cuidado Wallace , caber cabe , precisa adaptar umas coisinhas , mas cabe e fica bom , o Dennis ta com 1500 de RTI , e adivinha qual a susp dele ?? troller adaptada no cj com umas modificações , ja os eixos são maiores sim mas cabe tb , fica parecido com os de f-75
[]'s
Os eixos novos ou antigos do Troller acho que tem a mesma largura.
O antigo certamente tem cerca de um palmo a mais de largura que os de Rural
É que são eixos de Cherokee que são bem largos, basta reparar que os parafusos das rodas da Cherokee estão quase fora da roda de tão largo e tamanho o off-set das rodas dela.
cuidado Wallace , caber cabe , precisa adaptar umas coisinhas , mas cabe e fica bom , o Dennis ta com 1500 de RTI , e adivinha qual a susp dele ?? troller adaptada no cj com umas modificações , ja os eixos são maiores sim mas cabe tb , fica parecido com os de f-75
[]'s
Beto, se quiser tudo cabe, eixos de Unimog, Caminhão Scania, etc.
Um CJ bem feito com feixe faz facil e sem grandes modificações 1400 de RTI.
Minha XJ só liberando a barra estabilizadora faz 900 mesmo com um entre eixos grande e sem nenhuma outra modificação.
Para que usar a suspensão do Troller que não é grande coisa em desempenho?.
Beto, que tal voce parar para pensar antes de responder.
A ideia normalmente é ajudar os outros facilitando a vida.
Pense um pouco na provavel realidade de quem pergunta.
Fica claro pela pergunta do Caj que ele não tem a minima ideia do que vai precisar fazer.
Assim provavelmente não é algo viavel, pratico e barato para ele.
Não saia por ai respondendo coisas sem pé nem cabeça só para responder.
eixos de unimog o pessoal do TTC usa
Então porque voce não usa eixos de Unimog?
Postado originalmente por Beto Lacerda
Postado originalmente por Wallace
tomara que passe dos 1600 , o meu é feixe ...
Se voce esta no tomara é porque não tem certeza do que esta fazendo né. Um projeto bem feito voce sabe o RTI aproximado antes de iniciar. E é algo até simples de fazer.
Minha XJ só liberando a barra estabilizadora faz 900 mesmo com um entre eixos grande e sem nenhuma outra modificação.
mas entre-eixos gd não ajuda no RTI ???
Acabou de provar que não sabe o que é RTI.
Como é feita a conta do RTI?
Aprenda que o saber é conhecer a teoria,
Quem conhece não decora formulas, mas entende porque elas são assim.
se vale a pena ou não é outro caso , mas que cabe , cabe []'s
E voce garante que o Caj vai saber fazer e vai ficar bom?
No fundo é isso que importa.
Ou não?
Beto, que tal voce parar para pensar antes de responder.
A ideia normalmente é ajudar os outros facilitando a vida.
Pense um pouco na provavel realidade de quem pergunta.
Fica claro pela pergunta do Caj que ele não tem a minima ideia do que vai precisar fazer.
Assim provavelmente não é algo viavel, pratico e barato para ele.
Não saia por ai respondendo coisas sem pé nem cabeça só para responder.
cara ele perguntou se cabe , eu conheço e ja andei em um CJ com essa susp. vou dizer que não só pq é dificil ??/ , sou mais ser honesto e dizer caber cabe mas da trabalho para adaptar ...
[]'s
Beto... minha suspensão não é de troller foi toda feita copiando troller e engesa, mas infelizmente alguns erros copiados juntos, como exemplo a posição das buchas de fixação nos eixos iguais do troller, minha panhard também está com erro grosseiro.
Mas tenho molas helicoidais num CJ porque?
Porque eu quero ué. legal ter angulos de entrada e saída praticamente em 90°, coisa impossível na suspensão original do CJ.... a.. tem mais um série de coisas que me levam a preferir mas ja falei tanto que to com preguiça de escrever denovo.
Outra, entre eixo grande aumenta a capacidade de subir na rampa, mas não o Rti.
eixos de unimog o pessoal do TTC usa
Então porque voce não usa eixos de Unimog?
pq são caros , dificeis de conseguir , e grandes demais para meu uso , ( mas que tem quem usa tem e isso é fato )
Postado originalmente por wallace
tomara que passe dos 1600 , o meu é feixe ...
Se voce esta no tomara é porque não tem certeza do que esta fazendo né. Um projeto bem feito voce sabe o RTI aproximado antes de iniciar. E é algo até simples de fazer.
wallace vou fazer de conta que vc é um menino inocente e realmente não me entendeu ok ... , qdo eu disse tomara é pq em cj spoado cada caso é um caso , cada um escolhe uma solução para os diversos problemas e espero que as que eu busquei sejam melhores que a media só ...
mas entre-eixos gd não ajuda no RTI ???
Acabou de provar que não sabe o que é RTI.
Como é feita a conta do RTI?
Aprenda que o saber é conhecer a teoria,
Quem conhece não decora formulas, mas entende porque elas são assim.
RTI , ramp travel index , medida inventada pela revista fourwheeler para poder comparar capacidade de offroad por curso de suspenção entre diferentes carros com diferentes pneus , entre eixos , e tipos de suspenção , que por ser simples de medir e o resultado de simples interpretação (qto. mais melhor ) hj é usado no mundo inteiro .
a conta é feita assim ó , vc sobe com seu carro na rampa igual na sua foto do avatar dai vc mede até onde chegou o centro do eixo sem que nehum pneu tenha se levantado , dai vc mede o entreeixos do seu carro e faz as contas segundo a formula que não sei de cor , ou clica aqui e calcula http://mark.legendz.com/ramp.html , e meu erro foi só pensar na rampa e esqucer que o entre eixo é um fator da formula que entra em consideração ...
se vale a pena ou não é outro caso , mas que cabe , cabe []'s
E voce garante que o Caj vai saber fazer e vai ficar bom?
No fundo é isso que importa.
Ou não?
cara o Dennis fez em tubarão SC e ficou bom , se o caj vai fazer é problema dele mas não vou subestima-lo ao ponto de dizer que não cabe só pq da trabalho , se fosse assim nada cabe , só peças originais ...
[]'s