Conectar

Ver Versão Completa : Jeep CJ5 1957 agora Powerstroke 2.8TD

Páginas : 1 2 [3] 4

caj
01/08/2011, 13:40
olá Thiago
qual embreagem que usa atualmente?
obrigado

Thiago Rodeghel
01/08/2011, 15:46
olá Thiago
qual embreagem que usa atualmente?
obrigado

Eu uso platô da Saveiro 1.9 diesel, disco de ceramica da displatô, e acionamento(garfo) do Santana moderno a cabo...

[s]

caj
01/08/2011, 16:15
Caro Thiago
a sua embreagem é bem leve como carro de passeio ou mais pesada?
abraços

Thiago Rodeghel
01/08/2011, 19:03
Caro Thiago
a sua embreagem é bem leve como carro de passeio ou mais pesada?
abraços

É leve, gostei do resultado, achei tão boa qto uma hidraulica... e tbm não patina, tem uma boa resposta o Jeep nas saidas...

[s]

Thiago Rodeghel
16/09/2011, 22:29
Venho aqui deixar uma pequena homenagem a um Grande Pai, Amigo e meu Paceiro de trilhas, viagens, Mexidas no Jeep... Meu Pai Osmir Rodeghel 57 anos nos deixou na noite desta quinta feira as 23:30 devido a complicações pós cirurgicas para a remoção de um cancer no intestino.

Obrigado por estar comigo durante todos aqueles momentos, em quais juntos nos divertimos e vivemos nossos dias sempre proximos... Agradeço por ter tido você como muito além de meu pai, era um grande paceiro meu, obrigado ter me ensinado, eu nunca me esquecerei, e temos nossa historia escritas em bons momentos 4x4.

Para quem não o conheceu, so boas momentos e boas memorias.

[s] de Luto

Loras
16/09/2011, 22:59
Thiago,

Força, tranquilidade e muita paz nesse momento.

Estamos por aqui, enviando energias positivas.

Um abraço,

Kim
17/09/2011, 08:49
Thiago!

Meus pêsames.

Que as lembranças dos bons momentos vividos o reconforte neste momento.

junior braga
17/09/2011, 08:56
Thiago!

Meus pêsames.

Que as lembranças dos bons momentos vividos o reconforte neste momento.

X2!!!

e que essas lembranças, te traga novas alegrias....

[ ]

paraujo98
18/09/2011, 11:42
Thiago,

Meus pêsames. Nessas horas o que vale é lembrar dos bons momentos que vocês passaram juntos. Força.

Um Abraço,

Paulo.

gnecchi
18/09/2011, 14:44
Meus sentimentos Thiago.

Encontrei vcs algumas vcs na Poli e sei que ele lhe acompanhava e compartilhava contigo os bons momentos com o seu jeep.
O importante é preservar a memória desses bons momentos para superar essa dor.

[]s
Marcos Gnecchi

Beto
19/09/2011, 11:39
Sem palavras, cara muita força nessa hora, parece conhecidencia, mas semana passada achei uns dvd de trilha e coloquei para assistir para ver se a camera estava funfando e tinha vcs. na barbie. Depois eu gravo e te mando.
Apesar de fazer uma cara q. não te vejo, oq. precisar é só berrar.

Digo
19/09/2011, 11:54
Meus sentimentos Thiagão e muita força nessa hora, pois sei bem como vcs eram unidos.

[]´s e precisando de algo é só falar

Thiago Rodeghel
21/09/2011, 20:48
Obrigado Galera pela força...

O que posso dizer sobre ele, é que se não estivesse com ele aqui me ajudando este Jeep não estaria como ficou até hoje... Minha mãe já até me proibiu de vender ele, que é para ajudar ela a se lembrar do meu pai... Tbm jamais iria vender o Jeep.

Ainda está dificil acreditar, e conciliar as coisas e o dia sem ele... Mas agora é dia a dia, e tentar lembrar só dos bons momentos com ele.

[s]

Thiago Rodeghel
21/09/2011, 20:49
Sem palavras, cara muita força nessa hora, parece conhecidencia, mas semana passada achei uns dvd de trilha e coloquei para assistir para ver se a camera estava funfando e tinha vcs. na barbie. Depois eu gravo e te mando.
Apesar de fazer uma cara q. não te vejo, oq. precisar é só berrar.

Queria sim Beto, por favor, tbm faz tempos que não te vejo, grava sim para mim qdo puder... eu pego com vc, e podemos combinar o lugar, sem problemas...

[s]

Beto
22/09/2011, 11:35
Pode deixar, esta em mini-dvd, vou passar pro pc e fazer uma copia e te aviso.
abraços

Pagani
23/09/2011, 10:10
Puxa vida só vi agora...
Meus pesames, realmente fará falta não só o jipeiro, mas o ser humano bem humorado e sabio...

Força ai...

[]´s

Thiago Rodeghel
13/10/2011, 21:03
Agradeço a todos pelas homenagens...

Em breve estarei postando uma das ultimas coisas q fizemos juntos para o Jeep, um Snorkel estilo ARB para Jeep CJ5 com capô militar...

Tbm estou vendendo um parabrisa com 3 limpadores, comprei no Garra, mas nunca cheguei a montar no Jeep, está novo...

[s]

Thiago Rodeghel
09/04/2012, 21:00
Depois de alguns meses, criando coragem para fazer as coisas no Jeep, Instalei o snorkel que foi a ultima peça que fiz ao lado do meu pai... aproveitei o feriado e removi o cambio para instalar o platô da embreagem do motor AP 1.9 Diesel da Saveiro, e instalar o sensor de rotação do AP moderno para remover o distribuidor e funcionar o motor somente com bobina... Tbm comprei um catch tank para instalar, e uma segunda bomba eletrica para não dar falta em inclinações.

Qto ao snorkel, fizemos em 3 polegadas com eletroduto , e tomada de ar estilo ARB. Aproveitei a vantagem de ter um capô do 57 com entrada lateral... Fizemos inclusive o detalhe, da curva do capô até a entrada do filtro.

340425340426340427340428

Instalando a flange com roda fonica (sensor de rotação) atrás do volante do motor para eliminar distribuidor.
340429340430

fugger
10/04/2012, 09:33
Muito bacana o snorkel :palmas:
Seu velho deve estar orgulho de vc onde quer que ele esteja...

[]´s

Thiago Rodeghel
10/04/2012, 20:10
Muito bacana o snorkel :palmas:
Seu velho deve estar orgulho de vc onde quer que ele esteja...
[]´s

Valeu Fugger!!!

Ah o snorkel foi algo mesmo, fora do comum, pq utilizamos o passado dos CJ5 com capô militar, e aproveitamos o visual "agressivo" da tomada de ar estilo snorkel ARB, na época usamos como base os Wranglers que tinham um snorkel em plastico... Então bolamos, minimizando os suportes e adaptações... A pintura com textura foi mais simples ainda, rolinho de espuma comum e tinta laca preto. Ficou parecido mesmo como um parachoque de plastico de um carro popular.

Se tivesse volume, acho iria reproduzir para vender... Mas só serve em Jeep com capô militar...

Estas ideias vão fazer falta sem o meu pai aqui ajudando, acredito que ele esteja bem, e feliz com o projeto que fizemos e deu certo...

Abraço!!

tuna
30/04/2012, 11:43
Thiagão, beleza aí?
Juro que procurei no tópico e num achei, quais lanternas/pisca vc. usou nos alargadores dianteiros?
[]´s

Thiago Rodeghel
30/04/2012, 20:17
Thiagão, beleza aí?
Juro que procurei no tópico e num achei, quais lanternas/pisca vc. usou nos alargadores dianteiros?
[]´s

Opa, tudo bem Tuna!!! Tdo bem...
Uso original do CJ7 americano...

Abraço!

Thiago Rodeghel
01/05/2012, 17:16
Mais montagem no fim de semana, enquanto aguardo alguns sensores para acertar a injeção eletronica.
Aproveitei e montei os novos retrovisores das portas do Jeep Wrangler 2003 ate 2006.

tuna
07/05/2012, 11:36
Opa, tudo bem Tuna!!! Tdo bem...
Uso original do CJ7 americano...

Abraço!

Nóójento :mrgreen: comprei do gol a ar 7,00 o par (até rimou :roll:)

Thiago Rodeghel
07/05/2012, 21:13
Nóójento :mrgreen: comprei do gol a ar 7,00 o par (até rimou :roll:)

Ptz na época eu fiz isso... comprei tbm do Gol... mas aí, decidi colocar o do CJ7, pq era baratinho... direto via Ebay...

Abraços!!

tuna
08/05/2012, 10:26
Ah... vou por a do gol mesmo, tô vendo que aqueles alargadores num vão durar muito mesmo...hehe

Thiago Rodeghel
08/05/2012, 18:56
Tbm estava meio desconfiado, aí eu mesmo reforcei eles com fibra em casa... é facil. Só q fiz com um tipo de tecido... Parece aqueles sacos de farinha de trigo... Mas tbm é uma malha de fibra de vidro. Usei para alongar a carroceria do meu Jeep em 10 cm na época, ficou resistente o suficiente para aguentar uma porrada de martelo... Bastante resina tbm para fazer... É facil, mas é trabalhoso, pq é meio sujo o trampo... e o cheiro...:???:

tuna
09/05/2012, 11:00
Tbm estava meio desconfiado, aí eu mesmo reforcei eles com fibra em casa... é facil. Só q fiz com um tipo de tecido... Parece aqueles sacos de farinha de trigo... Mas tbm é uma malha de fibra de vidro. Usei para alongar a carroceria do meu Jeep em 10 cm na época, ficou resistente o suficiente para aguentar uma porrada de martelo... Bastante resina tbm para fazer... É facil, mas é trabalhoso, pq é meio sujo o trampo... e o cheiro...:???:

Ah... o seu é de fibra também... pensei que eram bushwackers:roll:... os seus devem ser da fiber, né?os meus comprei na garra, não sei se são os mesmos, mas até chegara hora de mexer com isso, vai uma cara :putz:iada de tempo hehe, cara faz um tempão que tô ensaiando para mexer com fibra, imagina quando começar e pegar gosto aí tô fod$%ido, vai ser um tal de fazer console, e os cambaus hehe vamo que vamo...

Thiago Rodeghel
13/05/2012, 11:50
Mais um acessorio para o Jeep... Home Made...:concordo:
Windshield bar para CJ5, fiz fixado na furação original do quadro. Sem necessidade de fazer novos furos no quadro do parabrisa! E foram instalados 4 farois Procomp de 7" modelo slim.

TUNA, os alargadores são sim da Fiber, mas eu vi este fim de semana uma empresa que está vendendo para TratorGama, os alargadores iguais da fiber, e achei mais forte que os da propria Fiber...

347147347148347149

alissonlino
18/09/2012, 10:17
Thiago, primeiramente Parabéns pelo jeep, além de muito bem feito, fico de muito bom gosto.
Gostaria de saber se vc poderia mandar uma foto da parte da direção dentro do cofre, pois ví o tópico todo e achei varias fotos da caixa da direção na frente, mas nenhuma do corta fogo pra frente.
Desde já agradeço.

Abs.

Thiago Rodeghel
21/09/2012, 05:26
Thiago, primeiramente Parabéns pelo jeep, além de muito bem feito, fico de muito bom gosto.
Gostaria de saber se vc poderia mandar uma foto da parte da direção dentro do cofre, pois ví o tópico todo e achei varias fotos da caixa da direção na frente, mas nenhuma do corta fogo pra frente.
Desde já agradeço.

Abs.

Tdo Bem Alisson

Vou ver se consigo tirar fotos para postar aki no fim de semana para vc poder tirar uma ideia...

Abraços

Thiago Rodeghel
21/09/2012, 20:23
Desde já agradeço.

Abs.

Alisson, achei uma foto antiga, qdo usava caixa de direção do Santana, mas não muda muito para ligar na caixa da S10...
371605

alissonlino
24/09/2012, 20:01
Alisson, achei uma foto antiga, qdo usava caixa de direção do Santana, mas não muda muito para ligar na caixa da S10...
371605

Legal Thiago. eh só pra ter uma noção.
obrigado.
abs.

Thiago Rodeghel
17/11/2012, 16:59
Enquanto aguardo a semana do mecanico poder pegar meu Jeep... Para acertar a Fueltech

Decidi fazer o capô e paralamas dianteiros mais longos para meu Jeep, estilo CJ7, mas com 7cm mais longo... Segue umas fotos do novo projeto em fibra de vidro.

381055381056381057

[s]

hpnardino
09/12/2012, 10:47
Thiago,
Faz tempo que não nos falamos, o seu jeep tá ficando muito bom!!!! Parabéns.
Um abraço.
sds,
hpn

Thiago Rodeghel
09/12/2012, 22:29
Thiago,
Faz tempo que não nos falamos, o seu jeep tá ficando muito bom!!!! Parabéns.
Um abraço.
sds,
hpn

Opa, faz tempo mesmo...
Tem muitas novidades, agora para este mês... vou tirar uns cavalinhos a mais agora... Novo sistema de ignição sem distribuidor com 4 bobinas... Tem mais uns upgrades. Só que agora é em ritmo mais devagar, pela ausencia do meu pai que me ajudava na obra, fiquei sozinho com o falecimento dele, agora é sozinho ou as vezes boto a namorada para ajudar...rs

Tenho que improvisar... E o seu, como está? ficou tudo pronto?

Abraço!

hpnardino
11/02/2013, 22:27
Thiago,
Pronto nunca fica... De vez em quando coloco minha esposa para dar uma mão, hahaha, sempre tem um parafuso que não da para apertar sozinho. Agora estou com um probleminha no alternador e vou trocar os feixes originais pelo kit da toyota bandeirante.
Falta ainda um freio a disco na traseira mas como se diz, vamos com calma.
Um abraço, e vamos em frente.
sds,
hpn

Opa, faz tempo mesmo...
Tem muitas novidades, agora para este mês... vou tirar uns cavalinhos a mais agora... Novo sistema de ignição sem distribuidor com 4 bobinas... Tem mais uns upgrades. Só que agora é em ritmo mais devagar, pela ausencia do meu pai que me ajudava na obra, fiquei sozinho com o falecimento dele, agora é sozinho ou as vezes boto a namorada para ajudar...rs

Tenho que improvisar... E o seu, como está? ficou tudo pronto?

Abraço!

Thiago Rodeghel
11/02/2013, 23:19
Thiago,
Pronto nunca fica... De vez em quando coloco minha esposa para dar uma mão, hahaha, sempre tem um parafuso que não da para apertar sozinho. Agora estou com um probleminha no alternador e vou trocar os feixes originais pelo kit da toyota bandeirante.
Falta ainda um freio a disco na traseira mas como se diz, vamos com calma.
Um abraço, e vamos em frente.
sds,
hpn

Eu sei como é, agora eu tbm aqui em casa sofro com a falta do meu pai para me ajudar... Enfim aqueles parafusos sempre sobram para o alicate de pressão ou para a minha namorada...kkk
Daqui a 2 semanas, vão ter grandes novidades no meu Jeep, só q dependo de 2 pessoas para isso, funileiro e eletricista... Mas é coisa boa. Mas é como vc disse, devagar vai fazendo e concluindo.

Trocar as molas é uma boa mesmo... Tem tanto estilo de adaptação de molas, desde as de Toyota, mas já vi gente q coloca da Blazer, Fiorino, S10... No meu caso do CJ7 americano. É legal pesquisar bem. Ver qual é mais confortavel.

[s]

hpnardino
15/02/2013, 21:02
As molas do meu estão se quebrando, esses dias passei em uma depressão um pouco acelerado e a mola mestre traseira quebrou, só percebi isso em casa, quando vi a bichinha toda regaseada, ficando o jumelo preso somente pela segunda mola.
O no seu acho que as molinhas da blazer deve ficar muito bom.
O que você anda aprontando que esta fazendo tanto mistério???
sds,
hpn

Thiago Rodeghel
16/02/2013, 15:14
As molas do meu estão se quebrando, esses dias passei em uma depressão um pouco acelerado e a mola mestre traseira quebrou, só percebi isso em casa, quando vi a bichinha toda regaseada, ficando o jumelo preso somente pela segunda mola.
O no seu acho que as molinhas da blazer deve ficar muito bom.
O que você anda aprontando que esta fazendo tanto mistério???
sds,
hpn

Era o que faltava no meu Jeep, funilaria e eletrica. Já estão pintando as partes que alonguei do meu Jeep, e tbm achei um eletricista que vai fazer a parte eletrica toda nova na minha casa, vou poder opnar e acompanhar o serviço!!!!, já que estou trocando o modulo de injeção.

Com o modulo novo, vou eliminar o distribuidor, agora serão 1 bobina por cilindro, terei um atuador de marcha lenta mais preciso, tbm o modulo novo consegue fazer leitura e ajustes automaticos, conforme mistura ar x combustivel, ou seja, posso usar gasolina, ou alcool, ou os 2 misturados, e o proprio modulo acha o melhor ponto de injeção e ignição. É coisa bem legal.:)

Luis Bastos
16/02/2013, 23:20
Thiago Rodeghel : Seu JEEP esta lindo e otimo, parabens.
Gostaria que tirasse uma duvida: Acabo de instalar em um CJ 5 um motor de golf ano 2011 flex caixa de chev de 5 marchas e kit deep tec. A duvida vem quanto ao sistema de descarga, aparentemente não cabe todo o conjunto original, pelo que vi você colocou a saida pela lateral,eliminou algo ? no meu são 3 peças .Outra se usar o filtro de ar original tenho que retirar a bateria , talvez colocar dentro do jeep , tem alguma sugestão ? gostaria que fosse o mais original possivel. obs uso o tanque igual ao seu, pode me ajudar ?
Obrigado
Luis Bastos

Thiago Rodeghel
17/02/2013, 13:17
Thiago Rodeghel : Seu JEEP esta lindo e otimo, parabens.
Gostaria que tirasse uma duvida: Acabo de instalar em um CJ 5 um motor de golf ano 2011 flex caixa de chev de 5 marchas e kit deep tec. A duvida vem quanto ao sistema de descarga, aparentemente não cabe todo o conjunto original, pelo que vi você colocou a saida pela lateral,eliminou algo ? no meu são 3 peças .Outra se usar o filtro de ar original tenho que retirar a bateria , talvez colocar dentro do jeep , tem alguma sugestão ? gostaria que fosse o mais original possivel. obs uso o tanque igual ao seu, pode me ajudar ?
Obrigado
Luis Bastos

Obrigado Luis...

Realmente montar o sistema de escape do Golf é impossivel com este tanque atrás.
Eu já tive um Golf com esta motorização e não teria como fazer. O que são as 3 partes que vc diz, é o catalizador, o intermediario e o abafador. No Jeep acho q vc só conseguiria no maximo montar com catalizador e abafador. Mas o abafador tem um desenho assimetrico... pode ter problemas para colocar no lugar. Se vc não conseguir, o do Golf antigo, até 98, tem um abafador bem legal para adaptar no Jeep.

O abafador do meu é do Gol Gti 16v, coloquei ele entre o chassi e o estribo. só instalei ele...

Com relação ao filtro, filtro original do Golf, aquela caixa, não sei se ficaria bom, no meu Jeep instalei do Land Rover Defender, é redondo, tem grande vazão, justamente pq é de um motor diesel e turbo. Já que meu motor é sobrealimentado, precisava de um filtro de maior vazão. Fora que para instalar um snorkel foi muito mais simples.

Se vc tiver fotos, envia para vermos como ficou, e termos novas ideias...

Abraço

Luis Bastos
18/02/2013, 06:09
Thiago bom dia, as 3 peças são realmente ,catalisador intermediario e abafador. pelo visto você eliminou o intermediario isto pode causar algum dano no motor ? O motor fica silencioso ou não ?
obrigado
Luis Bastos

Thiago Rodeghel
18/02/2013, 09:31
Thiago bom dia, as 3 peças são realmente ,catalisador intermediario e abafador. pelo visto você eliminou o intermediario isto pode causar algum dano no motor ? O motor fica silencioso ou não ?
obrigado
Luis Bastos

Vc pode colocar sem intermediario, não causa danos no motor, no meu só coloquei o silencioso. Se vc quiser, pode colocar o catalizador no seu tbm, que deve servir. Questão de ruido é relativo, no meu jeep, ficou aceitavel, não reclamo, mas vc só vai descobrir rodando com ele para saber como ficou. As vezes, optar por um escape de outro carro, tbm é mais viavel, mais simples de se adaptar e com otimos resultados, por isso mencionei do Golf Antigo, já vi Jeep, com motor de Santana 2.0, com abafador de Golf, e com um som muito bom e agradavel.

Outra coisa é o fator, que o escape não "joga" ruido para dentro do Jeep, mas é a propria construção da carroceria, mantas acusticas no cofre do motor e tunel do cambio ajudam a diminuir ruidos, bate pedra, revestimentos em PVC aplicados com pistola, os mesmos usados nas carrocerias dos carros atualmente ajudam a diminuir os ruidos internos na cabine, principalmente sobre o assoalho e caixa de rodas, ainda mais com pneus largos e desenho Mud, fazem mais ruido do que o proprio motor em si. Aplicando estes itens nas partes inferiores da carroceria e paralamas e caixa de rodas, ajudam muito na redução do ruido interno e tbm funcionam como anti termicos. Foi exatamente o que fiz no meu Jeep. Inclusive no projeto da gaiola do meu Jeep, que serve como suporte para capota, foi justamente para eliminar as ferragens das capotas tradicionais estilo conversivel, com ferragens, havia muito barulho por ter ferros internos e sem proteção, então, projetamos uma gaiola, que serviria como apoio para a capota, sem nenhuma inclusão de ferragens, acabando com mais um item que fazia ruido dentro da cabine do Jeep.

É uma serie de fatores que vc faz no Jeep, que eliminam os ruidos internos a cabine. Com certeza vc vai ter um resultado bem satisfatorio. E não é tão caro e nem complicado como parece...

[s]

Luis Bastos
18/02/2013, 20:36
Thiago boa noite, obrigado pelas informações são valiosas .
Na minha cidade não se usa eixo de Rural,porem tenho um par guardado, como não tenho referencia visual ,fica difícil a decisão . Gostaria de saber na sua opinião , como ficou o comportamento do JEEP num todo apos o uso dos diferenciais de Rural . Valeu ter colocado ,
a estabilidade melhorou e visual ? Você conseguiu cadastrar o motor e a modificação da suspensão ?
Mais uma vez obrigado.
Luis Bastos

Thiago Rodeghel
18/02/2013, 21:44
Bom vamos lá, na época troquei meus diferenciais, pq... No Jeep 1957, vinha no eixo traseiro Dana 44 canela fina e chavetado, na dianteira era um Dana 25 ou 27, não me lembro exatamente, eu não tinha opção de muitos upgrades no meu eixo, eu tinha de colocar Dana 44 na frente e atrás, aí apareceu a oportunidade de eixos de Rural D44 canela grossa. Pra mim, a estabilidade continuou a mesma, já que continuo andando com o Jeep, nas mesmas velocidades q antes com os eixos originais. Na trilha dá para sim, notar a enorme diferença, muda completamente a maneira de rodar. Se valeu a pena, sim até certo ponto, pq deu trabalho de acertar o eixo dianteiro, tem q colocar bem alinhado, pq se não, fica dificil dirigir, tem que ficar corrigindo, enfim... são detalhes mais tecnicos de caster, cambagem,etc...

Eu não trocaria meus eixos se ambos já fossem Dana 44 canela grossa, apenas daria um upgrade neles para maior resistencia. Não teria que realinhar o eixo dianteiro, não perderia o alinhamento original dele de fabrica, e sairia mais em conta investir no eixo original. Teria a mesma resistencia, etc.

Visualmente fica show, bem animal... se tiver pneus 33 ou 35, fica bem animal o visual, saem bem para fora da carroceria, mais de meio pneu. Tem q colocar alargadores para cobrir os pneus, já que legalmente não pode rodar com eles fora.

Estabilidade se ganha tbm com amortecedores, suspenção, alinhamento, direção, barras estabilizadoras, etc... Só eixos não vão resolver. Depende como é seu uso com o Jeep...

Cadastrar o motor e suspensão foi o de menos, dei na mão do despachante as notas ficais do motor, mais a $$$ para liberar tudo, e pronto... saiu tudo certinho.

[s]

Luis Bastos
19/02/2013, 20:58
thiago , São otimas suas explicações e claras.
Penso que vou usar o JEEP com os eixos originais,por enquanto não quero ter mais trabalho, senão ele não sai da oficina depois talvez .
Pode fornecer o telefone do despachante ?
Grato desde ja, desculpe pelo trabalho, mas a sua experiência é muito util .
Luis Bastos

hpnardino
19/02/2013, 21:16
Era o que faltava no meu Jeep, funilaria e eletrica. Já estão pintando as partes que alonguei do meu Jeep, e tbm achei um eletricista que vai fazer a parte eletrica toda nova na minha casa, vou poder opnar e acompanhar o serviço!!!!, já que estou trocando o modulo de injeção.

Com o modulo novo, vou eliminar o distribuidor, agora serão 1 bobina por cilindro, terei um atuador de marcha lenta mais preciso, tbm o modulo novo consegue fazer leitura e ajustes automaticos, conforme mistura ar x combustivel, ou seja, posso usar gasolina, ou alcool, ou os 2 misturados, e o proprio modulo acha o melhor ponto de injeção e ignição. É coisa bem legal.:)

Vou esperar para ver!!! De camarote!!!

Thiago Rodeghel
20/02/2013, 19:19
thiago , São otimas suas explicações e claras.
Penso que vou usar o JEEP com os eixos originais,por enquanto não quero ter mais trabalho, senão ele não sai da oficina depois talvez .
Pode fornecer o telefone do despachante ?
Grato desde ja, desculpe pelo trabalho, mas a sua experiência é muito util .
Luis Bastos

Opa, que isso... É que eu já quebrei muito a cabeça $$$:putz: Depois de algumas leituras, cursinhos, e tbm aqui no forum aprendi bastante coisa...:news-coffee:
O que eu recomendo a vc é isso mesmo, curte seu Jeep assim como está, com motor e cambio novo, depois futuramente se vc achar o momento coloca os eixos de Rural... Vale a pena esperar, outra coisa que havia esquecido, eu troquei o eixo original do meu Jeep, pq havia quebrado o semi-eixo traseiro dele... Isso depois de rodar 16000km com o motor novo!!!

Bom, com relação a despachante, recomendo que vc procure um da sua cidade ou de sua confiança, pq cada cidade tem um delegado que cuida destes tipos de processos, um despachante "bom" nesse tipo de serviço, conhece os caminhos para desembaraçar o processo, é falando com as pessoas certas. Mas não é milagre, é pq se vc for fazer tudo certinho,no tempo do cidetran,nossa... vc demora mais de 6 meses para fazer tudo, além disso, tem q rodar com um monte de laudo e pericia do inmetro por aí.

No q puder ajudar, estamos aí

Abraço!

Thiago Rodeghel
06/03/2013, 20:37
Vou esperar para ver!!! De camarote!!!

Lembra que comentei dos paralamas e do capô alongado...
Os paralamas ficaram prontos, já com os alargadores instalados... O comprimento aumentou em 7cm... Suficiente para ter aquela curva novamente do paralama.
399002399003

Antes como eram os paralamas dianteiros e alargadores ... cortado igual do Jeep 51
399004

hpnardino
07/03/2013, 22:30
Ficou Legal!!!
Agora tem que fazer uma sessão de fotos ao ar livre...

Lembra que comentei dos paralamas e do capô alongado...
Os paralamas ficaram prontos, já com os alargadores instalados... O comprimento aumentou em 7cm... Suficiente para ter aquela curva novamente do paralama.
399002399003

Antes como eram os paralamas dianteiros e alargadores ... cortado igual do Jeep 51
399004

Thiago Rodeghel
10/04/2013, 20:57
Mais novidades, fazendo a parte eletrica... Finalmente achei um profissional... E ainda vem em casa para fazer o Jeep... E adeus distribuidor, agora com 4 bobinas, 1 por cilindro... Fuel Tech nova FT400...

:euforico:Fora o patrocinio da Delphi Automotive, agradeço muito ao pessoal por fornecer algumas coisas para meu Jeep. Ficar com a eletrica perfeita. Enfitamento TESA Hamburg...
Caixa de fusiveis e chicote vieram de uma Parati GTI 16v
4 Bobinas de ignição do Gol MI com modulo interno Magnetti Marelli

40529140529240529340529440529540529640529740529840 52994053004053014053024053034053044053054053064053 07405308

Ja nos finalmentes...:euforico:

fugger
11/04/2013, 09:38
Acho que esse jeep tá com mais km de fios do que km rodados... :chorandoderir:

[]´s

Thiago Rodeghel
11/04/2013, 20:51
Acho que esse jeep tá com mais km de fios do que km rodados... :chorandoderir:

[]´s

Ptz, pior que tá mesmo, mas fazer o que... importante agora é ficar bom, pressa não tenho mais... já perdi uns 3 anos atrás...rsrs:safari-rig:

[s]

Thiago Rodeghel
13/04/2013, 19:09
Mais um trampo de hj, sem muitas fotos, pq hj a parte eletrica foi sob o painel...

Mas finalmente apareceu a cara nova...
405705405706405707

Tá vendo Fugger??? rsrsrs

[s]

Thiago Rodeghel
15/05/2013, 22:44
Depois de ter alongado os paralamas dianteiros em 7cm

Agora foi a vez do capô ser feito, alongamos tbm em 7cm...:drool: Funileiro q achei é show... caprichou nos detalhes...

411371

[s]

Thiago Rodeghel
16/05/2013, 21:09
Mais fotos...

411553411554

Atenção aos detalhes do capô... :euforico:

fugger
17/05/2013, 09:45
Isso não é um capo, é um espelho :palmas:

[]´s

gnecchi
17/05/2013, 11:11
Show hein ....

Quem configurou os Mapas da sua FT?
Estou de volta para Santo André e essa informação muito me interessa, pois estou com FT300 há uns 2 anos e sei que não é qualquer um que faz isso.

Depois deixa também o contato desse eletricista que faz delivery.

Comprei a FT e o Spark Pro3 numa loja da Av. Senador Vergueiro.... não me lembro o nome

abs

Thiago Rodeghel
17/05/2013, 18:21
Isso não é um capo, é um espelho :palmas:

[]´s

Funileiro aqui perto de casa caprichou muito... E ficou bacana, alongamos o capô e paralamas em 7 cm, ganhamos bastante espaço no cofre do motor, no meu caso, foi mais para compensar ter jogado o eixo dianteiro 7 cm, mais para frente...

masssss ainda estou na eletrica...

[s]

Thiago Rodeghel
17/05/2013, 18:27
Show hein ....

Quem configurou os Mapas da sua FT?
Estou de volta para Santo André e essa informação muito me interessa, pois estou com FT300 há uns 2 anos e sei que não é qualquer um que faz isso.

Depois deixa também o contato desse eletricista que faz delivery.

Comprei a FT e o Spark Pro3 numa loja da Av. Senador Vergueiro.... não me lembro o nome

abs

E ai, beleza!!!

Então, estou fazendo a eletrica dele agora, mas coloquei a FT400 e usando uma bobina por cilindro, então não precisei de modulo adcional...
Vou levar o meu para fazer na Tomate Racing, fica no Jordanópolis, descendo a rua do Habibs na Anchieta, a esquerda no supermercado Dia... me lembra via MP de te passar o endereço.

Ainda não fiz o trabalho com eles, mas ouvi muito bem deles, principalmente na preparação de motores...

Mandei o telefone do eletricista via MP...

[s]

gnecchi
17/05/2013, 19:13
Valeu Thiago.... depois conta pra gente como foi o resultado final do Tomateiro programador de FT ... rsrs

É sempre bom termos mais opções desse tipo de mão de obra.

abração

Thiago Rodeghel
17/05/2013, 21:11
Valeu Thiago.... depois conta pra gente como foi o resultado final do Tomateiro programador de FT ... rsrs

É sempre bom termos mais opções desse tipo de mão de obra.

abração

O eletricista amanhã ele vai estar aqui na minha casa, se quiser, pode vir ver como é o trampo dele...

qq coisa me manda uma MP

[s]

gnecchi
18/05/2013, 17:02
Vi só agora que o eletricista está por aí, mas eu estou de plantão hj... 10 as 22hs !! ô dilícia

De qualquer forma obrigado pelo convite... abs

Thiago Rodeghel
26/05/2013, 23:03
Instalando o filtro de ar da Land Rover Defender...
Só esperando para receber o snorkel.. mangueira usada original VW do Santana EFI

413815

[s]

fugger
27/05/2013, 11:48
Rapaiz, tá bonito... Só falta esse jeep funcionar agora... kkk

[]´s

Thiago Rodeghel
27/05/2013, 21:34
Rapaiz, tá bonito... Só falta esse jeep funcionar agora... kkk

[]´s

Só né...kkk falta ainda o eletricista terminar...

Pior q até a minha namorada está esperando anciosa...

[s]

Thiago Rodeghel
25/06/2013, 22:18
Atualizando o Jeep...:!:
Instalando manta asfaltica no assoalho interno e a luz de neblina no suporte de estepe...

419032419035

fugger
26/06/2013, 11:14
Vc anda vendo muito overhaulin...

[]´s

Thiago Rodeghel
26/06/2013, 19:28
Vc anda vendo muito overhaulin...

[]´s

Tbm, mas na verdade já são meus 14 anos trabalhando na VW, então conheci bastante o processo de produção, além tbm, que ficar ouvindo durante 3000km em uma viagem o barulho do Jeep na cabine, é osso!!!:freaking:

Isso vai reduzir bastante o barulho interno...

[s]

tuna
01/07/2013, 16:39
Fotos da obra?
[]´s

Thiago Rodeghel
02/07/2013, 00:35
Fotos da obra?
[]´s

E aí Tuna!!!
Vou providenciar... É q tbm a maior parte do tempo é dedicado a elétrica, já que o Jeep, basicamente está definido.

Acho que fica chato o tópico, se ficar postando pouca coisa, as vezes meio inúteis, de coisas simples, eu não curto muito. Então tento juntar o máximo de informações, de coisas mais interessantes, para colocar aqui.

O que vai ter é bastante novidade no sistema elétrico, com caixa de fusiveis da Parati G3, inclusive relês e fiação completa, incluindo e já operante um disjuntor para o sistema eletrico do Jeep, na hora da partida, dar prioridade apenas para o sistema de injeção e ignição e arranque, igual é nos carros de hj em dia. Tbm meu eletricista está trabalhando em um sistema para temporizar os motores do limpador, com a chave de seta da S10. Vai ser meio complicado ainda de mostrar isso agora, mas vou ir providenciando conforme for tomando forma o sistema elétrico.

Outra coisa, tbm já estou vendo um esquema para eliminar o velocímetro a cabo, adaptei um sensor de velocidade que vai ser muito útil para quem tem sistema de injeção eletrônica que capta o sinal de velocidade para o módulo de injeção fazer a leitura. Ou tbm para quem quer eliminar o sistema a cabo do Jeep, que não presta e ocila demais, e instalar um sistema mais preciso. Isto já providenciei, só estou vendo com a cronomac, qual velocimetro utilizar nesta aplicação. O legal nisso, tbm é adaptar um velocimetro de carro completo, que o sistema vai funcionar.

O pq demora, o eletricista que está fazendo o meu Jeep, só pode vir na minha casa fazer a elétrica, aos finais de semana, em sábados intercalados, devido ao tempo dele. Então demora mesmo. Mas foi a melhor pessoa que achei. É bem criterioso, tem bastante idéias, e é caprichoso.

durante esta semana, tento postar algo...

[s]

Thiago Rodeghel
06/07/2013, 10:22
Conforme prometido, mais adaptações bacanas para o Jeep Willys...

Coloquei um sensor de velocidade dos caminhões Scania/MB/Volvo/VW... na verdade é um sensor meio que universal, serve em vários modelos de caminhões. E descobri que serve direto tbm no Jeep, ou na rosca externa do pinhão do Jeep, ou onde é roscado o cabo:concordo:

É fabricado pela Auto Sender, normalmente usado para rastreadores de caminhões... É do tipo Hall e tem 8 pulsos.

Só precisa fazer a interligação do pino do pinhão ao pino do sensor, que comprei em uma casa de velocimetros e gastei 5 reais, o sensor eu ganhei do meu eletricista:euforico:

Pq disso, estou eliminando o cabo de velocimetro, e usando um velocimetro eletrônico digital, com odômetro parcial e total digital, fabricado pela Cronomac. Para o uso que vou ter com o meu CJ5 é ideal para mim.

Site da Autosender: AutoSender - 2010 (http://www.autosender.com.br)
Velocimetro Cronomac via facebook: https://www.facebook.com/photo.php?v=467834119976633&set=vb.660832260609499&type=2&theater

420574
420575

[s]

tuna
07/07/2013, 18:49
Conforme prometido, mais adaptações bacanas para o Jeep Willys...

Coloquei um sensor de velocidade dos caminhões Scania/MB/Volvo/VW... na verdade é um sensor meio que universal, serve em vários modelos de caminhões. E descobri que serve direto tbm no Jeep, ou na rosca externa do pinhão do Jeep, ou onde é roscado o cabo:concordo:

É fabricado pela Auto Sender, normalmente usado para rastreadores de caminhões... É do tipo Hall e tem 8 pulsos.

Só precisa fazer a interligação do pino do pinhão ao pino do sensor, que comprei em uma casa de velocimetros e gastei 5 reais, o sensor eu ganhei do meu eletricista:euforico:

Pq disso, estou eliminando o cabo de velocimetro, e usando um velocimetro eletrônico digital, com odômetro parcial e total digital, fabricado pela Cronomac. Para o uso que vou ter com o meu CJ5 é ideal para mim.

Site da Autosender: AutoSender - 2010 (http://www.autosender.com.br)
Velocimetro Cronomac via facebook: https://www.facebook.com/photo.php?v=467834119976633&set=vb.660832260609499&type=2&theater

420574
420575

[s]

:shock: anda vendo muito overhauling mesmo, vai ficar animal!!!!!!

[]´s

Thiago Rodeghel
07/07/2013, 22:21
:shock: anda vendo muito overhauling mesmo, vai ficar animal!!!!!!

[]´s

E aí Tuna...

Estou acompanhando seu CJ tbm... coloca mais fotos tbm pra gente ver as novidades...!!!

Tem bastante novidades no meu CJ, mas vou ter que fazer em video, mais sobre a eletrica agora, não tem como postar em fotos... Tem que ser mais explicativo, então acho que em video vai ser mais legal.
Eu gosto de fazer isso, pq tento deixar bem explicado o que fiz e o q usei. Pq tem muito tópico com falta de informação e só foto, e os caras não explicam o que usaram, ou como fizeram...

Este Jeep meu agora, tem que ser bem caprichado mesmo, está sendo como se fosse uma homenagem ao tempo que passei com meu pai nas viagens e trilhas que fizemos desde 2001, qdo compramos o Jeep, até 2011, qdo meu pai faleceu.

[s]

tuna
08/07/2013, 00:03
E aí Tuna...

Estou acompanhando seu CJ tbm... coloca mais fotos tbm pra gente ver as novidades...!!!

Tem bastante novidades no meu CJ, mas vou ter que fazer em video, mais sobre a eletrica agora, não tem como postar em fotos... Tem que ser mais explicativo, então acho que em video vai ser mais legal.
Eu gosto de fazer isso, pq tento deixar bem explicado o que fiz e o q usei. Pq tem muito tópico com falta de informação e só foto, e os caras não explicam o que usaram, ou como fizeram...

Este Jeep meu agora, tem que ser bem caprichado mesmo, está sendo como se fosse uma homenagem ao tempo que passei com meu pai nas viagens e trilhas que fizemos desde 2001, qdo compramos o Jeep, até 2011, qdo meu pai faleceu.

[s]

Muito bacana essa história, parabéns!!! o meu to meio que fazendo com meu filho, ele ajuda o quanto dá pra ele, ele se enche fácil e vai brincar, mas o tempo que ficamos juntos não tem preço, desencanei de tentar subir as fotos tava muito dificil, postei no fb...

[]´s

Dougui
10/07/2013, 03:42
E aí Tuna!!!
Vou providenciar... É q tbm a maior parte do tempo é dedicado a elétrica, já que o Jeep, basicamente está definido.

Acho que fica chato o tópico, se ficar postando pouca coisa, as vezes meio inúteis, de coisas simples, eu não curto muito. Então tento juntar o máximo de informações, de coisas mais interessantes, para colocar aqui.

O que vai ter é bastante novidade no sistema elétrico, com caixa de fusiveis da Parati G3, inclusive relês e fiação completa, incluindo e já operante um disjuntor para o sistema eletrico do Jeep, na hora da partida, dar prioridade apenas para o sistema de injeção e ignição e arranque, igual é nos carros de hj em dia. Tbm meu eletricista está trabalhando em um sistema para temporizar os motores do limpador, com a chave de seta da S10. Vai ser meio complicado ainda de mostrar isso agora, mas vou ir providenciando conforme for tomando forma o sistema elétrico.

Outra coisa, tbm já estou vendo um esquema para eliminar o velocímetro a cabo, adaptei um sensor de velocidade que vai ser muito útil para quem tem sistema de injeção eletrônica que capta o sinal de velocidade para o módulo de injeção fazer a leitura. Ou tbm para quem quer eliminar o sistema a cabo do Jeep, que não presta e ocila demais, e instalar um sistema mais preciso. Isto já providenciei, só estou vendo com a cronomac, qual velocimetro utilizar nesta aplicação. O legal nisso, tbm é adaptar um velocimetro de carro completo, que o sistema vai funcionar.

O pq demora, o eletricista que está fazendo o meu Jeep, só pode vir na minha casa fazer a elétrica, aos finais de semana, em sábados intercalados, devido ao tempo dele. Então demora mesmo. Mas foi a melhor pessoa que achei. É bem criterioso, tem bastante idéias, e é caprichoso.

durante esta semana, tento postar algo...

[s]

Se possivel tem como passar o telefone ou endereço do Eletricista.

Grato.

Marcos (Dougui)

Thiago Rodeghel
10/07/2013, 12:04
Se possivel tem como passar o telefone ou endereço do Eletricista.

Grato.

Marcos (Dougui)

Não consegui te enviar via MP, me manda uma mensagem no meu email que te passo o tel dele

meu email é: trodeghel@uol.com.br

[s]

Thiago Rodeghel
25/07/2013, 19:43
Mais esta semana, um relogio com cronômetro acho que era de Monza e o novo lançamento Cronomac, velocímtro eletrônico, que possue odômetro total e parcial digital, e é aferido conforme a medida de distância percorrida, ou seja, velocidade real para qualquer medida de pneu!!!!:euforico:

E o restante da elétrica ainda em andamento... Está ficando muito bom o acabamento do chicote, esta semana terá fotos com os mimos do chicote, obra de arte mesmo!:euforico:

423255 423256

[s]

tuna
25/07/2013, 22:41
Mais esta semana, um relogio com cronômetro acho que era de Monza e o novo lançamento Cronomac, velocímtro eletrônico, que possue odômetro total e parcial digital, e é aferido conforme a medida de distância percorrida, ou seja, velocidade real para qualquer medida de pneu!!!!:euforico:

E o restante da elétrica ainda em andamento... Está ficando muito bom o acabamento do chicote, esta semana terá fotos com os mimos do chicote, obra de arte mesmo!:euforico:

423255 423256

[s]

Overhaulin´ :odedo:

Jeep Foose total

[]´s

Thiago Rodeghel
26/07/2013, 00:08
Overhaulin´ :odedo:

Jeep Foose total

[]´s

kkk...

É q vc ainda nw viu o chicote elétrico sendo feito, é que ainda não está pronto, mas se vc ver os detalhes de acabamento, acha q é de um carro importado...:shock: Vou dar só uma palhinha pra vc ver como tá ficando esta semana...

O eletricista q arrumei é show...

[s]

tuna
26/07/2013, 11:59
kkk...

É q vc ainda nw viu o chicote elétrico sendo feito, é que ainda não está pronto, mas se vc ver os detalhes de acabamento, acha q é de um carro importado...:shock: Vou dar só uma palhinha pra vc ver como tá ficando esta semana...

O eletricista q arrumei é show...

[s]

Cadê :roll:

[]´s

fugger
26/07/2013, 13:21
Cadê o Ac digital?? :pensativo:

[]´s

tuna
26/07/2013, 14:31

[]´s

E o suporte de neon :mrgreen:????

[]´s passando a bola...

Thiago Rodeghel
26/07/2013, 18:52

[]´s

Isso é bullying...kkk

Pensei em instalar daqueles de caminhão q vai no teto...kkk

[s]

Thiago Rodeghel
26/07/2013, 18:54
E o suporte de neon :mrgreen:????

[]´s passando a bola...

Já tem led no farol e no painel... super branco...

:chorandoderir:

[s]

fugger
26/07/2013, 22:18
Pensei em instalar daqueles de caminhão q vai no teto...

É muito bão, mas tem que deixar branco e a marca termoking:concordo:

[]´s

Thiago Rodeghel
28/07/2013, 17:23
Detalhes da elétrica...:razz: só alguns por enquanto...

Detalhes de acabamento nos ramais do chicote...
423551423552423553423554

Esta é da coluna de direção, como estava a fiação:?
Antes
423556
Depois
423555

[s]

fugger
29/07/2013, 11:26
Poxa, serviço profissional :palmas:

[]´s

Thiago Rodeghel
03/08/2013, 22:42
Finalmente, e que se façam as luzes!!!:euforico:
Testes gerais concluidos... Painel, Farois, lanterna, setas, instrumentos todos ok e funcionando... Quase zero de oscilação com alternador desligado ainda. A eletrica perfeita...:drool:

Próxima semana injeção eletrônica Fuel Tech...

424526 424527 424528

[s]

Thiago Rodeghel
01/12/2013, 00:04
Já nos finalmentes da parte elétrica... Não é culpa minha, o eletricista demoooooora pra vir em casa fazer o Jeep...:putz:

Som montado, Painel pronto e faróis de milha Procomp 7" modelo Slim montados e testados...
Agora é levar para acertar a Fueltech e pintura, e tá pronto...:dance:

[s]

tuna
02/12/2013, 10:09
Muito legal, esse jeep tá ficando cada vez mais xique!

[]'s

Thiago Rodeghel
02/12/2013, 17:23
Muito legal, esse jeep tá ficando cada vez mais xique!

[]'s

Sei não, tá ficando muito tunning... hehehe:lol:

[s]Valeu...!!!

OPC+JR
03/12/2013, 09:16
Rodrigão.....

Ta tunning mesmo...... tem tanta luz que acho que voce teve de colocar um alternador de 150 e uma bateria maior só para poder ligar tudo ao mesmo tempo.....:odedo:.

Só não é mais tunning porque tá cheio de pó... e tem um litrinho de óleo em cima do capo para disfarçar....

O eletrecista já ligou os neons que ficam embaixo do jeep? :mrgreen:

[]´s

Thiago Rodeghel
03/12/2013, 14:29
Rodrigão.....

Ta tunning mesmo...... tem tanta luz que acho que voce teve de colocar um alternador de 150 e uma bateria maior só para poder ligar tudo ao mesmo tempo.....:odedo:.

Só não é mais tunning porque tá cheio de pó... e tem um litrinho de óleo em cima do capo para disfarçar....

[]´s

Neon??? Isto é conspiração... hehehe:p

[s]

fugger
03/12/2013, 16:04

Deve ter sido a prioridade e por isso demorou... ligar tantos NEON junto com o TURBO VIRTUAL (aquele espirro que dá quando aperta um dos 999 botão do painel...) não é tarefa simples, o eletricista tem que ser certificado pelo velozes e furiosos 7... :chorandoderir:

POAMNPAP

[]´s

tuna
03/12/2013, 16:33
Deve ter sido a prioridade e por isso demorou... ligar tantos NEON junto com o TURBO VIRTUAL (aquele espirro que dá quando aperta um dos 999 botão do painel...) não é tarefa simples, o eletricista tem que ser certificado pelo velozes e furiosos 7... :chorandoderir:

POAMNPAP

[]´s

O botão do turbo virtual fica na alavanca de câmbio, olha alí na foto que vc. vê:chorandoderir:, tá faltando os spoiler , kit aerodinâmico, apliques de fibra de carbono e é claro o aerofólio!!!!

mas já já ele termina..

[]'s

fugger
03/12/2013, 16:50
Quando acende o painel parece uma rave... Depois é só ligar o bate estaca e sair com caçando "as mina"...

[]´s

tuna
03/12/2013, 16:52
Quando acende o painel parece uma rave... Depois é só ligar o bate estaca e sair com caçando "as mina"...

[]´s

sei não, :fight: acho que o dono não é muito chegado :odedo::mrgreen:

sem abraços

Thiago Rodeghel
03/12/2013, 22:15
É só eu deixar vcs dois sozinhos no meu tópico e vcs já ficam todos gozadinhos...kkk:torcendo:

Agora de somzera é só colar nas portas das baladas aqui em Sampa, e deixar as gatinhas colar do lado...kkk:razz:

Voltando... Caixa de fusíveis da Parati GTI 16v ano 2000, inclusive relês os mesmos originais VW
441871

Thiago Rodeghel
03/12/2013, 22:24
Pra deixar o tunning mais legal ainda... chave de seta da S10 ligando o lavador de parabrisa e ambos motores ao mesmo tempo... Primeiro teste... preciso regular a palheta q está trepidando...

http://www.youtube.com/watch?v=5PO2EBA9K7M

[s]

OPC+JR
05/12/2013, 12:10
É só eu deixar vcs dois sozinhos no meu tópico e vcs já ficam todos gozadinhos...kkk:torcendo:

Agora de somzera é só colar nas portas das baladas aqui em Sampa, e deixar as gatinhas colar do lado...kkk:razz:

Voltando... Caixa de fusíveis da Parati GTI 16v ano 2000, inclusive relês os mesmos originais VW
441871

Cara gastou tanto com eletrecista que teve de cortar o tupperware da patroa para fazer um suporte para a caixa de fusível.
Faz um suporte descente ai.....
Fora esse detalhes que desabonam tá tudo OK!

Thiago Rodeghel
05/12/2013, 13:33
Cara gastou tanto com eletrecista que teve de cortar o tupperware da patroa para fazer um suporte para a caixa de fusível.
Faz um suporte descente ai.....
Fora esse detalhes que desabonam tá tudo OK!

Pior que não consegui fazer um melhor, por causa da posição e tamanho da caixa de fusíveis, ela é bem complicada de instalar. e o pior é deixar espaço para passar a fiação atrás da caixa de fusíveis...
Mas o eletricista pelo serviço e qto ele cobrou, achei que foi muito justo e honesto...

[s]

Jefersonml
12/12/2013, 14:06
Primeiramente parabéns pelo Jeep.
Eu gostaria de saber qual a relação de engrenagens que usou no Jeep?
Estou montando um SC em um Ap 2.0 8v e estava pensando em colocar uma 1:2 dentada
Não quero encher 2kg apenas .5 ou no max 1kg.
Na minha cidade ainda não existe nenhum e não tenho como pegar referencia
Se puder ajudar fico grato
Att,

Thiago Rodeghel
12/12/2013, 22:03
Primeiramente parabéns pelo Jeep.
Eu gostaria de saber qual a relação de engrenagens que usou no Jeep?
Estou montando um SC em um Ap 2.0 8v e estava pensando em colocar uma 1:2 dentada
Não quero encher 2kg apenas .5 ou no max 1kg.
Na minha cidade ainda não existe nenhum e não tenho como pegar referencia
Se puder ajudar fico grato
Att,

Ptz tudo depende de qual supercharger vc vai montar, de qual polias vc tem no seu motor, tem que ser tudo calculado direto pelo seu motor e seu supercharger... fica meio vago te falar o que vai dar certo, e gerar de pressão, e depois chega na hora de gerar a pressão, vai dar outros valores...

[s]

Jefersonml
12/12/2013, 23:05
Ptz tudo depende de qual supercharger vc vai montar, de qual polias vc tem no seu motor, tem que ser tudo calculado direto pelo seu motor e seu supercharger... fica meio vago te falar o que vai dar certo, e gerar de pressão, e depois chega na hora de gerar a pressão, vai dar outros valores...

[s]

Entendo, foi meio besta mesmo a pergunta mas o seu SC está em quantos RPM na lenta do motor?
É só pra ter uma base, eu posso mudar facilmente a rotação dele caso fique lento ou rapido
Farei uma polia independente das outras, no eixo central, estou com a ideia de colocar 1:2 que quando o motor estiver a 7000, o SC estará a 14000 rpm que é o limite estipulado pela Eaton sobre esse SC M45 3ª geração, montarei com essa relação então e testarei pra ver já o que faz e qualquer coisa eu diminuo, aceitarei qualquer sugestão acaso queira passar.

Thiago Rodeghel
13/12/2013, 21:39
Entendo, foi meio besta mesmo a pergunta mas o seu SC está em quantos RPM na lenta do motor?
É só pra ter uma base, eu posso mudar facilmente a rotação dele caso fique lento ou rapido
Farei uma polia independente das outras, no eixo central, estou com a ideia de colocar 1:2 que quando o motor estiver a 7000, o SC estará a 14000 rpm que é o limite estipulado pela Eaton sobre esse SC M45 3ª geração, montarei com essa relação então e testarei pra ver já o que faz e qualquer coisa eu diminuo, aceitarei qualquer sugestão acaso queira passar.

Deixo em 950 a 1000 rpm, não consegui baixar disso...

Vc pode até colocar uma polia menor que 1:2 referente a polia do virabrequim, afinal, vc nunca estará nessa faixa de giros no Jeep. Pode abusar um pouco mais...
Afinal, a 7000 giros, vc já estará na faixa "limite" de um AP... Pode meter uma polia menor, e calcular algo em torno que o seu limite de giros chegue a 6000 RPM.

[s]

OPC+JR
13/12/2013, 23:47
Thiago seus eixos traseiros são de rural ou f75? Qual tala e off set das suas rodas?

Thiago Rodeghel
14/12/2013, 00:50
Thiago seus eixos traseiros são de rural ou f75? Qual tala e off set das suas rodas?

Os eixos da Rural 4x4, as rodas são 15x8 Mangels...

Thiago Rodeghel
29/01/2014, 22:46
Elétrica pronta, agora contagem regressiva para o Dynos Day...rsrs:drool: 10/03/2014 já agendado

Já recebeu placas novas, tinha perdido as que estavam nele... Plaqueta de chassi já pinada e colocada na carroceria... Tudo pronto...!!!

Algumas fotos de como ficou, caixa de fusíveis instalada da Parati GIII, luz interna em leds, Fueltech, painel, rádio com autofalantes nas portas... :news-coffee: fusiveis para cada função do Jeep, relês originais VW...

448985448986448987448988

[s] 10/03 contando...

tuna
29/01/2014, 23:33
Vêr-rróulin total, mas diz aí Jeep Foose, quando a margassa anda?

[]'s

Thiago Rodeghel
29/01/2014, 23:47

[]'s

kkkk... boa...

Dia 10/03 já agendei para levar numa oficina aqui em São Bernardo. De lá vai sair rodando...
Hj o preparador veio em casa fazer um orçamento...

[s]

JOÃO R.
30/01/2014, 01:36
Kkkkkkkkkkkkkk.... Esse tópico tá muito bom.... Jeep Foose??? ..... Kkkkkk.... Já ri muito, além da bela máquina que está em construção.
Parabens pelo capricho, continuo acompanhando.
abraço.

OPC+JR
30/01/2014, 09:25

Thiago, só para esclarecer, esse jeep é para arrancada ou track day? :odedo:

[]´s

tuna
30/01/2014, 16:55
kkkk... boa...

Dia 10/03 já agendei para levar numa oficina aqui em São Bernardo. De lá vai sair rodando...

[s]

preparad :shock::shock: ais meu bolsos :putz::putz:

Como eu gosto do meu 3.6 com carburadô soléquis 40 DEIS simpres...

:mrgreen:

[]'s

fugger
30/01/2014, 17:43

Não sou o Jeep Foose, mas acho que pela quantidade de fios s e computadores o lançamento será no cabo canaveral... :semideia

[]´s

Thiago Rodeghel
30/01/2014, 18:34
Kkkkkkkkkkkkkk.... Esse tópico tá muito bom.... Jeep Foose??? ..... Kkkkkk.... Já ri muito, além da bela máquina que está em construção.
Parabens pelo capricho, continuo acompanhando.
abraço.

Jeepfoose... foi muito engraçado...kkk
Obrigado pelos elogios...

[s]

Thiago Rodeghel
30/01/2014, 18:35
Thiago, só para esclarecer, esse jeep é para arrancada ou track day? :odedo:

[]´s

Olha a intenção na época era apenas para expedições... rsrs... longas rotas, mas já comprei um supercharger para 280cv...:shock: só não sei para que tanto...rsrs

[s]

Thiago Rodeghel
30/01/2014, 18:38
preparad :shock::shock: ais meu bolsos :putz::putz:

Como eu gosto do meu 3.6 com carburadô soléquis 40 DEIS simpres...

:mrgreen:

[]'s

Pois é, tem seus poréns mexer tanto assim no motor e injeção eletrônica, só de mão de obra foi 800,00 e hora no dinamômetro 120,00... Porém na oficina é top, só tem BMW, Audis, Mustang Cobra... e vai ter um Jeep veio perdido lá tbm...kkkk:p

[s]

Thiago Rodeghel
30/01/2014, 18:41
Não sou o Jeep Foose, mas acho que pela quantidade de fios s e computadores o lançamento será no cabo canaveral... :semideia

[]´s

Ficou bem informativo né o Jeep... kkk dá pra controlar tudo...rsrs Não adianta, fazer viagens tão longas assim, com uma elétrica comum, já tive problemas qdo fui de SP a Porto Alegre... então é necessidade mesmo... E outra pra colar nas baladinhas aqui em Sampa, preciso chamar mais atenção do que os caras de importados...kkk :boxing: preciso chamar atenção das gatinhas...rsrs

tuna
30/01/2014, 22:50
Ficou bem informativo né o Jeep... kkk dá pra controlar tudo...rsrs Não adianta, fazer viagens tão longas assim, com uma elétrica comum, já tive problemas qdo fui de SP a Porto Alegre... então é necessidade mesmo... E outra pra colar nas baladinhas aqui em Sampa, preciso chamar mais atenção do que os caras de importados...kkk :boxing: preciso chamar atenção das gatinhas...rsrs

Pendura duas melancia no retovisor ué? :odedo:

[]'s

Thiago Rodeghel
30/01/2014, 23:40
Pendura duas melancia no retovisor ué? :odedo:

[]'s

É...rsrs mas falando sério, meu pai acho que ficaria feliz de ver como ficou o nosso Jeep...8---)

[s]

OPC+JR
31/01/2014, 08:45
É...rsrs mas falando sério, meu pai acho que ficaria feliz de ver como ficou o nosso Jeep...8---)
[s]

Com certeza Thiago... apesar das brincadeiras seu jeep tá muito legal mesmo.
O homi deve estar lá em cima olhando e pensando que ensinou um pouco para voce... acho que ele só não ia gostar desse monte de luz rsrs.., mas falando sério, é legal voce aperfeicoar um projeto que começou com ele e de preferencia já passa o legado para a sua próxima geração.
Nós quebramos a cabeça, gastamos uma grana, mas nada se compara a ver e andar no brinquedão do jeito que queremos............ até a próxima reforma ou mudança de projeto. :mrgreen:
[]´s

Thiago Rodeghel
31/01/2014, 21:20
Com certeza Thiago... apesar das brincadeiras seu jeep tá muito legal mesmo.
O homi deve estar lá em cima olhando e pensando que ensinou um pouco para voce... acho que ele só não ia gostar desse monte de luz rsrs.., mas falando sério, é legal voce aperfeicoar um projeto que começou com ele e de preferencia já passa o legado para a sua próxima geração.
Nós quebramos a cabeça, gastamos uma grana, mas nada se compara a ver e andar no brinquedão do jeito que queremos............ até a próxima reforma ou mudança de projeto. :mrgreen:
[]´s

Com certeza, olha o painel do nosso Jeep aqui, nos baseamos por uma Blazer americana que ele tinha, a única diferença foi que incluimos a mais, pressão do supercharger e do combustível, o resto são os mesmos instrumentos que tinha no carro dele. Ah e quem cortou o Eucatex, foi meu pai mesmo na época, então ele concordou com a idéia...rsrs. A única coisa que ele não viu, que foi idéia minha, foi alongar o capô e paralamas dianteiros em 7cm, e a remoção do distribuidor, para bobinas individuais... felizmente o resto ele viu tudo... tivemos esta oportunidade de fazermos juntos.

E a ultima coisa que bolamos juntos foi a fabricação do snorkel, que na minha humilde opnião melhor que isso somente os originais ARB importados, que não existem para CJ5 com capô militar.

Então, foi realmente em homenagem a ele, fazer algo desse jeito, eu queria que fosse realmente especial, assim como ele foi para mim...

[s]

Thiago Rodeghel
23/03/2014, 12:02
Só para atualizar, Jeep na oficina fazendo os acertos finais para regulagem da Fueltech...

Logo logo, vou estar andando no Jeep de novo...:drool:

Thiago Rodeghel
24/03/2014, 20:36
Jeep já na Automotive Motorsports em São Bernardo... já funcionou e acertou...

Esta semana saberemos a potência...

456235

Thiago Rodeghel
25/03/2014, 17:57
Jeep já amarrado no dino...:cool: tá pronto!!! Feito acerto da Fueltech, novas linhas de combustível, bicos retrabalhados, 2 bombas elétricas, catch tank instalado tbm, roda fônica original VW funcionou para as 4 bobinas... Agora é só pintar e curtir!!!!

Super feliz com o brinquedo...!!! Sonho realizado... detalhe da foto um Mitsubishi Lancer Evo

456398456399

[s]

fugger
25/03/2014, 18:09
detalhe da foto um Mitsubishi Lancer Evo

:concordo: um dia serei como vc, pra ficar perfeito só faltava ser vermelho...

[]´s

Thiago Rodeghel
25/03/2014, 18:10
:concordo: um dia serei como vc, pra ficar perfeito só faltava ser vermelho...

[]´s

KKKKkkkkkKKK8--)

Antes fosse meu...rsrs

[s]

tuna
26/03/2014, 09:49
KKKKkkkkkKKK8--)

Antes fosse meu...rsrs

[s]

Animal, mas pintar mais o que? :shock:???

esse lancer é animal mas outro via vi um adesivo pregado num wrx "fear no Evo" hahahaha

[]'s

Thiago Rodeghel
26/03/2014, 22:15
Animal, mas pintar mais o que? :shock:???

esse lancer é animal mas outro via vi um adesivo pregado num wrx "fear no Evo" hahahaha

[]'s

Tenho q pintar onde eu alonguei a caixa de roda traseira...
Os prejús de ficar parado tanto tempo, vou ter q trocar as buchas dos amortecedores dianteiros que estouraram.

E me acertar com a regulagem dos amortecedores, que estão pulando demais... acho q vou ter q tirar laminas das molas, pq o Jeep ficou mais leve e parece q pula muito a dianteira...

[s]

Thiago Rodeghel
02/04/2014, 00:09
Como presente de aniversário, depois de tantos anos, a primeira volta oficial... Encontro de jipeiros aqui em São Bernardo do Campo...

foi um presentão de niver...

457454 457455 457456

[s]

juleymar73
03/04/2014, 00:52
Jeep já na Automotive Motorsports em São Bernardo... já funcionou e acertou...

Esta semana saberemos a potência...

456235
Ola Thiago bunita viatura , onde comprou os alargadores ??
são de fibra ou plastico ??

Thiago Rodeghel
03/04/2014, 09:10
Ola Thiago bunita viatura , onde comprou os alargadores ??
são de fibra ou plastico ??

Obrigado Juleymar

Comprei na Fiber 4x4, são de fibra...

[s]

OPC+JR
04/04/2014, 08:11
Mediu quanto faz de 0 a 100? kk.

Falando sério, qual o ganho de potencia nessa brincadeira toda, supercharger + injeção programável, isso foi medido?

Afetou muito o consumo?

[]´s

Thiago Rodeghel
04/04/2014, 08:48
Mediu quanto faz de 0 a 100? kk.

Falando sério, qual o ganho de potencia nessa brincadeira toda, supercharger + injeção programável, isso foi medido?

Afetou muito o consumo?

[]´s

Está com 191cv e 26kg de torque a 5500RPM, a linha de potência e torque é perfeita a curva, sem pico igual em um motor turbo, é perfeita...
Não medi ele sem o supercharger, mas se for considerar valores medidos desse motor pela VW eram 145cv e 19kg de torque a 6600RPM.
De 0 a 100 ainda não medi, pq qdo engado 3ª acelerando forte, a embreagem patina, não dá conta, tem q acelerar gradativo... mas pelo que pude perceber, é que acelera forte mesmo... futuramente quero instalar um kit de embreagem multi discos... vai resolver este problema.

[s]

Thiago Rodeghel
06/04/2014, 19:13
Rolezinho, testando no trânsito de Sampa, saber se o motor está suportando o calor, radiador, ventoinhas, até agora tudo perfeito... Aproveitar o domingo de calor, e pegar um p* trânsito na Av. do Bandeirantes em pleno domingo... Pra finalizar, chopp Devassa com as meninas do Hooters Vila Olímpia...

O diferencial 5,38 limita o Jeep a 110km/h... Roda na boa a 90 a 100km/h. Em transito, 60km/h em 5ª rodava com giros abaixo de 2000RPM

458099 458100 458101

Fora que fui parado 5 vezes para falar do Jeep nas ruas de SP... fiquei mais famoso...kkk:cool:

[s]

OPC+JR
07/04/2014, 09:40
Rolezinho, testando no trânsito de Sampa, saber se o motor está suportando o calor, radiador, ventoinhas, até agora tudo perfeito... Aproveitar o domingo de calor, e pegar um p* trânsito na Av. do Bandeirantes em pleno domingo... Pra finalizar, chopp Devassa com as meninas do Hooters Vila Olímpia...

O diferencial 5,38 limita o Jeep a 110km/h... Roda na boa a 90 a 100km/h. Em transito, 60km/h em 5ª rodava com giros abaixo de 2000RPM
Fora que fui parado 5 vezes para falar do Jeep nas ruas de SP... fiquei mais famoso...kkk:cool:
[s]

Parado 5 vezes, não sendo pela polícia tá beleza....
Caramba, li que a potencia do motor tá lixando a embreagem... o negócio tá animal mesmo heim..
Agora estou retomando a minha encreca, vou de cambio auto, essa semana o conjunto entra na Magrão 4x4 garagem para acoplar um no outro... ai vamo que vamo...
Quanto estiver pronto, espero que até o fim do ano... vamo marcar uma volta ai, mas devagar, pois acompanhar seu jeep de arrancada não é para qualquer um.
Parabens pelo projeto, ficou muito bom mesmo.
[]´s

Thiago Rodeghel
07/04/2014, 20:55
Parado 5 vezes, não sendo pela polícia tá beleza....
Caramba, li que a potencia do motor tá lixando a embreagem... o negócio tá animal mesmo heim..
Agora estou retomando a minha encreca, vou de cambio auto, essa semana o conjunto entra na Magrão 4x4 garagem para acoplar um no outro... ai vamo que vamo...
Quanto estiver pronto, espero que até o fim do ano... vamo marcar uma volta ai, mas devagar, pois acompanhar seu jeep de arrancada não é para qualquer um.
Parabens pelo projeto, ficou muito bom mesmo.
[]´s

Foi nada, não foi pela policia não... Foi pela turma na rua... Inclusive um dono de um Wrangler JK 4 portas, um dono de New Beetle, e afins... Chegando no Hooters as meninas queriam saber quem era o dono do Jeep...kkk. Inclusive deu para atravessar a Rua Amauri, imagina um Jeep velho, dividindo espaço com BMW, Mercedes, RollsRoyce, etc...rsrs:twisted::screwy:

Sim a embreagem trepida se acelerar rápido e forte, futuramente vou trocar... Se rodar de boa, não tem problema, o platô original VW dá conta de segurar o disco de cerâmica.
Podemos sim, qdo vc quiser colocar seu Jeep para rodar, podemos ir dar umas voltas de boa sim, tbm não estou lixando o meu ainda, só estou acertando o projeto ainda... Tbm estou rodando devagar na cidade, os freios ainda estão assentando, ou preciso colocar uma válvula equalizadora para o freio dianteiro.

[s]

andre_agostinho
09/05/2014, 23:50
Mais um acessorio para o Jeep... Home Made...:concordo:
Windshield bar para CJ5, fiz fixado na furação original do quadro. Sem necessidade de fazer novos furos no quadro do parabrisa! E foram instalados 4 farois Procomp de 7" modelo slim.

TUNA, os alargadores são sim da Fiber, mas eu vi este fim de semana uma empresa que está vendendo para TratorGama, os alargadores iguais da fiber, e achei mais forte que os da propria Fiber...

347147347148347149
Ola.....esses suportes das milhas ...vc fez ou comprou? Se comprou...onde?
abs

Thiago Rodeghel
11/05/2014, 10:55
Ola.....esses suportes das milhas ...vc fez ou comprou? Se comprou...onde?
abs

Olá André

Esse suporte eu mandei fazer...
Infelimente não tem em lojas

[S]

Systema
27/05/2014, 14:32
Boa Tarde Thiago, acompanho quietinho seu jeep a muitos anos, E a potencia que gera foi medida no Dinamometro ou não era isso?

Thiago Rodeghel
27/05/2014, 22:20
Boa Tarde Thiago, acompanho quietinho seu jeep a muitos anos, E a potencia que gera foi medida no Dinamometro ou não era isso?

Olá systema...

Sim. A potência e torque são medidos no dinamômetro. O principal é acerto do módulo de injeção eletrônica. No meu jeep foram 191cv e 26kgfm a 5500rpm... suficiente para superar velocidades acima dos 130km/h... ainda não acelerei mais por segurança e medo.

[S]

Thiago Rodeghel
19/06/2014, 19:18
Mais upssss
Cubos e mangas de eixo Ensimec...
467456

Sergio c
19/06/2014, 20:41
Mais upssss
Cubos e mangas de eixo Ensimec...
467456
Tá ficando uma nave esse seu jeep.....

Thiago Rodeghel
20/06/2014, 21:01
Tá ficando uma nave esse seu jeep.....

Obrigado Sergio!

Foram 6 anos... até conseguir chegar nesta fase...

Ainda tem mais por vir...

abraço!

H.Martins
04/08/2014, 23:41
Boa noite Thiago;

Parabéns pelo Jeep! Como novato fico totalmente confuso, consumido pela perplexidade; admirando os níveis de preparações existentes nas mais diversas máquinas. Com isso, torno-me cada vez mais apaixonado pelos veículos que nos unem a esse fórum!

Aproveitando, gostaria de tirar algumas dúvidas:

Quando trocou os calços do Jeep, passando a utilizar um ''sanduíche'' entre os originais do próprio jeep, e os coxins do câmbio da Scania, quais foram as impressões que teve no comportamento dinâmico? Entre conforto, nível de ruído, segurança e ganho significativo na altura etc. Foi necessária alguma mudança nos suportes? Há risco de trincas na carroceria?. Uma mudança semelhante seria aconselhável? Eu estava pensando em utilizar o mesmo em meu Jeep.

Obs: Se possível, poderia me passar o modelo dos instrumentos que equipam o painel do seu Jeep? (Modelo, marca, dimensões etc?)

Desde já muito obrigado!

Thiago Rodeghel
05/08/2014, 13:20
Boa noite Thiago;

Parabéns pelo Jeep! Como novato fico totalmente confuso, consumido pela perplexidade; admirando os níveis de preparações existentes nas mais diversas máquinas. Com isso, torno-me cada vez mais apaixonado pelos veículos que nos unem a esse fórum!

Aproveitando, gostaria de tirar algumas dúvidas:

Quando trocou os calços do Jeep, passando a utilizar um ''sanduíche'' entre os originais do próprio jeep, e os coxins do câmbio da Scania, quais foram as impressões que teve no comportamento dinâmico? Entre conforto, nível de ruído, segurança e ganho significativo na altura etc. Foi necessária alguma mudança nos suportes? Há risco de trincas na carroceria?. Uma mudança semelhante seria aconselhável? Eu estava pensando em utilizar o mesmo em meu Jeep.

Obs: Se possível, poderia me passar o modelo dos instrumentos que equipam o painel do seu Jeep? (Modelo, marca, dimensões etc?)

Desde já muito obrigado!

Obrigado pelos elogios Martins

Gostei bastante desse formato dos calços que fiz com os coxins de câmbio de Scania. São extremamante mais robustos que qualquer outro modelo de calço, não deformam com o tempo, ou seja pra este tipo de utilização é pra vida toda. Optei por eles por terem uma base de apoio maior que o original do Jeep, e fixados por parafusos de 12mm ao contrário do Jeep que possui fixações de 8mm se não me engano. Ou seja são bem mais robustos em matéria de fixação e não vai deformar com o tempo. Os coxins se não me engano possuem 63mm de altura. O Jeep não fica "bobo" nem balançando sobre o chassi... É tão bom, que eliminei 2 coxins que ficam na ultima travessa, uso apenas 2 e mesmo assim é robusto o suficiente para suportar a carga.

Não precisa alterar os suportes do chassi, no máximo refurar onde vão os parafusos na carroceria. Como minha carroceria é de fibra, não tive nenhum problema de trincas, foram 2000km rodando nas ruas de Sampa, sem problema. Só usei no sanduiche os coxins originais da Rural, são um pouco melhores, comprei eles na Agromotor.
Não sei dizer se na carroceria de aço vai dar algum problema, mas se seu Jeep estiver com o assoalho legal, e todos os suportes nas posições corretas, não tem problema. Nivel de ruidos tbm é aceitável...

Bom o painel fiz com instrumentos Cronomac. Linha Racing, velocímetro eletrônico e contagiros em 100mm e tenho marcador de combustível e temperatura em 62mm, pressão de óleo, voltímetro, pressão de combustível e pressão do turbo em 50mm, e uma sinaleira.

Espero ter ajudado...

[s]

rodrigomallmann
20/09/2014, 20:07
Boa noite, venho acompanhando já algum tempo as mensagens da reforma. Estou a 2 anos restaurando meu Jeep Willys 66 e iremos iniciar a montagem nas próximas semanas. Gostei muito do modelo da sua capota, tanto é que entrei em contato com a Atlântida para me informar sobre o modelo e saber se poderiam fabricar para meu cj5 com carroceria de metal. Gostaria de saber se o material da capota foi usado o da Mascote, Semi Trial ou Super Trial. Pergunto, pois me passaram um orçamento e ficou bem salgado, até mais do que o valor que você informou em um post passado.

Desde já agradeço e espero que não se importe por eu estar querendo fazer uma cópia da sua capota.

Thiago Rodeghel
20/09/2014, 20:44
Boa noite, venho acompanhando já algum tempo as mensagens da reforma. Estou a 2 anos restaurando meu Jeep Willys 66 e iremos iniciar a montagem nas próximas semanas. Gostei muito do modelo da sua capota, tanto é que entrei em contato com a Atlântida para me informar sobre o modelo e saber se poderiam fabricar para meu cj5 com carroceria de metal. Gostaria de saber se o material da capota foi usado o da Mascote, Semi Trial ou Super Trial. Pergunto, pois me passaram um orçamento e ficou bem salgado, até mais do que o valor que você informou em um post passado.

Desde já agradeço e espero que não se importe por eu estar querendo fazer uma cópia da sua capota.

Olá Rodrigo, realmente fiz a capota já tem um tempinho, faz alguns anos, 3 a 4 anos. Não sei exatamente o valor deles hj. Bom eu não lembro, pq o meu Jeep foi projeto especial, como eles dizem, fazem a capota sobre medida.
Usamos a lona de dupla face, que é um tom de cinza do lado externo e do lado interno é outra tonalidade de cinza. Na época foi o mais caro, porém, facilita na limpeza e tbm é muito resistente a cortes. Acredito ser a Super Trial. Com 5 janelas, e semi-conversível, ou seja, ela enrola até o meio.

Como meu Jeep, tem a gaiola interna, fizemos a capota apenas com a lona, não tem estrutura interna. Apenas para as janelas das portas. Talvez tbm por isto tenha um valor diferente do que pedem hj em dia.

Olha já usei as conversíveis populares, tipo gaúcha, trevo,etc... está valendo o investimento, realmente veda bem, tenho usado o Jeep, aqui em Sampa, algumas vezes com chuva forte, não entra nada de água. Nem aquele retrocesso do escapamento do Jeep, aquele cheiro de fumaça do escape. Realmente até dá para usar ar condicionado e alarme de sensores dentro, pq realmente o produto foi bom, pelo menos ficou do jeito que queria, são próximos a minha residência, por isto levei o Jeep para eles.

Se precisar de mais detalhes, pode perguntar, e fique a vontade de tirar idéias...

[s]

Thiago Rodeghel
17/11/2014, 00:38
Depois de 3000km, curtindo o som básico... fiz umas melhorias... Caixas de som embutidas no teto, fabricação em casa mesmo, MDF e tico tico...:p

Módulo digital 400W Taramps, cabeamento blindado Stetsom
2 kits 2 vias JBL Selenium (um par para as portas, outro par no teto)
Par triaxial Sony
Par 6x9 Pionner
Caixa Subwoofer 8 polegadas Slim dutada módulo mono embutido...:cool:

Som ficou melhor que do meu carro...
483932Par de caixas embutidas na gaiola, MDF e revestido em courvin espumado

483930Detahe

483931

squinzani
29/01/2015, 02:03
Detalhe das portas
Removi somente a janela, e depois a porta toda...

491147 491148

alguem sabe onde arrumar essas portas?

Thiago Rodeghel
29/01/2015, 18:29
alguem sabe onde arrumar essas portas?

Comprei na Fiber 4x4, acho que estão atualmente em Curitiba, ou região...

[s]

andrezeppelim
08/03/2015, 21:30
ola eu to finalizando minha pedaleira de palio cm da d20 e servo do opala mas m deparei c um probleminha na tem anel d vedacao entre o servo e o cm e vaza todo o ar qnd aciona manualmente ja q n esta intalado ainda e pergunto ao thiago como ele fez no dele

Thiago Rodeghel
09/03/2015, 03:36
ola eu to finalizando minha pedaleira de palio cm da d20 e servo do opala mas m deparei c um probleminha na tem anel d vedacao entre o servo e o cm e vaza todo o ar qnd aciona manualmente ja q n esta intalado ainda e pergunto ao thiago como ele fez no dele

O que fiz no meu foi, uma junta de Guarnital, e um pouquinho de durepox, o durepox,na região inferior do cilindro mestre,foi só para garantir mesmo, tbm peguei esta dica aqui no fórum...

[s]

tuna
17/02/2016, 07:56
E aí ? tá protnto?

[]´s

Thiago Rodeghel
24/02/2016, 12:02
E aí ? tá protnto?

[]´s

Fala Tuna, tdo bem? Está dificil acompanhar o fórum estes dias... Vendi o Jeep #SQN...kkk

Sem micro, e de namorada nova...rsrs... Andei acompanhando o seu tópico e sou igual vc, se não tiver algo que não está correto no Jeep, tbm não fico andando... Desde o inicio da troca das molas, tive de consertar outros detalhes, que estavam errados no Jeep...

Bom o que fiz no meu Jeep até agora... para instalar estas molas

- Medir e desenhar os suportes dianteiros
- Tornear os olhais, para a nova posição dos jumelos e furar os novos pontos
- Cortar o chassi a partir da travessa do radiador em diante
- Corte e dobra de chapa para as novas longarinas, e nova travessa na frente do local do parachoque
- Corte e dobra novo suporte da caixa de direção da S10 (foi removida devido o corte do antigo chassi)
- Desenvolvimento de amortecedor de direção duplo com amortecedores de D20
- Novos grampos e bases inferiores de molas, incluindo corte e dobra de chapas
- Remoção das bases do eixo, para correção de posição de caster e molas (caster estava em 0)
- Reposicionamento do parachoque dianteiro, claro já que o chassi foi alongado
- Refurar o pino mestre das molas, já que as molas da Blazer não fica no centro, pensa em um aço duro de furar... Agora pensa em algo mais duro ainda...
- Sem contabilizar, compras de parafusos, serras copos (43mm e 22mm)

Nisto foi $$$ demais, sem contabilizar que inicio de ano vem IPVA, e pneus para o carro de passeio que tbm não é barato... E para dar problema, queimou minha furadeira qdo estava montando as molas do lado esquerdo.

Enfim, falta apenas, solda geral, e terminar de acertar o cáster,

[s]

tuna
24/02/2016, 12:14
Fala Tuna, tdo bem? Está dificil acompanhar o fórum estes dias... Vendi o Jeep #SQN...kkk

Sem micro, e de namorada nova...rsrs... Andei acompanhando o seu tópico e sou igual vc, se não tiver algo que não está correto no Jeep, tbm não fico andando... Desde o inicio da troca das molas, tive de consertar outros detalhes, que estavam errados no Jeep...

Bom o que fiz no meu Jeep até agora... para instalar estas molas

- Medir e desenhar os suportes dianteiros
- Tornear os olhais, para a nova posição dos jumelos e furar os novos pontos
- Cortar o chassi a partir da travessa do radiador em diante
- Corte e dobra de chapa para as novas longarinas, e nova travessa na frente do local do parachoque
- Corte e dobra novo suporte da caixa de direção da S10 (foi removida devido o corte do antigo chassi)
- Desenvolvimento de amortecedor de direção duplo com amortecedores de D20
- Novos grampos e bases inferiores de molas, incluindo corte e dobra de chapas
- Remoção das bases do eixo, para correção de posição de caster e molas (caster estava em 0)
- Reposicionamento do parachoque dianteiro, claro já que o chassi foi alongado
- Refurar o pino mestre das molas, já que as molas da Blazer não fica no centro, pensa em um aço duro de furar... Agora pensa em algo mais duro ainda...
- Sem contabilizar, compras de parafusos, serras copos (43mm e 22mm)

Nisto foi $$$ demais, sem contabilizar que inicio de ano vem IPVA, e pneus para o carro de passeio que tbm não é barato... E para dar problema, queimou minha furadeira qdo estava montando as molas do lado esquerdo.

Enfim, falta apenas, solda geral, e terminar de acertar o cáster,

[s]

Boa Thiago, mas posta umas fotos ai assim mesmo :concordo:

[]´s

Thiago Rodeghel
17/05/2016, 01:11
Boa Thiago, mas posta umas fotos ai assim mesmo :concordo:

[]´s

Depois de meses Tuna, estava sem computador...
Bom, para montar este kit de molas, não foi simples, aliás foi meu maior desafio. Sozinho, 2 macacos hidráulicos, 2 cavaletes, e um macaco jacaré... e ferramentas...

Primeiro, descobri, que cada Jeep vc envolve uma situação da demora...
Para instalar estas molas... Tive de... NO MEU JEEP...

-Partir do principio, do zero, sem nenhum esquema, fotos ou afins para ver... Só achei estas molas instaladas na suspensão traseira...
- Desenhar tudo
- Alongar o chassi, assim as chapas dobradas devem ser da medida exata e espessura
- Tive de Refazer o suporte da caixa de direção, já que meu chassi estava feio, cheio de furos, de diversos parachoques que teve durante sua vida, e adaptações. Então Cortei a ponta do chassi, logo abaixo da grade dianteira e refiz, a partir dali, tudo novo
- Nivelar e alinhar, onde vc irá soldar as novas longarinas do chassi. Sendo que na largura do chassi, tem que encaixar o parachoque certinho, com 2 a 3mm de folga...
- Alonguei 150mm o chassi no meu Jeep, mas com 130mm é o suficiente...

Estes itens foram extremamente trabalhosos, e demorados... Já que sozinho foi mais complicado.

Feito isto, instalei as molas, instalei o jumelo atrás, se colocasse na dianteira o jumelo, seria 10x mais fácil e rápido... Porém, fui inventar de manter igual o original... PTZ... Tive de furar o chassi, usei buchas de suspensão da bandeja do Santana, torneei os tubos, para embuxar no chassi. E instalar as buchas de Santana. Para isto, tive de Fechar o chassi, já que as molas são mais longas, e não pegam no trecho onde o chassi já é fechado. Tanto lado do motorista qto do Passageiro.

Refurar a mola, no centro, já que da Blazer é deslocado... E pra furar a desgraça... Sofri...

Quem tem Jeep canela fina no eixo, pode usar as bases dos grampos da Blazer, quem tem eixo canela Grossa, meu caso, tem que refazer as bases onde fixa o grampo, ao eixo. Usei grampos da Toyota.

Bom qdo coloquei o Jeep no chão, o susto e o correto, os jumelos foram a 45 graus de inclinação como é o correto, porém, ficou muito baixo... meu Jeep antes de tirar as molas antigas estava com 26" de altura do chão até a parte inferior do chassi, na ponta dianteira... Cedeu, para 24"

Levei ao posto de molas para arquear, dos 180mm de arco central foi para 220mm e resolveu o problema... Porém os jumelos foram para 80 graus de inclinação, não é o ideal, porém resolveu.

Vou postar aos poucos as fotos...

Bom rodei apenas, no final de semana passado, e posso afirmar, duvido que fica melhor que isto... foi impressionante o ganho, no pouco que rodei. Foi apenas um Teste, porém, fiquei surpreso com o desempenho. è extremamente flexivel as molas... Trabalham bem... Vc fica mais a vontade de passar nos buracos, sem aquele tranco seco...

Mas foi trabalhoso...

Thiago Rodeghel
17/05/2016, 01:14
Mais...

Já qdo estava instalando o suporte fixo das molas, tinha alongado o chassi, embuxado o chassi para colocar as buchas de Santana... Tbm já refazendo o suporte da caixa de direção...

Thiago Rodeghel
17/05/2016, 01:16
Então é isto...
Só estou refazendo as barras de direção, por outras mais reforçadas...
Tbm vou incluir amortecedores de direção duplo...

[s]

Thiago Rodeghel
17/05/2016, 01:18
Seguem as fotos...

tuna
17/05/2016, 07:33
Thiago, parabéns pelo serviço, precisa andar bastante agora para nos passar as impressões.

[]´s

Thiago Rodeghel
27/05/2016, 01:25
Thiago, parabéns pelo serviço, precisa andar bastante agora para nos passar as impressões.

[]´s

Pode deixar!!!
Hj foi dia de terminar de adaptar o guincho no parachoques, deu um pouco de trabalho para adaptar, pq decidi manter uma antiga base de Guincho que comprei na antiga Winchtech aqui em SP, antiga Revenda WARN... Tbm aproveitei para instalar novos pontos de ancoragem, da AVM...

[s]

Luis Bastos
08/06/2016, 22:51
Thiago Blz, seu jeep sempre ganhando presente,legal.
Fala depois de anos com o freio dianteiro com 4 pinças vc ainda recomenda ? vale apena usar pinça recondicionada ?
Luis Bastos

Thiago Rodeghel
09/06/2016, 09:51
Thiago Blz, seu jeep sempre ganhando presente,legal.
Fala depois de anos com o freio dianteiro com 4 pinças vc ainda recomenda ? vale apena usar pinça recondicionada ?
Luis Bastos

Sim, recomendo, usei bastante no trânsito em Sampa, e nunca deu problema... Apenas troca de pastilhas... Comem rápido devido ao diâmetro dos pneus...

[s]

Luis Bastos
09/06/2016, 12:31
Obrigado Thiago.
Luis Bastos.

Mayllor
13/09/2016, 23:28
Thiago

Bacana seu CJ, hein?

Vc não teria fotos mais detalhadas da instalação da coluna de direção?

Tipo suportes, como vc instalou, etc.

[]´s

Barbaridade.. tb estava precisando de informações de instalação da coluna de direção..

Thiago Rodeghel
17/09/2016, 16:35
Barbaridade.. tb estava precisando de informações de instalação da coluna de direção..

Olá Mayllor... :concordo:

Infelizmente não vou ter fotos detalhadas disto no momento, mas não tem muito segredo... Vc pega a coluna da S10, tem um suporte fixo, original da S10, com uma chapa de 1/4, vc fixa esta chapa na altura até o painel original Willys...

No painel do Willys, outra chapa de 1/4 soldada, nesta q vc parafusou na coluna da S10...

não sei se deu para entender muito bem o conceito... mas foi isto que fiz...

[s]

Thiago Rodeghel
18/02/2017, 22:26
Olá Galera:smile: Após um bom tempo sem atualizar o fórum, decidi colocar algumas fotos que estavam no meu celular dos upgrades que foram feitos durante a troca das molas...

Aproveitei para reajustar a carga dos munhões, e a oficina que havia instalado as homocinéticas, me fez o belo favor... não colocaram sequer nada de graxa:shock: por sorte não estavam danificadas... comprei 1 kg de graxa para homocinética da Molycote e resolvi tbm mais uma coisa...

543652

Mais um belo upgrade, amortecedor de direção duplo da D20, no Jeep... eu mesmo fiz o suporte...

543653
543655
543654
543656

[s]

Thiago Rodeghel
18/02/2017, 22:35
E faróis em Led do Jeep...

543657
543658543659

jfwebber
19/02/2017, 08:38
Opa...

Onde comprou os faróis?

543657
543658543659

Thiago Rodeghel
19/02/2017, 13:54
Opa...

Onde comprou os faróis?

Comprei na Gama 4x4 mas vc acha fácil na Aliexpress

Abraços

reybelo
27/03/2017, 18:14

543657
543658543659

Ficou MUITO bom
Diferente do que pensei, mesmo o farol de fundo preto ficou legal ! PARABÉNS

Esse Halo fica só branco ou pisca em ambar ao acionar a seta ?

Thiago Rodeghel
27/03/2017, 21:16
Ficou MUITO bom
Diferente do que pensei, mesmo o farol de fundo preto ficou legal ! PARABÉNS

Esse Halo fica só branco ou pisca em ambar ao acionar a seta ?

Obrigado

Sim, fica laranja, qdo vc liga a seta...

[s]

jeep8
28/03/2017, 09:19
Caro Thiago o farol ilumina bem? por que usa dois um preto e outro claro?
agradeco

Thiago Rodeghel
28/03/2017, 15:33
Eu não uso um preto e outro claro. Os dois são pretos. Sim iluminam muito mais que xenon.

willys1960_ctba
11/04/2017, 12:34
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/c2ff9feab58a13d5b47312b696e97a28.jpg
Barra de colapso, ou retrátil

Thiago, boa tarde.

a barra de colapso vc teve que aumentar ela ou original da s10/blazer deu certo ? Se teve que aumentar/soldar tem os detalhes?

abs.

Thiago Rodeghel
12/04/2017, 11:10
Thiago, boa tarde.

a barra de colapso vc teve que aumentar ela ou original da s10/blazer deu certo ? Se teve que aumentar/soldar tem os detalhes?

abs.

Boa Tarde

Nesta foto que vc achou, usava caixa de direção do Santana, então na época, não precisei alongar... já qdo troquei a caixa de direção pela da S10, alonguei sim esta barra...

Levei em uma oficina de cardans, eles que fizeram para mim, pegaram um tubo mais fino, de barra de direção mesmo, e soldaram no comprimento que pedi... Não tem muito segredo. É simples...

[s]

willys1960_ctba
12/04/2017, 11:40
Velew.. no meu caso estou com a caixa de direção de opala.

Vc sabe mais ou menos quantos cm essa barra mais fina deve ficar dentro da outra? Digo de modo que não tenha risco dela se soltar.

[]s

Thiago Rodeghel
12/04/2017, 12:45
Em valor exato não tem como te dizer... pq meu jeep foi alongado o eixo dianteiro foi mais a frente.... consequentemente a caixa de direção. Mas eu usei como referência aquela "mola" que fica dentro da barra... ela tem que ficar completamente encaixada da parte fêmea da outra barra... isto já fica suficiente...

Espero que tenha entendido a minha explicação.... kkk

Abraços

willys1960_ctba
12/04/2017, 13:04
Em valor exato não tem como te dizer... pq meu jeep foi alongado o eixo dianteiro foi mais a frente.... consequentemente a caixa de direção. Mas eu usei como referência aquela "mola" que fica dentro da barra... ela tem que ficar completamente encaixada da parte fêmea da outra barra... isto já fica suficiente...

Abraços

Perfeitamente... muito obrigado.

Luis Bastos
01/05/2017, 23:09
Olá thiago, reparei em uma foto que vc usa tubulação de freio de cobre.SE for assim tenho ouvido falar mau de se usar tubos de cobre.Falo porque o meu mecanico retirou a de ferro e colocou a de cobre ,portanto pode me falar a respeito.
Grato
Luis Bastos.

willys1960_ctba
02/05/2017, 07:36

Abraços

Thiago, bom dia.

Kra, mandei alongar e comprei a junta elástica do opala, porém a furação da junta elástica com a furação da barra de colapso da S10 não deu boa. Como ainda não peguei a barra no torneiro to pensando em refurar a barra de colapso e manter a junta elástica original.

Vc passou por isso?

Thiago Rodeghel
02/05/2017, 11:45
Bom dia Raphael 😀

Felizmente não tive este problema... pela experiência que tive está junta elástica é a mesma da VW Santana. Usei minha barra em ambas as caixas... tanto a do Santana inicialmente depois qdo substitui pela caixa da S10. Vou ali é mais pela estria... veja se vc não instala da própria S10 ou do Santana... ou pode eliminar aquela borracha e instalar uma outra cruzetinha ali😎

Abraços

Thiago Rodeghel
02/05/2017, 11:52
Olá thiago, reparei em uma foto que vc usa tubulação de freio de cobre.SE for assim tenho ouvido falar mau de se usar tubos de cobre.Falo porque o meu mecanico retirou a de ferro e colocou a de cobre ,portanto pode me falar a respeito.
Grato
Luis Bastos.

Olá Luiz... não tem problema nenhum tubo de cobre. Afinal trata se de um material nobre... são usados a anos em reposição em carros antigos... onde não existem peças de reposição. Sempre usei... tanto um qto outro.... ferrou e cobre... nunca tive problemas.

Abraço

willys1960_ctba
02/05/2017, 13:14
Bom dia Raphael 

Felizmente não tive este problema... pela experiência que tive está junta elástica é a mesma da VW Santana. Usei minha barra em ambas as caixas... tanto a do Santana inicialmente depois qdo substitui pela caixa da S10. Vou ali é mais pela estria... veja se vc não instala da própria S10 ou do Santana... ou pode eliminar aquela borracha e instalar uma outra cruzetinha ali

Abraços

Então, a barra da s10 veio com a junta, mas o estriado não deu certo, a cx de direção de opala a estria é fina e a que veio é estria grossa.
Pequei a junta elástica do opala, vou ver o que fazer..
valew

alissonlino
17/05/2017, 12:53
Thiago, há um tempo atrás vc ficou de mandar o esquema da adaptação da coluna de direção da s10 pro fugger. Procurei bastante e não encontrei, teria como mandar fotos de como ficou ou o esquema, ou ainda se já tiver postado, a página que ficou.
vlw
[]s

Thiago Rodeghel
21/01/2018, 11:53
Novo upgrade no Jeep futuro 2.8 Powerstroke MWM International... video do doador...:cool:

https://www.youtube.com/watch?v=I2ZThdeFZ_U

Thiago Rodeghel
21/01/2018, 11:55
Thiago, há um tempo atrás vc ficou de mandar o esquema da adaptação da coluna de direção da s10 pro fugger. Procurei bastante e não encontrei, teria como mandar fotos de como ficou ou o esquema, ou ainda se já tiver postado, a página que ficou.
vlw
[]s

Faz tanto tempo, que não tinha visto seu post amigo...
Desculpe...

[s]

willys1960_ctba
22/01/2018, 07:44
Novo upgrade no Jeep futuro 2.8 Powerstroke MWM International... video do doador...:cool:

https://www.youtube.com/watch?v=I2ZThdeFZ_U

ótima escolha..... esse Powerstroke é um dos melhores motores diesel que já vi... meu pai tinha uma ranger 2005 com esse motor.. show..

vai pra trilha?

fugger
22/01/2018, 09:06
Não acredito que vai tirar o VW... :rolleyes:

[]´s

Thiago Rodeghel
23/01/2018, 01:29
Este motor é show... apareceu num preço bom e não podia perder...

Pretendo fazer umas viagens mais longas e colocar ar condicionado... tipo expedição...

Abraço

Thiago Rodeghel
23/01/2018, 01:34
Não acredito que vai tirar o VW... :rolleyes:

[]´s

Vou sim... kkkk...
Dirigi um Troller 2.8... fiquei com vontade de um Jeep a diesel.... completinho o motor... mecânico... com bomba hidráulica... compressor do Ar condicionado e alternador. Vou aproveitar e adaptar um ar condicionado... viajar de boa...

Abraço

Thiago Rodeghel
28/01/2018, 01:51
CHegou o 2.8555458

Agora é definir qual embreagem usar... já que o cambio é GM, preciso descobrir se o platô da S10 2.8 é igual da Ranger 2.8

FLW

Thiago Rodeghel
04/02/2018, 13:19
Definida a embreagem, felizmente é igual a da S10 diesel, mudando apenas a estria do eixo piloto do disco, o restante é igual, diametro e platô...
555730555730
555731

Thiago Rodeghel
18/02/2018, 21:36
Colocando o 2.8 no lugar

willys1960_ctba
19/02/2018, 08:30
Show......

ainda vou ter um jeep diesel....

fugger
19/02/2018, 09:14
Motor Diesel mecanico é outra vida!

Show de bola.

[]´s

Thiago Rodeghel
19/02/2018, 22:00
Show......

ainda vou ter um jeep diesel....

Mas o seu tá com motorzão tbm... deve estar monstro...

[s]

Thiago Rodeghel
19/02/2018, 22:01
Motor Diesel mecanico é outra vida!

Show de bola.

[]´s

Ah sim com certeza Fugger, é outra história... estou vendo pela montagem, tudo é muito bruto, parece que é feito para caminhão...

[s]

Thiago Rodeghel
19/02/2018, 22:06
Video log, que estou jogando no Youtube

https://www.youtube.com/watch?v=Aeo1qKwjCIs&t=434s

Thiago Rodeghel
19/02/2018, 22:09
https://www.youtube.com/watch?v=63ch8-FqLf8

alexrs1610
23/02/2018, 14:21
Fala Thiago, tudo certo?
Parabéns pelo upgrade....
Me diz uma coisa, do tempo do ap, por acaso você tem o diagrama/esquema elétrico do modulo do motor ap?
Caso possua, consegue enviar no meu e-mail? alexrs1610@yahoo.com.br
Obs: meu motor é um ap 2.0 do Santana MI 97
Obrigado
Abs

Thiago Rodeghel
25/02/2018, 10:04
Fala Thiago, tudo certo?
Parabéns pelo upgrade....
Me diz uma coisa, do tempo do ap, por acaso você tem o diagrama/esquema elétrico do modulo do motor ap?
Caso possua, consegue enviar no meu e-mail? alexrs1610@yahoo.com.br
Obs: meu motor é um ap 2.0 do Santana MI 97
Obrigado
Abs

Não tenho, mas qdo fui fazer a elétrica do meu Jeep, achei o esquema elétrico no manual da Magnetti Marelli, lá tinha esquema de todos os carros com toda pinagem e o que cada um fazia do módulo...

Não foi dificil, o meu eletricista tinha este manual... aí na sua região não tem ninguém que tenha?

[s]

alexrs1610
25/02/2018, 12:55
Vlw Thiago,
Abs

Thiago Rodeghel
01/03/2018, 01:02
Adaptação da Flange do Powerstroke com a capa seca da GM, levou muita solda em FF..

Mas ficou top...

[s]

Thiago Rodeghel
10/04/2018, 20:26
https://www.youtube.com/watch?v=takHyZ9leJo&t=220s

Thiago Rodeghel
10/04/2018, 20:27
https://www.youtube.com/watch?v=TDujyqS6Jt8

fugger
11/04/2018, 08:34
:drool:

Nada como um coração novo na viatura pra animar a obra...

[]´s

willys1960_ctba
11/04/2018, 12:26
k7, que empenho....

muito interessante o projeto.

Thiago Rodeghel
13/04/2018, 00:25
:drool:

Nada como um coração novo na viatura pra animar a obra...

[]´s

Tá saindo né Fugger, devagar mas com cuidado, agora vou alugar a mig para terminar de reforçar o chassis...
O intercooler da L200 tbm chegou...

[s]

Thiago Rodeghel
13/04/2018, 00:33
k7, que empenho....

muito interessante o projeto.

Bem diferente né Raphael, não achei, pelo menos aqui no fórum nada com alguém que tenha adaptado este motor com este câmbio no CJ5, achei um que o cara colocou automático, mas o cara sumiu do fórum...

[s]

Thiago Rodeghel
18/04/2018, 02:24
https://www.youtube.com/watch?v=zKZEcd91-u4

https://www.youtube.com/watch?v=X6P4ZEAXY_o

willys1960_ctba
18/04/2018, 07:37
gostei da "ferramenta" pra firmar o pulso. kkkk

Thiago Rodeghel
18/04/2018, 21:25
gostei da "ferramenta" pra firmar o pulso. kkkk

kkk... viu só...:brinde:

https://www.youtube.com/watch?v=8Yoozrds4go&t=227s

fabriciosimonini
11/05/2018, 12:43
Olá Thiago! Muito bacana a sua adaptação do motor 2.8 Powerstroke da Ranger no CJ-5, vai ficar muito bom, vai andar muito e com um consumo "aceitável" devido aos atuais preços exorbitantes de nossos combustíveis. Achei bem interessante a adaptação do motor no câmbio G.M, adicionando material parte na capa seca e parte no motor, a maioria das adaptações que ví é adicionada uma chapa entre o motor e câmbio que recebe a furação de ambos e depois e fixada por parafusos. Não sei qual a sua relação de Corôa e Pinhão, mas acredito que deverá ser alongada devido ao maior torque do motor Diesel em baixa rotação, e não ficar "estrangulado" na 5ª. marcha. Parabéns pela coragem e empenho na adaptação! Cordial abraço!

Thiago Rodeghel
13/05/2018, 14:14
Olá Thiago! Muito bacana a sua adaptação do motor 2.8 Powerstroke da Ranger no CJ-5, vai ficar muito bom, vai andar muito e com um consumo "aceitável" devido aos atuais preços exorbitantes de nossos combustíveis. Achei bem interessante a adaptação do motor no câmbio G.M, adicionando material parte na capa seca e parte no motor, a maioria das adaptações que ví é adicionada uma chapa entre o motor e câmbio que recebe a furação de ambos e depois e fixada por parafusos. Não sei qual a sua relação de Corôa e Pinhão, mas acredito que deverá ser alongada devido ao maior torque do motor Diesel em baixa rotação, e não ficar "estrangulado" na 5ª. marcha. Parabéns pela coragem e empenho na adaptação! Cordial abraço!

Valeu Fabricio

Realmente o consumo, foi o que me fez trocar de motor novamente, além do que motor a diesel, é outro patamar... salvo as diferenças, vc compra uma pickup a gasolina 4c é um valor, vc compra uma V6 gasolina é outro valor... vc pega uma a diesel o preço dispara não é a toa...

Bom com relação a força, apesar do AP ter sido muito bom, o diesel está em outro nivel né, infelizmente nem se compara ao AP...

Então, vamos lá, coroa e pinhão, sim tbm acho que vai ficar curto, devido a força deste MWM, porém, é algo que não vou mexer de imediato, pq... futuramente pretendo partir para pneus 37" aí sim terei uma referência final.

Apesar que meu câmbio tem a 5ª overdrive... bem longa justamente para um motor GM 6c 4.1. Então vou manter por enquanto...

[s]

fabriciosimonini
14/05/2018, 20:34
Olá Thiago!

Seu Jeep com pneus 37'' e com este motor diesel vai ficar um monstro (no bom sentido rs...), o 2.8 não vai nem sentir a diferença de rodagem, vai sobrar torque com esta relação de diferencial atual, não sei no seu caso específico, as relações mais usadas são 44x9 =4,88:1 ou 43x8=5,38:1, apesar de existir uma variedade de relações. O câmbio CL-22015-A, como você mencionou, tem a 5ª. drive com relação de 0,83:1, o que ajuda bem no deslocamento em pista, dando um fôlego extra ao Jeep.

Mais uma vez, parabéns pelo empenho nas modificações! estou acompanhando o tópico e aprendendo bastante!

Abraço!

Dougui
02/07/2018, 15:02
Seu Jeep com pneus 37'' e com este motor diesel vai ficar um monstro (no bom sentido rs...), o 2.8 não vai nem sentir a diferença de rodagem, vai sobrar torque com esta relação de diferencial atual, não sei no seu caso específico, as relações mais usadas são 44x9 =4,88:1 ou 43x8=5,38:1, apesar de existir uma variedade de relações. O câmbio CL-22015-A, como você mencionou, tem a 5ª. drive com relação de 0,83:1, o que ajuda bem no deslocamento em pista, dando um fôlego extra ao Jeep.

Mais uma vez, parabéns pelo empenho nas modificações! estou acompanhando o tópico e aprendendo bastante!

Abraço![/QUOTE]

Parabéns Thiago por mais um novo projeto.

paraujo98
06/08/2018, 23:04
Fala Thiago, no meu Jeep com mwm e câmbio da S10, estou usando 45x11 e pneus 33. Se for partir pros 37 acredito que não será necessário alterar a relação. Abs, Paulo.

Thiago Rodeghel
21/08/2018, 09:12
Nova Travessa... ficou meio escuro... mas depois faço outro video

https://www.youtube.com/watch?v=IkHlehnl6Uw&t=28s

tuna
21/08/2018, 09:38
show de bola, mas tá na hora de mudar o título do tópico, nénão?

[]´s

Thiago Rodeghel
21/08/2018, 14:04
show de bola, mas tá na hora de mudar o título do tópico, nénão?

[]´s
Kķk...
Eu nem sei mexer nisto...😆

tuna
21/08/2018, 17:23
Kķk...
Eu nem sei mexer nisto...

Se eu não me engano, não tem como, tem que solicitar para a moderação.

[]´s

Thiago Rodeghel
27/08/2018, 01:17
Ficou apertado... vou ter que usar a ventoinha elétrica mesmo...

561024

561025

561026

Alías como tira essa ventoinha???:boxing:

willys1960_ctba
27/08/2018, 08:02
Ficou apertado... vou ter que usar a ventoinha elétrica mesmo...

561024

561025

561026

Alías como tira essa ventoinha???:boxing:

opa, blz?

não pensa em cortar a grade e reposicionar o radiador mais a frente? O intercooler não cabia na frente do radiador? :pensativo:

Thiago Rodeghel
27/08/2018, 11:08
opa, blz?

não pensa em cortar a grade e reposicionar o radiador mais a frente? O intercooler não cabia na frente do radiador? :pensativo:

Eu nem cogitei... já pensei em deixar a frente livre pq vou montar ar condicionado nele. Este espaço vou montar o condensador. Por isto o intercooler foi sob o motor... igual a Frontier e L200.

Abraço

Thiago Rodeghel
28/08/2018, 09:12
https://www.youtube.com/watch?v=di76nDq4Z8w

Thiago Rodeghel
01/09/2018, 17:35
Montando o Intercooler

https://www.youtube.com/watch?v=7UX8zJqFRCE

Thiago Rodeghel
30/09/2018, 17:05
https://www.youtube.com/watch?v=1OCW0HSa2pA&t=577s

Thiago Rodeghel
15/10/2018, 02:07
562071562072

Thiago Rodeghel
16/10/2018, 01:47
Segue o Jogo... ou melhor o trabalho...:boxing:

https://www.youtube.com/watch?v=llgMLqt9gx8&t=12s

Thiago Rodeghel
17/10/2018, 15:57
Embreagem hidráulica adaptada Jeep Willys - YouTube (https://youtu.be/jMmaATnhEn4)

Thiago Rodeghel
19/10/2018, 11:39
https://www.youtube.com/watch?v=AcpzoVqKkUA

Thiago Rodeghel
24/10/2018, 02:23
https://www.youtube.com/watch?v=2fzCZV7WYCs

Jones Ronaldi
25/10/2018, 16:00
JEEP monstro!!!! parabéns fera cada dia mais TOP :palmas:

Kim
25/10/2018, 19:55
Thiago!
Mais uma vez, parabéns!
Acompanhei quando começou com o motor 2.0, e agora esse.
Abraços.
Kim.

Thiago Rodeghel
07/11/2018, 01:31
JEEP monstro!!!! parabéns fera cada dia mais TOP :palmas:

É nois Jones, até a cor está bem parecida... Valeu!!!!

Thiago Rodeghel
07/11/2018, 02:11
Thiago!
Mais uma vez, parabéns!
Acompanhei quando começou com o motor 2.0, e agora esse.
Abraços.
Kim.

Obrigado Kim... Realmente é o melhor dos projetos que pude fazer...
Mas tive umas motivações muito grandes uns anos atrás que, felizmente, superei e então decidi esta nova empreitada... não só o Jeep, mas o 4x2 tbm veio forte e ficou tbm famosinho...

[s]

Thiago Rodeghel
30/12/2018, 22:18
https://www.youtube.com/watch?v=qLBgxyZb9VM
Adaptando ar condicionado

https://www.youtube.com/watch?v=cKNxw-xXUP0

Aristides Jr
01/01/2019, 18:04
Thiago!
Parabenizá-lo é pouco!
Muito impressionante o seu trabalho.
Em mim fica sempre a impressão de estar em dívida de gratidão, é muito grande a oportunidade que nos dá de assistir a evolução do seu projeto!
Muito grato continue sempre assim!
Abraços Aristides Júnior

Ar condicionado no Jeep!!!! Não só pode como deve! Isto é um sonho...

Ian Jeep
02/01/2019, 02:08
https://www.youtube.com/watch?v=cKNxw-xXUP0

Muito massa os seus vídeos!!

Aconteceu algo semelhante comigo, eu uso esse mesmo atuador no meu jeep.
Fui encaixar a mangueira e não tinha a travinha, e ai não sai de jeito nenhum. Tive q cortar e adaptar um rosca.
563477

Depois vi q vendia a mangueira original, q seria uma opção muito mais fácil
Estou usando esse sistema a 5 anos, até hj não tive problema.

Feliz 2019!
Abraços e boa sorte na reforma

Thiago Rodeghel
02/01/2019, 17:32
Thiago!
Parabenizá-lo é pouco!
Muito impressionante o seu trabalho.
Em mim fica sempre a impressão de estar em dívida de gratidão, é muito grande a oportunidade que nos dá de assistir a evolução do seu projeto!
Muito grato continue sempre assim!
Abraços Aristides Júnior

Ar condicionado no Jeep!!!! Não só pode como deve! Isto é um sonho...

Obrigado Aristides... imagina... quem sou eu. Existem tantos projetos bons aqui no 4x4 Brasil... fico agradecido pelos elogios. Este mês se tudo der certo... vou fazer o escapamento e ligar o intercooler...

Thiago Rodeghel
02/01/2019, 18:04
Muito massa os seus vídeos!!

Aconteceu algo semelhante comigo, eu uso esse mesmo atuador no meu jeep.
Fui encaixar a mangueira e não tinha a travinha, e ai não sai de jeito nenhum. Tive q cortar e adaptar um rosca.
563477

Depois vi q vendia a mangueira original, q seria uma opção muito mais fácil
Estou usando esse sistema a 5 anos, até hj não tive problema.

Feliz 2019!
Abraços e boa sorte na reforma

Nossa nem imagina a raiva que me deu, tive de tirar o câmbio tudo de novo, mas depois coloquei tudo SKF inclusive atuador...

Abraçosssss
Feliz 2019

Thiago Rodeghel
09/01/2019, 01:14
https://www.youtube.com/watch?v=LQWxUg9NlUs&t=1s

Manutenção da bomba Injetora

https://www.youtube.com/watch?v=zUtJD1u2CJc&t=188s

fabriciosimonini
25/01/2019, 19:47
Thiago Rodeghel.

Parabéns pela disposição de procurar sempre atualizar e melhorar o seu Jeep, suas adaptações são muito interessantes e muito bem feitas!

Como já disse anteriormente, o motor Diesel da Ranger vai gerar um torque muito bom em baixas rotações e nas altas, o turbo vai dar uma fôlego extra para andar na pista, além do conforto da D.H, Servo, embreagem hidráulica, câmbio de 5m, ar condicionado e outras coisitas más....

Pelo que entendi, e corrija-me se estiver errado, a única "ventoinha" operante vai ser esta que esta posicionada a frente do condensador do ar condicionado, que por sua vez, está posicionado a frente do radiador original do CJ5, sem a hélice viscosa do motor, ou ventoinha elétrica propriamente dita a trás do radiador.

A minha dúvida é a seguinte, apenas a ventoinha "auxiliar", mesmo atuando com duas velocidades vai dar conta de refrigerar este motor com o ar condicionado ligado e em condições extremas, onde o motor é exigido constantemente em baixa velocidade, como no anda e para do trânsito, ou nas trilhas?

Pode ser que este "sistema" funcione relativamente bem originalmente em algum veículo, mas como se sabe, na prática e em se tratando de um Jeep as coisas costumam ser diferentes, falo por experiência própria!

Acredito que da forma como está, a ventoinha deve ser acionada em baixa velocidade juntamente com o motor e em alta quando o ar condicionado for ligado ou de acordo com a elevação da temperatura do motor, se não der conta eu pensaria em abrir espaço para uma ventoinha atrás do radiador.

Boa Sorte na Empreitada!

[]s'.

Thiago Rodeghel
27/01/2019, 01:45
Thiago Rodeghel.

Parabéns pela disposição de procurar sempre atualizar e melhorar o seu Jeep, suas adaptações são muito interessantes e muito bem feitas!

Como já disse anteriormente, o motor Diesel da Ranger vai gerar um torque muito bom em baixas rotações e nas altas, o turbo vai dar uma fôlego extra para andar na pista, além do conforto da D.H, Servo, embreagem hidráulica, câmbio de 5m, ar condicionado e outras coisitas más....

Pelo que entendi, e corrija-me se estiver errado, a única "ventoinha" operante vai ser esta que esta posicionada a frente do condensador do ar condicionado, que por sua vez, está posicionado a frente do radiador original do CJ5, sem a hélice viscosa do motor, ou ventoinha elétrica propriamente dita a trás do radiador.

A minha dúvida é a seguinte, apenas a ventoinha "auxiliar", mesmo atuando com duas velocidades vai dar conta de refrigerar este motor com o ar condicionado ligado e em condições extremas, onde o motor é exigido constantemente em baixa velocidade, como no anda e para do trânsito, ou nas trilhas?

Pode ser que este "sistema" funcione relativamente bem originalmente em algum veículo, mas como se sabe, na prática e em se tratando de um Jeep as coisas costumam ser diferentes, falo por experiência própria!

Acredito que da forma como está, a ventoinha deve ser acionada em baixa velocidade juntamente com o motor e em alta quando o ar condicionado for ligado ou de acordo com a elevação da temperatura do motor, se não der conta eu pensaria em abrir espaço para uma ventoinha atrás do radiador.

Boa Sorte na Empreitada!

[]s'.

Olá Fabricio

Todo mundo me perguntou sobre isto já, porém a questão é, o pq o Jeep esquenta, ou pq qualquer motor pode esquentar demais... E pode ser carro, jipe, caminhão ou caminhonete...

Vamos por partes... atualmente as ventoinhas elétricas são tão eficazes para os carros, que não existe mais ventoinha auxiliar... Apenas uma principal. Digo isto pq eu trabalho na VW e o ultimo carro que vi sendo montado com 2 ventoinhas era o Santana... Desde o inicio dos anos 2000, todos os carros que vi lá, são apenas 1 ventoinha, inclusive o meu Golf GTI geração 7. Polo TSI, UP TSI são todos turbos, e só uma ventoinha.

Peugeot e citroen são apenas 1 ventoinha e montada á frente do carro, desde os modelos 206, 307, Pallas,etc..

Meu Jeep nunca teve problema de aquecimento... Nem original 4c, nem AP aspirado, nem qdo era Supercharger.

Os cuidados que tinha...

Radiador, sempre em dia... nada de água ruim, só agua filtrada, ou desmineralizada... com aditivo.

PONTO DO MOTOR E IGNIÇÃO... nada de atrasado ou adiantado... qdo usava fueltech, meu Jeep era acertado em dinamômetro, pistola de ponto, tudo certinho, ah além da mistura ARxCombustível, sempre deixar na mistura correta. Agora a Diesel, não tem tal necessidade, porém a bomba injetora acabou de ser revisada.

Bomba d Agua... sempre em dia... Gosto de usar da Urba e Schadek

Sensor de temperatura, nada de porcaria, sempre original, uso Tomson como referência, Usando um instrumento Cronomac

Válvula Termostática, tbm sempre coloco de boa qualidade, normalmente compro na Concessionária, ou por referência na qualidade do Fabricante... Neste da Ranger, coloquei uma peça Argentina, o motor é Argentino tbm... Este peguei Valclei...

Radiador, uso sob medida com colméias de caminhão 1113, aumenta significamente a capacidade de circulação de água.

Só vai esquentar, se algo disto estiver errado, ou, encher o radiador de lama, aí sim, porém qq carro pode obstruir o radiador com lama e esquentar...

Estes são os cuidados que sempre tive com o meu Jeep, nunca deu problema de radiador...

Jsantos
29/01/2019, 20:39
Thiago Rodeghel.

Boa Sorte na Empreitada!

[]s'.

A ventoinha elétrica a depender do modelo e potência na velocidade principal vai ligar com rotação em torno de 3.000rpm daí pela arquitetura da hélice consegue movimentar uma massa de ar igual ou na maioria das vezes maior quando comparado ao sistema original.

Utilizo um sistema com as ventoinhas da S10 flex, ficando a auxiliar para o Ac (tem rotação menor que a principal), e a principal para o arrefecimento propriamente dito, no dia a dia com o Ac ligado é difícil a principal entrar em ação, ou seja se eu tivesse usado uma ventoinha com 2 velocidades teria dado conta do recado sem maiores problemas.
Aciono a ventoinha com racetronix, logo a temperatura já cai e ela desliga.
Ambas estão instaladas após o radiador.
Desde que bem feito adaptação dde ventoinha elétrica é um excelente upgrade.

Thiago Rodeghel
30/01/2019, 12:41
https://m.youtube.com/watch?v=mQA09ueGOlk