PDA

Ver Versão Completa : Atenção donos de tr4

FELICIANO
23/11/2010, 16:14
Minha gente, levei minha viatura para um bela revisão nessa segunda quando meu mecânico me disse um dado importante. Ele falou pra mim assim - meu cumpadi, lembra daquela coifa que eu fiz vc trocar na marra no meio do ano, aquela que vinha grudada na alavanca do câmbio e por isso custava quase 600,00? e eu disse - lembro sim, fiquei puto com o preço mas entendi a importância.... Aí ele me disse - tá vendo aquelas trações ali no chão? Quando olhei eram 3 trações. Aí ele disse - só nesse mês 3 trações de TR4 foram para o páu porque os donos não acreditaram em mim e não quiseram toracar a tal coifa que vem grudada na alavanca do câmbio. E pra completar ele falou - em toda a minha vida de mecânico eu só vi tração de tr4 arrebentar por esse motivo, SÓ POR ESSE MOTIVO. Resumindo, todas vez que forem trocar o óleo do carro, aproveitem para dar uma conferida na tração e ver se ela não está com algum indicativo de vazamento de óleo, ou seja, se não está úmida ou se não está grudada de terra diferentemente das peças adjacentes. Pelo que ele me disse, 99% dos casos de vazamento de óleo na tração acontecem por causa dessa coifa. Abraço a todos.

heliosilva77
23/11/2010, 17:28
Sim, mas que ano é a sua tr4? já terminou a garantia de fábrica? vc faz as revisões a cada 6 meses??

Caíto
24/11/2010, 08:58
Valeu pela dica!

FELICIANO
24/11/2010, 13:51
Cara, minha tr4 é 2005 e eu nem sigo o manual não. Eu troco todos os óleos, todos os fluídos, todas as correas e todos os filtros todo ano, além de trocar o óleo do motor de cinco em cinco mil km. Amortecedores e velas eu troco com 40.000 e disco de freio com 50.000. Dessa forma nunca tive rigorosamente nada no meu carro, a não ser por essa coifa que é de desgaste normal da viatura. Abração!

heliosilva77
24/11/2010, 14:07
Valeu pelas dicas do tempo de troca de cada item Feliciano, a minha tá com 11000 e por enquanto ainda tô seguindo o manual, mas depois que a garantia da fábrica acabar, vou rever o intervalo para trocar os itens necessário, manutenção a cada 6 meses haja grana pra isso.

valeu,

FELICIANO
24/11/2010, 17:37
Parceiro, nem é tão caro assim cara. E essa manha eu peguei com meu ex cunhado. O cara tem um pajero IO com 245.000 km rodados e cuida dela desse jeito. O cara faz expedição nela todo ano e a caranga nunca o deixou na mão. Valeu!

Gui Marques
24/11/2010, 21:31
Velas com 40.000 ? voce está bem, na minha TR4 as velas não chegam aos 20.000km, que é o intervalo recomendado no manual para a troca.

Gui Marques

Cara, minha tr4 é 2005 e eu nem sigo o manual não. Eu troco todos os óleos, todos os fluídos, todas as correas e todos os filtros todo ano, além de trocar o óleo do motor de cinco em cinco mil km. Amortecedores e velas eu troco com 40.000 e disco de freio com 50.000. Dessa forma nunca tive rigorosamente nada no meu carro, a não ser por essa coifa que é de desgaste normal da viatura. Abração!

leojaz
25/11/2010, 16:57
toracar a tal coifa que vem grudada na alavanca do câmbio. E pra completar ele falou - em toda a minha vida de mecânico eu só vi tração de tr4 arrebentar por esse motivo, SÓ POR ESSE MOTIVO. Resumindo, todas vez que forem trocar o óleo do carro, aproveitem para dar uma conferida na tração e ver se ela não está com algum indicativo de vazamento de óleo, ou seja, se não está úmida ou se não está grudada de terra diferentemente das peças adjacentes. Pelo que ele me disse, 99% dos casos de vazamento de óleo na tração acontecem por causa dessa coifa. Abraço a todos.

Eu não entendi direito onde é para checar o possível vazamento de óleo na tração, dá para colocar uma foto? ou informar mais detalhado? Valeu.

mjps
25/11/2010, 18:46
Tenho uma IO - 99 com 145.00.

As velas ja rodaram comigo 50.000KM nem sei se quando comprei ja tinham sido trocadas, mas no mínimo ja rodaram esses 50, estão ótimas o carro não tem falhas ou perda de força. Outros itens como correias procuro trocar a cada 50.000, óleo mineral de 5.000 em 5, filtro de ar uns 30.000. Ela é aut então as pastilhas duram uns 20.000 e disco nunca precisei trocar, o óleo da transmissão troquei 80% com 130.000 e só pretendo trocar de novo com mais 80.000, inclusive essa é a nova orientação da Mit para o tipo TQM, antes era de 40 em 40. Óeo de diferencias só se completa, se precisar pois são long life, o resto é rodar tranquilão.
Quanto a coifa dei uma checada olhando por baixo e tá interona e olha que ja deve ter uns 11 anos. Lembro q checar as coifas da susp. dianteira e rolamentos tb é mt importante.

Cuidado com exagero na manutenção, carro é igual a gente quanto mais procura o médico mais merda aparece, rsrsrs.

OBS: Não troco minha IO por nenhuma outra, está ótima.

Abs.

FELICIANO
26/11/2010, 14:16
Bom saber meu caro. Com as trocas em 40.000 eu nunca tive problemas, mas o objetivo é não ter mesmo rsrsr. E vc tem razão. Daqui em diante velas com 20.000 irão para o lixo. Abração!

FELICIANO
26/11/2010, 14:20
Eu não entendi direito onde é para checar o possível vazamento de óleo na tração, dá para colocar uma foto? ou informar mais detalhado? Valeu.

Leojaz, vou tentar tirar uma foto com meu mecâncio e colocar aqui. Abração!

FELICIANO
26/11/2010, 14:21
Velas com 40.000 ? voce está bem, na minha TR4 as velas não chegam aos 20.000km, que é o intervalo recomendado no manual para a troca.

Gui Marques

Bom saber meu caro. Com as trocas em 40.000 eu nunca tive problemas, mas o objetivo é não ter mesmo rsrsr. E vc tem razão. Daqui em diante velas com 20.000 irão para o lixo. Abração!

leojaz
27/11/2010, 01:59
Leojaz, vou tentar tirar uma foto com meu mecâncio e colocar aqui. Abração!

Hoje levantei o carro para trocar o óleo e olhei tudo por baixo. não tinha nada vazando ou melado de óleo... acredito que esteja tudo bem, mas aguardo suas fotos.

Valeu.

Só de curiosidade comprei minha Tr4 em Brasília. Provavelmente troque por outra, que comprarei em... brasília.
Abraço.

folador
29/11/2010, 15:29
Opa! Valeu pela dica e estou no aguardo das fotos também!

Bargiela
29/11/2010, 23:05
Rapaz,
Minha IO tava umida na caixa, ai há uns 6 meses troquei o sensor de ré no Ramiro aqui no rio, que pelo que me disse estava vazando por ali.
Hj levei meu carro em um outro mecanico, e me disse pra trocar a mesma peça, pedi pra checar td quanto a vazamentos, e só troco essa porcaria de sensor de ré. Caro e tem q esperar 170 latinha, 3 dias.

Alguem ja trocou isso?

Abs

FELICIANO
03/12/2010, 17:28
Leo, tirei uma foto da peça mas fora do local onde se encaixa, daí achei melhor colocar o esuqema do catálogo da Mit. Abração!

http://autopartmaster.com/en/?action=catalog_show&cat=mitsubishi&t_id=49866&id_pic=442795

FELICIANO
03/12/2010, 17:36
Ops, rsrs. Corrigindo, a peça é a única que está sem número e se encontra logo a baixo da peça de número 24048. Abração.

Hoje levantei o carro para trocar o óleo e olhei tudo por baixo. não tinha nada vazando ou melado de óleo... acredito que esteja tudo bem, mas aguardo suas fotos.

Valeu.

Só de curiosidade comprei minha Tr4 em Brasília. Provavelmente troque por outra, que comprarei em... brasília.
Abraço.

FELICIANO
03/12/2010, 17:39
Ops, rsrs. Corrigindo, a peça é a única que está sem número e se encontra logo a baixo da peça de número 24048. Abração.

Pow tá difícil de colocar a imagem do tamanho que deveria. Mas segue o link de ond eeu tirei. Abração. http://autopartmaster.com/en/?action=catalog_show&cat=mitsubishi&t_id=49866&id_pic=442795

FELICIANO
03/12/2010, 17:44
Todo o problema é essa coifa aí grudada na alavanca do câmbio. Não há como trocar só a coifa, tem que trocar a peça toda. No meu caso essa coifa foi para o saco porque o antigo dono inventou de colocar uma tranca multilock. O imbecis que instalaram a tal tranca meteram o maçarico pra soldar o aparato da tranca e o calor derreteu a coifa. Esses retardados foram tão porcos que depois meteram uma cola de silicone na coifa achando que ia resolver alguma coisa. Em resumo, nunca coloque essa tranca numa TR4, faça o seguro e seja feliz. Abraço!