Ver Versão Completa : Primeiro Samurai
Eduardo Alemão
01/10/2010, 18:57
Então comprei meu primeiro Samurai!
Me atirei num 98/99 azulzinho capota em metal, parece novo. Ainda nem peguei na loja. O uso será misto, um pouco de cidade um pouco de off road leve, muito leve em príncipio. Nada de trilhas. De cara tenho um projeto de percorrer a BR 163 que vai se Santarém no Pará até Tenente Portela no RS, sendo que o trecho norte é trash! Passei por lá de L200 e foi casca grossa, divertido demais.
Como qualquer iniciante, neófito, fui a cata de diversas respostas na internet e o que parecia fácil tá se revelando um pesadelo... por exemplo:
Onde encontro o manual do carrinho em PDF???
Quando em 4x2 as rodas que tracionam são as dianteiras ou as traseiras?
A Suzuki ainda vende peças pra esse modelo de carro no Brasil?
e por ai vai.
Em especial queria dar uma olhada no manual do carro mas parece impossivel de achar, mesmo procurando pelos respectivos modelos americanos como o Sierra e SJ413.
Qualquer ajuda é bem vinda.
JEFFCATUNDA
01/10/2010, 19:27
Me atirei num 98/99 azulzinho capota em metal, parece novo. Ainda nem peguei na loja. O uso será misto, um pouco de cidade um pouco de off road leve, muito leve em príncipio. Nada de trilhas. De cara tenho um projeto de percorrer a BR 163 que vai se Santarém no Pará até Tenente Portela no RS, sendo que o trecho norte é trash! Passei por lá de L200 e foi casca grossa, divertido demais.
Como qualquer iniciante, neófito, fui a cata de diversas respostas na internet e o que parecia fácil tá se revelando um pesadelo... por exemplo:
e por ai vai.
Em especial queria dar uma olhada no manual do carro mas parece impossivel de achar, mesmo procurando pelos respectivos modelos americanos como o Sierra e SJ413.
PARABÉNS EDUARDO!
Bem vindo ao clube.
O manual que tenho é o do 95, diferente do seu (um pouco mais velho mas bem mais resisitente...hehehe).
Em 4x2 a tração é traseira.
A Suzuki não vende peças para ele, mas você encontra em lojas especializadas.
Este valente ainda é produzido na India, com o nome de MARUTI, e alguns colegas até já compraram peças por lá, tanto parao tráfico, quanto para o consumo próprio... Como você vai ver, o carrinho vicia!
Boa sorte!
Eduardo Alemão
01/10/2010, 19:45
Manda esse manual pra mim, já quebra um galho,
eduardo AT eduardoaigner.com.br
valeu!
JEFFCATUNDA
01/10/2010, 20:12
Eduardo... O meu é o original, impresso, vou perguntar a um colega que tem um 97 se ele tem em PDf e posto para vc...
Eduardo Alemão
02/10/2010, 14:03
Pq vc diz que o 95 é mais resitente que o 98/99?
Alexandre X
02/10/2010, 14:21
Molas semi-eliptcas, caixa de transferencia con engrenagens, homocineticas maiores e um bom comeco.
ANDRÉHUFF
02/10/2010, 15:23
e por ai vai.
Fala ai Eduardo, eu tambem entrei pro clube Samuca, meu primeiro Samurai é um Bichinho ja conhecido aqui do forum, para vc conhecer um pouco mais do bichinho recomendo esse site http://www.suzukioffroad.com.br/, aqui vc vai encontrar muita coisa interessante, abaixo uma foto do meu bichinho.
Eduardo Alemão
02/10/2010, 17:18
Compraria um canvas sem pestanejar se não fosse a bandidagem no Brasil.... Ta bonito o Samuca companheiro!
Eduardo Alemão
10/10/2010, 19:51
Primeiro trecho com o Samurai cumprido: 700km de asfalto entre BH e Brasilia. Primeira 4x4, primeira viagem no Samurai.
Caraio, o carro é LERDO! preciso me acostumar.... A viagem no entanto foi ótima e o jipinho é até mais confortável do que imaginei. Gastou 12km/l de gasosa o que não me parece um absurdo, agora o tamanho do tanque é ridículo, calculo que não cabem mais de 40 litros ali . . .
Abaixo fotinho da viatura em algum lugar entre Três Marias MG e Paracatu MG.
http://www.eduardoaigner.com.br/outros/Suzuki/AIG_BH-BSB_2010_00147Version2.jpg
ANDRÉHUFF
10/10/2010, 20:16
Primeiro trecho com o Samurai cumprido: 700km de asfalto entre BH e Brasilia. Primeira 4x4, primeira viagem no Samurai.
Caraio, o carro é LERDO! preciso me acostumar.... A viagem no entanto foi ótima e o jipinho é até mais confortável do que imaginei. Gastou 12km/l de gasosa o que não me parece um absurdo, agora o tamanho do tanque é ridículo, calculo que não cabem mais de 40 litros ali . . .
É meu, o carrinho é lerdo mas porem economico, não conheço Jipe a gasolina que seja economico a esse tanto, o meu Spoado, pneu 255, redução calmini, com guincho e outros pesos extras ta fazendo 10 km/l, o meu Vitara anterior automatico 1.6 8v não fazia mais de 8.5 nem com reza brava e vento pela cauda e na cidade era 5 a 6 e não tinha jeito, mas vc se acostuma com a lerdeza, afinal jipe é estado de espirito e viajar num jipe e curtir a viagem sem pressa de chegar.
Eduardo Alemão
10/10/2010, 23:06
... mas vc se acostuma com a lerdeza, afinal jipe é estado de espirito e viajar num jipe e curtir a viagem sem pressa de chegar.
Grande verdade companheiro! Só não to acostumado com uns malas de Uno Mille dando pressão pra ultrapassar....
Na prática acabo andando nas velocidades máximas permitidas, ou seja, dentro da lei e absolutamente seguro! O jipinho é show!
arlei_vitara
10/10/2010, 23:35
Eduardo,
Tenho Vitara já fazem uns 6 anos, to no segundo Vitara..........gosto de viajar com o meu tbem, e é levando na "boa" que a viagem fica mais gostosa.
SEMPRE viajo sem pressa, parando e fotografando muito o caminho, casas, estradas, paisagens. Minha velocidade tipica em estrada é de 90 a 100 km/h. Pessoal de Mille e até caminhão me passa o tempo todo, no problem !!!!!!!!
Viajar de jipe é tbem um estado de espirito, de quem se libertou da pressão do relogio.
O Samuquinha vai bem em viagem sim, basta o motorista compreender as caracteristicas dele. O teu é > 97, tem a suspensão bem mais confortavel que os anteriores com feixes de mola, estes sim são bem duros e pulam prá caramba.
Abraços e boa viagem !
Abre um tópico lá na sessão de Viagens Onroad e posta tuas fotos e relatos lá !
Eduardo Alemão
11/10/2010, 00:14
A verdade é que comprei o jipinho pra fotografar. Sim, sou fotógrafo por profissão: www.eduardoaigner.com.br . O que quero com ele é chegar onde os outros não chegam, e isso acho que já consegui. Como disse lá em cima meu plano é fotografar a BR 163 de cabo a rabo! Por enquanto vou de viagens curtinhas: semana que vem vou pra Chapada dos Veadeiros, uns 350km de Brasilia.
Arlei, sou de Montenegro, quase teu vizinho!
ANDRÉHUFF
11/10/2010, 08:10
........... Só não to acostumado com uns malas de Uno Mille dando pressão pra ultrapassar..........
!
O meu, Uno Mille principalmente os fire flex andam muito bem em estrada, então os caras darem pressão com Mille é normal.
Sugiro o seguinte adesivo para a trseira do Jipe:
" TA COM PRESSA PASSA POR BAIXO, MAS CUIDADO COM O CHIFRE"
:mrgreen: :odedo: :mrgreen: :odedo: :mrgreen: :odedo:
Eduardo_Coton
11/10/2010, 09:25
Bom dia Xará,
Tb estou negociando a compra do meu primeiro Samuca. Como o seu, vai ser um Metal Top 98. Mas me diz uma coisa: qual a sua altura? Te pergunto porque tenho 1,87 e gostaria de saber se com essa altura não vou ficar desconfortável dentro do bichinho. Já andei em um, e pelo menos pra trajetos curtinhos (rolê na cidade) não vi problema, mas será que em trajetos longos e no meio do mato se sente a falta de espaço?
Valeu
Eduardo
Bom dia a todos!! Em breve tb terei meu primeiro 4x4, Samurai 97, ainda estou negociando mas vai dar tudo certo, fiz um bocado de pesquisas e tenho algum mateiral, quem precisar me manda um email, quanto a ele ser meio lerdo... aki no RJ pelo menos isso não é problema... rsrsrs ninguém anda mesmo... e em uma estrada... pow de samuca... tem que andar devagar mesmo, pra curtir... quer andar a 200km/h?? New Civic!! hahahhaha sacanagem.. é só uma piada, eu não podia perder a oportunidade... Aí Eduardo, sou fã de fotografia, seu site e suas fotografias são muito bons, parabéns!!! mas ainda restam algumas dúvidas:
1. É possível instalar GNV? Fica bom?
2. Vou utilizar 80% on-road 20% off-road, qual pneu é mais indicado?
3. Tem alguma boa oficina no RJ?
4. Alguém é aqui do RJ?
5. Como é a estabilidade dele, é preciso se preocupar muito na curvas?
6. E a pergunta mais idiota... rsrsrsr O que é spoa? :pensativo:
Eduardo_Coton
11/10/2010, 10:01
Alsafe,
SPOA = Springs Over Axle (Molas por cima do eixo)
SPUA = Springs Under Axle (Molas por baixo do eixo, configuração original de fábrica)
Fazendo SPOA, ganha-se altura e, consequentenmente, mais espaço para a suspensão trabalhar. Porém perde-se em estabilidade pois eleva-se também o centro de gravidade do conjunto.
Porém isso serve apenas em Samukas com feixe de molas (de 96 pra baixo). De 97 pra cima os Samukas já saíram com molas elicoidais.
Fotos para ilustrar...
[ ]´s
Eduardo Alemão
11/10/2010, 10:17
Mas me diz uma coisa: qual a sua altura? Te pergunto porque tenho 1,87 e gostaria de saber se com essa altura não vou ficar desconfortável dentro do bichinho. Já andei em um, e pelo menos pra trajetos curtinhos (rolê na cidade) não vi problema, mas será que em trajetos longos e no meio do mato se sente a falta de espaço?
Tenho 1,75m e a altura interna do Samurai pra mim dá e sobra. To até pensando em instalar uma daquelas redinhas acima do parabrisa pra colocar trecos.
JEFFCATUNDA
11/10/2010, 10:30
É muito legal ver que o numero de samucas voltando a ativa é grande... pois certamente estes que estão passando de mãos estavam parados a procura de um novo dono...
Realmente, andar com samuca na estrada não é a coisa mais agradavel do mundo, sem falar que onde tem vento forte ele parece que vai tombar quando pega um vento lateral...
O fato não é nem a velocidade que o bixim coloca, mas a dificuldade de mante-la...
Eu tenho uma multacom foto, emoldurada em um quadro, do meu samuca a 132 km/h na BR116... heheheheheh...
A velocidade de cruzeiro é de 80 a 90 realmente, andar mais ele até ando, mas se torna muito cansativa a direção por conta das muitas retomadas e da instabilidade da viatura...
Quando é para colocar os 200, ai eu pego o troller... Essa sim , uma boa combinação; troller para estradas, cidade e shops... e o samuca para as trilhas...
Eduardo_Coton
11/10/2010, 10:32
E as pernas? Sossegado?
Valeu (e show de bola o site de fotos :concordo:)
[]´s
JEFFCATUNDA
11/10/2010, 10:40
E as pernas? Sossegado?
Valeu (e show de bola o site de fotos :concordo:)
[]´s
Eduardo... o samurai tem muito espaço para os bancos da frente... tenho um colega de 1.90 de altura e com 130 kg que tem samurai ha mais de 15 anos...
Eduardo Alemão
11/10/2010, 11:19
E as pernas? Sossegado?
[]´s
Na verdade a posição ideal é com o braço pra fora da janela! O carrinho é estreito e me sinto mais confortável dessa maneira. Meu braço esquerdo, aliás, tá vermelho de tanto sol depois de 700km rodando. De fato a posição do motorista no Samurai lembra mais a de um caminhão do que a de um carro.
ANDRÉHUFF
11/10/2010, 14:36
1. É possível instalar GNV? Fica bom?
4. Alguém é aqui do RJ?
6. E a pergunta mais idiota... rsrsrsr O que é spoa? :pensativo:
É possível instalar GNV? Fica bom?
Possivel é o resultado e questionavel, o bichinho fica lento demais, e o Samurai não é tão gastão.
Usa um AT, menos barulho, ajuda na economia pois não segura tanto o carro, só cuidado com o tamanho, acima de 215x75x15 eu desaconselho, principalmente nos 97 em diante por conta da corrente da T-Case, com pneus grandes essa corrente vai logo pro saco (leia-se coisa em torno de R$ 1300,00 entre peça e mão de obra) no anos anteriores ou Samurais feixe a T-Case é de engrenagem e não de corrente, mas nada que um X-Crawler não resolva.
Ai com a palavra os cariocas, mas Samurai é bem simples de Mecanica.
4. Alguém é aqui do RJ?
:pipoca: :pipoca: :pipoca: :pipoca:
Estabilidade de Jipe, ou seja, com o corpinho silhueta de tijolo, alto e pneus grandes não é bom brincar, fazer curva é pra carro baixo, quem anda de jipe tem de ser conservador nas curvas, se for levantado então ....... seguuuuuurrrraaaaa.
6. E a pergunta mais idiota... rsrsrsr O que é spoa
É o modo mais pratico de de tombar o Jipe na curva :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Brincadeira ja te reponderam acima
Eduardo_Coton
11/10/2010, 15:35
Eduardo... o samurai tem muito espaço para os bancos da frente... tenho um colega de 1.90 de altura e com 130 kg que tem samurai ha mais de 15 anos...
Ganhou de mim por 3cm e 5Kg...:pensativo:
Valeu Jeff e Eduardo pelas respostas. Vou me abraçar com o samukinha mesmo.
[]´s, pensando em fazer um regime...
Eduardo Alemão
11/10/2010, 16:14
Mas então, a autonomia do Samurai (ao menos do meu, 98/99) é muito limitada hein. Tem algum tanque alternativo pra substituir ou leva galão mesmo ?
ANDRÉHUFF
11/10/2010, 16:58
Mas então, a autonomia do Samurai (ao menos do meu, 98/99) é muito limitada hein. Tem algum tanque alternativo pra substituir ou leva galão mesmo ?
Olha pelo consumo relatado por vc o carro vai andar entre 450 e 480 km com um tanque, a não ser que vc va a lugares inóspitos posto tem pra todo lado, uns confiaveis outros não, mas sempre tem um por ai, e andar com gasolina em galão alem de ser ilegal é perigoso.:concordo:
Parabéns pela aquisição Eduado! Tô louco para entrar pro clube dos 4X4 também em um Samurai. Sou de João Pessoa-PB e tô planejando uma loucura - comprar um Samurai 97 Metal para tê-lo como único carro (trabalho, viagens e trilhas leves). Mas volta e meia bate aquele receio, e acho que você poderá me ajudar, pois já passou por esta fase.
Será que o custo benefício valeria a pena? E a manutenção, é muito cara? Será que as peças podem ser difíceis de serem encontradas? E o consumo? O seu é incrivelmente econômico, achei que este modelo não faria mais do que 09 km/l andando levinho. Como se comporta em viagnens nos quesitos conforto e estabilidade? Tô encantado pelo carro,mas não tenho condições de sofrer consequências por uma escolha as "cegas". Agradeço desde já.
Desejo excelentes viagens em seu Samurai!!!
Abração
Joao Baeta
11/10/2010, 19:13
:arrow:Eduardo A,
Como eu dirijo um Samurai há 14 anos..... E foi um dos 1° automovel que comecei a dirigir....
Aí pegou vício....... Até hoje eu tenho o Samurai (MT 93 só de trilha) Antes era um Canvas 93 que era quase 0km..... Um dia meu irmao "matou" ele...
Mas eu viajo bem.... Viagem mais longa foi no feriado de setembro... Fui p/ Areias (SP) 225km daqui... Lá fui eu..... Quando passa um carro 1.0... As vezes fico com raiva.... Dá vontade de pegar ele! :mrgreen:
Fui a 70... a 90km-h... Quando vê ladeira.... Ele chora um pouco... Tem que jogar p/ 4° marcha ou a 3°!
Mas fiz viagem boa..... Tranquila.... Na ida fez 9.5km-l.... Na volta fez quase 11 km-l (Pois entupiu a entrada de ar na marcha-lenta....E ficou bem economico)
Uso o pneu 265-70-15r (31")..... Foi muito bem...!!!!
A viagem na ida gastei só 1/2T (225km).....
Tem:X-Crawlier 4.16..... Guincho..... Etc....!
Foto atual:
http://img88.imageshack.us/img88/1333/dsc07294u.jpg (http://img88.imageshack.us/i/dsc07294u.jpg/)
Caramba João... ser jipeiro é um sonho, mas sei que tudo tem um preço - só não sei se poderei pagá-lo!!!! E agora? :parede:
Obs - como iniciante, acho que posso perguntar também: o que é X-Crawlier?
Joao Baeta
11/10/2010, 19:23
Caramba João... ser jipeiro é um sonho, mas sei que tudo tem um preço - só não sei se poderei pagá-lo!!!! E agora? :parede:
:arrow:Albano....
Tem foto do Samurai?? :pensativo:
Tem que olhar tudo que tem nele... Até revisoes.....!!!
X-Crawlier é a engrenagem da reduzida... Que o carro fica 12% + curto no 4x2 e 4x4H e 84% na 4x4 Low (reduzida)
O carro fica esperto... Só com pneu acima de 30"!
:concordo:
Eduardo Alemão
11/10/2010, 19:27
Caro Albano,
Sinto não poder te ajudar muito já que peguei o carro na sexta feira (há tres dias portanto) e ainda não deu pra avaliar o conjunto da obra!
Mas preciso dizer que por mais de 10 anos sonhei com esse carro. Ora não tinha dinheiro, ora não achava o Samurai na forma que queria. Nos últimos meses, porém, cosegui juntar uma grana e sai a cata. Meu plano era ficar com um modelo 93, 94 e pagar 18.000 no máximo. De novo não achei o carro ideal e como prefiro o Samuca na sua forma mais original possível segui na luta. Aqui em Brasilia são raros. Notei que em Minas, Rio Grande do Sul e Rio Grande do Norte eles são mais abundantes e assim fuçava o Mercado Livre e o Ibiubi todo santo dia atrás de novidades. Até que me apareceu essa beleza em Belo Horizonte, anunciado na internet no site da loja com fotos bem decentes e até um longo video de 10 minutos mostrando, pasmém, os pequenos defeitos do carro! Pensei, esse vendedor é honesto. Entrei em contato, conversamos um pouco, trocamos vários emails e aqui estou. Samurai 1999 inteiraço no pátio e um dono satisfeito.
A loja: Carfix 4x4 : http://www.carfix4x4.com.br/
De qualquer modo esse Samurai é meu único carro também ainda que no dia a dia seguirei rodando com a Yamaha Lander (moro a 22km do trampo). Penso que usarei o Samurai no dia a dia apenas em 25% do tempo aproximadamente, porém como já disse aqui tenho alguns projetos fotográficos em que ele será fundamental e mesmo pra viagens aqui na região devo usa-lo já que o Fiatzinho Strada da patroa tá muito judiado.
No mais o conforto dele é surpreendente para um jipe. É instável sem dúvida, e muito lerdo na estrada. Na minha conta tá fazendo 12km/l o que não é ruim, e ainda vou calcular o consumo na cidade. A manutenção ainda não sei como é mas coom a ajuda dos camaradas do forum creio que dá pra adaptar, enjambrar, e gastar pouco com isso.
Recomendo 100% o Samurai!
Eduardo Alemão
11/10/2010, 19:28
Caro Albano,
Sinto não poder te ajudar muito já que peguei o carro na sexta feira (há tres dias portanto) e ainda não deu pra avaliar o conjunto da obra!
Mas preciso dizer que por mais de 10 anos sonhei com esse carro. Ora não tinha dinheiro, ora não achava o Samurai na forma que queria. Nos últimos meses, porém, cosegui juntar uma grana e sai a cata. Meu plano era ficar com um modelo 93, 94 e pagar 18.000 no máximo. De novo não achei o carro ideal e como prefiro o Samuca na sua forma mais original possível segui na luta. Aqui em Brasilia são raros. Notei que em Minas, Rio Grande do Sul e Rio Grande do Norte eles são mais abundantes e assim fuçava o Mercado Livre e o Ibiubi todo santo dia atrás de novidades. Até que me apareceu essa beleza em Belo Horizonte, anunciado na internet no site da loja com fotos bem decentes e até um longo video de 10 minutos mostrando, pasmém, os pequenos defeitos do carro! Pensei, esse vendedor é honesto. Entrei em contato, conversamos um pouco, trocamos vários emails e aqui estou. Samurai 1999 inteiraço no pátio e um dono satisfeito.
A loja: Carfix 4x4 : http://www.carfix4x4.com.br/
De qualquer modo esse Samurai é meu único carro também ainda que no dia a dia seguirei rodando com a Yamaha Lander (moro a 22km do trampo). Penso que usarei o Samurai no dia a dia apenas em 25% do tempo aproximadamente, porém como já disse aqui tenho alguns projetos fotográficos em que ele será fundamental e mesmo pra viagens aqui na região devo usa-lo já que o Fiatzinho Strada da patroa tá muito judiado.
No mais o conforto dele é surpreendente para um jipe. É instável sem dúvida, e muito lerdo na estrada. Na minha conta tá fazendo 12km/l o que não é ruim, e ainda vou calcular o consumo na cidade. A manutenção ainda não sei como é mas coom a ajuda dos camaradas do forum creio que dá pra adaptar, enjambrar, e gastar pouco com isso.
Recomendo 100% o Samurai!
João, valeu pelas informações!
Aos que puderem ajudar e sugerir, agradeço. O carro no qual estou interessado ainda tem manual de instruções! Parece ser novo, e não ter pisado nem em lama!
E Eduardo, se não se incomoda, quanto pagou no seu?
Eduardo Alemão
11/10/2010, 19:38
Ah sim, paguei mais do que queria mas ainda assim valeu:
R$ 23.900,00
Joao Baeta
11/10/2010, 19:38
João, tem fotos deste que estou vendo na internet, se vc puder dar uma olhada, agradeço:
http://www.meucarango.com/carro.asp?marca=Suzuki&modelo=Samurai+JX+Metal+&cp=&pg=vercarro.asp&codigo=287964
Depois me diz o que achou!
:arrow:Albano,
Pela fotos.... Está inteiro....Mas tem que olhar com + detalhes....!!!!
Joao Baeta
11/10/2010, 19:42
João, valeu pelas informações!
Aos que puderem ajudar e sugerir, tem fotos do samurai que estou vendo na internet, agradeço:
http://www.meucarango.com/carro.asp?marca=Suzuki&modelo=Samurai+JX+Metal+&cp=&pg=vercarro.asp&codigo=287964
Depois me digam o que acharam!
O carro ainda tem manual de instruções!
:arrow:Albano,
Pela fotos.... Está inteiro....Mas tem que olhar com + detalhes....!!!!
Eduardo Alemão
11/10/2010, 19:47
Tá com uma cara excelente! Quantos cruzeiros o cara tá pedindo ? O meu tava com rodas iguais a essas do verdinho mas pedi pra trocar pelas de aço.... Acho mais jipe, sei lá....
Eu tô brigando para ele me fazer por um preço acessível, mas a alegação (facilmente comprovada) é de que o carro é incomparável... sei que é, inclusive porque os carros do RN são das mais variadas procedências e atividades forçadas...
Ele pede, pasmem, 27 pilas (caro pra burro!)... mas se tiver uma quebrada, eu embarco!
Depois posta mais fotos do seu Eduardo - só para eu ter uma noção e poder comparar.
\\obrigado pelas respostas ANDRÉHUFF, amanhã farei um teste drive e postarei aki minhas impressões.
Eduardo Alemão
11/10/2010, 20:04
Pior é que aparentemente tá valendo os 27 conto....
Confere esse:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-155832818-suzuki-samurai-9798-novissimo-revisadoimpecavel-confir-_JM
26 e aparentemente tá na mesma condição.
R$ 27 Mil?
Ai-ai... assim vou acabar comprando um Uno Mille Way Zero e botando a suspensão do Samurai nele (kkkkkkkkkkkkkkkkkk)
OBS - Eduardo, não sei se vc já encontrou, mas ví o manual do Samurai - e outras coisas interessantes - no site:
http://suzukisamurai.webnode.com/manual/
Joao Baeta
11/10/2010, 20:17
:arrow:Tá pouco caro.....
Paga no maximo 23...24 e pronto... Esse preço dá pra comprar Jimny ano 99-00!
ANDRÉHUFF
11/10/2010, 21:36
Galera to vendo alguns aqui com certa dúvida sobre o Samurai, então vou dar aqui meu testemunho:
Comprei meu primeiro samuca tambem a duas semanas (Segue a foto da criança abaixo) esse meu Jipe foi montado na maioria das coisas que tem em 2005 pelo Luciano Urso aqui do forum, depois passou pelas mãos do Flavio Miranda e outros aqui do forum, ou seja é um carro que com 10 anos de vida foi bem mexido e fez até agora muitas trilhas, no entanto teve donos cuidadosos,que mesmo levando o carro para trilha nunca deixaram de cuidar dele, sua pintura esta um pouco calejada, com bastante cicatrizes das trilhas ja feitas, mas a mecanica esta totalmente em dia.
Troquei nesse Samurai meu carro de uso no trabalho, sou vendedor de tintas industriais e faço algumas visitas durante a semana, inclusive fora de minha cidade e algumas vezes ainda levo alguns galões de tinta, e acreditem estou fazendo isso com o Samurai, terei de fazer assim até o fim desse ano quando então poderei comprar outro carro para trabalho, me apontem um jipe com 15 anos de vida e com varias trilhas no curriculo que hoje estaria fazendo isso de maneira palpavel e ainda consumindo em torno de 10KM/l.
Que ele vai quebrar eu sei, que vai se desgastar até o fim do ano eu sei, maas ter um jipe não tem preço e a gente acaba sempre dando um jeito.
Pode comprar o Samuca e usar como carro do dia a dia, principalmete se estiver original, basta ter espirito para isso.:concordo:
Eduardo Alemão
11/10/2010, 22:01
R$ 27 Mil?
OBS - Eduardo, não sei se vc já encontrou, mas ví o manual do Samurai - e outras coisas interessantes - no site:
http://suzukisamurai.webnode.com/manual/
O link pra download tá quebrado...
Lucas Kta
11/10/2010, 22:02
eduardo,
sou aqui de BH e estou começando agora no mundo 4x4. inclusive, tenho olhado algumas opções da carfix (moro aqui bem perto e dá pra ficar namorando a "vitrine"...rs). mas queira saber como foi a negociação e mais sobre o carro, a medida q vc for vivendo o mesmo... tenho medo de ir lá e cair na conversa de vendedor de concessionária.....
Leonardo Truccolo
11/10/2010, 22:04
Galera to vendo alguns aqui com certa dúvida sobre o Samurai, então vou dar aqui meu testemunho:
Comprei meu primeiro samuca tambem a duas semanas (Segue a foto da criança abaixo) esse meu Jipe foi montado na maioria das coisas que tem em 2005 pelo Luciano Urso aqui do forum, depois passou pelas mãos do Flavio Miranda e outros aqui do forum, ou seja é um carro que com 10 anos de vida foi bem mexido e fez até agora muitas trilhas, no entanto teve donos cuidadosos,que mesmo levando o carro para trilha nunca deixaram de cuidar dele, sua pintura esta um pouco calejada, com bastante cicatrizes das trilhas ja feitas, mas a mecanica esta totalmente em dia.
Troquei nesse Samurai meu carro de uso no trabalho, sou vendedor de tintas industriais e faço algumas visitas durante a semana, inclusive fora de minha cidade e algumas vezes ainda levo alguns galões de tinta, e acreditem estou fazendo isso com o Samurai, terei de fazer assim até o fim desse ano quando então poderei comprar outro carro para trabalho, me apontem um jipe com 15 anos de vida e com varias trilhas no curriculo que hoje estaria fazendo isso de maneira palpavel e ainda consumindo em torno de 10KM/l.
Que ele vai quebrar eu sei, que vai se desgastar até o fim do ano eu sei, maas ter um jipe não tem preço e a gente acaba sempre dando um jeito.
Pode comprar o Samuca e usar como carro do dia a dia, principalmete se estiver original, basta ter espirito para isso.:concordo:
André,
Qual o tamanho desses pneus???
Abs
Higor Renck
11/10/2010, 22:09
:arrow:Tá pouco caro.....
Paga no maximo 23...24 e pronto... Esse preço dá pra comprar Jimny ano 99-00!
Caro João Baeta...
Aqui no RS, Samuca inteiro, tu não compra com 25mil, andei vendo uns por ai e no geral os caras estão pedindo 26 a 28 kilos já achei até por 30 kilos... aff!!!
Grande abraço a todos!
Eduardo Alemão
11/10/2010, 22:36
sou aqui de BH e estou começando agora no mundo 4x4. inclusive, tenho olhado algumas opções da carfix (moro aqui bem perto e dá pra ficar namorando a "vitrine"...rs). mas queira saber como foi a negociação e mais sobre o carro, a medida q vc for vivendo o mesmo... tenho medo de ir lá e cair na conversa de vendedor de concessionária.....
O Robson da Carfix é bacana. Responde email na hora e não encrenca com chatice de cliente. Também não negociei valores com ele apenas "compensações". Foi tranquilo.
Outra coisa Eduardo (que quase esquecí); o consumo de 12 km/l se deu com que média de quilometragem na sua viagem? Você utilizou muito o ar condicionado?
Eduardo Alemão
12/10/2010, 07:11
Outra coisa Eduardo (que quase esquecí); o consumo de 12 km/l se deu com que média de quilometragem na sua viagem? Você utilizou muito o ar condicionado?
BR040 Minas Gerais / Goias
Feriado, estrada vazia
Motora+passageiro e nada de bagagem
Ar condicionado desligado
Pé leve, média de 80km/h com picos de 100km/h e frequentemente 60km/h em terceira faixa nas subidas
=
12km/l de consumo
JEFFCATUNDA
12/10/2010, 08:28
Só ando com ar ligado, o consumo na cidade é de 8.4 km/l... Na estrada fica nos 10 e alguma coisa e em trilhas, reduzido vai para proximo de 7 km/l... Isso quando estava todo original...
Troquei o coletor por um dimensionado da rasch motors, ele ficou bem mais esperto mas o consumo aumentou um pouco também... 7.5 na cidade, em uso off-road não medi mais.... mas ficou mais bebedor....
Pessoal,
Segue meu testemunho. Ja uso Samurai a 4 anos. Tô no meu segundo. O primeiro foi um Metal Top e agora estou com um Canvas, ambos 95. Sou fã deste jipinho. Média 8km/l na cidade e 10 km/l na estrada (80 a 90 km/h). Gasto com manutenção muito pequena, pois o jipinho é muito resistente. Se der problemas, vai gastar a mesma coisa que um carro nacional.
Até 95, supensão feixa de mola, é mais duro. No entanto, mais fácil de modificar pra trilhas mais pesadas. Aguenta bastante desaforo.
De 96 pra cima, um pouco mais macio, por ser com molas hleicoidais. Pra quem vai usar na cidade e estrada, talvez seja a melhor opção.
Opção de conforto: Somente o ar-condicionado, que no caso do canvas não serve pra muita coisa, devido a capota de lona. Banco traseiro somente pra crianças.
Segue fotos da minha viatura atual.
Eduardo Alemão
12/10/2010, 19:48
As bordas pretas do para-lamas foram pintadas ou é um aplique?
Gasto com manutenção muito pequena, pois o jipinho é muito resistente. Se der problemas, vai gastar a mesma coisa que um carro nacional.
Caraca! Desse jeito vou acabar caindo em um... nunca estive tão louco pra fazer algo que nunca fiz como agora!!!
Bora lá galera, postem mais depoimentos aqui dos seus Samucas, tô gostando!
:pipoca:
ANDRÉHUFF
13/10/2010, 00:21
André,
Qual o tamanho desses pneus???
Abs
São 255x75x15 em rodas de 8".
Ontem fiz um teste drive num Samuca 97 todo original, nunca havia dirigido um 4x4 antes então como iniciante acho que esse depoimento vai ajudar outros iniciantes:
O Samuca é bem confortável comprado com meu Ford Ka 2005, em termos de cabine, espaço e bancos; entretanto ele "pula" bastante quando passa por buracos no asfalto, todavia, não é muito incomodo para o motorista, posso dizer que é confortável para dirigir, me surpreendeu por ser um off-road, acredito que esta "instabilidade" (digamos assim), o pula pula, se concentre na traseira. A direção é super leve (pneus 215x75x15), e fácil de manobrar, faz curvas numa boa sem problemas e não é tão "lerdo" como a gente ouve por ai; tem um detalhe, não é carro para uma família, só cabem dois japoneses de 1,40m lá atrás.... pow eu tenho 1,90m hahahahahah; em suma, simplesmente apaixonante... estou juntando todas as moedinhas para pegar esse... alguém está interessado em um Ford Ka???!!!
Mas ainda fica aquela pontinha de receio... pow, o carro é 97, será meu único carro, não costumo fazer viagens longas de carro (no máximo 200km e olhe lá), mas e as quebras? O orçamento é apertado a Dona Maria vai me enfernizar a vida... hahahha
ah, também fiz uma boa pesquisa de peças, originais e digamos... substitutivas, constatei que não tão difícil assim de encontrá-las e também não é caro... a mecânica relativamente é simples... Fica a diga se alguém quiser eu envio os pdf que tenho. alsafe@ig.com.br
Será que vale a pena tê-lo como único carro??!!! Bem sei lá, depende muito do seu espirito, falta pouco para eu me decidir definitivamente, por hora minha última preocupação é com quebras ficar sem carro é uma #@$%, decidi pesquisar mais um pouco este aspecto.
Fica uma pergunta aos mais experientes do fórum e do 4x4, o Samuca em questão é um Metal Top 97 original, moro no RJ e minha intenção é utilizar o samurai 75 a 80% no asfalto, sem correr, e 20% em trilhas leves, passeios em estrada de terra, como esse carro se comporta no dia a dia, rodo em média 50-60km por dia, como são as panes, o que é realmente importante verificar na hora da compra?
Obrigado a todos, este fórum é muito bom!!!
:palmas::palmas::palmas::palmas:
ANDRÉHUFF
13/10/2010, 10:22
.............. Fica uma pergunta aos mais experientes do fórum e do 4x4, o Samuca em questão é um Metal Top 97 original, moro no RJ e minha intenção é utilizar o samurai 75 a 80% no asfalto, sem correr, e 20% em trilhas leves, passeios em estrada de terra, como esse carro se comporta no dia a dia, rodo em média 50-60km por dia, como são as panes, o que é realmente importante verificar na hora da compra?
Obrigado a todos, este fórum é muito bom!!!................
:palmas::palmas::palmas::palmas:
O que mais enche o saco nesse ano de Samurai é sem sombra de dúvida a corrente da T-Case, se ela começar a pular não tem outro jeito se não substituir a corrente e as engrenagens, mas isso acontece normalmente em carros com pneus muito grandes ou que entrem em trilhas constantemente, para testa basta achar um boa e ingreme rua em subida, parar e sair enchendo o motor, se escutar um barulho tipo moto com relação gasta fique ciente que vem ai uns 2 paus de gasto, no mais o resto tem mais ou menos o mesmo valor de manutenção do Seu Ford Ka, e olhe la que dependendo do que for é até mais barato.:concordo:
Eduardo Alemão
13/10/2010, 10:49
Acabei de chegar do conserto do ar condicionado do Samurai. Tava zerado de gas e com problema numa peça lá na parte interna (uma espécie de válvula). Em 30 minuto o cara fez o serviço, trocou essa peça, ajeitou a fiação e sai de lá com a cabine gelada, feliz! Preju de 140,00 mas valendo cada centavo.
André, não entendi o que vc quiz dizer com "barulho de moto"... é tipo de escapamento daquelas motos XT???
:pensativo:
Pessoal, li ai no tópico um pessoal interessado em comprar samurai, se alguem não se importar de viajar até Porto Alegre, tem samurai para vender no site: www.jeepbom.com.br
Na seção de classificados, tem um 99 legal com preço bem atrativo! Abraço.
ANDRÉHUFF
13/10/2010, 15:00
André, não entendi o que vc quiz dizer com "barulho de moto"... é tipo de escapamento daquelas motos XT???
:pensativo:
Não, não, não sei se vc ja andou em alguma moto em que a coroa (engrenagem acionada pela corrente na roda traseira da moto) estava com os dentes gastos, numa situação assim no momento em que vc acelera para sair, devido ao desgaste dos dentes da coroa, a corrente costuma pular os dentes da mesma, fazendo um barulho caracteristico de ferro roçando ferro, esse barulho e o qual eu me referia.
ANDRÉHUFF
13/10/2010, 15:04
Acabei de chegar do conserto do ar condicionado do Samurai. Tava zerado de gas e com problema numa peça lá na parte interna (uma espécie de válvula). Em 30 minuto o cara fez o serviço, trocou essa peça, ajeitou a fiação e sai de lá com a cabine gelada, feliz! Preju de 140,00 mas valendo cada centavo.
Viu como eu tinha razão, uma manutenção simples, sem nada de especial e com um valor justo, se vc posuisse um carro de passeio 4x2 ano 98 e fosse fazer a mesma manutenção não seria mais caro e nem mais barato que isso.:concordo:
alsafe disse;
"Mas ainda fica aquela pontinha de receio... pow, o carro é 97, será meu único carro, não costumo fazer viagens longas de carro (no máximo 200km e olhe lá), mas e as quebras? O orçamento é apertado... hahahha
Será que vale a pena tê-lo como único carro??!!! Bem sei lá, depende muito do seu espirito, falta pouco para eu me decidir definitivamente, por hora minha última preocupação é com quebras ficar sem carro é uma #@$%, decidi pesquisar mais um pouco este aspecto".
Rapaz, você está na mesma indecisão "tendenciosa" que eu. Aceleradamente apaixonado pelo Samurai, mas com o freio de mão do receio puxado! A minha situação é exatamente a mesma. A única diferença é que pra mim ainda não existe a ilustre figura da "Dona Maria". Este site está me ajudando nas dúvidas - então me tira uma, já que o carro que está pretendendo comprar é "idêntico" ao que estou namorando - quanto estão pedindo no que você viu?
JEFFCATUNDA
14/10/2010, 12:20
alsafe disse;
"Mas ainda fica aquela pontinha de receio... pow, o carro é 97, será meu único carro, não costumo fazer viagens longas de carro (no máximo 200km e olhe lá), mas e as quebras? O orçamento é apertado... hahahha
Será que vale a pena tê-lo como único carro??!!! Bem sei lá, depende muito do seu espirito, falta pouco para eu me decidir definitivamente, por hora minha última preocupação é com quebras ficar sem carro é uma #@$%, decidi pesquisar mais um pouco este aspecto".
Rapaz, você está na mesma indecisão "tendenciosa" que eu. Aceleradamente apaixonado pelo Samurai, mas com o freio de mão do receio puxado! A minha situação é exatamente a mesma. A única diferença é que pra mim ainda não existe a ilustre figura da "Dona Maria". Este site está me ajudando nas dúvidas - então me tira uma, já que o carro que está pretendendo comprar é "idêntico" ao que estou namorando - quanto estão pedindo no que você viu?
Falando em PRIMEIRO SAMURAI...
Olha só o que eu achei por aqui em Fortaleza:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-158373275-suzuki-samurai-o-mais-novo-do-brasil-_JM
Fui ver o bixim, dei uma volta nas dunas e é inacreditavel o estado de conservação... Se foi feito algum serviço sério, eu não detectei... Muito bom mesmo. O nome do proprietário é Edson , e ele ainda dá um desconto muito bom nesse preço, para mim ele tirou mais de 4 mil, sem choro.
Eduardo Alemão
14/10/2010, 14:21
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-158373275-suzuki-samurai-o-mais-novo-do-brasil-_JM
Fui ver o bixim, dei uma volta nas dunas e é inacreditavel o estado de conservação... Se foi feito algum serviço sério, eu não detectei... Muito bom mesmo. O nome do proprietário é Edson , e ele ainda dá um desconto muito bom nesse preço, para mim ele tirou mais de 4 mil, sem choro.
Ta bonitão mesmo, bancos de couro e tal, mas 29 cruzeiros é muito dinheiro né não ?!?!
JEFFCATUNDA
14/10/2010, 16:55
Ta bonitão mesmo, bancos de couro e tal, mas 29 cruzeiros é muito dinheiro né não ?!?!
Eduardo.
Acho que ele entrega esse carro por menos do que você pagou pelo seu, isso sem falar que é um Jx ainda de feixe e redução por engrenagem...e ele é simplesmente completo, tem contagiros do tamanho do velocimetro, tem os cinzeiros das laterais, tem a tampa do porta-treco que fica ao lado do relógio.... É realmente um carro para colecionador, não sei como acharam esse carro, eu olhei por baixo do painel e os fios ainda são presos pelas presilhas originais... Acho até que é uma pena pegar ele pra fazer trilha... mas se alguém conhecer colecionadores, pode mostrar o link que é compra na certa...
Eu falei para o proprietário desse samuca a respeito desse forum e o colega já entrou, acho que vai abrir um topico para a venda do carrinho por aqui... O nome dele é Edson...
arlei_vitara
14/10/2010, 17:40
Amigo...................duas constatações:
1 - hodometros são facilmente "retornaveis" e infelizmente isso parece que virou REGRA na venda de carros usados, eu nem olho mais isso. Deixei a uns 4 anos um Palio que era da patroa na loja, ele estava simplesmente zerado, e tinha 55.000km. No outro dia o carro tinha "voltado no tempo" 20.000km.
2 - meu Vitara tem hoje 186.500km originais de fabrica, conheço os dois donos anteriores. Se vc olhar embaixo do painel, tem cada etiqueta e presilha da fiação original tbem.........nem por isso meu jipe é uma "raridade de colecionador"
Veja bem, não to dizendo que este Samuca não vale 29k.........aqui no Sul onde os Suzuki são hiper valorizados, um jipinho deste em excelente estado vai neste valor mesmo, embora seja dificil vender..........
Poxa galera... mal me empolguei com a ideia de adquirir um Samurai e já me desiludí com uma CERTA pesquisa. Claro que eu não poderia correr o risco de possuir um veículo desses sem o devido SEGURO - neste quesito era onde morava o fatasma que abalaria meu entusiasmo... absurdos e estimáveis R$ 2.100,00 por ano. Caramba!:putz:
Sempre sonhei com um Jipinho, mas agora, com o coração partido, vou ter que arranjar outra coisa com rodas para admirar! :cry::cry::cry:
Simples, básico e barato Uno Way - aí vou eu!
Me planejei, fui na concessionária mais de 10 vezes, fiz cálculos com prova dos nove, consultas em oficinas, pesquisei em vários fóruns (excelentes como este), chegando a sonhar com a compra quase certa... já me via dentro daquele carro... depois do Samurai, até o Mille Way, que tanto tinha minha admiração, perdeu a graça.
Estou depressivo (seria cômico se não fosse verdade)! :parede:
Eduardo Alemão
14/10/2010, 21:37
Onde tu mora Albano?
Não vou fazer seguro do meu não.... Ele veio com uma tal chave Carneiro da qual nunca ouvi falar e vou tacar uns cadeados por tudo! Se bem que moro no plano piloto em Brasilia e aqui ladrão só no no Palacio do Buriti....
arlei_vitara
14/10/2010, 22:03
Poxa galera... mal me empolguei com a ideia de adquirir um Samurai e já me desiludí com uma CERTA pesquisa. Claro que eu não poderia correr o risco de possuir um veículo desses sem o devido SEGURO - neste quesito era onde morava o fatasma que abalaria meu entusiasmo... absurdos e estimáveis R$ 2.100,00 por ano. Caramba!:putz:
Sempre sonhei com um Jipinho, mas agora, com o coração partido, vou ter que arranjar outra coisa com rodas para admirar! :cry::cry::cry:
Simples, básico e barato Uno Way - aí vou eu!
Tche.............se a questão do seguro é FUNDAMENTAL para ti, não é o Samurai, nem Vitaras, nem Cherokees, nem Hilux ou qquer outro 4x4 o carro certo para ti.
Seguradora não mete a mão em cumbuca e não faz seguro de 4x4 importado antigo, eles jogam o preço lá para as alturas, para o nêgo não fazer mesmo...........essa é a triste e crua realidade !
[ ]s de 4x4 mas "descoberto"
JEFFCATUNDA
14/10/2010, 22:28
Amigo...................duas constatações:
1 - hodometros são facilmente "retornaveis" e infelizmente isso parece que virou REGRA na venda de carros usados, eu nem olho mais isso. Deixei a uns 4 anos um Palio que era da patroa na loja, ele estava simplesmente zerado, e tinha 55.000km. No outro dia o carro tinha "voltado no tempo" 20.000km.
2 - meu Vitara tem hoje 186.500km originais de fabrica, conheço os dois donos anteriores. Se vc olhar embaixo do painel, tem cada etiqueta e presilha da fiação original tbem.........nem por isso meu jipe é uma "raridade de colecionador"
Veja bem, não to dizendo que este Samuca não vale 29k.........aqui no Sul onde os Suzuki são hiper valorizados, um jipinho deste em excelente estado vai neste valor mesmo, embora seja dificil vender..........
Pois é Arlei, fica realmente dificil de se acreditar em tudo que se vê, concordo plenamente com você. Eu tenho um Samurai Jxi 95 há 3 anos, e peguei também muito bem conservado, tanto que até hoje so tive que trocar um rolamento traseiro assim que comprei e o radiador que estava com a tampa superior já vazando nas bordas de encaixe com a colméia... O outro problema que tive nele foi no módulo da injeção, que queimei tentando carregar a bateria e botar para pegar com chupeta e no tranco porque deixei ele parado por quase 4 meses...
Cara, eu sou meio complicado também para acreditar até no que vejo... E me surpreendi com esse carro... Morro de dúvidas, e tentei achar algo que não batesse na história , etc...
E não encontrei, sinceramente. Não sou a máxima inteligência em análise de viaturas, mas desde os meus 14 anos possuo automoveis... Poucos 35 anos de estrada.
Não me surpreendo com nada, mas se é armação, está perfeita!
E não vou sair condenando, nem tenho este interesse ou o direito de condenar o proprietário da viatura se eu mesmo não encontrei vestígios de fraude.
No mais, somos todos (acho eu) grandinhos os suficiente para tomar as nossas próprias decisões e arcar pelas consequências das mesmas...
Achei por demais oportuna a sua colocação Arlei, sempre é bom estar de olhos bem abertos.
Onde tu mora Albano?
Não vou fazer seguro do meu não.... Ele veio com uma tal chave Carneiro da qual nunca ouvi falar e vou tacar uns cadeados por tudo! Se bem que moro no plano piloto em Brasilia e aqui ladrão só no no Palacio do Buriti....
Moro na Capital paraibana. A questão da periculosidade não é tão acentuada aqui, mas risco há em qualquer lugar. Tava planejando adiquirir o Samuca me opondo a opinião de todos da família - quase fechei negócio assim mesmo. Mas com a questão do seguro, confesso que desanimei. Eu sei que utilitários, principalmente 4x4, tem seguros altos mas assim é exploração.
Quais seriam as outras alternativas - mais em conta?
Ola pessoal, e a um novo amigo em especial que me falou sobre o site 4x4brasil que esta de parabéns Jeff que é um cara 100%.
A Respeito do Samurai:
Quando quis entrar no mundo off road, pensei em logo comprar um carro bom e barato de peças e difícil de quebra, fui atrás do Samurai, quando comuniquei a idéia aos meus familiares a respeito da minha idéia, fui informado que um tio meu tinha comprado um samurai muito novo, e ele não tinha gostado do carro, motivo que ele pulava muito nos passeios, mais quando vc ver o carro não tem como vc não gostar do carro ele é realmente muito especial pelo estado de conservação e todo justinho não bate nada, e por esse tio ter comprado esse samurai, o carro é bom mesmo, vou comprar.
O motivo da minha venda é o mesmo dele, mais achava que poderia acostumar , mais não tem jeito, só tenho ele para o dia a dia, ai não dá, hj estou atrás de um Grand Vitara que posso fazer meus passeios e andar no dia a dia, a respeito da km eu acho também que seja original.
Estou atrás de comprar outro carro para a cidade, se der tempo de juntar o dinheiro antes de o comprador aparecer para o samurai ótimo, se não fico com ele para o resto da minha vida porque o carro é lindo e confio nele e é para só passeios nas lindas dunas do nosso Ceará.,o meu samurai é pior que gato quando ver água.
Um abraço a todos do 4x4Brasil.
O carro é esse que esta a venda que não viu : http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=80940
Albano, "me corta o coração" (que gay) ver a tua situação, vendo tu desistir da compra do carro por causa do seguro!!! Desde que entrei aqui no fórum, são raros os casos de suzukis segurados que vi, e olha que leio bastante. Também não lembro de nenhum relato de furto, me levando até a acreditar que este tipo de veiculo não é tão visado para roubo! Mas se esse for seu receio, põe um alarme com bloqueio, uma trava carneiro, uma trava no cambio, outra na direção e mais uma dúzia de cadeados se for o necessário, e vai ser feliz com a sua viatura, garanto que neguinho quando olha seu samuka vai desistir de roubar, hehehehe (ladrão vai sempre no mais fácil). Além do mais o investimento disso tudo vai ser no máximo uns 500 pila e não renováveis!!!
alsafe disse;
"mas ainda fica aquela pontinha de receio... Pow, o carro é 97, será meu único carro, não costumo fazer viagens longas de carro (no máximo 200km e olhe lá), mas e as quebras? O orçamento é apertado... Hahahha
será que vale a pena tê-lo como único carro??!!! Bem sei lá, depende muito do seu espirito, falta pouco para eu me decidir definitivamente, por hora minha última preocupação é com quebras ficar sem carro é uma #@$%, decidi pesquisar mais um pouco este aspecto".
rapaz, você está na mesma indecisão "tendenciosa" que eu. Aceleradamente apaixonado pelo samurai, mas com o freio de mão do receio puxado! A minha situação é exatamente a mesma. A única diferença é que pra mim ainda não existe a ilustre figura da "dona maria". Este site está me ajudando nas dúvidas - então me tira uma, já que o carro que está pretendendo comprar é "idêntico" ao que estou namorando - quanto estão pedindo no que você viu?
r$ 22.000,00
Moro na Capital paraibana. A questão da periculosidade não é tão acentuada aqui, mas risco há em qualquer lugar. Tava planejando adiquirir o Samuca me opondo a opinião de todos da família - quase fechei negócio assim mesmo. Mas com a questão do seguro, confesso que desanimei. Eu sei que utilitários, principalmente 4x4, tem seguros altos mas assim é exploração.
Posso estar enganado mas acredito que o Samuca corre pouco risco de roubo, a bandidagem quer potência ou lucro (desmanche), o mercado de Samurai não rende nenhum dos dois, nem cogito tal hipótese e olha que moro na cidade desespero, Rio, Mete uma mUltilock ou carneiro ou até um carsystem e boa... será que estou completamente errado?
Alguém conhece uma boa oficina que entenda de Samurai aki no RJ?
As bordas pretas do para-lamas foram pintadas ou é um aplique?
São pintadas.
Eu tenho somente seguro contra terceiros. Não vale a pena seguro completo.
Eduardo Alemão
15/10/2010, 13:42
Eu tenho somente seguro contra terceiros. Não vale a pena seguro completo.
Quanto tu paga nesse seguro?
O meu ta "encarneirado", acho que por enquanto tá de boa.
Aproveitando, como vcs trancam o estepe pra evitar a vagabundagem?
Albano, "me corta o coração" (que gay) ver a tua situação, vendo tu desistir da compra do carro por causa do seguro!!! Desde que entrei aqui no fórum, são raros os casos de suzukis segurados que vi, e olha que leio bastante. Também não lembro de nenhum relato de furto, me levando até a acreditar que este tipo de veiculo não é tão visado para roubo! Mas se esse for seu receio, põe um alarme com bloqueio, uma trava carneiro, uma trava no cambio, outra na direção e mais uma dúzia de cadeados se for o necessário, e vai ser feliz com a sua viatura, garanto que neguinho quando olha seu samuka vai desistir de roubar, hehehehe (ladrão vai sempre no mais fácil). Além do mais o investimento disso tudo vai ser no máximo uns 500 pila e não renováveis!!!
Mairo, valeu pelos comentários, acredito em tudo que você falou, exceto com:
"me corta o coração" (que gay)
Até porque gostamos de jipe (isso já garante). Quanto as "parafernálias" para dificultar a vida do larápil, podem até ser úteis quando o carro estiver parado, sem o dono por perto - mas e no caso de abordagens?
Não é possível que mais ninguém tenha passado pelo que estou passando: nunca comprei um jipe 4x4, seria o primeiro veículo a ter mais de 10 anos de uso, e que isso me custaria bem mais de 20 mil cruzados!!!!!!! Como não me preocuparia?
leo cabral
16/10/2010, 08:59
Ter um jipe , principalmente um Samurai e uma atitude de paixão.
Se tem dúvidas , quer seguro , ta preocupado com a manutenção é melhor comprar um uno mile economy que é mais negócio para você.
maxdelta
16/10/2010, 10:43
Assim q peguei o samurai um amigo do meu pai me falou, se vc encontra um veículo desses com a chave na ignição no outro dia tem outro em cima dele!
Na boa, põe um alarme e seja feliz! O seguro do samurai é impraticável!
[]s
Boa tarde a todos os companheiros de fórum.
Bem, estou correndo o risco e dando a cara a tapa para ser chamado, no mínimo, de liso (para os que não são cearesnses, liso=sem grana).
Senhores, já fui possuidor de Mit e de Toyota, e foram ambos ótimos, nunca deram dor de cabeça nenhuma, mas com manutenção preventiva em dia. Troquei o Mit pelo Toyo, e me desfiz do último pela proposta INDECENTE de renovação do seguro (> R$ 6.000,00, cerca de 16% do valor do carro). Como era o único carro, o medo de perder o patrimônio falou mais alto e fui pro polo:-(.
Mas, como o 4x4 é um vício, mesmo para usuários moderados como eu, estou em busca de diversificar e entrar no primeiro suzuki. O polo vai pra patroa, e o jipinho casa-trabalho e passeios fim de semana.
Bem, indo ao que interessa, estou encontrando verdadeiros absurdos (na minha opinião) nos preços dos carros. O mercado é uma coisa interessante, a oferta e procura é uma beleza. Cerca de 30k em carros com 10/15 anos de uso, por mais que seja um suzuki, bem conservado, ect e tal, é meio non sense. Gente, por 30k vc chega em uma SRV ano 98, se procurar com calma. Não vou desmerecer os suzukis, pois eu mesmo quero um, mas a relação valor/quanto se paga tá meio louca.
Enfim, jipe é estado de espírito, mas não deixa de ser um bem de consumo, ou seja, se consome a felicidade, o prazer que ele proporciona, e quando não tem jeito, se desfaz, mas por um preço justo, e não absurdo, mas, pra quem tem $$$, e quer pagar, paciência. Somente acredito que a realidade deveria ser outra, a de se ter preços mais "praticáveis", até para que se tenha mais adeptos.
Só questão de opinião. Forte abraço a todos.
8-)
ANDRÉHUFF
16/10/2010, 12:56
Sera que uma SRV de 30 contos passa por aqui ????????
http://www.youtube.com/watch?v=DWOtRl-tvR8&feature=fvsr
LEMBRE-SE QUE GOSTO É QUE NEM C*...... CADA UM TEM O SEU
:concordo: :concordo: :concordo: :concordo: :concordo: :concordo: :concordo: :concordo: :concordo::concordo::concordo: :concordo: :concordo: :concordo: :concordo: :concordo: :concordo:
Boa tarde a todos os companheiros de fórum.
Bem, estou correndo o risco e dando a cara a tapa para ser chamado, no mínimo, de liso (para os que não são cearesnses, liso=sem grana).
Cerca de 30k em carros com 10/15 anos de uso, por mais que seja um suzuki, bem conservado, ect e tal, é meio non sense. Gente, por 30k vc chega em uma SRV ano 98, se procurar com calma. Não vou desmerecer os suzukis, pois eu mesmo quero um, mas a relação valor/quanto se paga tá meio louca.
Enfim, jipe é estado de espírito, mas não deixa de ser um bem de consumo, ou seja, se consome a felicidade, o prazer que ele proporciona, e quando não tem jeito, se desfaz, mas por um preço justo, e não absurdo, mas, pra quem tem $$$, e quer pagar, paciência. Somente acredito que a realidade deveria ser outra, a de se ter preços mais "praticáveis", até para que se tenha mais adeptos.
Só questão de opinião. Forte abraço a todos.
8-)
Rapaz, se preocupa não - esta também é minha opinião! Pense num "estado de espírito" caro. Pelo preço do Samuraizinho que vi (se bem que é o da minha preferência) eu poderia levar uma SW4 do mesmo ano.
Esse é o Clube do Pretenso Jipeiro Liso (e reclamão - kkkkkkkkkkk)
Abraço amigo, e boa sorte na busca.
Parabéns pelo vídeo e pela trilha, André.
Bom, só não lembro de ter falado que uma SRV de 30 contos era melhor que um samuka cheio de trecos (preparações). Era apenas comparativo de preços para carros "sem algo mais".
E realmente, cada jipe na sua, existe diferença de desempenho entre um longo e um curto, cada qual vai se dar melhor em uma determinada situação.
Bem, mas o intuito do tópico não é comparar jipes, apenas comentei a questão dos preços que andam pedindo por aí.
Forte abraço a todos
JecaTatu
16/10/2010, 13:34
Amigo, também sou de Brasília e tenho um Samurai 97/98. Sou sócio do Jeep Clube e boto pra moer com o Samuca. Com certeza você tem um bravo guerreiro em mãos, que só quem já teve e fez uso extremo sabe do que ele é capaz!
Fiz seguro contra terceiros pra ele no BRB, que paga até R$50.000 para terceiros e tem socorro com guincho, pane seca e mais um monte de firulas por 11X de R$37,00. Acho que vale muito à pena. Além disso tenho um Positron. Nunca tive problemas e meu carro fica na rua 100% do tempo.
Se quiser trocar umas idéias ou acompanhar a gente em trilhas (dá pra tirar cada foto...), me adicione no msn. danielsrcc@msn.com
Abraço, Daniel
Samurai Branco - Tampax
Link para um vídeo de trilha com o meu Samuca: http://www.youtube.com/watch?v=OX6V5PiDP50
Rapaz, se preocupa não - esta também é minha opinião! Pense num "estado de espírito" caro. Pelo preço do Samuraizinho que vi (se bem que é o da minha preferência) eu poderia levar uma SW4 do mesmo ano.
Esse é o Clube do Pretenso Jipeiro Liso (e reclamão - kkkkkkkkkkk)
Abraço amigo, e boa sorte na busca.
Caro Álbano,
Compartilho esta dor contigo, pois estou morando em Recife e tenho pesquisado preços em João Pessoa, face à proximidade e possibilidade de ver o produto ao vivo. E na sua cidade, como dizem lá no Ceará, tão esticando a baladeira ao extremo nos preços dos suzukis.
Por falar nisso, tem um no www.meucarango.com.br, ano 97, canvas, capota de lona, verde, e uns trecos a mais, por 18.900,00. Gostei da foto e mandei um e-mail para a loja. O vendedor disse que o carro era extra (como todos os que estão em loja são), e que daria um desconto de 1.000,00. Acho que vale a pena dar uma olhada.
Bom, já tive 2 4x4, e não tenho coragem de comprar no escuro, ou seja, seu um mecânico que entenda de 4x4 pra olhar junto. Sugestão: ache um e prossiga na sua busca, que a oferta na sua cidade tá bem melhor que por aqui. A diferença do nosso olho pro clínico pode economizar muita manutenção pela frente, ou no mínimo uma boa barganha de preço para você mesmo deixar o carro filé.
Há 6 meses aproximadamente deixei escapar um samuka metal top 94 por 14K, por falta de tempo de pegar o mecânico e levar para olhar. Bem, vou esperar o próximo.:parede:
Só pra constar, esqueci de parabenizar o Eduardo (iniciante do tópico) pela aquisição.
Por falar nisso, tem um no www.meucarango.com.br (http://www.meucarango.com.br/), ano 97, canvas, capota de lona, verde, e uns trecos a mais, por 18.900,00. Gostei da foto e mandei um e-mail para a loja. O vendedor disse que o carro era extra (como todos os que estão em loja são), e que daria um desconto de 1.000,00. Acho que vale a pena dar uma olhada.
Pois é. Também interessei por este carro, mas minha preferência seria por um modelo fechado (metal top). E encontrei, mas custando muito, muito caro.
A diferença do nosso olho pro clínico pode economizar muita manutenção pela frente, ou no mínimo uma boa barganha de preço para você mesmo deixar o carro filé.
Certamente que a análise feita por um mecânico é mais apropriada. Creio que os preços aqui na Paraíba sejam "salgados" por conta da oferta - quase não existem desses carrinhos aqui. Até a próxima semana estarei visitado Natal-RN, onde a oferta é maior (segurando mais os preços). Sugiro que, se puder, faça o mesmo (levando seu mecânico,claro).
Valeu!
Tudo bem Albano, vc esta querendo comprar um samurai compra o meu!!
Manda a sua proposta para mim ok!!
10edson@bol.com.br
O jeffcatunda aqui do site ja deu ate uma olhada no carro e deu uma volta no samurai para saber se o carro é bom mesmo, qual quer duvida pergunta a ele , ok?
Se vc conhecer alguém aqui em Fortaleza manda me procurar para mostrar o carro
O meu endereço e tele esta no mercado livre http://produto.mercadolivre.com.br/M...-do-brasil-_JM (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-158373275-suzuki-samurai-o-mais-novo-do-brasil-_JM)
Abraço!!!!
R$ 490,00 e 4x sem juros. HDI se não me engano. Classe de bônus 10.
MEu estepe está com um bom cabo e trava de bicleta.
JEFFCATUNDA
16/10/2010, 23:32
Vale lembrar que para cada samurai que entrou no brasil, em um curto espaço de tempo, entraram quase que 10 ou mesmo 20x mais Hilux...
E nem todos ainda estão rodando,isso os tornam raros e por conta disso, caros.
Eduardo Alemão
17/10/2010, 06:50
Ontem coloquei, pela primeira vez, o velho novo Samurai no seu devido lugar: a terra. Serra dos Pirineus/ Pirenópolis em Goiás, indo de Brasilia pela chamada estrada velha que corta o Parque Estadual dos Pirineus e diversas fazendas da região.
Cometário da minha mulher que havia ficado algo desapontada com o desempenho do Samurai na estrada: "agora sim, esse é o lugar dele!"
Matou a pau. O carro vai mesmo muito bem na terra. O motor sobra, a suspensão nem reclama e a tração se supera: em uma subida ingreme com chão de terra/cascalho fino/pedregulhão, cheia de costeletas e curvas, taquei a reduzida pela primeira vez. Foi piada, subi em terceira marcha!
Como bônus um belo banho de rio seguido de um bruch delicioso na http://www.vagafogo.com.br/ e esse por do sol sinistro nas fotos abaixo!
(preciso comentar que nenhum desses trechos é "4x4 only" porém andar por ali com a segurança e robustez do Samurai não tem preço. E os trechos mais casca grossa não foram registrados em foto por motivos óbvios!)
http://www.eduardoaigner.com.br/outros/Suzuki/serradospirineus/AIG_SerraDosPirineus_00185.jpg
http://www.eduardoaigner.com.br/outros/Suzuki/serradospirineus/AIG_SerraDosPirineus_00189.jpg
http://www.eduardoaigner.com.br/outros/Suzuki/serradospirineus/AIG_SerraDosPirineus_00198.jpg
http://www.eduardoaigner.com.br/outros/Suzuki/serradospirineus/AIG_SerraDosPirineus_00215%20-%20Version%202.jpg
http://www.eduardoaigner.com.br/outros/Suzuki/serradospirineus/AIG_SerraDosPirineus_00369.jpg
JEFFCATUNDA
17/10/2010, 10:29
Junte um Fotografo e um Samurai e imagine o que vai resultar em fotos:
http://www.eduardoaigner.com.br/outros/Suzuki/serradospirineus/AIG_SerraDosPirineus_00369.jpg
SIMPLESMENTE LINDA!
JEFFCATUNDA
17/10/2010, 10:32
Eduardo.
Como você é fotógrafo, procure(se já não achou) um tópico que temos, acho que no geral off-topic, que é só de fotografias dos colegas que gostam da arte...
É um tópico muito bonto.
Eduardo Alemão
17/10/2010, 13:23
Eduardo.
Como você é fotógrafo, procure(se já não achou) um tópico que temos, acho que no geral off-topic, que é só de fotografias dos colegas que gostam da arte...
É um tópico muito bonto.
Vou ver. Eu tava até pensando em colocar um tópico com dicas de como fotografar os jipes cara. Tem cada coisa....
JEFFCATUNDA
17/10/2010, 15:22
Vou ver. Eu tava até pensando em colocar um tópico com dicas de como fotografar os jipes cara. Tem cada coisa....
Eduardo.
Neste tópico que te falei inclusive já tem várias dicas de forografia...
JEFFCATUNDA
17/10/2010, 15:26
Achei cara:
VEJA AI:
AOS AMANTES DA FOTOGRAFIA.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26697
JEFFCATUNDA
17/10/2010, 15:49
Olha só essa do colega Tiago Gontijo que peguei lá na ultima página do tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=230145&d=1276546968
Quem souber de um Samurai (97 a 99), de boa procedência, modelo Metal Top - a venda em Natal-RN - por favor me avisem. Só assim já terei por onde começar minhas buscas quando chegar lá.
Eduardo Alemão
17/10/2010, 20:22
Olha só essa do colega Tiago Gontijo que peguei lá na ultima página do tópico:
Bem legal!
Vou colocar algumas minhas lá.
Joao Baeta
18/10/2010, 08:25
:arrow:Alemao:
Poste as fotos nesse tópico abaixo!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1281803#post1281803
Que é específico pra fotos!!!! :concordo:
Fala galera!!!!:):):):)
Sou do RJ e acabei da pegar meu primeiro 4x4, um samuca 97 e estou muito satisfeito com o carrinho.
Ontém fiz a primeira aventura e coloquei a criança para andar na areia, foi muito divertido.
Estou com uma certa dificuldade de me acertar com o banco, pois tenho 1,90 m e eles também não são tão confotáveis, caso alguém conheça um banco que se adapte melhor ao carro e seja confortável para indicar.
Albano, da olhada no ICARROS, tem bastante carro de Natal lá.
Ah, caso alguém possua o manual do 97 em pdf, favor enviar pro meu email tadeuinsp@yahoo.com.br, ficarei agradecido.
Sds!
Olá "TADAS", valeu pela dica - já conferí. Mas são poucas as opções. Apelei agora para a galera do 4x4 Brasil, enviando mensagens e e-mails, procurando ajuda e indicações. Vou esperar um pouco.
Parabéns pela aquisição - aproveite!
Sou do RJ e acabei da pegar meu primeiro 4x4, um samuca 97 e estou muito satisfeito com o carrinho.
Ontém fiz a primeira aventura e coloquei a criança para andar na areia, foi muito divertido.
Estou com uma certa dificuldade de me acertar com o banco, pois tenho 1,90 m e eles também não são tão confotáveis, caso alguém conheça um banco que se adapte melhor ao carro e seja confortável para indicar.
Ah, caso alguém possua o manual do 97 em pdf, favor enviar pro meu email tadeuinsp@yahoo.com.br, ficarei agradecido.
Sds!
Enviado...
Eu tenho 1,93m e fiquei relativamente confortável, uma pergunta: o seu pula muito? :parede::parede:
Asfale, pula um pouco sim...
A pressão dos pneus influencia muito neste quesito.
Obrigado pelo material.:)
Nelmont França
19/10/2010, 12:56
Quem souber de um Samurai (97 a 99), de boa procedência, modelo Metal Top - a venda em Natal-RN - por favor me avisem. Só assim já terei por onde começar minhas buscas quando chegar lá.
E aí Albano, beleza!
Dá uma olhada no www.meucarango.com.br (http://www.meucarango.com.br)
Onde vc mora mesmo e quando pretendes ir a Natal?
JEFFCATUNDA
19/10/2010, 15:40
Asfale, pula um pouco sim...
A pressão dos pneus influencia muito neste quesito.
Obrigado pelo material.:)
Eu também pensava que influenciava muito, mas influencia bem pouco, e se estiver muito vazio também, ainda pula mais... hehheh
Ele na realidade pula por conta do entre-eixos ser muito pequeno, o que faz com que as rodas dianteiras e trazeiras passem quase que ao mesmo tempo nas depressões e etc...
Outro fator importante nos pulos é o estado do amortecedor...
Secar os pneus para que ele não pule faz com que a direção fique muito pesada, bem como fique instavel...
Como é uma viatura bem leve, manter os pneus com uma calibração "exata", o deixa mais confortavel um pouco...Os colegas daqui de Fortaleza andam no asfalto com pressões entre 18 e 21 libras, dependendo da carga e da marca dos pneus, pois existem pneus que tem a banda lateral tão duras que mesmo secos ainda são duros...
Eu tenho um 95, feixe de molas, e ando com 21 libras na dianteira e 18 a 19 libras nos trazeiros... geralmente ando só, mas de quando em vez carrego meus meninos para o colégio com o samuca e os levo nestas condições e sem problemas... parece até que dessa forma a distribuição de peso auxilia para torna-lo mais macio e com a direção mais leve...
JEFFCATUNDA
19/10/2010, 15:44
Em tempo:
Meus meninos são 3, um de 17 maior que eu, uma de 15 do meu tamanho e outro de 13 ainda "pequeno"..hehhehe...
Tem mais uma de 4 anos, mas estuda em outro colégio e vai com a mãe (é mais seguro..kkkk)
E aí Albano, beleza!
Dá uma olhada no www.meucarango.com.br (http://www.meucarango.com.br)
Onde vc mora mesmo e quando pretendes ir a Natal?
Fala "Nelmont França",
Já ví este site muitas e muitas vezes. Nele, os carros que mais me agradaram são inigualavelmente caros - fora do preço de mercado - tanto os daqui da Paraíba, quanto os do RN. Por isso pretendo "garimpar" um veículo particular.
Valeu!
maxdelta
19/10/2010, 19:10
Sds!
Entendo como que é eu tenho 2 metros e é a conta! Mas já estou acostumado com o aperto; o jipe ford tem menos espaço ainda!(Volante e bancos originais).
Vc até pode consegui algo mais confortável mas os bancos originais vc vai melhor!(isto é se seu banco é original)
Olá Max! Acredito que os meus bancos sejam originais sim, pois é o mesmo modelo de vários que eu já vi na net. Estou pensando em substituílos pois são muito macio, tranzendo assim um certo desconforto ao dirigir. Minha dúvida é qual banco colocar visto o espaço reduzido do samurai.
JEFFCATUNDA
22/10/2010, 13:23
Olá Max! Acredito que os meus bancos sejam originais sim, pois é o mesmo modelo de vários que eu já vi na net. Estou pensando em substituílos pois são muito macio, tranzendo assim um certo desconforto ao dirigir. Minha dúvida é qual banco colocar visto o espaço reduzido do samurai.
Cara.
O melhor banco para o samurai é o do samurai... mas os de até 95 eram melhores, pois tinham as laterais tipo concha e eram mais firmes.
arlei_vitara
22/10/2010, 13:38
os bancos dos Zukis, tanto Samurai quanto Vitara, são bem bons, confortaveis, apoiam bem o corpo e o mais importante, adequados ao espaço reduzido das viaturas.
No Samuca em especifico, acho que melhora um pouco o conforto trocando a forração por uma mais agradavel, tecido ou couro, e aproveitando para dar um "tapa" nas espumas mais cansadas.
Eduardo Alemão
27/10/2010, 17:25
ais umas do Samurai na Chapada dos Veadeiros:
http://www.eduardoaigner.com.br/outros/Suzuki/AIG_ChapadaDosVeadeiros_2010_00034.jpg
http://www.eduardoaigner.com.br/outros/Suzuki/AIG_ChapadaDosVeadeiros_2010_00150.jpg
Lucas Kta
27/10/2010, 22:25
aê Eduardo e outros Samuqueiros! amanhã ou no mais tardar na sexta entro pro clube.... aguardem em confiem!
a ansiedade está me matando...hehehe!
e já tem até nome: vai chamar Bastião, por dois motivos:
1) é o diminutivo de Sebastião, nome comum aqui nas nossas Minas Gerais, e representa o povo, e consequentemente tudo em conta é lugar que pretendo visitar com ele;
2) porque bastião significa, segundo o dicionário: Obra avançada de uma fortificação, com dois flancos e duas faces; trincheira; muro que serve de anteparo ao ângulo saliente de uma fortaleza; baluarte. No popular, um símbolo inabalável de algo, uma "fortaleza"! um Samurai!
abs....
Eduardo, um dia chego nessa chapada com o meu...
Lucas, como você, também estou na contagem regressiva para entrar oficialmente pro clube. :dance:
E demais companheiros, sugestões: fico com as rodas esportivas originais Suzuki (liga leve) que estão no carro ou peço para trocar pelas originais do Samurai (ferro)? :pensativo: Originalidade ou estética?
É que a loja disponibiliza as duas opções. As de liga são para uma numeração um pouco maior de pneus.
Flw.
Lucas Kta
28/10/2010, 18:19
o Bastião chegou! em mãos...
arlei_vitara
28/10/2010, 19:03
Posta fotos do teu brinquedão ai tchê !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Eduardo Alemão
28/10/2010, 21:16
Rodas de ferro sem sombra de dúvida!
O meu tinha essa opção também. Não gosto dessas rodas de liga não...
Eduardo Alemão
28/10/2010, 21:18
Mas ahhhhhhhh!!! Parabéns! Fotos???
Lucas Kta
28/10/2010, 22:16
ainda tá simplizim..... vou adesivar em breve....
é um samuca 97/98. tá com calço de 2", protetores de caixa e tanque, bagageiro e é meu agora! :p
vlw...
Eduardo Alemão
29/10/2010, 07:25
é um samuca 97/98. tá com calço de 2", protetores de caixa e tanque, bagageiro e é meu agora! :p
vlw...
Bah foto de celular não vale...! hehehe
Ta bonito. Eu queria um branco também mas não achei, acabei ficando com o azul que é a cor do time rival ao glorioso COLORADO! mas ok. A vida segue.
Eduardo Alemão
29/10/2010, 07:43
vlw...
Tirei os adesivos do Samurai e ficou uma cola nojenta na lataria... Alguém sabe a melhor forma de limpar??
Tirei os adesivos do Samurai e ficou uma cola nojenta na lataria... Alguém sabe a melhor forma de limpar??
oleo diesel, querosene, nao ofende a pintura, até da com cera e massa de polir mas é foda!!!
ANDRÉHUFF
29/10/2010, 08:20
Vou discordar do amigo acima, use produtos proprios para cola como "reducola" da cascorez ou então va a uma boa loja de tinta e compre solução desoleante ou solução desengraxante (não a base d`água), esses produtos não agridem a pintura de forma nenhuma, ja querosene em quantidade demasiada ou mesmo óleo diesel costumam amarelar as pinturas, depois de remover a cola com os produtos acima citados use uma massa de polir nº 2 a base d`água e depois um liquido lustrador branco ja que seu carro é de cor clara, o resultado sempre é bom, alguns adesivos por permanecerem muito tempo sobre a pintura acabam "marcando" pois "protegem" a pintura do sol ocasionando assim uma marca por desgaste da pintura que não esta coberta, ai ja é mais complicado.:concordo:
Eduardo Alemão
29/10/2010, 10:30
..., alguns adesivos por permanecerem muito tempo sobre a pintura acabam "marcando" pois "protegem" a pintura do sol ocasionando assim uma marca por desgaste da pintura que não esta coberta, ai ja é mais complicado.:concordo:
Bah no meu capô tem um mega marca de uma rosa dos ventos... certamente foi um adesivo do proprietário anterior.
pois é, todo mundo sugere querosene, mas me parece meio agressivo pra pintura. Acho que vou catar esses "tira cola".
Valeu.
JEFFCATUNDA
29/10/2010, 11:00
Eduardo, um dia chego nessa chapada com o meu...
Lucas, como você, também estou na contagem regressiva para entrar oficialmente pro clube. :dance:
E demais companheiros, sugestões: fico com as rodas esportivas originais Suzuki (liga leve) que estão no carro ou peço para trocar pelas originais do Samurai (ferro)? :pensativo: Originalidade ou estética?
É que a loja disponibiliza as duas opções. As de liga são para uma numeração um pouco maior de pneus.
Flw.
As melhores rodas para os samurais são as de ferro... Dentre as originais, a dos 94 e 95, da série JXi são mais largas que as posteriores (96 em diante)... Se não me engano, são 15/6 ou 15/5.5... e com um offset mais negtivo, o que deixa elas um pouco mais para fora tirando aquela impressão de perna fina....
JEFFCATUNDA
29/10/2010, 11:02
Bah no meu capô tem um mega marca de uma rosa dos ventos... certamente foi um adesivo do proprietário anterior.
pois é, todo mundo sugere querosene, mas me parece meio agressivo pra pintura. Acho que vou catar esses "tira cola".
Valeu.
Acho que para retirar cola, só com produtos especificos, ou.... com oleo de cozinha.... para pouca coisa é bom....
Lucas Kta
29/10/2010, 11:20
amanhã eu tiro umas fotos com máquina de verdade....foi na pressa e ansiedade...
ANDRÉHUFF
29/10/2010, 14:10
Acho que para retirar cola, só com produtos especificos, ou.... com oleo de cozinha.... para pouca coisa é bom....
De novo vou bater na tecla, não use produtos olioginosos para qualquer coisa sobre a pintura, trabalho ja a algum tempinho com repintura automotiva e pintura industrial, tenho por experiencia essa informação, o mais facil de se achar em qualquer lugar é a solução desengraxante, ela remove cola, adesivos e faixas coladas sobre a superficie da pintura, como é extremamente volatil não permanece sobre o filme do verniz não ocasinando um ataque ao seu brilho, ja o reducola mencinado por mim em um post anterior é um pouco mais dificil de se encontrar e quimicamente o reducola e as soluções desengraxantes (não a base d`água) são bem parecidos.
Vai nessa minha informação que vai dar certo :concordo:
Outra coisa "nunca" use Thinner sobre a pintura.
marcus.augusto
29/10/2010, 14:47
Em breve vou colocar minhas rodas Originais (muito novas) à venda. São as do modelo 98, furação 5x139,7. Tala 5.5, se te interessar só ficar atento ao fórum.
JEFFCATUNDA
29/10/2010, 17:26
Em breve vou colocar minhas rodas Originais (muito novas) à venda. São as do modelo 98, furação 5x139,7. Tala 5.5, se te interessar só ficar atento ao fórum.
Eu não fui olhar lá no samuca, mas se as rodas que o colega Narcus está oferecendo são estas do avatar dele, as dos 95 são então de 15/6.5 originais, pois elas tem aproximadamente mais um dedo da largura na tala...
Lucas Kta
29/10/2010, 22:00
Pessoal,
como já postei acabei de pegar o Samurai. E ainda estou com dúvida em alguns pontos do brinquedo novo (peguem leve pois sou iniciante no mundo 4x4 tb :-?):
1) o samurai tem indicador de que o volume do tanque de combustível chegou a reserva? se tem, de quanto é a reserva? (num achei isso lá ainda...mas deve ter né? é básico...)
2) quando as rodas livres estão na posição lock, posso rodar no modo 4x2 tranquilamente? acredito que sim, porque li que pode-se mudar para tração 4x4 em movimento desde que as rodas estejam em linha reta e a posição da roda livre no lock, porém como estou chegando agora não quero testar sem saber e acabar estragando algo....
se eu tivesse o manual em português isso seria mais fácil... baixei alguns por aí, mas tudo em inglês e são de serviço. alguém tem aquele que é do proprietário, com o "onde as coisas estão e como funcionam"?
vlw pessoal.
Pedro_Supimpa
30/10/2010, 18:19
Pessoal,
como já postei acabei de pegar o Samurai. E ainda estou com dúvida em alguns pontos do brinquedo novo (peguem leve pois sou iniciante no mundo 4x4 tb :-?):
1) o samurai tem indicador de que o volume do tanque de combustível chegou a reserva? se tem, de quanto é a reserva? (num achei isso lá ainda...mas deve ter né? é básico...)
2) quando as rodas livres estão na posição lock, posso rodar no modo 4x2 tranquilamente? acredito que sim, porque li que pode-se mudar para tração 4x4 em movimento desde que as rodas estejam em linha reta e a posição da roda livre no lock, porém como estou chegando agora não quero testar sem saber e acabar estragando algo....
se eu tivesse o manual em português isso seria mais fácil... baixei alguns por aí, mas tudo em inglês e são de serviço. alguém tem aquele que é do proprietário, com o "onde as coisas estão e como funcionam"?
vlw pessoal.
E ae Lucas!, tambem sou aqui de bh, e um novo e feliz dono de um samurai 94. :dance:
comprei semana passada, ainda não tive como estreiar pois preciso fazer algumas coisinhas, coisas bobas.
quanto as suas perguntas:
1- marcador de reserva mesmo, do tipo luzinha acender eu acho que não tem não. pelomenos o meu não acende nada, so vendo no marcador normal mesmo.
2- você pode andar em 4x2 com a roda livre no lock sim, mas so pequenos deslocamentos, para andar mais tempo no 4x2 melhor desligar, para evitar desgaste, e o consumo! :concordo:
quando meu samuca estiver nos trinkes marcamos umas trilheras! ;)
Lucas Kta
31/10/2010, 00:11
blz Pedro! vlw as dicas...
vamos marcar sim! abs.
Lucas Kta
03/11/2010, 22:51
mais dúvidas básicas:
ainda não tô sabendo como é a posição da alavanca para engatar a tração integral:
1) 4x2? http://www.flickr.com/photos/55486719@N03/5144537966/
2) 4x4 H? http://www.flickr.com/photos/55486719@N03/5144534896/in/photostream/
3) 4x4 L? http://www.flickr.com/photos/55486719@N03/5144531576/in/photostream/
não quis testar na prática pq ainda tenho medo de fazer algo errado....vlw!
JEFFCATUNDA
04/11/2010, 00:18
Pessoal,
como já postei acabei de pegar o Samurai. E ainda estou com dúvida em alguns pontos do brinquedo novo (peguem leve pois sou iniciante no mundo 4x4 tb :confused:):
1) o samurai tem indicador de que o volume do tanque de combustível chegou a reserva? se tem, de quanto é a reserva? (num achei isso lá ainda...mas deve ter né? é básico...)... Não, não tem marcador de reserva, e também não marca progressivamente... Ele costuma passar dias parado em "cheio" e depois descer direto para 1/2 tanque, desce dando pulos para 2/4, 3/4 e vai para a reserva onde se roda mais um absurdo... resumindo, veja como é o consumo em km por tanque de sua viatura e seja feliz...
2) quando as rodas livres estão na posição lock, posso rodar no modo 4x2 tranquilamente? acredito que sim, porque li que pode-se mudar para tração 4x4 em movimento desde que as rodas estejam em linha reta e a posição da roda livre no lock, porém como estou chegando agora não quero testar sem saber e acabar estragando algo....Pode mas não deve, só ande com as rodas livres travadas se for ter a necessida de usar a tração, caso contrário, deixe-as livres mesmo, pois assim você estará economizando em termos de desgaste e consumo. Você só pode mudar de 4/2 para 4/4 se for em H, e se não houver aderência no terreno, pois caso haja você pode moer o sistema... Quando você aciona o 4/4, as 4 rodas giram iguais, ocorre que em caso de curvas, as rodas de fora rodam mais que as de dentro, e como isso é incompativel com o sistema acionado, que exige que rodem iguais, você vai sentir dificuldade para fazer curvas e pode quebrar. Para rodar em 4x4 então é necessário que o terreno PERMITA que algumas das rodas girem em falso para compensar a diferença de rotação em caso de curvas...
vlw pessoal.
mais dúvidas básicas:
ainda não tô sabendo como é a posição da alavanca para engatar a tração integral:
1) 4x2? http://www.flickr.com/photos/55486719@N03/5144537966/ (http://www.flickr.com/photos/55486719@N03/5144537966/)
2) 4x4 H? http://www.flickr.com/photos/5548671...n/photostream/ (http://www.flickr.com/photos/55486719@N03/5144534896/in/photostream/)
3) 4x4 L? http://www.flickr.com/photos/5548671...n/photostream/ (http://www.flickr.com/photos/55486719@N03/5144531576/in/photostream/)
Não quis testar na prática pq ainda tenho medo de fazer algo errado....vlw!
Eu até um tempo tinha a mesma dificuldade, mas dai eu mentalizei um caminho, na verdade um "U", onde a ponta mais próxima de minha perna direita é o 2H, puxando para baixo tenho o 4H, levando para a direita, para o lado do passajeiro, tenho o NEUTRO, e empurrando para frente, já do lado da ponta mais distante de minha perna, tenho o 4L... Assim ficou fácil para mim, antes eu tinha que olhar para confirmar a posição, agora já faço automático... 2h, 4h, N, 4L...
Eduardo Alemão
04/11/2010, 08:37
O 4x4 Low é noramlmente dificil de engatar ou isso é normal ???
No meu é meio chato de engatar mesmo, tem que pegar o jeito...
Joao Baeta
04/11/2010, 09:13
:arrow:Alemao.....
Nem é dificil.... Só engatar.....A posicao do L fica na frente de todas... Lado direito...
4x2...4x4...N...4x4L faz um ¨U¨... :concordo:
JEFFCATUNDA
04/11/2010, 10:07
Acho que entendi o que o Alemão perguntou... A tração reduzida é muito dificil, quase impossivel, de passar SE A VIATURA ESTIVER EM MOVIMENTO... Para acionar ou retirar 4x4L, é bom que se faça parado.
Lucas Kta
04/11/2010, 10:58
:arrow:Alemao.....
Nem é dificil.... Só engatar.....A posicao do L fica na frente de todas... Lado direito...
4x2...4x4...N...4x4L faz um ¨U¨... :concordo:
é tipo este esquema? pra mim o 4x4 H era mais a direita do que vc falou, tipo onde está o N neste esquema que eu montei.
Eduardo Alemão
04/11/2010, 12:10
No meu a 4x4L entra mas nem sempre fica firma, soltando com frequencia ao arrancar. Com alguma insistência ela vai.
JEFFCATUNDA
04/11/2010, 14:15
No meu a 4x4L entra mas nem sempre fica firma, soltando com frequencia ao arrancar. Com alguma insistência ela vai.
Então está com problemas... Isso nunca aconteceu com o meu.
Olá galera,
Finalmente conquistei meu Samurai - Metal Top 97 - bonitão. Sei que vocês já passaram por isso (jipe na garagem - bom demais!). Valeu pelas dicas Alemão. agradeço também ao pessoal do fórum. Criei um Tópico para apresentá-lo, mas o mesmo foi removido. Não entendí o motivo, já que o conteúdo é o mesmo que em muitos outros tópicos. Contudo, o que interessa é que estou satisfeito.
Apesar de muito conservado, terei que fazer alguns reparos; troca do cabo da embreagem, da correia dentada, dos fluidos e talvez de todo escapamento também. Algumas borrachas (suspensão) e calços estão ressecados, mas isso é mais simples (creio). Vou precisar de sugestões. Por exemplo, quais os óleos e fluidos indicados? Não tenho manual... mas aceito envio por e-mail.
Depois tiro mais dúvidas e posto fotos. (Alemão já viu algumas)
Abração à todos!
Lucas Kta
04/11/2010, 15:27
posta fotos aí.
Olá galera,
Finalmente conquistei meu Samurai - Metal Top 97 - bonitão. Sei que vocês já passaram por isso (jipe na garagem - bom demais!). Valeu pelas dicas Alemão. agradeço também ao pessoal do fórum. Criei um Tópico para apresentá-lo, mas o mesmo foi removido. Não entendí o motivo, já que o conteúdo é o mesmo que em muitos outros tópicos. Contudo, o que interessa é que estou satisfeito.
Apesar de muito conservado, terei que fazer alguns reparos; troca do cabo da embreagem, da correia dentada, dos fluidos e talvez de todo escapamento também. Algumas borrachas (suspensão) e calços estão ressecados, mas isso é mais simples (creio). Vou precisar de sugestões. Por exemplo, quais os óleos e fluidos indicados? Não tenho manual... mas aceito envio por e-mail.
Depois tiro mais dúvidas e posto fotos. (Alemão já viu algumas)
Abração à todos!
Coloca algumas fotos por aqui cara!
Respondi sua MP há pouco tempo, não sei se lhe foi útil, mas a intenção foi a melhor possível.
Comprou quando veio à Natal ou por aí mesmo? Se importa em dizer quanto pagou?
Parabéns pela compra e boa sorte no mundo offroad!
Abraços!
Lucas Kta
04/11/2010, 18:02
Pessoal,
como já postei acabei de pegar o Samurai. E ainda estou com dúvida em alguns pontos do brinquedo novo (peguem leve pois sou iniciante no mundo 4x4 tb :confused:):
1) o samurai tem indicador de que o volume do tanque de combustível chegou a reserva? se tem, de quanto é a reserva? (num achei isso lá ainda...mas deve ter né? é básico...)... Não, não tem marcador de reserva, e também não marca progressivamente... Ele costuma passar dias parado em "cheio" e depois descer direto para 1/2 tanque, desce dando pulos para 2/4, 3/4 e vai para a reserva onde se roda mais um absurdo... resumindo, veja como é o consumo em km por tanque de sua viatura e seja feliz...
2) quando as rodas livres estão na posição lock, posso rodar no modo 4x2 tranquilamente? acredito que sim, porque li que pode-se mudar para tração 4x4 em movimento desde que as rodas estejam em linha reta e a posição da roda livre no lock, porém como estou chegando agora não quero testar sem saber e acabar estragando algo....Pode mas não deve, só ande com as rodas livres travadas se for ter a necessida de usar a tração, caso contrário, deixe-as livres mesmo, pois assim você estará economizando em termos de desgaste e consumo. Você só pode mudar de 4/2 para 4/4 se for em H, e se não houver aderência no terreno, pois caso haja você pode moer o sistema... Quando você aciona o 4/4, as 4 rodas giram iguais, ocorre que em caso de curvas, as rodas de fora rodam mais que as de dentro, e como isso é incompativel com o sistema acionado, que exige que rodem iguais, você vai sentir dificuldade para fazer curvas e pode quebrar. Para rodar em 4x4 então é necessário que o terreno PERMITA que algumas das rodas girem em falso para compensar a diferença de rotação em caso de curvas...
vlw pessoal.
mais dúvidas básicas:
1) 4x2? http://www.flickr.com/photos/55486719@N03/5144537966/ (http://www.flickr.com/photos/55486719@N03/5144537966/)
2) 4x4 H? http://www.flickr.com/photos/5548671...n/photostream/ (http://www.flickr.com/photos/55486719@N03/5144534896/in/photostream/)
3) 4x4 L? http://www.flickr.com/photos/5548671...n/photostream/ (http://www.flickr.com/photos/55486719@N03/5144531576/in/photostream/)
Não quis testar na prática pq ainda tenho medo de fazer algo errado....vlw!
Eu até um tempo tinha a mesma dificuldade, mas dai eu mentalizei um caminho, na verdade um "U", onde a ponta mais próxima de minha perna direita é o 2H, puxando para baixo tenho o 4H, levando para a direita, para o lado do passajeiro, tenho o NEUTRO, e empurrando para frente, já do lado da ponta mais distante de minha perna, tenho o 4L... Assim ficou fácil para mim, antes eu tinha que olhar para confirmar a posição, agora já faço automático... 2h, 4h, N, 4L...
sobre a parte da roda livre e acionamento do 4x4:
desculpa a ignorância, mas vc diz que é preciso que o terreno permita o seu uso, senão pode forçar e quebar... o sistema não tem nenhum compensação da velocidade? isto não ocorre somente em curvas em altas velocidades? estou tentando tirar o máximo de dúvidas pois quero testar no próximo feriado todas estas funcionalidades e não quero ter surpresas.
vou pegar uma estrada de terra com algum cascalho mas acredito que é bem tranquilo para um Samurai. A minha dúvida agora é: que terreno é oportuno para o 4x4? este seria? não posso usar o 4x4 em toda sua extensão?
Pedro_Supimpa
04/11/2010, 18:32
O problema de andar com o 4x4 ligado em lugares com aderencia como asfalto, é que os suzukis não possuem diferencial central, como os pajeros, nivas e land rovers da vida.
vou tentar explicar como que aprendi aqui mesmo no forum heheheh :pensativo:
durante uma curva com o 4x4 ligado as rodas do eixo da frente vão fazer um percusro diferente das do eixo de traz, abras tracionadas (coloquei uma imagem para exemplificar) e sem diferencial central, não vai ter onde compensar esta diferença, o que poderia resultar uma quebra de alguma parte do mecanismo. já em terrenos sem aderencia, as rodas "deslizariam" eliminando este problema.
ou seja, andar no asfalto com o carro em 4x4, porém em linha reta com as rodas alinhadas sem fazer nenhuma curva não quebra seu carro. mas não tem funcionalidade alguma.
já andar em cascalho, estrada de terra, lama, grama e pisos sem aderencia, não tem problema algum.
espero que tenha dado para intender algo heheheh :concordo:
sobre a parte da roda livre e acionamento do 4x4:
desculpa a ignorância, mas vc diz que é preciso que o terreno permita o seu uso, senão pode forçar e quebar... o sistema não tem nenhum compensação da velocidade? isto não ocorre somente em curvas em altas velocidades? estou tentando tirar o máximo de dúvidas pois quero testar no próximo feriado todas estas funcionalidades e não quero ter surpresas.
vou pegar uma estrada de terra com algum cascalho mas acredito que é bem tranquilo para um Samurai. A minha dúvida agora é: que terreno é oportuno para o 4x4? este seria? não posso usar o 4x4 em toda sua extensão?
JEFFCATUNDA
05/11/2010, 10:56
O problema de andar com o 4x4 ligado em lugares com aderencia como asfalto, é que os suzukis não possuem diferencial central, como os pajeros, nivas e land rovers da vida.
vou tentar explicar como que aprendi aqui mesmo no forum heheheh :pensativo:
durante uma curva com o 4x4 ligado as rodas do eixo da frente vão fazer um percusro diferente das do eixo de traz, abras tracionadas (coloquei uma imagem para exemplificar) e sem diferencial central, não vai ter onde compensar esta diferença, o que poderia resultar uma quebra de alguma parte do mecanismo. já em terrenos sem aderencia, as rodas "deslizariam" eliminando este problema.
ou seja, andar no asfalto com o carro em 4x4, porém em linha reta com as rodas alinhadas sem fazer nenhuma curva não quebra seu carro. mas não tem funcionalidade alguma.
já andar em cascalho, estrada de terra, lama, grama e pisos sem aderencia, não tem problema algum.
espero que tenha dado para intender algo heheheh :concordo:
x2...... :)
Lucas Kta
05/11/2010, 13:27
vlw moçada... hj o tempinho está bom pra testar o 4x4 hein!??? ô chuvinha... pena que num tenho como testar hoje....abraços!
Eduardo Alemão
05/11/2010, 20:29
Agora o seguinte: o quanto é sério esse problema de "traçar" o Samurai em terreno firme? Vai mesmo quebrar tudo ou só forçar o sistema?
Hotclassic
05/11/2010, 20:38
só forçar...
Higor Renck
05/11/2010, 21:52
Seguinte Eduardo,
Traçar ou Tracionar o Samurai só em terrenos escorregadios, como por exemplo, lama, barro, cascalho, praia, areia.
Não é recomendado e nem vai fazer resultado algum tracionar ele no asfalto ou paralelepípedo. O que vai acontecer caso resolva tracionar em piso com aderência, além de forçar todo o sistema da tração poderá ocasionar a quebra do sistema, uma cruzeta ou ponta de eixo ou até mesmo a t-case, portanto use o 4x4 apenas nos pisos e momentos que sejam realmente necessário e seja feliz!:mrgreen:
Eduardo Alemão
06/11/2010, 09:40
Imaginando uma estrada de terra, tempo seco, algumas subidas mais íngremes e alguns buracos e valas. Não devo, ou não posso, andar traçado nessa situação??
Lucas Kta
06/11/2010, 10:00
Imaginando uma estrada de terra, tempo seco, algumas subidas mais íngremes e alguns buracos e valas. Não devo, ou não posso, andar traçado nessa situação??
pois eh, tive a mesma dúvida, mas nosso amigo Pedro_amm disse que não tem problema....veja acima...
Eduardo Alemão
06/11/2010, 10:17
Lukas, acho que essa ansia de sair traçado por aí é coisa de iniciantes como nós!! hehehe
Abaixo videozinho da minha viatura.
http://vimeo.com/15788210
Lucas Kta
07/11/2010, 13:32
Lukas, acho que essa ansia de sair traçado por aí é coisa de iniciantes como nós!! hehehe
Abaixo videozinho da minha viatura.
http://vimeo.com/15788210
eh verdade... show de bola o seu samurai...
Amigos, procuro pelo manual do proprietário (e o de peças) que sirva para o Samurai 1997. Quem puder disponibilizar, agredeço.:concordo:
Aguardo...
Eduardo Alemão
08/11/2010, 23:26
Amigos, procuro pelo manual do proprietário (e o de peças) que sirva para o Samurai 1997. Quem puder disponibilizar, agredeço.:concordo:
Eu também quero.
JEFFCATUNDA
08/11/2010, 23:48
Tem uma coisa que não estou entendendo colegas, vocês que recentemente compraram os Samurais, muito novos, ultimos anos, e nenhum veio com manuais??
Outra coisa que gostaria de perguntar:
Estes reparos que vocês estão fazendo estão na garantia da revenda, ou vocês mesmos estão bancando?
Eu estou perguntando porque os preços de um Samurai por ai passa facilmente dos 25 mil, e pensei que fossem bem mais conservados por conta disso...
Aqui no Nordeste o preço médio destas viaturas é bem menor...
Eduardo Alemão
08/11/2010, 23:55
Eu to arrumando umas coisinhas principalmente pq sou chato, muito chato.... Na prática meu 99 veio pronto pra rodar mas com alguns problemas cosméticos como a falta das polainas traseiras e do .... manual.
arlei_vitara
09/11/2010, 00:23
Tem uma coisa que não estou entendendo colegas, vocês que recentemente compraram os Samurais, muito novos, ultimos anos, e nenhum veio com manuais??
Estes reparos que vocês estão fazendo estão na garantia da revenda, ou vocês mesmos estão bancando?
Eu estou perguntando porque os preços de um Samurai por ai passa facilmente dos 25 mil, e pensei que fossem bem mais conservados por conta disso...
Amigo...........são dois mundos diferentes quando se fala de preço de carros usados , ai no NE é MUITO mais barato. Quanto mais para o Sul, pior. Aqui no RS, Samurais tbem estão na casa dos 25k, com alguma preparação tipo pneus e em bom estado. Mas já foram mais caros, no ultimo ano caiu o valor dos usados de modo geral aqui.
JEFFCATUNDA
09/11/2010, 00:33
Amigo...........são dois mundos diferentes quando se fala de preço de carros usados , ai no NE é MUITO mais barato. Quanto mais para o Sul, pior. Aqui no RS, Samurais tbem estão na casa dos 25k, com alguma preparação tipo pneus e em bom estado. Mas já foram mais caros, no ultimo ano caiu o valor dos usados de modo geral aqui.
Pois é, aqui paga-se menos, mas parece que exige-se mais... :)
Pois é, aqui paga-se menos, mas parece que exige-se mais... :)
Ta vendo amigo jeff, vc já viu meu carro, é novo ou nao é ? e já andou, o meu carro não esta caro, e agora com manual e tudo mais....abraço amigo Jeff.
Lucas Kta
09/11/2010, 20:11
jeff, eu consegui tirar no preço do meu 97 algumas coisas que estavam pra ser feitas (simples), mas ainda nem fiz, e estou rodando normalmente com o carro. Porém, o meu também não veio com manual, acho que por aqui o povo tem mania de querer ficar com o manual, porque o antigo dono que conhece o antigo dono sabe que ele está com o manual mas num consegue pegar de volta....já tive há uns anos atrás um palio 98 que tb nem tinha cheiro disso...e tenho o manual de um corsa, mas esse eu tirei zero e o ladrão levou o carro...se ele me procurar eu passo pra ele...:)...
mas tb queria ter o manual, muita coisa se resolve. consegui baixar aqueles de serviço em inglês, mas num gostei não, queria aquele tipo os que vem aqui, mais simplezim e objetivo, que ensina a usar o carro, e não a consertá-lo...
Jeff..
aqui no sudeste e acho que tb no sul, jipes oriundos do nordeste sao muito desvalorizados por causa de maresia, nao que isso seja regra, mas aqui em BH por exemplo, bateu o olho na placa e viu que é do nordeste nego torce o nariz p/ comprar.. seja vitara, samurai, G.Vitara, pajero etc... e de fato, a maioria dos jipes vindo dai estao com assoalho e chassis podres..
creio que seja esse o motivo da depreciacao
arlei_vitara
09/11/2010, 20:35
Idem aqui do RS !
Eduardo Alemão
09/11/2010, 21:47
pqp escrevi um baita texto e não publicou.... MAs é o seguinte, ofereço meu site pra hospedar os manuais de Suzuki. Só mandar pra mim que coloco tudo pra download num endereço tipo: eduardoaigner.com.br/suzuki/manual/xxxxxx.pdf
Sei que aqui no NE os preços são mais em conta, mas foi aqui que encontrei o meu - e o preço foi salgado! Mas valeu pela conservação. Adquiri a apenas uma semana, mas como o Eduardo, também sou um chato perfeccionista.
Fora isso, por precaução, estou trocando algumas borrachas ressecadas (13 anos de uso), todos os fluidos e as correias. Mas o carro está impecável (motor, lataria e salão - tudo ok). E olha que ele é 100% Nordestino!
253557253558
253559253561
Lucas Kta
09/11/2010, 22:45
Sei que aqui no NE os preços são mais em conta, mas foi aqui que encontrei o meu - e o preço foi salgado! Mas valeu pela conservação. Adquiri a apenas uma semana, mas como o Eduardo, também sou um chato perfeccionista.
Fora isso, por precaução, estou trocando algumas borrachas ressecadas (13 anos de uso), todos os fluidos e as correias. Mas o carro está impecável (motor, lataria e salão - tudo ok). E olha que ele é 100% Nordestino!
253557253558
253559253561
albano, se importa de dizer quanto foi?
253557253558
253559253561
Albano olha ai outro que é 100 % NORDESTINO E QUE ESTA A VENDA!!!
e o meu radiador é original !!!!!
Abraço!!!!
O Samurai novo e deve ter o Manual KKKKKK
Samurai retado esse kkkkkkkk
Não sabia que ele andava de lado não !!
Abraço !!
http://www.youtube.com/watch?v=LMIiMiJzgIY&NR=1
Se não aparecer o vídeo esta ai o endereço !!!!
kcta!! será que esse motor usa carter seco?
Primeiramente, parabéns pelos carros de vocês, o Samurai é um carro que eu gostaria de ter, durante um tempo cheguei até a fazer alguns contatos mas não foi para frente, fiquei com receio pois ainda não conhecia o forum, apenas admirava o carro e fui firme no assunto, hoje a Tracker é uma realidade, mais ainda penso em um Samurai, quem sabe?
Quanto ao video, pela fumacinha branca e pelo barulho de motoserra, aparentemente o motor é um dois tempo, ai o lubrificante vai na gasolina, pelo que já li, nos primórdios, a Suzuki usava motor dois tempos.
albano, se importa de dizer quanto foi?
De forma alguma Lucas. Depois de uma longa busca, e de uma negociação desgastante... "investi" neste estilo de vida suados R$ 25M samukas. Sei que encontraria jipes mais baratos - mas este foi um dos mais conservados que pude ver. E ainda resta, onde pesquisei aqui, o mais novo de todos - um Metal Top 98 branco... o carro é EXTRA, tendo 53 mil km originais, mas creio que o dono não venda.
Abraço
Albano olha ai outro que é 100 % NORDESTINO E QUE ESTA A VENDA!!!
e o meu radiador é original !!!!!
Abraço!!!!
Edsow, seu carro é muito bonito, pena que vai se desfazer dele. "Tudo tem seu tempo de ser". E quanto ao radiador, no meu só foi trocada a "parte superior" (tampo), no mais está 10! :concordo:
Hoje coloquei um revestimento verde natural nos vidros - ficou show!
Edsow, seu carro é muito bonito, pena que vai se desfazer dele. "Tudo tem seu tempo de ser". E quanto ao radiador, no meu só foi trocada a "parte superior" (tampo), no mais está 10! :concordo:
Hoje coloquei um revestimento verde natural nos vidros - ficou show!
Parabéns Albano pelo seu carro também esta show !!!!!
Cuida dele que eles são uma raridade no mercado nacional e internacional !!!!
Pena que realmente tenho que vender mais com o tempo comprarei outro samurai !!!!
ABRAÇO !!!!
rogeriomasih
10/11/2010, 21:17
Oi,
estou chegando atrasado no tópico, mas parabéns o teu carro está lindo.
Abaixo fotinho da viatura em algum lugar entre Três Marias MG e Paracatu MG.
http://www.eduardoaigner.com.br/outros/Suzuki/AIG_BH-BSB_2010_00147Version2.jpg
Lucas Kta
11/11/2010, 13:48
Fala pessoal!
pintou uma dúvida aqui quanto a autonomia, consumo, e principalmente capacidade do tanque de um Samurai. Quantos litros o tanque de um Samurai tem? já é a segunda vez que encho o tanque supostamente até o "talo" e são somente 30 litros... estou achando muito pouco...é somente isso mesmo? será que o meu é modificado?
outra coisa é o marcado de combustível, que não chega até o máximo nem por decreto! fica no máximo a 3/4...
Eduardo, como está o seu? Albano...Edsow.... pf pronunciem-se...vou fazer uma viagem este fds e estou com certo receio da autonomia....principalmente porque não rodei off-road ainda....
sao 40 litros.. mas se seu tanque estiver amassado ( como estao 90% dos samurais) dai diminui muito a capacidade
T+
Eduardo Alemão
11/11/2010, 15:20
Fala pessoal!
Eduardo, como está o seu? Albano...Edsow.... pf pronunciem-se...vou fazer uma viagem este fds e estou com certo receio da autonomia....principalmente porque não rodei off-road ainda....
O meu dá bem certinho 40 litros. Aqui em Brasilia chega sempre em meio tanque após 200km rodados, o que significa que ele tá econômico. Tem que considerar que boa parte do meu trajeto por aqui é um misto de cidade/estrada, na maior parte do meu trecho diário rodo em pista com limite de 70km/h.
ANDRÉHUFF
11/11/2010, 15:31
Fala pessoal!
pintou uma dúvida aqui quanto a autonomia, consumo, e principalmente capacidade do tanque de um Samurai. Quantos litros o tanque de um Samurai tem? já é a segunda vez que encho o tanque supostamente até o "talo" e são somente 30 litros... estou achando muito pouco...é somente isso mesmo? será que o meu é modificado?
outra coisa é o marcado de combustível, que não chega até o máximo nem por decreto! fica no máximo a 3/4...
Bom o seu marcador ainda esta melhor que o meu, enchendo o tanque ele sobe até o meio e com 160 170 km ele morre ........ controlar só no hodometro mesmo.
Lucas Kta
11/11/2010, 15:36
sao 40 litros.. mas se seu tanque estiver amassado ( como estao 90% dos samurais) dai diminui muito a capacidade
T+
vixi maria...o meu sei que está com protetor no tanque, mas então ele deve estar ou modificado ou muito amassado.... o que é péssimo....:|
Lucas Kta
11/11/2010, 17:45
vixi maria...o meu sei que está com protetor no tanque, mas então ele deve estar ou modificado ou muito amassado.... o que é péssimo....:|
Me ocorreu aqui também que, se o ponteiro marca ¼ a menos quando está em teoria totalmente cheio, quer dizer que pode haver ¼ a mais de gasolina no tanque quando o mesmo está marcando no traço mais baixo do marcador (antes do Empty). E ainda mais, ¼ é exatamente 10 litros de gasolina, a diferença que persiste nos meus abastecimentos... de repente estou abastecendo com ¼ de tanque achando que está quase acabando a gasolina...mas só vou saber com o tempo.... vou encher uma PET com 2 litros de gasolina e deixar no carro...andar até secar... aí sim vou ver a capacidade real e desmistificar o mistério do ponteiro!
Fala pessoal!
Quantos litros o tanque de um Samurai tem? já é a segunda vez que encho o tanque supostamente até o "talo" e são somente 30 litros... estou achando muito pouco...é somente isso mesmo? será que o meu é modificado?
Lucas, estou muito admirado com meu Samurai. O "bixin" tá fazendo 9 km/l com o ar ligado praticamente todo o tempo aqui na cidade...:cool:
Não posso garantir 100% de precisão neste cálculo, pois até aqui só marquei no "olhometro", mas já abasteci 3 vezes, e o cálculo sempre coincidiu (9 km/l). Achei este consumo muito bom para um jipe. Quero ver viajando.
OBS - procuro obedecer ao tempo das marchas - não rastejo, mas também não corro... dirijo como se deve dirigir.
Valeu Galera!
Eduardo Alemão
11/11/2010, 19:32
Meu ultimo calculo andando aqui em Brasilia (na manha, bem como o Albano): 11,75417661097852 km/l !
Meu ultimo calculo andando aqui em Brasilia (na manha, bem como o Albano): 11,75417661097852 km/l !
Mas você também utiliza o ar condicionado com frequencia?
Eu acredito que com ou sem ar ligado o consumo seja praticamente o mesmo (ou não?):pensativo:
Lucas Kta
11/11/2010, 20:19
Mas você também utiliza o ar condicionado com frequencia?
Eu acredito que com ou sem ar ligado o consumo seja praticamente o mesmo (ou não?):pensativo:
nas contas que eu fiz do meu primeiro tanque foi 7,9 km/l aqui em BH. Mas atolei o uso do ar no início e tb como ainda não tinha acostumado a andar de jipe (motor diferente, embreagem diferente, etc...), acho que pisei demais. vou ver novamente com este tanque - ainda estou no segundo. e tem tb que aqui em BH tá osso o trânsito... como tenho usado ele todo dia em congestionamentos de pára-anda-pára-anda + 5 metros, acho que o consumo num tá ruim não, levando em consideração o tipo do carro e pneus...
a propósito, pneus: qtas libras?
Eduardo Alemão
11/11/2010, 20:56
Adoro ar condicionado mas nesse último calculo devo ter usado em aproximadamente 20% do tempo.
O negócio é o que escrevi antes: Brasilia é quase uma autobahn. Meu trecho diário (não é exatamente diário mas é o caminho que faço quando saio de carro pra trabalhar) é Lago Norte > Ponte JK > Esplanada >SBN. Nunca tem trânsito, faço em 25 a 30 minutos (22km) no Samurai (de moto vou em 15...).
Ei Galera, vamos tentar reunir informações úteis aos nossos Samurais. Criei um tópico - Samurai 96 a 99 - para que não persistam dúvidas entre os modelos feixe e helicoidal. Fica mais fácil assim. Vamos lá!
Lucas Kta
11/11/2010, 21:31
Adoro ar condicionado mas nesse último calculo devo ter usado em aproximadamente 20% do tempo.
O negócio é o que escrevi antes: Brasilia é quase uma autobahn. Meu trecho diário (não é exatamente diário mas é o caminho que faço quando saio de carro pra trabalhar) é Lago Norte > Ponte JK > Esplanada >SBN. Nunca tem trânsito, faço em 25 a 30 minutos (22km) no Samurai (de moto vou em 15...).
quase igual BH....cara, aqui é só morro pra todo lado, controle de embreagem, giro pra cima...chuva e ar-condicionado!
Eduardo Alemão
11/11/2010, 22:32
quase igual BH....cara, aqui é só morro pra todo lado, controle de embreagem, giro pra cima...chuva e ar-condicionado!
Quando peguei o Samurai, ai em BH, já era noite e não sabia nem pra que lado sair da revenda. Carro estranho, cidade esquisita, nenhum rumo!
Higor Renck
11/11/2010, 23:21
Fala pessoal!
Opa, ok me pronuncio também... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
O meu Samuca está direitinho, 40 litros e o marcador de combustível funciona certinho, certinho...:concordo:
[ ]´s
Higor Renck
Albano são 40 litros..... o meu carro é a mesma coisa do seu e de todos.... é porque nunca deixamos o tanque secar 100%...ai fica gasolina no tanque e não sabemos....e o marcador do combustível fica em cima da ultima linha que marca o final do combustível, quem confia..... estou querendo andar com uma garrafa pet de 2 litro e essa garrafa me salvar. cheia de gasolina.....para deixar o tanque seca!!!
Mais meu carro esta fazendo 8 km na cidade com ar 24 horas...e na estrada não sei pq nunca fiz alguma viagem com ele.
Abraço a todos Samuraizeiros !!!!!
Fala pessoal!
Eduardo, como está o seu? Albano...Edsow.... pf pronunciem-se...vou fazer uma viagem este fds e estou com certo receio da autonomia....principalmente porque não rodei off-road ainda....[/QUOTE]
Lucas Kta
13/11/2010, 09:09
Opa, ok me pronuncio também... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
O meu Samuca está direitinho, 40 litros e o marcador de combustível funciona certinho, certinho...:concordo:
[ ]´s
Higor Renck
que beleza Higor... é o primeiro que eu vejo aqui que fala que o marcador funciona certinho....
essa do marcador é até outro "charme" do Samurai....sempre no limite, até na cidade....
Eduardo Alemão
13/11/2010, 13:28
que beleza Higor... é o primeiro que eu vejo aqui que fala que o marcador funciona certinho....
essa do marcador é até outro "charme" do Samurai....sempre no limite, até na cidade....
O meu é buenacho tchê!
No meu jipinho, todos os componentes do painel funcionam 100%. :pipoca:
OBS - Ainda estou naquela fase de adimirá-lo. É um Jipe de verdade - tá na minha garagem - estou satisfeito!
ANDRÉHUFF
13/11/2010, 18:47
Veja ai uma sugestão de decoração para o Samurai :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Lucas Kta
13/11/2010, 23:10
Veja ai uma sugestão de decoração para o Samurai :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
ficou bonito...falta mudar o documento para cor predominante MARROM.
Lucas Kta
15/11/2010, 17:14
ficou bonito...falta mudar o documento para cor predominante MARROM.
Estreiado!
Fui a um passeio ontem... BH - Serra da Cambota...muito bom o desempenho do Samurai...realmente ele fora da estrada é outro carro...desenvolura total...gostei demais... ontem fomos num passeio tranquilo, somente uma pequena travessia de riacho (que foi no 4x2 mesmo). Para subir a serra usei a tração integral, pois estava patinando bastante a subida...Tração ligada e ficou fácil pro Bastião. Hoje voltando pra BH peguei um trechinho um pouco pior, com 2 pequenos atoleiros e um razoável. Tranquilo demais, nada que exigisse demais, mas o suficiente pra ver o potencial do bichim.... muito bom!
Rogerio Prazeres
16/11/2010, 00:16
Olá galera, cadastrei-me no fórum hoje. Tava fazendo uma pesquisa sobre os Samurais pois tô pensando em comprar um também.
Foi quando vi essa novela (tópico) do Albano e não consegui parar de ler.
No "capítulo" que ele quase desistiu por causa do seguro eu quase chorei. rsrsrs.
Ainda bem que rolou o final feliz. Fiquei feliz por vc. Parabéns!!!!
:palmas:
...
Impressionante como ter um sonho, mesmo pequeno é algo tão difícil aqui no Brasil. Se correr o bicho pega se ficar a seguradora come...
Mas já me informei bastante sobre isso e o indice de roubo de Samucas é muito pequeno aqui no nordeste. O seguro é caro só por causa de possíveis fraudes.
Coloca uma boa trava e relaxa. Se tiver medo de bater faz um seguro contra terceiros. Pense que dá muito trabalho pro malandro passar pra frente num carro desses pois chama muita atenção.
E outra coisa... com o espírito feliz vc trabalha melhor, as oportunidades aparecem.
Quem sabe em breve esse valor pago pelo carro já não seja tão significativo pra vc? ;-)
Abraço!
Olá galera, cadastrei-me no fórum hoje. Tava fazendo uma pesquisa sobre os Samurais pois tô pensando em comprar um também.
Foi quando vi essa novela (tópico) do Albano e não consegui parar de ler.
No "capítulo" que ele quase desistiu por causa do seguro eu quase chorei. rsrsrs.
Ainda bem que rolou o final feliz. Fiquei feliz por vc. Parabéns!!!!
:palmas:
...
E outra coisa... com o espírito feliz vc trabalha melhor, as oportunidades aparecem.
Quem sabe em breve esse valor pago pelo carro já não seja tão significativo pra vc? ;-)
Abraço!
Olá Rogério,
Fiquei tão feliz por sua torcida ao ler minha "saga", que não deu pra voltar de minha primeira viagem com o Samurai para poder respondê-lo - respondo daqui mesmo (interior do estado), via celular! Obrigado.
E mais, se encontrar um bom jipinho destes, inspecionado, sem muitas complicações, sugiro que compre (não vai se arrepender). Eu sempre tive o estilo de vida que o Samurai proporciona, só estava faltando ele - agora não falta mais nada!
Me comprometo aqui em, assim que voltar, postar fotos e o relato de como meu jipe se comportou... mas independente disto, desejo sorte na busca pelo seu. Estarei aguardando sua postagem após a compra.
Abração.
Álbano
Rogerio Prazeres
17/11/2010, 01:08
Beleza!
Vou ativar a notificação do tópico pois assim vejo logo que postar as fotos.
Boa viagem!!
Caros amigos,
Apesar de um pequeno inconveniente no pedal da embreagem do Samurai (que caiu!) no momento de minha chegada, só tenho elogios para relatar.
Após as verificações de praxe, decidí aproveitar o feriadão (15 / novembro) para fazer a primeira viagem no Samurai. Duas pessoas a bordo e algumas tralhas - perfeito!
Completei o tanque (que encheu até o limite do marcador), e após percorrer 55 km, abesteci novamente. O resultado foi surpreendente, pegando apenas exatos 4 litros; :shock: 13,75 km por litro!
Não ultrapassei os 100 km/h, e me mantendo numa constate aos 90 km/h, depois de 1,5 h de asfato, peguei a estrada. Neste habitat o jipinho fica muito ativo. Testei o 4x4H e o 4x4L, quando o Samuca evoluiu de jipe para trator - uma força absurda!
No final de tudo, trouxe muitas histórias, belas fotos e a continuidade de minha satisfação para compartilhar.
Fala galera...Passei os últimos dias lendo os posts de vocês e quero comunicar que comprei um Samuca também. Ele é 97, muito semelhante ao do Eduardo Alemão.
Agora é arrumar uma coisinhas e colocar o bicho na lama...heheehhehe.
Álb@ano, belas fotos hein!
Abraços a todos.
Thuds
Lucas Kta
18/11/2010, 09:52
Estreiado!
Fui a um passeio ontem... BH - Serra da Cambota...muito bom o desempenho do Samurai...realmente ele fora da estrada é outro carro...desenvolura total...gostei demais... ontem fomos num passeio tranquilo, somente uma pequena travessia de riacho (que foi no 4x2 mesmo). Para subir a serra usei a tração integral, pois estava patinando bastante a subida...Tração ligada e ficou fácil pro Bastião. Hoje voltando pra BH peguei um trechinho um pouco pior, com 2 pequenos atoleiros e um razoável. Tranquilo demais, nada que exigisse demais, mas o suficiente pra ver o potencial do bichim.... muito bom!
só pra acrescentar esta foto que ficou bacana....
Legal mesmo a foto hein Lucas...=):palmas:
Vou sentir falta do meu Primeiro Samurai !!!!!
Vou sentir falta do meu Primeiro Samurai !!!!!
O jipinho é bonito mesmo!
Também gostei do "bagageiro" dele... :concordo:
Pronto esta vendido o Samurai !!!!
O Novo proprietário é de João Pessoa !!!!!
Agora estou de Gram Vitara 99 2p, é muito confortável !!!!!
Mais vou atrás de juntar dindin para comprar outro Samurai com certeza !!!!
Pronto esta vendido o Samurai !!!!
O Novo proprietário é de João Pessoa !!!!!
Agora estou de Gram Vitara 99 2p, é muito confortável !!!!!
Mais vou atrás de juntar dindin para comprar outro Samurai com certeza !!!!
Que bom que gostou de seu novo veículo - parabéns! :palmas:
Quando eu avistar por aqui um Samuari vermelhão - estirado todo - vou saber que é o mais bem sucedido novo dono!!! :pipoca:
Abração!
Que bom que gostou de seu novo veículo - parabéns! :palmas:
Quando eu avistar por aqui um Samuari vermelhão - estirado todo - vou saber que é o mais bem sucedido novo dono!!! :pipoca:
Abração!
OK Meu amigo Albano !!!!
Vou atrás do novo proprietário para informa o local exato do vermelhão...o que sei que ele compro para casa de praia dele !!!
Abraço !!!!
Eduardo Alemão
27/11/2010, 08:22
Ontem sai mais cedo do trabalho e pensei "vou pra casa lavar o carro". No caminho mudei de idéia e resolvi circular numa área rural perto de Brasilia, pra conhecer e jogra uma lama no Samurai! Fica mais bonito sujo do que lavado.
http://www.eduardoaigner.com.br/outros/Suzuki/AIG_Samurai_FiltroAR_00003.jpg
Eduardo Alemão
27/11/2010, 09:06
Ai a gambiarra que fiz pra segurar o estepe do Samurai!
http://www.eduardoaigner.com.br/outros/Suzuki/cadeado_roda.jpg
Grande Eduardo!
Também prefiro o Samurai "ao natural", com detalhes em lama e poeira. Dá até mais prazer em lavar!
Quanto a questão do cadeado no pneu reserva, é item indispensável. Muito bom! Já no meu, tô vendo uma alternativa para ganhar espaço para bagagens - bolsas, caixas, feiras, etc - seja um bagageiro de teto tipo "box", ou, quem sabe, um reboque... :pensativo:
Abração!
Eduardo Alemão
27/11/2010, 14:58
Não canso de elogiar esse Samurai Albano! Lindão.
Na maior parte do tempo deixo os bancos traseiros recolhidos. Como não tenho filhos e anda a maior parte do tempo ou sozinho ou com a patroa, os bancos não fazem falta. E nesse caso o espaço pra bagagem até que é bom. De qualquer forma o meu veio com bagageiro Keko. Recomendo. Eu até subo nele as vezes pra fazer fotos!
Não canso de elogiar esse Samurai Albano! Lindão.
Na maior parte do tempo deixo os bancos traseiros recolhidos. Como não tenho filhos e anda a maior parte do tempo ou sozinho ou com a patroa, os bancos não fazem falta. E nesse caso o espaço pra bagagem até que é bom. De qualquer forma o meu veio com bagageiro Keko. Recomendo. Eu até subo nele as vezes pra fazer fotos!
Pois é amigo, também acho esses nossos jipinhos os mais bonitos (com originalidade) da categoria! :palmas:
Também não tenho filhos (nem patroa), mas minha família é bem grande - irmãos, tios, primos, sem falar na namorada e amigos. E apesar de também dispor de um bagageiro idêntico ao seu, em um passeio ou outro falta um espacinho para aquela bagagem extra. Também tenho caiaque e bicicleta... depois disso tudo, o Samurai fica parecendo um "circo" (bem armado, claro!). ;-)
Detalhe: apesar do meu bagageiro ser bem resistente, não confiaria subir nele, pois o mesmo, no meio, fica bem próximo do teto do samurai - imagino que se ceder um pouquinho poderá amassar aquela área. Nas fotos percebo que a altura do seu bagageiro é mais apropriada!
ANDRÉHUFF
28/11/2010, 10:44
Rapaziada ta ai meu Samuquinha de sapato novo :dance: :dance: :dance:
Parabéns André!
Seu carro ficou show com esses pneus...
arlei_vitara
28/11/2010, 13:08
apesar do meu bagageiro ser bem resistente, não confiaria subir nele, pois o mesmo, no meio, fica bem próximo do teto do samurai - imagino que se ceder um pouquinho poderá amassar aquela área. Nas fotos percebo que a altura do seu bagageiro é mais apropriada![/SIZE]
:stop: :stop: apesar de isso ser meio obvio, não custa lembrar que a estrutura do teto do Samurai (do Vitara tbem) é uma "casquinha" e certamente não foi pensada para o peso de uma pessoa adulta com seus pelo menos 70kg :parede: :parede: o risco nem é amassar o painel de chapa do teto, mas sobrecarregar a estrutura (travessas etc etc )
Eduardo Alemão
29/11/2010, 18:46
Samurai agora sem bagageiro!
http://www.eduardoaigner.com.br/outros/Suzuki/AIG_Samurai_bagageiro_00013%20-%20Version%202.jpg
Já imaginou ver o coração de seu Samurai assim?
Lucas Kta
29/11/2010, 20:56
belos sapatos! :D
Lucas Kta
29/11/2010, 20:57
Samurai agora sem bagageiro!
http://www.eduardoaigner.com.br/outros/Suzuki/AIG_Samurai_bagageiro_00013%20-%20Version%202.jpg
sabe que prefiro com o bagageiro...mas está muito bonito...parabéns!
ps.: como fez com o buraco depois de remover o snorkel?
Eduardo Alemão
29/11/2010, 22:11
sabe que prefiro com o bagageiro...mas está muito bonito...parabéns!
ps.: como fez com o buraco depois de remover o snorkel?
Gosto do bagageiro também mas conclui que não tem utilidade no dia a dia. Então vou pinta-lo e colocar no carro quando for necessário. A maior utilidade dele pra mim, até agora, foi subir pra fazer fotos. Mas posso fazer o mesmo subindo no estepe ! só não dá pra colocar o tripé....
O buraco segue um buraco. Ainda não sei se coloco alguma tampa ou mando chapear.
Thiago Macedo
29/11/2010, 22:42
Você esteve em Tiradentes no feriado de 12 de outubro? Tinha um Samurai bem parecido lá.
Eduardo Alemão
29/11/2010, 22:49
Você esteve em Tiradentes no feriado de 12 de outubro? Tinha um Samurai bem parecido lá.
Nesse dia tava em Brasilia.
Thiago Macedo
29/11/2010, 23:06
Nesse dia tava em Brasilia.
Eduardo, aproveito pra dar os parabéns pelo seu trabalho. Tive vendo seu flickr e te adicionei. Parabéns, muito bom mesmo! Achei engraçado você usar Pentax digital, maioria usa Nikon e Canon.
Mas eu tava falando do Samurai igual ao do colega ANDRÉHUFF.
Eduardo Alemão
30/11/2010, 09:02
Eduardo, aproveito pra dar os parabéns pelo seu trabalho. Tive vendo seu flickr e te adicionei. Parabéns, muito bom mesmo! Achei engraçado você usar Pentax digital, maioria usa Nikon e Canon.
Sou osso duro de roer. Insisti nas Pentax digitais por muitos anos. Esperava uma lente tilt-shift e um corpo full frame. Nada disso foi feito e me vi na situação de trocar todo equipamento. Agora estou usando Canon.... baita vira casaca!
cacanakagi
30/11/2010, 12:51
O da frente é meu atual e o de trás é meu primeiro... O meu atual tá parado em fase crescimento, vai ficar maior que o meu primeiro Samurai
ANDRÉHUFF
01/12/2010, 08:39
Ola Thiago, não era eu não, feriado do dia 12 passei por aqui mesmo, alias ainda não andei tão longe com o Samuquinha, o maximo foi vir de São Paulo para Indaiatuba (110 km) quando comprei ele.
Thiago Macedo
01/12/2010, 13:06
Então considere que seu Samurai tem um irmão gêmeo! hehehehe
Pena eu não ter tirado foto.
Ola Thiago, não era eu não, feriado do dia 12 passei por aqui mesmo, alias ainda não andei tão longe com o Samuquinha, o maximo foi vir de São Paulo para Indaiatuba (110 km) quando comprei ele.
Acabei de fechar negócio no meu primeiro samurai.
É um 97/97 verde. Tem alguns detalhes pra ajeitar, mas que podem ser resolvidos com o calma.
O antigo dono (nem paguei ainda e já me considero dono, hehehe) foi muito gente boa, deixou o carro comigo pra testar e me avisou que o carro tá com um problema intermitente, que de vez em quando fica rateando. Andei o dia todo com o carro e não aconteceu nada. Levei o carro pro grande mestre de suzukis (em outros 4x4) aqui em Brasília, o Makoto, e ele disse que o carro tinha uma boa estrutura, só precisava de pequenos acertos, normais em qualquer carro. Gostei do carro e fechei negócio.
Tá aí uma foto dele:
256745
A boa notícia pro pessoal que tem samurai >96 é que o meu veio com um item raro, que muitos estão à procura: o MANUAL. Prometo que escanearei o disponibilizarei pra todos, só não posso fazer isso agora pois estou fazendo meu projeto de conclusão da graduação, que será apresentado no fim de janeiro. Até lá estarei ocupado 100% do tempo.
Se alguém de Brasília tiver pressa, pode pegar comigo pra tirar uma cópia, inclusive o Eduardo, que abriu o post e logo perguntou sobre o manual.
Pedro_Supimpa
01/12/2010, 20:58
opa! que beleza de viatura heim! :palmas:
boa sorte com o samuca amigo!
não vai se arrepender com ctz!
vo ficar no aguardo do manual! :mrgreen:
É um 97/97 verde. Tem alguns detalhes pra ajeitar, mas que podem ser resolvidos com o calma.
O antigo dono (nem paguei ainda e já me considero dono, hehehe) foi muito gente boa, deixou o carro comigo pra testar e me avisou que o carro tá com um problema intermitente, que de vez em quando fica rateando. Andei o dia todo com o carro e não aconteceu nada. Levei o carro pro grande mestre de suzukis (em outros 4x4) aqui em Brasília, o Makoto, e ele disse que o carro tinha uma boa estrutura, só precisava de pequenos acertos, normais em qualquer carro. Gostei do carro e fechei negócio.
Tá aí uma foto dele:
256745
A boa notícia pro pessoal que tem samurai >96 é que o meu veio com um item raro, que muitos estão à procura: o MANUAL. Prometo que escanearei o disponibilizarei pra todos, só não posso fazer isso agora pois estou fazendo meu projeto de conclusão da graduação, que será apresentado no fim de janeiro. Até lá estarei ocupado 100% do tempo.
Se alguém de Brasília tiver pressa, pode pegar comigo pra tirar uma cópia, inclusive o Eduardo, que abriu o post e logo perguntou sobre o manual.
Eduardo Alemão
01/12/2010, 21:09
Opa, faço sim. Como podemos combinar? Trabalho no SBN.
Drummond
01/12/2010, 22:38
Olá amigos,
Esse problema é muito provavel seja bomba elétrica! Demorei p perceber q era no meu, pois ela quando medida dava a pressão correta, mas quando aquecia falhava!
Se for trocar coloque Bosh, pois as de outras marcas ñ duram, até mesmo a Magnet marelli.
Abs
DMD
Tá aí uma foto dele:
256745
Lucas Kta
02/12/2010, 00:37
Tá aí uma foto dele:
256745
grande neilson!!!! já chegou abafando... primeiro com o samuca, segundo com o manual... estamos aguardando...(larga mão desse trem de graduação rapaz, isso num leva ninguém a lugar nenhum....:razz:)...
bem vindo ao clube! abraço!
Tá aí uma foto dele:
256745
amigo se importa em falar o valor pago ? achei um na minha cidade 97 inteirao ou melhor com poucos detalhes nada demais ... com placa jep 1997 hehehe ele pagou a 2 anos atras 28 vai ver quanto ele quer nele hj... e vai me da a resposta amanha ou depois so que por 28 vou pro troller a gasolina apesar de ser gasolina acho que seria uma boa compra... principalmente no litoral ...
Opa, faço sim. Como podemos combinar? Trabalho no SBN.
Moro na Asa Norte, trabalho no Buriti pela manhã, à tarde tô na UnB e a noite dou aula no Paranoá. Onde fica melhor pra vc pegar?
Olá amigos,
Esse problema é muito provavel seja bomba elétrica! Demorei p perceber q era no meu, pois ela quando medida dava a pressão correta, mas quando aquecia falhava!
Se for trocar coloque Bosh, pois as de outras marcas ñ duram, até mesmo a Magnet marelli.
Abs
DMD
Pô, valeu pela dica. Vou falar com meu mecânico e fazer um orçamento. Valeu mesmo
amigo se importa em falar o valor pago ? achei um na minha cidade 97 inteirao ou melhor com poucos detalhes nada demais ... com placa jep 1997 hehehe ele pagou a 2 anos atras 28 vai ver quanto ele quer nele hj... e vai me da a resposta amanha ou depois so que por 28 vou pro troller a gasolina apesar de ser gasolina acho que seria uma boa compra... principalmente no litoral ...
Sem problema,
Tô pegando por 18,5. Vale ressaltar que o carro não tá inteirasso, tá com uma pequena folga na direção, embreagem um pouco alta (ambos resolvidos com regulagem), ar condicionando não funciona, alguns riscos leves, dois ou três pequenos amassadinhos, além do problema intermitente, que pode me surpreender a qualquer momento. Tirando isso, o motor tá excelente, trasmissão sem nenhum ruído e funcionando perfeitamente, pneus pra pelo menos mais uns 30 mil km, a parte de baixo sem nenhum amassado (não é carro de trilha), etc.
Enfim, o carro não foi maquiado e tá com estrutura muito boa. Olhe que já vi alguns e não chegavam nem perto desse. Com o tempo deixarei ele inteirasso.
Eduardo Alemão
02/12/2010, 09:23
Tá pagando um excelente preço. A titulo de comparação peguei o meu por 23.900,00.
Que horas na UNB ? Passo pra pra pegar hoje a tarde, pode ser?
Neilson,
Realmente, se o carro estiver com poucos "grilos", você pegou por um excelente preço. O meu Samurai é idêntico ao seu, com pouquíssimas coisas a serem feitas (detalhes) e com tudo funcionando - paguei R$ 25.
A galera aqui já conhece meu jipinho. Não foi de trilhas, e é todo original. Só tive um "probleminha" na polia do girabrequim, mas está quase resolvido.
Parabéns pela aquisição - é um excelente 4x4! :palmas:
OBS - Também tô interessado no Manual, vai ser muito importante para toda comunidade Suzuki Samurai. Tô na fila de espera!
Abraço.
Neilson,
Realmente, se o carro estiver com poucos "grilos", você pegou por um excelente preço. O meu Samurai é idêntico ao seu, com pouquíssimas coisas a serem feitas (detalhes) e com tudo funcionando - paguei R$ 25.
A galera aqui já conhece meu jipinho. Não foi de trilhas, e é todo original. Só tive um "probleminha" na polia do girabrequim, mas está quase resolvido.
Parabéns pela aquisição - é um excelente 4x4! :palmas:
OBS - Também tô interessado no Manual, vai ser muito importante para toda comunidade Suzuki Samurai. Tô na fila de espera!
Abraço.
Eu acompanhei esse post desde o início, só sugando informações e lendo as opiniões. Li sobre o problema da polia do virabrequim, espero que seja resolvido logo e você possa curtir o carro.
Agora quanto ao manual, faço questão de compartilhar com todos, pois até agora eu só "consumi" informação nesse fórum, tá na hora de também contribuir com alguma coisa.
abraços
JEFFCATUNDA
03/12/2010, 00:01
Então Girabrequim é igual a Virabrequim......:)
Eduardo Alemão
04/12/2010, 15:49
Sou um gênio... Abri o painel do Samurai pra dar uma limpada por dentro, incluindo os relógios do velocimetro, temperatura e combustivel, mas depois do serviço pronto a luz alerta do farol alto deixou de funcionar....
Alguma sugestão pra arrumar isso??
No mais o serviço ficou profissional. Tinha uma puta camada de poeira por tudo, os mostradores ficaram branquinhos como novos.