Ver Versão Completa : Bloqueio a ar Micromaq
É um "case spreader", utilizado para aumentar em 0,35 mm a distância entre os alojamentos de rolamento. Com ele, você consegue instalar a caixa satélitite dentro da bolota com a pré carga correta, sem ter que marretar nada............
Marcelo Carvalhal
14/06/2006, 12:42
Desenha ANIMAL!!!
http://www.4x4wire.com/jeep/tech/axle/yjarb/frontend640480_4.jpg
http://www.4x4wire.com/jeep/tech/axle/yjarb/frontend640480_8.jpg
Beto Lacerda
14/06/2006, 12:58
É um "case spreader", utilizado para aumentar em 0,35 mm a distância entre os alojamentos de rolamento. Com ele, você consegue instalar a caixa satélitite dentro da bolota com a pré carga correta, sem ter que marretar nada............
igualzinho montamos os do Régis ... :roll: :mrgreen:
[]'s
Igualzinho.................... :mrgreen:
Sandro Tannuri
14/06/2006, 20:15
Rodrigo,
Minha teoria, o rolamento foi montado fora de ordem com as arruelas e o condutor de ar para o acionador e/ou as regulagens estavam incorretas.
Ja vi muitas vezes na vida alguem pegar uma peça (que algum gringo faz as milhares por mês em maquinario computadorizado) e dizer que esta com problema quando o problema muita das vezes poderia ser resolvido lendo o manual de montagem.
So para esclarecer, na Land a relação era original mas no Hulk uso e sempre usei o limite de mais curta possivel. 4,88 no D30 e 5,13 no D60 HP.
Abraços,
bacana00
24/07/2008, 11:32
Luciano, Tto tentandoachar o telefone ai da micromaq mas nao tem no site.Vce pode me enviar por favor?
Bacana eu tinha este número... 43 3341-2757
Casa da transmissão4x4
28/04/2012, 07:36
Atualizando o topico :
Pessoal como estão o uso destes bloqueios ?
Att.
Danilo.
Lobo do Mar
08/05/2012, 13:26
Alguem conhece bloqueio trazeiro para Zuzuki Grand Vitara lll 2010?
Maurício Fernandes
16/05/2012, 18:12
Pelo visto não tem ninguém usando este bloqueio aqui no forum.
Também tenho interesse em saber.
Walnei Boteon
20/05/2012, 22:34
Ôpa!!! Eu uso nos 2 eixos e estou bastante satisfeito...
O Porcão tá com motor 4.1, câmbio auto, tcase Hilux com redução 4.7:1, pneu 38" e já deu muita porrada nesse bloqueio e nenhuma avaria até agora. Tenho a comodidade de fazer deslocamentos sem sustos e chegando na trilha é só apertar o botão do painel. O reservatório de ar é suficiente para toda a trilha pq o consumo de ar é mínimo em cada acionamento. Se tiver necessidade, pode ser enchido em 15 minutos com aqueles minicompressores que liga no acendedor de cigarro.
A compra foi por telefone, fui bem atendido e o bloqueio foi entregue em casa por transportadora.
O site da empresa está ativo: micromaq.com.br
Abcs.
Junior Toyota
12/06/2012, 08:52
Walnei,
Conhece alguem que utilize na Toyota Band?
Abraço
Junior
felix faci
17/06/2012, 18:10
pessoal estou a procura de ajuda, mta duvidas em relação a bloq. acredito estar no lugar certo tenho acompanhado este forum + ainda ñ consegui entender nada.
sei oq. é 4x2, 4x4 .
A duvida bloqueio central substitui bloqueio tras. e diant?
controle de tração substitui bloqueio dint. e tras?
carro com bloqueio central q ñ tenha controle de tração é necessario bloqueio dianteiro e traseiro?
tenho uma f250 4x4, pretendo colocar bloqueio, ñ sei se na reduzida ela bloqueia.
oq. vcs aconselham estalar bloqueio apenas traseiro ou dianteiro tambem?
M-Beltrame
17/06/2012, 18:52
pessoal estou a procura de ajuda, mta duvidas em relação a bloq. acredito estar no lugar certo tenho acompanhado este forum + ainda ñ consegui entender nada.
sei oq. é 4x2, 4x4 .
A duvida bloqueio central substitui bloqueio tras. e diant?
controle de tração substitui bloqueio dint. e tras?
carro com bloqueio central q ñ tenha controle de tração é necessario bloqueio dianteiro e traseiro?
tenho uma f250 4x4, pretendo colocar bloqueio, ñ sei se na reduzida ela bloqueia.
oq. vcs aconselham estalar bloqueio apenas traseiro ou dianteiro tambem?
Me diz uma coisa.
Se vc não sabe uq é pq vc quer colocar um bloqueio no seu carro?
T+
Vicente Guimaraes
15/07/2012, 12:56
Retornand ao tópico. Tem alguem usando este bloqueio micromaq atualmente? como e a instalação? resistência?
Léo_Babiski
15/07/2012, 13:51
Vicente, tem sim, havia um tópico sobre o bloqueio na seção toyota bandeirantes. Mas formou-se um consórcio para compra e o tópico foi deletado.
Vicente Guimaraes
17/08/2012, 14:48
Vicente, tem sim, havia um tópico sobre o bloqueio na seção toyota bandeirantes. Mas formou-se um consórcio para compra e o tópico foi deletado.
Valeu Léo...
Pena que o tópico foi deletado, poderia ter sido bloqueado para manter a informação... mas se formaram um consórcio então o pessoal deve ter ficado animado.
Tem pouca informação recente sobre este bloqueio (além do Walnei do Porcão Albino que usa e aprova)
O bloqueio Micromaq sai por 2400 mais ou menos. O Eaton Elocker selecionável já encontri por R$ 2890 pagando à vista. Uma diferença de 500. Ponto para o Eaton que é uma marca de renome. A vantagem da Micromaq é ser nacional e possivelmente deve ser mais fácil a assistência técnica. Ponto para a Micromaq.
Léo_Babiski
15/09/2012, 21:57
Comprei um bloqueio micromaq para o eixo de band.
Vou usar apenas a caixa satélites. Para o acionamento usarei o compressor médio da arb + sistema de acionamento para 2 eixos.
INFELIZMENTE deletaram o tópico da micromaq na seção band e eu fiquei de fora do grupo, sendo assim só receberei daqui há algumas semanas.
Achei o preço bom, R$2.000,00 sem o acionamento. Muito provavelmente comprarei outro, após os testes (não tem nenhum rodando em BH).
O atendimento do Iuri é muito bom, tanto pelo e-mail como ao telefone (me ligou por 2 vezes).
Em breve mando notícias.
O atendimento do Iuri é muito bom
chegou hoje o meu bloqueio, produto de otima qualidade, todos os manometros, conexoes e peças do sistema pneumatico da parker, o reservatorio tem um tamanho bom, to pensando em instalar no cofre do motor no local onde ficava a ventilaçao forçada...
assim que instalar posto meus detalhes..
cristiano
28/11/2012, 09:22
Comprei o bloqueio da Micromaq para a Toyota Bandeirante e para o Jeep.
Na Toyota vou puxar do balão do freio a ar, no Jeep quero utilizar um compressor de ar condicionado para encher o cilindro.
Na loja de ar condicionado eles disseram que o compressor do Santana aguenta numa boa, é só lubrificar a cada 6 meses, jogando óleo pela parte que faz a sucção.
cclaudiojr
27/12/2012, 17:53
Pessoal, tou usando bloqueio da Micromaq na dianteira e traseira da Cheroka (Grand Cherokee ZJ 1995 - Dana 44 na frente e atrás), com pneus 265/75-R16 tratorados. Achei que funcionou bem. O único acréscimo que fiz ao kit do fabricante foi acoplar um mini compressor de ar e instalar um pequeno painel com três botões do tipo "liga/desliga", sendo um pro compressor, outro pro bloqueio dianteiro e o terceiro pro traseiro. O atendimento do Iuri, da Micromaq, é muito bom. Tira todas as dúvidas da instalação e retorna as ligações. Recomendo !
JulianoCorrea
23/06/2013, 20:32
Enfim lançaram um bloqueio selecionável para SUZUKI, uma opção ao ARB selecionável. O atendimento do Iuri foi muito bom, já chegou o bloqueio, e brevemente estarei instalando no meu Vitara 1.6/8v.
Assim que fizer algumas trilhas coloco um retorno...abs, Juliano
Marvin_CPS
29/08/2013, 16:38
Juliano,
Explica melhor esse bloqueio?! É o da micromaq para eixo de suzuki?!
Para qual modelo?! Somente Vitara ou tem pra samuca tb?!
Abs
Léo_Babiski
29/08/2013, 16:54
Aplicações:
Suzuki
Veículo
Eixo
Ano
Descrição
Diâmetro do Eixo
Estrias
Relação
Samurai
Traseiro
Todos
motor 1.3
27.4 (1.08")
26
Todas
Jimny
Traseiro
Todos
motor 1.3
27.4 (1.08")
26
Todas
Vitara
Dianteiro
1988-1998
26 estrias
27.4 (1.08")
26
Todas
Marvin_CPS
29/08/2013, 18:00
Leo, valeu pela dica...
Tem noção do custo e dos kits oferecidos?!
Abs
Léo_Babiski
29/08/2013, 20:18
Não é barato não.... um pouco mais caro que o um Kaiser, por exemplo. Entra no site e envia um mail para o Iuri que ele te retorna. Uso 2 bloqueios micromaq nos eixos da band e nada a reclamar. abs.
Marvin_CPS
29/08/2013, 22:40
Blz Leo.
Mandei email pro Iuri, agora vou aguardar a resposta dele...
Valeus!
Marvin_CPS
03/09/2013, 17:12
Segue resposta do Iuri pra quem tiver interesse:
"Fabricamos para Samurai com 26 estrias e tambem para vitara 26 estrias no momento só tenho pçs do vitara o do samurai só para 30 dias.
Valor: R$ 2.800,00 o kit completo de acionamento.
O kit seria: valvula solenoide, mangueiras,conexoes,manometro,regulador de pressao marca parker,reservatorio de ar com capacidade de 180 psi e caixa satelite."
https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif
Legal que fazem para Samuca! Eu odeio o kaizer! Vive dando susto e torcendo as estrias.
Be Trindade
17/08/2015, 13:32
Vamos dar uma movimentada nesse tópico! Alguém tem usado? Alguma coisa pra falar? Reclamações?? Tenho um Jimny e queria colocar o arb, mas a Dilma não me deixa. Com isso tive que tentar uma outra opção!
Vamos dar uma movimentada nesse tópico! Alguém tem usado? Alguma coisa pra falar? Reclamações?? Tenho um Jimny e queria colocar o arb, mas a Dilma não me deixa. Com isso tive que tentar uma outra opção!
Tem um forista que relatou que está usando no jimny, e está gostando.
Marvin_CPS
07/09/2015, 21:11
Guimajc, coloca o link do comentário.
Cavendra
07/10/2015, 22:25
Últimas informações. ..vem aí para o dana 60....Já uma opção nova pro eixos q estão crescendo
Salve!
Botei o Micromaq na minha Band ha pouco mais de um ano mas fiquei de molho sem fazer trilhas (portanto sem aciona-lo). Renovada com sapatos 36" 100% off road, trilha media-pesada na Cantareira sem reduzida (ohh raça essa tal de mecânico, que jurou que tava engatando e me entregou o carro na véspera da trilha a tardinha...). Tentei levar leve no pe, pois tinha erosão, subidas de pedra, eu sem reduzida, tentando nao quebrar nada. Beleza de trilha, passei surpreendentemente fácil, so acionando o bloqueio quando precisava e desacionando depois. Fim de trilha, ja no deslocamento para o almoço e TLEC-TLEC-TLEC. Mao no cubo, vimos que era o semi-eixo traseiro direito. Retiramos, nada, tava inteiro. Bom, deve ser pinhão. Voltamos em 4X2 dianteiro. Na oficina, O PINO TRAVA DA PLANETARIA DO MICROMAQ se soltou (???!!!!!!) e moeu o pinhao. Na primeira utilização!!! Contatei, mostrei foto e so me disseram que o pino pode ser vendido separadamente a R$280... Fiquei meio descrente do bloqueio, tanto que tou pensando em colocar um ARB.
Be Trindade
03/12/2015, 10:00
Fala Band92, vc estava no desafio cantareira com aquela band laranja?
outra coisa, já falou com o pessoal da micromaq? o que eles falaram disso? estou querendo colocar no jimny mas fico meio com pé atras! o problema é que o ARB ta caro demais!!!
abs!
Paulo André BR
04/01/2017, 18:39
E aí?!?!
Tem alguém usando o bloqueio Micromaq?!
Principalmente em Band?
Algo a acrescentar?
T+
Boa noite, comprei um bloqueio BM100, olhando esse poste notei que ele é bem parecido com o micromaq. Alguém sabe me explicar, o funcionamento das duas válvulas que vem com o equipamento?
Sergio c
17/10/2017, 16:16
Usava na dianteira e depois comprei um Kayser usado e passei ele para o eixo traseiro. O Micromaq já tens uns três anos de uso, trilhas de todos os tipos, pneus agressivos e até hj funciona perfeitamente. Seguidamente, quando ergo uma roda traseira p trocar os pneus p trilha leve, ligo o bloqueio e tento virar a roda p testar ele. Sempre trava o diferencial e depois, desligando o botão, na hora destrava e a se pode girar a roda com as mãos. há
E aí?!?!
Tem alguém usando o bloqueio Micromaq?!
Principalmente em Band?
Algo a acrescentar?
T+
Sergio c
17/10/2017, 16:24
Tem um vídeo de minha band em um teste de bloqueios, com os pneus p trilhas leves.
Teste de bloqueios Toyota Bandeirante motor Mercedes Benz com lenta alta - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=biyV--kXumk)
Paulo André BR
19/10/2017, 18:18
Valeu Sergio!
Já fiquei nessa situação do vídeo, mas nem tinha bloqueio, rsrs
Em 5ª marcha, sem reduzida podia ir passear fora do jeep que nada ocorria, só as quatro girando... só saiu com trator no dia seguinte...
Aos que ficam pensando se compra um guincho ou um bloqueio, é só pensar que o bloqueio em trilhas, vai te ajudar 100% do tempo, além de te poupar todo conjunto... Já um guincho, que é por onde a maioria começa, normalmente as pessoas tem preguiça de usar, ou vergonha da zuação dos outros, e até vc descer para usar o guincho, já estressou todos os componentes, sendo que se tivesse usando um bloqueio, muitas vezes não precisaria do guincho...
Fora que um guincho o cara paga uma fortuna e fica todo feliz dizendo que passou sem uso do guincho, tem orgulho de não usar... vai entender!
Já um bloqueio, vc passa e nem precisa dizer pros seus amigos que tem bloqueio, kkkk
Enfim, estou bem propenso a ir de Micromaq no diferencial traseiro e Spartan na dianteira...
Boa noite, comprei um bloqueio BM100, olhando esse poste notei que ele é bem parecido com o micromaq. Alguém sabe me explicar, o funcionamento das duas válvulas que vem com o equipamento?
Micromaq é o fabricante, BM100 o modelo dos bloqueios que eles fabricam, por isso a semelhança... :concordo:
Recruta, entra no site, fala com o Iuri, que ele te explica tudo!
Abraço,
T+
jorgeffn
19/10/2017, 20:35
Valeu Sergio!
Já fiquei nessa situação do vídeo, mas nem tinha bloqueio, rsrs
Em 5ª marcha, sem reduzida podia ir passear fora do jeep que nada ocorria, só as quatro girando... só saiu com trator no dia seguinte...
Aos que ficam pensando se compra um guincho ou um bloqueio, é só pensar que o bloqueio em trilhas, vai te ajudar 100% do tempo, além de te poupar todo conjunto... Já um guincho, que é por onde a maioria começa, normalmente as pessoas tem preguiça de usar, ou vergonha da zuação dos outros, e até vc descer para usar o guincho, já estressou todos os componentes, sendo que se tivesse usando um bloqueio, muitas vezes não precisaria do guincho...
Fora que um guincho o cara paga uma fortuna e fica todo feliz dizendo que passou sem uso do guincho, tem orgulho de não usar... vai entender!
Já um bloqueio, vc passa e nem precisa dizer pros seus amigos que tem bloqueio, kkkk
Enfim, estou bem propenso a ir de Micromaq no diferencial traseiro e Spartan na dianteira...
Micromaq é o fabricante, BM100 o modelo dos bloqueios que eles fabricam, por isso a semelhança... :concordo:
Recruta, entra no site, fala com o Iuri, que ele te explica tudo!
Abraço,
T+
Concordo viu Paulo.... No Jimny coloquei um Kaiser e depois comprei um Guincho.... vendi sem nunca ter usado o guincho.... já o bloqueio.....
não quero dizer que o guincho não é importante... mas para quem faz trilha, acho o bloqueio mais útil. Apesar que vai também do tipo de trilha.. hehgehehe mas enfim... isso não vem ao caso....
No caso específico do Jimny, acho o BM100 um excelente custo benefício.... bem mais barato que o ARB e faz a mesma coisa.
abs!
Sergio c
19/10/2017, 22:13
Guincho é como dizem, mais puxa os outros atolados do que a si mesmo hehehhe. Mas é bom tê-lo, pois tem situações específicas que só se sai de guincho, ou puxar en 90 graus, usando uma patesca p direcionar o cabo do guincho.
iurimagnani
26/01/2018, 17:36
Bloqueio é top
Sergio c
26/01/2018, 21:51
Nesse vídeo estou com os pneus meio que lisos, p trilhas leves, por isso patinam sem subir. P trilhas pesadas, tenho BF 35 recapagem nova VJ 910. Mas antes de março, começo das trilhas aqui na região, vou para os insanos 37 ou Maxxis Competittion tb 37. Aí fica mais top ainda.
Bloqueio é top
Cara só vi agora depois de uns 4... anos!! Não, a minha é branca. Falei com o Iuri que trocou o bloqueio inteiro mas ele já quebrou de novo. Tirei da traseira e instalei um PowerTrax americano que funciona parecido com o Kaiser mas praticamente não tem estalos. Mas ainda mantenho um BMC na dianteira. Para carros leves acho que o BMC funciona melhor. A Band é muito bruta, tem muito torque e os pneus Ignorantes são o que o nome diz.
Sergio c
17/06/2019, 15:11
Bom bloqueio tb amigo. Dei um up nos pneus, de 35/15 fui p 37/ aro 17, mesma recapagem, VJ910 novos. Não são os melhores pneus p trilhas mais pesadas, mas tb não quebra a mecânica da band hehehe.
Cara só vi agora depois de uns 4... anos!! Não, a minha é branca. Falei com o Iuri que trocou o bloqueio inteiro mas ele já quebrou de novo. Tirei da traseira e instalei um PowerTrax americano que funciona parecido com o Kaiser mas praticamente não tem estalos. Mas ainda mantenho um BMC na dianteira. Para carros leves acho que o BMC funciona melhor. A Band é muito bruta, tem muito torque e os pneus Ignorantes são o que o nome diz.
Jovani Eitelven
23/09/2019, 00:48
Pessoal tenho um Troller 2008 3.0 remap 270vcs com pneus Maxis trepador 37 Pol com beadlocks, segue minha opinião sobre o bloqueio micromac bm100, quando comprei o troller gastei praticamente o valor dele em manutenção e upgrades e na hora de por os bloqueios dianteiro e trazeiro pesquisei por custos benefícios e num grupo de off Road me falaram do micromac, o Yuri ate me ligou explicando o bloqueio e tals e fui la e comprei os 2, primeira trilha maravilha... Segunda trilha começou vazar ar do bloqueio dianteiro, e no meio da trilha adivinha... Limpou as estrias da ponta de eixo dianteira esquerda, o que aconteceu.... Na lateral do bloqueio vai um aro com o'rings e pequenos furos no bloqueio pra acionar o mecanismo blocante, porem para encaixar esse aro eles projetaram para que as engrenagens satélites e planetárias ficassem mais para o lado direito do bloqueio, fazendo assim pouca área de contato das estrias, a caixa satélite original tem 40mm de estrias, há esse bm100 tem 35, porem dos 35mm a ponta de eixo do tem 8 a 10 mm de contato, entrei em contato com o Yuri e ele me disse que 5mm de área de contato entre a ponta de eixo e a planetaria seria o suficiente. Resumindo ele esta errado, 20% de área comparando com a original e sendo que com bloqueio forca muito mais o conjunto ne, no fim das contas gastei 190 reais de frete ele substituiu a peca com defeito por ter gastado as estrias de grátis(nada mais justo) e mandei fazer as pontas de eixo sob medida 25mm maior na hd4x4 mais 1000 e pocos pila... Resumindo, barato se tornando carro, não se compara os valores mas hoje eu não sei o que mais me espera, se fosse comprar outro eu vou com certeza de dstrac, eles tem um valor mais em conta que arb e muita qualidade.
Sergio c
23/09/2019, 08:31
Obrigado pelo relato Jovani e por compartilhar sua experiência por aqui.
Pessoal tenho um Troller 2008 3.0 remap 270vcs com pneus Maxis trepador 37 Pol com beadlocks, segue minha opinião sobre o bloqueio micromac bm100, quando comprei o troller gastei praticamente o valor dele em manutenção e upgrades e na hora de por os bloqueios dianteiro e trazeiro pesquisei por custos benefícios e num grupo de off Road me falaram do micromac, o Yuri ate me ligou explicando o bloqueio e tals e fui la e comprei os 2, primeira trilha maravilha... Segunda trilha começou vazar ar do bloqueio dianteiro, e no meio da trilha adivinha... Limpou as estrias da ponta de eixo dianteira esquerda, o que aconteceu.... Na lateral do bloqueio vai um aro com o'rings e pequenos furos no bloqueio pra acionar o mecanismo blocante, porem para encaixar esse aro eles projetaram para que as engrenagens satélites e planetárias ficassem mais para o lado direito do bloqueio, fazendo assim pouca área de contato das estrias, a caixa satélite original tem 40mm de estrias, há esse bm100 tem 35, porem dos 35mm a ponta de eixo do tem 8 a 10 mm de contato, entrei em contato com o Yuri e ele me disse que 5mm de área de contato entre a ponta de eixo e a planetaria seria o suficiente. Resumindo ele esta errado, 20% de área comparando com a original e sendo que com bloqueio forca muito mais o conjunto ne, no fim das contas gastei 190 reais de frete ele substituiu a peca com defeito por ter gastado as estrias de grátis(nada mais justo) e mandei fazer as pontas de eixo sob medida 25mm maior na hd4x4 mais 1000 e pocos pila... Resumindo, barato se tornando carro, não se compara os valores mas hoje eu não sei o que mais me espera, se fosse comprar outro eu vou com certeza de dstrac, eles tem um valor mais em conta que arb e muita qualidade.
Bom bloqueio tb amigo. Dei um up nos pneus, de 35/15 fui p 37/ aro 17, mesma recapagem, VJ910 novos. Não são os melhores pneus p trilhas mais pesadas, mas tb não quebra a mecânica da band hehehe.
Tive a mesma experiencia, Sergio C. Depois de várias quebradeiras, tanto do bloqueio quanto de homocinética da RCV (sim, acreditem!!) optei por refazer o eixo dianteiro com a DSTrac. Resumo: semi-eixos cromoly de 38mm de diâmetro, cubos e mangas forjados para 7ton, rolamentos de caminhão, munhão aberto com yoke e cruzetas de aço especial e bloqueio a ar da própria DSTrac. Garantia vitalícia os semis e apropriado para pneus até 42". Será que resolve? BMC só para pneus menores e motores menos brutos.
Sergio c
02/10/2020, 09:23
Excelente investimento. Agora sim ficou top.
Tive a mesma experiencia, Sergio C. Depois de várias quebradeiras, tanto do bloqueio quanto de homocinética da RCV (sim, acreditem!!) optei por refazer o eixo dianteiro com a DSTrac. Resumo: semi-eixos cromoly de 38mm de diâmetro, cubos e mangas forjados para 7ton, rolamentos de caminhão, munhão aberto com yoke e cruzetas de aço especial e bloqueio a ar da própria DSTrac. Garantia vitalícia os semis e apropriado para pneus até 42". Será que resolve? BMC só para pneus menores e motores menos brutos.
Excelente investimento. Agora sim ficou top.
Verdade Sergio. Amigo meu fornece as ligas para a DSTrac e disse que eles só compram liga top, nunca fizeram down grade de material. Expectativa grande, depois posto como ficou. Mas um super top que tenho no Troller é o TrueTrac da Eaton. Automático, LSD, não precisa de óleo especial, cabo, ar, nada disso. Uso misto é show! E quem faz muita trilha tem a versão Detroit Locker automático 100% que dá menos estalos que o Kaiser e é muito bruto. Pena que não tem pra Band.
Sergio c
05/10/2020, 17:57
Verdade, os bloqueios de diferenciais p se usar na Bandeirante são bem limitados mesmo.
Verdade Sergio. Amigo meu fornece as ligas para a DSTrac e disse que eles só compram liga top, nunca fizeram down grade de material. Expectativa grande, depois posto como ficou. Mas um super top que tenho no Troller é o TrueTrac da Eaton. Automático, LSD, não precisa de óleo especial, cabo, ar, nada disso. Uso misto é show! E quem faz muita trilha tem a versão Detroit Locker automático 100% que dá menos estalos que o Kaiser e é muito bruto. Pena que não tem pra Band.