Ver Versão Completa : I 4x4Brasil - Gincana de Trilhas.
Flavio Miranda
24/06/2005, 16:39
Frommars,
Seu jipe passa sim e vou provar isso no levantamento ! EU vou subir o aborto com ele. Resolve a questão do cardã que vc vai ver....
Fora a subida do aborto e o tobogã ... que muita gente vai ficar, mas o Leri subiu com pneus Argentinos (Argh !!!) e meia vida, o resto é plano e brejo. Aí é motor e braço.
Nas vezes que fomos ao Pinheirinho, devido aos erros de trajeto, demoramos muito. No Noturno, após o pessoal ir embora, em 6 Jipes fizemos em torno de 3 horas... E tá dentro de SP.
Se quiserem sugerir outra, é uma boa hora...
E confirme tb as datas... Ao menos os participantes das Equipes da 1a Etapa...
Eu e o Bob já estamos confirmados : Pinheirinho, dia 23/jun.
[ ] 's
[quote="Flavio Miranda"]Frommars,
Seu jipe passa sim e vou provar isso no levantamento ! EU vou subir o aborto com ele. Resolve a questão do cardã que vc vai ver....
Fora a subida do aborto e o tobogã ... que muita gente vai ficar, mas o Leri subiu com pneus Argentinos (Argh !!!) e meia vida, o resto é plano e brejo. Aí é motor e braço.
Nas vezes que fomos ao Pinheirinho, devido aos erros de trajeto, demoramos muito. No Noturno, após o pessoal ir embora, em 6 Jipes fizemos em torno de 3 horas... E tá dentro de SP.
Se quiserem sugerir outra, é uma boa hora...
E confirme tb as datas... Ao menos os participantes das Equipes da 1a
Etapa...
Eu e o Bob já estamos confirmados : Pinheirinho, dia 23/jun.
Tudo bem Flavio, eu tambem fecho, so corrigindo 23/julho
Flavio Miranda - confirmado
Bob -...............confirmado
Tom.................confirmado
Abraços
Tom
Ronaldo B.
24/06/2005, 17:16
Flávio,
Depois que o pessoal foi embora não fizemos o resto em 3:00, fizemos em pouco mais de 1:30, mas com apenas 6 jeeps !! Lembre-se que paramos ás 6:30, fomos levar o jeep do Frommars e voltamos, eu e o FrommarS estávamos com oLubento e entramos na trilha por volta das 8:00, e as 9:30 já estávamos parando para o churrasco !!! :mrgreen: :mrgreen:
Desta vez concordo com o Frommars, não sei se com a quantidade de jeeps que estão participando o Pinheirinho será um boa, eu acho que não, se fossem no máximo uns 10 até poderia ser.
[]´s
Vocês vão se matar no Pinheirinho... :mrgreen:
Deixa essa pra quando o pessoal das equipes estiver mais entrosado... 8)
E mesmo assim, como os amigos acima disseram... é muito jipe.
Pinheirinho não é tudo isso... mas eu conheço meus amigos... :lol:
Ramiro - Bin Lôco
24/06/2005, 18:36
Concordo com o Nero, Ronaldo e Frommars.
O Pinheirinho pode ficar pra 4ª ou 5ª etapa quando as equipes deverão estar mais entrosadas. Estive no pinheirinho noturno, achei a trilha estreita o que prejudica a acomodação da "platéia" (com excessão do tobogã). Espaço pro churrasco, se for naquele local que fizemos fica pequeno pra tanta gente (sem contar com aquelas motos quase atropelando nossa churrasqueira). Voce disse que fica dentro de Sampa e é exatamente isso que prejudica... muito concorrida...já pensou se já tiver uma outra turma enroscada no tobogã? Eu sei que isso pode acontecer tbm em outras trilhas mas no pinheirinho a probabilidade é maior!!!
Se a maioria decidir pelo Pinheirinho, TÔ DENTRO !!!
Mas é bom pensar em Itatiba, Ibiúna, Japi, Condominio, Rio do Ouro, Alphaville, etc. etc. !!!
[]'s Sabendo nada de trilha mas dando palpite que é uma beleza :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
Eu gosto da ideia do Pinheirinho e trilhas próximas á SP , assim podemos marcar ponto de encontro e início da trilha mais cedo.....não esqueçam , que desta vez , não tivemos quebras na trilha , mas em quase todas as outras , tivemos e atrasamos........
[]s
Ramiro - Bin Lôco
24/06/2005, 18:40
Ah !!! ia me esquecendo... sugiro "trilha" da Petrobrás ou Castelhanos!!!
O Cabrão adora as duas de paixão :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
[]s'
Ramiro - Bin Lôco
24/06/2005, 18:49
Me corrijam se eu vi errado:
Pinheirinho:
Flavio Miranda - sim
Bob - sim
Tom - sim
Luiz Akium - sim
Frommars - não
Ronaldo B. - não
Ramiro - não
Nero - não
Tio - sim
Mauricio - não
:shock: :shock: :shock: Acho que entendi isso :shock: :shock: :shock:
Se não for, mudem pra "quem sabe", "talvez", "toda via", "entretanto", "contudo" :mrgreen: assim fica mais objetivo :twisted: :twisted:
[]s
CONFIRMADO !!!! Já que dizem que eu não sei dirigir mesmo... Pinheirinho, Pinheirão, Carvalho, Peroba, Embuia, Emburana..tanto faz...
EQUIPE VERMELHA !!!!!! NORTE-SUL-LESTE-OESTE Nós passa no teste !!!
E agora nas versões 360o...É a opção LERI-INSTALATION-TABAJARA !!!
Ramiro, só uma sugestão.. porque você não muda seu slogan para:
Jurassi - "Sabe o que eu vou fazer com meu bichinho"? !!!!
Fui.
Fala pessoar... Tô aproveitando a noite de sexta para botar tudo em dia.
1- a ordem de entrada das equipes será sorteada na entrada da trilha e será seguida até o término da Etapa.
Não concordo... Pelas razões de segurança mostradas na 1ª etapa. Ela não precisa mudar... mas pode mudar em caso de necessidade, o guicho do Papa tava parecendo chapa de padoca no final do dia. :D O certo seria um rodízio, 4 equipes, 4 obstáculos, cada uma começa 1. Mas sabemos que isso é impraticável.
2- a ordem sequencial de passagem das viaturas nos obstaculos será definida pela própria equipe e somente para seus veiculos, e informada aos juizes antes de iniciar a passagem. O não cumprimento desta ordem implica em perda de 20 pontos por veiculo fora da ordem anunciada.
Praticamente isso funciona como? A cada obstáculo a equipe irá se rearranjar? Na etapa anterior carros mudaram de posição para ajudar os que ainda não passaram. Se não tiver espaço para manobra?
3- tanto o obstáculo quanto o aborto, são considerados como parte integrante do trecho a ser superado.
Não entendi... já não era? Uso do aborto já implica em perda de ponto.
A questão aqui é que o cabeça-de-chave deve ser o primeiro a passar incondicionalmente. Seja pelo aborto, seja pelo obstáculo.
4- haverá no máximo 05 minutos entre o termino de passagem de um veiculo da equipe até o inicio de passagem do proximo veiculo.
Concordo... talvez 10 minutos para o cabeça de chave preparar o apoio... se passar do tempo, quantos pontos perde?
Agora uma opinião particular minha.
O Capitão fez um regulamento que eu considero excelente... simples por ser uma Gincana... Todos mantiveram a simplicidade de seguí-lo menos o próprio. :D Capitão... tudo andou muito bem até esse momento. Sei que tem o joguinho, onde estava escrito e tal... mas... olha a simplicidade... :wink:
Quer mudar o ordem dos carros pra superar o obstáculo?
Troca!
Sem problemas.
Quer isso? Faz! Tudo bem.
Quer aquilo? Tá bom!
Funcionou assim. E bem! :D
Mas acho que agora ninguém mais vai enxergar o regulamento assim... o que me entristece.
Eu ainda opto por manter como está e o compromisso pessoal de todos em se preocupar mais com o obstáculo em si do que com espertezas... Senão vamos acabar nas discussões regulamentares do Trial (que é uma competição e toda discussão é válida), mas não estamos competindo, estamos brincando.
Se eu perceber que o negócio tá descambando pra competição, me abstenho.
Concordo com o Pagani que os cabeças-de-chave (ou outros da equipe) deveriam fazer uma levantamento cronometrado... 4 jipes numa trilha fica rápido (se nenhum quebrar). Não por questão regulamentar mas por justiça, representantes de cada equipe podem assim informar a seus componentes sobre cada obstáculo.
Por enquanto é isso. Quero terminar citando o Leri após a capotagem: "O Nived pisou na bola comigo uma vez, jurei nunca capotar com ele junto!" :twisted:
Quanto ao aborto do último trecho... se houver os compromissos:
1-Cada pessoa presente ter sua própria lanterna.
2-Cada pessoa presente levar trouxa de roupa reserva e agasalho (capa de chuva ou guarda-chuva inclusos).
3-A trilha ser MUITO bem conhecida por pelo menos 1 integrante e nesse caso não haverá separações ou pelos menos haverá na planilha rota de saída a partir do último obstáculo.
4-As equipes se prepararem com comida e água, prevendo passar a noite toda (pois haverão crianças).
Não vejo problemas em continuar a brincadeira até o galo cantar, fora isso, parabéns para quem votou em abortar o último trecho.
Abraços a todos. :D
AE !!!
Atualizada lista
Flavio Miranda - sim
Bob - sim
Tom - sim
Luiz Akium - sim
Frommars - não
Ronaldo B. - não
Ramiro - não
Nero - não
Tio - sim
Mauricio - não
Pagani - não
Beto Lacerda
25/06/2005, 09:31
e ae vai ou não vai p/ o pinheirinho ??
[]'s
AE !!!
Atualizada lista
Flavio Miranda - sim
Bob - sim
Tom - sim
Luiz Akium - sim
Frommars - não
Ronaldo B. - não
Ramiro - não
Nero - não
Tio - sim
Mauricio - não
Pagani - não
Leri - sim
Flavio Miranda
26/06/2005, 22:39
Fala pessoar... Tô aproveitando a noite de sexta para botar tudo em dia.
1- a ordem de entrada das equipes será sorteada na entrada da trilha e será seguida até o término da Etapa.
Não concordo... Pelas razões de segurança mostradas na 1ª etapa. Ela não precisa mudar... mas pode mudar em caso de necessidade, o guicho do Papa tava parecendo chapa de padoca no final do dia. :D O certo seria um rodízio, 4 equipes, 4 obstáculos, cada uma começa 1. Mas sabemos que isso é impraticável.
Nero, tem trilhas que será impossivel reposicionar os jipes. Por isso a sequencia desde o inicio. Meramente questao operacional.
2- a ordem sequencial de passagem das viaturas nos obstaculos será definida pela própria equipe e somente para seus veiculos, e informada aos juizes antes de iniciar a passagem. O não cumprimento desta ordem implica em perda de 20 pontos por veiculo fora da ordem anunciada.
Praticamente isso funciona como? A cada obstáculo a equipe irá se rearranjar? Na etapa anterior carros mudaram de posição para ajudar os que ainda não passaram. Se não tiver espaço para manobra?
Se não tiver com mudar de posição, paciência. Se tiver espaço... ANTES da passagem pelo obstaculo ou aborto, a equipe informa ao Juiz do INICIO, qual a sequencia de passagem de seus integrantes. Se a sequencia se alterar, cada veiculo perde 20 pontos. Lembrei agora da exceção em caso do jipe da vez, quebrar antes do Inicio do obstaculo.
3- tanto o obstáculo quanto o aborto, são considerados como parte integrante do trecho a ser superado.
Não entendi... já não era? Uso do aborto já implica em perda de ponto.
A questão aqui é que o cabeça-de-chave deve ser o primeiro a passar incondicionalmente. Seja pelo aborto, seja pelo obstáculo.
Acho que esta redação precisa ser melhorada... o que quero dizer é que se qualquer jipe passar pelo aborto ou pelo obstaculo, a qualquer momento, estará valendo. Na 1a Etapa a discussão foi justamente por isso... fora da vez, os outros jipes podiam passar pelo aborto pois não estavam "competindo".
4- haverá no máximo 05 minutos entre o termino de passagem de um veiculo da equipe até o inicio de passagem do proximo veiculo.
Concordo... talvez 10 minutos para o cabeça de chave preparar o apoio... se passar do tempo, quantos pontos perde?
Acho que o juiz determimando o inicio para o 1o veiculo da 1a equipe, o resto tem de obedecer o maximo de 5 minutos... Como todos vao estar na sequencia, basta esperar sua vez.
Agora uma opinião particular minha.
O Capitão fez um regulamento que eu considero excelente... simples por ser uma Gincana... Todos mantiveram a simplicidade de seguí-lo menos o próprio. :D Capitão... tudo andou muito bem até esse momento. Sei que tem o joguinho, onde estava escrito e tal... mas... olha a simplicidade... :wink:
Quer mudar o ordem dos carros pra superar o obstáculo?
Troca!
Sem problemas.
Quer isso? Faz! Tudo bem.
Quer aquilo? Tá bom!
Funcionou assim. E bem! :D
Mas acho que agora ninguém mais vai enxergar o regulamento assim... o que me entristece.
Eu ainda opto por manter como está e o compromisso pessoal de todos em se preocupar mais com o obstáculo em si do que com espertezas... Senão vamos acabar nas discussões regulamentares do Trial (que é uma competição e toda discussão é válida), mas não estamos competindo, estamos brincando.
Nero, já expliquei na quinta para varios colegas que esta "estratégia" de passar o Leri pelo aborto surgiu poucos minutos antes da minha entrada, pois meu guincho estava com problemas na saida do cabo. Então pensamos... e se o guincho falhar !? Foi ai que decidimos atravessar um apoio e perder só 5 pontos.
Em nenhum momento pensamos em burlar o regulamento e nos aproveitar das brechas. Mas em qualquer competição ou brincadeira, haverá sempre as brechas... e na minha opinião, temos mais um ingrediente que é a inteligencia, para equilibrar com jipes preparados.
Mais importante do que isso, para mim, é manter o foco na brincadeira e não tornar isso um fórum de debates... Nem troféu conseguimos entregar ainda...!!!!!!
Se eu perceber que o negócio tá descambando pra competição, me abstenho.
Pelo que vi na 1a Etapa, acho natural que a 'competicao' aumente. Mas conversamos bastante entre nós sobre isso e acredito que não vá superar a amizade e a brincadeira. Caso isso ocorra, fique tranquilo que eu serei o primeiro a não participar. Mas o desafio é justamente esse, fazermos com que não aconteça... por isso precisamos de pessoas como vc.
Concordo com o Pagani que os cabeças-de-chave (ou outros da equipe) deveriam fazer uma levantamento cronometrado... 4 jipes numa trilha fica rápido (se nenhum quebrar). Não por questão regulamentar mas por justiça, representantes de cada equipe podem assim informar a seus componentes sobre cada obstáculo.
Se vc conseguir convencer os 4 cabecas de chave a comparecerem no levantamento eu pago a sua cerveja na quinta !!!!!!
Ou vc já se esqueceu que agitaram tanto o Indoor e só eu e o Tom que fomos visitar o local !?!??
Por enquanto é isso. Quero terminar citando o Leri após a capotagem: "O Nived pisou na bola comigo uma vez, jurei nunca capotar com ele junto!" :twisted:
Quanto ao aborto do último trecho... se houver os compromissos:
1-Cada pessoa presente ter sua própria lanterna.
2-Cada pessoa presente levar trouxa de roupa reserva e agasalho (capa de chuva ou guarda-chuva inclusos).
3-A trilha ser MUITO bem conhecida por pelo menos 1 integrante e nesse caso não haverá separações ou pelos menos haverá na planilha rota de saída a partir do último obstáculo.
4-As equipes se prepararem com comida e água, prevendo passar a noite toda (pois haverão crianças).
Não vejo problemas em continuar a brincadeira até o galo cantar, fora isso, parabéns para quem votou em abortar o último trecho.
Abraços a todos. :D
Sobre isso, eu aprendi com esta turma do fórum que o grupo só funciona se seguirmos a vontade da maioria, observando sempre as posições contrárias para ajustarmos a situação em busca de melhoria.
E podem ter certeza que a Equipe Vermelha iria muito bem nas erosoes.. mesmo assim, acho que foi a melhor decisão.
Nero, agradeço seus comentários. Forte abraço.
Atualizando a lista
Flavio Miranda - sim
Bob - sim
Tom - sim
Luiz Akium - sim
Frommars - não
Ronaldo B. - não
Ramiro - não
Nero - não
Tio - sim
Mauricio - não
Pagani - não
Leri - sim
Lubento - sim
Maurício Vitara
27/06/2005, 08:56
Atualizando a lista
Flavio Miranda - sim
Bob - sim
Tom - sim
Luiz Akium - sim
Frommars - não
Ronaldo B. - não
Ramiro - não
Nero - não
Tio - sim
Mauricio - sim
Pagani - não
Leri - sim
Lubento - sim
Flavio Miranda
27/06/2005, 10:28
Cabras,
Só vou relembrar que seria no dia 23/jul - Sabado....
E seria legal identificar quem quer "competir" dos demais colegas que vão de juiz, apoio, etc....
2a Etapa da 1a Gincana de Trilhas Forum 4x4Brasil - Dia 23/Jul - Sabado Pinheirinho - Serra da Cantareira - SP :
Flavio Miranda..............sim.............competidor
Bob ............................sim.............compet idor
Tom ...........................sim.............competi dor
Luiz Akium...................sim.............competidor
Frommars....................não.............
Ronaldo B....................não.............
Ramiro........................não.............
Nero............................não.............
Tio..............................sim.............. competidor
Mauricio.......................sim.............com petidor
Pagani.........................não.............
Leri.............................sim.............c ompetidor
Lubento.......................sim.............comp etidor
Se eu errei alguem, favor ajustar...
[ ] s
Flavio Miranda
27/06/2005, 10:41
Em tempo ...
Squadra Azzura completa ! :D
Red Demons só faltando convencer a Jurassi que está se fazendo de difícil... :x
Será que a Verde vai Amarelar !!!??? :twisted: E a Amarela ? Já cansou logo no primeiro brejo !! :lol: Mesmo para concorrer aos troféus Coxinha e Amigo tem que participar da Gincana viu !!??? :twisted:
[ ] s quase provocativos.... :roll: :roll: :roll:
JURASSI, CADE VOCÊ, PINHEIRO QUER TE VER!!!
Vamos cabra, mostre o que você vai faer com seu bichinho !!!! :twisted: :twisted:
Flavio Miranda
27/06/2005, 10:46
Outra coisa....
Por sugestão do amigo Nero e outros colegas, já CONVOCO os Cabeças de Chave (ou seu representante) para o Levantamento da trilha no dia 16/Jul- Sabado. 8)
E até lá, quero ver as sugestões de alteração nas Instruções... :wink: Senão ... ficará como está... e depois não adianta vir com MIMIMIMIMIIIMIMIMIMIMIMIMIMIMIMIMIMIIMIMIMIMIMIMIM IMIMIMIMIMIMIMIMIMIMIMIMIMIMIMIMIMIMIIMIMIMIMIMIMI MIMI.... :twisted: :twisted:
[ ] s
Beto Lacerda
27/06/2005, 11:04
galera na boa segunda etapa e vc's ja estão se desentendendo ...
os caras reclamam dai é mimimi
tem nego que quer uma trilha tem nego que quer outra e nada se define ..
po galera mantenham o espirito de camaradagem ...
é uma gincana ... eu achei que fosse pra ser divertido ...
[]'s
Flavio Miranda
27/06/2005, 11:31
Betão,
Não esquenta não ... a turma discute, discute e depois tudo dá certo.... parece Trial !!! :lol:
E é natural da natureza humana competir e criticar... Faz a gente evoluir... É só segurar a onda que tudo vai bem... !! :mrgreen:
Só não vale ficarem quietinhos agora e depois vir com MIMIMIMIMIMIMI... :twisted:
Façam com o Flavio Lopes e Nero que meteram a boca ( ÔOPPAA !!!) :shock: ... Agora faltam as sugestões para incluir no texto, resolvendo as "brechas"... :wink:
IMPORTANTE ....
O Teo lembrou bem que para a 2a Etapa vamos obrigar uso de cinto de segurança na passagem dos obstaculos e ... nada de Crianças no carro.... Veja o exemplo do que ocorreu com o Leri... um lugar totalmente improvável e o jipe tombou... :shock: :(
[ ] s em ritmo de 2a Etapa....
PS.: Dani... eu não esqueci dos troféus da 1a Etapa... :oops: :wink: Qdo tiver notícias, me avise, ok !? bjs.
AE !!!
Imagina qdo chegar la pela 3o 4o etapa, vai parecer o topico do Trial...
Fora q vai ter q ter um modera só pro topico...
T+
Pagani
Flavio Miranda
27/06/2005, 11:55
Pagani,
E se rolar o Indor então !!!! :shock: Os caras vão se pegar na lama mesmo, vai ter puxão de cabelo, unhada no braço... :roll: Uma loucura !! :o :lol:
Agora, sério... o único lugar que vai exigir mais atenção do pessoal no Pinheirinho é o Aborto e lembrem que o Luiz Akium fez com o jipe original , apenas com pneus MTR...! :) E de primeira...!! 8) E teve CJ que subiu de prima tb.... :P
Garanto que as erosões de PNP eram bem piores... :?
Quanto ao local do Churras, que é o mais importante... o Leri vai se virar para arrumar um lindo lugar com espaço para os jipes, play-ground para as crianças, banheiros com azulejos até o teto e papel perfumado, churrasqueiras/espetos/grelhas/pias/mesas, cachoeira/açude, flores do campo.... :roll: :oops: :mrgreen: Uma beleza !! :mrgreen:
[ ] s
FrommarS
27/06/2005, 12:19
[]'s esperando os jipeiros fudidoes falarem que eu sou coxinha
Conforme eu havia previsto....
Frommars,
Galera... por mim eu vou... e até prefiro ... fica bem perto de cas... se eu quebrar dá para voltar empurrando... só não acho que seja uma boa para a agincan...
Mas se a maioria não quer se opor ... VAMOS NESSA! :wink:
[]'s torcendo para que o câmbio seja um probleminha simples
AE !!!
O churras realmente é o principal !!!
Seria muito legal a etapa acontecer na trilha do Rio do Ouro, onde temos subidões lisos e com erosões bem protegidos por barrancos e um obstaculo qse q intransponível, onde testaríamos não o poder das viaturas, mas sim o entrosamento da equipe...
Fora q por não ser tão hard, poderíamos escolher uns três obstáculos ou mais pra medir o tempo de passagem...
Vai a sugestão...
Pagani
Ramiro - Bin Lôco
27/06/2005, 13:33
Flavio e Bob,
Acho que voces leram o que eu já postei a respeito do Pinheirinho e não vou repetir tudo aqui !!!
O meu NÃO é considerando tudo, expectadores, local pro churras, congestionamento na trilha, motoqueiros pra lá e pra cá!!! Não podemos esquecer destes detalhes... lógico que é uma trilha que deixa todo trilheiro "excitado" mas não é a única!!! Eu não estou me prendendo unicamente aos obstáculos que são ótimos e desafiadores mas na trilha como um todo!!!
Flavio, eu não tô querendo local pro churras com toda mordomia como voce "ironicamente" pediu pro Leri arranjar... eu só não quero que tenhamos que ficar desviando de motoqueiros que só faltavam atropelar nossa churrasqueira... voce lembra né???
Agora me retirar da Gincana NEM PENSAR porque isso é o MAIOR BARATO DO ANO!!! Sou integrante de uma equipe e o que decidirem tá bem decidido!!!
TÔ E SEMPRE ESTAREI DENTROOOOOOO!!!
[]'s querendo ajudar a fazer as planilhas deste etapa!!!
Ramiro - Bin Lôco
27/06/2005, 13:37
JURASSI, CADE VOCÊ, PINHEIRO QUER TE VER!!!
Vamos cabra, mostre o que você vai faer com seu bichinho !!!! :twisted: :twisted:
Bob,
O quê a equipe vermelha decidir tá decidido, tô com vocês!!!
[]'s
Flavio Miranda
27/06/2005, 14:05
Ramiro, entendo tudo o que disse...
Nas outras trilhas acho que tb podemos ter os mesmos problemas...
Se quiserem Rio do Ouro ou outra, eu topo... como ninguem sugere... permaneço insistindo até que sugiram outras alternativas para que possamos decidir entre os prós e contras....
E sobre o churras, não estava ironizando e sim brincando com o conhecimento do Leri da região e lançando a ele um desafio para arrumar um lugar legal para a gente ao inves daquele no final do tobogã.
Abcs.
Ramiro - Bin Lôco
27/06/2005, 15:38
Flavião, meu camarada Cabrão !!!
Eu já sugeri, o Pagani já sugeriu, o Mauricio já sugeriu !!!
Releia que voce verá!!!
O Tocaio deve ter coisa boa pros lado dele... e o pessoal de Ibiúna também!!!
Acho que o Luiz Chatium fez a "Rogéria" neste sábado... quem sabe ele recomenda????
[]'s Também tendo o maior tesão pelo Pinheirinho, mas no max. 5 jipes :wink:
FrommarS
27/06/2005, 16:07
Rogéria"
Ramiro Não fizemos... fizemos a Torres... esta não dá para Gincana... vcs conhecem uma parte...
Não conheço tanto a ponto de sugeiri nenhuma mas... a de Atibaia que o Flávio fez com po Tocaia... parece ser boa...
[]'s
Ramiro - Bin Lôco
27/06/2005, 16:30
Rogéria"
Ramiro Não fizemos... fizemos a Torres... esta não dá para Gincana... vcs conhecem uma parte...
Não conheço tanto a ponto de sugeiri nenhuma mas... a de Atibaia que o Flávio fez com po Tocaia... parece ser boa...
[]'s
Ué... então mudaram de idéia????????????
A Torres conheci uma parte e de fato lá gincana nem pensar!!!!!!
[]'s
não tem nenhum topico dessa trilha, fotos etc...???
Flavio Miranda
27/06/2005, 18:25
Amigos.... longe de mim querer impor o local...
Algumas considerações :
- Itatiba, Ibiuna são muito distantes para levar 20 a 25 jipes... Na volta o povo ta destruido e pegar 90 km de estrada com carro quebrado é fodha... inda mais rebocando... Fora o custo da gasosa p/ os CJs.
- Na região de Alphaville tem de escolher bem a trilha pois, de uma semana para outra eles podem abrir um condominio. E fora a questão de assaltos que é constante. E passa motos que é uma beleza e a 200 km/h ! Quem já andou por lá sabe do que estou falando.
- Rogéria, Condominio, etc... não conheço.... quem sugeriu, passa os detalhes e identifica 4 obstaculos para os 16 carros das equipes. De preferencia com variedade....
- Rio do Ouro pelo que sei, não tem muito obstaculo e sim aquela ponte onde só preparados passam e olha lá... E no local do churras não cabem os 20 jipes e não tem como manobrar.... já me informei com quem foi recentemente.
- do Verde é perto... começo da Regis... Dizem que é braba mas tem abortos. Parece que tem problemas com assaltos tb.
- Barro Branco é brejo o tempo todo e segundo o EduVelo MÓE os rolamentos, munhão etc, com o resto de areia/barro que fica encrustado dentro das engrenagens pro resto da vida !!
Enfim.... basta vcs sugerirem com os prós e contra de cada sugestão para que o pessoal possa analisar e pronto... !! Teremos um trilha que agrade a maioria ! :D
Ai identificamos 2 ou 3 opções e colocamos uma pesquisa num tópico específico (tem que usar a ferramenta, senão o Homem de Sistemas do Lassis acha que não serve para nada e desabilita...). :twisted:
Eu vou aonde o povo está e que seja a menos de 50 km de SP. :P
[ ] 's
Ramiro - Bin Lôco
27/06/2005, 18:40
Eu vou aonde o povo está e que seja a menos de 50 km de SP.
[ ] 's
Flavio Miranda
27/06/2005, 19:18
Legal Ramiro... :P
E com base nas considerações de todos, o que vc sugere ? :o
Tb aguardo do Ronaldo, Mauricio, Pagani, Nero, Frommars............ :D
[ ] s curioso para saber qual será a próxima trilha............... :?: :!: :roll: :lol:
nivtocaio
27/06/2005, 19:37
Legal Ramiro... :P
E com base nas considerações de todos, o que vc sugere ? :o
Tb aguardo do Ronaldo, Mauricio, Pagani, Nero, Frommars............ :D
[ ] s curioso para saber qual será a próxima tr
ilha............... :?: :!: :roll: :lol:
Cabra Flavião que tal a SERRA DO JAPI :?:
Tem um cabra que conhece uma trilha que vai de JUNDIAI até CAJAMAR
ele até ja se ofereceu para indicar o caminho no JAPI 2 THE MISSION.
Boa noite pessoal
Este sabado eu fui com o Jeferson fazer a trilha do verde, achei uma boa pedida para a Gincana, vou postar as fotos no Topico Levantamento para a Gincana, essa trilha tem bom pedaços de bosteiro e erosões, podemos marcar um fim de semana para vcs irem dar uma olhada,
Abraços
Tom
Samir Abib
27/06/2005, 22:17
E ai moçada !!!
Vou deixar minhas opiniões quanto aos locais & regulamento ...
Quanto as regras, a gente pode mudar isso, pode mudar aquilo, adicionar alguma coisa ... mas acho que devemos ter um regulamento o mais simples possivel ... senao fica aquela coisa de "caga regras".
Vamos fazer o obvio ... se a gente for ficar procurando sempre "brechas" no regulamento, vamos ter que escrever umas 5 paginas para abordar tudo, e ao inves de levar um zequinha para a trilha, vou ter que levar meu advogado !!!! :lol: :lol:
Entao, vamos simplificar. A equipe passa na ordem que ela quiser (pra que ter uma ordem estipulada ?) e uma vez que um jeep passa da placa inicio, ta valendo e nao pode mais voltar .... Se usar algum tipo de ajuda, perde os pontos conforme o estipulado e pronto ... Em casos a parte, a gente discute na hora e chegamos num acordo, como aquele caso que tivemos quando o guincho do Lubento "ferveu" e todo mundo no bom senso resolveu deixar a equipe campeã, ops, a Squadra Azurra pra passar por ultimo.
Eu estou é mais preocupado com a segurança, pois o que vale é mesmo e todo mundo voltar pra casa depois de uma etapa feliz da vida independente do resultado, nao é mesmo ??
Essa primeira etapa eu fiquei esperto depois que o Leri virou...
Embora seja muito dificil disso acontecer (mas vai que acontece), e se a viatura dele começa a pegar fogo ???? Todo mundo tinha um extintor nos jeeps, mas o jeep mais perto tava longe pra caramba !!! Ate alguem correr la e voltar com um extintor, o jeep dele ia queimar pra caramba e o preju ia ser maior.
Entao, acho que vale a pena a gente deixar uns extintores sempre a disposição, se alguem precisar (embora eu acho que nunca precisaremos), estarao la de bate pronto. 8)
Quanto ao local da trilha, acho que nao vamos achar uma trilha que seja 100% adequada para nossa brincadeira. Sempre vai ter algum contra tempo, e como temos mais meia duzia de etapas pela frente, nao vamos ter como fugir do Pinheirinho, e outras tantas ...
Entao, eu voto sim ao Pinheirinho dia 23/07. E que tal ja estipularmos todas as trilhas ate o final da gincana, pra nao termos que passar por essa discussão toda nova etapa :?: :?:
Outra opiniao, é de que deveriamos sair mais cedo :twisted: :twisted: ... essa trilha mesmo da 1º etapa, se a gente tivesse realmente entrado na trilha umas 8 e meia, teriamos terminado o 4. obstaculo.
Ja que nao vai dar pra acordar as 10hs mesmo, entao vamos acordar cedo mesmo e aproveitar mais o dia.
[]s a todos !!!
Samir, ancioso pela 2ª etapa !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Walnei Boteon
27/06/2005, 22:59
Pessoal,
Tô atualizando a lista, apesar de me considerar suspeito para votar. Motivo: tô com o Pinheirinho atravessado na garganta e não veja hora de voltar lá, agora que a viatura (e o meu braço :twisted: ) estão um pouco mais preparados :D .
Mais uma opinião: concordo com o Samir e acho que temos que marcar o encontro mais cedo, assim teremos mais tempo na trilha para que a etapa seja concluída com pelo menos 4 obstáculos.
2a Etapa da 1a Gincana de Trilhas Forum 4x4Brasil - Dia 23/Jul - Sabado Pinheirinho - Serra da Cantareira - SP :
Walnei.........................sim.............com petidor
[]'s
FrommarS
27/06/2005, 23:08
não tem nenhum topico dessa trilha, fotos etc...???
Estão no tópico do Devasso... acho que tem poucas... ochatium yem umas 100... pede para ele abrir um tópico tem atévideozinho!
A Trilha é muito loca... umas erosoes iradas... vale a pena! :mrgreen:
Tem um cabra que conhece uma trilha que vai de JUNDIAI até CAJAMAR
ele até ja se ofereceu para indicar o caminho no JAPI 2 THE MISSION.
Esta me parece ser bem interessante...
eo melhor é nova!!!
Flávio,
Já que o Pinheirinho a gente conhece.. e maomesnos sabe o que pode ser obstáculo e o que não pode....
Marcamos a Segunda Etapa para o dia que vc sugeriu..... vamos dia 16 para o Japi... caso ela satisfaça nossas espectativas ... fazemos lá ... caso não PINHEIRETS....
Como o Pinheirinho é simples de marcar o tempo... faz o esquema de marcação no Domingo.... coisa rápida ...
[]'s com saudade de terminar uma trilha
nivtocaio
27/06/2005, 23:11
[quote="Walnei Boteon"]Pessoal,
Tô atualizando a lista, apesar de me considerar suspeito para votar. Motivo: tô com o Pinheirinho atravessado na garganta e não veja hora de voltar lá, agora que a viatura (e o meu braço :twisted: ) estão um pouco mais preparados :D .
Mais uma opinião: concordo com o Samir e acho que temos que marcar o encontro mais cedo, assim teremos mais tempo na trilha para que a etapa seja concluída com pelo menos 4 obstáculos.
tocaio ..........................sim.............competid or
Sera que ainda posso participar :?: :oops:
Maurício Vitara
28/06/2005, 08:57
Sera que ainda posso participar :?: :oops:
Claro Tocaio será uma honra....dessa vez iremos ganhar bonito a etapa!!!!
Ps: :arrow: Temos diversas opções de trilhas em São Paulo, somente naquela região do Pinheirinho temos Presunto, Janzan, Condomínio e Antenas...tudo uma ligando a outra!!!!...podemos explorar as demais para servir como próximas etapas.. :lol: :wink:
Considerando que temos 5 etapas e apenas uma realizada, sugiro fazermos uma lista das opções para que possamos escolher as próximas. Quanto ao Pinheirinho, acho dificil que não realizemos pelo menos uma das etapas lá, considerando que é a trilha mais próxima de São Paulo e a que tem bastante gente atravessado querendo revanche. Se não for essa, no meu entender deve ser uma próxima.
Do que eu me lembro temos:
Roncon e Taquarussu - Já realizada
Pinheirinho e trilhas adjacentes
Trilhas de Alphaville - Roberta Close, Rogéria e outros boiolas afins..
Rio do Ouro
Serra do Japi
Itatiba
Ibiuna
Verde
Socorro
Bem, lembro-me apenas destas que são próximas de São Paulo, embora conheça umas muito boas bem longe daqui.
Sugiro completarem para que possamos escolher as etapas seguintes, lembrando da necessidade de serem próximos, considerando o número de veículos envolvidos e o consumo.
[]s
Flavio Miranda
28/06/2005, 10:53
Frommars, trilha no sabado e levantamento no domingo não dá. :? O levantamento de sabado será a trilha da 2a Etapa. O ideal seria com 2 semanas de antecedencia. :roll: :oops:
Samir, muito boas suas consideracoes. Vou comprar 2 extintores extras para a Gincana. :wink:
Lubento, vc ainda não cobrou as camisetas... :wink: .
Mauricio, passe detalhes das trilhas que vc citou. Apenas os nomes não dá para decidir.... :(
All,
Desde que todos cumpram o horario estabelecido, conseguimos fazer a trilha. :x Veja o exemplo do Tocaio que vem de Itatiba e ainda quer marcar mais cedo... 8)
Instruções : aguardo outros comentários e sugestões de melhorias. :wink:
Levantamento : Aguardo a confirmação da presença dos cabeças de chave como sugeriram. :wink:
Aguardamos os comentarios e sugestoes dos demais participantes........... :mrgreen:
[ ]s
FrommarS
28/06/2005, 11:13
Frommars, trilha no sabado e levantamento no domingo não dá
Vc não entendeu... oque eu sugeri é um levantamento no sábado... caso não dê como emergência... temos a opção Pinheirinho... quie na minha opinião deveria ser uma carta na manga e qdo não encontrarmos um lugar interessante... vamos para lá....
Mas beleza... já que vc tá batendo o pé ... foda-se vamos para o Pinheiret´s... eu não sou cabeça de chave mais vou no levantament... ok???
Posso????
Quero afinal como meu jipe sempre quebra neste maldito pinheirinho dos infernos... quero ter a chance de quebrar antes da etapa... para nã prejudicar minha equipe....
Algum problema?
[]'s
Ramiro - Bin Lôco
28/06/2005, 11:55
Atualizando a PINHEILISTA:
Frommars....................não.............compet idor
Ronaldo B....................não.............curioso
Ramiro........................sim(coagido).competi dor
Nero............................não.............ju íz
Pagani.........................não.............com petidor
tocaio ..........................sim.............competid or
Samir...........................sim.............co mpetidor
[]'s não resistindo a pressões "ocultas" e recebendo ameaças por telefone do "comando vermelho" :shock: :shock: :shock: :shock:
[ ]s
É verdade Flávio.
Bom, aqueles que ainda não quitaram as camisetas e desejam fazê-lo (só pra me deixar feliz :lol: ), poderão fazer o pagamento na quinta feira no Ibira. O valor de cada kit é R$ 10,20, ou arredondando, R$ 10,00 por unidade.
[]s agradecidos pela preferência, mas ainda mais, pelo pagamento... :lol: :lol: :lol:
Ramiro - Bin Lôco
28/06/2005, 12:02
Frommars sabiamente escreveu:
Mas beleza... já que vc tá batendo o pé ... foda-se vamos para o Pinheiret´s... eu não sou cabeça de chave mais vou no levantament... ok???
Posso????
Na minha opinião NÃO PODE. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Ao invés de fazer-mos levantamento, faremos abaixamento da trilha :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
AE !!!
Pelo visto, la vou eu pro Pinheirinho novamente !!!!
Pelo menos o churras está garantido...
Pagani
Beto Lacerda
28/06/2005, 12:14
só não esqueçam que este sabado tem a festa julina do 4x4brasil ...
[]'s
FrommarS
28/06/2005, 13:57
Na minha opinião NÃO PODE.
Por isso nãoperguntei para vc!!!! :twisted:
Hasta Luego :mrgreen:
Ronaldo B.
28/06/2005, 14:06
Pessoal,
Estou acompanhando este tópico a algunas dias sem opinar, e como também não estou competindo, analiso as mensagens sem emoção, vejam abaixo alguns trecho das mensagens postadas até agora:
....Por sugestão do amigo Nero e outros colegas, já CONVOCO os Cabeças de Chave (ou seu representante) para o Levantamento da trilha no dia 16/Jul- Sabado. 8)
...Mas beleza... já que vc tá batendo o pé ... foda-se vamos para o Pinheiret´s... eu não sou cabeça de chave mais vou no levantament...
Sobre isso, eu aprendi com esta turma do fórum que o grupo só funciona se seguirmos a vontade da maioria, observando sempre as posições contrárias para ajustarmos a situação em busca de melhoria.
....Vamos fazer o obvio ... se a gente for ficar procurando sempre "brechas" no regulamento, vamos ter que escrever umas 5 paginas para abordar tudo, e ao inves de levar um zequinha para a trilha, vou ter que levar meu advogado !!!! :lol: :lol:
galera na boa segunda etapa e vc's ja estão se desentendendo ...
os caras reclamam dai é mimimi
tem nego que quer uma trilha tem nego que quer outra e nada se define ..
po galera mantenham o espirito de camaradagem ...
é uma gincana ... eu achei que fosse pra ser divertido ...
[]'s
Não gosto de criticar aquilo que outros "ralaram" prá fazer, afinal se eu cheguei depois e não achei bom que ví, deveria estar presente ajudando a fazer melhor, e não chegar reclamando depois de pronto, mas concordar com tudo e não sugerir nada, não ser contra nem a favor, muito pelo contrário, também não contribui para se chegar a lugar algum.
De tudo que lí até agora, acho que as frases acima mereceram destaque.
[]´s Esperando estar contribuindo......
Ramiro - Bin Lôco
28/06/2005, 14:22
Frommars com TPP* escreveu:
Na minha opinião NÃO PODE.
[quote=Por isso nãoperguntei para vc!!!! :twisted:
Hasta Luego :mrgreen:[/quote]
:twisted: :twisted: Não se desestabilize :twisted: :twisted:
*Tensão Pré Pinheirinho
[]'s
Flavio Miranda
28/06/2005, 14:25
Frommars,
Fora a questão da logistica tem a questão da disponibilidade das pessoas para fazer sabado e domingo.... Mesmo no levantamento, precisamos de guincho e uns 3 carros no minimo para eventualidades e testar os tempos dos obstaculos e tirar a media... Parece mas não é tão simples... acredite ! :wink:
E foda-se não é um bom argumento... :roll: e vc tem uma grande inteligencia para argumentar .... :P Não estou batendo o pé, só preciso que as pessoas colaborem com algo estruturado para podermos decidir sobre fatos. :evil:
Eu tb acho que fazer a Verde, Azul, Cor de Melancia e seria otimo que a sequencia de uma e da outra fosse pelo resultado da Loteria Federal.... :shock: mas não tem como julgar qual é melhor se eu não fiz a trilha, não sei se tem 4 obstaculos e como são, distancia de SP, perigos e inconvenientes, visual, lugar para churras, cabem 20 carros manobrando, machucou alguem --- tem hospital perto !?!?.... :roll: :?: :!:
Precisamos de colaboração para a NOSSA Gincana...!!!!!!!!!!!!!!!!! :x :o :) :D :P
Não é ser rabugento, mas sim objetivo. :oops:
Critique muito !!! 8) E traga a solução para a apreciação dos demais !!! :wink:
O resto é paginas e paginas de bobagem para fazer o Lassis gastar dinheiro com mais Servidor... :cry:
PS.: Te usei para o Recado mas sabe que não tem nada de pessoal... Vc Sabe disso ... :wink:
PS2.: só par vcs não esquecerem.... todas as paginas terão este lembrete : :mrgreen:
------------
Instruções : aguardo outros comentários e sugestões de melhorias.
Levantamento : Aguardo a confirmação da presença dos cabeças de chave como sugeriram.
Aguardamos os comentarios e sugestoes dos demais participantes...........
-------------
[ ] 's
Flavio Miranda
29/06/2005, 14:17
E ai Galera...
Já fazem quase 24 hs e ninguém se manifesta ?!?!? :o :shock:
------------
Instruções : aguardo outros comentários e sugestões de melhorias.
Levantamento : Aguardo a confirmação da presença dos cabeças de chave como sugeriram.
Aguardamos os comentarios e sugestoes dos demais participantes...........
-------------
Cadê a equipe Amarela ?!!??! Beto, Flavio,... :?:
E a equipe Verde ?!! Helio, Tio, Mauricio, Frommars.... :?:
E nossos Juízes de plantão ?!??!?! Nero, Erica, Pato, Beto Lacerda, Luiz Claudio, Marcelão Freitas.... :?:
E os colaboradores tradicionais ??? EduVelo, Carlão, Ronaldo B. ... :?:
E as patroas... ?!???! Rogeria, Dani, Isabel, Sheila,....... :?:
Ajuda aí !!!!??? :( Precisamos deixar a 2a Etapa melhor que a 1a !!! :D :wink:
[ ] 's com a caneta na mão para mudar as Instruções, definir trilha, combinar levantamento, etc, etc, etc..... :lol:
Fala aí Flavio
Eu não vou poder ir ,pois estarei em Caraguá.....
[]s
Flavio Miranda
29/06/2005, 14:31
Tio,
Não é prá ir... é prá opinar nas instruções e ajudar a melhorar a Gincana... :D
E o levantamento deve ser dia 16 ou 17/jul. 8)
A 2a Etapa está prevista para 23/jul... :wink:
[ ] s
[ ]s
É verdade Flávio.
Bom, aqueles que ainda não quitaram as camisetas e desejam fazê-lo (só pra me deixar feliz :lol: ), poderão fazer o pagamento na quinta feira no Ibira. O valor de cada kit é R$ 10,20, ou arredondando, R$ 10,00 por unidade.
[]s agradecidos pela preferência, mas ainda mais, pelo pagamento... :lol: :lol: :lol:
Lu,
Não se esqueça de levar as minhas na quinta.
[]'s
Ramiro - Bin Lôco
29/06/2005, 17:44
Cabrão,
depois que eu fui coagido pelo "comando vermelho" tô me fingindo de morto :? :? :( :( :(
Pra mim tá tudo dentro dos conformes :roll: :roll: :roll: :roll:
Eu não sou cabeçudo de chave mesmo... um dia eu compro um guincho, pneus 3K, Spoa, redução, etc. etc. etc. :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
[]'s
eu estou indo no cartorio protocolar.......
vou ficar na minha e oq. acertarem por mim está decidido.
ah.... parece que o geninho tem uma pista de teste em sorocaba, vou ver se rola alguma coisa, mas isso nas outras etapas.
Ramiro - Bin Lôco
29/06/2005, 17:59
eu estou indo no cartorio protocolar.......
vou ficar na minha e oq. acertarem por mim está decidido.
ah.... parece que o geninho tem uma pista de teste em sorocaba, vou ver se rola alguma coisa, mas isso nas outras etapas.
Aí Betão !!!
De repente esta pista pode ser uma boa para o "In Door" da Gincana!!!
[]'s
Vou pegar mais informações e ver como que é a pista e se o pessoal libera, se tudo dar certo agente marca pra conhecer lá.
Assim que tiver uma posição eu aviso a galera.
AE !!
Ja ser muito legal pegar esta pista, já comentaram comigo sobre os PEQUENOS obstacúlos...
Talvez eu de uma passada por lá na sexta ou nosábado pra ver as futuras bolachas by Geninho, ai aproveito e dou uma sondada...
T+
Pagani
trocando o assoalho
Helio Oliveira
29/06/2005, 18:30
Tô atolado de trampo e não estou conseguindo acompanhar a lista,
:wink:
Eu acho que o Regulamento.. Ops Instruções da Ginca estão de bom tamanho
Eu levei e vou levar a Gincana como uma trilha comum com os amigos com a diferença de ter cada um um grupo para fazer a trilha. :D
Era para ser assim não era?
Gostaria de ir nos levantamentos mas TRABALHO aos sabados e só consigo matar 1 por mes se não o Patrão me manda embora :D
Domingo eu posso :lol:
[]´s
Flavio Miranda
29/06/2005, 18:59
Tio Flavio trouxe uma surpresinha prá voces............. :o :shock: :roll: :wink: 8)
As Queridas INSTRUÇÕES !!!! :!: :!: :!: :D :D :D
Assim vcs não precisam procurar ... é só ler... e alterar para melhor....!!! :mrgreen:
--------------------
1A GINCANA DE TRILHAS – FÓRUM 4X4BRASIL
INSTRUÇÕES
DAS EQUIPES
1. Máximo de 20 veículos por Etapa.
2. Mínimo de 2 equipes por Etapa.
3. Mínimo de 3 veículos por equipe.
4. Máximo de 5 veículos por equipe.
5. Será sorteado ao menos 1 (Hum) veículo como Cabeça-de-chave da equipe, sendo obrigatória a existência de guincho elétrico, mecânico ou hidráulico afixado na dianteira ou traseira do veículo E jogo de 5 (cinco) pneus com configuração de no mínimo 70% off-road.
6. É permitida a existência de outros veículos com guincho e pneus off-road numa mesma equipe, somente se não houver a possibilidade de formação de uma nova equipe de no mínimo 3 (três) veículos.
7. Definidos os Cabeça-de-chave, conforme o número de participantes e características dos veículos, serão sorteados uma COR e NUMERAL que irão identificar a equipe nas etapas.
8. Os demais integrantes das equipes serão definidos por sorteio do nome dos inscritos.
9. Cada participante sorteado irá integrar-se à uma equipe, obedecendo-se à ordem numérica e sequencial das equipes.
10. A formação das equipes obedecerá a seguinte configuração :
3+3 = 6
3+4 = 7
4+4 = 8
3+3+3 = 9
3+3+4 = 10
3+4+4 = 11
4+4+4 = 12
4+4+5 = 13
4+5+5 = 14
5+5+5 = 15
4+4+4+4 = 16
4+4+4+5 = 17
4+4+5+5 = 18
4+5+5+5 = 19
5+5+5+5 = 20
11. As equipes poderão escolher um nome ou apelido e um grito de guerra complementares ao numeral e a cor oficial de identificação.
12. Havendo desclassificação ou desistência de veículos numa equipe, de forma à reduzir a quantidade abaixo do mínimo de 3 (três), deve-se substituí-los por outros das demais equipes, de forma alternada e por sorteio.
13. Poderá haver no máximo uma troca de veículo e competidores (piloto+zequinha) por etapa.
DOS VEÍCULOS
1. Antes do início de cada etapa, será feita uma vistoria técnica para verificação do funcionamento normal de motor, câmbio e freios, sendo obrigatória a existência nos veículos de:
a) tração dianteira e traseira;
b) itens de segurança como cintos de segurança e extintor.
2. A não existência destes equipamentos, em perfeito funcionamento, desclassifica o veículo, impedindo-o de participar da Gincana.
3. A preparação ou adaptação nos veículos é totalmente permitida.
DOS OBSTÁCULOS
1. O início e fim dos obstáculos serão previamente identificados em cada etapa com placas contendo a marcação “STEP X”, onde X será substituído por um numeral e na sequência do trajeto.
2. Cada veículo terá um tempo pré-definido para a superação do obstáculo. Passado este tempo sem que tenha ocorrida a superação, será aplicada a punição com perda de 10 (dez) pontos.
3. A não abordagem ou desistência de superação do obstáculo, implica na perda de 20 (vinte) pontos por veículo.
4. A desistência será considerada caso o veículo não tenha ultrapassado completamente 50% (cinqüenta por cento) do trajeto do obstáculo, identificado pela placa de sinalização de “50%”.
5. A utilização de guinchos, ferramentas, acessórios, pás, anilhas, cintas, cabos, cordas, tow-bar ou outro artifício para a remoção ou deslocamento do veículo, implica na perda única de 5 (cinco) pontos por veículo.
6. A marcação do tempo de passagem nos obstáculos, inicia-se com a autorização do Fiscal e termina com a completa ultrapassagem de todo o veículo pela marcação de saída do obstáculo.
DA PONTUAÇÃO E PRÊMIOS
1. Os pontos serão apurados por veículo.
2. A pontuação total da equipe será feita somando-se a pontuação individual obtida por cada veículo da equipe. O resultado da soma, será dividido pela quantidade de veículos da equipe.
3. Ao resultado obtido no item 2., poderão ser somados mais 20 (vinte) pontos, em função da maior quantidade (em kilos) de mantimentos não perecíveis que cada equipe apresentar.
4. Em caso de empate, será somado o tempo total dos veículos da equipe, obtido nas passagens em todos os obstáculos. A equipe vencedora será aquela com o menor resultado da soma dividido pela quantidade de veículos na equipe.
5. Os pontos serão apurados em cada etapa, devendo ser somados para a apuração geral da equipe vencedora no término da Gincana, conforme o calendário anexo.
6. A equipe vencedora de cada etapa irá receber um troféu de campeã.
7. Será concedido o troféu “Coxinha” ao veículo/participantes que apresentarem a menor pontuação individual.
8. Será concedido um troféu “Amigo da Trilha” ao competidor que mais colaborou com sua equipe, com os demais competidores e com o evento em geral, conforme votação de todos os participantes.
9. Todos os participantes receberão certificado e/ou medalha, confirmando sua participação.
DISPOSIÇÕES GERAIS
1. A Gincana não estabelece nenhum vínculo com pessoas, empresas, entidades, etc; tendo como objetivo principal a realização de trilhas off-road e entretenimento comum entre os participantes.
2. Todos os participantes estão cientes de suas obrigações, responsabilidades e direitos, não cabendo à nenhuma pessoa física ou jurídica, responder pelos atos praticados por quaisquer dos participantes.
3. Eventuais valores monetários cobrados dos competidores serão única e exclusivamente para o custeio de :
a) camisetas coloridas para identificação das equipes;
b) troféus e medalhas;
c) placas e bandeiras de sinalização dos obstáculos.
---------
[ ] s
Flavio Miranda
29/06/2005, 23:46
Cabras, Agora seguem MINHAS SUGESTÕES de mudança... :P :D
Comparem com a msg anterior e marquem os "7 ERROS" !!! :lol: :wink:
[ ] s
--------------------
INSTRUÇÕES
DAS EQUIPES
5. Será sorteado ao menos 1 (Hum) veículo como Cabeça-de-chave da equipe, sendo obrigatória a existência de guincho elétrico, mecânico ou hidráulico afixado na dianteira ou traseira do veículo E jogo de 5 (cinco) pneus com configuração de no mínimo 70% off-road.
6. É permitida a existência de outros veículos com guincho e pneus off-road numa mesma equipe, somente se não houver a possibilidade de formação de uma nova equipe de no mínimo 3 (três) veículos.
7. Definidos os Cabeça-de-chave, conforme o número de participantes e características dos veículos, serão sorteados uma COR e/ou NUMERAL que irão identificar a equipe nas etapas.
8. Os demais integrantes das equipes serão definidos por sorteio do nome dos inscritos.
9. Cada participante sorteado irá integrar-se à uma equipe, obedecendo-se à ordem numérica e sequencial das equipes.
10. A formação das equipes obedecerá a seguinte configuração :
3+3 = 6
3+4 = 7
4+4 = 8
3+3+3 = 9
3+3+4 = 10
3+4+4 = 11
4+4+4 = 12
4+4+5 = 13
4+5+5 = 14
5+5+5 = 15
4+4+4+4 = 16
4+4+4+5 = 17
4+4+5+5 = 18
4+5+5+5 = 19
5+5+5+5 = 20
11. As equipes poderão escolher um nome ou apelido e um grito de guerra complementares ao numeral e a cor oficial de identificação.
12. Havendo desclassificação ou desistência de veículos numa equipe, de forma à reduzir a quantidade abaixo do mínimo de 3 (três), deve-se substituí-los por outros das demais equipes, de forma alternada e por sorteio.
13. Poderá haver no máximo uma troca de veículo e competidores (piloto+zequinha) por etapa.
14. Poderá haver a troca entre Piloto e Zequinha de um mesmo veículo.
15. Não poderá haver a troca de Piloto e Zequinha numa mesma Etapa. Caso ocorra, serão descontados 5 pontos por veículo.
DOS VEÍCULOS
1. Antes do início de cada etapa, será feita uma vistoria técnica para verificação do funcionamento normal de motor, câmbio e freios, sendo obrigatória a existência nos veículos de:
2. A não existência destes equipamentos, em perfeito funcionamento, desclassifica o veículo, impedindo-o de participar da Gincana.
DOS OBSTÁCULOS
1. Os obstáculos serão previamente identificados em cada etapa com placas contendo a marcação “INÍCIO", "50%” e "FIM", ou palavras semelhantes.
2. Cada veículo terá um tempo pré-definido para a superação do obstáculo. Passado este tempo sem que tenha ocorrida a superação, será configurado "Estouro de Tempo" e será aplicada a punição com perda de 10 (dez) pontos por veículo.
3. A não abordagem ou "Desistência" de superação do obstáculo, implica na perda de 20 (vinte) pontos por veículo.
4. A desistência será considerada caso o veículo não tenha ultrapassado completamente a marcação de "50%" do trajeto do obstáculo.
5. A utilização de guinchos, ferramentas, acessórios, pás, anilhas, cintas, cabos, cordas, tow-bar ou outro artifício para a remoção ou deslocamento do veículo, implica na perda única de 5 (cinco) pontos por veículo.
6. A marcação do tempo de passagem nos obstáculos, inicia-se com a autorização do Fiscal pela marcação de "INÍCIO" e termina com a completa ultrapassagem de todo o veículo pela marcação de "FIM" do obstáculo.
7. A ordem de passagem das Equipes será sorteada na entrada da trilha e prevalece por toda a Etapa.
8. A ordem de passagem dos veículos de uma mesma Equipe pelos obstáculos, fica a critério de seus integrantes.
9. A ultrapassagem de qualquer veículo pelo trajeto (obstáculo ou aborto), sem a autorização expressa dos juízes implica em "Desistência" e provoca a perda de 20 pontos para o veículo e a marcação do tempo limite do obstáculo para o veículo.
10. O tempo máximo de passagem da Equipe pelo obstáculo será igual ao DOBRO do resultado da multiplicação do tempo limite do obstáculo pelo numero de veiculos da equipe. Se este tempo for superado, a Equipe perde 10 pontos.
11. Todos os integrantes do veículo devem usar o cinto de segurança. A não utilização deste equipamento, implica na perda de 20 pontos por veículo.
12. É proibida a presença de crianças menores de 15 anos no interior dos veículos durante a ultrapassagem dos obstáculos. A não observância desta instrução, DESCLASSIFICA o veículo e seus piloto e zequinha.
DA PONTUAÇÃO E PRÊMIOS
2. A pontuação total da equipe será feita somando-se a pontuação individual obtida por cada veículo da equipe. O resultado da soma, será dividido pela quantidade de veículos da equipe.
3. Ao resultado obtido no item 2., serão subtraídos 10 pontos da Equipe que não fizer a doação de 1(uma) cesta básica padrão.
4. Em caso de empate, será somado o tempo total dos veículos da equipe, obtido nas passagens em todos os obstáculos. A equipe vencedora será aquela com o menor resultado da soma dividido pela quantidade de veículos na equipe.
5. Os pontos serão apurados em cada etapa, devendo ser somados para a apuração geral da equipe vencedora no término da Gincana, conforme o calendário do ano de 2005 a ser divulgado progressivamente no Fórum.
6. A equipe vencedora da Gincana irá receber um troféu de campeã.
7. Será concedido o troféu “Coxinha” ao veículo/participantes que apresentarem a menor pontuação individual na Gincana.
8. Será concedido um troféu “Amigo da Trilha” ao competidor que mais colaborou com sua equipe, com os demais competidores e com o evento em geral, conforme votação de todos os participantes, ao término da Gincana.
9. Todos os participantes receberão certificado e/ou medalha, confirmando sua participação na Gincana.
DISPOSIÇÕES GERAIS
1. A Gincana não estabelece nenhum vínculo com pessoas, empresas, entidades, etc; tendo como objetivo principal a realização de trilhas off-road e entretenimento comum entre os participantes.
2. Todos os participantes estão cientes de suas obrigações, responsabilidades e direitos, não cabendo à nenhuma pessoa física ou jurídica, responder pelos atos praticados por quaisquer dos participantes.
3. Eventuais valores monetários cobrados dos competidores serão única e exclusivamente para o custeio de :
b) troféus e medalhas;
---------
7. Será concedido o troféu “Coxinha” ao veículo/participantes que apresentarem a menor pontuação individual na Gincana.
Flavio não seira a maior pontuação?
As planilhas de cada etapa vai ser divulgada.
tá joia.
Walnei Boteon
30/06/2005, 00:43
Cabrão Flavião e pessoal,
Tô participando da gincana porque já conheço o pessoal e sabia que ia ser uma boa diversão, como realmente foi a I etapa. Sou novato no mundo off road, ainda estou conhecendo e preparando o jeep e lubrificando o munhão do braço :twisted: para colaborar com o desempenho da minha equipe (que por sinal está muito bem: 2ª colocada :P :P ). O que vocês decidirem, tá decidido :wink: . Prá mim é só alegria :lol: :lol: , mas vou dar um palpite: a estipulação do tempo máximo para a equipe ultrapassar o obstáculo foi muito boa... vamos deixar de perder tempo durante a realização da etapa, mas acho que estamos demorando muito para entrarmos na trilha. Seria interessante, quando for marcado o horário de encontro, marcar também o horário de partida do ponto de encontro para a trilha. Sei que é difícil marcar horário, no começo pode não funcionar muito, mas com o tempo, todos se condicionam ao horário e aí teremos mais tempo no churrasco do que num posto de gasolina :wink: .
[]'s ainda estressado com o relógio :shock: :roll: :mrgreen:
Pessoal qto. a pista do geninho, acabei de receber um e-mail da Cleia - Geninho.
Só falta a liberação do Beto o dono da empresa, acho que não vai ter rolo, pessoal muito bacana.
Bom descrição da pista passada por e-mail:
Sobre a gincana, acho que vai ser legal, vou falar com o Beto.
A Pista conta com bom grau de dificuldade, 3 kings,sinuosidade à esquerda e à direita, fosso de lama, inclinação lateral acentuada, ponte suspensa seguida de curva por baixo da mesma, pedras, madeiras... e... claro, tudo com muita lama.
A ponte ainda não está pronta, mas falta pouco.
Talvez tenha alguma foto no site deles, ainda não entrei pra ver:
www.geninhopneus.com.br
Pessoal qto. a pista do geninho, acabei de receber um e-mail da Cleia - Geninho.
Só falta a liberação do Beto o dono da empresa, acho que não vai ter rolo, pessoal muito bacana.
Bom descrição da pista passada por e-mail:
Sobre a gincana, acho que vai ser legal, vou falar com o Beto.
A Pista conta com bom grau de dificuldade, 3 kings,sinuosidade à esquerda e à direita, fosso de lama, inclinação lateral acentuada, ponte suspensa seguida de curva por baixo da mesma, pedras, madeiras... e... claro, tudo com muita lama.
A ponte ainda não está pronta, mas falta pouco.
Talvez tenha alguma foto no site deles, ainda não entrei pra ver:
www.geninhopneus.com.br
Fala Beto tudo bem, então no site tem as fotos da pista, e show de bola se rolar o esquema da Gincana vai ser da hora
Abraços
Tom
Pessoal otimas noticias, pista liberada, acabei de receber agora a resposta:
" já falei com o Beto, e está autorizado!
Quando vai ser a 3ª etapa? me passa os detalhes.
Abraços,
Cléia."
Flavio tem ideia de data?
Bom acho que todo mundo sabe que fica em sorocaba, temos pedagio, etc.... Existe problema pra alguem?
Ramiro - Bin Lôco
30/06/2005, 10:34
Eu acho que o Regulamento.. Ops Instruções da Ginca estão de bom tamanho
Eu levei e vou levar a Gincana como uma trilha comum com os amigos com a diferença de ter cada um um grupo para fazer a trilha. :D
Era para ser assim não era?
[]´s
Faço minhas as suas palavras :!: :!: :!:
Helio em poucas palavras voce disse TUDO... tá muito nhem nhem nhem :!: :!: :!: muito acho isso, acho aquilo :!: :!: :!:
Meu, do jeito que tá, tá bão pra KCT :twisted: :twisted: :twisted:
[]'s querendo as "leis"/"regras"/"instruções" pro Churras :shock: :lol:
Flavio Miranda
30/06/2005, 11:54
Helio, muito boa sua interpretação....!! Nem preciso dizer que concordo 100%... Se o levantamento for no dia 17/jul - Domingo, vc poderia ir !??!
Beto, muito boa a estória da trilha Geninho ! A previsão de utilizá-la é para o Indor que em tese seria a última prova.... Mas acho que pode ser a 3a ou 4a Etapa... Aí terminaríamos no Japi, que tem aquele charme que encantou a todos que por alí passaram... Por hora, só temos a previsão da 2a Etapa para o dia 23/julho.... Estamos indo passo a passo.
Sobre as planilhas, preciso de um tempo para colocar no Forum, pois os codigos tulipa dão um trabalho do cão... Só o EduVelo que tem a manha...
E tb vou divulgar todos os tempos e pontos da 1a Etapa.... aguarde...
Sobre os pontos do Coxinha, vc está certo... quem tiver MAIS pontos é que ganha o troféu...!
[ ] s
Ramiro - Bin Lôco
30/06/2005, 13:10
Cabrão, O INDECISO, escreveu:
A previsão de utilizá-la é para o Indor que em tese seria a última prova.... Mas acho que pode ser a 3a ou 4a Etapa...
Por hora, só temos a previsão da 2a Etapa para o dia 23/julho.... Estamos indo passo a passo.
Tô falando que tá muito nhem nhem nhem :x :x :x
É um tal de previsão... acho... seria... ou...:? :? :? :? :?
Flavião vê se assim não fica melhor:( :( que tal:
-Pista Geninho DEFINIDA para 3ª etapa em agosto/2005
-2ª etapa DEFINIDA para dia 23/07 (sábado) Pinheirinho
-Levantamento para 2ª etapa DEFINIDA para dia 17/07 (domingo)
[]'s Querendo programar minha agenda :( :x :( :x :( :P :( :? :? :? :mrgreen: :mrgreen:
Flavio Miranda
30/06/2005, 14:16
Ramiro,
"Sai desse corpo Flavio Miranda que não te pertence....!!!" :shock: :o :lol: :lol:
E encarnando o Beto.... :roll:
Quanto custa esta pista do Geninho ?
Qual o km da Castelo que a gente pega ?
Tem Mapa ?
Qto é a cerveja ?
Pode fazer churrasco?
Quando vamos conhecer ?
Quem vai fazer o reconhecimento ?
Ele reserva a pista só para a Gincana ?
Qual dia de Agosto ?
Onde será o ponto de encontro da 3a Etapa ?
Que horas será o ponto de Encontro ?
Quem vai pela Castelo ?
Quem vai pela Raposo ?
Qual o ponto de encontro na Castelo ?
Qual o horário do encontro na Castelo ?
Qual o ponto de encontro na Raposo ?
Qual o horário do encontro na Raposo ?
Quanto vamos pagar de pedágio ?
Tem vias alternativas para os jipes que não tem doctos ?
Quem ganhou a rifa do pneu ?
Quantos cobertores temos em estoque ?
Qual o nome inteiro da Xuxa ?
A Angelina Jolie está mesmo gravida ? Qtos meses ? Menino ou Menina ? Qual o hospital ela vai ficar ? Cesária ou normal ?!?!?
Tô meio confuso hoje..... :? :( :oops:
[ ] s indecisos ..... :roll: :? :cry: :twisted: :mrgreen:
Beto Lacerda
30/06/2005, 14:24
Ramiro,
"Sai desse corpo Flavio Miranda que não te pertence....!!!" :shock: :o :lol: :lol:
E encarnando o Beto.... :roll:
Quanto custa esta pista do Geninho ?
Qual o km da Castelo que a gente pega ?
Tem Mapa ?
Qto é a cerveja ?
Pode fazer churrasco?
Quando vamos conhecer ?
Quem vai fazer o reconhecimento ?
Ele reserva a pista só para a Gincana ?
Qual dia de Agosto ?
Onde será o ponto de encontro da 3a Etapa ?
Que horas será o ponto de Encontro ?
Quem vai pela Castelo ?
Quem vai pela Raposo ?
Qual o ponto de encontro na Castelo ?
Qual o horário do encontro na Castelo ?
Qual o ponto de encontro na Raposo ?
Qual o horário do encontro na Raposo ?
Quanto vamos pagar de pedágio ?
Tem vias alternativas para os jipes que não tem doctos ?
Quem ganhou a rifa do pneu ?
Quantos cobertores temos em estoque ?
Qual o nome inteiro da Xuxa ?
A Angelina Jolie está mesmo gravida ? Qtos meses ? Menino ou Menina ? Qual o hospital ela vai ficar ? Cesária ou normal ?!?!?
Tô meio confuso hoje..... :? :( :oops:
[ ] s indecisos ..... :roll: :? :cry: :twisted: :mrgreen:
nooooossa chato sou eu .... :twisted: :twisted: :twisted: :lol:
[]'s
Resumindo só não pode ser dia 13/08.
O resto ( km, pedagio, encontro, etc...) qdo. for fazer o reconhecimento, agente resolve.
Não conheço a pista, mas o resto sem problemas, acho que será fechado pra gente e sem problemas qto. ao churras e a breja cada um leva a sua. Gracinha.
Pessoal se for pela Raposo Tavares ( mais longe e fora o transito de Cotia ) nenhum pedagio, Castelo Branco não tenho certeza 02 pedagios na ida ou 1 na ida e outro na volta.
abraços
Tom
Obs.:Minha Tia tem um sitio em Sorocaba, nota 1000, campo de futebol, piscina, churrasqueira e etc, posso ver com ela qto saiu o aluguel para o fim de semana, se vcs toparem, ( sem ser comissionado ), podemos ver qtas pessoas vão no certo,
Abraços
Tom
Beto Lacerda
30/06/2005, 15:07
Cê tinha que escrever né Beto Lacerda..... :evil: ...ô cara chato....!!! :roll: :? :x :evil: :twisted: :P :mrgreen:
[ ] s
eu num guento :lol: :lol: :lol: :lol: :twisted: :twisted:
[]'s
Pessoal,
Respondendo a questão dos pedágios da Castello Branco... São dois pedágios, um na ida de R$ 8,60 e outro na volta R$ 5,80... lembrando que os pedágios sobem amanhã... não sei ainda qual serão os novos valores... outra coisa, se a pista for "dentro da cidade", isto é, se tivermos que pegar a Castelinho pra chegar na pista, mais um pedágio de R$ 3,20 (tb valor de hoje)...
Pela Raposo, se não me engano tb são dois pedágios, mas de R$ 3,60 cada, um na ida e outro na volta...
[]´s
Flavio Miranda
30/06/2005, 15:36
Cabras,
O Beto quer saber qtas cabines tem nos pedágios da Castelo e quantas na Raposo... :?: :!: :?: :o :roll: :D
Desse jeito esta 3a Etapa vai ser a mais bem organizada...!!! :shock: :mrgreen:
E com bastante antecedência !! :) :D :lol:
[ ] s
Cabra-mor...
Você só pode estar de sacanagem... :shock: :shock: :shock:
Mas como eu sou tolinho ( :oops: :oops: :oops: ) eu respondo... na Castello, tem sempre 4 ou 5 cabines abertas no pedágio... na Castelinho, uma ou duas... Raposo normalmente duas...
[]´s com cara de :?: :?: :?:
Moderador Beto Lacerda,.... O que o Sr. acha ??!??! :roll: :roll: :roll:
Beto Rosca, o Raul é "O CARA" !!!!! :o :shock: :D :D :D
[ ] 's
Flavio vc recebeu a minha MP
Beto Lacerda
30/06/2005, 16:55
inacreditavel até aonde vai a ingenuidade dos colegas :twisted: :lol:
[]'s
Pô Betão... não fala assim... foi com a maior boa-vontade... :( :( :(
[]´s ingênuos, mas não duvidando que o Beto Rosca queria saber isso mesmo de tanta pergunta que faz :twisted: :twisted: :twisted:
Beto Lacerda
30/06/2005, 17:02
os atendentes do pedagio são homens ou mulheres ???
[]'s
ps.: Betinho concordo , informação de mais nunca é ruim mas adoro sacanear alguem :twisted:
Flavio Miranda
30/06/2005, 17:06
Beto Lacerda....
Aí não né... :roll: :x ISSO é irrelevante para a Gincana..... :roll: :evil:
[ ] s muito bem explicadinhos...
PS.: Tom, li sua MP, fala para o Jefferson me passar as coordenadas que ele tiver por e-mail para eu postar no topico... Valeu.
Beto Lacerda
30/06/2005, 17:50
pq ??se for um homem ele vai ser mais agil na cobrança porem pode ficar apreciando os jipes e atrazar o comboio , se for mulher os cachorrões vão ficar apreciando a minazinha e atrazando mais ainda o comboio ...
dai vem a questão os hoimens atendentes de pedagio gostam de jeep ?? as mulkheres de pedagio são apreciaveis :lol: :lol:
vize vai longe as variaveis envolvidas ...
planejamento meu caro :lol: :lol: :lol:
[]'s
Betão,
Isso é discriminação... dizer que o homem é mais rápido na cobrança...
Agora, como diria o Marcelo Freitas, é ATRASAR, com S de sadia... :D :D :D
Sacanagem por sacanagem também gosto de sacanear... E eu não ia perder a oportunidade... :twisted: :twisted: :twisted:
[]´s sem discriminação e gostando da língua portuguesa...
Beto Lacerda
30/06/2005, 18:13
cara portugues eu subornei professor p/ passar de ano :twisted: ...
[]'s inguinorantis :oops: :lol:
se estiver atrapalhando é só falar, sai fora na boa.
Qto. as perguntas não tinha em lugar nenhum.
O sr. da razão fala tanto disso e daquilo esse topico pra isso e pra não sei oq. e poderia aproveitar melhor o tempo pra arrumar as etapas, mas por mim já deu oq. tinha que dar, tó fora.
Helio Oliveira
30/06/2005, 19:24
Helio, muito boa sua interpretação....!! Nem preciso dizer que concordo 100%... Se o levantamento for no dia 17/jul - Domingo, vc poderia ir !??!
Domingo TD :mrgreen:
Se não tiver prova da UBROC, que acho que não vai ter nesta data
[]´s
Ramiro - Bin Lôco
01/07/2005, 10:17
O sr. da razão fala tanto disso e daquilo esse topico pra isso e pra não sei oq. e poderia aproveitar melhor o tempo pra arrumar as etapas, mas por mim já deu oq. tinha que dar, tó fora.
Teje dentro homem :!: :!: :!:
O resto é palhaçada da galera... e voce vai ligar pra isso :?: :?: :?:
A gente só brica com quem a gente gosta... e quanto a gincana no meu entender quanto mais bagunçada melhor... no final dá tudo certo :!: :!: :!:
[]'s querendo mais bagunça :twisted: :twisted: :twisted:
Ramiro não é isso tem muitas outras coisas, mas é só arrumar um cabeça de chave e boa diversão pra vcs. Se não conseguirem pra segunda etapa e não conseguirem outro jeito eu vou pra não prejudicar a equipe, dai depois tem tempo pra se resolver.
Boa gincana e diversão pra vcs.
Flavio Miranda
01/07/2005, 12:38
Bom Beto, Se vc ainda não percebeu, estamos brincando com vc... como fazemos com todos aqui no Forum.
Se isto e outras coisas lhe incomodaram, de minha parte lhe peço desculpas públicas e desde este momento não mais o farei contigo.
Sobre a minha "sobra de tempo", já foi consumida escrevendo todas as Instruções e organizando a Gincana, inclusive respondendo as perguntas suas e dos demais amigos do Forum.
Se vc tivesse lido as Instruções logo no início como te pedi, boa parte das suas perguntas teriam sido respondidas automaticamente. E vc insiste em fazer perguntas sobre coisas que não ocorreram e não temos como responder.
Sugiro que reescreva as Instruções exatamente com o que vc acha adequado e poste no tópico para a análise e aprovação dos demais. Se comparar com a versão atual e destacar as vantagens, seria melhor ainda.
Favor confirmar sua saída da Gincana, pois vc é cabeça de chave de uma Equipe e precisaremos refazer a distribuição. Se continuar e ainda restar alguma questão objetiva que vc queira ver respondida e que não dependa de coisas que ainda vão acontecer, basta formular que te respondo de imediato.
Por fim, assumo o erro por ter lhe incomodado e deixo claro que gostaria que vc e todos os demais permanecessem na Gincana, e que outros mais viessem a participar. De minha parte, meu bom conceito por você continua exatamente o mesmo, independente da sua decisão.
Outras questões, sugiro que tratemos por MP para não chatear os demais no tópico.
[ ]s
Putz! eu fico fora uma semana é já tenho que ler tudo isso? :shock:
Pessoar... tô com muito trabalho... ontem consegui ir no Ibira dar um abraço nos amigos, só poderei ler tudo direito e dar opiniões semana que vem... pois estarei na Festa Julina no fds...
Mas não esqueçam que eu e a Érica estamos dentro!
Somos juízes e abertos a propostas! :twisted:
Abraço a todos!
ps... Betinho... não saí não, eu até deixo você me dar outra tijolada como aquela do brejão. :mrgreen:
Flavio confirmo a minha saida por N motivos que nem vale a pena discutir. Qto. a desculpas imagina, não tem nada haver. Não tenho nada contra vc. e nem com as suas atitudes.
Qto. seu empenho em organizar a gincana não tem nem oq. falar, mandou muito bem e esta arrumando alguns pontos no decorrer da mesma. Perfeito.
Qto. as perguntas que foram feitas é que não existia nada em lugar nenhum, mas beleza.
Volto a dizer, se não coseguirem resolver o problema de cabeça de chave até a segunda etapa eu participo pra não atrapalhar a equipe. Não quero prejudicar ninguem.
Quero já pedir desculpas a todos os participantes e espero que aproveitem bem a gincana.
A amizade continua a mesma.
Flavio Miranda
01/07/2005, 13:39
Cabras,
Se tiver alguem fora da Gincana, com guincho no jipe e que queira participar, favor avisar para substituir o Beto na Equipe Amarela.
Caso isso não ocorra até o dia 17/jul, provavel data do levantamento, o Tom assumiria a Cabeça de Chave da Equipe...
[ ] s
Cabras,
Se tiver alguem fora da Gincana, com guincho no jipe e que queira participar, favor avisar para substituir o Beto na Equipe Amarela.
Caso isso não ocorra até o dia 17/jul, provavel data do levantamento, o Tom assumiria a Cabeça de Chave da Equipe...
[ ] s
Poxa Beto, não sai da gincana não, então Flavio o meu guincho e muito fraco para a equipe, mas se tiver que ser assim sem problemas, tem o Jeferson que estava afim de entrar na gincana ele tem guincho 12000
Abraços
Tom
Cabras,
[ ] s
AE !!
Acho que usarmos o guincho do Tom é uma sacanagem !!!
Imagina o coitado, so tem CJ atolado na amarela... :shock:
Sugiro que o Ramiro Eli entre para a gincana...
Pagani
tentando ser engraçado, mas lamentando a saida do Rosquinha
Flavio Miranda
01/07/2005, 13:57
All,
Proponho mudar o dia da 2a Etapa para 06/Agosto, pois o Akium não poderá participar no dia 23/Jul e, com a transferência do Tom para a equipe Amarela, a equipe Azul ficaria com apenas 2 integrantes, o que não é possível.
Ainda assim, temos de sortear um participante da Equipe Verde, que está com 5 viaturas para transferencia para a Azul.Assim teremos 4 equipes com 4 viaturas.
Por uma questão de equilíbrio, eu sugiro que o sorteio seja entre o Tocaio e Frommars, para a ida para a Azul...
As equipes ficariam assim :
Azul=Lubento,Luiz Akium,Samir,Tocaio/Frommars
Amarela=Tom,Walnei,Flavio Lopes,Pagani
Verde=Helio,Tio,Mauricio,Tocaio/Frommars
Vermelha=Flavio Miranda,Leri,Bob,Ramiro
Resumo :
data Tocaio/Frommars
2a Etapa na Azul e Tom Amarela
Flavio Miranda ...... 06/08......................sim
Lubento
Tom
Luiz Akium
Samir
Walnei
Flavio Lopes
Pagani
Helio
Frommars
Tio
Mauricio
Tocaio
Leri
Bob
Ramiro
[ ] 's
Flavio Miranda
01/07/2005, 14:02
All,
A entrada do Jefferson no lugar do Beto resolve a questão.... e nem precisa mexer na data e na Azul, pois mesmo com a ausência do Akium, a Equipe fica com o minimo de 3 viaturas, contando o Tom claro.... :P
Do contrário, patesca obrigatória no guincho do Tom, dobrando a força do guincho. E até 2 patescas !!! :shock:
Isso tb faz parte do desafio da Gincana... trabalhar com os imprevistos e dificuldades.... :wink:
[ ]s
Ramiro - Bin Lôco
01/07/2005, 14:57
All,
A entrada do Jefferson no lugar do Beto resolve a questão.... e nem precisa mexer na data e na Azul, pois mesmo com a ausência do Akium, a Equipe fica com o minimo de 3 viaturas, contando o Tom claro.... :P
Do contrário, patesca obrigatória no guincho do Tom, dobrando a força do guincho. E até 2 patescas !!! :shock:
Isso tb faz parte do desafio da Gincana... trabalhar com os imprevistos e dificuldades.... :wink:
[ ]s
Então vamos aguardar o pronunciamento do Jeferson ou de outro que tem guincho pra depois votar sobre sorteio e data, OK???
[]'s torcendo pra uma etapa por mês...
FrommarS
01/07/2005, 16:16
Galaera....
Tomei uma decisão... vou junto com o Beto Rosca....
Hj devo 5 vezes a minha renda, semestre que vem tenho TCC que além de tempo ... demanda $$tempo$$
Sou um duro e certamente não conseguirei deixar o jipe sempre pronto a cada etapa... estou achando melhor Dennisar agora, do que ficar Dennisando a cada etapa... e prejudicar a galera....
Desculpa a todos e principalmente aos da VERDE... afinal seríamos os campeões
Pretendo continuar participando, mais não competindo.... fico a cargo de azucrinar todos e dar um trabalho extra para as equipes .... assim os que quiserem o trofeu de amigo da trilha terão como demonstrar o qto são camarada....
Espero que entendam uma das poucas decisões sensatas que tomo!!!
Abraço... nada pessoal... vcs sabem que adoro e considero vcs pra kct!!!
Hasta :mrgreen:
Flavio Miranda
01/07/2005, 16:51
Frommars,
Muito digno de sua parte ! Vc é um dos jovens que conheço com mais intelectualidade e poder de absorção e aprendizado.
Acho que dá para vc participar da gincana pois muitas vezes o que conta é jeito e não somente força. Veja o Leri, que numa casualidade e combinação de coincidências, tombou o jipe praticamente numa reta !
Antes de aceitar a sua decisão como definitiva, te convido a fazer o levantamento com o Javali e caso a Tati não vá com vc, eu serei seu Zeca e vamos passar por tudo, sem comprometer sua viatura.
Amanhã falamos com o Jefferson e segunda já está tudo resolvido.
Por mim, vc fica.
[ ]s
Flavio Miranda
01/07/2005, 17:02
Frommars,
Em tempo... já falamos nisso no Ibira... mas esqueci tudo....!!!!??!?
O que o seu jipe precisa para participar da Gincana com segurança ?!!!??
Talvez o povo do forum em geral tenha dicas de onde conseguir peças usadas ou + baratas....! Bem diferente da Trator Gama !!!!!!!!!!!
[ ]s
Pessoal falei com o Jeferson agora a tarde e ele falou que topa entrar participar da gincana,
Obs.: Amanha estarei na trilha tambem :D :D :D :D
Tom
Beto Lacerda
01/07/2005, 17:50
Vc é um dos jovens que conheço com mais intelectualidade e poder de absorção e aprendizado
cara vc precisa conhecer mais jovens :twisted: :twisted:
[]'s
Flavio Miranda
01/07/2005, 17:54
Principalmente mais Jovens "bonitAS" né Betão..!!!! :twisted: :lol: :mrgreen:
Olha o pau de macarrão voando.... :o :shock: :oops: :lol:
Beto Lacerda
01/07/2005, 17:58
Principalmente mais Jovens "bonitAS" né Betão..!!!! :twisted: :lol: :mrgreen:
Olha o pau de macarrão voando.... :o :shock: :oops: :lol:
é vc quem ta falando :lol: :lol: :lol:
[]'s
Ronaldo B.
01/07/2005, 18:53
O que o seu jipe precisa para participar da Gincana com segurança ?!!!??
de um piloto com braço e muita graxa no munhão do cotovelo..... :lol: :lol: :lol:
[]´s sem maldade.....
Luiz_akium
01/07/2005, 19:06
Q Estrinha é essa de q eu naum vou na 2º etapa da Ginacana ?? Quem falou esta besteira ??? Como alguns sabem temos um casamento para ir , mas naum sou o noivo , padrinho e nem o padre , tem mais fiquei sabendo desse casamento depois da minha inscriçao na Gincana entaum terao q mudar a data do casamento !!!!! :lol: :lol: :lol: . Podem contar com a minha Agradabilissima presença !!!!
Abraços
Luiz.
Ramiro - Bin Lôco
01/07/2005, 19:22
Q Estrinha é essa de q eu naum vou na 2º etapa da Ginacana ?? Quem falou esta besteira ??? Como alguns sabem temos um casamento para ir , mas naum sou o noivo , padrinho e nem o padre , tem mais fiquei sabendo desse casamento depois da minha inscriçao na Gincana entaum terao q mudar a data do casamento !!!!! :lol: :lol: :lol: . Podem contar com a minha Agradabilissima presença !!!!
Abraços
Luiz.
Acho que voce é a mulher do padre :shock: (se chegar por último)!!!
Luiz, na boa... acho que voce não está sendo bem vindo... tão querendo puxar seu tapete... te cubra mermão!!!
[]s
Ramiro - Bin Lôco
01/07/2005, 19:27
Frommars,
Muito digno de sua parte ! Vc é um dos jovens que conheço com mais intelectualidade e poder de absorção e aprendizado.
Acho que dá para vc participar da gincana
PÔ Cabrão, poder de absorção!!! Só faltou chamar nosso amigo de "Sempre Livre"
"Care Free"... é cada uma :twisted: :twisted: :twisted:
FrommarS, eu já acho que voce pode participar da gincana sem dar mesmo :( :( :( :( :( :( :( :(
Luiz_akium
01/07/2005, 19:37
Oq posso dizer pro Frommars q ele é um ótimo zeca !!! Se ele quiser ir na gincana de jipe de verdade passe em casa q te levo de Samuka !!!!
Abraços
Luiz.
Caraca,
É só eu trabalhar sério por dois dias que acontece tudo isso!!!
Bom gente. Quero deixar claro que particularmente fico chateado com a saída do Beto Rosca. Espero sinceramente que não hajam resquícios de nenhuma parte, sob pena de não ter valido a pena nossa mobilização na Gincana.
Quanto ao Frommars, permito-me considerar que sua desistência não seja definitiva e que ele ainda conseguirá "ajeitar" o Javali e participar da nossa brincadeira.
Quanto as próximas etapas, entendo que devamos fazer as coisas de uma maneira muito simples. Particularmente, acho que a sugestão de alteração do tempo por equipe seja a única mudança que devamos implantar. Me diverti muito na primeira etapa e acho que a simplicidade seja o "nome do jogo".
[]s querendo apenas diversão
AE !!
O Frommars seu kbção...
Q sai q nada...
O Java vai e se ficar vamos fazer como fazemos sempre... Rebocamos
Quebrar quebra mesmo, o Meu, o do Beto Rosca, Nero, Akium, Jef e mais milhares de jipeiros por ai...
Esqueça dos pontos o que vale é a diversão, apesar q é bom ganhar...
T+
Pagani
Com o CJ em reforma...
Pessoal não gostaria de estar saindo da minha equipe, mas se tiver que ser assim para não atrapalhar o andamento da gincana :( :( :(
Tom
FrommarS
01/07/2005, 23:28
Galera ...
Não tô saindo da parada... eu estou deixando de competir para não ter que ter o compromisso de estar com o jipe pronto em todas as etapas... principalmente sob pena de juros altíssimos do cheque especial :shock:
Mas estarei em todas as que conseguir.... se alguem faltar eu posso até "ajudar" a equipe... ou mesmo para azucrinar os outros ... isso eu sei fazer e muito bem!! :twisted:
Não será tão fácil assim se livrar de mim.... VCS TERÃO QUE ME ENGOLIR !!! :twisted:
Hasta
nivtocaio
03/07/2005, 23:51
E ai FLAVIÃO beleza :D ,fui hoje em ATIBAIA e passei em lugar em que fiz um passeio ano passado com a turma da TRAÇÃO E AÇÃO, o lugar é otimo para a 3 etapa da gincana tem umas erosões e muita lama e tambem varias rampas e melhor perto de são paulo , perto de itatiba e não paga pedagio :lol:. tenho umas fotos mais não consegui enviar tenho que diminuir o tamanho delas.
Flavio Miranda
04/07/2005, 10:37
Tocaio,
Prá 3a Etapa vamos dar uma olhada neste local que vc falou...
Passa mais detalhes e fotos, principalmente o tempo estimado para fazer a trilha e com qtos jipes...
All,
A 2a Etapa será no Pinheirinho e com a confirmação da Presença do Luiz Akium, fica mantido o dia 23/Jul.
Dia 17/07 - Domingo, faremos o levantamento e com poucos jeeps para não atrasar. Se tiver mais de 5 viaturas, serão divididos em outros grupos.
As equipes ficaram assim :
Azul=Lubento(c),Tom(c),Luiz Akium,Samir
Amarela=Jefferson(c),Walnei,Flavio Lopes,Pagani
Verde=Helio(c),Tio,Mauricio,Tocaio,Frommars
Vermelha=Flavio Miranda(c),Leri,Bob,Ramiro
[ ] s
Dani_akium
04/07/2005, 16:05
Para tudo!!
não acredito que iam deixar a gente de fora... já estavamos excluidos?!!? :o :o :o :o :o :o :o :o :o
não acredito!!!!!! :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
Sem Bjos!!!
Dani.
Ramiro - Bin Lôco
04/07/2005, 17:05
Para tudo!!
não acredito que iam deixar a gente de fora... já estavamos excluidos?!!? :o :o :o :o :o :o :o :o :o
não acredito!!!!!! :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
Sem Bjos!!!
Dani.
Tá vendo... quem mandou furar no verde :?: :evil: :?: :evil: :?: :evil:
[]'s :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P
Flavio Miranda
04/07/2005, 17:48
Esse Casal tá mesmo na hora de casar viu .... :roll: tão ficando abilolados....!! :roll: :roll: :roll: :?
Na quinta eu falei com os 2 e eles me disseram que o grande amigo da Dani vai casar e que não poderiam ir ?!?!?!??!??!?!??!? :o :shock: :roll:
O cara desistiu do casamento ?! :twisted: Já falei que isso não faz bem para a saúde..... :roll: :twisted: :mrgreen:
[ ] s
PS.: E o Ramiro-Eli não vai no casório :!: :?: :!: :?: :lol: :mrgreen:
Flavio Miranda
04/07/2005, 18:21
All,
Favor colocarem as fotos, videos, etc sobre a 1a Etapa no tópico especifico, pois na semana que vem, vou solicitar ao Beto Lacerda para bloqueá-lo.
Abri novo tópico para a 2a Etapa...http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?p=145668#145668
Até a 14/07-quinta-feira anterior ao Levantamento (que deve ser dia 17/07-Domingo), vcs podem sugerir as alterações nas Instruções. Depois desta data, as alterações serão consideradas para as Etapas posteriores...
[ ]s
Ramiro - Bin Lôco
04/07/2005, 18:39
Até a 14/07-quinta-feira anterior ao Levantamento (que deve ser dia 17/07-Domingo), vcs podem sugerir as alterações nas Instruções. Depois desta data, as alterações serão consideradas para as Etapas posteriores...
[ ]s
Chega de alterações, sugestões, e se isso e se aquilo, nhem nhem nhem :wink: :wink: :wink: :wink: :wink: :wink: :wink: :wink:
[]'s e tá acabado :twisted: :twisted: :mrgreen:
nivtocaio
04/07/2005, 20:01
Pessoal só estou testando para mandar outras fotos, olha o engesa do SAMIR ai,na primeira gincana eu estava reconhecendo o SAMIR e seu sogro, mas não lembrava de onde :oops: .
nivtocaio
04/07/2005, 23:02
FLAVIO mais fotos do local .
Helio Oliveira
05/07/2005, 09:15
O Tocaio eu estava nesta tambem
http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=17939
Este de oculos escuros sou eu e minha mué do lado, Odiei esta trilha que de trilha não teve nada só uns manés levando a gente até a pedra grande onde fui varias vezes de 4X2 e este tal de arrancadão da lama que pra mim foi outra porcaria de "trilha não tem nada" :shock: Fora que não teve uma pessoa que falou nem OI pra mim Trilha com este pessoal ai nunca mais.
Não recomendo para a Gincana de TRILHAS. :wink:
[]´s
Samir Abib
05/07/2005, 10:31
Vixi ... fazia tempo q eu nao lia esse topico ...
Betao, ce vai desistir da Gincana, ce vai ficar sem tomar Gatorade. Vale mesmo a pena ?? Na minha modesta opininao nao !! :D :D
Quanto as próximas etapas, entendo que devamos fazer as coisas de uma maneira muito simples. Particularmente, acho que a sugestão de alteração do tempo por equipe seja a única mudança que devamos implantar. Me diverti muito na primeira etapa e acho que a simplicidade seja o "nome do jogo".
Concordo plenamente com o Lubento. Eh a mesma visao que tenho.
Nao posso ir no levantamento dia 17, mas dia 23 pra mim esta beleza.
Pessoal só estou testando para mandar outras fotos, olha o engesa do SAMIR ai,na primeira gincana eu estava reconhecendo o SAMIR e seu sogro, mas não lembrava de onde.
Tocaio, era nois mesmo na fita. E concordo com o Helio quando ele diz que nao é trilha mas concordo com o Tocaio que acha que da pra fazer uma etapa la sim. Obstaculos nao faltariam, tem area para o churrras, nao é muito longe ... etc ...
[], feliz pelo Tom nao ter saido da Squadra Azzura.
Samir
nivtocaio
05/07/2005, 19:39
O Tocaio eu estava nesta tambem
http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=17939
Este de oculos escuros sou eu e minha mué do lado, Odiei esta trilha que de trilha não teve nada só uns manés levando a gente até a pedra grande onde fui varias vezes de 4X2 e este tal de arrancadão da lama que pra mim foi outra porcaria de "trilha não tem nada"
Não recomendo para a Gincana de TRILHAS. :wink:
[]´sTOCAIO
HELIO concordo com voce que de trihla não teve po&#$#%ria :evil: nenhuma , foi só passeio na cidade, fora que desistirão de passar numas erosões perto do campo de pouso de asa delta , mas no lugar que teve arrancadão na lama da para fazer a gincana sim, e tem bastante espaço para os jeeps .
Vixi ... fazia tempo q eu nao lia esse topico ...
Betao, ce vai desistir da Gincana, ce vai ficar sem tomar Gatorade. Vale mesmo a pena ?? Na minha modesta opininao nao !! :D :D
Concordo plenamente com o Lubento. Eh a mesma visao que tenho.
Nao posso ir no levantamento dia 17, mas dia 23 pra mim esta beleza.
Pessoal só estou testando para mandar outras fotos, olha o engesa do SAMIR ai,na primeira gincana eu estava reconhecendo o SAMIR e seu sogro, mas não lembrava de onde.
Tocaio, era nois mesmo na fita. E concordo com o Helio quando ele diz que nao é trilha mas concordo com o Tocaio que acha que da pra fazer uma etapa la sim. Obstaculos nao faltariam, tem area para o churrras, nao é muito longe ... etc ...
[], feliz pelo Tom nao ter saido da Squadra Azzura.
Samir
E ai Samir blz, tambem estou feliz por continuar na equipe e continuar tomando os nosso Gatorades :lol: :lol: :D :D e é nóis na proxima etapa, ja mandei deixar o Samuka em ordem ( Homocinetica :evil: :evil: ) mas faz parte e vamos que vamos.
Tocaio td bem, então olhando as fotos achei o local show de bola para a gincana, so precisamos marcar um dia para fazer o levantamento, por mim esta fechado.
Abraços
Tom
Helio Oliveira
05/07/2005, 20:35
HELIO concordo com voce que de trihla não teve po&#$#%ria :evil: nenhuma , foi só passeio na cidade, fora que desistirão de passar numas erosões perto do campo de pouso de asa delta , mas no lugar que teve arrancadão na lama da para fazer a gincana sim, e tem bastante espaço para os jeeps .
Tá bom então um campo de futebol com um brejinho é bom pra Gincana :shock: Só porque cabe um monte de Jipe,Não tem nada lá alem disso e de umas subinhas que já fiz de 4X2.
Se tiver algo lá não vou :o pq pra sujar o carro de barro não preciso ir até Atibaia :wink:
PS. Aos que acham que estou exagerando meu jipe era completamente original com pneus 205/65/15 1/2 sola.
[]´s
Flavio Miranda
05/07/2005, 22:58
Helio e Tocaio,
Carma aí povo !!!! :o Tem um monte de lugares prá gente olhar para a Gincana.... :lol:
A 2a Etapa vai ser no Pinheirinho ou prox. dela na Cantareira mesmo... :)
E ainda teremos uma Etapa em Itatiba que tem muita coisa segundo o Tocaio e o Ronairy (CADÊ ELE TOCAIO !!?!??!??) . Só conhecemos um pedaço da Duratex e já gostamos muito !!! :P
Essa sim é curta, na beirada literalmente da rodovia e tem bons obstaculos para a Gincana... :wink:
Vamos por partes.... :lol:
[ ] s
Helio Oliveira
06/07/2005, 09:14
Desde que seja uma TRILHA BLZ
[]´s
FrommarS
06/07/2005, 11:00
Ronairy (CADÊ ELE TOCAIO !!?!??!??)
Pensei nisso hj tb???
Cadê o Caxanayri????
Flavio Miranda
06/07/2005, 11:06
Ronairy, Rosseto... cadê o povo de Itatiba que DESAPARECEU !??!?!? :shock: :o
Tocaio, tava para te falar isso e acabeir esquecendo... se for possível (sempre a $$ claro....!) troca os pneus do Niva por algo + agressivo para a 2a Etapa que com a sua tocada vc vai se sair muito bem.... :wink:
[ ] s com saudade das trilhas de Itatiba .... cidade que eu gosto tanto !
Desde que seja uma TRILHA BLZ
[]´s
X2
Pagani
Luiz_akium
06/07/2005, 19:20
X 3 !!!!
Itatiba sempre estarei dentro , ainda mais com a turma de lá !!
Abraços
Luiz.
Gerson_nG
10/07/2005, 13:25
Flávio e pessoal,
Vocês não acham interessante acrescentar às "Instruções" que alguém da equipe deverá avisar um juiz que o carro já pode dar a partida?
Isto evitaria o que aconteceu na primeira gincana com o Tio que saiu e a equipe tava toda no fim do último obstáculo sem ter arrumado ainda os acessórios e sem ninguém p/ guiá-lo na erosão. Eu sei que isso também é uma questão de organização da equipe mas não sei o que aconteceu com o Tio e o Nero que eles acabaram dando a partida sem ninguém da equipe estar por perto.
A minha sugestão é que o "capitão" da equipe avise o segundo juiz para que este coordene os outros dois juízes. No final da primeira etapa da gincana era o segundo juiz que coordenava o outros dois juízes (que em alguns obstáculos não se viam direito) e estava funcionando.
Outra sugestão é que os juízes trabalhem com rádio. Vi que dois participantes tinham um par de rádios cada e usando com responsabilidade não há como danificar ou perder o equipamento. Já que na segunda etapa parece que vai precisar de um quarto juiz para marcar o tempo total da equipe, a idéia dos rádios pode ser útil.
[]´s tentando ajudar.
Gerson_nG
10/07/2005, 13:42
Flávio,
Foi acrescida a seguinte instrução:
10. O tempo máximo de passagem da Equipe pelo obstáculo será igual ao DOBRO do resultado da multiplicação do tempo limite do obstáculo pelo numero de veiculos da equipe. Se este tempo for superado, a Equipe perde 10 pontos.
Vocês já conversam alguma coisa sobre o tempo que cada equipe terá para liberar o espaço para a outra poder se preparar e, também, qual o espaço mínimo que a equipe tem que deixar para que a próxima possa preparar os acessórios e, por exemplo, poder usar um carro com guincho?
Não estou sugerindo engessar demais as "Instruções" mas achei que poderiam surgir problemas e discussões sobre estes itens e achei melhor comentar já.
[]'s do pseudo-juiz que não vai na segunda etapa.
Flavio Miranda
11/07/2005, 11:52
Pato,
Obrigado pelas considerações... :concordo:
Entendo que, com a limitação de tempo de passagem da Equipe, os proprios integrantes vão ficar mais espertos e se organizarem melhor. :twisted:
E os Juizes é que definirão o inicio de passagem dos obstaculos de cada equipe.
Por isso os Juizes que tem que se organizar para que a cada sinal do outro, seja liberado o veículo. 8)
Acho que é meio impossível definir o tempo de saída de uma equipe pois se ocorrer um tombamento como o do Leri ou uma quebra de direção como a do Pagani, :shock: os juízes podem esguelar no ouvido da Equipe que não vai adiantar muito... ha,ha,ha....!!! :lol: :mrgreen:
Vamos ver como rola a limitação do tempo da equipe e se precisar, incluimos outras instrucoes para a 3a etapa.
:wink:
[ ]s
Flavio Miranda
18/07/2005, 19:22
Cabras,
O Pinheirinho está nos esperando para a 2a Etapa da Gincana, no próximo sábado !! :D :D :D
Revisem as viaturas esta semana, em especial a suspensão e guinchos e se preparem para grandes momentos de emoção e amizade...! :mrgreen:
Como a trilha é bem congestionada, peço a costumeira paciência e avisem o pessoal de casa que podemos demorar um pouquinho para voltar... :twisted: O churras está garantido no final da Etapa. :palmas:
------
Precisamos de 4 JUÍZES !!!! :o
1 na entrada, 1 nos 50%, 1 na saída e 1 para tomar o tempo total da equipe...
Não requer prática nem tampouco habilidade.... :lol: só atenção no cronômetro...! :wink:
------
Em tempo.... o prazo para alteração das Instruções para esta 2a Etapa já se esgotou....... :twisted: :stop: :putz: :mrgreen: :mrgreen:
[ ] s preparados para fortes emoções.... :twisted: :dance: :dance: :dance:
Flavio Miranda
29/07/2005, 17:05
Cabras,
Em função da dinâmica da 2a etapa no Pinheirinho, e após conversa com vários integrantes após a Etapa e ontem no Ibira, estou promovendo algumas alterações nas Instruções, que passam a valer para a 3a Etapa...
Em destaque :
Equipes
Item 5 - 4 pneus e não 5 pneus
Item 12 - permitida a entrada de NOVOS participantes para completar a equipe, caso haja desistencias antes do início da Etapa.
Item 13 - troca de veiculo/participantes, vinculado ao item 12.
Obstaculos
Item 11 - substituição da penalidade de "desclassificação" por "20 pontos" para a presença de crianças menores de 15 anos no veículo, durante a passagem por obstáculos. A desclassificação geraria a necessidade de novo sorteio para formação das equipes...
Pontuação e Prêmios
Item 3 - limite de prazo bem definido para a doação da cesta básica.
Boa leitura ....!!!!!
------------------------
INSTRUÇÕES
DAS EQUIPES
5. Será sorteado ao menos 1 (Hum) veículo como Cabeça-de-chave da equipe, sendo obrigatória a existência de guincho elétrico, mecânico ou hidráulico afixado na dianteira ou traseira do veículo E jogo de 4 (quatro) pneus com configuração de no mínimo 70% off-road.
6. Definidos os Cabeça-de-chave, conforme o número de participantes e características dos veículos, serão sorteados uma COR e/ou NUMERAL que irão identificar a equipe nas etapas.
7. Os demais integrantes das equipes serão definidos por sorteio do nome dos inscritos.
8. Cada participante sorteado irá integrar-se à uma equipe, obedecendo-se à ordem numérica e sequencial das equipes.
9. A formação das equipes obedecerá a seguinte configuração :
3+3 = 6
3+4 = 7
4+4 = 8
3+3+3 = 9
3+3+4 = 10
3+4+4 = 11
4+4+4 = 12
4+4+5 = 13
4+5+5 = 14
5+5+5 = 15
4+4+4+4 = 16
4+4+4+5 = 17
4+4+5+5 = 18
4+5+5+5 = 19
5+5+5+5 = 20
10. É permitida a existência de outros veículos com guincho e pneus off-road numa mesma equipe, somente se não houver a possibilidade de formação de uma nova equipe de no mínimo 3 (três) veículos, obedecida a distribuição conforme o item 10.
12. Havendo desclassificação ou desistência de veículos numa equipe, de forma à reduzir a quantidade abaixo do mínimo de 3 (três), deve-se substituí-los por novos participantes e/ou outros das demais equipes, de forma alternada e por sorteio.
13. Poderá haver no máximo uma troca de veículo e competidores (piloto+zequinha) por etapa, salvo as condições citadas no item 12.
14. Poderá haver a troca ENTRE Piloto e Zequinha de um mesmo veículo.
15. Não poderá haver a troca por OUTROS Piloto e Zequinha numa mesma Etapa. Caso ocorra, serão descontados 5 pontos por veículo.
DOS VEÍCULOS
DOS OBSTÁCULOS
1. Os obstáculos serão previamente identificados em cada etapa com placas contendo a marcação “INÍCIO", "50%” e "FIM", ou palavras semelhantes.
2. Cada veículo terá um tempo pré-definido para a superação do obstáculo. Passado este tempo sem que tenha ocorrida a superação, será configurado "Estouro de Tempo" e será aplicada a punição com perda de 10 (dez) pontos por veículo.
3. A não abordagem ou "Desistência" de superação do obstáculo, implica na perda de 20 (vinte) pontos por veículo.
4. A desistência será considerada caso o veículo não tenha ultrapassado completamente a marcação de "50%" do trajeto do obstáculo.
6. A marcação do tempo de passagem nos obstáculos, inicia-se com a autorização do Fiscal pela marcação de "INÍCIO" e termina com a completa ultrapassagem de todo o veículo pela marcação de "FIM" do obstáculo.
7. A ordem de passagem das Equipes será sorteada na entrada da trilha e prevalece por toda a Etapa.
8. A ordem de passagem dos veículos de uma mesma Equipe pelos obstáculos, fica a critério de seus integrantes.
9. A ultrapassagem de qualquer veículo pelo trajeto (obstáculo ou aborto), sem a autorização expressa dos juízes implica em "Desistência" e provoca a perda de 20 pontos para o veículo e a marcação do tempo limite do obstáculo para o veículo.
10. Todos os integrantes do veículo devem usar o cinto de segurança. A não utilização deste equipamento, implica na perda de 20 pontos por veículo.
11. A presença de crianças menores de 15 anos no interior dos veículos durante a ultrapassagem dos obstáculos, implica na perda de 20 pontos por veículo.
DA PONTUAÇÃO E PRÊMIOS
3. Ao resultado obtido no item 2., serão acrescidos 10 pontos para a Equipe que não fizer a doação de 1(uma) cesta básica padrão até o momento de divulgação do resultado, publicado com 24 hs de antecedência no Fórum 4x4Brasil, no tópico específico da Etapa.
5. Os pontos serão apurados em cada etapa, devendo o resultado obtido no item 4, ser somado para a apuração geral da equipe vencedora no término da Gincana, conforme o calendário do ano de 2005 a ser divulgado progressivamente no Fórum.
6. A equipe vencedora da Gincana irá receber um troféu de campeã.
7. Será concedido o troféu “Coxinha” ao veículo/participantes que cometeram o maior número de erros e/ou que tiveram o pior desempenho, conforme votação de todos os participantes, ao término da Gincana.
8. Será concedido um troféu “Amigo da Trilha” ao competidor que mais colaborou com sua equipe, com os demais competidores e com o evento em geral, conforme votação de todos os participantes, ao término da Gincana.
9. Todos os participantes receberão certificado e/ou medalha, confirmando sua participação na Gincana.
DISPOSIÇÕES GERAIS
b) troféus e medalhas;
[ ] s
Ramiro - Bin Lôco
29/07/2005, 17:20
OK !!!
Lido e relido... e curioso pra saber onde será a 3ª etapa :!: :pensativo: :pensativo: :pensativo:
[]'s :dance: :dance: :dance:
Flavio Miranda
29/07/2005, 17:31
Estamos aceitando sugestões...... :roll: :lol: :pensativo: :concordo:
Maurício Vitara
29/07/2005, 18:00
Estamos aceitando sugestões...... :roll: :lol: :pensativo: :concordo:
Item 12. É extreminantemente indispensável gatorade no decorrer da gincana :twisted:
11. É proibida a presença de crianças menores de 15 anos no interior dos veículos durante a ultrapassagem dos obstáculos. A não utilização deste equipamento, implica na perda de 20 pontos por veículo.
Acho que precisa ser mudado.
Abraços
Flavio Miranda
29/07/2005, 19:22
Teo, MUITO bem observado... Já editei e alterei este item... Valeu !
[ ] s
Flavio
Quando é estourado o tempo do obstaculo, os cronometros não são parados para que se possa apurar o tempo total do obstaculo pela equipe.
Mas...... No caso de o Piloto ou equipe estarem demorando muito para ultrapassar, e as pessoas decidirem parar com as tentativas como fica?
Se continua tentando, demora demais e atrapalha a brincadeira.
É considerado desistencia?
Ou sómente estouro do tempo?
Temos como exemplo o Troller do Lubento que não conseguia ir nem voltar, nem ninguem puxar, o tempo ficou grande demais. Outros de outras equipes tiveram de ajudar.
Se colocar um tempo limite pro obstaculo. Tipo:
Tempo previsto 0:30seg. (passou estourou o tempo)
Tempo limite 3:00min (passou para tudo e todos ajudam, pra continuar a brincadeira sem prejudicar muito o final)
SE a gente não considerar os SES, sabe como é, vai dar margem pra Advogados entrarem com recursos. :lol: :lol:
Abraços
Flavio Miranda
30/07/2005, 01:21
Teo,
Já que retiramos o tempo da Equipe, continuar com o cronometro ligado após o estouro de tempo não tem sentido... :)
Então fica simples... :D Estourou o tempo.. para-se o cronometro e o tempo atribuído ao veículo é o máximo do obstáculo... :wink:
A partir do estouro, nada mais vale e entra em cena a equipe de apoio para retirar o jipe o mais rápido possível... :o 8)
Respondi sua questão ?!?! Senão pergunta de novo que eu respondo... :concordo:
[ ] s
Flavio
Tudo bem, concordo tambem que uma vez estourado o tempo do obstaculo.Para-se os cronometros.
Mas....
Vamos tomar por exemplo o ultimo obstaculo da 2ª etapa. (Tobogâ)
Se não me engano dois veiculos de equipes diferentes estouraram o tempo. Quando voce fechou os tempos, o tempo que voce somou foi o tempo do obstaculo ou o tempo conseguido pelo veiculo que nesse caso foi alguns segundos superior e não houve necessidade de equipe de apoio para finalizar.
Pois, se todas as equipes conseguirem fazer o obstaculo sem ajuda, mas todos com o tempo estourado. Teremos então o tempo maximo igual para todas as equipes. Não tendo como desempatar :pensativo:
Se por outro lado tivessemos um tempo limite acredito que teriamos tempos finais diferentes. e a soma dos tempos é criterio para desempate.
Abraços
Flavio Miranda
01/08/2005, 14:50
Teo,
Eu tinha entendido sua questão...
Mas se muitos jipes estouram o tempo, é porque o tempo do obstaculo foi mal dimensionado..
E o que importa para o desempate não é o tempo de 1 jipe e sim da soma da equipe.
A possibilidade de uma equipe ter o mesmo tipo de problema com a mesma qtde de jipes é bem pequena... o uso de 1 acessorio já muda o resultado...
Alem disso, o que conta são os pontos perdidos. Então, esouturou o tempo, imediatamente entra a equipe de apoio para tirar o jipe. Dependendo da situação - como a do Lubento - vai ultrapassar o tempo limite que vc sugere e mesmo assim o jipe continua lá, atolado... E seria assim para todos os demais jipes que tentassem... todos estourariam o tempo limite, gerando um novo empate...!
[ ] s