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olá amigos
a suspensão do troller cabe num jipe cj5? ou cj6? os eixos do troller são muito mais largos?
abraços
Não cabe.
Sim são muito mais largos.
Beto Lacerda
12/04/2005, 15:32
Não cabe.
Sim são muito mais largos. cuidado Wallace , caber cabe , precisa adaptar umas coisinhas , mas cabe e fica bom , o Dennis ta com 1500 de RTI , e adivinha qual a susp dele ?? troller adaptada no cj com umas modificações , ja os eixos são maiores sim mas cabe tb , fica parecido com os de f-75
[]'s
Não cabe.
Sim são muito mais largos.
Os modernos são mais largos quanto? vc sabe?
Acho que são menos que os de rural
[]´s
Os eixos novos ou antigos do Troller acho que tem a mesma largura.
O antigo certamente tem cerca de um palmo a mais de largura que os de Rural
É que são eixos de Cherokee que são bem largos, basta reparar que os parafusos das rodas da Cherokee estão quase fora da roda de tão largo e tamanho o off-set das rodas dela.
Não cabe.
Sim são muito mais largos. cuidado Wallace , caber cabe , precisa adaptar umas coisinhas , mas cabe e fica bom , o Dennis ta com 1500 de RTI , e adivinha qual a susp dele ?? troller adaptada no cj com umas modificações , ja os eixos são maiores sim mas cabe tb , fica parecido com os de f-75
[]'sBeto, se quiser tudo cabe, eixos de Unimog, Caminhão Scania, etc.
Um CJ bem feito com feixe faz facil e sem grandes modificações 1400 de RTI.
Minha XJ só liberando a barra estabilizadora faz 900 mesmo com um entre eixos grande e sem nenhuma outra modificação.
Para que usar a suspensão do Troller que não é grande coisa em desempenho?.
Beto Lacerda
12/04/2005, 15:58
Beto, se quiser tudo cabe, eixos de Unimog, Caminhão Scania, etc.
eixos de unimog o pessoal do TTC usa
Um CJ bem feito com feixe faz facil e sem grandes modificações 1400 de RTI.
tomara que passe dos 1600 , o meu é feixe ...
Minha XJ só liberando a barra estabilizadora faz 900 mesmo com um entre eixos grande e sem nenhuma outra modificação.
mas entre-eixos gd não ajuda no RTI ???
Para que usar a suspensão do Troller que não é grande coisa em desempenho?. se vale a pena ou não é outro caso , mas que cabe , cabe
[]'s
Beto, que tal voce parar para pensar antes de responder.
A ideia normalmente é ajudar os outros facilitando a vida.
Pense um pouco na provavel realidade de quem pergunta.
Fica claro pela pergunta do Caj que ele não tem a minima ideia do que vai precisar fazer.
Assim provavelmente não é algo viavel, pratico e barato para ele.
Não saia por ai respondendo coisas sem pé nem cabeça só para responder.
Beto, se quiser tudo cabe, eixos de Unimog, Caminhão Scania, etc.
eixos de unimog o pessoal do TTC usaEntão porque voce não usa eixos de Unimog?
Um CJ bem feito com feixe faz facil e sem grandes modificações 1400 de RTI.
tomara que passe dos 1600 , o meu é feixe ...Se voce esta no tomara é porque não tem certeza do que esta fazendo né. Um projeto bem feito voce sabe o RTI aproximado antes de iniciar. E é algo até simples de fazer.
Minha XJ só liberando a barra estabilizadora faz 900 mesmo com um entre eixos grande e sem nenhuma outra modificação.mas entre-eixos gd não ajuda no RTI ???Acabou de provar que não sabe o que é RTI.
Como é feita a conta do RTI?
Aprenda que o saber é conhecer a teoria,
Quem conhece não decora formulas, mas entende porque elas são assim.
Para que usar a suspensão do Troller que não é grande coisa em desempenho?. se vale a pena ou não é outro caso , mas que cabe , cabe []'sE voce garante que o Caj vai saber fazer e vai ficar bom?
No fundo é isso que importa.
Ou não?
Beto Lacerda
12/04/2005, 16:33
Beto, que tal voce parar para pensar antes de responder.
A ideia normalmente é ajudar os outros facilitando a vida.
Pense um pouco na provavel realidade de quem pergunta.
Fica claro pela pergunta do Caj que ele não tem a minima ideia do que vai precisar fazer.
Assim provavelmente não é algo viavel, pratico e barato para ele.
Não saia por ai respondendo coisas sem pé nem cabeça só para responder. cara ele perguntou se cabe , eu conheço e ja andei em um CJ com essa susp. vou dizer que não só pq é dificil ??/ , sou mais ser honesto e dizer caber cabe mas da trabalho para adaptar ...
[]'s
Dennis Figueiredo
12/04/2005, 16:51
Beto... minha suspensão não é de troller foi toda feita copiando troller e engesa, mas infelizmente alguns erros copiados juntos, como exemplo a posição das buchas de fixação nos eixos iguais do troller, minha panhard também está com erro grosseiro.
Mas tenho molas helicoidais num CJ porque?
Porque eu quero ué. legal ter angulos de entrada e saída praticamente em 90°, coisa impossível na suspensão original do CJ.... a.. tem mais um série de coisas que me levam a preferir mas ja falei tanto que to com preguiça de escrever denovo.
Outra, entre eixo grande aumenta a capacidade de subir na rampa, mas não o Rti.
Beto Lacerda
12/04/2005, 16:55
Beto, se quiser tudo cabe, eixos de Unimog, Caminhão Scania, etc.
eixos de unimog o pessoal do TTC usaEntão porque voce não usa eixos de Unimog?
pq são caros , dificeis de conseguir , e grandes demais para meu uso , ( mas que tem quem usa tem e isso é fato )
Um CJ bem feito com feixe faz facil e sem grandes modificações 1400 de RTI.
tomara que passe dos 1600 , o meu é feixe ...Se voce esta no tomara é porque não tem certeza do que esta fazendo né. Um projeto bem feito voce sabe o RTI aproximado antes de iniciar. E é algo até simples de fazer.
wallace vou fazer de conta que vc é um menino inocente e realmente não me entendeu ok ... , qdo eu disse tomara é pq em cj spoado cada caso é um caso , cada um escolhe uma solução para os diversos problemas e espero que as que eu busquei sejam melhores que a media só ...
Minha XJ só liberando a barra estabilizadora faz 900 mesmo com um entre eixos grande e sem nenhuma outra modificação.mas entre-eixos gd não ajuda no RTI ???Acabou de provar que não sabe o que é RTI.
Como é feita a conta do RTI?
Aprenda que o saber é conhecer a teoria,
Quem conhece não decora formulas, mas entende porque elas são assim.
RTI , ramp travel index , medida inventada pela revista fourwheeler para poder comparar capacidade de offroad por curso de suspenção entre diferentes carros com diferentes pneus , entre eixos , e tipos de suspenção , que por ser simples de medir e o resultado de simples interpretação (qto. mais melhor ) hj é usado no mundo inteiro .
a conta é feita assim ó , vc sobe com seu carro na rampa igual na sua foto do avatar dai vc mede até onde chegou o centro do eixo sem que nehum pneu tenha se levantado , dai vc mede o entreeixos do seu carro e faz as contas segundo a formula que não sei de cor , ou clica aqui e calcula http://mark.legendz.com/ramp.html , e meu erro foi só pensar na rampa e esqucer que o entre eixo é um fator da formula que entra em consideração ...
Para que usar a suspensão do Troller que não é grande coisa em desempenho?. se vale a pena ou não é outro caso , mas que cabe , cabe []'sE voce garante que o Caj vai saber fazer e vai ficar bom?
No fundo é isso que importa.
Ou não? cara o Dennis fez em tubarão SC e ficou bom , se o caj vai fazer é problema dele mas não vou subestima-lo ao ponto de dizer que não cabe só pq da trabalho , se fosse assim nada cabe , só peças originais ...
[]'s
FernandoRisso
12/04/2005, 16:56
Xiii, vai começar td de novo...
Caj faz o seguinte, vai nesse link http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=8511 e lê SPOA relativamente barato e depois o tópico "Clássico Suspensão"
Acho que já vai ajudar !!!
[]'s
Beto Lacerda
12/04/2005, 17:00
Beto... minha suspensão não é de troller foi toda feita copiando troller e engesa, mas infelizmente alguns erros copiados juntos, como exemplo a posição das buchas de fixação nos eixos iguais do troller, minha panhard também está com erro grosseiro.
Mas tenho molas helicoidais num CJ porque?
pq o caj quer saber se cabe , e vc no msn tinha me dito que era de troller sua susp ...
Porque eu quero ué. legal ter angulos de entrada e saída praticamente em 90°, coisa impossível na suspensão original do CJ.... a.. tem mais um série de coisas que me levam a preferir mas ja falei tanto que to com preguiça de escrever denovo.
Outra, entre eixo grande aumenta a capacidade de subir na rampa, mas não o Rti. o locão não estou criticando sua escolha le o topico ... :twisted: :twisted:
[]'s
Beto, pode arranjar outro exemplo de CJ com suspensão de Troller, pois segundo seu proprio parceiro de Trial Virtual e dono do CJ que voce deu como exemplo ele não tem nada de suspensão de Troller... só copiou algo via fotografia... :shock:
Beto.... para de mimimimimi ... :D
Beto Lacerda
12/04/2005, 17:16
wallace num é mimimi cara o jeito que vc se coloca no forum gera sempre mal entendidos , mas como eu te conheço ainda acho que podemos chegar a algum lugar , é complicado , dificil , mas da pra arrancar alguma coisa de util de vc :twisted: :twisted:
sobre oque era o topico mesmo :lol:
Dennis para de viadagem e coloca ai como no msn , é de troller modificada p/ servir no CJ
[]'s
Parecem duas comadres, ces não querem ir la pra Toyoteiros? E tem OFF tb, ai ces ficam de mimimi a vontade.
Wallace, aproveitando vc tem como importar peças usadas?
PS. O site da Askby ta um horror.
Dennis Figueiredo
12/04/2005, 22:34
só copiou algo via fotografia... :shock:
Vou interpretar isso como brincadeira....
Wallace, não me deixe nervoso, porque diferente do Leo, o meu beijo vai ser na boca. :roll:
Claro que foi brincadeira.
Sei que nem foto voce tinha :D
Fernando, peças usadas é um problema é muito mais complicado, na pratica não é muito viavel.
O site foi remodelado para facilitar a vida de quem compra e agilizar todo o processo, mas muita coisa ainda tem que ser cadastrada.
E não sou eu que cuido do site.
Rogério Tortato
13/04/2005, 14:30
eu conheço um cara em maringá/PR, de nome Roger, que estava colocando suspensão completa de troller num cj, incusive colocou t-case do troller por causa da posição da bola do diferencial dianteiro.
eu também já pensei em fazer isso, só não o fiz pq o meu jeep já está pronto, mas se comprar outro, e quero faze-lo, vou colocar suspensão e diferenciais do troller. para falar a verdade, eu quase comprei um jogo completo anunciado aqui no fórum.
tem muito professor pardal que faz adaptações que a gente sequer imagina, o importante é que fique bom e satizfaça o dono.
eu morei em diversas cidades e conheci bons e maus mecânicos, porém na maioria delas conheci verdadeiros gênios que fazem milagres em jeeps.
é só opinião.
abraços.
Dependendo do uso vocês estão indo pelo caminho errado.
Não sei porque vocês querem coisas que não são boas, para trilhas a suspensão do troller não é boa, visto que ele tem pouco curso, basta ver que Troller tira roda do chão facilmente.
Fazer uma boa suspensão de feixe da de mil a zero numa suspensão de Troller, inclusive no preço e trabalho.
Só os angulos de ataque e saida não ficam tão bons.
Dennis Figueiredo
14/04/2005, 08:21
... para trilhas a suspensão do troller não é boa, visto que ele tem pouco curso, basta ver que Troller tira roda do chão facilmente.
.
A para né Ô...... não seu porque tu mente.... troller tem ótimo curso de suspensão...... :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
A Hilux com IFS tinha mais curso que isso. No mais vou ter que concordar com o Mallace, ja vi resultados fantásticos em suspensões de feixe, com molas especiais, Revolver Shackles, hysteer, etc, coisas que raramente se vê por aqui. Sou da turma que acha que não se deve modificar a natureza da suspensão de um carro, ser for feixe se vira com o feixe, se for helicoidal, se vira com helicoidal. Teoricamente mexer com feixes é bem mais barato e simples que mexer com molas helicoidais.
FernandoRisso
14/04/2005, 09:20
E tem mais sempre há espaço para um 1/4 na traseira e um SPOA na frente. E os resultados são impressionantes !!!
[]'s eliptícos !!!
Rogério Tortato
14/04/2005, 10:41
voce não está querendo comparar uma gaiola especial projetada para rock crowling com uma singela suspensão de troller, tá?
veja que eu sou fã dos dois sistemas de molas, tanto que tenho um cj com mola original, mas tb gosto do sistema do troller, pois é macio e tem razável curso.
jumelo revolver pode ser muito bom para trilha, mas deixa o carro com pouquíssima estabilidade em velocidades "pouco" maiores.
vale lembrar que quando se vai para a trilha, passa-se por um percurso antes, talvez alguns quilometros de cidade e asfalto até chegar no destino, e não convém arriscar na estabilidade.
a foto do troller acima mostra realmente pouco curso, mas já q se vai adaptar, existe a possibilidade de melhorar isso num cj.
FernandoRisso
14/04/2005, 10:50
Rogério,
Só estou querendo mostrar que feixes de mola trabalham muito bem, e que construir uma suspensão traseira desse tipo não é nada impossível de ser feito. Aliás, as preocupações e os cuidados que vc precisa ter ao colocar molas helicoidais são os mesmos que o de um 1/4.
Se a suspensão for construída da forma correta, ela pode sim funcionar muito bem em descolamentos, independente de ser 1/4, 3/4, helicoidais, coilovers, air shocks... ou o q for... Importante: considerando q vc vai não vai passar de 80 ou 90km/h com seu jeep no asfalto, o q já e quase a velocidade da luz num jeep :shock:
[]'s votando em manter os feixes de mola no lugar !!!
Se comprar com a suspensão da Cherokee a do Troller é bem ruim e olha que a Cherokee é feixe na traseira!
A Cherokee tem curso e suavidade.
O que quero falar é isso, em vez de comprar ou copiar uma de Troller copia algo melhor, melhor que da Cherokee também já que existem melhores.
Mas eu continuaria com os feixes se originalmente é feixes.
Claro que não os feixes originais de um CJ que já tem 30 anos ou mais e foram feitos mais para robustes e trabalho que para conforto e curso.
Paulo Souza
16/04/2005, 13:43
Wallace,
Tenho uma Cherokee Sport 91, e uso para trilhas e é realmente um carro fantástico.
Refiz toda a suspensão e tudo mais.
Hoje notei uma luz no painel dizendo CHECK ENGINE, pelo manual, é meio complicado, pois diz respeito a emissão, vc sabe do que se trata este aviso.
Abraço
Diz que tem algo errado.
Com ela ligada acho que ainda pode andar, para levar na oficina por exemplo.
Com ela piscando acho que tem que para imediatamente.
Uma vez a minha acendeu, na autorizada descobriram e trocaram um sensor (pressão atmosferica).
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