Ver Versão Completa : Novo no Pedaço
Ola amigos, tudo bom?
Passei o final de semana e o feriado lendo o Forum e cheguei a conclusão que essa é a minha casa... gostei muito do pessoal e das informações. Isso sim é um forum de verdade.
Então, to pensando em comprar esse daqui: http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/lada-niva-1.6-4x4-gasolina-2p-manual/6480118/detalhe.wm
Vale a pena?
To querendo para ir de casa ou trabalho (aqui em Bertioga as ruas são de terra e na chuva faz lama pra caramba). E tb para curtir um pouco nos caminhos mais dificeis.
Achei outro por 11 mil q só não tem esses pneus tão "selvagens". Vale a pena?
Abraços
CesarCowboy
13/10/2010, 11:59
Olá, seja bem vindo!!!
Sou novato ainda em matéria de Niva, mas tenho que lhe aconselhar.
Não se iluda com pneu grandes.... pra ser sincero, fuja deles!!
Digo isto por experiencia propria.
Procure um veículo com o máximo de originalidade possível... Adaptações às vezes NÃO são bem vindas...
Estou com meu Niva a quase 1 ano, e posso lhe dizer que já gastei mto pra tentar deixa-lo como quero....
E pretendo trocar os pneus este fds pra verificar se fica melhor (ele trepida muito e o carro nao passa de 80km/h - É muito pesado).
Abçs
Então amigo... eu não vou andar nem 10km por dia, mas como tem lama, eu queria uns pneus assim.
E nem vou passar de 80km/h mesmo... vai ser para usar aqui no litoral. No maximo uma rodovia pequena, onde esse será o limite. Nunca vou andar acima disso.
Achei outro igual, porem com pneus diferente. Será q é melhor?
Abraços
CesarCowboy
13/10/2010, 13:06
Observe que no primeiro link q vc enviou, o carro está preparado para trilha, ou seja, já foi muito usado (judiado) em trilhas por ai... Está inclusive com o paralamas cortados.
Só como exemplo, no meu Niva tive que fazer a cx de transferencia. Infelizmente o ex-dono andou com ela sem óleo e fez uma gambiarra com um rolamento que não servia... resultado! R$ 1.300 a menos na minha conta bancária...
Apenas quero lhe alertar, para que vc não tenha problemas futuros... e sia por ai dizendo que o carro nao presta...
O que não presta são esses "donos" que só pensam em usar e abusar do carro...
Sugiro a vc pesquisar muito bem o carro antes de adquiri-lo e, se nao tiver muito experiancia com ele, procure um amigo que tenha!
E pode sempre contar com o pessoal aqui do forum!
Aqui mesmo, existem alguns veiculos a venda, é só procurar...
Abçs
Ola amigos, tudo bom?
Passei o final de semana e o feriado lendo o Forum e cheguei a conclusão que essa é a minha casa... gostei muito do pessoal e das informações. Isso sim é um forum de verdade.
Então, to pensando em comprar esse daqui: http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/lada-niva-1.6-4x4-gasolina-2p-manual/6480118/detalhe.wm
Vale a pena?
To querendo para ir de casa ou trabalho (aqui em Bertioga as ruas são de terra e na chuva faz lama pra caramba). E tb para curtir um pouco nos caminhos mais dificeis.
Abraços
Cirdan, seja bem vindo!
Este Niva está preparado para trilhas, não creio que vá lhe servir, já que você o quer para uso normal. Um Niva não precisa de "pneus-monstro" nem de preparo especial para passar com muita tranqüilidade por ruas de terra e trechos de lama, nem mesmo para passar por pequenos atoleiros. Procure um carro o mais original possível e em bom estado de conservação para, depois de rodar algum tempo com ele e conhecê-lo melhor, fazer com calma o que você desejar para deixá-lo do seu jeito. Não compre carro barato para reformar, isto pode ser um buraco sem fundo, é melhor pagar um pouco mais para ter um carro em bom estado, um bom Niva não custa menos de uns R$12.000. Lembre-se também de que o tratamento da carroceria dos Niva não é bom, eles enferrujam em certos pontos com facilidade, tenha isto em mente, já que você mora no Litoral e fatalmente vai ter que cuidar muito bem deste detalhe. Pesquise nesta seção "Niva", há diversos tópicos que tratam do assunto "Compra de um Niva"
BACALHAU
13/10/2010, 13:28
Ola amigos, tudo bom?
Vale a pena?
Abraços
Cirdan, já vou começar lhe corrigindo: Isto aqui não é uma casa. :stop: Então não sinta-se em sua casa, não :discordo:. Isto aqui é um hospício :twisted: (de loucos por NIVAs) :mrgreen:. Então, seja bem vindo ao hospício. :concordo:
Dar palpides sobre NIVAs por fotos é coisa impossível, mas, faço minhas as palavras do CésarCowboy. Eu nem iria ver esse NIVA.
Não se iluda com pneus e visual agressivo. De nada adiantam se o NIVA não tiver mecânica e estrutura decentes.
Se eu fosse comprar mais um NIVA, eu olharia este (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=75420). Até onde sei, está muito bom.
Procure com calma, dirija os que puder e se possível, leve algum NIVeiro com você.
Boa $orte na sua escolha e conte com este bando de loucos. :concordo:
Então... eu vou usar pouco e vou surrar... é para poupar meus carros mesmo.
To tranquilo.. só não quero comprar e ter q trocar o motor, cambio. Coisas simples eu até faço em casa. Pra qm teve Xantia, Niva é fichinha.
To de olho nesse aqui tb: http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/lada-niva-1.6-4x4-gasolina-2p-manual/6412417/detalhe.wm
Melhor q aquele né?
Meu orçamento é para pagar a vista. Então no maximo uns 11 mil reais. Acho q negociando esse segundo, da para fazer a vista uns 10500.
Somente algumas duvidas: o Freio do Niva segura bem? A direção é realmente dura q nem todo mundo fala? A ventuinha é elétrica? Vou comprar esse carro até domingo e tenho essas simples duvidas.
Abraços
Cirdan, faz o seguinte: Suba até Mogi e eu te levo par ver uns dois nivas à venda por aqui.
Um eu sei que está impecável, porém na faxia de 15.000. O outro está numa loja q sempre passo em frente, podemos assuntar com a loja. Evite pegar carro de São Paulo, a não ser que já esteja aprovado na CONTROLAR, senão é um parto transferir.
Se te interessar, te mando uma MP com meus contatos.
Abraço
Cursino
To tranquilo.. só não quero comprar e ter q trocar o motor, cambio. Coisas simples eu até faço em casa. Pra qm teve Xantia, Niva é fichinha.
To de olho nesse aqui tb: http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/lada-niva-1.6-4x4-gasolina-2p-manual/6412417/detalhe.wm
Melhor q aquele né?
Meu orçamento é para pagar a vista. Então no maximo uns 11 mil reais. Acho q negociando esse segundo, da para fazer a vista uns 10500.
Somente algumas duvidas: o Freio do Niva segura bem? A direção é realmente dura q nem todo mundo fala? A ventuinha é elétrica? Vou comprar esse carro até domingo e tenho essas simples duvidas.
Abraços
Cirdan, ser sincero e vou por partes, como o esquartejador :mrgreen: :
1 - Se é para surrar, melhor comprar um Fusca, carro robusto, cujas peças se encontra no botequim da esquina e que qualquer mecânico conhece. Para o seu caso específico (estradas de terra, um pouquinho de lama), ele é mais do que suficiente, o Niva seria mais do que você precisa. Aliás, melhor ainda seria um jipinho Gurgel, que tem a boa e simples mecânica de um Fusca aliada à carroceria de fibra de vidro, que não enferruja, sendo portanto indicada para quem mora no litoral.
2 - Não se pode avaliar um carro apenas por fotografias, ainda mais se forem, como é o caso, de baixa qualidade. É preciso examinar pessoalmente, ligar o motor, rodar com o carro, examinar os documentos, etc...
3 - Por R$11.000 você até poderá encontrar um Niva, mas provavelmente terá que mexer um pouco nele
4a - os freios do Niva, particularmente dos modelos até 95, não estão entre as suas melhores qualidades, mas podem ser satisfatórios, desde que sua manutenção seja cuidadosa.
4b - A direção original não é apenas dura, é muito dura, verdadeiro curso de musculação. E isto pode piorar, pois muitos Niva estão equipados com volantes de direção menores que o original e pneus largos, tornando a direção ainda mais dura.
4c - A ventoinha original é mecânica, acoplada ao motor através de uma correia. Funciona bem e mantém o motor na temperatura correta, desde que o sistema de arrefecimento esteja com a manutenção em dia. Também é importante que a coifa ao redor desta ventoinha não tenha sido retirada. Esta coifa é original do Niva e serve para direcionar o ar aspirado através do radiador, tornando o trabalho da ventoinha mais eficiente
5 - Nunca, mas nunca mesmo se deve comprar um carro às pressas ("Vou comprar este carro até domingo"). O correto é ver diversos carros, para poder compará-los tanto entre si como a outros veículos que você conhece. No caso particular do Niva, que você desconhece, é muito importante que você teste diversos, para poder ter uma idéias mais precisa do que é um bom Niva e um Niva ruim.
Repito, não recomendo comprar o Niva às pressas, aliás, no seu caso específico, nem mesmo recomendo a compra de um Niva! :discordo:
Pense bem na possibilidade de comprar um jipe Gurgel! :concordo:
Então amigo...
Sexta eu devo ir para SP procurar bem o carro... vou ver o negocio do controlar. Vc acha q com esses Pneus os caras vão segurar o carro?
Capaz que eu opte pelo modelo mais caro, até pq ele tem mais acessorios e ainda parece mais original.
Sobre comprar... sempre fui meio doido com carro... acho legal e compro. E pra qm já teve Xantia, to suave em procurar. Vou testar bastante, até pq vou pagar a vista e não quero saber de problemas.
Abraços
BACALHAU
13/10/2010, 19:47
Cirdan, você abriu o link que lhe mandei, acima?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=75420
(http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=75420)
thgteixeira
13/10/2010, 23:07
Cirdan;
Em primeiro lugar: Minhas boas vindas a você!
Sobre o carro: Concordo com os colegas. Comprei um Niva por R$ 5.000, que praticamente "caiu no meu colo" e já gastei mais R$ 6.000 para deixá-lo em boas condições, e continuo gastando de acordo com as minhas possibilidades.
Agora, depois de mais de um ano com um Niva, aconselho:
1 - Pneus Grandes: Fuja! Pneus grandes demais deixam a direção do Niva, que já é dura (estilo "queixo-duro", parecido com um caminhão Mercedes 1113), mais dura ainda. Além disso, o carro passa a trepidar muito e a ficar extremamente instável. Os Pneus originais do Niva são de perfil fino, ou seja, para adaptar um pneu de trator destes, o cara precisa cortar os paralamas e consequentemente, detona a lataria do carro. Outro detalhe são as homocinéticas, que com pneus deste tipo costumam "abrir o bico" rapidinho. Um Pneu de tamanho original, até mesmo os radiais de desenho "on road" fazem do Niva um carro EXCELENTE para vencer atoleiros, estradas de terra e afins.
2 - Surrar: Surrar = Gasto financeiro. É uma semana surrando e duas na oficina mecânica. Carros do tipo são assim, quanto mais se surra, mais se gasta. Os Jipes e Nivas (Nivas não são Jipes, Nivas são Nivas!) são mais resistentes, obviamente, mas, são carros mais antigos, que exigem boa manutenção preventiva. Em resumo: Se surrar, vai quebrar, e vai quebrar muito! E consequentemente você irá se decepcionar com o carro e irá entrar para o clube dos que dizem que "Lada é uma merda!".
3 - Carros de São Paulo: Meu Niva tinha placa da Capital, e foi um PARTO para conseguir transferi-lo para São Bernardo do Campo. Ouça o Cursino e tente fugir de carros com placa da Capital. Se for o caso, pegue a Mogi-Bertioga e vá até o Cursino, que pode lhe mostrar alguns Nivas. Além disso, o Cursino JÁ É PROPRIETÁRIO DE UM NIVA, e pode lhe transmitir experiências e impressões na hora de avaliar o veículo.
4 - Freios: Meu Niva sempre foi uma porcaria em matéria de freios. Isso custou ao dono de um Citroen Berlingo um belo prejuízo na traseira, causado pelo meu carro (que nada sofreu). Depois de trocar panelas, lonas, burrinhos, cilindro-mestre, discos e pastilhas, mangueiras e fluído, o freio do meu Niva, que é 1990, ficou excelente. O Sistema realmente não é um primor da engenharia, mas se bem mantido, funciona bem, e muito bem!
5 - Ventuinha: Vale o que o Girti (Gil) te disse. Meu carro esquentava e fervia em congestionamentos até eu botar todo o sistema de arrefecimento em dia. Depois disso, mesmo com ventoinha mecânica, NUNCA MAIS!
6 - Xantia: Pra quem teve Xantia, o Xantia é o paraíso perto do Niva.
7 - Lata: Siga o que o Girti (Gil) disse. A Maresia come a lata do Niva, que é grossa e forte, porém, não tem tratamento adequado e costuma enferrujar nos vincos e nas extremidades. Cuidado especial com isso, mas não se aborreça, afinal, poderia ser uma Toyota Bandeirante, e seria bem pior se fosse uma! :twisted:
8 - Procure Nivas aqui no fórum. Existem bons carros, com donos confiáveis a bons preços. E se destruir o carro, a Sociedade Protetora dos Nivas não terá piedade de sua alma! :shock:
9 - Seja feliz, mas tenha em mente que o carro é barulhento, bebe muito, anda pouco, e não tem luxo algum. É tudo a moda Soviética, lembremos que o Niva era e é o cavalo de batalha do homem Soviético (ou russo), desenvolvido para rodar pelas péssimas estradas do interior da URSS, com pouquíssimos mecânicos disponíveis. Resistente, forte, valente, muito robusto, mas precisa de carinho.
Grande abraço!
BACALHAU
14/10/2010, 08:54
O que faz o amor. :oops:
O carinha chegou aqui há um ano. Comprou um NIVA que tem quase a minha idade :putz:, que estava "esquecido" em uma garagem, achando que estava fazendo um bom negócio (e estava :concordo:). Não sabia nem quantas rodas tinha um NIVA. (só estepes tinha uns 5) :shock:
E agora, redige um verdadeiro tratado sobre o "russo".
Thiago, só não tiro o chapéu para você porque não uso, mas...
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
O que o Gil disse é a mais pura verdade. Se vc que só algo para andar pela esburacada Bertioga, vai de Gurgelzin X-12. Agora, se vc GOSTA, MAS GOSTA MESMO de Niva, vai fundo, mas pesquise primeiro pro sonho não virar pesadelo.
Vc entende de mecânica? Se não, vai ter que passar a entender. Baixe e imprima o manual de mexânico do Niva, é uma ótima leitura de banheiro hehehe.
No mais, procure andar com o maior número de nivas possível. O meu não é mais parâmetro de niva original pq tem direção hidráulica, mas mesmo assim dá pra ter uma idéia de como é a coisa. Outra coisa: O niva vermelho que você postou está com rodas de Vitara e pneus OFF. Isso vai te dar uma baita direção pesada, pos o offset dessa roda é bem negativo (mais do q as de samuca, com furos redondinhos) e os pneus são bem largos. Eu tenho rodas de samuca no meu só pq tenho DH, senão não rola. Já que vc deixou claro que não pretende usar o niva em estradas, uma boa opção de pneu é o Pirelli MT-06 Militar, na medida 6.00-16. Custam em média R$300,00 cada aqui em mogi e cabem num niva original.
Se quiser maiores, use os pirelli AS-22 ou Goodyear CT-160 na medida 6.50-16 e custam em média R$ 250,00 cada, mas tem que levantar o russo pra caber.
Qualquer dúvida que tiver, esse hospício, ops, fórum é a melhor fonte de informações
Abraço
Então gente... eu achei um por 12 mil, totalmente novo. O cara ta vendendo para comprar um Off-road mais moderno... vamos ver o q da.
Eu gostei pra caramba do Niva. Gosto a tempo e quero ter um para me divertir um pouco.
Amo mecanica, entendo. Amo arrumar as coisas em casa.
E como falei, pra qm teve um Xantia, isso é paraiso.
Acordar com o oleo hidraulico no chão e saber q cada litro custa 38 reais era triste. Sem falar os problemas elétricos e o preço das peças.
Paguei 19 mil num Xantia, vendi por 6 mil e gastei em 1 ano quase 25 mil reais em manutenção e peças.
Abraços
Então gente... eu achei um por 12 mil, totalmente novo. O cara ta vendendo para comprar um Off-road mais moderno... vamos ver o q da.
Eu gostei pra caramba do Niva. Gosto a tempo e quero ter um para me divertir um pouco.
Amo mecanica, entendo. Amo arrumar as coisas em casa.
E como falei, pra qm teve um Xantia, isso é paraiso.
Acordar com o oleo hidraulico no chão e saber q cada litro custa 38 reais era triste. Sem falar os problemas elétricos e o preço das peças.
Paguei 19 mil num Xantia, vendi por 6 mil e gastei em 1 ano quase 25 mil reais em manutenção e peças.
Abraços
Seja bem vindo Cirdan:concordo:
:pensativo:Não sei se vc será um verdadeiro niveiro...
Mas que vc tá preparado para começar:putz:....Agora tive certeza:mrgreen:
Abç
“TER UM NIVA...UMA LIÇÃO DE VIDA !!!”
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=59021 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=59021)
CesarCowboy
15/10/2010, 10:53
Putz!
Minha noiva precisa ler isso aqui..
Quero ver ela reclamar que eu gasto muito com o Niva rssrsrsrsrs
Boa Sorte!
Ah amigo... eu sou um azaro em cambio e suspensão.
Pra ter uma ideia, todos meus carros tiveram problema de suspensão. Hj eu tenho 3 modelos: Vectra Elegance q tive q dar uma geral e já gastei uns 4 mil reais.
A Scenic q vai encostar esse final de semana e já to prevendo uns 5 mil com motor, suspensão, elétrica...
A Picasso q quando parei para dar uma olhada no cambio acabei evitando um problema imenso. Quando foram trocar o oleo, descobriram q ao inves dos 7,5 litros tinha somente 2 litros e mais preto q tinta...
Mais um pouco e perdia a transmissão automatica... imagina isso?
Agora vai arrumar suspensão tb... ainda bem q o resto ta perfeito. Só uma limpeza de bico, troca das velas... nada de mais.
Agora o Niva ta inteirão... vou ligar para o cara agora e conversar. Qm sabe eu pegue amanhã mesmo. Ai coloco a foto de todos eles juntos aqui... kkk
Abraços
Melhor q aquele né?
Abraços
Seja muito bem vindo !!!!
Bom Cindran, vamos lá, se que se conselho fosse bom não se dava, mas estamos tentando...rsrsrss
O primero que vc viu com os pneus grandes, preparado, etc.... deve ser uma bomba..rsrsrs, pq nossos rusinhos são monobloco e não chassi então para uso de trilha pesada ele não serve, agora o segundo é bonito, mas eu já fui ver, fica em uma loja de esquina com a Av. Timotio Penteado em Guarulhos e realmente pelas fotos é bem bonito, mas pessoalmente deixa muito a desejar, ele tem um trinco grande na frente no painel corta fogo, e é bem judiado por dentro, falta alguns detalhes, acho que vir até aqui para ver esse carro, não vale a pena na minha opinião vc vai perder viagem, ha ele fez 10.500 pra mim sem eu dizer que estava interessado..rsrsrs
Mas como disse se conselho fosse bom não era de graça...rsrsrs
abç
Então amigo.
Eu tava olhando mesmo e pelo q conversei não ta valendo mesmo. Aquele azul eu desisti. Ainda bem que conheci vcs, esse forum já virou meu predileto.
Já fui Moderador de Forum com mais de 30 mil post e esse daqui é maravilhoso. O pessoal se interessa e ajuda de verdade. Vcs me ajudaram a fazer uma boa escolha.
Eu consegui um Lada Niva de Particular. Muito mais bonito, equipado e inteiro. Ele ta lindão mesmo, bem original, somente com acessorios simples. Os acessorios visam mais a estetica do q o funcional. O cara falou que comprou um carro Flex e hj deixa ele guardado e ta vendendo pq não usa mesmo. Ta novo mesmo, lindão.
Abraços
Então amigo.
Eu consegui um Lada Niva de Particular. Muito mais bonito, equipado e inteiro. Ele ta lindão mesmo, bem original, somente com acessorios simples. Os acessorios visam mais a estetica do q o funcional. O cara falou que comprou um carro Flex e hj deixa ele guardado e ta vendendo pq não usa mesmo. Ta novo mesmo, lindão.
Abraços
É isso ai, esse tipo de carro quanto mais original melhor (para comprar logico)..rsrsrsrsrs
Como o tempo vc coloca os acessorios e deixa ele do jeito que vc quer, mas se já fechou negocio, coloca umas fotos ai para nos vermos a viatura do novo niveiro....
abç
Então amigo, ainda não fechei. Ela ta original, somente com uns acessorios simples como Snorkell, parabarro, adesivos, milhas, bagageiro... coisas simples. Nada de motor, suspensão, freios modificados.
Ele tb está com GNV. Porem pra mim é besteira, pq aqui nem GNV tem e não compensa ir até Cubatão.
Ai vem a duvida: vale a pena pegar e tirar para colocar em outro carro? O GNV pode ter moido o motor do Niva?
Vou colocar no meu Scenic, q pelo menos uso para carga e pode compensar.
Abraços
Depende muito de gosto, tem gente que não gosta de gvn, eu sempre tive gnv nos meus carros e nunca tive problema, a economia é absurda, agora tirar do niva e colocar na scenic não dá pq o niva é carburado e a scenic ingeção, os kit são diferentes, vc vai aproveitrar apenas o cilindro, tem que ver tb custo beneficio para tirar o gnv do niva, pq tirar é facil o problema é a arte burocratica, tipo laudo imetro, autorização do delegado, transferencia para tirar do documento, etc...
abç
Então amigo, se eu morasse em Sp ficaria com ele sem sombra de duvidas, agora aqui em Bertioga é só peso. E esse carro não vou usar em rodovias e nem mesmo ir para SP com ele. Vai ser aqui no dia-a-dia. O Kit mesmo só aproveita umas mangueiras e o botijão... de resto nada.
Vou pegar esse mesmo e vou ver de tirar... tirando eu vejo se vendo ou se a propria oficina pega isso.
Abraços
Juninho Flora
16/10/2010, 17:30
Então amigo, se eu morasse em Sp ficaria com ele sem sombra de duvidas, agora aqui em Bertioga é só peso. E esse carro não vou usar em rodovias e nem mesmo ir para SP com ele. Vai ser aqui no dia-a-dia. O Kit mesmo só aproveita umas mangueiras e o botijão... de resto nada.
Vou pegar esse mesmo e vou ver de tirar... tirando eu vejo se vendo ou se a propria oficina pega isso.
Abraços
fala camarada , estou vendo vc falar em comprar um niva , aqui em sao joao del rei tem niva file , se vc quiser te passo o cel do dono do niva boa sorte!! vlw :concordo:
Eu to conversando com um Membro do Forum que tem um lindo mesmo, bem original.
Eu vou ver os dois... ai decido até o final dessa semana. Vou ter q levar a Scenic e a Picasso para reparar... vou gastar nos dois uns 2500... fiz orçamento hj e fiquei até surpreso com os valores baixos... rs
Abraços
Eu to conversando com um Membro do Forum que tem um lindo mesmo, bem original.
Eu vou ver os dois... ai decido até o final dessa semana. Vou ter q levar a Scenic e a Picasso para reparar... vou gastar nos dois uns 2500... fiz orçamento hj e fiquei até surpreso com os valores baixos... rs
Abraços
Cirdan, pelo que eu sei, você conhece bem pouco o Niva (ao menos por enquanto :mrgreen:). Como você sabe que o Niva em foco está "bem original"? Ele tem o carburador original? A coifa da ventoinha ainda está em seu lugar? E os bancos, são originais? E as rodas? E o painel? As partes em plástico estão em bom estado (costuma estar detonadas na maioria dos Nivas). A parte elétrica (botões de acionamento, buzina, faróis...) ainda é original?
Nivas com alto grau de originalidade estão ficando raros, a maioria já está bastante modificada! Eu continuo recomendando: vá ver vários Nivas (quanto mais melhor), para depois, com base no que você aprender examinando e dirigindo estes carros, decidir com maior chance de acertar na compra! Eu já soube de vários casos de pessoas comprando carros (não só Nivas) na empolgação, para depois se arrependerem da compra e, eventualmente, sairem falando mal do carro, sem levarem em conta que não são todos os carros daquele tipo e modelo que estão em mau estado.
Então amigo... eu tava olhando e o dele ta bem original mesmo. Só não tem os bancos e o volante, de resto ta lindão.
O outro q ta mais modificado, mas motor, trasmissão, suspensão... tb não ta modificado.
Eu to pesquisando, lendo, tentando conhecer bastante do carro. Em breve viro mestre nos Niva.
Abraços
Ola amigos.
Peguei ontem o Niva... Hj eu mandei revisar os freios, trocou o oleo e sangrou e deu um aperto nas buchas. Só isso. O carro ta uma delicia.
Claro, é muito diferente do Vectra e da Picasso... muito mesmo. Balança, faz barulho, freia um pouco mais lento e anda bem menos, mas to me divertindo muito.
Em breve coloco fotos. Vou tirar de todos os veiculos e posto aqui. Só vou precisar de ajuda para postar.
Abraços
Parabens Cirdan
Seja bem vindo ao time!!
Boa sorte
Djalma
http://jipeniva.blogspot.com/
Valeu amigo...
Hj vou tirar umas fotos do carro. Pela primeira vez peguei umas ruas de terra cheio de costelas e buracos e me surpreendi.
Só preciso dar uma revisada no meu. Ele ta mais pro meu pedaço, mas ta meio solto. Acho q ainda não me acostumei com um carro assim.
Abraços