PDA

Ver Versão Completa : Válvula PCV (pajero sport 3.0)

Hailton Russo
01/12/2010, 15:16
Olá pessoal, pesquisei mas não achei algum tópico sobre este assunto. tenho uma Pajero sport ano 2000 V6 3.0 e as vezes ela morre quando estou parado e vou arrancar, ou estacionar. Já fiz umas limpesas mas não deu resultado, por fim começou a jogar agua para fora do reservatório e descobri que esta valvula PCV que parece que tem a ver com um alivio de pressão do motor está quebrada e na consecionária não tem e tem que importar. estou na procura de uma se tiverem uma dica fico grato.

Paulo_CW
01/12/2010, 15:45
Vc por acaso tem variação na lenta??? pq parece problema do atuador de lenta... primeiro certifique-se se o problema é na PCV ou no atuador... que eu saiba a PCV não gera esse sintoma... e tbm alertaria vc de falha da injeção se não me engano
Se por acaso for na PCV... recomendo que troque por uma original... na TVL eles te entregam em 5 dias se não tem na concessionária...

Hailton Russo
02/12/2010, 21:38
e ai Paulo, blz? entaum eu tirei a válvula e olhando embaixo dela ela esta meia quebrada aumentando o furo, liguei na tvl e ta custando 380,00 pila mas tem que importar. final de seman vou tirar uma foto dela e postar, mas em paralelo vou verificar com o mecanico novamente a parte do atuador da lenta. Respondendo sua pergunta não tenho variação na lenta mas ela fica perto de 500rpm com motor quente e quando ligo fica perto de800rpm.

Paulo_CW
02/12/2010, 23:06
e ai Paulo, blz? entaum eu tirei a válvula e olhando embaixo dela ela esta meia quebrada aumentando o furo, liguei na tvl e ta custando 380,00 pila mas tem que importar. final de seman vou tirar uma foto dela e postar, mas em paralelo vou verificar com o mecanico novamente a parte do atuador da lenta. Respondendo sua pergunta não tenho variação na lenta mas ela fica perto de 500rpm com motor quente e quando ligo fica perto de800rpm.

Nossa, 500 rpm é muito baixo.... sua PCV pode estar quebrada... mas acho q seu problema é no atuador....
Bom... a FRAM tbm tem essa válvula.... procure nas boas auto-peças como a Alvorada....

Hailton Russo
03/12/2010, 23:47
segue foto

Hailton Russo
03/12/2010, 23:49
outra foto

Hailton Russo
04/12/2010, 14:59
comprei uma usada no ferrovelho, e como o Paulo falou o carro não mudou em nada continua mesmo sintoma, marcha lenta em 500rpm e quando paro o carro dá umas balançadas e morre. Paulo vc tem um mecânico bom para me indicar?

Hailton Russo
15/12/2010, 23:39
apareceu o problema, sensor de rotação do virabrequim + polia fonica + parafuso central da polia. Vai ser uma facada pois não consigo achar este tal de sensor.

Paulo_CW
16/12/2010, 08:34
Putzz Hailton... passou batida a sua pergunta sem eu ver...
Mas se já encontrou o problema... menos mau... porém, quem te deu este diagnóstico??? estranho tudo isso????

Hailton Russo
17/12/2010, 20:57
na verdade ela parou de funcionar e tive que rebocar até a oficina, batia na chave e nada de ligar. O mecanico disse que o parafuso que segura a polia estava froxo e depiu para que eu fosse atras destas peças. mas contunuo com a PCV estourada a que eu comprei também ta ruim. ainda não peguei o carro as peças talves cheguem na terça feira

wdoc
17/12/2010, 21:14
hailton

Se quiser faco brecinho de brimo..... R$100,00

Hailton Russo
05/01/2011, 20:47
vou querer, como podemos fazer?

Vinicius Ramon
15/09/2015, 18:07
Onde está situada a válvula pvc da Pajero gls-b 3.5 v6 to precisando substituir a mesma e não Tô achando alguém poderia postar uma foto pra me ajudar?