Ver Versão Completa : Dicas para primeiro Off Road - Sidekick x Sportage
fefranco
11/04/2005, 17:03
Olá a todos
SOu novato no ramo. Estou saindo do 4x2 para o 1º 4x4 na vida.... Na verdade, a minha Parati 2000, sempre foi um jipe, só ela que não sabia. Pensando nisso, reolvi agora encarar e arealidade e enfiar o pé na lama de vez.... ou melhor, aos poucos, por isso vi em 2 modelos algo meio que "transitório" entre um veículo de passeio como uma parati ( que possue conforto, espaço, agilidade na cidade e na estrada, estabilidade) e um 4x4 bem roots que encararia trilhas bem pesadadas como uma Land, um samurai ou um troller. COm essa visaão de migrar de leve, para ñão sentir tanto no início o baque da agilidade, conforto ( suspensão que balança) entre outros, mas que possa fazer trilhas, atravessar riachos e subir ladeiras de lama/pedras escorregadias e esburacadas, pensei em 2 modelos : o Sideckik ou o Sportage, os 2 em torno de 25.000 ( ano entre 95 e 97).
Gostaria da ajuda dos mais experientes e entendidos com respeito a:
- faz sentido ter um off road com o minimo de conforto??? ou é uma enganação?? exemplo: off road com conforto = off road de mentira, como ecosport...
- as 2 opções que citei são realmente as mais adqueadas dentro desa visão,lembrando tambem do quesito espaço ?
- o fato da suzuki já ter saído do brasil causa muitos transtornos ( preço dificuldade de manutenção) aos proprietários de vitaras/samurais/etc
- poruqe quase não se fala de sidekick nos foruns suzuki ( só samurai e vitara)
- quais as melhores versões de motor/combustivel para que ocarro tenha uma agilidade similar a um carro de passeio 1.6 na estrada e na cidade
- e o sportage/kia... o que se dizer de uma montadora koreana. e o jipe é de verdade?? ou de mentira?
Obrigado a todos desde já, e caso alguem tenha algum modelo a oferecer nessas condições em SP, será bem vindo
Fefran
- faz sentido ter um off road com o minimo de conforto??? ou é uma enganação?? exemplo: off road com conforto = off road de mentira, como ecosport...
Sim. Faz sentido. Veja uma Camper ou Vitara por exemplo. Pode-se viajar, rodar na cidade, ouvir MPB e ainda pegar uma pauleira no final de semana.
- as 2 opções que citei são realmente as mais adqueadas dentro desa visão,lembrando tambem do quesito espaço ?
Samurai e Troller não tem espaço. Land tem espaço e uma performance pior que os primeiros no quesito off-road pesado (detalhes abaixo)
- o fato da suzuki já ter saído do brasil causa muitos transtornos ( preço dificuldade de manutenção) aos proprietários de vitaras/samurais/etc
Não.
Entre eixos menor é mais interessante para o off-road pesado. Além do que existem bem menos desses do que os Vitaras.
- quais as melhores versões de motor/combustivel para que ocarro tenha uma agilidade similar a um carro de passeio 1.6 na estrada e na cidade
Esse é o tipo de comparação que não se faz. O 1.6 do vitara é muito, mas muito bom e muito agil. Mesmo assim não tem como comparar com um AP 1.6 montado num Gol. O problema não é o motor, mas sim o jipe em si: Altura, entre-eixos, aerodinamica, direção... etc...
- e o sportage/kia... o que se dizer de uma montadora koreana. e o jipe é de verdade?? ou de mentira?
É de verdade. Eu já ví muitos, com esses olhos que a terra há de comer! :roll:
Obrigado a todos desde já, e caso alguem tenha algum modelo a oferecer nessas condições em SP, será bem vindo
Fefran, uma coisa que deve tomar cuidado é com o seu conceito de off-road pesado com o conceito da maioria por aqui. Tudo que pode imaginar como punk é passeio de criança perto do que o pessoal considera como trilha.
Considere a hipotese de ir conhecer uma trilha antes de adquirir a viatura e também rodar com alguns jipes do pessoal.
Nunca diga: Legal, mas MEU carro eu não coloco ai!
Enfim: Enturme-se e veja aonde está pisando... No final verá que isso é muito bom!!!!
[]´s
Playmobil
11/04/2005, 17:34
amigo,
Vai de Vitara/ Sidekick. Já andei de Land, Troller, Cj e atualmente tenho um Samurai. A manutenção dos Suzukis não é tão cara, os Vitaras são bem confortáveis e competentes na trilha, e se você quiser pode até ter um automático!
Já o Sportage nunca vi andan do em trilhas...
Visite a feira de 5ª no Ibira, lá tem todas as opções.
abs
sschwarz
11/04/2005, 21:21
Amigo,
Literalmente ¨TRILHEI¨ o mesmo caminho. Sempre gostei de off road e por isso fazia o máximo que meus carrinhos de passeio anteriores permitiam. Obviamente isso não era nada perto das trilhas que pego hoje. Saí de um Seat Córdoba direto para o espaçoso banco de um Sidekick. Nunca, jamais em momento algum me arrependi. De lá para cá meu carro sofreu algumas adaptações, coisa que vc também fará do seu jeito.
No meu caso, troquei o motor por um AP 2.0 (não que o original fosse fraco, mas estava no pau e achei essa a melhor opção - isso é questão de escolha pessoal). Já levantei a suspensão que hoje está com 2¨, tenho um jogo de BF Mud 31¨ para os dias de semana e cidade e um jogo de Tork 31¨ para as trilhas, enfim, vamos mudando e adaptando. O que posso lhe garantir é que é um carro excelente. Oferece conforto, robustez e agilidade. A maior distância entre-eixos (40 cm a mais que o Vitarinha) não é nenhum impeditivo para enfrentar trilhas. Esse conceito está sendo mudado por aqui graças ao meu carro, pois até agora os Sidekicks só andavam na cidade na minha região. Recentemente fiz uma trilha de grau médio a pesado junto com Vitarinhas, CJs e Samurais. A única coisa que me atrapalhou um pouco foi a falta dos Tork, que eu ainda não tinha comprado, mas outro CJ com pneus argentinos sofreu junto comigo, ou seja, não tive nenhum problema por ser mais comprido. Enfim, quanto ao Sidekick, posso te garantir que o carro é excelente, super confortável e guerreiro. Quanto à Sportage, não posso opinar por não conhecê-la, mas tenho certeza que algum dono desse jipinho vai te dar seu relato, assim como eu.
No mais, compre seu 4x4 e seja feliz (não é um desejo, mas uma previsão!)
[ ] - Suzukeiros
Schwarz
Periquitooffroad
11/04/2005, 22:18
A Sportage é um carro muito bom mas não é para trilhas, no máximo passeios Offroad. No quesito conforto e resistência vá sem medo de Vitara 5portas.
Uma Pajero é muito confortavel e muito boa no fora de estrada.
Assim como suas rivais como a Grand Cherokee e outras.
Algumas vezes um menor tamanho ajuda no desempenho off-road, ai uma Cherokee Sport, Wrangler ou similar são melhores no fora de estrada e um pouco menos confortaveis, mas muito mais que quase todos os citados.
Sem contar que tem muito motor.
A Sportage é muito valente e tem um nivel de conforto no minimo igual a um vitara. Mas não acompanha carro pequeno 1.6 na estrada como também o Vitara também não.
Troller é confortavel se a limitação de tamanho (principalmente o lateral para o motorista) e falta de espaço de bagagem não incomodar. E o Diesel tem bom motor. Mas não é muito melhor no fora de estrada que um Vitara (se é que é melhor).
Samurai é um cabrito, pula muito pelo entreixos pequeno e tem pouco motor na estrada, mas é um dos mais valentes no fora de estrada.
A land é melhor que o Troller no fora de estrada se o maior peso não atrapalhar (tem melhor suspensão), mas para muito é bem desconfortavel e é muito rustica.
Waldir Varela
12/04/2005, 17:48
Amigo,
Um Vitara/Sidekick 5D é muito confortável e encara muito bem o fora de estrada. Não sei como é o Sportage nestes quesitos.
Percebo que existe muito preconceito com o Vitara/Sidekick 5D, achando que seu tamanho não é compatível com o mundo off-road. Realmente para trilhas pesadas não é muito recomendado pela distância entre eixos (fato que pode ser compensado com uma suspensão e pneus adequados), mas no resto é muito valente.
Um Vitara/Sidekick é quase do mesmo tamanho de um Gol (o Vitara 3D é do tamanho de um Ka).
Eu tinha um Vitara 3D e troquei por um Vitara 5D. Eu achava o 3D nota 10, agora acho o 5D nota 1000.
O custo da manutenção dos Suzukis não é comparavel como de um Gol ou Palio, mas com certeza é muito mais barato que muito carro nacional.
Vai de Vitara/Sidekick que voce não vai se arrepender.
Um Abraço,
Waldir Varela
sportagecbp
08/05/2005, 13:46
A Sportage é um carro muito bom mas não é para trilhas, no máximo passeios Offroad. No quesito conforto e resistência vá sem medo de Vitara 5portas.
Por que a Sportage não é boa para trilhas?
LuizCabral
08/05/2005, 14:52
Aqui vai minha opnião:
cara, na minha opnião temos bons carros no mercado que dão a você um desempenho bom + conforto, mas são caros demais e extrapola o seu limite de 25 mil. Nos carros mais acessiveis conforto eh inversamente proporcional a desempenho EM TRILHA, na minha opnião.
olha, acho que a sportage eh um pouco mais complicada com peças, sendo que em compensação ela eh a diesel. Ai vc teria que ver se vc quer o carro mais para cidade/trilha ou pra viagem/trilha porque a sportage para viagem eh melhor por ser a diesel. EU acho o vitara bem melhor para peças. Ambas não sao muito boas de espaço. Você tem que ver tambem se vc esta se referindo ao vitara 3 ou 5 portas. O 5 portas eh mais parecido com a sportage, mas não espere uma supermala.
Olha, eu tive vitara 3p e tenho um samurai. Claro que sentimos a saida da suzuki aqui do mercado brasileiro, mas isso nao eh o fim do mundo, a concepção de montagem da suzuki eh muito boa então vc tem muitas opções de peças nacionais para substituir.
cara, existe o vitara 3p e 5p e o sidekick 3p e 5p. O sidekick eh a versão americana do vitara, com poucas mudanças, então o que se aplica pra vitara considere tambem para sidekick.
Olha, eh complicado comparar 4x4 com carro de passeio porque eh mais alto, tem pneu maior etc etc etc. Então esteja pronto pra andar mais devagar, entrar nas curvas mais devagar, etc.
Olha, nunca andei numa sportage, mas conheço gente que tem. Eh um carro de uso misto, quem tem sabe disso. Então o uso eh mais em viagens e trilhas não muito pesadas. Jeep de mentira eh o ecosport, lembre-se disso :D
Por que a Sportage não é boa para trilhas?
Vai de Suzuki!
O Sportage (só pelo fato de ter menos viaturas rodando, em relaçao aos zukis) é mais difícil de achar peças. Ele original aguenta viagens, estrada de terra e trilhas leves, pois seu ângulo de entrada/saída é inferior ao do vitara.
Se quiser mais espaço, e um conforto maior vai de vitara 5p (pula menos).
Com quase o mesmo conforto temos o vitarinha 3p que com uma preparaçãozinha encara trilhas pesadas!!! :twisted:
[]s
sportagecbp
14/09/2005, 11:25
Gostaria de entender tecnicamente este preconceito que existe contra a Sportage, principalmente em se comparando com Vitara. Conforme ja coloquei em outras discussões, não advogo em favor da Kia, até mesmo por que não me pagam por isto, mas todos os numeros, angulo de ataque, saida, ventral etc são muito proximos, não se justificando dizer que o Vitara é muito melhor. Se a discussão é no quesito "gosto" este sim não se discute. A Sportage a gasolina tem motor bem mais forte que a maioria dos vitaras que são 1.6. Esse motor da Sportage é o FE3, o mesmo que se usa nos Nissan, que por sua vez é venerado pela comunidade "tunning" da Nissan por sua resistencia e vastas possibilidades de veneno. Busque na web "Nissan FE3".
O chassis é um dos melhores que existem, a suspensão não tem nada muito diferente dos eixo rigido atras e semi-eixo na frente que tem por ai.
Peças: Faça uma comparação parte a parte e depois conta se o Vitara é mais barato de manter...
Uma coisa que com certeza é vantagem para o Vitara são os kits já existentes (suspensão, bloqueio, etc) - realmente para o Sportage existe pouca coisa pronta, mesmo nos EUA. Já na Koreia...
Continuo afirmando que a relação custo-beneficio da Sportage é imbativel.
LuizCabral
14/09/2005, 11:31
Gostaria de entender tecnicamente este preconceito que existe contra a Sportage, principalmente em se comparando com Vitara. Conforme ja coloquei em outras discussões, não advogo em favor da Kia, até mesmo por que não me pagam por isto, mas todos os numeros, angulo de ataque, saida, ventral etc são muito proximos, não se justificando dizer que o Vitara é muito melhor. Se a discussão é no quesito "gosto" este sim não se discute. A Sportage a gasolina tem motor bem mais forte que a maioria dos vitaras que são 1.6. Esse motor da Sportage é o FE3, o mesmo que se usa nos Nissan, que por sua vez é venerado pela comunidade "tunning" da Nissan por sua resistencia e vastas possibilidades de veneno. Busque na web "Nissan FE3".
O chassis é um dos melhores que existem, a suspensão não tem nada muito diferente dos eixo rigido atras e semi-eixo na frente que tem por ai.
Peças: Faça uma comparação parte a parte e depois conta se o Vitara é mais barato de manter...
Uma coisa que com certeza é vantagem para o Vitara são os kits já existentes (suspensão, bloqueio, etc) - realmente para o Sportage existe pouca coisa pronta, mesmo nos EUA. Já na Koreia...
Pra mim a grande vantagem que a sportage leva em relação ao vitara é o fato de ter a versão a diesel.
Fora isso, os 2 são totalmente competitíveis.
Propaganda é a alma do negócio, todos aqui já tiveram carros normais e um momento resolveram comprar um 4x4, aconteceu comigo, quando resolvi fazer isso vi quais 4x4 rodavam mais na terra, a internet tb ajudou tem mais coisa sobre suks que kias, depois se analisa quanto $ se tem pra pagar,
vc acaba chegando no Vitara/Sidekick, sem nenhum preconceito com a Spotage.
Gleison BH
01/03/2007, 20:03
Propaganda é a alma do negócio, todos aqui já tiveram carros normais e um momento resolveram comprar um 4x4, aconteceu comigo, quando resolvi fazer isso vi quais 4x4 rodavam mais na terra, a internet tb ajudou tem mais coisa sobre suks que kias, depois se analisa quanto $ se tem pra pagar,
vc acaba chegando no Vitara/Sidekick, sem nenhum preconceito com a Spotage.
Tinha R$25.000,00 e queria um 4x4 com um pouco de conforto e uso misto.
Pesquisei, pesquisei e pesquisei.
Conversei, mandei várias MP's.
Fiz postagens.
Fiz dezenas de pesquisas de peças.
Acabei chegando em duas opções: um JPX (mais off-road e a diesel) ou uma Sportage (um POUCO menos off e a gasolina). O JPX com AR e DH seria uma ótima opção, mas teria que ter um motor diesel MWM 2.8, que custa acima dos R$30mil. Então, optei pela SPORTAGE. :concordo: :concordo:
guilhermekrug
01/03/2007, 20:32
Qunado comparo Troller Com Land penso na 90tinha e ai não acho que o espaço da 90 é maior, na verdade o banco bi-partido do Troller acaba resolvendo o problema para quem não usa duas pessoas atrás....
O Troller é mais pesado que a 90Tinha também....
Me desculpem os aficionados, mas já tive um Vitara e digo que se colocar lado-a-lado Troller e vitara ORIGINAIS o Troller é bem mais jipe...No off-road é bem melhor, agora no conforto se considerarmos Troller e Vitara do mesmo ano o Troller perde...
Pai do Pedro
02/03/2007, 09:41
Ei véi, vai comparar Vitara com Troller não né...........
Grassmann
02/03/2007, 11:06
Colega,
Apesar de ter um Vitara (É meu segundo), já andei muito de Sportage.
Tecnicamente um não deve nada pro outro. É questão mesmo de preferência.
O que pesa muito a favor do Vitara é que existem muitos kits prontos no mercado e de fácil aquisição e instalação. Kit pra elevar a suspensão, bloqueios, pára-choques de ferro, bases pra guincho, estribos, ...
Num primeiro momento a gente pode até pensar que nunca vai querer alterar o carro, mas conforme vai fazendo trilhas, vai sentindo as limitações do carro, e vai querendo melhorá-lo. E nestas horas, é bem mais fácil achar acessórios e kits pros Vitaras.
Parece besteira, mas aqui em Curitiba não conheço nenhum mecânico que tenha coragem de fazer uma adaptação numa Sportage. Já no Vitara, qualquer mecânico instala as peças que existem no mercado.
Enfim, se for pra deixar original, qualquer uma das opções é boa (mesmo a Sportage gasolina). Já se for pra trilhar, melhor pegar o Vitara pela facilidade de aquisição de peças e acessórios.
[]'s
Júlio Câmara
02/03/2007, 12:31
Não sei o Sportage a gasolina, que nunca dirigi e com certeza deve ter potência, mas já dirigi dois sportages a Diesel - um Intercooler e outro aspirado (todos originais). O Turbo intercooler é muito fraco, mas o aspirado é o carro mais amarrado que dirigi na vida, algo como uma Belina 1.0 GNV com 5 passageiros e bagagem. o motor é derivado das primeiras Kia Besta (2.2), que por sua vez têm origem em projetos japoneses. Só que são de baixa cilindrada e pouco potentes, além de fumaçarem bastante.
Em um passeio que fizemos, a Diesel não conseguiu subir metade das dunas de outros jipes. Mesmo queimando embreagem faltava motor, pois a bichinha é meio pesada.
Outro aspecto dos Sportages - se tiver pneus originais troque-os, pois os originais coreanos têm pouco tração.
Cuidado com as rodas livres automáticas, pois o mecanismo de acionamento eletropneumático é muito frágil e costuma quebrar, sendo que o conserto é uma grana - existe a opção por trocar por RL manuais, mais em conta.
A sportage compartilha algumas peças com a Besta o que pode facilitar a manutenção.
No mais, se for a gasolina, penso que são semelhantes ao SK´s 5 portas (embora pessoalmente prefira o Suzuki, mas sou suspeito). Se for a Diesel, só se for para trilhas bem levinhas - ao menos que vc queira se estressar de raiva.
No link http: www2.uol.com.br/bestcars/tl/sportage.htm, vc pode verificar a opinião dos donos de Sportage.
Grassmann
02/03/2007, 12:56
Qunado comparo Troller Com Land penso na 90tinha e ai não acho que o espaço da 90 é maior, na verdade o banco bi-partido do Troller acaba resolvendo o problema para quem não usa duas pessoas atrás....
O Troller é mais pesado que a 90Tinha também....
Me desculpem os aficionados, mas já tive um Vitara e digo que se colocar lado-a-lado Troller e vitara ORIGINAIS o Troller é bem mais jipe...No off-road é bem melhor, agora no conforto se considerarmos Troller e Vitara do mesmo ano o Troller perde...
Caraca... Sem noção a comparação!
Os Vitaras saem bem mais barato que os Trollers. Troller bom só a diesel, e aí custa uma baba de dinheiro.
O cidadão que começou o tópico tá falando de carros de R$25k. Onde vc acha um Troller em bom estado por esse preço???
Concordo que se colocar os dois lado a lado, o Troller é bem mais jipe. Mas o que começou essa discussão toda foi se o Vitara é melhor que a Sportage (ou o contrário, se preferir). E os carros que ele tá comparando são carros de 95 a 97, cerca de R$25k.
Portanto, Troller tá fora de cogitação, até porque só começaram a fabricar em 99...
[]'s
Marcio 4x4
16/03/2007, 16:12
Pessoal meu nome é Marcio sou do Rio e pesquisando achei este tópico, não abri outro se não levaria bronca do pessoal hehehe...
Bom o negócio é o seguinte, preciso de um carro p/ rodar na cidade e final de semana p/ ir p/ Sítio com a família, tenho um filho pequeno e preciso de um certo conforto. Nada muito radical mas tem uns caminhos meios difíceis com subidas bem íngremes, trechos com pedras soltas e sempre molhado devido a altitude e por ser bem fechada a mata na estradinha (Serra da Mantiqueira) já subi de CJ tracionado e reduzido putz, subi com S 10 até certo ponto não aguentou e de Saveiro que também não aguentou mas, subiu mais que S 10 de todos realmente o CJ foi melhor, mas não preciso nem dizer como chegamos né?:razz:
Chega de blábláblá...
Lendo este tópico deu p/ entender bastante coisa mas, também tô na dúvida entre a Sport e Suk 5.
Olhando no SUvs vi umas esport bem legais encarando obstáculos interessantes, mas depois de ler estes relatos já tô em 60% Suk 5 e 40% Sport.
Se o pessoal puder continaur dando umas esclarecidas ia ser bem legal.
No mais espero quem sabe fazer parte da comunidade SUk:concordo:
laserman
16/03/2007, 19:52
Meu caro,
Já tive S-10, não e só sobe rampa de shop.
Hj tenho sportage 2.0 16v faz quaze 2 anos e recentemente adquiri um Vitara V6 auto.
Na época do SPTG testei zukis e lá vai :
- samurai = s/ mala, pouco motor 1.3, +-70 cv
- vitara 3p = s/ mala, pouco motor 1.6, +-80 cv
- vitara 5p = pouco motor 1.6 16v, +-90 cv
- SPTG gas = motor 2.0 16 v, 126 cv e mala boa, consecionárias c/ peças razoavelmente baratas se comparado a outros import.
Vale resaltar que minha necessidade era viatura do dia a dia e carregando tralhas !
p.s. não resisti ao Zuki no off e comprei um Vitara, rsrsrs
Boa lama,
Pessoal meu nome é Marcio sou do Rio e pesquisando achei este tópico, não abri outro se não levaria bronca do pessoal hehehe...
Bom o negócio é o seguinte, preciso de um carro p/ rodar na cidade e final de semana p/ ir p/ Sítio com a família, tenho um filho pequeno e preciso de um certo conforto. Nada muito radical mas tem uns caminhos meios difíceis com subidas bem íngremes, trechos com pedras soltas e sempre molhado devido a altitude e por ser bem fechada a mata na estradinha (Serra da Mantiqueira) já subi de CJ tracionado e reduzido putz, subi com S 10 até certo ponto não aguentou e de Saveiro que também não aguentou mas, subiu mais que S 10 de todos realmente o CJ foi melhor, mas não preciso nem dizer como chegamos né?:razz:
Chega de blábláblá...
Lendo este tópico deu p/ entender bastante coisa mas, também tô na dúvida entre a Sport e Suk 5.
Olhando no SUvs vi umas esport bem legais encarando obstáculos interessantes, mas depois de ler estes relatos já tô em 60% Suk 5 e 40% Sport.
arlei_vitara
17/03/2007, 16:12
Márcio,
Eu tenho Vitara, 3p Canvas, fazem três anos. Uso diário (pouco), viagens, trilhas leves, passeios off...excelente como jipe, desempenho off road sem comentários, facilidade de preparação muito maior (muitos kits e peças de preparação off road disponíveis no mercado).
Porém pelo que vi, vc. não quer um 4x4 para trilhas, certo. Então, acho que importante é ter um veículo de fácil assistência técnica, que não dê problemas, que tenha espaço e bom nível de conforto. Nestes aspectos, em minha opinião, a Sportage tá melhor que os Vitaras, tanto que tô seriamente inclinado a trocar meu Vit por uma SPTG.
As SPTG são mais novas que os Vitaras, que pararam de ser vendidos em 97. SPTGs vc. consegue de 97 até 01/02, depende só da tua $$$. Não foram usadas em trilhas na sua imensa maioria. Têm a cobertura de peças da Kia que ainda está ( e cada vez mais forte ) do Brasil, ao contrário da Suzuki que correu da raia e deu uma "banana" pros clientes.
Tenho um conhecido que teve o cabeçote do motor do Sidekick dele trincado (o que não é tão raro assim nas Sidekicks). Após muuuuuuuuuuuuuita procura por todo o BR, e não encontrar nada (ou quando encontrar, usado e a preço indecente) e já nja quase iminência de vender o jie com o motor estourado a troco de banana, arriscou abrir o motor, soldar o cabeçote numa oficina especializada e rezar que funcione. Gastou 3k reais e muita paciência na brincadeira. Casos como este me fazer desanimar u pouco dos Suzukis. Ao menos da KIa, vc pode recorrer às concessionárias e obter a peça que precisar, nova.
Os Suzukis estão envelhecendo, como disse o Vitara veio até 97, dez anos portanto. Nem sempre com a manutenção em dia, portanto o risco de pegar um jipe com desgaste natural de várias coisas é grande.
No mais, Sidekicks e Sportages, em termos de desempenho off road leve,são semelhantes, a Sptg anda mais no asfalto em função do motor mais potente, e têm mais espaço e mais conforto.
Sugestão: anda nas duas, experimenta em lojas cada jipe e decida pelo que vc. gostar mais.
Boa sorte e abraço,
Chega de blábláblá...
AlemãoRS
19/03/2007, 23:14
Quanto custa uma sportage 2002?
A Tr4 não passaria a ser uma opção pra vcs?
arlei_vitara
20/03/2007, 08:05
Ô Alemão..............o tópico é sobre jipes na casa dos 25k, ou seja, Sidekicks 95 a 97, ou Sportages, gasolina, 97/98.........uma TR4, ou memso uma IO importada, não existem por menos de 40k.
Na minha opinião, um pouco acima do valor de 25k, chegando a uns 30k latinhas, entra na brica os G Vitara.......estes sim excelentes, embora caros de manutenção (peças).
AlemãoRS
20/03/2007, 10:51
Foi mal então, é que como tu comentou sobre sportage até 01/02, entendi que estava pensando numa por esse, por isso foi a sugestão da TR4.
Pessoal
Boa tarde,
Já vi Pajero io por aqui por R$ 30.000,00........
Abraços,
alvaro.jrc
18/09/2007, 01:40
Pessoal, estou diante de um grande dilema, estou para adquirir um 4x4 de mais ou menos R$ 30.000,00 a 35,000,00, para utilizar no dia-a-dia, viagens e trilhas leves a médias. As viaturas que encontrei nessa faixa de preço foram: 1 - PAJERO IO 2001 (GASOLINA) - R$ 34.000,00 2 - GRAND SPORTAGE 2001 (DIESEL) - R$ 33.000,00 3 - GRAND VITARA 2002 (GASOLINA) - R$ 32.000,00 4 - SUZUKI JIMNY 2001 (GASOLINA) - R$ 27.000,00 5 - TROLLER RF SPORT 2000 (GASOLINA) - R$ 36.000,00 (TETO DE FIBRA) Gostaria de saber a opinião do pessoal com mais experiência sobre quais desses carros podem me dar menos dor de cabeça em matéria de manutenção e um custo relativamente baixo de manutenção.
laserman
18/09/2007, 17:21
Pessoal, estou diante de um grande dilema, estou para adquirir um 4x4 de mais ou menos R$ 30.000,00 a 35,000,00, para utilizar no dia-a-dia, viagens e trilhas leves a médias. As viaturas que encontrei nessa faixa de preço foram: 1 - PAJERO IO 2001 (GASOLINA) - R$ 34.000,00 2 - GRAND SPORTAGE 2001 (DIESEL) - R$ 33.000,00 3 - GRAND VITARA 2002 (GASOLINA) - R$ 32.000,00 4 - SUZUKI JIMNY 2001 (GASOLINA) - R$ 27.000,00 5 - TROLLER RF SPORT 2000 (GASOLINA) - R$ 36.000,00 (TETO DE FIBRA) Gostaria de saber a opinião do pessoal com mais experiência sobre quais desses carros podem me dar menos dor de cabeça em matéria de manutenção e um custo relativamente baixo de manutenção.
Meu Caro,
Vá de Sportage faça uma boa revisão em seu sistema de arrefecimento que será bem sucedido ! Só não vá se meter em trilhas médias sem lift, pois o ângulo de saída da Gran é bem baixo !
Boa lama,
Mud & Roots
18/09/2007, 17:32
Meu Caro,
Vá de Sportage faça uma boa revisão em seu sistema de arrefecimento que será bem sucedido ! Só não vá se meter em trilhas médias sem lift, pois o ângulo de saída da Gran é bem baixo !
Boa lama,
X2
Abraça logo essa Sportage, já instala uns sapatinhos 235 MUD e vai pra galera... :concordo:
alvaro.jrc
18/09/2007, 19:10
X2
Abraça logo essa Sportage, já instala uns sapatinhos 235 MUD e vai pra galera... :concordo:
E quanto a manutenção??? A revisões da Sportage alguém faz idéia do preço???
Mud & Roots
18/09/2007, 19:43
Em comparação com suas outras opções, é beem mais em conta.
Sugiro vc navegar de "Suzuki" para "SUV's", ali vc encontrará vários tópicos sobre Sportage, seus prós e contras, dicas de manutenção e peças alternativas, onde encontrá-las, etc etc etc.
laserman
19/09/2007, 19:22
Bicho,
Poderia te fazer uma comparação de inúmeras peças de reposição, mas isso vc mesmo pode pesquizar e ver que KIA é bem mais barato, exemplo comprei os 2 rolamentos dianteiros por R$ 70,00 pro SPTG para o Vitara me cobraram R$ 220,00 !!
E vale lembrar que a KIA está presente e firme no país !
Boa escolha,
alvaro.jrc
17/12/2007, 23:02
Bicho,
Poderia te fazer uma comparação de inúmeras peças de reposição, mas isso vc mesmo pode pesquizar e ver que KIA é bem mais barato, exemplo comprei os 2 rolamentos dianteiros por R$ 70,00 pro SPTG para o Vitara me cobraram R$ 220,00 !!
E vale lembrar que a KIA está presente e firme no país !
Boa escolha,
Estou sentindo isso na pele, comprei um Jimny e de cara precisei trocar um dos rolamentos, me cobraram R$ 400,00, ainda bem que consegui por R$ 120,00, mas ainda é algo abusivo considerando os preços de rolamentos de carros nacionais.
[]s!!!
laserman
18/12/2007, 13:24
É meu caro,
Já passei por isso.
Certas peças são bem abusivas !
Boa lama,
Estou sentindo isso na pele, comprei um Jimny e de cara precisei trocar um dos rolamentos, me cobraram R$ 400,00, ainda bem que consegui por R$ 120,00, mas ainda é algo abusivo considerando os preços de rolamentos de carros nacionais.
[]s!!!