PDA

Ver Versão Completa : T4 "ORIGINAL"... O Troller do AKPG com pneu 37

Páginas : 1 [2] 3

Alexandre Souto
08/12/2010, 00:21
Faz bem. Rapá, é mió você se articular. Os Tires Man adoram um 37" :mrgreen:. A minha caduca que está com "raquíticos" 33", outro dia fui mandar balancear [... prefiro com as rodas fora do veículo]. O "borracha" olhou prêu e disparou: "A nossa cumbuca só cabe até 32".

[]s

Em breve irei na PISA - Caminhões FORD, alinhar e balancear a minha cria...

Xará, se não, meu tópico teria quase 200 pág KKKKKKKK

Me sugeri algum amortecedor de direção para usar nos meus D44 6furos???? Lembrando que o uso é com os 37" Creepys...

Abs

AKPG
08/12/2010, 07:18
Em breve irei na PISA - Caminhões FORD, alinhar e balancear a minha cria...

Xará, se não, meu tópico teria quase 200 pág KKKKKKKK

Me sugeri algum amortecedor de direção para usar nos meus D44 6furos???? Lembrando que o uso é com os 37" Creepys...

Abs
Cara,
Ainda não decidi o que vou fazer com relação ao amortecedor de direção. Na verdade, nem sei se vou trocar.
Como por enquanto meu carro é só de "shopis" e "asfarto" (já rodei 3 mil km com os 37), ele parece estar dando conta. Mas vamos ver depois da primeira trilha como vai ficar tanto o amortecedor de direção como o pitman, pivos e etc. Estou bem preocupado com todo o sistema de direção. O problema é que não vi até hj ninguém fazendo algo seguro e confiável para reforçar o sistema todo. Inclusive fiquei sabendo que os Trollers de rally, os caras reforçam até as mangas de eixo mas o sistema de direção é todo original...

Abraço,

malobra
08/12/2010, 09:23
AKPG, querer calçar o MM com pneus de 37 polegadas eu quero, o problema e achar o que eu preciso. Sabe de alguém vendendo pneu deste tamanho, aro 15, radial? Se fosse só pra trilha, ia de Creepy, mas como o meu também tem que ir ao "shopis", precisa ser radial!
Mas pode ficar tranquilo, assim que os pneus chegarem, eu o procuro pra trocar umas figurinhas!

[ ]s procurando sapotos maiores para o bugão!

igorsa
08/12/2010, 09:53
Alexandre vi logo de cara que vc trocou os semi eixos pelos da ensimec . Os originais não agüentam o tranco dos 37 ?

Abraço

AKPG
08/12/2010, 10:01
AKPG, querer calçar o MM com pneus de 37 polegadas eu quero, o problema e achar o que eu preciso. Sabe de alguém vendendo pneu deste tamanho, aro 15, radial? Se fosse só pra trilha, ia de Creepy, mas como o meu também tem que ir ao "shopis", precisa ser radial!
Mas pode ficar tranquilo, assim que os pneus chegarem, eu o procuro pra trocar umas figurinhas!

[ ]s procurando sapotos maiores para o bugão!

Marcos,

Vou ficar de olho.:concordo:

Agora:pensativo:, tem tanto vendedor de pneu aqui no fórum. Será que nenhum deles tem pneus radiais na medida 37???

Se eu souber de algo, te aviso.

Abraço.

AKPG
08/12/2010, 10:03
Alexandre vi logo de cara que vc trocou os semi eixos pelos da ensimec . Os originais não agüentam o tranco dos 37 ?

Abraço

Igor,

Eu preferi não pagar pra ver. Ou melhor, eu preferi pagar antes e comprar logo os semi reforçados do que ir pra trilha e correr o risco de quebrar e estragar a minha diversão e a diversão dos meus amigos.

To acostumado a ver por ai um monte de semi eixos quebrando com 35. E como os 37 pesam bagaraio, achei que seria um esforço muito grande para o conjunto todo.

Abraço,

FelipeRocha
08/12/2010, 10:08
Po eu queria responder usando aquela ''citação'' mas como sou novo ainda não sei!

Mas é isso aí AKPG, raspa na base da mola :concordo:, eu achei mesmo que era o offset, mas por ser um pneu 33'' esse offset tá mutcho negativo, eu achei que nao ia raspar, ainda bem que é pouco ou quase nada..

Essas peças vc importa direto ou vai até os EUA buscar? Caso importe, ainda vale a pena pagando os impostos?

Abraços 8-)

AKPG
08/12/2010, 10:12
Po eu queria responder usando aquela ''citação'' mas como sou novo ainda não sei!

Mas é isso aí AKPG, raspa na base da mola :concordo:, eu achei mesmo que era o offset, mas por ser um pneu 33'' esse offset tá mutcho negativo, eu achei que nao ia raspar, ainda bem que é pouco ou quase nada..

Essas peças vc importa direto ou vai até os EUA buscar? Caso importe, ainda vale a pena pagando os impostos?

Abraços 8-)
Felipe,
Se vc colocar a roda 15x8 com offset -20 provavelmente irá parar de raspar.
Quanto as peças, algumas vieram na minha mudança, outras mandei por courier e outras eu mesmo mandei para mim por correio enquanto eu estava morando lá.

Abraço,

FelipeRocha
08/12/2010, 10:56
Beleza, valeu pela info:!:

Abraço!

malobra
08/12/2010, 15:26
Pois é, tem uns caras aí mexendo uns pauzinhos. Vamos ver se dá certo!
Abs

Marcos,

Vou ficar de olho.:concordo:

Agora:pensativo:, tem tanto vendedor de pneu aqui no fórum. Será que nenhum deles tem pneus radiais na medida 37???

Se eu souber de algo, te aviso.

Abraço.

CAVESO
08/12/2010, 15:51
Tem um jogo de pneus novos BF AT 37x17 na seção de classificados...

Tio Eddie
08/12/2010, 18:42
E tem um jogo de BF MUD KM1 a venda aqui em Bonito com roda e tudo (37x12,5R15)
Posso ver o preço caso alguém se interesse. O jogo está no borracheiro que utilizo.

Att

Eddie

cesaratila
08/12/2010, 21:20
Boa Noite

Comprei um guincho igual ao seu, aonde comprou a base do guincho

Obrigado

zeca_cj
08/12/2010, 22:04
Cara,
Ainda não decidi o que vou fazer com relação ao amortecedor de direção. Na verdade, nem sei se vou trocar.
Como por enquanto meu carro é só de "shopis" e "asfarto" (já rodei 3 mil km com os 37), ele parece estar dando conta. Mas vamos ver depois da primeira trilha como vai ficar tanto o amortecedor de direção como o pitman, pivos e etc. Estou bem preocupado com todo o sistema de direção. O problema é que não vi até hj ninguém fazendo algo seguro e confiável para reforçar o sistema todo. Inclusive fiquei sabendo que os Trollers de rally, os caras reforçam até as mangas de eixo mas o sistema de direção é todo original...

Abraço,

Alexandre, no meu troller eu reforcei usando terminais do mb608 com barras de direcao feitas com tubo mecanico. O amortecedor uso de D20/Toyota Band. Cheguei a colocar 2 amortecedores de direcao, mas tirei um pq nao julguei necessario.
Tem algumas fotos dessa mudanca no meu album picasaweb. Se quiser, da uma olhada la!

malobra
09/12/2010, 10:14
Senhores, procuro por 1 jogo de pneus NOVOS e tipo "MUD". Viram o proposto pelo Samunkanvas para os pneus da Interco? Vamos ver se vai dar certo!

Obrigado pelas dicas.

AKPG
09/12/2010, 19:08
Boa Noite

Comprei um guincho igual ao seu, aonde comprou a base do guincho

Obrigado
César, vou te mandar mp.
Abraço,

AKPG
09/12/2010, 19:09
Alexandre, no meu troller eu reforcei usando terminais do mb608 com barras de direcao feitas com tubo mecanico. O amortecedor uso de D20/Toyota Band. Cheguei a colocar 2 amortecedores de direcao, mas tirei um pq nao julguei necessario.
Tem algumas fotos dessa mudanca no meu album picasaweb. Se quiser, da uma olhada la!

Vou olhar. Valeu!!!:concordo:

igorsa
11/12/2010, 16:45
Minha duvidas agora são em relação ao sistema de direção! não faço ideia do que posso fazer. acho que do jeito que vai ficar não vai aguentar não. Suspenção já está resolvido. pneus tambem.
Abraços !

AKPG
11/12/2010, 21:12
Eu também estou estudando o que fazer. Por enquanto está tudo em ordem mas estou usando o carro somente no asfalto e em estradinhas de terra. Nada que qq outro carro não faça. Vamos ver depois que começar a fazer trilha.

Só que eu tenho tomado alguns cuidados:
1 - nunca esterçar o volante com o carro parado.
2 - Em todas as curvas que faço, tento virar o menos possível, de forma a não forçar muito o conjunto
3 - Tenho verificado a calibragem dos pneus rigorosamente toda a semana
4 - Tenho evitado esterçar todo o volante mesmo em manobras. Previro ir e vir várias vezes do que esterçar tudo
5 - Mantenho o carro bem alinhado

Por enquanto, depois de quase 4 mil km rodados em asfalto, ainda não existe nenhuma folga nos sistemas de direção.

Waldir Carlos
11/12/2010, 21:36
Eu também estou estudando o que fazer. Por enquanto está tudo em ordem mas estou usando o carro somente no asfalto e em estradinhas de terra. Nada que qq outro carro não faça. Vamos ver depois que começar a fazer trilha.

Só que eu tenho tomado alguns cuidados:
1 - nunca esterçar o volante com o carro parado.
2 - Em todas as curvas que faço, tento virar o menos possível, de forma a não forçar muito o conjunto
3 - Tenho verificado a calibragem dos pneus rigorosamente toda a semana
4 - Tenho evitado esterçar todo o volante mesmo em manobras. Previro ir e vir várias vezes do que esterçar tudo
5 - Mantenho o carro bem alinhado

Por enquanto, depois de quase 4 mil km rodados em asfalto, ainda não existe nenhuma folga nos sistemas de direção.

Relaxa, Alê. No máximo, o Trollha vai destruir as cancelas dos "Shópis":mrgreen::mrgreen:.

[]s

andres-tavares
16/12/2010, 16:22
E ai Alex, ja sujou o jipinho?

Alguma novidade/modificacao no bichao?

Sabado vamos sujar as viaturas, se quiser aproveitar e sujar a sua tambem pode vir...

abs

Pequeno jr
16/12/2010, 17:58
Relaxa, Alê. No máximo, o Trollha vai destruir as cancelas dos "Shópis":mrgreen::mrgreen:.

[]s

habitat natural dele.

Pequeno jr
17/12/2010, 10:17
Parece que o bugão Bulância foi passear fora de um shopping pela primeira vez.

AKPG
17/12/2010, 19:56
E ai Alex, ja sujou o jipinho?

Alguma novidade/modificacao no bichao?

Sabado vamos sujar as viaturas, se quiser aproveitar e sujar a sua tambem pode vir...

abs
Ja sujei um pouquin... :mrgreen::mrgreen:
Vejas os próximos posts...:twisted:

Abraço,

AKPG
17/12/2010, 19:57
Parece que o bugão Bulância foi passear fora de um shopping pela primeira vez.
Fofoqueiro!!!!:odedo:

AKPG
17/12/2010, 20:13
Bom galera, enfim coloquei o bichin na lama.:dance::palmas:
Ontem fiz uma trilha na região do Riacho Grande que eu considero a melhor que já fiz. Muito barro, muito sufoco, muito carro quebrado, muita cinta em uso, muito guincho, muito pé embaixo, muita disposição e muito companheirismo!!! :concordo::palmas:
Segue abaixo uma resenha da trilha e as fotos e vídeos virão aos poucos pois tenho ainda que comprar o cabo para passar o vídeo da câmera para o micro.:parede:

Semana passada, meu amigo chamado Saraiva (Troller RF Branco com 35) comentou que gostaria de fazer uma trilha durante a semana para comemorar o final do ano e tal. Enfim, era uma desculpa esfarrapada para andarmos durante a semana. Esta é a grande verdade!!!
Liguei para o Ronaldo Andrade e ele titubeou mas aceitou. Liguei para o Paulo Heitor (JPX verde) e este confirmou ele e o Marcão (JPX branco q não foi. Desistiu na véspera).

Anunciei a trilha no ATV Clube (grupo de amigos q andam de quadri) e começaram a aparecer os Zecas e no fim confirmamos apenas dois quadris para participar.

Ou seja:
1 Jeep do Ronaldo Andrade aqui do fórum
1 Troller RF com 35
1 JPX com pneu 33
1 Troller com 37
2 Quadris

Amanhece a quinta-feira chuvosa, tipica de SP.:parede:

Meu zeca saiu de Indaiatuba as 6 da matina e peguei ele no metrô próximo de casa às 8:30 e rumamos para o local de encontro tradicional nosso que fica no estacionamento de um mercado no Riacho Grande, às margens da rodovia Anchieta.
O Saraiva e seu zeca já estavam lá junto com os dois amigos que iriam de quadri. Chegamos por volta das 9:00 e o Paulo Heitor havia acabado de chegar sozinho pois o zeca dele amarelou de ultima hora.
Fizemos as compras do que faltava (pão, gelo, água, cerveja e etc) e nisso chega o Ronaldo com seu filho Thiago mais um amigo.
Partimos então em direção ao Bar da Lu, que fica na estrada caminho do mar (antiga estrada para Santos). É este local que usamos de ponto de apoio quando andamos de quadri, para deixar os carros e para “tomar umas” na volta. Nossos amigos de quadri ficaram prontos e então começamos a decidir qual trilha fazer. Detalhe: chovia, céu nublado, típico dia pra estar dormindo ao invés de estar na rua!!!
Estávamos entre fazer o Rio do Ouro ou o Percy. Decidimos pelo Percy por estar praticamente ao lado do Bar da Lu.
Trilha decidida, saimos em comboio em direção à ela. Saimos do bar da Lu, entramos à direita na primeira estradinha de terra e já pudemos começar a observar o estrago que estão fazendo na região com a instalação de uma nova linha de óleoduto. E viva o Pré Sal!!! Estão acabando com a natureza, mas tudo bem...:evil::shock: Pra isto ninguém se queixa... E vamos nós tocando quando de repente cruzamos com umas pkps da empresa que faz a obra. O Saraiva, que era o primeiro da fila para, pergunta e os caras dizem que havia uma retro escavadeira atravessada na estrada e atolada até os bagos, impedindo a passagem. Fizemos meia volta e então decidimos seguir em direção ao cachorro louco.
Entramos na estrada que leva até o Cachorro e o que fomos vendo pelo caminho era mais destruição em tudo quanto é lado. Na medida que vamos avançando pudemos perceber que esta estrada, onde costumávamos andar “no pau” com os quadris, havia se tornado numa trilha fudida, com facões profundos e poças de lama de respeito, chegando num trecho a ter mais de um km seguido de atoleiro. Num destes atoleiros, o Saraiva, que estava abrindo a trilha, acabou ficando. Eu acabei escolhendo outro caminho e consegui passar. O Ronaldo puxou o Saraiva e todos passaram pelo lugar que passei. Continuei tocando até chegar em uma entrada à direita, onde era uma espécie de atalho, mas que fazia com que saisse na mesma estrada que estávamos, só que alguns metros á frente. Pensamos todos: como queremos algo rápido mais pra brincar um pouco e fazer um churrasco, acho que aqui está bom. E depois se sairmos logo, ainda dá tempo de bricar um pouco no Cachorro.

E lá fui eu abrindo a trilha. Trilha bem fechada, logo de cara uma bela subida de erosão e molhada (e os BF KM2 deram conta do recado), vem o primeiro atoleiro e fico encalhado. Guincho trabalhando, sai de um já cai em outro e por ai vai. Alguns lugares passei sem guincho outros passei com guincho e a galera sem e por ai vai. Abro um parenteses aqui para o guincho. Duvido que um guincho xing-ling teria aguentado o que fiz com meu Warn nesta trilha.
E por falar em guincho, quebrou o cabo do guincho do JPX. Então em todo o enrosco, o Saraiva que estava na frente dele, quando se fazia necessário, acabava puxando.
Num determinado momento, estava mais na frente junto com os caras de quadri e nada de alguém aparecer. Eis q surge o Saraiva a pé pedindo para eu voltar pois o carro dele havia estourado uma mangueira do radiador e precisaria ser rebocado para o fim da trilha. Fiz meia volta e cheguei até ele. Comecei a rebocá-lo mas chegou em uma subida íngrime e não consegui subir. Soltei o carro dele, subi, virei meu carro e dá-lhe guincho pra trazer ele pra cima. Quando chegou ao topo desta subida, consguimos abrir lugar para o Ronaldo passar e ai ele foi puxando o Saraiva e eu e o Paulo seguimos eles.

Agora é que a coisa começou a ficar legal!!!:dance::dance::dance:

De repente o Ronaldo para. Descemos dos carros. Fomos olhar e o fim da trilha para desembocar na estrada do cachorro estava a apenas uns 50 metros de onde estávamos. Só que estes 50 metros era a parte onde acabaram de passar o óleoduto novo. Ou seja, a terra toda fofa, sem a mínima condição de passar. Pensamos: bom, podemos fazer meia volta e voltar rebocando o Saraiva ou tentamos passar aqui. Passa o Jeep do Ronaldo e depois vamos puxando os outros e ai conseguimos passar. Pois bem. Era melhor ter escolhido a primeira opção. Mas escolhemos a segunda.
E lá vai o Ronaldo tentando passar. Ele andou por uns 5 metros e parou. O barro era tão grudento que eu atolei a pé. Só consegui sair ao tirar as botas e enfiar o pé naquela lama grudenta. PQP!!!:parede:
Nisso o Saraiva e o Ubiratan (meu zeca) conseguiram atravesar a pé e os quadris conseguiram passar também (os bichos são valentes prakaralho mesmo). Encontraram um ponto de apoio lá do outro lado, amarraram umas cintas e conseguimos levar o cabo do guincho do Ronaldo até lá. E ai começa a usar o guincho. E vai levando, levando quando surge na frente dele uma big, ultra, mega, super retro escavadeira dos caras que estavam fazendo a obra lá. Como o Ronaldo estava “atrapalhando” a passagem da retro, o cara resolveu puxá-lo até o outro lado e ele conseguiu sair e chegar à estrada novamente (se é que dá pra chamar aquilo de estrada).
Neste meio tempo, o Paulo Heitor resolveu manobrar o carro dele pra voltar pela trilha (pois ele já estava sem motor de arranque e não podia ficar com o carro parado por muito tempo). Só que fez merda e ficou atolado até o pescoço. Emprestei minha âncora pra ele e mesmo assim não conseguiu sair e acabou quebrando o resto do cabo de guincho dele.

Continua no proximo post...

AKPG
17/12/2010, 20:14
Nisso o pessoal berra lá do outro lado para eu tentar atravessar também... Se o Ronaldo andou por 5 metros, eu nem consegui chegar na parte do barro fofo!!! Kkkkkkkkkkk Meu Zeca veio, trouxe uma cinta, colocou na frente do meu carro e o cara da retro começou a me puxar. Só que esta primeira parte o barro era muito fofo e o que o piloto da retro fez? Começou a levantar a frente do meu carro e a puxar. Parecia que ele estava levantando um brinquedinho qq... Eu sentado no lugar do motorista, piso reto, mas olhando para o céu!!! Nunca vou me esquecer disto!!!! Quando ele parou de me puxar, foi reposicionar a retro então o piloto soltou a cinta daquela caçamba que eles usam para escabar o chão. Nisso, meu zeca estava tentando correr para colocar a cinta novamente no dente da caçamba (ou sei lá como chama aquilo) e o cara lá de dentro falou que não precisava. Dito e feito: o cara, comandando aquele monstro, consegue de forma tão simples acertar a ponta da cinta na ponta da caçamba dele e começa a me puxar novamente.
Quando o chao ficou mais firme o cara me soltou e tentei andar sozinho só que o carro foi para um lado mais mole. Ai, o cara da retro, simplesmente me “deu” um empurrãozinho...:mrgreen: Ele sutilmente encostou aquele trambolho de caçamba no meu estepe e me deu uma ajudinha de nada.... heheheeheh. O Ronaldo, vendo a cena lá do outro lado, quase se mijou de ver o que o cara estava fazendo e de ficar imaginando a minha cara de desespero!!!!:odedo: Kkkkkkkkkkkkk To rindo agora, mas na hora foi foda....
Tentei andar mais um pouco e ai atolei de um jeito que o barro quase que chegou na metade da minha porta. Nisso meu Zeca já tinha puxado o cabo do guincho do Ronaldo e com a ajuda das cintas, conseguimos engatar um guincho no outro e aos poucos conseguimos tirar meu carro. Neste meio tempo o Saraiva saiu com os dois amigos de quadri para tentar chegar em Paranapiacaba ou Rio Grande da Serra e encontrar a mangueira para trocar no carro dele.
Faltava agora o carro do Saraiva (sem água no radiador por causa da mangueira quebrada) e do PH (atolado e sem motor de arranque).
O zeca do Saraiva ligou o carro dele mesmo sem água e trouxe até o mesmo lugar onde a retro me puxou. Nisso a retro trouxe o carro dele até um determinado pedaço mas o chefe dos trabalhadores estava solicitando que a retro chegasse até não sei onde para fazer algum serviço. Então esticamos o cabo do guincho do Saraiva e do outro lado eu e o Ronaldo amarramos meu carro numa árvore (o do Ronaldo já estava amarrado pois teve que fazer isto para me tirar) e começamos a puxar o carro dele. Tinha hora que os guinchos quase paravam de puxar tamanha a força que estavam fazendo. Eis que chega o Saraiva e os dois quadris. Não conseguiram chegar ao fim desta estrada. Nem os quadris estavam mais passando. Continuamos puxando o Troller dele até que quando estávamos quase chegando no final, a retro apareceu novamente e tirou o carro dele.
Faltava agora o carro do Paulo.
Pensamos: vamos voltar pela estradinha normal (que agora é trilha), entramos na trilha e puxamos ele. Dito e feito. O Ronaldo foi puxando o Saraiva para voltarmos até a entrada da trilha e eu fui seguindo. Num determinado momento, o Ronaldo atola. Tentei passar pelo outro lado e atolei também. Depois de usar o guincho conseguimos sair e continuamos até o ponto de entrada.
Chegando lá, o Saraiva e seu Zeca ficaram esperando enquanto o Ronaldo no Jeep dele e eu no meu Troller seguimos na trilha para buscar o JPX, sempre com os quadris juntos. No primeiro bosteiro que seria necessário usar guincho, resolvemos deixar meu carro e eu segui de zeca com o Ronaldo até o JPX. Os quadris estavam mais na nossa frente. De repente, alcançamos eles e um deles estava com o pneu destalonado:putz:. Como eles tinham CO2, seguimos em frente até o carro do Paulo. O Ronaldo puxou com o guincho e tiramos o carro do enrosco. Viemos trazendo ele na força bruta do Jeep do Ronaldo até o ponto onde estava o meu carro, que era justamente um bosteiro daqueles, com buracos bem fundos. O Ronaldo passou e encostou no meio do mato de forma a deixar o carro do Paulo de frente para o meu. Puxei ele no guincho. Detalhe: tinha horas que o motor do Paulo funcionava, tinha horas que não. Então em alguns momentos ele conseguia ajudar um pouco com a tração. Só que o motor de Opala do JPX dele estava parecendo motor a diesel de tanto barulho que fazia!!!
Dei meia volta no meu carro, engatamos o JPX no Jeep e viemos de encontro ao Saraiva.
De volta na estradinha (que agora é trilha), o Ronaldo e o Saraiva entraram no Jeep do Ronaldo e foram voltando em direção ao Riacho Grande para comprar a mangueira do radiador do Troller do Saraiva.
Foi ai que falei: vamos começar a levar estes jipes embora, senão vamos ficar aqui até amanhã. Comecei com o JPX. Engatamos a cinta no meu carro e lá vou eu. Pé embaixo e o JPX abanando pra tudo quanto é lado. Chegamos até uma parte plana e voltei para buscar o Troller. Fomos alternando entre puxar um e o outro. Quando eu atolva, desengatava o carro, saia do enrosco e voltava para buscar o outro carro que havia ficado para trás. Quando eu estava trazendo o JPX, vejo lá longe o Ronaldo vindo e eu indo com o JPX. Dei farol de luz pra ele sair da frente. Só sei que ele puxou o carro dele pro lado e eu e o JPX passamos nem sei como. Era o final da última parte. Depois disto, era estrada “normal”. Como o Ronaldo havia voltado com a peça, seguimos em frente e fomos até o bar da Lú. E aqui fica o registro que nestes últimos pedaços a luz do meu alternador acendeu, depois apagou e depois acendeu e não apagou mais. Cheguei no bar da Lu e resolvi ir embora o mais rápido possível pois se eu ficasse sem bateria, provavelmente meu motor iria apagar e ai pronto. Já era... Peguei a Anchieta por volta das 7 da noite debaixo de um temporal, sem usar o ar condicionado, usando muito pouco o limpador para poupar bateria e o pior de tudo: sem acender os faróis. A volta foi “flórida”...

Portanto, o T4 Original cumpriu sua missão. Chegou em casa ferido, mas praticamente pronto para outra. Posso dizer que esta foi a melhor trilha que já fiz e que fiquei muito contente pelo resultado das alterações realizadas no meu carro. Para o meu tipo de uso, o bicho tá bãodimaisdacontasô!!!!

Obs.: O mais engraçado foi o rapaz da concessionária que me atende dizer o seguinte: Alexandre, fica sossegado que o conserto do seu carro é muito simples. Devem ser as escovas do alternador pois vc pegou muito barro. Só que só vamos conseguir arrumar o seu carro depois de lavá-lo. E isto vai demorar de um a dois dias!!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Portanto, fds sem Troller!!!!:twisted::odedo:

AKPG
17/12/2010, 20:16
Segue um dos vídeos feito com uma câmera externa. Tinha uma no painel mas não tenho o cabo pra passar o vídeo para o micro. Vou comprar no FDS...

http://www.youtube.com/watch?v=QwmorLR0Ayo

AKPG
17/12/2010, 20:18
Algumas fotos.

AKPG
17/12/2010, 20:19
Mais fotos.

AKPG
17/12/2010, 20:26
Detalhe para as duas ultimas fotos da retro escavadeira.

Martin Melcop
17/12/2010, 20:27
trlha boa, parabens

Tio Eddie
17/12/2010, 20:29
PKeoPariu!

Que bela estreia!!!

Parabéns pelo "passeio"...rsrsrs

[]s

AKPG
17/12/2010, 20:30
Primeira e terceira fotos: estado da estrada de deslocamento.
Segunda foto: trecho que a retro nos ajudou. A parte pior está ao fundo da foto.

AKPG
17/12/2010, 20:32
Por enquanto são estas. Agora preciso ediar os demais videos e em breve vou postando aqui.

AKPG
17/12/2010, 20:33
trlha boa, parabens
Valeu. Fui muito boa mesmo!!! Já estou com saudades...:mrgreen:

AKPG
17/12/2010, 20:33
PKeoPariu!

Que bela estreia!!!

Parabéns pelo "passeio"...rsrsrs

[]s
E nós achávamos que seria um passeio mesmo... Bãodimais...:twisted:

Jeanilson
17/12/2010, 21:04
Caramba, que estréia :shock:!

Parabéns :palmas:.

[]'s

igorsa
17/12/2010, 21:18
Alexandre.
Demorou mas veio a estreia !
E QUE ESTRÉIA HAahahha. To doido pra chegar janeiro e fechar logo a suspenção do Troller e botar os 37!! Já estou com os Creepy 37 aqui em casa.
Abraços

AKPG
17/12/2010, 21:23
Jeanilson, valeu!!!:concordo:

-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-

Igor, sei como deve estar sua ansiedade. E não se esqueça de reforçar os semi eixos. Acho que os originais não aguentam a parada...

igorsa
17/12/2010, 21:25

Igor, sei como deve estar sua ansiedade. E não se esqueça de reforçar os semi eixos. Acho que os originais não aguentam a parada...

Certeza Natal devo estar indo passar em Sampa com a namorada e vou comprar porai os da Ensimec T Rex Bone. consegui por um preço bacana.
Parece que a Ensimec está com redução de preços agora.:twisted:

Morceli
17/12/2010, 21:29
KCT!!!!!!
Os caras fizeram da estradinha uma bela trilha!!!!!:dance::dance::dance:
Muito bom ver esse monstro em ação!!!!
Parabéns!!!!
E vê o preços das "coisinhas" do JK.
Abraços.

Waldir Carlos
17/12/2010, 21:34
Budaquibariu :shock::shock::shock:.

:palmas::palmas::palmas: Finalmente o bugão saiu da toca. Alê, tô aqui relendo a resenha [... muito boa!] e mijando de dar [ui!] risada. Já vi muuuito essas retros gigantes operando. Os "pilotos" são extremamente habilidosos. Precisão cirúrgica.

Imaginando a cena: Um monstrengo desse porte, cutucando teu fundo; no LAMAÇAL :mrgreen::mrgreen:. E na hora que a dianteira do bugão "liftou", com você sentado no banco do piloto, olhando para o céu? KKKKKKKKKKKKKKKK.

:lol::lol::lol:

[]s

AKPG
17/12/2010, 21:40
Marcelo, depois vejo o brecinho de brima. Esta semana foi muito corrida...:mrgreen::twisted:

Véio, cutucaram o fundo do Troller. O meu fundo é ORIGINAL sem as aspas!!! Tendeu?:mrgreen::odedo:

AKPG
17/12/2010, 21:43
Jeep do Ronaldo passando por uma parte facin, facin da trilha...:twisted::odedo:

http://www.youtube.com/watch?v=m7VBzX36MvA

Waldir Carlos
17/12/2010, 21:50
Véio, cutucaram o fundo do Troller. O meu fundo é ORIGINAL sem as aspas!!! Tendeu?:mrgreen::odedo:

Hein? Foi ôcê que escreveu :mrgreen::mrgreen:. Queria ver a cara do povo, quando o Trollha "desembarcou" na loja, plotado de mingau :lol::lol:.

[]s

AKPG
17/12/2010, 21:55
Vídeo de um dos momentos que estávamos puxando o Troller com pneu 35 que estava com a mangueira do radiador furada.

http://www.youtube.com/watch?v=xgXCwZFRnQI

M-Beltrame
17/12/2010, 21:56
Caramba q trilha loca quando eu fui la no cachorro essa estrada era mais trankila...:palmas::palmas:

E será q aquela empurradinha da retro ñ estragou nada a porta traseira é fraca pra caramba geralmente trinca bem no meio:parede::parede:

T+:concordo:

AKPG
17/12/2010, 21:57
Caramba q trilha loca quando eu fui la no cachorro essa estrada era mais trankila...:palmas::palmas:

E será q aquela empurradinha da retro ñ estragou nada a porta traseira é fraca pra caramba geralmente trinca bem no meio:parede::parede:

T+:concordo:
Não deu pra ver direito devido o tanto de barro que tinha no carro, mas acho que não estragou nada não... Assim espero...

AKPG
17/12/2010, 23:03
Foto 1: Já um pouco menos sujo devido a chuva forte que peguei na volta pra casa.
Foto 2: Acho que a roda com beadlock branco vai ficar legal...:mrgreen:
Fotos 3, 4 e 5: olha como ficou o cofre do motor!!!:shock::shock: Só o alternador estava "meio" limpo pois dei água limpra pra ele beber mas mesmo assim ele resolveu tirar férias...:mrgreen::twisted:

AKPG
17/12/2010, 23:07
No caminhão plataforma indo para a lavagem e para tratar do ferimento no alternador...:sad::sad:

AKPG
17/12/2010, 23:13
Vídeo da retroescavadeira retirando o Troller que estava com a mangueira do radiador furada.

http://www.youtube.com/watch?v=vNoZTHG8jRA

AKPG
17/12/2010, 23:21
Neste video é possível ter uma idéia do que foram os últimos 50 metros até voltar para a estrada "principal"...

http://www.youtube.com/watch?v=MXyKpJ2eE3A

igorsa
17/12/2010, 23:21
Quer saber se sua trilha foi pesada?
Abre o Capo no final da trilha ! :twisted::dance:

Ou quando tiver uma retro escavadeira te ajudando nela.

Tchê 4x4
17/12/2010, 23:22
:palmas: To acompanhando de canto o tópico e depois destas não poderia deixar de postar: Belíssimas fotos e viatura Alexandre, parabéns!!!

Com teu conhecimento montasse um brinquedo e tanto... Grande abraço!!!

Giovani
17/12/2010, 23:39
Bela estréia!:palmas:

Fez bem em não usar o ar na volta. Com o radiador entupido de barro como está, poderia ter queimado o compressor.
Certifique-se de que farão a limpeza entre os radiadores.:concordo:

[]'s

Martin Melcop
18/12/2010, 05:24
Neste video é possível ter uma idéia do que foram os últimos 50 metros até voltar para a estrada "principal"...

http://www.youtube.com/watch?v=MXyKpJ2eE3A

Engraçado é ver a retro puxando o carro como briquedo.

AKPG
18/12/2010, 07:42
Igor, quando vier para SP e quiser fazer uma destas, é só falar!!! A Região do Riacho Grande é um playground e tanto!!!:)

Tchê, valeu pelo elogio.:concordo:

Giovani, Já pedi para verificarem isto:palmas:. E mesmo assim, depois irei tirar a grade dianteira e farei eu mesmo uma limpeza extra.:concordo:

Martin, o mais engraçado mesmo foi o cara me empurrando!!!:mrgreen: Mas acho que ninguém filmou isto...:( Agora é impressionante a força deste equipamento e principalmente a habilidade do piloto. PQP!!! Que brinquedão legal!!!:dance::dance:

Martin Melcop
18/12/2010, 07:54
Meu cunhado trabalha na construção civil, posso dizer uma coisa, o que esses motoristas fazem é de dar inveja. Tipo subir um degrau de 4 metros, colocar a maquina no caminhão sem baixar a rampa, etc

AKPG
18/12/2010, 08:42
Passando por um atoleiro.

http://www.youtube.com/watch?v=sA3q2R4SxME

Waldir Carlos
18/12/2010, 09:54

A "concha" da RE é quase do tamanho do jipe :shock::shock:. Magavilha :concordo::palmas:.

[]s

leobnaval
18/12/2010, 10:08
Show o Troller em AKPG...
agora estou assinado no tópico.

[]s

AKPG
18/12/2010, 10:40
A "concha" da RE é quase do tamanho do jipe :shock::shock:. Magavilha :concordo::palmas:.

[]s
Véio, é isso ai. Onde no meu relato está escrito caçamba, entenda-se como sendo a concha!!!!

AKPG
18/12/2010, 10:41
Show o Troller em AKPG...
agora estou assinado no tópico.

[]s
Valeu Leo!!!

fernandotf
18/12/2010, 12:51
Tem alguma forma de proteger mais o alternador? O Troller já tem o alternador bem alto...

JUNINHO_BITTENCOURT
18/12/2010, 12:55
Detalhe para as duas ultimas fotos da retro escavadeira.

TRANSFORMERS Off-Road. hehehe

Show de trilha Alexandre. :concordo:

DaniloSM
18/12/2010, 14:07
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:Que estréia .... Parabéns

igorsa
18/12/2010, 14:38
Igor, quando vier para SP e quiser fazer uma destas, é só falar!!! A Região do Riacho Grande é um playground e tanto!!!:)

Tchê, valeu pelo elogio.:concordo:

Giovani, Já pedi para verificarem isto:palmas:. E mesmo assim, depois irei tirar a grade dianteira e farei eu mesmo uma limpeza extra.:concordo:

Martin, o mais engraçado mesmo foi o cara me empurrando!!!:mrgreen: Mas acho que ninguém filmou isto...:( Agora é impressionante a força deste equipamento e principalmente a habilidade do piloto. PQP!!! Que brinquedão legal!!!:dance::dance:

Com certeza! Agora deixa eu montar meu monstrinho antes e botar uns bloqueios tb Hahahahaha por enquanto com 33 AT não ia chegar nem no inicio dessa trilha.:mrgreen:

Tio Eddie
18/12/2010, 16:23
Tem alguma forma de proteger mais o alternador? O Troller já tem o alternador bem alto...

Tem sim!

Andar apenas no shops e no asfalto....:odedo::odedo::odedo:

[]s

AKPG
19/12/2010, 08:31
Fernandotf, ainda não sei o que vou fazer. Vou analisar se dá para fazer algo para proteger melhor o alternador.:concordo: Ou então vou seguir o conselhor do Tio Eddie!!!:mrgreen::mrgreen:

Juninho e DaniloSM, valeu!!!:concordo: Foi muito boa mesmo. Já to com saudades...:palmas:

Igor, não esquece das fotos com os sapatos novos!!!

Tio Eddie, isto é resposta que se dê??? :mrgreen::mrgreen::twisted::twisted::):)

AKPG
19/12/2010, 09:20
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//501/medium/GOPR0141.JPG

Foto by Ronaldo Andrade.

AKPG
19/12/2010, 09:29
http://www.youtube.com/watch?v=w--jO4GcJuI&feature=feedu

By Ronaldo Andrade

Tio Eddie
19/12/2010, 11:06
Tio Eddie, isto é resposta que se dê??? :mrgreen::mrgreen::twisted::twisted::):)

Pois é Alê,

Tem coisa que a solução por mais mirabolante que seja nunca fica a contento...
Isso me lembra quem anda muito na água (travessias, etc) e não "quer" que a água entre no carro de vez enquando...rsrrsrs

Agora, show o Bugão! Parabéns!

CAVESO
19/12/2010, 12:15
Quem é o cara que foi com esse jipe amarelo (escavadeira) pra trilha?

Ele não quer fazer umas trilhas pros lados de minas? rssss

Show de trilha!

O mais bacana dessas escavadeiras é que não há trem de força. Apenas um puta motor motor tocando uma puta bomba que alimenta a máquina toda, incluvive a tração das esteiras.

Ela só não se bem com o barro, pois as garras das esteiras não são apropriadas para tal....

Parabéns, Xande!

Jera
19/12/2010, 13:37
mt legal alexandre!!!
umas das minhas maiores vontades é ter um jipe pra fazer trilhas assim!!
abraços!

AKPG
19/12/2010, 17:39
Pois é Alê,

Tem coisa que a solução por mais mirabolante que seja nunca fica a contento...
Isso me lembra quem anda muito na água (travessias, etc) e não "quer" que a água entre no carro de vez enquando...rsrrsrs

Agora, show o Bugão! Parabéns!

Isto é verdade. Às vezes esquecemos que foram engenheiros que projetaram a peça e por mais burros que possam parecer, no fundo tem um motivo de ser do jeito que é... (nossa!!! viajei com este comentário:mrgreen: ...)

Sobre andar na água, sei não se tenho "corági" de fazer isto... veremos...

Abraço.

AKPG
19/12/2010, 17:41

Show de trilha!

O mais bacana dessas escavadeiras é que não há trem de força. Apenas um puta motor motor tocando uma puta bomba que alimenta a máquina toda, incluvive a tração das esteiras.

Ela só não se bem com o barro, pois as garras das esteiras não são apropriadas para tal....

Parabéns, Xande!
Valeu Carlos. Foi um dia muito especial, ainda mais que eu estava há mais de dois anos sem fazer trilha DE VERDADE!!!

Abraço,

AKPG
19/12/2010, 17:42
mt legal alexandre!!!
umas das minhas maiores vontades é ter um jipe pra fazer trilhas assim!!
abraços!
Se esta é uma de suas vontades, corre atrás q vc consegue. E precisando de ajuda ou caso tenha alguma dúvida, é só falar!!!

Abraço,

FinanceFreitas
19/12/2010, 19:35
Foto 2: Acho que a roda com beadlock branco vai ficar legal...:mrgreen:

Eu ouvi isso hein!!! :mrgreen:

Abrs

Tio Eddie
19/12/2010, 19:45
Isto é verdade. Às vezes esquecemos que foram engenheiros que projetaram a peça e por mais burros que possam parecer, no fundo tem um motivo de ser do jeito que é... (nossa!!! viajei com este comentário:mrgreen: ...)

Pois é, os engenheiros investem horas e horas nos projetos e nós queremos resolver as "burrices" com nossos reparos "provenitivos"...rsrs :twisted:

Sobre andar na água, sei não se tenho "corági" de fazer isto... veremos...Abraço.

Bem, aqui pelas bandas da região peripantaneira andar na água não é uma opção.......se não andar não chega !....:mrgreen::mrgreen:

[]s

AKPG
19/12/2010, 19:49
Eu ouvi isso hein!!! :mrgreen:

Abrs

Ouviu???:shock::shock: Tem certeza???:pensativo::pensativo:
Acho q vc leu...:mrgreen::mrgreen:

Falando sério agora: ano que vem pretendo mexer com isto e com certeza irei "testar" sua sugestão.:concordo:

AKPG
19/12/2010, 19:50
Pois é, os engenheiros investem horas e horas nos projetos e nós queremos resolver as "burrices" com nossos reparos "provenitivos"...rsrs :twisted:

Bem, aqui pelas bandas da região peripantaneira andar na água não é uma opção.......se não andar não chega !....:mrgreen::mrgreen:

[]s
Cara, que lugar show este dai!!!! Onde fica?

leobnaval
19/12/2010, 19:57
Ouviu???:shock::shock: Tem certeza???:pensativo::pensativo:
Acho q vc leu...:mrgreen::mrgreen:

:putz::putz::palmas::palmas::twisted::twisted: sem cometários hahahahahahaha

Tio Eddie
19/12/2010, 19:59
Aqui em Bonito, a uns 15km da cidade na fazenda de um amigo...rsrsrs

Off topic para os videos da trilha

http://www.youtube.com/watch?v=bA_SECRuPNY

http://www.youtube.com/watch?v=qhQ82fRxZJ4&feature=related

Quando quiseres fugir de SP, aqui é um bom lugar para passear....rrssr

AKPG
19/12/2010, 20:01
Aqui em Bonito, a uns 15km da cidade na fazenda de um amigo...rsrsrs

Off topic para os videos da trilha

http://www.youtube.com/watch?v=bA_SECRuPNY

http://www.youtube.com/watch?v=qhQ82fRxZJ4&feature=related

Quando quiseres fugir de SP, aqui é um bom lugar para passear....rrssr
Já está aceito o convite!!! Vamos marcar para este ano que chega. Quem sabe até lá eu perco o medo de molhar o carro por dentro.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

FinanceFreitas
19/12/2010, 20:03
Falando sério agora: ano que vem pretendo mexer com isto e com certeza irei "testar" sua sugestão.:concordo:

:shock::shock::shock:
:)

Fica bacana mesmo Alex, mesmo sendo o modelo simples.

Ex:
T4 Preto: Bead Preta
T4 Branco: Bead Branco
T4 "AZUL": Bead ROSA (Pra combinar com o dono!)

PS. Tenho certeza absoluta que você prensou esse barro do paralama com a mão! :mrgreen:

Tio Eddie
19/12/2010, 20:05
Já está aceito o convite!!! Vamos marcar para este ano que chega. Quem sabe até lá eu perco o medo de molhar o carro por dentro.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fechado!

Além de uns passeios de natureza, trilhas e muita diversão uns bons churras e umas 4 ou 9 duzias de brejas bem geladas !

agora depois desta super estréia ter medo de molhar o Bugão por dentro..tsc, tsc, tsc...

FinanceFreitas
19/12/2010, 20:28
:putz::putz::palmas::palmas::twisted::twisted: sem cometários hahahahahahaha

"Eu ouvi isso hein!!!"

Essa simples frase é um dos ditados mais conhecidos do planeta. Ainda coloquei três exclamações.

Ninguém vai com a minha cara!!!

AKPG
19/12/2010, 20:32
:shock::shock::shock:
:)

Fica bacana mesmo Alex, mesmo sendo o modelo simples.

Ex:
T4 Preto: Bead Preta
T4 Branco: Bead Branco
T4 "AZUL": Bead ROSA (Pra combinar com o dono!)

PS. Tenho certeza absoluta que você prensou esse barro do paralama com a mão! :mrgreen:
Azul com Rosa vai ficar bunitdimais.... :mrgreen:

Agora vc me ofendeu!!!:evil::evil: Este barro não foi colocado ali com a mão!!!! Ele caiu da concha da retro escavadeira que me deu uma "mãozinha"...:mrgreen::odedo:

AKPG
19/12/2010, 20:34
"Eu ouvi isso hein!!!"

Essa simples frase é um dos ditados mais conhecidos do planeta. Ainda coloquei três exclamações.

Bicho, relaxa. Aqui a galera cutuca mesmo uns aos outros... A ironia e a provocação fazem parte de nosso dia a dia aqui no fórum!!!:concordo:

AKPG
19/12/2010, 20:35
Fechado!

Além de uns passeios de natureza, trilhas e muita diversão uns bons churras e umas 4 ou 9 duzias de brejas bem geladas !

agora depois desta super estréia ter medo de molhar o Bugão por dentro..tsc, tsc, tsc...
Só to fazendo charme...:mrgreen::odedo:

netto mietto
19/12/2010, 20:38
akpg......parabens pelas fotos e videos show a trilha .

AKPG
19/12/2010, 20:39
akpg......parabens pelas fotos e videos show a trilha .
Netto,
Valeu!!!!

leobnaval
19/12/2010, 21:00
"Eu ouvi isso hein!!!"

Como disse o Alexandre ou aguenta ou bebe leite hehehehe

Vai acustumando que isso é normal :twisted::twisted:...:mrgreen::mrgreen:
E eu rachei de rir aqui....com a mensagem do Alexandre será que ouviu mesmo...hahaha

Show os vídeos tanto do "originalzimm" quanto da Milona....

Abraços

igorsa
19/12/2010, 21:11
Alexandre vc acha que é muito nessesario modificar as Homocinéticas do troller? por enquanto penso em mudar apenas os semi eixos.
ABraço

FinanceFreitas
19/12/2010, 21:13
Agora vc me ofendeu!!!:evil::evil: Este barro não foi colocado ali com a mão!!!! Ele caiu da concha da retro escavadeira que me deu uma "mãozinha"...:mrgreen::odedo:

Eu tinha certeza que ele tinha sido colocado ali de alguma forma. Ainda pensei: "Esse cara tá querendo aumentar o nível da bagaça!!!" :mrgreen:
Já fiz isso para escapar da patroa, se é que me entende... E ficou exatamente igual ao da foto. :odedo:

FinanceFreitas
19/12/2010, 21:16
E eu rachei de rir aqui....com a mensagem do Alexandre será que ouviu mesmo...hahaha

Ele entendeu, você não. :concordo:

AKPG
19/12/2010, 21:18
Como disse o Alexandre ou aguenta ou bebe leite hehehehe

Vai acustumando que isso é normal :twisted::twisted:...:mrgreen::mrgreen:

Show os vídeos tanto do "originalzimm" quanto da Milona....

Abraços
Valeu Léo. Espero postar mais em breve. Ainda faltam os que foram feitos com a câmera do painel. Mas to com preguiça de editar. Tem uma hora e meia de filmagem....

AKPG
19/12/2010, 21:19
Alexandre vc acha que é muito nessesario modificar as Homocinéticas do troller? por enquanto penso em mudar apenas os semi eixos.
ABraço
Igor,
Vc pode não trocar agora. Mas tenho quase certeza que terá que trocar em breve...
E como é uma mão de obra um pouco grande para trocar somente ela, eu preferi já colocar pois já estava tudo desmontado mesmo. E ai deixei como fusível a roda livre. Esta sim é muito fácil de trocar.
Penso o seguinte: se é pra fazer, faz bem feito. Então, já que está com a mão na massa, já faz tudo de uma vez...

AKPG
19/12/2010, 21:21
Eu tinha certeza que ele tinha sido colocado ali de alguma forma. Ainda pensei: "Esse cara tá querendo aumentar o nível da bagaça!!!" :mrgreen:
Já fiz isso para escapar da patroa, se é que me entende... E ficou exatamente igual ao da foto. :odedo:
É só olhar as fotos postadas q vc vai ver que realmente não tive nem condições de pensar em fazer isso... E pode ter certeza que nunca faria. A não ser por motivo de força maior!!!! kkkkkkkkkkkkkk

FinanceFreitas
19/12/2010, 21:35
É só olhar as fotos postadas q vc vai ver que realmente não tive nem condições de pensar em fazer isso... E pode ter certeza que nunca faria. A não ser por motivo de força maior!!!! kkkkkkkkkkkkkk

Liar!!! :mrgreen:

igorsa
19/12/2010, 21:46
Igor,
Vc pode não trocar agora. Mas tenho quase certeza que terá que trocar em breve...
E como é uma mão de obra um pouco grande para trocar somente ela, eu preferi já colocar pois já estava tudo desmontado mesmo. E ai deixei como fusível a roda livre. Esta sim é muito fácil de trocar.
Penso o seguinte: se é pra fazer, faz bem feito. Então, já que está com a mão na massa, já faz tudo de uma vez...

Mais uma missão para os 37 agora.
Achar Homocinéticas. e rápido. não aguento mais olhar para esses pneus fora do Troller.

andres-tavares
19/12/2010, 22:40
Puta Alexandre .... fantastica a trilha!!

Realmente deu uma boa sujada no jipao!!

Alguams perguntas:

Que percurso voces fizeram? pegaram sentido cachorro louco, mas ai voce fala que pegou uma entrada a direita ... a estrada que eu lembro a direita eh logo na frente do cachorro louco e nao antes ... vou olhar no google maps.

Voces chegaram a entrar no cachorro?

Realmente essa estrada, sentido cachorro louco esta genial ...fiz um trecho dela sexta feira passada ... ai como era so eu e mais um amigo com carro sem pneu depois de atolar decidimos voltar ... mas como voce falou tinha bastannte lama MUITO mas MUITO grudenta ... eu passei tudo de terceira reduzida no pau ... e como nao tinha facao passei trabalho ... acredito que com voces foi igual, quem vai na frente nessa estradinha se fode!

Fui la tambem nessa sexta, mas ai ficamos so nas areas mais tranquilas ... eu adoro ir la no riachohehehe ... ontem demos um role massa por atibaia e hoje ia pro pinheirinho mas ainda bem que nao avisei alguem pois fiquei sem zeca oficial e nem fui...

Nos videos voce estava usando primeira ou segunda marcha?

Que merda o negocio do alternador ... ainda bem que voce percebeu e tentou chegar quanto antes.

Realmente o desempneho do carro, pelo pouco que deu pra ver nos videos, foi muito bom!

Acho que escrevi demais ....

abs!

Milton C.
19/12/2010, 22:56
Alexandre, li todas as páginas.

Muito bonito teu jipe, parabéns cara.

Sobre a trilha, que animal... um dia ainda realizo meus desejos de fazer trilhas assim.

Estou acompanhando tudo!

Abraços!

AKPG
20/12/2010, 07:42
Puta Alexandre .... fantastica a trilha!!

Realmente deu uma boa sujada no jipao!!

Alguams perguntas:

Que percurso voces fizeram? pegaram sentido cachorro louco, mas ai voce fala que pegou uma entrada a direita ... a estrada que eu lembro a direita eh logo na frente do cachorro louco e nao antes ... vou olhar no google maps.

Voces chegaram a entrar no cachorro?

Realmente essa estrada, sentido cachorro louco esta genial ...fiz um trecho dela sexta feira passada ... ai como era so eu e mais um amigo com carro sem pneu depois de atolar decidimos voltar ... mas como voce falou tinha bastannte lama MUITO mas MUITO grudenta ... eu passei tudo de terceira reduzida no pau ... e como nao tinha facao passei trabalho ... acredito que com voces foi igual, quem vai na frente nessa estradinha se fode!

Fui la tambem nessa sexta, mas ai ficamos so nas areas mais tranquilas ... eu adoro ir la no riachohehehe ... ontem demos um role massa por atibaia e hoje ia pro pinheirinho mas ainda bem que nao avisei alguem pois fiquei sem zeca oficial e nem fui...

Nos videos voce estava usando primeira ou segunda marcha?

Que merda o negocio do alternador ... ainda bem que voce percebeu e tentou chegar quanto antes.

Realmente o desempneho do carro, pelo pouco que deu pra ver nos videos, foi muito bom!

Acho que escrevi demais ....

abs!
Andrés,
Esta entrada à direita é bem escondida e quase ninguém usa mais. Ela fica antes do cachorro. Acho que uns 2 km antes.
Nós nem chegamos na entrada do cachorro. Quando saimos desta trilha (a saida dela deve estar à 1km antes do cachorro) decidimos voltar pois só haviam passado para o lado da estrada o meu carro, o Jeep do Ronaldo e o outro Troller que estava quebrado. Nós ainda tínhamos que voltar pela trilha para buscar o JPX.

Na ida, o Troller RF estava na frente até o momento que atolou. Ai eu passei e fui o "boi de piranha". . . E ai já dizia do ditado: na dúvida, acelera!!!! Eu não me lembro agora mas acho que andava em segunda reduzida ou em terceira em alguns momentos. Agora na volta, quando estava rebocando os carros, era segunda, pé embaixo e giro na faixa vermelha!!!!!

Abraço,

AKPG
20/12/2010, 07:43
Alexandre, li todas as páginas.

Muito bonito teu jipe, parabéns cara.

Sobre a trilha, que animal... um dia ainda realizo meus desejos de fazer trilhas assim.

Estou acompanhando tudo!

Abraços!
Valeu Milton.
Tenha a certeza que vc vai realizar sim. É muito bom!!!

AKPG
20/12/2010, 10:36
http://www.youtube.com/watch?v=10a3yRvFCy8&feature=feedu

By Ronaldo Andrade.

MARCELOLUCHESI
20/12/2010, 10:45
Que estradinha show!!! Como alto esse wrangler. Tambem com 39,5!

FinanceFreitas
20/12/2010, 10:59
TJ Macabro!!!
Parece cenas do filme Jurassic Park!
Essa gopro hero motorsports faz milagres.

Dudarj, tenho quase certeza que as rodas desse TJ são Trailready, porém, toda black. Talvez ele possa de ajudar.

Duda Lopes
20/12/2010, 11:14
AKPG,

Muito legal os relatos, fotos e videos.

Parabens.:palmas:

[].

AKPG
20/12/2010, 12:25
Marcelo, valeu. Isto ai éra uma estrada e agora virou trilha...

FinanceFreitas, esta câmera é show de bola mesmo. Já pedi para o Ronaldo se manifestar à respeito das rodas. Depois ele aparece por aqui ou se ele me passar a info, posto aqui.

Duda Lopes. valeu. Foi muito legal mesmo!!!

igorsa
20/12/2010, 14:46
Alexandre só por curiosidade. As homocineticas. e as relações vc trouxe de fora certo?
E os semi eixos ? :pensativo:
Abraço

Ronaldo Andrade
20/12/2010, 16:10
No caminhão plataforma indo para a lavagem e para tratar do ferimento no alternador...:sad::sad:

O que ??????????

Teve de colacar na plataforma ??? :putz:

Troca por um Wrangler.:lol:

O meu nem sujou o motor .... :dance:

Abs

Ronaldo

Ronaldo Andrade
20/12/2010, 16:20

Show de trilha!

Parabéns, Xande!

As esteiras ate' podem não ajudar, mas qdo ela coloca aquela concha no chão
e se puxa, é brincadeira.
Fiquei filmando e assistindo ao show que ela deu. O cara pegava a argola da cinta no chão, qdo escapava.
E ainda fiquei rindo comigo, imaginando o sufoco do Ale, dentro do Trollha com aquela conchinha passado perto da cabeça dele.
Ainda bem que eu já estava de fora do atoleiro, pois fui com o guincho até uns 50m da estrada. Qdo a retro, chegou, somente me puxou este pouco que faltava. Quase fritamos os guinchos. Acaberi de tirar o Ale, guincho com guincho, ambos fazendo força.
Mas o melhor foi o totó nos fundos do Ale. Demais. :mrgreen:

Ronaldo

Ronaldo Andrade
20/12/2010, 16:26
TJ Macabro!!!
Parece cenas do filme Jurassic Park!
Essa gopro hero motorsports faz milagres.

Dudarj, tenho quase certeza que as rodas desse TJ são Trailready, porém, toda black. Talvez ele possa de ajudar.

Sim, são TrailReady, modelo "militar", ou seja todas anodizadas em preto.

Ronaldo

AKPG
21/12/2010, 07:21
Igor,

Trouxe as homocinéticas na mala.
As relações mandei por correio aqui para o BR pois eu ainda morava lá nos EUA
E os semi eixos comprei com o Rodrigo da Garra4x4.

Abraço,

AKPG
21/12/2010, 07:23
O que ??????????

Teve de colacar na plataforma ??? :putz:

Troca por um Wrangler.:lol:

O meu nem sujou o motor .... :dance:

Abs

Ronaldo

Claro que não sujou... Seu carro só passeou...:mrgreen: Quem fez o trabalho pesado puxando o abacate e o Troller do Papi fui eu!!!!!:odedo::odedo:

AKPG
21/12/2010, 07:24
As esteiras ate' podem não ajudar, mas qdo ela coloca aquela concha no chão
e se puxa, é brincadeira.
Fiquei filmando e assistindo ao show que ela deu. O cara pegava a argola da cinta no chão, qdo escapava.
E ainda fiquei rindo comigo, imaginando o sufoco do Ale, dentro do Trollha com aquela conchinha passado perto da cabeça dele.
Ainda bem que eu já estava de fora do atoleiro, pois fui com o guincho até uns 50m da estrada. Qdo a retro, chegou, somente me puxou este pouco que faltava. Quase fritamos os guinchos. Acaberi de tirar o Ale, guincho com guincho, ambos fazendo força.
Mas o melhor foi o totó nos fundos do Ale. Demais. :mrgreen:

Ronaldo

Este totó nos fundos me deixou traumatizado...:mrgreen: Não posso ver uma retroescavadeira na rua que já fico pensando besteira... kkkkkkkkkkk:twisted:

FinanceFreitas
21/12/2010, 10:29
Quando eu vi a "covinha" no aro imaginei que fosse mesmo.
Para trazer um jogo desse o frete gira em torno de quanto, envio normal usps?
Cotaram $1750,00 de frete mas acho que não é tudo isso. Envio normal deve ser uns $800,00.

dudarj
21/12/2010, 14:49
Cotaram $1750,00 de frete mas acho que não é tudo isso. Envio normal deve ser uns $800,00.

O frete me foi passado pelo pessoal da Trailgear. São uns 90kg de rodas... e acho que foi de USPS mesmo.

Ronaldo Andrade
21/12/2010, 15:52

Já tem muitos anos que comprei e fiz a importação normal, de navio.
Acho que na época elas custaram FOB USD 430,00 cada uma.

E aí vem todas as taxinhas de importação.

São na medida 17 x 9 e uma vez montadas, nunca mais desmontei.

Ronaldo

FinanceFreitas
21/12/2010, 17:24
Essa roda é Bruta mesmo.
Tava tentando convencer o Alex a dar um UP nas rodas dele, mas o homi é enjoado.

Cuidado com as Retro's na rua Alex... Dá proxima vez tu podes não ter tanta sorte, e ao invês de um tótó na rabeta ela te dá um nocaute e tua cabeça vai parar no Tiête! :mrgreen:

AKPG
21/12/2010, 17:42
Bugão na garagem de casa!!!:dance:

Lâmpada do farol de milha: 18 reais
Lavagem pós trilha: 150 reais
Uma hora de mão de obra na oficina: 110 reais
Regulador de voltagem: 160 reais
Fazer uma trilha com os amigos: NÃO TEM PREÇO!!!!

Segue abaixo a foto de um regulador novo e do que foi tirado do meu carro... O barro consumiu tudo!!!!

Sidnei
22/12/2010, 07:42
Alexandre,

Parabéns pelo troller e pela trilha!
Acho que se alguem achava que esse troller iria virar jipe de "shopis", nada como uma trilha radical dessas para mostrar que equipar bem um jipe é para tirar todo esse proveito na trilha e não ficar tirando onda no asfalto.
Parabéns mais uma vez!

4X4GARAGE
22/12/2010, 09:53
e ai Ale,saiu do armario e de que pois o fapinha pra andar!!!

parabens e que essa seja somente a primeira de varias!!!!

[]s

magrao

Pequeno jr
22/12/2010, 10:47
Cuidado com as Retro's na rua Alex... Dá proxima vez tu podes não ter tanta sorte, e ao invês de um tótó na rabeta ela te dá um nocaute e tua cabeça vai parar no Tiête! :mrgreen:

kkkkkkkkkkkkkkk!!!!

:dance::dance::dance:

andres-tavares
22/12/2010, 17:29
Bugão na garagem de casa!!!:dance:

Lâmpada do farol de milha: 18 reais
Lavagem pós trilha: 150 reais
Uma hora de mão de obra na oficina: 110 reais
Regulador de voltagem: 160 reais
Fazer uma trilha com os amigos: NÃO TEM PREÇO!!!!

Segue abaixo a foto de um regulador novo e do que foi tirado do meu carro... O barro consumiu tudo!!!!

No final o problmea foi com o regulador de voltagem e nao com o alternador? ... a causa foi a lama mesmo? ... nunca vi esse problema antes.

Abs

AKPG
22/12/2010, 20:08
Alexandre,

Parabéns pelo troller e pela trilha!
Acho que se alguem achava que esse troller iria virar jipe de "shopis", nada como uma trilha radical dessas para mostrar que equipar bem um jipe é para tirar todo esse proveito na trilha e não ficar tirando onda no asfalto.
Parabéns mais uma vez!
Valeu Sidnei... Se alguém achava que seria de shópis, se enganou... hehehehehe

Abraço,

AKPG
22/12/2010, 20:09
e ai Ale,saiu do armario e de que pois o fapinha pra andar!!!

parabens e que essa seja somente a primeira de varias!!!!

[]s

magrao
Fala Magrao!!!! Tudo certo ai por Natal???

Cara, foi difícil tirar o fapinha da garagem mas eu consegui... Falei para ele que eu não iria dar trabalho e ai ele acreditou...

Felicidades nesta nova fase!!!

Forte abraço.

AKPG
22/12/2010, 20:11
No final o problmea foi com o regulador de voltagem e nao com o alternador? ... a causa foi a lama mesmo? ... nunca vi esse problema antes.

Abs
Andrés, mão entendi sua pergunta...
O regulador faz parte do alternador. Tanto que para trocá-lo, precisa tirar o alternador para fora. E a causa foi barro. Muuuuuuuuito barro que acabou causando o desgaste dos carvões.

4X4GARAGE
23/12/2010, 10:29
bom dia Ale,graças a DEUS esta indo tudo no cronograma!

ve se voce tira sempre a ratoeira preta do tunel do tempo do Ronaldo(hahahahahaha).

coloca um tapete em baixo do jipe,na direção das correias que diminui em muito esse problema de alternador!

grande abraço a todos e que esse natal seja repleto de felicidades e festas!!!!!!

muita saude a todos!!!

magrao

4x4garage made in natal a terra do sol

CAVESO
23/12/2010, 12:49
Não existem alternadores "blindados"?

O juninho (de SC) aqui do fórum deve saber.....

AKPG
23/12/2010, 19:25
bom dia Ale,graças a DEUS esta indo tudo no cronograma!

ve se voce tira sempre a ratoeira preta do tunel do tempo do Ronaldo(hahahahahaha).

coloca um tapete em baixo do jipe,na direção das correias que diminui em muito esse problema de alternador!

grande abraço a todos e que esse natal seja repleto de felicidades e festas!!!!!!

muita saude a todos!!!

magrao

4x4garage made in natal a terra do sol
Grande Edson,
Pode deixar que vou fazer o Fapinha ir para a trilha ao menos uma vez por mês... hehehehehe O problema é q vc não vai estar aqui para arrumá-lo quando ele quebrar... kkkkkkkkkkkkkkk

Boas festas e tudo de bom pra vc e família.

Abraço.

AKPG
23/12/2010, 19:26
Não existem alternadores "blindados"?

O juninho (de SC) aqui do fórum deve saber.....
Carlos, ainda não me informei à respeito disto. Vou pesquisar.

Valeu!!!

igorsa
23/12/2010, 22:42
Alexandre vc cortou as bieletas fora? ou ainda estão lá?

Abraços

AKPG
23/12/2010, 23:15
Igor,
Não tirei as bieletas pelos seguintes motivos:
1- Uso o carro no dia a dia e pego muita estrada, então não quero correr o risco de deixar o carro mais instável.
2- Sem elas, vai aumentar mais o curso da suspensão, e com isto, é certeza que irá raspar mais.

Se eu tivesse condições de levantar mais o carro (leia-se, mais altura na garagem do prédio), ai sim colocaria um conjunto de bieletas desconectáveis.

Abraço,

Giovani
24/12/2010, 11:37
Se eu tivesse condições de levantar mais o carro (leia-se, mais altura na garagem do prédio), ai sim colocaria um conjunto de bieletas desconectáveis.
E teria que arrumar uma forma de travar a barra ao eixo, ou a ponta dela aos links, com uma borracha macia...:p

Isso que é o ruim de ter o corpo da barra preso ao eixo, ao invés das bieletas.

[]'s

dudarj
25/12/2010, 11:39
E teria que arrumar uma forma de travar a barra ao eixo, ou a ponta dela aos links, com uma borracha macia...:p

Isso que é o ruim de ter o corpo da barra preso ao eixo, ao invés das bieletas.

[]'s

Giovani, vc acha que se eu desconectar apenas 1 lado das bieletas não resolvo esse problema da barra ficar solta?

Sabe se consigo mudar a estabilizadora inteira de lugar? Primeiro porque tem esse problema e segundo que ela fica muito baixa.

AKPG
26/12/2010, 08:38
Giovani, vc acha que se eu desconectar apenas 1 lado das bieletas não resolvo esse problema da barra ficar solta?

Sabe se consigo mudar a estabilizadora inteira de lugar? Primeiro porque tem esse problema e segundo que ela fica muito baixa.
Vamos aguardar o Giovani responder, mas acho que mesmo soltando apenas um lado, a ponta que ficou solta poderá causar algum dano ou poderá pegar em algo nos casos de inclinação máxima do carro. Até onde sei, ou tira-se a barra toda ou deixa do jeito que está...

AnBeLuZuK
26/12/2010, 10:32
Pessoal,

Ja usei bastante sem a barra estabilizadora.
Seguinte,

Se retirar completamente as duas o carro fica outro na trilha, fica muuuuito melhor.
Na estrada da para aprender a dirigir com segurança sim.
O maior problema na minha opiniao eh o conforto, o carro fica mais ainda parecendo um joao bobo.
Andei quase um ano sem as duas barras na boa.
Recoloquei pq ja nao fazia tanta trilha e o lance do balanço incomoda principalmente com o carro carregado..
Se tirar apenas uma ponta da barra ajuda mas.

A outra ponta fica enroscado em tudo. Um colega chego ate a quebrar uma barra traseira. e a bieleta que fica parafusada se estraga logo pois trabalha bem mais.
Um grande problema dessas barras eh que elas servem como dois "arados" arrastando em tudo, quando vc retira elas, o carro fica bem mais " solto " no barro, mato, areia. Podem observar embaixo do carro as pontas delas ficam quase apontadas para baixo, eh soda, com a suspensão comprimida ai que o bixo pega mesmo.
Alem de ter mais molejo na suspensao...

Giovani
26/12/2010, 14:15

Se soltar só uma ponta, não fica bom nem para uma coisa, nem para outra. A barra continua segurando parcialmente, mas forçando mais as buchas no meio da barra.

Nunca parei pra pensar numa posição alternativa para a barra, mas deve ter como fazer. Nem que se use a barra de outro veículo.
Não só as pontas ficam baixas. Na dianteira o meio dela também passa por baixo do diferencial. Se mudar as 2, poderia "limpar" a parte de baixo e ainda usar um conector rápido nas bieletas.

Até onde sei, ou tira-se a barra toda ou deixa do jeito que está...

No Troller ainda é o melhor à se fazer.:concordo:

Se retirar completamente as duas o carro fica outro na trilha, fica muuuuito melhor.
O maior problema na minha opiniao eh o conforto, o carro fica mais ainda parecendo um joao bobo.
Recoloquei pq ja nao fazia tanta trilha e o lance do balanço incomoda principalmente com o carro carregado..
É... Na estrada fica perigoso. Tirando só a barra traseira, vc já teria um ganho significativo. E a dianteira ajuda na estrada, já que sempre tem algum deslocamento.

[]'s

Mirim
26/12/2010, 15:22
Parabens pela viatura.
To acompanhado desde jah:palmas:

zeca_cj
26/12/2010, 17:43
Pessoal,

Ja usei bastante sem a barra estabilizadora.
Seguinte,

Se tirar apenas uma ponta da barra ajuda mas.

A outra ponta fica enroscado em tudo. Um colega chego ate a quebrar uma barra traseira. e a bieleta que fica parafusada se estraga logo pois trabalha bem mais.
Um grande problema dessas barras eh que elas servem como dois "arados" arrastando em tudo, quando vc retira elas, o carro fica bem mais " solto " no barro, mato, areia. Podem observar embaixo do carro as pontas delas ficam quase apontadas para baixo, eh soda, com a suspensão comprimida ai que o bixo pega mesmo.
Alem de ter mais molejo na suspensao...

Off topic, fou mal Alexandre..

Só complementando o lance das barras estabilizadoras.

Eu tirei as duas a mais ou menos 2 anos porque só uso o carro pra trilha, e on-road eu nao passo dos 80km/h.

Na trilha, faz diferença. a suspensão desenha o terreno (claro que dentro do limite de cada carro). mas na estrada, se eu precisar desviar de alguma coisa em emergencia, vou lamber chão na certa!

Meu proximo passo é comprar uma bieleta 'quick disconect' pra colocar as barras no lugar. Fiquei de comprar aqui em Miami, onde estou passando o natal, mas por falta de tempo nao pude ir na loja. o nome ingles, pra quem gosta de importar via internet é Sway Bar quick disconect.

Valeu!

Mirim
26/12/2010, 19:41
Off topic, fou mal Alexandre..

Só complementando o lance das barras estabilizadoras.

Eu tirei as duas a mais ou menos 2 anos porque só uso o carro pra trilha, e on-road eu nao passo dos 80km/h.

Na trilha, faz diferença. a suspensão desenha o terreno (claro que dentro do limite de cada carro). mas na estrada, se eu precisar desviar de alguma coisa em emergencia, vou lamber chão na certa!

Meu proximo passo é comprar uma bieleta 'quick disconect' pra colocar as barras no lugar. Fiquei de comprar aqui em Miami, onde estou passando o natal, mas por falta de tempo nao pude ir na loja. o nome ingles, pra quem gosta de importar via internet é Sway Bar quick disconect.

Valeu!

Eu uso o carro pra tudo.
Náo uso barras ah um ano.
Náo me fazem falta nenhuma no asfalto.
Na terra ficam show de bola.
Aki soh andamos em erosáo quase nem uso os bloqueios.:mrgreen:

AKPG
26/12/2010, 20:57
Parabens pela viatura.
To acompanhado desde jah:palmas:
Valeu Mirim. Seja bem vindo!!!

AKPG
26/12/2010, 22:41
Tinha postado um vídeo aqui mas ele era repetido. Sorry!!!:oops::oops:

Fica agora faltando editar os vídeos da câmera on-board...

Davi Gonçalves
26/12/2010, 23:32
Tinha postado um vídeo aqui mas ele era repetido. Sorry!!!:oops::oops:

Faz as edição amanha na viagem kkkkk
Aposto que vai ser uma viagem confortavel kkkk
Abraço

FinanceFreitas
27/12/2010, 13:43
Abraço

Davi, desculpa pelo stress do outro dia cara. Acabo de ver que as alfinetadas rolam solta por aqui!!! :concordo:

Davi Gonçalves
27/12/2010, 14:03
Davi, desculpa pelo stress do outro dia cara. Acabo de ver que as alfinetadas rolam solta por aqui!!! :concordo:
Relaxa Freitas...
Antes de mais nada estamos aqui p falar sobre o que gostamos que é o Off Road, e acabamos fazendo muitas amizades e não p arrumar briga ou criar intrigas.
E p dar uma agitada no ambiente sempre rola umas alfinetadas rs rs rs.
Da minha parte não guardei magoa nenhuma pelo contrario, pois eu tinha notado que vc não tinha visto que eu e o AKPG estavamos um zuando um com o outro.
Já era e bola p frente.

Abração

AKPG
27/12/2010, 21:32
Abraço

:odedo::odedo:

Não fui... Desisti... Vai ficar pra outra vez....:concordo:

Waldir Carlos
27/12/2010, 22:11

Hein? É aquele video de 800 GB quiôcê liberou prêu, via FTP? Download de duas noites; seguidas? :shock::mrgreen:. Dê [...ui!] teu jeito aí. Queremos o video, editado, até o final de amanhã. Começou :mrgreen::putz:?

[]s

Davi Gonçalves
27/12/2010, 22:20
:odedo::odedo:

Não fui... Desisti... Vai ficar pra outra vez....:concordo:
Fala Alexandre!!!
Se quiser marcar algo da um grito.
abraço

AKPG
27/12/2010, 22:35
Hein? É aquele video de 800 GB quiôcê liberou prêu, via FTP? Download de duas noites; seguidas? :shock::mrgreen:. Dê [...ui!] teu jeito aí. Queremos o video, editado, até o final de amanhã. Começou :mrgreen::putz:?

[]s
Comecei... E se a internet ai na tua terra é a lenha, aqui onde estou é a sinal de fumaça. Já editei uma parte mas o upload vai demorar.... Quem sabe ainda sai este ano!!!:mrgreen:

AKPG
27/12/2010, 22:36
Fala Alexandre!!!
Se quiser marcar algo da um grito.
abraço

De sedan só dá pra ir pro shópis...:mrgreen:

Davi Gonçalves
28/12/2010, 11:26
De sedan só dá pra ir pro shópis...:mrgreen:
Tem restaurante bons em Bragança kkkkkkk
Abraço

Dr. Daniel
28/12/2010, 23:39
Meus parabéns tanto pelo tópico, quanto pela viatura !!! 8-)

AKPG
29/12/2010, 11:27
Meus parabéns tanto pelo tópico, quanto pela viatura !!! 8-)

Valeu!!!:concordo:

AKPG
29/12/2010, 11:29
Segue o vídeo da trilha com a câmera on-board. Esta parte é apenas o deslocamento para a trilha. Falta ainda editar o resto...

http://www.youtube.com/watch?v=yg6I-1QRGgY

Davi Gonçalves
29/12/2010, 12:47
Segue o vídeo da trilha com a câmera on-board. Esta parte é apenas o deslocamento para a trilha. Falta ainda editar o resto...

http://www.youtube.com/watch?v=yg6I-1QRGgY
Animal a trilha.
Quero fazer ela com a F.
Será que da conta??
Abraço

Thulio Alexandre
29/12/2010, 14:04
A sua viatura tá show, tenho me inspirado muito no seu tópico pra tirar idéias de monstrificação do meu 2005, tô começando a pensar em pneus maiores que os atuais YOKOHAMA 33", parachoques by Retifica Central (do nosso amigo Elmer), alem de outras perfumarias :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Não sei se te interessa, mas tem um amigo que tá vendendo um jogo de pneus recapados pela 3K, no modelo Guerra 37", aro 17, montados em rodas Mickei Thonpsom (acho escreve assim :shock:), e o preço tá bem convidativo...

Se tiveres interresse, entra em contato com o elmer, que ele te dá detalhes do produto...

Valeu!!!

Tô acompanhando o tópico :dance::dance::dance:

Be Trindade
29/12/2010, 15:10
Alexandre,
qual era o menor pneu que a galera ta usando nesse video???
Valeuuu!

AKPG
29/12/2010, 15:31
Animal a trilha.
Quero fazer ela com a F.
Será que da conta??
Abraço
Davi,
Claro que sua F dá conta sim. Se não passar, nós largamos ela por lá mesmo...:mrgreen::odedo:

AKPG
29/12/2010, 15:33
A sua viatura tá show, tenho me inspirado muito no seu tópico pra tirar idéias de monstrificação do meu 2005, tô começando a pensar em pneus maiores que os atuais YOKOHAMA 33", parachoques by Retifica Central (do nosso amigo Elmer), alem de outras perfumarias :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Não sei se te interessa, mas tem um amigo que tá vendendo um jogo de pneus recapados pela 3K, no modelo Guerra 37", aro 17, montados em rodas Mickei Thonpsom (acho escreve assim :shock:), e o preço tá bem convidativo...

Se tiveres interresse, entra em contato com o elmer, que ele te dá detalhes do produto...

Valeu!!!

Tô acompanhando o tópico :dance::dance::dance:
Thulio,

Valeu pelo elogio. No que eu puder ajudar, conte comigo!!!

Quanto aos pneus, não estou querendo trocar nada no momento, mas em todo caso, pede para o Elmer me passar por email, ok? Sabe como é.... hehehehehehe

Abraço.

AKPG
29/12/2010, 15:34
Alexandre,
qual era o menor pneu que a galera ta usando nesse video???
Valeuuu!
Be,
O JPX tinha pneu 33, o Troller RF estava com Mudzilla 35, o meu com 37 e o Wrangler com 39,5.

Abraço,

Be Trindade
29/12/2010, 15:52
perguntei isso pq na bocaina (Trilha que fizemos ontem) os facoes estavam altos e duros no meio (uiiiiiiiiiiiiii)... deixando assim o troller com 33 e com 35 agarrados!!! tava brabo!!! so de guincho!!

Abs!

Davi Gonçalves
29/12/2010, 17:06
Valeu Alexandre...
Vc já esta convidado a vir fazer uma trilha aqui na minha cidade p deixar seu troller na montanha :odedo::odedo::odedo::odedo:
Ou a F puxa vc :mrgreen::mrgreen:

AKPG
29/12/2010, 21:13
perguntei isso pq na bocaina (Trilha que fizemos ontem) os facoes estavam altos e duros no meio (uiiiiiiiiiiiiii)... deixando assim o troller com 33 e com 35 agarrados!!! tava brabo!!! so de guincho!!

Abs!
Eu percebi bem o problema quando estava rebocando, seja o JPX como o Troller com 35. Tinha hora que eles agarravam no chão e ai eu acabava atolando. Ai era soltar o carro e eu conseguia sair...

AKPG
29/12/2010, 21:14
Valeu Alexandre...
Vc já esta convidado a vir fazer uma trilha aqui na minha cidade p deixar seu troller na montanha :odedo::odedo::odedo::odedo:
Ou a F puxa vc :mrgreen::mrgreen:
Vamos marcar sim. Acho q na semana que vem dá pra fazermos algo. Sua F já tá ok pra rodar? Não sabia que ela tinha ficado pronta...

E se precisar, eu reboco. Não vou deixar o amigo ficar sofrendo de deixar o carro lá no meio do mato...:twisted::mrgreen::odedo:

Davi Gonçalves
29/12/2010, 21:36
Vamos marcar sim. Acho q na semana que vem dá pra fazermos algo. Sua F já tá ok pra rodar? Não sabia que ela tinha ficado pronta...

E se precisar, eu reboco. Não vou deixar o amigo ficar sofrendo de deixar o carro lá no meio do mato...:twisted::mrgreen::odedo:
Andar ela sempre andou, a unica coisa q ela não faz é andar com força propria, puxado arrastado empurrado ela ja anda kkkkkkkkkkk
Vou de Zeca com vc kkkkkk
Abs

AKPG
30/12/2010, 09:44
Andar ela sempre andou, a unica coisa q ela não faz é andar com força propria, puxado arrastado empurrado ela ja anda kkkkkkkkkkk
Vou de Zeca com vc kkkkkk
Abs
kkkkkkkkkkkkkk
Tindi...:razz::)

AKPG
04/01/2011, 08:54
Seguem algumas fotos comparando o conjunto pneu/roda original do Troller com o conjunto que está rodando no meu carro.
Este pneu/roda 37 é o meu estepe. Como ainda não consegui uma solução para colocá-lo no carro, estou rodando com o estepe original, somente para servir de enfeite...

Sidnei
04/01/2011, 09:13
Pela foto está parecendo que tem uns 18cm de diferença na altura, o que daria em torno de 9cm a mais de vão livre no carro, é isso mesmo?

AKPG
04/01/2011, 09:23
É isso por ai. Se não me engano, meu carro está com 29,5 cm de vão livre no diferencial. E o orignal é 21,5. Ou seja, meu ganho foi de 8 cm.

Thulio Alexandre
04/01/2011, 11:34
É isso por ai. Se não me engano, meu carro está com 29,5 cm de vão livre no diferencial. E o orignal é 21,5. Ou seja, meu ganho foi de 8 cm.

Cada dia tenho mais vontade de partir pra esses tais 37", um vão livre de 29'5 seria excelente aqui pra nossa região de serra...

O que mais me preocupa em relação a pneus tão grandes é o curso de suspensão, que original não é nada bom, o que vc melhorou em relação a esse problema, que na minha opinião é uma das deficiencias do nosso amado troller???

Continuo de :shock: no tópico

CAVESO
04/01/2011, 13:27
Alexandre,

Agora sim, estreando no barro (lá nos eua isso não existe, rs), o que achou do desempenho do km2 no terreno?

Abs

AKPG
04/01/2011, 15:44
Cada dia tenho mais vontade de partir pra esses tais 37", um vão livre de 29'5 seria excelente aqui pra nossa região de serra...

O que mais me preocupa em relação a pneus tão grandes é o curso de suspensão, que original não é nada bom, o que vc melhorou em relação a esse problema, que na minha opinião é uma das deficiencias do nosso amado troller???

Continuo de :shock: no tópico
Thulio,
Eu considero que o troller não tem suspensão!!! heheheeheh
Por isso, como já era ruim, ficou um pouco pior... hehehehehe

O que eu fiz colocando calços de 4cm no eixo traseiro e 3 no dianteiro não mudou muita coisa no comportamento do carro. Só quando passo em lombadas com alguma velocidade que sinto o amortecedor batendo. Por isto, no futuro vou colocar um amortecedor um pouco maior. Mas como sempre falo, a suspensão do troller é ruim e qq coisa uma roda sai do chão. Por isso que uso bloqueio 100% nos dois eixos...

Abraço,

AKPG
04/01/2011, 15:46
Alexandre,

Agora sim, estreando no barro (lá nos eua isso não existe, rs), o que achou do desempenho do km2 no terreno?

Abs
Carlos,
Estão aprovados. Em todos os terrenos. Eles são bons de asfalto seco ou molhado e no barro não deixaram à desejar. Ou seja, se vai usar em todos os terrenos, o desempenho dele acaba sendo muito bom. Eu recomendo!!!

Abraço,

CAVESO
04/01/2011, 16:03
Carlos,
Estão aprovados. Em todos os terrenos. Eles são bons de asfalto seco ou molhado e no barro não deixaram à desejar. Ou seja, se vai usar em todos os terrenos, o desempenho dele acaba sendo muito bom. Eu recomendo!!!

Abraço,

Maravilha de notícia! :dance:

Valeu!

carburador4x4
04/01/2011, 22:39
Alexandre,

Parabéns pela viatura, pelas trilhas e pelo tópico!! :concordo: :concordo:
Aqui em Minas, para acharmos uma lama do nível desta onde a retro auxiliou..... quase sem chances!! :putz: :putz:Pra vc ter ideia, foi uma turma daqui de BH para rodar aí no Cammel!!

Em compensação, quando vc quiser testar a viatura em paredões, pedreiras, erosões "monstras", pode vir aqui pra BH!! :mrgreen: :mrgreen:

Um abraço!

AKPG
04/01/2011, 23:04
Alexandre,

Parabéns pela viatura, pelas trilhas e pelo tópico!! :concordo: :concordo:
Aqui em Minas, para acharmos uma lama do nível desta onde a retro auxiliou..... quase sem chances!! :putz: :putz:Pra vc ter ideia, foi uma turma daqui de BH para rodar aí no Cammel!!

Em compensação, quando vc quiser testar a viatura em paredões, pedreiras, erosões "monstras", pode vir aqui pra BH!! :mrgreen: :mrgreen:

Um abraço!
Carbura, valeu!!!

Eu estive ai em BH em 2007 e fiz duas trilhas que não me lembro o nome agora. Acho q foi Lair e Corcovas... Estava com meu grande amigo Wagner Fraga que faleceu em 2008. Depois disto não animei mais de ir para BH... Mas quem sabe um dia eu marco algo ai prá visitar o6!!!!

Abraço,

carburador4x4
04/01/2011, 23:22
Carbura, valeu!!!

Eu estive ai em BH em 2007 e fiz duas trilhas que não me lembro o nome agora. Acho q foi Lair e Corcovas... Estava com meu grande amigo Wagner Fraga que faleceu em 2008. Depois disto não animei mais de ir para BH... Mas quem sabe um dia eu marco algo ai prá visitar o6!!!!

Abraço,

Se foram só duas, a chance de ser Lair e Corcovas é muito grande! :concordo: Hoje Lair está fechada! :(

Teve uma turma de SP do TC que veio aqui em BH e subiu Galopeira e outras com o Marcos Aguiar, Norival e mais uma galera aqui de BH! Nesta época eu já tinha o Troller, mas rodava nas trilhas pesadas de Willys!! Encontrei com eles, por coincidência, aoi final da Galopeira!

Já está na hora de marcarmos um novo "intercambio": uma turma de BH vai para alguma trilha de SP e depois a turma de SP vem para BH!!

Quanto ao Wagner, realmente perdemos um grande parceiro!! :cry: :cry: :cry:

AKPG
05/01/2011, 08:41
Se foram só duas, a chance de ser Lair e Corcovas é muito grande! :concordo: Hoje Lair está fechada! :(

Teve uma turma de SP do TC que veio aqui em BH e subiu Galopeira e outras com o Marcos Aguiar, Norival e mais uma galera aqui de BH! Nesta época eu já tinha o Troller, mas rodava nas trilhas pesadas de Willys!! Encontrei com eles, por coincidência, aoi final da Galopeira!

Já está na hora de marcarmos um novo "intercambio": uma turma de BH vai para alguma trilha de SP e depois a turma de SP vem para BH!!

Quanto ao Wagner, realmente perdemos um grande parceiro!! :cry: :cry: :cry:
Acompanhei o último intercâmbio pelo TC. Vamos ver se marcamos outro em breve.

Abraço,

AKPG
11/01/2011, 17:20
Tampas de diferencial ARB instaladas. Fotos amanhã!!!

Davi Gonçalves
11/01/2011, 17:24
Tá boy heim??
Preciso falar com vc por esses dias p tirar umas duvidas....

abraços

AKPG
11/01/2011, 17:28
É pra poder ir pro shópis com segurança...

Me liga qdo quiser.

Davi Gonçalves
11/01/2011, 17:35
É pra poder ir pro shópis com segurança...

Me liga qdo quiser.
Blz assim q eu ficar louco de vez te ligo kkkkkk

abraços

AKPG
11/01/2011, 17:36
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Então não vai demorar....

carburador4x4
11/01/2011, 19:14

Comprou onde as tampas?? Pagou quanto??? :pensativo: :pensativo:

AKPG
12/01/2011, 08:05
Carbura, comprei as tampas nos EUA e trouxe na mala. Já fazem um 6 meses que comprei e por isto não me lembro quanto paguei.

Abraço,

carburador4x4
12/01/2011, 08:45
Carbura, comprei as tampas nos EUA e trouxe na mala. Já fazem um 6 meses que comprei e por isto não me lembro quanto paguei.

Abraço,

OK!! Valeu!!:concordo:

Waldir Carlos
12/01/2011, 22:15

Cadê as fotos das http://www.arb.com.au/products/arb-air-lockers-accessories/arb-diff-covers/ ? :parede::parede:

Agora quero ver as "tampas" amarronzadas na trilha do Cachorro Louco. Ou seria, reluzentes nuShopis? :mrgreen::mrgreen:

:concordo::concordo:

[]s

AKPG
14/01/2011, 07:33
Cadê as fotos das http://www.arb.com.au/products/arb-air-lockers-accessories/arb-diff-covers/ ? :parede::parede:

Agora quero ver as "tampas" amarronzadas na trilha do Cachorro Louco. Ou seria, reluzentes nuShopis? :mrgreen::mrgreen:

[]s

Seguem algumas fotos, com qualidade Petit :mrgreen:

Sidnei
14/01/2011, 07:53

Igualzinha a original... :mrgreen:

AKPG
14/01/2011, 08:05
Igualzinha a original... :mrgreen:
A qualidade do material é de deixar qq um de boca aberta...

Pequeno jr
14/01/2011, 09:59

Qualidade Petit o kct !!!

Minhas fotos são com qualidade para estar na primeira página de jornaizinhos como o Washington post para cima.

Waldir Carlos
14/01/2011, 10:01

É como sempre afirmo. Pneu BF MUD e essas "panelas vérmêias" são mais bonitas que o bugão :mrgreen::mrgreen:. Vai sujar, ou manter reluzente? :putz::razz:

:palmas::concordo:

[]s

Pequeno jr
14/01/2011, 10:03
Praga,

Como tu resolveu o lance do suspiro da Tampa ???

AKPG
14/01/2011, 10:59
É como sempre afirmo. Pneu BF MUD e essas "panelas vérmêias" são mais bonitas que o bugão :mrgreen::mrgreen:. Vai sujar, ou manter reluzente? :putz::razz:

:palmas::concordo:

[]s

Véio, só tenho uma coisa a dizer procê: :odedo:

AKPG
14/01/2011, 11:01
Praga,

Como tu resolveu o lance do suspiro da Tampa ???
Tu tá cego???
Não viu lá na foto o niple que rosqueei na tampa dianteira?
Veja a foto do bichin...

leobnaval
14/01/2011, 11:33
Tu tá cego???
Veja a foto do bichin...

O PJ deu mancada heim :oops:...

Parabéns Ale, show as tampas :mrgreen:

Waldir Carlos
14/01/2011, 11:36
Tu tá cego???
Veja a foto do bichin...

Hein? "Bichin", seria esse niple adaptador, com terminal para mangueira flexível [aeroquip?]? :mrgreen::mrgreen:

Show, Alê. Agora é sujar essa "panela vrémêia".

REEDIT: Coloca "abraçadeiras" nas mangueiras de respiro! Se essa porr@ soltar?

[]s

Pequeno jr
14/01/2011, 11:40
Tu tá cego???
Veja a foto do bichin...

Animal de 4 patas .. posta todo o serviço como foi feito .. eu vi o Niple.

Essa é a melhor solução?

Isso que quero saber ..

RONIE_VALIM
14/01/2011, 12:00
Olá Alexandre,

Me diz uma coisa, o cabo sintético que aparece montado nas primeiras fotos é 5/16 ou 3/8? Aparentemente está super-dimensionado, não?

Valeu!

AKPG
14/01/2011, 12:16
O PJ deu mancada heim :oops:...

Parabéns Ale, show as tampas :mrgreen:

Léo,
Não liga não... O Petit é burrobagaraio...:odedo:

AKPG
14/01/2011, 12:17
Hein? "Bichin", seria esse niple adaptador, com terminal para mangueira flexível [aeroquip?]? :mrgreen::mrgreen:

Show, Alê. Agora é sujar essa "panela vrémêia".

REEDIT: Coloca "abraçadeiras" nas mangueiras de respiro! Se essa porr@ soltar?

[]s
Véio, as abraçadeiras já estão no devido lugar...:concordo:

AKPG
14/01/2011, 12:23
Animal de 4 patas .. posta todo o serviço como foi feito .. eu vi o Niple.

Essa é a melhor solução?

Isso que quero saber ..

Ooooooooooooooo KCT!!!

Não tem segredo nenhum.
Além do niple que comprei, precisei também de mais 4 parafusos com aproximadamente um cm mais comprido que os originais pequenos que vieram com a tampa.
Usei 3 na tampa traseira para prender o suporte da auto-regulagem do freio e um na tampa dianteira para prender o suporte da mangueira do respiro.

Sinceramente: não gostei da solução do niple e vou ter que achar outra. A rosca do niple é um pouco diferente da rosca do bujão da tampa e por este motivo, ao rosquear, vc precebe que ele não entra justo. Coloquei duas arruelas de borracha para ver se vai vedar direito mas não gostei muito disto não. Vou ter que ficar monitorando até eu estudar algo melhor. Se é que vou encontrar...

AKPG
14/01/2011, 12:23
Olá Alexandre,

Me diz uma coisa, o cabo sintético que aparece montado nas primeiras fotos é 5/16 ou 3/8? Aparentemente está super-dimensionado, não?

Valeu!
Ronie,
O cabo que coloquei é de 3/8. Escolhi assim justamente para ficar mais forte do que em relação ao cabo original do guincho, que é de 5/16.

Abraço,

RONIE_VALIM
14/01/2011, 12:27
Ronie,
O cabo que coloquei é de 3/8. Escolhi assim justamente para ficar mais forte do que em relação ao cabo original do guincho, que é de 5/16.

Abraço,

Como meu suporte de guincho é removível, estou sofrendo com o peso total para tirar e colocar!
Com sua experiência, você acha que para uso exporádico o de 5/16 já dá conta na pick-up?
Ou será que justamente neste uso exporádico posso ter dor de cabeça?

Abraço;
Ronie.

AKPG
14/01/2011, 12:32
Como meu suporte de guincho é removível, estou sofrendo com o peso total para tirar e colocar!
Com sua experiência, você acha que para uso exporádico o de 5/16 já dá conta na pick-up?
Ou será que justamente neste uso exporádico posso ter dor de cabeça?

Abraço;
Ronie.
Pode colocar o de 5/16 tranquilamente. Ele dá conta do recado sim. Eu usava 5/16 no meu outro Troller e nunca tive problemas...

leobnaval
14/01/2011, 12:33
Sinceramente: não gostei da solução do niple e vou ter que achar outra. A rosca do niple é um pouco diferente da rosca do bujão da tampa e por este motivo, ao rosquear, vc precebe que ele não entra justo. Coloquei duas arruelas de borracha para ver se vai vedar direito mas não gostei muito disto não. Vou ter que ficar monitorando até eu estudar algo melhor. Se é que vou encontrar...

Alexandre a rosca não deu certo porque provavelmente a rosca que veio na tampa é em polegada ou milimetros e a rosca do espigão (niple) geralmente é NPT, para ficar um encaixe perfeito ou você altera a rosca da tampa ou altera a rosca do espigão, porém nesse caso como os diâmetro já estão próximos até pelo fato deles rosquearem, qualquer alteração na rosca de um ou outro vai acabar afetando os fios da rosca (seja da tampa ou do espigão).

O modo mais fácil é fazer uma buchinha com rosca externa da tampa e rosca interna NPT, aí você só troca o espigão por um com rosca menor e mesmo diâmetro para a saída para a mangueira.:concordo:

[]s

AKPG
14/01/2011, 12:36
Alexandre a rosca não deu certo porque provavelmente a rosca que veio na tampa é em polegada ou milimetros e a rosca do espigão (niple) geralmente é NPT, para ficar um encaixe perfeito ou você altera a rosca da tampa ou altera a rosca do espigão, porém nesse caso como os diâmetro já estão próximos até pelo fato deles rosquearem, qualquer alteração na rosca de um ou outro vai acabar afetando os fios da rosca (seja da tampa ou do espigão).

O modo mais fácil é fazer uma buchinha com rosca externa da tampa e rosca interna NPT, aí você só troca o espigão por um com rosca menor e mesmo diâmetro para a saída para a mangueira.:concordo:

[]s
Esta pode ser uma saída Leo. Obrigado!!!

Também pensei em mandar fazer um outro niple, mas com a rosca correta. Vou consultar um torneiro para ver se ele consegue fazer da forma correta.

Abraço,

Waldir Carlos
14/01/2011, 12:56
Alê, o Leo já alertou, mas nunca é demais ajudar:

Se a spec da rosca do niple é diferente da ARB, é prudente reparar, hein? Geralmente, o lado mais frágil sofre avarias. Pelas imagens, acredito que o material do niple adaptador é mais "resistente", se comparados à usinagem ID da ARB. Mesmo que standard em polegadas, ou milímetros, os "fios-de-rosca" precisam ser compatíveis 100%!

Sei quiôcê tem "bagagem" [... na traseira!], mas vê essa porr@ aí.

[]s

AKPG
14/01/2011, 13:00
Alê, o Leo já alertou, mas nunca é demais ajudar:

Se a spec da rosca do niple é diferente da ARB, é prudente reparar, hein? Geralmente, o lado mais frágil sofre avarias. Pelas imagens, acredito que o material do niple adaptador é mais "resistente", se comparados à usinagem ID da ARB. Mesmo que standard em polegadas, ou milímetros, os "fios-de-rosca" precisam ser compatíveis 100%!

Sei quiôcê tem "bagagem" [... na traseira!], mas vê essa porr@ aí.

[]s
Como este fds o meu carro só vai "pro shópis", não tem perigo de entrar água no diferencial (se bem que pelo tanto que tem chovido aqui... sei não)...

Semana que vem vou ver isto direito...

RONIE_VALIM
14/01/2011, 13:10
Blz Alexandre, vlw :concordo:

Só para concluir, você conhece a marca Viking Offroad que é vendida na Quadratec? Sabe se é boa?!

Abs!

Waldir Carlos
14/01/2011, 13:30
Ronie, o Alê deve saber melhor, mas já adianto que o cabo sintético Kevlar e o fairlead que comprei para o 9500Ti são da Viking. Recentemente, comprei também esse item do link:

http://www.winchline.com/images-products/hitch-pin-L.gif

Produtos bem projetados e construídos.

[]s

RONIE_VALIM
14/01/2011, 13:35
Nossa! Que peça linda!

Sobre o cabo, a qualidade é excepcional como este ponto de ancoragem?
Você comprou o cabo onde?

Abs!

AKPG
14/01/2011, 13:37
Ronie,
Como o Waldir falou, eu conheço sim a Viking. Eu compraria sem problemas.

Waldir, o cabo que vc usa, se não me engano é da AMSteel Blue.

Waldir Carlos
14/01/2011, 14:14
Nossa! Que peça linda!

Sobre o cabo, a qualidade é excepcional como este ponto de ancoragem?
Você comprou o cabo onde?

Abs!

Ronie, o Kevlar e o fairlead [http://www.winchline.com/images-products/Viking-350L.gif ] vieram do TX. O "ponto de resgate" ainda está em trânsito, USPS. Alê, quando eu chegar em casa vou conferir, mas acho que o cabo é VO.

REEDIT: Sorry, but acho que o Alê está certo: http://www.offroaders.com/directory/products/Amsteel-Blue-Synthetic-Winch-Line.htm .

[]s

RONIE_VALIM
14/01/2011, 14:18
Blz Waldir! :concordo:
Obs.: muita coisa bacana nessa loja...
Abs!

Jera
14/01/2011, 22:19
q beleza de topico!!!

cara....eu teria o maior ciúmes dessas tampas arb!!!! depois de sujar eu ia limpá-las com pano de micro fibra e lustrá-las. e depois deitar no chão e ficar namorando pelo resto do dia!!!! kkkkkkk

alexandre, qnts kg +- um cabo sintético é mais leve q o de aço?!?!.....vejo na net guinchos com 45-60kg.....esses mesmos guinchos pesariam com o cabo sintetico uns 25-40kg +- ?!?!?

leobnaval
15/01/2011, 11:19
Jera o negócio é você descobrir ou pesquisar na internet em algum catálogo de cabo de aço, o peso por metro, então você verifica na especificação do guincho quantos metros e o diâmetro dele, pronto vai da pra estimar bem o peso só do cabo de aço.
Já o cabo de kevlar deve ser uma pena perto dele.

[]s

AKPG
15/01/2011, 11:22
q beleza de topico!!!

cara....eu teria o maior ciúmes dessas tampas arb!!!! depois de sujar eu ia limpá-las com pano de micro fibra e lustrá-las. e depois deitar no chão e ficar namorando pelo resto do dia!!!! kkkkkkk

alexandre, qnts kg +- um cabo sintético é mais leve q o de aço?!?!.....vejo na net guinchos com 45-60kg.....esses mesmos guinchos pesariam com o cabo sintetico uns 25-40kg +- ?!?!?
Jera,
Eu estimo que o peso do cabo de aço do meu guincho seja por volta de uns 15kg.
Já o cabo de kevlar deve pesar uns 2 kg. É uma boa diferença. Mas o que é melhor mesmo é a praticidade para usar o kevlar. Muito melhor para mexer, sem contar que em caso de arrebentar, ele não terá o efeito chicote que existe no cabo de aço.
Este é um investimento que na minha opinião, vale cada centavo.

Abraço,

fernandotf
15/01/2011, 11:26
Jera,
Eu estimo que o peso do cabo de aço do meu guincho seja por volta de uns 15kg.
Já o cabo de kevlar deve pesar uns 2 kg. É uma boa diferença. Mas o que é melhor mesmo é a praticidade para usar o kevlar. Muito melhor para mexer, sem contar que em caso de arrebentar, ele não terá o efeito chicote que existe no cabo de aço.
Este é um investimento que na minha opinião, vale cada centavo.
Abraço,

AKPG, e quanto a durabilidade e resistência? Falam que se o cabo encostar em uma pedra enquanto estiver tracionado, ele arrebenta... é assim mesmo? existem proteções?

Acho o cabo de Kevlar mais bonito e mais leve... estou pensando em comprar, mas fico com o receio quanto a durabilidade...

AKPG
15/01/2011, 11:33
AKPG, e quanto a durabilidade e resistência? Falam que se o cabo encostar em uma pedra enquanto estiver tracionado, ele arrebenta... é assim mesmo? existem proteções?

Acho o cabo de Kevlar mais bonito e mais leve... estou pensando em comprar, mas fico com o receio quanto a durabilidade...
Isso mesmo. Tem que tomar cuidado com cantos vivos.
Para isto ele vem com uma espécie de camisinha, que vc leva até o ponto onde pode haver contato com algum canto ou pedra.
A resistência dele é a mesma do cabo de aço, só que ele é vulnerável às pedras. Por isto tem que saber usar e tomando alguns cuidados, vc terá cabo para a vida toda.

Outra coisa: dizem que ele não gosta muito de sol e o interessante seria manter uma capa ou algo que pudesse cobri-lo quando não está em uso. Ainda não fiz isto no meu e nem sei se vou fazer...

Abraço,

leobnaval
15/01/2011, 11:38
I
Outra coisa: dizem que ele não gosta muito de sol e o interessante seria manter uma capa ou algo que pudesse cobri-lo quando não está em uso. Ainda não fiz isto no meu e nem sei se vou fazer...

O Ale isso aí é bom você fazer porque você não usa o guincho mesmo e deixar ele parado no shoppis tomando sol sempre no mesmo ponto do cabo pode degradar o material a longo prazo :mrgreen: kkkkkkkkk ou senão desenrola o cabo e passa um protetor solar fator 50 ou maior :odedo:............

[]s

AKPG
15/01/2011, 11:40
O Ale isso aí é bom você fazer porque você não usa o guincho mesmo e deixar ele parado no shoppis tomando sol sempre no mesmo ponto do cabo pode degradar o material a longo prazo :mrgreen: kkkkkkkkk ou senão desenrola o cabo e passa um protetor solar fator 50 ou maior :odedo:............

[]s
kkkkkkkkkkkkkkkk

VSF!!!!:odedo::odedo:

Meu carro não toma sol... Ele tem a pele sensível e não saio com ele quando está muito quente...:twisted::mrgreen:

leobnaval
15/01/2011, 11:43
Verdade ele é albino....kkkkkk

Waldir Carlos
15/01/2011, 12:46
Isso aí. Dica que o Alê me deu [...ui!]. O meu veio com essa "bainha":

http://winchline.com/images-products/viking-Rrockguard3-L.gif
http://winchline.com/images-products/viking-Rrockguard-L.gif
http://winchline.com/images-products/viking-Rrockguard2-L.gif

[]s

Waldir Carlos
15/01/2011, 12:55
Alê, permissão para "atravessar" o tópico mais um pouquinho. Acho que ôcê já tinha alertado, mas lá vai. Achei muito importante essa orientação aqui:

http://winchline.com/images-banners/wincmount-brkt-correct-P.gif

[]s

AKPG
15/01/2011, 12:59
Alê, permissão para "atravessar" o tópico mais um pouquinho. Acho que ôcê já tinha alertado, mas lá vai. Achei muito importante essa orientação aqui:

http://winchline.com/images-banners/wincmount-brkt-correct-P.gif

[]s
Véio, fique à vontade em postar informações.

Waldir Carlos
15/01/2011, 13:00
kkkkkkkkkkkkkkkk

VSF!!!!:odedo::odedo:

Meu carro não toma sol... Ele tem a pele sensível e não saio com ele quando está muito quente...:twisted::mrgreen:

Esse Trollha só "fez" uma trilha! Maior parte do tempo na Marginal do "Têtê" ou na garagem do AP :mrgreen::mrgreen:.

[]s

AKPG
15/01/2011, 13:04
Esse Trollha só "fez" uma trilha! Maior parte do tempo na Marginal do "Têtê" ou na garagem do AP :mrgreen::mrgreen:.

[]s

Garagem do AP, né???

gnecchi
25/01/2011, 15:09
KCT Alê.... nem sabia que tinha voltado.

Parabéns pela nova viatura :palmas::palmas:

Agora estou em administração de shopping e no final do ano o bicho pega com a correria dos jipeiros de shopis :mrgreen:.

Aproveitei para pegar férias em janeiro e hj é meu último dia de folga.... amanhã volto ao batente e aos poucos vou acertar a agenda para fazermos alguma trilha juntos.

[]s e parabéns novamente :concordo:

AKPG
25/01/2011, 20:25
Graaaande Marcos!!! Tô de volta sim e já com a viatura pronta pra bagaceira!!!

Precisamos marcar algo sim. Nem que seja a estradinha que vai até o cachorro. Se conseguirmos chegar até a entrada da trilha já dá pra ser dar por contente!!!

Precisamos tomar um café qq hora destas, ok?

Abraço,

Davi Gonçalves
25/01/2011, 20:43
Garagem do AP, né???
Trilha que é bom??? NADA....
KKKKKKK
Vou te falar q este troller só anda na Fernão Dias kkkkkk
E pelo visto nem terra pega no sítio kkkkk
Precisa aparecer Alexandre....

abraços

AKPG
25/01/2011, 20:45
Trilha que é bom??? NADA....
KKKKKKK
Vou te falar q este troller só anda na Fernão Dias kkkkkk
E pelo visto nem terra pega no sítio kkkkk
Precisa aparecer Alexandre....

abraços
Depois posto umas fotinhas dele trabalhando neste fds...

E antes que eu me esqueça, :odedo::odedo:

Davi Gonçalves
25/01/2011, 20:48
Depois posto umas fotinhas dele trabalhando neste fds...

E antes que eu me esqueça, :odedo::odedo:
Esqueci que ele é seu tratroller kkkkk
Usa p arar a fazenda tbm???
Ou só p tirar a graminha cortada? kkkkk

AKPG
25/01/2011, 20:56
Esqueci que ele é seu tratroller kkkkk
Usa p arar a fazenda tbm???
Ou só p tirar a graminha cortada? kkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkk

Desta vez foi usado somente para puxar uns gravetos...:dance::palmas:

O arado ainda não ficou pronto, mas em breve dou um jeito nisto!!!:twisted::mrgreen:

Davi Gonçalves
25/01/2011, 20:58
kkkkkkkkkkkkkkkk

Desta vez foi usado somente para puxar uns gravetos...:dance::palmas:

O arado ainda não ficou pronto, mas em breve dou um jeito nisto!!!:twisted::mrgreen:
Como não é um carro de trilha vc deveria mudar o nome do topico para "Tratroller do AKPG com pneu 37" kkkkkkk
Vc vai p Cabreuva??

AKPG
26/01/2011, 09:16
Mandei fazer uma tampa com respiro para o diferencial dianteiro, com a rosca adequada.

Desculpem a qualidade das fotos...:mrgreen:

AKPG
26/01/2011, 09:18
Como não é um carro de trilha vc deveria mudar o nome do topico para "Tratroller do AKPG com pneu 37" kkkkkkk
Vc vai p Cabreuva??
Hehehehehehe... Vou mudar o nome não... Quem sabe quando vierem pneus 44 ai posso pensar no assunto...:mrgreen::odedo:

Não vou para Cabreuva. To sem alvará...:parede::putz:

Davi Gonçalves
26/01/2011, 10:00
Hehehehehehe... Vou mudar o nome não... Quem sabe quando vierem pneus 44 ai posso pensar no assunto...:mrgreen::odedo:

Não vou para Cabreuva. To sem alvará...:parede::putz:
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Se lascou kkkkk
Quem mandar ficar aprontando kkkkkkkkk

Abraço

AKPG
27/01/2011, 20:03
Fotos de parte do trabalho no FDS...

Já que não tinha trilha, foi carregar um pouco de peso pra manter a forma...:mrgreen:

leobnaval
27/01/2011, 21:02
Que isso em Ale!

FDS só levando pau (grosso e fino) atrás kkkkkkkkkkkk

[]s

AKPG
27/01/2011, 21:18
Que isso em Ale!

FDS só levando pau (grosso e fino) átras kkkkkkkkkkkk

[]s

kkkkkkkkk

VSF!!!:odedo::odedo:

Antes levar este tipo de pau, do que outros que existem por ai...:twisted:
Estes que eu levei pelo menos não fazem estrago nos meus fundos...:palmas::dance::mrgreen::mrgreen::mrgreen :

leobnaval
27/01/2011, 21:29
Só doi as costas depois de carregar né? hahahahahaha

reslima
27/01/2011, 21:41
Show de bola!!! se fosse outro, estaria cheio de nhem, nhem, nhem com o troller e não faria isso nunca!!!

Waldir Carlos
27/01/2011, 22:06
Fotos de parte do trabalho no FDS...

Já que não tinha trilha, foi carregar um pouco de peso pra manter a forma...:mrgreen:

São troncos de bananeira, né? :putz::mrgreen: :pensativo::pensativo: Como você conseguiu cortá-los e "extrair" o miolo, para ficarem levinhos? :razz::razz:

[]s

AKPG
28/01/2011, 08:17
Léo,
Já foi hj? Se não foi, vai ok???:mrgreen::odedo:

Reslima,
Como disse no início deste tópico, meu carro é pra fazer tudo: trilha, "shópis", ir ao banco, trabalhar e etc. :dance::dance: Carro foi feito pra usar e o meu, eu uso mesmo!!!:palmas::concordo:

Véio,:pensativo::pensativo:
Ia responder procê mas me lembrei novamente do estatudo do idoso.:parede: Então vai somente um bom dia procêtumém!!!!:odedo:

Waldir Carlos
28/01/2011, 21:05
Véio,:pensativo::pensativo:
Ia responder procê mas me lembrei novamente do estatudo do idoso.:parede: Então vai somente um bom dia procêtumém!!!!:odedo:

Muita calma nessas horas :mrgreen::mrgreen:. Alê, acho que você deveria mandar instalar aquelas "chapas" tipo Land 90, no jipão.

[]s