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Ver Versão Completa : Tô querendo trocar meu Celta numa Rural Willys 67, mas tô com cagaço!! Aconselhem-me.



ferujo
20/11/2010, 23:20
Em 1º lugar, gostaria de dar um grande olá a todos, já que é o meu 1º post aqui no fórum.

Moro no Rio de Janeiro, e como o título do tópico já diz, estou de olho numa Rural 67 4x2, toda verde, aparentemente impecável, que está há 10 anos com o mesmo dono (que também mora no Rio) e está pedindo R$18.000,00 no carro, que é mais ou menos o preço que está valendo o meu Celta 2006/2007, o qual estou pensando em vender pra pegá-la. Já pesquisei um bucado na internet e pela média de preço a Rural dele parece estar valendo a pena.

Ainda não sei o que é e o que não é original nela. Ele diz estarem o chassi e a carroceria nota 10, banco de couro, dentre outras mil coisas na mecânica, GNV etc (com nota fiscal de tudo). Vou conferir tudo amanhã.

O problema é que eu sou leigo em mecânica (apesar de admirar), então tudo que eu poderei avaliar é referente ao que li e pude assimilar destas "dicas de compra rural willys" do site Rural Willys Brasil: http://ruralwillys.tripod.com/diversos/dicascompra.htm

Vou tirar umas fotos do carro e vou anotar tudo que ele disser a respeito da parte mecânica e depois virei aqui pedir a ajuda de vocês? Vocês me ajudam?

Poderiam começar me dando o seguinte conselho: estou querendo esta Rural, pois começarei a trabalhar somente como Guia Ecológico, tendo como foco turistas gringos. Pergunta: vocês acham que está Rural é uma boa pedida pra esse tipo de trabalho?

2 - Os meu planos para longo prazo (2 anos + ou menos) é de sair da cidade e ir morar no mato, que é meu habitat natural. Pergunta: devo ir fundo nessa troca ou não?

3 - Vocês acham que um leigo em mecânica consegue aprender o necessário em quanto tempo pra tomar conta dos problemas de dia a dia de uma Rural?

Grande abraço, meus amigos!

Marco-Maga
20/11/2010, 23:37
Em 1º lugar, gostaria de dar um grande olá a todos, já que é o meu 1º post aqui no fórum.

Moro no Rio de Janeiro, e como o título do tópico já diz, estou de olho numa Rural 67 4x2, toda verde, aparentemente impecável, que está há 10 anos com o mesmo dono (que também mora no Rio) e está pedindo R$18.000,00 no carro, que é mais ou menos o preço que está valendo o meu Celta 2006/2007, o qual estou pensando em vender pra pegá-la. Já pesquisei um bucado na internet e pela média de preço a Rural dele parece estar valendo a pena.

Ainda não sei o que é e o que não é original nela. Ele diz estarem o chassi e a carroceria nota 10, banco de couro, dentre outras mil coisas na mecânica, GNV etc (com nota fiscal de tudo). Vou conferir tudo amanhã.

O problema é que eu sou leigo em mecânica (apesar de admirar), então tudo que eu poderei avaliar é referente ao que li e pude assimilar destas "dicas de compra rural willys" do site Rural Willys Brasil: http://ruralwillys.tripod.com/diversos/dicascompra.htm

Vou tirar umas fotos do carro e vou anotar tudo que ele disser a respeito da parte mecânica e depois virei aqui pedir a ajuda de vocês? Vocês me ajudam?

Poderiam começar me dando o seguinte conselho: estou querendo esta Rural, pois começarei a trabalhar somente como Guia Ecológico, tendo como foco turistas gringos. Pergunta: vocês acham que está Rural é uma boa pedida pra esse tipo de trabalho?

2 - Os meu planos para longo prazo (2 anos + ou menos) é de sair da cidade e ir morar no mato, que é meu habitat natural. Pergunta: devo ir fundo nessa troca ou não?

3 - Vocês acham que um leigo em mecânica consegue aprender o necessário em quanto tempo pra tomar conta dos problemas de dia a dia de uma Rural?

Grande abraço, meus amigos!


Ferujo,

Seja bem vindo..

Eu particularmente não trocaria, teria a Rural como segundo carro.

Mas caso não de para vc ter dois, compre uma que seja 4x4.

Pelo seu relato, vc vai precisar de tração para fazer o seu trabalho e futuramente poder morar e chegar na sua casa.

Outra coisa, essa rural deve ser motor 6cc, esse motor não é de velocidade e sim de força.. Anda na estrada no max 70 km p/h

Esperamos as fotos...

Boa sorte!

ferujo
21/11/2010, 00:07
Opa Marco,

A profissão de Guia Ecológico no Rio não exige pegar estradas acidentadas o suficiente pra uma 4x4. Como eu vou andar muito mais no asfalto, creio que neste caso a 4x2 seja a ideal pra mim. Quando eu for pro mato, também não estarei em terrenos tãão acidentados.

Essa questão do motor foi bom você salientar. Já vou checar logo isso amanhã! Mas acho que lembro dele ter falado que esse modelo dele foi um modelo lançado pra se rodar na estrada...

Lembrei que ele disse também que o modelo do carro não é daqueles com suspensão dianteira de mola helicoidal e sim com feixe de molas.

pmarc
21/11/2010, 00:16
Sobre 4x4:

Melhor ter e não precisar do precisar e não ter.

Marco-Maga
21/11/2010, 00:21
Opa Marco,

A profissão de Guia Ecológico no Rio não exige pegar estradas acidentadas o suficiente pra uma 4x4. Como eu vou andar muito mais no asfalto, creio que neste caso a 4x2 seja a ideal pra mim. Quando eu for pro mato, também não estarei em terrenos tãão acidentados.

Essa questão do motor foi bom você salientar. Já vou checar logo isso amanhã! Mas acho que lembro dele ter falado que esse modelo dele foi um modelo lançado pra se rodar na estrada...

Lembrei que ele disse também que o modelo do carro não é daqueles com suspensão dianteira de mola helicoidal e sim com feixe de molas.


Pode ser que a relação seja longa por ser 4x2, mas mesmo assim vc sofre no asfalto, outra coisa é o freio, que é cilindro mestre e tambor e não hidrovacuo e disco.

Não tão confiaveis, ja que vc vai estar transportando clientes.

E como disse o Pmarc, antes ter e não precisar usar, do que ter que usar e não ter...:concordo:

ferujo
21/11/2010, 00:38
Pode ser que a relação seja longa por ser 4x2, mas mesmo assim vc sofre no asfalto, outra coisa é o freio, que é cilindro mestre e tambor e não hidrovacuo e disco.

Não tão confiaveis, ja que vc vai estar transportando clientes.

E como disse o Pmarc, antes ter e não precisar usar, do que ter que usar e não ter...:concordo:
Ah, ele disse também que está com freios a disco (ehhehe, aos poucos to lembrando dos detalhes).

Mas por outro lado, se for 4x4, naquelas dicas salienta as seguintes desvantagens também:
1- Tem maior custo de manutenção e lubrificação devido ao eixo dianteiro com tração que requer óleo, graxa e eventuais reparos.
2- Menor confiabilidade devido ao maior numero de peças e engrenagens (eixo dianteiro e caixa de transferência)
3- Maior consumo de combustivel devido ao maior peso, maior atrito do eixo dianteiro

Isso confere?

E outra coisa, lembro dele ter falado que a tração é na frente. Pode isso? Lembro dele ter falado algo sobre o carro já estar preparado para ser 4x4, só faltando não sei o que. Será que era originalmente 4x2 e ele começou a adaptar pra 4x4 ou o contrário?

Marco-Maga
21/11/2010, 00:55
Ah, ele disse também que está com freios a disco (ehhehe, aos poucos to lembrando dos detalhes).

Mas por outro lado, se for 4x4, naquelas dicas salienta as seguintes desvantagens também:

Quem disse isso :?:

1- Tem maior custo de manutenção e lubrificação devido ao eixo dianteiro com tração que requer óleo, graxa e eventuais reparos.

Não. não tem custo maior, no eixo vai 1 litro de oleo 90

2- Menor confiabilidade devido ao maior numero de peças e engrenagens (eixo dianteiro e caixa de transferência)

Muito pelo contrario, maior confiabilidade, por ser 4x4

3- Maior consumo de combustivel devido ao maior peso, maior atrito do eixo dianteiro

Negativo, o atrito do eixo dianteiro só se dará se o 4x4 estiver ligado, se não, não e o peso é só a bola e engrenagens do diferencial dianteiro que não é nada.

Isso confere?

E outra coisa, lembro dele ter falado que a tração é na frente. Pode isso? A Rural 4x2 possui o diferencial geralmente no eixo traseiro, ou nem por isso?

Imagina, tanto a rural como s F 75 são tração traseiras




E fora o preço, vc paga mais caro numa 4x4 do que numa 4x2, eu particularmente não compraria uma 4x2 e fora que pra vc vender depois é um casamento.

E vc consegue umas boas 4x4 no mesmo preço e quem sabe até mais barata.


:concordo:

Marco-Maga
21/11/2010, 00:58
Olha isso....

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-161710892-rural-4x2-quer-ver-leva-baixei-pra-vender-_JM


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-160283159-ford-rural-willys-_JM

ferujo
21/11/2010, 01:04
E fora o preço, vc paga mais caro numa 4x4 do que numa 4x2, eu particularmente não compraria uma 4x2 e fora que pra vc vender depois é um casamento.

E vc consegue umas boas 4x4 no mesmo preço e quem sabe até mais barata.

:concordo:
Na verdade, lembro dele ter falado algo sobre o carro já estar preparado para ser 4x4, só faltando não sei o que. Será que era originalmente 4x2 e ele começou a adaptar pra 4x4 ou o contrário?

Caramba, como é bom poder tirar as dúvidas! Já vou lá ver o carro com outra cabeça. rs

Marco-Maga
21/11/2010, 01:25
Na verdade, lembro dele ter falado algo sobre o carro já estar preparado para ser 4x4, só faltando não sei o que. Será que era originalmente 4x2 e ele começou a adaptar pra 4x4 ou o contrário?

Caramba, como é bom poder tirar as dúvidas! Já vou lá ver o carro com outra cabeça. rs

É isso ai, vai lá converse, debata, pergunte..

Nunca é demais...

Veja qual motor ela tem, se já é cambio embaixo no assoalho ou se ainda é na coluna, veja se 3 ou 4 marchas.

Se o distribuidor ainda é platinado e condensador ou ja ignição eletronica

Rodas se é a de ferro original ou se ja tem as Mangels.

Assoalho se não tem ferrugem..

etc, etc...

Dado
21/11/2010, 01:59
Acho que para vc seria mais lance uma f75 e adaptar para passeio ecológico, ou uma cachorro louco direto, pois vc colocar dois bancos grandes na caçamba e consegue levar mais gente no link abaixo tem uma a venda ai da para vc tirar uma idéia, esse leva até 12 pessoas e na Rural fechada cabe no máximo vc e mais 5 na pickup adaptada cabe vc e mai 12.
è só uma idéa para vc.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-161380364-ford-rural-f75-adaptada-para-turismo-e-esportes-radicais-_JM

Marco-Maga
21/11/2010, 02:08
Acho que para vc seria mais lance uma f75 e adaptar para passeio ecológico, ou uma cachorro louco direto, pois vc colocar dois bancos grandes na caçamba e consegue levar mais gente no link abaixo tem uma a venda ai da para vc tirar uma idéia, esse leva até 12 pessoas e na Rural fechada cabe no máximo vc e mais 5 na pickup adaptada cabe vc e mai 12.
è só uma idéa para vc.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-161380364-ford-rural-f75-adaptada-para-turismo-e-esportes-radicais-_JM


Dado,

Só um palpite, acho que não é legalizado para andar na cidade por falta de cinto de segurança e por ser no doc 3 lugares apenas.

sabe se é?

Abs.

Dado
21/11/2010, 02:38
Olha acredito que se fizer direito deve conseguir sim .... pois já muitos assim ai no Rio ... tem uns que fazem até passei em favelas com pickup assim ... mais sempre é bom ver.
No caso das f-85 ( cachorro louco já tinha, os bancos ai não sei como eram os docs.
Veja o exemplo dos dois links abaixo de e veja como são os carros,

http://www.jeeptour.com.br/roteiro/50/1/rio-de-janeiro/favela-da-rocinha.html

http://www.paratytours.com.br/passeiosecologicos.asp?padrao=2&id=1&pag=268

jkdaniels
21/11/2010, 07:25
Cara, opiniao de quem tem uma 4x2:

Eh um carro velho, por melhor que esteja nao eh confiavel te-la como unico veiculo, principalmente se eh a tua primeira rural. Eu tenho outra camionete e a minha eh so pros fins de semana. A rural parada ha 2 meses esperando o mecanico termina-la. Quanto ao preço, 18 paus por uma 4x2 eh um roubo, tem 4x4 inteirassa por esse valor. Maquiagem a gente faz nela com o tempo, o importante eh a tracao e a lata estar boa. "Melhor ter e nao usar..." é uma verdade inquestionavel, eu que o diga.

Espero nao te frustrar, mas nao te apaixona por uma rural "bonitinha" que possa te dar dor de cabeça depois. Vai por mim. Amo a minha, chego a sonhar com ela de noite, mas pra teres uma ideia, ela custou R$ 7.500,00 e ja botei uns R$ 3000,00 de peças e m.o. E estou prevendo mais uma baita grana pra traçar a bixinha.

Abração e procura bem antes de comprar, essa ta muito cara.

jeorge
21/11/2010, 10:49
facada heim
18 mil!!!!!
vende seu carro que vc compra uma rural e mais um carrinho mais simples por este valor!

Marco-Maga
21/11/2010, 13:12
Olha acredito que se fizer direito deve conseguir sim .... pois já muitos assim ai no Rio ... tem uns que fazem até passei em favelas com pickup assim ... mais sempre é bom ver.
No caso das f-85 ( cachorro louco já tinha, os bancos ai não sei como eram os docs.
Veja o exemplo dos dois links abaixo de e veja como são os carros,

http://www.jeeptour.com.br/roteiro/50/1/rio-de-janeiro/favela-da-rocinha.html

http://www.paratytours.com.br/passeiosecologicos.asp?padrao=2&id=1&pag=268


Dado,

Conseguir legalizar, ele consegue, mas tem que entrar com processo no Imetro e depois fazer toda documentação...:concordo:

Marco-Maga
21/11/2010, 13:14
Cara, opiniao de quem tem uma 4x2:

Eh um carro velho, por melhor que esteja nao eh confiavel te-la como unico veiculo, principalmente se eh a tua primeira rural. Eu tenho outra camionete e a minha eh so pros fins de semana. A rural parada ha 2 meses esperando o mecanico termina-la. Quanto ao preço, 18 paus por uma 4x2 eh um roubo, tem 4x4 inteirassa por esse valor. Maquiagem a gente faz nela com o tempo, o importante eh a tracao e a lata estar boa. "Melhor ter e nao usar..." é uma verdade inquestionavel, eu que o diga.

Espero nao te frustrar, mas nao te apaixona por uma rural "bonitinha" que possa te dar dor de cabeça depois. Vai por mim. Amo a minha, chego a sonhar com ela de noite, mas pra teres uma ideia, ela custou R$ 7.500,00 e ja botei uns R$ 3000,00 de peças e m.o. E estou prevendo mais uma baita grana pra traçar a bixinha.

Abração e procura bem antes de comprar, essa ta muito cara.


JK,

Concordo plenamente com vc...:concordo:

O cara ta querendo tudo e mais um pouco por essa Rural 4x2..

Não é a toa que ele ta com ela s 10 anos...kkkkk


Abs.

ferujo
21/11/2010, 14:07
Ah, então é isso, vou limar essa 4x2. A ajuda de vocês está sendo fundamental. Valeu.

Marco-Maga
21/11/2010, 15:59
Ah, então é isso, vou limar essa 4x2. A ajuda de vocês está sendo fundamental. Valeu.


E ai foi ve-la hoje?

Tirou foto?

Qq coisa é só perguntar.....:concordo:

ferujo
21/11/2010, 19:32
Jkdaniels, frustrar de jeito nenhum? Foi ótimo o toque! Tô começando a pensar em uma Rural quando eu conseguir juntar uma grana... enquanto isso acho que vou por um gás no meu Celta e vamo simbora. Depois fico com os dois.

Dado, essa idéia da f75 é muito boa, mas eu acho burocrático demais pro meu gosto... vamos ver mais pra frente.

Marco, não deu pra encontrar com o cara hoje não, mas liguei pra ele pra tirar aquelas dúvidas:

O distribuidor ainda é platinado e condensador ou já ignição eletronica?
Sim. Bobina da bosh com a "caxinha" (que ele esqueceu o nome) do opala.

A tração está na frente? O que você falou a respeito de transformar em 4x4?
Não tem certeza. Acha que está atrás (achei muito loco o cara não ter certeza. rs)
Pra ficar 4x4 falta colocar o câmbio reduzido e trocar a caixa da marchas toda.

Tem 3 ou 4 marchas?
4

O cambio já está embaixo no assoalho ou ainda é na coluna?
No assoalho.

Qual o motor?
Original da série Luxo, feito a pouco tempo. Andando muito bem.

Faz qual velocidade faz na estrada?
Não sabe dizer ao certo. O velocímetro não está com ponteiro funcionando.

Quais são as rodas?
Aro 31.

O assoalho e essas coisas de carroceria e chassi eu verei quando for andar no carro.

Mas eu dei uma passada lá (o carro tá parado aqui do lado de casa) e tirei umas fotos com o celular, ó aqui:
http://img842.imageshack.us/img842/408/21112010447r.jpg (http://img842.imageshack.us/i/21112010447r.jpg/)

http://img708.imageshack.us/img708/2483/21112010450r.jpg (http://img708.imageshack.us/i/21112010450r.jpg/)

http://img268.imageshack.us/img268/4917/21112010451r.jpg (http://img268.imageshack.us/i/21112010451r.jpg/)

http://img823.imageshack.us/img823/5977/21112010452r.jpg (http://img823.imageshack.us/i/21112010452r.jpg/)

O cara também me deu o tel do mecânico que sempre mexeu no carro se eu quisesse tirar mais dúvidas. Um especialista em Rural aqui no Rio. O tal do Chico.

Vocês acham que vale a pena ligar pro mecânico e fazer mais alguma pergunta chave?

Marco-Maga
21/11/2010, 19:56
Jkdaniels, frustrar de jeito nenhum? Foi ótimo o toque! Tô começando a pensar em uma Rural quando eu conseguir juntar uma grana... enquanto isso acho que vou por um gás no meu Celta e vamo simbora. Depois fico com os dois.

Dado, essa idéia da f75 é muito boa, mas eu acho burocrático demais pro meu gosto... vamos ver mais pra frente.

Marco, não deu pra encontrar com o cara hoje não, mas liguei pra ele pra tirar aquelas dúvidas:

O distribuidor ainda é platinado e condensador ou já ignição eletronica?
Sim. Bobina da bosh com a "caxinha" (que ele esqueceu o nome) do opala.

A tração está na frente? O que você falou a respeito de transformar em 4x4?
Não tem certeza. Acha que está atrás (achei muito loco o cara não ter certeza. rs)
Pra ficar 4x4 falta colocar o câmbio reduzido e trocar a caixa da marchas toda.

Tem 3 ou 4 marchas?
4

O cambio já está embaixo no assoalho ou ainda é na coluna?
No assoalho.

Qual o motor?
Original da série Luxo, feito a pouco tempo. Andando muito bem.

Faz qual velocidade faz na estrada?
Não sabe dizer ao certo. O velocímetro não está com ponteiro funcionando.

Quais são as rodas?
Aro 31.

O assoalho e essas coisas de carroceria e chassi eu verei quando for andar no carro.

Mas eu dei uma passada lá (o carro tá parado aqui do lado de casa) e tirei umas fotos com o celular, ó aqui:
http://img842.imageshack.us/img842/408/21112010447r.jpg (http://img842.imageshack.us/i/21112010447r.jpg/)

http://img708.imageshack.us/img708/2483/21112010450r.jpg (http://img708.imageshack.us/i/21112010450r.jpg/)

http://img268.imageshack.us/img268/4917/21112010451r.jpg (http://img268.imageshack.us/i/21112010451r.jpg/)

http://img823.imageshack.us/img823/5977/21112010452r.jpg (http://img823.imageshack.us/i/21112010452r.jpg/)

O cara também me deu o tel do mecânico que sempre mexeu no carro se eu quisesse tirar mais dúvidas. Um especialista em Rural aqui no Rio. O tal do Chico.

Vocês acham que vale a pena ligar pro mecânico e fazer mais alguma pergunta chave?


Qual o motor ? Serie luxo.. :putz:kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :lol:

caraca, o cara ta a 10 anos com o carro e não sabe nada sobre ele :?:

Tração na frente... Esta é a unica Rural 4x2 com tração dianteira...kkkk :palmas:

Não sabe nem a quanto o carro anda, ou não quiz dizer :?:

Essa foi a melhor do domingo.....:pensativo: :lol:

ferujo
21/11/2010, 19:59
Rs! ele disse que o motor era o original do carro, que é da série Luxo!

De qq forma acho que Rural só daqui há algum tempinho.

Marco-Maga
21/11/2010, 20:09
Rs! ele disse que o motor era o original do carro, que é da série Luxo!

De qq forma acho que Rural só daqui há algum tempinho.


ferujo,

Pois é o cara nem sabe o que tem....

Espero que encontre a sua logo, log, precisando de alguma coisa estamos por aqui...:concordo:

Renan Folly
21/11/2010, 20:23
Ferujo é o seguinte eu tenho uma picape willys 67 e quando comprei ela era 4x2 só que anteriormente ela era 4x4 então achei que valia a pena compra-la hoje ela já está com 4x4 instalado ficou em uns 4 mil. Só que esta rural que vc está vendo está meio "estranha" já que não é nem original nem modificada e esse negócio do eixo dianteiro ser o que traciona tá bem doido e na foto pode-se ver a roda livre automática então ela tem o eixo dianteiro, vc deveria olhar se ela tem diferencial traseiro e qual é a caixa. Aqui em Nova Friburgo tem um dono de uma auto peças com uma rural muito linda ele pede 22 mil com cambio em cima toda original não me lembro se é 4x2 ou 4x4 é azul e branca se te interessar o telefone é (22)2527-7276 e o e-mail autopecaslider@ig.com.br essa compensa.
Boa sorte

Tchê 4x4
21/11/2010, 21:17
:concordo: Concordo com o Daniel e restante da gurizada. 18 paus por uma Rural 4x2 com motor original é uma facada amigo, pra ti ter uma ideia troquei um Clio 2007 pelado (Na época R$19.000,00) pela minha 4x4, inteirassa e já toda adaptada com motor e Caixa Nissan Diesel legalizado. E olha que na reforma agora já foi quase a metade do que paguei, ou seja, se tu comprar uma com mecanica original e for traçar e adaptar freios e etc, vai uma grana...

Minha dica é, vende o Celta, compra um Golzinho 92 e uma Rural 4x4 que tem aos montes pra vender. Abraço e boa sorte!!!

ferujo
21/11/2010, 21:57
Obrigado, Marco, deu mó força!

Valeu pela dica, Renan! Só que vou esperar. Meu celta vale no máximo 21 mil. Como tô quebrado, esse investimento ainda não rola pra mim. Hoje eu até trocaria meu Celta nessa Rural, se fosse 4x4, talvez eu ligue pra ele pra ver qual é.

Tchê 4x4! Eu penso que se eu vender o Celta pra comprar DOIS carros velhos, eu vou estar arrumando 2 problemas, ao invés de um só. rs

Vou ter paciência. Acho que não deve ser a minha hora ainda pra ter uma RURAL. Vou me estabilizar e mais pra frente penso de novo no assunto. Enquanto isso vou estudando, pesquisando, ficando mais safo, porque tô muito cru nesse negócio de carro e peças antigas.

Abração.

Marco-Maga
21/11/2010, 23:48
Obrigado, Marco, deu mó força!

Valeu pela dica, Renan! Só que vou esperar. Meu celta vale no máximo 21 mil. Como tô quebrado, esse investimento ainda não rola pra mim. Hoje eu até trocaria meu Celta nessa Rural, se fosse 4x4, talvez eu ligue pra ele pra ver qual é.

Tchê 4x4! Eu penso que se eu vender o Celta pra comprar DOIS carros velhos, eu vou estar arrumando 2 problemas, ao invés de um só. rs

Vou ter paciência. Acho que não deve ser a minha hora ainda pra ter uma RURAL. Vou me estabilizar e mais pra frente penso de novo no assunto. Enquanto isso vou estudando, pesquisando, ficando mais safo, porque tô muito cru nesse negócio de carro e peças antigas.

Abração.


ferujo,

É isso aeee...

Só não desista e precisando estamos por aqui pra ajudar...:concordo:

Quando vc comprar a sua Rural, vai conhecer um Frances muito importante.. o "Ja Que".. E ai vai mais $$$$$

Boa sorte...

Kim
22/11/2010, 00:24
Caro ferujo!

Pelo que li aqui, precisa colher mais informações do proprietário da Rural.

Precisa saber o que está no doc dela, 4x2 ou 4x4?

Nas fotos, é possível ver a roda livre, que implicitamente nos diz que tem um diferencial ali, basta saber se tem miolo (engrenagens).

O cambio deve ser da F100/F75 (as diferenças são poucas), onde, por algum problema deve ter sido retirado a t-case, por isso a falta de velocímetro. (partindo da premissa que era 4x4)

Está com rodas de Vitara, e pneus 31, o que pode indicar que já foi trilheira.

Não gosto da ignição eletronica, pois muitos fazem gambiarras e, o motor fica uma merda depois, onde nem o avanço a vácuo funciona mais.

E, completando o coro da galera, tem Rural melhor por aqui pelo preço pedido.

Acho que o velhinho que te ludibriar!!!!!:parede:

Abraços.

Kim.

ferujo
22/11/2010, 14:40
Kim e Marco, show os comentários! Vou alugar vocês e o resto da galera, rs, pois pintou outra Rural, também perto de casa, muito mais barata, 14 mil (acho que consigo baratear mais) e 4x4. De acordo com o dono, motor original 6cc revisado a pouco tempo e tudo funcionando. Olha o anúncio:

RURAL WILLYS 1974
4x4 6cc freio a disco com hidrovaco, ignição eletrônica, pneu Michelin XZL 7.50/16 motor, suspensão excelente estado. Pintura precisando reparo (queimada). Estofado e forro de teto reformados.
Rio de Janeiro - RJ
GMP 4695 (o que significa isso?)

http://img404.imageshack.us/img404/5781/09120998.jpg (http://img404.imageshack.us/i/09120998.jpg/)

Falei com ele brevemente no telefone e disse que ia mandar um e-mail com uma série de perguntas. Ele já me disse ser 4 marchas, com câmbio no assoalho e está fazendo uns 80/100km/h na estrada.

O cara tem jeep, sítio em Petrópolis (a Rural está lá), ou seja, o cara tem grana... acho que esse não tem intenção de lucrar dando problema pros outros. Essa daria pra eu fazer a lanternagem, qualquer detalhe que faltasse e colocar GNV.

A princípio, que que vocês acham? Daria pra ficar como único carro?

jeorge
22/11/2010, 15:40
o negocio é ter paciencia, faça um anuncio aqui de compra e troca pelo seu carro e veja o que aparece......
tenha paciencia se nao acaba fazendo mal negocio!:parede:

jeorge
22/11/2010, 15:46
cara pede para dar uma volta na viatura, as vezes vc descobre que o negocio nao foi feito p vc, ou se apaixona de vez!
a diferença é grande entre uma rural e um carro novo como o seu!

eu particularmente uso minha f75 como unico carro, nao como opçao mas por necessidade, ainda nao tenho condiçoes de comprar outro carro para uso diario, mas assim que der compro um carrinho menor para rodar no dia a dia!

tem um topico aqui que agente conversou bastante sobre isso.
para vc ter idéia, minha f75 com motor de opala 6cc, dh me custou 9.500,00.
so que ja gastei uns dois mil e ainda tem coisa para se fazer.

ferujo
22/11/2010, 16:00
cara pede para dar uma volta na viatura, as vezes vc descobre que o negocio nao foi feito p vc, ou se apaixona de vez!
a diferença é grande entre uma rural e um carro novo como o seu!

eu particularmente uso minha f75 como unico carro, nao como opçao mas por necessidade, ainda nao tenho condiçoes de comprar outro carro para uso diario, mas assim que der compro um carrinho menor para rodar no dia a dia!

tem um topico aqui que agente conversou bastante sobre isso.
para vc ter idéia, minha f75 com motor de opala 6cc, dh me custou 9.500,00.
so que ja gastei uns dois mil e ainda tem coisa para se fazer.
Legal, Jeorge, me passa o link desse tópico que vocês conversaram sobre isso.

Olha, na verdade eu quero a minha só pra trabalho mesmo. Não faço questão de ter carro pra andar por aí. O custo de manutenção é alto (combustível + IPVA + seguro + manutenção + eventuais multas + etc) e eu vou mudar radicalmente meu estilo de vida, neste sentido. O que eu penso seria em eliminar todos estes custos e ficar só com o de manutenção... Afinal, quanto está o IPVA de um carro antigo como este?

Ter ela como único veículo não teria problema, contanto que funcionasse bem para o fim o qual foi proposto: trabalho com transporte de pessoas, passando futuramente para vivência no mato.

Na verdade, não quero nem pensar mais nisso, pois tenho muita coisa pra fazer e esse negócio de pesquisar carro tira muito tempo da pessoa. Não posso contar com essa paciência que você falou, por isso nem farei anúncio aqui no fórum.

Se não rolar essa Rural 1974 de que eu falei na última página, vou deixar esses planos de 4x4 pro futuro.

Eis o e-mail que eu mandei pro cara, fazendo uma série de perguntas sobre esta Rural 74:

"Olá etc.

Desculpe a pequena enxurrada de perguntas que se seguirão, mas como estou pensando nesta Rural como meu único carro (e para trabalho, com transporte de pessoas, o que é o principal), preciso saber exatamente o que precisarei gastar com manutenção para conservá-la em bom estado.


Utilização geral e km:
Há quantos anos está Rural está com o senhor? Ela é 4x4 original ou adaptada? O antigo dono ou o senhor faziam muitas trilhas com ela? Qual foi a utilização principal dessa Rural? Qual a quilometragem?


Chassi e carroceria:
Como está a carroceria dela? A pintura está queimada, mas como está a chapeação? Há ferrugem? E o assoalho, tem buracos?


A carroceria da Rural é do mesmo ano do chassi e documentação?


Como está o chassi? É fundamental a garantia de que não está empenado e se encontra em bom estado.


Instrumentos:
Velocímetro, odômetro, indicador de temperatura, indicador do nível de combustível, lampadas de pressão do óleo, carga bateria e luz alta. Está tudo funcionando?


Motor:
Você falou que foi revisado, certo? O senhor tem idéia de quantas reformas este motor já sofreu? O senhor possui a nota fiscal comprovando data/quilometragem/local da reforma? Pergunto isso porque o virabrequim não permite mais que três retíficas.


As peças como carburador, mangueiras, suportes, tampas, filtros, alternador e detalhes de acabamento também são originais e estão todas no lugar?


Elétrica:
Como estão o alternador e o funcionamento do motor de arranque?


Caixa de Câmbio:
A caixa de marchas também é original? O senhor disse que a caixa de marchas também foi reformada ou foi a caixa de transferência? Há nota fiscal? Foi feita a troca de óleo da caixa? Qual foi o óleo utilizado?


Suspensão:
O senhor chegou a comentar que a suspensão era nova? É de Feixe de Molas?


Direção:
Como está a manutenção da direção? Dizem que após comprar uma Rural usada, é essencial desmontar todas as articulações, esferas e rotulas da direção e verificar o desgaste das peças porque podem estar muito desgastadas, quase quebrando, comprometendo a segurança. Como esse carro servirá pra transportar pessoas, esse fator é importantíssimo.


Tração 4x4:
Como está o funcionamento do eixo dianteiro? As engrenagens dos diferenciais (traseiro e dianteiro) foi alguma vez trocada? A relação do diferencial dianteiro é idêntico ao eixo traseiro? A "reduzida" está funcionando corretamente?


Mais uma vez me desculpe o interrogatório, mas é que meu interesse de compra é sério, e venderei meu carro para fazê-lo.

Grande abraço, ..."


Que que vocês acham? Poderia perguntar mais alguma coisa a princípio preponderante?

jeorge
22/11/2010, 16:27
si é para trabalho e principalmente para o transporte de pessoas vc tera que ter o triplo de cuidado!
quanto a os custos eu penso o mesmo que vc, com o valor de ipva se gasta em combustivel.

cara o ideal seria vc localizar alguem aqui do forum para ir com vc ver este carro, porque por foto nao da para dizer nada, quando eu comprei a minha o vendedor me disse só coisa boa, depois que fui me informando vi que ele me passo a perna em bastante coisa!

tem bastante gente do rio aqui, garanto que nao vai ser dificil encontrar alguem para te ajudar.

minha opniao é esta mesmo e acredito que vai ser a de todo mundo ainda mais porque vc vai trabalhar com ela e nao vai poder ficar na mao. imagina vc cheio de clientes dentro da rural e a coitada te larga na mao no meio do mato.....

sei la cara se eu fosse vc iria atraz de uma combi! nao tem a mesma nostalgia de uma rural, mas para trabalho vai lhe servir bem melhor.

coloca um topico ai procurando alguem do rio para te dar uma ajuda!

e nao confie 100% em palavra de vendedor......

jkdaniels
22/11/2010, 17:24
Cara, nao cheguei a ver o preço dela, mas ja ta beeeem melhor que a outra. IPVA vc nao vai pagar, por se tratar de um carro antigo, a taxa anual vai ser só o seguro (+ou- 93 pilas - aqui no sul) por ano.

Gasolina eh cara, mas muita gente opta pelo gaz (coincidentemente, fui a uma oficina e me cobraram R$3000,00 pra botar o gaz nela, meu pai tem uma caravan 6cc a gaz eh economiza que é uma loucura) ai deve ser bem mais barato colocar o gaz. A própria mulher da oficina, me disse que se eu trouxer o cilindro (que da pra comprar usado) nao sai isso tudo pra converter.

Quanto a papelada, tudo (vistoria, inmetro, detran e o escambau) sai por uns R$ 300,00.

GMP 4695 (o que significa isso?) isso eh a placa, malandro, hehehe.

Isso eh a minha opinião, vale a pena escutar o resto da galera pq tem muita fera ai com muito mais experiencia do que eu.

Grande abraço e boa sorte.:mrgreen:

Marco-Maga
22/11/2010, 20:15
Kim e Marco, show os comentários! Vou alugar vocês e o resto da galera, rs, pois pintou outra Rural, também perto de casa, muito mais barata, 14 mil (acho que consigo baratear mais) e 4x4. De acordo com o dono, motor original 6cc revisado a pouco tempo e tudo funcionando. Olha o anúncio:

RURAL WILLYS 1974
4x4 6cc freio a disco com hidrovaco, ignição eletrônica, pneu Michelin XZL 7.50/16 motor, suspensão excelente estado. Pintura precisando reparo (queimada). Estofado e forro de teto reformados.
Rio de Janeiro - RJ
GMP 4695 (o que significa isso?)

http://img404.imageshack.us/img404/5781/09120998.jpg (http://img404.imageshack.us/i/09120998.jpg/)

Falei com ele brevemente no telefone e disse que ia mandar um e-mail com uma série de perguntas. Ele já me disse ser 4 marchas, com câmbio no assoalho e está fazendo uns 80/100km/h na estrada.

O cara tem jeep, sítio em Petrópolis (a Rural está lá), ou seja, o cara tem grana... acho que esse não tem intenção de lucrar dando problema pros outros. Essa daria pra eu fazer a lanternagem, qualquer detalhe que faltasse e colocar GNV.

A princípio, que que vocês acham? Daria pra ficar como único carro?


ferujo,

Essa parece que ta melhor que a outra...

E acho que o cara deve fazer por uns 12.000..

Quanto a problemas, isso vc tem até com carro novo, imagina com um carro com mais de 30a

Quanto a IPVA ela é isenta, vc vai gastar por ano por volta de uns 190,00

GMP 4695 Essa deve ser a placa dela.

Quanto a kilometragem, num perca tempo perguntando quantos km tem, pq isso nunca vc vai saber..

Vc tem que andar com o carro ve se gosta e abraça..

Ai vc vai descobrindo os defeitos e arrumando..

Vc ja vai economizar uns 1200,00 por baixo, por ela ja estar com hidrovacuo, ignição eletronica e freio a disco.

Qq coisa estamos por aqui....:concordo:

ferujo
22/11/2010, 20:32
Valeu, jeorge, jkdaniels e Marco, pelas opiniões.

Eis o que o cara falou sobre as perguntas que eu fiz:

"O motor eu acabei de fazer retífica ou seja ñ tem 200 kmts rodados,quanto a pintura ela está queimada possui alguns podres a suspensão é de feixe de molas.O painel de instrumentos o velocimetro tem que trocar o cabo de velocimetro eu comprei um novo + o mesmo era curto precisa de um + longo,isso eu troco e a boia de combustível precisa trocar eu já comprei só falta instalar,quanto ao resto tudo funciona.Como está no anuncio só falta a lanternagem ai o carro vira luxo.

A documentação está perfeita vistoriado 2010 a caixa de marcha foi totalmente retificada,direção tem a folga normal de Jeep ou seja possui a folga original está perfeita.A tração 4x4 e reduzida estão perfeitas e possui roda livre AVM.Fernando eu sou muito chato e responsável pela segurança dei prioridade a segurança para + tarde embelezar a mesma.Só estou vendendo porque como te falei tenho um JEEP 1951 aqui na minha casa que eu vou levar para o Sitio."

Agora só falta ver se arrumo um voluntário pra examiná-la comigo, caso contrário, terei que ir mesmo no escuro.

Marco-Maga
22/11/2010, 20:39
Valeu, jeorge, jkdaniels e Marco, pelas opiniões.

Eis o que o cara falou sobre as perguntas que eu fiz:

"O motor eu acabei de fazer retífica ou seja ñ tem 200 kmts rodados,quanto a pintura ela está queimada possui alguns podres a suspensão é de feixe de molas.O painel de instrumentos o velocimetro tem que trocar o cabo de velocimetro eu comprei um novo + o mesmo era curto precisa de um + longo,isso eu troco e a boia de combustível precisa trocar eu já comprei só falta instalar,quanto ao resto tudo funciona.Como está no anuncio só falta a lanternagem ai o carro vira luxo.

A documentação está perfeita vistoriado 2010 a caixa de marcha foi totalmente retificada,direção tem a folga normal de Jeep ou seja possui a folga original está perfeita.A tração 4x4 e reduzida estão perfeitas e possui roda livre AVM.Fernando eu sou muito chato e responsável pela segurança dei prioridade a segurança para + tarde embelezar a mesma.Só estou vendendo porque como te falei tenho um JEEP 1951 aqui na minha casa que eu vou levar para o Sitio."

Agora só falta ver se arrumo um voluntário pra examiná-la comigo, caso contrário, terei que ir mesmo no escuro.


ferujo,

Parece que o cara ta sendo honesto, gostei da resposta dele.

Se não conseguir alguem para ir com vc, vai sozinho mesmo..

E peça pra ele te mostrar o carro, como funciona tudo etc, etc...

Girti
22/11/2010, 20:59
Em 1º lugar, gostaria de dar um grande olá a todos, já que é o meu 1º post aqui no fórum.

Moro no Rio de Janeiro, e como o título do tópico já diz, estou de olho numa Rural 67 4x2, toda verde, aparentemente impecável, que está há 10 anos com o mesmo dono (que também mora no Rio) e está pedindo R$18.000,00 no carro, que é mais ou menos o preço que está valendo o meu Celta 2006/2007, o qual estou pensando em vender pra pegá-la. Já pesquisei um bucado na internet e pela média de preço a Rural dele parece estar valendo a pena.

Ainda não sei o que é e o que não é original nela. Ele diz estarem o chassi e a carroceria nota 10, banco de couro, dentre outras mil coisas na mecânica, GNV etc (com nota fiscal de tudo). Vou conferir tudo amanhã.

O problema é que eu sou leigo em mecânica (apesar de admirar), então tudo que eu poderei avaliar é referente ao que li e pude assimilar destas "dicas de compra rural willys" do site Rural Willys Brasil: http://ruralwillys.tripod.com/diversos/dicascompra.htm

Vou tirar umas fotos do carro e vou anotar tudo que ele disser a respeito da parte mecânica e depois virei aqui pedir a ajuda de vocês? Vocês me ajudam?

Poderiam começar me dando o seguinte conselho: estou querendo esta Rural, pois começarei a trabalhar somente como Guia Ecológico, tendo como foco turistas gringos. Pergunta: vocês acham que está Rural é uma boa pedida pra esse tipo de trabalho?

2 - Os meu planos para longo prazo (2 anos + ou menos) é de sair da cidade e ir morar no mato, que é meu habitat natural. Pergunta: devo ir fundo nessa troca ou não?

3 - Vocês acham que um leigo em mecânica consegue aprender o necessário em quanto tempo pra tomar conta dos problemas de dia a dia de uma Rural?

Grande abraço, meus amigos!

Olá, Ferujo!

Embora eu não tenha chegado a trabalhar profissionalmente com turistas estrangeiros, fui um guia informal de americanos e ingleses durante os cerca de 9 anos em que trabalhei em uma empresa, há alguns anos. Eu os conduzia em São Paulo e em viagens para visitar clientes, e sei que, embora não sejam excessivamente exigentes, têm, via de regra, em comparação aos turistas brasileiros, pouco jogo de cintura para certos desconfortos.

Posto isto, vamos ao que interessa: se o seu foco são os turistas estrangeiros, esqueça a Rural! O motivo é simples: a Rural tem apenas duas portas, o que torna extremamente desconfortável o embarque e desembarque de passageiros do banco traseiro, particularmente quando são idosos e obesos (ou seja, a enorme maioria dos turistas estrangeiros!). Some-se a isto o fato da Rural ser bastante antiga (portanto propensa a problemas mecânicos, por mais cuidadosa que seja a sua manutenção) e não ter ar condicionado (outro item muito valorizado por turistas estrangeiros).

Se você acha que uma Rural 4x2 é suficiente para você, uma van ou mesmo uma Kombi VW também poderão atendê-lo. Mas se o objetivo é criar um clima de "aventura", de "adrenalina", não haverá como você escapar dos 4x4 maiores e mais caros, como, por exemplo, os Defender, as Toyotas Hilux SW, ou mesmo alguma picape de cabine dupla (que, entretanto, são tremendamente desconfortáveis para os passageiros do banco traseiro, particularmente se são obesos ou altos, ou seja, novamente, para a maioria dos estrangeiros!).

Resumindo: respire fundo e contenha a sua vontade de trocar o Celta por uma Rural. Dê um tempo, faça suas contas, pesquise as opções que poderão atendê-lo dentro do seu orçamento, para não ficar com um enorme mico em suas mãos!

[ ]s e boa sorte!

ferujo
22/11/2010, 21:24
Olá, Ferujo!

Embora eu não tenha chegado a trabalhar profissionalmente com turistas estrangeiros, fui um guia informal de americanos e ingleses durante os cerca de 9 anos em que trabalhei em uma empresa, há alguns anos. Eu os conduzia em São Paulo e em viagens para visitar clientes, e sei que, embora não sejam excessivamente exigentes, têm, via de regra, em comparação aos turistas brasileiros, pouco jogo de cintura para certos desconfortos.

Posto isto, vamos ao que interessa: se o seu foco são os turistas estrangeiros, esqueça a Rural! O motivo é simples: a Rural tem apenas duas portas, o que torna extremamente desconfortável o embarque e desembarque de passageiros do banco traseiro, particularmente quando são idosos e obesos (ou seja, a enorme maioria dos turistas estrangeiros!). Some-se a isto o fato da Rural ser bastante antiga (portanto propensa a problemas mecânicos, por mais cuidadosa que seja a sua manutenção) e não ter ar condicionado (outro item muito valorizado por turistas estrangeiros).

Se você acha que uma Rural 4x2 é suficiente para você, uma van ou mesmo uma Kombi VW também poderão atendê-lo. Mas se o objetivo é criar um clima de "aventura", de "adrenalina", não haverá como você escapar dos 4x4 maiores e mais caros, como, por exemplo, os Defender, as Toyotas Hilux SW, ou mesmo alguma picape de cabine dupla (que, entretanto, são tremendamente desconfortáveis para os passageiros do banco traseiro, particularmente se são obesos ou altos, ou seja, novamente, para a maioria dos estrangeiros!).

Resumindo: respire fundo e contenha a sua vontade de trocar o Celta por uma Rural. Dê um tempo, faça suas contas, pesquise as opções que poderão atendê-lo dentro do seu orçamento, para não ficar com um enorme mico em suas mãos!

[ ]s e boa sorte!
Olá, Girti! Muito boa a sua palavra! Gostei.

Bom, meu foco é mesmo nos gringos, mas, dentro dos gringos, o público alvo é até meia-idade. É ecoturismo e ainda mais inclinado pra aventura mesmo, e a maioria dos mais velhos não tem disposição física pra tal.

Os estrangeiros são mais exigentes mesmo, mas os que eu tenho levado no meu Celta não tem reclamado. Eles sacam que a onda é mais alternativa.

Agora o lance que você falou dos problemas mecânicos e do ar-condicionado são uma verdade mesmo. E é justamente isso que tem me deixado encucado.

Eu só tenho mais essa Rural na manga. Se não for amor à primeira vista, vou deixar essa pesquisa toda mais pra frente mesmo.

Muito obrigado pelo toque, foi uma chamada responsa!

RogérioNunes
22/11/2010, 21:51
Ferujo, aqui em Campos tem um guia ecológico que usa uma rural para o transporte de turistas assim como vc está pensando em fazer. A rural que ele adquiriu era impecável em todos os aspectos, 100% original 4x4 e muito,mas muito inteira mesmo. Mas nem por isso ele deixou de ter muitos problemas mesmo mantendo a manutenção em dia ,ele ficou na mão algumas vezes e o pior, com clientes dentro. Não sei exatamente qto tempo ele está com ela mas sei que já trocou o motor original pelo Opala 6cc, instalou direção hidráulica, trocou o cambio, já reformou a caixa de tração várias vezes, freio a disco... teve problema com semi eixo traseiro que soltou duas vezes se não me engano.Além do dinheiro para adquiri-la, vc ainda vai gastar uma grana considerável pra deixá-la confiável, segura e com algum conforto como o ar condicionado por exemplo.
O Girti foi muito feliz na sua esplanação sobre o assunto e concordo com ele!
Em que parte do Rio vc está? Se eu puder te ajudar em alguma coisa é só falar.

abraço

Girti
22/11/2010, 21:53
(..) É ecoturismo e ainda mais inclinado pra aventura mesmo, e a maioria dos mais velhos não tem disposição física pra tal.(...)



Se você visse alguns velhinhos que já vi andando por aí... De modo geral, os velhinhos estrangeiros, particularmente os europeus, costumam estar em excelente forma, melhor do que muitos jovens por aí! :concordo:

Aliás, eu já passei da meia idade faz teeeempo, mas ainda encaro caminhadas com mochilas cargueiras, incluindo algumas travessias (2006 - Serra Fina, 2007 - Itaguaré-Marins, 2008 - Aiuruoca-Alagoa, pela serra do Papagaio). Infelizmente, o pessoal com o qual eu costumava caminhar (mais jovens do que eu) não quer mais saber de caminhadas, o que fez com que minhas saídas se tornassem mais escassas... :(

ferujo
22/11/2010, 22:50
Ferujo, aqui em Campos tem um guia ecológico que usa uma rural para o transporte de turistas assim como vc está pensando em fazer. A rural que ele adquiriu era impecável em todos os aspectos, 100% original 4x4 e muito,mas muito inteira mesmo. Mas nem por isso ele deixou de ter muitos problemas mesmo mantendo a manutenção em dia ,ele ficou na mão algumas vezes e o pior, com clientes dentro. Não sei exatamente qto tempo ele está com ela mas sei que já trocou o motor original pelo Opala 6cc, instalou direção hidráulica, trocou o cambio, já reformou a caixa de tração várias vezes, freio a disco... teve problema com semi eixo traseiro que soltou duas vezes se não me engano.Além do dinheiro para adquiri-la, vc ainda vai gastar uma grana considerável pra deixá-la confiável, segura e com algum conforto como o ar condicionado por exemplo.
O Girti foi muito feliz na sua esplanação sobre o assunto e concordo com ele!
Em que parte do Rio vc está? Se eu puder te ajudar em alguma coisa é só falar.

abraço
Bom, nada como dar ouvidos à voz da experiência. Taí o Girti falando que vai me dar dores de cabeça e você também! Vou deixar esse negócio de Rural só pra quando eu for morar no mato mesmo, então. Por enquanto vou ficando com meu Celtinha, que cuidei com tanto esmero.

ferujo
22/11/2010, 22:53
Se você visse alguns velhinhos que já vi andando por aí... De modo geral, os velhinhos estrangeiros, particularmente os europeus, costumam estar em excelente forma, melhor do que muitos jovens por aí! :concordo:

Aliás, eu já passei da meia idade faz teeeempo, mas ainda encaro caminhadas com mochilas cargueiras, incluindo algumas travessias (2006 - Serra Fina, 2007 - Itaguaré-Marins, 2008 - Aiuruoca-Alagoa, pela serra do Papagaio). Infelizmente, o pessoal com o qual eu costumava caminhar (mais jovens do que eu) não quer mais saber de caminhadas, o que fez com que minhas saídas se tornassem mais escassas... :(
Poxa, que legal! Realmente, tem uma galera muito enxuta! O negócio agora é fazer as caminhadas mais curtas, então! Grande abraço e obrigado pelos toques.

Renan Folly
23/11/2010, 12:21
Ferujo essa rural vermelha dá de dez na outra tá original, andando, com hidrovácuo (o que é bom para vc que vai ter que pegar estrada) então se o carro te interessar vai lá e dá uma volta sente o carro, liga o 4x4 dá uma esticada no asfalto pra vc ver que a velocidade final dela é baixa e procure fazer um orçamento para pintura e outros detalhes. Mas é o seguinte eu sou defensor desse tipo de carro, por isso eu te digo compre a rural e faça o que você tem vontade, mas por outro lado esse não é o tipo de carro para você ir de Petrópolis ao Rio desse jeito você não vai ter rural por muito tempo, cada semana você vai ter um problema diferente. Então a minha opinião final é que se você for comprar uma rural mantenha outro carro, pegue um empréstimo para paga-lo ou arrume um sócio para o seu negócio se não for possível continue de celta que pelo menos você não vai ter problemas. Boa sorte, qualquer coisa estamos aqui.

ferujo
23/11/2010, 17:45
Maneiro, Renan,

Pô, vcs não sabem da maior. Rs. Fui fazer hj a revisão do meu Celta, mas o meu mecânico não pôde ir e deixou o serviço pro colega de trabalho dele, um sergipano, bom pra carai. Jogando conversa fora vi q o cara manjava de carro velho, aí perguntei, como quem não quer nada, se ele já tinha mexido em Rural alguma vez. Eis que ele me responde: "Rural? Em Sergipe oq eu mais fiz foi mexer em Rural. Desmonto ela todinha". Disse q oq ele gosta mesmo é de trabalhar c carro pesado e q aqui no Rio consertava direto os Jeeps de um cara de São Cristóvão q tem uma loja só de Jeeps, só q um dia teve q deixar o cara na mão, pq o filho dele tava no hospital, e o cara nunca mais quis saber dele. Rs, ou seja, arrumei alguém pra ir comigo! Só q poderei fazer isso somente sem ser nesse fds o outro.

A despeito de todos os pontos contra, acho q o universo conspira p q eu compre esse carro, e vcs? hehehe
.

Marco-Maga
23/11/2010, 21:15
Maneiro, Renan,

Pô, vcs não sabem da maior. Rs. Fui fazer hj a revisão do meu Celta, mas o meu mecânico não pôde ir e deixou o serviço pro colega de trabalho dele, um sergipano, bom pra carai. Jogando conversa fora vi q o cara manjava de carro velho, aí perguntei, como quem não quer nada, se ele já tinha mexido em Rural alguma vez. Eis que ele me responde: "Rural? Em Sergipe oq eu mais fiz foi mexer em Rural. Desmonto ela todinha". Disse q oq ele gosta mesmo é de trabalhar c carro pesado e q aqui no Rio consertava direto os Jeeps de um cara de São Cristóvão q tem uma loja só de Jeeps, só q um dia teve q deixar o cara na mão, pq o filho dele tava no hospital, e o cara nunca mais quis saber dele. Rs, ou seja, arrumei alguém pra ir comigo! Só q poderei fazer isso somente sem ser nesse fds o outro.

A despeito de todos os pontos contra, acho q o universo conspira p q eu compre esse carro, e vcs? hehehe
.


ferujo,

Se o universo esta conspirando a favor, aproveite...

Se é isso que vc quer, vai fundo e encara tudo...

Não é facil, não é, mas tambem qq carro pode dar trabalho e oficina, tudo vai depender da tocada.....

Uma Rural ajeitada sem gambiarras, fazendo boa manutenção vai embora..

Veja e nos mantenha informados..:concordo:


Boa sorte...

ferujo
24/11/2010, 15:57
Pois é, Marco, tô tentando interpretar bem os sinais e ver se não é só coisa da minha cabeça.

Tem algumas dúvidas que eu queria tirar, importantíssimas e determinantes:
1- Ouvi dizer que as últimas seguradoras aqui do Rio que ainda estavam fazendo seguro de Rural, já não fazem mais. Alguém aqui do Rio ainda consegue ter seguro na sua Rural? Qual a seguradora e o que ela cobre? Passem-me o telefone.

2- Tem como colocar alarme na Rural? E segredo? Qual é o melhor sistema anti-furto pra se colocar numa Rural? Em que lojas do Rio eu posso colocar?

3- O que eu precisarei pra colocar ar-condicionado nela? São grandes as chances do sistema não funcionar satisfatoriamente?

Bom, por enquanto é isso. Valeu aí pela força, galera.

jkdaniels
24/11/2010, 17:37
Bah tche, assim tu já ta modernizando muito ela pro meu conhecimento, eu to mais pras soluções antigas, não tenho nada moderno na minha, como eu faço muito da manutenção dela, enquanto puder fugir da eletronica eu vou me safando. Quanto ao seguro, aqui no sul não sei de ninguem que faz.

Abração.

Girti
24/11/2010, 18:19
Pois é, Marco, tô tentando interpretar bem os sinais e ver se não é só coisa da minha cabeça.

Tem algumas dúvidas que eu queria tirar, importantíssimas e determinantes:
1- Ouvi dizer que as últimas seguradoras aqui do Rio que ainda estavam fazendo seguro de Rural, já não fazem mais. Alguém aqui do Rio ainda consegue ter seguro na sua Rural? Qual a seguradora e o que ela cobre? Passem-me o telefone.

2- Tem como colocar alarme na Rural? E segredo? Qual é o melhor sistema anti-furto pra se colocar numa Rural? Em que lojas do Rio eu posso colocar?

3- O que eu precisarei pra colocar ar-condicionado nela? São grandes as chances do sistema não funcionar satisfatoriamente?

Bom, por enquanto é isso. Valeu aí pela força, galera.

Ferujo, reli sua mensagem, vamos ver se posso ajudar:

1- A exemplo do Niva, o seguro da Rural não interessa às seguradoras, pois é muito complicado conseguir peças de lataria, em caso de sinistro. Se alguma seguradora topar, o prêmio vai ser altíssimo, a ponto de desestimular o eventual interessado em fazer seguro. O que você provavelmente vai achar, e é interessante fazer, é um seguro contra terceiros. Eu não tenho seguro para o meu Niva, mas tenho um bom seguro contra terceiros. Com ele, estou coberto em caso de (Deus me livre!) um acidente no qual eu seja o responsável, além de ter um serviço de resgate em caso de pane (e isto é importante, tente negociar com guinchos particulares em uma hora de aperto, você vai chorar lágrimas de sangue! :cry:);

2- sempre é possível instalar um alarme ou trava, resta saber se o custo desta instalação não é proibitivo;

3- nesta pergunta, sinto muito, não posso ajudar muito... mas imagino que, se o motor da Rural for o 4 cilindros que equipava os Maverick, não deve ser difícil instalar um AC de Maverick nele. Mas estou apenas especulando...

RogérioNunes
24/11/2010, 19:21
perguntas:

1- Desconheço seguradora que faça. Como o Girti disse, o seguro contra terceiros é bem interessante e pode ser ser uma benção no caso de precisar de guincho por exemplo.
2- Não sei em que parte do Rio vc está mas aqui em Campos se consegue instalar alarme, trava, vidro elétrico.
3- É possível instalar o ar condicionado sim mas tem que ser bem feito, bem dimensionado e de preferência com peças novas. (compressor, evaporador,termostato,condensador e mangueiras).

Pelo visto, tá disposto a encarar a empreitada?
Tem mais informações sobre a rural que tá em vista?

abraço



Pois é, Marco, tô tentando interpretar bem os sinais e ver se não é só coisa da minha cabeça.

Tem algumas dúvidas que eu queria tirar, importantíssimas e determinantes:
1- Ouvi dizer que as últimas seguradoras aqui do Rio que ainda estavam fazendo seguro de Rural, já não fazem mais. Alguém aqui do Rio ainda consegue ter seguro na sua Rural? Qual a seguradora e o que ela cobre? Passem-me o telefone.

2- Tem como colocar alarme na Rural? E segredo? Qual é o melhor sistema anti-furto pra se colocar numa Rural? Em que lojas do Rio eu posso colocar?

3- O que eu precisarei pra colocar ar-condicionado nela? São grandes as chances do sistema não funcionar satisfatoriamente?

Bom, por enquanto é isso. Valeu aí pela força, galera.

Marco-Maga
24/11/2010, 19:26
Ferujo, reli sua mensagem, vamos ver se posso ajudar:

1- A exemplo do Niva, o seguro da Rural não interessa às seguradoras, pois é muito complicado conseguir peças de lataria, em caso de sinistro. Se alguma seguradora topar, o prêmio vai ser altíssimo, a ponto de desestimular o eventual interessado em fazer seguro. O que você provavelmente vai achar, e é interessante fazer, é um seguro contra terceiros. Eu não tenho seguro para o meu Niva, mas tenho um bom seguro contra terceiros. Com ele, estou coberto em caso de (Deus me livre!) um acidente no qual eu seja o responsável, além de ter um serviço de resgate em caso de pane (e isto é importante, tente negociar com guinchos particulares em uma hora de aperto, você vai chorar lágrimas de sangue! :cry:);

2- sempre é possível instalar um alarme ou trava, resta saber se o custo desta instalação não é proibitivo;

3- nesta pergunta, sinto muito, não posso ajudar muito... mas imagino que, se o motor da Rural for o 4 cilindros que equipava os Maverick, não deve ser difícil instalar um AC de Maverick nele. Mas estou apenas especulando...


Ferujo,

Vou com o Gil,

Seguro, acho que nenhuma seguradora faz, mas tb a Rural não é visada para roubo, a não ser que tenha motor a Diesel, ai vão atraz do motor, que não é o seu caso.

Poderia fazer um contra 3° e incendio, ja que a coisa ai no Rio ta feia quanto a isso... Ai vc tb terá guincho pra emergencias.

Alarme sem problemas, pode instalar positron, e demais...

Ar condicionado tb, não é dificel ,pode ser do Maverick, do galaxi e até aqueles que climatizadores como este do Ralphr..http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=221545&d=1271690048

Qq coisa estamos por aqui....


Abs.

Girti
24/11/2010, 20:06
Ferujo,

Vou com o Gil,

Seguro, acho que nenhuma seguradora faz, mas tb a Rural não é visada para roubo, a não ser que tenha motor a Diesel, ai vão atraz do motor, que não é o seu caso.

Poderia fazer um contra 3° e incendio, ja que a coisa ai no Rio ta feia quanto a isso... Ai vc tb terá guincho pra emergencias.

Alarme sem problemas, pode instalar positron, e demais...

Ar condicionado tb, não é dificel ,pode ser do Maverick, do galaxi e até aqueles que climatizadores como este do Ralphr..http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=221545&d=1271690048

Qq coisa estamos por aqui....


Abs.

Deve-se levar em conta que um climatizador só é uma opção interessante se o teto do veículo for alto (caso da Rural) ou se o motorista for baixo (não sei qual a altura do Ferujo). Já entrei em um Niva com climatizador e, embora seu teto seja relativamente alto, devido ao fato de os bancos dianteiros serem adaptados (mais altos que os originais), minha cabeça esbarrava no climatizador (tenho 1,80 m de altura).

Kim
24/11/2010, 21:31
Seguro, não sei, mais ainda começarei a procurar para o meu!!

O alarme, qualquer um, instalado com capricho, funciona, trava carneiro, positron.
No meu colocarei um Eclipse, com chave canivete, onde o chave alarma, tipo audi.

AC?
http://www.royce.com.br/portugues/
http://www.foguinho2001.com.br/
Divirta-se!!!!!!

Abraços.

Kim.

ferujo
25/11/2010, 00:12
Galera, vocês estão ajudando muito! Pô, que beleza.

Mas pintou uma notícia triste... falei com um camarada que também faz passeio ecológico e que comprou uma kombi... véi, ele disse que pra transportar os turistas por veículo próprio de maneira legal, tem que ter o veículo registrado na Embratur. Requisitos para registrar?: a viatura tem que ser no mínimo 4 portas e ter menos de 3 anos de vida...

...

...

TER MENOS DE 3 ANOS DE VIDA!!!!! AHAHHAHAHAHA

Além disso, tem que ter dindin no bolso, porque dizem as más línguas que tá rolando uma mutreta pra conseguir registrar, mesmo estando dentro dos requisitos.

Agora é foda, se eu comprar essa Rural e botar ela pra passeio ilegalmente, vai ter uma porrada de INVEJOSO querendo me f*der!

Acho que depois dessa vou ficando com Celtinha mesmo, que é discreto e não vai chamar atenção.

É galera, acho que com essa é game over agora. Só quando eu for morar no mato mesmo. rs

Kim
25/11/2010, 00:17
Ainda bem que se informou sobre o assunto de transporte antes!

Melhor assim, pois se fizesse o negócio e descobrisse depois, ficaria ruim para vc.

Sobre ter desvirtuação na enjambração de transporte, é foda, mais é Brasil.
Quem não passou por situação semelhante!!!

Marco-Maga
25/11/2010, 01:17
Galera, vocês estão ajudando muito! Pô, que beleza.

Mas pintou uma notícia triste... falei com um camarada que também faz passeio ecológico e que comprou uma kombi... véi, ele disse que pra transportar os turistas por veículo próprio de maneira legal, tem que ter o veículo registrado na Embratur. Requisitos para registrar?: a viatura tem que ser no mínimo 4 portas e ter menos de 3 anos de vida...

...

...

TER MENOS DE 3 ANOS DE VIDA!!!!! AHAHHAHAHAHA

Além disso, tem que ter dindin no bolso, porque dizem as más línguas que tá rolando uma mutreta pra conseguir registrar, mesmo estando dentro dos requisitos.

Agora é foda, se eu comprar essa Rural e botar ela pra passeio ilegalmente, vai ter uma porrada de INVEJOSO querendo me f*der!

Acho que depois dessa vou ficando com Celtinha mesmo, que é discreto e não vai chamar atenção.

É galera, acho que com essa é game over agora. Só quando eu for morar no mato mesmo. rs


ferujo,

Se é isso vai aeeee...

Vai de celtinha, e vai juntando $$$ para comprar seu segundo carro que pode ser uma Rural..

Boa sorte....:concordo:

jkdaniels
25/11/2010, 09:21
Tchê, se tu gosta de rural nao desanima nao, eu levei 24 anos pra ter a minha, qdo comprei todo mundo me chamou de burro pra baixo. Mas ontem, qdo fui no meca e ouvi o motor dela virando pela primeira vez depois de dois meses parada fazendo retifica me deu uma satisfacao tao grande que nao cabe em palavras.

É um carro velho, mas nunca fui tao feliz como agora com ela. Quando tu gosta duma rural como eu gosto, tu nao enxerga ela toda f*dida, tu ve ela com outros olhos, como se tivesse saido da concessionaria zero km, estalando de nova.

Um abração e boa empreitada.

Tchê 4x4
25/11/2010, 10:42
Amigo ferujo, pena não ter lido sua postagem em que dizia que vc teria que tirar o registro na Embratur, pois já sabia dos requisitos. Ainda bem que se informou, e o melhor a tempo.

Agora é bola pra frente, e como disse o amigo Daniel, se vc realmente gosta e tem vontade ter, não importam os contras, vá em frente e seja feliz, afinal a satisfação não está em andar num carro novo ou antigo, e sim em andar no que se gosta!!!

Grande abraço!!!

ferujo
25/11/2010, 11:21
Na verdade eu não sabia q era obrigatório a tirada desse registro. É uma pena, mas tudo a seu tempo.

Obrigadão aí, galera, pela força.

Marco-Maga
25/11/2010, 13:38
Na verdade eu não sabia q era obrigatório a tirada desse registro. É uma pena, mas tudo a seu tempo.

Obrigadão aí, galera, pela força.


ferujo,

É isso ai..

Toca sua vida, continue frequentando o forum, se interando sobre as Rural..

E quando for comprar a sua ja saberá o que olhar para fazer uma boa compra.:concordo:

Elder hummel
25/11/2010, 13:54
Em primeiro lugar uma boa tarde a todos, tambem é minha primeira vez, sou apaixonado por rural, já tive uma 4x2, por varios anos, exelente carro mais nunca foi usada em trilha, atualmente uma 4x4, fez a diferença, veja a melhor opção para o uso que fará, 4x2 é mais barrata.:concordo:

Marco-Maga
25/11/2010, 20:51
Em primeiro lugar uma boa tarde a todos, tambem é minha primeira vez, sou apaixonado por rural, já tive uma 4x2, por varios anos, exelente carro mais nunca foi usada em trilha, atualmente uma 4x4, fez a diferença, veja a melhor opção para o uso que fará, 4x2 é mais barrata.:concordo:


Elder,

Seja bem vindo...

Quando puder poste fotos da sua Rural...

E participe mais, e precisando de algo é só gritar!!!


Abs.

Adenáor
30/11/2010, 11:41
Em 1º lugar, gostaria de dar um grande olá a todos, já que é o meu 1º post aqui no fórum.

Moro no Rio de Janeiro, e como o título do tópico já diz, estou de olho numa Rural 67 4x2, toda verde, aparentemente impecável, que está há 10 anos com o mesmo dono (que também mora no Rio) e está pedindo R$18.000,00 no carro, que é mais ou menos o preço que está valendo o meu Celta 2006/2007, o qual estou pensando em vender pra pegá-la. Já pesquisei um bucado na internet e pela média de preço a Rural dele parece estar valendo a pena.

Ainda não sei o que é e o que não é original nela. Ele diz estarem o chassi e a carroceria nota 10, banco de couro, dentre outras mil coisas na mecânica, GNV etc (com nota fiscal de tudo). Vou conferir tudo amanhã.

O problema é que eu sou leigo em mecânica (apesar de admirar), então tudo que eu poderei avaliar é referente ao que li e pude assimilar destas "dicas de compra rural willys" do site Rural Willys Brasil: http://ruralwillys.tripod.com/diversos/dicascompra.htm

Vou tirar umas fotos do carro e vou anotar tudo que ele disser a respeito da parte mecânica e depois virei aqui pedir a ajuda de vocês? Vocês me ajudam?

Poderiam começar me dando o seguinte conselho: estou querendo esta Rural, pois começarei a trabalhar somente como Guia Ecológico, tendo como foco turistas gringos. Pergunta: vocês acham que está Rural é uma boa pedida pra esse tipo de trabalho?

2 - Os meu planos para longo prazo (2 anos + ou menos) é de sair da cidade e ir morar no mato, que é meu habitat natural. Pergunta: devo ir fundo nessa troca ou não?

3 - Vocês acham que um leigo em mecânica consegue aprender o necessário em quanto tempo pra tomar conta dos problemas de dia a dia de uma Rural?

Grande abraço, meus amigos!





Olá ferujo,

como diz o ditado se conselho fosse bom não se dava, mas... como já disseram os companheiros do fórum e melhor ter tração dianteira do que não ter. Lembrando que existe a possibilidade de transformares uma Rural 4x2 em 4x4, e isto não é complicado, basta aplicar um eixo dianteiro (com a mesma relação do diferencial traseiro), uma caixa de transferência e um cardã e pronto, a 4x2 virou 4x4.

Abç!

Marco-Maga
30/11/2010, 19:24
Olá ferujo,

como diz o ditado se conselho fosse bom não se dava, mas... como já disseram os companheiros do fórum e melhor ter tração dianteira do que não ter. Lembrando que existe a possibilidade de transformares uma Rural 4x2 em 4x4, e isto não é complicado, basta aplicar um eixo dianteiro (com a mesma relação do diferencial traseiro), uma caixa de transferência e um cardã e pronto, a 4x2 virou 4x4.

Abç!


Adenáor,

Que é facil é, mas vão algumas latinhas..$$$$$

É mais barato comprar uma já 4x4.. kkkk

Thiagorocha
18/07/2012, 10:12
Bom dia a todos,sou novo no forum,apaixonado por 4x4 e to quase efetuando uma troca,vou trocar minha parati completa 97 1.8 por uma rural 67 linda 4x4 pronta pra fazer o que quiser,Ford Rural, DDD 22 - Norte do Estado e Região dos Lagos | bomnegócio.com (http://www.bomnegocio.com/rio_de_janeiro/norte_do_estado_do_rio/ford_rural_10270606.htm?) ,será que vale a pena eu fazer esta troca? alguem pode me ajudar,agradeço desde já

mauro balmiza
19/07/2012, 13:49
Bom dia a todos,sou novo no forum,apaixonado por 4x4 e to quase efetuando uma troca,vou trocar minha parati completa 97 1.8 por uma rural 67 linda 4x4 pronta pra fazer o que quiser,Ford Rural, DDD 22 - Norte do Estado e Região dos Lagos | bomnegócio.com (http://www.bomnegocio.com/rio_de_janeiro/norte_do_estado_do_rio/ford_rural_10270606.htm?) ,será que vale a pena eu fazer esta troca? alguem pode me ajudar,agradeço desde já

o ideal é ter a rural E um carro de rodovia(nem que seja um carrinho 1.0 1992)....sobre a rural ser apenas 4X2 é até melhor, pois voce terá mais certeza de que o conjunto rural 4X2 não está ESFARRAPADO em nenhuma trilha, eu confio mais no chassi de uma 4X2 do que no de uma 4X4....

antonio umino
19/07/2012, 17:42
E no final de contas. 4x2 ou 4x4 o chassis é o mesmo.
Sendo 4x2, com certeza a lata deve estar mais inteira, como o chassis.
Em se tratando de 4x4. com o tempo de uso que com certeza foi usado em estradas ruins. a lata e o chassis devem estar em estado precario..
Transformar 4x2 em 4x4 fica muito bom... como disseram aí em cima . coloca o eixo e a caixa de reduzida. fica 10..
Um abraço...
em tempo este topico estava parado há muito tempo..

jkdaniels
20/07/2012, 14:03
A minha era 4x2 qdo comprei e realmente estava excelente de lata e chassis. Juntei umas latinha e transformei ela em 4x4. O que já era alegria agora virou festa.

ADRIO DIAS
20/07/2012, 14:53
E no final de contas. 4x2 ou 4x4 o chassis é o mesmo.
Sendo 4x2, com certeza a lata deve estar mais inteira, como o chassis.
Em se tratando de 4x4. com o tempo de uso que com certeza foi usado em estradas ruins. a lata e o chassis devem estar em estado precario..
Transformar 4x2 em 4x4 fica muito bom... como disseram aí em cima . coloca o eixo e a caixa de reduzida. fica 10..
Um abraço...
em tempo este topico estava parado há muito tempo..


Só para fazer uma pequena observação, nem todos os chassis de Rural 4x2 são iguais.Existem as Rurais serie Luxo onde a suspenção era parecida com a suspenção dos Aero Willys e que ao inves de utilizar molas semi elipticas usavam molas helicoidais.Nesse modelo de chassis não tem como adaptar mola semi eliptica e tão pouco eixo dianteiro tracionado pq o chassis é reto na parte frontal.Falo isso por experiência propria.Quando comprei a minha primeira Rural ela era serie luxo e o proprietario anterior resolveu adaptar uma suspenção com molas semi elipticas e só acabei descobrindo isso depois de um tempo.A suspenção era pessíma e batia no chassis em qualquer curva que eu fizesse a uma velocidade superior a de uma tartaruga.Tentei de tudo arquear as molas,aumentar o jumelo enfim mexi em tudo da suspenção mas quando ela parava de bater no chassis era pq tava bem alta e ai não se tinha mais estabilidade.No fim das contas acabei comprando um utro chassis de uma Rural 4x4 original de fabrica.Na verdade optei por um chassis 4x4 original pq pretendia colocar uma mecanica diesel e ai mesmo que o chassis tenha aquela curva na dianteira(Rural 4x2 que não seja serie luxo)não se ganha autorização do Detran(pelo menos aqui em POA).

antonio umino
20/07/2012, 21:20
Não citei o de mola espiral, pois este modelo, sómente com mola espiral, não aceita ser tracionada, pois como o Adrio, diz, não é possivel colocar 4x4 nela. Mas geralmente estas de mola espiral a carroceria está muito boa. Pena que não aceita 4x4.
Um abraço.

Denilsom
20/07/2012, 21:47
Eu discordo com a citaçao acima, eu conheço Rural que era 4x2 com mola helicoidal e adaptaram molas de toyota motor diesel e ficou otima fizeram um corte no chassis não tem como descrever por aqui, mas roda sem problemas o dia que ver ela novamente vou tentar tirar umas fotos e postar para voçes, abraço

antonio umino
20/07/2012, 22:14
Eu discordo com a citaçao acima, eu conheço Rural que era 4x2 com mola helicoidal e adaptaram molas de toyota motor diesel e ficou otima fizeram um corte no chassis não tem como descrever por aqui, mas roda sem problemas o dia que ver ela novamente vou tentar tirar umas fotos e postar para voçes, abraço

com modificação na parte dianteira do chassis (parte reta) aí sim tem como colocar o eixo de tração.

ADRIO DIAS
21/07/2012, 13:33
Eu discordo com a citaçao acima, eu conheço Rural que era 4x2 com mola helicoidal e adaptaram molas de toyota motor diesel e ficou otima fizeram um corte no chassis não tem como descrever por aqui, mas roda sem problemas o dia que ver ela novamente vou tentar tirar umas fotos e postar para voçes, abraço

Na epoca ate cogitei a ideia de cortar o chassis.Na verdade não tinha como cortar a frente de um outro chassis de Rural o F75 e soldar a "curva" no chassis de Rural luxo pq a numeração fica bem no local onde deveria ser a curva,Eu teria que refazer esta parte do chassis.Mas achei que ia ficar gambiarra demais.Alem de que aqui no sul para documentar com motor diesel só se for de 4x4 original de fabrica.Se não for não ganha nem a autorização,eles conferem pelo numero inicial do chassis.Mas acho que vale tirar umas fotos pq ja vi mais de uma pessoa sofrendo com esse problema aquino forum.
Abraço.

Denilsom
10/08/2012, 16:58
Como tinha prometido vai ai a foto do chassi de Rural 4x2 helicoidal transformado para 4x4

Fontoura
20/08/2012, 08:57
Sobre 4x4:

Melhor ter e não precisar do precisar e não ter.


Hahahahahahahaha... Muito boa essa!!!! Com certeza! Certíssimo pmarc!
Mas achei cara tb! E como carro único... Sevc não for muito estressado, quem sabe!

antonio umino
20/08/2012, 13:34
Como tinha prometido vai ai a foto do chassi de Rural 4x2 helicoidal transformado para 4x4

Nesta foto a bola do diferencial vai pro lado esquerdo.
Qual o eixo a ser adptado?
valeu pela foto.
até mais

Denilsom
21/08/2012, 15:36
Antonio o eixo e da Rural mesmo só mudaram o lado da bola para colocar mecanica da toyota hilux e a t case sai desse lado como os troller, S10.


Nesta foto a bola do diferencial vai pro lado esquerdo.
Qual o eixo a ser adptado?
valeu pela foto.
até mais