Ver Versão Completa : Jeep CJ5 1957 agora Powerstroke 2.8TD
chapolin colorado
04/03/2008, 21:07
Thiago obrigado, vou ligar lá e pego o endereço....
Refiz as furações dos alargadores...
Coloquei manta asfáltica com aluminio, e manta anti-ruido com aluminio tbm, espero que agora diminua o calor que vai para cabine8)8)8)
Chegaram as dobradiças gringas das portas do CJ7 em inox...8)
[s]
:roll: esperando pra ver o resultado final desta obra :roll:
Até + 8)
Thiago Rodeghel
04/03/2008, 23:34
:roll: esperando pra ver o resultado final desta obra :roll:
Até + 8)
Ptz, não aguento mais para ver como vai ficar no fim... naum é nenhuma X4, ou a oficina do pai do Leandro... mas tá ficando do jeito que estou pensando:mrgreen:
E o seu, como tá aquelas coisas que vc tava dando um tapa???
[s]
............E o seu, como tá aquelas coisas que vc tava dando um tapa???
[s]
Já lixei todo o jipe, troquei as massas que estavam caindo por massa nova de 1º:roll:, e agora estou ajustando os novos calços, mas já vi que vai dar problema com mangueira do radiador, tubos de freio e outra coisinhas.
Mas vamos de vagar que um dia chego no fim :putz:
até + (vou tentar dar uma chegada no Poli na terça:rolleyes:)
Thiago Rodeghel
06/03/2008, 22:06
Já lixei todo o jipe, troquei as massas que estavam caindo por massa nova de 1º:roll:, e agora estou ajustando os novos calços, mas já vi que vai dar problema com mangueira do radiador, tubos de freio e outra coisinhas.
Mas vamos de vagar que um dia chego no fim :putz:
até + (vou tentar dar uma chegada no Poli na terça:rolleyes:)
Legal...8-)
E os calços, qual vc vai colocar???
[s]
Herculano
14/03/2008, 16:35
Boa tarde ,
Quanto vc já gastou nessa reforma?
Herculano
Thiago Rodeghel
15/03/2008, 10:20
Boa tarde ,
Quanto vc já gastou nessa reforma?
Herculano
Opa, Bom dia Herculano:concordo:
É dificil dizer exatamente qto já foi...
A carroceria com as portas e alargadores saiu pouco mais de 4000,00
O tanque de inox saiu 750,00
Os calços de carroceria sairam +ou-160,00
Materiais para pintura, funilaria, etc... uns 800,00
O painel de instrumentos já havia montado faz 2 anos, mas saiu por 1000,00
Mão de obra apenas para pintura foi 500,00
Algumas peças que vieram dos EUA US$130,00
De parafusos, a grande maioria em inox... pouco mais de 200,00
Engate traseiro militar Ensimec se não me engano 350,00
Algo assim... já deve ter gastado apenas nessa mexida da carroceria, sem contar motor e cambio.
[s]
Mazaropi-RJ
15/03/2008, 18:46
Blz Cristiano
Comprei em uma Autopeças aqui em São Bernardo mesmo, paguei 45lt$s no par das lanternas.(Sem Lampadas)
Eu só naum tirei do jeep por dentro iluminando a rua, pq ainda naum regulei os farois corretamente. Mas já dá pra perceber uma put@ diferença :shock: Segundo a Philips, é uma das lampadas que mais se aproximam da Xenon...
O bom q além do farol principal usar lampadas H4, o de milha usa lampadas H3 (Nessas fotos o milha ainda está desligado :) ). Ele perde o tom amarelado, comum dos carros, e fica uma luz com um tom azul, bem claro.
As lampadas vai a gosto, eu instalei essas, mas tem outras mais em conta, mas como uso muito meu CJ a noite e em longas viagens, coloquei umas um pouco melhores...
Assim que conseguir umas fotos melhores, eu coloco aqui...
[s]
Thiago, qual a lâmpada vc usou como lanterna na parte superior ? As lâmpadas incandescentes q passam pelo orifício são mto fracas. Observei q uma H1 ou h3 passam pelo buraco mas por emitirem calor, a parte plástica em contato com a lampada( no caso uma H1 ou H3) pode derreter, qual foi a sua solução ?
Na instalação vc conseguiu manter a carcaça interna, o que ajudaria a proteger o farol da sujeira / umidade do dia a dia. Abçs.
Thiago Rodeghel
15/03/2008, 20:54
Thiago, qual a lâmpada vc usou como lanterna na parte superior ? As lâmpadas incandescentes q passam pelo orifício são mto fracas. Observei q uma H1 ou h3 passam pelo buraco mas por emitirem calor, a parte plástica em contato com a lampada( no caso uma H1 ou H3) pode derreter, qual foi a sua solução ?
Na instalação vc conseguiu manter a carcaça interna, o que ajudaria a proteger o farol da sujeira / umidade do dia a dia. Abçs.
Mazaropi
Eu uso as lampadas da Philips mesmo... Qdo vc compra o par de H4 ou da H3, já acompanha a lampada da lanterna, que é a qual vc diz, onde vc coloca na parte superior. É a lampada de lanterna comum mesmo que estou utilizando.
Para não derreter a carcaça, use somente a lampada com potencia máxima determinada pelo fabricante do farol. Até hoje, não tive problemas.
Para vedar, foi usando silicone mesmo. Passe ao redor do farol, onde tem o encaixe do vidro, na tampa por onde passam as tomadas das lampadas, tbm passei ali. E na lanterna, tbm passei em volta da borracha... tbm não tive problema.
[s]
Thiago Rodeghel
21/03/2008, 19:24
Mais um pouco de trabalho essas semanas:dance:
Dobradiças do CJ7 instaladas junto com os retrovisores, painel instalado, coluna da S10 instalada novamente, alargadores montados e lanternas dos paralamas do CJ7. E Histeer Ensimec tbm montado... Amanhã lá vamos para as pedaleiras...:cool:
thiago esses alargadores de para-lamas de onde vieram??/ muito legal
Thiago Rodeghel
05/04/2008, 17:38
Segredo revelado:mrgreen: Instalação do farol VW no Jeep... em breve mais novidades8)
[s]Quase indo pro autoeletrico...:dance:
Mazaropi-RJ
06/04/2008, 11:00
Oi Thiago...Na repartição inferior desse farol, qual lampada que vc está usando ? Me disseram que os primeiros farois como esse, a repartição inferior era para se usar com uma lampada H1 ou H3 para " milha " o que não teria dado muito certo. Finalmente comprei op motor, em Guarulhos mesmo por incicação de um amigo do fórum, agora falta relativamente pouco. Abçs.
Thiago Rodeghel
06/04/2008, 12:05
Oi Thiago...Na repartição inferior desse farol, qual lampada que vc está usando ? Me disseram que os primeiros farois como esse, a repartição inferior era para se usar com uma lampada H1 ou H3 para " milha " o que não teria dado muito certo. Finalmente comprei op motor, em Guarulhos mesmo por incicação de um amigo do fórum, agora falta relativamente pouco. Abçs.
Opa Mazaropi Beleza8-)
Se não me falha a memoria, é H3 que estou usando. Sim realmente ela é o farol de milha.:concordo: Não entendi o pq não ter dado certo:pensativo:... que seus amigos falaram...
Qdo vc comprar os faróis, na caixa vem o manual com a indicação de quais lampadas comprar:mrgreen:
Que bom que finalmente vc achou o motor, comprou injetado ou carburado??
[s]
Mazaropi-RJ
06/04/2008, 17:14
Injetado, 2.0, GAS, fabricado em 02. Quanto ao farol, percebi que o soquete q veio não é compativel com H3 ou H1. Vou dar mais uma olhada. Valeu pelas dicas.
Thiago Rodeghel
06/04/2008, 17:25
Injetado, 2.0, GAS, fabricado em 02. Quanto ao farol, percebi que o soquete q veio não é compativel com H3 ou H1. Vou dar mais uma olhada. Valeu pelas dicas.
Entendi o q deve ter acontecido, é que o fabricante desse farol tem 2 tipos de modelos... um é para seta o outro é para milha.
É só pedir o que é para colocar milha nele, deve ser esse H3 que estou usando. No Mercado livre tem para vender, é só pesquisar por farol fusca.
[s]
Mazaropi-RJ
07/04/2008, 20:20
Ô Thiago, cadê o radiador ? Na última foto, dá para ver as polias do motorzão...
Thiago Rodeghel
07/04/2008, 20:26
Ô Thiago, cadê o radiador ? Na última foto, dá para ver as polias do motorzão...
Já coloquei...hehehe:-P é que qdo fiz a reforma, tive de trocar a grade dianteira do Jeep. E infelizmente a furação não batia, só tive de acertar novamente a altura e instalar novamente o radiador. Coloquei ontem no inicio da tarde por isso vc não viu nas fotos anteriores...:lol::lol::lol:
Ah confirmei, realmente existe 2 modelos de farois desse, um com seta e outro para milha com lampada H3. Ah olha o upgrade que fiz hoje neles8-) lentes tipo cristal
Muito tunning mas tá valendo...
[s]
Mazaropi-RJ
07/04/2008, 20:35
Ah tá, então eu acho q comprei o com seta. Vou trocar. Essas lentes vc adaptou ou tem algum modelo especifico ? []'s
Thiago Rodeghel
07/04/2008, 20:39
Ah tá, então eu acho q comprei o com seta. Vou trocar. Essas lentes vc adaptou ou tem algum modelo especifico ? []'s
Então, vc compra assim, lente tipo cristal... com farol de milha. Já aproveita que vai trocar.
[s]
Thiago Rodeghel
16/04/2008, 22:11
Bom já nos finalmente...
Fixação da carroceria no chassi... Como os Topkit estão muito caros, decidi fazer com Scania kits:-P. E já era...
Agora só falta colocar o bocal do tanque, e ir para parte eletrica8-)
[s]
Thiago Rodeghel
20/04/2008, 19:36
Mais ups esse fim di semana8)...
Terminei a montagem do quadro, limpadores e borrachas de vedação. A mudança foi o quadro que antes era preto, agora ficou da cor do Jeep.
Adaptação tbm de esguichos para o limpador8)... alguns acham q é bobagem, mas já vi que faz diferença:cool: São emprestados da Kombi, o reservatório e motor, comprei numa autopeças, já é um kit genérico para isso:dance:( Foto 4)
Outra modificação, instalação de coxins na lateral da grade, eliminando o único central. Será um teste para ver se vai valer a pena...:pensativo:
[s]home made:concordo:
Mazaropi-RJ
20/04/2008, 21:31
Aí, Thiago, te enchendo de novo... tem alguma foto do local da instalação da bomba de combustivel ? Comprei externa da Bosch do Gol GTI. A tomada do tanque vc fez por baixo, né ?
Abçs.
Thiago Rodeghel
20/04/2008, 22:02
Aí, Thiago, te enchendo de novo... tem alguma foto do local da instalação da bomba de combustivel ? Comprei externa da Bosch do Gol GTI. A tomada do tanque vc fez por baixo, né ?
Abçs.
Isso mesmo, por baixo eu fiz...:concordo:
Foto dela no lugar não tenho, mas amarrei ela por dentro no chassi, com aquelas cintas plásticas, "enforca gato"... nisso sem segredo pra instalar...8)
[s]
Thiago Rodeghel
28/04/2008, 17:34
Mais algumas modificações8) Tem coisas q só dá para reparar qdo se troca uma carroceria torta por uma nova...:sad:
Minha suspenção dianteira estava mais baixa em relação a suspenção traseira.
Apenas adaptei um suporte original do CJ5, para acertar a altura e ficou beleza... nas 2 ultimas fotos dá para ver as diferenças do suporte O problema é acertar novamente o caster...:parede:
Beto Lacerda
28/04/2008, 19:46
Thiago , essa suspa aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=119100&d=1209414855 ta montada errada ...
o jumelo ta pra dentro , o certo é ele ficar a uns 45° pra fora ...
ta assim / deveria estar assim \
Thiago Rodeghel
28/04/2008, 21:34
Thiago , essa suspa aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=119100&d=1209414855 ta montada errada ...
o jumelo ta pra dentro , o certo é ele ficar a uns 45° pra fora ...
ta assim / deveria estar assim \
Grande Beto
Essa foto deve ter sido qdo instalei essas molas(2006), pela posição q ela ficou, o eixo deveria estar suspenso(provavelmente qdo bati essa foto) para o jumelo ter ficado /, depois ele acabou ficando quase a 90º:rolleyes: . O problema é q o jumelo batia no chassi e não trabalhava. Agora com esse suporte original do CJ, ele ficou inclinado corretamente / fora q no olhal do lado do motorista, já havia uma enorme folga, justamente das batidas secas q deve ter levado...:roll: (culpa do motorista:mrgreen:) Agora aparentemente foi tudo resolvido...
Aliás me tira uma dúvida, como eu acerto o caster dessa bagaça agora??? Preciso esmerilhar de novo os berços fora do eixo, mas como acerto a inclinação???
[s]
Thiago Rodeghel
28/04/2008, 21:45
Só para referencia...
Isso é o jumelo do eixo dianteiro.
Antes o jumelo estava preso diretamente ao olhal no chassi do Jeep.
A correção foi com a adaptação do suporte original do CJ5 http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=119099&d=1209414838 no jumelo do CJ7
A foto antiga, (jumelo preso no chassi) a frente do Jeep está para o lado esquerdo da foto. Já com a correção com o novo suporte, a frente do Jeep está para o lado direito.;-)
[s]
Elmer_Jeep
29/04/2008, 09:18
como eu acerto o caster dessa bagaça agora??? Preciso esmerilhar de novo os berços fora do eixo, mas como acerto a inclinação???
Lê isso aqui ----> Erro ao colocar molas da Band (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=17263)
[]'s
Bom já nos finalmente...
Fixação da carroceria no chassi... Como os Topkit estão muito caros, decidi fazer com Scania kits:-P. E já era...
[s]
Ficou legal mesmo os calços by Scania. Já fui até a loja que vc indicou pra comprar estes calços, mas no dia que fui, era sábado, estava lotado....ai achei melhor voltar outro dia.
Mas vou colocar estes do Scania :dance:
Até mais :cool:
Thiago Rodeghel
29/04/2008, 22:28
Ficou legal mesmo os calços by Scania. Já fui até a loja que vc indicou pra comprar estes calços, mas no dia que fui, era sábado, estava lotado....ai achei melhor voltar outro dia.
Mas vou colocar estes do Scania :dance:
Até mais :cool:
Grande Hélio
Precisamos combinar um dia no Poli pra bater um papo:mrgreen:!!!
É lá vive lotado todo dia... mas vale a pena. Achei bom desses calços pq aparentemente mesmo com essa altura dele, a carroceria não ficou bamba em cima do chassi.
Preciso voltar lá e pegar uma barra de direção de algum caminhão para fazer as do meu Jeep8):twisted:...
[s]
Thiago Rodeghel
04/05/2008, 20:26
Caramba não sei o q foi pior de se fazer nesse Jeep, trocar o motor ou colocar o tanque no lugar:parede::parede::parede:
Sem acesso para apertar diversas porcas com o tanque instalado, só foi resolvido soldando as porcas em alguns lugares do chassi e da travessa. Inclusive a do gancho de reboque. 4 dias do feriadão fazendo e pensando nisso:parede::parede::parede:
Além de ter de fazer um corte no suporte de estepe/galão da Keko:twisted:, para abrir a trava do engate tipo G bola da Ensimec8). Tbm ganhou um par de farois Hella 181(q foram adquiridos por um preços muito bons) além do guincho 12000, 6HP, controle sem fio...:roll: pra qdo eu fizer cagada de novo, montado em uma base da Winchtech8)...
[s]
Eduardo Chaves
09/05/2008, 19:40
Thiagão...
Parabéns amigo, seu jipe está muito caprichado, vc é um cara bastante criterioso... :palmas:
Manda um abraço pro seu velho...
[]´s a pé ainda... :putz:
Thiago Rodeghel
09/05/2008, 20:55
Thiagão...
Parabéns amigo, seu jipe está muito caprichado, vc é um cara bastante criterioso... :palmas:
Manda um abraço pro seu velho...
[]´s a pé ainda... :putz:
Fala Edu...:dance:
Valeu, qdo é a gente mesmo q faz, fica melhor q se fosse mandar para outro fazer:-P . Só q a garagem de casa já era:lol::lol::twisted::twisted::twisted: vou precisar reformar ela assim q acabar o Jeep (isso vou pagar pra fazer:mrgreen:) Se vc visse o trabalho pra encaixar esse tanque em baixo do Jeep, sobrou até para o jumelo tbm, tive de fazer novos, os q estão do lado do tanque na foto não sei se vai perceber, mas depois coloco uma foto disso.
Agora só falta colocar o bocal do tanque, estou eliminando o freio de mão a cabo, tô colocando aquele só hidraulico (já que os a cabo na trilha vivem desregulando, e já vai ter os cabos dos bloqueios). E acertar a inclinação do munhão do eixo dianteiro. Depois vou mandar fazer parte eletrica e instalar a injeção eletrônica e o blower.
Pode deixar que qdo estiver tudo legal, vou passar aí em Americana, vamos combinar um churras...8-)
[s]
Mazaropi-RJ
10/05/2008, 23:22
ô Thiago, como fez para deixar a embreagem mais robusta ? Aquele disco que vem junto com o Kit da DT dá conta do recado ?
Thiago Rodeghel
11/05/2008, 10:57
ô Thiago, como fez para deixar a embreagem mais robusta ? Aquele disco que vem junto com o Kit da DT dá conta do recado ?
Dá conta sim, pelo menos está aguentando o meu CJ.
Não sei ainda com o blower se vai aguentar...:-|
[s]
Mazaropi-RJ
11/05/2008, 11:34
Valeu Thiago, é q um amigo meu ( Mecânico de aviões mas q saca bastante de carros ) me disse q pelo uso q possamos vir a dar a um Jeep, podemos adaptar alguns tipos de embreagens que dariam uma performance melhor ao conjunto. Queria ver se evitava coisas do tipo embreagem cheirando a queimado ou coisas assim. Tipo : Já que estou com o conjunto "aberto ainda" podemos poupar mão de obra futura... Abçs.
Thiago Rodeghel
11/05/2008, 15:14
Valeu Thiago, é q um amigo meu ( Mecânico de aviões mas q saca bastante de carros ) me disse q pelo uso q possamos vir a dar a um Jeep, podemos adaptar alguns tipos de embreagens que dariam uma performance melhor ao conjunto. Queria ver se evitava coisas do tipo embreagem cheirando a queimado ou coisas assim. Tipo : Já que estou com o conjunto "aberto ainda" podemos poupar mão de obra futura... Abçs.
Entendi... eu tbm me preocupei com isso na época:roll:
Mas com o passar dos anos, sem nenhum problema... peguei confiança. Mas dá sim para colocar uma embreagem mais resistente, seria a com disco de cerâmica... ela é bem resistente mesmo.
O platô uso o original Luk, ou pode ser o da Sachs, tbm é o original.
[s]
chapolin colorado
13/05/2008, 23:52
Thiago uma pergunta, voce fez a tomada de combustivel por baixo do tanque, mas a bomba ficou acima do nivel desta tomada de comb. ?
Ou seja a bomba presa ao chassis irá puxar o comb. do tanque ?
Tenho a dúvida de onde colocar a bomba no vermelinho....
[]´s
Carlão Rover
14/05/2008, 00:46
Teu jeep tá muito bom mesmo...bom sou de Santo André e tô querendo estreiar o meu...quando for para trilha me avisa que eu vou de mala junto!!!!
Abraços
Carlão
Obs: a adaptação do câmbio e motor são praticamente idênticas...
Thiago Rodeghel
14/05/2008, 16:50
Thiago uma pergunta, voce fez a tomada de combustivel por baixo do tanque, mas a bomba ficou acima do nivel desta tomada de comb. ?
Ou seja a bomba presa ao chassis irá puxar o comb. do tanque ?
Tenho a dúvida de onde colocar a bomba no vermelinho....
[]´s
Sim coloquei nas saidas inferiores do tanque, onde é o original...
A bomba prendi logo abaixo do tanque, na lateral do chassi. Não tem erro pode colocar q funfa...:concordo:
[s]
Thiago Rodeghel
14/05/2008, 16:53
Teu jeep tá muito bom mesmo...bom sou de Santo André e tô querendo estreiar o meu...quando for para trilha me avisa que eu vou de mala junto!!!!
Abraços
Carlão
Obs: a adaptação do câmbio e motor são praticamente idênticas...
Opa Valeu Carlão...
Acho que vi na revista esse Jeep q vc comprou... Na época que ainda lia 4x4. O meu ainda vai demorar um pouco a voltar a rodar. Mas vamos sim combinar um dia.
Sim a adaptação é a mesma, só muda o motor mesmo.
[s]
Carlão Rover
14/05/2008, 20:33
Se quiser vamos com o meu por enquanto, aí você vai me dando grandes dicas...
Abraços
Carlão Rover
14/05/2008, 20:35
Sua lanterna traseira é animal?como conseguiu?
abraços
BoaTrilha
15/05/2008, 01:59
o thiago tudo bem aí?
parabens pelo jipe...
me diga uma coisa, na instalação do blower, a tbi ficou antes dele ou depois?
então ele já esta jogando pressão depois da borboleta ?
precisou usar valvula de prioridade?
Abraços
Thiago Rodeghel
15/05/2008, 15:58
Sua lanterna traseira é animal?como conseguiu?
abraços
Comprei no Garra 4x4 www.garra4x4.com.br É a lanterna estilo militar da Ensimec.
[s]
Thiago Rodeghel
15/05/2008, 16:08
o thiago tudo bem aí?
parabens pelo jipe...
me diga uma coisa, na instalação do blower, a tbi ficou antes dele ou depois?
então ele já esta jogando pressão depois da borboleta ?
precisou usar valvula de prioridade?
Abraços
Opa Carlos... Desculpa não ter respondido sua MP:oops:, mas eu vi e já ia responder... Muita correria durante a semana.
Ainda seria muito cedo dizer exatamente como ficou...rodei muito pouco com ele depois que montei. Aconteceu q qdo subia acima de 0,4 de pressão, dava falta. Pra resolver isso tive de comprar outro módulo de injeção. E é muito caro... felizmente já tenho ele aqui8).
Acabei desmontando o Jeep para trocar a carroceria, e já está no projeto instalar esse novo módulo da FuelTech RacePro 1Fi. Agora já vou instalar a parte eletrica com esse módulo.
Mas percebi uma significativa melhora em baixa, logo no primeiro dia na estrada, estava na Anchieta a 90km/h pisando beeem menos para manter a velocidade. Mas qdo acionava o segundo estágio da TBI, dava a maldita falta:mrgreen:.
Mas é isso mesmo ele cria a pressão após a borboleta. Existe uma valvula by-pass original do Gol Turbo, que serve pra equalizar o sistema. Fora isso nenhuma outra válvula nem Pop-off nem alivio.
O blower é um M45
[s]
Thiago Rodeghel
15/05/2008, 16:12
Se quiser vamos com o meu por enquanto, aí você vai me dando grandes dicas...
Abraços
:lol::lol::lol: Valeu pelo convite!!! preciso terminar o meu, mas só dá para eu mexer de fim de semana, aí as vezes acabo ficando meio ocupado com isso
Tem um pessoal mais experiente que eu ainda, O Edu Velo que é de S.A., Beto de SP, tão sempre na trilha por aí. Eles conhecem bons lugares pra ir...
[s]
José Carlos
25/05/2008, 23:56
Thiago qual sobre painel voce esta usando? ele esta parafusado?
Obrigado.
Thiago Rodeghel
26/05/2008, 18:18
Thiago qual sobre painel voce esta usando? ele esta parafusado?
Obrigado.
José
Esse painel é parafusado sim, vc encontra na Deep Tec, www.deeptec4x4.com.br
[s]
José Carlos
24/06/2008, 17:37
José
Esse painel é parafusado sim, vc encontra na Deep Tec, www.deeptec4x4.com.br
[s]
Ok obrigado. Ficou muito bonito teu jipe! Gostei tambem dos alargadores...
Abraço
José Carlos
03/07/2008, 09:38
Thiago, outra duvida...
Voce usou 2 calços na grade dianteira. Ha necessidade de usar aqueles tirantes que prendem a grade à parede corta fogo?
Obrigado
Thiago Rodeghel
03/07/2008, 22:25
Thiago, outra duvida...
Voce usou 2 calços na grade dianteira. Ha necessidade de usar aqueles tirantes que prendem a grade à parede corta fogo?
Obrigado
Sim, uso os 2 calços na frente... ficou muito bom, a frente não fica "solta" tipo, dá pra balançar o Jeep segurando na grade, sem nenhum problema.
Aqueles tirantes, já não uso eles desde 2005, nunca me deu problema. Só precisa regular a frente para o capô não pegar na grade na hora de fechar.
[s]
Thiago, parabéns pela viatura, realmente faz parte da alta elite das maravilhosas viaturas que tem aqui no fórum, (um dia quem sabe, chego lá...)queria ter a tua paciência e capricho, mas como num tenho.. vai do jeito que dá que tá bão:concordo::concordo:!!!
No tsunami também uso dois calços na dianteira, e sem os tirantes tb, mas sem reforço, com furo direto na lata da grade, só agora que trincou um lado, então reforço nele,
Abraços apreciando trabalhos bem feitos
Thiago Rodeghel
05/07/2008, 18:27
Thiago, parabéns pela viatura, realmente faz parte da alta elite das maravilhosas viaturas que tem aqui no fórum, (um dia quem sabe, chego lá...)queria ter a tua paciência e capricho, mas como num tenho.. vai do jeito que dá que tá bão:concordo::concordo:!!!
No tsunami também uso dois calços na dianteira, e sem os tirantes tb, mas sem reforço, com furo direto na lata da grade, só agora que trincou um lado, então reforço nele,
Abraços apreciando trabalhos bem feitos
Opa Tuna Beleza:-D
Obrigado pelos elogios, tô fazendo devagar, conforme o tempo $$$ me possibilita...:lol::lol::lol:
Tem foto disso que vc fez na sua viatura??? O meu coloquei uma chapa presa no paralama, pegando aquele furo original q fixa na grade. Detalhe são que os paralamas são em fibra, e a grade é em lata.
[s]
Thiago,
foto detalhada num tem, mas é o seguinte, no tsunami para caber o falcon, eu cortei a aba da grade, e ficou só a dobra na parte debaixo dela, furei a grade, furei o chassis, parafuso passante e dois calços originais do jeep (em todos os outros já coloquei mais um calço pela parte debaixo do chassis, melhorou pra caramba... somente esses dois da grade, pela dificuldade de acesso, ainda não tinham recebido o terceiro calço, provalvemente foi por isso que quebrou:parede::parede:), mas vou colocar um reforço, talvez um "L" parafusado...
Nesta foto só dá pra ver que o local é de difícil acesso... e na outra o corte da aba da grade...
abraços precisando fazer manutenção...
Thiago Rodeghel
05/07/2008, 20:58
Thiago,
foto detalhada num tem, mas é o seguinte, no tsunami para caber o falcon, eu cortei a aba da grade, e ficou só a dobra na parte debaixo dela, furei a grade, furei o chassis, parafuso passante e dois calços originais do jeep (em todos os outros já coloquei mais um calço pela parte debaixo do chassis, melhorou pra caramba... somente esses dois da grade, pela dificuldade de acesso, ainda não tinham recebido o terceiro calço, provalvemente foi por isso que quebrou:parede::parede:), mas vou colocar um reforço, talvez um "L" parafusado...
Nesta foto só dá pra ver que o local é de difícil acesso... e na outra o corte da aba da grade...
abraços precisando fazer manutenção...
Entendi Tuna:pensativo: +ou- o q aconteceu...
Acho q trincou inclusive pela remoção da aba da grade. O radiador fica fixado na grade ainda??? Se estiver pode ser mais um motivo de ter trincado.
O meu tem uma chapa em L nas laterais da grade, usei o mesmo furo original onde é fixado o paralama na grade. Aparentemente não deve ter problemas com trinca ali. Ou seja os calços estão pra fora do chassi. Não mexi na estrutura da grade para usar este motor. Estou usando os coxins de cambio de Scania neles, juntamente com os originais do Jeep.
Segue uma foto disso
[s]
Thiago,
É isso mesmo,o radiador está fixado na grade por quatro suportes soldados nela, vou refazer exatamente como o seu, e assim não terei mais problemas com isso.
:concordo: Valeu!!
abraços pondo a mão na massa, de novo:putz:
José Carlos
06/07/2008, 18:13
Thiago, obrigado pelas informaçoes.
Vou plagea-las.... E me permita usar teu topico para uma pergunta ao Tuna:
Tuna tambem tenho o 3.6. Qual radiador esta usando?
Abraço pessoal.
Zé Carlos,
vou responder bem rápido e baixinho... pra não tumultuar o tópico do Thiago:mrgreen::mrgreen:
Radiador de Rural, com ventoinha elétrica do opala e cebolão a 87 celsius...
Abraços.
Thiago Rodeghel
07/07/2008, 19:54
Zé Carlos,
vou responder bem rápido e baixinho... pra não tumultuar o tópico do Thiago:mrgreen::mrgreen:
Abraços.
Opa!!!:evil::evil::evil:
Mas q favela é essa aqui...:twisted::twisted::twisted:
[s]pode bagunçar tudo...8-):mrgreen::mrgreen::mrgreen:
José Carlos
07/07/2008, 21:52
Zé Carlos,
Abraços.
Valeu, Tuna!
Obrigado pela informaçao...
[]s
José Carlos
07/07/2008, 21:53
Opa!!!:evil::evil::evil:
Mas q favela é essa aqui...:twisted::twisted::twisted:
[s]pode bagunçar tudo...8-):mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Descullpaê, mas valeu!
[]s
Bom já nos finalmente...
Fixação da carroceria no chassi... Como os Topkit estão muito caros, decidi fazer com Scania kits:-P. E já era.........
[s]
Grande Thiago,
Tá ficando muito bom a reforma do CJ....parabéns
Coloquei os calços by Scania, e realmente são bem fortes e robustos acho que aguenta o tranco. Mas nem tudo é alegria.... como os calços antigos eram menores esta dando um trabalho extra para acertar tudo...hoje tive que alongar a barra de direção pois não estava dando certo.
Estou com outro problema, o calço que vai junto ao suporte do amortecedor traseiro não encaixa na posição original, como o diametro do calço é bem maior que o antigo, ele fica pegando no suporte e não casa a furação. Vc deu um jeito neste calço ou deu certo?
Até mais e vamos ver se apronti logo o Cj para ir ao Poli
Ate+ :cool:
Thiago Rodeghel
13/07/2008, 21:53
Grande Thiago,
Tá ficando muito bom a reforma do CJ....parabéns
Coloquei os calços by Scania, e realmente são bem fortes e robustos acho que aguenta o tranco. Mas nem tudo é alegria.... como os calços antigos eram menores esta dando um trabalho extra para acertar tudo...hoje tive que alongar a barra de direção pois não estava dando certo.
Estou com outro problema, o calço que vai junto ao suporte do amortecedor traseiro não encaixa na posição original, como o diametro do calço é bem maior que o antigo, ele fica pegando no suporte e não casa a furação. Vc deu um jeito neste calço ou deu certo?
Até mais e vamos ver se apronti logo o Cj para ir ao Poli
Ate+ :cool:
Grande Hélio
Precisamos mesmo terminar logo essas encrencas:-P
Fiz um suporte parecido com o original, pra fora do chassi, sabe aqueles que ficam entre os estribos, então coloquei da mesma forma naqueles próximos ao amortecedor traseiro.;-);-)
Meu pai terminou de instalar pra mim o Histeer da Ensimec(eu tinha que ir trabalhar esse fim de semana:parede::sad:), que usa terminais de direção da F1000. Ficou muito bom...
[s]
Eduardo Velo
14/07/2008, 22:22
Grande Hélio , Precisamos mesmo terminar logo essas encrencas: -P [s]
Fala Thiago , td blz véio ??
Vai ter até banda no Poli qdo essas vtrs voltarem a rodar ... rsrsr ...
Falta muito ainda ? ...
abs ...
........Fiz um suporte parecido com o original, pra fora do chassi, sabe aqueles que ficam entre os estribos, então coloquei da mesma forma naqueles próximos ao amortecedor traseiro.;-);-)
[s]
Grande Thiago,
Boa solução, vou providenciar uns suportes pra fazer a mesma coisa.:concordo:
Hoje dei inicio a instalação das lanternas traseiras gringas, vou ter que refazer o chicote pois tá uma meleca só, cheio de emendas, afihhhhh :putz:
Até + :cool:
Falta muito ainda ? ...
abs ...
Vai ter banda, discurso e tudo mais:dance:.....bem pra esta turma que já estava fundando o "Grupo dos Sem Jipes":oops:, até que não seria nada mal.....:concordo:
até + :cool: (louco pra voltar ao Poli de CJ)
Thiago Rodeghel
15/07/2008, 17:13
Falta muito ainda ? ...
abs ...
Afff nem me lembra Edu...
Dizem que Noé foi mais rápido pra fazer a arca...:mrgreen:
O meu ainda falta:
Parte eletrica
Gaiola
Instalação do supercharger
instalar os bloqueios
Agora chegou a hora de pagar para os outros fazerem...:parede::parede::parede: por isso demora um pouco mais.
[s]
Thiago Rodeghel
15/07/2008, 17:23
Grande Thiago,
Boa solução, vou providenciar uns suportes pra fazer a mesma coisa.:concordo:
Hoje dei inicio a instalação das lanternas traseiras gringas, vou ter que refazer o chicote pois tá uma meleca só, cheio de emendas, afihhhhh :putz:
Até + :cool:
Agora sim, vai ficar muito legal essas lanternas8)!!!
No meu a novidade esse fim de semana foi o histeer Ensimec com terminais e braço pitman da F1000 na caixa de direção da S10... Agora eu quero ver isso criar folga fácil...:twisted:
A boa é de ainda ter Nakata ou TRW(que estou usando) como fabricantes:dance:
Na primeira foto o comparativo, terminal de F1000(acima) e do Jeep.
[s]
Thiago Rodeghel
02/08/2008, 17:53
Uma ideia que copiei dos gringos e fiz no meu:razz::razz::razz:
Saginaw Gearbox Brace - por menos de 50lt$8-) 5 parafusos e porcas, um tubo de barra de direção, de Jeep mesmo, e a abraçadeira artesanal.
Um reforço para a caixa de direção:twisted: Com isso acho que diminui um pouco a torção que a caixa faz no chassi do Jeep, e que ela fique um pouco mais firme no lugar...
Essa adaptação acho que pode ser feita em qq caixa de direção nesse formato, estilo S10, Opala, Omega, etc...
Primeira foto onde saiu a ideia, as outras duas as que fiz na bagaça...8-)
[s]
:palmas::palmas::palmas::palmas:
eitcha esse cara tah virando gênio do mau!!!
come to the dark side!!!
seigi yamashiro
22/08/2008, 22:18
cara parabens pelo jeep,animal mesmo,adorei as modificações e a adaptação do motor ap,to pensando em trocar o do meu 1951 que é do opala 4cilindros ou comprar outro jeep(rsrsrsrrs)!!
abrassssssss
Thiago Rodeghel
23/08/2008, 19:28
cara parabens pelo jeep,animal mesmo,adorei as modificações e a adaptação do motor ap,to pensando em trocar o do meu 1951 que é do opala 4cilindros ou comprar outro jeep(rsrsrsrrs)!!
abrassssssss
Opa obrigado Seigi
Sim, AP é uma ótima mecanica, até agora não tenho o q reclamar... não tive nenhum problema...
Ainda a vantagem da injeção eletrônica...
[s]
Andrezão4x4
23/08/2008, 20:26
No meu a novidade esse fim de semana foi o histeer Ensimec com terminais e braço pitman da F1000 na caixa de direção da S10... Agora eu quero ver isso criar folga fácil...:twisted:
[s]
Boa Noite Thiago! O pitman da F1000 encaixa perfeitamente na caixa de direção da S10 ou vc fez alguma adaptação? Tenho uma caixa de DH do opala, será que serve esse pitman da f1000?
Percebi que o pitman encosta de leve na barra de direção que liga as 02 rodas...por isso trocou o pitman?
Grato!
André.
Thiago Rodeghel
23/08/2008, 20:56
Boa Noite Thiago! O pitman da F1000 encaixa perfeitamente na caixa de direção da S10 ou vc fez alguma adaptação? Tenho uma caixa de DH do opala, será que serve esse pitman da f1000?
Percebi que o pitman encosta de leve na barra de direção que liga as 02 rodas...por isso trocou o pitman?
Grato!
André.
Boa Noite Loko:D
O pitman encaixa perfeitamente, a unica coisa q fiz, foi colocar uma arruela lisa para dar o aperto na porca:dance::lol::lol::lol: Ou seja fica perfeito. Só deu trabalho para remover o antigo...
No meu Jeep, não encosta em nada, o pitman... foi trocado já que o sistema da Ensimec usa terminais de F1000, iria faltar justamente o terminal do pitman (q seria o da S10)... por isso ele foi trocado, para que todos os terminais fossem da F1000
Não tenho certeza se serve, o ideal é vc pedir sem compromisso ao bom e velho amigo daquela autopeças perto da sua casa para testar...:lol: Ou então ir a algum lugar que trabalhe só com sistemas de direção, lá eles devem saber...
[s]
Andrezão4x4
24/08/2008, 11:22
Boa Noite Loko:D
O pitman encaixa perfeitamente, a unica coisa q fiz, foi colocar uma arruela lisa para dar o aperto na porca:dance::lol::lol::lol: Ou seja fica perfeito. Só deu trabalho para remover o antigo...
No meu Jeep, não encosta em nada, o pitman... foi trocado já que o sistema da Ensimec usa terminais de F1000, iria faltar justamente o terminal do pitman (q seria o da S10)... por isso ele foi trocado, para que todos os terminais fossem da F1000
Não tenho certeza se serve, o ideal é vc pedir sem compromisso ao bom e velho amigo daquela autopeças perto da sua casa para testar...:lol: Ou então ir a algum lugar que trabalhe só com sistemas de direção, lá eles devem saber...
[s]
Obrigado Thiago!:concordo:
Parabéns pelo Jeep!!!
[]
Thiago Rodeghel
25/08/2008, 20:36
Obrigado Thiago!:concordo:
Parabéns pelo Jeep!!!
[]
Valeu pelos elogios Loko
Acompanhei seu tópico agora, e belo serviço ficou seu CJ!!! Parabéns ficou show...
As boas novas, que saiu da garagem, agora só volta com o supercharger funfando!!!
[s]
Andrezão4x4
26/08/2008, 09:35
Obrigado! Manda vê na criança!!!
[]
hpnardino
30/08/2008, 12:03
Mais um pouco de trabalho essas semanas:dance:
Dobradiças do CJ7 instaladas junto com os retrovisores, painel instalado, coluna da S10 instalada novamente, alargadores montados e lanternas dos paralamas do CJ7. E Histeer Ensimec tbm montado... Amanhã lá vamos para as pedaleiras...:cool:
Thiago, este Histeer, é o mesmo que o pessoal da Garra vende por R$120,00 mangos cada?
Thiago Rodeghel
30/08/2008, 15:23
Thiago, este Histeer, é o mesmo que o pessoal da Garra vende por R$120,00 mangos cada?
120 conto:pensativo:...???
Acho que não... deve ser outro modelo.
Pq estes eu comprei no dia de lançamento, fui um dos primeiros a comprar esse kit da Ensimec... saiu 300,00 ou 350,00 na época, não lembro. Agora deve estar uns 500 conto parece.
[s]
Mazaropi-RJ
03/09/2008, 09:50
Aí Thiago, olha eu aqui de novo... Num de seus posts nesses "tópicos da vida" vc citou a adaptação do SBD no Kit traseiro da Ensimec. Tipo comprimento de parafusos etc... Dava para vc explicar ( Fts ) isso melhor ? As dicas da galera do fórum são ótimas porém cââââârasssss. Mas estão certas, com segurança não se brinca...
Aproveitando a "carona" as polias do seu motor vc manteve originais ? Largas ou adaptou as estreitas ? É q a minha Bomba ZF da VW é do tipo antigo, estreita.
Montei um albunzinho mei fajuto da reforma. Acho que nesse findi vou lá em Paty do Alferes para dar um confere, levar novas peças aí posto mais. Vlw, Abç. paulo.
Thiago Rodeghel
03/09/2008, 18:17
Aí Thiago, olha eu aqui de novo... Num de seus posts nesses "tópicos da vida" vc citou a adaptação do SBD no Kit traseiro da Ensimec. Tipo comprimento de parafusos etc... Dava para vc explicar ( Fts ) isso melhor ? As dicas da galera do fórum são ótimas porém cââââârasssss. Mas estão certas, com segurança não se brinca...
Aproveitando a "carona" as polias do seu motor vc manteve originais ? Largas ou adaptou as estreitas ? É q a minha Bomba ZF da VW é do tipo antigo, estreita.
Montei um albunzinho mei fajuto da reforma. Acho que nesse findi vou lá em Paty do Alferes para dar um confere, levar novas peças aí posto mais. Vlw, Abç. paulo.
Sem problemas Mazaropi:concordo:
Bom os parafusos... que vem no kit flutuante não dá comprimento para prender o suporte da pinça no eixo. Precisa colocar parafusos mais longos, agora não lembro o tamanho pq já faz muito tempo... Aí é só colocar uns parafusos de aço e já era...
Coloquei as polias largas, seria para correia micro V, original dele. Pra usar essas polias tem um esquema do focinho da bomba água, parece q tem 2 modelos de bomba, um para esse tipo de polia larga micro V, e outra para a polia simples V. Se não me falha a memória. Não custa nem 100,00 conto nova na autopeça se vc tiver de trocar...
A bomba hidraulica, usei aquela de aluminio ZF e agora estou usando uma preta, não sei agora qual modelo é esse. Com polia larga a mesma foi usada em ambos... dá pra usar sim. Manda umas fotos pra mim ver se é igual a minha.
[s]
Mazaropi-RJ
03/09/2008, 22:01
Pódexá. Qdo voltar na quarta q vem eu posto aqui. Vlw.
Thiago Rodeghel
26/09/2008, 21:21
Sem novidades na garagem de casa, seguem algumas fotos do veim na oficina8-)
Ao lado de Astra e Santana...:lol::lol::lol:
Alguns serviços feitos no coletor de admissão
[s]
deixa entender o que caraleos ces tão fazendo no coletor??
esse marcelo maluquete 'e doido, mas manja da parada s'o quero entender o porque de certas coisas, o mais legal do seu tipo de supercharger é que dependendo de como vc acelera ele nem sobe pressão, e economiza
procura um video do astra GSI que ele montou que 'e louco
Thiago Rodeghel
26/09/2008, 22:12
deixa entender o que caraleos ces tão fazendo no coletor??
esse marcelo maluquete 'e doido, mas manja da parada s'o quero entender o porque de certas coisas, o mais legal do seu tipo de supercharger é que dependendo de como vc acelera ele nem sobe pressão, e economiza
procura um video do astra GSI que ele montou que 'e louco
Tudo segredo!!!:lol::lol::lol:
Enquanto ao Astra GSI, deu sorte pq esse ano tinha q colocar capota ainda no Jeponga... mas ano q vem...:twisted:
[s]
Thiago
Vc mandou seu jeep para Argentina??? :) Não tinha preparador aí em SP, não???
Olha o site dos caras...
[]´s
Thiago Rodeghel
27/09/2008, 15:53
Thiago
Vc mandou seu jeep para Argentina??? :) Não tinha preparador aí em SP, não???
Olha o site dos caras...
[]´s
Ué, Fugger...
Agora naum entendi:roll::parede::parede::parede:??? O q tem o site deles? Tô perdido...rsrsrs
[s]
no endereço que tá pintado lá no fundo da oficina, o fim não é .com.BR de Brasil, mas .com.AR de argentina
sacou :concordo:
[]´s
Thiago Rodeghel
27/09/2008, 16:35
no endereço que tá pintado lá no fundo da oficina, o fim não é .com.BR de Brasil, mas .com.AR de argentina
[]´s
Ah tá...
Parece AR mas é BR mesmo, é o estilo da fonte. Eu reduzi um pouco a qualidade da foto(está com 80%) para ficar mais leve para fazer upload aqui no fórum e para ficar mais fácil pra quem tem net discada ainda... ser mais rápido para visualizar a foto:mrgreen:
[s]
LucianDaRolt
27/09/2008, 17:09
[]´s
hashuashuhasuh :putz:
Acreditou eu que aquilo ali não é uma pintura, mas sim uma logo colocada com um editor de fotos... O estilo da letra que é estranho, mas é um .BR sim!
AbraçO
Thiago Rodeghel
27/09/2008, 17:24
hashuashuhasuh :putz:
Acreditou eu que aquilo ali não é uma pintura, mas sim uma logo colocada com um editor de fotos... O estilo da letra que é estranho, mas é um .BR sim!
AbraçO
Exatamente... o meca q tirou essas fotos, ele personaliza todas elas assim.
[s]
Thiago Rodeghel
26/10/2008, 09:18
Mais...:twisted:
Thiago Rodeghel
29/10/2008, 16:06
Coletor faltando apenas acabamento:mrgreen:
Renato Romera
30/10/2008, 15:37
Tiago, muito boa sua ideia pra ancorar a caixa de dir, diminuindo a torção, acho que vou copiar.
Ta ficando bruta a maquina, é um M45?
[]'s
Thiago Rodeghel
30/10/2008, 15:52
Tiago, muito boa sua ideia pra ancorar a caixa de dir, diminuindo a torção, acho que vou copiar.
Ta ficando bruta a maquina, é um M45?
[]'s
Ficou muito bom sim, pode copiar, a caixa fica presa em cada lado do chassi. Uma solução gringa, barata e simples de fazer:mrgreen:
Sim é um M45... por enquanto:razz:
[s]
Renato Romera
30/10/2008, 16:05
Tiago, vc sabe o significado das siglas M45, M65 e etc, eu sei que é sobre a quantidade de ar por cada volta, vc sabe converter para litros? que unidade estão essas siglas?
[]'s
Thiago Rodeghel
30/10/2008, 16:11
Tiago, vc sabe o significado das siglas M45, M65 e etc, eu sei que é sobre a quantidade de ar por cada volta, vc sabe converter para litros? que unidade estão essas siglas?
[]'s
Ptz, eu sei q o M62 gera mais ou menos 1litro por volta...vou dar uma pesquisada nisso pra ver se descubro...
Enquanto isso, o fabricante da linha de superchargers modelo M é a Eaton, se quiser dar uma olhada no site...
http://www.eaton.com/EatonCom/Markets/Automotive/ProductsandSolutions/Superchargers/index.htm
[s]
Renato Romera
31/10/2008, 14:41
Volume
Multiplicar por Polegadas Cúbicas a Centímetros Cúbicos 16.39
M24 = 0.393 litros
M45 = 0.737 litros
M62 = 1.016 litros
M90 = 1.475 litros
M112 = 1.835 litros
Eu achei esses numeros, não sei se esta certo.
jotinha4x4
21/11/2008, 13:36
[s]
opa e ai thiago!!!
cara muto legal mesmo esta mudanças no cj!!!
eu tbem estou tentando alteral algumas coisas no meu e dei inicio ano passaso agora estou adquirindo um cx de c20 3marchas que pretendo montar com um motor 1,8 ou2,0 AP.
me tira uma divida!!! no inicio do seu topico vc usava direçao de santana correto? e parece que vc mudou p/ s10? tenho em meu jeep pneus 32 com tudo original ou seja o carro ta duro e as ponteiras nao estao aguentando. vc pode me dar uma dica do que foi feito na sua direçao e setro?
AttMarcos
Thiago Rodeghel
21/11/2008, 15:49
opa e ai thiago!!!
cara muto legal mesmo esta mudanças no cj!!!
eu tbem estou tentando alteral algumas coisas no meu e dei inicio ano passaso agora estou adquirindo um cx de c20 3marchas que pretendo montar com um motor 1,8 ou2,0 AP.
me tira uma divida!!! no inicio do seu topico vc usava direçao de santana correto? e parece que vc mudou p/ s10? tenho em meu jeep pneus 32 com tudo original ou seja o carro ta duro e as ponteiras nao estao aguentando. vc pode me dar uma dica do que foi feito na sua direçao e setro?
AttMarcos
Opa, blz Marcos:-D
Sim correto, usava caixa de direção hidraulica de Santana antigamente, era boa mas apenas para pneus 31, qdo troquei para 35 estourei 2 caixas.:putz:
As ponteiras que vc diz são os terminais correto? Se for, existe esse problema mesmo, pneu grande, detona os terminais originais. Já q foram desenvolvidos para pneus originais de Jeep/Rural... daria um limite até pneus 31 mais ou menos.
Agora estou usando a caixa de direção da S10, sim essa aguenta, pode montar tranquilo. Não coloquei de Opala por causa do buraco que é feito na grade dianteira do Jeep. E por ser mais nova, a minha é 2003. Os terminais de direção são da F1000, maiores e mais fortes que o original do Jeep. Vc compra o kit de adaptação da Ensimec.
[s]
muito me interessa esse kit de adaptação da ensimec, ja que os terminais originais do jeep chegam a dar medo!
ta muito caro um kit desses?
[]´s
Thiago Rodeghel
22/11/2008, 19:20
muito me interessa esse kit de adaptação da ensimec, ja que os terminais originais do jeep chegam a dar medo!
ta muito caro um kit desses?
[]´s
Fala Smooth
Cara, comprei esse kit no dia do lançamento... faz tempo na Fenajeep. Foi 300,00 ou 350,00. Os terminais e barra vc compra separado.
Vale a pena:concordo:
jotinha4x4
26/11/2008, 17:55
Sim correto, usava caixa de direção hidraulica de Santana antigamente, era boa mas apenas para pneus 31, qdo troquei para 35 estourei 2 caixas.:putz:
As ponteiras que vc diz são os terminais correto? Se for, existe esse problema mesmo, pneu grande, detona os terminais originais. Já q foram desenvolvidos para pneus originais de Jeep/Rural... daria um limite até pneus 31 mais ou menos.
Agora estou usando a caixa de direção da S10, sim essa aguenta, pode montar tranquilo. Não coloquei de Opala por causa do buraco que é feito na grade dianteira do Jeep. E por ser mais nova, a minha é 2003. Os terminais de direção são da F1000, maiores e mais fortes que o original do Jeep. Vc compra o kit de adaptação da Ensimec.
[s]
fala ai thiago blz!!! cara me fala o que vc acha do motor 2,5 da ranger 4cc to com a possibilidade de pegar um p/ colcoar no willys.
Thiago Rodeghel
26/11/2008, 20:08
fala ai thiago blz!!! cara me fala o que vc acha do motor 2,5 da ranger 4cc to com a possibilidade de pegar um p/ colcoar no willys.
Não conheço adaptado em CJ5, ainda não vi...
Deve ser um bom motor.
[s]
Thiago Rodeghel
01/12/2008, 19:53
Mais algumas
paraujo98
28/12/2008, 05:15
Fala Thiago!
Em primeiro lugar parabéns pelo Jeep, realmente está mto bonito e equipado. Acabei de comprar meu primeiro Jeep e quero trocar o motor que é original. Em princípio, pensei em colocar motor de opala 4cc ou 6cc, depois que vi o seu fiquei em dúvida. Gostaria de assim como você fazer uso diário do jeep e assim, gostaria de sua opinião. Para uso diário e trilhas leves, principalmente andar à beira-mar você está satisfeito com o desempenho do Jeep? Você tem idéia de $$$$ custa para adaptar um motor como o seu e câmbio? Estou entendendo que colocando um motor opala 4cc estaria correndo risco do Jeep me deixar na mão no dia a dia...
Abraço,
Paulo.
Thiago
Bacana seu CJ, hein?
Vc não teria fotos mais detalhadas da instalação da coluna de direção?
Tipo suportes, como vc instalou, etc.
[]´s
eu ainda nao tenho foto,mas posso postar...eu tenho a mesma coluna de direçao no meu cj5,so que a minha ficou mais alta..se nao eu nao entro.rsrsrs:mrgreen::mrgreen:...se a sua estiver saindo de baixo ou tiver pensando em colocar uma igual,pode colocar que é muito interessante,todos os comandos de seta e limpador de parabrisa fica na mao!!!
se vc estiver em sao paulo,posso te indicar uma oficina especializada que faz isso,o josewal 4x4!!!
espero ter ajudado..
até +
[s]
thiago..td blz?
em relaçao á caixa de direçao de s10,eu estava usando ela por dentro do motor,porque minha coluna de direçao estava saindo por baixo,quando eu subi ela,teve que trocar pela do caixa do opala,porque ja vi comentarios que caixa de direçao dentro do cofre fica horrivel,e a da s10 alem de nao tem o suporte,fica inverida,lado esquerdo pro lado direito,lado direito pro lado esquerdo..rsrs:mrgreen:....
eu particularmente prefiro a do opala,tem menos folga,mais estabilidade e conforto e mais macia!!!
aproveitando quero te dar meus parabens pelo jipao!!!
muito bem planejado..vai fazer trilhas com ele?
t+
Thiago Rodeghel
28/12/2008, 11:04
Fala Thiago!
Em primeiro lugar parabéns pelo Jeep, realmente está mto bonito e equipado. Acabei de comprar meu primeiro Jeep e quero trocar o motor que é original. Em princípio, pensei em colocar motor de opala 4cc ou 6cc, depois que vi o seu fiquei em dúvida. Gostaria de assim como você fazer uso diário do jeep e assim, gostaria de sua opinião. Para uso diário e trilhas leves, principalmente andar à beira-mar você está satisfeito com o desempenho do Jeep? Você tem idéia de $$$$ custa para adaptar um motor como o seu e câmbio? Estou entendendo que colocando um motor opala 4cc estaria correndo risco do Jeep me deixar na mão no dia a dia...
Abraço,
Paulo.
Fala Paulo
Obrigado pelos elogios. É, foi bem equipado durante muitos anos, e sempre na garagem de casa, nunca em oficina. Exceto algumas poucas coisas que não tenho como fazer aqui.
Olha o que posso dizer sobre confiabilidade desse motor AP, é perfeita. Nunca me deixou na mão. É igual um carro comum, é bater na chave e sair curtindo. Manutenção barata, peças fáceis de achar, além de ainda ter um estoque enorme de peças originais. Posso ir numa concessionária, pedir qq coisa dele, que ainda acho tranquilamente, ou na autopeça na esquina perto de casa.
Mas sabe que ainda não precisei fazer isso, é muito confiável. Já fiz diversas viagens com ele, algumas com 3000km, ou tbm durante um ano, enfrentando o transito caótico aqui de Sampa. O que me deu problema uma vez foi o radiador q estourou, mas tbm estava velho... mas fora isso é tranquilo. Na trilha tbm nunca deu problema. Além é claro da vantagem da injeção eletronica multiponto, é perfeita. Nunca mais vc abre capô pra mexer em carburador ou em ponto.
Bom, não tenho ideia qto ficaria uma adaptação hj em dia destas, como te disse só comprei as peças e fui montando em casa. Mas no motor uns 1800 a 2000 mais ou menos vc paga, o cambio o meu é de uma pickup C20 1996, hj em dia está um absurdo de caro, mas se der sorte igual eu, na época paguei 500,00. Aí tem flanges, que vc compra na Deep Tec, ou em outras empresas. Eu uso da Deep tec www.deeptec4x4.com.br .
Acho que atenderia tranquilo o q vc precisa...
[s]
Thiago Rodeghel
28/12/2008, 11:17
thiago..td blz?
em relaçao á caixa de direçao de s10,eu estava usando ela por dentro do motor,porque minha coluna de direçao estava saindo por baixo,quando eu subi ela,teve que trocar pela do caixa do opala,porque ja vi comentarios que caixa de direçao dentro do cofre fica horrivel,e a da s10 alem de nao tem o suporte,fica inverida,lado esquerdo pro lado direito,lado direito pro lado esquerdo..rsrs:mrgreen:....
eu particularmente prefiro a do opala,tem menos folga,mais estabilidade e conforto e mais macia!!!
aproveitando quero te dar meus parabens pelo jipao!!!
muito bem planejado..vai fazer trilhas com ele?
t+
Tdo beleza Haron...
Bom vamos lá por partes...
Qto a coluna da S10, a minha está no centro do painel, não parece por causa q o painel cobriu a coluna, mas está no centro. Eu consigo entrar... sem problema. Não tive muito problema pra instalar.
Qto a caixa da S10, ela é um pouco chata de instalar sim, porém, coloquei ela junto ao chassi. Sem precisar fazer buraco na grade, e tbm já acompanhando o esquema da coluna. A coluna de direção e caixa, foram instaladas, sempre pensando no conjunto. Tanto que só há uma cruzeta no sistema. Igual é na S10/Blazer. Qto a estar invertida, não entendi...????
Qto ao conforto e estabilidade, não tenho o q reclamar. É perfeita. Qto a folgas, bom não sei.A minha da S10 é ano 2003. Está perfeita...
É tanto para trilhas, e tbm para viajar, e usar no dia a dia.
[s]
Thiago Rodeghel
28/12/2008, 11:56
Enquanto ainda não tá pronto... segue algumas novidades do supercharger, coletores prontos, faltando acabamento...
luis damasceno silva
22/01/2009, 20:41
parabéns pela sua viatura, comprei uma carroceria da "fiber 4x4" e os alargadores tipo buschwaker iguais aos seus, mas como não vi nenhum instalado peço se possível dicas para uma instalação segura e fotos mostrando a parte inferior dos alargadores já montados pois verifiquei que estes não se alinham corretamente a carroceria, pretendo usar pneus 35"neste conjunto.
Thiago Rodeghel
22/01/2009, 21:09
parabéns pela sua viatura, comprei uma carroceria da "fiber 4x4" e os alargadores tipo buschwaker iguais aos seus, mas como não vi nenhum instalado peço se possível dicas para uma instalação segura e fotos mostrando a parte inferior dos alargadores já montados pois verifiquei que estes não se alinham corretamente a carroceria, pretendo usar pneus 35"neste conjunto.
Só usar pneus 35 não adianta...
Precisa usar eixos de Rural, Troller, F75... já que tem 6" de largura estes alargadores.
Os dianteiros, realmente são mais longos q o paralama, não acompanha a mesma curva, já que são feitos para os Jeeps americanos, que possuem +ou- um paralamas 13cm mais longos.
Os traseiros tbm, fica sobrando um pedaço pra fora da carroceria, mesmo motivo, o meu não teve esse problema, pq cortei a carroceria no meio das caixas de roda e alonguei 10cm o Jeep.
No momento só tenho estas fotos, que estão aqui no fórum... O Jeep está na oficina... AINDA>...:parede:
[s]
Leonardo L.
25/01/2009, 21:34
Thiago,
Para começar, parabéns: está realmente bonito o Jeep! Dá pra ver que o esforço na reforma está se revertendo num veículo totalmente fora-de-série!
Pergunta: vi o novo coletor de admissão com conexão direta no charger.. você não está pensando em colocar um intercooler? Se não pensou na possibilidade, fica a dica: dá uma diferença significativa na performance, também ajuda a diminuir a detonação em motores Otto (gasolina/álcool).
Abraços!
Thiago Rodeghel
25/01/2009, 22:03
Thiago,
Para começar, parabéns: está realmente bonito o Jeep! Dá pra ver que o esforço na reforma está se revertendo num veículo totalmente fora-de-série!
Pergunta: vi o novo coletor de admissão com conexão direta no charger.. você não está pensando em colocar um intercooler? Se não pensou na possibilidade, fica a dica: dá uma diferença significativa na performance, também ajuda a diminuir a detonação em motores Otto (gasolina/álcool).
Abraços!
Opa Valeu Leonardo...
Tbm olhei seu CJ agora, show tbm... esse motor AP diesel da VW é show.
Nós estudamos isso, eu e o preparador, a possibilidade do intercooler, daria tranquilo pra instalar um entre o radiador e a grade frontal. Mas como está montado em um Jeep, q raramente, dificilmente, irá rodar acima dos limites da rodovia... Já terá um bico suplementar para suprir a mistura e resfriar o blower, e além disso a tomada de ar ser feita pelo snorkel (tomada de ar tipo o snorkel da ARB Safari e filtro de Land Rover)... Achamos q não seria necessário no momento. Seria um custoxbeneficio sem muito retorno.
Mas sim havia pensado... só q iria ser instalado entre o radiador e a grade.
Além de ser usado o alcool agora, o 5 bico ficará entre a TBI e o blower, qdo ele é acionado pelo modulo, além de suprir a mistura, refrigera o blower.
Mas quem sabe futuramente... vou rodar ele assim um tempo ainda.
[s]
não rpecisaria d eum intercooler, pois o supercharger é mais frio que se fosse uma turbina e a capacidade adiabática dele é bem mairo do que de um blower ou turbina, logo esquenta pouco o ar pelo volume e vazão
se fosse centrífugo esquentaria menos, mas no caso o eaton tem mais pressão em baixa o que é maior vantagem
quero ver motnado heim!!!
Thiagão vc esticou o paralamas dianteiro por causa dos alaragadores?
Leonardo L.
26/01/2009, 22:24
rubensx,
Não querendo estender a discussão, mas esta eficiência adiabática é um pouco diferente. :discordo:
Considerando um turbocompressor genérico e os superchargers da Eaton (tipo roots), na pressão usada pelo Thiago (1kg/cm2), o turbocompressor constuma ser bem mais eficiente que o supercharger. Em números, um turbo bem ajustado teria uns 70-75% de eficiência de pico, enquanto o supercharger teria uns 55-60% de eficiência.
Ou seja, uns 15% de diferença a mais para o turbocompressor. :shock:
Sobre a temperatura do ar, é só calcular: se você tem um supercharger comprimindo com eficiência de 60%, com o motor girando a uns 2000rpm e ele a uns ~6000rpm - o que dá um gasto de cerca de uns 12cv de potência para o M45 - 40% da energia está virando calor...
Ou seja, você tem um chuveiro de 3500W na admissão! :lol:
Dá pra usar os índices de calor específico e a densidade do ar para calcular o quanto que esta energia influencia na temperatura final... mas já tem alguma fórmulas prontas, e um cálculo aproximado chegaria perto de 120 a 150 graus celcius de temperatura final.
Com certeza, um intercooler vai muito bem, até num supercharger! :concordo:
No caso do Thiago, como ele está usando álcool, o combustível em si acaba absorvendo uma parte deste calor para vaporização (já que precisa do dobro ao triplo de energia da gasolina para vaporizar) e para a própria ignição do mesmo (cuja temperatura é mais ou menos o dobro da gasolina).
Aliás, coisa importante é que a temperatura do ar de admissão influencia na potência final do veículo: existem inclusive algumas regras que dizem que se você decrescer em 12 graus celcius a temperatura do ar admitido, você aumenta um 1% a potência e o torque final do motor. Claro que isso é aproximado, mas já dá pra ter uma idéia...
Se você considerar um intercooler bem eficiente, onde o o ar está entrando a uns 150 graus dele e saindo a uns ~55 graus, reduzindo uns 96 graus - e você multiplicar estes 1% sucessivamente a cada 12 graus reduzidos - você chega na conta de que um motor de 70cv pode chegar a 75cv - ou seja, 5cv a mais de potência - só com esta redução de temperatura de admissão. :cool:
Thiago,
Desculpe "invadir" o seu tópico aqui com esse post gigantesco, mas achei que cabia comentar sobre algumas questões físicas/matemáticas relevantes ao tema.
Andei pesquisando sobre isso porque estou pensando alterar algumas coisas que já tenho no jipe, como posição do intercooler (para refrigerar quando parado), em trocar o meu atual M24 neste M45 ou adicionar um outro M24, entre outras coisas.. mas enfim, as idéias vão longe, o meu problema - atualmente - é conseguir botar em prática.. :parede:
Bom, acho que por enquanto é isso!
Abraços!
Thiago Rodeghel
27/01/2009, 17:21
Thiagão vc esticou o paralamas dianteiro por causa dos alaragadores?
Rubens...
Ia ficar show, mas não tenho capacidade pra isso, é bem mais complicado:evil: Além dos paralamas, teria de esticar o capô tbm...;-)
[s]
Thiago Rodeghel
27/01/2009, 17:52
rubensx,
Não querendo estender a discussão, mas esta eficiência adiabática é um pouco diferente. :discordo:
Considerando um turbocompressor genérico e os superchargers da Eaton (tipo roots), na pressão usada pelo Thiago (1kg/cm2), o turbocompressor constuma ser bem mais eficiente que o supercharger. Em números, um turbo bem ajustado teria uns 70-75% de eficiência de pico, enquanto o supercharger teria uns 55-60% de eficiência.
Sobre a temperatura do ar, é só calcular: se você tem um supercharger comprimindo com eficiência de 60%, com o motor girando a uns 2000rpm e ele a uns ~6000rpm - o que dá um gasto de cerca de uns 12cv de potência para o M45 - 40% da energia está virando calor...
Dá pra usar os índices de calor específico e a densidade do ar para calcular o quanto que esta energia influencia na temperatura final... mas já tem alguma fórmulas prontas, e um cálculo aproximado chegaria perto de 120 a 150 graus celcius de temperatura final.
No caso do Thiago, como ele está usando álcool, o combustível em si acaba absorvendo uma parte deste calor para vaporização (já que precisa do dobro ao triplo de energia da gasolina para vaporizar) e para a própria ignição do mesmo (cuja temperatura é mais ou menos o dobro da gasolina).
Aliás, coisa importante é que a temperatura do ar de admissão influencia na potência final do veículo: existem inclusive algumas regras que dizem que se você decrescer em 12 graus celcius a temperatura do ar admitido, você aumenta um 1% a potência e o torque final do motor. Claro que isso é aproximado, mas já dá pra ter uma idéia...
Se você considerar um intercooler bem eficiente, onde o o ar está entrando a uns 150 graus dele e saindo a uns ~55 graus, reduzindo uns 96 graus - e você multiplicar estes 1% sucessivamente a cada 12 graus reduzidos - você chega na conta de que um motor de 70cv pode chegar a 75cv - ou seja, 5cv a mais de potência - só com esta redução de temperatura de admissão. :cool:
Thiago,
Desculpe "invadir" o seu tópico aqui com esse post gigantesco, mas achei que cabia comentar sobre algumas questões físicas/matemáticas relevantes ao tema.
Andei pesquisando sobre isso porque estou pensando alterar algumas coisas que já tenho no jipe, como posição do intercooler (para refrigerar quando parado), em trocar o meu atual M24 neste M45 ou adicionar um outro M24, entre outras coisas.. mas enfim, as idéias vão longe, o meu problema - atualmente - é conseguir botar em prática.. :parede:
Bom, acho que por enquanto é isso!
Abraços!
Q isso Leonardo, é bom ouvir opniões... entendi os seus cálculos:wink:
O problema do turbo, com o charger, é a pontencia e torque, q só são gerados a partir de altos giros...
O blower, está disponivel a qq momento... é só chamar ele:razz: ele não gera tanta potencia, mas o torque é bem mais expressivo.
Por enquanto esses 5cv, vão ter q ficar no celeiro:p talvez futuramente, coloque um M90 no meu, mas aí o projeto terei de fazer mudanças no miolo do motor... ainda bem q AP é barato essas coisas:p
[s]
Thiago Rodeghel
30/01/2009, 22:06
algumas fotos do meca:mrgreen:
Thiago Rodeghel
30/01/2009, 22:08
Mais algumas:mrgreen:
Thiago Rodeghel
31/01/2009, 17:37
Mais algumas...
capa de couro no painél??? :shock:
tá xique, hein?
[]´s
Thiago Rodeghel
01/02/2009, 21:45
capa de couro no painél??? :shock:
tá xique, hein?
[]´s
É nada...:mrgreen: é couro ecologico...:-P:-P:-P segundo o tapeceiro...
Eu ainda acho q é courvin:lol:
[s]
Thiago, parabens pela maquina, muito bonito e bem preprado, me diz uma coisa, ainda ten os encontros no poly de terca feira?
Abracos
chapolin colorado
09/03/2009, 18:01
Thiago parabens a viatura esta show ! E ai já tem data de estréia marcada para a viatura ?
Thiago Rodeghel
09/03/2009, 23:21
Thiago, parabens pela maquina, muito bonito e bem preprado, me diz uma coisa, ainda ten os encontros no poly de terca feira?
Abracos
DJLOPES
Tdo bem... Obrigado pelos elogios!!!:concordo:
tem sim ainda o encontro lá, não sei como está o movimento mas dizem q está bom...
[s]
Thiago Rodeghel
09/03/2009, 23:33
Thiago parabens a viatura esta show ! E ai já tem data de estréia marcada para a viatura ?
Acho que estamos cada dia chegando mais perto!!!:mrgreen:
Semana passada ligamos o motor, depois de 1 ano e 4 meses parado:pipoca: A expectativa foi grande, mas o bixo pegou de primeira...
O que tem de novidades enquanto ele não veio pra casa... Mas vou postar mais pro fim...:-P8-) As portas ficaram prontas, com maçanetas, trancas do Gol quadrado, e revestimento lateral com porta objetos nas portas...
Ficou bem funcional agora, bem mais organizado, e bem acessivel o Jeep. Saindo do meca, vamos levar ele pra colocar um silencioso, que agora vai ser um só, fazer a gaiola interna, fazer a eletrica básica, e por fim o acerto final em dinamometro...
[s]:pipoca: filme longo esse...rsrsrs
rubensx,
Fala Leo blz??? eheheheh lá vamos nós! :twisted:
Discordo... simples, onde é ligado uma turbina?? na saida de escapamento certo? que é mais quente que a admissão correto? a parte quente é ligada diretamente por um eixo na impeller de uma turbina que SIM aquece mais que um supercharger não tenha duvidas, nào é calculo, nem matemática, é fisica e é simples, dirige por 2 horas um carro turbinado e ponha a mào na parte fria da turbina (se conseguir) e faça o mesmo no supercharger... depois vejamos a queimadura se é de 3º grau no turbo será de 2º grau no supercharger ;-) heeheh o SC do Thiago é do tipo Lysholm, diferente dos roots (vc se referia aos antigos roots detroit?)
no caso o centrífugo tem muito menor aquecimento ainda, pois ele nào tem sequer ligação com o motor a nào ser pelo oleo que inclusive passa por um radiador de oleo, mais eficiente ainda
ehehhe aqui eu concordo em muita coisa
Mas dependendo da temperatura do ar admitido que noc aso dele usa snorkel já, eu nào vejo tanto "lucro" no intercooler, no meu caos que é um centrifugo então, seria chover no molhado, o ganho seria terrivel comparado com o espaço que vc tem para o ar preencher e o tmepo que o susperchager levaria pra pressurizar todo o sistema
Existe alguns ganhos, principalmente se falando de superchargers que nàov alem o esforço e pdoe até criar algo que é indesejável como o "turbo lag" num supercharger! Por isso algumas receitas aplicadas a turbinas, par aum supercharger Lysholm ou centrifugo são completmaente dispensáveis e algumas outras que no turbo é prejudicial, nos SC são muito úteis.
o Centrifugo fica como uma turbina antes do corpo de borboletas, usando-se uma valvula pop-off que no turbo seria prejudicial fazendo ela girar acima da velocidade projetada sem pressurizar diminuindo sua vida útil drasticamente mas quase acabando com o turbo lag em uma retomada... No centrifugo a pop-off é uma benção, resolve muitos prolemas e se tem a "pegada" na retomada requerida!
Logo muito do que é aplicado a turbina ou nào se aplica ou difere um pocuo pra um SC, agora principalmente uma turbina aquece muito mais que qualquer sc, pelo sistema que a impulsiona e acho sim mais necessário um intercooler, no caso do lysholm é desejável, mas não imprescindível, depende do objetivo final do projeto
;-)
E ai thiago, tudo bem.
Me ajuda ai, estou querendo montar um conjunto de direção = o seu n meu cj, porem mecanica, o que vc acha, e dificil colocar bomba hidraulica no bf 161? vale a pena ou a diração mecanica e leve da pra guiar belz?
sera que vc poderia me mandar fotos mais detalhadas das suas adaptaçoes, como os suportes que vc fes na caixa, e fixações da coluna?
Se puder fico muito agradecido.
Abracos.
Elmer_Jeep
11/03/2009, 15:19
E ai thiago, tudo bem.
Me ajuda ai, estou querendo montar um conjunto de direção = o seu n meu cj, porem mecanica, o que vc acha, e dificil colocar bomba hidraulica no bf 161? vale a pena ou a diração mecanica e leve da pra guiar belz?
sera que vc poderia me mandar fotos mais detalhadas das suas adaptaçoes, como os suportes que vc fes na caixa, e fixações da coluna?
Abracos.
Bomba hidráulica no BF não é coisa de outro mundo, tem muitos tópicos com fotos e informações sobre essa adaptação, eu já instalei em vários aqui na oficina.
[]'s
Leonardo L.
11/03/2009, 19:08
Fala Leo blz???
Opa, beleza! :concordo:
Discordo..
Olha.. não me entenda mal, mas infelizmente não tem como discordar de um fato: compressores comprimem ar, e nenhum destes que usamos (turbina, roots, etc) possui eficiência de 100% para pressões maiores que a atmosférica.
Se não existe eficiência 100%, existe aquecimento... e ponto!
simples, onde é ligado uma turbina?? na saida de escapamento certo? que é mais quente que a admissão correto? a parte quente é ligada diretamente por um eixo na impeller de uma turbina que SIM aquece mais que um supercharger....
Este "calor" não faz diferença prática, ainda mais se você considerar que o eixo da turbina normalmente recebe óleo e/ou água do motor, que realizam uma boa refrigeração também. A única coisa que é forçada contra o ar são as pás, que até onde sei, não trocam tanto calor assim com o sistema.
Se a dissipação de calor fosse tão grande quanto você coloca, não precisaríamos de intercooler, nem de radiador, nem de colméias, nem de cobre ou alumínio: bastaria um tubo de aço reto na frente do veículo para trocar calor do sistema de refrigeração com o ar.. não concorda? :wink:
nào é calculo, nem matemática, é fisica e é simples, dirige por 2 horas um carro turbinado e ponha a mào na parte fria da turbina ....
Bom, pra começo de conversa, a matemática é um dos pilares da física.. ;)
Segundo: carro parado, tudo pára de circular: água, oleo, e ar. A carcaça fria, fica em contato direto com a quente, e aí a boa e velha condutividade térmica faz com que a temperatura da parte fria suba vertiginosamente. Mas nada de anormal: é uma característica do sistema. Com o carro andando, mesmo se a parte fria estiver quente, voltamos ao item anterior: a troca de calor com o ar deveria ser ínfima e/ou desprezível.
o SC do Thiago é do tipo Lysholm, diferente dos roots (vc se referia aos antigos roots detroit?)
Os compressores Eaton M24, M45, e M62 são variações do roots - com diversas melhorias, MAS não deixam de ser compressores roots...
Isso está nas informacoes técnicas deles, inclusive. :!:
no caso o centrífugo tem muito menor aquecimento ainda, pois ele nào tem sequer ligação com o motor a nào ser pelo oleo que inclusive passa por um radiador de oleo, mais eficiente ainda
Compressores centrífugos são aquecem menos o ar que os superchargers porque compressores centrífugos (assim como no caso do turbo) são mais eficientes para algumas faixas de pressão que os do tipo roots. Mas isso não tem a ver com a fonte que impulsiona o sistema (carcaça quente, acionamento mecânico, elétrico, etc..).
Mas dependendo da temperatura do ar admitido que noc aso dele usa snorkel já, eu nào vejo tanto "lucro" no intercooler [...] o ganho seria terrivel comparado com o espaço que vc tem para o ar preencher e o tmepo que o susperchager levaria pra pressurizar todo o sistema
Nananinanão!! :discordo::discordo:
Consulte as tabelas dos compressores! Nenhum tem eficiência de 100% para qualquer pressao acima da atmosférica. Aliás, quanto maior a compressão, maior a temperatura.. quanto maior a temperatura, pior para a eficiencia térmica do motor, e pior para a performance.
Sobre essa questão de "espaço para o ar preencher" e tempo de pressurização, me parece muito mais coisas que aconteceriam se tivesse um erro de projeto na instalação ou no dimensionamento do intercooler de que problemas propriamente ditos.
Aliás, o meu jipe tem um supercharger e um intercooler, e os ponteiros de rotação e pressurização às vezes parecem que estão conectados no mesmo sensor: subiu a rotação, a pressurização acompanha. Isso porque eu liguei o sensor depois do intercooler, para medir a pressão que chega no motor de fato - então é a pressão real, já descontando eventuais perdas pelo intercooler.
Existe alguns ganhos, principalmente se falando de superchargers que nàov alem o esforço e pdoe até criar algo que é indesejável como o "turbo lag" num supercharger! Por isso algumas receitas aplicadas a turbinas, par aum supercharger Lysholm ou centrifugo são completmaente dispensáveis e algumas outras que no turbo é prejudicial, nos SC são muito úteis.
Turbo lag eh impossível num supercharger, porque ele está sempre operando em conjunto com o motor... o que pode acontecer são comportamentos não esperados de acordo com o posicionamento da borboleta, mas isso já são questões específicas de motores a gasolina/álcool.
O que voce deve estar falando é do pressure drop - que existe sim, em qualquer cenário que use intercooler. Mas justo por isso que é importante escolher um intercooler adequado ao cenário em questão (deslocamento volumétrico, eficiência do compressor, entre outros).
Logo muito do que é aplicado a turbina ou nào se aplica ou difere um pocuo pra um SC [..]
É bom lembrar que os dois sistemas lidam com compressão de ar. Logo, estão sujeitos às mesmas regras da física, onde a teoria é sempre a mesma. Por isso mesmo, ela não pode ser negligenciada.
E é isso! 8-)
Thiago Rodeghel
11/03/2009, 22:26
E ai thiago, tudo bem.
Abracos.
Ptz, eu particularmente iria de hidraulica...;-) Dificil não é tanto, requer um pouco de habilidade com solda, esmerilhadeira e furadeira...rsrs... E uma boa dose de paciencia pra alinhar a polia no motor.
Então a bomba, dá pra usar a do Santana, é bem pequena, fácil de achar e barata. Vc compra a bomba e o suporte original dela, do motor AP. Tbm o reservatorio vc vai precisar. Apartir desse suporte original, dá pra bolar um suporte, usando pedaços de chapa, pra montar um suporte no motor original do Jeep.
Todas as fotos q tenho, da caixa instalada são as que estão aqui nesse tópico mesmo...
[s]
Thiago Rodeghel
29/03/2009, 13:49
Prévia... do que está por vir...
Iluminação da cronomac, é horrivel:parede: lampadas com tonalidades diferentes... detalhe são novas!!!:evil:
Ele já funciona, essa semana vai pro autoeletrico terminar a parte básica do Jeep...
E Reservatório de partida a Frio em aluminio:cool:, ...
[s]
Lucas Nassif
29/03/2009, 19:13
Prévia... do que está por vir...
Iluminação da cronomac, é horrivel:parede: lampadas com tonalidades diferentes... detalhe são novas!!!:evil:
Ele já funciona, essa semana vai pro autoeletrico terminar a parte básica do Jeep...
E Reservatório de partida a Frio em aluminio:cool:, ...
[s]
Tá ficando dukarai!!!! :palmas:
Sobre a iluminação da Cronomac, é phoda né!!!:parede:
Tenho 7 no meu Jeep, a tonalidade varia também, mas não tanto como esse seu. Achei estranho aí pq tem uns que são amarelos, outros sao verdes... :pensativo:
Aqui no meu todos puxam para a tonalidade do seu contagiros, meio amarelado.
O que o pessoal tem feito é retirar a "tinta" verde das lâmpadas, aí a iluminação passa a ser branca.
T+
Thiago Rodeghel
29/03/2009, 19:24
Tá ficando dukarai!!!! :palmas:
Sobre a iluminação da Cronomac, é phoda né!!!:parede:
Tenho 7 no meu Jeep, a tonalidade varia também, mas não tanto como esse seu. Achei estranho aí pq tem uns que são amarelos, outros sao verdes... :pensativo:
Aqui no meu todos puxam para a tonalidade do seu contagiros, meio amarelado.
O que o pessoal tem feito é retirar a "tinta" verde das lâmpadas, aí a iluminação passa a ser branca.
T+
O meu variou mais pq comprei de lotes diferentes, em lojas diferentes... Aí variou mais ainda...
Vou fazer o seguinte no meu, ou compro um breaklight tiro os leds pra colocar no lugar das lampadas, fica o tom amarelado, ou compro led azul pra combinar com o modulo da injeção, q tem o display azul.
[s]
Doutor Gory
25/04/2009, 16:46
Fala Thiago tudo bem ?
Primero parabéns pelo teu Jeep, ta muto bom e sempre to aqui acompanhando as novidades no teu projeto.
Eu queria saber se tu tem o código dos terminais da F100 que tu utilizou, procurei e não encontrei, vou adaptar uma caixa da S10 e vou usar pitman da F1000 (TRW 32828112S) é esse mesmo que tu utlizou ?
[]´s
Wagner
Thiago Rodeghel
25/04/2009, 17:16
Fala Thiago tudo bem ?
Primero parabéns pelo teu Jeep, ta muto bom e sempre to aqui acompanhando as novidades no teu projeto.
Eu queria saber se tu tem o código dos terminais da F100 que tu utilizou, procurei e não encontrei, vou adaptar uma caixa da S10 e vou usar pitman da F1000 (TRW 32828112S) é esse mesmo que tu utlizou ?
[]´s
Wagner
Acho que é sim, esse código do pitman... não me lembro dos terminais, os códigos, já joguei as caixas fora... mas eram da TRW da F1000 ano 92.
Se eu achar, te falo...
[s]
Thiago Rodeghel
20/06/2009, 13:24
Desenterrando o tópico...
Motor funfando desregulado, eletrica pronta.:mrgreen:
E mais um belo trabalho feito pelo Zé Taquara... Gaiola e escapamento em inox. Como sempre um serviço perfeito!!!:-D Além disso resolvemos alguns outros pequenos problemas... lá mesmo em sua loja. Atendimento nota 10!!!
Seguem algumas fotos....:twisted:
LEANDRO CAV
21/06/2009, 09:46
Motor funfando desregulado, eletrica pronta.:mrgreen:
E mais um belo trabalho feito pelo Zé Taquara... Gaiola e escapamento em inox. Como sempre um serviço perfeito!!!:-D Além disso resolvemos alguns outros pequenos problemas... lá mesmo em sua loja. Atendimento nota 10!!!
Seguem algumas fotos....:twisted:
Parabens Thiago, o jeep esta nota 10, porem barro jamais, abraço
Thiago Rodeghel
21/06/2009, 13:29
Parabens Thiago, o jeep esta nota 10, porem barro jamais, abraço
Nunca mais...:razz:
[s]
Fala Thiago, blz?
Eai alguma novidade no jeep? acertou o motor?
[]´s
Antes que eu me esqueça, parabens pela vtr, ficou show de bola..:concordo::concordo:
[]´s
Thiago Rodeghel
30/07/2009, 16:30
Fala Thiago, blz?
Eai alguma novidade no jeep? acertou o motor?
[]´s
Tem sim, tem novidades... mas tive uns problemas...:-?
O supercharger, soltou a polia, estourou o retentor dele, e vazou um pouco de óleo, semana passada consegui resolver isso, troquei o retentor, travei a polia no lugar, e completei o óleo (100 conto 118ml de óleo!!!:evil:) aproveitei e troquei os rolamentos dele. Tbm coloquei lampadas led no painel, troquei os sensores de temperatura. Instalei os cintos 3 pontas.
Montei as portas com revestimento interno e as trancas, fiz alinhamento, troquei as mangas de eixo do flutuante pelas da Ensimec. Preciso somente sangrar o freio, e resolver um problema em uma das mangueiras hidraulicas da direção, que está vazando um pouco, depois disso vou mandar fazer o acerto final do motor...:wink: Mais tarde coloco umas fotos...:mrgreen:
E o seu, como está o esquema com o novo motor???
[s]
E o seu, como está o esquema com o novo motor???
[s]
Então, esta meio devagar quase parando, fiz cotações de algumas peças mas só ficou nisso.
Vamos ver se até o final do proximo mês eu consigo agilizar.
Thiago, qdo vc puder teria como vc tirar fotos da instalação da DH da S-10, to pensando em colocar essa caixa no meu jeep.
[]´s
Duda Lopes
30/07/2009, 17:20
Fala Thiago,
Caramba, eu ainda não tinha visto essa últimas fotos da sua Viatura, tá muito louca, Parabens.
E esses fenders (acho que é esse o nome), onde comprou? Como foi para instalar?
Estou querendo trocar os da minha Viatura.
[].
Thiago Rodeghel
30/07/2009, 19:06
Então, esta meio devagar quase parando, fiz cotações de algumas peças mas só ficou nisso.
Vamos ver se até o final do proximo mês eu consigo agilizar.
Thiago, qdo vc puder teria como vc tirar fotos da instalação da DH da S-10, to pensando em colocar essa caixa no meu jeep.
[]´s
Eu lembro que coloquei as fotos em algum lugar do fórum, acho q no meu tópico aqui tbm deve ter... em Direção hidraulica em CJ5, lembro que coloquei as fotos nesse tópico.
[s]
Eu lembro que coloquei as fotos em algum lugar do fórum, acho q no meu tópico aqui tbm deve ter... em Direção hidraulica em CJ5, lembro que coloquei as fotos nesse tópico.
[s]
Blz, vou ver la.
[]´s
Thiago Rodeghel
30/07/2009, 19:12
Fala Thiago,
Caramba, eu ainda não tinha visto essa últimas fotos da sua Viatura, tá muito louca, Parabens.
E esses fenders (acho que é esse o nome), onde comprou? Como foi para instalar?
Estou querendo trocar os da minha Viatura.
[].
E aí, Duda
Valeu!!! pelos elogios...
Esses fenders ou alargadores, são modelo buschwacker, do CJ7, comprei em fibra na Fiber 4x4... Mas pra ficar legal, os trazeiros pelo menos, aproveitei e estiquei o Jeep 10cm, no meio da caixa de roda... para ficar no tamanho ideal.
[s]
Thiago Rodeghel
30/07/2009, 19:15
Fotos das portas...
Duda Lopes
31/07/2009, 11:33
E aí, Duda
Valeu!!! pelos elogios...
Esses fenders ou alargadores, são modelo buschwacker, do CJ7, comprei em fibra na Fiber 4x4... Mas pra ficar legal, os trazeiros pelo menos, aproveitei e estiquei o Jeep 10cm, no meio da caixa de roda... para ficar no tamanho ideal.
[s]
Thiago,
Valeu pelas dicas, vou pesquisar sobre o assunto e entrar em contato com o pessoal da Fiber.
[].
Olá gostaria de saber de qual motor é melhor usar ou seja de qual carro
Gol, Santana, Etc . Isso é todos AP 2.0 Injetado.
Thiago Rodeghel
19/08/2009, 19:11
Olá gostaria de saber de qual motor é melhor usar ou seja de qual carro
Gol, Santana, Etc . Isso é todos AP 2.0 Injetado.
Basicamente são todos parecidos, coisa minima se diferenciam...
Apenas dê preferencia aos modelos Mi (injeção multiponto)
[s]
Thiago Rodeghel
21/08/2009, 18:41
Aproveitei q o Jeep estava sem o parachoques, e tirei umas fotos da instalação da caixa de direção da S10
[s]
Moro em Santo André e tenho um Jeep 1951 com o motor Hurricane com cambio 4 marchas do jeep mesmo, mas o motor está vazando muito oleo, por isso estou vendo que compro um AP 2.0. È muito complicado a adptação para este motor, ou seja tem que modificar muito o jeep.
Há com relação ao que tinha lhe perguntado sobre de que carro devo procurar o motor AP 2.0 eu posso ver de qualque um AP 2.0 da linha VW desde que seja injetado multiponto? Pergunto isso porque estou pretendendo usar aquele kit da Deep Tec, e quais as dicas que você pode me dar, há você conhece algum mecânico que possa me indicar para está adptação? ( Um rapaz me indicou uma oficina que chama ABC Off Roud, que fica em São Caetano do Sul, mas ainda não me decidi onde vou fazer. E outra que primero quero comprar o motor para depois ter tempo para guardar uma grana para toda adptação.
Há mais uma dica,com relação ao motor vc tem alguma dica de onde posso comprar e o motor que te vir completo com toda a pate de injeção e modulo de injeção .
Obrigado.
Thiago Rodeghel
27/08/2009, 18:16
Moro em Santo André e tenho um Jeep 1951 com o motor Hurricane com cambio 4 marchas do jeep mesmo, mas o motor está vazando muito oleo, por isso estou vendo que compro um AP 2.0. È muito complicado a adptação para este motor, ou seja tem que modificar muito o jeep.
Há com relação ao que tinha lhe perguntado sobre de que carro devo procurar o motor AP 2.0 eu posso ver de qualque um AP 2.0 da linha VW desde que seja injetado multiponto? Pergunto isso porque estou pretendendo usar aquele kit da Deep Tec, e quais as dicas que você pode me dar, há você conhece algum mecânico que possa me indicar para está adptação? ( Um rapaz me indicou uma oficina que chama ABC Off Roud, que fica em São Caetano do Sul, mas ainda não me decidi onde vou fazer. E outra que primero quero comprar o motor para depois ter tempo para guardar uma grana para toda adptação.
Há mais uma dica,com relação ao motor vc tem alguma dica de onde posso comprar e o motor que te vir completo com toda a pate de injeção e modulo de injeção .
Obrigado.
Tá pertinho, sou de São Bernardo...
Complicado não é... só tem q tirar tudo fora:-P Motor, remover os suportes antigos do motor, eu achei até mais fácil trabalhar sem a grade dianteira... tem que mudar o sistema de pedaleiras, colocar suspensas com hidrovacuo. Recomendaria tbm já mudar o sistema de direção... pense em algum modelo hidraulico, recomendo a do Opala ou S10.
Sim, conheço a ABC Off Road, pode mandar lá, que o trampo deles é muito bom mesmo... O motor o ideal é o AP multiponto, é mais moderno, usa 4 bicos injetores. Tem os modelos com apenas 1 bico, tbm dá pra colocar... é questão de idade do projeto, assim tbm como tbm dá pra instalar AP carburado.
O motor vc acha em desmanche mesmo, existem vários que fornecem nota fiscal, tudo com baixa do carro, fica fácil de legalizar depois. Só tem q ter paciência e procurar. O ideal é já vir completo, mas como as vezes não se acha, esses motores VW são fáceis de achar peças em outros locais.
[s]
Bom o meu jeep eu já está com cambio de 4 marchas, pedaleira suspensa, e com hidrovaco, com freio a disco nas rodas dianteiras e roda livre. Com relação a direção hidraulica achei uma boa dica está da S10, muitas pessoas falam para colocar a direção hidraulica do Santana, se der vou ver está da S10 mesmo.. O motor estou pensando no AP 2.0 com 4 bicos injetores mesmo, agora só o motor do Santana/Quantum serve 2.0 serve?
Vou procurar o motor nos desmanches mesmo, e espero que eu ache. A tem um outro mecanico que achei que trabalhava para o pessoal da ABC Off Roud e montou uma oficina proxima o cara chama Leandro eles tem um site http://www.apexcar.com.br/ (http://www.apexcar.com.br/) , más isso vou ver quando eu tiver o motor em maos, uma coisa sei o pessoal da ABC Off Roud (Rogerio) o preço dele é salgado.
Qualquer se você tiver alguma dica de mecânico aqui no ABC eu aceito,sei que vou demorar ainda um pouco pois tenho que achar o motor ainda que é o mais complicado
Agradeço.
Marcos
Thiago Rodeghel
28/08/2009, 18:21
Bom o meu jeep eu já está com cambio de 4 marchas, pedaleira suspensa, e com hidrovaco, com freio a disco nas rodas dianteiras e roda livre. Com relação a direção hidraulica achei uma boa dica está da S10, muitas pessoas falam para colocar a direção hidraulica do Santana, se der vou ver está da S10 mesmo.. O motor estou pensando no AP 2.0 com 4 bicos injetores mesmo, agora só o motor do Santana/Quantum serve 2.0 serve?
Vou procurar o motor nos desmanches mesmo, e espero que eu ache. A tem um outro mecanico que achei que trabalhava para o pessoal da ABC Off Roud e montou uma oficina proxima o cara chama Leandro eles tem um site http://www.apexcar.com.br/ (http://www.apexcar.com.br/) , más isso vou ver quando eu tiver o motor em maos, uma coisa sei o pessoal da ABC Off Roud (Rogerio) o preço dele é salgado.
Qualquer se você tiver alguma dica de mecânico aqui no ABC eu aceito,sei que vou demorar ainda um pouco pois tenho que achar o motor ainda que é o mais complicado
Agradeço.
Marcos
Só chegar nos desmanches e perguntar se tem algum motor AP 2.0 Mi... Pode ser Santana, Gol, Saveiro, Parati, Quantum, etc. Todos servem... Os caras já sabem o que vc precisa.
Tem um tal de Sinval aqui em São Bernardo, não lembro o endereço, fica numa rua atrás da Av. Prestes Maia ... Proximo ao Carrefour... Não conheço o serviço dele, mas dizem ser bom.
A caixa de direção, vai de S10 mesmo, já tive a de Santana, e estourei 2... Agora estou com da S10, resolveu o problema
[s]
Achei o seu Jeep muito bonito e vc está de parabéns.
Vou atraz do motor AP e da dica da direção Hidraulica da S10 (está sei que vai ser mais fácil) , valeu pelas dicas. Quando achar o motor te falo ou posto as imagens, há estou postando a imagem no meu jeep nesta mensagem.
Marcos
Thiago Rodeghel
29/08/2009, 16:29
Achei o seu Jeep muito bonito e vc está de parabéns.
Vou atraz do motor AP e da dica da direção Hidraulica da S10 (está sei que vai ser mais fácil) , valeu pelas dicas. Quando achar o motor te falo ou posto as imagens, há estou postando a imagem no meu jeep nesta mensagem.
Marcos
Opa:-D Valeu Dougui...
Qualquer coisa, estamos aí pra ajudar...
[s]
Thiago Rodeghel
29/08/2009, 16:32
Um upgrade nos freios...
Adaptação do Hidrovacuo do Opala (sistema Varga) no cilindro mestre da D20 (Bosch). Depois faço um esquema de como adaptar pra quem quizer...
[s]
Olá Thiago,
Meu você saberia me informar de um desmanche que tenha motor AP 2.0 para vender, pois todos que vejo aqui em Santo Andre não tem o 2.0.
Agradeço
Mazaropi-RJ
08/09/2009, 16:56
Olá Thiago,
Meu você saberia me informar de um desmanche que tenha motor AP 2.0 para vender, pois todos que vejo aqui em Santo Andre não tem o 2.0.
Agradeço
Fala Dougui
Dá ma olhada nesse tópico... Já passei por isso tb mas tenha paciencia, sempre aparecem coisas boas por aí... Abç.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=52449
Boa sorte !
Estou procurando por todos os desmanche da região e ainda não achei.
Mas vou a procura ...
Obrigado
Thiago Rodeghel
08/09/2009, 19:16
Estou procurando por todos os desmanche da região e ainda não achei.
Mas vou a procura ...
Obrigado
Já tentou naqueles proximo aos 3 Postos??? No Amauri pode ser q tenha...
[s]
Sei onde é, vou ligar ou se dar uma passada lá.
Obrigado pela dica.
Thiago Rodeghel
09/09/2009, 16:56
Sei onde é, vou ligar ou se dar uma passada lá.
Obrigado pela dica.
Na Carijós tbm as vezes tem algo por lá...
[s]
Na Rua carijos eu andei ligando para alguns desmanche, mas não achei nada, até tem desmanche bom que chama Auto peças Jura, que uma época comprei uma bateria para carros muito boa, porem o motor AP 2.0 eles estão em falta me falaram para eu ir ligando que as fezes aparece algum. Nesta rua tambem fui em um desmnche que vi até um motor flex 1.6 (mas este motor não que se fosse AP 2.0 total flex) e ao lado deste desmache vi um outro desmanche de motos muito bom por sinal (Magos Motos desmanche de motos) o rapaz muito legal , além de ter peças de motos o rapaz monta moto tipo Chopper (por isso que entrei, e achei muito curiso), mas enfim acabei não achando motor AP 2.0 não. Vou ver nos 3 postos..
Uma dúvida com relação a adaptação da bomba de gasolina você teve que adaptar uma bomba de gasolina externa e qual foi a bomba que foi utilizado? Você teve que trocar o tanque de gasolina? Isso é só uma dúvida sobre a adaptação.
Obrigado
Mazaropi-RJ
13/09/2009, 12:28
fala Thiago...
Estou nos finalmentes... Ate' o fim do mes o Maza sai da oficina...
Pergunta : Como vc tb tinha um Motor 4 Cil e colocou um ap 2.0, vc manteve o escapamento que vc usava antes ou teve que aumentar o diametro do escape a fim de equalizar eventual aumento do fluxo de gases ? ... Meu escapamento e' novo, pouco uso, mas comprado para ser usado no Hurricane 4 cil...
valeu !!!
[]s
Thiago Rodeghel
13/09/2009, 12:45
fala Thiago...
Estou nos finalmentes... Ate' o fim do mes o Maza sai da oficina...
Pergunta : Como vc tb tinha um Motor 4 Cil e colocou um ap 2.0, vc manteve o escapamento que vc usava antes ou teve que aumentar o diametro do escape a fim de equalizar eventual aumento do fluxo de gases ? ... Meu escapamento e' novo, pouco uso, mas comprado para ser usado no Hurricane 4 cil...
valeu !!!
[]s
Beleza Mazaropi...!!
Infelizmente, pode arrancar tudo fora do seu antigo escape...:-P:-P:-P Não serve para AP... Vai amarrar o motor. Pode mandar fazer o escape novamente, escape de 2" está ótimo... O abafador e silencioso, fica a criterio, desde q mantendo-se proporcional ao motor, uma dica é o do Golf antigo 2.0.
[s]
Thiago Rodeghel
13/09/2009, 12:46
Uma dúvida com relação a adaptação da bomba de gasolina você teve que adaptar uma bomba de gasolina externa e qual foi a bomba que foi utilizado? Você teve que trocar o tanque de gasolina? Isso é só uma dúvida sobre a adaptação.
Obrigado
Não precisa mudar o tanque, só precisa refazer a tubulação de combustivel. Usar nas medidas corretas. Pode usar a bomba externa do Monza/Kadett GSi ou do Gol GTi.
[s]
Mazaropi-RJ
13/09/2009, 15:38
Valeu Thiago !!!
Não precisa mudar o tanque, só precisa refazer a tubulação de combustivel. Usar nas medidas corretas. Pode usar a bomba externa do Monza/Kadett GSi ou do Gol GTi.
[s]
Thiago
Obrigado
E ai Thiago tudo bem, meu até achei um motor lá nos 3 postos (Amaury), porem ele tem um AP 2.0 (um bico só) me pedio R$ 3500, isso parcial.
Achei outro na Carijos o cara me pedio R$ 3000,00 (Motor AP 2.0 ano 1996, 4bicos injetores, o motor está completo unica coisa que está faltando os bico injetores, mesmo assim continuarei procurando, para ver se acho um pouco mais barato.
Há quando você trocou o motor teve muito problema para documentar?
Teve que pedir permissão antes de trocar o motor para o Detran?
Pois estou querendo, quando comprar o motor colocar e depois documentar.
Até mais
E ai Thiago tudo bem, meu até achei um motor lá nos 3 postos (Amaury), porem ele tem um AP 2.0 (um bico só) me pedio R$ 3500, isso parcial.
Achei outro na Carijos o cara me pedio R$ 3000,00 (Motor AP 2.0 ano 1996, 4bicos injetores, o motor está completo unica coisa que está faltando os bico injetores, mesmo assim continuarei procurando, para ver se acho um pouco mais barato.
Há quando você trocou o motor teve muito problema para documentar?
Teve que pedir permissão antes de trocar o motor para o Detran?
Pois estou querendo, quando comprar o motor colocar e depois documentar.
Até mais
Dougui
Procure pelo desmanche do zinho no Bairro Assunção em Sao Bernardo, tem uma filial paralelo com a Joao Firmino.
Estava cotando ele a pouco tempo atrás, ele estava pedindo nao me recordo direito, mas é 3 mil ou 3 e 1/2 no motor do GTI 2.0 completo, menos mudulo de injeção.
Da ma pesquisada lá.
Estou procurando um distribuidor para ignição do bf161 6 cil. vc sabe de alguem que tenha um barato pra vender?
Abracos.
Tem um desmanche NSA na rua Carijos, o telefone é 4451-1503 tem muitos motores de Opala, pode até que tenha algum do Bf161, ou que possa servir no seu.Não sei se é barato.
Boa sorte.
Dougui
Procure pelo desmanche do zinho no Bairro Assunção em Sao Bernardo, tem uma filial paralelo com a Joao Firmino.
Estava cotando ele a pouco tempo atrás, ele estava pedindo nao me recordo direito, mas é 3 mil ou 3 e 1/2 no motor do GTI 2.0 completo, menos mudulo de injeção.
Da ma pesquisada lá.
Estou procurando um distribuidor para ignição do bf161 6 cil. vc sabe de alguem que tenha um barato pra vender?
Abracos.
O Thiago...
por acaso nao sabe onde tem um cabecote AP 16v com coletor a venda por ae nao?
T+
Fala Thiago, estou pensando em instalar um blower 45m no meu jipe, que esta com um AP 1.8 Totalflex, gostaria se possivel de tirar algumas duvidas, adicionei voce no MSN.
[]`s.
Marcelo.
Thiago Rodeghel
24/10/2009, 20:30
O Thiago...
por acaso nao sabe onde tem um cabecote AP 16v com coletor a venda por ae nao?
T+
Mosca branca isso... não sei mesmo, é um cabeçote muito complicado de se achar...
[s]
Thiago Rodeghel
24/10/2009, 20:35
Fala Thiago, estou pensando em instalar um blower 45m no meu jipe, que esta com um AP 1.8 Totalflex, gostaria se possivel de tirar algumas duvidas, adicionei voce no MSN.
[]`s.
Marcelo.
Ok, qq coisa é só chamar
[s]
Thiago Rodeghel
01/11/2009, 09:34
Primeiro rolê no Jeep com o supercharger...
Com direito a 3 voltas no quarteirão... resultado. A embreagem nova foi pro lixo...:mrgreen:
Que venha uma de ceramica agora...:D
[s] feliz demais com o resultado
Leonardo L.
05/12/2009, 19:38
Thiago,
Você já colocou a embreagem de cerâmica?
Estou pensando em partir para uma de cerâmica também, já que a minha está praticamente no osso - mas fico meio receoso com a questão da dirigibilidade. O resultado fica bom para um jipe de dia-a-dia?
Abraços,
Leonardo
Thiago Rodeghel
05/12/2009, 20:03
Thiago,
Você já colocou a embreagem de cerâmica?
Estou pensando em partir para uma de cerâmica também, já que a minha está praticamente no osso - mas fico meio receoso com a questão da dirigibilidade. O resultado fica bom para um jipe de dia-a-dia?
Abraços,
Leonardo
Já sim, coloquei...
Se quizer pode manter o platô original e o disco de ceramica... tbm funciona, ou platô de membrana dupla (2 molas) Fica um pouco mais pesado, mas não muito... coloca o disco de ceramica, com molas...
[s]
jairo/pass
06/12/2009, 13:01
putz....... seu jeep ta ficando bem animal
espero conseguir um assim tamb.....:-P:lol::lol::lol:
Leonardo L.
06/12/2009, 15:04
Se quizer pode manter o platô original e o disco de ceramica... tbm funciona, ou platô de membrana dupla (2 molas) Fica um pouco mais pesado, mas não muito... coloca o disco de ceramica, com molas..
Sim sim, dá pra fazer morango, laranja, uva, "tutti-frutti".. :lol:
Mas estou perguntando: como você fez? Como ficou? Já chegou a andar com o jipe pra testar?
Abraços,
Leonardo
Thiago Rodeghel
06/12/2009, 18:55
Sim sim, dá pra fazer morango, laranja, uva, "tutti-frutti".. :lol:
Mas estou perguntando: como você fez? Como ficou? Já chegou a andar com o jipe pra testar?
Abraços,
Leonardo
Já sim...
Coloquei platô com membrana dupla, e disco de ceramica sem molas. A embreagem ficou um pouco mais pesada, para aliviar um pouco aumentei um pouco o comprimento da pedaleira, lubrifiquei o garfo da caixa seca, e coloquei o cabo de embreagem original VW, daquele modelo moderno, onde regula a embreagem por uma porca borboleta.
Cara normal de boa, no começo foi estranho, pq o platô cola no disco, e sai forte, mas depois fui acostumando. Pode colocar tranquilo q dá para usar no dia a dia. Ah tem segredos para instalar, é dar um passe no volante, tem q ser balanceado, tbm na montagem do platô e disco, apertar os parafusos de forma cruzada. Com isso vc evita da embreagem ficar trepidando.
[s]
Thiago Rodeghel
31/12/2009, 11:38
http://www.youtube.com/watch?v=Xdo6Y-Lfvjw
Parabéns Thiago.
Pelo visto em 2010 vai trocar as trilhas por provas de arrancada :lol::lol:
Espero que nos próximos 15 dias eu tenha o meu Engesa rodando 100% ajustado com a Race.
[]s e bom Ano Novo
Thiago Rodeghel
31/12/2009, 12:28
Parabéns Thiago.
Pelo visto em 2010 vai trocar as trilhas por provas de arrancada :lol::lol:
Espero que nos próximos 15 dias eu tenha o meu Engesa rodando 100% ajustado com a Race.
[]s e bom Ano Novo
Valeu Marcão
É acho q vou mudar de ramo, já q nem ia mais fazer trilha mesmo...:-P
Eu vi o video da Engesa, vai ficar muito bom com a injeção agora...
[s] Feliz Ano novo!!!
Thiago Rodeghel
23/01/2010, 20:13
Mais uns upgrades...:roll:
Procomp MX6:razz: com novos suportes made in home...:mrgreen:
Mais uns upgrades...:roll:
Procomp MX6:razz: com novos suportes made in home...:mrgreen:
F-STYLE Mode [ON]
Elmer_Jeep
24/01/2010, 13:21
Muito bom Thiago, já testou os níveis de regulagem ?
[]'s
Thiago Rodeghel
24/01/2010, 13:38
Muito bom Thiago, já testou os níveis de regulagem ?
[]'s
Valeu Elmer
Ainda não consegui dar um acerto, vc já??? Acabei de instalar os dianteiros hoje cedo...
E os traseiros preciso fazer os suportes ainda... Vc fez do seu? Se tiver uma fotos queria ver... pelo menos para ter umas ideias...
´[s]
Elmer_Jeep
24/01/2010, 14:03
Testei sim e gostei muito das opções de regulagem e do resultado.
Sobre a instalação veja as minhas fotos: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1008458#post1008458
[]'s
Thiago,
Qual módulo FuelTech vc instalou... FT300???
Estou procurando para comprar esse módulo e não encontro em alguns revendedores FT.... comprou onde?
[]s
gnecchi o modulo dele é o antigo PRO F1 ha mileeeeeniioos ele comprou
Thiago Rodeghel
31/03/2010, 17:48
Thiago,
Qual módulo FuelTech vc instalou... FT300???
Estou procurando para comprar esse módulo e não encontro em alguns revendedores FT.... comprou onde?
[]s
Marcão
Comprei na Beep Turbo, mas na F2 tbm vende...
Mas normalmente são sob encomenda mesmo, dificil achar a pronta entrega, por não ser um produto de muitas vendas...:putz:
A minha é a Race Pro 1Fi.
[s]
Marcão
Comprei na Beep Turbo, mas na F2 tbm vende...
Mas normalmente são sob encomenda mesmo, dificil achar a pronta entrega, por não ser um produto de muitas vendas...:putz:
A minha é a Race Pro 1Fi.
[s]
Thiago, o Rodrigo ligou hj pela manhã na F2 Racing e eles tem a FT300 para entrega imedita, portanto irei pegar com eles na próxima semana.
Valeu pela dica... depois posto os detalhes da FT instalada.
[]s
Thiago Rodeghel
14/06/2010, 20:47
Agora na ABC Off Road...
Como não tinha mais tempo de mexer em casa, decidi levar para outro lugar para terminar ele...
Troca do sistema de tubulação de freio
Instalação dos amortecedores traseiros, com novos suportes (torres)
Nova travessa V, reforçada
Utima travessa do chassi, feita artesanalmente, mais reforçada
Instalação dos bloqueios Macrotorque
Levantar o tanque traseiro
Correção do caster
[s]
Curiosidade, esses alargadores são vendidos pelo Marcel?
Precisou cortar quanto da lata?
Como ficaram nos paralamas dianteiros?
Abraço.
Opa Thiago!
Tubulação zerada!!!
Macrotorque!!!!!
Agora poderá descer e subir as rampas de shoping!!!!!:odedo:
brincadeiras à parte, tá ficando duca se jeep!!!:concordo:
Não perco um post novo!
Abraço.
São os da Fiber 4x4 ;-) :concordo:
Thiago Rodeghel
15/06/2010, 18:36
Abraço.
Como o Rubens disse, são da Fiber...
Cortei, no meio da caixa de rodas, e aumentei o comprimento em +ou- 9cm a carroceria... parece pouco, mas é suficiente para um pneu 35 e talvez 37, ainda não testei.
Os paralamas dianteiros, não mexi... ficou na medida original...
[s]
Thiago Rodeghel
15/06/2010, 18:42
Opa Thiago!
Tubulação zerada!!!
Macrotorque!!!!!
Agora poderá descer e subir as rampas de shoping!!!!!:odedo:
brincadeiras à parte, tá ficando duca se jeep!!!:concordo:
Não perco um post novo!
:mrgreen: pois é, tava pensando o mesmo... A minha maior dificuldade de ir no shopping, é q quando chega na cancela para pegar o ticket do estacionamento, o sensor q fica no chão, nunca funciona com o jeep...:putz::lol::lol::lol:
Não gosto muito de levar ele em oficina, gosto de fazer em casa, mas não teve jeito, tava demorando muito:roll:
Fiz uns recortes na caixa de roda traseira, para colocar os suportes dos amortecedores, acho q ficou legalzinho para ir para balada com ele:odedo:
[s]
Thiago Rodeghel
16/06/2010, 18:26
Algumas de hoje...:pipoca: tá quase...!!!
Fotos são de celular, por isso não ficou legal...:parede:
Mas já dá para ver o qto invadiu o amortecedor traseiro...
A nova travessa, reforçada... ficou forte pra kct...
Furo no assoalho para acessar a boia, sem ter q remover o tanque!!
[s]
JeepDennis
16/06/2010, 23:41
Bom já nos finalmente...
[s]
Fala Thiago blz?? estava vendo o topico do seu jeep.. está de parabéns.. muito bom gosto.. queria saber que coxin é esse que modelo? é do motor da scania? abraço.
JeepDennis
16/06/2010, 23:49
Fotos das portas...
ah e a porta comprou na fiber4x4??? abraço.
Thiago Rodeghel
17/06/2010, 22:39
Blz Denis:concordo:
Obrigado os elogios...!!!
Os coxins são de cambio de Scania.
As Portas tbm vieram da Fiber....
[s]
Thiago Rodeghel
23/06/2010, 20:10
Mais um UP... quer dizer, não queria muito colocar isso...:parede: prefiro o classico militar...
Mais um UP... quer dizer, não queria muito colocar isso...:parede: prefiro o classico militar...
vai vender o antigo é?
senha numero 1 eheheh
Thiago Rodeghel
23/06/2010, 22:47
vai vender o antigo é?
senha numero 1 eheheh
Ainda não...
Se eu não gostar, o militar vai voltar...:razz:
Lucas Nassif
23/06/2010, 23:48
Ainda não...
Se eu não gostar, o militar vai voltar...:razz:
Senha nº 1 pra esse novo aí então!! :concordo:
Vendo o meu antigo pro Rubens e compro esse novo seu!
E viveremos felizes para sempre! :lol: :mrgreen:
Vcs são uns urubus carniceiros mesmo :odedo:
[]´s
só tá falando isos proque chegou atrasado ahuahuhuauhauah
Thiago Rodeghel
24/06/2010, 21:32
Vcs são uns urubus carniceiros mesmo :odedo:
[]´s
:pipoca:
Tô esperando o maior lance!!! Quem dá mais aí????:odedo::odedo::odedo:
Não vou vender, ainda não sei como vai ficar, tá mais fácil eu vender o de 3 limpadores... O militar vou reformar...
[s]
Lucas Nassif
24/06/2010, 21:35
(...) tá mais fácil eu vender o de 3 limpadores... O militar vou reformar...
Eu já saabiaa!!!!!!! :dance: :dance: :dance: :mrgreen:
Thiago..se for vender mesmo, dá o grito aqui!!! :concordo:
Thiago Rodeghel
06/12/2010, 18:19
Jeep já na Atlantida fazendo a capota, sob medida... Sem ferragens:pipoca:
Daki uns dias... fotos do andamento...
[s]
Fala Thiago, e trilha que é bom nada????????
Thiago Rodeghel
06/12/2010, 18:41
Fala Thiago, e trilha que é bom nada????????
Nada ainda...
Acabei comprando umas outras coisas... e priorizar outras...
Mas já passei pela pior parte...
[s]
Thiago Rodeghel
28/12/2010, 17:58
Capota pronta...:dance: Feita pela Atlantida na cor grafite, dupla face... 5 janelas, roll on, toda feita com velcro, ziper nas janelas, e botão de pressão. Sem nenhuma ferragem. Ela pode ser toda removida, e tbm pedi para fazer semi-conversivel, igual aos modelos Best-Top.8-)
Elmer_Jeep
28/12/2010, 18:01
muito bom thiago, gostei do design, ta parecendo os JK com aquele visual da capota ser mais baixa.
[]'s
Thiago Rodeghel
28/12/2010, 18:09
muito bom thiago, gostei do design, ta parecendo os JK com aquele visual da capota ser mais baixa.
[]'s
Valeu Elmer...
Então, como era projeto especial, eu tive a oportunidade de fazer o desenho do que seria a capota, e da maneira q eu queria... Minha base foi justamente os Wranglers antigos e o JK.
E o pessoal, sempre 100% em tudo, fizeram, e aprimoraram alguns itens... Fazem da maneira q vc quer, sem dizer não para nenhum item
Bom que tbm agora não tem mais barulheira de ferragem batendo...!!!
[s]
:palmas::palmas::palmas:
Muito bom!!!!!
Abraços!!!!
sem palavras
excelente
realmente não tem o que dizer... :palmas:
Leonardo L.
29/12/2010, 01:24
Thiago,
Show de bola, é basicamente isso que estou pensando para o meu CJ também, deixar a parte de trás reta e apoiada direto na gaiola... legal saber que provavelmente vai ficar bom assim. :concordo:
Há algum tempo tentei entrar em contato com a Atlântida e pedir algo semelhante, mas eles queriam a todo custo me vender uma capota Mascote (sendo que tenho uma sobrando...). Chegaram até a comentar do modelo Reto, mas sequer responderam quando perguntei mais detalhes de tamanho e etc. Liguei, mandei e-mail.. enfim, acho que não falei com as pessoas certas. :rolleyes:
Se não for muito intrometido, quando você pagou pelo capota? Essa parte superior da porta é a mesma das capotas padrão, ou também é sob medida?
Abraços!
Muito bacana mesmo :palmas:
Ma se não tem nenhuma ferragem, a fixação dela é na gaiola??
[]´s
Thiago Rodeghel
29/12/2010, 10:20
Thiago,
Show de bola, é basicamente isso que estou pensando para o meu CJ também, deixar a parte de trás reta e apoiada direto na gaiola... legal saber que provavelmente vai ficar bom assim. :concordo:
Há algum tempo tentei entrar em contato com a Atlântida e pedir algo semelhante, mas eles queriam a todo custo me vender uma capota Mascote (sendo que tenho uma sobrando...). Chegaram até a comentar do modelo Reto, mas sequer responderam quando perguntei mais detalhes de tamanho e etc. Liguei, mandei e-mail.. enfim, acho que não falei com as pessoas certas. :rolleyes:
Se não for muito intrometido, quando você pagou pelo capota? Essa parte superior da porta é a mesma das capotas padrão, ou também é sob medida?
Abraços!
Opa, Valeu Leo...:concordo:
Então, não sei com quem vc falou na época, mas eu falei com o Wilson lá. Tbm tem o porém, já levei o Jeep com a gaiola pronta... :)
Não é nada padrão deles, a não ser algumas coisas, tipo velcro, zipers, material... A capota foi feita sob medida lá na oficina deles.;-) tem q deixar o Jeep lá.
O preço da capota varia, conforme vários itens dele, material, janelas, ferragens, etc... A do meu Jeep saiu por 3500:| meio caro... mas se vc for pensar, por ser algo personalizado, e feito sob medida e da maneira q vc quer, acho q ficou melhor do q eu esperava... Melhor acho q uma Best Top.
[s]
Thiago Rodeghel
29/12/2010, 10:27
Muito bacana mesmo :palmas:
Ma se não tem nenhuma ferragem, a fixação dela é na gaiola??
[]´s
E aí Fugger, blz...
Então, o teto é só apoiado sob a gaiola, onde ela é presa, no quadro do parabrisa, na parte traseira, sob o curvão, na parte traseira, tem uma única ferragem, que depois vou mostrar as fotos, que foi feita para as portas e o quadro, para manter o desenho, e não ficar uma coisa quadrada...
Ela é toda presa com velcros e botão de pressão, e nas janelas além dos ziper, velcro tbm nelas...
se vc reparar na foto que aparece a parte traseira do jeep, no curvão, tem uma "cinta" que é para tensionar a capota, para deixar ela sempre bem esticada sob a gaiola...
[s]
Thiago Rodeghel
29/12/2010, 10:38
Fugger...
Marquei alguns pontos para vc ver mais ou menos onde ela é fixada, além do quadro do parabrisa;-) na parte das portas, aquela ferragem que mencionei, a única que foi feita, justamente para moldar a relação do desenho do quadro, porta e a parte central da capota:concordo:
Depois vou te mostrar o interior do Jeep, mais um ponto, daquela mesma, unica ferragem das portas, onde tbm prende a capota com velcro...
[s]
Thiago Rodeghel
29/12/2010, 16:47
Mais fotos com alguns detalhes, da unica ferragem q foi feita para porta do motorista, ela é toda soldada e rebitada direto na gaiola. Dá para reparar na foto, que tem um velcro colado, justamente para prender a capota ali. No arco traseiro, detalhe dos botões de pressão para prender a lona, naquela região.
Tbm coloquei o detalhe da porta, que se pode remover somente a janela, ou a porta toda...:razz:
Thiago Rodeghel
29/12/2010, 16:48
Detalhe das portas
Removi somente a janela, e depois a porta toda...
JeepDennis
01/05/2011, 15:12
Parabens Thiago.. ficou muito bom mesmo.. a sua gaiola foi feito onde? tem fotos? abraço.
Detalhe das portas
Removi somente a janela, e depois a porta toda...
Thiago Rodeghel
02/05/2011, 19:19
Parabens Thiago.. ficou muito bom mesmo.. a sua gaiola foi feito onde? tem fotos? abraço.
Opa, Valeu Dennis
As fotos estão na pag. 40, a gaiola foi feita no Ze Taquara, aqui em SBC...
[s]
xicoffck
02/05/2011, 20:06
Thiagão essa capota ficou gringa hein...
mas e as portas tbem são da atlantida? só elas devem ter influenciado bastante no preço né....
parabéns! abraços
JeepDennis
04/05/2011, 00:49
tem o esquema da gaiola, medidas?? foto da gaiola sem a capota vc tem??
Abraço
Dennis.
Opa, Valeu Dennis
As fotos estão na pag. 40, a gaiola foi feita no Ze Taquara, aqui em SBC...
[s]
Thiago Rodeghel
04/05/2011, 17:49
Thiagão essa capota ficou gringa hein...
mas e as portas tbem são da atlantida? só elas devem ter influenciado bastante no preço né....
parabéns! abraços
Opa!!!
Não, as portas são da Fiber 4x4. A Atlandida só fez a outra metade da porta (janelas)...
Paguei na época, as portas 500,00 o par!
[s]
Thiago Rodeghel
04/05/2011, 18:25
tem o esquema da gaiola, medidas?? foto da gaiola sem a capota vc tem??
Abraço
Dennis.
Acho q foto sem capota, agora no momento são aquelas...
Eu acredito que as medidas da minha gaiola, não servirão para seu Jeep, já que a minha carroceria é da Fiber, e além disso ela foi alongada em 10cm...
Mas dependendo do que for, a sua duvida, posso tentar te passar uma ideia...
[s]
Thiago Rodeghel
07/05/2011, 15:55
Para os APzeiros de plantão...:)
Comprei um platô com mais carga para usar no meu Jeep, tinha tentado usar um platô para carros turbo, com 2 molas... Mas ficava pesado demais o pedal:?, e achei q era quase impossivel usar uma marcha reduzida e bloqueado, imaginei em possiveis quebras...:putz:
Comprei na concessionaria, um plato do motor AP Diesel da Saveiro 1.9...:semideia É mais leve do que os usados em carros turbo, só que consegue suprir um torque maior do motor, deixando o pedal da embreagem mais leve.
O codigo VW é: 026.141.117-13, paguei 190,00 na concessionaria
Para quem quiser procurar em autopeças, o fabricante é a Valeo:euforico:
[s]
Thiago Rodeghel
29/06/2011, 18:44
Apenas atualizando... bling bling acessorios...:cool:
3 Emblemas do Jeep Wrangler em 3D, vou remover as escritas que estão na carroceria originais e colocar emblemas mais atuais...
Ganchos de encosto do capô originais do CJ5 em inox...
PqP do Jeep Wrangler da Rugged Ridge, para colocar na gaiola...só para melhorar a acessibilidade no Jeep, e também puxadores das portas... tudo made in USA...
E finalmente documentos do Jeep tbm já a caminho com troca de motor, etc...:cool:
[s]
Jéssica Luana
27/07/2011, 15:42
Parabéns!
O Jeep está lindo
Thiago Rodeghel
27/07/2011, 21:10
Obrigado Jessica:)
Segue a ultima foto...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=265604&d=1296695354
Esse é o jeep de "xópingui" mais invocado que eu conheço :mrgreen:
[]´s
Skull Crusher
28/07/2011, 15:28
Fala Thiago!
Beleza?
E aí, bora pintar umas caveiras com Colorgin aí nessa carroceria!
KKK!
Show Brother!
[]s, valeu a companhia e as risadas lá na Garra 4x4 sabadão!
Thiago Rodeghel
28/07/2011, 15:45
[]´s
É de balada agora...kkk para chamar atenção das "gastinhas"
Deu certo os coxins na carroceria do seu Jeep???
[s]
Thiago Rodeghel
28/07/2011, 15:59
E aí Skull!!! Beleza brother
tava pensando em cromar as rodas... ecaa... já passei dessa fase...
Vai ser preto fosco... quem sabe montadas em beadlocks...
[s] Vlw tbm as risadas no sabadão!!!
... Deu certo os coxins na carroceria do seu Jeep???
Putz, não achei o bendito coxim ainda, mas ao menos já tenho as medidas :concordo:
[]´s
Thiago Rodeghel
31/07/2011, 20:00
[]´s
E para dizer q não parei... mais novidades chegando...
Retrovisores do Jeep Wrangler 2006:euforico:
[s]