PDA

Ver Versão Completa : X4 - Fora de Estrada ... FORA DA ESTRADA !

Flavio Miranda
27/11/2010, 02:10
All,

Ontem a noite, encontrei com o Luis e Ricardo da X4 na feira do Brasil Off Road, no parque de exposicoes da Imigrantes.

Fora a surpresa de ver que infelizmente o Festival Off Road simplesmente NÃO aconteceu, fiquei feliz em encontrar com o Luis e Ricardo depois de 1 ano da Feira anterior.

MAS........ em menos de 1 minuto, eles me informaram que, a X4 está .... FORA DA ESTRADA !!!!!

Confesso que, precisei de algum tempo para absorver o golpe e escrevo com a "autorizacao" deles, a qual agradeco a confiança, para notificar em primeira mão para a maioria dos off-roaders que a X4 está encerrando seu virtuoso ciclo de existencia.

Não irei discorrer sobre os detalhes mas o principal motivo é que, tanto o Luis quanto o Ricardo tiveram que optar entre a qualidade de vida com a familia e a continuidade deste sonho que tornou-se realidade.

E como SEMPRE prezaram pela qualidade e seriedade do projeto X4, decidiram encerrar as atividades com o dever cumprido, ao invés de sacrificar os principios originais e manter o projeto com risco de queda no padrão.

Prá quem esteve há aprox. 5 anos atrás, na inauguracao da X4 e que tiveram contato com jipeiros que tiveram a sorte de poder ter suas viaturas desenvolvidas neste celeiro de qualidade, o impacto foi e será bastante grande.

Particularmente, eu não tive esta sorte mas me reuno aqueles que preferem aplaudir uma iniciativa extremamente desafiadora, buscando sempre um patamar diferenciado num mundo que estamos acostumados a aceitar a mediocridade.

Foram muitas as contribuicoes tecnicas, teoricas, didaticas e até inspiradoras que a X4 entregou a amantes do off-road e até aqueles que nunca tiveram e terão um jipe, como alunos de faculdade que desenvolveram "case" sobre a empresa e outros que ilustraram o fundo de tela do PC com o Black Edition, por exemplo.

Quantos de nós não gostariam de ver uma idéia discutida milhares de vezes no bar, na familia, com esposa, irmãos, pais, amigos.... tornar-se realidade ?
Mais que isso .... !!! Tornar-se LENDA ! Tornar-se MARCA ! Tornar-se SIMBOLO de qualidade neste pais que temos a insistencia de rotular como de segundo mundo.

Muita é a emoção em abandonar um galpão de vários metros quadrados, numa zona nobre de SP, com cada metro de parede pensado para instalar uma maquina, para servir de espaço adequado, para atender um cliente mais exigente....

Quanto é dificil em pensar em não abrir a porta pela manhã do lugar que vc escolheu para ser seu ponto de referencia e no final dos proximos dias, baixar a porta pela ultima vez....

E o que falar da EQUIPE de funcionarios-AMIGOS que sempre corresponderam ao sonho e que sempre se doaram um pouco mais a cada desafio de construir um jeep referencia do zero em menos de 20 dias.

O que falar de pais orgulhosos que lutaram para ajudar seus filhos e que no final da trilha, permaneceram calados, "mesmo como zequinhas" no trabalho arduo, ajudando a manter em frente o ideal de seus filhos.

As mães que sempre insistem que estamos comendo pouco, que precisamos ir mais devagar...

As mulheres e filhos que não aceitam este ritmo, mas que raramente nos deixam saber disso. Pessoas que amamos e que deixamos a cada manhã e que voltamos no final do dia e não conseguimos dizer que tb as amamos.

Caros... a X4 está FORA DA ESTRADA.... mas sempre estará na TRILHA DOS NOSSOS SONHOS E RECORDAÇÕES.

LUIS, RICARDO, RAFAEL e TIME da X4 = que todos vcs sejam muito felizes em seus novos desafios e que a FAMILIA seja sempre a prioridade e felicidade em suas vidas.

[ ] s

Guiga Tostes
27/11/2010, 03:16
All,

Ontem a noite, encontrei com o Luis e Ricardo da X4 na feira do Brasil Off Road, no parque de exposicoes da Imigrantes.

Fora a surpresa de ver que infelizmente o Festival Off Road simplesmente NÃO aconteceu, fiquei feliz em encontrar com o Luis e Ricardo depois de 1 ano da Feira anterior.

MAS........ em menos de 1 minuto, eles me informaram que, a X4 está .... FORA DA ESTRADA !!!!!

Confesso que, precisei de algum tempo para absorver o golpe e escrevo com a "autorizacao" deles, a qual agradeco a confiança, para notificar em primeira mão para a maioria dos off-roaders que a X4 está encerrando seu virtuoso ciclo de existencia.

Não irei discorrer sobre os detalhes mas o principal motivo é que, tanto o Luis quanto o Ricardo tiveram que optar entre a qualidade de vida com a familia e a continuidade deste sonho que tornou-se realidade.

E como SEMPRE prezaram pela qualidade e seriedade do projeto X4, decidiram encerrar as atividades com o dever cumprido, ao invés de sacrificar os principios originais e manter o projeto com risco de queda no padrão.

Prá quem esteve há aprox. 5 anos atrás, na inauguracao da X4 e que tiveram contato com jipeiros que tiveram a sorte de poder ter suas viaturas desenvolvidas neste celeiro de qualidade, o impacto foi e será bastante grande.

Particularmente, eu não tive esta sorte mas me reuno aqueles que preferem aplaudir uma iniciativa extremamente desafiadora, buscando sempre um patamar diferenciado num mundo que estamos acostumados a aceitar a mediocridade.

Foram muitas as contribuicoes tecnicas, teoricas, didaticas e até inspiradoras que a X4 entregou a amantes do off-road e até aqueles que nunca tiveram e terão um jipe, como alunos de faculdade que desenvolveram "case" sobre a empresa e outros que ilustraram o fundo de tela do PC com o Black Edition, por exemplo.

Quantos de nós não gostariam de ver uma idéia discutida milhares de vezes no bar, na familia, com esposa, irmãos, pais, amigos.... tornar-se realidade ?
Mais que isso .... !!! Tornar-se LENDA ! Tornar-se MARCA ! Tornar-se SIMBOLO de qualidade neste pais que temos a insistencia de rotular como de segundo mundo.

Muita é a emoção em abandonar um galpão de vários metros quadrados, numa zona nobre de SP, com cada metro de parede pensado para instalar uma maquina, para servir de espaço adequado, para atender um cliente mais exigente....

Quanto é dificil em pensar em não abrir a porta pela manhã do lugar que vc escolheu para ser seu ponto de referencia e no final dos proximos dias, baixar a porta pela ultima vez....

E o que falar da EQUIPE de funcionarios-AMIGOS que sempre corresponderam ao sonho e que sempre se doaram um pouco mais a cada desafio de construir um jeep referencia do zero em menos de 20 dias.

O que falar de pais orgulhosos que lutaram para ajudar seus filhos e que no final da trilha, permaneceram calados, "mesmo como zequinhas" no trabalho arduo, ajudando a manter em frente o ideal de seus filhos.

As mães que sempre insistem que estamos comendo pouco, que precisamos ir mais devagar...

As mulheres e filhos que não aceitam este ritmo, mas que raramente nos deixam saber disso. Pessoas que amamos e que deixamos a cada manhã e que voltamos no final do dia e não conseguimos dizer que tb as amamos.

Caros... a X4 está FORA DA ESTRADA.... mas sempre estará na TRILHA DOS NOSSOS SONHOS E RECORDAÇÕES.

LUIS, RICARDO, RAFAEL e TIME da X4 = que todos vcs sejam muito felizes em seus novos desafios e que a FAMILIA seja sempre a prioridade e felicidade em suas vidas.

[ ] s

:palmas::palmas::palmas::palmas:

Triste pela perda, mas reconhecendo a nobre decisão...sem duvida vai deixar saudades!!!

Parabéns equipe X4 e sucesso sempre!:concordo:

samukanvas
27/11/2010, 04:21
É uma pena mesmo. Infelizmente eram pessoas que faziam um ótimo trabalho e contribuiam bastante para o mercado.

Abs

junior braga
27/11/2010, 08:01
Que pena!!!

Conheci pouco, mas pelo pouco que conheci pude notar qualidade de seus serviços, é triste saber de uma noticia dessa.

abrasss

Garra4x4
27/11/2010, 09:06
O Off-Road perde quando pessoas e empresas Sérias saem do mercado.

Parabéns a toda equipe X4 pelo excelente trabalho durante estes anos.

Abraços

Ronaldo B.
27/11/2010, 13:09
Luiz, Ricardo e Rafael,

Parabéns pelo trabalho desenvolvido todos esses anos com seriedade e dedicação. Obrigado pelos churrascos que fizemos na X4, pelas longas horas de bate papo, mas principalmente por tudo que vocês e a X4 fizeram pelo Offroad nacional.

Boa sorte em seus novos desafios,

Abraços.

ANDRÉHUFF
27/11/2010, 22:46
Caraca que pena, os trabalhos desse pessoal me enchiam os olhos, mexiam com meus planos .............. mas tenho certeza que esse sonho não morreu, uma hora qualquer ele renasce, sonhos nunca morrem.:palmas: :palmas: :palmas:

JUNINHO_BITTENCOURT
28/11/2010, 22:37
Puts que pena. :cry:

Da para contar nos dedos as oficinas com tal nivel de profissionalismo.

Sem contar as pessoas. :concordo:

Em visita a X4, fomos tratados como se fossemos da família.
O Luiz teve saco de nos levar para andar com TODOS os jeeps de lá.

Um grande abraço a todos da X4.

Rogervet
28/11/2010, 23:47
Também lamento muito essa notícia. Há muito tempo acompanhava os projeto da X4 pelo site e tinha o sonho de modificar meu jeep com eles.
Espero que o Brasil não comece a andar para trás no setor, depois de tantas inovações no off road.
Um grande abraço ao pessoal da X4.

offroad
29/11/2010, 00:11
Puts que pena. :cry:

Da para contar nos dedos as oficinas com tal nivel de profissionalismo.

.........
\x2

pelo jeito q estao as coisas, soh vai sobrar serralheiro em SP. os que sabem, sao profissionais estao fechando as oficinas....

uma pena mesmo..

Luiz Castro
29/11/2010, 19:07
Caros amigos

Gostaríamos de agradecer a todos que compartilharam conosco todos estes anos de trabalho, ao carinho dos amigos e também pelas palavras de todos neste tópico.
Foram muitas alegrias e algumas decepções, mas o balanço muito positivo.
Esperamos ter contribuído para a história do Off-Road no Brasil, deixando a nossa marca como exemplo de seriedade e responsabilidade, provando que com respeito e amor ao que se faz tudo dá certo.
As razões que nos levaram a tomar esta dura decisão já foram bem explicadas pelo Flávio Miranda, e desde já agradeço pelas belas palavras e por ter sido o porta voz desta notícia.
É importante ressaltar que acreditamos muito no mercado Off-Road do Brasil, mercado este que conta com muitos apaixonados e profissionais sérios. Desde o ínicio sabíamos que o investimento neste mercado seria garantido e que a única coisa que tínhamos que fazer era seguir os nossos princípios de honra e honestidade, e fazer bem feito.
Esperamos que novos apaixonados consigam realizar seus sonhos assim como nós o fizemos, e acreditem neste mercado que só tende a crescer.
Encerramos as atividades da X4 com a sensação de dever cumprido e vamos estar sempre a disposição dos amigos.
O Ricardo continua no mercado melhorando os produtos da Iron Parts e com tempo para novas idéias e o Luiz espera encontrar a todos nos eventos, passeios e trilhas por aí.
Vamos manter o site da X4 www.x4aventura.com.br para sempre no ar para que todos possam usá-lo de alguma forma como inspiração aos seus futuros projetos.

Abraço a todos

Luiz e Ricardo

junior braga
30/11/2010, 07:44
Caros amigos

Gostaríamos de agradecer a todos que compartilharam conosco todos estes anos de trabalho, ao carinho dos amigos e também pelas palavras de todos neste tópico.
Foram muitas alegrias e algumas decepções, mas o balanço muito positivo.
Esperamos ter contribuído para a história do Off-Road no Brasil, deixando a nossa marca como exemplo de seriedade e responsabilidade, provando que com respeito e amor ao que se faz tudo dá certo.
As razões que nos levaram a tomar esta dura decisão já foram bem explicadas pelo Flávio Miranda, e desde já agradeço pelas belas palavras e por ter sido o porta voz desta notícia.
É importante ressaltar que acreditamos muito no mercado Off-Road do Brasil, mercado este que conta com muitos apaixonados e profissionais sérios. Desde o ínicio sabíamos que o investimento neste mercado seria garantido e que a única coisa que tínhamos que fazer era seguir os nossos princípios de honra e honestidade, e fazer bem feito.
Esperamos que novos apaixonados consigam realizar seus sonhos assim como nós o fizemos, e acreditem neste mercado que só tende a crescer.
Encerramos as atividades da X4 com a sensação de dever cumprido e vamos estar sempre a disposição dos amigos.
O Ricardo continua no mercado melhorando os produtos da Iron Parts e com tempo para novas idéias e o Luiz espera encontrar a todos nos eventos, passeios e trilhas por aí.
Vamos manter o site da X4 www.x4aventura.com.br (http://www.x4aventura.com.br) para sempre no ar para que todos possam usá-lo de alguma forma como inspiração aos seus futuros projetos.

Abraço a todos

Luiz e Ricardo

Luiz e Ricardo,

:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::pal mas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palma s::palmas::palmas::palmas:......

Duda Lopes
30/11/2010, 15:20
Caraca que pena, os trabalhos desse pessoal me enchiam os olhos, mexiam com meus planos .............. mas tenho certeza que esse sonho não morreu, uma hora qualquer ele renasce, sonhos nunca morrem.:palmas: :palmas: :palmas:

Flavio e Andre,

Belas palavras.:palmas::palmas:

zero_sp
30/11/2010, 16:43
Flavio e Andre,

x2

Ao pessoal da X4 agradeço a paciência, sempre fui muito bem atendido :palmas:

Zé Roberto

rubensx
30/11/2010, 21:20
Luiz, Ricardo e equipe X4

Nos vimos algumas vezes, visitei a oficina e por muito tempo meu sonho de negócio era ser uma x4... claro que com minhas condições humildes nunca cheguei perto de realizar, e fico triste em saber que deixam o projeto de lado...

O bom é lembrar com nostalgia e felicidade dos projetos realizados e dos amigos agregados aos projetos, a quantidade de profissionais envolvidos, empresas, parceiros... um jeep para ser montado é mais do que meras peças e dinheiro... Tem de haver força de vontade, amizade, dedicação e planejamento...

Isso dava pra encontrar na X4 afinal não foram 2 ou 3 jeeps concluídos... parabéns pelo "dever cumprido" que o futuro reserve uma x4 melhor para todos vcs...

Os planos mudam, os rumos mudam, mas aquilo que nos moveu uma vez em um memso objetivo fica para sempre guardado na nossa alma! Se guardado com carinho é como uma semente esperando para vingar!

vida longa a "futura" X4 de todos vcs!

abraços

Rubens Prohaska

fabiano carraro
01/12/2010, 00:20
PARABENS X-4.:concordo:

http://www.youtube.com/watch?v=NUWm93EEMaI&feature=player_embedded#!

este vídeo fala mais do que 100000000 de palavras.

o SONHO nao acabou,pois eu vi um mulequinho sorrindo bunito.......:mrgreen:

Luiz Castro
04/12/2010, 13:12
PARABENS X-4.:concordo:

http://www.youtube.com/watch?v=NUWm93EEMaI&feature=player_embedded#!

este vídeo fala mais do que 100000000 de palavras.

o SONHO nao acabou,pois eu vi um mulequinho sorrindo bunito.......:mrgreen:

Fabiano, este mulequinho vai dar trabalho....... quem sabe o que o futuro nos guarda.......

As amigos muito obrigado pelas palavras.
Espero encontrar a todos para agradecer pessoalmente.

abraços

joão k. chikui
04/12/2010, 13:53
Normalmente postamos X2 , desta feita será X4 !!!

Flavio e Andre,