x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20

Meu BF está no álcool purim, purim

Bem, talvez receba criticas dos mais experientes, mas estou testando o bichinho, e esta me surpreendendo. O que fiz? troquei o chiclê da alta, coloquei um 180, deu até marcha lenta, detalhe, vou trocar as velas para ver se melhora o rendimento, mas ficou muito bom mesmo, se pisa o bicho responde, ta uma beleza.
    Há, não rebachei cabeçote, troquei difusor, cabo de vela, etc, etc, etc., só mesmo o chiclê.
    Pretendo fazer melhoras, mas meu bolso pelo menos por enquanto está agradeçendo tá no álcool purim purim rsrs

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1

Re: Meu BF está no álcool purim, purim

Citação Postado originalmente por Claudio de M. Gonçalves
    Há, não rebachei cabeçote, troquei difusor, cabo de vela, etc, etc, etc., só mesmo o chiclê.
    Pretendo fazer melhoras, mas meu bolso pelo menos por enquanto está agradeçendo tá no álcool purim purim
    Fala Cláudio!!!

E o consumo???

[]'s

Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Claudio de M. Gonçalves,

Voce disse que nao rebaixou o cabecote, mas ele ja nao estava rebaixado?
    Acredito que esteja funcionando mas ficara melhor com uma taxa de compressao mais alta!

Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11

Meu AP tbm está no Alcool Puro

Aí Galera

Fiz um teste com o meu AP, aproveitei o tópico... Hj coloquei 2 litros de gasosa com 2 de alcool, o motor funcionou normalmente 8) 8)

Depois coloquei 5 litros de álcool apenas , aí o motor ficou o capeta responde rápido, sobe giro fácil, etc... Não falhou em nenhum dos 2 testes

Quer dizer q o bixo agora é Total Flex 8) 8) 8) Roda tanto com álcool, gasolina, ou misturado Essa semana vou ligar para um colega q recondiciona bomba elétrica, para ver se tem algum problema, ou se teria q trocar a bomba

O consumo ainda não tenho...

[s]De AP Total Flex
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6

Re: Meu AP tbm está no Alcool Puro

Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel
    Essa semana vou ligar para um colega q recondiciona bomba elétrica, para ver se tem algum problema, ou se teria q trocar a bomba
    Thiago

Aproveita e ve se consegue um preço bom na bomba do GIT.

[]´s sem bomba ainda

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP

Re: Meu AP tbm está no Alcool Puro

Citação Postado originalmente por fugger
    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel
    Essa semana vou ligar para um colega q recondiciona bomba elétrica, para ver se tem algum problema, ou se teria q trocar a bomba
    Thiago

Aproveita e ve se consegue um preço bom na bomba do GIT.

[]´s sem bomba ainda
    Fala Fugger

Da ultima vez q comprei era 120,00 mais ou menos a do Kadett GSI , q tbm é externa Bosch. Tbm foi para outro CJ com motor AP2.0

[s]

Usuário Avatar de w@ldo
    Entrada
    24/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, também já coloquei alcool no meu 4.1, andou normal, quando estava frio falhava um pouco, depois que esquentou, nem percebia, fiquei até animado porém depois de 1 tanque no "rabo de galo" (1/2 gasolina e 1/2 alcool) e 2 tanques somente de alcool, o carbura abriu o bico, o alcool corroi bem mais e meu carburador era de gasolina, então se colocarem carburador de alcool, acho que não terão problemas, porém não sei as peças internas do motor, se não precisam de tratamento para não apresentarem problemas.

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    W@ldo,

só o tanque (INOX),
    as tubulações (teflon ou INOX),
    a bomba (dependende só se é de corpo em INOX ou com banho níquel químico) e o carburador (banho de níquel químico)

As peças internas .... não tem problema .... inclusive com o alcool, o motor rende mais(ganha pelo menos uns 5% de potencia), o óleo suja beeeem menos, só que aumenta o consumo por volta de 30%.

Só não esqueça que teria que adiantar um pouco + o ponto .......... se usa 10º pode avaliar de 15º a 20º.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário Avatar de w@ldo
    Entrada
    24/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Legal Leopoldo, acabei de colocar o tanque de inox, então preciso arrumar o carburador pois a linha de combustível é nova de teflon, agora o coletor do meu 4.1 não tem aquecimento, o carburador não é o 3E, vc acha necessária essa alteração ou eu aproveito o meu carburador dando o banho químico (qto custa?) e trocando uns chiclês?

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Aí galera

Hj coloquei 15 litros de álcool, o q acontecia, marcha lenta não parava e morria... Reprogramei o módulo de injeção HIS aumentei a taxa de pulsação dos bicos em marcha lenta, aumentei um pouco a marcha lenta no corpo de borboleta... Pronto !!! Esse HIS é 10!!! Ah coloquei 3 litros de gasolina pra ficar mais fácil pra pegar no frio, mistura tudo no tanque 8)

Realmente em marcha lenta, o alcool precisa de mais do q a gasolina.

Ah, pra quem usa carburador, precisa dar um banho de níquel nele pra aguentar o álcool.

[s]Total Flex 8)

3.9 por litro

Fala Giovani!! He he , e ai Galera, desculpem a demora, mas, a vida é corrida!
    Bem, o bichinho esta fazendo 3.9 por litro, mas ainda nao o acertei completamente, e Alessandro , não sei se estava rebachado o cabeçote do motor, mas, tá uma belezinha, é só triscar que o bicho responde!!.
    Só para pegar pela manhã que tenho que injetar gasolina ou querozene ou removedor!! he he, o bicho pega, aí já era, dá marcha lenta na hora, mas vou fazer umas melhoras, e aí, acham que 3.9 km no àlcool esta bom para o BF 2600?
    Originalzinho!! he he!! nem vela eu troquei. e por favor, grande mestre Leopoldo, só to começando!!

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por w@ldo
    .....agora o coletor do meu 4.1 não tem aquecimento, o carburador não é o 3E, vc acha necessária essa alteração ou eu aproveito o meu carburador dando o banho químico (qto custa?) e trocando uns chiclês?
    Waldo, a mudança de combustível normalmente acarreta na mudança de filosofia da instalação. O aquecimento é útil ao rodar em manhãs muito frias. Nas partidas à frio tem também o esquema da injeção de gasolina. Isso não quer dizer que tem que ser exatamente assim. Só que com isso, é mais fácil fazer o motor pegar e funcionar redondo na maiorias das condições mais variadas de temperaturas ambiente.

Agora, o banho químico, se você não tem o carburador apropriado para o alcool é OBRIGATÓRIO pois o alcool dissolve lentamente o carburador sem essa proteção. A cuba e as tubulações internas viram creme de alumínio. Seria melhor o carburador para o alccol.....essa de desmontar, mandar dar banho.........sempre tem chance de dar uma caca qualquer.

Quanto custa? eu não sei. Procure quem faça e faça a cotação.

O acerto dos gicles/bomba de aceleração (para maiores) é apenas para otimizar a necessidade do maior fluxo de alcool na marcha lenta e nas acelerações. Se comprar o carbura certo, não tem esses problemas.

Depois você pode ver a necessidade ou não de ter válvula termostática apropriada para o motor trabalhar + quente, ventoinha elétrica, linha de ar quente, etc....etc....etc...
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem