Ver Versão Completa : Bloqueio de Diferencial em Relação Coniflex 12x35
fabiano soriano
07/12/2010, 20:23
Srs. como vão indo?
Estou instalando um eixo flutuante e um bloqueio de diferencial traseiro (tudo macrotorque) na minha band e surgiu um problema de encaixe do bloqueio com a relação da coniflex, pois a flange do bloqueio, onde vai instalada a coroa da coniflex não "casaram" e com isso, a solução foi dar um passe de 5mm na flange do bloqueio para que o conjunto se encaixa-se perfeitamente.
O que foi explicado pelo Mario da macrotorque é que a flange do bloqueio tem a mesma dimensão da flange da relação original e a flange do diferencial coniflex 12x35 é menor nestes 5mm.
O Mario disse que sempre ouviu falar que o pessoal dá este passe na flange do bloqueio, mas ele nunca viu ninguém fazer, mas autorizou o serviço.
Pergunto se alguém já instalou um bloqueio de diferencial com relação da coniflex de 12x35.
Já fizemos o passe e vamos terminar de montar tudo agora.:pensativo:
Vou postar as fotos, mas não encontro a merda do cabo do meu celular para baixar as fotos.
Obrigado pela ajuda
Guiga Tostes
07/12/2010, 20:39
Fabiano,
o amigo Alexandre Diniz aqui do Forum tem essa configuração na Band dele: 12X35 + bloqueio Macrotorque na traseira e pode te dar mais detalhes sobre a instalação. Quem fez o serviço foi o Joãozinho da Sollo4WD
Abrs
fabiano soriano
07/12/2010, 21:28
Blz Guilherme,
Vamos esperar o relato do Alexandre pra ver como foi a instalação dele, estou fazendo com o Chico toyota e o Tonho da antiga Thor offroad, agora estão trabalhando juntos.
Mas, pelo que vi....não tem muito que fazer que não seja dar este passe mesmo, porém, é bom ouvir outras experiências e deixar o fórum mais completo ainda.:concordo:
Valeu!
alexandre diniz
08/12/2010, 10:30
Ola Fabiano
realmente tenho essa configuração que está montando
conheço bem seu Chico, Tonho e Paulo pode falar em meu nome la
bom realmente foi preciso dar o passe na base mesmo só não sei qtos milimetros foi
quem fez minha instalação foi o Joãozinho da Sollo mas ficou show de bola tenho certeza que na Kumazawa os tres acima citados irão fazer o certo
pode ficar tranquilo
outra coisa vc vai bloquear os dois eixos? pois na satelite tbem é nescessario dar um passe
fabiano soriano
08/12/2010, 11:52
Ola Fabiano
realmente tenho essa configuração que está montando
conheço bem seu Chico, Tonho e Paulo pode falar em meu nome la
bom realmente foi preciso dar o passe na base mesmo só não sei qtos milimetros foi
quem fez minha instalação foi o Joãozinho da Sollo mas ficou show de bola tenho certeza que na Kumazawa os tres acima citados irão fazer o certo
pode ficar tranquilo
outra coisa vc vai bloquear os dois eixos? pois na satelite tbem é nescessario dar um passe
Blz Alexandre,
A idéia é bloquear o eixo dianteiro também, porém com um bloqueio kaiser automático, mas, isso não vai acontecer agora $$$.
Vc tem bloqueio dianteiro e traseiro? qual modelo é o dianteiro?
Qual o trabalho que teve que fazer no dianteiro que foi diferente do traseiro?
Valeu
Cláudio Brasília
08/12/2010, 14:12
Recentemente comprei uma relação nova Motopeças e na caixa veio um folheto de instruções, onde diz que é necessário aquecer a corôa até 100 graus Celsius antes da montagem; penso que este procedimento irá provocar a dilatação da corôa e esta vai entrar justo na caixa-satélite, de outra forma esta irá entrar obrigada ou até mesmo não entrar. Não montei ainda o conjunto, para saber das alternativas, mas penso seguir a recomendação. Grande abraço a todos e saudações.
fabiano soriano
08/12/2010, 17:31
Claudio, realmente pelo que vi, quando é uma relação original é necessário fazer desta forma para ficar o conjunto bem ajustado, mas no meu caso que já tenho uma relação que não é a original (coniflex 12x35) teve que dar esse passe de 5mm, porque se não, não iria entrar, pois a diferença era muito grande.
Valeu
alexandre diniz
08/12/2010, 18:27
sobre o eixo dianteiro so dei passe na satelite
a minha intenção é pegar futuramente um kaiser p dianteira mas isso demora kkkkk
fabiano soriano
09/12/2010, 10:10
sobre o eixo dianteiro so dei passe na satelite
a minha intenção é pegar futuramente um kaiser p dianteira mas isso demora kkkkk
Alexandre, quais os modelos de bloqueio que vc usa?
Se for o da macrotorque, onde vc instalou a alavanca de acionamento?
Ja teve algum problema pra acionar ou desacionar?
alexandre diniz
09/12/2010, 19:05
macrotorque instalado prox ao cambio
nunca tive prob