Conectar

Ver Versão Completa : L200 - Consumindo muito óleo.

ronialmeida
23/10/2010, 19:05
Amigos, preciso tirar uma duvida, minha l200 (quadrada) acho que esta queimando muito óleo.
fiz a troca do óleo e com 2.000 Km já baixou 1 litro. (não passo dos 100 Km/Hora).

pergunto isso é normal, ele fumaça um pouco somente quando liga pela manhã ou quando fica muito tempo parada.

agradeço a atenção de todos.

:pensativo:

Carlos A. C. Azevedo
23/10/2010, 19:54
Amigo Roni, quantos Km esse motor ja tem?, quando foi a ultima troca de óleo sem ser essa de 2000 ai..., com que perido faz a troca? troca o filtro junto?

ronialmeida
23/10/2010, 20:09
fiz a troca com 79.000 Km, estou com o carro vai fazer 3 meses, e a segundo troca que faço porque a anterior, estava com o radiador do óleo entupido. então não completei fiz a troca.

sempre uso o castrol, como pede o manual.

Walter L. L. Casitta
23/10/2010, 20:20
Você tem que verificar se está vazando compressão pra dentro do motor. Quando isso acontece o óleo sobe pelo respiro e é jogado dentro da turbina e depois para dentro dos cilindros.

Pra verificar se é isso mesmo, retire a vareta do óleo com o motor em funcionamento. Se ele estiver cuspindo óleo por lá tem que procurar um mecânico de confiança pra ele avaliar o problema...

Carlos A. C. Azevedo
23/10/2010, 21:33
Olha ai, http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=78236 esse cara tava com um problema meio parecido com o seu, tinha uma fumaça esquisita mas eram bicos, mas quando o carro fica parado muito tempo sai a fumaça branca até parar do nada, ou tens que fazer alguma coisa?

Marcelo-HPE
23/10/2010, 22:24
É normal as l200 cuspirem óleo pela vareta de nível , fiquei na dúvida sobre isso . e ví uma l200 zero Km fazer isso quando fui fazer revisão no meu carro ., segundo a MIt isso é normal ,não pode é baixar óleo.

ronialmeida
23/10/2010, 22:35
É normal as l200 cuspirem óleo pela vareta de nível , fiquei na dúvida sobre isso . e ví uma l200 zero Km fazer isso quando fui fazer revisão no meu carro ., segundo a MIt isso é normal ,não pode é baixar óleo.

a minha e uma GLS (QUADRADA).

SAPO-BOMBA
23/10/2010, 22:59
Se não tiver vazamentos aparentes, ou é a turbina que está "comendo" óleo aos poucos ( joga pra admissão ) ou o motor está perdendo compressão e consumindo óleo na queima juntamente com o diesel...

Fique atento pra observar se estiver fumaçando em baixo giro, ou fumaçando forte em alta rotação.

ronialmeida
24/10/2010, 14:05
Fiz o teste... tirando a vareta esta cuspindo óleo, completando o óleo pegou 1/2 litro.

Marcelo-HPE
24/10/2010, 18:41
Para as l200 isso é normal , porem não pode é baixar óleo , verifica primeiro se não é o turbo que está perdendo óleo pelos mancais . depois é partir para retentor de válvulas pistões e anéis.
Estou com um colega aqui com uma hilux 2.8 2001 aspirada , que tb está baixando óleo .

Avila
29/12/2010, 17:56
O problemas dos fóruns é que o pessoal some e não volta para dar notícias...

Estou com mesmo problema....

Guspo óleo pela vareta é normal ou não, no caso das L200 usadas, ou 0km?!?!

Abçs:razz:

Imperador!
29/12/2010, 20:24
O problemas dos fóruns é que o pessoal some e não volta para dar notícias...

Estou com mesmo problema....

Guspo óleo pela vareta é normal ou não, no caso das L200 usadas, ou 0km?!?!

Abçs:razz:
1 - Não é normal.

2 - Leve a um mecânico urgentemente. Qualquer demora poderá aumentar seu prejuízo.

Carlos A. C. Azevedo
30/12/2010, 20:31
1 - Não é normal.

2 - Leve a um mecânico urgentemente. Qualquer demora poderá aumentar seu prejuízo.

Calma ai cara,
1- sim isso é normal, assim como tambem jogar óleo pela tampa em cima do cabeçote... vai saber o motivo, talvez os 21:1 de compressão deva se encarregar disso:confused:.
2- Conusmo excessivo de óleo, o carro tem que fumaçar de algum jeito, senão o carter ta furado, falando nisso cade o cara pra reclamar que todo dia de manha aparece uma poça de óleo em baixo do carro que só a mulher dele ve...????:pensativo:

Avila
07/08/2011, 22:23
A minha ta fumaçando forte em alta rotação!

*gospe óleo pelo suspiro do cabeçote...
*pela vareta do nível também...
*parada não sai fumaça...
*nem em baixa rotação...
só quando vai la para casa dos 70-80km/h ou em retomas, fumaceia bonito...

vitor_grotmann
08/08/2011, 00:37
A minha pajero gls ta com o mesmo problema da do Avila, só que não gospe pela vareta e sim pela tampa do cabeçote. Alguém aí para ajudar?

Carlos A. C. Azevedo
08/08/2011, 13:22
A minha pajero gls ta com o mesmo problema da do Avila, só que não gospe pela vareta e sim pela tampa do cabeçote. Alguém aí para ajudar?

É totalmente normal, só não pode sair fumaça branca com pressão pela tampa, senão já era...:-|

Costalonga
08/08/2011, 13:31
Cuspir óleo pela vareta é comum, nas L200 dá isso mesmo, mas tem um anel de vedação no pé do suporte da vareta que pode vazar [a minha tá vazando KKKKKK] no suspiro sai óleo mesmo, os 21:1 de compressão faz isso mesmo.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Gugu7
22/07/2013, 09:53
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/quote_icon.png Postado originalmente por mr.grotmann http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/buttons/viewpost-right.png (http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/81423-l200-consumindo-muito-oleo-2.html#post1500571) A minha pajero gls ta com o mesmo problema da do Avila, só que não gospe pela vareta e sim pela tampa do cabeçote. Alguém aí para ajudar?

É totalmente normal, só não pode sair fumaça branca com pressão pela tampa, senão já era...:-|
:arrow: Quando fui comprar a Outdoor 2009 vi que espirrava um pouco pela vareta do óleo. Liguei para um amigo que tinha uma Outdoor com 10.000 km rodados e a dele fazia a mesma coisa. Deduzi que era normal. Depois conversando com um mecânico diesel ele disse exatamente isso que o Carlos Azevedo postou: não é pra sair fumaça branca nem pela vareta ou tampa do cabeçote. :stop: NO ENTANTO nos motores 2.8 da Pajeros Sport não deve nem ao menos espirrar óleo pela vareta pois já demonstra desgaste do motor (explicou a razão da diferença, mas não entendi a ponto de explicar aqui).

Leandro NF
05/07/2018, 13:52
Roni, estava preocupado com a minha L200 tbem, ela não fumaceia em excesso, apenas se tolar o pé mesmo, mas a fumaça normal do combustível queimando. e uma vez com pouco tempo que tinha comprado, já tinha feito trocas de oleo nela, mas o frentista puxou a vareta e estava baixo, mas tinha andado uns 4.000 KM. achei estranho, mas pedi para trocar no posto mesmo, pois estava em viagem.aí fiquei acompanhando, toda a semana e não baixava. a cerca de uma semana atrás, veriquei a vareta e estava baixo. como não estava forçando, decidi esperar, andei mais uns dois dias e hoje antes de funcioná-la pela manhã fui verificar e estava no nível normal.
na verdade não tenho nenhuma tese, mas tenho impressão que o óleo que circula no motor pode ficar em algum compartimento no motor que não desce pra parte onde a vareta faz a medição. confesso que deu um alívio quando vi.
hoje à noite quando chegar em casa vou testar novamente e coloco o resultado.