PDA

Ver Versão Completa : Willys 1960 4.1 TREMENDÃO

Páginas : [1] 2 3

willys1960_ctba
29/10/2010, 09:02
Esse jeep tem história, meu pai comprou um sitio e o acesso era meio dificil, mas dava para ir de 4x2 bem sussegado, passou o tempo e ele ia de passat, depois comprou um satana e ia de santana mas os carros tinham vida util pela metade devido o uso em estradas de chão, então decidiu por comprar um 4x4, procurou várias F75 na época e nunca achou, então um certo dia ele encontrou um jeep willys 1960 cinza todo original, pois bem adquiriu o mesmo e desde então ja se passaram anos e nunca pensamos em vender o mesmo, foi paixão a primeira vista e digamos foi a fase que eu e meu pai mais estivemos unido, pois falava em andar de jeep estava eu lá junto dele.
Quando compramos o mesmo estava da seguinte maneira:
Motor BF 6 cilindros
Caixa 3 marchas
Pneus 600 x 16
Direção original, enfim todo original.

Depois de anos usando o mesmo para trabalho e nas mudanças que estavamos fazendo no sitio e o velho guerreiro sempre ali conosco chega a época de tirar carteira, o jeep seria meu carro do dia a dia, mas ja estava sem assoalho, bem judiado de muitas adaptações feitas nas coxas, o mesmo sofreu muito não mão de mecanicos que usaram da inesperiência minha e de falta de paciência do meu pai.
Começamos a adaptar as coisas procurando melhor a segurança após um acidente que minha irmã sofreu com o jeep em um curva onde os braços dos sistema original de direção se soltaram, ela perdeu o controle do jeep e fomos parados pelo muro de uma residência a antes passamos por um trilho de trem que o cidadão colocou uns 10 metros antes do muro de sua residência, esse que por sua vez passou rasgando o carte do jeep, carcaça da caixa e da reduzida.
Ai começamos as mudanças no jeep, passando a mudar para uma caixa de direção hidraulica do opala que ficou muito 10, só que o jeep não tinha calço de carroceria, estava com molas judiadas e o kra que adaptou fez o serviço, arrancou o pisca do jeep e pois a caixa ali, segundo ele nem usavamos mesmo o pisca.
Bem, deixamos dessa maneira e então resolvemos trocar a caixa por uma 3 marchas da C10, tesão de mais essa caixa como era boa...
Depois de um tempo o motor começou a dar sinais de cansaso, então resolvemos por um 4.1 sempre fui fã desses motores, encontramos um a alcool e juntamente com uma caixa 4 marchas de f1000, compramos e ai começou nossas muitos problemas por ter caido na mão de mexanicos, ficou uma merda a adaptação, caixa ficou bem baixa, tinha que completar o óleo todo dia, motor esquentava, assim foi uns 8 meses até que encontrei um mecanico que me passou uma dica de outro mecanico para corrigir esses problemas, ai a coisa melhorou.
Trocamos calços de carroceria, arrumamos as molas, reposicionamos o mortor que tinha ficado com as 2 ultimas velas para dentro do jeep (parede corta fogo foi arregaçada), reposicionou a caixa, acertou as alavancas da reduzida, adaptou sistema de servo freio da f1000 com pedaleiras do opala, trocamos pneus por argentinos 750 x 16 famosos na época, enfim outra cara no jeep.
Ai trocamos a caixa de direção do opala por uma de santana pela estética, ficou boa tbém e melhorou a estética do jeep.
Ficamos então com a seguinte configuração:
Motor 4.1 alcool
Carburador 3e
Caixa 4 marchas f1000
Reduzida Willys
Diferencial 11 x 47
Direção hidraulica do santana
Tanque combustivel 100 L em inox

Resolvemos então reformar a lata, pensamos ufa acabou (leve ilusão jeep nunca acaba), desmontamos tudo, jato de areia em tudo e pintura e lata nova, onde tava podre ou não tinha mais lata foi tudo trocado por chapas novas.

Agora recentemente surgiu a oportunidade de trocar o motor por um injetado e estamos lá com ele parado novamente fazendo a troca pelo motor 4.1 da silverado, e troquei a caixa de direção por uma de opala, a também diminuimos o tamanho do tanque de combustivel.

Irei postar algumas fotos de como era e como ficou:

willys1960_ctba
29/10/2010, 09:07
mais algumas após as adaptações:

willys1960_ctba
29/10/2010, 09:09
mais algumas:

willys1960_ctba
29/10/2010, 09:17
segue mais fotos da reforma:

willys1960_ctba
29/10/2010, 09:18
mais algumas fotinhos :

Alexandre Souto
29/10/2010, 09:23
Bela história, belo jeep camarada!

Mas pelo jeito ele sofreu em mãos erradas hem!!!!

Mas agora ele esta se recuperando né, bão sorte nesta parte da reforma!

E registre aqui todo passo!!

Ate a próxima!!!

willys1960_ctba
29/10/2010, 09:24
valeu alexandre, agora ele esta bem melhor......eu particularmente acho rs..

obrigado

willys1960_ctba
29/10/2010, 09:26
faltou as fotosss

fugger
29/10/2010, 09:31
...passando a mudar para uma caixa de direção hidraulica do opala que ficou muito 10, só que o jeep não tinha calço de carroceria, estava com molas judiadas e o kra que adaptou fez o serviço, arrancou o pisca do jeep e pois a caixa ali, segundo ele nem usavamos mesmo o pisca....

Esse é "dos bão" :shock: Posta o nome do ilustre aqui pra servir de referência pra outros jeepeiros...

E não esquece de postar as atualizações do bixão:concordo:

[]´s

willys1960_ctba
29/10/2010, 09:34
Ae Fugger, para vc ver....
segue uma fotinho dele na trilha, subida do forninho em campo magro....

fugger
29/10/2010, 09:48
Faltou uma caixa de texto escrito "Aiou, Siiiiilvaaa!" :mrgreen:

Fazendo uma dessas, em campo magro também, eu rachei os suportes do motor... por pouco o motor não foi pro chão...

[]´s

willys1960_ctba
29/10/2010, 09:53
sem o motor....

willys1960_ctba
29/10/2010, 09:55
Faltou uma caixa de texto escrito "Aiou, Siiiiilvaaa!" :mrgreen:

Fazendo uma dessas, em campo magro também, eu rachei os suportes do motor... por pouco o motor não foi pro chão...

[]´s

hahaha boaaaa, rs
eu perdi o amortecedor dianteiro, arrancou o trem fora rsss

willys1960_ctba
29/10/2010, 10:00
foto do motor 4.1 carburado

willys1960_ctba
29/10/2010, 13:08
fotos do 4.1 injetado

Paulo Limão
29/10/2010, 16:15
faltou as fotosss

Cara, tá lindão o Jeep!

Parabéns! :palmas:

[]'s

Marisco Off Road
29/10/2010, 20:09
Raphael,

Se precisar de algo pro injetado ou alguma info estou na área ok!
Tenho bastante coisa sobre este motor mas acho que o Eugênio já deve ter te passado.

Abs,

willys1960_ctba
29/10/2010, 20:39
Paulo,

valew... muito obrigado, não vejo a hora de ouvir o injetado roncando...

Marilson,

blz?
kra é bem provavel que eu precise de alguma coisa sim, vamos nos falando....

[]s

willys1960_ctba
08/11/2010, 13:12
Segue algumas fotos do tanque de combustivel em inox.

Não temos certeza ainda, segundo o kra que fez é pra ir 78 litros, espero semana que vem no max já sabe exatamente quanto foi de combustivel para completar o bicho.

[]s

fugger
08/11/2010, 13:27
Vixe maria, que tancão! :shock: Se fosse meu encheria uma vez por ano e só.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Quando recebesse o 13° :mrgreen:

[]´s

willys1960_ctba
08/11/2010, 14:23
hahaha, se depender do 13° me fu...

bem, fica a dica do local que fez o tanque, afinal ficou muito bom eles tem experiencia com tanques e fazem como o cliente quiser.

GANSINOX - 041 - 3373 - 1231
Falar com Jean.

willys1960_ctba
12/11/2010, 08:40
Segue algumas fotos do tanque no lugar e mais algumas que tirei...

willys1960_ctba
12/11/2010, 08:43
mais algumas....

willys1960_ctba
12/11/2010, 08:49
algumas do motor...

fugger
12/11/2010, 09:53
Véio, duas observações sobre a instalação do tanque de quem tá olhando de longe:

- A saída do tanque está bem próxima ao tubo do escape, como vc vai protege-lo?
- A mangueira de entrada não é muito rígida não?

Digo observações pq realmente não sei a resposta e como vou passar por problemas parecidos num futuro próximo, eu espero :roll:

Agora tá faltando uma manivela de partida na frente do jeep pra combinar com essa ventoinha mecânica aí...Vai uma sugestão aí... É de niva, mas acho que com bastante feijão vai... :odedo:

http://www.sarancar.com.br/imagens_clientes/80/prod_2169.jpg

[]´s

Alexandre Souto
12/11/2010, 11:21
Kkkkkkkkkkkk

Esse Fufu, n deixa passar nada!!!!

Que traste veeeei!!!!

Bjus!!! :odedo:

fugger
12/11/2010, 11:27
Eu brinco, mas bem que gostaria de ter um esquema assim no meu jeep... Deu pau no arranque, usa a boa e velha manivela e segue em frente... :concordo:

[]´s

willys1960_ctba
12/11/2010, 11:41
Fugger,

- A saída do tanque está bem próxima ao tubo do escape, como vc vai protege-lo?
r.: antes já era assim, a tubulação vai passar por cima junto aquela barra que vai de lado a lado no chassis, agora não pensamos em nenhuma proteção a mais não, pelo menos por enquanto...

- A mangueira de entrada não é muito rígida não?

tbém achei rigida mas diz ele que não e que não terei problemas , então vamos ver.....

rs essa da manivela é boa hehehe, mas ainda não descartei a opção de elétrica deixa por ele pra funcionar ai te digo algo rsss.

[]s

fugger
12/11/2010, 11:47
...- A saída do tanque está bem próxima ao tubo do escape, como vc vai protege-lo?
r.: antes já era assim, a tubulação vai passar por cima junto aquela barra que vai de lado a lado no chassis, agora não pensamos em nenhuma proteção a mais não, pelo menos por enquanto...

Quem sabe não é a solução: termo tape (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-159222280-termotape-tuning-turbo-aspro-termo-tape-fita-termica-_JM)

[]´s xaropentos

alexrs1610
12/11/2010, 11:48
Fala Rapha, beleza!!!!
Tá ficando show hein...
Uma dica/pergunta: a tampa de tanque, não teria que abri para cima ou para o lado, pois com ele assim, abrindo para baixo, quando o frentista for abastercer (cuidadoso que só ele...rsrsrs) vai apoiar a bomba justamente em cima da parte móvel da tampa!!!???!!

Abração
Tá show o Tremendão!!!!
Alex

willys1960_ctba
12/11/2010, 11:52
Fala Rapha, beleza!!!!
Tá ficando show hein...
Uma dica/pergunta: a tampa de tanque, não teria que abri para cima ou para o lado, pois com ele assim, abrindo para baixo, quando o frentista for abastercer (cuidadoso que só ele...rsrsrs) vai apoiar a bomba justamente em cima da parte móvel da tampa!!!???!!

Abração
Tá show o Tremendão!!!!
Alex

Então,
se for abrir para cima não abre, pega na parte superior da lata e fica apertado para o frentista abastecer...
ela abre meio para o lado e assim ficou com bom espaço para abastecer e não tem como apoiar ali, ao meu ver não teremos problemas com isso...

[]s

fugger
12/11/2010, 11:56
...Tá show o Tremendão!!!!

Concordo! Ainda mais com esse nome... Já imaginei na trilha ouvindo um sonzão da jovem guarda... :mrgreen:

[]´s

Lucas Nassif
12/11/2010, 13:19
Quando enxer o tanque e confirmar a capacidade poste aqui, hein?! Não parece que cabem 78 litros ali, mas .....

Parabéns pelo Jeep! :concordo:

willys1960_ctba
12/11/2010, 20:52
opa, acho que semana que vem terei essa curiosidade morta hehehe

segue algumas fotos agora com o radiador....agora é só montar...

anderson_wzorek
12/11/2010, 22:45
cara show o jeep hein,
parabéns

Esse radiador ai mandou fazer? Aqui em Curitiba?tem o contato do local?

willys1960_ctba
13/11/2010, 10:40
cara show o jeep hein,
parabéns

Esse radiador ai mandou fazer? Aqui em Curitiba?tem o contato do local?

Valew Anderson, to procurando deixar ele do jeito, não será um monster, mas meu carro do dia a dia e jeep de trilha...

Eu não tenho o contato agora sei que fica no boqueirão, mas vou providenciar ficou excelente o radiador acabemento de 1° mesmo...

[]s e obrigado

Marisco Off Road
13/11/2010, 18:33
Opa,

Aguardo infos sobre o radiador e o preço se for possível ok!

Abs,

elcio
14/11/2010, 20:53
Opa,

Aguardo infos sobre o radiador e o preço se for possível ok!

Abs,

isso por favor, mande detalhes, como nro.colmeias, material, medidas, preços, prazos,contato, etc.
alias, ta muito bom o seu projeto, quando for pra cwb quero ver isso de perto. ;)

grande abraço

elcio

hercilio.neto
14/11/2010, 23:16
Rafael,
Bacana o seu jeep e bonito o seu relato. Legal voce citar como o jeep proporcionou a união com seu pai.
Espero que lhe traga muito mais felicidades.
Saudações 4x4

rodrigo.hoffman
15/11/2010, 10:08
Raphael

Parabens pelo jeep.. Tem que ser assim pra ser legal, tem que ter uma historia bacana..

To aqui de olho pra ver esse 4.1 injetado roncar logo...

[ ]´s

fabiano carraro
15/11/2010, 22:46
Valew Anderson, to procurando deixar ele do jeito, não será um monster, mas meu carro do dia a dia e jeep de trilha...

Eu não tenho o contato agora sei que fica no boqueirão, mas vou providenciar ficou excelente o radiador acabemento de 1° mesmo...

[]s e obrigadoPronto pía ,agora acabou sua sina com o carbura........:mrgreen:

Agora pra deixar ele um monster já que eu entendo bem disto a receita é esta!!!!!:pipoca:

(ARREBENTA ELE INTEIRO EM UMA TRILHA PESADA,logo depois de sair da oficina brilhando e refaz tudo de novo umas 10x sempre reforçando o que quebrar, esquece a lataria e passa a viver ´só com um rim,sempre lembrando que o outro é da FAMILIA e nao seu, PRONTO........depois disto o jeepao deixa de ser de shopping e vira um monster.:mrgreen:

agora SPOA esta praga ai homi e seja feliz de vez..........:odedo:

willys1960_ctba
16/11/2010, 12:56
Pronto pía ,agora acabou sua sina com o carbura........:mrgreen:

Agora pra deixar ele um monster já que eu entendo bem disto a receita é esta!!!!!:pipoca:

(ARREBENTA ELE INTEIRO EM UMA TRILHA PESADA,logo depois de sair da oficina brilhando e refaz tudo de novo umas 10x sempre reforçando o que quebrar, esquece a lataria e passa a viver ´só com um rim,sempre lembrando que o outro é da FAMILIA e nao seu, PRONTO........depois disto o jeepao deixa de ser de shopping e vira um monster.:mrgreen:

agora SPOA esta praga ai homi e seja feliz de vez..........:odedo:

Pois é depois de acertar o carburador resolvi de trocar tudo, mas foi uma boa troca....

Quanto a fazer dele um monster, não não obrigado a intenção não é essa não... mas valeu....

SPOAR , se tudo correr bem em 2011 devo de fazer isso sim, mas agora é terminar o Jeep logo pois a jipeirinha nasce em Fevereiro e não posso ter mais gastos hehehe

[]s

fugger
16/11/2010, 13:04
...Quanto a fazer dele um monster, não não obrigado a intenção não é essa não... mas valeu....

Não que o meu seja um monstro, longe disso acho que está bem normalzinho comparado a outros que tem por aí, mas eu também falava assim... Deixa o francês maledito ( o Jáque) te assoprar besteiras no ouvido...

O negócio é planejar bem e fazer em etapas bem definidas, ou então parar de vez e fazer tudo... Mas é uma abstinência braaaaaaba :shock:

[]´s

willys1960_ctba
16/11/2010, 13:45
... Deixa o francês maledito ( o Jáque) te assoprar besteiras no ouvido...

O negócio é planejar bem e fazer em etapas bem definidas, ou então parar de vez e fazer tudo... Mas é uma abstinência braaaaaaba :shock:

[]´s

o problema ja foi esse o maldito Jáque...., era só pra trocar a direção e olha no que deu...
Mas agora nem pensar mais, mudanças só do meio pro final de 2011 tem eixos canela grossa e freio a disco na traseira antes de demais mudanças...
Mas a prioridade é a jipeirinha que em fevereiro vai tomar toda minha atenção hehe

[]s

Alexandre Souto
16/11/2010, 14:25
Isso ai Raphael, aos poucos se chega lá.

Boa sorte com o Tremendão e com a jipeirinha que esta vindo!!!

Felicidades homi!!!!

willys1960_ctba
17/11/2010, 08:01
Isso ai Raphael, aos poucos se chega lá.

Boa sorte com o Tremendão e com a jipeirinha que esta vindo!!!

Felicidades homi!!!!

Valew Alexandre, obrigado...

willys1960_ctba
17/11/2010, 08:06
3 fotinhos ta quase.....

ontem surgiu um vazamento no "T" da mangueira q sai do radiador para o motor mas que hoje irá trocar.

Agora uma coisa que me chamou a atenção foi justamente essa saida que fica quase na reta da bola do diferencial ai veio o medo de em alguma erosão trabalhar muito o eixo e acabar enroscando nessa mangueira e dar "m", mas vamos fazer uns teste e ver quais as chances disso ocorrer.

Bomba de combustivel e tubulação esta pronta, agora falta alguns detalhes e ai ouvir o som do bichinho....

[]s ansiosos....

fabiano carraro
17/11/2010, 12:57
Pois é depois de acertar o carburador resolvi de trocar tudo, mas foi uma boa troca....

Quanto a fazer dele um monster, não não obrigado a intenção não é essa não... mas valeu....

SPOAR , se tudo correr bem em 2011 devo de fazer isso sim, mas agora é terminar o Jeep logo pois a jipeirinha nasce em Fevereiro e não posso ter mais gastos hehehe

[]scara noticia MARAVILHOSA esta carinha,parabens pra vç a MONICA e o pai :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

véio vç vai ver como a vida vai mudar com um serzinho destes presente no coraçao da gente,outro dia destes fiz as contas e deu mais de 20 muleque novo saindo do forno,imagina a zona,de uma tropinha destas num sitio ........

novamente muitissima saude a vç, a mamae, e a esta criança ,o resto é troco véio.:concordo:

willys1960_ctba
17/11/2010, 20:38
cara noticia MARAVILHOSA esta carinha,parabens pra vç a MONICA e o pai :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

véio vç vai ver como a vida vai mudar com um serzinho destes presente no coraçao da gente,outro dia destes fiz as contas e deu mais de 20 muleque novo saindo do forno,imagina a zona,de uma tropinha destas num sitio ........

novamente muitissima saude a vç, a mamae, e a esta criança ,o resto é troco véio.:concordo:

valeu polaco...a vida ja ta mudando mesmo antes dela nascer, eu posso imaginar depois...
obrigado....

[]s

fugger
18/11/2010, 17:52
Achou??

[]´s

willys1960_ctba
19/11/2010, 13:13
Achou??

[]´s

Dae Fugger, blz?
Não achei não, mas agora já sei como é o bicho... Vou dar uma procurada agora pela tarde...
ps.: obrigado pelo link eu ja ia pegar o trem errado rsss

[]s

willys1960_ctba
20/11/2010, 16:12
Duvida cruel, antes de sair a caça pensei em várias opções para eixo, visto que irei procurar com calma pois é uma mudança que pretendo fazer mais para a metade de 2011 a não ser que eu realmente precise fazer antes, caso quebre...
As idéias são as seguintes:
1- comprar carcaças de eixo, dianteira e traseira seja de jeep ou rural (canela grossa) e ai ir montando aos poucos com semi eixos ensimec / macrotorque / total torque, enfim é algo a ser estudado ( usar 30 estrias);
2 - procurar um par de eixos do troller completo (Fugger não fique bravo mas achei um T então pensei em seguir sua receita hehehe (mas tudo depende de custossss));
3 - eixos de toyota completos;

Na 1 opção, fora a largura dos eixos da rural para o do jeep tem algo mais que seria melhor o da rural? Com relação a largura o simples fato de eu usar alargadores de paralama ( seja de correia, borracha, metal, fibra) ja me evita de ter problemas com a policia?

ps.: aguardando motor funcionar :(:(:(:(:(

Ps2: Alguem usa bloqueio da Eaton com acionamento elétrico? se sim indica?

fugger
21/11/2010, 19:23
...2 - procurar um par de eixos do troller completo

Quando vc faz a conta, é a escolha com o maior benefício/custo. A unica coisa a reforçar são as bichacinéticas, que podem ser substituídas pelas gringas e não custam tão caro.

E se vc for fazer o spoa, a inversão da "bola" custará o mesmo que o ajuste do ângulo do eixo original d jeep.

O resto, na minha opinião, não compensa.

[]´s

alexrs1610
26/11/2010, 11:53
Daí Rapha, beleza?

Ronca ou não ronca esse 4.1 injetado hoje??? rsrsrs

Abração
Alex

willys1960_ctba
27/11/2010, 21:56
Quando vc faz a conta, é a escolha com o maior benefício/custo. A unica coisa a reforçar são as bichacinéticas, que podem ser substituídas pelas gringas e não custam tão caro.

E se vc for fazer o spoa, a inversão da "bola" custará o mesmo que o ajuste do ângulo do eixo original d jeep.

O resto, na minha opinião, não compensa.

[]´s

Dae Fugger, blz?
indica algum lugar para encontrar esses eixos?

[]s

willys1960_ctba
27/11/2010, 21:58
Daí Rapha, beleza?

Ronca ou não ronca esse 4.1 injetado hoje??? rsrsrs

Abração
Alex

então Alex, prefiro nem comentar :(:(:(:(
assim que tiver boas novas informo, mas tavez venha algo de presente de natal... espero que de 2010 ainda...

[]s :(:(

willys1960_ctba
30/11/2010, 18:37
enfim roncou o bichano, segue video .....

http://www.youtube.com/watch?v=VXHy21O6wp8

ta ai o video da criança...

[]s

alexrs1610
30/11/2010, 20:14
enfim roncou o bichano, segue video .....

http://www.youtube.com/watch?v=VXHy21O6wp8

ta ai o video da criança...

[]s

Mazahhh..que beleza hein..parabéns Rapha.....agora é acelerar e marcar a trilha de estréia!!!!

Abração
Alex

fugger
30/11/2010, 20:48
Véio, sem querer agorar, mas não o arranque não ficou engrenado não???

Não sei se é isso, ou a ventoinha mecanica, ou o som de meu computador mesmo, mas tá com um barulho diferente... :pensativo:

[]´s

fabiano carraro
01/12/2010, 00:30

Não sei se é isso, ou a ventoinha mecanica, ou o som de meu computador mesmo, mas tá com um barulho diferente... :pensativo:

[]´s rolamento do alternador/esticador/ventoinha ou coisa parecida......as cameras captao muito bem estes tipos de ruídos,experimentem ficar de costas e colocar as maos nos ouvidos fazendo um cone....ficarao surpresos com a qualidade dos sons que passarao a perceber........:pipoca:

OU o ALEX ta ali atraz fazendo rommmmmmmmmmm,hummmmmmmm........:mrgreen:

willys1960_ctba
01/12/2010, 08:25

[]´s

hehe, esse som é da ventoninha mecanica ficou como se fosse um cirene rss... o bom que rodei uns 140 km de ontem até hj e a temperatura não chegou a 80°.... ta bom pelo momento...
sem uma gotinha sequer de óleo na garagem....

[]s

fabiano carraro
01/12/2010, 14:23
hehe, esse som é da ventoninha mecanica ficou como se fosse um cirene rss... o bom que rodei uns 140 km de ontem até hj e a temperatura não chegou a 80°.... ta bom pelo momento...
sem uma gotinha sequer de óleo na garagem....

[]si cumpadre entao se vai ter que mexer de novo........

se a temperatura do seu motor nao chegar aos 95° "constantes"o consumo e os anéis vao reclamar logo,logo.......:pipoca:

ele deve andar entre 90° e 95° pra nao ser prejudicial......pede pra usarem uma termometro laser ,e vai medindo as partes quentes e frias do bloco,cabeçote,mangueiras,radiador,ai conforme ficar o aquecimento vçs .aumentao ou diminuem a quantidade de "pás" da helice ,ou a rotaçao da ventoinha através de resistencias.:concordo:

e por ai vai.

willys1960_ctba
03/12/2010, 08:23
blz, vou confirmar a informação pois pelo que andei verificando 90° - 95° seria para estar trabalhando no alcool e na gasolina ficaria entre 85° - 90° e em alguns lugares se fala gasolina 80° - 85°.....

de qualquer forma irei checar algumas coisas como possivel instalação de uma ventoinha elétrica.

[]s

willys1960_ctba
09/12/2010, 07:36
Aos que perguntaram a capacidade do tanque ficou entre 65 e 70 litros + ou - ....

[]s

willys1960_ctba
05/01/2011, 14:34
Problema na lenta resolvido com a troca dos 6 bicos.

agora vamos tirar a ventoinha mecanica e colocar uma elétrica, comprei hj a da montana com ar condicionado, assim que o mecanico instalar e testar posto como ficou.

[]s

willys1960_ctba
13/01/2011, 21:20
Segue fotos da ventoinha mas ainda não esta como eu quero ou gostaria....

alexrs1610
13/01/2011, 21:49
Segue fotos da ventoinha mas ainda não esta como eu quero ou gostaria....

Opa, mas o principal é que resolveu o problema de temperatura...show....agora você faz o ajuste fino no seu gosto...
Abração
Alex

fabiano carraro
13/01/2011, 22:43
Eita mas que serviçinho heim,

assim que é pra fazer jeep rapidao ? :parede:

Como acabar com um radiador maravilhoso usando um pedaço de ferro de construçao...............:mrgreen:

Na boa rafa manda o cara refazer tudo isto meu,senao na 1°trilha te destrói tudo.

willys1960_ctba
15/01/2011, 18:04
Eita mas que serviçinho heim,

assim que é pra fazer jeep rapidao ? :parede:

Como acabar com um radiador maravilhoso usando um pedaço de ferro de construçao...............:mrgreen:

Na boa rafa manda o cara refazer tudo isto meu,senao na 1°trilha te destrói tudo.

Não é pra fazer rapidão é só para teste para não jogarmos tempo e muito menos dinheiro fora.. aprovando que ela funciona essa semana mesmo vamos arrumar o espaço que precisamos para colocar o radiador mais para frente e um defletor bem bunitinho hehehe

o importante foi que funcionou.....
e como é bão rodar com um jeep injetado PQP soubesse tinha feito isso muito tempo atraz... só alegria...

[]s

fugger
15/01/2011, 21:28
Não é pra fazer rapidão é só para teste para não jogarmos tempo e muito menos dinheiro fora.. aprovando que ela funciona essa semana mesmo vamos arrumar o espaço que precisamos para colocar o radiador mais para frente e um defletor bem bunitinho hehehe

o importante foi que funcionou.....
e como é bão rodar com um jeep injetado PQP soubesse tinha feito isso muito tempo atraz... só alegria...

[]s

Não tinha erro, era instalar e resolver o problema, você (ou seu mexânico) que foi teimoso em instalar a mecanica.

E eu, pra não perder o costume, vou parafrasear um desenho das antigamente:

"Eu te disse, eu te disse, mas eu te disse..."

http://4.bp.blogspot.com/_xgZ5MUckcEU/Sh5g79aQNkI/AAAAAAAACwo/xxDNlubcrtk/s400/A+Abiose+Maringaense+-+Confuso+-+Not%C3%ADcias+da+Prov%C3%ADncia+-+Eu+te+disse.jpg

Eu adorava esse desenho...:mrgreen:

[]´s

fabiano carraro
16/01/2011, 00:42
Não tinha erro, era instalar e resolver o problema, você (ou seu mexânico) que foi teimoso em instalar a mecanica.

http://4.bp.blogspot.com/_xgZ5MUckcEU/Sh5g79aQNkI/AAAAAAAACwo/xxDNlubcrtk/s400/A+Abiose+Maringaense+-+Confuso+-+Not%C3%ADcias+da+Prov%C3%ADncia+-+Eu+te+disse.jpg

[]´skraio fugger eu sempre tentava lembrar de quem dizia isto..........:concordo:

e lembrei de outra frase aq do forum que diz.....

NUNCA TEMOS TEMPO PRA FAZER BEM FEITO ,MAS SEMPRE ARRUMAMOS TEMPO PRA REFAZER VARIAS VESES!!!!!!!!!!!!:odedo:

:mrgreen:

willys1960_ctba
16/01/2011, 09:14

[]´s

rsss o teimoso fui eu mesmo, nunca confiei muito nas elétricas e com as mecânicas eu nunca tive problema, pois bem vivendo e aprendendo o bom é que funcionou, agora é só uns detalhes...

[]s

junior888
17/01/2011, 09:33
vc ta com a caixa de F1000 no jeep???Cardans e diferenciais oroginais???Reduzida original da wilys???Quanto vc pagou desse motor???
Continue assim q seu jeep vai bufa pra caralho:cool:, rsrs.

willys1960_ctba
17/01/2011, 13:06
vc ta com a caixa de F1000 no jeep???Cardans e diferenciais oroginais???Reduzida original da wilys???Quanto vc pagou desse motor???
Continue assim q seu jeep vai bufa pra caralho:cool:, rsrs.

caixa de f1000 4 marchas, cardans originais do jeep apenas um alongado e outro encurtado, reduzida original com rolamento, esse motor saiu uma baba então melhor nem comentar mas menos de 2500,00 completo.

valeu, minha idéia é ter um jeep confiavel só isso, ainda falta eixos flutuantes, e muito mais....

junior888
17/01/2011, 15:56
caixa de f1000 4 marchas, cardans originais do jeep apenas um alongado e outro encurtado, reduzida original com rolamento, esse motor saiu uma baba então melhor nem comentar mas menos de 2500,00 completo.

valeu, minha idéia é ter um jeep confiavel só isso, ainda falta eixos flutuantes, e muito mais....
O jipinho ta ficando bom...eu tenho uma rural q vou botar +/- a memsa configuraçao do seu jeep....
Abraço...

willys1960_ctba
26/01/2011, 14:50
a tem chão ainda para ficar como eu quero e é um jipinho mesmo bem longe dos monters que o pessoal tem ai no forum, mas como uso ele no dia a dia ta ótimo.. rs

devo trocar os eixos dele por eixos de rural, mas isso ainda esta sendo avaliado rsss

[]s e boa sorte na viatura...

fugger
26/01/2011, 21:55
Tá tudo muito quieto aqui.... :pensativo:

[]´s

alexrs1610
26/01/2011, 22:00

[]´s

Fugger,
Tá quieto por que o cara é "papai fresco"....rsrsrsrs...nasceu a filhota do Rapha....

Por falar nisso, Parabens Rapha, muita saúde para a Monique!!!!

Abração a todos
Alex

willys1960_ctba
27/01/2011, 10:33

[]´s

rss ta mesmo, mas semana que vem acho que vem novidade hehehe

espero se a baixinha resolver de dormir a noite, a danada trocou o dia pela noite rsss...

e o maestro? ta vendo sobre o problema com os freios, por um acaso não seria apenas uma regulagem nda pressão?
ps.: uso o servo de f1000 e não tenho o que reclamar....mas sei que a falta de espaço nos jeeps é bem chato...

[]s

willys1960_ctba
27/01/2011, 10:35
Fugger,
Tá quieto por que o cara é "papai fresco"....rsrsrsrs...nasceu a filhota do Rapha....

Por falar nisso, Parabens Rapha, muita saúde para a Monique!!!!

Abração a todos
Alex

hahaha valew alex a danada trocou a noite pelo dia, mas tudo certo o que importa é que esta bem...

vamos ver se para a próxima semana venho com novidades no jeep....

por falar nisso por acaso vc lembra qual a diferença de tamanho dos eixos de rural para os de jeep?

[]s

alexrs1610
27/01/2011, 11:29
Rapha,
Se me lembro bem, era 22cm....
Att,
Alex

willys1960_ctba
28/01/2011, 04:03
Rapha,
Se me lembro bem, era 22cm....
Att,
Alex

hummmmm e tu lembra por acaso o flutuante da ensimec quantos cm fica mais largo que o sistema original do jeep?

[]s

fugger
28/01/2011, 11:28
Cuidado par não deixar muito largo o jeep!!! Assim vc não passará nas rampas de shóping, inviabilizando sua utilização do jeep!!! :odedo:

[]´s

PS. Postar as 4 horas da matina???? Só pode ser coisa de pai fresco mesmo...

willys1960_ctba
28/01/2011, 11:55
Cuidado par não deixar muito largo o jeep!!! Assim vc não passará nas rampas de shóping, inviabilizando sua utilização do jeep!!! :odedo:

[]´s

PS. Postar as 4 horas da matina???? Só pode ser coisa de pai fresco mesmo...

rs se fosse só no shopping não teria problema, mas nem na garagem de casa iria entrar kkkk

nem me fale, a baixinha trocou o dia pela noite .. ainda bem q to de férias...

[]s

alexrs1610
28/01/2011, 13:52
hummmmm e tu lembra por acaso o flutuante da ensimec quantos cm fica mais largo que o sistema original do jeep?

[]s

Segundo a Ensimec, são alarga 3 cm....

jaime_sandim
28/01/2011, 13:59
Alex essa informação que o flutuante ensimec alarga 3cm

quer dizer no total tipo 1,5cm pra cada lado, ou 3cm em cada total de 6cm?

alexrs1610
28/01/2011, 14:09
Alex essa informação que o flutuante ensimec alarga 3cm

quer dizer no total tipo 1,5cm pra cada lado, ou 3cm em cada total de 6cm?

Segundo o Darcio/Ensimec são 3cm pra cada lado....6cm no total...

willys1960_ctba
28/01/2011, 14:11
Segundo o Darcio/Ensimec são 3cm pra cada lado....6cm no total...

blz alexxx muito obrigadooooooo

esse final de semana nos falamos...

braçãooo

willys1960_ctba
30/01/2011, 22:37
tarde da noite e uma coisa não sai da minha mente?

vi alguns jipes que usam o 4.1 mpfi e a ventoinha elétrica ficou entre a grade e o radiador ou seja, a ventoinha empurra o ar...

vi isso no site trilha 4x4 e também na revista 4x4 e cia edição 156 tem um jeep da mesma maneira....

será que vai funfar legal? to pensando sériamente nessa solução...

alguém ajuda ?

[]s

fabiano carraro
30/01/2011, 23:16
tarde da noite e uma coisa não sai da minha mente?

vi alguns jipes que usam o 4.1 mpfi e a ventoinha elétrica ficou entre a grade e o radiador ou seja, a ventoinha empurra o ar...

vi isso no site trilha 4x4 e também na revista 4x4 e cia edição 156 tem um jeep da mesma maneira....

será que vai funfar legal? to pensando sériamente nessa solução...

alguém ajuda ?

[]sno....."a ordem do tratores nao altera o viaduto".....hoje sua helice esta espremida se colocar como falou ficará o radiador no lugar.

99% das ventoinhas no brasil tem suas helices desenhadas pra puxar o ar.....se vç instala elas na frente d radiador seu fluxo de ar fica comprometido,pois a pá esta com o desenho ao contrario.:concordo:

Ps:se o problema for de espaço altere na bomba de agua como eu faço,diminua a aste da bomba e instale outra polia....ganhará mm preciosos :concordo:

willys1960_ctba
31/01/2011, 13:01
no....."a ordem do tratores nao altera o viaduto".....hoje sua helice esta espremida se colocar como falou ficará o radiador no lugar.

99% das ventoinhas no brasil tem suas helices desenhadas pra puxar o ar.....se vç instala elas na frente d radiador seu fluxo de ar fica comprometido,pois a pá esta com o desenho ao contrario.:concordo:

Ps:se o problema for de espaço altere na bomba de agua como eu faço,diminua a aste da bomba e instale outra polia....ganhará mm preciosos :concordo:

polaco,

digo usar a ventoinha de ar condicionado ela empurra o ar e o desenho das helicegems é feito para empurrar o ar e não puxar como a que estou usando agora. Minha idéia seria trocar essa que estou usando por uma de ar condiconado do omega por exemplo. No omega ela fica na frente do radiador e empurra o ar para o radiador do ar.
Vantagem seria que essas ventoinha são estreitas , são feitas para funcionar muito mais tempo, e vai ficar no mesmo sentido da ventilação natural.
Desvantagem , fica na frente do radiador diminuindo a ventilação natural, e não é muito bonito.

tendeu ?

EduMendes
02/02/2011, 11:46
Raphael,

Belo Jeep esta montando.....

Fui ver o suporte da grade, conforme pediu, mas não consegui tirar foto ontem pois estava escuro. tentarei hoje.

O esquema é o seguinte:
- Soldei um suporte "L" no chassis, onde a perna do L fica para o lado do pneu e não para dentro.
- Encima deste suporte vai o calço e sobre o calço outro suporte "L"
- Este "L" que fica sobre o calço prende o para-lamas e a grade, com um parafuso que atravessa os 3 ("L", para-lamas e grade).
- Assim é feito nos dois lados.

Deu para entender?

Abraço
Edu

willys1960_ctba
02/02/2011, 12:09
Raphael,

Belo Jeep esta montando.....

Fui ver o suporte da grade, conforme pediu, mas não consegui tirar foto ontem pois estava escuro. tentarei hoje.

O esquema é o seguinte:
- Soldei um suporte "L" no chassis, onde a perna do L fica para o lado do pneu e não para dentro.
- Encima deste suporte vai o calço e sobre o calço outro suporte "L"
- Este "L" que fica sobre o calço prende o para-lamas e a grade, com um parafuso que atravessa os 3 ("L", para-lamas e grade).
- Assim é feito nos dois lados.

Deu para entender?

Abraço
Edu

Opa Edu, blz?
obrigado é simples o jeep mas a idéia é que seja funcional... to tentando..

opa, não dei não mas entendi perfeitamente, valeuuu pela ajuda hoje mesmo vamos mexer nisso para arrumar o espaço que precisamos... Obrigado.

[]s

EduMendes
03/02/2011, 09:45
Opa Edu, blz?
obrigado é simples o jeep mas a idéia é que seja funcional... to tentando..

opa, não dei não mas entendi perfeitamente, valeuuu pela ajuda hoje mesmo vamos mexer nisso para arrumar o espaço que precisamos... Obrigado.

[]s

Rs, boa Raphael.....

Minha ideia é esta tambem, ter um jeep de trilha bem funcional, por isto tudo o que coloco no Jeep tem que servir para alguma coisa na trilha, senão não instalo......

Bom, ontem tentei tirar algumas fotos, mas estava escuro e eu estava somente com o celular. De qualquer forma vou coloca-las aqui para ver se ajuda.

Abraço
Eduardo

willys1960_ctba
03/02/2011, 14:21
Rs, boa Raphael.....

Minha ideia é esta tambem, ter um jeep de trilha bem funcional, por isto tudo o que coloco no Jeep tem que servir para alguma coisa na trilha, senão não instalo......

Bom, ontem tentei tirar algumas fotos, mas estava escuro e eu estava somente com o celular. De qualquer forma vou coloca-las aqui para ver se ajuda.

Abraço
Eduardo

Valeu Eduardo,

era isso mesmo, pena que no meu não vai rolar de fazer igual... como uso eixos de jeep original vai pegar o pneu no suporte se estiver com o volante totalmente estercido para algum dos lados....
mesmo assim muito obrigadoooo

[]s

willys1960_ctba
11/02/2011, 23:47
segue fotinhos dos novos pisantes 35"

fugger
11/02/2011, 23:51
passou pretinho nos pneus?!?!?!

[]´s

fabiano carraro
11/02/2011, 23:55
Agora que num faz mais trilha de vez................:pipoca:

em compensaçao só vai dar este bibilô ,passeando no barigui no domingo......:odedo:

willys1960_ctba
11/02/2011, 23:56
fotinhos do novo suporte da ventoinha...

alexrs1610
11/02/2011, 23:57
segue fotinhos dos novos pisantes 35"

Mazahhh... massa o Tremendão de kichute 35"..parabens..ficou show!!!!!! e a caixa como ficou?

Abs,
Alex

willys1960_ctba
11/02/2011, 23:58
passou pretinho nos pneus?!?!?!

[]´s

nem... montados agora a tarde... nem deu tempo ainda.. quero ver se amanho testo a criança pulanto tartaruga no barigui...

willys1960_ctba
11/02/2011, 23:59
Agora que num faz mais trilha de vez................:pipoca:

em compensaçao só vai dar este bibilô ,passeando no barigui no domingo......:odedo:

no domingo não, mas indo e vindo todos os dias campo largo - ctba te garanto que sim hehehehe

willys1960_ctba
12/02/2011, 00:01
Mazahhh... massa o Tremendão de kichute 35"..parabens..ficou show!!!!!! e a caixa como ficou?

Abs,
Alex

tche, caixa revisada é outra coisa... ficou T.... tudo certinho..hehehe pensa num kra feliz...kkk

fugger
12/02/2011, 00:02
mas vc cortou os faróis, ou não precisou recuar o radiador?

[]´s

willys1960_ctba
12/02/2011, 00:05
mas vc cortou os faróis, ou não precisou recuar o radiador?

[]´s

O fundo dos faróis ja estavam cortados, apenas recuou um pouco mais o suporte do radiador e reposicionou a ventoinha com o suporte original dela fazendo os devidos recortes como vc tinha me falado tempos atras...

willys1960_ctba
12/02/2011, 12:42
fui sair com a criança todo animado e começou a "soluçar" , "pular", "dar tranco" como se estivesse com falta de combustivel, isso tava acontecendo e ja foi trocada a sonda lambda, e nada de resolver o problema.

comprei uma bomba de combustivel de 10 bar para trocar pela de 3 bar que to usando e na hora de trocar fudeu é diferente o conector de saída de combustivel, anexo vai duas fotos se alguém puder me ajudar onde encontro esse conector para fazer a saída.

grato

fugger
12/02/2011, 13:15
Tem certeza de que é a bomba??? Não foi a válvula reguladora de pressão, sujeira na linha, ou osmar ( osmar contato :mrgreem:)

Não é só trocar o niple???

Posta a foto das 2 juntas :concordo:

[]´s

Em tempo: por essas, e outras, que é legal ter um manômetro de pressão na linha de gasosa pós bomba... Se achar uma boa e barata, compre 2!!!

willys1960_ctba
12/02/2011, 13:36
Tem certeza de que é a bomba??? Não foi a válvula reguladora de pressão, sujeira na linha, ou osmar ( osmar contato :mrgreem:)

[]´s

Em tempo: por essas, e outras, que é legal ter um manômetro de pressão na linha de gasosa pós bomba... Se achar uma boa e barata, compre 2!!!

Fugger,

levei em uma mecanica de injeção que conheço e segundo o mecanico ele achou essa bomba de 3 bar muito barulhenta, mas ele não tinha como medir a pressão dela...
O regulador de pressão tem como desmontar ele ou algo assim ? como saber se o problema é nele?

[]s to revoltado kra, queria ir pro mato esse final de semana mas vamo que vamo...

obrigado..

willys1960_ctba
12/02/2011, 13:38
foto da bomba atual...

willys1960_ctba
12/02/2011, 18:17

[]´s

então Fugger,
fui em um aoficina de injeção eletronica aqui da cidade e pegamos o tal medidor da pressão de bomba, ele na lenta fiscou oscilando pouco mas oscilou o que segundo o mecanico não pode acontecer..
então sai fazer o teste de rua com o medidor ligado e pum la mostrou certinho quando da a falta o medidor cai pra "0", nessas condicções segundo ele é trocar a bomba e se possivel por uma de maior vazão pelo menos 4 bar.
Regulador e tudo mais segundo ele ta tranquilo e passou o scaner o que não acusou falha em nenhum sensor ou coisa do tipo.

[]s

fugger
13/02/2011, 01:42
então Fugger,
fui em um aoficina de injeção eletronica aqui da cidade e pegamos o tal medidor da pressão de bomba, ele na lenta fiscou oscilando pouco mas oscilou o que segundo o mecanico não pode acontecer..
então sai fazer o teste de rua com o medidor ligado e pum la mostrou certinho quando da a falta o medidor cai pra "0", nessas condicções segundo ele é trocar a bomba e se possivel por uma de maior vazão pelo menos 4 bar.
Regulador e tudo mais segundo ele ta tranquilo e passou o scaner o que não acusou falha em nenhum sensor ou coisa do tipo.

[]s

Contra fatos não há argumentos. É a bomba mesmo.

Aproveita que essa tá na garantia e vc comrou outra e põe duas em paralelo, controladas por uma chave no painel. Quando uma pifar, vc tem a outra de reserva. :concordo:

[]´s

willys1960_ctba
13/02/2011, 10:13
Contra fatos não há argumentos. É a bomba mesmo.

Aproveita que essa tá na garantia e vc comrou outra e põe duas em paralelo, controladas por uma chave no painel. Quando uma pifar, vc tem a outra de reserva. :concordo:

[]´s

Fugger, devolvi a bomba, lembra que estavamos conversando e achei essa bomba muito barata, então a marca dela é VTO ai comecei a procurar da bosh como os mecanicos indicaram e minha surpresa, a do Gol GTI custa em média 350,00 paussss, e eu comprei essa de 10 bar por 179,00, algo de estranho tinha então achei melhor devolver e segunda irei procurar uma da bosh.
PS.:
Segundo esse ultimo mecanico a 1° vez que ele passou o scaner não apontou nada e não tinha dado nenhuma falha no carro. Após dar a falha ele estava com o scaner conectado e passou a apontar a sonda lambda segundo ele isso ocorre devido ao problema com a bomba de combustivel, por duvida ele usou a multi teste e garantiu que a sonda esta ok e o problema era apenas na bomba.
Segunda ainda pretendo trocar e testar e ja digo se fumegou como deveria. Mas uma coisa ele ja adiantou a bomba faz um barulho mas é tão baixo que em um jeep eu ne iria notar a presença dela o que com essa não esta acontecendo pois da pra ouvir muito bem a bendida.

[]s

alexrs1610
13/02/2011, 10:58
Fugger, devolvi a bomba, lembra que estavamos conversando e achei essa bomba muito barata, então a marca dela é VTO ai comecei a procurar da bosh como os mecanicos indicaram e minha surpresa, a do Gol GTI custa em média 350,00 paussss, e eu comprei essa de 10 bar por 179,00, algo de estranho tinha então achei melhor devolver e segunda irei procurar uma da bosh.
PS.:
Segundo esse ultimo mecanico a 1° vez que ele passou o scaner não apontou nada e não tinha dado nenhuma falha no carro. Após dar a falha ele estava com o scaner conectado e passou a apontar a sonda lambda segundo ele isso ocorre devido ao problema com a bomba de combustivel, por duvida ele usou a multi teste e garantiu que a sonda esta ok e o problema era apenas na bomba.
Segunda ainda pretendo trocar e testar e ja digo se fumegou como deveria. Mas uma coisa ele ja adiantou a bomba faz um barulho mas é tão baixo que em um jeep eu ne iria notar a presença dela o que com essa não esta acontecendo pois da pra ouvir muito bem a bendida.

[]s

Agora vai hein...!!!! :lol:
Segunda feira vc se livra desse contra tempo.....e aí vamos testar esse 4.1 injetado...:concordo:
Abs

willys1960_ctba
13/02/2011, 12:10
Agora vai hein...!!!! :lol:
Segunda feira vc se livra desse contra tempo.....e aí vamos testar esse 4.1 injetado...:concordo:
Abs

Deus te ouçaaaaaaaaaaaa, as rezas , preces, e tudo mais o que possa imaginar ja começaram rsss

vlew w termina logo o Azulão para podemos fazer uma trilhinha e ir comer um alcatra no bar do paulo ou uma costela no valério...

[]s

fugger
13/02/2011, 17:22
Deus te ouçaaaaaaaaaaaa, as rezas , preces, e tudo mais o que possa imaginar ja começaram rsss...

O cara ficou 1 mês sem jeep e já tá estressado... :mrgreen:

[]´s

willys1960_ctba
13/02/2011, 17:28
algumas fotinhos do xodó...

willys1960_ctba
13/02/2011, 17:42
mais algumas ................

willys1960_ctba
13/02/2011, 17:47
ultimas ufaaaa...

fugger
14/02/2011, 10:09
Agora sim fotos decentes... :odedo:

E o esquentamento, parou??? Vc tá usando relógio mecanico? Qual marca?

[]´s

willys1960_ctba
18/02/2011, 23:29
Agora sim fotos decentes... :odedo:

E o esquentamento, parou??? Vc tá usando relógio mecanico? Qual marca?

[]´s

Então Fugger,

* problema ventoinha resolvido;
* problema da lenta resolvido com a troca dos bicos por bicos novos;
* problema de oscilação em baixa resolvido com troca de bomba de combustivel, filtro, tubulação bem como instalação adequada da bomba;
* resolvido o problema de baixar água do radiador com troca e uso de abraçadeiras duplas na tubulação;
* vazamento de óleo de direção resovido com substituição da mangueira;

agora é usar e ser feliz...

[]sss

alexrs1610
18/02/2011, 23:38
Então Fugger,

* problema ventoinha resolvido;
* problema da lenta resolvido com a troca dos bicos por bicos novos;
* problema de oscilação em baixa resolvido com troca de bomba de combustivel, filtro, tubulação bem como instalação adequada da bomba;
* resolvido o problema de baixar água do radiador com troca e uso de abraçadeiras duplas na tubulação;
* vazamento de óleo de direção resovido com substituição da mangueira;

agora é usar e ser feliz...

[]sss

Mazahhh....mais faceiro que que mosca em tampa de xarope....:mrgreen:

é isso aí tche...agora só falta o meu para que possamos estreiar as novidades numa trilha nervosa!!!!:dance:

Abs,

willys1960_ctba
26/02/2011, 07:39
bem, depois de todas as mudanças to indo testar agora pra ver como ficou pra rodar com a criança:pipoca:
* bomba de combustivel instalada na longarina próximo ao tanque;:dance:
* filtro de combustivel antes da bomba;:dance:
* retirado o regulador de pessão que estava n retorno :parede: e colocado ele após a bomba;
* mudado o retorno e colocado o mesmo no tanque;
* filtro de ar estava com restrição de ar, tinha internamente um cilindro redodndo de veludo q tava restringindo a entrada de ar;:pensativo::idea:

bem, to indo pro mato rodar em estradões e estradas de carroceiros e ver como esta, bateias, retiro, retirinho, itambé... tomara que agora tenha ficado td certo...

[]s:mrgreen:

willys1960_ctba
26/02/2011, 14:50
bem, depois de todas as mudanças to indo testar agora pra ver como ficou pra rodar com a criança:pipoca:
* bomba de combustivel instalada na longarina próximo ao tanque;:dance:
* filtro de combustivel antes da bomba;:dance:
* retirado o regulador de pessão que estava n retorno :parede: e colocado ele após a bomba;
* mudado o retorno e colocado o mesmo no tanque;
* filtro de ar estava com restrição de ar, tinha internamente um cilindro redodndo de veludo q tava restringindo a entrada de ar;:pensativo::idea:

bem, to indo pro mato rodar em estradões e estradas de carroceiros e ver como esta, bateias, retiro, retirinho, itambé... tomara que agora tenha ficado td certo...

[]s:mrgreen:

:dance::dance::dance::dance::dance::dance::dance:: dance::dance::dance::dance::dance::dance::dance::d ance::dance::dance::dance::dance::dance::dance::da nce::dance::dance::dance::dance::dance::dance::dan ce::dance::dance::dance::dance::dance::dance::danc e:

pensa num kra feliz, tudo funcionando como realmente tem que ser..... alguém agora me pergunte se eu tenho saudade de carburador :odedo:hehehehehhe

tudo perfeitinho, sem oscilar nada, sem faltar combustivel, sem falhas sem nada ta tudo perfeito.....

Fugger muito obrigado pelas dicas elas foram muito importantes...

[]s

a temos que fazer a trilha, vai de zeca?

willys1960_ctba
27/02/2011, 09:03
a procura de um par de eixos do troller...:shock:

seguindo seus conselhos fugger... vc é o culpado pelos gastos :odedo: huahauhau

[]s

fugger
28/02/2011, 09:31
..Fugger muito obrigado pelas dicas elas foram muito importantes...

Legal cara, parabéns. Eu só dei uns pitacos :concordo:

a temos que fazer a trilha, vai de zeca?

Bora!!! :concordo:

a procura de um par de eixos do troller...:shock:

seguindo seus conselhos fugger... vc é o culpado pelos gastos :odedo: huahauhau

Hahaha, só quero o melhor proçê véio :twisted:

[]´s

fugger
11/03/2011, 22:34
Descobriu o que é o crec-crec??

[]´s curiosos

alexrs1610
12/03/2011, 20:54

[]´s curiosos

x2... :pipoca:

Abs,

willys1960_ctba
12/03/2011, 21:56

[]´s curiosos

então, chaveta, a travinha da chaveta gastou e tava com folga...

:pensativo:

[]s

fugger
12/03/2011, 22:11
então, chaveta, a travinha da chaveta gastou e tava com folga...

E não gastou mais nada??

[]´s

willys1960_ctba
12/03/2011, 22:47
E não gastou mais nada??

[]´s

buenas a olho nú apenas isso mesmo que vimos, rodei ontem e hj forcei e normal.....:pensativo:

willys1960_ctba
12/03/2011, 23:17
alguém saberia me falar de qtos amperes é esse alternador?

fugger
12/03/2011, 23:21
alguém saberia me falar de qtos amperes é esse alternador?

Delco 105A

Regulador gaus GA432
Retificador gaus GA 1658

Ingalzinho ao meu!!:concordo:

[]´s

alexrs1610
12/03/2011, 23:30
Delco 105A

Regulador gaus GA432
Retificador gaus GA 1658

[]´s

Que beleza hein..os dois estão bem servidos de alternador....ainda mais que os dois tem guinchos mecânico...:-D
Abs,

willys1960_ctba
12/03/2011, 23:58
Delco 105A

Regulador gaus GA432
Retificador gaus GA 1658

[]´s

vlew fugger, obrigado...:concordo:

vc esta usando qual bateria e de qual amperagem?:?:

[]s

willys1960_ctba
12/03/2011, 23:59
Que beleza hein..os dois estão bem servidos de alternador....ainda mais que os dois tem guinchos mecânico...:-D
Abs,

hehe ta de bom tamanho o anterior era 75....:pipoca:

[]s

alexrs1610
13/03/2011, 00:21
Tche,
Falar nisso, duas notícias pru c:

- Os jumelos que tenho aqui em casa não estão em boas condições;
- Não consegui passar na João Negrão hoje para ver o reparo da tampa do teu tanque, fiquei enrolado correndo atras do disco de embreagem, mas fica susse que segunda passo lá...:concordo:

Abs,

fugger
13/03/2011, 12:03
vc esta usando qual bateria e de qual amperagem?:?:

Usava uma de caminhão de 100ah, mas arrirou de tanto ficar parada e por enquanto tô na fase de teste com uma de 60ah emprestada da tobatta :rolleyes:

Mas se um dia o jeep ficar pronto, vou usar uma d31 optima. Acho essas baterias perfeitas pra jeep pq além de terem carga pra k7 são vazam em hipótese alguma. Ma$$$ vai demorar...

[]´s

willys1960_ctba
20/03/2011, 10:41
:cry: tava dando uma geral nas coisas agora e acabeide ver que as pás da ventoinha pegaran no motor em alguma torção...:parede::parede::parede::parede:
devolta ao problema qie ficou tudo muito próximo...

:putz:

alexrs1610
20/03/2011, 10:47
:cry: tava dando uma geral nas coisas agora e acabeide ver que as pás da ventoinha pegaran no motor em alguma torção...:parede::parede::parede::parede:
devolta ao problema qie ficou tudo muito próximo...

:putz:

Putz...sério?....talvez seja o caso de voltar para aquele plano do radiador de Rural:?: pois você nem chegou a torcer o jipe com vontade em uma trilha...:shock:
mas que bosque hein...e chegou a danificar algo?
Abs,

willys1960_ctba
20/03/2011, 10:51
Putz...sério?....talvez seja o caso de voltar para aquele plano do radiador de Rural:?: pois você nem chegou a torcer o jipe com vontade em uma trilha...:shock:
mas que bosque hein...e chegou a danificar algo?
Abs,

és um grande caraleoooo, foi só a ventoinha mesmo :parede::parede: mas já é um preju...

[]s

fugger
20/03/2011, 10:54
és um grande caraleoooo, foi só a ventoinha mesmo :parede::parede: mas já é um preju...

[]s

Vc chegou a identificar quando isso ocorreu? Pode ter sido numa torção de chassi ou uma balançada de motor... :pensativo:

[]´s

willys1960_ctba
20/03/2011, 10:59
Vc chegou a identificar quando isso ocorreu? Pode ter sido numa torção de chassi ou uma balançada de motor... :pensativo:

[]´s

Fugger,
ñ mesmo porque só rodei com ele em asfalto e estrada de chão ( estradão ) não peguei nada de erosão ou coisa assim, unico lugar que da uma torcidinha mas coisa leve é na entrada e saída da empresa uma subidinha que tem, mesmo assim não era para ocorrer isso... acho que irei partir pra idéia de diminuir o radiador e colar ele mais próximo da grade. Se tiver alguma idéia estou aceitando todas....
[]s:(:(:(

fugger
20/03/2011, 11:04
Ok, então antes de qualquer coisa veja o quanto o motor está balançando. Dependendo da instalação ele pode balançar e diminuir ainda mais o espaço da ventoinha...

[]´s

willys1960_ctba
20/03/2011, 11:07
Ok, então antes de qualquer coisa veja o quanto o motor está balançando. Dependendo da instalação ele pode balançar e diminuir ainda mais o espaço da ventoinha...

[]´s

ok, qual a dica para ver ou descobrir isso?

fugger
20/03/2011, 11:13
Primeiro abra o capô e de umas rápidas aceleradas no motor observando o movimento que ele faz. Depois tire o capô ponha o jeep numa subida íngreme e tente arrancar rápido mantendo o olho no motor. Se vc conseguir observar um movimento grande no motor é pq tem algo errado.

[]´s

willys1960_ctba
20/03/2011, 11:19
Primeiro abra o capô e de umas rápidas aceleradas no motor observando o movimento que ele faz. Depois tire o capô ponha o jeep numa subida íngreme e tente arrancar rápido mantendo o olho no motor. Se vc conseguir observar um movimento grande no motor é pq tem algo errado.

[]´s

então, esse 1° teste ja fiz, acelerando ele rapido e normal não trabalha a pornto de ter pego na ventoinha. esse 2° teste ainda não fiz, mas vou fazer ja já em um barranco que tem aqui do lado de casa...
To achando que foi mais uma torção de chassi mesmo :(:(:(

alexrs1610
22/03/2011, 23:23
então, esse 1° teste ja fiz, acelerando ele rapido e normal não trabalha a pornto de ter pego na ventoinha. esse 2° teste ainda não fiz, mas vou fazer ja já em um barranco que tem aqui do lado de casa...
To achando que foi mais uma torção de chassi mesmo :(:(:(

Fala Rapha,
E aí? verificou o radiador/distancia? vai conseguir afastar mais um pouco?:pipoca:
Abs,

willys1960_ctba
25/03/2011, 09:41
Fala Rapha,
E aí? verificou o radiador/distancia? vai conseguir afastar mais um pouco?:pipoca:
Abs,

.... enquanto isso na sala de justiça .....:pipoca:

fugger
25/03/2011, 23:23
.... enquanto isso na sala de justiça .....:pipoca:

Cara, açulera isso aí, senão vc vai ficar com o jeep 6 anos em reforma que nem eu :mrgreen:

Sério, já sabe o que vai fazer? Sei que estou sendo chato, mas insisto em dizer que vc deve medir, calcular, desenhar, planejar e mandar seu mexanico executar... :roll:

[]´s

willys1960_ctba
26/03/2011, 16:51
Cara, açulera isso aí, senão vc vai ficar com o jeep 6 anos em reforma que nem eu :mrgreen:

Sério, já sabe o que vai fazer? Sei que estou sendo chato, mas insisto em dizer que vc deve medir, calcular, desenhar, planejar e mandar seu mexanico executar... :roll:

[]´s

:sad::sad::sad::sad::sad::sad:

rapaz como vc esta de tempo? to precisando testar pra ver se resolveu, melhorou a distancia agora mas não vou ficar feliz enquanto não testar..

lenta oscilando :parede::parede::parede::parede::parede: será que seria o caso de reprogramar a injeção?

[]s

fugger
26/03/2011, 18:30
:sad::sad::sad::sad::sad::sad:

rapaz como vc esta de tempo? to precisando testar pra ver se resolveu, melhorou a distancia agora mas não vou ficar feliz enquanto não testar..

O que foi feito?

lenta oscilando :parede::parede::parede::parede::parede: será que seria o caso de reprogramar a injeção?

Denovo? Vc limpou o atuador e resolveu, não? Tenta limpar novamente..

[]´s

willys1960_ctba
26/03/2011, 20:23
O que foi feito?

Denovo? Vc limpou o atuador e resolveu, não? Tenta limpar novamente..

[]´s
afastado o radiador mais um pouco...e acertando o suporte e mais uma coisinhas, mas melhor mostrar do que falar...ou escrever

denovo, ñ limpei porque achei estranho rodou pouco e voltou a fazer.....:parede:

fugger
26/03/2011, 20:53
afastado o radiador mais um pouco...e acertando o suporte e mais uma coisinhas, mas melhor mostrar do que falar...ou escrever

Posta fotos aí... Eu queria ver e testar in loco, mas estou a 3000km aí.... :rolleyes:

denovo, ñ limpei porque achei estranho rodou pouco e voltou a fazer.....:parede:

Sugiro fazer o auto teste da IE então, vai que algo queimou...

[]´s

willys1960_ctba
26/03/2011, 21:30
Posta fotos aí... Eu queria ver e testar in loco, mas estou a 3000km aí.... :rolleyes:

Sugiro fazer o auto teste da IE então, vai que algo queimou...

[]´s

Vou postar amanhã, na vdd ia te ligar amanha cedo para ir na sua cachara conhecer o maestro:oops: e levar o jeep pra tu ver e podermos testar um pouco e tbém queria ver contigo de testar o módulo de injeção que vc tem ai, dependendo negociar ele contigo se funfar legal.....

fabiano carraro
26/03/2011, 21:46
ADORO "incheçao eletronica"........:mrgreen:

fosse carbura tava na trilha já.....:odedo:

fugger
26/03/2011, 22:48
A oscilação da lenta não deve ser "pobrema" no módulo, deve ser outra coisa, faça o auto teste e veja se há problema em algo.

Polaco, problema em IE só acontece quando o cirvisso é feito por profiçionau expessialisado. Com Zé mané que baixa os manuels da internet, mete os peito e instala sozinho, funciona até no alcool. :odedo:

[]´s longe pra c@r@io do jeep :(

willys1960_ctba
27/03/2011, 03:18
ADORO "incheçao eletronica"........:mrgreen:

fosse carbura tava na trilha já.....:odedo:

mesmo com esse pequeno probleminha NUNCA mais quero saber de CARBURADOR :odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo:

questão de ir pra trilha agora é só falta de oportunidade porque o jeep ta rodando 70 km por dia numa boa e com médias excelentes hehehe:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

willys1960_ctba
27/03/2011, 03:20
A oscilação da lenta não deve ser "pobrema" no módulo, deve ser outra coisa, faça o auto teste e veja se há problema em algo.

Polaco, problema em IE só acontece quando o cirvisso é feito por profiçionau expessialisado. Com Zé mané que baixa os manuels da internet, mete os peito e instala sozinho, funciona até no alcool. :odedo:

[]´s longe pra c@r@io do jeep :(

farei isso daqui a pouco, minha duvida esta como tava rodando no alcool to desconfiado que foi alterada a programação do módulo.... vamos ver... :pensativo:

fabiano carraro
27/03/2011, 13:44
mesmo com esse pequeno probleminha NUNCA mais quero saber de CARBURADOR :odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo:

questão de ir pra trilha agora é só falta de oportunidade porque o jeep ta rodando 70 km por dia numa boa e com médias excelentes hehehe:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

até sujar .......depois vai dar pra lavar o carro inteiro com a choradeira.....:mrgreen:

EMBORA GOSTE DE INJEÇAO PRA RUA .......PRA TRAMPO PESADO ainda aposto 100% em carbura bem preparado, por PREPARADOR é claro nao ESPECIALISTAS.:rolleyes:

mas sonho mesmo é o DIESEL...............ESTE SIM É PAU PRA TODA OBRA......:dance:

de qualquer forma .....:rolleyes:

ja mediu a impedancia dos cabos,abriu as velas pra 0,9mm....verificou se nao tem mangueiramento de ar rachado,a bateria esta segurando a carga normalmente ou só quando o carro esta ligado,verificou os aterramentos......os bicos estao com os orings novos e muitissimo bem instalados,a bobina nao possui trincas...observou no escuro fuga de corrente ....o combustivel é confiavel....o modulo esta muitissimo bem aterrado....aterre novamente em 2 pontos TUDO ESTANHADO e com fita alta fusao,nao use fita adesiva em absolutamente nada,tudo com termo retratil ....sensor de rotaçao nao esta frouxo ou demasiadamente longe da polia.....a sonda lambda é confiavel de marca boa ,o regulador de pressao nao esta vazando...o sensor da borboleta nao esta ficando aberto por incrustaçao....ADORO INCHEÇAO eletronica.8)

:concordo:

fabiano carraro
27/03/2011, 13:51
farei isso daqui a pouco, minha duvida esta como tava rodando no alcool to desconfiado que foi alterada a programação do módulo.... vamos ver... :pensativo:

ta usando MODULO aberto?

foi feito pra rodar com alcool ?

nao enfiaram um jump entre sensor de temperatura pra acusar motor frio????

quanto é, media excelente pra VÇS.....?:rolleyes:

DE um reset na batera por 30 segundos e ligue o motor com 100% gasolina de AVIAÇAO ,"fodasse va buscar" ....e nao importa que custa caro.:odedo:

depois de ficar por 20 min ligado e nao funcionar direito REVEJA TUDO QUE ESCREVI DE NOVO.:pipoca:

Fabiano Willys CJ5 1959
27/03/2011, 15:02
ALL !!!

hua hua hua !!

Tá muito boa a discussão !!!

Abraço.

fabiano carraro
30/03/2011, 12:32
ALL !!!

hua hua hua !!

Tá muito boa a discussão !!!

Abraço.

"EU NAO DISCUTO ensino....... nao erro, me CONFUNDO por saber muito...........kkkkkkkkkkkkkkkkk

experto de quem aproveita o caminho das pedras..........nussa como sou modesto".:mrgreen:

meu prof° de matemática que dizia isto......e o pior é que até os melhores concordavam que o cara era um pé no s* mas resolvia qualquer equaçao.....meio DR°House eu diria.....,podem até ser lokos,mas agradeço até hoje por aquele cara ter sido meu professor.:pipoca:

e ai Rafa ,firmou o motorzao ou ainda ta quadrado???:pensativo:

willys1960_ctba
31/03/2011, 08:39
dificil eu concordar contigo polaco mas chegou o dia....

"ninguém ta discutindo" hehehe :mrgreen:

então, to totalmente sem tempo de fazer qualquer coisa, to trabalhando com implantação de nota fiscal eletronica versão 2.0 e não tive tempo de mexer no 4.1...:sad:
Mas assim, to usando todos os dias vem pra ctba volta pra campo largo, e assim vai e não oscilou mais... deixa eu tentar te explicar o que ele faz...

Vamos lá:
Comprei esse motor de um kra em Londrina, estava na Silverado do filho dele, este passou a abastacer com alcool e rodar unica coisa que foi feito ( segundo ele) foi colocada a partida a frio e nada mais... No dia que fui ver o carro ja na partida percebi o carro falhando, abri o capo e como tava no escuro foi facil de identificar que os cabos de velas estavam bem ruins, olhando o demais o motor estava bom, blz, fechamos o negócio e 1 semana depois o motor foi entregue pra mim aqui em Curitiba completinho como precisava ser.

Feitas as adaptações e funfou o motor, sem falhar como tinha que ser, com cabos de velas novos adquiridos do marilson e blz, NÃO TROQUEI VELAS. Feita uma verificação no olhometro na bobina e a mesma não apresenta rachaduras ou coisas do tipo...

Bem após as dificuldades encontradas na alimentação que ocorreia devido a instalação incorreta do regulador de pressão e o jeep ficou excelente, porém quando roda um tempo em transito mais lento ( para e arranca ) a lenta sobe , exemplo de 1000 giros vai a uns 1500 giros ou 2000 giros ( queria ter um conta giros pra ter certeza ) mas ai vc deixa e ja abaixa....

O mesmo ocorre quando liga a ventoinha, tipo puxa um pouco a lenta pra baixo e em seguida volta ao normal, isso eu entendo que seja normal acontecer pelo menos olhando no gol em casa faz isso, lógico que devidas suas proporções um motor bem mais fraco, escapamento com menos barulho, mas percebesse que ele puxa um pouco o giro pra baixo.

Dei uma geral em todas as mangueiras por onde se passa o ar e tudo certinho, inclusive com o motor funcionando espirrei um pouco de W40 pra ver se ele ia "puxar" esse e acelerar mas nada, pelo menos a olho "nú" esta tudo normal.

Próximo passo irei trocar as velas e ver se o aterramento da bobina esta ok, esse eu não consegui verificar ainda, depois irei passar pro aterramento do módulo e por ultimo se for o caso checar o módulo.

Como disse to usando o jeep todo santo dia então não esta parado to rodando e quando da tempo to tentando descobrir o que se passa.

Quanto a média, digo excelente pra mim isso não quer dizer que seja pra vc, mas um jeep, pneu 35", diferencial 11x47, motor 4.1, pesado, etc etc e faz entre 6,5 e 7,5 no meu caso acho que esta muito bom....

O motor não falha, não faz nenhum barulho anormal, ta "redondinho" digamos assim..., pisou o bicho responde e repsonde muitoooo bem...

[]s

Lucas Nassif
31/03/2011, 09:04
.. porém quando roda um tempo em transito mais lento ( para e arranca ) a lenta sobe , exemplo de 1000 giros vai a uns 1500 giros ou 2000 giros ( queria ter um conta giros pra ter certeza ) mas ai vc deixa e ja abaixa.....

Eu não consigo imaginar uma outra causa disso a não ser o atuador de lenta sujo/defeituoso. :pensativo:

willys1960_ctba
31/03/2011, 09:14
Eu não consigo imaginar uma outra causa disso a não ser o atuador de lenta sujo/defeituoso. :pensativo:

:pensativo: então fiz isso e realmente melhorou, ai rodei uns 500 km depois disso e voltou a fazer... ei minha pergunta porque estaria sujando tanto assim? mesmo porque tirei limpei e olha, limpei por limpar porque nem parecia sujo...
Queria poder pegar um bom e testar se resolver compro um novo e boa do contrário devolvo e continuo em busca do mistério...:shock:

[]s

Lucas Nassif
31/03/2011, 09:27
Se limpou e melhorou (mesmo que por pouco tempo), o caminho é esse!
Não sei como é no 4.1, mas pode ser que a admissão tá melecada de óleo (que vem dos suspiros) e tá sujando..

O ideal é você fazer o que disse mesmo.. procurar um atuador bom e testar. Veja nas autopeças se não rola pegar condicional.

willys1960_ctba
05/04/2011, 10:08
Sabado fiz um trilha, coisa pequena erosões e tal e funfou legal sem nenhum problema no jeep.... vou deixar assim mesmo e depois que trocar os vedadores da valvula faço outra limpeza do atuador de marcha lenta...

estou com a seguinte duvida:

eixo traseiro vou colocar flutuante, agora:

ensimec ou total tork ?

ambos 30 estrias eixo de jeep canela grossa

[]s:pensativo:

willys1960_ctba
09/04/2011, 15:44
algumas fotos em uma pequena trilha...

willys1960_ctba
09/04/2011, 15:46
mais uma.........:pipoca:

willys1960_ctba
09/04/2011, 16:36
pequeno video, "né alex"

http://www.youtube.com/watch?v=LL1ew4CcUAk

:pipoca:

fugger
09/04/2011, 19:31
É isso aí cara, com motor injetado só trilha seca, nada de água :odedo:

[]´s

willys1960_ctba
09/04/2011, 19:37
É isso aí cara, com motor injetado só trilha seca, nada de água :odedo:

[]´s

:odedo::odedo::odedo:
depois desse treixo iamos pegar 3 atoleiros legais, mas o jeep do alex deu piti com a correia do alternador ai abortamos esse pedaço, mas como vc disse injetado só trilha seca :discordo::discordo::discordo:...

[]s

fabiano carraro
10/04/2011, 18:02
bom se aparentemente esta tudo ok............é porque nao esta.:mrgreen:

cara a princípio as velas denunciam qualquer defeito,pela coloraçao da ceramica ele te entrega muita coisa ......até mesmo mais do que os "kaptors ou Rasters"da vida ....injeçao é meio chatinha de lidar só por que nao se consegue ler corretamente as cargas "eletricas nos fios" ....a sensores que pedem muita pouca energia pra trabalharem ai, e qualquer mudança chega informaçao errada ao modulo....fita isolante ,fio emendado,fiaçao passando proxima demais de lataria (por um furo por exemplo)podem acarretar fugas inimaginaveis ....principalmente se tratando de motor adaptado...ou seja pode até ser que as coisas estejam 90% bem ,mas lembreçe que seguindo estas idéias conseguir chegar nos 100%....provo que nem a fábrica consegue.:pipoca:

entao verifique 1° as velas,depois o restante do que ja foi escrito e por ultimo..... se ja nao esta satisfeito com seu motor......:rolleyes:

bom quanto as pontas eu por exemplo vou optar no Chernobyl pelas ensimec por causa dos "cubos estriados"....e poder usar as rodas livres da f 1000.....pois nao sei se no caso da total tork os parafusos nao abrem o bico como abriam na goodzila por exemplo....:pensativo:

willys1960_ctba
10/04/2011, 21:26
bom se aparentemente esta tudo ok............é porque nao esta.:mrgreen:

cara a princípio as velas denunciam qualquer defeito,pela coloraçao da ceramica ele te entrega muita coisa ......até mesmo mais do que os "kaptors ou Rasters"da vida ....injeçao é meio chatinha de lidar só por que nao se consegue ler corretamente as cargas "eletricas nos fios" ....a sensores que pedem muita pouca energia pra trabalharem ai, e qualquer mudança chega informaçao errada ao modulo....fita isolante ,fio emendado,fiaçao passando proxima demais de lataria (por um furo por exemplo)podem acarretar fugas inimaginaveis ....principalmente se tratando de motor adaptado...ou seja pode até ser que as coisas estejam 90% bem ,mas lembreçe que seguindo estas idéias conseguir chegar nos 100%....provo que nem a fábrica consegue.:pipoca:

entao verifique 1° as velas,depois o restante do que ja foi escrito e por ultimo..... se ja nao esta satisfeito com seu motor......:rolleyes:

bom quanto as pontas eu por exemplo vou optar no Chernobyl pelas ensimec por causa dos "cubos estriados"....e poder usar as rodas livres da f 1000.....pois nao sei se no caso da total tork os parafusos nao abrem o bico como abriam na goodzila por exemplo....:pensativo:

Fabiano,

esta com alguma carcaça de eixo ou eixo completo em ótimo estado ai para venda ?:pipoca:
qual seu fone?

[]s

anderson_wzorek
19/04/2011, 23:58
Opa,
passando pra assinar o tópico da máquina,
parabéns pelo jeep brother,

agora vamos convesar mais sobre os eixos e marcar de dar uma olhada lá no jeep do Fugger(se ele permitir haha)

qualquer duvida:
andersonluis85@hotmail.com

abraços

fugger
20/04/2011, 09:13
... marcar de dar uma olhada lá no jeep do Fugger(se ele permitir haha)

Não permito :discordo: Aí vcs veriam as cagadas que não mostro nas fotos.... :mrgreen:

[]´s

willys1960_ctba
15/05/2011, 15:27
:parede:
mais uma tentativa frustrada de trilha, dessa vez tudo indo bem, ai começou a pegar os pneus na chapa de aluminio do parachoque, arrancada fora as chapas e isso parou, ai quando a alegria ia começar foi pro pau a ventoinha elétrica...
:putz:pensando sériamente em colocar a mecanica dinovo .......:shock:

fugger valeu pela companhia, ajeitar as coisinhas e defeitos que tu viu do jeep e ai te chamo pra próxima, torcer para dessa vez ir ate o fim...

[]s

fugger
16/05/2011, 09:17
Rapaaaaz... Não é que o jeepão é bacana mesmo, as fotos que o dono posta aqui não fazem jus...

A trilha, ou a tentativa de fazer, foi 10... Boas companhias, bom churras no bar do Paulo, jeep confortável... Problemas acontecem em todos os jeeps cara, nem esquente. O negócio agora é desmontar aquela ventoinha e identificar se tava bichada mesmo, depois fazer trilha denovo pra testar. :concordo:

Bem que o polaco avisou que ia queimar toda a IE se o jeep pegasse chuva.. :rolleyes:

[]´s

willys1960_ctba
16/05/2011, 09:38
:putz: na hora de passar o rio eu ainda pensei vai molhar sensores isso vai parar e a ie vai dar pau...
mas num deu... a da pau a onde? na merda da ventoinha rsss

Confortavel? é faz tempo mesmo que vc não anda de jeep pra achar ele confortavel hahaha, mas obrigado mesmo assim hehe..

[]s

fugger
07/09/2011, 19:18
E esse jeep, existe ainda???

Se eu tivesse um jeep desse nível, e grana para gasosa, eu ia pra trilha todo final de semana e feriado. :odedo:

[]´s

willys1960_ctba
09/09/2011, 15:11
E esse jeep, existe ainda???

Se eu tivesse um jeep desse nível, e grana para gasosa, eu ia pra trilha todo final de semana e feriado. :odedo:

[]´s

É se eu não tivesse feito a cirurgia de retirada da vesicula e ainda se tivesse CIA pra fazer, certeza que tinha ido fazer trilhas...

[]s

fugger
13/09/2011, 10:03
É se eu não tivesse feito a cirurgia de retirada da vesicula e ainda se tivesse CIA pra fazer, certeza que tinha ido fazer trilhas...

Mimimimi... CIA vc tem, teu jeep é que não... :odedo:

[]´s

willys1960_ctba
13/09/2011, 16:51
Mimimimi... CIA vc tem, teu jeep é que não... :odedo:

[]´s

Acho que o jeito vai ser alugar o jeep, ou trilha agora só noturna, snifffff

[]s

fugger
02/12/2011, 21:11
E aí, a reduzida parou de escapar mesmo?

[]´s

willys1960_ctba
03/12/2011, 12:18
Eai kra, blz??

aparentemente esta perfeita...

Viu, ñ achei parafuso 3/8 x 5 em inox, acho que terei de usar 1/2 x 5 mesmo mas achei muita coisa para usar apenas para prender a carroceria ao chassis.... O que vc acha?
Já liguei na pioneira dos parafusos e não tem também..

[]s

fugger
03/12/2011, 12:37
Viu, ñ achei parafuso 3/8 x 5 em inox, acho que terei de usar 1/2 x 5 mesmo mas achei muita coisa para usar apenas para prender a carroceria ao chassis.... O que vc acha?

3/8" pra mim é suficiente de espessura, só não sei se existe essa medida... Agora... Com quanto a carroceria vai ficar acima do chassi :pensativo:...

willys1960_ctba
03/12/2011, 15:41
Então vai ficar com 2,5" ( como é hoje ) diferença que embaixo vai ter outro calço de 1" e ai a porca travante..

anderson_wzorek
03/12/2011, 22:14
Posso dar meu palpite?

Parafusos de 3/8" são mais que suficiente,antes de um parafuso dessa medida cisalhar, a lataria do jeep ao redor do furo de fixação ja estará toda comprometida e rompida

Fazendo umas contas rápidas de dimensionamento,esse parafuso em questão deve estourar com uns 800 kg,levando em conta o comprimento esse valor baixa pra uns 500 kg com bom coeficiente de segurança.

Então pode utilizar esse parafuso sem medo,pois são varios parafusos para dividir os esforços e jamais uma lata de jeep vai provocar uma foraça maior que 400 kg em cada parafuso.

Abraços
Anderson

willys1960_ctba
03/12/2011, 22:46
O Anderson, obrigado pelas informações...

Então, achei no max 3/8 x 4 , então vai ter que ser esses mesmo.... acho que vai ficar de bom tamanho...

[]s

anderson_wzorek
04/12/2011, 12:27
maravilha,
monta ai e coloca fotos pra gente ver,

se precisar de alguma coisa e eu puder ajudar disponha.....

willys1960_ctba
04/12/2011, 14:22
maravilha,
monta ai e coloca fotos pra gente ver,

se precisar de alguma coisa e eu puder ajudar disponha.....

kra preciso fazer umas soldas em trincas dos suportes e da lataria, vc faz?
aqui em campo largo pessoal ñ quermais trabalhar esse ano...

[]s

anderson_wzorek
04/12/2011, 20:10
Cara,
To terminando de montar minha mig ainda,alias compramos ontem
Me mande fotos dos lugares que estão as trincas que vejo oque posso fazer blz

Aguardo retorno
Att
Anderson

fabiano carraro
05/12/2011, 11:55
o trio parada dura...........

dia 17/12/2011

EXPEDITION 2011

todo final de ano fazemos esta trilha como encerramento das atividades anuais da escuderia CARASUJA MONSTERS

fiquem a vontade em comparecer ,nao paga nada e é trilha PESADA.

proibido crianças abaixo dos 15 anos e excesso de cachaça...regiao de CGSUL.

fugger
05/12/2011, 15:46
Polaco, tem vaga de zeca aí??

[]´s

fabiano carraro
06/12/2011, 10:40
Polaco, tem vaga de zeca aí??

[]´ssempre ...

só confirmar na quinta feira ok

willys1960_ctba
07/12/2011, 10:50
o trio parada dura...........

dia 17/12/2011

EXPEDITION 2011

todo final de ano fazemos esta trilha como encerramento das atividades anuais da escuderia CARASUJA MONSTERS

fiquem a vontade em comparecer ,nao paga nada e é trilha PESADA.

proibido crianças abaixo dos 15 anos e excesso de cachaça...regiao de CGSUL.

trio parada dura???????

Polaco, saída da onde ? o que precisa levar no quesito comida? jeep de shopping como o meu é bem vindo?

[]s

willys1960_ctba
07/12/2011, 11:00
Cara,
To terminando de montar minha mig ainda,alias compramos ontem
Me mande fotos dos lugares que estão as trincas que vejo oque posso fazer blz

Aguardo retorno
Att
Anderson

Anderson,

me passa seu fone por mp se preferir, te ligo e levo o jeep até vc, to precisando trocar uma idéia melhor contigo e melhor vc ver o jeep...

[]s

fabiano carraro
07/12/2011, 14:40
trio parada dura???????

Polaco, saída da onde ? o que precisa levar no quesito comida? jeep de shopping como o meu é bem vindo?

[]s

anderson/fugger/e voce .....pequena anta.

sim é bem vindo,mas só voce senao é muito carro...la é susse.

anderson_wzorek
07/12/2011, 23:53
Cara te mandei MP com o telefone,

willys1960_ctba
18/12/2011, 20:31
Segue fotos dos novos calços colocados, mesma medida mas esses são de borracha lonada.

[]s

willys1960_ctba
18/12/2011, 20:38
mais duas fotos dos calços colocados..

nessas horas que vemos o serviço de lataria quando fiz, isso a uns 12 anos atráz não conhecia o forum, hoje conhecendo com certeza eu seria muito mais critico com a oficina que fez a lata do jeep...

willys1960_ctba
18/12/2011, 20:40
Valew Anderson, conforme conversamos achei um kra aqui empenhado em fazer o serviço e arrisquei...

Mas assim que achar os eixos do trolha tu terá serviço rss

[]s

willys1960_ctba
13/03/2012, 10:50
Alguém poderia me ajudar a achar o que pode estar causando isso...

resumo, jeep estava passarinheiro e muitoooo

conversando com fugger e alguns mais, fiz uma cunha no eixo dianteiro e melhorou 70% pelo menos posso dizer que agora é possivel dirigir sem muitos sustos na rodovia. Porém ele ainda da umas bobiadas, impressão que fiquei foi de folga na coluna de direção, uso uma escamoteavel do kadet, isso seria possivel de estar acontecendo? Se sim , existe algum tipo de embuxamento para resolver isso?

[]s

fugger
13/03/2012, 11:04
Toca os jumelos pelos originais, ou coloca mais cunhas.

[]´s

willys1960_ctba
13/03/2012, 11:17

[]´s

O próximo passo depois de checar demais itens será esse mesmo cortar o jumelo do tamanho do original e ver como irá ficar.

[]s :(

fabiano carraro
20/03/2012, 09:13

[]´s

CUNHAS?????:screwy:

a pelo amor de deus parem com isto gente,estamos em 2012 e as coisas ja caminharam muito neste sentido....já existem PREPARADORES DE VEICULOS OFFROAD ESPECIALIZADOS.... sabiam?

E ja que to dando esculacho ...kkkkkkk

RAFA coloca estes calços ai da forma correta,por que desta forma nao vao durar nem 3 meses....

depois ainda me chamam de mala....e ficam reclamando que jeep só quebra.

tambem olha o jeito que voces brigam com estes carros...tem que ser suave gente, suave....atençao aos detalhes pequenos é o que faz um equipamento confiavel galera.

willys1960_ctba
20/03/2012, 09:50

a pelo amor de deus parem com isto gente,estamos em 2012 e as coisas ja caminharam muito neste sentido....já existem PREPARADORES DE VEICULOS OFFROAD ESPECIALIZADOS.... sabiam?

RAFA coloca estes calços ai da forma correta,por que desta forma nao vao durar nem 3 meses....

tambem olha o jeito que voces brigam com estes carros...tem que ser suave gente, suave....atençao aos detalhes pequenos é o que faz um equipamento confiavel galera.

Fala Grande, blz?

Então nas fotos do post #201 consegue ver que não tenho o suporte correto dos calços de carroceria? pois bem num passado a empresa que colocou os afastadores ou sei la como chamam aquilo de molas , arrancou fora os suportes dos calços... Pois bem, não bastasse isso a empresa que fez a lata fez a travessa onde vai os calços um pouco desalinhada, então irei conseguir corrigir isso só quando trocar as molas traseiras pelas de toyota e quando fizer o assoalho do jeep novamente o que deve acontecer em breve pois o cash que fiz funciona bem, mas se eu ficar alguns minutos com ele arcado com o lado esquerdo mais alto que o direito da falta de combustivel, fiz o teste com meio tanque e fiquei 5 minutos com ele arcado desse modo e deu falta.. então terei que mexer novamente no tanque e ai farei o assoalho e corrijo a travessa.

Agradeço os toques ( ui )

[]sss

fugger
22/03/2012, 08:48

Sim, cunhas. É a forma mais pratica e barata de resolver o problema sem ter que mexer em toda a suspensão do jeep.
Leia o tópico todo e vc vai entender :odedo:

[]´s

xibiu!!!
21/04/2012, 23:15
[QUOTE=willys1960_ctba;1291877]Esse jeep tem história, meu pai comprou um sitio e o acesso era meio dificil, mas dava para ir de 4x2 bem sussegado, passou o tempo e ele ia de passat, depois comprou um satana e ia de santana mas os carros tinham vida util pela metade devido o uso em estradas de chão, então decidiu por comprar um 4x4, procurou várias F75 na época e nunca achou, então um certo dia ele encontrou um jeep willys 1960 cinza todo original, pois bem adquiriu o mesmo e desde então ja se passaram anos e nunca pensamos em vender o mesmo, foi paixão a primeira vista e digamos foi a fase que eu e meu pai mais estivemos unido, pois falava em andar de jeep estava eu lá junto dele.
Quando compramos o mesmo estava da seguinte maneira:
Motor BF 6 cilindros
Caixa 3 marchas
Pneus 600 x 16
Direção original, enfim todo original.

Depois de anos usando o mesmo para trabalho e nas mudanças que estavamos fazendo no sitio e o velho guerreiro sempre ali conosco chega a época de tirar carteira, o jeep seria meu carro do dia a dia, mas ja estava sem assoalho, bem judiado de muitas adaptações feitas nas coxas, o mesmo sofreu muito não mão de mecanicos que usaram da inesperiência minha e de falta de paciência do meu pai.(....)
.................................................. .................................................. ........................................

Olá amigo willys 1960.

Parabéns pela sua história e de sua família junto ao seu Willys 1960.
Também tenho uma história parecida com um jipão Willys 1959,cor cinza ,4 cc. motor Hurricane,que foi do meu pai e que muito nos ajudou nos trabalhos e foi grande companheiro de muitas alegrias aqui no nosso sítio no nortão do Paraná,até que meu pai resolveu vendê-lo,na época,por doze mil cruzeiros p/ um mecânico de Cambé,cidade próxima,depois de comprar um veículo novo no ano de 79.Sempre dizia ter se arrependido de tê-lo vendido.Atualmente tenho o meu jipe Willys,mas infelizmente não tenho mais a companhia de meu falecido pai,mas sempre tive curiosidade de saber por onde anda o tal jipão 59...!
O respeito por Willys tá no sangue e passa de pai pra filho,com certeza.
Vou parar por aqui,pois o tópico é seu , a história é sua , e aqui sou apenas mais um a aplaudir o seu belo trabalho feito no seu jipão Willys.

Parabéns amigo.
Um abraço:

xibiu!!!

willys1960_ctba
22/04/2012, 13:18
[QUOTE=willys1960_ctba;1291877]
O respeito por Willys tá no sangue e passa de pai pra filho,com certeza.
Vou parar por aqui,pois o tópico é seu , a história é sua , e aqui sou apenas mais um a aplaudir o seu belo trabalho feito no seu jipão Willys.

Parabéns amigo.
Um abraço:

xibiu!!!

Xibiu, muito obrigado....
Com certeza esses jipinhos é coisa de sangue mesmo eu ão consigo abrir mão do meu e agora com a minha pequena de 1 no e 3 meses não esta sendo diferente, é escutar o ronco do jeep e preciso levar ela dar uma volta.... mas é com uma enorme alegria que eu faço isso e não vejo a hora de ver a baixinha junto na trilha...

Cria um tópico do teu carro ai ou se ja tiver me manda o link....

[]sssss e muito obrigado... jeep nunca termina rssss

suv
22/04/2012, 17:30
olá Raphael.
você tem freio a disco dianteiro de qual carro? o radiador é de silverado 6 cil? e a ventoinha é da montana 1.8?
obrigado

willys1960_ctba
23/04/2012, 08:04
olá Raphael.
você tem freio a disco dianteiro de qual carro? o radiador é de silverado 6 cil? e a ventoinha é da montana 1.8?
obrigado

Suv.
freio a disco -> uso aquele kit com freio a disco e pinças da kombi ( superbreak disc );
radidor -> foi feito sob medida aqui em ctba, se não me engano usado colméias de radiador de intercooler, to tentando falar com o kra que fez a algumas semanas mas não consigo contato, tem algumas pessoas querendo o fone dele pra fazer orçamentos;
ventoinha -> isso mesmo da montana 1.8, muito boa a ventoinha em si os problemas que eu tive foram de instalação e devido eu ter comprado uma ventoinha como usada mas ela tinha sido recondicionada ( muito mal ), ei levei em uma elétrica e feitos os ajustes tem se apresentado muito bem;

[]s

willys1960_ctba
23/04/2012, 11:51
Após verificar o jeep notei que fiz cagada, to usando jumelão na dianteira e na traseira, sendo que na dianteira esta com molas de band e jumelão 14,5 cm e na traseira feixeis originais com jumelo de 14,5 cm.

Eis que irei fazer a troca das molas traseiras e tirar aqueles suportes que estão por fora do chassi e voltar ao original que é no chassi mas usando molas da band 130mm.

Estou com uma duvida, tudo indica que vai pegar os pneus 35" na caixa de rodas, estão estou pensando em ou colocar espaçadores de roda ( não gosto pois vai enfraquecer as pontas de eixos chavetadas ) ou fazer SPOA, pelo que eu vi fazendo SPOA usando molas da band com 3 laminas e jumelos de 8cm irei manter a mesma altura que tenho no jeep hj talvez um pouco mais, mas pouca coisa nada muito significativo.. to certo eou falei só merda?

[]s

fugger
23/04/2012, 12:09
Pq não deixa pra fazer tudo de uma vez quando trocar os eixos???

[]´s

willys1960_ctba
23/04/2012, 13:14
Pq não deixa pra fazer tudo de uma vez quando trocar os eixos???

[]´s

Porque usando o jeep no dia a dia e nas rodovias ta passarinhando muito;
Porque os eixos cada vez mais vejo o quanto é dificil de negociar;
Porque quando conseguir achar o eixo e comprar ai vai mais um tempo até fazer todas as adaptações;
Porque novamente terei problemas em parar o jeep muito dias , é o carro que uso pra vir pro trabalho;

Porque mexer no jeep acho que é vicio hahahahahahahha
[]s guri...

fugger
23/04/2012, 13:21
blá,blá,blá...

Porque mexer no jeep acho que é vicio hahahahahahahha

Nisso eu concordo plenamente...
Mas EU faria tudo de uma unica vez, gastando menos $$$ e fazendo certo.
Se vc fizer spoa agora, vai gastar em algo que quer trocar em breve, compensa???

[]´s

willys1960_ctba
23/04/2012, 13:28
Mas EU faria tudo de uma unica vez, gastando menos $$$ e fazendo certo.
Se vc fizer spoa agora, vai gastar em algo que quer trocar em breve, compensa???

[]´s

Concordo, mas esse breve esta a um ano e pouco ja e não sei por quantos anos ainda vai ficar.. enquanto isso o dia a dia com ele na rodovia ñ anda muito seguro com as passarinhadas....

Vamos ver como se encaixa o negócio dos eixos essa semana...

willys1960_ctba
19/06/2012, 15:54
Opa, tirando o pó do tópico, mais uns dias e começa mais algumas mudanças, enfim encerrada a novela da escolha e compra dos eixos...

E dada inicio a novela de colocar eles hehe, esperando passar a sopa do pinhão para inicio das obras.

[]s

fugger
08/07/2012, 19:40
Já repassou o pretinho nos pneus do Tremendão?

Cara, obrigado pela oportunidade de fazer a sopa como zeca. Equipe 100% e tenho certeza de que só não fizemos mais por causa dos "congestionamentos". :concordo:

Quanto aquele problema, na minha opinião, esta é a solução mais adequada, quase PNP necessitando apenas ajustar a posição da coluna já instalada.

Acoplamento da coluna de direção (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-427213544-coluna-da-direco-do-corsapickup-corsa-94-a-2001-_JM)

[]´s

willys1960_ctba
09/07/2012, 09:59
Já repassou o pretinho nos pneus do Tremendão?

Cara, obrigado pela oportunidade de fazer a sopa como zeca. Equipe 100% e tenho certeza de que só não fizemos mais por causa dos "congestionamentos". :concordo:

Quanto aquele problema, na minha opinião, esta é a solução mais adequada, quase PNP necessitando apenas ajustar a posição da coluna já instalada.

Acoplamento da coluna de direção (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-427213544-coluna-da-direco-do-corsapickup-corsa-94-a-2001-_JM)

[]´s

Opa, pretinho ainda não mas ta limpinho, minha filha chorou quando viu o jeep sujo ficou brava rss um sarro... essa pequena me mata de orgulho.

Kra, pra quem saiu sem comboio sózinhos e machos a fazer todas as pesadas, fomos muito bem galera que encontramos muitissimo gente boa... quanto ao probleminha, nada que uma Skol não resolvesse rsss, vou mandar a foto pra Skol e fazer propaganda.

Kra, vi o link e não entendi muito bem, quando puder me chama no msn pra conversarmos.

[]s

willys1960_ctba
06/11/2012, 09:54
Fugger, segue fotos do serviço feito na direção, quanto ao acabamento esse terei que fazer em um latoeiro, nao fiz ainda por n motivos, o pricipal é que quero ter certeza que ficou bom pra nao ficar remendando ainda mais.

Segue fotos.379309379310379312379313379314

fugger
06/11/2012, 11:38
Cara, por fotos não é muito fácil dar um pitaco certo, então vai um mais ou menos...
Eu teria descido com a coluna de direção direto, atravessando o assoalho, e então usaria uma cruzeta ligada a ela e uma barra de colapso, e na extremidade desta outra cruzeta ligando-a a cx de direção.

São meus 0,00002 cents :roll:

[]´s

fugger
22/11/2012, 17:38
Já tá de direção nova???

[]´s

willys1960_ctba
23/11/2012, 08:30
Já tá de direção nova???

[]´s

Não, tentando lavar o jeep e tirar o barro, mas Campo Largo / Sanepar esta UMA MERDA.... sem água em casa ai a wap nao funfa legal...

Mas acho que esse final de semana começo a mexer... ou levo na tua oficina kk

[]s

willys1960_ctba
22/12/2012, 08:17
Segue nova direção.386452386453386454386455386456386457386458 386459386460

fugger
22/12/2012, 22:03
Opa, rolou até um colorgin!!!

Aquilo na foto 5 é um estriado? :pensativo:

[]´s

willys1960_ctba
23/12/2012, 10:16
Opa, rolou até um colorgin!!!

Aquilo na foto 5 é um estriado? :pensativo:

[]´s

engraçadão....

Nao, aquela barra esta uns 5cm dentro da outra.

willys1960_ctba
01/02/2013, 19:58
Duvida,

Reduzida quebrou simplesmente do nada rodando no asfalto com óleo de sobra, sem trancos nem nada do tipo.

Tem que trocar o carretel e mais algumas coisas, estou na duvida se troco as peças e volto a usar a dana18 ou troco por uma reduzida da band com flange , essa q a casa das transmissoes vende.

????????

[]s

fugger
05/02/2013, 08:53
...Reduzida quebrou simplesmente do nada rodando no asfalto com óleo de sobra, sem trancos nem nada do tipo.

Isso é fadiga de material (quantas décadas essas peças estão funcionando já?), problemas na montagem, ou ainda flange com empenamento ou desalinhamento.

Veja a relação exata das peças que teria de trocar. Mas se for pra substituir fça o conjunto todo e pegue um cambio de band 5 marchas já :concordo:

[]´s

willys1960_ctba
05/02/2013, 21:26
Isso é fadiga de material (quantas décadas essas peças estão funcionando já?), problemas na montagem, ou ainda flange com empenamento ou desalinhamento.

Veja a relação exata das peças que teria de trocar. Mas se for pra substituir fça o conjunto todo e pegue um cambio de band 5 marchas já :concordo:

[]´s

Então fugger, vou arrumar a caixa e vou procurar uma de band 5 marchas e fazer negócio, a 240f esta excelente e a reduzida estava indo bem.. acredito que o problema seja os pneus 35" + relação 11x47 como vc me falou....

[]s

Casa da transmissão4x4
05/02/2013, 21:30
Então fugger, vou arrumar a caixa e vou procurar uma de band 5 marchas e fazer negócio, a 240f esta excelente e a reduzida estava indo bem.. acredito que o problema seja os pneus 35" + relação 11x47 como vc me falou....

[]s

O defeito e só a reduzida mesmo, seu câmbio e muito bom e reduzido, apesar de não ter 5 drive ele tem uma primeira muito reduzida. Uso pneus 35 mwm 2.8 e clark 2615(mesmo 240V porem e mais moderno) e quando usava a reduzida willys eu cheguei quebrar 3 vezes, logo troquei a reduzida e já tem exatamente 1 ano e nunca passou perto de quebrar, e bem mais forte.

willys1960_ctba
06/02/2013, 08:04
O defeito e só a reduzida mesmo, seu câmbio e muito bom e reduzido, apesar de não ter 5 drive ele tem uma primeira muito reduzida. Uso pneus 35 mwm 2.8 e clark 2615(mesmo 240V porem e mais moderno) e quando usava a reduzida willys eu cheguei quebrar 3 vezes, logo troquei a reduzida e já tem exatamente 1 ano e nunca passou perto de quebrar, e bem mais forte.

Fala Danilo, tudo bom?

Pois é essa reduzida eu ja quebrei umas 4 x ou 5 x, depois que passei a usar ela sem o pinho chorao com rolamento foi a primeira quebra, em quase 3 anos usando os pneus 35" ..
A mais ou menos 1 ano e meio eu fiz uma revisao na Tcase, estava escapando quando acelerava e ai como estava com ele parado aproveitei e troquei o pinho chorão e mais algumas engrenagens dentre elas essas duas que quebraram, a pincipio peças de qualidade mas que hj estou em duvida.
Enfim, na soma dos poréns e como pretendo fazer uma grande mudança com relação aos eixos do jeep resolvi colocar o jeep pra rodar logo pois uso ele pra buscar minha filha e vou anunciar a venda da caixa com tcase + flange, ai comprar uma caixa da band com tcase, mesmo porque terei o gasto da tomada de força do guincho ekron.
Te agradeço muito pelo ótimo atedimento e pronto atendimento.......

[]s

fugger
21/03/2013, 15:53
Cadê as fotos dos eixos novos????

[]´s por trás

anderson_wzorek
21/03/2013, 21:30
Já mandou pra algum torneiro os eixos? Vai postando novidades

willys1960_ctba
22/03/2013, 07:49
Já mandou pra algum torneiro os eixos? Vai postando novidades

Bom dia, vai pro juca se tudo der certo nesse final de semana. Vou seguir sua indicação..

ai posto novas.... hehe

Obrigado

willys1960_ctba
24/03/2013, 16:31
Segue fotos da nova aquisição para o jeep.:pular:

Eixos troller 2010/2011.

Devido ao tempo para desmontar não consegui mandar esse sabado para o torneiro fazer a inversão e limpeza dos suportes.:news-coffee:

402406402405402407

anderson_wzorek
24/03/2013, 17:47
Ai sim hein...

E eu faceiro com meus eixos de rural haha

Casa da transmissão4x4
24/03/2013, 19:22
Raphael, só um conselho, não deixa o torneiro cortar a solda original e sacar os tubos dentro da bola do diferencial, e melhor cortar as canelas do eixo e emendar os tubos colocando reforço por dentro. Digo isto após fazer isto em muito eixo da rural.
Abraço.

willys1960_ctba
25/03/2013, 07:48
Raphael, só um conselho, não deixa o torneiro cortar a solda original e sacar os tubos dentro da bola do diferencial, e melhor cortar as canelas do eixo e emendar os tubos colocando reforço por dentro. Digo isto após fazer isto em muito eixo da rural.
Abraço.

Opa, valew pela dica.
Vou fazer assim cortar e inverter colocando uma luva interna na ememnda e ai fazer a solda.

[]s

fugger
25/03/2013, 09:34
...

Devido ao tempo para desmontar não consegui mandar esse sabado para o torneiro fazer a inversão e limpeza dos suportes.

Quero ver montar de volta... :confused:

[]´s

Léo_Babiski
25/03/2013, 09:56
"JÁ QUE" sua redução quebrou e não seria melhor trocar por uma compatível com os novos eixos?

Uma de hilux saída lado motorista, por exemplo, ainda com a vantagem do cardan traseiro ficar centralizado, o que não ocorrerá com a da band. Ainda, fazer como o povo das camper: colocar o conjunto cx + ct da hilux, usando capa seca fabricada pelo rodrigo...

willys1960_ctba
25/03/2013, 10:50
Quero ver montar de volta... :confused:

[]´s

Ver? vc vai é ajudar rss sua MO será requisitada... :pipoca:

willys1960_ctba
25/03/2013, 10:53
"JÁ QUE" sua redução quebrou e não seria melhor trocar por uma compatível com os novos eixos?

Uma de hilux saída lado motorista, por exemplo, ainda com a vantagem do cardan traseiro ficar centralizado, o que não ocorrerá com a da band. Ainda, fazer como o povo das camper: colocar o conjunto cx + ct da hilux, usando capa seca fabricada pelo rodrigo...

Não direi que não pensei nisso, mas foi bem breve esse pensamento.
Não farei isso pois uso o guincho mecanico da Ekron e por questão desse maldito Jaque rss.:freaking:
A principio irei mudar minha relação por uma 9x44 ou 9x53 e se quebrar quando quebrar dependendo de como for irei por o conjunto inteiro da band ( cx e tcase ).
Não abro mão do guincho mecânico.

Léo_Babiski
26/03/2013, 14:45
Saquei, um colega aqui de BH importou um kit americano (kit low 18) para a t-case dana 18, custou praticamente o mesmo que reformar toda a redução do willys dele, com a vantagem de reduzir 3.2, parou a quebradeira.

Abs.

Low Range Jeep Gear / Components | TeraFlex Suspensions (http://www.teraflex.biz/products/low-range)

willys1960_ctba
26/03/2013, 15:24
Saquei, um colega aqui de BH importou um kit americano (kit low 18) para a t-case dana 18, custou praticamente o mesmo que reformar toda a redução do willys dele, com a vantagem de reduzir 3.2, parou a quebradeira.

Abs.

Low Range Jeep Gear / Components | TeraFlex Suspensions (http://www.teraflex.biz/products/low-range)

Opa, o fugger me passou algo disso tbem, e algo que vou estudar na prox quebra apenas.
Agora e colocar os eixos e ver como vai se comportar.

willys1960_ctba
08/04/2013, 08:12
Agora vai começar uma etapa que espero que seja rapida.
Desmontar o jeep na garagem de casa e reformar e reforçar o chassi.
A mecanica do jeep esta definida, agora com a colocação dos eixos do troller vou aproveitar para tampar os "n" furos de tantas adaptações feitas no jeep e cintar ele.

To precisando de um bom profissional para fazer isso ( reformar e cintar o chassi ) aqui em curitiba, se alguém tiver alguma dica.

[]s

anderson_wzorek
08/04/2013, 08:58
Quem começou a reforma no meu já se aposentou!
Vou ver se descolo algum outro contato ok.

Abraços

fugger
08/04/2013, 17:50
Quem começou a reforma no meu já se aposentou!

Será que tá demorada a coisa?!?! :chorandoderir:

Reforma na oficia e bolso dos outros é refresco...

[]´s

anderson_wzorek
08/04/2013, 21:59
Será que tá demorada a coisa?!?! :chorandoderir:

Reforma na oficia e bolso dos outros é refresco...

[]´s Ahhhh só se passaram 4 anos!!!!!

NestorRNeto
08/04/2013, 23:45
tem q o rodrigo q é muito bom pra isso a oficina dele é do lado da fg