Conectar

Ver Versão Completa : Semi-eixo dif dianteiro?

Policarpo
05/12/2010, 20:15
Pessoal, hj sem aviso um barulho estranho ocorreu quando virei a direção...acho que o semi-eixo dianteiro direito quebrou...vou desmontar.
Meu eixo é original Carraro.
Existe semi-eixo original para comprar ou alguma adptação??

Martin Melcop
05/12/2010, 22:18
Policarpo,

Isso aconteceu comigo, mas não foi o semi-eixo não, foi outra peça. Não me lembro agora qual

Léo_Babiski
06/12/2010, 08:51
Vocês estão se referindo à homocinética, não?

Se for, só a original é P&P.

A mais parecida é a da ducato, segundo meu meca com muito trabalho de torno tem como adaptar, mas não vale o investimento $$. Ele ia colocar no J do Anderson...

Abs.

Policarpo
06/12/2010, 22:42
Vcs sabem onde encontro a original? Tem ideia do preço?
...é isso mesmo, acho que é a homocinética que no caso to chamando de semi-eixo...

Policarpo
08/12/2010, 09:29
É....o negócio foi feio...

Homocinética direita (lado carona) totalmente quebrada (a gaiola de esferas foi p espaço).

Também preciso trocar o rolamento que fica no munhão (na parte inferior)...alguém sabe qual é o código?...tirei o mesmo mas não encontrei na casa de peça aqui na minha cidade...tendo o código ficará mais fácil.

Mesmo com a utilização do guarda-pó de borracha a parte interna do munhão tava seca de graxa e cheia de lama...foi o que ocasionou a quebra...vou instalar pino para engraxamento interno do munhão. Me falaram que o guarda-pó da Toyota Bandeirante (feltro + placa metálica) dá certo...alguém usa?

Anderson BH LOCAÇÃO
13/12/2010, 09:52
A homocinética da Ducato com rodas aro 15" tem as as medidas do JPX, porém a estria e diferente, e não tem como passar a gaiola da Ducato para do JPX....será necessário pegar a ponta do semi eixo de Ducato e trocar as pontas...mas ai vem o problema...1º ter confiança:concordo: no serviço de solda...2º achar um profissional que faça o serviço!!!

MARCOS AFONSO
13/12/2010, 11:41
Já assisti esse filme......
parte externa ( copo ) ducato aro 15
parte interna ( cubo ) MB 180
gaiola e esferas apenas JPX
e como disse o anderson, não dá para juntar todo mundo.
mandei fazer 2 semi eixos novos,onde foi medida a dureza do eixo original, mas por 2 vezes seguidas ao menor esforço, arrancou por completo as estrias, como se estivessem ali apenas coladas, destacaran-se por inteiras parecendo roletes soltos.
acredito que por 2x não acertaram a dureza ou a cimentação, dai abandonei o projeto e voltei para o original.
abraços.....

leogc
14/12/2010, 13:47
Certamente essas peças não foram inventadas só para o JPX....talvez uma alternativa seja buscar os distribuidores carraro no Brasil. eu tenho o contato deles (abaixo)...na época pesquisava sobre bloqueios mecânicos 100%, mas como conseguimos com a Kaiser desisti, além disso não eram peças originais nos jotas...mas como essas homocinéticas são originais, talvez eles resolvam.

Encopel peças
www.encopelpecas.com.br
Tel: (011) 2207-8850
End: Rua Newton Braga, 399, Vila Maria – SP, CEP: 02120-020
Eu falei com o marcos...

Axletech do Brasil Sistemas Automotivos Ltda.
Av.Marechal Rondon, 840, Osasco-SP-06093-010,
Telephone: + 55 11 3653 1423
Eu conversei com o Sergio Almeida

To colocando também os dois catálogos que eu tenho (dianteiro e traseiro). Identificando a peça é bem mais fácil de resolver o problema.

abs

MARCOS AFONSO
15/12/2010, 08:51
LEO,
belo catalogo, vai ser muito util.
abraços...

Policarpo
15/12/2010, 10:09
Leo,

Acho que esse é um caminho legal...já consegui resolver o meu problema comprando a peça usada.

Contudo, penso que outros joteiros um dia terão o mesmo problema com a quebra da homocinética.

Eu tentei na Ensimec...perguntei se eles fabricariam os semi-eixos para o Carraro de maneira que a ponta externa tenha a estria da homocinética da Ducato (aro 15)...mas eles disseram que ainda não tem esse projeto.

Catálogo excelente!...já salvei!

leogc
15/12/2010, 13:07
fala policarpo

se depender dessas empresas a gente tá ferrado...acho que o melhor caminho é a importação. se eu tiver esse problema, pode apostar que é o caminho que eu tentarei.

uma pergunta idiota: alguem consegue identificar a maldita homocinética no catálogo?

abs

Léo_Babiski
15/12/2010, 13:16
Página 6, item 12!
Foto:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=189507&d=1252097442

Abs.

leogc
15/12/2010, 13:30
é vero...obrigado.

bom, se tem no catálogo os caras arrumam....e eles foram bem atenciosos comigo....o que talvez precisasse seria algum CNPJ por trás....

abs

MARCOS AFONSO
15/12/2010, 14:15
LEO
homocinetica não dá tanto problema assim para tal investimento, e se recondicionar tem boa qualidade, o que faltaria é fornecedor de gaiola, que acredito estar consseguindo com meu cliente que é fabricante de gaiolas e com preço muito bom, as demais peças tem de outras marcas.
abraços......

leogc
15/12/2010, 14:53
se é assim...melhor ainda. (ou talvez não, se não arrumar essa gaiola)....

eu já estorei uma, mas foi por falta de graxa no munhão...tava no meio da trilha e só comecei a ouvir o barulho de tudo moendo...

sempre ouvi o joão falando que essas homocinéticas são bem resistentes...mas sabe como é né...o seguro morreu de velho.

em todo caso, os contatos estão aí e se precisar podemos correr atrás.

abs

MARCOS AFONSO
15/12/2010, 15:58
Tambem tive esse problema que foi causado por falta de manutenção preventiva, até penssei em colocar uma coifa, mas fica meio complicado por falta de espaço.
Mas acredito que nas gaiolas vai dar samba.

Policarpo
15/12/2010, 20:03
Essa ideia da coifa é boa!

Talvez seja possível adaptar uma coifa na parte externa, envolvendo o munhão. Dessa forma acredito que a contaminação com lama/areia/pedras seja drasticamente reduzida.

...tem-se que engenhar, aliás, o que é bem comum para um Joteiro...rs

MARCOS AFONSO
16/12/2010, 07:47
pelo que lembro, o espaço que tem entre o final da coifa ( ponta fina ) e o inicio do tubo do dif é muito curto ocasionando atrito entre o tubo e a coifa, que com pouco tempo irá cortar a coifa. Na ocasião não tive tempo de pesquisar se existe alguma coifa com comprimento reduzido, mas é um projeto que vale a pena ser retomado.

Chiari
16/12/2010, 10:37
se é assim...melhor ainda. (ou talvez não, se não arrumar essa gaiola)....

eu já estorei uma, mas foi por falta de graxa no munhão...tava no meio da trilha e só comecei a ouvir o barulho de tudo moendo...

sempre ouvi o joão falando que essas homocinéticas são bem resistentes...mas sabe como é né...o seguro morreu de velho.

em todo caso, os contatos estão aí e se precisar podemos correr atrás.

abs

Vou abrir meu eixo dianteiro essas semana, e acredito que as homocinéticas estejam OK, mas confesso que não ficaria triste em ter uma reserva.

Se rolar um lote de importados tabajara tambem to dentro.

Abraço!

leogc
16/12/2010, 11:29
fala chiari...nem acho que sejam tabajaras...

abs

Léo_Babiski
16/12/2010, 12:34
O que ocasionalmente pode estragar a homocinética é aquele pino do munhão que cai e fica raspando nela.

Quando troquei a bucha fixei ele com bastante solda, tem gente que usa porca de engenharia. As minhas 2 homo estavam marcadas.

Chiari
16/12/2010, 13:19
fala chiari...nem acho que sejam tabajaras...

abs

Fale Léo,

Brinquei como Tabajara só por serem importadas, sem dúvida são peças de primeira por serem originais.

To te devendo o desenho do suporte do guincho, não esqueci não, só esqueço de enviar, ehe.

Um abraço!

leogc
16/12/2010, 13:59
Fala xará, acho que no meu isso já foi soldado....mas não tenho certeza, foi o ex-mecanico pilantra que fez..

fala chiari, sem stress...o carro nem anda mesmo....

abs

Policarpo
20/12/2010, 14:27
Pessoal, meu J sairá da oficina amanhã com a montagem da homocinética original...

O forum é fantástico...ainda mais pra quem tem J...rs!

Marcos, muito obrigado!