Ver Versão Completa : cherokee não sai do lugar
alexanbalth
05/11/2010, 11:58
Boa Tarde!
Olá sou novo no forum, estou prescisando de ajuda, comprei uma grand cherokee limited motor 4.7L V8 4x4 quadra drive, ela estava parada já a + de 1 ano, pois a mesma foi recuperada de furto, troquei o oleo do motor, comprei uma bateria nova , tive que mandar fazer chave com chip, apos tudo isto dei partida e ela pegou de 1°, o motor esta zerado, só fiquei preocupado pois após colocar ela do P p/ o D ela não anda, em qualquer posição que coloco a alavanca ela não dá sinal de vida, eu sinto que ela quer sair mas não sai, como sou leigo sobre a cherokee, presciso da ajuda de VC`S.
Obrigado Alexandre
eickhoff8
05/11/2010, 12:52
Não tá com os freios aplicados ou grudados depois de tanto tempo? já experimentou colocar a alavanca da caixa transferencia em neutro e levantou as rodas para testar? É só uma ideia. abraço
MARCELOLUCHESI
05/11/2010, 13:30
Da uma verificada no nivel do oleo da Caixa automatica, confira se a lavanca da caixa de transferencia está bem engatada.
olhe em baixo veja se gira os dois cardãs............
abs
Marcelo
alexanbalth
05/11/2010, 13:30
O freio não está travado, pois nos empurramos ela sai do lugar.
Obrigado
MARCELOLUCHESI
05/11/2010, 13:34
Da uma verificada no nivel do oleo da Caixa automatica, confira se a lavanca da caixa de transferencia está bem engatada.
olhe em baixo veja se gira os dois cardãs......
abs
Marcelo
alexanbalth
05/11/2010, 13:36
pela vareta o nivel está OK, engatei ela no D olhei em baixo e não gira nada
MARCELOLUCHESI
05/11/2010, 13:39
Será que ela está bem engatado (t-case) esperimentou engatar a reduzida reduzida? Você verificou o nivel do oleo da caixa com o motor ligado e em "N"? Este é o correto.
eickhoff8
05/11/2010, 16:54
O freio não está travado, pois nos empurramos ela sai do lugar.
Obrigado
quando voce muda a alavanca do P para D ela dá um pequeno tranco ou nenhum sinal de engrenamento??
zé dedão
05/11/2010, 17:44
Quando minha XJ ficou parada 4 meses aconteceu a mesma coisa.
Engatava D ela dava sinais de vida (dava um pulinho), mas não andava (parecia presa - com freio puxado).
Verificados níveis de óleo de cambio e T-case - ok.
T-case engatada (se não estiver não dá um pulinho).
Tudo aparentemente correto.
Acelerei com o D engatado, deu um tranco e andou normalmente (ufa!!!)
Toda vez que ficava dois dias parada, travava.
Só melhorou quando troquei o óleo dos diferenciais (estavam como graxa).
Nunca mais travou.
No meu caso era isto.
alexanbalth
05/11/2010, 19:22
olhei o nivel do oleo com ela desligada e em P, o que é t case como engado a reduzida
Obrigado
alexanbalth
05/11/2010, 19:24
não dá nenhum sinal que esta engatando
Obrigado
alexanbalth
05/11/2010, 19:27
como verifico o nivel do oleo do cambio, e esse tal de t case o que é
Eduardo Alemão
05/11/2010, 19:32
Cara leva num posto qualquer que eles levantam o carro e fazem todas as trocas de oleo, incluindo da TCase, que é a caixa de transferência (engrenagens) da tração acionando 4x4, 4x4H, 4x4L.
zé dedão
05/11/2010, 19:33
O óleo do cambio deve ser verificado com ela ligada com a alavanca em N.
Tem duas alavancas.
Uma do cambio - P-R-N-D-3-21
Outra da T-case: 4x4 Hi -N - 4x4 Low (confira se esta alavanca não está em N - se estiver não engata nada - deve estar pois deve ter sido rebocada quando encantraram após o roubo).
Se estiver em N coloque em 4x4 Hi e teste novamente.
Reduzida - alavanca em 4x4 low.
Quando você engata em D ela dá uma mexida (vontade de andar)?
eickhoff8
06/11/2010, 08:20
não dá nenhum sinal que esta engatando
Obrigado
Tcase ou caixa transferencia, resumindo é aquela parte de onde saem os cardans ok. Se ela nao dá nenhum sinal de engrenamento eu penso em duas possibilidades: a alavanca de selecao entre 4x4 normal, neutro ou 4x4 reduzida está no N (ponto morto) OOUU a chave de selecao de P,R N,D nao está funcionando, aquela já bem discutida aqui junto ao cambio automatico, que muitos já retiraram e limparam e voltou a funcionar.
alexanbalth
06/11/2010, 11:50
olhei o nivel do oleo com o motor ligado em N , e na vareta só marca a pontinha tipo um cemtrimetro de oleo.
alexanbalth
06/11/2010, 11:54
vou verificar, o nivel do oleo com ela ligada em N só marcou a pontinha da vareta, vou verificar e depois te falo
Obrigado . Alexandre
Sergio Rocha
06/11/2010, 12:20
Um teste simples, coloque o cambio em P e verifique se vc consegue empurrar o carro.
Se conseguir provavelmente a caixa de transferencia ( t Case) está em neutro.
Seu carro tem duas alavancas.Uma delas é a que seleciona o tipo de traçãol, 4x2, reduzida e etc. Normalmente para movimentar essa alavanca, a outra deve estar em N.
[]´
alexanbalth
06/11/2010, 13:58
Obrigado consegui fazer ela andar, a t case estava am N, ao colocar ela em low, ela andou, mas eu ainda acho que o nivel do oleo está baixo, qual a medeida que deve marcar na vareta?
alexanbalth
06/11/2010, 14:03
Obrigado a todos pela força, como tinha dito sou novato , não conheço nada de cherokee e 4x4. Obrigado a todos que me ajudaram
Alexandre
zé dedão
07/11/2010, 23:01
Beleza Alexanbath,
Fico feliz por ser apenas um detalhe de posicionamento da alavanca.
Como vc disse que é novato não custa te lembrar: ande com a sua viatura em 4x4 Hi; 4x4Lo só deve ser utilizado em situações que necessitem de uma força extra, não deve ser utilizado para rodar em transito normal.
Outro detalhe, procure LOGO verificar e realizar a troca do óleo do cambio e t case. Não sei ao certo se na sua vtr tem que abrir o carter para trocar, ou se dá apenas para drenar (a minha é XJ e não ZJ). Procure conversar com pessoas que possuem a mesma vtr sua. Quem sabe ir a alguma eunião de jeep club. Se vc mora em SP, acho que tem um pessoal que se encontra no Pacaembu, procure se informar.
No mais aproveite a sua vtr, seja feliz e conte sempre com o pessoal do forum, tem muita gente boa por aqui.
Abraços.
alexanbalth
08/11/2010, 13:18
Obirgado! zé dedão
vou me imformar, + uma vez Obrigado
Alexandre
leormsilva
05/12/2011, 14:28
como verifico o nivel do oleo do cambio, e esse tal de t case o que é
Boa tarde. sou novato no forum e estou com este mesmo problema com minha WJ, posso colocar o cambio em qualquer posição que ela nào anda, inclusive tentei colocar 4x4, o carro sempre fica solto como se estivesse na posição Neutra.
Alguém poderia me da um help?
DR CHRYSLER
05/12/2011, 19:31
para verificar o nivel de oleo da transmissão postei esse video
assim fica mais facil ajudar os amigos ok
nivel de oleo da transmissão automatica 001 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=EQaDFhWqtqY)
sandro