Ver Versão Completa : Meu BF está no álcool purim, purim
Claudio de M. Gonçalves
15/04/2005, 21:31
Bem, talvez receba criticas dos mais experientes, mas estou testando o bichinho, e esta me surpreendendo. O que fiz? troquei o chiclê da alta, coloquei um 180, deu até marcha lenta, detalhe, vou trocar as velas para ver se melhora o rendimento, mas ficou muito bom mesmo, se pisa o bicho responde, ta uma beleza.
Há, não rebachei cabeçote, troquei difusor, cabo de vela, etc, etc, etc., só mesmo o chiclê.
Pretendo fazer melhoras, mas meu bolso pelo menos por enquanto está agradeçendo tá no álcool purim purim rsrs :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Há, não rebachei cabeçote, troquei difusor, cabo de vela, etc, etc, etc., só mesmo o chiclê.
Pretendo fazer melhoras, mas meu bolso pelo menos por enquanto está agradeçendo tá no álcool purim purim
:D Fala Cláudio!!!
:D E o consumo???
[]'s
Alessandro Henrique
16/04/2005, 10:04
Claudio de M. Gonçalves,
Voce disse que nao rebaixou o cabecote, mas ele ja nao estava rebaixado?
Acredito que esteja funcionando mas ficara melhor com uma taxa de compressao mais alta!
Sds.
Thiago Rodeghel
17/04/2005, 12:02
Aí Galera :D
Fiz um teste com o meu AP, aproveitei o tópico... Hj coloquei 2 litros de gasosa com 2 de alcool, o motor funcionou normalmente 8) 8)
Depois coloquei 5 litros de álcool apenas :D , aí o motor ficou o capeta :twisted: responde rápido, sobe giro fácil, etc... Não falhou em nenhum dos 2 testes :D
Quer dizer q o bixo agora é Total Flex 8) 8) 8) Roda tanto com álcool, gasolina, ou misturado :D Essa semana vou ligar para um colega q recondiciona bomba elétrica, para ver se tem algum problema, ou se teria q trocar a bomba :roll:
O consumo ainda não tenho... :roll:
[s]De AP Total Flex
Essa semana vou ligar para um colega q recondiciona bomba elétrica, para ver se tem algum problema, ou se teria q trocar a bomba :roll:
Thiago
Aproveita e ve se consegue um preço bom na bomba do GIT. :lol:
[]´s sem bomba ainda
Thiago Rodeghel
17/04/2005, 12:59
Essa semana vou ligar para um colega q recondiciona bomba elétrica, para ver se tem algum problema, ou se teria q trocar a bomba :roll:
Thiago
Aproveita e ve se consegue um preço bom na bomba do GIT. :lol:
[]´s sem bomba ainda
Fala Fugger :D
Da ultima vez q comprei era 120,00 mais ou menos a do Kadett GSI :D , q tbm é externa Bosch. Tbm foi para outro CJ com motor AP2.0
[s]
Pessoal, também já coloquei alcool no meu 4.1, andou normal, quando estava frio falhava um pouco, depois que esquentou, nem percebia, fiquei até animado porém depois de 1 tanque no "rabo de galo" (1/2 gasolina e 1/2 alcool) e 2 tanques somente de alcool, o carbura abriu o bico, o alcool corroi bem mais e meu carburador era de gasolina, então se colocarem carburador de alcool, acho que não terão problemas, porém não sei as peças internas do motor, se não precisam de tratamento para não apresentarem problemas. :shock:
leopoldo
18/04/2005, 09:52
W@ldo,
só o tanque (INOX),
as tubulações (teflon ou INOX),
a bomba (dependende só se é de corpo em INOX ou com banho níquel químico) e o carburador (banho de níquel químico)
As peças internas .... não tem problema .... inclusive com o alcool, o motor rende mais(ganha pelo menos uns 5% de potencia), o óleo suja beeeem menos, só que aumenta o consumo por volta de 30%.
Só não esqueça que teria que adiantar um pouco + o ponto .......... se usa 10º pode avaliar de 15º a 20º.
Legal Leopoldo, acabei de colocar o tanque de inox, então preciso arrumar o carburador pois a linha de combustível é nova de teflon, agora o coletor do meu 4.1 não tem aquecimento, o carburador não é o 3E, vc acha necessária essa alteração ou eu aproveito o meu carburador dando o banho químico (qto custa?) e trocando uns chiclês?
Thiago Rodeghel
18/04/2005, 19:46
Aí galera :D
Hj coloquei 15 litros de álcool, o q acontecia, marcha lenta não parava e morria... Reprogramei o módulo de injeção HIS aumentei a taxa de pulsação dos bicos em marcha lenta, aumentei um pouco a marcha lenta no corpo de borboleta... Pronto :D !!! Esse HIS é 10!!! Ah coloquei 3 litros de gasolina pra ficar mais fácil pra pegar no frio, mistura tudo no tanque 8)
Realmente em marcha lenta, o alcool precisa de mais do q a gasolina.
Ah, pra quem usa carburador, precisa dar um banho de níquel nele pra aguentar o álcool.
[s]Total Flex 8)
Claudio de M. Gonçalves
20/04/2005, 15:42
Fala Giovani!! He he :lol: , e ai Galera, desculpem a demora, mas, a vida é corrida!
Bem, o bichinho esta fazendo 3.9 por litro, mas ainda nao o acertei completamente, e Alessandro , não sei se estava rebachado o cabeçote do motor, mas, tá uma belezinha, é só triscar que o bicho responde!!.
Só para pegar pela manhã que tenho que injetar gasolina ou querozene ou removedor!! he he, o bicho pega, aí já era, dá marcha lenta na hora, mas vou fazer umas melhoras, e aí, acham que 3.9 km no àlcool esta bom para o BF 2600?
Originalzinho!! he he!! nem vela eu troquei. e por favor, grande mestre Leopoldo, só to começando!!
:lol: :twisted: :twisted: :evil: :wink:
leopoldo
20/04/2005, 16:53
.....agora o coletor do meu 4.1 não tem aquecimento, o carburador não é o 3E, vc acha necessária essa alteração ou eu aproveito o meu carburador dando o banho químico (qto custa?) e trocando uns chiclês?
Waldo, a mudança de combustível normalmente acarreta na mudança de filosofia da instalação. O aquecimento é útil ao rodar em manhãs muito frias. Nas partidas à frio tem também o esquema da injeção de gasolina. Isso não quer dizer que tem que ser exatamente assim. Só que com isso, é mais fácil fazer o motor pegar e funcionar redondo na maiorias das condições mais variadas de temperaturas ambiente.
Agora, o banho químico, se você não tem o carburador apropriado para o alcool é OBRIGATÓRIO pois o alcool dissolve lentamente o carburador sem essa proteção. A cuba e as tubulações internas viram creme de alumínio. Seria melhor o carburador para o alccol.....essa de desmontar, mandar dar banho.........sempre tem chance de dar uma caca qualquer.
Quanto custa? eu não sei. Procure quem faça e faça a cotação.
O acerto dos gicles/bomba de aceleração (para maiores) é apenas para otimizar a necessidade do maior fluxo de alcool na marcha lenta e nas acelerações. Se comprar o carbura certo, não tem esses problemas.
Depois você pode ver a necessidade ou não de ter válvula termostática apropriada para o motor trabalhar + quente, ventoinha elétrica, linha de ar quente, etc....etc....etc...
ramiro_eli
20/04/2005, 20:43
Um amigo mandou dar banho em níquel quimico nas 3 webers :shock: do opala dele a um ano. Gastou 300Lt$ em cada uma, com a troca do reparo completo(eixos, borboletas, acionamentos, juntas, boia, etc.)
Alessandro Henrique
21/04/2005, 03:04
Acredito que o melhor a ser feito seja a substituicao completa do carburador, se possivel. Tenho a impressao de que nao vale a pena fazer o banho quimico, principalmente se for so de uma peca.
Agora uma coisa e certa, sem a protecao nao da!
Sds.
Edintruder
21/04/2005, 09:27
Quanto custa o litro do alcool aí em SP? Aqui no RS está por R$1,99!!! A Gasolina R$ 2,74....
A compressão baixa no álcool afeta mais na hora de ligar o motor e o aproveitamento da queima. Se rebaixarem o cabeçote o consumo com certeza diminuirá.
a cachaça aqui em sampa tá na média de 1,20.
leopoldo
21/04/2005, 12:23
Bem, talvez receba criticas dos mais experientes
Tinha esquecido de comentar............que críticas nada............tem que experimentar mesmo.............inclusive já que esse item não é de segurança como freio ou sistema de direção............parabéns pela iniciativa de ir à luta.
Como acha que eu montei o meu? com receita pronta?
Claudio de M. Gonçalves
21/04/2005, 12:45
Fala Leopoldo!! he he , você não é mestre no fórum por acaso, como você, existem outros, que a cada dia fazem este forum melhor!! he he :D , mas, confesso que as vezes a linguagem é tão técnica que não entedo bulufas!!! rs
Abraços de um aprendiz!!! :roll:
Mauro Darezzo
21/04/2005, 21:08
Tive um Fiat Prêmio a álcool, fiquei com ele pouco mais de 3 anos. Poucos meses depois da compra tive problemas no carburador, o níquel começou a se soltar e entupia tudo, comprei um carburador novo e ficou jóia, passado uns 2 anos + - o níquel começou a se soltar também. Resultado? Tive que morrer com outro carburador. Vendi o carro poucos meses depois antes de precisar comprar o 3º. A marca era Weber se não me engano...
Portanto para mim Jeep a álcool...nem a pau Juvenal.... :lol:
Edintruder
23/04/2005, 23:15
Por 1,20 deixa qualquer um que vive em garrfas feliz da vida!