x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15

Filtro do ar (filtro do polen?) na TR4

Ola

hoje levei minha tr4 07/08 pra fazer revisao na concessionaria e me disseram que tenho que trocar o filtro do ar (acho que chamaram de filtro de polen).

O orçamento foi a bagatela de R$ 145 pelo filtro mais R$ 195 de uma hora de mao de obra total R$ 340 .

Segun a atendente pra trocar o filtro tem que desmontar varias partes do motor ! . Eu nao sei nada de mecanica mais estou achando esse preço absurdo . Alguem sabe de algum local no Rio na area de Botafogo onde possa ser feito esse serviço por un valor mais en conta ? . O tal filtro pode ser comprado en algun outro lugar mais barato ? . E realmenmte esse trabalho todo trocar un filtro ? .

obrigado .

Usuário Avatar de mjps
    Entrada
    21/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luiscarioca Ver Post
    Ola

hoje levei minha tr4 07/08 pra fazer revisao na concessionaria e me disseram que tenho que trocar o filtro do ar (acho que chamaram de filtro de polen).

O orçamento foi a bagatela de R$ 145 pelo filtro mais R$ 195 de uma hora de mao de obra total R$ 340 .

Segun a atendente pra trocar o filtro tem que desmontar varias partes do motor ! . Eu nao sei nada de mecanica mais estou achando esse preço absurdo . Alguem sabe de algum local no Rio na area de Botafogo onde possa ser feito esse serviço por un valor mais en conta ? . O tal filtro pode ser comprado en algun outro lugar mais barato ? . E realmenmte esse trabalho todo trocar un filtro ? .

obrigado .
    Que absurdo,

Vc mesmo troca este filtro em 1 min.
    Pode comprar pelo site:http://www.alternativa4x4.com.br/det...sp?id=00010261
    A entrega é mt boa mais a compra tem q ser feita pelo telefone, na mit o filtro é este preço mesmo mas para trocar é mt fácil. Vc só tem que soltar duas presilhas na parte superior da caixa da entrada de ar e puxar o filtro antigo e substituir pelo novo. Facilmente de se visualizar não tem nenhum mistério, só verifica se ficou bem fixado pois o encaixe de baixo deve estar no local correto.
    Vc vai gastar apenas R$65,00 + sedex.

Espero ter ajudado.

Abs.
    [ \_\_\____\ Marcio TRACKER
    I--__ -°O\\\O°- BF MUD KM2, LIFT 2, PROTEÇÕES DE AÇO
    ()_) ()_)-º----)_) PY, NUV 760, PC AÇO, GUINCHO 9000.

Tem certeza que disseram filtro de pólen ?

Pode ser que estavam se referindo ao elemento do filtro de ar do motor.

Esse sim, custa por volta de R$170 na concessionária (R$65 no mercado paralelo).

Entretanto, mesmo esse não necessita de "desmontar várias partes do motor" segundo lhe informou o mecânico. É como mjps falou.

Gui Marques
    Pajero TR4 11 A/T

Citação Postado originalmente por Gui Marques Ver Post
    Tem certeza que disseram filtro de pólen ?

Pode ser que estavam se referindo ao elemento do filtro de ar do motor.

Esse sim, custa por volta de R$170 na concessionária (R$65 no mercado paralelo).

Entretanto, mesmo esse não necessita de "desmontar várias partes do motor" segundo lhe informou o mecânico. É como mjps falou.

Gui Marques
    Já comprei o meu na Alternativa 4x4 e achei mto bom. Segurou bem a onda, mesmo na terra. O preço na concessionária é esse mesmo.

Abs,
    Marcio Medina - TR4 AT
    Powered by SFI CHIPS + KAISER Locker + Kit 4WD EVO + OFFSHOX FX5 e FX7 + Rally Design Stradalle + Ramsey 12K + algumas coisas

Usuário
    Entrada
    10/05/2010
    Tenho uma tr4 2006 e em um questionamento com o chefe da mecanica da autorizada mit aqui em natal ele me informou que não existe filtro de polem para a minha pajero e se naum me engano até a linha 2007 tem essa caracteristica...

Usuário Avatar de mjps
    Entrada
    21/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Sobre filtro de polen, este tópico fala tudo:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=76138
    Abs.
    [ \_\_\____\ Marcio TRACKER
    I--__ -°O\\\O°- BF MUD KM2, LIFT 2, PROTEÇÕES DE AÇO
    ()_) ()_)-º----)_) PY, NUV 760, PC AÇO, GUINCHO 9000.

Entao e o filtro que fica detras do porta luvas como indicado em esse outro topico ? penssei que fosse algum outro filtro . vou tentar trocar . alguem sabe indicar como e que desmonta o porta luvas pra fazer esse processo . obriogado

Usuário Avatar de asviegas
    Entrada
    10/10/2010

Higienizador Bardhal

Tem 2 travinhas na lateral da tampa (onde esbarra a tampa aberta), basta da uma forçadinha que sai fácil. Ontem tava no supermercado Extra e achei o higienizador da Bardhal, mas não usei ainda tava R$47,00. Eu vi no outro topico que os colegas compraram no ML e era outro fabricante. Alguém já usou esse da Bardhal?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Filtro do ar (filtro do polen?) na TR4-21767_imagem1.jpg  
    Allysson Viegas
    PAJERO TR4 Aut.

Higenizador + Filtro

Comprei o filtro por R$ 45,00 e um spray higenizador do ar condicionado por R$ 18,00 deixa o ar condicionado ligado aplica o higenizador na entrada de ar (coloca para circulação de ar interna) que fica no lado esquerdo no pé do passageiro (embaixo do porta luvas). Fecha o carro e deixa o ar ligado por 10 minutos.

Talvez seja interessante tirar o filtro de ar que fica atrás do porta luvas (tem que tirar o porta luvas pra isso (dá uma forçadinha, mas não muito, que ele sai).

depois coloca o filtro de ar de cabine novo e voi lá!

Usuário
    Entrada
    11/10/2012
    Local
    Sao Carlos/SP
    Na verdade, trocar esse filtro nos modelos mais novos (2010+) nao é Nada Facil!
    Como dá pra ver na foto, o tampa do filtro fica quase grudada na barra transversal e mesmo abrindo as presilhas nao sobra espaco pra puxar o filtro!! eu tentei uns 1 min e já estava quase soltando a barra... Daí resolvi olhar aqui no Forum pra ver se alguem tinha uma forma mais fácil... E achei estes posts...

Filtro do ar (filtro do polen?) na TR4-img_6355.jpg

Daí me empolguei pra voltar e tentar mais um pouco e acabei usando uma chave de fenda como alavanca... Foi o único geito de soltar uma pontinha do filtro para puxar o resto!
    O meu ainda veio com uma espuma grudada na frente que quase nao passou nos 2milimetros do espaco que sobra pra passar o filtro!!

Filtro do ar (filtro do polen?) na TR4-img_6353.jpg

Bom, eu só queria compartilhar minha frustacao, pois nao é nada facil retirar este filtro!!!
    E deixar a manha da chave de fenda...

Um Abraco,
    Eduardo TR4 2010 (Ainda sujinha de lama da Estrada Real!)

Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por edvsimoes Ver Post
    Na verdade, trocar esse filtro nos modelos mais novos (2010+) nao é Nada Facil!
    Como dá pra ver na foto, o tampa do filtro fica quase grudada na barra transversal e mesmo abrindo as presilhas nao sobra espaco pra puxar o filtro!! eu tentei uns 1 min e já estava quase soltando a barra... Daí resolvi olhar aqui no Forum pra ver se alguem tinha uma forma mais fácil... E achei estes posts...

Filtro do ar (filtro do polen?) na TR4-img_6355.jpg

Daí me empolguei pra voltar e tentar mais um pouco e acabei usando uma chave de fenda como alavanca... Foi o único geito de soltar uma pontinha do filtro para puxar o resto!
    O meu ainda veio com uma espuma grudada na frente que quase nao passou nos 2milimetros do espaco que sobra pra passar o filtro!!

Filtro do ar (filtro do polen?) na TR4-img_6353.jpg

Bom, eu só queria compartilhar minha frustacao, pois nao é nada facil retirar este filtro!!!
    E deixar a manha da chave de fenda...

Um Abraco,
    Eduardo TR4 2010 (Ainda sujinha de lama da Estrada Real!)
    Eu não sei como é nas mais novas...mas nas mais antigas (acho que até 09) é fácil....até fiz um vídeo de como fazer a troca...
    Do filtro do ar da cabine eu tbem fiz um outro vídeo...e é relativamente tranquilo.
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

Usuário
    Entrada
    20/05/2007
    Local
    Resende/RJ
    ai não se complique facil de fazer na mão sem agredir o carro ...bem na minha 2009 é assim

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem