PDA

Ver Versão Completa : Gaiola motor AP+Caixa gol 4m+Redução Kombi

Páginas : [1] 2

Diogo_Czuika
28/10/2010, 20:41
Dae pessoal,Postando fotos da minha adaptação, minha gaiola é AP injetado,agora com a Caixa do (Gol/Passat)4 marchas com as redução da kombi com cruzeta.

Ainda faltando fazer os freios traseiros a disco e imendar os eixos,mas esse fim de semana termino ela...

Será que vai fica forte ? hehe
Acho que vai acabar com a fulia de quebrar a caixa(do fusca).

:D

tjmthiago
28/10/2010, 20:59
parabens pelo projeto e acho que vai ficar muio forte agora é meter no barro perabens:concordo::concordo::concordo::concordo::c oncordo::concordo::concordo:

fag.online
29/10/2010, 08:03
Realmente, parabéns pelo projeto... acredito que vá diminuir as quebras, mais não esqueça que as frequentes quebras de caixa do fusca são devido a 2 fatos principais (existem outros):
- Pneu grande e com garras que grudam no chão
- Pé do motora
Abracos

Diogo_Czuika
29/10/2010, 22:35
Realmente, parabéns pelo projeto... acredito que vá diminuir as quebras, mais não esqueça que as frequentes quebras de caixa do fusca são devido a 2 fatos principais (existem outros):
- Pneu grande e com garras que grudam no chão
- Pé do motora
Abracos

Verdade,mas acho a caixa do fusca muito fraca...
Se vc tem Pneu,quebra a caixa,se vc não tem Pneu,não quebra a caixa mas tambem não vaii...
Ainda mais aqui na minha região,que a maioria das trilhas são Pesadas..

Fim de semana deixo pronta a "Maquina".aii posto maiis fotos...

Diogo_Czuika
31/10/2010, 12:47
Mais umas fotos, Fds que vem vo testa a "maquina" :concordo:

BrunoHolz
31/10/2010, 17:08
vc pode me dizer qual o nome dessa peça(conjunto) que vc utilizou ali, circulado na foto? att. Bruno , é pq to fazendo um KartCross e esse sitema pode ser util para fazer a susp.Tras independente.. essa peça tem flexibilidade né, tipo ela alarga quando se passa em um buraco, e volta. Vlw

Diogo_Czuika
31/10/2010, 20:32
vc pode me dizer qual o nome dessa peça(conjunto) que vc utilizou ali, circulado na foto? att. Bruno , é pq to fazendo um KartCross e esse sitema pode ser util para fazer a susp.Tras independente.. essa peça tem flexibilidade né, tipo ela alarga quando se passa em um buraco, e volta. Vlw

Sim,tem ele trabalha conforme a suspenção. É da Kombi mesmo,dessas que usam Redução com Cruzeta...

Vlw :concordo:

BrunoHolz
31/10/2010, 22:06
blz, mas tipo ela tem um nome específico? pq vo comprar duas amanha na loja de autopeças, mas ja viu né, se não tiver um nome específico e ainda por cima pegar um vendedor b*#@ pra cacete, não consigo comprar nada. kkk FLW Abraço

Diogo_Czuika
31/10/2010, 22:35
blz, mas tipo ela tem um nome específico? pq vo comprar duas amanha na loja de autopeças, mas ja viu né, se não tiver um nome específico e ainda por cima pegar um vendedor b*#@ pra cacete, não consigo comprar nada. kkk FLW Abraço

Haha² Verdade. Cardan da Kombi com Redução...Mas acho que isso aii vc só vai achar em algum ferro-velho,Novo acho que vai ser dificil;

edoara
01/11/2010, 19:33

Em primeiro lugar parabéns ta ficando chique !!!!

Rapaz, por uma ironia do destino estou com a mesma configuração que vc..... apenas com umas diferenças e como a sua está mais avançada, pergunto qual o disco que usou na traseira? e se possível poste umas fotos do suporte da pinça.... e segundo quais molas usou?
o meu problema vem sendo ajuste de mola e amortecedor pois coloquei um dentro do outro.... mas as molas estão cansadas.... posto fotos na quarta...
Att
Edson

Diogo_Czuika
01/11/2010, 21:01
Em primeiro lugar parabéns ta ficando chique !!!!

Rapaz, por uma ironia do destino estou com a mesma configuração que vc..... apenas com umas diferenças e como a sua está mais avançada, pergunto qual o disco que usou na traseira? e se possível poste umas fotos do suporte da pinça.... e segundo quais molas usou?
o meu problema vem sendo ajuste de mola e amortecedor pois coloquei um dentro do outro.... mas as molas estão cansadas.... posto fotos na quarta...
Att
Edson

Vlw... to usando as molas traseiras do Gol.e o amortecedo do fusca mesmo,vou esperimentar assim,mas acho que vou colocar mais um amortecedor.

JefersonRS
02/11/2010, 15:54
Meus parabéns amigo pelo projeto, tenho uma gaiola praticamente com a mesma configuração e q tua, porem suspensão independente nas 4, uso caixa 4m do gol, motor ap 1.8 e as reduções da kombi no eixo e vou te falar, a gaiola fica o demonio, onde os outros tem de passar de pé embaixo vc passa só dosando o acelerador.
Quando começar a andar com esta configuração vai lembrar do que estou falando, o tork dela fica impressionante e quebrar, só quando der fadiga de pessas caso contrário nunca mais.......
Forte abraço e boa trilhas.........
http://www.youtube.com/watch?v=5QrJeOOyneo
da uma olhada ai em alguns videos da minha.

genhero
02/11/2010, 19:00
Vlw... to usando as molas traseiras do Gol.e o amortecedo do fusca mesmo,vou esperimentar assim,mas acho que vou colocar mais um amortecedor.
ola amigo,
parabens pelo projeto.... to na espectativa pra ve essa gaiola no barro!!!... essa configuração é mto interressante mas dizem que o pula-pula é inevitavel... veja na pratica se é isso mesmo amigo e poste aqui pra gente ok...
boas trilhas!!!

Diogo_Czuika
03/11/2010, 12:51
Vlw JefersonRS,Vai ficar boa então né :grin:.

genhero, Blz, se der certo já esse Fim de Semana vamo pra Trilha.caso contrario , 14/15 vamo para uma cidade vizinha fazer trilha e acampar,dai faço uns videos e posto para vcs verem... :concordo:

fag.online
12/11/2010, 14:17
Di Cazuca, por acaso vc vai na trilha de agrolandia?
Faz uns filmes massa com a gaiola pra gente ver o desenpenho dela, gostei mto da configuração.
Abracos

Diogo_Czuika
12/11/2010, 15:55
Di Cazuca, por acaso vc vai na trilha de agrolandia?
Faz uns filmes massa com a gaiola pra gente ver o desenpenho dela, gostei mto da configuração.
Abracos

Dae fag.online,Não vou nessa trilha,nem tava sabendo.

Siim siim,Domingo vo acelera ela pra ver como ficou...
Dae posto uns videos bem do Tipo.

:concordo:

fag.online
12/11/2010, 16:06
Acredito que seja perto de você, da uma olhada no site
http://www.tribosdalama.com.br/
O pessoal é super gente boa, sempre fazem trilha com o pessoal da cidade aqui do lado, Orleans.
Abracos

Diogo_Czuika
15/11/2010, 18:33
Dae pessoal,Blz.

Fuii pra trilha em Santa terezinha esse Fds,com a nova configuração...
Unico problema que a trilha foii mais um Passeio,Estradão...tava td seco,Poucos banhados..então nem acelerei direito a "Maquina" Hehe

fiz um video,mas como falei,nem acelerei..

Outra semana vamo sai aqui denovo,na minha cidade a maioria das trilhas são pesadas,então faço um video bem do tipo...

:concordo:

http://www.youtube.com/watch?v=y-U9X-BpzH8

Diogo_Czuika
04/01/2011, 22:22
Fag.online acho que minha mensagem privada não foi,então to respondendo aqui.

cara a gaiola fica o demonio,uma arrancada e um torque Incrivel chego arrancar em 2ª tranquilo, tem banhados ou em outros lugares arranco em 1ª boto 2ª e vai embora...em eroçoes ou sobidas as vzs tenque dozar um pouquinho pé,mas em banhados é show,ela da uns pulinhos e ajuda a sair tbm... unico probleminha é que ela pula um pouco,fica dura, mas vale apena siim, to até devendo um video pra verem como ficou a maquina,na proxima trilha fazemos uma filmagem bem bacana...

Qualquer duvida tamo ai, e minha opinião é que vale apena siim...

JefersonRS
04/01/2011, 22:43
Fag.online acho que minha mensagem privada não foi,então to respondendo aqui.

cara a gaiola fica o demonio,uma arrancada e um torque Incrivel chego arrancar em 2ª tranquilo, tem banhados ou em outros lugares arranco em 1ª boto 2ª e vai embora...em eroçoes ou sobidas as vzs tenque dozar um pouquinho pé,mas em banhados é show,ela da uns pulinhos e ajuda a sair tbm... unico probleminha é que ela pula um pouco,fica dura, mas vale apena siim, to até devendo um video pra verem como ficou a maquina,na proxima trilha fazemos uma filmagem bem bacana...

Qualquer duvida tamo ai, e minha opinião é que vale apena siim...

Falei q a gaiola ia ficar o demonio em força não?
A minha nao tenho problema de pulos pois tenho suspensão do santana adaptadas q receberam as reduções da kombi e uso dois amortecedores, um do santana e outro da kombi...
E é impressionante o q estas reduções fazem, boas trilhas....

fag.online
05/01/2011, 09:53
Valeu galera... nesse ano vou reformar a minha gaiola e é mto provável que irei colocar caixa do passat (ou santana) e as reduções da kombi.
Abracos

Jhoni
10/01/2011, 13:12

Di_czuika Blzaaa...

To com um probleminha e acho que vc pode me ajudar, comprei as reduções de kombi e estou adaptadando com homocineticas, mas vou usar os cubos dianteiros do passat com freio a disco, e não ta encaixando muito certo, a principio vo te que manda tornea o cubo pra consigui encaixar aquela peça que segura os prizioneiro no freio a disco, que nem vc postou na foto, mas ela nao encaixa ate o final do semi eixo da redução, precisa de algum calço pra retira esse espaço que sobra ou nao precisa? se puder me ajudar vlw

Diogo_Czuika
13/01/2011, 21:43
Di_czuika Blzaaa...

To com um probleminha e acho que vc pode me ajudar, comprei as reduções de kombi e estou adaptadando com homocineticas, mas vou usar os cubos dianteiros do passat com freio a disco, e não ta encaixando muito certo, a principio vo te que manda tornea o cubo pra consigui encaixar aquela peça que segura os prizioneiro no freio a disco, que nem vc postou na foto, mas ela nao encaixa ate o final do semi eixo da redução, precisa de algum calço pra retira esse espaço que sobra ou nao precisa? se puder me ajudar vlw

Cara,desculpa a demora pra responder,to na praia haha, segunda ja volto ao normal hehe.

Cara, mas os disco de freio do passat não vai dar certo ,pq dai vc vai tenque (Tornear) muito do cubo,e acho que não vai dar espaço e vai ficar muito Fraco...
O certo mesmo é vc pegar os discos de freio da Brasa mesmo, torneia um poquinho do disco e aliza ele por dentro e corta a panela da redução pra encaixar no disco,ai só fura pelos furos do disco e Blz. e na minha eu deixei bem centradinho e bem encostados os dois(se não no freiar fai trabalhar nesse espaço e vai ficar torto)

Tem umas fotos da minha aii,qualquer duvida segunda eu posto fotos mais datalhadas pra vc... Blz :concordo:

genhero
16/01/2011, 21:43
jeferson,
vc acha que resolveu o pula-pula com a suspensão ou por causa dos amortecedores?? posta fotos da sua suspensão traseira ok!!
valew

Diogo_Czuika
17/03/2011, 20:43
Com essa Susp.MCperson acaba siim o famoso Pula-Pula...

Com facão fica Dura a susp. pq bate no final.e a tendencia é sempre levantar a gaiola e o facão descer...

Pretendo ano que vem Fazer essa Mudança na minha...

Mas fora isso não tenho do que reclamar...8)

genhero
17/03/2011, 21:13
olá,
será que alguem teria fotos pra postar aqui da suspensão tras mcperson com redução?

Diogo_Czuika
17/03/2011, 21:22
Consegui uma aqui do forum mesmo,as outras não queriam abrir...

genhero
17/03/2011, 21:45
Consegui uma aqui do forum mesmo,as outras não queriam abrir...
ola amigo,
mas esta suspensão naum é mcperson, mas deu pra ter uma ideia de como instalar. Eu estou montando um projeto da versão nº 5 que quero construir e documentar mas tenho dúvidas ainda em qual suspensão usar.... e essas mcperson me chamam a atenção, axo elas mais práticas mas eu queria transforma-las em duplo A, usando as torres... já pensei até em abrir um tópico sobre o assunto. conseguir instalar reduções em mcperson seria mais interessante ainda...

Diogo_Czuika
17/03/2011, 21:56
ola amigo,
mas esta suspensão naum é mcperson, mas deu pra ter uma ideia de como instalar. Eu estou montando um projeto da versão nº 5 que quero construir e documentar mas tenho dúvidas ainda em qual suspensão usar.... e essas mcperson me chamam a atenção, axo elas mais práticas mas eu queria transforma-las em duplo A, usando as torres... já pensei até em abrir um tópico sobre o assunto. conseguir instalar reduções em mcperson seria mais interessante ainda...

É,na verdade só usa ali a torre,e o eixo. Dai a bandeija faz, e o tirante ali não sei doque ele usou,mas acha algo parecido...

Dai siim fica o Bixo...:twisted:

Diogo_Czuika
06/04/2011, 00:00
Olá, como o amigo fez pra colocar duas caixas de direção do Fusca? Precisa soldar o braço pitman para as barras ficarem certas? Abraço.

Ta aiii...

FUKETEIRO
08/04/2011, 21:48
Ta aiii...
Olá, peguei a idéia....hehe, valew Amigão...abraço.

Fred Pessoa
10/04/2011, 16:27
Bom, Meu fusca esta me causando serios problemas psiquiatricos, a algum tempo venho tenho problema com uns benditos parafusos das caixas de redução do meu fusca sempre estão espanando rosca no melhor da brincadeira e isto esta me tirando o resto de sanidade " juizo" que tenho. gostaria que os colegas me ajudasem a solucionar este problema definitivamente!

Diogo_Czuika
11/04/2011, 12:27
Bom, Meu fusca esta me causando serios problemas psiquiatricos, a algum tempo venho tenho problema com uns benditos parafusos das caixas de redução do meu fusca sempre estão espanando rosca no melhor da brincadeira e isto esta me tirando o resto de sanidade " juizo" que tenho. gostaria que os colegas me ajudasem a solucionar este problema definitivamente!

Cara,ja faz 7 meses que coloquei as redução,e nunca froxou nem um parafuso

será que eles não são muito comprido e bate no fiim...:pensativo:
Ou ta espanado as rosca na redução....:pensativo:

Confere isso lá :concordo:

Fred Pessoa
12/04/2011, 20:33
Cara,ja faz 7 meses que coloquei as redução,e nunca froxou nem um parafuso

será que eles não são muito comprido e bate no fiim...:pensativo:
Ou ta espanado as rosca na redução....:pensativo:

Confere isso lá :concordo:

Eles estão espanando as rosca na redução, já mandei abrir rosca umas tres vezes, já até perdi a conta! estou pensando em soldar uns prisioneiros na mesma espesura dos originais na caixa de redução, oque vc acha?

Diogo_Czuika
12/04/2011, 22:04
Eles estão espanando as rosca na redução, já mandei abrir rosca umas tres vezes, já até perdi a conta! estou pensando em soldar uns prisioneiros na mesma espesura dos originais na caixa de redução, oque vc acha?

:pensativo::pensativo:,Acho que vai ter que fazer isso mesmo,se não logo não vai ter parafuso pra essa grossura :mrgreen::mrgreen:

Mas não entendo,nunca froxou nem um poquinho os meus...:pensativo:

Alessandro.SC
12/04/2011, 23:38
olá!
como está se comportando a cx do passat 4m?
Abraço

Diogo_Czuika
12/04/2011, 23:48
olá!
como está se comportando a cx do passat 4m?
Abraço

Poiis olha amigo,não tenho do que reclamar, ja faz 7 meses que coloquei e nesse tempo só quebrou aquela chapa do facão,por erro meu na hora de adaptar,eu fiz com 2 de fusca mas fico fraca, agora coloquei a da kombi mesmo,é bem mais reforçada e a furação da certiinho....

Fora isso,não quebrou maiis Nadaa.:dance::dance:

Só Acelera !!8-)8-)

Alessandro.SC
13/04/2011, 00:00
Poiis olha amigo,não tenho do que reclamar, ja faz 7 meses que coloquei e nesse tempo só quebrou aquela chapa do facão,por erro meu na hora de adaptar,eu fiz com 2 de fusca mas fico fraca, agora coloquei a da kombi mesmo,é bem mais reforçada e a furação da certiinho....

Fora isso,não quebrou maiis Nadaa.:dance::dance:

Só Acelera !!8-)8-)

Q inveja!!! kkkk
Quando faço duas trilhas sem quebrar já faço festa hehehe...
mas uma hora isso acaba....eu espero...se não quebro eu kkk...
mas como fez para não ficar com as marchas invertidas?? 4 ré e 1 frente?
tem a opção de inverter as marchas como a caixa do fusca, brasa.....
valeu

propeople
13/04/2011, 00:39
Opa,porque voçe soldou uma chapa junto aos facoes?

Diogo_Czuika
13/04/2011, 12:39
Q inveja!!! kkkk
Quando faço duas trilhas sem quebrar já faço festa hehehe...
mas uma hora isso acaba....eu espero...se não quebro eu kkk...
mas como fez para não ficar com as marchas invertidas?? 4 ré e 1 frente?
tem a opção de inverter as marchas como a caixa do fusca, brasa.....
valeu

É tão bom volta pra casa Acelerando!! :dance: HAUSHAUHSUAH

A propia redução inverte( ela tem 2 engrengens,uma gira pra tras e a logica é a outra pra frente)
A caixa do Passat)Gol não inverte o diferencial igual a do fusca, por isso que tenque usar a redução...
Se não colocar redução ficaria 4 pra tras e Uma pra frente.. :mrgreen::mrgreen:

Diogo_Czuika
13/04/2011, 12:52
Opa,porque voçe soldou uma chapa junto aos facoes?

Pra ter o ganho de altura tbm..

Eu tinha soldado mais uma chapa de facão junto com oque que ja tem, mas fico fraco,por que usei do fusca mesmo,..
e daii o resultado foii o da foto! :mrgreen:

Agora coloquei a chapa da kombii mesmo, que já é mais grossa e larga...

propeople
13/04/2011, 13:29
OS meus facoes estou umpoucos tortos será que solda algo neles fica melhor?

Diogo_Czuika
13/04/2011, 21:16
OS meus facoes estou umpoucos tortos será que solda algo neles fica melhor?

:pensativo::pensativo: Torto,
um poquinho não é nada, mas se for muiito tem coisa errada aii...

Diogo_Czuika
13/04/2011, 21:18
Meus Pneus não ajudam muiito 8)8)

http://www.youtube.com/watch?v=QgCuxyFhmos&feature=player_embedded

Alessandro.SC
14/04/2011, 09:13
É tão bom volta pra casa Acelerando!! :dance: HAUSHAUHSUAH

A propia redução inverte( ela tem 2 engrengens,uma gira pra tras e a logica é a outra pra frente)
A caixa do Passat)Gol não inverte o diferencial igual a do fusca, por isso que tenque usar a redução...
Se não colocar redução ficaria 4 pra tras e Uma pra frente.. :mrgreen::mrgreen:

E a posição das marchas na alavanca, como fica? Continua igual a do gol?

Abraço

Diogo_Czuika
14/04/2011, 13:46
E a posição das marchas na alavanca, como fica? Continua igual a do gol?

Abraço

A ré fica no lugar original do fusca.

A Primeira fica no lugar da Segunda..

E a Tercera fica no lugar da Quarta...

:lol:, Tranquiilo, nunca me perdii nas marchas,eu só fico pensando as vzs no volta da 3 pra 2... da um branco HSUASUAHSUHAU.

vinijost
14/04/2011, 14:04
A ré fica no lugar original do fusca.

A Primeira fica no lugar da Segunda..

E a Tercera fica no lugar da Quarta...

:lol:, Tranquiilo, nunca me perdii nas marchas,eu só fico pensando as vzs no volta da 3 pra 2... da um branco HSUASUAHSUHAU.
meu amigo usa a caixa do passat 4 marchas e fica certinho na posicao..

esperimenta faze aquele negocio que uma vez ensinaram aqui pra troca a posicao.

eh tipo uma alavanca com o centro dela fixo..

dai vem de baixo e troca pra cima..

tipo a alavanca de baixo vai pra frente e a de cima pra traz..

vinijost
14/04/2011, 14:07

fiz um desenho no paint..

Diogo_Czuika
14/04/2011, 15:58

Pois olha... :pensativo::pensativo::pensativo:

Quando eu tava adaptando,eu ia colocar o trambulador do passat mesmo, mas dai iria ficar a 1 no lugar da 4 e a 2 no lugar da 3 ... :mrgreen::mrgreen:Mto Loko.

mas daii deixei com o varão do fusca mesmo...
Se fosse direto o varão,sem nem uma manobra,acho que ficaria certa né:pensativo:

Mas é dificil usar terceira,só em asfalto mesmo...no mas é 1 e 2 ...
e nunca me perdii nas marchas...é tranquiiilo :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

daniel matte
15/04/2011, 22:12
Verdade,mas acho a caixa do fusca muito fraca...
Se vc tem Pneu,quebra a caixa,se vc não tem Pneu,não quebra a caixa mas tambem não vaii...
Ainda mais aqui na minha região,que a maioria das trilhas são Pesadas..

Fim de semana deixo pronta a "Maquina".aii posto maiis fotos...

internamente a do gol e do fusca sao iguais, resistencia de engrenagens etc, o q acontece e que a cx do fusca tem arruelas de ajuste entre a 3 e 4 marcha que gastam folgando a cx, nos mandamos fazer uma buxa sementada e nunca mais encomodou, so as planetarias que nao aguentam no zerinho hehe, no mais a vantagem e so manutençao eu acho...

daniel matte
15/04/2011, 22:15
Pois olha... :pensativo::pensativo::pensativo:

Quando eu tava adaptando,eu ia colocar o trambulador do passat mesmo, mas dai iria ficar a 1 no lugar da 4 e a 2 no lugar da 3 ... :mrgreen::mrgreen:Mto Loko.

mas daii deixei com o varão do fusca mesmo...
Se fosse direto o varão,sem nem uma manobra,acho que ficaria certa né:pensativo:

Mas é dificil usar terceira,só em asfalto mesmo...no mas é 1 e 2 ...
e nunca me perdii nas marchas...é tranquiiilo :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

um amigo colocou a cx do gol e nao ficou ao contrario, acho que ele inverteu o trambulador ficou um luxo....

Paulo Cesar Fonseca
18/04/2011, 14:24
Oi grande, aqui tenho uma giola motor 1.6 com caixa de fusca comum, queria saber se vc sabe como colocar uma tração nela, para ficar mais forte e poder subir em locais mais radicais.

Diogo_Czuika
24/04/2011, 15:41
Oi grande, aqui tenho uma giola motor 1.6 com caixa de fusca comum, queria saber se vc sabe como colocar uma tração nela, para ficar mais forte e poder subir em locais mais radicais.

Amigo,tem varias maneiras de traçar uma gaiola;...

No seu caso seria mais facil(entre aspas) colocar uma caixa de chevett...Parecido com oque o Mli9ski ta fazendo...
Ou colocar o motor na transversal...

Aquii no forum tem variiias 4x4,só da uma pesquizada

Henrique Hugendobller
25/04/2011, 00:00
oi! a caixa que voces usam é a do gol bx (chaleira)?

Diogo_Czuika
25/04/2011, 12:25
oi! a caixa que voces usam é a do gol bx (chaleira)?

Não,a que eu estou usando é do Gol,Passat... 4 marchas ...

Henrique Hugendobller
26/04/2011, 23:33
oi, hoje comprei essas reduçao de kombi mais a caixa de passat mais toda a suspençao traseira da kombi, pra botar a caixa nao precisa virar nada dentro dela pq as reduçao trabalham ao contrairio é isso? tenho uma colella mas axo ela muito baixa, nao posso levantar mais por causa da caixa que é de fusca. com essa suspençao consigo deixar ela beeeeeeeeeeeeeeem alta? como faço pra por fotos aki?

propeople
27/04/2011, 10:53
Oque costuma quebrar nos cambios?

Diogo_Czuika
27/04/2011, 12:07
oi, hoje comprei essas reduçao de kombi mais a caixa de passat mais toda a suspençao traseira da kombi, pra botar a caixa nao precisa virar nada dentro dela pq as reduçao trabalham ao contrairio é isso? tenho uma colella mas axo ela muito baixa, nao posso levantar mais por causa da caixa que é de fusca. com essa suspençao consigo deixar ela beeeeeeeeeeeeeeem alta? como faço pra por fotos aki?

Isso, a caixa do passat não vira o diferencial igual a do fusca,quem inverte é a redução mesmo.
Olha,eu to com 45cm de altura medindo da proteção do carter,que é a parte mais baixa dela.E com Pneu 225;75;15

Henrique Hugendobller
27/04/2011, 23:02
meu pneu é a mesma medida do teu, axo q em mes ja faço as altereaçoes, a minha ta pronta mais qto mais pesquiso mais invento de mudar algo, isso é um vicio!

Diogo_Czuika
02/05/2011, 16:02
Amigos do Off-Road...

Esse Fim de Semana tiva a certeza que a minha gaiola fico Forte e não quebra !

Vaii um video aii, pequeno. do 4º Encontro de Picapes.Pena que eu Não estava com a maquina na trilha...

Uns par de amigo ja me falaram,que se Eu não quebreii ontem e na trilha, não quebra maiiis...:cool:

YouTube - 4º Encontro de Picapes- Diogo(Verdona) (http://www.youtube.com/watch?v=BTY5vEzc8r8)
YouTube - 4º Encontro de Picapes- Diogo(Verdona) (http://www.youtube.com/watch?v=BTY5vEzc8r8)

Henrique Hugendobller
09/05/2011, 23:34
comprei a caixa de uma parati 4m as reduçao e com a reduçao veio esse cardan com as cruzeta, nao mexi em nada ainda só mandei lavar, a duvida é: essas ponteiras que vem no cardan da kombi, encaixa certo na caixa ap 4m ou tem que fazer alguma peça em torneiro?

Diogo_Czuika
10/05/2011, 21:10
comprei a caixa de uma parati 4m as reduçao e com a reduçao veio esse cardan com as cruzeta, nao mexi em nada ainda só mandei lavar, a duvida é: essas ponteiras que vem no cardan da kombi, encaixa certo na caixa ap 4m ou tem que fazer alguma peça em torneiro?

Aquela flange que sai da caixa voce diz ? (Ve na foto291382)
Se for essa pra cruzeta Da certo siim na caixa,só tira o parafuso 8mm do meio e tira uma e coloca outra...

Dossa
11/05/2011, 20:26
Pessoal eu tb estou com uma duvida... A caixa do BX é igual a do fusca salvo q o diferencial é montado virado ou tem algo diferente??? se eu quiser usar o diferencial de um bx em uma caixa do 1300 eu vou conseguir???

Abraço...

Dossa
11/05/2011, 21:46
Esqueci de pergunta se alguem sabe qual a relaçao do diferencial tb...:parede:

sidney domingos caetano
11/05/2011, 22:10
Estou colocando motor ap e caixa de redução na minha gaiola também,vc pode me dizer se este complemento no facão é para almentar a altura ou é p/ adaptas a caixa de redução na gaiola?

Diogo_Czuika
13/05/2011, 21:38
Estou colocando motor ap e caixa de redução na minha gaiola também,vc pode me dizer se este complemento no facão é para almentar a altura ou é p/ adaptas a caixa de redução na gaiola?

Para os dois, para aumentar os 10cm de altura e no meu caso coloquei a chapa do eixo de torção da kombi mesmo,(pra dar cetinho os furos na redução) e dai soldei essa chapa na chapa do eixo do fusca....

sidney domingos caetano
15/05/2011, 15:02
Obrigado pela sua resposta me ajudou bastante, mais uma perguta(desculpe-me se estou encomodando)eu vi que vc teve que diminuir no cardãzin vc po dizer qual foi tamanho que vc cortou?
Obrigado.............

Diogo_Czuika
15/05/2011, 17:01
Obrigado pela sua resposta me ajudou bastante, mais uma perguta(desculpe-me se estou encomodando)eu vi que vc teve que diminuir no cardãzin vc po dizer qual foi tamanho que vc cortou?
Obrigado.............
O Forum é para isso amigo,qualquer duvida,estamos ai para ajudar!:)

Eu cortei ele no torno, ele agora no lugar esta com 35cm de uma cruzeta até na outra.
Voce deixa os cardan pra monta por ultimo ,ai voce mede +ou- pra ranhura não ficar nem muito pra dentro e nem muito pra fora,pra dai a susp. trabalha e não bate no final do carda.

Ano que vem vou mudar e susp. traseira dela, vou colocar a torre do gol,ai fica Padrão! :euforico:

Diogo_Czuika
28/05/2011, 18:25
Uma Fotinhas da maquina.. Coloquei as Telinha de Proteção e 2 farolzinho hehe... :dance:

Diogo_Czuika
12/06/2011, 18:49
Bom senhores,participei de uma trilha aqui na cidade vizinha Mafra.a 2ª trilha do Divino.
E a Gaioliinha fez Boniito sem quebrar Nada :cool:, desde novembro só quebrou o Facão!!!

Unico probleminha foi o pneu traseiro que esvaziou(sem camera):freaking:
Ai coloquei um mais liso de um amigo,mas aii foi o fiim,não ia nem a pau,patinava e pronto..:freaking::freaking:

Mas faz parte da brincadeira...:pipoca:

VictorCarrijo
15/06/2011, 07:45
Aquela flange que sai da caixa voce diz ?
Se for essa pra cruzeta Da certo siim na caixa,só tira o parafuso 8mm do meio e tira uma e coloca outra...

Parceiro... Os cubos que usam nessa redução é o cubo normal da kombi, ou ele é diferente???
E essas cruzetas ( ou cardãs), onde eu as encontro para reposição, ou elas são específicas dessa redução??? Pois que essas reduções são dificeis de encontrar e se não tiver o cardã, aí fica mais complicado ainda!!!!

Eu só encontro reduções com pontas de eixo, e minha gaiola usa susp. e cambio de kombi diesel!!!

Valeu pela ajuda

Diogo_Czuika
15/06/2011, 12:42
Parceiro... Os cubos que usam nessa redução é o cubo normal da kombi, ou ele é diferente???
E essas cruzetas ( ou cardãs), onde eu as encontro para reposição, ou elas são específicas dessa redução??? Pois que essas reduções são dificeis de encontrar e se não tiver o cardã, aí fica mais complicado ainda!!!!

Eu só encontro reduções com pontas de eixo, e minha gaiola usa susp. e cambio de kombi diesel!!!

Valeu pela ajuda

É diferente,na verdade é penela inteira né,ali eu cortei ela no torno e fiz um cubo pra por freio a disco.
Pois,a cruzeta é igual a do Jeep na minha,é dificil mesmo de encontrar,qndo nós fomos comprar achamos só 4 eu um ferro-velho em curitiba e compramos as 4,só que tinha só 3 cardan...
Talvez se pegar o carda diant do jeep de certo ali,eu já pega e adapta Homocinetica...

Diogo_Czuika
09/07/2011, 22:49
Bom Senhores, só um comentario para vocês !

Hoje estavamos fazendo os ultimos ajustes na trilha que estamos organizando,e de gaiola éra só a minha e mais 5 Jeeps...
O cambio esta indestrutível...Eu até comentei lá que ja ta na hora de quebra alguma coisa...:chorandoderir::chorandoderir::chorandoder ir:. Dito e feito:freaking:
Um subidão de pé e a gaiola dava cada pulo e da-lhe pau.. e foii embora..:euforico:
e dai continuava a subida meio de lado,e na 1ªtentativa fui continuar e caiii pra valeta...
voltei lá em baixo e meti o pé denovo,e no meio da subida ela começo a patiiina e escorrega de novo pra valeta, e eu fui da uma queimada na embreagem e a cruzeta escapo do cardan...

acho que qndo troquei a cruzeta não travei direito e a trava caiu e o copinho foi saindo e qndo deu uma pegada mais forte escapo, o engraçado é que não quebro o cardan,só abriu aquelas 2 orelinhas que segura o copinho...
Mas a caixa continua intacta,8 meses sem quebrar caixa... amanha cedo vo troca essa cruzeta e a tarde vamo mexe em mais uns trechos...
:violao:

mollotov
10/07/2011, 22:03

Hoje estavamos fazendo os ultimos ajustes na trilha que estamos organizando,e de gaiola éra só a minha e mais 5 Jeeps...
O cambio esta indestrutível...Eu até comentei lá que ja ta na hora de quebra alguma coisa...:chorandoderir::chorandoderir::chorandoder ir:. Dito e feito:freaking:
Um subidão de pé e a gaiola dava cada pulo e da-lhe pau.. e foii embora..:euforico:
e dai continuava a subida meio de lado,e na 1ªtentativa fui continuar e caiii pra valeta...
voltei lá em baixo e meti o pé denovo,e no meio da subida ela começo a patiiina e escorrega de novo pra valeta, e eu fui da uma queimada na embreagem e a cruzeta escapo do cardan...

acho que qndo troquei a cruzeta não travei direito e a trava caiu e o copinho foi saindo e qndo deu uma pegada mais forte escapo, o engraçado é que não quebro o cardan,só abriu aquelas 2 orelinhas que segura o copinho...
Mas a caixa continua intacta,8 meses sem quebrar caixa... amanha cedo vo troca essa cruzeta e a tarde vamo mexe em mais uns trechos...

Fala Di_czuika, diz uma coisa, qual é a caixa que você usa?
Lhe pergunto pois já removi motor (AP 1.5 taxado e dimensionado 4x1) e caixa (Fusca) para "copiar" a sua ideia de reduçao de kombi com cardã e caixa 4m do ap.

Estou na duvida de qual modelo da caixa usar, encontrei uma caixa barata modelo PB, mas gostaria de saber qual seria a mais curta no escalalonamento das marchas. Em uma tabela que vi a um tempo atras, as PB e PH sao bem curtas, mas o ideal seria a da kombi diesel, mas nao encontro nenhuma a um preço acessivel.

abraços

Diogo_Czuika
10/07/2011, 22:19
Fala Di_czuika, diz uma coisa, qual é a caixa que você usa?
Lhe pergunto pois já removi motor (AP 1.5 taxado e dimensionado 4x1) e caixa (Fusca) para "copiar" a sua ideia de reduçao de kombi com cardã e caixa 4m do ap.

Estou na duvida de qual modelo da caixa usar, encontrei uma caixa barata modelo PB, mas gostaria de saber qual seria a mais curta no escalalonamento das marchas. Em uma tabela que vi a um tempo atras, as PB e PH sao bem curtas, mas o ideal seria a da kombi diesel, mas nao encontro nenhuma a um preço acessivel.

abraços
Dae amigo, uso a do passat 4 marchas,a minha é a PH... uma das mais curtas...
Olha,eu não boto Fé na caixa da kombi diesel,ja vi varias quebrar..
Eu ja estou 8 meses sem quebrar a caixa e não foi por falta de acelerar...:dance:
Tanto é que sabado agora os jipeiros ficaram de cara do jeito que eu subi uma subida aqui...Dava cada pulo que éra bonito de ver... :cool::cool:
Só tive 2 problemas até hoje,1º a chapa do facão eu tinha deixado a do fusca mesmo e ficou fraco,ai coloquei a da kombi e fico bom.
2º foi ontem,que não sei como caiu a trava da cruzeta e o copinho cedeu e a cruzeta virou.mas nem quebrou nada só troquei o copinho e hoje fui pra trilha novamente...:euforico:

Pode fazer essa adaptação que fica bom e resistente...( eu já nem lembro como troca Ponta de eixo da caixa de fusca)Kkkkkkkkkkkkkkk

mollotov
10/07/2011, 22:34
Dae amigo, uso a do passat 4 marchas,a minha é a PH... uma das mais curtas...
Olha,eu não boto Fé na caixa da kombi diesel,ja vi varias quebrar..
Eu ja estou 8 meses sem quebrar a caixa e não foi por falta de acelerar...:dance:
Tanto é que sabado agora os jipeiros ficaram de cara do jeito que eu subi uma subida aqui...Dava cada pulo que éra bonito de ver... :cool::cool:
Só tive 2 problemas até hoje,1º a chapa do facão eu tinha deixado a do fusca mesmo e ficou fraco,ai coloquei a da kombi e fico bom.
2º foi ontem,que não sei como caiu a trava da cruzeta e o copinho cedeu e a cruzeta virou.mas nem quebrou nada só troquei o copinho e hoje fui pra trilha novamente...:euforico:

Pode fazer essa adaptação que fica bom e resistente...( eu já nem lembro como troca Ponta de eixo da caixa de fusca)Kkkkkkkkkkkkkkk

Pô, eu comprei a gaiola que era pra cross, e coloquei pneu 235/75 15 chamado garra cross, uns "bolachoes" irregulares, é garra pra KCT, na primeira brincada foi uma ponta de eixo pro pau.

Tudo bem troquei a ponta de eixo, mas como nao gosto de sofrimento, naquele momento já decidi que precisava encontrar uma maneira de eliminar esse problema, e a sua adaptaçao caiu como uma luva. Já tenho as peças principais que seriam as reduçoes com cruzeta e a caixa (só faltava definir qual modelo de caixa pra mim pegar no ferro velho).

Com relaçao ao pula pula das reduçoes, acredito que não vou ter esse problema pois minha gaiola nao tem barra de torçao, ela apenas tem umas buchas de nylon para segurar o facao, e agora com a colocaçao da barra IRS formaria uma suspensao "A" em cada roda. Vou adaptar as torres de gol que foi recomendado no forum. O que voce acha da colocaçao das torres no final da barra IRS (bem perto da caixa de reduçao)??

Diogo_Czuika
11/07/2011, 20:46
Pô, eu comprei a gaiola que era pra cross, e coloquei pneu 235/75 15 chamado garra cross, uns "bolachoes" irregulares, é garra pra KCT, na primeira brincada foi uma ponta de eixo pro pau.

Tudo bem troquei a ponta de eixo, mas como nao gosto de sofrimento, naquele momento já decidi que precisava encontrar uma maneira de eliminar esse problema, e a sua adaptaçao caiu como uma luva. Já tenho as peças principais que seriam as reduçoes com cruzeta e a caixa (só faltava definir qual modelo de caixa pra mim pegar no ferro velho).

Com relaçao ao pula pula das reduçoes, acredito que não vou ter esse problema pois minha gaiola nao tem barra de torçao, ela apenas tem umas buchas de nylon para segurar o facao, e agora com a colocaçao da barra IRS formaria uma suspensao "A" em cada roda. Vou adaptar as torres de gol que foi recomendado no forum. O que voce acha da colocaçao das torres no final da barra IRS (bem perto da caixa de reduçao)??

Ficaria Bom...
Pelo meu raciocinio e pelo que dizem,com as torres não Pula.
A minha intenção é fazer isso nela logo,Maas o problema é o pivo do gol que é muito fraco...
Talvez teria que esperimentar se da certo algum outro pivo que seja com porca,tipo o do monza que é reforçado.

LeoVale
19/07/2011, 22:12

O cambio esta indestrutível...Eu até comentei lá que ja ta na hora de quebra alguma coisa...:chorandoderir:

Fala Di_czuika.. blzz?

Kra to com mominha gaiolinha aqui... morotzinho AP.. mas a caixa da me dando trabalho.. e pelo q eestou vendo a sua depois de muito tempo está 100%..

Estou com caixa de fusca... pra eu adaptar a de passat 4m mais as reduçoes de kombi tem que fazer alguma coisa difente? ow é se comprar e colocar?

Sou totalemte leigo em questao de macanica é quero q minha gaiola fique confiavel como a sua...

abraços

Diogo_Czuika
20/07/2011, 20:26
Fala Di_czuika.. blzz?

Kra to com mominha gaiolinha aqui... morotzinho AP.. mas a caixa da me dando trabalho.. e pelo q eestou vendo a sua depois de muito tempo está 100%..

Estou com caixa de fusca... pra eu adaptar a de passat 4m mais as reduçoes de kombi tem que fazer alguma coisa difente? ow é se comprar e colocar?

Sou totalemte leigo em questao de macanica é quero q minha gaiola fique confiavel como a sua...

abraços
Bom,eu já vou para 10 meses sem quebrar Planetaria...satélite...ponta de Eixo Hehe.:cool:
Nesse tempo só quebrei uma vez o facão(por erro meu na hora de adaptar)
e esses dias escapo uma cruzeta(as orelinhas que segura ele chego a dobrar)
No mais é só Acelerar !!!

Na sua como o motor Ap já esta adaptado,é só fazer um suporte pra caixa,passar uma corrente tbm...Mudar as chapas do facão por uma da kombi.e que me lembro é só,..
é Plug and Play...:dance:

LeoVale
20/07/2011, 20:29
E as homocineticas? Tomo mecanico aqui da minha cidade fala q nao da pra colcoar por causa das homocineticas..

Diogo_Czuika
20/07/2011, 20:38
Esse cara não entende muita coisa então.
Tem sim,Eu só não coloquei Homocinetica(Bolacha) na hora que tava adaptando por medo de ter que imandar o eixo e não guentar...
Eu pretendo depois da nossa trilha aqui dia 7 de agosto
Mudar a susp. tras. dela, colocar as reduçoes na torre do monza...
Pegar o eixo com Homoc. da Kombi(pra Não imendar eles) e fazer as bandejas...

LeoVale
20/07/2011, 20:45
kra... se nao for pedir muito vc tirar uma foto dessa adaptação da caixa....

Gaiola é um entreteirimento novo aqui na minha cidade.... estamos apendendo ainda a fazer as coisas...

Eu li em um post seu q vc tem essa caixa ai pra vender... tem mesmo?

Diogo_Czuika
20/07/2011, 20:52
Amanha posto umas Fotos siim,ela só ta meio suja pq estamos saindo todo fim de semana pra ajeitar a nossa trilha que acontece dia 7, faz 2 meses que não lavo... kkkkkkkkkkkkkk
mas não tem nada de dificil...

Eu tenho na verdade 3 caixas 4m. Uma ta trancada(tenque abrir pra ver pq)
e 2 boas,mas estamos com uns projetos para fazer uma Gaiola 4x4 mais tarde usando essas 2 caixas...

LeoVale
20/07/2011, 20:56
poiis é cara... vai me ajudar bastante.;...

eu to quase trocando o motor por causa disso... colocar um de fusca pra acabar com isso.....

e quanto custa uma caixa dessa? vc sabe + ou -?

LeoVale
20/07/2011, 20:58
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

But
22/07/2011, 00:21

Mestre, primeiramente, parabens pelo adapti.hehe

Seguinte, tenho uma gaiola ap, com caixa de fusca.

A muito pensso nesse problema da cx de marchas, e sempre tenho medo de quebrar!

Por isso já comprei 2 reduções da kombi, porem elas são para uso cm semi eixo, vc saberia me diser se eu conseguiria fazer essa adaptação com elas? poderia mandar mais fotos do suporte da caixa? pois aki teve uma pessoa que ja fez uma gaiola cm esse esquema, porem ele diz que não se pode usar os chifres do fusca, agora vendo a sua fiquei mais contente, já que vc manteve os chifres do fusca!

outro detalhe, caso opte pela omocinética, será que as da kombi são no tamanho correto? abraço e obrigado

LeoVale
22/07/2011, 11:59
Mestre, primeiramente, parabens pelo adapti.hehe

Por isso já comprei 2 reduções da kombi,
obrigado

Bom dia amigo....

por curiosidade... quanto vc pagou nas reduçoes?

foi dificil achar?

obrigado.

But
22/07/2011, 14:57
Bom dia amigo....

por curiosidade... quanto vc pagou nas reduçoes?

foi dificil achar?

obrigado.

Olha, por aki ta um trabalho pra encontrar! no meu caso foi assim, tinah um amigo que tinha na gaiola, ele usava motor ap, caixa de fusca e as reduções com semi eixo, porem ele não aturava mais quebrar a planetária, alguem sujeriu a ele que tirasse da gaiola....

dai eu acabei comprando, veio as reduçoes +mais os semi eixo mais freio a disco, paguei 300 reais, alem disso tive que dar um conjunto de freio do fusca mais os dois semi eixos!

genhero
22/07/2011, 20:26
olá amigos,
será que alguem ja testou essa mesma configuração de caixa de passat com reduzidas no macperson? resolve mesmo o problema de pula-pula? fotos seriam bem vindas...
abraços..

But
22/07/2011, 21:17
olá amigos,
será que alguem ja testou essa mesma configuração de caixa de passat com reduzidas no macperson? resolve mesmo o problema de pula-pula? fotos seriam bem vindas...
abraços..

eu nào sei sertinho como é a gaiola do Jeferson RS, se é macperson, mas ele usa caixa do ap com redução, e segundo ele não pula!

Diogo_Czuika
22/07/2011, 21:27
Pelo que o Jeferson RS comentou,a dele é com essa mesma configuração minha e não Pula naada!
Mas não foi ele quem adaptou,já comprou assim...

Eu pretendo depois da nossa trilha dia 7, colocar as redução na torre do monza(pq o pivo é reforçado)

Flávio Cadore
22/07/2011, 22:40
É isso aí, eu conheço a gaiola do Jeferson e já endei com ele e posso atestar que não pula nada.

But
22/07/2011, 23:14
Pelo que o Jeferson RS comentou,a dele é com essa mesma configuração minha e não Pula naada!
Mas não foi ele quem adaptou,já comprou assim...

Eu pretendo depois da nossa trilha dia 7, colocar as redução na torre do monza(pq o pivo é reforçado)

Incrivelmente, o cara que fez a gaiola do jeferson, é de minha cidade! já tentei converser ele de todo jeito pra fazer na minha gaiola igual, mas nào tem jeito, o home nunca tem tempo!

mollotov
23/07/2011, 19:30
Eu estou fazendo a minha com reduçao com cruzeta e caixa do passat 4m, esta dando um certo trabalho, mas a pior parte que eu vejo é encontrar peças. Tomara que depois de pronta a adaptaçao nao quebre NADA das reduçoes.

Com relaçao ao pula pula, eu vou testar colocar 2 amortecedores cada lado e retirei a barra de torçao, fazendo uma especie de suspensao "A" com o facao e a barra IRS.

Diogo_Czuika
23/07/2011, 20:26
Depois de 8 meses, ela quebrou !:freaking::freaking:
(mesmo assim to no Lucro) HSUAHSUHASUAH.

Eu tava encavalado em uma subida foorte,e veio uns 5 parcero pra ajuda a empurra...Eu arranquei e já deu um barulho Feiio,bem estranho pq não foi dando pegada nem uma, arranquei normal,subi o giro e deu o Estralo...Amanha ja troco a caixa (tenho mais 3 reservas:chorandoderir:)e qndo der tempo vou abrir essa pra ver oque quebrou...Parece ser no Dif.

E depois do dia 7,vo da uma de Loko e tira os facão e adapta as torres de monza pra acabar com o "Pula-Pula"

mollotov
24/07/2011, 14:41

Eu tava encavalado em uma subida foorte,e veio uns 5 parcero pra ajuda a empurra...Eu arranquei e já deu um barulho Feiio,bem estranho pq não foi dando pegada nem uma, arranquei normal,subi o giro e deu o Estralo...Amanha ja troco a caixa (tenho mais 3 reservas:chorandoderir:)e qndo der tempo vou abrir essa pra ver oque quebrou...Parece ser no Dif.

E depois do dia 7,vo da uma de Loko e tira os facão e adapta as torres de monza pra acabar com o "Pula-Pula"

o Di_czuika, voce revisou essa caixa antes de coloca-la?

AINDA BEM que quebrou essa caixa que tem embaixo de cada pedra que chuta.. e nao tem valor financeiro nenhum.
fico feliz em saber que quebrou a caixa nao as reduçoes.

abre logo a caixa ai pra nós sabermos o motivo da quebra.

But
25/07/2011, 00:48

Bah, que zebra...

AS vezes poderia ser aluguma peça cm fadia na caixa... pode ser um causo especifico da caixa( vamso torcer pra que seja) hehehe

Brother, vc poderia postar algumas fotos de como fez o suporte da caixa em cima dos "chifres" do fusca?
e tambem da parte onde segula a caixa, la perto da rabeta? estou epnsando em como fazer e essa eh a aprte que mais me preocupa! abraço.

Diogo_Czuika
25/07/2011, 12:42
Bom,demontei ontem mesmo pra ver oque deu...

Quebrou as planetaria.:freaking::freaking:
Mas mesmo assim,guentou 8 meses essa caixa,se eu tivesse com a de fusca ainda ,não seria 8 meses,seria jogo de 8 planetarias quebradas HSUAHSUAHSUAHSUAHU.

Hoje a noite já vou montala novamente,peguei uma caixa agora PB,a outra éra PH, ,mas as duas são curtas...:cool:

Hoje a noite tiro umas fotos do suporte e posto para vcs verem... Ok

But
25/07/2011, 13:14
Bom,demontei ontem mesmo pra ver oque deu...

Quebrou as planetaria.:freaking::freaking:
Mas mesmo assim,guentou 8 meses essa caixa,se eu tivesse com a de fusca ainda ,não seria 8 meses,seria jogo de 8 planetarias quebradas HSUAHSUAHSUAHSUAHU.

Hoje a noite já vou montala novamente,peguei uma caixa agora PB,a outra éra PH, ,mas as duas são curtas...:cool:

Hoje a noite tiro umas fotos do suporte e posto para vcs verem... Ok

Menos mal que eh só as planetárias neh!rsrsr

olha só, de caixa ap eu entendo muito pouco, então vou fazer uma perguntinha classica... rsrs

qual das caixas tem relação mais curta na 1 e 2 marcha? tipo qual carro e ano, mais ou menos....

e não tem caixa 5 marchas cm relação mais curta? pq vejo esses gol's ap, pessoal coloca turbo, dão todo tipo de pau e não quebra, aki na minha cidade mesmo, tem um gol turbinado que parece um foguete, ele teve de mandar fazer um disco de ceramica especial pq não guentava, e a caixa continua intacta. :)

mollotov
25/07/2011, 14:36
Menos mal que eh só as planetárias neh!rsrsr

olha só, de caixa ap eu entendo muito pouco, então vou fazer uma perguntinha classica... rsrs

qual das caixas tem relação mais curta na 1 e 2 marcha? tipo qual carro e ano, mais ou menos....

e não tem caixa 5 marchas cm relação mais curta? pq vejo esses gol's ap, pessoal coloca turbo, dão todo tipo de pau e não quebra, aki na minha cidade mesmo, tem um gol turbinado que parece um foguete, ele teve de mandar fazer um disco de ceramica especial pq não guentava, e a caixa continua intacta. :)

Precisa pegar a caixa PB ou PH.

A caixa mais curta seria da kombi diesel se não me engano, mas ela eh bem dificil de encontrar. E particularmente eu axo que não combinaria com as reduções porque ficaria MUUUUITO reduzida.

Eu estou adaptando em uma PB ... mas nao muda nada pra PH

But
25/07/2011, 15:49
Precisa pegar a caixa PB ou PH.

A caixa mais curta seria da kombi diesel se não me engano, mas ela eh bem dificil de encontrar. E particularmente eu axo que não combinaria com as reduções porque ficaria MUUUUITO reduzida.

Eu estou adaptando em uma PB ... mas nao muda nada pra PH

e essas pb ou ph, são de quais veicolosss?, rsrs

LeoVale
25/07/2011, 16:19
Amanha posto umas Fotos siim,ela só ta meio suja pq estamos saindo todo fim de semana pra ajeitar a nossa trilha que acontece dia 7, faz 2 meses que não lavo... kkkkkkkkkkkkkk
mas não tem nada de dificil...

Eu tenho na verdade 3 caixas 4m. Uma ta trancada(tenque abrir pra ver pq)
e 2 boas,mas estamos com uns projetos para fazer uma Gaiola 4x4 mais tarde usando essas 2 caixas...

Amigo... nao querendo te encomodar mas estou esperando as foticas;;

flws

mollotov
25/07/2011, 17:19
e essas pb ou ph, são de quais veicolosss?, rsrs

Seria do GOL, PARATI, PASSAT E SAVEIRO 4 marchas

Se nao me engano, a PH eh do 1.6 L, e a PB eh do 1.5 e 1.6

me corrijam por gentileza.

Flávio Cadore
25/07/2011, 19:52
Aí estão as relações de algumas caixas de marchas.

Diogo_Czuika
25/07/2011, 21:05
Amigo... nao querendo te encomodar mas estou esperando as foticas;;

flws
Já deve ajudar Você, desculpa a demora Hehe.

LeoVale
25/07/2011, 21:11

O meu mecanico animou fazer a adptação vendo as suas fotos...

Em relaçao as marchas.. vai ficar trocadas?

vlws

Diogo_Czuika
25/07/2011, 21:20
O meu mecanico animou fazer a adptação vendo as suas fotos...

Em relaçao as marchas.. vai ficar trocadas?

vlws

As marchas fica assim:
1ª no lugar da 2ª
3ª no lugar da 4ª
e a Ré no mesmo lugar do fusca...
O varão e a labanca eu deixei a do fusca mesmo...
:bananadança:
:bananadança:

But
26/07/2011, 10:05

muito tenkis pelas fotos, hehe

ja ajuda bastante,

vc teria alguma foto, do suporte da rabete, la onde pende pra caixa não levantar?

abraço

Diogo_Czuika
26/07/2011, 12:44
muito tenkis pelas fotos, hehe

ja ajuda bastante,

vc teria alguma foto, do suporte da rabete, la onde pende pra caixa não levantar?

abraço
Não ficaram muito booas,mas da pra ter uma idéia já...

But
26/07/2011, 14:47

cara, muitooooooooooooo bom

perfeito, éra a duvida que eu tinha!

brigadaummm

LeoVale
26/07/2011, 19:43

companheiro... me tira uma duvida... qual a função da corrente?

BrunoHolz
26/07/2011, 20:19
travar a caixa.

Diogo_Czuika
26/07/2011, 21:17
companheiro... me tira uma duvida... qual a função da corrente?

Isso ai,travar a caixa...
Ajuda a prender e não mexe ela, as vzs essa corrente froxa e já começa a trepidar...

benzinox
04/08/2011, 20:42
amigo qual caixa de cambio vc usa ?

BrunoHolz
04/08/2011, 21:53
cara olha a assinatura dele ^^

Diogo_Czuika
06/08/2011, 13:02
cara olha a assinatura dele ^^

Só o Basico néh... :cool::cool:
kkkkkkkk.
O jeep ta 8 anos desmontado...Foi feito desde embuchamento,motor,tudo tudo tudo...só no motor 3mil. Esse ano vamo termina ele,o problema ta no Tempo..
E depois de pronto vai pro meu nome,e daii Garagem pra ele, só nos Fds da umas Voltinhas :cool:
e a picape é do pai, vendeu a gaiola e comprou ela pra trilha...:cool:

LeoVale
18/08/2011, 10:54
ae di_czuika...

a minha gaiola ta com a caixa do fusca ainda... to colocando uma da parati,,,

vc poderia me falar quais as peças da combi que vc precisou pra fazer essa adaptação?

vlws

LeoVale
18/08/2011, 19:24
outra duvida amigo...

vc colocou a sua caixa pra trabalhar de cabeça pra baixo?

vlws

Diogo_Czuika
18/08/2011, 19:50
ae di_czuika...

a minha gaiola ta com a caixa do fusca ainda... to colocando uma da parati,,,

vc poderia me falar quais as peças da combi que vc precisou pra fazer essa adaptação?

vlws
Dae, da Kombi usei as Redução com cardan e as Chapas do eixo de Torção (as da kombi soldei nas do fusca)

Diogo_Czuika
18/08/2011, 19:51
outra duvida amigo...

vc colocou a sua caixa pra trabalhar de cabeça pra baixo?

vlws

Não, na posição normal.

LeoVale
18/08/2011, 20:04
Dae, da Kombi usei as Redução com cardan e as Chapas do eixo de Torção (as da kombi soldei nas do fusca)

e eu preciso comprar mais alguma peça alem dessas?

Diogo_Czuika
18/08/2011, 20:12
e eu preciso comprar mais alguma peça alem dessas?

Putz,já tava esquecendo,preciza tbm os Tirantes da kombi.

Da kombi é isso, as Redução com Cardan,as chapas do eixo-torção e os tirantes...

LeoVale
18/08/2011, 20:16

Da kombi é isso, as Redução com Cardan,as chapas do eixo-torção e os tirantes...

certo.... eu ja tenho a caixa da parati.. amanha vou comprar essas outras peças...

ai ja ta no jeito de fazer a adaptação?

Diogo_Czuika
18/08/2011, 20:20
certo.... eu ja tenho a caixa da parati.. amanha vou comprar essas outras peças...

ai ja ta no jeito de fazer a adaptação?
Ai é só pegar o Martelo e Talhadeira e debulha... SHUAHSUASH Brincadeira.

É só ir adaptando,fezendo os suportes e tudo maiiis....

Qualquer duvida estamos aii...

LeoVale
18/08/2011, 20:33
Ai é só pegar o Martelo e Talhadeira e debulha... SHUAHSUASH Brincadeira.

É só ir adaptando,fezendo os suportes e tudo maiiis....

Qualquer duvida estamos aii...

kra... nao vejo a hora de trocar essa caixa e descer o sabugo...
hehe;;;;

brigadao

LeoVale
19/08/2011, 10:37

Companheiro... 2 perguntas.. (desculpe minha ignorância)

Essas peças podem ser de kombi de qualquer ano?

srgunda pergunta: quando eu fui comprar as peças o vendedor me perguntou se é kombi de canela, cruzetas ow homocinetica?

e ai? hehe

Diogo_Czuika
19/08/2011, 21:14
Companheiro... 2 perguntas.. (desculpe minha ignorância)

Essas peças podem ser de kombi de qualquer ano?

srgunda pergunta: quando eu fui comprar as peças o vendedor me perguntou se é kombi de canela, cruzetas ow homocinetica?

e ai? hehe
Se não me engano as kombi 76 / 77 que sairam com o sistema de cruzeta.
A redução de Canela é com Ponta de eixo( Tipo o Fusca)
Pra adaptar com a caixa do Ap tenque ser com Cruzeta... e se quizer da pra adaptar Homocineticas no lugar das Cruzetas,na minha deixei cruzeta mesmo...

Diogo_Czuika
21/08/2011, 13:04
Segue umas fotos da Susp. Diant. Antes eu tinha mechido nas catracas da carcaça e tinha ficado alta a gaiola,porem sem nenhuma suspenção,pulava feitoo cabriito HSUAHSUA,e como quebrou um pivo na penultima trilha resolvi mudar assim agora. Ainda falta soldar e fazer os reforço com Haste de amortecedor...:violao:
Vai ficar +ou- uns 50 a 55 cm de altura a frente,e atras eu jé tenho 45cm de altura...

Diogo_Czuika
28/08/2011, 20:28
50cm de altura na frente e super macia.:pular:

gudavoli
29/08/2011, 01:01
Segue umas fotos da Susp. Diant. Antes eu tinha mechido nas catracas da carcaça e tinha ficado alta a gaiola,porem sem nenhuma suspenção,pulava feitoo cabriito HSUAHSUA,e como quebrou um pivo na penultima trilha resolvi mudar assim agora. Ainda falta soldar e fazer os reforço com Haste de amortecedor...:violao:
Vai ficar +ou- uns 50 a 55 cm de altura a frente,e atras eu jé tenho 45cm de altura...

fala dii blz... a suspa dianteira ali é ferro fundido não é ?? e pelo que vi nao so voce mais outros soldam chapa de aço no ferro fundido.....

agora me falaaa vc usa algum eletrodo especial ou na mig msmm ???

nao tem perigo de quebrar pq quando fiz curso de solda os caras falavam que tinha que normaliza os metais pra dps soldar.....

abraços

mali9ski
29/08/2011, 10:42
50cm de altura na frente e super macia.:pular:

Mas diogo, não vai acontecer como o fuque do seu pai de dobrar a chapa, no olho parece ser a mesma chapa.....

samuzeiro
29/08/2011, 12:15
ele reforça com astes de amortecedor dai fica forte

Denilson Maçaneiro
29/08/2011, 12:52
Eu fiz isso na minha, aumentou uns 10cm.
Mas tem que cuidar um amigo fez no baja e exagerou, colocou uma chapa muito alta de uns 20 cm e na primeira inclinação lateral entortou, de repente se colocar uma chapa bem gorssa.

FUKETEIRO
29/08/2011, 14:04
fala dii blz... a suspa dianteira ali é ferro fundido não é ?? e pelo que vi nao so voce mais outros soldam chapa de aço no ferro fundido.....

nao tem perigo de quebrar pq quando fiz curso de solda os caras falavam que tinha que normaliza os metais pra dps soldar.....

abraços
Olá, eu estou fazendo duas mangas pro meu Gurgel, mas estou colocando 3 parafusos de aço de 14mm e depois vou soldar na mig em volta, aí só Deus pra falar "quebra" , Abraço.

gudavoli
29/08/2011, 17:05
Olá, eu estou fazendo duas mangas pro meu Gurgel, mas estou colocando 3 parafusos de aço de 14mm e depois vou soldar na mig em volta, aí só Deus pra falar "quebra" , Abraço.

ai sim.....

Alessandro.SC
29/08/2011, 17:07
Tem que ficar esperto é com os pivôs...
Essa adaptação força bem mais eles... A minha aumentei 13 cm faz 6 meses e havia trocado todos os pivôs. A duas semanas atraz tive que trocalos novamente, pois já estavam apresentando folga. Ta certo que andei voando uns barranquinhos hehehe... Ou os pivõs qua havia colocado eram de má qualidade.
Mas é sempre bom dar uma conferida neles...

Diogo_Czuika
29/08/2011, 21:18
Mas diogo, não vai acontecer como o fuque do seu pai de dobrar a chapa, no olho parece ser a mesma chapa.....
Não não 8 Mil ( :bananadança::bananadança:
Vou soldar aste de amortecedor...

Diogo_Czuika
29/08/2011, 21:21
Eu fiz isso na minha, aumentou uns 10cm.
Mas tem que cuidar um amigo fez no baja e exagerou, colocou uma chapa muito alta de uns 20 cm e na primeira inclinação lateral entortou, de repente se colocar uma chapa bem gorssa.

as chapas da minha cortei com 30cm:)
Na Ex gaiola do meu pai, fizemos isso com chapas de 20cm e entortou,dai soldamos aste de amortecedor Diant. de gol... fico Filé:cool:

Diogo_Czuika
29/08/2011, 21:25

abraços
Soldei tudo na MIG mesmo,normal.
Já fizemos isso em uma outra Gaiola e não quebrou...
Quanto a normalizar os materias....Seei lá :putz:

gudavoli
29/08/2011, 22:15
Soldei tudo na MIG mesmo,normal.
Já fizemos isso em uma outra Gaiola e não quebrou...
Quanto a normalizar os materias....Seei lá :putz:

intao tinha essa duvida... mas se ta aguentando demoro... eu queria soldar ali a parte de baixo da torre dianteira do g3..... ja ia ter os suportes da pinça...... e ia dar uns 15 cm alem de ser mais reforçada ao inves de uma chapa....

Flávio Cadore
29/08/2011, 22:35
Vcs tem certeza que é de ferro fundido aquela peça? eu acho que não, pra saber é só passar uma serrinha...se sair pó é ferro fundido...
Na minha uso as peças do Corcel II e são de aço fundido...ferro fundido quebra fácil mesmo.

gudavoli
29/08/2011, 22:51
Vcs tem certeza que é de ferro fundido aquela peça? eu acho que não, pra saber é só passar uma serrinha...se sair pó é ferro fundido...
Na minha uso as peças do Corcel II e são de aço fundido...ferro fundido quebra fácil mesmo.

ai complicoooo..... será que aguenta porque é aço fundido ? pensando deve ser msm porque as mangas ali tem que guentar pau e nunca vi nenhuma quebrada no meio.... sl experiencia do parcero falou que derreteu a mig e deu liga ja era vamo que vamo....

[]´s

mali9ski
30/08/2011, 09:55
Não não 8 Mil ( :bananadança::bananadança:
Vou soldar aste de amortecedor...

:putz::putz::putz::putz::putz:Isso nõ vai dar certo :parede::parede::parede::parede::parede::parede:

:semideia:semideia:semideiaTo Imaginando o que vai acontecer :chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir::bana nadança:

Diogo_Czuika
30/08/2011, 20:31
Se isso ai entortar aii é só abandonar tudo :chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir:

Alessandro.SC
30/08/2011, 21:03
Entortar?! humm... acho q não...É mais facil tu quebrar os pivôs que entortar esse suporte. Sempre de uma conferida nos pivôs antes de cair no mato...
Abraços e boas trilhas

Se isso ai entortar aii é só abandonar tudo :chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir:

Diogo_Czuika
30/08/2011, 21:07
Entortar?! humm... acho q não...É mais facil tu quebrar os pivôs que entortar esse suporte. Sempre de uma conferida nos pivôs antes de cair no mato...
Abraços e boas trilhas
HSUAHSUASHU,são novos...
Na trilha que teve aqui,eu tive a Grandiosa sorte de quebrar um pivo justamente no dia da nossa trilha.
Mas faz parte da brincadeira néh...

mali9ski
01/09/2011, 12:22
viu 8mil vamo negocia akeles pneus e rodas?
... só nao lokeie no preço hahahaha...

NhoNho.....:farted: pior que eu não tenho interesse em vender que, vai sobrar tudo da gaiolapara fazer outra e no futuro vou presisar deles

valew:torcendo:

samuzeiro
01/09/2011, 21:47
blz 8mil a hora q der te levo elas semana q vem...

Diogo_Czuika
05/09/2011, 22:00
Bom,no 1º teste a susp. diant. aprovou! :cool:

Alerson
20/09/2011, 10:40
Por favor me tira uma duvida.
Como vc fez com a alavanca do cambio que fica do lado contrario a do fusca para acionar a embreagem?

e o suporte para o cambio teve que mexer muito pra colocar o do gol?
To colocando um Ap, e to pensando em trocar o cambio tbm para um de passat. Pelo que vi na sua, fica bem melhor. Já tenho as reduções, só que ao inves de colocar os cardans eu vou uzar as homocineticas. o que vc me diz? será que fica bom?
espero que possa me ajudar.

Obrigado, boas trilhas.

Diogo_Czuika
20/09/2011, 19:29
Por favor me tira uma duvida.
Como vc fez com a alavanca do cambio que fica do lado contrario a do fusca para acionar a embreagem?

e o suporte para o cambio teve que mexer muito pra colocar o do gol?
To colocando um Ap, e to pensando em trocar o cambio tbm para um de passat. Pelo que vi na sua, fica bem melhor. Já tenho as reduções, só que ao inves de colocar os cardans eu vou uzar as homocineticas. o que vc me diz? será que fica bom?
espero que possa me ajudar.

Obrigado, boas trilhas.

O cabo da embreagem passa por aquele cano no tunel,então entortei ele pra sair do outro lado do tunel,ai só fiz um suporte pro fexivel e coloquei aquele esticador de cerca sabe..
Amanha posto uma foto para entender melhor...

Fica Beem melhor cara,fiquei 8 meses sem quebrar nada...:dance:
Com Homocinética tbm fica bom,Optei pelas cruzetas pq comprei as reduçoes completas com cardan....

Amanha Posto uma foto da embreagem.. Vlw

Alerson
21/09/2011, 09:30
Vou ficar aguardando as fotos, se não for muito incomodo eu vou aproveitar seu tópico pra tirar as duvidas com vc pois to mudando a mecânica da minha gaiola pra uma configuração igual a sua.

Comprei um passat pra tirar a mecanica ele é 4 marchas, como faço pra saber se o cambio dele é PB ou PH?
Vc usou a pinça de qual carro pra colocar atras?

Abraço.

Diogo_Czuika
21/09/2011, 12:36
Essa foto é de qundo eu estava adaptando ainda.Qndo eu lavar ela posso tirar uma de agora.

Pra saber se é PH ou PH ( sãpo praticamente iguais) em cima dela tem uns numeros e as letras.de uma raspada que aparece,...

Atras usei as pinça e os discos da Brasa...( segue uma foto tbm)

Tranquiilo amigo,estamos aqui pra isso mesmo,da um grito que no que puder te ajudar tamo ai.

Diogo_Czuika
11/10/2011, 18:27
:brinde:
Gaiola do Diogo Czuika - Pte III - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=FWW-aIhgv_4)

Alerson
13/10/2011, 08:59
Muito bom teu vídeo Diogo

Cara me faz um favor posta as fotos aqui da adaptação das homocinéticas na redução, já quebrei a cabeça e nada, mais eu vi no seu vídeo que vc fez de um jeito bacana.
vc usou a ponta da homocinética no lugar do suporte da cruzeta na redução, é isso? ela encacha certo ou tem que adaptar?
Já tirei tudo carro e to começando a montar, vou ficar muito grato pela sua ajuda,
abraço

Henrique Hugendobller
13/10/2011, 11:56
com homocinetica fica melhor do que com cardan?

Diogo_Czuika
13/10/2011, 12:33
Muito bom teu vídeo Diogo

Cara me faz um favor posta as fotos aqui da adaptação das homocinéticas na redução, já quebrei a cabeça e nada, mais eu vi no seu vídeo que vc fez de um jeito bacana.
vc usou a ponta da homocinética no lugar do suporte da cruzeta na redução, é isso? ela encacha certo ou tem que adaptar?
Já tirei tudo carro e to começando a montar, vou ficar muito grato pela sua ajuda,
abraço

Eu cortei a parta que fixa a cruzeta e imendei ali o cubinho da roda do gol,tornei ele pra passar pelo meio da torre.usando o cubinho ja tem a ranhura da homocinética né.Assim dai ela encaixa certinho ali.Nas fotos Vc vai ver,bem facil.
Mas isso é a susp. dianteira,pra susp. traseira não preciza ser com homocinética pq não tem volante.Pode ser com 2 tulipas... Atras eu vo mudar pra torre e adapta com 2 tulipas,tipo a Kombi;

Diogo_Czuika
13/10/2011, 21:43
O flavio Cadore até comentou no outro Tópico,pra travar a Homocinética no cubinho,talvez dar uns pontos de solda nela.
Mas vou fazer um Ferementa e fazer um canal no cubinho e na homocinética no torno,e por a trava interna que algumas homocinéticas usam, assim ela vai entrar e travar,e pra tirar é só dar umas batidas...

Até o fim do ano quero deixar tudo pronta a susp. diant. fora,com as outras caixas tbm tudo preparadas, ai é só terminar no lugar.

FUKETEIRO
13/10/2011, 22:18
Eu cortei a parta que fixa a cruzeta e imendei ali o cubinho da roda do gol,tornei ele pra passar pelo meio da torre.usando o cubinho ja tem a ranhura da homocinética né.Assim dai ela encaixa certinho ali.Nas fotos Vc vai ver,bem facil.
Mas isso é a susp. dianteira,pra susp. traseira não preciza ser com homocinética pq não tem volante.Pode ser com 2 tulipas... Atras eu vo mudar pra torre e adapta com 2 tulipas,tipo a Kombi;
Diogo, ótima sua idéia, só uma perguntinha, como vc vai fixar a redução na torre? Eu estudei cortar o alojamento do rolamento fora e soldar uma chapa grossa na torre e aparafusar a redução nela, oque vc acha? Abraço.

Diogo_Czuika
13/10/2011, 22:23
Diogo, ótima sua idéia, só uma perguntinha, como vc vai fixar a redução na torre? Eu estudei cortar o alojamento do rolamento fora e soldar uma chapa grossa na torre e aparafusar a redução nela, oque vc acha? Abraço.

Siim Siim,é essa a idéia mesmo,mas não vou tirar um pedaço do alojamento do rolamento,pq se tirar vai até enfraquecer talvez a parte do pivo...Talvez nesse espaço entre a torre e a chapa,faça um anel ou algo parecido pra preencher esse espaço...
Vllew

FUKETEIRO
13/10/2011, 23:17
Siim Siim,é essa a idéia mesmo,mas não vou tirar um pedaço do alojamento do rolamento,pq se tirar vai até enfraquecer talvez a parte do pivo...Talvez nesse espaço entre a torre e a chapa,faça um anel ou algo parecido pra preencher esse espaço...
Vllew
Putz, esqueci que essa aí vc ta colocando na dianteira...rsrs, eu quero por na traseira...rsrs, aí sim precisa do pivõ...hehe

But
14/10/2011, 20:57
Pessoal, eu quero muito adaptar esse sistema....

Minha gaiola usa caixa de fusca com motor AP, porem quebra caixa direto...

Eu tenho duas reduções dessas, problema é que são com encanelados (usa semi eixo, igual de fusca)

Queria saber se vcs tem alguma idéia de como adaptar a ponta do semi-eixo soldando em um sistema para homocinética?

mais ou menos como vc fez, porem usando o encanelado do semi eixo! será que é possivel?

Agradeço qualquer ajuda.

Abraço.

Diogo_Czuika
15/10/2011, 10:45
Pessoal, eu quero muito adaptar esse sistema....

Minha gaiola usa caixa de fusca com motor AP, porem quebra caixa direto...

Eu tenho duas reduções dessas, problema é que são com encanelados (usa semi eixo, igual de fusca)

Queria saber se vcs tem alguma idéia de como adaptar a ponta do semi-eixo soldando em um sistema para homocinética?

mais ou menos como vc fez, porem usando o encanelado do semi eixo! será que é possivel?

Agradeço qualquer ajuda.

Abraço.
Cara,acredito que não da pra mudar,tenque ser mesmo a com cardan.

Alerson
17/10/2011, 10:25
Ai Diogo obrigado pelas fotos vai ajudar muito. com certesa em breva vou ter mais duvidas ai vou perguntando.

Ate mais

FUKETEIRO
19/10/2011, 21:16
Cara,acredito que não da pra mudar,tenque ser mesmo a com cardan.
Diogo, olha só o poder dessas reduções, Gaiola montada com motor AT 1000 ...hehe, abraço.

Gaiola Cabo Verde - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=fbHB_chmOjQ)

Diogo_Czuika
21/10/2011, 22:28
[QUOTE=FUKETEIRO;1550885]Diogo, olha só o poder dessas reduções, Gaiola montada com motor AT 1000 ...hehe, abraço.

Hehe,é o negocio é bão mesmo.
Agora em outubro esta fazendo 1 ano que estou usando as reduzidas com a caixa do passat,e nesse 1 ano apenas Uma quebra( que até hj estamos meio em duvida,pq quebrou! )
Devagar estou preparando a tração dianteira,tbm com as reduzidas e outra caixa...Ano que vem vamo ve como que vai fica a bixinha 4x4 Hehe.

vinijost
25/10/2011, 19:23
[QUOTE=FUKETEIRO;1550885]Diogo, olha só o poder dessas reduções, Gaiola montada com motor AT 1000 ...hehe, abraço.

Hehe,é o negocio é bão mesmo.
Agora em outubro esta fazendo 1 ano que estou usando as reduzidas com a caixa do passat,e nesse 1 ano apenas Uma quebra( que até hj estamos meio em duvida,pq quebrou! )
Devagar estou preparando a tração dianteira,tbm com as reduzidas e outra caixa...Ano que vem vamo ve como que vai fica a bixinha 4x4 Hehe.

E ai carinha.. blz? cara.. to pensando em colocar as reduções da kombi na minha gaiola.. já que uso as torres do gol...

como uso a torre.. queria manter a furação do gol.. tornear o cubo da kombi e fazer novas furações?

E outra coisa.. sabe como resolver o problema da ré do fusca/variante 2..

A minha quebra a cada 4..5 trilhas.. e olha que nem forço tanto.. Abraços..

Rodrigo Licks
01/11/2011, 19:43
olha amigo a caixa de fusca realmente a engrenagem da ré o cavaletinho são frageis se der pegada de ré com a gaiola atolada ja era...sofri com esse problema mais de 5x....dando dinheiro pra esses mecanicos...ate que me extresei e coloquei a caixa do passat 4 marchas e as reduzidas da kombi, nunca mais abri a caixa...agora so estou aprimorando a suspenção pois ela ficou picando...

gudavoli
02/11/2011, 21:25
o problema dela pular ja vimos como resolver... ta faltando poco pra mim monta só que to com uma duvida..... ela perde mt na velocidade final tipo em terceira marcha ???? pra fazer umas curva acelerando e dar uns zerinhos continua normal ???? valeuuuuuu

Denilson Maçaneiro
02/11/2011, 22:57
o problema dela pular ja vimos como resolver... ta faltando poco pra mim monta só que to com uma duvida..... ela perde mt na velocidade final tipo em terceira marcha ???? pra fazer umas curva acelerando e dar uns zerinhos continua normal ???? valeuuuuuu

nao..... normal, continua normal, da pra fazer uns cavalo de pau sem problema.

luizmacgyver
05/11/2011, 12:46
Fala Diogo, a dúvida sobre essa adaptação é geral e de interesse de muitos, assim como o meu !!!!!!!!!!! Se não fosse muita encheção de saco poderia colocar umas fotos da adaptação da tulipa traseira nas caixas de redução isso me interessa muito, pois tenho o interesse em usar a caixa de cambio do passat também na traseira com as devidas reduções da kombi. Grande abraço e parabens pelo POST

Diogo_Czuika
06/11/2011, 21:27
Fala Diogo, a dúvida sobre essa adaptação é geral e de interesse de muitos, assim como o meu !!!!!!!!!!! Se não fosse muita encheção de saco poderia colocar umas fotos da adaptação da tulipa traseira nas caixas de redução isso me interessa muito, pois tenho o interesse em usar a caixa de cambio do passat também na traseira com as devidas reduções da kombi. Grande abraço e parabens pelo POST
Dae parcero,segue 2 fts de qndo eu estava adaptando.
Pra fazer isso tenque usar a redução com cardan(a com ponta de eixo não da)
E a tulipa que vai na caixa é a da kombi tbm com cruzeta(observe na ft)da certinho na caixa do passat.
No que nós puder ajudar tamo aii.

vinijost
10/11/2011, 01:31
Dae parcero,segue 2 fts de qndo eu estava adaptando.
Pra fazer isso tenque usar a redução com cardan(a com ponta de eixo não da)
E a tulipa que vai na caixa é a da kombi tbm com cruzeta(observe na ft)da certinho na caixa do passat.
No que nós puder ajudar tamo aii.

Cara.. por quanto vc consegue as reduçoes com os cardas e cruzetas ai na sua cidade/regiao?

To pensando em colocar na minha.

A caixa do passat eu pago 50 pila aki!

valeu!

Diogo_Czuika
11/11/2011, 19:14
Cara.. por quanto vc consegue as reduçoes com os cardas e cruzetas ai na sua cidade/regiao?

To pensando em colocar na minha.

A caixa do passat eu pago 50 pila aki!

valeu!

Nós tbm conseguimos caixa por 50 pila de montes Heheheh.

Cara,essas redução foii um Achado mesmo, em curitiba em um ferro velho achamos 4 com os cardan e 2 tirantes.Pagamos R$ 250.00 por tudo isso. Mas é bem maiis caro né.

2 uso na traseira, e as outras 2 to preparando uma susp. diant. para traçar a minha gaiola.

Vllew

vinijost
14/11/2011, 09:18
Nós tbm conseguimos caixa por 50 pila de montes Heheheh.

Cara,essas redução foii um Achado mesmo, em curitiba em um ferro velho achamos 4 com os cardan e 2 tirantes.Pagamos R$ 250.00 por tudo isso. Mas é bem maiis caro né.

2 uso na traseira, e as outras 2 to preparando uma susp. diant. para traçar a minha gaiola.

Vllew

hum.. por aki os cara querem 200 pila em cada redução.. fica beeem salgado..

Mais vou ver o que fazer..

fag.online
14/11/2011, 09:44
Vini, R$ pode até ser um preco alto, ou não. depende do ponto de vista.
levando em consideração que é uma peça dificil de achar, afinal sairam só em alguns modelos
se a peça tiver em boas condições e vc nao precisar dar nenhum tipo de manutenção, eu acredito que vale a pena.

gudavoli
14/11/2011, 12:06
se vc der sorte compra uma kombi inteira por 600 pilas.... agora por 200 se vier os cardas pode socar o páu que ta no preço..........

Diogo_Czuika
14/11/2011, 12:42
Pessoal, Opiinioes de vocês.:semideia
Como ja falei,estou preparando uma susp. diant. prara traçar minha gaiola.
Mas o negocio é o seguinte,precizo emendar esse eixo no pinhão,e não posso encher muito de solda,pq a porca tenque passar para poder montar e desmontar a caixa.
Mas to achando que vai ficar fraca essa emenda,e o maio problema é que se quebrar ali,vou ter que tirar a caixa fora e desmontar tudo.Na frente até vai,pq se quebrar a diant. ainda vou ter a traseira tracionando na trilha.
E outro problema é que nas 2 caixas precizo imendra eles...

E agoora,alguma outra solução ?? :semideia

FUKETEIRO
14/11/2011, 21:56
Mas o negocio é o seguinte,precizo emendar esse eixo no pinhão,e não posso encher muito de solda,pq a porca tenque passar para poder montar e desmontar a caixa.
Mas to achando que vai ficar fraca essa emenda,e o maio problema é que se quebrar ali,vou ter que tirar a caixa fora e desmontar tudo.Na frente até vai,pq se quebrar a diant. ainda vou ter a traseira tracionando na trilha.

Olá, no tópico do Fusca 4X4 nosso amigo explica como fez a emenda, justamente aí que o bicho pega...hehe, a foto só mostra pronta e é bem em cima da rosca, vou anexar uma foto que tenho aqui pra vc ver, abraço.

320432

vinijost
17/11/2011, 09:12

E ai carinha.. tudo certo?

Seguinte.. coloquei a caixa do passat.. e consegui as reduções.. ..

gostaria de saber a sua ideia para fixar as reduções na torre do gol.

tenho umas ideias.. uma delas seria fazer uma flange onde tem a fixação do cardan na reducao e parafusala no cubo do gol.. dai nao precisaria mexer na torre.. mais sei la..

essa sua ideia de fixar a entrada da redução no cubo.. até que é boa.. mais a homocinetica trabalhando solta.. sei la... me dá uma luz..

valeu!

But
17/11/2011, 11:12
Brothers

Como eu tinha falado antes, tenho 2 reduções da Kombi com Semi eixo igual ao dofusca...

também comprei 1 apenas redução da Kombi com cruzeta, porem essa veio semcruzeta, sem o eixo e o cardam....

eu gostaria de saber se aquele eixo com encanelado que sai da cruzeta e entrana redução tem a mesma medida tanto na de Semi eixo quanto nessa de cruzeta???

Pelo que eu percebi, parece que a de semi eixo não temaquele “valinho”que fica depois do rolamento para colocar a trava!!!

Não consigo de jeito nenhum encontrar um par dessas reduçõescom cruzeta (e que venha junto os cardans)

Então a minha ideia era colocar a torre do gol, e tentarfazer como nosso amigo fez, porem ao invés de usar o eixo da cruzeta usar oeixo do “semi eixo” do fusca (se for de diâmetro parecido) e soldar no eixo dogol....

Dai como essa redução tem um canote que se liga a manga dakombi, pensei em corta-lo, e soldar direto na torre do gol, ou fazer uma flangee parafusar!

Alguma idéia?

Abraços

Costella
17/11/2011, 11:18

Cara fiz uma emenda desa pra mim tmb, mas nao coloquei a gaiola pra rodar heheheh, é o seguinte, o negocio é vc fazer a emenda com eletrodo de cromo niquel nesse geito que vc ta fazendo ai mesmo, a solda vai ficar grossa, dae o torneito refaz a rosca na medida da porca, o segredo é a porca, de uma olhada na foto do eixo emendado com a porca, a porca não é a original ela é mais comprida cobrindo assim toda a extenção da rosca, fazendo com que a emenda fique no meio da porca, evitando assim uma barbaridade e força de torção.

Diogo_Czuika
17/11/2011, 12:13
E ai carinha.. tudo certo?

Seguinte.. coloquei a caixa do passat.. e consegui as reduções.. ..

gostaria de saber a sua ideia para fixar as reduções na torre do gol.

tenho umas ideias.. uma delas seria fazer uma flange onde tem a fixação do cardan na reducao e parafusala no cubo do gol.. dai nao precisaria mexer na torre.. mais sei la..

essa sua ideia de fixar a entrada da redução no cubo.. até que é boa.. mais a homocinetica trabalhando solta.. sei la... me dá uma luz..

valeu!

Dae Vini.Blz Blz.
Mas para a susp. traseira não preciza ser Homocinética,pq não tem direção né.
(essa susp. com Hom. que estou fazerendo é para a Dianteira da gaiola)

Pra tras. é só cortar a parte onde fixa a cruzeta e soldar uma tulipa,como na caixa já tem tbm uma tulipa,dai vc usa 2 deslizante(Bolacha).
Veja essa foto,achei aqui no forum...é do Fc_racing
Qndo eu for mecher na minha pra traçar,vou mudar atras tbm para torre pra acabar com o pula pula fazendo assim.

Diogo_Czuika
17/11/2011, 12:27
Cara fiz uma emenda desa pra mim tmb, mas nao coloquei a gaiola pra rodar heheheh, é o seguinte, o negocio é vc fazer a emenda com eletrodo de cromo niquel nesse geito que vc ta fazendo ai mesmo, a solda vai ficar grossa, dae o torneito refaz a rosca na medida da porca, o segredo é a porca, de uma olhada na foto do eixo emendado com a porca, a porca não é a original ela é mais comprida cobrindo assim toda a extenção da rosca, fazendo com que a emenda fique no meio da porca, evitando assim uma barbaridade e força de torção.

Dae Costella.Psé,vou encher de solda e deixar na medida do retentor,25mm, ai vo tornear e achar uma porca pra fazer a rosca,(Vou começar o curso de torno ano que vem,mas rosca ainda não seii fazer kkkkkk,mas o resto ja se viramo bonito)

vinijost
18/11/2011, 09:18
Dae Vini.Blz Blz.
Mas para a susp. traseira não preciza ser Homocinética,pq não tem direção né.
(essa susp. com Hom. que estou fazerendo é para a Dianteira da gaiola)

Pra tras. é só cortar a parte onde fixa a cruzeta e soldar uma tulipa,como na caixa já tem tbm uma tulipa,dai vc usa 2 deslizante(Bolacha).
Veja essa foto,achei aqui no forum...é do Fc_racing
Qndo eu for mecher na minha pra traçar,vou mudar atras tbm para torre pra acabar com o pula pula fazendo assim.

Vou usar homocinetica porque tá tudo pronto já.. essa adaptação do FC tá bem avariada já.. hahaha vou ver como faço.. esse find acho que já consigo fazer bastante coisa.. Valeu!

Amaury RS
21/11/2011, 19:11
Caro Diogo...
Me surgiu uma duvida em relação as reduções da kombi.
As estrias não são as mesmas da variant II pois uso chassi da variant II. Voçê usa o cubo da kombi refurado????? ou como vc fez?????
e como fez para colocar as reduções no facão.....

Diogo_Czuika
22/11/2011, 22:36
Caro Diogo...
Me surgiu uma duvida em relação as reduções da kombi.
As estrias não são as mesmas da variant II pois uso chassi da variant II. Voçê usa o cubo da kombi refurado????? ou como vc fez?????
e como fez para colocar as reduções no facão.....
A estria da kombi e da variant é diferente.
Pra por freio a disco eu peguei a panela da kombi,tornei ( fiz tipo um cubo) e refurei pra furação do fusca e tornei tbm o disco diant. da brasa e coloquei. Segue uma foto.
E de adaptar no facão tbm segue uma foto,usei o facão do fusca e um da kombi.

qualquer duvida tamo aii. :rally:

tiagosmsvp
28/11/2011, 02:02
Eai galera blz!! tenho uma gaiolinha tbm, parabens ai pelas adaptaçoes

tiagosmsvp
28/11/2011, 02:12
Foi eu e meu irmão que fizemos, ela ta com um motor AP 1.6 caixa do fuca e redução da combi, quando der vou postar algumas fotos.

vinijost
28/11/2011, 09:45
Caros Amigos.

Esta semana foi de bastante serviço..

Fixei as reduções da kombi na torre do gol.. torneei o cubo da kombi, fiz a furação do gol, fixei tudo.

Falta fazer os suportes das pinças do gol e fazer o trambulador de marcha. que por enquanto está a primeira marcha no lugar da quarta marcha.

Acho que com um bracinho dá para inverter tudo.

diogo, como fico a relação de marcha? fico bem reduzida?

estou bem intuziasmado para ver a relação de marcha.

hoje tiro umas fotos e posto aqui no forum.

Denilson Maçaneiro
29/11/2011, 13:03
Di_czuika Blzaaa...

Eu usei o disco da brasilia torneados e em caixados sobre o cubo (panela) da kombi e usei a pinça do passat alemao 99, com as pastilhas de freio do corsa!!! Ah!!! o flexivel do freio não sei de que carro era!
kkkkk ficou show!!!!

gudavoli
29/11/2011, 19:43
me falaram que a caixa do passat 4 marcha da pra inverte a coroa e o pinhao ai ela vai trabalha normal e nao vai precisar das reduzidas isso procede ????? ou é outra coisa que muda no cambio ????
no caso se da certo msm como faço pra coloca se elas sao com homocinética e minha gaiola e traseira de brasilia existe alguma "gambi" ????

vinijost
30/11/2011, 10:08
me falaram que a caixa do passat 4 marcha da pra inverte a coroa e o pinhao ai ela vai trabalha normal e nao vai precisar das reduzidas isso procede ????? ou é outra coisa que muda no cambio ????
no caso se da certo msm como faço pra coloca se elas sao com homocinética e minha gaiola e traseira de brasilia existe alguma "gambi" ????

Não tem como inverter não!

Segue fotos da adaptação das reduções nas torres do gol.

Ficou show de bola... e não existe Pula-Pula.

vinijost
30/11/2011, 10:11
Mais fotos.

Diogo_Czuika
01/12/2011, 12:39
Não tem como inverter não!

Segue fotos da adaptação das reduções nas torres do gol.

Ficou show de bola... e não existe Pula-Pula.

Fica bom mesmo...
Precizo fazer isso na minha,mas o problema é que Passo o dia na oficina,a semana na oficina...
A noite to lidando no meu Jeep e ano que vem começo no senai,e nos Fds sempre tem alguma coisa diferente pra fazer....:freaking::baseado:
Mas faz parte,a hora que tiver que desmontar ela pra arrumar quando quebrar quero mudar pra esta susp. :rally:

gudavoli
01/12/2011, 21:01
tem que ser caixa 4 marcha ??? tenho uma de saveiro g3 zerada sera que nao da certo ????

FUKETEIRO
04/12/2011, 11:16
Fica bom mesmo...
Precizo fazer isso na minha,mas o problema é que Passo o dia na oficina,a semana na oficina...
A noite to lidando no meu Jeep e ano que vem começo no senai,e nos Fds sempre tem alguma coisa diferente pra fazer....:freaking::baseado:
Mas faz parte,a hora que tiver que desmontar ela pra arrumar quando quebrar quero mudar pra esta susp. :rally:
Diogo, olha só oque achei na net....gostei da idéia e não pula...hehe, abraço.
Wrangler,Mundo 4X4.wmv - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=PDNYnG24LPw)

vinijost
05/12/2011, 09:16
Diogo, olha só oque achei na net....gostei da idéia e não pula...hehe, abraço.
Wrangler,Mundo 4X4.wmv - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=PDNYnG24LPw)

Cara essa ideia é igual a que o CANALE fez em sua gaiola.. só que ele deixou as correntes espostas..

Abraços.

vinijost
05/12/2011, 09:18
tem que ser caixa 4 marcha ??? tenho uma de saveiro g3 zerada sera que nao da certo ????

Pode ser a 5 marchas tbm.. só que a diferença que pra comprar é 500 pila e a 4marcha é 100 pila.

por isso que se usa a 4marcha

gudavoli
05/12/2011, 12:37
kkkkkkkkkkkkkk é tem essa diferença..... to esperando explodi meu 1500 pra por o ap meu cambio de fusca ja foi ta escapando ré...... futuramente jogo fotos valeu

Diogo_Czuika
05/12/2011, 22:51
[QUOTE=FUKETEIRO;1583178]Diogo, olha só oque achei na net....gostei da idéia e não pula...hehe, abraço.

A idéia é boa sim,mas o custo dele ali não foi dos baratos né hehe.
É como o Vini falou, essa idéia o canale fez na gaiola dele,pórem com as correntes espostas.

É só eu terminar meu outro presentinho hehe http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/90418-jeep-willys-1962-original-4.html
:brinde: (http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/90418-jeep-willys-1962-original-4.html:brinde:)
dai vou mudar pra Mcperson a gaiola pra ver...

vinijost
06/12/2011, 09:36
[QUOTE=FUKETEIRO;1583178]Diogo, olha só oque achei na net....gostei da idéia e não pula...hehe, abraço.

A idéia é boa sim,mas o custo dele ali não foi dos baratos né hehe.
É como o Vini falou, essa idéia o canale fez na gaiola dele,pórem com as correntes espostas.

É só eu terminar meu outro presentinho hehe http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/90418-jeep-willys-1962-original-4.html
:brinde: (http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/90418-jeep-willys-1962-original-4.html:brinde:)
dai vou mudar pra Mcperson a gaiola pra ver...

Final de semana vou testar a bichinha em banhados e pedras para ver como ficou.. mais andando em estradão se vê que mudou bastante. outra coisa boa é as marchas desta caixa. são muito boas de fazer..

Alguem tem uma ideia de uma maneira facil para colocar a primeira marcha o lugar certo. no momento ela está no lugar da quarta.. e a quarta no lugar da primeira.

Valeu!

Abraços.

Diogo_Czuika
06/12/2011, 12:07
[QUOTE=Diogo_Czuika;1584217]

Final de semana vou testar a bichinha em banhados e pedras para ver como ficou.. mais andando em estradão se vê que mudou bastante. outra coisa boa é as marchas desta caixa. são muito boas de fazer..

Alguem tem uma ideia de uma maneira facil para colocar a primeira marcha o lugar certo. no momento ela está no lugar da quarta.. e a quarta no lugar da primeira.

Valeu!

Abraços.

Qndo tava adaptando coloquei o trambulador do gol tbm,e ficou igual isso que vc falou.
dai Eu usei o trambulador do fusca mesmo, sai lá do garfo da caixa direto pro trambulador do fusca...
As minhas marchas fico assim:
a ré no mesmo lugar do fusca.
A 1ª no lugar da 2ª , e a 2ª no lugar da 1ª.
e a 3ª no lugar da 4ª , e a 4ª no lugar da 3ª.

Fica bom assim e não se perde.

Experimenta ela lá e conta,to curioso :pular:

gudavoli
06/12/2011, 12:54
se fizér um esquema tipo uma gangorra axo que da certo..... faiz um ponto fixo no meio ai vc liga a parte do cambio encima e a parte debaixo na alavanca ai muda....

Diogo_Czuika
08/12/2011, 20:33
se fizér um esquema tipo uma gangorra axo que da certo..... faiz um ponto fixo no meio ai vc liga a parte do cambio encima e a parte debaixo na alavanca ai muda....

Talvez, teria que tentar pra ver oque aconteceria.Mas o problema é espaço tbm,assim usando o varão do fusca ele passa peo tunel,não estrova em nada.
E as marchas não se perde,até se acostuma, cansei de pegar carro aqui na oficina e engatar 2ª achando que tava em 1ª igual a gaiola HUSASUASHAUH.

mollotov
25/12/2011, 22:31
Talvez, teria que tentar pra ver oque aconteceria.Mas o problema é espaço tbm,assim usando o varão do fusca ele passa peo tunel,não estrova em nada.
E as marchas não se perde,até se acostuma, cansei de pegar carro aqui na oficina e engatar 2ª achando que tava em 1ª igual a gaiola HUSASUASHAUH.

anda pouco de gaiola o loco véio... hauaeuhah

galera to precisando urgente modificar a suspensao traseira da gaiola pra mcpherson. Não aguento mais quebrar planetarias da cx do passat... motivo é os pula pula que fazem o pneu girar no ar e dar pegada no seco.

Vi as fotos da adaptação do colega acima, porem fico com receio de colocar mais uma chapa junto daqueles parafusos que prendem o facao, pois os meus vivem afroxando :/

To pensando em colocar a base da suspensao junto da barra estabilizadora da kombi (barra que nao deixa a roda entortar).

O que acham?

Diogo_Czuika
26/12/2011, 12:59
Pessoal,
como sabem estou preparando a susp. pra traçar a gaiola.
Como meu Jeep ta praticamente pronto,pensei em dar uma pegada essa semana pra adiantar...

Mas a minha duvida é se não vai faltar motor pra toca os 4 pneu 225/75 15 com as 2 caixas do passat e as 4 reduzidas....

Meu motor é um AP 1.8 injetado(monoponto do gol)
Será que não vai faltar apanhar muito,(ficar fraca qndo tiverr nas 4 rodas) ???

:baseado:

Diogo_Czuika
27/12/2011, 18:47
O eixo pra caixa diant. ja emendei,só falta fazer rosca.:torcendo:

gudavoli
27/12/2011, 23:53
diogo que tipo de solda voce usou ????

Diogo_Czuika
28/12/2011, 19:13
gudavoli, é solda MIG.

Desejo aos amigos do Fórum um Feliz 2012...
Muitas Trilhas,poucas quebras...quem sabe no proximo ano se encontramos por ai em algum Evento.:violao:
Sinceramente que 2012 humilhe 2011. :chorandoderir: :cool:

Valeew piazada :brinde:

vanack
29/12/2011, 21:24
Fica bom o motor original do fusca 1500cc, com caixa+reduçao da kombi será que pra iniciar vai proporcionar uma diversãozinha?
Sou novo no fórum e no mundo das trilhas de baja (fazia de moto) comprei um fuka FDS passado e to malinando nele mas nao tenho experiência alguma com isso!
obs: já comprei a kit (montado completo) caixa + redução da kombi...
se quiserem posso postar fotos, do fuka e do kit, o fuka já cortei os paralamas e coloqueirodas 15 com pneus 235/75 na traseira e na frente os originais...
Quero melhorar conforme for aprendendo e me F!#$%endo...
Agradeço a todas as dicas, abraço galera...

Alerson
09/02/2012, 10:45
Eai meu amigo Diogo. como tá o andamento da gaiola??
me responda uma coisa que tipo de óleo vc usa na redução com cardam? o óleo de cambio msm?
Se Deus quiser sábado a minha já vai andar.
Abraço e boas trilhas.

Diogo_Czuika
09/02/2012, 12:52
Eai meu amigo Diogo. como tá o andamento da gaiola??
me responda uma coisa que tipo de óleo vc usa na redução com cardam? o óleo de cambio msm?
Se Deus quiser sábado a minha já vai andar.
Abraço e boas trilhas.

Dae alerson.Blz
To lidando nas horas vagas que são muito Poucas heheh.Até dezembro acho que sai alguma coisa :chorandoderir:

Isso,Óleo de caixa mesmo Sae90.e bastante graxa tbm...

Posta umas fots pra gente ver como ta ficando... Valeew

Alerson
09/02/2012, 17:23
Muito obrigado por esclarecer a duvida.,
pode deixar assim que chegar em casa eu tiro umas fotos e posto, estou no Rio de janeiro a Trabalho e vou embora amanha, se eu conseguir deixar ela pronta sábado eu faço um vídeo e posto pra vc ver como ficou funcionamento da maquina. Demoro pra terminar pq tbm não tenho tempo para mexer. abraço

quegi
21/02/2012, 18:11
cara gostei do seu guincho caseiro, vc poderia me dizer como é feito e postar umas fotos dele?
e cara ta show tua gaiola... abraço

Diogo_Czuika
22/02/2012, 21:50
cara gostei do seu guincho caseiro, vc poderia me dizer como é feito e postar umas fotos dele?
e cara ta show tua gaiola... abraço

Usamos a relação da Bross 150.
Motor de Partida do Monza/Chevett.
O volante do motor Ap.
E rolamentos blindados, e o resto é só fabricar... Segue umas Fotos.

Vleew pelos Elogois :brinde:

Diogo_Czuika
22/02/2012, 21:54
Um presentinho pra Gaiola Hoje...

Um alternador 95Ah do Pointer....:cool::cool:
com a bateria de 80ah agora fico bala o negocio.

O que estava parou de carrega,abri pra ver ,não tinha mais nada de bom HSUAHSUAH.2 anos comendo barro até que foi longe :chorandoderir:
Agora vou fazer uma proiteção pra não entar barro por tras dele...

Vlw:cavalo:

caius J. A. D'Avila
10/05/2012, 16:17
Olá,Diogo segui o seu conselho mas a tulipa de caixa da kombi com cruzeta é menor que a do gol 4m,rodando em falso.
Oque sera que esta errado pois a caixa é de kombi e de gol como vc tinha dito,estou sem saida pois o torneiro para enchertar uma na outra cobrou uma fortuna.
Cabe Homocinetica na redução da Kombi?

vinijost
10/05/2012, 21:41
Olá,Diogo segui o seu conselho mas a tulipa de caixa da kombi com cruzeta é menor que a do gol 4m,rodando em falso.
Oque sera que esta errado pois a caixa é de kombi e de gol como vc tinha dito,estou sem saida pois o torneiro para enchertar uma na outra cobrou uma fortuna.
Cabe Homocinetica na redução da Kombi?

o que voce diz que é menor? o entalho que entra dentro da caixa do gol é igual ao da kombi.

caius J. A. D'Avila
10/05/2012, 22:04
Na minha esta menor,comprei uma traseira de Kombi com caixa cruzetas e reduções nas rodas,mas o codigo da caixa é BV então já resolvi o problema a caixa é de variant o antigo dono deve ter fresado a tulipa para caber na caixa de variant por isso é menor,mas eu já troquei as engrenagens que tem a estria é ficou otimo.
Obrigado.

Diogo_Czuika
10/05/2012, 23:30
Na minha esta menor,comprei uma traseira de Kombi com caixa cruzetas e reduções nas rodas,mas o codigo da caixa é BV então já resolvi o problema a caixa é de variant o antigo dono deve ter fresado a tulipa para caber na caixa de variant por isso é menor,mas eu já troquei as engrenagens que tem a estria é ficou otimo.
Obrigado.
Dae parcero.Psé demorei um poquinho pra responder Heheh, mas que bom que achou o problema,pois as tulipas dão certo sim.
Vlw

caius J. A. D'Avila
11/05/2012, 09:03
Dae parcero.Psé demorei um poquinho pra responder Heheh, mas que bom que achou o problema,pois as tulipas dão certo sim.
Vlw

Obrigado assim mesmo pintando uma duvida te perturbo ai valeu?

But
11/05/2012, 09:57
Obrigado.

que sorte encontrar tudo isso juntinho em.... pagasse quanto?

caius J. A. D'Avila
11/05/2012, 15:08
que sorte encontrar tudo isso juntinho em.... pagasse quanto?

Paguei 300,00 na traseira toda da Kombi sem motor,e a caixa 4m ganhei.

lucas_moller
13/05/2012, 18:30
ola senhores
Primeiramenta parabéns pelas gaiolas.
Tbm to enjambrando uma, e li todos os posts e estou pensando em usar uma caixa do ap 5 merchas q tenho aqi atirada e colocar as reduços da kombi e o diferencial da kombi disel. Oq os amigos acham?? é posivel e como fazer??

abraço a todos e boas trilhas

miguéh
17/05/2012, 11:11
acho que nao serve o diferencial da kombi na caixa 5m do gol, tenho a impressão q o da kombi eh o mesmo do fusca.

Diogo_Czuika
21/05/2012, 12:09
Com muito Sacrificio fui e voltei pra trilha ontem.Agoora estorou de vez a direção...:rally:
Ja tava analizando uma de Monza.

Pra quem ja adaptou,deve ficar alinhada com os olhais do terminal e pouco mais alta, Isso ?

miguéh
22/05/2012, 18:13
tem umas aki que usam do uno palio chevette e fico bom demais mas quando adaptar a do monza posta fotos ahi que tbm to presissando trocar a minha num é que tem folga garro ferias já hahahahha

caius J. A. D'Avila
23/05/2012, 19:20
Olá Diogo como tinha dito estou montando minha gaiola com caixa de gol 4m,reduçoes de kombi e motor ap.
Vi em suas fotos que vc colocou a balança da kombi invertida com as cruzetas para cima,não tem problema?
E os canos de freio que vão ficar para o chão pq vou colocar disco mais tarde.
Obrigado pelas dicas e parabens pela gaiola.

Diogo_Czuika
23/05/2012, 21:12
Olá Diogo como tinha dito estou montando minha gaiola com caixa de gol 4m,reduçoes de kombi e motor ap.
Vi em suas fotos que vc colocou a balança da kombi invertida com as cruzetas para cima,não tem problema?
E os canos de freio que vão ficar para o chão pq vou colocar disco mais tarde.
Obrigado pelas dicas e parabens pela gaiola.

Como assim invertida.? Não tem nada ivertida ali,ta na posição original Hehe. se por invertida a redução não tera nada de altura,e nem sei se daria certo...
Acho que se enganou:screwy:

Posta umas fotos pra gente ver como ta ficando.

Valeew quaquer duvida tamo ai :brinde:

caius J. A. D'Avila
23/05/2012, 21:48
Bom na traseira da kombi que comprei veio com a cruzeta para baixo,vc pode ver que o batente da minha esta para baixo tb, e ate a fixação do amortecedor.
Veja nas fotos.

caius J. A. D'Avila
23/05/2012, 22:13
349181349182

vinijost
23/05/2012, 22:21
Bom na traseira da kombi que comprei veio com a cruzeta para baixo,vc pode ver que o batente da minha esta para baixo tb, e ate a fixação do amortecedor.
Veja nas fotos.

se voce trocar aquele braço de lado.. colocando este do lado direito o suporte do batente ficará para cima.

alguem deve ter se enganado quando montou isto ali.

Abraços

vinijost
23/05/2012, 22:23
se voce trocar aquele braço de lado.. colocando este do lado direito o suporte do batente ficará para cima.

alguem deve ter se enganado quando montou isto ali.

Abraços

eu digo retirando os 4 parafusos que fixam ele na reducao e trocando pelo braco do outro lado entende? e o suporte do amortecedor da redução fica em baixo mesmo ..

Abraços.

Alessandro.SC
23/05/2012, 22:39
A minha ficou pra frente (só q não pega os braços na cx) e pouquinho mais alta.

Com muito Sacrificio fui e voltei pra trilha ontem.Agoora estorou de vez a direção...:rally:
Ja tava analizando uma de Monza.

Pra quem ja adaptou,deve ficar alinhada com os olhais do terminal e pouco mais alta, Isso ?

Diogo_Czuika
23/05/2012, 22:40
349181349182
É oque o Vini falou,só ta trocado o lado do tirante,provavelmente deve ser pra cima o suporte do batente né.Mas não interfere em nada,no meu caso ta pra cima e ja aproveitei eles como base pro suporte das molas tbm...

Diogo_Czuika
23/05/2012, 22:44
A minha ficou pra frente (só q não pega os braços na cx) e pouquinho mais alta.

Valeew alessandro, nem começei na gaiola ainda kkkk,não deu tempo ainda.Acho que outra semana vou começar adaptar...
Vamo ver se dou conta de acertar HSUHAUSHAU.

caius J. A. D'Avila
24/05/2012, 12:52
Valeu ai galera é deve ser isso mesmo,vou acabar as adaptaçoes e coloco fotos do resultado.

Diogo_Czuika
03/06/2012, 14:57
Começei hoje a adaptar a direção do monza...Pelo Zoiómetro hehe acho que é mais ou menos essa posição. !?
Agora ja veio outro problema Pedal da embreagem pega na caixa...:putz:

miguéh
04/06/2012, 22:37
ja que tá com a mão na massa adapta as pedaleiras suspensas

Diogo_Czuika
04/06/2012, 23:23
Eu ja tava tentando achar um lugar pra ela shauhsauhsu Maas ta dificil.
O problema que o guincho estrova um pouco e não posso mecher nele,Mas primeiro quero alinhar tudo a direção.

miguéh
04/06/2012, 23:27
cara esse teu guincho funciona bem, tenho um aranque de sobra aki e to querendo fazer um tbm

caius J. A. D'Avila
06/06/2012, 17:30
Olá Diogo parabens pela evolução de seu projeto.
A minha aqui ainda esta na adaptação das peças do motor e caixa,e vou precisar de uma ajuda sua.
Você poderia postar algumas fotos de como vc adaptou o varão do fusca (o meu é brasilia) na caixa do gol,tive que cortar bem o tunel para o varão pegar a ponta da caixa mas fiquei em duvina da posição de engate das duas pois tenho que fazer um furo para fixar a caixa no varão e as marchas entrarem precisas?
Ai as fotos das adaptaçoes!!!
351803351805351806351807351808

FUKETEIRO
06/06/2012, 18:04
Olá Diogo parabens pela evolução de seu projeto.
A minha aqui ainda esta na adaptação das peças do motor e caixa,e vou precisar de uma ajuda sua.
Você poderia postar algumas fotos de como vc adaptou o varão do fusca (o meu é brasilia) na caixa do gol,tive que cortar bem o tunel para o varão pegar a ponta da caixa mas fiquei em duvina da posição de engate das duas pois tenho que fazer um furo para fixar a caixa no varão e as marchas entrarem precisas?
Ai as fotos das adaptaçoes!!!
351803351805351806351807351808

Olá, esse calço que vc colocou no facão é de ferro? tem quantos cms? Abraço.

caius J. A. D'Avila
06/06/2012, 18:08
Olá, esse calço que vc colocou no facão é de ferro? tem quantos cms? Abraço.

É um espaçador e é de ferro sim,tem 5 cm!

Diogo_Czuika
06/06/2012, 21:04
Isso ai Caius,não tenho aqui no Pc nenhuma foto dessa parte,mas amanha tiro uma pra vc ver,Com foto entende melhor...

No mais é isso ai mesmo,ta ficando bão;

Diogo_Czuika
06/06/2012, 21:06
cara esse teu guincho funciona bem, tenho um aranque de sobra aki e to querendo fazer um tbm

Oo Miguéh,Blz.
Funciona bem sim,um amigo meu aqui tbm tem um assim... Já Salvou nós varias vezes hehe.
Claro que não é um Guincho Work 12.000Lbs né hahah ,mas funciona bem.

caius J. A. D'Avila
06/06/2012, 21:18
Isso ai Caius,não tenho aqui no Pc nenhuma foto dessa parte,mas amanha tiro uma pra vc ver,Com foto entende melhor...

No mais é isso ai mesmo,ta ficando bão;

Diogo no caso de ligar o varão na saida da caixa tem posição certa ou é so deixar a caixa em ponto morto e a alavanca na mesma posição?

Diogo_Czuika
06/06/2012, 21:42
Diogo no caso de ligar o varão na saida da caixa tem posição certa ou é so deixar a caixa em ponto morto e a alavanca na mesma posição?

é,vc faz isso, da um ponto de solda e experimentar engatar pra ver,se não engatar certo,corta a solda e tenta de novo...
O bom é fazer isso qndo tivar tudo pronto e funcionando a gaiola.

Só que as marchas já sabe como vai ficar né ?
1ª no lugar da 2ª
3ª no lugar da 4ª
e a ré no mesmo lugar que a do fusca.

caius J. A. D'Avila
06/06/2012, 21:53
Blz vou fazer isso valeu.