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Ver Versão Completa : Willys 1960 4.1 TREMENDÃO



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hercilio.neto
08/04/2017, 22:30
Câmbio automático?

willys1960_ctba
09/04/2017, 19:54
Câmbio automático?

Exatamente !!!

hercilio.neto
10/04/2017, 13:35
Exatamente !!!
Que show de bola.
A alavanca ficará no assoalho?

alexrs1610
10/04/2017, 19:23
bem,seguindo a receita do jeep do Fugger,eu terei que usar uma junta cv no cardã traseiro...

então após algumas procuras, junta cv da hilux adquirida... :D

agora juntar o lego e por essa mecânica para trabalhar.... as crias tão pedindo pra andar de jeep.... hehe

É isso ai Rapha, cada dia mais perto de rodar...
Abs,

willys1960_ctba
10/04/2017, 21:42
Que show de bola.
A alavanca ficará no assoalho?

Não, como toda a mecânica foi bem para traz no jeep,a idéia é fazer um console com as alavancas... isso na gaiola entre os bancos.

willys1960_ctba
11/04/2017, 08:21
É isso ai Rapha, cada dia mais perto de rodar...
Abs,

isso ae, bora lá.. valewww

willys1960_ctba
24/04/2017, 07:58
sábado a obra andou mais um pouco.
suporte do reservatório da direção feito.

"arrumado" espaço no assoalho/túnel pro acelerador e "tampados" os furos incorretos na instalação da pedaleira;

a barra de colapso tive que mandar aumentar em 11cm para alcançar na coluna de direção. E a barra da coluna trocar a ponta para encaixar corretamente na barra de colapso da S10. A coluna de direção é do Kadet ai os diâmetros são diferente. Na sexta feira pego as barras no torneiro e posto fotos.

willys1960_ctba
10/05/2017, 13:06
suportes dos amortecedores traseiros devidamente soldados...
ja ja estrutura fica pronta para receber a pintura e montagem final.

willys1960_ctba
10/05/2017, 23:10
Radiador do cambio chegou....

Marcelo Oyarzábal
11/05/2017, 06:53
Radiador do cambio chegou....

Quando chega essas peças que tanto esperamos, parecemos criança quando ganha presente.

Parabéns, ta ficando show.

Um abraço

willys1960_ctba
12/05/2017, 09:27
Quando chega essas peças que tanto esperamos, parecemos criança quando ganha presente.

Parabéns, ta ficando show.

Um abraço


Nem fale a ansiedade agora ta grande.
Não vejo a hora de pintar o chassi e montar o quebra cabeças em definitivo e passar para a etapa da gaiola e lataria. Ganha outra cara ...

[]s e obrigado

tuna
12/05/2017, 13:24
Força aí que tá saindo o jeep :concordo:

[]´s

willys1960_ctba
16/05/2017, 09:59
Força aí que tá saindo o jeep :concordo:

[]´s

:concordo: amém..

willys1960_ctba
16/05/2017, 10:06
Após os gnomos entrarem em ação (e as cobranças em casa também) fiz uma lista das coisas do jeep no estado atual.

Atualizando:

Documento Jeep Willys 1960;
Motor 4.1 silverado com módulo e chicote original (Com recibo para colocar no documento);
Tcase willys rolamentada (revisada);
Cambio ZF4HP22;
Flange para cambio x tcase;
Eixos de troller 2011 (totalmente revisados);
C&P 43/8 (zeradas);
Terminais de direção 608 (novos);
Barras de direção feitas sob medida, reforçadas (1"1/2 parede de 3mm);
Chassi todo refeito e cintado (falta ultima revisão e pintura);
Molas da toyota bandeirante, dianteira molas curtas e traseira molas longas;
Guincho Mecânico Ekron;
Coluna de direção reclinavel do Kadet;
Direção hidraulica opala;
Barra de colapso S10;
4 Amortecedores F250 (zerados na caixa);
Tanque inox;
Bancos concha San Marino;
Cintos 4 pontas;
Pedaleira opala automático;
Filtro de ar C20;
Radiador de óleo com ventoinha (zero);
Radiador de água feito sob medida (testado a aprovado);
Ventoinha elétrica;

:idea::(:pensativo::computador:

Doutor Gory
17/05/2017, 12:41
Oi Raphael

Não desiste que tá quase ! E quando acabar tu logo vai inventar alguma coisa pra começar tudo de novo !

Como você vai fazer pra regularizar o motor pois a potencia do 4.1 da Silverado é de 138 bem acima do 10% permitidos ? Estou te perguntando pq tenho o mesmo abacaxi pra descascar !

[]s

Wagner

willys1960_ctba
17/05/2017, 15:35
Oi Raphael

Não desiste que tá quase ! E quando acabar tu logo vai inventar alguma coisa pra começar tudo de novo !

Como você vai fazer pra regularizar o motor pois a potencia do 4.1 da Silverado é de 138 bem acima do 10% permitidos ? Estou te perguntando pq tenho o mesmo abacaxi pra descascar !

[]s

Wagner

Como diz o amigo "Fugger", não esta morto quem peleia... to seguindo a obra vamos ver até quando seguro a barra em casa.


Nobre, sobre o motor eu conversei com o despachante e ele vai fazer tudo pra mim, então não vi no detalhes como ele irá fazer.
Só vi a conta que tenho de pagar pra ele me entregar com tudo pronto. Vou mexer com isso agora em junho ai qualquer coisa te passo mais detalhes.

willys1960_ctba
21/05/2017, 15:02
Então faltava o câmbio zf4hp22 ... Não falta mais....

hpnardino
21/05/2017, 15:27
Boa tarde Rafael, tem como vc enviar o contato do fabricante do radiador?
Estou precisando fazer um para o meu jeep tenho o mesmo motor do seu e estou com problemas de aquecimento.

alexrs1610
21/05/2017, 15:38
Então faltava o câmbio zf4hp22 ... Não falta mais....

👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Parabéns Rapha!!!

Rodrigo Baratti
22/05/2017, 23:47
Aí sim!!!
Comprou já revisado certo?

willys1960_ctba
23/05/2017, 07:14
Aí sim!!!
Comprou já revisado certo?

é pra ser, o antigo dono usava em um impala com opala 6, ele revisou e rodou 15mil km, ai apareceu um v8 com cambio automático e ele tirou o conjunto do 6cc.

pela cor do óleo esta bonito mas certeza só instalando e colocando pra rodar. Bom que o kra tem oficina de restauração é é aqui perto de onde moro.

willys1960_ctba
23/05/2017, 07:15
Boa tarde Rafael, tem como vc enviar o contato do fabricante do radiador?
Estou precisando fazer um para o meu jeep tenho o mesmo motor do seu e estou com problemas de aquecimento.

te mando em PV.

Rodrigo Baratti
23/05/2017, 15:33
é pra ser, o antigo dono usava em um impala com opala 6, ele revisou e rodou 15mil km, ai apareceu um v8 com cambio automático e ele tirou o conjunto do 6cc.

pela cor do óleo esta bonito mas certeza só instalando e colocando pra rodar. Bom que o kra tem oficina de restauração é é aqui perto de onde moro.

Então, não deve ter erro!
Qual reduzida vai usar e como sera a flange?

[]'s

willys1960_ctba
23/05/2017, 16:37
Então, não deve ter erro!
Qual reduzida vai usar e como sera a flange?

[]'s

flange ta pronta já.. vou usar tcase dana18..

tuna
23/05/2017, 17:29
flange ta pronta já.. vou usar tcase dana18..

Linda a peça.

[]´s

willys1960_ctba
24/05/2017, 12:26
Linda a peça.

[]´s

ficou mesmo, pense na ansiedade de começar a montar o lego e ver funcionando..

Rodrigo Baratti
25/05/2017, 09:59
O cara que fabricou é bem caprichoso.
Foi o cara de Curitiba quem fez?

willys1960_ctba
25/05/2017, 13:32
O cara que fabricou é bem caprichoso.
Foi o cara de Curitiba quem fez?

Baratti, sim aqui de ctba. Se precisar te mando o contato.
Eu entreguei o cambio automatico e a tcase pra ele e algumas imagens da flange que era fabricada pela macrotorque.
Ele fez um modelo em nylon e depois esse em aço.

[]s

willys1960_ctba
05/06/2017, 12:11
.. as coisas seguem caminhando :-)... espero logo estar com chassi pintado e montado...

fonsek
09/06/2017, 00:18
Essa flange aí é muito meia boca 😅

fonsek
09/06/2017, 11:21
flange ta pronta já.. vou usar tcase dana18..
548720548721


meia boca essa flange :brinde:

willys1960_ctba
14/06/2017, 08:27
bora, serviço de KPO (puta serviço chato), mas com saco de leite foi bem melhor..

agora pintar e montar.. :cool:

fonsek
14/06/2017, 23:44
bora, serviço de KPO (puta serviço chato), mas com saco de leite foi bem melhor..

agora pintar e montar.. :cool:



Aí sim em rapha agora vai hem, só pega o rolim de espuma 💪😎

willys1960_ctba
17/06/2017, 08:41
Começou a ganhar cor...

willys1960_ctba
14/08/2017, 12:27
iniciando a montagem definitiva... (eu espero)

Rodrigo Baratti
15/08/2017, 15:32
551211
iniciando a montagem definitiva... (eu espero)

Fala Raphael!
Por favor, coloca mais detalhes desse furo conico para a barra, preciso do mesmo esquema para o Bronco e o do Mula não ficou muito legal.

[]'s

willys1960_ctba
17/08/2017, 11:49
Fala Raphael!
Por favor, coloca mais detalhes desse furo conico para a barra, preciso do mesmo esquema para o Bronco e o do Mula não ficou muito legal.

[]'s

Baratti, boa tarde

Desculpe a demora, falei com o pai da arte e ele vai postar uma foto da ferramenta que utilizou para fazer o cônico.
Blz?

Aproveitando, parabéns pelo "Bronco" vi as ultimas atualizações, show!! muito bom gosto"

[]s

willys1960_ctba
17/08/2017, 11:58
Amortecedores no lugar... talvez a capa dos amortecedores peguem no suporte...mas agora esperar pra ver...

Rodrigo Baratti
17/08/2017, 16:21
Baratti, boa tarde

Desculpe a demora, falei com o pai da arte e ele vai postar uma foto da ferramenta que utilizou para fazer o cônico.
Blz?

Aproveitando, parabéns pelo "Bronco" vi as ultimas atualizações, show!! muito bom gosto"

[]s

Blz,
A duvida não era com a ferramenta do cônico e sim com a peça como um todo.
Mas por essa outra foto (do amortecedor) ficou fácil entender.

Pegar um pedaço da barra de ligação, furar e rosquear toda, aumentar o rosca do terminal.
Mas ao inves de travar com um rasgo e 2 parafusos, vou usar 1/2 porcas, como na barra.

Vai ficar jóia!!

No Bronco preciso seguir com a montagem dos eixos!!
Valeu!!

[]'s

fonsek
24/09/2017, 20:10
ouvi boato que esse tremendão iria funfar hoje procede mas ainda não vi baruio desse dando :safari-rig:

:pipoca:

willys1960_ctba
25/09/2017, 09:21
ouvi boato que esse tremendão iria funfar hoje procede mas ainda não vi baruio desse dando :safari-rig:

:pipoca:

xiii boato mesmo, esse jeep pelo jeito vai rodar em outras mãos que não as minhas..

:bye:

willys1960_ctba
03/11/2017, 08:14
up..

seguindo as dicas do @fugger troquei o focinho da tcase do jeep pela da f75 para facilitar a utilização de cabos para acionamento da mesma.

Na prox semana pego os cabos agrícolas para fazer o acionamento da tcase.

Aproveitando que teria de abrir a tcase para a troca revisamos novamente a mesma e esta 100%.. aproveitei e passei uma tinta..

Na foto da tcase ainda sem pintura notasse que onde vai o rolamento em alguma das adaptações foi aberto um local a mais para passagem de óleo, agora foi devidamente fechado.


Enquanto não vendo o jeep segue o projeto..

alexrs1610
06/11/2017, 21:41
up..

seguindo as dicas do @fugger troquei o focinho da tcase do jeep pela da f75 para facilitar a utilização de cabos para acionamento da mesma.

Na prox semana pego os cabos agrícolas para fazer o acionamento da tcase.

Aproveitando que teria de abrir a tcase para a troca revisamos novamente a mesma e esta 100%.. aproveitei e passei uma tinta..

Na foto da tcase ainda sem pintura notasse que onde vai o rolamento em alguma das adaptações foi aberto um local a mais para passagem de óleo, agora foi devidamente fechado.


Enquanto não vendo o jeep segue o projeto..

Isso aí Rapha, passo a passo tá saindo!!!!:palmas:
Abs

willys1960_ctba
21/11/2017, 08:54
Domingo foi dia de ir buscar o jeep... hora de partir para as próximas etapas.

fugger
22/11/2017, 10:22
Agora não tem desculpa de logistica pra terminar o jeep!

Gostei da carreta!

[]´s

willys1960_ctba
22/11/2017, 10:48
Gostei da carreta!

[]´s

Ta pra venda, se quiser podemos comprar em sociedade... te mando o valor em PV.

willys1960_ctba
22/11/2017, 10:56
chegando perfumarias...

fonsek
26/11/2017, 14:20
chegando perfumarias...


quem pode nao se brinca ne kkkkkk eai ja ando esse negocio ai:safari-rig:

willys1960_ctba
05/12/2017, 07:54
Domingo cedo consegui posicionar o radiador de óleo do cambio e trocar as mangueiras...

OPC+JR
05/12/2017, 11:18
Domingo cedo consegui posicionar o radiador de óleo do cambio e trocar as mangueiras...

Parei de acessar o forum.
Vim aqui só para dar uma espiada nesse jeep rodando, mas, pelo jeito, volto em 2019, ai talvez ja veja ele andando....... no cambão, pq até lá só na carretinha :odedo:

Mexe esse angu ai...... ou matricula o moleque no SENAI para agilizar

Tá vendendo muito pneu ta sem tempo para finalizar o jeep.

[]´s

fugger
05/12/2017, 11:24
ou matricula o moleque no SENAI para agilizar

Boa :chorandoderir:

willys1960_ctba
05/12/2017, 12:25
Parei de acessar o forum.
Vim aqui só para dar uma espiada nesse jeep rodando, mas, pelo jeito, volto em 2019, ai talvez ja veja ele andando....... no cambão, pq até lá só na carretinha :odedo:
[]´s

Vc esta sendo muito otimista, pelo andar das coisas vai longeeeee :pensativo:



matricula o moleque no SENAI para agilizar
[]´s
:concordo:



Tá vendendo muito pneu ta sem tempo para finalizar o jeep.
[]´s

Falando nisso cade sua encomenda?

willys1960_ctba
02/01/2018, 11:53
cardã para que né?

terá q ser feito um trabalho na junta CV para melhorar o ângulo e talvez algum ajuste a mais...

willys1960_ctba
02/01/2018, 11:58
lataria ganhando algumas modificações.. reposicionamento do para-lamas traseiro, o eixo foi deslocado 10 cm para traz..

recorte na caixa de rodas interna para ganhar um espaço a mais para os bancos dianteiros.

tuna
02/01/2018, 17:20
Show de bola!

[]´s

willys1960_ctba
08/01/2018, 12:26
Show de bola!

[]´s

valew,
a idéia era outra, tinha intenção de jatear ele todo e fazer tudo novo. mas estou trabalhando com o orçamento que tenho.

fonsek
10/01/2018, 20:15
Só pra te animar um pouco

Jeep Willys v6 com Cambio Automatico - YouTube (https://youtu.be/yJFuFeCYeh8)

fugger
11/01/2018, 08:16
Só pra te animar um pouco

Jeep Willys v6 com Cambio Automatico - YouTube (https://youtu.be/yJFuFeCYeh8)

Acho que o link tá quebrado

willys1960_ctba
11/01/2018, 12:12
aos poucos mais novidades...

o bom que a lata esta sem podres ou lugares contaminados... o ruim que a 18 anos quando foi feita a lata pela primeira vez os caras usaram bastante massa.... esta alinhado mas capricharam na massa dos para-lamas traseiros ...

tanque de combustível teve que ser feito um túnel devido a caixa.. será feita duas saídas nele que vão alimentar o catch tanque (CLA).

[]s

Pridi
12/01/2018, 07:06
Domingo cedo consegui posicionar o radiador de óleo do cambio e trocar as mangueiras...

Pergunta sem querer me intrometer no trabalho. Esse jeep vai pra trilha? Será que não pela posição do radiador do câmbio não vai encher de barro em cima e perder a refrigeração do câmbio? :pensativo:

willys1960_ctba
12/01/2018, 07:53
Pergunta sem querer me intrometer no trabalho. Esse jeep vai pra trilha? Será que não pela posição do radiador do câmbio não vai encher de barro em cima e perder a refrigeração do câmbio? :pensativo:

Opa, a principio o radiador "ia" ficar ali sim, mas será reposicionado assim que o caixote voltar da funilaria. Irei colocar o radiador abaixo do suporte da bateria.

fonsek
12/01/2018, 14:57
Agora vai 😂😂😂😂


https://youtu.be/gXh819N4JtA

Brno.e
23/01/2018, 10:48
To aqui acompanhando a novela do Tremendão, mas parece que está chegando no desfeche da história heim?!

Quase montado já? Vai atualizando pra a gente acompanhar.

[]'s

willys1960_ctba
08/02/2018, 07:30
Agora vai 


https://youtu.be/gXh819N4JtA

ISSO AI, quem sabe um dia o meu jeep rode, enquanto isso segue a vida...

willys1960_ctba
08/02/2018, 07:33
To aqui acompanhando a novela do Tremendão, mas parece que está chegando no desfeche da história heim?!

Quase montado já? Vai atualizando pra a gente acompanhar.

[]'s

se fosse novela tava bom, tem final feliz e tem final.... isso aqui ta tipo aquelas séries que nunca terminam e a cada temporada parece que começa tudo de novo....

eu não imaginava que nessa etapa do projeto estaria reposicionando motor e caixa novamente... mas vamos lá, até meu guri fazer 18 anos quem sabe esteja andando na quadra de casa..

abs.

alexrs1610
08/02/2018, 22:08
se fosse novela tava bom, tem final feliz e tem final.... isso aqui ta tipo aquelas séries que nunca terminam e a cada temporada parece que começa tudo de novo....

eu não imaginava que nessa etapa do projeto estaria reposicionando motor e caixa novamente... mas vamos lá, até meu guri fazer 18 anos quem sabe esteja andando na quadra de casa..

abs.

Já Já desenrola..força aí que sai...
Abs

fonsek
20/02/2018, 22:23
Aí esse ano e fena jeep com certeza

willys1960_ctba
21/02/2018, 09:43
Aí esse ano e fena jeep com certeza

feajeep irei com certeza;

de cj5 não com certeza; rss

o uso dele ficou limitado.. mas enfim...

mas pra Sopa do pinhão que é um evento legal que tem aqui na região eu quero muito ir com ele sim... estou fazendo de tudo para isso!

[]s

willys1960_ctba
21/02/2018, 12:33
algumas coisas seguem acontecendo...

willys1960_ctba
21/02/2018, 12:38
freios feitos,
agora depende de finalizar a carroceria para colocar no lugar e iniciar montagem da pedaleira.. mas o legal é que esta rendendo.

Rodrigo Baratti
22/02/2018, 08:19
algumas coisas seguem acontecendo...

Fala Raphael,
O que vc usou nessa textura/pintura?

Ta chique demais!

[]'s

Rodrigo Baratti
22/02/2018, 08:36
freios feitos,
agora depende de finalizar a carroceria para colocar no lugar e iniciar montagem da pedaleira.. mas o legal é que esta rendendo.

Ficou o ótimo o freio! Vazou alguma conexão?

[]'s

willys1960_ctba
22/02/2018, 08:45
Fala Raphael,
O que vc usou nessa textura/pintura?

Ta chique demais!

[]'s

Chique nada, modo econômico rs.
Então por baixo, para-lamas, assoalho, cofre do motor estou usando o bate pedra. Foi usado o primer de fundo (3 demãos).

Só irei usar a pintura "lisa" por fora e no painel.

willys1960_ctba
22/02/2018, 08:46
Ficou o ótimo o freio! Vazou alguma conexão?

[]'s

Olha, gostei bastante do resultado mesmo. Semana que vem te confirmo se vazou ou não.

alexrs1610
22/02/2018, 21:28
Muito bom hein... bate pedra e a tubulação de freio 👍🏻👍🏻👍🏻
Abs

fugger
23/02/2018, 09:01
Indio Véio, aproveita e bola um protetor de cárter pro CA... Se um dia teu carda dianteiro resolver voar sozinho ao menos o CA fica intacto.

[]´s

willys1960_ctba
01/03/2018, 16:47
Indio Véio, aproveita e bola um protetor de cárter pro CA... Se um dia teu carda dianteiro resolver voar sozinho ao menos o CA fica intacto.

[]´s

Sim senhor, esta nos planos de fazer isso sim.. mas antes tem que montar tudo...

aproveitando, mais alguns passos ...

willys1960_ctba
01/03/2018, 20:47
Ganhando forma... Até que um dia

fonsek
04/03/2018, 17:00
:pipoca:
E tá quase essa criança ai

willys1960_ctba
09/03/2018, 13:51
:pipoca:
E tá quase essa criança ai


ta saindo... degavar e sempre.. posta la as novidades do seu jeep e ja me diz se a flange ficou boa kkk

se nada der errado pretendo nas próximas semanas estrear o jeep em um trilha perto de casa.. vamos ver se dá

Brno.e
30/03/2018, 16:10
Opa que já passou umas semanas, e o jeepão, já tá andando?!?!



ta saindo... degavar e sempre.. posta la as novidades do seu jeep e ja me diz se a flange ficou boa kkk

se nada der errado pretendo nas próximas semanas estrear o jeep em um trilha perto de casa.. vamos ver se dá

willys1960_ctba
02/04/2018, 16:26
Opa que já passou umas semanas, e o jeepão, já tá andando?!?!

kkkk nem me fale eu ainda preciso aprender como funcionam esses cronogramas e prazos...

logo posto novidades... deu B.O no angulo do eixo e o jeep esta batendo palmas...

[]s

willys1960_ctba
20/04/2018, 07:44
suporte da coluna refeito;
pedaleira colocada;

willys1960_ctba
20/04/2018, 07:47
catch tanque no lugar;
reservatorio de água;
tampa de combustivel
radiador de óleo do cambio Automático;

andrericrossi
23/05/2018, 21:11
Amigo, vc tem o focinho da reduzida a venda ainda?? Tenho interesse, Abs.

willys1960_ctba
24/05/2018, 09:36
Amigo, vc tem o focinho da reduzida a venda ainda?? Tenho interesse, Abs.

Bom dia
não tenho mais, já foi vendido.

willys1960_ctba
24/05/2018, 13:24
ajustes realizados e voltando para as próximas etapas...

ajustes:
reposicionado motor para frente e para esquerda;
reposicionado cambio para esquerda;
reposicionada ventoinha;

--/--

próxima semana fazer os cardãs
iniciar a gaiola

Rodrigo Baratti
25/05/2018, 13:11
Ficou apertado, mas parece que tudo se ajeitou!

:palmas: :palmas:

[]'s

fugger
05/06/2018, 09:33
Bonito esse filtro de ar hein!

[]´s

willys1960_ctba
05/06/2018, 09:57
Bonito esse filtro de ar hein!

[]´s

Ganhei de presente :concordo: hehehe, bom que serviu ali.. tomara que de conta...

willys1960_ctba
03/09/2018, 10:00
enfim agora começa a saga...
sem os eixos o jeep esta fora de operação por tempo indeterminado,acredito que em 10 anos eu o termine...
como diz o senhor Fugger:torcendo:.... planejar e fazer as contas.

1 - terminar de desmontar e separar carroceria do chassi.
2 - reforma do chassi e reforço do mesmo, cintando por cima e por baixo. ( conforme dica do fugger 3mm )
3 - molas de toy band na traseira 130mm + SPOA
4 - colocar eixos do trollha ( esta com a "bolota" invertida )
5 - revisar alguns itens que apresentam vazamentos
6 - montar ( será?? )
enfim deixa rolar, mas certo é que não irei mudar mecânica, motor +cx + tcase será o que estou usando mesmo ficou um conjunto bacana e tenho gostado do resultado das ultimas trilhas.

Fugger,conto com suas idéias e "pitacos" sempre bem vindos...:computador:

E aos demais tbém pois sou iniciante na arte do faça vc mesmo...:concordo:

[]s

Até que um dia ele volta a rodar por conta própria, após 4 anos e 9 meses...

Muita coisa mudou, para quem ia apenas reformar e manter a mesma mecânica....
Saiu o cambio manual e entrou o cambio automático do opala 4 marchas. Com isso muitas modificações, novos cardãs, reposicionamento de eixos, enfim uma coisa puxa a outra...

Agora é fazer testes, corrigir as falhas que forem aparecendo, na sequência quero fazer a gaiola, comprar um jogo de pneus.

Para quem pensou em vender tudo uma época, rodar com ele no ultimo sábado foi uma alegria só, meu menino que só ouviu falar das histórias do jeep, mas nunca tinha andado nele ficou faceiro, queria até dormir no jeep.

tuna
04/09/2018, 08:46
show de bola, essa primeira volta é sempre inesquecível

[]´s

OPC+JR
04/09/2018, 11:25
Até que um dia ele volta a rodar por conta própria, após 4 anos e 9 meses...

Muita coisa mudou, para quem ia apenas reformar e manter a mesma mecânica....
Saiu o cambio manual e entrou o cambio automático do opala 4 marchas. Com isso muitas modificações, novos cardãs, reposicionamento de eixos, enfim uma coisa puxa a outra...

Agora é fazer testes, corrigir as falhas que forem aparecendo, na sequência quero fazer a gaiola, comprar um jogo de pneus.

Para quem pensou em vender tudo uma época, rodar com ele no ultimo sábado foi uma alegria só, meu menino que só ouviu falar das histórias do jeep, mas nunca tinha andado nele ficou faceiro, queria até dormir no jeep.

Cara

Parabéns pela persistência, essa alegria da molecada nos motiva a continuar !!!

Segue o jogo ai, não deixa perder o ritmo... liga no BNDES e pega uma verba para finalizar essa igreja.

[]´s

Rodrigo Baratti
04/09/2018, 23:11
Parabéns!!!!
Sei bem como é essa novela, mas vale a pena a persistência!

[]’s

willys1960_ctba
05/09/2018, 09:56
show de bola, essa primeira volta é sempre inesquecível

[]´s

Valew, com certeza inesquecível....



Parabéns pela persistência, essa alegria da molecada nos motiva a continuar !!!


Opa, uma coisa que sempre falam é que sou muito paciente, as x ajuda as x atrapalha, kkk mas vendo a alegria das "crias" motiva muito em continuar a empreita...



Parabéns!!!!
Sei bem como é essa novela, mas vale a pena a persistência!


valeu muito a pena persistir... e acredito que com a gaiola e os pneus vai ficar bem bacana o resultado.

jacildo santana
05/09/2018, 22:42
Caro Raphael saudações, e PARABÉNS pela persistência.

Há tempos q acompanho a sua "luta".
Trabalho d primeira, excelente, e se me permite, o moço q fez o trabalho também está d parabéns, o cara é muito fera.

Quando vejo voçê falar em 4 anos e 9 meses, isso me acalenta, rsrsrs. Já passam d 02 anos a minha "luta".
Felicidades 1000 .....

Abraçss e PAZ

willys1960_ctba
06/09/2018, 08:15
Partida do 4.1


https://youtu.be/qLkI05bSNfs

willys1960_ctba
06/09/2018, 11:39
o moço q fez o trabalho também está d parabéns, o cara é muito fera.


Abraçss e PAZ

valewww...
com certeza teve várias mãos trabalhando nesse projeto e ainda vai ter outras tantas pra finalizar kkk
obrigado

fonsek
21/09/2018, 12:37
I esse gerador anda ou só fica na estacionado :safari-rig::rally:

willys1960_ctba
24/09/2018, 07:29
I esse gerador anda ou só fica na estacionado :safari-rig::rally:

anda... e bebe bastantinho tbém... ontem teve dois foristas aqui que até deram umas bandas com e jipinho...

Aristides Jr
24/09/2018, 09:51
Raphael, muito bem!

Adorei seu conjunto mecanico, "motor e cambio se apaixonaram e são muito bem casados"

Siga sempre assim!
Nunca desista!

fugger
25/09/2018, 15:53
Fiquei sabendo que agora ele quer trocar o motor por um cummins 6 bocas! :shock:

Brincadeiras a parte o jeep tá show, muito forte e macio de pilotar.

Agora é só fazer os ajustes finais e barro nele!

Se bem que depois da lanterna fumê acho que esse jeep não sai do shopping mais...

[]´s

Aristides Jr
25/09/2018, 18:05
Fugger!
Para que tanto!
A grande tremedeira viraria um ataque epilético!

Basta um 4BTAA3.9 Max Power mesmo com apenas 4 cilindros tem potência de 203cv, torque de 51,4kgmf a 1.600rpm. Acho que casa também com este cambio automático.

fugger
25/09/2018, 18:12
Fugger!
Para que tanto!
A grande tremedeira viraria um ataque epilético!

Basta um 4BTAA3.9 Max Power mesmo com apenas 4 cilindros tem potência de 203cv, torque de 51,4kgmf a 1.600rpm. Acho que casa também com este cambio automático.



Bem humilde tbem!

[]´s

Aristides Jr
26/09/2018, 12:04
Falando sério! (só que não) eu adoraria ver um Jeep com motor Detroit diesel!
O som é absolutamente fantástico!
Seria o verdadeiro "Rato que Ruge"
Será que se construir um chassis com longarina de caminhão e instalar o motor bem para trás, talvez até avançando do painel de instrumentos. Daí alonga a carroceria e posiciona os ocupantes para trás.
Será possível? Será que funciona?

willys1960_ctba
26/09/2018, 16:26
Fiquei sabendo que agora ele quer trocar o motor por um cummins 6 bocas! :shock:

Brincadeiras a parte o jeep tá show, muito forte e macio de pilotar.

Agora é só fazer os ajustes finais e barro nele!

Se bem que depois da lanterna fumê acho que esse jeep não sai do shopping mais...

[]´s

valew Fugger, :brinde:
mas diesel só se for em outra viatura.. f75 talvez...




Raphael, muito bem!

Adorei seu conjunto mecanico, "motor e cambio se apaixonaram e são muito bem casados"

Siga sempre assim!
Nunca desista!

[]´s



opa, obrigado ... é uma "cópia" da mecânica que o Fugger usa no jeep dele.. gostei do conjunto, pedi permissão para copiar e pedi os "pitacos" na adaptação.

Thiago Rodeghel
08/10/2018, 23:24
Acompanhando...:p

willys1960_ctba
09/10/2018, 12:37
Acompanhando...:p

dae Thiago, blz?

seja bem vindo..

willys1960_ctba
01/02/2019, 09:53
após alguns testes de rua e arrumando os problemas encontrados (até o momento) parti para a próxima etapa...

... devagar e sempre, saindo a gaiola ...

fugger
01/02/2019, 10:06
Xike demais esse jeep!

:palmas:

[]´s

Aristides Jr
01/02/2019, 10:30
Olá Raphael!

Muito bom!

Esta gaiola parece bem forte!
Com certeza "gueeenta" qualquer capote!

Gostei também porque dá para montar a capota sem estrutura é só lonar!

willys1960_ctba
04/02/2019, 07:51
Xike demais esse jeep!

:palmas:

[]´s

Valew Fugger

willys1960_ctba
04/02/2019, 07:53
Com certeza "gueeenta" qualquer capote!

kra, de vdd eu pretendo não testar isso, mas se precisar espero que esteja bem eficiente rs



Gostei também porque dá para montar a capota sem estrutura é só lonar!

essa é a idéia ;)

tuna
04/02/2019, 08:04
show de bola!

[]´s

willys1960_ctba
08/02/2019, 16:22
show de bola!

[]´s

valew... "devagar" e sempre...

willys1960_ctba
27/05/2019, 08:18
Em fase de testes ainda...

Gaiola finalizada;
Banco para as crias;
Alguns relógios colocados;
Rodas 15" e pneus 35";
Caixa de direção revisada 100%;
Reduzida revisada novamente (estava montada com engrenagem ao contrário);
Alavancas de tração e reduzida acionadas por cabo (copiado do Mestro (jeep do Fugger));

A suspensão cedeu o suficiente para entrar na garagem, .. ufa.. espero que ceda ainda mais um pouco para entrar com mais tranquilidade e logo trocar para os pneus definitivos 38" ou 40";

fugger
29/05/2019, 09:27
Em fase de testes ainda...

Trilha???

[]´s

Aristides Jr
29/05/2019, 11:40
Raphael, Este seu jeep é muito impressionante!

Estas alavancas, eu acompanho e sei que são para tração e reduzida, mas olhando para eles me passaram a impressão daqueles freios seletivos.

Falando em cambio automático para trilhas eu ví ontem pela primeira vez uma pequena desvantagem em trilhas pesadas:-

Numa subida muito forte o Jeep começou a "bolhar" e o piloto apavorou e pisou no freio! Resultado capotou para trás.
Se fosse de marchas acho que o instinto seria pisar na embreagem.

Aproveito para te perguntar:- Neste cambio numa subida bem forte sem acelerar o Jeep volta para trás?

Abraço e mais uma vez Parabéns!

willys1960_ctba
30/05/2019, 08:18
Trilha???

[]´s

Opa, quando e onde.. só falar.

willys1960_ctba
30/05/2019, 08:21
Raphael, Este seu jeep é muito impressionante!

Estas alavancas, eu acompanho e sei que são para tração e reduzida, mas olhando para eles me passaram a impressão daqueles freios seletivos.

Falando em cambio automático para trilhas eu ví ontem pela primeira vez uma pequena desvantagem em trilhas pesadas:-

Numa subida muito forte o Jeep começou a "bolhar" e o piloto apavorou e pisou no freio! Resultado capotou para trás.
Se fosse de marchas acho que o instinto seria pisar na embreagem.

Aproveito para te perguntar:- Neste cambio numa subida bem forte sem acelerar o Jeep volta para trás?

Abraço e mais uma vez Parabéns!

opa, valew...

então eu não sei te responder, não fiz trilha com o jeep ainda, estou apenas nos testes de rua e coisas simples, então qualquer coisa que eu fale é especulação... conforme for fazendo trilhas vou colocando minha opinião sobre o cambio automático e demais coisas.

willys1960_ctba
31/07/2019, 08:45
Bom, ainda em fase de testes, estou me adaptando ao cambio automático e com medo de fritar o cambio por não saber usar...

Para acompanhar a temperatura do óleo da CA e ao menos tentar diminuir a chance de dar M, segui algumas dicas e coloquei um medidor de temperatura de mercúrio, o certo seria colocar no carter da CA, mas preferi não esgotar a CA e mexer nisso, então um T de 1/2 com dois espigões de 1/2 para 3/8, cortei a mangueira onde sai o óleo que vai para o radiador de óleo e fiz a gambiarra.

Fiz um pequeno teste rodando uns 12 km e a temperatura não passou de 75°.

Já fiz outro T para com cebolão para ligar em 92° e desligar a 87°, mas não instalei ainda. Vou acompanhar um pouco
mais o comportamento dele e na sequência coloco na mangueira que sai do radiador e vai para a CA.

fonsek
04/08/2019, 00:38
A mão da gambiarra chega treme



Bom, ainda em fase de testes, estou me adaptando ao cambio automático e com medo de fritar o cambio por não saber usar...

Para acompanhar a temperatura do óleo da CA e ao menos tentar diminuir a chance de dar M, segui algumas dicas e coloquei um medidor de temperatura de mercúrio, o certo seria colocar no carter da CA, mas preferi não esgotar a CA e mexer nisso, então um T de 1/2 com dois espigões de 1/2 para 3/8, cortei a mangueira onde sai o óleo que vai para o radiador de óleo e fiz a gambiarra.

Fiz um pequeno teste rodando uns 12 km e a temperatura não passou de 75°.

Já fiz outro T para com cebolão para ligar em 92° e desligar a 87°, mas não instalei ainda. Vou acompanhar um pouco
mais o comportamento dele e na sequência coloco na mangueira que sai do radiador e vai para a CA.

tuna
05/08/2019, 07:32
Raphael, Este seu jeep é muito impressionante!

Estas alavancas, eu acompanho e sei que são para tração e reduzida, mas olhando para eles me passaram a impressão daqueles freios seletivos.

Falando em cambio automático para trilhas eu ví ontem pela primeira vez uma pequena desvantagem em trilhas pesadas:-

Numa subida muito forte o Jeep começou a "bolhar" e o piloto apavorou e pisou no freio! Resultado capotou para trás.
Se fosse de marchas acho que o instinto seria pisar na embreagem.

Aproveito para te perguntar:- Neste cambio numa subida bem forte sem acelerar o Jeep volta para trás?

Abraço e mais uma vez Parabéns!

Vou me intrometer aqui, Aristides, se capotou pra trás devia ser um situação limite, mas pisar na embreagem é um perigo!
Veja em situação de trilha seja pra cima ou pra baixo um carro sem tração é um carro desgovernado.
É muito dificil quem esteja habituado e faça com perfeição mas a técnica nessa situação manda engatar a marcha a ré e deixar a redução fazer o serviço de descida (sem freio, o certo é nunca usar freio em descida, tanto de ré como de primeira, pois os pneus podem destracionar e voce estará desgovernado tb). é isso, espero que tenha explicado corretamente.

[]´s

fugger
05/08/2019, 11:02
Falando em cambio automático para trilhas eu ví ontem pela primeira vez uma pequena desvantagem em trilhas pesadas:-

Numa subida muito forte o Jeep começou a "bolhar" e o piloto apavorou e pisou no freio! Resultado capotou para trás.
Se fosse de marchas acho que o instinto seria pisar na embreagem.

Bem... Também me intrometendo onde não fui chamado :mrgreen: Pelo relato o problema não foi o jeep, mas sim o piloto. Creio que para capotar para trás o jeep já deveria estar descendo de ré sem controle, aí deve ter tentado frear e o centro de gravidade fez o serviço.


Aproveito para te perguntar:- Neste cambio numa subida bem forte sem acelerar o Jeep volta para trás?

Sim volta, como em qualquer cambio hidramático há um limite para que ele fique parado sem aceleração numa subida. Cambio modernos, controlados eletronicamente em conjunto com os freios usam uma espécie de sistema de controle de descida para evitar isso, mas não são todos, só os top.

[]´s

willys1960_ctba
10/09/2019, 08:21
A mão da gambiarra chega treme

kkk bem isso...
mas foi bom adaptar ali hein, mesmo não sendo o melhor local para pegar a temp da CA tem ajudando bastante para controlar.

Aristides Jr
10/09/2019, 18:00
"Falando em cambio automático para trilhas eu ví ontem pela primeira vez uma pequena desvantagem em trilhas pesadas:-

Numa subida muito forte o Jeep começou a "bolhar" e o piloto apavorou e pisou no freio! Resultado capotou para trás.
Se fosse de marchas acho que o instinto seria pisar na embreagem."

Tuna e Fugger!

Sim! Foi exatamente o que aconteceu!
O Instrutor avisou, "Voce só não pode pisar no freio"
Daí aconteceu...

O Jeep que vinha em seguida deu um ótima solução:-

Usou o cabo do guincho por baixo do eixo dianteiro, esticou até dar uma abaixada no Jeep!
Subiu fácil!

Foi a primeira vez que vi fazerem isso!

Abraço a todos!

willys1960_ctba
15/10/2019, 08:47
Para registro..

Estava tendo problemas com a alta temperatura da CA, então após conversar com alguns foristas substitui o radiador de 900ml que estava na corta fogo abaixo da bateria por um radiador de óleo do cambio da L200 (+ou- 300ml) e colocamos na frente do radiador de água.

Testes curtos, mas tem se mostrado muito mais eficiente.

willys1960_ctba
18/11/2019, 08:12
Para registro..

Estava tendo problemas com a alta temperatura da CA, então após conversar com alguns foristas substitui o radiador de 900ml que estava na corta fogo abaixo da bateria por um radiador de óleo do cambio da L200 (+ou- 300ml) e colocamos na frente do radiador de água.

Testes curtos, mas tem se mostrado muito mais eficiente.

Para registro.
Em testes ainda mas se mostrando muito mais eficiente que o anterior. Temperatura não passou de 80°. Testes realizados no final de semana, bastante subidas, trechos de velocidade baixa, temperatura externa alta e o radiador se saiu super bem.

Prox teste do jeep deve ser em trilha.

fonsek
09/01/2020, 22:20
Vem comigo que você se forma rapha

willys1960_ctba
22/01/2020, 12:32
Vem comigo que você se forma rapha

pois é, próximo passo resolver o vazamento de ATF pelo cabo kickdown... que usarei aquela receita sua.... depois posto se deu certo ou não ..

[]s

willys1960_ctba
07/04/2020, 08:36
Para registro:

Melhorias na suspensão...

fugger
07/04/2020, 08:44
Para registro:

Melhorias na suspensão...

Mais conforto nas lombadas dos shoppings.

[]´s

willys1960_ctba
07/04/2020, 08:57
Mais conforto nas lombadas dos shoppings.

[]´s

olha... se for até o shopping já é alguma coisa... hehe

willys1960_ctba
22/04/2020, 07:47
Para registro.
* Problema na suspensão traseira resolvido. Não precisei trocar os amortecedores, ainda uso os da F250.
* Reposicionado eixo, corrigido ângulo do diferencial

willys1960_ctba
22/04/2020, 13:46
Mais conforto nas lombadas dos shoppings.

[]´s

em tempo....

kra, nas lombadas de shopping não consegui testar, devido a pandemia esta tudo fechado...

mas consegui testar em ruas de terra e fiquei muito satisfeito com o resultado.. melhorou muito...

[]s

willys1960_ctba
15/05/2020, 07:57
Para registro

Vinha apresentando um problema de desligar inesperadamente a viatura até que chegou domingo dia 10/05/2020 parou de vez.

Suspeitei da bomba de combustível e resolvi trocar por uma Bosch afinal em 2 anos foram duas bombas "china".
Em 14/05/2020 troquei a Bomba e aproveitei pra revisar também a tubulação. Conversando com @Fugger ele me alertou dobre possíveis sifões entre o tanque e o catch que podem estar fazendo uma bolha de "ar" dentro do catch.

Mudei o filtro de combustível para o correto desse motor;
Refiz o aterramento da bomba de combustível que estava péssimo;

Parece que ficou melhor, mas ainda preciso fazer um teste maior para ter certeza.

A falta de espaço prejudica bastante o posicionamento do catch, mas notei que o combustível chega na bomba com certa facilidade por gravidade. Mas caso volte a apresentar problemas vou cogitar fabricar um novo catch e abandonar esse da CLA.

Por hora é isso.

Agora preciso resolver 1 problema e pesquisar melhor 1 assunto.

- Problema - Eixo traseiro (Tubo) esta empenado.. vou tentar desmontar na próxima semana e levar para arrumar.:bananadança:

- Pesquisar sobre o sistema de injeção, antes de reformar o jeep eu recordo que ao girar a chave ele injetava combustível, ou seja deixava o sistema pressurizado. Agora não faz mais isso.. não sei se é coisa da minha cabeça, ou instalação diferente, enfim.. preciso pesquisar mais sobre. :parede:

willys1960_ctba
30/05/2020, 23:03
Para registro.
Bomba agora está mais erro do catch tanque.
Colocado um T no retorno e uma mangueira que vai até o tanque no gargalo.

willys1960_ctba
01/06/2020, 07:49
Para Registro,

Eixo traseiro estava empenado, feito gabarito e esta ok.

* olhando fotos antigas aqui do fórum mesmo me parece que o eixo traseiro quando comprei não estava empenado, então só penso que o problema da suspensão não estar funcionando como deveria ajudou a empenar os tubos que do troller não são aquelas coisas.
Ainda bem que não quebrou nenhuma ponta de eixo.

willys1960_ctba
29/07/2020, 07:33
Para Registro.

Adaptação abertura da tampa traseira. Era um espaço que com o banco traseiro não era usado e agora pode ser.
Cabe bem algumas tralhas de trilha ali (cintas, patesca, caixa ferramenta, e inclusive uma motoserra (kk)) e com acesso bem prático.

Para ficar ainda melhor teria que ter feito a fixação do cinto 4 pontas na gaiola ai ficaria mais "limpo" o acesso...

willys1960_ctba
24/08/2020, 16:45
Para Registro.

Capota Feita Sob Medida utilizando a ferragem da Gaiola.
Lona Verde Oliva Dupla Face.

fugger
28/08/2020, 09:10
Para Registro.

Capota Feita Sob Medida utilizando a ferragem da Gaiola.
Lona Verde Oliva Dupla Face.

Agora além de pretinho nos pneus vai passar silicone na capota antes de ir ao shopping

:mrgreen:

[]´s

willys1960_ctba
06/11/2020, 08:50
Agora além de pretinho nos pneus vai passar silicone na capota antes de ir ao shopping

:mrgreen:

[]´s

Por falar em pneus, segue para registro os novos "calçados" 37".

fugger
06/11/2020, 09:53
Por falar em pneus, segue para registro os novos "calçados" 37".

Vai gastar ainda mais pretinho agora.:mrgreen:

[]´s

willys1960_ctba
08/02/2021, 08:29
Vai gastar ainda mais pretinho agora.:mrgreen:

[]´s

acho que não, não sai da oficina dai não precisa de pretinho no pneu rs... é a ultima chance do cambio ZF4HP22 (inclusive ja vai pensando se não tem interesse em uma CA de bkp).

Se não ficar bom agora irei retirar e partir para outro cambio automático ou um manual.

[]s

Aristides Jr
08/02/2021, 18:18
Olá Raphael!

Ultimato neste cambio!!! Casado com o 4.1 costuma ser um conjunto imbatível, muito bom de verdade!

Tudo isso por conta da temperatura e do vazamento na saída do kick down?

Não desanima assim! Já, já ele vai estar fazendo bonito na trilha!

Aristides Júnior

willys1960_ctba
10/02/2021, 11:35
Olá Raphael!

Ultimato neste cambio!!! Casado com o 4.1 costuma ser um conjunto imbatível, muito bom de verdade!

Tudo isso por conta da temperatura e do vazamento na saída do kick down?

Não desanima assim! Já, já ele vai estar fazendo bonito na trilha!

Aristides Júnior

Esses BO's já foram resolvidos.

Problema é um barulho forte de chapas que ocorre entre o motor e o cambio, na capa seca. Foi para revisão sem esse barulho e voltou com, agora mais uns meses parados até tirar, descobrir o que é e tentar arrumar.

Aristides Jr
10/02/2021, 18:03
Olá Raphael!

Nestas últimas revisões voce nem mexeu em nada na caixa seca!

As vezes é algo simples!

Sei que é até meio primário de suspeitar.... Mas como voce retirou o diferencial para revisão...
Verifica se o cardã está alinhado, se foi montado sem alinhar faz um barulho enorme parece que está moendo tudo, bate todas as ferragens, reflete até na polia do virabrequim.

Aristides Júnior

CAPT GOTTLIEB
11/02/2021, 14:21
"Falando em cambio automático para trilhas eu ví ontem pela primeira vez uma pequena desvantagem em trilhas pesadas:-

Numa subida muito forte o Jeep começou a "bolhar" e o piloto apavorou e pisou no freio! Resultado capotou para trás.
Se fosse de marchas acho que o instinto seria pisar na embreagem."



Tuna e Fugger!

Sim! Foi exatamente o que aconteceu!
O Instrutor avisou, "Voce só não pode pisar no freio"
Daí aconteceu...

O Jeep que vinha em seguida deu um ótima solução:-

Usou o cabo do guincho por baixo do eixo dianteiro, esticou até dar uma abaixada no Jeep!
Subiu fácil!

Foi a primeira vez que vi fazerem isso!

Abraço a todos!

Aristides, eu já dirigi vários carros com câmbio automático e sempre achei ótimo. Aliás, o primeiro carro que dirigi na minha vida foi um Chevrolet 1951 power glider. Tinha um câmbio automático primitivo, mas o carro andava bem. Meu pai levou o Chevrolet para um campo de futebol de um sítio e quis ver se até um garoto de apenas 10 anos conseguiria dirigi-lo. Era só acelerador, freio e volante. A alavanca de câmbio tinha Low e Drive. Muito simples, fácil e maravilhoso.
Porém no caso de veículos off-road ou mesmo caminhonetes 4x4 eu prefiro sempre o câmbio manual. Sinto que tenho total domínio sobre a máquina, para acertar e para errar. Mas é só uma opinião, uma preferência.

willys1960_ctba
12/02/2021, 08:50
Olá Raphael!

Nestas últimas revisões voce nem mexeu em nada na caixa seca!

As vezes é algo simples!

Sei que é até meio primário de suspeitar.... Mas como voce retirou o diferencial para revisão...
Verifica se o cardã está alinhado, se foi montado sem alinhar faz um barulho enorme parece que está moendo tudo, bate todas as ferragens, reflete até na polia do virabrequim.

Aristides Júnior

Em principio esta mais alinhado do que antes, digo em principio... enfim, esta na oficina agora pra ver se no cambio tem algo, como ainda esta na garantia melhor ver do que ficar mexendo em outras coisas.

Mas ja me falaram mesmo que pode ser o cardã que esteja fazendo isso, eu não fiz esse teste e de por exemplo tirar o cardã traseiro e rodar só com o dianteiro.

willys1960_ctba
23/06/2022, 07:37
Para registro o motor ganhou uma sobre vida...

Troca de pistões, anéis, retifica de virabrequim, bronzinas de mancal, biela, etc... enfim refeito o motor...

Também ganhou uma pintura para "afastar mal olhado" ..

fugger
23/06/2022, 11:29
Para registro o motor ganhou uma sobre vida...

Troca de pistões, anéis, retifica de virabrequim, bronzinas de mancal, biela, etc... enfim refeito o motor...

Também ganhou uma pintura para "afastar mal olhado" ..

Bonita essa cor.. :mrgreen:

[]´s

Aristides Jr
24/06/2022, 09:10
Olá Raphael!
Ficou novo denovo!
A Pintura alem de ficar com aparência de acordo com o funcionamento, não é só estética ajuda identificar se houver algum vazamento.
Muito bom! Parabéns! Motor novo é 10!

willys1960_ctba
24/06/2022, 14:59
Bonita essa cor.. :mrgreen:

[]´s

copiei do seu jeep, assim como muitas outras coisas que copiei dele....

willys1960_ctba
26/07/2022, 16:19
Para registro.

Substituição do cardã traseiro e eliminação da Junta CV.

Objetivo eliminar vibração do cardã.

Problema resolvido.

Lição "menos é mais".

Menos coisa pra incomodar, mais sossego.

Peças utilizadas:
01 Luva de cardã F4000 (5-273x)
01 Garfo cardã de soldar F4000 (5-273x)
01 Cruzeta cardã F4000
01 Flange 04 furos para cruzeta cardá 27x92 (5-273)

willys1960_ctba
01/08/2022, 12:41
opa, acho que semana que vem terei essa curiosidade morta hehehe

segue algumas fotos agora com o radiador....agora é só montar...

Para Registro.
Radiador apesar de ainda estar em uso não é bom como deveria ser. Foi fabricado com colmeia de intercooler ou seja, não é para agua. é muito bonito e bem feito, mas não refrigera como deveria.

Por hora sem condições de fabricar um novo pois não estou querendo me desfazer do meu rim, então irei fazer alguma solução paliativa até ter condições de fabricar um um novo com colmeia Brasada ou passar essa fase de preços absurdos.

[]s

willys1960_ctba
23/01/2023, 11:19
Para registro.

A alguns meses fiz a troca do radiador de agua e foi reposicionado o Radiador de Óleo do Câmbio Automático (Sim, começou os problemas ai).


Após o radiador de óleo ser reposicionado o cambio começou a jogar óleo pelo respiro e vareta.

1° achei que era problema de excesso de óleo, conferi e tudo ok, não era isso.
2° alguma obstrução no radiador, verifique e em principio não é.
3° verificado linha de mangueiras e tudo ok.
4° temperatura do óleo, não tem passado de 80°/85° ou seja, não deve ser isso;

a saga continua, arruma uma coisa ferra outra, cambio que graças a Deus não me dava mais problemas agora joga óleo pela vareta e pelo respiro.

#cansado....

Aristides Jr
23/01/2023, 21:28
Olá Raphael! Que chato este negócio de jogar oleo para fora!
Quando é só na vareta, eu tiro ela fora e instalo uma mangueira no tubinho, daí mais abaixo ligo esta mangueira numa garrafa pet com respiro. Isto serve para se saber a quantidade que está jogando, faz diferença se é algumas gotas ou 100 ml!

Só de olhar nesta imagens de F100 dá para saber o que estou falando!

Água entrando no óleo do motor OHC 2.3 Jeep Ford (https://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/177735-agua-entrando-no-oleo-do-motor-ohc-2-3-jeep-ford.html)

willys1960_ctba
24/01/2023, 07:58
Olá Raphael! Que chato este negócio de jogar oleo para fora!
Quando é só na vareta, eu tiro ela fora e instalo uma mangueira no tubinho, daí mais abaixo ligo esta mangueira numa garrafa pet com respiro. Isto serve para se saber a quantidade que está jogando, faz diferença se é algumas gotas ou 100 ml!

Só de olhar nesta imagens de F100 dá para saber o que estou falando!

Água entrando no óleo do motor OHC 2.3 Jeep Ford (https://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/177735-agua-entrando-no-oleo-do-motor-ohc-2-3-jeep-ford.html)

Opa, bom dia.

Vou fazer algo parecido, ma nos respiro, pra ver o que esta jogando... Obrigado!!

willys1960_ctba
04/08/2023, 19:57
Opa, bom dia.

Vou fazer algo parecido, ma nos respiro, pra ver o que esta jogando... Obrigado!!


Para registro.

Feito uma bucha para vedar melhor a vareta e parou de jogar óleo por esse local. Agora esta jogando pelo respiro da caixa, estou acompanhando o nível e tudo indica que esta com excesso, estou deixando até que pare de jogar e vejo o nível como ficou!

saco cheio disso tudo e na primeira oportunidade volto pro cambio manual, só aguardando que os preços retornem a realidade ou que fiquem o mais próximo possível da realidade.

[]s

Aristides Jr
05/08/2023, 11:49
Olá Raphael! Não desnima! E não se iluda que cambio manual é a solução definitiva! Voce num lembra que o manual também quebra e não é pouco! Sem falar de vazamento, marcha que escapa, arranha, ruim de engatar muito fora de ponto engrenagem que quebra, rolamento que ronca! sem falar da embreagem, na hora do esforço queima! Cambio automático é muiiiiiiito superior em tudo isso! Voce tem ouro nas mãos! Supera estes problemas e vai continuar com uma máquina superior! Aristides Júnior

willys1960_ctba
08/08/2023, 08:00
Olá Raphael! Não desnima! E não se iluda que cambio manual é a solução definitiva! Voce num lembra que o manual também quebra e não é pouco! Sem falar de vazamento, marcha que escapa, arranha, ruim de engatar muito fora de ponto engrenagem que quebra, rolamento que ronca! sem falar da embreagem, na hora do esforço queima! Cambio automático é muiiiiiiito superior em tudo isso! Voce tem ouro nas mãos! Supera estes problemas e vai continuar com uma máquina superior! Aristides Júnior

pois é Aristides, ambos tens os prós e contras...eu poderia listar os inúmeros problemas que tive desde que inventei moda , mas não vale a pena choramingar agora rss
eu até acredito que o cambio automático seja realmente bom e eu que não tive sorte com adaptação, revisão de cambio etc e tal.

não vou falar que o cambio manual não tem seus problemas tem sim, porém a M.O e valor de peças é tudo muito mais em conta, fora que se encontra peças com muita facilidade..

enfim,

willys1960_ctba
23/08/2023, 08:20
e os problemas nunca terminam...
usando o jeep no dia a dia para trabalhar , antes de iniciar mais uma semana resolvi ver alguns itens e algo me chamou a atenção...

para registro:
Identifiquei uma falha , eu havia feito uma linha de respiro para diferencial dianteiro traseiro e reduzida, interligados por T, mas uma única linha, ocorria que desta forma estava gerando pressão em outros pontos ocorrendo problemas de retentor e jogar óleo pra fora.
ps.: Não estava interligado o Cambio automático, esse estava sempre separado só pra ele.

BlackH
28/08/2023, 10:29
Câmbio automático não é ruim para o off road, aliás é a opção mais usada lá fora. Aqui ainda tem essa coisa de que 4x4 tem que ser manual para se ter melhor controle, mas é um exagero, o câmbio automático é viável sim, mas claro que uma adaptação é bem mais trabalhosa.

willys1960_ctba
19/10/2023, 08:01
Câmbio automático não é ruim para o off road, aliás é a opção mais usada lá fora. Aqui ainda tem essa coisa de que 4x4 tem que ser manual para se ter melhor controle, mas é um exagero, o câmbio automático é viável sim, mas claro que uma adaptação é bem mais trabalhosa.


adaptação é sempre adaptação.... acredito que lá fora com toda certeza seja muito mais facil pois existem kits prontos e preço acessível ... aqui fica tudo mais complicado... mas esse é meu ponto de vista de quem esta sofrendo muito com essa adaptação....

mas.... o cambio automático é outra pegada, vc tem o carro muito mais na mão sim e sem trancos... essa a a parte boa que eu percebi, pena que foram poucas trilhas feitas... mas as poucas que eu fiz eu gostei da experiência de direção.