Ver Versão Completa : Dicas para primeiro Off Road - Sidekick x Sportage
fefranco
11/04/2005, 17:03
Olá a todos
SOu novato no ramo. Estou saindo do 4x2 para o 1º 4x4 na vida.... Na verdade, a minha Parati 2000, sempre foi um jipe, só ela que não sabia. Pensando nisso, reolvi agora encarar e arealidade e enfiar o pé na lama de vez.... ou melhor, aos poucos, por isso vi em 2 modelos algo meio que "transitório" entre um veículo de passeio como uma parati ( que possue conforto, espaço, agilidade na cidade e na estrada, estabilidade) e um 4x4 bem roots que encararia trilhas bem pesadadas como uma Land, um samurai ou um troller. COm essa visaão de migrar de leve, para ñão sentir tanto no início o baque da agilidade, conforto ( suspensão que balança) entre outros, mas que possa fazer trilhas, atravessar riachos e subir ladeiras de lama/pedras escorregadias e esburacadas, pensei em 2 modelos : o Sideckik ou o Sportage, os 2 em torno de 25.000 ( ano entre 95 e 97).
Gostaria da ajuda dos mais experientes e entendidos com respeito a:
- faz sentido ter um off road com o minimo de conforto??? ou é uma enganação?? exemplo: off road com conforto = off road de mentira, como ecosport...
- as 2 opções que citei são realmente as mais adqueadas dentro desa visão,lembrando tambem do quesito espaço ?
- o fato da suzuki já ter saído do brasil causa muitos transtornos ( preço dificuldade de manutenção) aos proprietários de vitaras/samurais/etc
- poruqe quase não se fala de sidekick nos foruns suzuki ( só samurai e vitara)
- quais as melhores versões de motor/combustivel para que ocarro tenha uma agilidade similar a um carro de passeio 1.6 na estrada e na cidade
- e o sportage/kia... o que se dizer de uma montadora koreana. e o jipe é de verdade?? ou de mentira?
Obrigado a todos desde já, e caso alguem tenha algum modelo a oferecer nessas condições em SP, será bem vindo
Fefran