PDA

Ver Versão Completa : Filtro do ar (filtro do polen?) na TR4

Luiscarioca
05/11/2010, 09:53
Ola

hoje levei minha tr4 07/08 pra fazer revisao na concessionaria e me disseram que tenho que trocar o filtro do ar (acho que chamaram de filtro de polen).

O orçamento foi a bagatela de R$ 145 pelo filtro mais R$ 195 de uma hora de mao de obra total R$ 340 .

Segun a atendente pra trocar o filtro tem que desmontar varias partes do motor ! . Eu nao sei nada de mecanica mais estou achando esse preço absurdo . Alguem sabe de algum local no Rio na area de Botafogo onde possa ser feito esse serviço por un valor mais en conta ? . O tal filtro pode ser comprado en algun outro lugar mais barato ? . E realmenmte esse trabalho todo trocar un filtro ? .

obrigado .

mjps
05/11/2010, 14:24
Ola

hoje levei minha tr4 07/08 pra fazer revisao na concessionaria e me disseram que tenho que trocar o filtro do ar (acho que chamaram de filtro de polen).

O orçamento foi a bagatela de R$ 145 pelo filtro mais R$ 195 de uma hora de mao de obra total R$ 340 .

Segun a atendente pra trocar o filtro tem que desmontar varias partes do motor ! . Eu nao sei nada de mecanica mais estou achando esse preço absurdo . Alguem sabe de algum local no Rio na area de Botafogo onde possa ser feito esse serviço por un valor mais en conta ? . O tal filtro pode ser comprado en algun outro lugar mais barato ? . E realmenmte esse trabalho todo trocar un filtro ? .

obrigado .

Que absurdo,

Vc mesmo troca este filtro em 1 min.
Pode comprar pelo site:http://www.alternativa4x4.com.br/detalhe.asp?id=00010261
A entrega é mt boa mais a compra tem q ser feita pelo telefone, na mit o filtro é este preço mesmo mas para trocar é mt fácil. Vc só tem que soltar duas presilhas na parte superior da caixa da entrada de ar e puxar o filtro antigo e substituir pelo novo. Facilmente de se visualizar não tem nenhum mistério, só verifica se ficou bem fixado pois o encaixe de baixo deve estar no local correto.
Vc vai gastar apenas R$65,00 + sedex.

Espero ter ajudado.

Abs.

Gui Marques
05/11/2010, 14:31
Tem certeza que disseram filtro de pólen ?

Pode ser que estavam se referindo ao elemento do filtro de ar do motor.

Esse sim, custa por volta de R$170 na concessionária (R$65 no mercado paralelo).

Entretanto, mesmo esse não necessita de "desmontar várias partes do motor" segundo lhe informou o mecânico. É como mjps falou.

Gui Marques

Marcio Medina
05/11/2010, 14:54
Tem certeza que disseram filtro de pólen ?

Pode ser que estavam se referindo ao elemento do filtro de ar do motor.

Esse sim, custa por volta de R$170 na concessionária (R$65 no mercado paralelo).

Entretanto, mesmo esse não necessita de "desmontar várias partes do motor" segundo lhe informou o mecânico. É como mjps falou.

Gui Marques

Já comprei o meu na Alternativa 4x4 e achei mto bom. Segurou bem a onda, mesmo na terra. O preço na concessionária é esse mesmo.

Abs,

crmenguita
05/11/2010, 16:34
Tenho uma tr4 2006 e em um questionamento com o chefe da mecanica da autorizada mit aqui em natal ele me informou que não existe filtro de polem para a minha pajero e se naum me engano até a linha 2007 tem essa caracteristica...

mjps
05/11/2010, 23:23
Sobre filtro de polen, este tópico fala tudo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=76138
Abs.

Luiscarioca
07/11/2010, 08:11
Entao e o filtro que fica detras do porta luvas como indicado em esse outro topico ? penssei que fosse algum outro filtro . vou tentar trocar . alguem sabe indicar como e que desmonta o porta luvas pra fazer esse processo . obriogado

asviegas
08/11/2010, 10:44
Tem 2 travinhas na lateral da tampa (onde esbarra a tampa aberta), basta da uma forçadinha que sai fácil. Ontem tava no supermercado Extra e achei o higienizador da Bardhal, mas não usei ainda tava R$47,00. Eu vi no outro topico que os colegas compraram no ML e era outro fabricante. Alguém já usou esse da Bardhal?

folador
08/11/2010, 14:19
Comprei o filtro por R$ 45,00 e um spray higenizador do ar condicionado por R$ 18,00 deixa o ar condicionado ligado aplica o higenizador na entrada de ar (coloca para circulação de ar interna) que fica no lado esquerdo no pé do passageiro (embaixo do porta luvas). Fecha o carro e deixa o ar ligado por 10 minutos.

Talvez seja interessante tirar o filtro de ar que fica atrás do porta luvas (tem que tirar o porta luvas pra isso (dá uma forçadinha, mas não muito, que ele sai).

depois coloca o filtro de ar de cabine novo e voi lá!

edvsimoes
27/07/2014, 21:27
Na verdade, trocar esse filtro nos modelos mais novos (2010+) nao é Nada Facil!
Como dá pra ver na foto, o tampa do filtro fica quase grudada na barra transversal e mesmo abrindo as presilhas nao sobra espaco pra puxar o filtro!! eu tentei uns 1 min e já estava quase soltando a barra... Daí resolvi olhar aqui no Forum pra ver se alguem tinha uma forma mais fácil... E achei estes posts...

472145

Daí me empolguei pra voltar e tentar mais um pouco e acabei usando uma chave de fenda como alavanca... Foi o único geito de soltar uma pontinha do filtro para puxar o resto!
O meu ainda veio com uma espuma grudada na frente que quase nao passou nos 2milimetros do espaco que sobra pra passar o filtro!!

472144

Bom, eu só queria compartilhar minha frustacao, pois nao é nada facil retirar este filtro!!!
E deixar a manha da chave de fenda...

Um Abraco,
Eduardo TR4 2010 (Ainda sujinha de lama da Estrada Real!)

AirtonLieuthier
28/07/2014, 11:31
Na verdade, trocar esse filtro nos modelos mais novos (2010+) nao é Nada Facil!
Como dá pra ver na foto, o tampa do filtro fica quase grudada na barra transversal e mesmo abrindo as presilhas nao sobra espaco pra puxar o filtro!! eu tentei uns 1 min e já estava quase soltando a barra... Daí resolvi olhar aqui no Forum pra ver se alguem tinha uma forma mais fácil... E achei estes posts...

472145

Daí me empolguei pra voltar e tentar mais um pouco e acabei usando uma chave de fenda como alavanca... Foi o único geito de soltar uma pontinha do filtro para puxar o resto!
O meu ainda veio com uma espuma grudada na frente que quase nao passou nos 2milimetros do espaco que sobra pra passar o filtro!!

472144

Bom, eu só queria compartilhar minha frustacao, pois nao é nada facil retirar este filtro!!!
E deixar a manha da chave de fenda...

Um Abraco,
Eduardo TR4 2010 (Ainda sujinha de lama da Estrada Real!)

Eu não sei como é nas mais novas...mas nas mais antigas (acho que até 09) é fácil....até fiz um vídeo de como fazer a troca...
Do filtro do ar da cabine eu tbem fiz um outro vídeo...e é relativamente tranquilo.
Troca Filtro de ar da Pajero TR4 - YouTube (http://youtu.be/Euu0aXHvZbs)

TOYOTA1964
25/02/2015, 10:48
ai não se complique facil de fazer na mão sem agredir o carro ...bem na minha 2009 é assim

Letto
26/02/2015, 14:57
Entre no You Tube buscando por troca de filtro TR4. O link é www.youtube.com/watch?v=3b-sdRpLOIc. É muito fácil e rápido.

Gilll
03/03/2015, 14:41
Fico extremamente chocado com a desonestidade das ccs. Falar que para trocar filtro de ar das TR tem que desmontar várias partes do motor?!!!!! PQP!!! É triste isso...
Mas o brother já se ligou aí na simplicidade né?!
Abs

AirtonLieuthier
05/03/2015, 15:13
Fico extremamente chocado com a desonestidade das ccs. Falar que para trocar filtro de ar das TR tem que desmontar várias partes do motor?!!!!! PQP!!! É triste isso...
Mas o brother já se ligou aí na simplicidade né?!
Abs
Eu tirei o da minha a primeira vez pra ver como era... quando vi sua facilidade, decidi filmar a troca e o fiz...
Pagar pra trocar em css é um absurdo.
Abraços