PDA

Ver Versão Completa : Amortecedores ranger

claudio mosselin
18/11/2010, 20:14
Quero trocar os quatro amortecedores e dar uma arqueada no feiche de molas da minha querida e gostaria de saber a opinião da rapaziada sobre qual amortecedor é mais indicado o a oleo ou a gas,a minha ranger é um modelo 2001 4x4 a diesel xl,as vezes gosto de dar uma brincada no barro mas de leve.valeu.

DieselPower
18/11/2010, 23:03
Da uma conversada com o Adam´s aqui do fórum que ele pode lhe dar umas ideias em relação aumentar a altura da picape.

offroad
19/11/2010, 00:56
Procura o Walter http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=1626
Esse pode te ajudar. Tem tambem o pessoal da 4Craw e garra4x4

Pequeno jr
19/11/2010, 12:14
Eu compraria com o Bruno - samukanvas.

Pesquisa o nick dele no forum e manda uma MP. Ele tem amortecedores OFF shox!

Nava
19/11/2010, 15:01
Eu estou usando off-shox na ranger e gostei do desempenho. Pedi amortecedores dianteiros com calibragem mais macia e ficou muito bom, mesmo com o guinhco e parachoque mais pesado ela nao "fucinha" mais e ficou bem estável.

Para o eixo traseiro depende de qto vc quer mexer. Para uns 2 ou 3 cm o ideal é adicionar jumelo maior ou somente adicionar uma lamina ao feixe. Para medidas maiores trocar o calço sobre o eixo.

Se mexer na altura o idela é off-shox pois vc comprará ja com maior curso e vai poupar grana ao longo do tempo e tb nao vai ter gambis com espaçadores, etc.

samukanvas
19/11/2010, 18:14
Eu compraria com o Bruno - samukanvas.

Pesquisa o nick dele no forum e manda uma MP. Ele tem amortecedores OFF shox!

Fala Pequeno, blz?

Agradeço muito sua dica :dance:

Vendemos FOX shoxs na verdade :palmas:

Abração!! :concordo:

Pequeno jr
21/11/2010, 13:35
Fala Pequeno, blz?

Agradeço muito sua dica :dance:

Vendemos FOX shoxs na verdade :palmas:

Abração!! :concordo:

kkk

Foi a pressa em digitar!!

mas era isso que queria dizer.

Larus
14/10/2011, 14:33
Bom, gostaria de comprar 2 amortecedores dianteiros para ranger 2010 cab dupla...

olhei alguns modelos
Bilstein
ProComp
Rancho...

Alguem tem alguma sugestao?

marciomeurer
15/10/2011, 08:18
vou dar um up aqui pois também estou querendo!!!

Walter L. L. Casitta
15/10/2011, 09:51
Eu usei os Rancho ajustáveis. Rodei 230.000Km com eles. Recomendo!

Pequeno jr
15/10/2011, 11:15
O que to vendo de amortecedor é, depende da sua utilização.
Se é para o uso comum, 80% asfalto e etc ... vai de original ou de Monroe Gas Premium (é o que estou neste momento, mas os coitados já estão em fim de carreira)

Para o dia a dia e alguns passeios 4x4 no máximo trilhas médias... iria de Rancho devido a imensa quantidade de regulagens

para quem faz rally de regularidade as opções que eu estou vendo são Off Limits, Bilstein e Procomp devido a firmeza deles e o histórico destes em competição

marciomeurer
15/10/2011, 11:27
Como funciona a questão de regulagem dos amortecedores Rancho? ex: deixar mais duro ou mais macio? erguer? baixar?
obrigado!

Pequeno jr
15/10/2011, 11:31
Como funciona a questão de regulagem dos amortecedores Rancho? ex: deixar mais duro ou mais macio? erguer? baixar?
obrigado!

Essa é resposta para o Walter. O bixo sabe tudo e mais um pouco deste assunto.

Walter L. L. Casitta
15/10/2011, 14:17
obrigado!

Mais duro ou mais macio...

Charles_Curitiba
15/10/2011, 21:19
O que to vendo de amortecedor é, depende da sua utilização.
Se é para o uso comum, 80% asfalto e etc ... vai de original ou de Monroe Gas Premium (é o que estou neste momento, mas os coitados já estão em fim de carreira)

Para o dia a dia e alguns passeios 4x4 no máximo trilhas médias... iria de Rancho devido a imensa quantidade de regulagens

para quem faz rally de regularidade as opções que eu estou vendo são Off Limits, Bilstein e Procomp devido a firmeza deles e o histórico destes em competição

E voce conseguiu achar o Monroe Gas? eu troquei da minha ano passado, só encontrei convencional Cofap e Nakata, gás (Monroe) nem na tabela de preços dos lojistas tinha pq segundo eles a Monroe fornece ou fornecia linha de montagem e por isso não podia vender no mercado de reposição, pelo que rezava o contrato com a fabrica...essa foi a desculpa.

NGDaniel
16/10/2011, 22:40
Botei nakata na frente e ta legal, até pra fazer algumas brincaeirinhas mais "hards".. claro que nada profissional...

Walter L. L. Casitta
16/10/2011, 23:19
E voce conseguiu achar o Monroe Gas? eu troquei da minha ano passado, só encontrei convencional Cofap e Nakata, gás (Monroe) nem na tabela de preços dos lojistas tinha pq segundo eles a Monroe fornece ou fornecia linha de montagem e por isso não podia vender no mercado de reposição, pelo que rezava o contrato com a fabrica...essa foi a desculpa.

Eu liguei pra Monroe e eles me indicam a revenda mais próxima. Eram os traseiros e tinha para pronta entrega...

Melhor não colocar amortecedores comuns como o Cofap. Se o original é a gás tem que colocar outro a gás.

Charles_Curitiba
17/10/2011, 22:53
Eu liguei pra Monroe e eles me indicam a revenda mais próxima. Eram os traseiros e tinha para pronta entrega...

Melhor não colocar amortecedores comuns como o Cofap. Se o original é a gás tem que colocar outro a gás.

O Walter, se não for abusar do seu tempo voce consegue algum contato pra eu poder comprar esses a gas? não precisa ser necessariamente em Curitiba, qualquer um no PR, eu rodo o estado todo. valeu!:concordo::concordo:

Walter L. L. Casitta
18/10/2011, 09:24
O Walter, se não for abusar do seu tempo voce consegue algum contato pra eu poder comprar esses a gas? não precisa ser necessariamente em Curitiba, qualquer um no PR, eu rodo o estado todo. valeu!:concordo::concordo:

Aqui em BH na concessionária Ford (Pisa 31 3388-1800 com Wanderley) o original tá mais barato que no paralelo. Os amortecedores dianteiros e traseiros da Ranger 2002 custam R$160,00 cada. No paralelo não saí por menos de R$170,00 (Formax 31 3201-2006) Todos eles podem enviar para você, mas eu acho que de um estado pro outro deve ter algum acréscimo de impostos.

As concessionárias Ford trabalham com 2 preços: O preço de lista ou com desconto de pelo menos 27% que é o que consegui aqui. Se você conseguir esse desconto numa ai na sua cidade certamente será o mesmo preço daqui.

TarsoDL
22/06/2013, 20:21
Agora estourei um amortecedor dianteiro. Uns dias antes ganhei uma pedrada no para brisas. To numa liga medonha.qual o melhor custo benefício? Estou cotando uns offshock. Uso em estradas ruins, muito crespas.
Abs.

christian hackbarth
23/06/2013, 00:11
acabei de colocar os rancho 9000xl na minha ranger stx americana. claro que a suspensão é toda diferente da argentina, e claro que é meio que desperdício esses amortecedores pra uso on-road. O caso é que eu tava com os traseiros meia boca e os dianteiros novos originais não tavam me agradando nas curvas.
quase não rodei com a camionete com esses amortecedores, mas o pouco que rodei gostei, to usando no mais macio na cidade, e pretendo endurecer na estrada e quando carregar peso. foi caro, mas como esse carro não pretendo vender nunca...

TarsoDL
24/06/2013, 22:15
a cotação dos offshox deu R$ 950,00 o par dianteiro. qto saiu estes rancho9000??

abs.

christian hackbarth
25/06/2013, 01:31
1500 os 4 com frete pra SC. É da ranger americana, mas não deve mudar muito o preço pra argentina, o melhor preço que achei foi na Jeeperia Acessórios 4x4 - A casa do 4x4 (http://www.jeeperia.com.br) .

TarsoDL
27/06/2013, 13:50
consegui um par de cofap turbo gas novos por R$ 166,00, aqui em Itaqui. até desconfiei que o preço estava errado.

abs

PauloLimited
27/06/2013, 23:16
consegui um par de cofap turbo gas novos por R$ 166,00, aqui em Itaqui. até desconfiei que o preço estava errado.

abs
Pior que ou melhor heheh, o preço é esse msm. Em janeiro agora coloquei 4 desses na Ranger, só que paguei preço de custo na oficina do meu tio. Ele até comento que é o preço do amortecedor do Uno hehehe

TarsoDL
28/06/2013, 20:07
quando fui trocar, o que mais me surpreendeu foram os amortecedores que estavam nela, fabricação da Monroe com motorcraft gravado neles, fabricados na Argentina, acho que ainda eram os originais.

PauloLimited
29/06/2013, 11:17
Tarso, a Ranger do meu pai estava com uns 220 mil km, ela é das últimas 2.8.
Os amortecedores dianteiros ainda eram os originais:parede:, mas ela estava muito molenga tb, ruim d+. Agora ficou bom.

Junior84
27/10/2014, 06:05
Estou procurando por amortecedores RANCHO para minha ranger 2005 (2.8)
Na .jeeperia parece que não tem mais. Achei uns aqui
AMORTECEDOR RANCHO RANGER (http://jipebras.com.br/website/ecm_produto_detalhar.asp?cod=2434&idi=1&moe=304&id_produto=84528&produto=AMORTECEDOR%20RANCHO%20RANGER) Mas acho muito caros.
Auguem sabe indicar mais baratos???

Thiagohoffmann
12/03/2026, 19:12
Venho a tempo pensqndo em fazer upgrade nos amortecedores da regina. Pensei em offshox ou bilstein, porem dizem que sao muito duros para andar em estradas de chao.
Ando muito em estradas cascalhadas com muito burraco e pedra solta, trepida muito.
Alguem que use algum desses modelos?
Poderiam indicar algo ou ajudar na escolha.

RicardoFLN
12/03/2026, 21:49
Venho a tempo pensqndo em fazer upgrade nos amortecedores da regina. Pensei em offshox ou bilstein, porem dizem que sao muito duros para andar em estradas de chao.
Ando muito em estradas cascalhadas com muito burraco e pedra solta, trepida muito.
Alguem que use algum desses modelos?
Poderiam indicar algo ou ajudar na escolha.

Offshox e Bilstein eu nunca usei. No momento meu carroção está com Ranchos na dianteira e KYB na traseira. Muitos km's lá pra trás eu tive um jogo completo de Ranchos. A diferença dos Rancho na dianteira pra KYB, Monroe (Argentinos e Chineses) e Cofap é evidente. Nessa segunda vez, coloquei só na dianteira por realmente não ter percebido uma melhora palpável quando havia os colocado completos.
Na dianteira, não há muito o que se fazer para melhorar a não ser a troca dos amortecedores. Já na traseira, há muito o que se fazer para melhorar, antes de pensar em amortecedores, e mesmo assim eu achei que na traseira a melhora devido a eles é irrelevante.
E obviamente, tudo isso é precedido do uso de uma pressão nos pneus compatível com a carga sobre os "eixos". A quantidade de sem noção que usa pressão excessiva nos pneus traseiros é de espantar!

Sds.

Thiagohoffmann
12/03/2026, 22:33
Na traseira a ideia era colocar jumelo de conforto

Thiagohoffmann
12/03/2026, 22:37
Tenho usado 28lbs em uso misto e 25 para longos trechos fora do asfalto, pneus firestone mt 31pol

Thiagohoffmann
12/03/2026, 22:39
Tirei as barras estabilizadoras melhorou bastante

RicardoFLN
13/03/2026, 08:36
Tirei as barras estabilizadoras melhorou bastante

Pois então, usar a mesma pressão na dianteira e traseira não faz sentido! Veja a distribuição de pesos entre eixos no manual. Na minha, dianteiro 1005 kg, traseiro 725 kg (obviamente que sem carga!).
Barras "estabilizadoras" eu saquei faz muitos anos, tanto dianteira quanto traseiras, melhora bastante.
O maior ganho sem sombra de dúvidas foi a colocação dos amortecedores para fora do chassi.
Nos feixes traseiros, colocar um espaçador de aço 5mm entre as lâminas, e espaçadores nas pontas das molas de teflon, e rebater um pouco a lâmina de carga para baixo deu um belo upgrade no conjunto todo.
Esse jumelo articulado é adicionar complexidade ao sistema já que tem um pivô a mais, e em algumas Rangers velhas não é plug & play como o fabricante faz crer!

Sds.

Thiagohoffmann
30/06/2026, 01:57
Fui atrás de cotar os amortecedores rancho e percebi que sumiram do mercado
Alguém saberia me dizer de algum vendedor que trabalhe com esses amortecedores para ranger 2001?