Ver Versão Completa : Bloqueio a ar Micromaq
Jorge Grego
08/04/2005, 18:24
Lançamento : Bloqueio 100% Micromaq.
Caros amigos recebi este email hoje.
Já tinha falado com o pessoal da Micromaq e eles tinham me avisado que em breve estariam lançando este bloequeio, anida não sei o preço.
Segue o site abaixo.
http://www.micromaq.com.br/bloqueio/
Abraços
Jorge
andretomasi
08/04/2005, 18:39
Jorge, esse bloqueio já tem faz tempo.. inclusive já convidei o pessoal da Micromaq pra entrar no fórum pois tinha bastante gente interessada, mas o cara sumiu :roll:
Jorge Grego
08/04/2005, 18:42
Caro keko , este modelo é novo , os antigos vc tinha que mandar o diferencial para eles montarem, este não eles mandam um kit e vc mesmo coloca.
Abraços
Jorge
Elmer_Jeep
08/04/2005, 18:57
É keko, parece q a coisa melhorou mesmo. Entra no link da primeira mensagem aí.
dá até pra ficar brincando, bloqueando e desbloqueando pra ver a figura em movimento. :lol:
Resta saber se na vida real vai atender às necessidades jipeiras.
http://www.micromaq.com.br/bloqueio/e-folder_1.jpg
[]'s
GuTo_Cerulli
08/04/2005, 19:55
Caras,
Gostei...pelo menos da iniciativa...alguém tem valores?
Luis Assis
08/04/2005, 20:16
se o bloqueio presta eu não sei, mas que a animação em flash é super ilustratica, com certeza....
[]´s
Gustavo
andretomasi
08/04/2005, 20:51
A diferença é que eles melhoraram o projeto pra não precisar mais furar a carcaça do diferencial, mas é o mesmo bloqueio de antes!
Ainda estou esperando o Luciano da Micromaq entrar aqui pra responder a dúvidas.. aí poderiamos recorrer ao Bill, Leopoldo, Wallace etc pra "atestar" ou não o bloqueio :D
[ ]´s
Fala Keko! Faz tempo que num te vejo por aqui. Achei bonita a animação. O sistema é bastante simples. Mas realmente gostaria de saber da durabilidade. Sistema pneumático, se não tiver boa precisão de usinagem, acabamento e material de qualidade, pára rapidinho. Seria legal se eles converssassem com a gente aqui no fórum.
[]´s
Estive na Micromaq segunda feira passada, e vi de perto o bloqueio, e apesar de ainda estarem em processo de teste,parece ser resistente e funcional, segunda dia 11/04 estarei lá novamente para buscar umas alavancas, se tiverem algumas perguntas pra ser feita pros proprietarios da Micromaq eu posso levar os questionamentos pro pessoal de lá.
andretomasi
09/04/2005, 16:02
Carlos, pede pro Luciano se cadastrar no fórum e postar aqui detalhes técnicos do bloqueio, dimensionamento, funcionamento e material utilizado, é isso que nos interessa saber, se o bloqueio vai aguentar ou vai abrir o bico depois de um tempo.
Luca, tô sempre por aí, as vezes meio inativo, mas sempre de olho :mrgreen:
[ ]´s
se tiverem algumas perguntas pra ser feita pros proprietarios da Micromaq eu posso levar os questionamentos pro pessoal de lá.
Carlos,
Algumas dúvidas que podem ser levantadas:
1 - Qual o tamanho de pneus que esse bloqueio suporta?
2 - Idem a anterior, só que para o torque do motor. (lembrando que tenho um D44 sendo empurrado por um MWM 4.2 TD)
6 - Finalmente? Qual o valor desse produto?
[]s
Edintruder
09/04/2005, 19:00
Aproveita e questiona se serve no diferencial Corona da Ranger 2.5.
O ponto mais importante neste tipo de bloqueio é a vedação do ar.
Se a vedação se desgastar com o tempo vai ter que abrir tudo só para trocar a mesma.
Ponto que o ARB é bom, mas que nunca vão ser melhor que os OX ou Electrak que não são pneumaticos.
Luciano Oyhama
12/04/2005, 19:26
Olá
Aqui é o Luciano da Micromaq, até que enfim consegui achar vcs, sintam-se a vontade para maiores esclarecimentos do nosso novo sistema blocante, o
Bloqueio 100% Micromaq.
Um abraço a todos.
Olá
Aqui é o Luciano da Micromaq, até que enfim consegui achar vcs, sintam-se a vontade para maiores esclarecimentos do nosso novo sistema blocante, o
Bloqueio 100% Micromaq.
Um abraço a todos.
:D Grande Luciano!!!
:D Seja Bem Vindo ao Fórum 4x4 Brasil!!! É muito bom ter mais um fabricante de peças aqui no fórum!!!
:D Vc podia começar detalhando um pouco a construção do bloqueio, e os testes à que foi submetido. Também se já está rodando em alguma viatura e como se comporta. E também ao que já foi citado:
O ponto mais importante neste tipo de bloqueio é a vedação do ar.
Se a vedação se desgastar com o tempo vai ter que abrir tudo só para trocar a mesma.
E também às outras perguntas que estão logo acima... :wink:
[]'s
Edintruder
12/04/2005, 19:41
Terá algum modelo para o diferencial Corona 8,8" da Ranger? Qual o valor e condições de pagamento.
Luciano Oyhama
12/04/2005, 20:33
Giovani, fico contente pela receptividade,
falando a grosso modo, o bloqueio 100% Micromaq é um equipamento que subistitui a caixa satelite original. A diferença é que quando acionado unifica a rotação dos eixos em 100% e quando o bloqueio esta desecionado, o diferencial tem o seu funcionamento normal.
Elmer_Jeep
12/04/2005, 20:34
Giovani, fico contente pela receptividade,
falando a grosso modo, o bloqueio 100% Micromaq é um equipamento que subistitui a caixa satelite original. A diferença é que quando acionado unifica a rotação dos eixos em 100% e quando o bloqueio esta desecionado, o diferencial tem o seu funcionamento normal.
Boa noite, Luciano às boas vindas :!:
Minhas dúvidas são as mesmas que os amigos citaram acima, desculpe meu "grosso modo" mas todo mundo aqui sabe como funciona um bloqueio de diferencial. :lol:
Então sinta-se à vontade pra ser mais específico nas respostas.
Obrigado. :D
[]'s e sinta-se em casa. 8)
Repetindo as perguntas e acrescendo mais algumas:
1 - Qual o tamanho de pneus que esse bloqueio suporta? (lembrando que o pessoal daqui já está chegando às 40")
2 - Idem a anterior, só que para o torque do motor? (lembrando que tenho um D44 sendo empurrado por um MWM 4.2 TD)
3 - É verdade essa história que podemos ter o bloqueio em formato de kit, sem a necessidade de enviar o eixo para vocês fazerem a instalação?
4 - Existe alguma limitação para eixos do tipo "canela fina"?
5 - Esse equipamento já está rodando em aproximadamente quantas viaturas?
[]´s ansiosos por novidades
Leonardo Raffi
12/04/2005, 21:47
Ola blz, aguardo o valor e se é em kit, temho uma c15 4x4 militar
Luciano,
Bem vindo ao fórum. Todos estamos querendo um bom produto nacional. Se for durável e sem ruídos melhor ainda. Minhas dúvidas são as mesmas dos colegas, somente acrescento:
1) Em casos de eforço extremo, o dispositivo de travamento libera e trava de novo ou se rompe definitivamente?
2) Há algum representante em São Paulo onde se possa ver o conjunto?
3) A que tipo de testes este sistema pneumático foi submetido (teste em bancada, rodoviário, liga desliga)?
Sucesso para vocês.
[]´s
Beto Lacerda
13/04/2005, 10:38
se substitui as cx. satelite , existe algum para as relações longas ???
[]'s
Betão entra no site dos caras, parece que serve pra qq. relação.
Eles estão estudando pra samurai tb.
O unico problema é que não passaram o valor por e-mail.
falando a grosso modo, o bloqueio 100% Micromaq é um equipamento que subistitui a caixa satelite original. A diferença é que quando acionado unifica a rotação dos eixos em 100% e quando o bloqueio esta desecionado, o diferencial tem o seu funcionamento normal
Estatísticas administrativas
Número de Mensagens 108522 Mensagens
Número de Tópicos 8693 Tópicos
Número de Usuários 3834 Usuários
Início dos Fóruns Seg, 3 Março 2003 16:21h Dias que o fórum está ativo 772.00
Luciano acho que vc não pegou o espirito da coisa aqui (Nivel técnico e quantidade de usuarios leia-se possiveis compradores)
Elmer_Jeep
13/04/2005, 15:55
Valeu Caio,
e ainda tem gente q reclama da recepção dos foristas...tsc, tsc, tsc :?
Sa_Mourao
13/04/2005, 16:18
Tah e aí ?
Respostas !?!?!?!?!?!
Me manda um pra mim testar ! :mrgreen:
[ ]s
Luciano Oyhama
13/04/2005, 18:57
Minhas dúvidas são as mesmas que os amigos citaram acima, desculpe meu "grosso modo" mas todo mundo aqui sabe como funciona um bloqueio de diferencial.
Elmer,
Desculpe mais não tive a intenção de mostrar o funcionamento do bloqueio e sim deixar claro que não fabricamos mais o pistão pneumático da versão anterior.
Vamos lá;
Este novo bloqueio foi desenvolvido obedecendo todos os critérios de segurança e qualidade, em comparação com as peças originais; antes de iniciar a usinagem fizemos um ensaio metalográfico, nas peças originais para seguir a risca os conceitos de fabricação alterando apenas o necessário para o funcionamento do bloqueio.
Na fase de testes, instalamos o bloqueio em vários jeeps:
Ex:
Jeep Willys motor AP 2.0 Turbo
Jeep Willys motor opala 4 e 6 cilindros
Uma F-75 motor MWM 2.8 Turbo interculler com pneu 265 75 16" ( BISCOITÃO)
entre outros e o funcionamento foi aprovado.
Dando continuidade a pergunta do fabio:
3 - É verdade essa história que podemos ter o bloqueio em formato de kit, sem a necessidade de enviar o eixo para vocês fazerem a instalação?
4 - Existe alguma limitação para eixos do tipo "canela fina"?
5 - Esse equipamento já está rodando em aproximadamente quantas viaturas?
O pistão pneumático que fabricavamos existia a necessidade do envio do diferencial a nossa sede, com esse novo sistema a peça juntamente com todo o Kit de acionamento será enviado ao cliente. E a instalação pode ser feita em qualquer mecânica de sua cidade. Não existe nenhuma restrição para instalar o bloqueio no diferencial "canela fina".
No momento tenho dois jeep Willys com bloqueio que estam ainda em fase final de testes na parte do acionamento pneumático.
Peço a todos só mais um pouco de paciência na questão do valor do bloqueio, assim que terminarmos os testes com a parte pneumática teremos o valor sendo divulgado.
Sa_Mourao
14/04/2005, 10:49
Lembra de testar com jipes que tenham pneus maiores q 33" ! :wink:
Pq o pessoal akí é só um pouquinho ignorante ! :lol:
[ ]s
leovalle
14/04/2005, 14:15
Galera,
Pra quem for optar por esse bloqueio lembre sempre que ele não pode estar acionado em solo firme e asfalto.
tá no texto do site:
"3. Este sistema tem um desempenho muito bom na pratica do Off-Road , arrancada, trilhas e em todas as situações em que o veículo tenha que enfrentar obstáculos tais como: subidas íngremes, territórios com lama em excesso, onde uma das rodas patina sem transmitir tração ao solo, entre outras situações similares.
4. É muito importante lembrar que o Bloqueio 100% Micromaq, pode ser acionado somente em situações iguais ou semelhantes as mencionadas acima, sendo vedado o acionamento do bloqueio enquanto manobra em solo firme."
[]'s
Eduardo Chaves
15/04/2005, 15:56
Leo,
O ARB por exemplo, não tem esta restrição ?
Ou é uma característica dos bloqueios 100% selecionáveis ? ARB, OX, ElecTrac, Micromaq, etc...
[]'s confusos...
Não. Pode e deve usar bloqueado um ARB, OX, Electrak em pedras e subidas de concreto como da ultima prova do trail.
Acho mais provavel que a escrita do site tenha sido infeliz.
Mas todo o bloqueio deste tipo tem um limite de resistencia, o Bill já destruiu um ARB.
Dos bloqueios selecionaveis citados o OX é disparado o mais forte (ou resistente).
Depois vem o Electrak e finalmente o ARB.
O Micromaq não esta no mercado ainda então não sabemos, mas se o frabicante confirmar essa limitação é certamente o bloqueio mais fraco dos citados.
Um bloquieo como o LockRight não tem este tipo de problema pois normalmente vai pular um dente antes de quebrar.
O Electrak também leva uma vantagem, pois como desativado é o melhor bloqueio de deslizamento limitado que existe; a tendecia é acionar menos o bloqueio total que os seus concorentes. Eventualmente isso pode evitar uma quebra.
K7, Wallace........... :roll:
Não se deve usar NENHUM bloqueio 100% em solo firme. Não tem nada haver com a resistência do dispositivo em si, mas sim, com o resto do trem (semi-eixos, R&P). O escrito do site da Micromaq tá claro e correto, IMNSHO...........
Quanto a sua afirmação que o OX seja disparado o mais forte que os demais desligáveis, gostaria de saber de onde tirou estas informações. Eu não tenho nenhuma experiência com o OX, nem o Electrac, então não me atrevo a falar. Mas pelo que leio no Pirate, o acionamento do OX é uma dor de cabeça só........ E os caras que andam na frente das provas lá, quase todos tem ARBs.
O bloqueio ARB meu que explodiu foi pro saco por causa da coroa e pinhão que detonou, assim levando o bloqueio junto. Ele em si não foi a causa.......
Para o eixo traseiro, um Lock-Right ou Ensimec atende perfeitamente. Até soldado em determinadas aplicações...... Mas na frente, EU sou 100% ARB até que me prove contrário. Do OX tô com pé atrás por tudo que tenho lido. Do Electrac e deste novo nacional, não tenho formado nenhuma opinião, já que não conheço.......
Abraços ARBzados e contentes,
Luciano Oyhama
16/04/2005, 08:23
Fala pessoal
As alterações no site www.micromaq.com.br ja estão sendo providenciadas, pois o bloqueio e as descrições que la estam referem-se ao pistão pneumático que não fabricamos mais. Uma midia esta disponivel para ver o funcionamento do bloqueio que estara sendo lançado oficialmente na Fenajeep de 26 à 29 de maio.
Luciano Oyhama
16/04/2005, 08:24
Há o endereço da midia é www.micromaq.com.br/bloqueio
Bill a informação é do Silvio e do pessoal que vende e usa nos EUA!
Então voce e todos mundo que tem bloqueio de acionamento subiu o paredão da prova de trial sem bloquear então!
O acionamento do OX fica horivel se não usar o cabo que eles fornecem.
Hudson Buck
17/04/2005, 17:10
Wallace,
Sem querer ser intrometido, mas, se o paredão do RC tivesse aderência, não séria necessário o bloqueio. Acho que fica claro na frase "onde uma das rodas patina sem transmitir tração ao solo, entre outras situações similares.", do site da micromaq que você não deve usar o bloqueio em solo firme, com boa tração. Ou seja, não importa se é rocha seca ou concreto, se não tiver aderência em uma das rodas é o mesmo que estar na lama. Tenho certeza que não é necessário explicar isto para você.
[ ]s
leovalle
17/04/2005, 17:17
Wallace,
Sem querer ser intrometido, mas, se o paredão do RC tivesse aderência, não séria necessário o bloqueio. Acho que fica claro na frase "onde uma das rodas patina sem transmitir tração ao solo, entre outras situações similares.", do site da micromaq que você não deve usar o bloqueio em solo firme, com boa tração. Ou seja, não importa se é rocha seca ou concreto, se não tiver aderência em uma das rodas é o mesmo que estar na lama. Tenho certeza que não é necessário explicar isto para você.
[ ]s
Hudson, havia muita aderência sim, mas acho que a confusão é conceitual. Na verdade quando dizem solo firme é pra que vc não fique rodando com o bloqueio quando não necessário em solo firme como asfalto ou pista de concreto, pois como ele é 100% e não desarma automaticamente e não tem folga, se houver travamento brusco de uma das rodas alguma coisa vai quebrar.
Gosto muito de ver o André do Rio e o Sandro usando os ARB. Dá pra notar que eles desligam imediatamente após a necessidade de uso. Se for usado assim não terá problemas frequentes.
[]'s
se houver travamento brusco de uma das rodas alguma coisa vai quebrar.
Por exemplo, em um obstáculo como um degrau, digamos que vc entre enviesado de forma que uma das rodas do eixo dianteiro atinja o degrau e a outra nao. Mesmo que a roda que está livre tenha aderência ela receberá toda a força jah que a outra roda está travada (isto está certo?).
Em uma situaçao assim é desaconselhável usar o blocante?
Não sei se cosegui me expressar bem, mas tah aí minha dúvida.
Abraços,
leovalle
17/04/2005, 18:21
se houver travamento brusco de uma das rodas alguma coisa vai quebrar.
Por exemplo, em um obstáculo como um degrau, digamos que vc entre enviesado de forma que uma das rodas do eixo dianteiro atinja o degrau e a outra nao. Mesmo que a roda que está livre tenha aderência ela receberá toda a força jah que a outra roda está travada (isto está certo?).
Em uma situaçao assim é desaconselhável usar o blocante?
Não sei se cosegui me expressar bem, mas tah aí minha dúvida.
Abraços,
Na verdade a que está acima conforme o exemplo acima não está travada e se vc tem o bloqueio ela vai puxar o carro.
Imagine a seção das manilhas de Santo André. Ali tinha um buraco que até pneus 37" entravam inteiros. Naquela situação uma das rodas, a que estivesse dentro do burado da manilha acabava travada pelas pareces de concreto e com o bloqueio acionado se vc forçasse, a tendência do conjunto era gira por completo e aquela roda não iria acompanhar e fatalmente alguma coisa iria quebrar.
Imagine um carro fazendo uma curva bemmmmm fechada. Sem o bloqueio as rodas de fora iriam girar mais rápido do que as de dentro, perfazendo-se o efeito diferencioal.
Imagine agora esse conjunto com um bloqueio 100% selecionável. As rodas iriam girar na mesma velocidade, forçando as de dentro do círculo e dependendo do pneu, se for muito aderente fórça o conjunto e pode haver quebra.
No meu caso uso os Full Lock 100% automáticos. Não são selecionáveis, mas desarmam nessas situações.
[]'s
Bill a informação é do Silvio e do pessoal que vende e usa nos EUA!
Então voce e todos mundo que tem bloqueio de acionamento subiu o paredão da prova de trial sem bloquear então!
O acionamento do OX fica horivel se não usar o cabo que eles fornecem.
:roll:
Então é opinião........ De tão cetegôrica que era a sua afirmação anterior que entendi que havia algo substáncial atrás dela......
EDIT: da palavra "substancial", leia-se como "científico" ou "objetivo".......
É claro que todos utilizaram os bloqueios, sem eles não teríamos subido. Porque?? Porque os pneus teriam patinados....... E no momento que passei pela degrau, desliguei o bloqueio. Porque?? Porque tinham aderância suficiente para os pneus não patinaram...... Mas você sabe de tudo isso, né........... :wink:
Quanto ao Ox, o que eu sei é que eu li, ou seja, não SEI de nada....... :P
http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=326396
http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=310133
Abraços,
Sandro Tannuri
17/04/2005, 22:53
Leo,
Não adianta ficar puxando o meu saco só porque o Marcel te deu um pé na bunda que eu não tenho vaga de spotter. :lol:
Bill,
Eu subi no paredão sem bloqueio, e de Land 110 original. :lol:
Abraços,
leovalle
18/04/2005, 00:45
Leo,
Não adianta ficar puxando o meu saco só porque o Marcel te deu um pé na bunda que eu não tenho vaga de spotter. :lol:
:lol: :lol: :lol: tô desempregado :lol: :lol: :lol:
Sandro,
O Marcel é que tá fazendo a fase 4 do Velociraptor e tenho escutado diariamente um papo de que não vai dar tempo pra prova de BH. Fico me perguntando se ele não faz isso pra usar meus 37" e me ter como spotter. Será? Será? Será?
Como foi mal criado não conto o peso do Kalango :twisted:
[]'s
Bill,
Eu subi no paredão sem bloqueio, e de Land 110 original. :lol:
Abraços,
Pois é.......... Entre-eixo longo e aderência fazem milagres.......
Abraços,
Marcos Ojeda
18/04/2005, 09:18
Há o endereço da midia é www.micromaq.com.br/bloqueio
Olá Luciano, tudo bem, lembra-se de mim, que lhe fez uma proposta de patrocinio para poder participar com melhores condições dos TRCs.
Lhe farei outra proposta, se o produto é bom mesmo coloque eu um dos Veiculos que está participando dos TRCs, com a configuração pneu de de 37 a 40 polegadas.
Se se sair bem terá de todos aqui a melhor das impressões, mas se algo der errado. :shock:
Calma rapaz, os caras ainda nem acabaram de fazer os teste deles :D
Vc jah quer lançar o produto em situações extremas.
De repente eles estipulam alguma restição quanto a tamanho de pneu =]
Não tem bloqueios por aí que nao suportam certas medidas de pneu?
Abraços,
Marcos Ojeda
18/04/2005, 11:15
Espero que não seja para pneus 31"
Não tem bloqueios por aí que nao suportam certas medidas de pneu?
Abraços,
Bloqueio bom não tem restrição........
Mas para outro lado, "homem" que tem bloqueio num jipe com pneu maior de umas 35" não chora para ninguém quando algo quebre......
Abraços,
Vou repetir aqui umas perguntas que fiz pra eles por email e que coloquei em outro tópico na esperança de resposta.... algumas até ja tem resposta, então eu vou colocar a resposta abaixo da pergunta (obviamente que é a minha percepção da resposta e não uma resposta oficial da Micromaq.
Espero que o Luciano responda para clarear nossas cabeças com relação a este bloqueio.
1- Quantos bloqueios vcs tem vendidos até hoje?
Resp. Acho que nenhum ainda, pois está em fase de desenvolvimento, instalado em alguns carros conforme citado algumas mensagens atras nesse tópico
2- Existe algum instalado e rodando em São Paulo?
3- Vcs podem me enviar os dados de algum usuário do bloqueio para que eu possa conversar sobre as impressões dele e ver o carro (se possível de São Paulo)
4- Ouvi um boato de que o sistema de acionamento por luva "pegaria" apenas uma pequena parte dos semi eixos (ligando eles internamente), e que essa pequena parte era passível de quebras (do semi eixo) quando o bloqueio é usado com pneus grandes (Leia-se pneus grandes como 38" de diâmetro), está certo isso? Existe alguma limitação no tamanho dos pneus para o seu bloqueio?
5- Por fim gostaria de pedir um explicativo do funcionamento dele, e as restrições/dificuldades, e até procedimento para instalação em um eixo de Rural (Se possível com fotos para que eu possa ter uma idéia de como fica o conjunto.. )
Resp. O funcionamento é demonstrado na animação do site. O procedimento de instalação deve ser parecido com o ARB
Luis Assis
18/04/2005, 11:51
Luciano,
Voltando a vaca fria, ou seja, o bloqueio de vossa empresa, a pergunta que não quer calar é qual o custo do produto para o consumidor final...
Assim que tiver esse valor, publica aqui, quem sabe voce não consegue aqui dentro do fórum uma leva de preimeiros clientes...
[]´s
Gustavo
Alexandre Vaz Ferreira
13/05/2005, 21:00
Quase 1 mês sem resposta... :roll:
alguém tem novidade ai :?:
[]s
Ola All
O preço correto eu nao sei, mas segundo o Luciano da Micromaq, eles vao estar com estande na Fenajeep e vao fazer um preço promocional de lançamento.
Ate mais
Por que será que pela segunda vez eles não responderam minhas perguntas que eu postei logo acima? :roll:
Beto Lacerda
17/05/2005, 11:37
putz que saco depois o pessoal que pega no pé ...
o bloqueio pode ser otimo até melhor que o ARB , mas essa falta de interesse em sanar as duvidas do pessoal tira em muito a credibilidade do produto , EU não compro algo que o fabricante se nega a descrever tudo que pergunto .
talvez seja falta de tempo pois fenajeep ta ai e nego tem que correr com preparativos , EU acho que é descaso , e ja tivevos empresas que tiveram descaso com as perguntas do pessoal , normalmente pq o produto não atendia ao prometido , é só lembrar as tantas empresas que vieram expor seus produtos aki , as porcarias aparecem levam bucha e somem , enquanto o Franco , Afonso Carlos, e outros estão ai dando a cara a tapa e encarando a galera pq confiam em seu produto , onde mais um fabricante de peças p/ offroad tem um feed back como aqui ??? na boa ignorar as perguntas do pessoal é fria , mas isso é só minha opinião
[]'s
.... é só lembrar as tantas empresas que vieram expor seus produtos aki , as porcarias aparecem levam bucha e somem , enquanto o Franco , Afonso Carlos, e outros estão ai dando a cara a tapa e encarando a galera pq confiam em seu produto , onde mais um fabricante de peças p/ offroad tem um feed back como aqui ???
[]'s
Querido, fiquei até emocionado... :D :D :D :D :D :D :D :D :D
Beto, tem fabricante que não acordou, não sei qual é dos caras. Concorrência é sempre bem vindo, pricipalmente quando tá no fogo :mrgreen: , e omitir é com certeza a pior saida, isso ja descobri faz anos ( então enquanto tiverem esse comportamento to anos luz a vente...e avante, hehehehehe)
May the force be with you.....
Franco,
Parabéns pelo comentário e pela atitude perante ao fórum. É exatamente desse tipo de comportamento que precisamos nas empresas nacionais!
Hoje a Ensimec é uma empresa que eu indico a quem quiser comprar (qualquer que seja o produto) justamente por conta desse tipo de atitude de encarar os problemas de frente e resolvê-los juntamente com o cliente.
Problemas todo mundo pode ter, mas são poucos aqueles que tomam esse tipo de atitude de incentivar o esporte, de desenvolver produtos conforme a necessidade de um mercado que se abre, e principalmente ouvindo os usuários.
Parabéns
Régis
Helio Oliveira
31/05/2005, 22:31
Alguem já tem o preço deste brokeio ?? :mrgreen:
[]´s
:D Salve Galera!!!
:o Já foi divulgado em outro tópico, mas para manter o registro:
O preço na FENAJEEP era de R$ 2.000,00. Agora deve ser R$ 2.500,00. Acho até engraçado essas alterações de preço... :roll:
:o Ficam umas questões à serem respondidas pela Micromaq:
Qual a especificação daquela mangueira azul??? Será que ela resiste à temperatura do óleo do diferencial??? Não seria melhor usar um tubo de cobre??
[]'s
Alessandro Henrique
01/06/2005, 06:12
Será que ela resiste à temperatura do óleo do diferencial??? Não seria melhor usar um tubo de cobre??
[]'s
Realmente um tubo de cobre seria bem melhor. Ao que me parece, o tubo plastico utilizado foi da marca festo que e um grande fabricante de componentes pneumaticos industriais. Resta saber se o tubo apropriado foi escolhido. Existem tubos plasticos que podem ser aplicados nestes casos, para tanto e necessario observar as especificacoes de temperatura e pressao para cada modelo. Sendo que, quanto maior for a temperatura de trabalho, menor deve ser a pressao utilizada! E necessario aguardar para ver se os resultados dos testes...
Sds.
Ainda continuo aguardando respostas às minhas perguntas nesse tópico e que foram enviadas por email para eles :roll:
Luciano Oyhama
01/06/2005, 09:09
Olá pessoal
Primeiramente quero me desculpar com todos que participam deste tópico, em particular com o Regis que diversas vezes expos aki opniões e dúvidas não obtendo a resposta devida da Micromaq, pois estavamos concentrados nos preparativos da Fenajeep que como todos sabem hoje é se não a melhor, uma das melhores feiras OFF-Road do país. Por esta razão a Micromaq ja participa expondo desde 2003 e a cada ano tendo uma credibilidade maior do seu publico.
Lá estivemos fazendo varios contatos, tanto com jipeiros de diversas regiões do pais assim como lojistas de peso no meio off-road como o Português, Donatti, Paulista, Zezo, Oxford entre outros e estamos em negociação para fecharmos parcerias. Inclusive tive uma longa conversa a respeito do BM-100 com o Luis Gustavo e com o Beto, la eles observaram de perto o BM-100 assim como tambem um DVD filmado na fase de testes do BM-100 funcionando na pratica. Acredito que podemos esclarecer algumas dúvidas do passado.
Uma outra coisa importante se a mangueira vai ter contato com o óleo é se não vai ter um ataque quimico que deteriore a mangueira.
Cícero Franco
01/06/2005, 13:57
Eu vi este bloqueio na Fenajeep. Achei muito bem bolado. Possivelmente eles tenham considerado a pressão e temperatura que o sistema será submetido para especificar a mangueira. Tanto que estão utilizando Festo. Se não fosse assim, a mangueira seria uma marca-diabo qualquer. Gostei. Menos do preço, claro. :mrgreen:
Eduardo Velo
01/06/2005, 14:05
Wallace e Cícero , perguntei tudo isso pro camarada ...
Ela resiste a óleos e graxas e é pra alta temperatura e pressão .
Só que 2 k ... , tb achei salgado ...Mas que funciona , funciona ...
comprando o kit vem os calços pra troca dos rolamantos da cx sat. plan. pra outra , as mangueiras o reservatório de ar ... a montagem da Coroa se tiver que trocar relação vem um calço pra colocar atras da coroa e não ter que mexer com outra cx sat/plan , tudo bem pensado ... Mas ainda resta fazer uma boa montagem da Coroa com o pinhão pra não ficar com bloqueio e desgatar mais rápido os dentes da coroa/pinhão ..
[]s...
Acredito que podemos esclarecer algumas dúvidas do passado.
:D Fala Luciano!!!
:o Por quê então vc já não o fez??? As perguntas estão aqui mesmo, nesse tópico...
:D Também vi o bloqueio lá na feira. Gostei muito! Mas o pessoal ainda tem algumas dúvidas... Assim como eu, que na saída da feira fui alertado sobre a mangueira, senão tinha perguntado lá mesmo! Comece por aí... :wink:
[]'s
Luciano vou colocar aqui as perguntas:
3- Vcs podem me enviar os dados de algum usuário do bloqueio para que eu possa conversar sobre as impressões dele e ver o carro (se possível de São Paulo)
4- Existe alguma limitação no tamanho dos pneus para o seu bloqueio? (Gostaria de usar ele com pneus de 38" de diâmetro no eixo traseiro. Posso?)
5- Voce pode me enviar o procedimento para instalação em um eixo de Rural (Se possível com fotos para que eu possa ter uma idéia de como fica o conjunto.. ) ?
6- Quanto tempo tem de garantia?
Obrigado
Régis
Wallace,
Preço (para tudo) é uma questão de oferta e procura.
A Micromaq lançou no mercado o bloqueio pelo preço citado acima e dizendo que vai pra 2500 depois da feira.
Se eles tiverem mercado com este preço, é este que vai valer.....
Agora se eles não venderem a quantidade esperada com este preço, daí terão que reestudar a estratégia de preços. Quem define o quanto custa e o quanto vale para a venda é o fabricante, ou o revendedor. A nós consumidores cabe apenas a atitude de não comprarmos o que achamos caro :wink:
Abraços
Régis
Cícero Franco
01/06/2005, 15:13
Na verdade tu tens que jogar com dois fatores: o teu custo de produção de um determinado produto, acrescido de algo como 33% do preço final de venda para os impostos e o preço que o mercado quer pagar. Se esta conta for positiva, o fabricante tem algum lucro, caso contrário, sai do mercado. Quanto de "gordura" eles têm no preço para queimar? Esta questão é fundamental para a viabilidade do produto. Isto que não estamos falando de sonegação, claro. Jamais deixaríamos de comprar um produto sonegando imposto, isto é, sem nota fiscal. Não é gurizada!!!
:roll: :roll: :roll:
levem em conta ai que quase 25% do valor do produto eh imposto.
vcs pensam que eh facil ter um negocio hoje em dia.o governo te come pelas pernas.
2.000,00 ta caro, claro.se houver demanda ele dilui o custo de produçao, ai o preço abaixa com certeza.
impostos, meus amigos, eh o que ta travando essa bosta de país.
Luis Assis
01/06/2005, 16:31
Eu e o Beto, não quero falar por ele, vimos o bloqueio e pudemos conhecer, não só o Luciano responsavel pelo bloqueio, como o Engenheiro que o desenhou...
Na minha humilde Opinião, vi nascer ali um promissor produto brasileiro.
O Funcionamento dele é bastante simples, e na peça que estava sendo exibida na Feira, seu funcionamento estava mais do que redondo.
Até o momento possui apenas a versão de 19 estrias disponivel para venda, caso eu queira coloca-lo no Tornado, tanto I quanto II, não existe a peça ainda, mas segundo o Luciano será lançada em breve...
Comemtamos com o Luciano, que o produto apesar de estar funcional e ter sido testado em alguns veiculos, ele ainda precisará de um tempo para amadurecer... Com certeza ele irá enfrentar alguns problemas e será necessário alguns ajustes, a exemplo das primeiras versões do Full Lock da Ensimec, mas com certeza ele ainda vai ser um sucesso de vendas
Uma fato que me agradou bastante em particular, foi por estarem comercializando o kit completo. Ou seja, Bloqueio, Mangueiras, Conectores, Botão acionador, Manometro, Regulador de Pressão, Reservatório de ar, até Luz sinalizadora de acionado acompanha....
Em relação ao custo, não podemos compara-lo com produto importador por contrabando, esse produto é nacional, paga todos os impostos e possui garantia e um fabricante local.
Acho que ta ai um produto promissor, agora é esperar pra ver...
A única critica ( cosntrutiva ) que fiz ao produto, e o Luciano ja esta ciente disso, é que por se tratar de um produto que acabou de ser desenvolvido, as pessoas que comprarem precisariam de uma garantia de pelo menos 1 ano. A atualmente oferecida é de 6 meses...
[]´s
Gustavo
[]´s
Gustavo
vou falar com o Fontana, que eh um tradicional off-roader daqui, inclusive ja foi campeao do transparana.
me parece que ele esta usando esse bloqueio.
caso consiga falar com ele, posto relatos aqui.
esse cara nao tem medo de judiar da viatura, pisa mesmo.
se ele der um parecer favoravel sobre o produto, entao eh bom mesmo.
Alessandro Henrique
01/06/2005, 18:09
Possivelmente eles tenham considerado a pressão e temperatura que o sistema será submetido para especificar a mangueira. Tanto que estão utilizando Festo. Se não fosse assim, a mangueira seria uma marca-diabo qualquer. Gostei. Menos do preço, claro. :mrgreen:
Se a mangueira for de PFAN (perfluor-alcoxialcano) da Festo, a mesma suporta ate 150 C submetida a uma pressao de 7 Bar, sendo inclusive resistente a oleos.
Nao vi o bloqueio funcionando, mas se o mesmo oferecer uma boa garantia, nao ha por que deixar de usar. Esta mais do que na hora de valorizar o produto nacional! Tecnologia nao se compra, se desenvolve!
Sds.
Com certeza ele irá enfrentar alguns problemas e será necessário alguns ajustes, a exemplo das primeiras versões do Full Lock da Ensimec
É aí que entra a minha preocupação como consumidor, também acho que devemos valorizar o bom produto nacional, mas sinceramente não acho legal servir de cobaia até o acerto final, ainda mais existindo um produto importado testado e aprovado na mesma faixa de preço.
Em relação ao custo, não podemos compara-lo com produto importador por contrabando, esse produto é nacional, paga todos os impostos e possui garantia e um fabricante local.
Não entendi...
O produto que me é oferecido por uma pessoa daqui, com nota fiscal é contrabando?
Joaquim/SP
4- Existe alguma limitação no tamanho dos pneus para o seu bloqueio? (Gostaria de usar ele com pneus de 38" de diâmetro no eixo traseiro. Posso?)
:o Esse é o ponto crucial! Se a Micromaq conseguir ter um produto resistente o bastante, vai vender meeeesmooo... :wink:
[]'s
Alessandro Henrique
02/06/2005, 02:56
É aí que entra a minha preocupação como consumidor, também acho que devemos valorizar o bom produto nacional, mas sinceramente não acho legal servir de cobaia até o acerto final, ainda mais existindo um produto importado testado e aprovado na mesma faixa de preço.
Servir de cobaia ninguem quer! Devido a isso, o fornecedor so deve lancar o produto apos todos os testes. Com base nestas informacoes o mesmo podera estimar a vida do produto e determinar a garantia, dando credibilidade ao produto. Se o tempo de garantia e curto, nem vale a pena tentar...
A diferenca entre o produto nacional e o importado nao e a questao do produto apenas, e sim no atendimento pos-venda e garantia.
Para voce ter uma ideia, por la e possivel devolver o produto apos um mes de uso, simplesmente por que voce nao gostou :wink: .
Sds.
Para voce ter uma ideia, por la e possivel devolver o produto apos um mes de uso, simplesmente por que voce nao gostou :wink: .
Sds.
se isso fosse possivel por aqui,a industria nacional simplismente quebraria.
com com industrias poderosas, como as de automoveis por exemplo, isso nao eh possivel. se vc nao gostar do produto tem que engolir o sapo.
imagina com uma empresa incipiente.
ainda hoje quero falar com o Fontana, me parece que esse ja experimentou o produto.
aguardem
[]´s
Marcos Ojeda
02/06/2005, 10:20
...
A ASkBY faz contrabando??
A única critica ( cosntrutiva ) que fiz ao produto, e o Luciano ja esta ciente disso, é que por se tratar de um produto que acabou de ser desenvolvido, as pessoas que comprarem precisariam de uma garantia de pelo menos 1 ano. A atualmente oferecida é de 6 meses...
Pela lei do consumidor, qualquer produto vendido com nota fiscal tem um ano de garantia de fabricação, posto fabrica.
o fornecedor so deve lancar o produto apos todos os testes. Com base nestas informacoes o mesmo podera estimar a vida do produto e determinar a garantia, dando credibilidade ao produto. Se o tempo de garantia e curto, nem vale a pena tentar...
É assim que penso também. Será que aqueles boqueios que não destravavam foram substituidos por outros, ou quem comprou serviu de cobaia e morreu com um mico na mão?
A diferenca entre o produto nacional e o importado nao e a questao do produto apenas, e sim no atendimento pos-venda e garantia.
Vai demorar muito para chegarmos nesse estágio :(
Joaquim/SP
Cícero Franco
02/06/2005, 10:44
E não é só isto! Sua satisfação garantida ou o produto de volta! Eu agarantio! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Alessandro Henrique
02/06/2005, 10:45
se isso fosse possivel por aqui,a industria nacional simplismente quebraria.
com com industrias poderosas, como as de automoveis por exemplo, isso nao eh possivel. se vc nao gostar do produto tem que engolir o sapo.
imagina com uma empresa incipiente.
Mas precisamos caminhar neste sentido! Algumas empresas nacionais ja estao se modificando. As que nao entenderem isso, desrespeitam o consumidor. O engracado e que estas mesmas empresas que nao dao garantia ao produto no mercado interno, se submetem a qualquer exigencia para exportar o seu produto! Nos como consumidores, devemos ser realmente chatos e criticos na hora de comprar qualquer coisa.
Sds.
Helio Oliveira
02/06/2005, 10:46
Pela lei do consumidor, qualquer produto vendido com nota fiscal tem um ano de garantia de fabricação, posto fabrica.
Marcos
Você nessa está completamente enganado.. :shock:
A garantia legal de qualquer produto vendido no Brasil por LEI é 90 dias
As garantias de 1 ano ou 6 meses são adicionais a Legal de 90dias
[]´s
http://www.pbh.gov.br/procon/noticia-garantia.htm
Fique de Olho em Seus Direitos Também na Hora do Lazer
O prazo de garantia para produtos e serviços previsto no Código de Defesa do Consumidor é de até três meses, ficando a cargo do fornecedor conceder ou não tempo superior ao determinado pela lei.
Ao contrário do que muitos pensam, os fornecedores não são obrigados a oferecer garantia sobre os produtos ou serviços que oferecem no mercado além daquela que já está prevista na Lei. Na verdade, todo e qualquer produto ou serviço, independentemente do critério de quem o oferece, está protegido pela garantia legal, prevista no CDC - Código de Defesa do Consumidor, fixada em até 90 (noventa) dias contados a partir da compra, para serviços e produtos duráveis.
Além desta garantia prevista em lei, pode ser oferecida uma garantia adicional por parte do comerciante, do fabricante ou do prestador de serviço, as chamadas garantias contratuais. De acordo com o CDC, este tipo de garantia é complementar à garantia da lei, ou seja, os prazos de ambas devem ser sempre somados.
Em relação à esta garantia oferecida espontaneamente, ela deve constar em um documento escrito, o chamado Certificado de Garantia, esclarecendo em que consiste a garantia e também a forma, o prazo e o lugar em que pode ser exercitada e os custos a cargo do consumidor. Assim, é um tipo de garantia que está sujeita à regras determinadas por quem a oferece, o que significa dizer que ela pode até ser ofertada mediante o pagamento de alguma quantia em dinheiro. É o que ocorre com as chamadas garantias estendidas, que podem ser cobradas a parte, mas não podem ser, nesses casos, impostas aos consumidores, sob pena de caracterizar venda casada.
Respeitado o direito de escolha do consumidor, deve-se ficar atento às condições e requisitos da garantia oferecida e, havendo alguma cobrança, analisar o custo-benefício. Uma última dica importante é exigir o Certificado de Garantia sempre, ainda que a garantia seja oferecida gratuitamente pelo fabricante ou lojista.
Informações:
Assessoria de Imprensa Procon/PBH
Tel.: 3277-6906
=============
google is your friend......... :wink:
Abraços,
Pessoal:
falei com o Fontana aqui em Curitiba.
ele usa esses bloqueios nos dois eixos e me garantiu que o negocio eh bom mesmo, pode comprar sem medo.
ele foi um dos primeiros a usar os bloqueios dessa marca e estao funcionando, bem, ate hoje, segundo ele.
bom, eh isso
E quando a empresa é seria não importa que a garantia já acabou.
Nada a ver, mas eu tenho uma lava louças Enxuta que um dia deu problema (já fora da garantia).
O tecnico autorizado constatou e arrumou com a minha aprovação do orçamento.
Com ela funcionando constatou um outro problema. Me questiou e eu falei que funcionava assim desde zero e que para mim era normal.
Resultado depois de uma ligação para o serviço de atendimento da fabrica, arrumou o outro problema e nada foi cobrado por nenhum dos serviços (que foram realizados numa unica visita em casa).
Eles certamente perderam dinheiro, pois toda a parte de controle e comando da maquina foi trocada.
Mas ganharam um cliente com satisfação total.
Atendimento impar, rápido, eficiente.
E isso só foi possivel com a confiança do consumidor, assistencia tecnica e fabricante.
Fora a competencia do tecnico em ter as peças para troca na hora.
Eu confiei na assistencia tecnica autorizada mesmo fora de garantia.
O tecnico veio em hora marcada, fez o orçamento por escrito na hora.
Depois ele ainda tinha acesso a fabrica que autorizou na hora ambos os serviços sem custo nenhum (nem da visita, se é que tinha este valor).
Marcos Ojeda
02/06/2005, 14:14
Marcos
Você nessa está completamente enganado.. :shock:
A garantia legal de qualquer produto vendido no Brasil por LEI é 90 dias
As garantias de 1 ano ou 6 meses são adicionais a Legal de 90dias
[]´s
Tens razão
http://www.mj.gov.br/DPDC/servicos/legislacao/cdc.htm
...lembrando que colocar na mala e entrar no pais sem declarar também é contrabando.
Desde que não ultrapasse o valor limite de importação, não é necessário declarar e não é contrabando. :wink: :wink:
[s]
poxa vida pessoal.
porque esse stress?
nao tem nada demais uma muambinha de vez em quando.
atire a primeira pedra quem nunca comprou ou vendeu alguma coisa por baixo dos panos.
mas esse topico ja esta se desvirtuando...
ao assunto por favor. :wink:
[]´s
Beto Lacerda
02/06/2005, 17:05
bom voltando ao bloqueio , eu vi o treco lá em brusque , falei p/ o Luciando da bobagem sem tamanho que é deixar o pessoal sem resposta , e ele disse que tava correndo com a fenajeep ,que num teve tempo , o cara é gente fina pessoal vamo de leve que aparentemente é um produto interessante no mercado , a unica ressalva que faria é sobre a mangueira plastica dentro da caixa do diferencial , acho que em cobre mesmo seria mais seguro ,comentei isso com o Luciano , mas ja disseram aqui nesse topico que as mesmas aguentam 160º C , então tirando a mangueira que eu me preucuparia em grandes deslocamentos onde o oleo do dif pode chegar a mais de 90º C , o bloqueio é muito bem feito , e apesar de achar 2k um preço salgado , o mesmo vem completinho , com tudo que precisa , solenoide , botão , cilindro de ar (num precisa de compressor tem um reservatorio que da p/ mais de 200 atuações ) luz espia , mangueiras , é trirar da caixa montar todo e usar .
to vendo com o Luciano a possibilidade de montar um em um carro de trial p/ testar nas condiçoes "ideais" de teste p/ um bloqueio , basta ver a confiança do pessoal nos full lock da ensimec , graças a boa performance nos triais ...
mas acredito que o bloqueio aguente bem o uso , é simples e robusto, eu acredito que vai funcionar muito bem
[]'s
Alessandro Henrique
02/06/2005, 17:56
elcio,
A quanto tempo o Fontana esta utilizando estes bloqueios? Ele utiliza como frequencia?
Beto Lacerda,
Fui eu quem mencionou a questao da mangueira, sendo que se utilizada a correta, pode suportar ate 150 C @ 7 Bar :wink:
Sds.
Luciano Oyhama
02/06/2005, 19:43
Também vi o bloqueio lá na feira. Gostei muito! Mas o pessoal ainda tem algumas dúvidas... Assim como eu, que na saída da feira fui alertado sobre a mangueira, senão tinha perguntado lá mesmo! Comece por aí...
Fala pessoal,
o Alessandro esta correto na informação:
Se a mangueira for de PFAN (perfluor-alcoxialcano) da Festo, a mesma suporta ate 150 C submetida a uma pressao de 7 Bar, sendo inclusive resistente a oleos.
só um complemento, na fase de testes tive uma boa conversa com um dos engenheiros da TEXACO e ele me esclareceu dúvidas que tinha a respeito do aquecimento do óleo no diferencial, me foi passado que o óleo utilizado no diferencial dificilmente chegaria a ultrapassar os 100ºc devido a falta de atrito, bem diferente no caso do motor!
Com essa informação pesquisei o sistema de acionamento para o BM-100.
O que eu gostaria de acrescentar na descrição do tubo PFAN é que ele suporta até 150°c enquanto pressurizado em até 7 bar e quando despressurizado suporta até 260ºc lembrando que o BM-100 enquanto acionado utiliza apenas 50 libras.
O tubo que utilizamos na parte externa é um tubo PU que suporta 10 bar tranquilamente.
Luciano Oyhama
02/06/2005, 19:49
Uma outra coisa importante se a mangueira vai ter contato com o óleo é se não vai ter um ataque quimico que deteriore a mangueira.
Como vai Wallace,
Pesquisei junta a FESTO e o pessoal tecnico me informou que em testes internos o tubo PFAN foi submetido a testes inclusive com ácido puro, não havendo nenhuma alteração no tubo.
andretomasi
02/06/2005, 20:02
Fala Luciano, sou o André, aquele guri de boné do fórum que ficou duas horas conversando sobre o bloqueio :mrgreen:
Parabéns por vir responder às perguntas do pessoal e dar a cara a tapa mostrando teu produto.. espero que dê tudo certo, principalmente nos testes pro pessoal botar fé no teu bloqueio.. e também pra ver se baixa o preço :D :D :D :twisted:
[ ]´s
Luciano Oyhama
02/06/2005, 20:18
e também pra ver se baixa o preço
Preço? :roll: :D
andretomasi
02/06/2005, 21:45
Preço?:roll: :D
preço
do Lat. praetiu
s. m., custo da unidade de coisa vendível;
valor pecuniário de um objecto;
o que serve de compensação ou remuneração;
valia ou valor;
taxa;
prémio;
fig., estimação;
apreço;
consideração;
importância moral;
merecimento.
Entendeu ou quer que desenhe? :twisted: :twisted: :twisted:
[ ]´s
:roll: Não querendo ser chato, mas...
5- Voce pode me enviar o procedimento para instalação em um eixo de Rural (Se possível com fotos para que eu possa ter uma idéia de como fica o conjunto.. ) ?
[]'s
Luis Assis
03/06/2005, 01:41
...
ALTO LÁ !!!! Em nenhum momento citei O Silvio ou a ASKBY!!!!
Vamos deixar isso bem claro, para nao causarmos mal entendido....
O Silvio nao é o unico que traz esse produto para o Brasil. Conheco por exemplo, um colega de Franca que comprou um jogo de ARB de algum TRANSPORTADOR ( vamos mudar o termo ), que lhe vendeu a mercadoria sem nota, no entanto o bloqueio nao serviu, e ele nao cosneguiu trocar-lo, alias muito menos conseguiu contactar o sujeito....
[]'s
Gustavo
Luis Assis
03/06/2005, 01:53
Com qual produto importado por contrabando que não paga impostos e não tem garantia você esta falando? Quem vende assim?
Ja citei em mensagem anterior.... Voce nao é o unico que traz acessorios off-road para o Brasil, sejam eles legalizados ou nao...
Eu vendo o ARB Air Locker importado hoje por cerca de R$ 2.500,00, importado de forma legalmente, com todos os impostos pagos e com garantia.
Nunca fiz negocios com voce, e por isso nao posso e nem nunca fiz nenhum comentário sobre seus tramites comerciais...
Da forma que colocou aparentemente fala que eu estou fazendo comtrabando.
Voce que entendeu assim... Alias nao sem nem baseado em que... Se seus produtos sao legais, nem deveria ter dado atencao a isso....
Gostaria de sua retratação
... menos Wallace, menos ...
ou que seja mais claro e cite o contrabandista.
Ja citei o exemplo que tenho conhecimento. Trata-se de um rapaz de Franca, que montou um Jeep na mesma oficina em que o meu foi montado.
[]'s
Gustavo
leovalle
03/06/2005, 07:56
Apenas para exclarecer:
Contrabando: entrar ou sair de um país com produto ilegal.
Descaminho: entrar ou sair do país com produto legal, sem pagar os impostos e taxas.
"Em se tratando dos delitos tipificados no artigo 334 do CPB, diferentemente da figura do contrabando (importar ou exportar mercadoria proibida), o crime de descaminho é a importação ou exportação de mercadoria permitida, porém, com o fraude à tributação, não se recolhendo os direitos e impostos devidos em relação à operação efetuada."
Exemplificando:
Contrabando: entrar ou sair do país com um agrotóxico proibido.
Descaminho: entrar ou sair com um produto permitido ultrapassando a cota permitida por lei.
O 1º caso normalmente dá cadeia e o segundo normalmente só processo.
[]'s advocatícios
Marcos Ojeda
03/06/2005, 08:32
...
ALTO LÁ !!!! Em nenhum momento citei O Silvio ou a ASKBY!!!!
Vamos deixar isso bem claro, para nao causarmos mal entendido....
O Silvio nao é o unico que traz esse produto para o Brasil. Conheco por exemplo, um colega de Franca que comprou um jogo de ARB de algum TRANSPORTADOR ( vamos mudar o termo ), que lhe vendeu a mercadoria sem nota, no entanto o bloqueio nao serviu, e ele nao cosneguiu trocar-lo, alias muito menos conseguiu contactar o sujeito....
[]'s
Gustavo
Gustavo como o Wallace que falou que ele vende Bloqueio por US$1.050,00 hoje por volta de R$2.500,00 reais aqui no Brasil, e voce falou
não podemos compara-lo com produto importador por contrabando
eu fiz a pergunta, se a Askby fazia contrabando, como vc disse que foi uma pessoa de Franca, ficou bem claro que não disse nada da Askby certo.
Só tentando apagar o incendio :lol:
Cícero Franco
03/06/2005, 08:34
Também vi o bloqueio lá na feira. Gostei muito! Mas o pessoal ainda tem algumas dúvidas... Assim como eu, que na saída da feira fui alertado sobre a mangueira, senão tinha perguntado lá mesmo! Comece por aí...
Fala pessoal,
o Alessandro esta correto na informação:
só um complemento, na fase de testes tive uma boa conversa com um dos engenheiros da TEXACO e ele me esclareceu dúvidas que tinha a respeito do aquecimento do óleo no diferencial, me foi passado que o óleo utilizado no diferencial dificilmente chegaria a ultrapassar os 100ºc devido a falta de atrito, bem diferente no caso do motor!
Com essa informação pesquisei o sistema de acionamento para o BM-100.
O que eu gostaria de acrescentar na descrição do tubo PFAN é que ele suporta até 150°c enquanto pressurizado em até 7 bar e quando despressurizado suporta até 260ºc lembrando que o BM-100 enquanto acionado utiliza apenas 50 libras.
O tubo que utilizamos na parte externa é um tubo PU que suporta 10 bar tranquilamente.
Só para esclarecer: 50 libras/pol² é aproximadamente 3,5 bar. Ou seja, o tubo está trabalhando na maior folga!!!
Luciano Oyhama
03/06/2005, 09:37
Exatamente, procuramos usar um produto que não só atenda a necessidade mais que nos passe uma boa margem de confiança.
Luciano Oyhama
03/06/2005, 10:09
A comercialização se deu inicio com o lançamento do BM-100 na Fenajeep 2005, não tinhamos a intenção de levarmos um lote muito grande devido a ser lançamento, tinhamos sim, a intenção de esclarecer todas as dúvidas em relação ao nosso produto, na feira levamos 10 bloqueios completos e conseguimos vender todos até o sabado a noite, seguindo de algumas encomendas feitas no domingo, que deve esta sendo entregue logo no começo da semana q vem.
Ainda não foi vendido nenhum bloqueio p/ SP.
Não existe nenhuma restrição para o uso do BM-100 em relação ao tamanho dos pneus, no entando o BM-100 só deve ser acionado parado, após ter acionado não tem problema.
Vou tentar, pois o arquivo esta um pouco pesado, mais no Kit de acionamento segue com um manual de instalação. È simples de tudo, posso te afirmar.
Seis meses, a contar da data de compra descrita na Nota Fiscal.
Regis, espero ter esclarecido mais algumas informações, sinta-se a vontade caso haja mais alguma dúvida.
Um abraço,
Luciano Oyhama
elcio,
A quanto tempo o Fontana esta utilizando estes bloqueios? Ele utiliza como frequencia?
Sds.
desde que o Luciano começou a produzi-los se nao me engano.
ele usa direto.inclusive teceu muitos elogios ao produto para mim, ontem.
esse pode-se considerar cobaia, pois o homem eh rato de lama.
Luciano, esse novo produto eu nao conheço, apenas a versao anterior.
ele pode ser instalado no diferencial dianteiro, ou existe restriçoes quanto a isso?
caso seja possivel eu instalar o bloqueio nos dois diferenciais, eles podem ser acionados simultaneamente por um botao apenas, ou tem que ser independentes?
eu ja tenho um "cilindrinho" de 120 libras, vc pode fazer um desconto se eu comprar o kit sem o cilindro?
tem versao pra 30 estrias?
[]´s
Luciano Oyhama
04/06/2005, 09:23
Luciano, esse novo produto eu nao conheço, apenas a versao anterior.
ele pode ser instalado no diferencial dianteiro, ou existe restriçoes quanto a isso?
caso seja possivel eu instalar o bloqueio nos dois diferenciais, eles podem ser acionados simultaneamente por um botao apenas, ou tem que ser independentes?
eu ja tenho um "cilindrinho" de 120 libras, vc pode fazer um desconto se eu comprar o kit sem o cilindro?
tem versao pra 30 estrias?
Como vai Elcio,
o BM-100 pode ser instalado nos dois diferenciais sem nenhuma restrição, o acionamento para cada diferencial é independente por dois botões no painel, ou seja o piloto é quem determina o momento certo de usar só o bloqueio traseiro ou se necessário acionar os dois de uma só vez.
O acionamento independente é extremamente necessário devido ao fato de quando o bloqueio dianteiro estiver acionado o piloto perde as condições originais de dirigibilidade, quanto ao cilindro, a questão não quanto suporta o cilindro 120,150 libras e sim o volume de ar, para garantir a quantidade certa de acionamentos.
A versão BM-100 30 estrias ja esta sendo projetada, acredito que no maximo até agosto ja teremos novidades na área.
GuTo_Cerulli
04/06/2005, 10:33
Preço? :mrgreen:
Afonso Carlos
04/06/2005, 15:56
Ok Vai ter para outros tipos de eixos, por exemplo Dana 60, 70, Toyota ?
Abraços.
Eduardo Chaves
05/06/2005, 15:01
Grande Afonso, essa ia ser minha pergunta tb, principalmente para eixo Toyota...
Só para esclarecer, o bloqueio da Micromaq custa R$ 2.500,00 conforme mencionado acima, aguardo a confirmação do Luciano tb, qto ao ARB hj está saindo por volta de R$ 2.600,00, mas tb é completo ou deve-se adquirir mais algum acessório para que o mesmo possa ser instalado e utilizado, e se sim, qual seria o custo final real ???
[]'s...
qto ao ARB hj está saindo por volta de R$ 2.600,00, mas tb é completo ou deve-se adquirir mais algum acessório para que o mesmo possa ser instalado e utilizado, e se sim, qual seria o custo final real ???
:D Grande Eduardo!!!
:o Na Askby ( www.askby.com ) o bloqueio ARB custa US$ 1.045,00 e o compressor US$ 335,00. Ou seja US$ 1.380,00.
:D Um OX Locker (acionamento por cabo), sai por US$ 1.180,00. :wink:
[]'s
Eduardo Velo
05/06/2005, 17:33
Giovani , acho que o Xara está querendo saber o custo do serviço completo ...
Acho que pode acrescentar uns $ 400,00 de mão de obra , dependendo do que vai ser feito pode até ficar mais caro ...
Vai que na desmontagem o Jaques chega junto - jaquesta abrindo o diferencial ...
[]s...
Eduardo Chaves
05/06/2005, 17:43
Xará,
Obrigado pelo complemento, imaginava isso mesmo de MO...
Mas é para se ter uma idéia melhor tb dos custos do MB100 x ARB, já que são similares...
Valews...
O Electrac custa US$ 1.135,00 e tem a vantagem sobre os outros de ser o melhor deslizamento limitado do mundo quando não esta bloqueado.
Reparem que isso acaba resultando que vai bloquerar menos, o que pode ajudar a preservar outros componentes como semi-eixos.
Fora que em caso de qualquer problema de acionamento basta chavear no proprio diferencial entre bloqueado e não bloqueado.
Luciano Oyhama
06/06/2005, 09:55
Giovani , acho que o Xara está querendo saber o custo do serviço completo ...
Acho que pode acrescentar uns $ 400,00 de mão de obra , dependendo do que vai ser feito pode até ficar mais caro ...
Vai que na desmontagem o Jaques chega junto - jaquesta abrindo o diferencial ...
Uma dúvida, para fazer a instalação do ARB o Jaques cobra ou não?
Luciano Oyhama
06/06/2005, 10:10
Ok Vai ter para outros tipos de eixos, por exemplo Dana 60, 70, Toyota ?
Afonso e Eduardo, muito boa a pergunta de vcs
Hoje a Micromaq tem desenvolvido o BM-100 versão 19 estrias, estamos com um projeto em pratica da versão BM-100 para o Troller assim q esta nova versão estiver testada e aprovada estaremos fazendo o lançamento na 4x4 & cia, a respeito dos outros diferenciais mencionados, a Micromaq é a maior interessada em fabricar o BM-100 para seus diferenciais mais é um pouco cedo para ter uma previsão mais concreta.
Luciano,
Existe alguma pressão máxima (que não pode ser ultrapassada) para o gás dentro do cilindro?
Pergunto pois o ARB tem um limite que, se ultrapassado, estoura os retentores dentro do bloqueio.
Obrigado
Régis
Melhorando a pergunta:
Existe alguma pressão máxima (que não pode ser ultrapassada) para o gás dentro do cilindro, no caso deste não ter regulador de pressão?
Beto Lacerda
06/06/2005, 10:45
Régis o bloqueio vem com um regulador de pressão para evitar estourar tudo
[]'s
Alessandro Henrique
06/06/2005, 11:00
O correto seria perguntar qual a pressao maxima de trabalho para o bloqueio e qual a minima para o acionamento.
Para nao ter problemas com o tubo de PFAN, respeitar o limite de 6 a 7 bar.
Para o reservatorio, o mesmo deve possuir regulador de pressao e valvula de seguranca. O ideal e que ainda possua um ponto de purga. A instalacao de filtro e unidade de condensacao sao recomendaveis para a durabilidade do conjunto.
Sds.
Alessandro,
A mínima para acionamento ele ja disse lá em cima 50 lbs/pol2
Abraços
Régis
Alessandro Henrique
06/06/2005, 11:26
Tens razao Regis!
Agora resta saber a maxima, se fica limitada pelas caracteristicas do tubo ou das demais vedacoes da caixa de satelites.
Sds.
:D Salve galera!!!
:o Falta do quê fazer é phod@... Tava aqui pensando... :roll:
:o E se esse acionamento fosse hidráulico? O quê impede? Com um cilindro que faz a pressão e as próprias molas do bloqueio empurram o fluído de volta, quando se libera o cilindro. Isso funciona? Pq não existe isso? Ou existe e eu que ainda não vi?
:) Acho que seria bem simples e melhor do que toda a parafernália do ar, cilindro, reguladores, necessidade de abastecer o cilindro, etc...
[]'s
Dennis Figueiredo
06/06/2005, 23:47
:D Salve galera!!!
:o Falta do quê fazer é phod@... Tava aqui pensando... :roll:
:o E se esse acionamento fosse hidráulico? O quê impede? Com um cilindro que faz a pressão e as próprias molas do bloqueio empurram o fluído de volta, quando se libera o cilindro. Isso funciona? Pq não existe isso? Ou existe e eu que ainda não vi?
:) Acho que seria bem simples e melhor do que toda a parafernália do ar, cilindro, reguladores, necessidade de abastecer o cilindro, etc...
[]'s
HAHAHAHAHA...... Giovani eu tava pensando a mesma coisa :wink: .........
Na minha idéia faz-se como se fosse um sistema de freio.... pisa, ou aperta alguma alavanca pro fluído acionar o bloqueio como pinças de freios, mantendo o "o freio" apertado se fecharia um torneirinha, tipo essas de combustível de moto, isso seria usado como registro para impedir o fluído de retornar e desarmar o bloqueio. Pra desbloquear apenas se abriria a torneira/registro.
Giovani, mas aí acho que a gente ja está atrapalhando o pojeto do cara :lol:
HAHAHAHAHA...... Giovani eu tava pensando a mesma coisa :wink: .........
Na minha idéia faz-se como se fosse um sistema de freio.... pisa, ou aperta alguma alavanca pro fluído acionar o bloqueio como pinças de freios, mantendo o "o freio" apertado se fecharia um torneirinha, tipo essas de combustível de moto, isso seria usado como registro para impedir o fluído de retornar e desarmar o bloqueio. Pra desbloquear apenas se abriria a torneira/registro.
Giovani, mas aí acho que a gente ja está atrapalhando o pojeto do cara :lol:
:D Grande Dennis!!!!
:D Atrapalha nada! Quem sabe ajuda à evoluir???? :lol:
:o Nada tão complicado! Olha o freio de mão do Leopoldo! Claro que não precisa duma alavanca daquele tamanho! Acho que ele fez pra dar cavalos de pau... :lol: :lol:
:D Pensa assim, uma alavanca de freio de mão, normal, de qualquer carro, que aciona um clindro mestre, através de um pistãozinho. Coisa fácil de fazer... :wink:
[]'s
:D Claro que não precisa ser nada como eu desenhei. Pode ser feito de forma mais "profissional"...
:D Os gringos estão "anos-luz" na nossa frente... Esse sistema é para bloquear o freio de forma parcial, sendo montado na linha de freio. A única alteração, é que teria que usar cilindros com reservatórios e travas nas alavancas. :wink: E vão dizer que isso não é mais simples que toda a parafernália do ar??? Além de não depender do sistema elétrico. :wink:
[]'s
Dennis Figueiredo
07/06/2005, 00:21
Giovani... gostei do teu desenho :wink: ... quem sabe nasce um bloqueio de acionamento hidráulico? hehehehe
Alessandro Henrique
07/06/2005, 05:39
Pessoal,
Acredito que seja possivel utilizar o sistema hidraulico, mas temos um pequeno problema. O sistema deve ser estanque! O que nao o eh pois existem pequenos vazamentos em sistemas de vedacoes sujeitos a rotacao. Vedar atuadores do tipo cilindros e muito mais facil do que os rotativos.
Com a utilizacao de ar comprimido o pequeno vazamento pelas vedacoes e compensado em funcao do grande volume de ar armazenado no reservatorio ou pelo acionamento do compressor.
Existe outro problema que eh o da contaminacao de fluidos, no caso oleo hidraulico utilizado para o acionamento do bloqueio com o oleo do diferencial.
Sds.
O sistema deve ser estanque! O que nao o eh pois existem pequenos vazamentos em sistemas de vedacoes sujeitos a rotacao. Vedar atuadores do tipo cilindros e muito mais facil do que os rotativos.
:D Grande Alessandro!
:o Eu tava pensando nisso... Mas existem conexões hidráulicas com essa função. Dentro da cx. satélite as peças não se movem, apenas há o avanço do engate. Ela não tem rotação. Fora dela sim, seria preciso achar a conexão ideal.
Com a utilizacao de ar comprimido o pequeno vazamento pelas vedacoes e compensado em funcao do grande volume de ar armazenado no reservatorio ou pelo acionamento do compressor.
:o Não nesse sistema da Micromaq... Pelo que entendi, a válvula se fecha. Se houvesse perda de ar, o bloqueio desengatava. Não é isso Luciano???
Existe outro problema que eh o da contaminacao de fluidos, no caso oleo hidraulico utilizado para o acionamento do bloqueio com o oleo do diferencial.
:o Pra funcionar o sistema precisa ser 100% estanque, então se houver contaminação, vai ser quando o sistema não funcionar, por rompimento dos retentores... Aí tem que abrir mesmo. Mas ainda penso que essa ocorrência seria remota...
:D Não sei se estou viajando na maionese, mas ainda penso que seja possível... :P :lol:
[]'s
Beto Lacerda
07/06/2005, 22:58
:D Não sei se estou viajando na maionese, mas ainda penso que seja possível... :P :lol:
[]'s
pra quem mora na cidade do berga é facil falar ... :lol: :lol: :lol: :lol:
[]'s
pra quem mora na cidade do berga é facil falar ... :lol: :lol: :lol: :lol:
[]'s
:D Então... 8) :lol: :lol:
[]'s
Pra funcionar o sistema precisa ser 100% estanque, então se houver contaminação...
A solução é simples: usar como fluido o próprio óleo do diferencial, e para isso é só usar um retentor de pistão compatível com este tipo de lubrificante.
Abraços,
A solução é simples: usar como fluido o próprio óleo do diferencial, e para isso é só usar um retentor de pistão compatível com este tipo de lubrificante.
:D Grande Sukys!!!!
:D Oba!!! Se vc diz... Cheguei à pensar isso, mas achei que era bobagem... :P :lol:
:o Uma dúvida que tive foi quando à função do fluído, que tem que dar "pressão" ao sistema e o óleo do diferencial é um lubrificante. Como são para aplicações diferentes, o óleo conseguiria substituir o fluído de freio com eficiência??? Outra questão é: os componentes de um cilindro mestre resistem à um óleo 90??
[]'s
Alessandro Henrique
08/06/2005, 03:56
Ola Giovani!
:o Eu tava pensando nisso... Mas existem conexões hidráulicas com essa função. Dentro da cx. satélite as peças não se movem, apenas há o avanço do engate. Ela não tem rotação. Fora dela sim, seria preciso achar a conexão ideal.
Concordo com voce, seria necessario achar a conexao ideal para levar o fluido para dentro da caixa de satelites. Mas como mencionei, sempre ha pequenos vazamentos. :wink:
:o Não nesse sistema da Micromaq... Pelo que entendi, a válvula se fecha. Se houvesse perda de ar, o bloqueio desengatava. Não é isso Luciano???
Se o bloqueio desengata pela perda de ar, e necessario manter a linha pressurizada para compensar as perdas.
Ainda nao vi o bloqueio, apenas estou supondo. Aguardamos o Luciano para maiores informacoes. :wink:
:o Pra funcionar o sistema precisa ser 100% estanque, então se houver contaminação, vai ser quando o sistema não funcionar, por rompimento dos retentores... Aí tem que abrir mesmo. Mas ainda penso que essa ocorrência seria remota...
Como o colega Sukys falou, e possivel utilizar o mesmo fluido para evitar a contaminacao. Nao ha maiores problemas em utilizar o oleo de diferencial para isso ja que a pressao de acionamento seria relativamente baixa. Teremos um certo inconveniente devido ao fato da diferenca de viscosidade dos fluidos, o que acarretaria em maior esforco para o acionamento. Tambem eh preciso verificar a compatibilidade das vedacoes.
Assim como voce disse, o ideal seja algo estanque
Sds.
Giovani,
Evidente que fluídos diferentes possuem características diferentes mas resistência à compressão é uma propriedade que existe em todos os fluídos. :wink:
No caso dos freios existem quesitos de segurança que estão em nível muito superior ao necessário para esta aplicação, que pode muito bem usar óleo lubrificante e onde a unica preocupação fica por conta dos retentores, que deverão ser compativeis com este tipo de fluído.
Devido a maior viscosidade, usar óleo do tipo nem requer tanta precisão na usinagem dos cilindros e pistões, mesmo porque a pressão existirá somente no momento do acionamento do bloqueio, depois disso é só manter uma pressão residual para garantir a posição.
Dependendo da qualidade do óleo talvez exista a necessidade de limpar todo o circuito hidráulico de tempos em tempos, evitando que eventuais borras emperrem os cilindros, coisa que não deve ser fácil de acontecer mas que deve ser levada em conta.
No mais, como a idéia é usar um cilindro mestre de freio e como neste tipo de cilindro o retorno do pistão é efetuado por mola, tem que se levar em conta que a viscosidade do óleo pode influenciar no retorno do pistão, coisa que também é simples de resolver com a utilização de mola mais parruda.
Como o torque necessário para o acionamento não deve ser lá essas coisas também pode-se pensar em algo eletro-magnético, que por sinal é um sistema muito mais simples, barato e fácil de implementar que um hidráulico.
Abraços,
Sukys
Alessandro Henrique
08/06/2005, 07:08
Como o torque necessário para o acionamento não deve ser lá essas coisas também pode-se pensar em algo eletro-magnético, que por sinal é um sistema muito mais simples, barato e fácil de implementar que um hidráulico.
Como exemplo desta aplicacao, temos o bloqueio Elocker da Eaton que utiliza uma bobina (solenoide) para acoplar o sistema de bloqueio, sendo
o desbloqueio realizado por molas.
Nao podemos esquecer que tanto para o modelo eletrico como hidraulico, sera necessario construir uma nova caixa de satelites.
Aqui estamos fornecendo atualmente bloqueios com acionamento por motor eletrico, no modo normal se comporta como um LSD, quando acionado bloqueia completamente o sistema.
Sds.
Beto Lacerda
08/06/2005, 13:58
Aqui estamos fornecendo atualmente bloqueios com acionamento por motor eletrico, no modo normal se comporta como um LSD, quando acionado bloqueia completamente o sistema.
Sds.
aqui onde ?? quem ?? qual ?? quanto ??? :lol: :lol: :lol:
[]'s
Alessandro Henrique
08/06/2005, 14:12
aqui onde ?? quem ?? qual ?? quanto ??? :lol: :lol: :lol:
A Dana esta fornecendo. Este sistema e denominado etm eletronic torque management.
Em funcao de algumas particularidades, como caixa de satelites maior e carcaca do diferencial especial para acomodar o conjunto, este sistema nao e possivel de se adaptar em nossos eixos convencionais.
Sds.
Cícero Franco
08/06/2005, 14:41
Vem cá, pessoal, este não é o diferencial blocante do Gurgel??? :shock:
Eduardo Merege
08/06/2005, 14:41
Sds.
Seria igual o Electrac?
http://www.rockcrawler.com/features/newsshorts/02september/electrac.asp
tem previsao se sera vendido no Brasil? e qnts lt$?
[]'s
Alessandro Henrique
08/06/2005, 14:54
Eduardo Merege,
O sistema do Electrac eh diferente deste nosso, sendo possivel adaptar nos eixos convencionais.
Como mencionei anteriormente, a carcaca e a caixa de satelites sao especialmente concebidas para esta finalidade. Devido a isso, os sistemas nao sao compativeis entre si.
Sds.
Caraio, como vocês gostam de complicar as coisas............ :roll: Um compressor xing-ling custa 50 reaus e o regulador mais 30. Por menos de 100 paus tá instalada a bagaça..........
E se usar um tanque de extintor, sai mais barato ainda.........
Abraços,
Só lembrando a minha pergunta sem resposta ainda.. :wink: afinal vcs zuaram o tópico todo com essa história de complicar o acionamento :lol: :lol: :lol:
Luciano,
Existe alguma pressão máxima (que não pode ser ultrapassada) para o gás dentro do cilindro?
Pergunto pois o ARB tem um limite que, se ultrapassado, estoura os retentores dentro do bloqueio.
Obrigado
Régis
Lembrando que além do ARB a ar, eu vendo o ElecTrac eletrico que também tem o melhor deslizamento limitado (por engrenagens) quando não bloqueado 100% além do OX por cabo de aço...
Só faltou um hidraulico mesmo... :D
Dennis Figueiredo
08/06/2005, 16:33
além do OX por cabo de aço...
Wallace..... alguém aqui do forum falou que os OX lockers não servem nos D44 antigos( CJ, Rural)...... isso procede?
Tem que ser com semi-eixo de 30 estrias.
Para o de 19 estrias acaba ficando com a opção deste nacional.
Mas não esqueçam que uma das razões dos importados não terem para 19 estrias é devido a menor resistencia dos 19 estrias.
Luciano Oyhama
08/06/2005, 18:49
Concordo com voce, seria necessario achar a conexao ideal para levar o fluido para dentro da caixa de satelites. Mas como mencionei, sempre ha pequenos vazamentos.
Citação:
Não nesse sistema da Micromaq... Pelo que entendi, a válvula se fecha. Se houvesse perda de ar, o bloqueio desengatava. Não é isso Luciano???
Se o bloqueio desengata pela perda de ar, e necessario manter a linha pressurizada para compensar as perdas.
Ainda nao vi o bloqueio, apenas estou supondo. Aguardamos o Luciano para maiores informacoes.
Como vai pessoal,
No BM-100 o sistema de injeção de ar parte do cilindro, passando pelo manômetro para acompanhar a calibragem do cilindro, por sua vez não deve ultrapassar 150 libras, do manômetro seguindo para o regulador de pressão, regulando a pressão q vai para o bloqueio, regulada em 50 libras, seguindo para a válvula solenóide q vai fazer a distribuição do ar, qdo acionado libera a passagem do ar passando por um anel injetor e dele para dentro do bloqueio. Quando o bloqueio é desativado a válvula tem a função de liberar o ar q estava comprimido dentro do bloqueio e vedar o ar q vem do cilindro. liberando o ar a luva que reveste a planetária tem o seu recuo por molas.
Caraio, como vocês gostam de complicar as coisas............ :roll: Um compressor xing-ling custa 50 reaus e o regulador mais 30. Por menos de 100 paus tá instalada a bagaça..........
Abraços,
:D Grande Mestre Bill!!!
:o E quem tá complicando??? Eu quero justamente simplificar! O Micromaq usa um sistema ar + elétrico, com solenóide, válvulas, reservatório, etc... Esse tal electrac também elétrico, dispenso! Mesmo um compressor "xing-ling" é elétrico, e sendo vagabundo, quando menos se espera vai pro saco! Ou melhor, quando mais se precisa... :wink:
:o O acionamento hidráulico precisa do quê??? Um cilindro mestre qualquer (30,00), um tubo de freio (10,00), um flexível (15,00) e a alavanca/suporte (made in casa ou oficina= 40,00). Total: 95,00!!! Menos de 100 reais, confiável, simples e não elétrico! :wink:
[]'s
Luciano Oyhama, tudo beleza???
:D O quê vc acha desse acionamento hidráulico?? Será que funcionaria no seu bloqueio?? Não seria mais simples e barato??
[]'s
Abraços,
:D Grande Mestre Bill!!!
:o E quem tá complicando??? Eu quero justamente simplificar! O Micromaq usa um sistema ar + elétrico, com solenóide, válvulas, reservatório, etc... Esse tal electrac também elétrico, dispenso! Mesmo um compressor "xing-ling" é elétrico, e sendo vagabundo, quando menos se espera vai pro saco! Ou melhor, quando mais se precisa... :wink:
:o O acionamento hidráulico precisa do quê??? Um cilindro mestre qualquer (30,00), um tubo de freio (10,00), um flexível (15,00) e a alavanca/suporte (made in casa ou oficina= 40,00). Total: 95,00!!! Menos de 100 reais, confiável, simples e não elétrico! :wink:
[]'s
E que não vai funcionar, devido dois grandes problemas (que venham agora na cabeça).
1) Com o vazamento interno inerente ao qualquer sistema desta naturaza, sem uma fonte constante de pressão, o bloqueio vai desarmar.
2) O mesmo vazamento interno vai acabar enchendo o diferncial com óleo.
Ar é melhor. Se hidráulico fosse mais barato e funcional, você não acha que teria no mercado este produto??
Abraços,
Ar é melhor. Se hidráulico fosse mais barato e funcional, você não acha que teria no mercado este produto??
:D Grande Bill!!!
:D Sei lá... Às vezes não... Até hoje não entendo pq um freio à cubo é mais barato que um à disco! Tem muitas peças, molas, suportes, um cubo enorme, cilindro, regulagens, etc... E nem é bom como um à disco, de construção mais simples e com eficiência superior... :roll:
:D Mas tudo bem... Foi só uma idéia... A simples substituição do acionamento pode causar esses problemas, mas ainda penso que se a vedação interna fôr melhorada, ele funciona! :wink: :lol:
:D Ou então, usar um OX Locker com acionamento hidráulico. Só que aí é como uma embreagem, precisando de 2 cilindros. Esse acionamento pode ser mais caro, mas ia funcionar! :lol: :lol:
:D Tá aí a idéia para o Micromaq Fase II. :wink: :lol:
[]'s hidráulicos... :lol:
Giovani, o ElecTrac tem uma grande vantagem fora a já vantagem do deslizamento limitado.
Se tiver qualquer problema no acionamento eletrico, pode no proprio diferencial acionar ou desativar o bloqueio.
Como pode ver eu não coloco ele como o melhor bloqueio atualmente a toa não.
Assim que colocar os Danas 44 na Cherokee vou estar colocando um Electrac em cada eixo, já qua a compra dos Danas 44 foi principalmente para poper usar este bloqueio.
Já poderia reforçar os Danas 30 e 35 originais da XJ, mas não existe ainda electrac para eles.
Helio Oliveira
04/10/2005, 09:56
E ai Pessoal alguem comprou este bloqueio ???
[]´s
Helio Oliveira
04/10/2005, 15:35
Qual deles?
Este tópico é sobre o que mesmo :?: :?:
:mrgreen:
Alguém já testou o bloqueio nacional da micromaq ??
http://www.micromaq.com.br/imagens/PRODUTOS/Pecas.jpg
[]´s Bem explicadinhos
Acabei de comprar para os 2 eixos, esta em processo de instalação, isso deve demorar umas 2 semanas, ou seja, ainda não sei como se portam...
quanto tão custando mais ou menos esses bloqueios?
abraço
R$2.500,00 cada kit...dependendo da região tem umas promoções...
nao posso, preciso do meu rim :roll:
Marcos Ojeda
04/10/2005, 21:42
R$2.500,00 cada kit...dependendo da região tem umas promoções...
Não esqueça de colocar aqui o que achou dos testes, e mais qual o tamanho de seus pneus?
lucas felipe
04/10/2005, 21:59
Galera mandei um e-mail para a micromaq
Eles diziam o seguinte
O preço do bloqueio é de R$ 2.500,00. mas para os 5 primeiros do estado que comprarem o bloqueio
levaram um desconto de 500tinhos, ou seja, R$ 2.000,00 para os 5 primeiros de cada estado
...
Aí vai a minha pergunta á micromaq...
Aguenta pneus 35" ?
É de fácil instalação ?
Vem com manual ou algo para ajudar na hora de instalar ?
Vlw ae galera :D :concordo:
Flw :D
[]'s quase colocando 1 ou 2 bloqueios desse na rural :twisted:
Helio Oliveira
04/10/2005, 22:17
Acabei de comprar para os 2 eixos, esta em processo de instalação, isso deve demorar umas 2 semanas, ou seja, ainda não sei como se portam...
Ainda bem que não vou ser cobaia :mrgreen:
Waldo, quando a Vaca for pro brejo me avisa que vou também :D
[]´s querendo ver o brinquedo de perto
Helio Oliveira
04/10/2005, 22:24
nao posso, preciso do meu rim :roll:
Não só o Rim, :putz: pulmão, medula, corneas http://www.websmileys.com/sm/happy/1203.gif
Tem coisas mais caras :roll:
Manda uma MP pro Wallace ela adora dar cotações :mrgreen:
US$ 1.180,00 no ARB Air locker, sem o compressor, o que é algo como uns R$ 2.700,00 em algo mais que testado.
ramiro_eli
05/10/2005, 11:19
US$ 1.180,00 no ARB Air locker, sem o compressor, o que é algo como uns R$ 2.700,00 em algo mais que testado.
ARB é o bicho!!! :concordo:
Realmente eu achei que a diferença de $ entre o bloq da Micromaq e o ARB não vale a pena de se correr o risco.
Mas tem um detalhe: Agora o ARB só tem na versão 30 estrias. :putz:
GuTo_Cerulli
05/10/2005, 11:42
ARB é o bicho!!! :concordo:
Realmente eu achei que a diferença de $ entre o bloq da Micromaq e o ARB não vale a pena de se correr o risco.
Mas tem um detalhe: Agora o ARB só tem na versão 30 estrias. :putz:
Opa!
Concordo em gênero número e grau, mas o detalhe das 30 estrias é fácil...quem vai usar ARB, já vai pra ignorância certo? Então, compra logo o kit de Homo da Ensimec e resolve o problema... 8)
[]'s
Mesmo porque usar 19 estrias e bloqueio tipo ARB acho que é pedir para quebrar o semi-eixo.
ramiro_eli
05/10/2005, 16:22
Mesmo porque usar 19 estrias e bloqueio tipo ARB acho que é pedir para quebrar o semi-eixo.
Eu uso! E nunca quebrei o semi eixo no local das estrias, somente na cruzeta do munhão :parede:
Em breve vou usar o kit Ensimec c/ homocinéticas, e ai sim vou saber se o semi quebra nas estrias. :pensativo:
Marcos Ojeda
05/10/2005, 16:41
O que eu não concordo com a Micromaq e ser cobaia, e não ter desconto para isso, se fosse algo mais do que testado, ai não vejo porque não pagar estes valores, mas entre o certo e o incerto, cada um faça sua decisão.
ramiro_eli
05/10/2005, 17:34
O que eu não concordo com a Micromaq e ser cobaia, e não ter desconto para isso, se fosse algo mais do que testado, ai não vejo porque não pagar estes valores, mas entre o certo e o incerto, cada um faça sua decisão.
Concordo! :concordo:
Eu sempre dou preferência aos produtos nacionais, desde que tenham seu funcionamento e qualidade comprovadas e um preço igual ou menor que o produto semelhante importado.
Sou nacionalista mas não protecionista!
Neste caso, acho que o preço da Micromaq está muito caro.
Eu paguei U$ 580,00(R$ 1.276,00) no ARB nos EUA.
Só uma coisa...
O bloqueio da Micromac, por Lt$2.500, já vem o compressor junto? :pensativo:
E quanto custa o compressor do ARB? :pensativo:
[]´s e fazendo as contas...
o da AR US$ 375,00, mas tenho outras opções inciando em pouco mais de US$ 200,00 e até o final do ano devo ter opção mais barata ainda.
o da AR US$ 375,00, mas tenho outras opções inciando em pouco mais de US$ 200,00 e até o final do ano devo ter opção mais barata ainda.
Então o pacote ARB sai por $1.555, +ou- Lt$3600. :shock:
Se o nacional incluir o compressor de ar junto a diferença é de Lt$1.100, +ou- 45%. :(
A questão é: vem ou não vem junto no kit da Micromac o compressor de ar? :pensativo:
**Editado** Li nas mensagens anteriores que não vem o compressor e sim um tanque de ar.
W@aldo, já que vc comprou 2 desses bloqueios, poderia postar aqui a relação dos itens que compôe este kit. Que achas?:concordo:
[]´s ainda fazendo as contas
Marcos Ojeda
06/10/2005, 12:00
Eu comprei o Detroid Eletrac 1.100 doletas a instalação e bicobaba, desbloqueado ele é deslizante , ou seja vc faz a trilha inteira sem ligar, só liga no aperto mesmo. Mais do que testado, hj la nos States é o Mais recomendado, só um problema ele só tem 30 estrias.
Ainda não gosto nada, nada, nada do posicionamento do atuador do Eletrac.........
Abraços de acionamento interno, :shock: :mrgreen:
É bom proteger mesmo.
Se não o faz, Marcos, pode sair correndo para fazer...
Pode usar o ARB tambem com um cilindro se quiser...
Pessoal, coloquei a traquitana para funcionar... e funciona!!!!
A composição do Kit é a seguinte, cilindro de armazenamento (150lbs) manômetro de pressão, regulador de pressão, um monte de engates rápidos. mangueira, fio para a parte elétrica, dois solenóides, botôes de acionamento com lâmpadas para indicar On e OFF e a caixa com a bolsa responsável pelo bloqueio. Quem instalou no meu carro foi o Bira, ele já tem experiência com ARB então não se abalou com a nova traquitana, fizemos os furos nos diferenciais, conectamos a bolsa de ar nas mangueiras de pressão, que por sua vez vão para o solenoide, que passam pelo regulador de pressão, manômetro e cilindro, as dificuldades na instalação se rezumiram a as arruelas de regulagem da coroa e pinhão, o Luciano não mandou arruelas, e a uma conexão dos engates rápidos nos eixos, o Luciano providenciou uma luva (igual a do ARB) e com a chegada da peça conseguimos montar os eixos. Utilizei neste feriado, o acionamento é tranquilo, sem trancos e a tração fica show... não consegui abastecer o cilindro com as 150 lbs que ele suporta, o posto perto da minha casa chegou no máximo a 70lbs, acionei o sistema umas 50 vezes (novidade, sabe como é, a galera chegava e queria saber para que servia queles novos botões..) e terminei a trilha com 55lbs de pressão, então com 150 lbs da para usar pra k7!!
Tudo bem, foi uma primeira prova, com certeza vou utilizar muito, e quanto ao preço... eu teria de trocar as minhas pontas de eixo por 30 estrias, fazer novo flutuante e mais um monte de coisas, a instalação ficou o besmo preço do ARB, então concluo que para quem tem 19 estrias essa solução é a mais viável!!!
Quanto a compressor... estou pensando em colocar uma bomba de ar condicionado para abastecer o cilindro, tem muita gente que fala que é viável... se essa idéia for para frente, fico independente de abastecimento em posto de gasolina!!!
Marcos Arcosy
13/10/2005, 10:45
Tirou fotos da instalação :?: coloca algumas :mrgreen:
Quanto a compressor... estou pensando em colocar uma bomba de ar condicionado para abastecer o cilindro, tem muita gente que fala que é viável... se essa idéia for para frente, fico independente de abastecimento em posto de gasolina!!!
Aqui no Rio quando tinha a Feira de Acarí tinha pra vender um monte de compressores feitos com compressor de ar condicionado de carro e como cilindro usavam extintores de CO2, funcionava bem
Abraços,
Waldo,
Só digo uma coisa pra vc .....
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/91af8c6afc822509300219bf73b452f6.gif
[]s
As fotos vou tirar quando tirar a lama do meu carro... ta uma meleca total!!! heheheh
Regis, não economiza palavras não... diga ai o que você quer me dizer!!! :D
Compressor de ar condicionado tem que ser os tipo York que tem lubrificação com seu proprio óleo.
Pois os outros usam do freon + óleo para lubrificar.
Luciano O.
21/11/2005, 11:45
Aí vai a minha pergunta á micromaq...
Aguenta pneus 35" ?
É de fácil instalação ?
Vem com manual ou algo para ajudar na hora de instalar ?
Fala Lucas
Não há restrição em instalar o BM-100 com pneus 35", quanto a instalação do bloqueio no diferencial, basicamente a diferença em instalar uma caixa satélite original e o BM-100 é um furo na carcaça do diferencial para a transmissão de ar para o bloqueio e a parte de acionamento, e com certeza segue junto ao produto o manual de instalação, mais ainda assim tendo alguma dúvida podemos dar o suporte via on-line ou por telefone 43-3341-2757.
Waldo,
Já conseguil tirar o barro do carro.
Tem algo para falar do bloqueio?
Abraço.
Luciano, gostaria de saber se ja esta disponível, a versão para DANA 44 do troller?
Outra pergunta que tenho, e se seria possível instalar esse sistema de voces, e colocar um compressor no lugar do cilindro, assim como é no ARB?
[quote="w@ldo"]Pessoal, coloquei a traquitana para funcionar... e funciona!!!!
Waldo, coloca algumas fotos do produto ja instalado no seu carro, para podermos ter uma idéia do espaço ocupado e de como fica o sistema ja instalado
Luciano,
Gostaria de saber se ja esta disponível, a versão para DANA 44 do troller? e para DANA 30 e 35 da Cherokee Sport?
Outra pergunta que tenho, e se seria possível instalar esse sistema de voces, e colocar um compressor no lugar do cilindro, assim como é no ARB?
Luciano O.
08/12/2005, 18:41
Luciano, gostaria de saber se ja esta disponível, a versão para DANA 44 do troller?
Bruno,
Possivelmente daqui a aproximadamente 25 dias já estaremos lançando o BM-100 na versão 30 estrias.
Qnto ao compressor vc pode continuar usando o reservatório e adaptar o compressor a ele. Com isso vc elimina a necessidade de abastecer o reservatório no posto.
Luciano O.
08/12/2005, 18:48
Gostaria de saber se ja esta disponível, a versão para DANA 44 do troller? e para DANA 30 e 35 da Cherokee Sport?
Quanto a outros diferenciais no momento estamos iniciando um projeto para avaliar e desenvolver para a linha Toyota.
Pessoal, não sei pq parei de receber as mensagens do fórum, me desculpem por não responder as solicitações, esta semana eu tiro as famosas fotos e coloco no site. O bloqueio funciona melhor do que nunca, tinha um pequeno vazamento no manômetro de pressão que foi resolvido com veda rosca, com isso a pressão esta durando muito mais, este final de semana fiz o Rio do Ouro com muita chuva, usei muito o bloqueio, acredito que mais de 100 acionamentos e gastei pouco mais de 30 lbs. Outra coisa importante, comprei um compressor ching ling de 30l$ que fala que chega a 250lbs, realmente ele chega a 250 lbs, ligando e desligando a cada 10 minutos eu calibrei o reservatório com 130 lbs e ficou resolvido o meu problema de ficar ser ar durante a trilha, se cuidar bem do compressor ele vai ajudar muito!!
Luciano,
Outra pergunta que tenho, e se seria possível instalar esse sistema de voces, e colocar um compressor no lugar do cilindro, assim como é no ARB?Acho dificl alguem fazer algo aqui para os Danas 30 e 35 da Cherokee não vai ter escala.
Ai só importado mesmo.
Luciano O.
13/12/2005, 18:23
Alguem pode me ajudar tenho algumas fotos mostrando a instalação do bloqueio mais não sei como faço p/ posta-las aki.
Grato
Finalmente o barro saiu e consegui tirar umas fotos.
Luciano O.
15/12/2005, 15:28
Tenho mais algumas fotos de uma instalação do BM-100 que foi feita em Curitiba-PR estão no meu album quem quizer pode verificar.
Ainda não consegui postar as fotos aki no tópico, alguem pode me orientar?
Elmer_Jeep
15/12/2005, 16:07
Tenho mais algumas fotos de uma instalação do BM-100 que foi feita em Curitiba-PR estão no meu album quem quizer pode verificar.
Ainda não consegui postar as fotos aki no tópico, alguem pode me orientar?
Depois alguém explica aí pro cara como é q faz.
BM-100 instalado
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/e5bace91522cbfbebb7ab5bcd38cc992.jpg
Reservatório de ar
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/a2222d655329573ecfa513d330be6010.jpg
Chaves acionadora e controle pneumático
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/21736c290253003b6513596436ef388f.jpg
[]'s
Quem foi o mecânico/oficina que instalou?
[]´s
Alessandro Henrique
15/12/2005, 16:43
Recomendo a instalacao de dreno no reservatorio bem como filtro com separador de condensado, que embora nao sejam essenciais, evitam problemas futuros.
Sds.
Luciano O.
19/12/2005, 08:53
Quem foi o mecânico/oficina que instalou?
Essa instalação foi feita pelo Isaac da Força Bruta Off-Road ele fica na Av. Cotinga 305 em Pinhais-PR
se quiser algum esclarecimento dele vc pode ligar no 41-3668-5083.
Luciano O.
19/12/2005, 08:57
Elmer obrigado por postar as fotos aki pra mim.
Recomendo a instalacao de dreno no reservatorio bem como filtro com separador de condensado, que embora nao sejam essenciais, evitam problemas futuros.
A questão do dreno já modificamos e esta sendo incluido nesse novo lote que estamos lançando com o BM-100 na versão 30 estrias.
Alessandro Henrique
19/12/2005, 12:27
A questão do dreno já modificamos e esta sendo incluido nesse novo lote que estamos lançando com o BM-100 na versão 30 estrias.
:concordo:
Sds.
Gostaria de saber se ja existe o modelo para Troller, conforme relatado anterioremente que em uns 25 dias estaria disponivel.
Troller 2002 diesel, para ser especifico.
Martin Melcop
16/03/2006, 10:12
Luciano, tentei contato pelo o site mas não consegui, vc pode me passar o seu contato para tirar algumas dúvidas.
Pessoal, o que aconteceu com este topico.
Alguem tem alguma informação do pessoal da Micromaq ???
Quebrou, fechou, fugiu ???
Olá Dalger, eles continuam firmes e fortes, acho que ele não deve ter recebido a notificação de mensagem, já tentou contato via telefone :?: 43-33412757 :concordo:
guilhermekrug
12/06/2006, 07:25
Depois informa se conseguiu contato :mrgreen:
samukanvas
12/06/2006, 09:43
Tb tô interessado.... o que o pessoal tá sabendo sobre o bloqueio de 30 estrias?
Beto Lacerda
12/06/2006, 12:18
que o pessoal tá sabendo sobre o bloqueio de 30 estrias?
que eles finalmente existem , ja tem é só pedir ...
[]'s
samukanvas
12/06/2006, 13:27
que o pessoal tá sabendo sobre o bloqueio de 30 estrias?
que eles finalmente existem , ja tem é só pedir ...
[]'s
Caraio betão :putz:
Como é que esses caras não postaram aqui? :roll:
Valeu :concordo:
Martin Melcop
12/06/2006, 13:29
Po liguei lá, o Luciano não estava, mas quem atendeu falou que ainda não tinha!!! :o
Beto Lacerda
12/06/2006, 14:07
Martin Melcop, eu vi com meus "póprios zóios" na fenajeep , bloqueio micromaq agora tb 30 estrias e p/ Troller tb ... fale com o Luciano
[]'s
ramiro_eli
12/06/2006, 16:57
E agora tb tem um bloqueio acionado por cabo, estilo OX. :concordo:
É outro fabricante, de São Carlos. Está em fase final de testes.
Elmer_Jeep
12/06/2006, 17:13
ramiro_eli, ouvi dizer que só aguenta pneus até 35"
Beto Lacerda
12/06/2006, 17:26
Elmer_Jeep, eu e o ramiro tb ouvimos isso e da boca do fabricante ...
pena pq na minha opinião bloqueio selecionavel por cabo é a melhor maneira que existe ...
[]'s
samukanvas
12/06/2006, 17:55
Elmer_Jeep, eu e o ramiro tb ouvimos isso e da boca do fabricante ...
pena pq na minha opinião bloqueio selecionavel por cabo é a melhor maneira que existe ...
[]'s
Caraio betão, esse é mais melhor que o a ar.... dá menas pobrema. Mas só vai no 35..... :roll: Essa informação é bem fundamentada ou é tipo 35 mas tem gente que anda com 40?
Beto Lacerda
12/06/2006, 18:09
Rodrigueta seguinte o fabricante nos disse que s´po testou com penus até35" e só garante até 35" , o bloquei num dava p/ ver pois etsva montado dentro do diferencial fechado ...
tem que pagar p/ ver .. ta barato coisa de 1,6k completinho com cabos tampa do diferencial em aluminio com a entrada do cabo , retentor da entrada do cabo etc etc
[]'s
Sergio Rocha
12/06/2006, 18:25
Rodrigueta seguinte o fabricante nos disse que s´po testou com penus até35" e só garante até 35" , o bloquei num dava p/ ver pois etsva montado dentro do diferencial fechado ...
tem que pagar p/ ver .. ta barato coisa de 1,6k completinho com cabos tampa do diferencial em aluminio com a entrada do cabo , retentor da entrada do cabo etc etc
[]'s
Pra dianteira deve ser show. :dance:
[]'
Beto Lacerda
12/06/2006, 18:28
Pra dianteira deve ser show.
eu to com vontade de experimentar . mas como tenho tempo ainda hehehe posso esperar um outro alguem testar antes heheheeh
[]'s sem pre$$a
Sergio Rocha
12/06/2006, 18:43
Beto
Só de curiosidade, sem sac@an@gem, qual a sua previsão pro seu jeep ficar pronto ?
[]'
Beto Lacerda
12/06/2006, 18:57
Sergio Rocha, sem sacanegm agora que o piro do juntar os panos (comprar fogão geladeira guarda roupas etcetc ) ja passou ja estou comprnado peças p/ o jeep de novo , o kit de susp o ribon me prometeu p/ 15 dias no maximo , com isso ja da p/ fazer rodar com cambio clarck 4m e tcase original mesmo , mas ja com eixos e bloqueios ensimec , então creio que antes do natal ta pronto se eu num falir de novo ... po fiquei mais de um ano sem por 1 real no coitado do jeep .. e ainda por cima tendo que aguentar sacanagem como se o jeep estivesse parado pq prefiro assim ..
[]'s
Sergio Rocha
12/06/2006, 19:00
Sergio Rocha, sem sacanegm agora que o piro do juntar os panos (comprar fogão geladeira guarda roupas etcetc ) ja passou ja estou comprnado peças p/ o jeep de novo , o kit de susp o ribon me prometeu p/ 15 dias no maximo , com isso ja da p/ fazer rodar com cambio clarck 4m e tcase original mesmo , mas ja com eixos e bloqueios ensimec , então creio que antes do natal ta pronto se eu num falir de novo ... po fiquei mais de um ano sem por 1 real no coitado do jeep .. e ainda por cima tendo que aguentar sacanagem como se o jeep estivesse parado pq prefiro assim ..
[]'s
Blz :concordo: :concordo: :concordo:
Boa sorte, nas DUAS empreitadas.
[]'
Beto Lacerda
12/06/2006, 19:13
Boa sorte, nas DUAS empreitadas.
vlw ...
não me arrependo , essa mudança na vida foi p/ melhor mas sai caro ..
e cara depois que juntei os panos nunca mais digo que jeep é caro ...
viver é muito mais :mrgreen: santa mamãe .. na casa dela viver era de graça e eu ainda ganhava uns troco só por existir .. mesada era bacana ...
[]'s
fernandão
12/06/2006, 19:48
pessoal alguem tem o contato desse novo bloqueio ???
telefone mail qualaquer coisa serve :concordo:
[]´s
Beto Lacerda
13/06/2006, 12:06
pessoal alguem tem o contato desse novo bloqueio ???
telefone mail qualaquer coisa serve
se vc ta se referindo ao a cabo ...
www.macrotorque.com.br site do fabricante
[]'s
Caraio betão, esse é mais melhor que o a ar.... dá menas pobrema. Mas só vai no 35..... :roll: Essa informação é bem fundamentada ou é tipo 35 mas tem gente que anda com 40?
Falam o que quiserem...........
ARB forever..............
samukanvas
13/06/2006, 13:52
Muito doido betão.... vou ligar no cara e pedir umas informações.... :concordo:
Bill, Arb é fodão mesmo... eu tb acho, mas comprar se torna uma aventura. :parede:
No brasil não dá.... o representante poderia dar como brinde um carro 0km porque o bloqueio esta quase o preço de um... :shock: Se preferir uma pessoa que traga um esquece.... o cara fala que te entrega via navio em 10 dias, demora 1 ano, não chega e não te devolve o dinheiro :parede: . A melhor maneira é pegar um avião e comprar um no balcão de uma loja nos eua. E ainda compra o whiskão do tio no duty free na volta :mrgreen:
Pra mim o ARB é bem resistente mesmo... foda é aquele anel que sai o rabixo do ar que precisa um cuidado da porra e é o que quebra quando força a barra..... Só acha nozeua tb, mas é tranquilo de mandar pelo correio... :concordo:
Não quebra porra nenhuma deste anel quando "forçar a barra", ele não trabalha mais, nem menos em consequência do esforço sob o bloqueio. Tem mais merda para falar ou acabou com essa pérola aí???........... :roll: :mrgreen:
O ARB é o melhor bloqueio do mundo, IMNSHO. Olha por aí, mundo afora. De expedições a provas mais fodão que se pode imaginar, quem sabe tem ARB........
Exige cuidado extremo na sua instalação, isso é verdade. Ou seja, não dá para entregar para qualquer mané que tem uma marreta, lima e chave de fenda. Mas para mim, esta regra se aplica a QUALQUER aspecto do meu jipe. Tem tanta coisa para dar errado sem a gente nem saber, só um orelha seca dos inferno deixaria coisa errada no jipe SABENDO que está errado.............. :roll:
Quanto ao custo, CUSP.............. :mrgreen:
Abraços,
samukanvas
13/06/2006, 14:39
Ok ok bill.... sabemos que vc conhece a fundo o bloqueio. Eu já ví rolamentos estourados e esse "anel" estourado tb (na verdade prensado pelo bloqueio) em um bloqueio de um amigo. O cara é um animal e da última vez, mesmo sendo muito bem instalado, a gaiola fodeu e o pinhão deu uma cabeçada no bloqueio. Foi bonito, chegou a marcar. O bloqueio é bom, não é difícil de instalar pra uma pessoa que tenha experiência em diferencias, mas ele não é indestrutível.
Beto Lacerda
13/06/2006, 17:07
Tem mais merda para falar ou acabou com essa pérola aí???...........
se não me engano ja foi dito nese forum que bloqueios fazem jipes capotar de frente :twisted: :twisted: mas isso é passado :mrgreen: :mrgreen:
billj, e OX locker ???
[]'s
Dependendo do uso acho o electrac mais interesante (não é o caso de quem vive quebrando semi-eixo ou algo similar). Dizem que é mais parrudo que o ARB, mas em principio são todos muitos parrudos
Dizem que o OX é o mais parrudo de todos. Mas o cabo de aço também pode dar problemas como um cabo de embreagem.
samukanvas
13/06/2006, 18:27
Tem mais merda para falar ou acabou com essa pérola aí???...........
se não me engano ja foi dito nese forum que bloqueios fazem jipes capotar de frente :twisted: :twisted: mas isso é passado :mrgreen: :mrgreen:
billj, e OX locker ???
[]'s
Ué, num faz? :pensativo: :mrgreen: (principalmente quando se acelera pra retomar a traseira) :concordo:
Bom, conhecendo bem quem capotou eu afirmo que com ou sem jipe ele capotaria da mesma maneira :concordo: Tudo por causa do centro de gravidade alterado pelo seu nariz :mrgreen:
Eu tenho fotos do ocorrido, peço até ajuda ao bill pra que se veja alguma coisa de errado, explique pra aprendermos como faz :concordo:
Sandro Tannuri
13/06/2006, 22:08
Rodrigo,
Tenho ARB desde 1997, nunca tive problema que não fossse causado pela instalação.
Um oring na Land e um pressostato no Hulk ambos por má instalação.
Abraços,
leovalle
13/06/2006, 22:16
Tem tanta coisa para dar errado sem a gente nem saber, só um orelha seca dos inferno deixaria coisa errada no jipe SABENDO que está errado.............. :roll:
:pensativo: Kraio, pq será que acho que isso foi escrito pra mim?
:pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo:
Sergio Rocha
14/06/2006, 07:59
:dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance:
Bill está de volta.
:dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance:
[]'
Ok ok bill.... sabemos que vc conhece a fundo o bloqueio. Eu já ví rolamentos estourados e esse "anel" estourado tb (na verdade prensado pelo bloqueio) em um bloqueio de um amigo. O cara é um animal e da última vez, mesmo sendo muito bem instalado, a gaiola fodeu e o pinhão deu uma cabeçada no bloqueio. Foi bonito, chegou a marcar. O bloqueio é bom, não é difícil de instalar pra uma pessoa que tenha experiência em diferencias, mas ele não é indestrutível.
Uma vez que quebrou ou soltou qualquer coisa dentro da bolota do diferencial, está certa a destruição completa de tudo lá dentro. E depois de detonada, fica muito difícil saber o que foi a causa raiz da merda. Numa prova em Macaé, destruímos um ARB por ter quebrado uns dentes da coroa. Ou pelo menos, acho que foi assim............ Puta prejú, 03 semi-eixos, um jogo de R&P e um ARB pró saco num só obstáculo. NBqueusadana30TMQSF.......... :roll: :mrgreen:
Difícil de instalar não é. Mas exige cuidado e paciência. Ou seja, TEMPO. E a esmagadora maioria dos marreteiros por aí não tem nada disso.
Finalmente, nada é indestrutível, ainda mais na minha mão........... :mrgreen: Mas o ARB definativamente não é o "weak link" dentro do eixo. Ele só vai quebrar se uma outra coisa quebrar antes.........
Abraços,
Nunca nem vi um OX, então não posso dizer nada sobre ele. Não sou de afirmar como sendo fato coisas que leio na Internet. Tenho lido no Pirate muitas reclamações do cabo e também da assistência técnica do fabricante.
Quanto ao Electrac, tem alguns competidores UNRoC o utilizando, aparentamente sem problemas. Mas aquela caixinha externa de acionamento não aguentaria a Equipe Suzucar, disso tenho certeza. O Seba num preste atenção nem se vamos tombar, acha que ia olhar prá uma caixinha no eixo??............. :mrgreen:
Agora sério, eu ficaria doente numa prova se o Seba falasse para mim, "Pára e volta, a caixinha do bloqueio está esmagada numa pedra". Tudo que estiver lá em baixo num jipe de rockcrawling TEM que aguentar porrada, sem exceção. Porque porrada é que mais leva.............
Abraços,
j.sebastian
14/06/2006, 09:08
Sempre eu... :roll:
Sobre o Eletrac, o Muro disse q se quebrar um semi, ele não aciona mais, o que é muito ruim na competição...
Seba
sempre-o-culpado... ;)
Pois é, Seba, tinha esquecido deste ponto. Isso já basta para não gostar do Electrac..............
Beto Lacerda
14/06/2006, 09:28
Pobre Sebastian ... :mrgreen:
Mas o cabo de aço também pode dar problemas como um cabo de embreagem.
é mas isso é simples de arrumar ...
mas se no pirate tem muitas reclamações de falha no cabo é algo a atentar ...
[]'s vendo que não tem muito como fugir do ARB
Marcelo Carvalhal
14/06/2006, 09:28
HOOO...ÁGUA!!!
HOOO...MATE!!!
HOO AIRLOCK BARATIN!!!
Tem pá D30 / D44, meu sinhó, vai aí!!!
INXTALSSÃO AGARANTIDA!! :mrgreen:
Rodriguete, deixa de enher o saco, e fala pra todo mundo que vc já comprou os AIR LOCKERS
samukanvas
14/06/2006, 10:43
Uma vez que quebrou ou soltou qualquer coisa dentro da bolota do diferencial, está certa a destruição completa de tudo lá dentro. E depois de detonada, fica muito difícil saber o que foi a causa raiz da merda. Numa prova em Macaé, destruímos um ARB por ter quebrado uns dentes da coroa. Ou pelo menos, acho que foi assim............ Puta prejú, 03 semi-eixos, um jogo de R&P e um ARB pró saco num só obstáculo. NBqueusadana30TMQSF.......... :roll: :mrgreen:
Difícil de instalar não é. Mas exige cuidado e paciência. Ou seja, TEMPO. E a esmagadora maioria dos marreteiros por aí não tem nada disso.
Finalmente, nada é indestrutível, ainda mais na minha mão........... :mrgreen: Mas o ARB definativamente não é o "weak link" dentro do eixo. Ele só vai quebrar se uma outra coisa quebrar antes.........
Abraços,
Bill, perfeito! :D
Hoje fui na oficina e estive com o bloqueio pessoalmente pra retirar minhas dúvidas. Não é uma dúvida só sobre o diferencial que falarei mais abaixo, mas pra todo diferencial que usa relação alta pra ele, ok? :concordo:
Num d30 com relação 4,10/4,56, foi notado que pra chegar num alinhamento bom pra coroa e pinhão, as arruelas que ficam entre o rolamento (gaiola) e o acionador (peça com o rabixo) tiveram que ser retiradas a ponto de ficar somente com uma da finura de um cabelo. Isso tira a questão que o sandro colocou de que o dele está desde 1997 e nunca quebrou. Tenho um palpite que a redução do eixo do sandro é "mediana" em relação a capacidade de "pegar" redução. Ex: o sandro pode estar usando uma relação 4 num eixo que pega relações de 1 a 7.
Então, quando o rapaz que dirigia o carro forçou a barra, pela relação "grande" e pelo tamanho dos pneus (33), a coroa mesmo suportando a surra, deu aquela "torcida no conjunto" forçando os rolamentos que alinham o bloqueio :roll: . Torcendo tudo, a parede fina que a arruela faz pro acionador não receber a força em cima do rolamento não aguentou e já era acionador. Depois de tudo folgado, foi fácil pro pinhão passar a coroa e dar uma cabeçada no bloqueio. :putz:
Na minha cabeça, que provavelmente está errada, mas certamente está confusa :mrgreen: , outro ponto chave do bloqueio são os parafusos que "travam os satélites" dentro do bloqueio. Tenho umas fotos deles quebrados na rosca, como se tivessem sofrido uma torção grande na base transferindo a força pra rosca (sem trocadilho :mrgreen: ) mais em cima. São aqueles parafusos alen que são vistos quando vc coloca o bloqueio virado "pra cima" como se a coroa fizesse uma base.
Voltando ao que interessa, uma vez o sandro me disse que relações muito altas (4,56/4,88, mas observei isso tb com 4,10) quebram coroa/pinhão nos eixos de TJ/YJ/XJ etc... Não seria na verdade o alinhamento? :pensativo: Se vc alinhar bem, deixa o acionador do arb descalçado porque se retiram as arruelas de alinhamento. Se chegar o pinhão mais pra trás, no sentido "saindo da caixa" sua centralização fica meio "fora" da coroa fazendo quebrar os dentes da relação. Tem alguma solução pra esse impasse? :pensativo:
Isso tb é comum acontecer em lands porque as características do diferencial dificultam o alinhamento do R&P. (essa frase foi copiada de uma conversa com um meca)
[]'s com dúvidas
Na boa...............
Não entendi pooooooooooooorrrrrrrrrrrrrrrrraaaaaaaaaaaaaaaaa nenhuma................... :pensativo:
Marcelo Carvalhal
14/06/2006, 11:20
TBM NÃO ENTEDI....
Rodrigo...seu besta!!! :twisted:
Voltando ao que interessa, uma vez o sandro me disse que relações muito altas (4,56/4,88, mas observei isso tb com 4,10) quebram coroa/pinhão nos eixos de TJ/YJ/XJ etc... Não seria na verdade o alinhamento? Se vc alinhar bem, deixa o acionador do arb descalçado porque se retiram as arruelas de alinhamento. Se chegar o pinhão mais pra trás, no sentido "saindo da caixa" sua centralização fica meio "fora" da coroa fazendo quebrar os dentes da relação. Tem alguma solução pra esse impasse?
O alinhamento da coroa/pinhão, nunca ficarão fixos, eles precisam e trabalham com folga de até 4mm a 6mm, POR CONTA DO DESLOCAMENTO DO PRÓPRIO EIXO QUE FAZ ESSE TRABALHO.
IXCRUSIVEL, tem diferentes regulagens do PINHÃO, de acordo como desgaste que já pode haver, QUE SÃO MAIS A FRENTE OU MAIS ATRÁS, quando se instalar o BLOQ em eixo com relação original e já usado
Sabia que tem manual de montagem :roll:
samukanvas
14/06/2006, 11:25
Na boa...............
Não entendi pooooooooooooorrrrrrrrrrrrrrrrraaaaaaaaaaaaaaaaa nenhuma................... :pensativo:
Entre o acionador do bloqueio (peça com o rabixo que entra o ar) e o rolamento que fica no arb, não tem umas arruelas?
Como faz pra alinhar pinhão e coroa sem que essa arruela fique muito fina em relações muito altas pra D30 por ex?
Marisco Off Road
14/06/2006, 11:28
Luciano,
Como está a previsão para o bloqueio do toyota band.
Abraço,
A espessura deste arruela é resultado do ajuste de "backlash" entre a coroa e o pinhão. E a espessura dela não tem influência alguma quanto ao funcionamento do bloqueio.
Continuo não entendendo.............. :pensativo:
samukanvas
14/06/2006, 11:40
Então bill, pra se ajustar o R&P e não acontecer o "backlash" essas arruelas acabam ficando muito finas para relações altas no D30, que foi o exemplo que usei. Quando se força o eixo a pequena torção que é causada pela força do pinhão na coroa, faz o diferencial torcer de leve, isso danifica os rolamentos que vem no bloqueio (timken) e causa uma folga que fode o acionador tb.
Tô tentando te explicar o porque que eu disse que o acionador fode no arb. Lá em cima eu disse isso. Falei dos rolamentos tb. A parte estrutural é bem resistente, mas os componentes externos ao bloqueio (rolamento, acionador, alguns parafusos) me parece serem subdimensionados.
samukanvas
14/06/2006, 11:49
TBM NÃO ENTEDI....
Rodrigo...seu besta!!! :twisted:
Voltando ao que interessa, uma vez o sandro me disse que relações muito altas (4,56/4,88, mas observei isso tb com 4,10) quebram coroa/pinhão nos eixos de TJ/YJ/XJ etc... Não seria na verdade o alinhamento? Se vc alinhar bem, deixa o acionador do arb descalçado porque se retiram as arruelas de alinhamento. Se chegar o pinhão mais pra trás, no sentido "saindo da caixa" sua centralização fica meio "fora" da coroa fazendo quebrar os dentes da relação. Tem alguma solução pra esse impasse?
O alinhamento da coroa/pinhão, nunca ficarão fixos, eles precisam e trabalham com folga de até 4mm a 6mm, POR CONTA DO DESLOCAMENTO DO PRÓPRIO EIXO QUE FAZ ESSE TRABALHO.
IXCRUSIVEL, tem diferentes regulagens do PINHÃO, de acordo como desgaste que já pode haver, QUE SÃO MAIS A FRENTE OU MAIS ATRÁS, quando se instalar o BLOQ em eixo com relação original e já usado
Sabia que tem manual de montagem :roll:
Vá explicar porque rabo de porco é encaracolado ou porque cabra caga redondo.... :concordo:
Isso aqui vc tá perdido total.... se não entendeu a minha frase acima, leia de novo até entender... tá facinho :concordo:
VSF
:mrgreen:
No Palitão estou utilizando um Eletrac na frente eixo dana 60, depois da prova de BH acho que ele é muito resistente, antes já utilizava no eixo traseiro é sempre foi muito bem, agora estou comprando um ARB para o eixo traseiro, pois o Eletrac não permite a utilização de freios indepentendes nas rodas traseiras, ( Curt Break )
Quanto maior a relação, maior numeros de dentes na coroa, quanto mais dentes menor é o seu tamanho, quanto menor for o seu tamanho mais facil de quebrar, para visualizar compare duas coroas um de 53 dentes outra de 44 dentes.
Agora entendi............
Não estão subdimensionados os componentes. Não há razão em ter torção alguma no diferencial, mesmo de leve. Me parece que a montagem da caixa diferencial não está de acordo, que a pré carga nos rolamentos não é suficiente. A caixa deve entrar prensado na bola com uma interferência de 0,35 mm.
Fale a verdade, o instalador está usando esta interferência toda?? Ou melhor, ele sequer sabe que seja este dispositivo aqui??
http://quad4x4.com/qt1032%20web.jpg
Se não, volte umas 10 mensagens neste tópico, onde falo do cuidado necessário na instalação............. :concordo: :mrgreen:
Abraços,
Marcelo Carvalhal
14/06/2006, 12:05
Aprende!!!
http://www.offroaders.com/tech/differentials.htm
http://www.4x4wire.com/jeep/tech/axle/tjhpd30/
http://www.industryfigure.com/berkeley/Jeep/wrenching/dana35cclip.htm
samukanvas
14/06/2006, 12:26
Aprende!!!
http://www.offroaders.com/tech/differentials.htm
http://www.4x4wire.com/jeep/tech/axle/tjhpd30/
http://www.industryfigure.com/berkeley/Jeep/wrenching/dana35cclip.htm
Aprende vc!!!
www.ibeu.com.br
www.ccaa.com.br
www.wizard.com.br
www.vsf.com.br
Para de ler besteira e aprende um pouco pra saber que os links que postou não tem muito a ver.... Mula :parede:
samukanvas
14/06/2006, 12:30
Agora entendi............
Não estão subdimensionados os componentes. Não há razão em ter torção alguma no diferencial, mesmo de leve. Me parece que a montagem da caixa diferencial não está de acordo, que a pré carga nos rolamentos não é suficiente. A caixa deve entrar prensado na bola com uma interferência de 0,35 mm.
Fale a verdade, o instalador está usando esta interferência toda?? Ou melhor, ele sequer sabe que seja este dispositivo aqui??
Se não, volte umas 10 mensagens neste tópico, onde falo do cuidado necessário na instalação............. :concordo: :mrgreen:
Abraços,
Esse seria um compressor de caixa de diferencial? Muito doido.... ele serve pra retirar as folgas na montagem?
Vou perguntar pro cara que montou os arbs.... se ele não usou vai tomar uma raquetada.... :concordo: :mrgreen:
Obrigado pela ajuda,
Abs