PDA

Ver Versão Completa : Como trocar o platinado.

Bonuti
18/11/2010, 11:44
Camaradas, preciso trocar o platinado da viatura para testar o módulo de ignição eletrônica que comprei do Tonella. Pesquisei aqui no fórum e ja até achei o platinado na lista de substituição (usar o do Monza). Mas minha dúvida está em tirar o rotor para conseguir acesso ao platinado.
Como faço isso ? Sei que ele tem dois parafusos mas somente dão acesso ao interior do rotor, não vi nenhum parafuso para que eu possa retirar todo o rotor do eixo do distribuidor. Alguém ajuda ??:parede:

Bonuti
20/11/2010, 08:38
Ninguem ???:pensativo::pensativo::pensativo:

Fernando Massad
20/11/2010, 09:11
Pra tirar o rotor basta puxá-lo. Não tem mistério. Para recolocá-lo ele tem a posição certa, basta forçá-lo pra baixo e ir girando até que ele se encaixe. Não existe parafuso que segure o rotor:concordo:

Bonuti
25/12/2010, 21:10
Pessoal, ainda não consegui retirar o rotor para ter acesso ao platinado. Ja fiz força considerável para cima e ele não sai estou com medo de forçar mais e danificar. Alguém em mais alguma dica ou sugestão ?:pipoca:

Flugêncio
25/12/2010, 21:35
Pessoal, ainda não consegui retirar o rotor para ter acesso ao platinado. Ja fiz força considerável para cima e ele não sai estou com medo de forçar mais e danificar. Alguém em mais alguma dica ou sugestão ?:pipoca:

Bonuti,

Se o distribuidor do seu Niva for o original ainda, existe dois paradusos que fixam o rotor. Logo abaixo fica o platinado, tb fixado por dois parafusos.
Ao ser trocado o platinado, tem que ajustar a abertura de seus contatos, se não me engano deve ficar em 0,04mm.:pipoca:

Flugêncio
26/12/2010, 08:22
Bonuti,

a abertura de seus contatos, se não me engano deve ficar em 0,04mm.:pipoca:

Corrigindo, deve ser entre 0,35 a 0,45mm. :concordo:

Donato.ptm
26/12/2010, 11:20

fala camarada ADSUMUS.....
Só isso a abertura do platinado???o meu ta com +ou- 1mm...vou colocar essa medida pra ver testar:pipoca::pipoca:abç

Donato.ptm
26/12/2010, 11:23

fala camarada ADSUMUS.....
Só isso a abertura do platinado???o meu ta com +ou- 1mm, só que esta a alcool, tem diferença com o da gasolina?? ...vou colocar essa medida pra ver testar..:pipoca::pipoca:abç

Bonuti
26/12/2010, 11:43
Bonuti,

Se o distribuidor do seu Niva for o original ainda, existe dois paradusos que fixam o rotor. Logo abaixo fica o platinado, tb fixado por dois parafusos.
Ao ser trocado o platinado, tem que ajustar a abertura de seus contatos, se não me engano deve ficar em 0,04mm.:pipoca:

Então, tem dois parafusos que dão acesso ao interior do rotor. Fora isso não tem mais parafusos para serem tirados. Teria alguma foto ou desenho ?

Obrigado pela auda.

Flugêncio
26/12/2010, 12:46
Então, tem dois parafusos que dão acesso ao interior do rotor. Fora isso não tem mais parafusos para serem tirados. Teria alguma foto ou desenho ?

Obrigado pela auda.

Bonuti,

Vc tá meio confuso meu fio!:twisted:
Leve a qualquer mecânico que mexe com Fusca, que ele trocar esse platinado pra vc:palmas:

Dinola
26/12/2010, 20:09

Fala Bonuti ! O rotor só sairá se vc tirar o distribuidor inteiro e retirar uma trava que existe no eixo.
Abs

Flugêncio
26/12/2010, 20:32
Fala Bonuti ! O rotor só sairá se vc tirar o distribuidor inteiro e retirar uma trava que existe no eixo.
Abs

Vixe homi!!! diga isso não meu fio!:-P:-P

Bonuti
29/12/2010, 17:11
Será isso mesmo ? tenho que tirar todo o distribuidor ? Alguém realmente ja fez isso ?

Thales_
02/02/2011, 17:50
Estava com um probleminha na embreagem, só que agora, depois de regular não tive como testar ainda, pois o niva não pega de jeito nenhum!!
tentei então trocar o platinado pelo do monza, porém eles são muito diferentes, tipo inverso, então estou anexando umas fotos para que alguém que já usou o mesmo possa diser se é assim mesmo,

att
Thales

Dinola
07/02/2011, 14:08
Vixe homi!!! diga isso não meu fio!:-P:-P

E por que não, meu fio ??:razz::razz: