Ver Versão Completa : Projeto KartCross a Caminho "ainda sem nome"
BrunoHolz
24/10/2010, 17:45
Blz pessoal. Entao, to criando esse tópico aqui pra postar as fotos de andamento da construção do meu KartCross. E tbm discutir algumas duvidas que ainda tenho, etc.. Essa semana chegou minhas peças da Crossrace(com muito custo mas chegou :x), e agr falta apenas a montagem do Chassi e motor.
Segue algumas fotos das peças.(Qualidade ruim kk, nao achei a camera foi de celular msm kk)
att. Bruno
Caraca, ta mto dificil arranjar motor. To procurando um de CBX 250 twister/Tornado. Tem um rapaz que consegue, mas é treta (kkkk:twisted:), to procurando alguma coisa mais certinha de leilao, etc. Se alguem souber algum lugar que venda, me avise. Obg
BrunoHolz
26/10/2010, 15:54
blz pessoal? fui no serralheiro hoje, ele me deu a ideia de fazer com metaloes 3x5(diz ele que fica mais forte)ao inves de fazer com metaloes 4x4. Gostaria da opiniao de vc´s, e aos que ja montaram qual usaram?
vlw
BrunoHolz
27/10/2010, 21:49
algueem ? ¬¬'
Gordinhocross
31/10/2010, 11:41
FaIa Dr.Bruno hoIz, também estou iniciando a construcão do bixo, porém vc está mais adiantado, pois só tenho 2 perfis 40 x 40 ch. 1,55mm gaIvanizado que será destinado ao chassis, 1 par de amortecedores traseiro da moto Strada 200 que vai para a dianteira, 1 par de faróis modeIo gota d´água e uma caixa de direcão do paIio, tinha um motor da XR 200 porém não fechei por que estava incompIeto, mas acho este motor mais interessante do que o 250 da Twister ou tornado por conta da baixa manutencão. E interessante trocarmos idéias pois estamos praticamente na etapa iniciaI, porém gostaria de saber onde vc conseguiu as rodas e pneus com vaIor bem mais em conta e esse banco. Aguardo retorno
BrunoHolz
31/10/2010, 16:25
hehe, éh só to esperando meu motor chegar pra começar a montagem. As peças comprei tudo na CrossRace. Falando nisso ñ foi tão em conta assim,(hehe) são Pneus de quadriciclo importados sairam 280,00 cada. è isso ae. Sou mais chegado na adrenalina msm, por isso vo de 250 Twister/Tornado pressão pura. Só me fala uma coisa, essa caixa do Palio dá certo? ( to em duvida sobre a caixa de direção, se tá ligado que tem que reduzir ela né?) Abraço flw.
Gordinhocross
02/11/2010, 09:33
A caixa de paIio dá certo sim como também a de Uno, com as rodas ficaram este vaIor cada pneu foi.
BrunoHolz
02/11/2010, 17:33
hum.. blz. Esse valor é de cada Pneu só, sem roda sem camara nd. abs..
vc ja encurtou sua caixa de direção??
espero a resposta
Gordinhocross
02/11/2010, 21:02
Ainda não, porém não é dificiI não. Vc tá co a estrutura pronta (chassis).
BrunoHolz
03/11/2010, 19:20
Ainda não, tou procurando um motor.. Não esta fácil achar, ainda mais de boa procedencia. Na net tem, só que pedem 2000,00 reais, pelo amor, sendo que no leilao eles compram a moto inteira a 1500,00. Ai to procurando motor ainda.. pra fazer é bom que vc tenha tudo em mãos. Pneus,Motor,Eixos, Rolamentos, buchas, etc etc.. Então to esperando só o motor.
Gordinhocross
04/11/2010, 12:43
Justamente Bruno também estou sem motor, pois conseguir por R$ 200,00 de uma strada CBx batida mas quando mecânico abriu não prestava nada iria gastar quase 8x o valor. Vou dar uma busca aqui nas motopeças daqui e qualquer coisa posso está lhe arrumando o motor mais em conta do que ai pois só para vc ter uma idéia, semana passada um amigo meu comprou um de xr 200 por R$ 600,00 com nota fiscal, para adaptar numa moto KDX de enduro e de quebra veio a rabeta, par de amortecedores traseiro fiação completa, menos carburador e partida elétrica.
Gordinhocross
04/11/2010, 12:45
Vc viu o projeto do banco concha em chapa 3 mm de alumínio? Bacana viu não sei se sai mais emconta do que os de fibra.
BrunoHolz
04/11/2010, 15:20
Cara, se vc conseguisse ver pra mim o motor ficaria mto grato, pode ser da Twister/Tornado 250, e em ultimo caso seria da strada/Xr 200.. cara, se vc conseguir me da um toque me passa teu cel.. agente conversa eu te mando a $$.. blzz?
á respeito do banco, vi sim, mas acho o Aluminio mais dificil de ser maleado, pela gente assim q não tem maquina específica(ainda mais essa chapa 3mm). Compra um de Fibra msm 150,00..
Flw,, Abraço
Eai sou do RS e tambem estou fazendo um tambem mas estou temdo dificuldades na suspenção traseira pois eram amortederores de CB 500 mas ficou ruim agora é de gol com molas e tudo mas o curso ainda não tá bom (suspenção individual) motor de tornado! ,caixa de direção do uno rodas de alumineo .... há peneus baratos tipo o do nosso colega de forum manda vim do uruguai ! gastei entre rodas ( aro 8) e peneu 650 tudo !
Gordinhocross
09/11/2010, 20:13
Fala RHR vc poderia postar algumas fotos do seu Kart ? Também irei construir porém primeiramente estou juntando os componentes como suspensão, motor e outros acessórios.
Gordinhocross
09/11/2010, 20:14
Fala Bruno tem alguma evolução seu projeto???
BrunoHolz
09/11/2010, 23:52
é, estou a procura do motor ainda. :???: .. Creio que até semana que vem ja to com o motor na mão.. ai ja posso começar a soldagem e montagem do chassi.. Fora isso tenho tudo em mãos, exceto a caixa de direção, coisa mínima.
abs.
RHB posta fotos desses seus Pneus ae.. por 650 tudo com roda camara acho mei dificil hein hehe:concordo:
claudemir baja 1.8 ap
10/11/2010, 14:24
eim bruno vc jah pensou naquele motor 2 tempos de 230 cc eles sao mais fortes e tem uma resposta muito mais muito mais rapida que o da 250 4 tempos !!!!
nao sei se gostou da sugestao mais ta ai ne foi so uma sugestao haha :concordo::concordo:
BrunoHolz
10/11/2010, 21:57
cara, de que moto seria esse motor? ?
hein, eu so meio sismado com motores 2 tempo vei.. Eu tinha uma DT 180 de trilha, dexava ela 1 semana na oficina, pra pegar no fds reguladinha pra mete o Pau. Sabe o que acontecia,, a moto sempre me deixava na mao, motor começava a ratiar, oleo vazando no cabeçote, a agulhinha do carbura imbaçava, etc etc.. Olha que não era fudida não, toda carenadinha, gastava mó $$ com ela ..
Dps peguei um kart com motorzin de CG 4 tempo, rodava que é uma beleza..
Entaõ eu acho um 4 Tempos uma opção melhor !..
Mas vlw assim msm pelo comentario..
[]´s
BrunoHolz
10/11/2010, 22:00
e como anda o bajão ? 1.8 AP peensa. Agr não, mas futuramente vou fazer uma gaiola pra mim. Meu pai tem uma Saveiro 1.8, e a bixinha anda pra k7, imagina num baja..
Opa vou me esclarecer ! as rodas de alumineo são feias aqui em minha cidade mesmo ! os peneus veio do uruguai 90 pila cada !mas sou novo aqui no forum podem ver ela no meu orkut! mas não é aqueles pneus! eu estou fasendo toda a gaiolinha comecei do 0 mesmo ! se eu puder ajudar projeto bem devagar muito trabalho e pouco tempo para construilo!
Roger H.B RS/caxias do sul
E dheee ,RHB...tranquilo tbm sou novo no fórum e tbm tô começando um projeto...posta umas fotos destes pneus...quero botar uns mais largos na traseira...como vieram esses pneus ..pela tranportadora? preciso comprar 2 pneus e duas rodas traseiras..dá uma idéia aí...valeu
pneu dianteiro eo trazeiro com suas repctivas rodas (sem cameras)
Mas não sei vcs pois comecei do zero desenhando ela mas tive um acidente ai meu projeto parou mas agora vou comclui-lo estou usnando bastante peças de carro ex ( homocineticas pivos setor amortecedores p/susp;traseira e 4 amortec de moto na dianteira) vou deixala bem alta!
claudemir baja 1.8 ap
11/11/2010, 20:38
e como anda o bajão ? 1.8 AP peensa. Agr não, mas futuramente vou fazer uma gaiola pra mim. Meu pai tem uma Saveiro 1.8, e a bixinha anda pra k7, imagina num baja..
putz cara vc acredita que eu ainda nao consegui anda nele mais ta quase quase hehe quando de pra anda nele eu tiro umas fotos e faço uns videos e posto pra vc ver blz cara
falow
eim e poe foto do andamento do kart kros aew se de blz
falow cara ate:concordo::concordo:
BrunoHolz
12/11/2010, 13:18
cara, vc pode me dizer com qual empresa vc conseguiu eles lá no uruguai ?
vlw te+
é aro 8?
Sim é aro 8 tem um cara no mercadolivre que vende quadriciculos comprei dele ! qual quer coisa anotá ai rhb007@ibest.com.br é email e msn ! fala comigo !
vitorgirardi
13/11/2010, 12:58
e ae galera, firmesa?, tenho umas idéias e duvidas que podem ajudar !
vao fase o kart cros com diferencial ? pois com ele concegue faser as curvas com as rodas girando independente.
como é o eixo traseiro de um kart normal ? é sem diferencial ? e como ele vira sem derrapar ?
sobre o chassis, to muito ligado a essa parte, então aconcelho a faser assim :
usando o projeto do kart cross ke mostra a foto, voce pode faser onde pede 40x40 usando 50x50 / 30x30 usando 40x40 e para não ficar tão exagerando, onde pede 20x20 usa 25x25, o almento de preço não é tão grande ! e outra, um chassis resistente, não vai deixar voce na mão ! li nese topico sobre a produção usando um 30x50 , bom, nesse caso, usa o 50x50 pois o 50x30 fikará resistente para guentar peso, só ke numa trilha (oque exige TUDO do kart !) o chassis poderá entortar, dobrando de lado por ser 30mm, mais com o 50x50 não ocorre isso ! é só uma sugestão que vou faser no meu.....conheço vários exeplos de kartcross com esse modelo 50x50, tudo com motor superior a hornet, r1, haiabusa, etc...
estárei sempre no topico !
vitorgirardi
13/11/2010, 13:05
as fotos !
BrunoHolz
13/11/2010, 15:06
as fotos !
eu particularmente vou fazer o meu com 3x5, pq com medidas iguais ele entorta/quebra mais fácil .. áh 3x5 deitado.. tem um video no youtube do cara que fez o chassi com 3x5, ficou bem reforçado..
[]´s
vou procurar e ja posto..
BrunoHolz
13/11/2010, 15:12
http://www.youtube.com/watch?v=lpUlJC0WLp0
vitorgirardi
14/11/2010, 13:07
eu, particularmente descordo, mais é de cada um, cada um pensa de um jeito, agora, qual o aro e o tamanho do pneu que voce vai usar ? quantas cc ?
Tem um cara no ML que fabrica aros por encomenda (MUITO EM CONTA) barato mesmo, agora os pneus, to querendo pirelli, olha minha idéia para faser no meu Kart Cross 200/250 cc:
Rodas (Aro) - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-161845818-roda-aro-6-8-9-10-para-kart-cross-quadriciclomini-baja-_JM
Rodas (Pneus) 22 x 7 x 8 (Dianteiro) - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-156713274-pneu-quadriciclo-kart-cross-pirelli-20x7x8-em-ate-15-vezes-_JM
Rodas (Pneus) 22 x 11 x 8 (Traseiro) - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-159462975-pneu-quadriciclo-kart-cross-pirelli-22x11x8-em-ate-15-vezes-_JM
Se Alguem tiver uma sugestão, pois não quero que o kart fique disproporcional em relaxão a rodas, eu falo assim, chassis grande e rodas pequenas...se alguem poder dar opinião :D
como disse o colega cadaum de seu jeito pois meu chassi é tubular com rodas aro 8 e pneus de quadriciculo mas fico devendo as medidas deles pra vcs!
vitorgirardi
17/11/2010, 18:26
Bruno, que aro está usando na frente ? e atras ?
BrunoHolz
17/11/2010, 19:52
Bruno, que aro está usando na frente ? e atras ?
victor, por enquanto to usando aro 8 em todos.. mas depois que já tiver pronto, eu gastar os pneus todos, vou jogar aro 10 atras, e pneu tricross aro 8 nao frente..(já que o FrontMax, não se acha aqui no Brasil. >;() seria o ideal, mass fazer o que..
Gordinhocross
18/11/2010, 00:18
E ai Bruno conseguiu o motor....
BrunoHolz
18/11/2010, 12:22
cara, ta quase certo.. Vou buscar domingo o motor.. hehe ai vo começar a construção..
vitorgirardi
18/11/2010, 17:11
motor 250cc mesmo ? o meu, depende muito se meu pai não comprou ainda um na fasenda(125), ele vouta dumingo, se não, vo atras de algum fundido da cb 300 ou da twister mesmo, ai é só manda retifica e ja é ^^ mais se comprou, da nada, oke importa é andar néeah
BrunoHolz
18/11/2010, 19:50
cara, na verdade verdade, eu comprei uma tornado de trilha completa. hehe vou buscar ela no domingo.. O Cara me fez ela a 1400,00, ela está impecavel so faltando uma carenagem lá. E como eu vo usar só o motor, o resto eu vou vender. Da moto msm só vou ficar com, motor carbura e parte eletrica tudo, prolink e o disco+pinça de freio e o escape. Do mais acho que esse motor vai me sair por uns 500,00.. vou economizar uma boa grana. hehe
[]´s
Gordinhocross
18/11/2010, 20:12
cara, na verdade verdade, eu comprei uma tornado de trilha completa. hehe vou buscar ela no domingo.. O Cara me fez ela a 1400,00, ela está impecavel so faltando uma carenagem lá. E como eu vo usar só o motor, o resto eu vou vender. Da moto msm só vou ficar com, motor carbura e parte eletrica tudo, prolink e o disco+pinça de freio e o escape. Do mais acho que esse motor vai me sair por uns 500,00.. vou economizar uma boa grana. hehe
[]´s
Ganhou na loto fácil
Deu sorte mesmo o meu motor paguei 1400 ! completo
BrunoHolz
18/11/2010, 22:12
hehe, a moto tava abadonada lá, mandei ele pedir um preço.. o cara ia fazer trilha mas dps desistiu, pq um amigo dele lá caiu e se quebro todo.. teens
Adriano Lobo
18/11/2010, 23:14
Aê Bruno, conseguiu o coração da máquina e agora começa a diversão de verdade...rs. Parabens cara!
Também estou a procura do motor e ainda não consegui nada de interessante, mas estou de olho nos leilões do Detran de final de ano.
Abraços
vitorgirardi
19/11/2010, 12:29
há, no meu caso, vo procurar por motor fundido, pois falam " há, é fundido, não vo gasta com ele para retificar" mais no entando, compensa e muito, pois se compra o motor barato pra caramba, depois é so retificar, em média de 300 reais se fais o motor....é assim ke eu penso e ja fis..há, sobre os leiloes do detran, por qual site tá acompanhando ? Detran-sp ?
mas cuide bem pois se for um motor de 250 por eX : tornado vc não gasta apenas 300 pila !!!! fica esperto só uma dica!
BrunoHolz
20/11/2010, 00:25
mas cuide bem pois se for um motor de 250 por eX : tornado vc não gasta apenas 300 pila !!!! fica esperto só uma dica!
Muito bem lembrado RHB, não e qualquer motorzim fundido de 250 que se faz com 300,00 pila não rapaz.. com 300 eu faço um motor 125/150.. o 250 creio que pode até gastar uns 1000,00 ou até mais. Lógico, dependendo do estado do motor, e tbm da oficina(tem umas que querem meter a faca msm, pesquise preços não faça logo na primeira.) flw abrass
Adonisdh
20/11/2010, 13:15
Eu queri a comprar um Kart cross da marca dazon ou então montar um:
Tem ideia de preço alguem?
Compensa comprar ou montar?
me respondam pf!!!
:concordo:
vitorgirardi
20/11/2010, 16:23
compensa ambos, pois tem no mercado livre kem ker vender, barato, e pronto para uso...
vitorgirardi
20/11/2010, 16:24
então, eu sei disso, fis com um motor 150...faturei a ufa...tenho uma oficina de confiança, claro, melhor um que nunca precisou disso, mais em ultimo caso, retificar é bom tambem....
e ai galera ó como tá ficando meu brinquedo!!! há fiquei devendo as medidas dos pneus ( traz 240/65-8 e diant 175/90-8 )
estou tendo problemas com a suspenção traseira ! muito macia estou e estou usando amortecedor de gol com suas respectivas molas presciso de dicas !!
vitorgirardi
20/11/2010, 22:06
ja tentou suspensão de moto ? de alguma moto grande ? em ferro velho, se compra por kilo...
Tá fikando logo seu kart emm, quando termina, fais uns videos mostrando a máquina...continua postando fotos :D
vitorgirardi
20/11/2010, 22:09
esses pneus se arrumo lá com o cara ?
sim e esses mesmos as medidas deles são Trazeiro 240/65-8 e dianteiro 175/90-8
Flávio Cadore
20/11/2010, 23:14
RHB, pegue as medidas conforme o desenho e depois me mande, OK.
Adriano Lobo
21/11/2010, 20:14
há, no meu caso, vo procurar por motor fundido, pois falam " há, é fundido, não vo gasta com ele para retificar" mais no entando, compensa e muito, pois se compra o motor barato pra caramba, depois é so retificar, em média de 300 reais se fais o motor....é assim ke eu penso e ja fis..há, sobre os leiloes do detran, por qual site tá acompanhando ? Detran-sp ?
Fala vitorgirard! Estou olhando no Detran de MG, pois normalmente eles fazem varios leilões nesta época do ano (décimo terceiro dos omi). No ultimo dia 17/11 teve um e meu amigo pegou uma Honda NX350 Sahara por R$950,00 como sucata. Da para aproveitar muita coisa para um Kart Cross neste tipo de sucata. Abraços
vitorgirardi
21/11/2010, 20:34
opa, poderia me diser quando será o proximo ? pow, economizou pakas comprando em leilão né, então, so da divida de sp~mg, quando e onde está ocorrendo os leiloes ? abraço
BrunoHolz
21/11/2010, 23:25
Na Crossrace vende, só q e mei $algado o par hsuaihsiuhiuah. 680,00 o par. Creio que não compensa. Se eu fosse vc, ia num ferro velho desses grandes, pegava 2 prolink de falcon, e abaixava o suporte pra colocar o amortecedor, já que eles não são não compridos. O efeito será o mesmo..
se eu não fosse usar o pro-link
da minha tornado eu te vendia ,kkk
[]´s
Adriano Lobo
22/11/2010, 00:49
vitorgirard, os leilões do Detran MG são divulgados no site deles, em formato de popup (aquelas janelas chatas que abrem sobre a pagina).
Nestes leilões é possivel conhecer os itens a serem leiloados antecipadamente, pois ficam disponiveis em pátios para visitas em dias prédeterminados.
Outra coisa legal é que você pode participar de forma presencial ou online, pois a administradora o leilão possui esta ferramentas, bastando você se inscrever antecipadamente para o leilão online.
Segue o link caso queira consultar, mas também posso lhe avisar quando eu souber:
https://wwws.detrannet.mg.gov.br/detran/index.asp
Abraços
vitorgirardi
22/11/2010, 12:45
vitorgirard, os leilões do Detran MG são divulgados no site deles, em formato de popup (aquelas janelas chatas que abrem sobre a pagina).
Nestes leilões é possivel conhecer os itens a serem leiloados antecipadamente, pois ficam disponiveis em pátios para visitas em dias prédeterminados.
Outra coisa legal é que você pode participar de forma presencial ou online, pois a administradora o leilão possui esta ferramentas, bastando você se inscrever antecipadamente para o leilão online.
Segue o link caso queira consultar, mas também posso lhe avisar quando eu souber:
https://wwws.detrannet.mg.gov.br/detran/index.asp
Abraços
opa, obrigado, estarei olhando, mais poderia me avisar tambem ? pois ja tentei o site da detran e não concigo achar as datas...mande para mim quando poder para o email vitorgirardi@hotmail.com ou mesmo aki no forum, logo todo dia :D obrigado novamente!
ta ai as medidas flavio manda seu e mail pra mim!!!
BrunoHolz
23/11/2010, 13:46
Flavio, pq vc não faz amortecedores pra esse tipo de kart? futuramente vou fazer um independente pra mim tbm, e um colega meu que ja ta querendo tambem. Já que vc mexe com suspenção. àh sem cobrar o olho da cara né, como fazem os caras da Crossrace. ;P
mas é isso ae, flw.
Gente breve breve vou começar a montar, as aulas terminam dia 10 e já nas férias qcreio que vai dar pra roer mtaa gasolina ainda..
abraço
vitorgirardi
23/11/2010, 19:24
uehheueh, então, estou arrumando tudo para quando chegar as férias, eu e meu pai comessar a montar...estarei encomendando essa semana:
-os pneus que o parceiro passou :D Trazeiro 240/65-8 e dianteiro 175/90-8
-os materias (tubos) para a construção do chassis, junto com as chapas (rodas, eixo) ja cortadas.
:D abraço :D
BrunoHolz
23/11/2010, 20:25
Seu pai que vai fazer o serviço de solda?
isso ae, ja encomenda tudo.. pq fazer chassi sem as peças tudo é fria, vai por mim..
minha dica: ñ começe antes de ter tudo em mãos..
[]´s
Flávio Cadore
23/11/2010, 20:25
Flavio, pq vc não faz amortecedores pra esse tipo de kart? futuramente vou fazer um independente pra mim tbm, e um colega meu que ja ta querendo tambem. Já que vc mexe com suspenção. àh sem cobrar o olho da cara né, como fazem os caras da Crossrace. ;P
mas é isso ae, flw.
Gente breve breve vou começar a montar, as aulas terminam dia 10 e já nas férias qcreio que vai dar pra roer mtaa gasolina ainda..
abraço
Bruno, não é fácil viver disto, não conheço os preços da Crossrace mas não fica tão barato construir algo que não precise ser refeito... eu já fiz algumas gaiolinhas, boas, resistentes e não se gasta muito menos que 8.000,00 de peças...alguns vão dizer que não se gasta tudo isto mas aí tem que ver as peças usadas na gaiola...
Flávio Cadore
23/11/2010, 20:32
ta ai as medidas flavio manda seu e mail pra mim!!!
Fiz umas "contas" e ví que vc terá que posicionar a parte de cima do amortecedor alinhado com o suporte das balanças. Com isso o amortecedor e mola farão 70kg a menos de força. Isto já deve resolver o problema, caso ainda não for o suficiente vc deve saber que o esquema é colocar o amortecedor cada vez mais em pé.
Qualquer dúvida vc sabe onde me achar.
Até mais.
Flávio.
BrunoHolz
23/11/2010, 20:41
pois éh Flavio, na minha vou gastar nd+ nd- que 5000,00 5500,00 por ae.. Considero bem feita, já que ferros tudo com 2mm, peças todas novas, motor quase zero 2008/08.
Claro, que dps vem os UP´s, como jogar uns farolzin de milha, volante esportivo, uns velocimetro de LED, e por ai vai mais um troquim hehe..
[]´s
vitorgirardi
23/11/2010, 21:08
SIM, agente tem tudo os equipamentos, desde aparelho pra souda coisa leve (portão) até para soudar peças de trator (coisa pesada mesmo)
1º obrigado flavio esse sabado ja vou ver isso ! quanto au gasto para fazer a gaiolinha o meu gasto já está em 2500 claro bastamte coisas usadas ! ( homocinetias setor pivos o motor 2008 amortecedores ) to loko para ver andar eo retos tudo novo !!!! a ferragem é barata !!! é muito bom mas dá muiiiiiiiiiiiiiiito trab !!!! :D
vitorgirardi
23/11/2010, 21:29
uma coisa, antes de começar a comprar as coisas, PESQUISEI PREÇO DE MAIS!!!NÃO FUI EM UM SITE QUE VENDE TUDO (Ex.CrossRace,NewRacing)... TODAS MINHAS PEÇAS, ESTÃO UMA EM CADA VENDEDOR, OQUE TÁ FASENDO EU ECONOMIZAR MUITO!
Estou fasendo tudo de alta qualidade, novo, chassis reforsado, rodas, eixos, tudo. bom, tem aquelas coisas que é supérfulo ser novo, que pode ser comprado usado mesmo, tipo caixa de direção, amortecedores usados, etc... olha, eu creio, que o kart cross COMPLETO estarei gastando uns 1500 a 2000 reais. Ai entra o motor, bom, quero comprar em leilão,ou se não, comprar com documento, para futuramente não dar rolo...
aquele abraço
vitorgirardi
23/11/2010, 21:36
RHB, de que são os amortecedores traseiros do seu kart ? quanto ficou os pneus (tras. e diant.) completos ! sabe, pneu, aro, camara, os 4 ? ainda não concegui entrar em contato com ele por tell...liguei tava "fora" do "ar"...estarei ligando novamente...
vitorgirardi
24/11/2010, 14:16
uma coisa, antes de começar a comprar as coisas, PESQUISEI PREÇO DE MAIS!!!NÃO FUI EM UM SITE QUE VENDE TUDO (Ex.CrossRace,NewRacing)... TODAS MINHAS PEÇAS, ESTÃO UMA EM CADA VENDEDOR, OQUE TÁ FASENDO EU ECONOMIZAR MUITO!
Estou fasendo tudo de alta qualidade, novo, chassis reforsado, rodas, eixos, tudo. bom, tem aquelas coisas que é supérfulo ser novo, que pode ser comprado usado mesmo, tipo caixa de direção, amortecedores usados, etc... olha, eu creio, que o kart cross COMPLETO estarei gastando uns 1500 a 2000 reais. Ai entra o motor, bom, quero comprar em leilão,ou se não, comprar com documento, para futuramente não dar rolo...
aquele abraço
quando digo COMPLETO, foi SEM O MOTOR :D 2000 sem o motor.
Umas rodinhas aro 14 com pneus biscoito da Honda BIz (pneu tipo trilha) não fica bom..? Muito fino..?
vitorgirardi
24/11/2010, 16:30
Umas rodinhas aro 14 com pneus biscoito da Honda BIz (pneu tipo trilha) não fica bom..? Muito fino..?
fica MUIITO fino amigo. só daria para por na frente, e ainda estaria fino.
BrunoHolz
24/11/2010, 16:32
muiito fino, a não ser que fosse na frente.. mas ainda assim ficaria inviavel, muito grande o pneu da frente em relação ao de trás..
[]´s
Adonisdh
24/11/2010, 17:54
quanto é uma suspenção e onde eu consigo uma?
Flávio Cadore
24/11/2010, 19:28
Estava procurando uma outra foto e achei esta...
Vitor assim peneus pagei traz 154 cada ! e dian 120 mas faz tempinho as cameras não sei pois não uso é sem camera ! os amortecedores traseiros são de gol 95 com as suas molas ! os pro link é muito caro!
BrunoHolz
24/11/2010, 20:47
Estava procurando uma outra foto e achei esta...
Flavio fico massa esse kart, se eu fosse fazer com o pneu da biz, a unica coisa q eu ia fazer e botar uma roda de towner então aro 12 atrás e usar pneus de quadriciclo.. Pra ficar "pareado", do resto ta foda esse kart..
[]´s
vitorgirardi
24/11/2010, 21:19
Vitor assim peneus pagei traz 154 cada ! e dian 120 mas faz tempinho as cameras não sei pois não uso é sem camera ! os amortecedores traseiros são de gol 95 com as suas molas ! os pro link é muito caro!
a okay, eu estava olhando umas fotos aki de uns karts, com rodas de moto, bom, na "pratica" compensa, pois um pneu off-road de moto tá 40~60 reais.
da uma olhada nessas fotos :
vitorgirardi
24/11/2010, 21:22
na época que comprou, voce fala 154 com aro ? ou só o pneu ?:dance:
na época que comprou, voce fala 154 com aro ? ou só o pneu ?:dance:
E aí..pessoal eu estou usando na dianteira o PNEU 400 x 8 NYLON LEVORIN numas rodas de aluminio que tenho..fica +- e tenho duas rodas iguais sobrando..alguém tem duas rodas para colocar pneu 18x8,5-8...
BrunoHolz
24/11/2010, 22:46
Victor, da uma corrigida nesses preços ae, pneus de moto cross tá na faixa de 40-60 reais? vc viu isso aonde? pneu de moto cross ta na faixa de 200 a 300 reais..
sai do PC ae e pergunta lá na loja de motos hehe..
então vamos por na pratica os preços, esse kart ai, são 8 Pneus , gastou na faixa de 1600,00 reais só de Pneus.. vc acha que compensa?
[]´s
BrunoHolz
24/11/2010, 22:53
voltando ao assunto...
Gente tenho uma PESSIMA NOTICIA pra vc´s..
Então infelizmente, do nada, o negocio ja tava fechado com o cara, fomos na porta da casa dele pega a moto, e ele chegou e disse que desistiu de vender, e inventou nao sei o que lá, que ia remontar a moto, talvez se ele fosse fazer Motocross denovo, resumindo, Estou sem motor denovo!! meerda..
Então quem souber ai, onde consgio motor..
Acho que vou acabar comprando o motor com os caras do ML msm, apesar de pedirem o olho da cara, mas vai ser o jeito...
[]´s
vitorgirardi
25/11/2010, 12:31
Victor, da uma corrigida nesses preços ae, pneus de moto cross tá na faixa de 40-60 reais? vc viu isso aonde? pneu de moto cross ta na faixa de 200 a 300 reais..
então vamos por na pratica os preços, esse kart ai, são 8 Pneus , gastou na faixa de 1600,00 reais só de Pneus.. vc acha que compensa?
[]´s
o emo, garando para voce que tá 40~60 reais :D
semana passada fui comprar com meu pai pra moto da fasenda, cravudo, 50 reais!
LEMBRANDO, SÓ O PNEU!
"voce compro isso onde" : comprei pela linha "Du Motos" que está presente no estado de sp
vitorgirardi
25/11/2010, 12:34
voltando ao assunto...
Gente tenho uma PESSIMA NOTICIA pra vc´s..
Então infelizmente, do nada, o negocio ja tava fechado com o cara, fomos na porta da casa dele pega a moto, e ele chegou e disse que desistiu de vender, e inventou nao sei o que lá, que ia remontar a moto, talvez se ele fosse fazer Motocross denovo, resumindo, Estou sem motor denovo!! meerda..
Então quem souber ai, onde consgio motor..
Acho que vou acabar comprando o motor com os caras do ML msm, apesar de pedirem o olho da cara, mas vai ser o jeito...
[]´s
aguarde por um leilão, novembro ja teve, mais desembro não tem marcado ainda, aguarde, que no leilão compensa muito.
OPS: vai junto com um mecanico, pois o mecanico irá diser qual moto compensa (pela esperiencia), serto que não pode mecher em nada, mais por um olhar de quem sabe, da pra ter uma noção...abraço
vitorgirardi
25/11/2010, 12:40
E aí..pessoal eu estou usando na dianteira o PNEU 400 x 8 NYLON LEVORIN numas rodas de aluminio que tenho..fica +- e tenho duas rodas iguais sobrando..alguém tem duas rodas para colocar pneu 18x8,5-8...
opa amigo, tenta esse cara aki no ML ke fabrica por encomenda...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-161845818-roda-aro-6-8-9-10-para-kart-cross-quadriciclomini-baja-_JM
creio que esse pneu pode ser usado em um aro 8-7. esse cara que passei, ele frabrica por encomenda, com o material que voce quiser. porem, voce pode achar outro aro já fabricado mais barato!
abraço
vitorgirardi
25/11/2010, 12:45
[]´s
bom, por esse preço CLARO QUE NÃO NÉ...
POREM o pneu off-road aqui na região, não passa, ESTORANDO, de 80 reais...8x80 = 640 reais.
vitoe assim o 140 e poucos só o peneu os aros é 75 cada correção o nomero do cara dos peneus é (53) 84149346 vlw!
Caraca 40 e 60 onde vc mora pois faço trilha de moto e pago nos peneus de 160 pra + !!!
vitorgirardi
25/11/2010, 13:24
Caraca 40 e 60 onde vc mora pois faço trilha de moto e pago nos peneus de 160 pra + !!!
eu moro no interior de sp, aki tudo é barato mano kkkk
os pneus são cravudos mesmo, pra voce ter uma idéia que é esse preço mesmo, olha no mercado livre, e ó que os cara dá facada mesmo, tá por 100~120, pra voce ter nossão, e eu to falando mesmo mano, pagamo 50 reais na unidade, para a cg 125 da fazenda, sério!
vitorgirardi
25/11/2010, 13:25
vitoe assim o 140 e poucos só o peneu os aros é 75 cada correção o nomero do cara dos peneus é (53) 84149346 vlw!
há, o numero dele tava errado ? kkkkkkk e eu ligando ke nem besta :D
vitorgirardi
25/11/2010, 13:28
bom, diante de tudo ke passamos aki no forum, resolvi! Vo fase com os pneus que o RHB passo :D achei que eu ia pro paraguai, ia tenta traser, mais não vo mais... bom, por enquanto é isso, háa, quando será os proximos leiloes :D alguem sabe ?
BrunoHolz
25/11/2010, 16:33
eu moro no interior de sp, aki tudo é barato mano kkkk
os pneus são cravudos mesmo, pra voce ter uma idéia que é esse preço mesmo, olha no mercado livre, e ó que os cara dá facada mesmo, tá por 100~120, pra voce ter nossão, e eu to falando mesmo mano, pagamo 50 reais na unidade, para a cg 125 da fazenda, sério!
ááááááhh, agora ta explicado PARA A CG O PNEU NÉ.. pq esses ae são no minimo de XR200 ou tornado, que ta na faixa de 200/300..
abs EMO kk
Flávio Cadore
25/11/2010, 18:21
RHB, está aí a foto!!!!
vitorgirardi
25/11/2010, 20:56
ááááááhh, agora ta explicado PARA A CG O PNEU NÉ.. pq esses ae são no minimo de XR200 ou tornado, que ta na faixa de 200/300..
abs EMO kk
uehueheuhuehuee, mais DARIA para faser com os pneus da cg néah mano ?
vitorgirardi
25/11/2010, 20:57
RHB, está aí a foto!!!!
Flávio, esse kart é seu ? massa :D psota mais fotos ?
BrunoHolz
26/11/2010, 18:12
pra quem ta atras de motor ae.. Leilão detran MG em BH dia 15/12 PATIO OLHOS DÁGUA.. Moro no ES mas vou lá pra arrematar aquelas bagaça. kkkkkk OBS: se forem pra comprar a tornado ou a twister, não vão, pq vou arremata-las kkkkkk
brincadeiras a parte..
[]´s
vitorgirardi
26/11/2010, 20:25
uehuhueuhe o parceiro,por onde está acompanhando as datas ?
BrunoHolz
26/11/2010, 20:56
Sites oficiais de detrans dos estados.. Pra vc eu indico o CHUI Leiloes, vc q é de SP, todo dia quase tem leilão ai.. Esse cara só mexe com carros e motos sucata, então fica esperto quando tiver um leilão ai perto.. Eu moro longe e não tem como buscar..
fica ligado www.chuileiloes.com.br (http://www.chuileiloes.com.br)
[]´s
vitorgirardi
26/11/2010, 21:44
tipow mano, eu não so capital, so interiorsão mesmo, estou localizado na divisa com MT ( tres lagoas ) na usina jupiá, qual é o local mais proximo ?
BrunoHolz
26/11/2010, 21:58
áaah rapaz , isso ai vc vai ter q olhar por ae, pergunta por conhecidos.. pega o carro e gasta um troco$ de gasosa indo até onde tem leilões, do mais não posso te informar.
Procura na net tbm -.-..
[]´s
E aí ...monta um velinho aqui em caxias do sul onde vai ter leilão dia 08/11 tem uma XRE300 inteira com lance de 250pila...e mais uns tubos se tu gosta de ferrugem.é só meter a mão qualquer coisa dá um grito aí...valeu
ô velinho sou novo aqui no fórum e sou aqui de Caxias tbm....trabalho na UCS...e Tõ começando uma pesquisa..pra fazer um cross...meu e-mail...aasouza4@ucs.br..tô precisando de umas idéias..valeu
vitorgirardi
26/11/2010, 22:18
áaah rapaz , isso ai vc vai ter q olhar por ae, pergunta por conhecidos.. pega o carro e gasta um troco$ de gasosa indo até onde tem leilões, do mais não posso te informar.
Procura na net tbm -.-..
[]´s
esse "troco" seria uma viajem de 600 km pra + :D aki é isolado.çç
vitorgirardi
26/11/2010, 22:21
E aí ...monta um velinho aqui em caxias do sul onde vai ter leilão dia 08/11 tem uma XRE300 inteira com lance de 250pila...e mais uns tubos se tu gosta de ferrugem.é só meter a mão qualquer coisa dá um grito aí...valeu
como assim ? não entendi, vai ter ? 8/11? hj é 26/11 :D o cara tá vendendo uma xre300 completa por R$ 250 ? é isso ?
BrunoHolz
26/11/2010, 22:31
como assim ? não entendi, vai ter ? 8/11? hj é 26/11 :D o cara tá vendendo uma xre300 completa por R$ 250 ? é isso ?
não cara, isso é o lance inicial para a XRE hehe, na batida do martelo essa moto deve trampular na volta dos 2500,00 á 4000,00. Lógico que dependendo do estado dela, porem a xre acabou de lançar em 2009/2010, deve ser seminova.. Se fosse os 250,00 eu saia daqui e ia lá buscar ela, husaushuahsuh
afinal, tava vendo aqui na TV, saiu um caminhão com 300 motos tudo FODASTICA do complexo lá no rio.. Alguem sabe em que leilão vão parar essas motos? tudo acima de 250, as motos, tinha algumas twister, umas XRE300, Tornado,Motos Street importada, na faixa de uns 40 - 50 mil.. esses trafica não quer saber de CGzinha não. hehe
[]´s
Põ não me expliquei direito dia 08?12 em caxias um leilão de manhã às 9:00 e um de tarde 13:30 tem XRE dt200R,cbx200 xlx250...cara tô esperando o dia pra começar meu projeto...vcs tavam falando de pneu ...aqui em Caxias encontrei uma loja que tà com preço bom tipo 179,oo um 18x8,5-8..caruqè coisa da um grito aì.....valeu
vitorgirardi
26/11/2010, 22:44
ueuehheheue, vo terq acabar comprando na oficina aki do du motos.:parede:..bom, vou faser o kart sem o motor por enquanto...enquanto isso vo fasendo o chassis e arrumando o resto, pois o espaço para o motor é muito grande, tem bastante espaço para adaptações...
vitorgirardi
26/11/2010, 22:46
alguem conhece/usa algum site de leilão online de confiança ?
ueuehheheue, vo terq acabar comprando na oficina aki do du motos.:parede:..bom, vou faser o kart sem o motor por enquanto...enquanto isso vo fasendo o chassis e arrumando o resto, pois o espaço para o motor é muito grande, tem bastante espaço para adaptações...
VC vai fazer suspa tras. independente.ou rigida...na areia a indepedente não dá muito pau...tô na dúvida..pq a rígida é mais barata...e aí...
BrunoHolz
26/11/2010, 22:55
VITOR, eu não te aconselharia a começar a montagem antes de ter o motos em mãos.. pensa bem, vc irá fazer o "esqueleto" sem ter o coração, hsuiahsiuha. No seu lugar eu esperaria, tanto que ja estou planejando o meu desde Agosto..
[]´s
e ai guri sou de caxias tambem "só para dar agua na boca tem 3 estradas com motor por 350 pila no leilão " se precisar esto u a disposição
vitorgirardi
26/11/2010, 23:20
VC vai fazer suspa tras. independente.ou rigida...na areia a indepedente não dá muito pau...tô na dúvida..pq a rígida é mais barata...e aí...
vo fase independente, pois vo anda em propriedades rurais, acho ke a independente seria melhor na minha opinião.
vitorgirardi
26/11/2010, 23:21
VITOR, eu não te aconselharia a começar a montagem antes de ter o motos em mãos.. pensa bem, vc irá fazer o "esqueleto" sem ter o coração, hsuiahsiuha. No seu lugar eu esperaria, tanto que ja estou planejando o meu desde Agosto..
[]´s
então, é porq mesmo se eu fosse faser com um motor grande, seria a mesma estrutura, mesma medida, mesmo materiais, como agente conversou no começo do tópico sobre os materiais, estou fasendo já reforsado...bom, vamu esperar...
vitorgirardi
26/11/2010, 23:23
e ai guri sou de caxias tambem "só para dar agua na boca tem 3 estradas com motor por 350 pila no leilão " se precisar esto u a disposição
estou vendo um site aki de leilão online, amanhã vo ver sertinho isso...abraço, vo durmir x.x
fui hoje de manhã lá ver as "meninas" cara aquilo tá florido...tem coisa muito boa lá vou agilizar pra pegar pelo menos uma pro meu projeto tem um amigo mei que vai fazer um quadricilo e tbm tá namorando aquelas joinhas.....um abraço velinho
Adriano Lobo
27/11/2010, 15:47
alguem conhece/usa algum site de leilão online de confiança ?
Fala Vitor, blz? Conforme o BronoHolz já nos informou, o próximo leilão do Detran MG é no dia 15/12 e você também poderá participar online. Quem organiza os leilões do Detran é a Casa Leiloeira, a qual você poderá se inscrever no site deles e até dar o lance antecipado.
Também vou participar deste leilão e vou realizar a visita ao pátio conforme previsto no edital para avaliar as “bichinhas”. Se você quiser posso lhe dar um feedback das mais interessantes para o nosso tipo de projeto e trocarmos umas idéias.
Quanto ao valor, não se iludam com o valor simbólico apresentado no edital, pois geralmente o valor da compra saí pelo menos umas 4 vezes o lance inicial, mais a comissão de 5% para o leiloeiro.
Podemos combinar para não deixarmos dinheiro na mesa, pois se todo mundo for em cima de uma especifica, ela vai ficar cara. Eu, você é o BrunoHolz podemos acertar isso.
Caso não consiga participar, podemos conversar e quem sabe eu pego pra você, e depois você só tem que buscá-la aqui em BH.
Abraços
vitorgirardi
27/11/2010, 18:12
opa, obrigado, bom, poderia me passar o site por onde posso acompanhar/dar lances online ? pretendo comprar sim !
vitorgirardi
27/11/2010, 21:19
pode me diser o nome dessas peças ? se são de algum carro ?
Vermelho ?????
Verde ???????
Rosa ??????
foto tá no outro post, acabei esquecendo de por aki x.x
abraço
vitorgirardi
27/11/2010, 21:20
esqueci da fotox x.x
Adriano Lobo
28/11/2010, 18:01
opa, obrigado, bom, poderia me passar o site por onde posso acompanhar/dar lances online ? pretendo comprar sim !
Fala Vitor! Segue o llink da administradora, mas lembre se que você precisa se cadastrar antes para participar. Também é muito importante a leitura do edital, pois ao dar um lance e não enviar o pagamento no prazo, você estará sujeito a penalidades.
http://www.casaleiloeira.com.br/dyn_home.asp
Depois nos confirme se você vai participar mesmo para definirmos uma estratégia.
Abraços
BrunoHolz
28/11/2010, 18:05
Adriano, te enviei uma MP.. Olha lá e responde se der.. blz?
[]´s
Adriano Lobo
28/11/2010, 18:38
Adriano, te enviei uma MP.. Olha lá e responde se der.. blz?
[]´s
Ok, já lhe respondi. Me ligue quando quiser.
BrunoHolz
28/11/2010, 18:43
Ok, já lhe respondi. Me ligue quando quiser.
Ok, ja te respondi novamente da uma olhada lá, kkkk
Abração
vitorgirardi
28/11/2010, 20:34
esqueci da fotox x.x
ninguem sabe se essas peças são de carro ?
vitorgirardi
28/11/2010, 20:42
Fala Vitor! Segue o llink da administradora, mas lembre se que você precisa se cadastrar antes para participar. Também é muito importante a leitura do edital, pois ao dar um lance e não enviar o pagamento no prazo, você estará sujeito a penalidades.
http://www.casaleiloeira.com.br/dyn_home.asp
Depois nos confirme se você vai participar mesmo para definirmos uma estratégia.
Abraços
Fala Adriano, então, irá ocorrer no dia 15/12 serto ? até segunda dou uma resposta se estarei participando do leilão, pois estou vendo uma twister 2008 batida aki mesmo na minha cidade. O cara pediu tempo para ver quanto seria o concerto dela e se compensaria vender, disse que até sabado me daria uma resposta, então tenho ke esperar.
Estou vendo esse site aqui de leilão de veiculos online, parece ser confiavel.
http://www3.sodresantoro.com.br/sslonline/index.php?dados[tipo]=2&dados[estado]=&dados[marca]=&dados[combustivel]=&dados[busca_segmento]=v&dados[modelo]=&npag=1&dados_order[lote]=1&seta[lote_seta]=2
Dia 2 começa o leilão, sabe, presencial x online, não tenho sertesa, foi oque eu entendi. bom é isso
abraço
BrunoHolz
28/11/2010, 22:09
ninguem sabe se essas peças são de carro ?
Vitor, essas imagens vc pego da Crossrace, hehe, lá tá apenas 700,00.( hsiuhiuahsiuhas) Essas peças são especiais pro projeto, chanfradas e tudo..
[]´s
a okay, eu estava olhando umas fotos aki de uns karts, com rodas de moto, bom, na "pratica" compensa, pois um pneu off-road de moto tá 40~60 reais.
da uma olhada nessas fotos :
ô Vitor dá uma olhada neste post...vc é de SP esses pneus tão de barbada e com rodas de aluminio.....http://todaoferta.uol.com.br/comprar/lote-de-pneus-com-rodas-para-quadriciclo-ou-mini-buggy-HLT1MNJZAR#rmcl
Adriano Lobo
29/11/2010, 00:15
Opa Agardis, que barbada mesmo estes preços hein!? Mas não sei não hein, o cara não respondeu nenhuma das perguntas desde Junho. Acho que tem algo de errado neste trem...
Abraços
vitorgirardi
29/11/2010, 13:05
Vitor, essas imagens vc pego da Crossrace, hehe, lá tá apenas 700,00.( hsiuhiuahsiuhas) Essas peças são especiais pro projeto, chanfradas e tudo..
[]´s
éee, tava lá no site, tipow, porq se fosse de algum carro, era masi facil, já vem com os feixe pra entrada das crusetas e tals...bom, mais como a vida não é facil, vo terq compra as pontas de deixo e adaptar...
vitorgirardi
29/11/2010, 13:13
ô Vitor dá uma olhada neste post...vc é de SP esses pneus tão de barbada e com rodas de aluminio.....http://todaoferta.uol.com.br/comprar/lote-de-pneus-com-rodas-para-quadriciclo-ou-mini-buggy-HLT1MNJZAR#rmcl
bom, barato está di mais emm...so que que nem o amigo disse, ele não tá respondendo as perguntas....como será então, que compra esses pneus ?
BrunoHolz
29/11/2010, 16:26
cara, é meio complicado.. achei até que vc ja tinha comprado na Newracing.. mas se tivesse pelomenos o tel de contato, liga pra ele, mas mesmo assim vc vai ta dando um tiro no escuro.. creio eu..
[]´s
vitorgirardi
29/11/2010, 18:28
ée née...então, um pneu aro 10 num motor da xlx 350cc fika bom néah ? :D
vitorgirardi
29/11/2010, 19:01
akeles pneus do RHB (traz 240/65-8 e diant 175/90-8) ficariam legal no aranha ?
vitorgirardi
29/11/2010, 19:20
RHB, liguei para o cara, conversei com ele, ele disse ke é pra eu falar pelo email dele, é wilnstonbg@hotmail.com.br ou wilnstonbg@hotmail.com (wilnstonbg@hotmail.com.br) (wilnstonbg@hotmail.com.br)?
(wilnstonbg@hotmail.com.br)
BrunoHolz
29/11/2010, 20:08
Sinceramente se eu fosse vc eu compraria aqueles do RHB, fico combinando saca? tipo o meu vai ficar mais estranho, pq atras vai ser aro 8 20x8.5 e na frente vai ser aro 8 mas 4.80, o da frente vai ficar muito fino, se eu soubesse desse cara antes eu tinha comprado com ele.. mas daqui a algum tempo quando tiver rodando certinho eu vou trocar..
[]´s
o email é winstonbg@hotmail.com.br
vitorgirardi
29/11/2010, 22:10
Bruno, vou comprar com o cara ke o RHB passo...alem de combinar, como voce disse, é mais barato, e é pé de galinha muahhahaha vo subi até em arvore com o kart kkkkkkkkk
RHB, entrei em contato com ele, ele é argentino ? ^^
Flávio Cadore
01/12/2010, 18:59
ele é uruguaio mesmo!
E aí, fez a alteração no kart cross?
ele é uruguaio mesmo!
E daí ...velinho tudo blz...cara me diz quanto tu pagou os pneus e onde ...mandei e-mail pros cara da Maggion de Joinvile...e agora eles só fabricam os 8" fino tipo 375, 400 e 500/8 os outros já era ..então se é pra comprar tem que ser agora...acho que vai ficar ainda mais caro...se tu tiver fone deles agradeço
vitorgirardi
02/12/2010, 12:47
o RHB, como que se conceguiu comprar com o cara ? ele falo ke é pra eu entrar em contato pelo email, mais o cara não responde kkkk' já tenho que começa a encomendar os pneus!
BrunoHolz
02/12/2010, 14:20
kkkkkkkkkkkkk, e ai ja conseguiu o motor??
vitorgirardi
02/12/2010, 14:57
nops, o cara da tw não ker vender mais, vamu fala com o delegado para ver se ele arruma alguma coisa :D
BrunoHolz
02/12/2010, 17:57
rapais, é mei arriscado vc falar com o delegado hein. kkkkkkk esses dias liguei pra PM pra perguntar pra qual leilão iam umas motos apreendidas aqui na minha cidade.. o cara respondeu com ignorancia, falou monte de merda, kkkkkk
mas quem sabe o cara e chegado seu ae..
[]´s
Fiz a alteração mas to com muito trabalho na minha enpresa mas to menxendo pouco quanto ao contato 1º foi por telefone mas o pedido foi por email mesmo!!!!
valores eu já poistei neste mesmo topico os trazeiros entorno de 150 e os dian 120 !
Procura ai no google Rio comercio de motos ltda é a enpresa do uruguaio!!!!
vitorgirardi
03/12/2010, 12:39
rapais, é mei arriscado vc falar com o delegado hein. kkkkkkk esses dias liguei pra PM pra perguntar pra qual leilão iam umas motos apreendidas aqui na minha cidade.. o cara respondeu com ignorancia, falou monte de merda, kkkkkk
mas quem sabe o cara e chegado seu ae..
[]´s
assim, que nem voce falo, custa nada perguntar né :D é ke meu pai trabalha na penitenciaria, sabe, e tipow, minha mae e meu pai é amigo dele...bom, mais vai ser só perguntar se ele não sabe de nada né! fikei puto, porq limparam o pátio da minha cidade, e não aconteceu nem um leilão aki na região x.x
vitorgirardi
03/12/2010, 12:40
Procura ai no google Rio comercio de motos ltda é a enpresa do uruguaio!!!!
blesa rhb...TALVES semana ke vem vo comprar umas peças pra faser a ré.
e ai ai avisa ou tira fotos vlw!
vitorgirardi
10/12/2010, 16:11
e ae galera, encomendei TODAS as ferragens para a contrução do kart cross completo....gastei 900 pila, já com as chapas cortadas...abraço
vitorgirardi
10/12/2010, 18:05
e ae galera, tudo belesa ? então, estou na estapa de compra dos materiais, bom, RHB, achei uma empressa que fabrica os pneus aki no brasil mesmo, alem de ser afiliada da geniustyre. o site é esse aki:
http://www.funtyres.com.br/Animal_Tyres/Pneus.html
bom, eu vou por atras o k-cross pluss 150 reais, e na frente, o k-cross 135 reais. vou comprar as rodas com eles, ao todo, vo desembousar 890 pila! na minha opinão, está muito barato!
vitorgirardi
11/12/2010, 13:23
mais ja com as rodas ? ou só os pneus ?
BrunoHolz
11/12/2010, 20:05
vitor, eu prefiro o desbravador.. mas como gosto cada um tem o seu.. hehe
vai fundo no projeto
vitorgirardi
12/12/2010, 12:55
é, eu pensei no começo o desbravador, por ele ser +/- 70% off e 30% on. mais eu vo pega mesmo o k plus...NERVOSO ELE NÉAH ? :D
BrunoHolz
12/12/2010, 17:34
é, eu pensei no começo o desbravador, por ele ser +/- 70% off e 30% on. mais eu vo pega mesmo o k plus...NERVOSO ELE NÉAH ? :D
ele é bem nervoso, mas os cravos deve comer rapidinho tbm.. hehe
[]´s
vitorgirardi
13/12/2010, 12:48
é...mais assim, eu possuo propriedade rural, vou deixar la o kart cross. então ACHO ke não vai comer muito na terra...acho kkkkk
gastei ao todo pois as rodas sairam pra mim entorno de 55 reais cada !
vitorgirardi
14/12/2010, 14:20
a, entendi..barato mesmo !
vitorgirardi
14/12/2010, 18:39
iii galera...to com uma duvida ke ja tinha resolvido...bom, eu estava aguardando a chegada dos materias...pesquisando...pesquisando e pensei:
vou fase o kart cross com rodas de carro, sei la, tower talves, pois um pneu meia vida é barato...e outra, TODO lugar tem pneus aro 12, 13...e aro 8, 10, só lojas que trabalham com isso possuem... e outra, me corrijam se eu estiver errado, vai em um ferro velho, voce acha lá cubos, semi eixos, tudo...bom, estou pensando em uma forma mais simples de faser...há, uma coisa, voces que estão "meio que por dentro" de preços em geral, quanto tá um motor ap ? só por curiosidade mesmo...pois vejo uns aki CAROs, outros relativamente baratos, ai não tenho base. abraço
BrunoHolz
14/12/2010, 19:50
rodas de carro? vc teria que ter um motor bastante forte pra rodar eles sem ficar "Sufocando" o motor.. Claro que as peças vão ficar bem mais em conta, não precisará tornear cubos etc,etc.. Motor Ap 1500,00 á 2500,00..
[]´s
vitorgirardi
14/12/2010, 21:43
sei la, se eu fosse fase isso, eu iria melhorar a relação pinhã~coroa...bom, vou terminar o chassis, depois que já tiver pronto, ai penso melhor sobre qual roda usar :D
bruno, já arrumo o motor ?
BrunoHolz
15/12/2010, 20:48
pois é cara, pra minha sorte, arrematei uma twister no leilão hoje em BH, agr é so esperar dia 10 e ir lá buscar a moto..
Abraço
e tu?
vitorgirardi
16/12/2010, 12:32
ainda na caçada kkkk
pois é cara, pra minha sorte, arrematei uma twister no leilão hoje em BH, agr é so esperar dia 10 e ir lá buscar a moto..
Abraço
e tu?
E daí Bruno ....por quanto tu conseguiu pegar essa twister...no leilão que fui aqui em caxias me dei mal....não consegui pegar o que eu queria..todo mundo queria o lote..fiquei á pé....
BrunoHolz
16/12/2010, 21:44
pois é cara, a twister é cobiçada pelo pessoal..
Então peguei ela por 1500,00, achei um preço até bom, já que a moto está inteira, e no ML o pessoal pede 1800,00 só no motor.. hehe
Vou vender algumas peças, quem tiver interesse, fala ae !
[]´s
BrunoHolz
16/12/2010, 21:45
E daí Bruno ....por quanto tu conseguiu pegar essa twister...no leilão que fui aqui em caxias me dei mal....não consegui pegar o que eu queria..todo mundo queria o lote..fiquei á pé....
por quanto saiu esse lote que vc queria?
por quanto saiu esse lote que vc queria?
Olha o lote saiu por 1900 tinha duas cbx 200 e uma 125...segundo o colega que ficou pra dar lance tive que voltar pro serviço...e o meu$$$$$ tava curto ..perdi.vou tentar opções pegar uma 125 por uns 300k.tava com pressa pra fazer a gaiolinha pra usar na praia ...vou ter que esperar...valeu
pois é cara, a twister é cobiçada pelo pessoal..
Então peguei ela por 1500,00, achei um preço até bom, já que a moto está inteira, e no ML o pessoal pede 1800,00 só no motor.. hehe
Vou vender algumas peças, quem tiver interesse, fala ae !
[]´s
o que tu vai vender...???tu vai usar só motor??
BrunoHolz
18/12/2010, 19:11
Vou usar --> Motor completo, pro-link, pinca e disco de freio dianteiros..
o Resto vou vender..
vitorgirardi
25/12/2010, 21:18
estou achando que vou terque ir buscar os materiais do chassis..pois já faz 3 semanas ke a entrega está atrasada x.x
enquanto isso, estou no aguardo
samwel007
04/01/2011, 19:29
oi pessoal sou novo aki to precisando d ajuda d vcs cm o nome do material para fazer o xassis:dance:aguardo resposta rapida !!!
oi pessoal sou novo aki to precisando d ajuda d vcs cm o nome do material para fazer o xassis:dance:aguardo resposta rapida !!!
E daí Samwel...blz...na verdade tu pode usar tubos com uma parede com uma boa resistência..tipo acima 2 mm tá blz...tu pode usar tubo redondo em conjunto com o quadrado..faz a parte de baixo com redondo reforça com quadrado e na parte do santo antonio usa novamente o redondo..que é mais resistente..tu vai achar algumas fotos aqui no 4x4...valeu
BrunoHolz
05/01/2011, 15:55
Eu vou fazer diferente, a parte de baixo com quadrado e so o santo antonio com tubo redondo de 1 polegada grossura talvez 1,8 ou 2 , nao mais grosso q é ruim pra dobrar..
Flws´s
Sabado to partindo pra buscar minha twister, abraço proces ae,..
leobnaval
05/01/2011, 21:01
Bruno porque você não usa tubo de 1 1/4" é bem melhor que o de 1".
[]s
BrunoHolz
12/01/2011, 22:51
Salve galera, volto com novidades, dessa ves boooas d+..
Dps da cansativa viajem de 1000km para BH aqui estou eu com o meu motor em mãos.. Arrematei essa bichinha no dia 15/12 sem nem ter visto ela,(vlw parceiro Adriano, por ter ido lá olhar ela, mto obrigado msm, realmente o motor dela ta sequinho) amanha vou trocar o oleo dela, levar na oficina pra ver se consigo dar partida nela e ver se tem alguma coisa pra fazer no motor... aí segunda já to pocando pra praia, e só vo mexer no kart mês que vem
Grande abraço ae pro pessoal..
ja ja posto + fotos dela..
Rodrigo Ielpo Bastos
12/01/2011, 22:57
Bruno ta indo pra guarapari? estamos indo pra la sabado talvez tenha trilha por la se tiver afim de ir manda mp
Rodrigo Bastos
BrunoHolz
12/01/2011, 23:00
+ umas fotos..
Ja tirei umas peças hj galera, ta quase depenada..:dance:
BrunoHolz
12/01/2011, 23:02
não não rodrigo, to Indo pra Cabo Frio -RJ, e tbm nem tenho a viatura ainda, hehe.. breve
Grande Abraço
Rodrigo Ielpo Bastos
13/01/2011, 22:53
Beleza boa viagem e cuidado com as estradas, gostaria de conhecer seu projeto do kart cross, tenho vontade de fazer um, vi que vc tava falando em um topico atraz sobre curvar um tubo de 1" se vc quiser tenho dobradeira de tubo para ate 1 1/2 posso dobrar para vc é so fazer um crokit da curva
Rodrigo Bastos
BrunoHolz
14/01/2011, 12:05
po rodrigo, seria uma boaa, pq eu tenho caminhão que desce pra vitoria todo dia, ai eu poderia curvar o tubo ai com vc, já que aqui é interior e não tem nenhuma maquina dessas.. O serralheiro me falou em comprar as curvas prontas, mas pelo que vi não tem nos graus que o projeto pede... Vamo ver ae, se não der pra eu curvar aqui eu levo ai..
Te mandei uma MP..
Abraço.
leobnaval
14/01/2011, 12:24
Bruno as curvas que pode ser compradas são vendidas geralmente com 180° ou 90° para utilizar graus diferentes destes é necessário apenas cortá-las assim elas ficam com o grau desejado, por exemplo se comprar uma curvas de 180º e cortá-la no meio terá 2 curvas de 90º.
Porém o melhor para se fabricar a gaiola é que o próprio tubo seja curvado assim elimina-se o problema e a resistência nestes pontos que seriam soldados. Mantendo uniforme a secção do tubo mesmo curvado.
[]s
vitorgirardi
16/01/2011, 19:58
Salve galera, salve bruno ! bom, to vendo ke 2011 tá sendo um ano bom pra nois...hahah' então, chegaram nessa quinta feira o material do chassis, o assualio, as peças cortadas ( pro eixo traseiro, braços independentes traseiros... ) agora vo atras dos pneus...TALVES semana ke vem começo a produção do chassis, pois estou em semana de viajem, muito trabalho na fazenda...mais der uma forguinha, vo começar a fazer ! estou ainda em duvida em razão dos pneus, pois interior é FODA achar essas coisas...amanha vou ver uns pneus de tobata, acho ke vão servir. qualker coisa, pergunte :D abraços galera
Salve galera, salve bruno ! bom, to vendo ke 2011 tá sendo um ano bom pra nois...hahah' então, chegaram nessa quinta feira o material do chassis, o assualio, as peças cortadas ( pro eixo traseiro, braços independentes traseiros... ) agora vo atras dos pneus...TALVES semana ke vem começo a produção do chassis, pois estou em semana de viajem, muito trabalho na fazenda...mais der uma forguinha, vo começar a fazer ! estou ainda em duvida em razão dos pneus, pois interior é FODA achar essas coisas...amanha vou ver uns pneus de tobata, acho ke vão servir. qualker coisa, pergunte :D abraços galera
Anota aí velinho...um fone daqui de Caxias do sul..eles tem uns modelos liga lá e pede preço 054 30277086...são duas gurias que cuidam do negócio o nome é Hatalaia comercio de pneus...valeu
BrunoHolz
08/02/2011, 20:50
Pessoal to com uma dúvidas e problemas que me bateram na cabeça agora.. Preciso comprar essa semana a caixa de direção e o burrinho de freio..
1-) Queria saber qual a caixa de direção que realmente da certo, alguem que ja fez, ou que saiba, pq é foda gasta 200,00 pau na cx de direção chegar lá e não da certo pra reduzir..
2-) Será que posso adaptar um burrinho de carro na pinça de moto (Twister)? pq andei pesquisando, não existem flexiveis de freio de moto tão longos,teria que mandar fazer, por aqui não tem oficina que faça isso..
Por enquanto é isso, acho que esse fds nós vamos começar a fazer o chassi.. Eu e rodrigo, flw.
Abração
leobnaval
08/02/2011, 21:05
Caixa de direção a do uno, escort, essas eu sei que dá pra reduzir, tem inúmeras caixas que servem e podem ser reduzidas, nada é impossivel mas algumas podem ficar mais caro e complicado o processo de redução delas.
Pode usar cilindro mestre de carro sim, porém terá que adaptar a conexão dos tubos para os flexivéis da moto, ou os flexiveis de carro para fixarem na entrada de óleo das pinças.
[]s
loechner
09/02/2011, 13:05
Compra a caixa de direção do uno, eu comprei uma por 30 reais no ferro velho com os terminais junto.
Vale a pena e a caixa é quase 90 graus entre a cremalheira e o parafuso sem fim que fica dentro dela kkk (nao lembro o nome agora)
BrunoHolz
09/02/2011, 13:13
caraca, queria que tivesse um ferro velho assim aqui no ES, aqui pedem em media 100 a 200 pau nas cx.. vou comprar a do uno mesmo, vamos ver se da certo, husiahuish
Abraço
BrunoHolz
10/02/2011, 17:55
Aí, pra quem ta sem motor, os leilões das cidades de MG estão acontecendo.. Tem mto, mas mto veiculo msm.. uns 5000 eu acho, so entrar no www.casaleiloeira.com.br (http://www.casaleiloeira.com.br) e ter coragem pra ir lá em MG buscar..
Abraço proçes..
Rodrigo Ielpo Bastos
10/02/2011, 22:18
Bruno seu chassi ja ta cortado a parte de baixo amanha vamos cortar a parte de cima, a caixa vou buscar amanha.
Rodrigo Bastos
BrunoHolz
10/02/2011, 23:36
já, po se não quiser não precisa adiantar tanto assim não, vamo fazendo aos poucos.. tem pressa não, sábado eu to ai, blz? eu ia levar a moto, mas agora pensei, vou levar só o motor pra gente fazer os encaixes, blz? tu ta com o projeto ai? se não eu levo imprimido tbm sabado..
Abração
Adriano Lobo
11/02/2011, 00:42
Fala Bruno!!!
E o motor, esta funcionando belezinha?
Abraços
BrunoHolz
11/02/2011, 13:00
e ae adriano, ta sim ta filezao o motor, hoje vou tirar ele da moto.. Só tive que limpar o carburador e trocar o oleo, e vou trocar tbm o disco de embreagem, ele ta gritando disco, mas isso e o de menos...
Grande abraço, vc viu os novos leilões no site da casa leiloeira, adriano? da ate vontade de comprar outra.. tem mta coisa...
Abração pco..
Adriano Lobo
11/02/2011, 14:31
Grande Bruno....
Que bom que o motor esta ok e agora você já esta na reta final. Vi sim os novos leilões e estou acompanhando... Vamos ver se pego nos proximos...
Abraços
BrunoHolz
11/02/2011, 14:36
é, eu e o rodrigo vamos fazer o chassi, estou descendo pra vitoria amanha..
BrunoHolz
23/02/2011, 20:20
Depois de um tempo abandonado, vou postar umas fotos que tirei da construção do chassi.. poderia ter postado antes, mas acabei esquecendo..
:D
Segue as fotos..:wink:
Gaioleiro
10/03/2011, 10:05
... e como anda? ja terminou e ae?
BrunoHolz
10/03/2011, 12:55
ññ, vou ver se vou lá sábado.. tenho q ligar pro Rodrigo primeiro pra ver.. Ai acho que ja da pra acabar..
Esqueci de posta as fts da balança traseira que fizemos semana retrasada.. ta no celular, já já posto..
BrunoHolz
10/03/2011, 13:02
segue fotos.. :dance:
sou mto relaxado pra postar , kkk:parede:
Gaioleiro
10/03/2011, 14:00
eu li 21 paginas então quero ver ela pronta!
BrunoHolz
10/03/2011, 15:54
rsrsrs, Gaioleiro.. Concerteza, vc não leu atoa, daqui uns dias ele fica pronto.. Se der pra mexer esse fds, ja acabamos, e ai dps só o serviço de torno e botar a caixa de direção.. Dps testar ele com o motor e parte eletrica, dps desmontar tudo e dar um banho de tinta...
Grande Abraço.. Vc vai fazer um pra vc tbm ?? essa ft ai no seu avatar, esse ai e nervoso hein, rsrs
Gaioleiro
10/03/2011, 16:08
me apaixonei sushauhsausas, estou pensando depois de ler esse topico, estou planejando, vai demorar um pouco porque agora que voltei a ganhar mesada de 150, tabem tenho 15 anos^^ agora $o preci$o arranjar o d$nhe$ro
BrunoHolz
10/03/2011, 17:30
hehe, entao vc vai ter que juntar alguns meses.
Alguem ai ja viu, sabe se da certo.. To pensando em mais pra frente fazer um upgrade no meu Kart. Comprar um jogo de rodas esportivas de aluminio, que achei pra vender por 850$ mais os pneus e jogar tudo aro 10. Será que vale a pena, não vai sufocar o motor 250??
Abraço proçes..
leobnaval
10/03/2011, 19:58
Aro 10" dá pra por sim até aro 12" vai, tudo vai depender da relação e tamanho do pneu.
[]s
Adriano Lobo
10/03/2011, 20:10
Grande Bruno, parabéns pelo projeto, esta ficando uma jóia heim!!!
Percebi um grande capricho nas soldas, ficou muito bom mesmo! Uma duvida, vocês estão usando solda MIG ou elétrica (de eletrodo comum)?
Quanto as rodas, eu faria de forma diferente, pois ao invés de investir no primeiro, eu construiria outro, corrigindo/alterando todos os detalhes que eu não gostasse no primeiro projeto...
Sei que isso vai uma grana, mas neste caso você não precisa ter pressa. Assim você estará utilizando a experiência adquirida com o primeiro para fazer algo muito melhor. É só uma dica.
Abraços
leobnaval
10/03/2011, 20:34
Quanto as rodas, eu faria de forma diferente, pois ao invés de investir no primeiro, eu construiria outro, corrigindo/alterando todos os detalhes que eu não gostasse no primeiro projeto...
Sei que isso vai uma grana, mas neste caso você não precisa ter pressa. Assim você estará utilizando a experiência adquirida com o primeiro para fazer algo muito melhor. É só uma dica.
E como aparece alterações heim...concerteza o primeiro fica muito diferente do 2º e do 3º, a tecnologia evolui, os materiais, o Dindin $$$ vai mais fácil, depois que toma gosto é dificil fazer 2 iguais o próximo sempre fica melhor :mrgreen: ....
[]s
BrunoHolz
10/03/2011, 21:36
Percebi um grande capricho nas soldas, ficou muito bom mesmo! Uma duvida, vocês estão usando solda MIG ou elétrica (de eletrodo comum)?
è estamos caprichando mesmo, é Solda MIG, algumas partes acho que é TIG.:pensativo:
A respeito do outro kart, é mesmo até pq as rodas iriam me sair por quase 2000,00 tudo, tenho que pensar ainda, o proximo passo dps de pronto é a carretinha.. E se eu for fazer outro tbm, vou ter que voltar ai em BH pra buscar outra moto, kkkk:parede::dance:
E como aparece alterações heim...concerteza o primeiro fica muito diferente do 2º e do 3º, a tecnologia evolui, os materiais, o Dindin $$$ vai mais fácil, depois que toma gosto é dificil fazer 2 iguais o próximo sempre fica melhor :mrgreen: ....
è, futuramente quem sabe:pensativo:.. Posso vender esse tbm, se um dia for fazer outro..:putz::putz:
vitorgirardi
10/04/2011, 15:20
salve galera, então bruno, se tá soudando com mig....booooa emm. eu to soudando com eletroudo. coloquei a souda pra 0.5 mm amais, pra derreter mesmo :D ée...bom, eletroudo x mig, eu pegaria mig, mais só tenho a de eletroudo, mais..me corrigim se eu tiver errado, a souda de eletroudo, souda, mete lichadeira, e repassa a souda, pra não ficar buraco, fica boa tambem né ? acho que a diferença mesmo, seria o acabamento, certo ? logo logo, vo postar umas imagens tambem no outro tópico... abraço
BrunoHolz
10/04/2011, 16:46
Segue fotos do meu chassi, q ja está pronto, só dar um tratamento nele essa semana e dar um banho de primer.. A chapa do assoalho tbm ja ta ali..
Abraços..:concordo:
Breve rodando..
oliveiraideal
11/04/2011, 00:48
Bruno.. Te perguntar algumas coisas que após ler todo o seu tópico eu ainda não entendi.. 1ª.. o motor ficará atrás do passageiro correto? 2ª vai ter proteção entre o motor e você correto? 3ª o eixo traseiro é um eixo fixo como o de quadriciclo correto? qual vai ser a "mola" que você vai usar? 4ª a relação pinhão e cremalheira qual vai ser? 5ª a caixa foi a do UNO que você diminuiu.. correto? 6ª como foi o dimensionamento da suspensão dianteira, e se possível posta umas fotos das balaças em duplo A, com os valores de cambagem, do caster, etc~.. obrigado! :D
BrunoHolz
11/04/2011, 14:08
Bom, vamos lá..
1º o motor não ficará atrás, e sim do lado direito do piloto(eu).
2º Vai ter proteção sim..
3º o Eixo traseiro é fixo, e direto nas rodas, onde os rolamentos ficam na balança traseira.. Fixo nele, coroa, disco e flanges p/ a roda. Estou usando (pro-link) monoshock, da twister na traseira.
4º Se for relação pinhão e coroa, vai ser acho q 13x48 Riffel.
5º E a do uno q tenho, mas tenho q diminuir ela ainda..
6º o Dimensionamento foi dentro dos padroes do projeto, naõ calculei( e nem sei) angulo de caster, camber.
Flw até mais..
4º
marcelomotoca1
11/04/2011, 21:12
fala bruno a minha gaiolinha vai ser igual a sua ja ta quase igual a sua a minha comprei aro 8
:mrgreen:
BrunoHolz
12/04/2011, 08:29
Que bom marcelo, mais dois kartCross saindo então.. Comprei aro 8 tbm, por enquanto, mas depois vou colocar aro 10 na traseira e jogar esses aro 8 pra dianteira..
Posta fotos da sua lá como ta ficando....
Grande Abraço!
vitorgirardi
12/04/2011, 13:08
Que bom marcelo, mais dois kartCross saindo então.. Comprei aro 8 tbm, por enquanto, mas depois vou colocar aro 10 na traseira e jogar esses aro 8 pra dianteira..
Grande Abraço!
ps : MAIS 3 KARTCROSS SAINDO...TO FASENDO O MEU TAMBEM KKKKKK SÓ QUE AINDA ESTOU NO CHASSIS. vo por aro 12 inicialmente ( comprado em ferro velho mesmo ) ai depois vo ver se vai um aro 10, ou uns pneus de tobata....
BrunoHolz
12/04/2011, 13:20
Vitor, poem aro 12 de towner dps mandar recapar os pneus dela com a banda cross, deve ficar bom... e barato...
Abraço
vitorgirardi
12/04/2011, 17:37
Vitor, poem aro 12 de towner dps mandar recapar os pneus dela com a banda cross, deve ficar bom... e barato...
Abraço
vlws ae bruno, vo checar se irá compensar ! mais oque eu to namorando mesmo é uns pneus de tobata que tem aqui na cidade, em uma loja... ANIMAAAISS chega até dar medo dos cravo kkkk é aro 12 tambem.
tem mais fotos do seu kart ? :D abraços
BrunoHolz
12/04/2011, 18:00
Não tenho, não fiz mais nada ainda.. Vou começar a pintura amanha..
BrunoHolz
13/04/2011, 18:47
Agora sim, ja peguei a talha de pintura.. Vou pintar o chassi principal amanha;-)
Abs.
BrunoHolz
13/04/2011, 18:52
a foto:pensativo:
marcelomotoca1
14/04/2011, 23:07
Grande Abraço!
quanto vc pagou nas rodas e pneus e se eu fosse vc so pintava ela depois de tudo pronto e testado pq se vc tiver q mudar ou adicionar alguma coisa nela vai estragar a pintura e vc vai ter q pintar de novo a minha eu vou fazer isso
pq a minha eu vou pintar em epoxi e depois pra pinta de novo vai ser f.......
rsrsrsrs
:mrgreen:
BrunoHolz
14/04/2011, 23:22
Na época, por inesperiência comprei na crossrace, olha só de rodas e pneus não sei nao, mais ficou em um total de 1900,00..(Pneus,Rodas,Camaras,Banco concha, Capa pro banco, Cinto 4 pontos, 2 Amortecedores dianteiros). Agora pretendo comprar dois Pneus e rodas aro 10 Aí na TodaTrilha, da sua cidade.. Ví que vc comprou seus pneus lá.. o que achou, são bons? o atendimento lá, ok, pode confiar neles será??
Boa dica, da pintura, vlw.
Abs
Leo_Pesarini
20/04/2011, 21:01
opa pessoal, tbm estou terminando o meu kart cross, modelo piranha...
jaja eu posto algumas fts:dance:
BrunoHolz
20/04/2011, 21:26
Leo cria um topico e posta as fotos.. To curioso..
Abs.
Leo_Pesarini
24/04/2011, 09:14
fazer agora... rsrsrs
BrunoHolz
24/04/2011, 09:24
fazer agora... rsrsrs
Blz, ficou legal né o forum...
Alguem sabe onde foi parar a caixinha de Resposta Rápida? kkk
Abs..
Brunobuzzi
29/04/2011, 19:42
eai pessoal, eu queria estar pedindo pra vcs, quanto gastaram de ferro no kart cros, aço 1020 quadrado qual espessura usar? abraço
BrunoHolz
29/04/2011, 21:08
eai pessoal, eu queria estar pedindo pra vcs, quanto gastaram de ferro no kart cros, aço 1020 quadrado qual espessura usar? abraço
Olha, gastei de ferro+mão de obra+caixa de direção foi 650,00.. mas se for pra vc fazer sozinho, vai gastar ai uns 200 a 300 reais de ferro só...
Usei 40x40x2 20x20x2 e tubo 1/ 1/4x2..
Abs
Brunobuzzi
30/04/2011, 12:17
Olha, gastei de ferro+mão de obra+caixa de direção foi 650,00.. mas se for pra vc fazer sozinho, vai gastar ai uns 200 a 300 reais de ferro só...
Usei 40x40x2 20x20x2 e tubo 1/ 1/4x2..
Absvaleu cara, poxa pensei que ia gastar bem mais ;s é eu pretendo fazer sozinho, então ja vai economizar um monte :b tais usando qual caixa de direção no teu? espero conseguir colocar a mão na massa logo :b so comprar os ferros e começar a soldar haha
BrunoHolz
01/05/2011, 17:28
bom, hoje dei um banho de wash primer, dps primer nele, amanha vou lixar e pintar finalmente..:dance:
Segue fotos(se funcionar):concordo:
BrunoHolz
14/05/2011, 20:04
Bom, depois de muitos dias sem fazer nada no Kart, hj peguei, terminei de lixar, e pintei.. Acredito q agr ja esta na reta final.. Essa semana comprarei os cabos, e parafusos, e algumas perfumarias.. Até o outro fds acredito q ja esteja roncando o motor...:putz:
Abs []´s com fotos..:concordo:
Rodrigo Ielpo Bastos
14/05/2011, 20:06
ta ficando show de bola, vc botou o banco para motar a direção parece que ta meio alta.
abraços
Rodrigo Bastos
BrunoHolz
14/05/2011, 21:38
Coloquei ele no lugar + - mas se ficar alta da pra mexer alguma coisa ainda..
E ai Ja começou a montar os seus ??
Abs. t+
Rodrigo Ielpo Bastos
14/05/2011, 22:18
to com os tres chassis prontos comprei os rolamentos eixo e amortecedores(falta so chegar) agora to atraz do motor, uma duvida que surgiu hoje a coroa vcs usam de qual moto para nao ficar muito longo, resolvi usar aro 10 ´
Rodrigo Bastos
BrunoHolz
14/05/2011, 22:45
Po maneiro, ja que vai usar aro 10 poem logo coroa 48 dentes da tornado e o Pinhao de 12.. è o mais usado p/ trilhas.. Rapaz, vc comprou os eixos e rolamentos tudo na crossrace? Pq se for, aqueles caras metem a faca no eixo, uma vez eu liguei, me informaram que era 500,00 o eixo.
Abs..
Rodrigo Ielpo Bastos
15/05/2011, 00:26
nao comprei os rolamentos num distribuidor aque em vitoria foi R$37,00 e o eixo comprei uma vara de 6 metros de aço polido 1050 11/2 ' saiu 288,00
bruno essa coroa de 48 tem 10 polegadas externa e fica bem reduzido na moto que tem aro grande no kart acho que fica muito perto do chao e deve ficar muito reduzido
BrunoHolz
15/05/2011, 22:19
Hum.. Esse aço polido 1050 vai aguentar será?? Rodrigo, só uma dica cara, reduz o maximo que puder o eixo traseiro, to falando de diametro, reduz ele pra 1 1/4, o meu ta com 35mm e to achando pesado d+.. Vo bota pra rodar primeiro pra ver no que vai dar.. Se nao vou ter q trocar o eixo..
è, realmente a coroa é bem grande, a que ta montada no meu eixo é de 44 dentes, de XR200 que ganhei de um amigo meu, mas tenho uma de 48 tbm, mas acho que não vou botar ñ, como vc falou, vai ficar mto perto do chão, qualquer pedrinha a coroa vai pro saco..
Abs. t+..
leobnaval
15/05/2011, 23:21
Putz se um eixo maciço de 1 e 1/2" de aço 1050 não aguentar pode parar...a não ser que que a bitola do eixo seja de 2m e os suportes dos rolamentos estejam muito longe dos apoios e/ou forças (que são nos pontos de fixação da coroa, disco de freio e cubos de roda).
Quanto ao peso eu já disse pode usar um tubo no lugar do eixo maciço vai diminuir muito o peso, porém o tubo tem que ter diâmetro externo maior que o do eixo maciço, vai ficar mais leve e mais resistente.
[]s
Rodrigo Ielpo Bastos
16/05/2011, 12:59
acho que vou usar um tubo com diametro de 1 1/2 com parede de 8mm o problema vai ser os rasgos de chaveta vao enfraquecer demais o material. Ou entao faço com tubo de 1 1/4 e faço uma bucha no local dos rolamentos pois ja comprei os mesmos. O que vcs acham.
BrunoHolz
16/05/2011, 15:52
Rodrigo, ja que vai ser tubo, usa 1 1/2 mesmo então.. Faz a chaveta uns 4mm no eixo só.. e mais 4 no flange, creio que deve ficar bom..
Abs..
leobnaval
16/05/2011, 15:54
Usa o de 1 e 1/2" mesmo, quanto a chaveta enfraquece mesmo, porém o que usavamos era um cubo com chaveta e depois ele era apertado no eixo tipo mesa de moto que você prende a peça por esmagamento, nos utilizamos chaveta mais a prensagem por parafusos.
[]s
Rodrigo Ielpo Bastos
16/05/2011, 22:37
vc diz usar o maciço de 1 1/2 sera que nao vale a pena usar um de 1 1/4 e fazer umas buchas para fixar os rolamentos.
Rodrigo Bastos
leobnaval
16/05/2011, 23:35
Não, você não disse que tem um eixo tubular de 1 e 1/2" com parede de 8mm, usa ele.
Rodrigo Ielpo Bastos
17/05/2011, 08:38
sim e a chaveta rasga 3mm no tubo e 3 no cubo, pois nas pontas vou ter que embuchar para fazer a fixação dos cubos
BrunoHolz
17/05/2011, 13:14
Rodrigo, esse tubo da quanto de espessura em mm?
Leo_Pesarini
17/05/2011, 16:43
ei bruno na trazeira vc fez os cubos ou comprou algum,,,, vou por os dianteiro do corcel na trazeira,,, da certinho cara....
BrunoHolz
17/05/2011, 17:08
da certo dependendo da roda que tu vai usar né léo, as minhas foram compradas, são aro 8, tive que mandar fazer os cubos...
que roda vc ta usando?
Abraço.
Leo_Pesarini
18/05/2011, 08:59
vou usar aro 10
BrunoHolz
22/05/2011, 23:05
Vlw Di_czuika, daqui uns dias fica pronto.. Só não ficou essa semana pq cortei o pé fundo, ai não tava conseguindo andar direito e não deu pra correr atrás de algumas peçinhas e parafusos..
Alguem ai pode me dar uma dica, onde eu posso arranjar esses parafusos:
Parafuso 10mm aço 2 com 24cm, 2 com 15cm e 2 com 16cm.. Ja corri tudo q é canto aqui, mas não acho, só acho menor, to vendo q vai ser dificil, to correndo de torneiro por enquanto $$..
Abs..