03/2011, 09:42
Vc. tem mais fotos da lataria para me enviar? Vi que existem alguns ralados / amassados na lateral e gostaria de ver com mais detalhes.Vc. sabe quanto está fazendo na estrada? Se bobear, me arrisco ir aí buscar teu carro.Precisa fazer algo de mecânica? Vc. comentou que havia retirado o catalizador, vc. ainda o tem ou o recolocou?
Se quiser, pode responder via mP ou no octavioluiz@hotmail.com

Abs,

Grassmann
01/03/2011, 11:25
Octavio,

A lataria tem marcas, uma marca no para-lamas dianteiro esquerdo, de um encostão numa trilha. Outra marca na porta do passageiro de um Golf que bateu o retrovisor. Passa despercebido facilmente. Mais uma perto da lanterna traseira, fruto de um esbarrão numa coluna de estacionamento. A porta traseira também tem uns amassados na parte de baixo do vidro.
A pintura está um pouco judiada, com riscos e alguns locais onde o verniz saiu quando retirei a plotagem.
Na estrada faz de 8 a 8,5km/l. (5,5km/l na cidade - Infelizmente não existe Vitara econômico. Quem fala que o Vitara, ainda mais preparado, faz mais de 9~10km/l na estrada, está mentindo! O meu, original, fazia 10,5km/l no máximo)
Não tem nada na mecânica a fazer.
Os pneus não permitem que se rode muito acima de 80km/h. Trepidam e isso incomoda um pouco. Não dão balanceamento. Como foram os protótipos do Armadillo, o processo não estava 100% ainda e não conseguimos deixá-lo com balanceamento zerado.
O catalisador quebrou em uma trilha, retirei e nunca mais coloquei.
Quanto a fotos, vou ver se consigo tirá-las e colocar aqui no fórum.
De qualquer forma, mesmo que tenha alguma coisa cosmética pra fazer no carro, ele está muito barato. Já vi muitos carros por aqui, que não chegam aos pés do meu em matéria de manutenção e conservação mecânica, a venda por mais de R$20.000.
É uma oportunidade única. Até porque ele já está negociado, e no máximo na semana que vem ele será entregue.

[]´s

Leandro.

Grassmann
01/03/2011, 12:54
Detalhe da caixa de ar do lado do passageiro.
Soltou um pedaço da fixação do plástico de cobertura (os plástico nem tenho mais).

Grassmann
01/03/2011, 13:00
Caixa de ar...

Grassmann
01/03/2011, 13:01
Pintura sem verniz

Grassmann
01/03/2011, 13:03
Para-lama rebatido - A pintura (com massa embaixo) rachou. Não há sinal de corrosão.

Grassmann
01/03/2011, 13:04
Moldura quebrada.

Grassmann
01/03/2011, 13:14
Único ponto de corrosão superficial, próximo à lanterna traseira.

Grassmann
01/03/2011, 13:27
Porta traseira, danificada em uma trilha.

Grassmann
01/03/2011, 19:18
VENDIDO!!!
Que o novo proprietário seja feliz com a viatura!
;)