Conectar

Ver Versão Completa : Tamanho do Parabrisa CJ3...

Fábio André Lermen
07/12/2010, 20:14
E aí pessoal...

Recentemente fiz uma reforma no meu jeep e tive a infelicidade de quebrar o parabrisa. O vidro é do modelo "CJ3 - fixo" e não encontro a venda aqui na região, porém tem uma empresa aqui que faz o parabrisa temperado do tamanho que eu quiser, mas eles estão pedindo as medidas... que eu não sei quais são...

Alguém tem estas medidas?

Sei que tem o parabrisa pronto em SP, mas demora uns 20 dias pra chegar, se eu tiver as medidas fica pronto em 02 dias... e é bem mais barato!

Abs,
Fábio

CJ 60
08/12/2010, 01:12
E aí pessoal...

Recentemente fiz uma reforma no meu jeep e tive a infelicidade de quebrar o parabrisa. O vidro é do modelo "CJ3 - fixo" e não encontro a venda aqui na região, porém tem uma empresa aqui que faz o parabrisa temperado do tamanho que eu quiser, mas eles estão pedindo as medidas... que eu não sei quais são...

Sei que tem o parabrisa pronto em SP, mas demora uns 20 dias pra chegar, se eu tiver as medidas fica pronto em 02 dias... e é bem mais barato!

Abs,
Fábio

meus 0,000001% de ideia.. se mandar um email, ou telefonema pra empresa que você cotou e jogar o tal "migué" dizer q tem um parabrisa porem nao sabe se o vidro vai encaixar e pedir pra medirem pra vc??

Rafaminc
08/12/2010, 08:07
E aí pessoal...

Abs,
Fábio

Não é só a medida retangular, vc precisa saber os ráios dos cantos também, senão não vai fechar na hora da montagem.
Pode tentar fazer um molde de papelão, duratex... no formato exato do vidro e pedir para cortarem.

:pipoca:

chinelao4x4
08/12/2010, 10:42
amigo,
tenho um cj3 ano 51, como ja tinha visto um jipe de um amigo meu com o quadro cortado e com um vidro blindex verde bem grande, e fiz o mesmo no meu, porem coloquei o escuro, ficou show !, com uma otima visão e ainda tem a opçao de por vidros verdes, escuros e transparentes..
como eu tirei o meu original, poderia tirar as medidas, mais como o amigoa acima disse, e os cantos !! ?
abrçs

Rodrigo Baratti
08/12/2010, 11:50
Fábio,
Se ninguem postar até sexta, eu devo passar na oficina e tiro a medida do meu, inclusive da curva.

Chinelão,
Estava com uma idéia de aumentar o vidro do meu, principalmente para enchegar os semaforos.
Como vc fez, aumentou o comprimento ou a altura, tem as medidas ou fotos?

[]'s

OPC+JR
08/12/2010, 13:08
Vou dizer o que eu escutei de um cara que corta vidro para colocar em carro. Segundo ele, quando utiliza a borracha de macarrão, o certo é tirar o molde do vidro no quadro, depois, diminui 0,2 em volta do molde todo.

Isso porque essa diferença serve justamente para permitir o encaixe perfeito da borracha e do vidro no quadro, não deixando tudo prensado.

Estou apenas repassando a informação porque achei que tem um certo sentido, mas não testei.

[]´s

Osmir

chinelao4x4
08/12/2010, 21:11
Fábio,
Se ninguem postar até sexta, eu devo passar na oficina e tiro a medida do meu, inclusive da curva.

Chinelão,
Estava com uma idéia de aumentar o vidro do meu, principalmente para enchegar os semaforos.

[]'s
Eu cortei na so´ parte de baixo
257840

OPC+JR
09/12/2010, 10:48
No meu cj5 eu acabei cortando em cima e em baixo, ficou bem maior o vidro, maior até que esses quadros aí de 3 limpadores que só sao maior para cima, fora que ficou mais barato.

Na verdade retirei uma faixa de lata em cima e outra embaixo, aí soldei a borda novamente, parece até original rsrs....

Ah se for fazer isso tem que soldar na solda mig ou tig, pois a chapa do quadro é fina e como tem de soldar de ponta a ponta, se usar solda oxi acetileno vai empenar tudo.

Só não tenho foto aqui agora.

[]´s

Osmir

Rodrigo Baratti
09/12/2010, 14:18
Eu cortei na so´ parte de baixo
257840

Isso é que é corte radical! :mrgreen:
Não sobrou quase lata! :concordo:

Pensei em fazer um corte bem mais discreto, uns 3 cm em cima acho que já melhora bem o angulo de visão para pessoas altas.

[]'s

Fábio André Lermen
09/12/2010, 18:14
Fábio,

Chinelão,

[]'s

Rodrigo,

Ficarei muito agradecido se tu puder me enviar as medidas, pq daí eu repasso para a fabrica e na segunda já devo estar com o jeep pronto...

Abs,
Fábio

chinelao4x4
09/12/2010, 20:52
Rodrigo,

Ficarei muito agradecido se tu puder me enviar as medidas, pq daí eu repasso para a fabrica e na segunda já devo estar com o jeep pronto...

Abs,
Fábio
tem 1.34 cm por 0.33 cm, cantos arredondados,
abrçao

chinelao4x4
09/12/2010, 22:38
tem 1.34 cm por 0.33 cm, cantos arredondados,
abrçao
a medida correta é 1 .23 E MEIO, por 0.33 e nao 1.34 como eu falei acima :parede::mrgreen:

edwint
11/12/2010, 12:23
O ideal seria se vc conseguise um parabrisa emprestado p/ copiar, pq ele tem muitos detalhes.