PDA

Ver Versão Completa : SUV ate 200 mil

ricolessa
17/11/2010, 18:43
Caros amigos, bom dia!
Sou novo neste forum, porem leio bastante todos os comentarios e gostaria de saber da opiniao de vossas senhorias a respeito de qual seria o melhor SUV ate 200 mil. Tenho planos de adquirir um e estou na duvida entre Full , mohave, disco 4.... E ai, alguem para ajudar ? Afora os gostos individuais, se possivel levar em conta seguro, consumo, revenda, mecanica e revisões....

thirod
17/11/2010, 21:26
Algumas breves opiniões:

Disco 4 - tive uma freelander 2 ano 2009 até julho desse ano. Adorava o carro, gostava demais. Pensava em trocar na discovery 4. Mas ao pesquisar vi que na Inglaterra estava tendo muitas devoluções, pois o carro apresentava muitos problemas. ok. Em junho minha freelander comecou a dar problema, ela simplesmente morria, andando em baixa velocidade. Morria do nada. Foi para a concessionaria a primeira vez, falaram q era programacao. Aconteceu d novo. Foi mais uma vez. Fiocu la 1 semana. Qd me deram ok, fui buscar, aconteceu qd pegaram o carro para me entregar. Resumindo, nao arrumaram o problema!!! Troquei de carro e quem pegou, uma concessionaria, pegou sabendo desse problema. Uma das vezes q estava la, na oficina, perguntei ao consultor: Eh verdade q a discovery 4 esta dando muito problema? Ele me disse: "Na tem como eu mentir pra vc, se vc olhar ai dentro tem 4 arrumando. Esse senhor ai esta louco querendo devolver a dele." Entre algumas outras historias que ja ouvi de vendedores que trabalharam na land rover. Enfim, é uma pena!!!! Pois os carros não tem igual em conforto na minha opinião. Mas a mecânica está aos cacos. Portanto, eu não recomendo.

Mohave - escuto falar muito bem. Mas sempre penso na revenda de um Kia desse valor. Imagino q se perca muito dinheiro.

Pajero full - peguei a minha hoje. Uma 3 portas gasolina. Comprei uma dessa d tanto meu irmão falar bem da dele. Ele tem uma 5p gasolina, 2008, com 120.00km. Ele destona o carro. E olha, fiquei 3 dias com o carro dele, e posso falar, não tem um barulho!! Faz uns 5 carros ja q nao me acerto, q nao fico mais d 1 ano com o carro. Por incrivel q pareca teve um entre a freelander e essa full q peguei hj. Comprei a full com uma compra consciente. Eh o carro que vejo o maior indice d satisfacao das pessoas. Sinceramente acho o melhor custo x beneficio.

Fora essas opcoes, ainda gosto da nova cherokee, masa revemda nao se compara com a da full. E tem a nova Prado, q nao sei se ja chegou, esta uma novela. Ai nao me lembro de mais nenhum.

Espero ter ajudado. E se vc estava pensando serio na disco 4, desculpe acabar com seu sonho, mas comigo foi assim...eu queria muito uma, mas se for racional, nao da pra comprar mais um land rover. Depois que passaram para as maos da ford, ficaram pouco tempo, e agora sao tata motors, ficou muito ruim. Nao por ser tata, eu nao teria preconceito se nao tivesse esses problemas, mas os problemas estao ai.

Abs,

Thiago.

Alefull
17/11/2010, 22:02
Bom, como proprietario sou suspeito em opnar, mas a Full é um carro incrível tanto na mecânica, quanto na segurança! Revisão especial de 5.000km vc gastara cerca de R$150,00 e nas de 10.000km e 20.000km cerca de 500,00 cada. Não é um preço exorbitante, uma vez que são trocados os filtros de combustível e lubrificante. Se vc reparar, nas ruas existem uma quantidade enorme de Pajero's em circulação, fazendo desse SUV uma referência em sua categoria!:concordo:

ZILION
17/11/2010, 22:11
Bom, como proprietario sou suspeito em opnar, mas a Full é um carro incrível tanto na mecânica, quanto na segurança! . Se vc reparar, nas ruas existem uma quantidade enorme de Pajero's em circulação, fazendo desse SUV uma referência em sua categoria!:concordo:

:palmas::palmas:

wolfmann
17/11/2010, 23:06
Por que não gastar um pouco menos e comprar uma Dakar?

O pacote parece tão bom quanto o pacote da Full, levando em conta a diferença de motorização. Mas não vale a pena?

Dou como exemplo o Outlander, que preferi a 2.4 ao invés da V6, e o carro vem atendendo bem as minhas necessidades.

Normio
18/11/2010, 10:08
Por que não gastar um pouco menos e comprar uma Dakar?

O pacote parece tão bom quanto o pacote da Full, levando em conta a diferença de motorização. Mas não vale a pena?

Dou como exemplo o Outlander, que preferi a 2.4 ao invés da V6, e o carro vem atendendo bem as minhas necessidades.

Não vale a pena o Dakar. O conforto da Full é superior, quando sentei na Dakar, claramente o chão do carro é muito alto (derivado de uma pick-up), ao contrário no que ocorre na Full, onde as suas pernas não ficam tão altas. Mas o entre eixo grande do Dakar minimiza este problema.

Além disso a Dakar não possui um sistema de estabilidade e tração. A Full já vem com este sistema, junto com vários air-bag. Se não me engano na Dakar é apenas airbag duplo.

Em relação a nova Prado, virá com o motor da Hilux. Sem dúvida é um motor bom e robusto, mas se comparar a potência é de 163cv contra os 200cv da Full ( Versão diesel).

E a Full possui bem mais liquidez na hora da venda do que o Discovery 4 e a Prado.

ricolessa
18/11/2010, 10:57
Muito obrigado a todos pela atenção! Realmente um amigo que tem uma ranger tiver ficou três meses esperando uma peca e me confessou que não compra mais land. Minha opção inicial era a dakar q acho lindíssima. Porém ao entrar na full simplesmente apaguei a dakar da memória. Carro realmente de luxo. Vou aguardar a virada de ano e pegar uma 2011/11. Realmente minha decisão e full

neilsonhenriques
18/11/2010, 11:54
Não entendi. Seu amigo tinha uma Ranger da Ford que deu problema e ele nunca mais compra Land Rover ? :pensativo:

E isso é a forma certa de comprar um carro dessa categoria. Entre na concessionária e compre logo, sem dirigir nenhum deles. :palmas:

neilsonhenriques
18/11/2010, 11:55
E a Full possui bem mais liquidez na hora da venda do que o Discovery 4 e a Prado.

E tudo isso com a maior desvalorização da categoria. :concordo:

vsmello
18/11/2010, 12:04
Não entendi. Seu amigo tinha uma Ranger da Ford que deu problema e ele nunca mais compra Land Rover ? :pensativo:

E isso é a forma certa de comprar um carro dessa categoria. Entre na concessionária e compre logo, sem dirigir nenhum deles. :palmas:

bom eu acho que ele quis dizer range rover alem de ranger tiver. :parede:

neilsonhenriques
18/11/2010, 12:32
bom eu acho que ele quis dizer range rover alem de ranger tiver. :parede:

Bom, se foi isso mesmo (e deve ser), todo mundo que compra um carro importado deve estar preparado pra essa situação. Principalmente um Range Rover que é pouco vendido, o que não quer dizer muito porque já conversei com gente que passou por isso com SW4 (que vende muito) e com BMW X5.

De qualquer forma, eu também não compraria o Discovery 4 2010. Muitos problemas. Muitos. E isso na Inglaterra.

O D4 2011, segundo dizem nos fóruns lá de fora, já corrigiu os mais conhecidos, mas ainda assim eu esperaria alguns meses pra ver se isso se confirma.

Alefull
18/11/2010, 12:39
Não vale a pena o Dakar. O conforto da Full é superior, quando sentei na Dakar, claramente o chão do carro é muito alto (derivado de uma pick-up), ao contrário no que ocorre na Full, onde as suas pernas não ficam tão altas.

Além do assoalho alto, devido ao chassis, na Pajero Dakar, o banco do motorista não tem regulagem de altura. Em um test drive, minha esposa que mede 1,58mts não enchergava a frente muito bem. Acostumada com a Full que apesar de ser um carro maior, os ajustes elétricos colocam o banco em uma altura muito boa para pessoas de baixa estatura. O auxilio de camera de ré + sensores de estacionamento tbm contribuem bastante para minimizar as dimensoes do carro. A Full 3p então, cabe em lugares inimaginaveis!!

wolfmann
18/11/2010, 14:04
Não vale a pena o Dakar. O conforto da Full é superior, quando sentei na Dakar, claramente o chão do carro é muito alto (derivado de uma pick-up), ao contrário no que ocorre na Full, onde as suas pernas não ficam tão altas. Mas o entre eixo grande do Dakar minimiza este problema.

Além disso a Dakar não possui um sistema de estabilidade e tração. A Full já vem com este sistema, junto com vários air-bag. Se não me engano na Dakar é apenas airbag duplo.

Em relação a nova Prado, virá com o motor da Hilux. Sem dúvida é um motor bom e robusto, mas se comparar a potência é de 163cv contra os 200cv da Full ( Versão diesel).

vamos deixar a questão de revenda de lado porque em termos absolutos os modelos mais caros tem desvalorização maior, mas em termos percentuais nem sempre isso ocorre.

mas é bem observado a questão do controle de estabilidade/tração... se o teto é 200k são detalhes importantes a serem observados.

A Full é melhor escolha pelo melhor pacote.

wolfmann
18/11/2010, 14:07
E tudo isso com a maior desvalorização da categoria. :concordo:

sempre tem dois lados: quer rapidez na revenda, precisa baixar o preço... e isso vale para os dois modelos... não tem pressa, consegue o preço que acha justo.

Apenas para constar, nunca comprei um veículo pensando em revender... quando for a hora, a gente tenta o melhor negócio possível.

wolfmann
18/11/2010, 14:14
Além do assoalho alto, devido ao chassis, na Pajero Dakar, o banco do motorista não tem regulagem de altura. Em um test drive, minha esposa que mede 1,58mts não enchergava a frente muito bem. Acostumada com a Full que apesar de ser um carro maior, os ajustes elétricos colocam o banco em uma altura muito boa para pessoas de baixa estatura. O auxilio de camera de ré + sensores de estacionamento tbm contribuem bastante para minimizar as dimensoes do carro. A Full 3p então, cabe em lugares inimaginaveis!!

vale a pena pensar em um carro menor quando se procura um SUV? O ponto que me atraiu mais quando comprei o Outlander foi exatamente o tamanho maior por dar mais conforto aos passageiros sem prejuízo para a bagagem.

Sei que cada um tem as suas necessidades, mas entre uma Full 3p e uma Dakar, para ficar nos modelos Mitsubishi, eu compraria a Dakar, mesmo com um pacote mecânico um pouco inferior.

ricolessa
18/11/2010, 16:01

Na verdade quis dizer RANGER ROVER... Sport.... ele ja tem SW4 e DAKAR. Rasgou elogios para dakar e detestou a demora da Rover, apesar de considerar um otimo carro

ricolessa
18/11/2010, 16:06
Agradeço a ajuda...tb penso da sua maneira. Se comprarmos um carro, principalmente os mais caros, pensando na revena é melhor nao comprar , pois a desvalorização é sempre alta....

Alefull
18/11/2010, 18:23
vale a pena pensar em um carro menor quando se procura um SUV? O ponto que me atraiu mais quando comprei o Outlander foi exatamente o tamanho maior por dar mais conforto aos passageiros sem prejuízo para a bagagem.

Sei que cada um tem as suas necessidades, mas entre uma Full 3p e uma Dakar, para ficar nos modelos Mitsubishi, eu compraria a Dakar, mesmo com um pacote mecânico um pouco inferior.

Com certeza, pensando em SUV, quanto maior melhor!! Tbm sempre pensei dessa maneira! A Full 3p é um veículo diferenciado por seu perfil esportivo. Eu particularmente, devido ao meu tamanho "extra GG" :mrgreen: :mrgreen: adoro ela p/ o dia a dia! "já é minha terceira 3p!!" Ela tem as portas bem maiores, deixando o ombro livre da coluna B. e traz todo o pacote de segurança que tem somente nas Pajero Full! Ahh, por ser mais curta, ela tbm faz curvas como ninguém!

Outra curiosidade veio do nosso amigo forista Uxio69, que esteve na Espanha a uns meses atrás. Ele disse que lá a Full 5p é comprado sob pedido, pois a 3p é que vende mais.

vsmello
18/11/2010, 19:28
e uma grand cherokee?? se tu curte terra tem a cherokee limited que eh diesel inclusive (pelo menos era) e se tu so vai desfilar na cidade tem a srt8 (que acho que eh mais cara que 200mil, mas tudo bem) que vi la na chrysler da ago no rio, nossa o carro eh muito show, so vendo pessoalmente mesmo, so que ai eh motor gasolina beberrao americano mesmo...

uxio69
19/11/2010, 14:07
Caros amigos, bom dia!
Sou novo neste forum, porem leio bastante todos os comentarios e gostaria de saber da opiniao de vossas senhorias a respeito de qual seria o melhor SUV ate 200 mil. Tenho planos de adquirir um e estou na duvida entre Full , mohave, disco 4.... E ai, alguem para ajudar ? Afora os gostos individuais, se possivel levar em conta seguro, consumo, revenda, mecanica e revisões....

Ricolessa,

Assim como outros já fizeram, também gostaria de te dar minha opinião, principalmente por ter passado por essa mesma dúvida faz pouco tempo.

Analisei vários aspectos: vantagens, desvantagens, custos, mercado, etc., e assim fui eliminando vários modelos.

Cheguei a 4 "finalistas": Jeep Grand Cherokee, Land Rover Discovery 4, Mitsubishi Pajero Full, Toyota Land Cruiser Prado, e decidi-me pelo Mitsubishi Pajero Full (que foi faturado hoje 19/11 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=1308292&postcount=39), pois dentro dos meu critérios, ofereceu o melhor custo x benefício.

Gostei muito mesmo do Discovery 4, que tem conforto e tecnologia excepcional e seria o meu escolhido, mas tem encontrado sérias dificuldades em rodar com o diesel brasileiro, e como já dito antes, muitos europeus estão reclamando seriamente do novo D4 (www.landroverhell.com (http://www.4x4brasil.com.br/forum/www.landroverhell.com)). E se vc for ao tópico do D4 aqui no fórum, vai encontrar vários relatos sobre esse assunto, e um dos mais impressionantes é o do leitor Dr. Hermann que comprou um D4 SE 3.0 e após 4 semanas desistiu do carro justamente por esse motivo (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=1252010&postcount=200). A situação é tão séria que teve um leitor que sugeriu aos donos de D4 para levarem 2 filtros extras no carro, para quando a D4 parar na rua por problema no diesel (pq com certeza o carro vai parar), o próprio condutor possa trocar o filtro. Sem comentários!

O Toyota Land Cruiser Prado é outro excepcional SUV, mas estranhamente a Toyota Brasil deixou de vender esse carro aqui. O LCP foi renovado no ano passado, desde dezembro já é vendido na Argentina e Chile, mas aqui no Brasil nada até agora.

O Jeep Grand Cherokee foi descartado por mim pela baixa presença de mercado e pouquíssimas concessionárias.

O Pajero Full apresentou o melhor custo x benefício, é confiável, tem ótimo nível de conforto e tecnologia, e aqui em Salvador os custos de seguro e manutenção são baixos. Estou satisfeito com minha escolha, e não vejo a hora do meu Pajero chegar.

Sds,

Uxío

neilsonhenriques
19/11/2010, 15:45
...
Gostei muito mesmo do Discovery 4, que tem conforto e tecnologia excepcional e seria o meu escolhido, mas tem encontrado sérias dificuldades em rodar com o diesel brasileiro, ...

Uxio,

Parabéns pela viatura ! Que te traga muitas alegrias ! :palmas:

Mas fique com pé atrás com o Pajero Full também. Os Discoveries não são os únicos a sofrer, a única diferença é que sofrem mais, porque os motores são mais modernos e exigentes.

A nova Prado já está rodando no país, mas a Toyota está com dificuldades pra acertar o motor pro nosso diesel. Sinal que também poderemos ter problemas com ele. Já ouvi amigo dono de SW4 cuspir maribondo porque teve problemas com o sistema de injeção devido a qualidade do diesel (~ R$ 5.000 + 25 dias de espera).

Carro novo (moderno) a diesel no Brasil é coragem. Bote as barbas de molho e procure abastecer em postos que tenham boas referências e não confie nessa que o Pajero aceita andar com qualquer diesel.

Abraço, :concordo:
Neilson

Alefull
19/11/2010, 16:27
Mas fique com pé atrás com o Pajero Full também. Os Discoveries não são os únicos a sofrer, a única diferença é que sofrem mais, porque os motores são mais modernos e exigentes.

Realmente qualquer carro com sistema Common Rail tem o filtro mais "fechado", podendo entupir com mais facilidade.
Minha ex Full 165cv 2009 começou a ficar mais fraca aos 8500km, eu sentia que ela não tinha o mesmo rendimento de antes e na revisão de 10.000km com a troca do filtro mudou da água p/ o vinho!

Semana passada fiz a revisão da Full 200cv 10/10 e o filtro estava bem limpo! Não havia sinais de entupimento, e o carro estava um avião!! Ainda assim, aproveitamos e fizemos a leitura dos bicos, através do notebook com o programa da Mit, e as alteraçõs foram mínimas. Os 4 bicos ainda estavam bem equalizados, em todas as fases de giro! Como abasteço sempre nos mesmos postos, tanto no carro antigo quanto no atual, creio que o problema que tive na ex Full deva ter acontecido em alguma viagem que fiz, abastecendo em postos desconhecidos.
Diferente de outros motores, o 3.2L Common Rail da Pajero Full vem se mostrando bastante tolerante ao horrível diesel brasileiro!

uxio69
19/11/2010, 17:16
Uxio,

Parabéns pela viatura ! Que te traga muitas alegrias ! :palmas:

A nova Prado já está rodando no país, mas a Toyota está com dificuldades pra acertar o motor pro nosso diesel. Sinal que também poderemos ter problemas com ele. Já ouvi amigo dono de SW4 cuspir maribondo porque teve problemas com o sistema de injeção devido a qualidade do diesel (~ R$ 5.000 + 25 dias de espera).

Carro novo (moderno) a diesel no Brasil é coragem. Bote as barbas de molho e procure abastecer em postos que tenham boas referências e não confie nessa que o Pajero aceita andar com qualquer diesel.

Neilson

Valeu Neilson! :concordo:

Imagino que o Pajero Full também sofra com o nosso diesel, mas, ao contrário do D4, não lembro de ter lido nos posts recentes qualquer problema do Pajero Full nesse sentido. Então acho que a probabilidade do Pajero Full "engasgar" é bem menor.

Tenho um amigo dono de 2 Pajeros Full a diesel 2008. Ele viaja muito pelo interior e ambos veículos já passaram de 200.000km. Já foi a Porto Velho/Ro várias vezes. Ele não tem cuidado nenhum com os carros. Só pára mesmo pra abastecer, e muitas vezes em postos localizados "no fim do mundo". Pois a opinião dele foi fundamental, pois os carros deles nunca quebraram. Nem sequer tiveram qualquer problema de motor. E olhe que o pé dele é de chumbo! :mrgreen:

Soube aqui pelo fórum que o novo Prado já está rodando em teste no Brasil, mas esse teste tá demorando muito. Já se foi 1 ano e nada do novo Prado chegar. Vi umas fotos do novo Prado no stand da Toyota no salão, mas nas revistas e sites de automóveis, não encontrei uma linha sequer comentando algo sobre o novo Prado. E olhe que o Prado também é um puta carro! Ontem vi um anúncio da Toyota na TV com o SW4 e o Rav4 juntos, mas nada do Land Cruiser Prado.

Quanto ao combustível, já tenho um posto de confiança onde sempre abasteço, e nunca soube de qualquer queixa. Espero que continue assim!

Além disso, quando vou viajar sempre acesso o site da BR distribuidora (http://www.hotsitespetrobras.com.br/servicos/web/localizador/localizador.asp) e anoto os postos certificados das localidades onde vou. Não que eu prefira o combustível da BR, mas é a única distribuidora que disponibiliza no site a localização de todos os seus postos certificados, o que transmite alguma confiança.

E de vez em quando acesso o site da ANP (http://www.anp.gov.br/preco/prc/Resumo_Por_Municipio_Index.asp), e fico de olho na aba superior com a relação dos postos fiscalizados que não apresentaram a nota fiscal de compra do combustível!

Abs,

Uxío

neilsonhenriques
19/11/2010, 17:20
Diferente de outros motores, o 3.2L Common Rail da Pajero Full vem se mostrando bastante tolerante ao horrível diesel brasileiro!

Ale,

Faço votos que continue assim, mas as famosas "repotencializações" desse motor que a Mit vem fazendo sistematicamente devem começar a causar algum tipo de incômodo logo logo porque é claro que não dá pra ter mais potência só abrindo turbina e ajustando software da ECU. Combustível de melhor qualidade é exigência.

É a situação dos Discoveries. Consomem menos, poluem menos e tem muito mais torque só não aceitam qualquer coisa no tanque.

Aliás, a maioria dos donos de D3 reclamam exatamente quando abastecem em postos "beira de estrada". É raro isso acontecer naquele posto que se abastece há muito tempo.

Até caminhão com Common Rail dá problema com nosso diesel. Imagine carros como os nossos.

Neilson

neilsonhenriques
19/11/2010, 17:34
Imagino que o Pajero Full também sofra com o nosso diesel, mas, ao contrário do D4, não lembro de ter lido nos posts recentes qualquer problema do Pajero Full nesse sentido. Então acho que a probabilidade do Pajero Full "engasgar" é bem menor.

Com toda certeza !

O motor do D4 é Euro IV. Novíssimo. O Pajero Full tem o mesmo motor rodando aqui desde sei lá, uns 6 anos ?

Soube aqui pelo fórum que o novo Prado já está rodando em teste no Brasil, mas esse teste tá demorando muito.

A Toyota não está conseguindo acertar o motor para o nosso combustível e sinceramente, duvido que consiga.

Esse deveria ser o caminho da Land Rover também, mas foram cismar de lançar o carro aqui junto com a Inglaterra. Deu no que deu.

Eu não sei qual é o motor que equipa os Pajeros Full lá fora, mas se for um motor atualizado para os níveis de emissão europeus, é quase certo que eles terão o mesmo trabalho. Isso explica porque a Mitsubishi nem se meche pra mudar. O que eu acho uma coisa inteligente.

Quanto ao combustível, já tenho um posto de confiança onde sempre abasteço, e nunca soube de qualquer queixa. Espero que continue assim!

Esse é o grande segredo. Eu também só abasteço nos mesmos postos, mesmo andando com gasolina.

Além disso, quando vou viajar sempre acesso o site da BR distribuidora (http://www.hotsitespetrobras.com.br/servicos/web/localizador/localizador.asp) e anoto os postos certificados das localidades onde vou.

Po Uxio ! Dica de ouro essa !!! :palmas:
Já coloquei até nos favoritos do meu telefone no caso de precisar consultar estando na estrada.

Não conhecia esse site.

Neilson

Waldir Carlos
19/11/2010, 17:47
Compartilho das mesmas preocupações dos amigos, com relação às "exigências" dos motores CR desses viões modernos. Igualmente, sempre que possível, abasteço em postos "de confiança". Antes de comprar a minha Full DI-D [... na viagem Rio-Aracaju, quando fui buscá-la, o led de alerta acendeu na Rio/Bahia - drenei; apagou - filtro foi trocado na revisão passada!], tive uma Hilux SRV AT. Useia-a por três anos. Não tive nenhum problema, mas...

Ainda sou cético. Esses motores são fantásticos, mas só manter-se-ão com performance de vião, se o tanque das crianças for abastecido com DIESEL; de verdade :parede::parede:. Flórida é que eu tenho propriedade rural. Tem uns locais que vendem "diesel" em baldes, na beira da estrada :putz::mrgreen:. Nem a minha caduca merece beber esse blend diabólico :parede:.

[]s

uxio69
19/11/2010, 18:03
Aliás, a maioria dos donos de D3 reclamam exatamente quando abastecem em postos "beira de estrada". É raro isso acontecer naquele posto que se abastece há muito tempo.Neilson, ainda não entendo nada de diesel, pois estou entrando agora nesse mundo, mas talvez haja uma explicação para isso.

Segundo o site da Br Distribuidora (http://www.br.com.br/wps/portal/%21ut/p/c1/04_SB8K8xLLM9MSSzPy8xBz9CP0os3hLf0N_P293QwP3YE9nAy NTD5egIEcnQ3cLI6B8JE55gyAjSnQ7GZOk29_f0xUob-Dq6mFsDlROSLefR35uqn5BbmhoRLmjIgBVS8R9/dl2/d1/L0lDU0lKSWdrbUEhIS9JRFJBQUlpQ2dBek15cXchL1lCSkoxTk ExTkk1MC01RncvN185TzFPTktHMTBPTkhGMDJMVEtHSVQzMzAw NC9yZG9kSTI4MDMwMDAy/?PC_7_9O1ONKG10ONHF02LTKGIT33004_WCM_CONTEXT=/wps/wcm/connect/Portal%20de%20Conteudo/produtos/automotivos/oleo+diesel/formas+de+comercializacao+do+oleo+diesel#), o Diesel Podium, que é encontrado somente em algumas capitais, tem 200 ppm de enxofre.

Já o Diesel Extra e Comum vendido nas regiões metropolitanas tem 500 ppm de enxofre.

Porém o mesmo Diesel Extra e Comum vendido no interior tem 2.000 ppm de enxofre. Para diferenciar, o diesel da BR vendido no interior é de cor vermelha.

Talvez seja esse o problema, pois acho que um carro que sempre é abastecido com Diesel Podium poderá ter problemas ao ser abastecido no interior, pois a quantidade de ppp de enxofre é 10 vezes maior.

É possível isso?

Além de no Brasil ser obrigatória a adição de 5% de biodiesel (5% por enquanto, pois com certeza esse percentual de biodiesel vai aumentar), segundo a Resolução nº 42 da ANP (http://www.br.com.br/wps/wcm/connect/0fb09700428722169edbfe8e0d787ab7/resolu%C3%A7%C3%A3o_42_anp.pdf?MOD=AJPERES&CACHEID=0fb09700428722169edbfe8e0d787ab7), somente em 01/01/2014 o Diesel 2000ppm deixará de ser comercializado em todo o país, sendo obrigatoriamente substituído pelo diesel S500 (500 ppm de enxofre).

Já o diesel S50 (50 ppm de enxofre) é obrigatório para a frota de ônibus de várias Capitais, e não sei porque, mas somente nas seguintes cidades abaixo é obrigatória a venda apenas do diesel S50:

ESTADO DO PARÁ
ANANINDEUA
MARITUBA
BELÉM
SANTA BÁRBARA DO PARÁ
BENEVIDES

ESTADO DO CEARÁ
AQUIRAZ
HORIZONTE
CAUCAIA
ITAITINGA
CHOROZINHO
MARACANAÚ
EUZÉBIO
MARANGUAPE
FORTALEZA
PACAJUS
GUAIÚBA
PACATUBA

ESTADO DE PERNAMBUCO
ABREU E LIMA
ITAPISSUMA
ARAÇOIABA
JABOATÃO DOS GUARARAPES
CABO DE SANTO AGOSTINHO
MORENO
CAMARAGIBE
OLINDA
IGARASSU
PAULISTA
IPOJUCA
RECIFE
ITAMARACÁ
SÃO LOURENÇO DA MATA

uxio69
19/11/2010, 19:26
Po Uxio ! Dica de ouro essa !!! :palmas:
Já coloquei até nos favoritos do meu telefone no caso de precisar consultar estando na estrada.Não conhecia esse site.Abraço, :concordo:Neilson Pra quem pega estrada, tem um outro localizador da BR Distribuidora, que permite exportar para o GPS e também tem acesso pelo IPhone. Esse é ideal para quem pega estrada, pq tem a opção de buscar postos em um determinado trajeto e também planejar a viagem.

Acesse http://www.petrobras.com.br/localizador

ricolessa
19/11/2010, 19:41
Poxa, realmente o mundo do diesel é bem complicado.... graças a vcs descobri que aqui em Fortaleza o diesel é de melhor qualidade.... E quanto aos aditivados? realmente são melhores? Desde ja agradeço a ajuda dos colegas. Não vejo a hora de pega a minha Full e curtir o carro

Normio
19/11/2010, 21:45
Sempre usei aditivado e recomendo.
O diesel do Brasil já é bem sujo, não vou na comum não!

Carlos A. C. Azevedo
21/11/2010, 18:18
Neilson, ainda não entendo nada de diesel, pois estou entrando agora nesse mundo, mas talvez haja uma explicação para isso.

Segundo o site da Br Distribuidora (http://www.br.com.br/wps/portal/%21ut/p/c1/04_SB8K8xLLM9MSSzPy8xBz9CP0os3hLf0N_P293QwP3YE9nAy NTD5egIEcnQ3cLI6B8JE55gyAjSnQ7GZOk29_f0xUob-Dq6mFsDlROSLefR35uqn5BbmhoRLmjIgBVS8R9/dl2/d1/L0lDU0lKSWdrbUEhIS9JRFJBQUlpQ2dBek15cXchL1lCSkoxTk ExTkk1MC01RncvN185TzFPTktHMTBPTkhGMDJMVEtHSVQzMzAw NC9yZG9kSTI4MDMwMDAy/?PC_7_9O1ONKG10ONHF02LTKGIT33004_WCM_CONTEXT=/wps/wcm/connect/Portal%20de%20Conteudo/produtos/automotivos/oleo+diesel/formas+de+comercializacao+do+oleo+diesel#), o Diesel Podium, que é encontrado somente em algumas capitais, tem 200 ppm de enxofre.

Já o Diesel Extra e Comum vendido nas regiões metropolitanas tem 500 ppm de enxofre.

Porém o mesmo Diesel Extra e Comum vendido no interior tem 2.000 ppm de enxofre. Para diferenciar, o diesel da BR vendido no interior é de cor vermelha.

Talvez seja esse o problema, pois acho que um carro que sempre é abastecido com Diesel Podium poderá ter problemas ao ser abastecido no interior, pois a quantidade de ppp de enxofre é 10 vezes maior.

É possível isso?

Além de no Brasil ser obrigatória a adição de 5% de biodiesel (5% por enquanto, pois com certeza esse percentual de biodiesel vai aumentar), segundo a Resolução nº 42 da ANP (http://www.br.com.br/wps/wcm/connect/0fb09700428722169edbfe8e0d787ab7/resolu%C3%A7%C3%A3o_42_anp.pdf?MOD=AJPERES&CACHEID=0fb09700428722169edbfe8e0d787ab7), somente em 01/01/2014 o Diesel 2000ppm deixará de ser comercializado em todo o país, sendo obrigatoriamente substituído pelo diesel S500 (500 ppm de enxofre).

Já o diesel S50 (50 ppm de enxofre) é obrigatório para a frota de ônibus de várias Capitais, e não sei porque, mas somente nas seguintes cidades abaixo é obrigatória a venda apenas do diesel S50:

ESTADO DO PARÁ
ANANINDEUA
MARITUBA
BELÉM
SANTA BÁRBARA DO PARÁ
BENEVIDES

ESTADO DO CEARÁ
AQUIRAZ
HORIZONTE
CAUCAIA
ITAITINGA
CHOROZINHO
MARACANAÚ
EUZÉBIO
MARANGUAPE
FORTALEZA
PACAJUS
GUAIÚBA
PACATUBA

ESTADO DE PERNAMBUCO
ABREU E LIMA
ITAPISSUMA
ARAÇOIABA
JABOATÃO DOS GUARARAPES
CABO DE SANTO AGOSTINHO
MORENO
CAMARAGIBE
OLINDA
IGARASSU
PAULISTA
IPOJUCA
RECIFE
ITAMARACÁ
SÃO LOURENÇO DA MATA

Se esse S50 for mesmo vendido aqui, a cor dele só pode ser amarelo... é o único diesel que vende por aqui mas o cheiro continua forte na descarga...

wolfmann
21/11/2010, 22:36
O diesel S-50 terá comercialização obrigatória a partir de 2012, convivendo com o S-500(metropolitano) e S-5000(rural) até 2014, quando será iniciada a comercialização do diesel S-10 em substituição ao S-50.

O diesel S-500 e S-5000 não tem data para encerrar a comercialização e até mesmo para o S-50 não existe a certeza de sua substituição pelo s-10.

A princípio nada impedirá que em 2014 tenhamos quatro tipos de diesel diferentes para atender a frota desde os mais antigos até os mais novos.

Essa informação foi dada pela ANP aos revendedores de combustíveis há coisa de 30 dias atrás, quando se iniciou uma pesquisa sobre quem teria interesse em comercializar os quatro tipos de diesel.

Lembrando sempre que o diesel metropolitano tem a adoção de 5% de biodiesel e ninguém falou em mudar essa situação.