Ver Versão Completa : Primeiro Samurai
Lucas Kta
14/07/2011, 19:19
fala aí povo:
gostaria de ver opiniões:
opções:
:arrow:Colossus Armadillo: 235/75/15;
:arrow:Genius GT1001: 235/75/15;
:arrow:Guyanne Rinaldi: 225/75/15;
:arrow:VJ900 Vipal 235/75/15;
sendo que o VJ900 é bem mais caro que os outros, então estou pensando seriamente em não pegar...
Pedro Bachir
14/07/2011, 23:19
Pedro,
Como ficou a estabilidade no asfalto sem a barra? Sentiu muita diferença?
Acho excelente os resutados que conseguiu com tão pouca modificação.
No mais, valeu pelas dicas. Vou pensar bem antes de comprar as molas, amortecedores e qual PU vou usar. Estou tendendo a usar os 70, mas como nos links traseiros tô usando 90, aí ainda estou em dúvida.
Fala Neilson!
Eu só soltei um lado para testar como ficava o curso mesmo, nem cheguei a testar no asfalto não...
Essa semana aconteceu uma mudança de planos aqui, estou mudando para Resende RJ e ainda falta algumas matérias da facul, então vou viajar 430 km com muitas curvas fechadas pelo menos uma vez por mês... Vou ter pouco tempo pra trilhas tb agora...
vou continuar com as barras e provavelmente vou ficar um bom tempo sem usar os pneus de trilha... quando der compro outro carro ae sim modifico tudo que quero no samuca!
JEFFCATUNDA
14/07/2011, 23:36
Pneus.
Esta tem sido a minha preocupação há alguns meses...
Eu uso o Samurai exclusivamente para dunas, então pneu careca é muito bom. Ocorre que os meus estão rachando e eu quero comprar um jogo de A/T para as dunas, e posso afirmar que um jogo usado é bem melhor que um novo, e um jogo de remanufaturados para começar a brincar um pouco em lama, barro, etc...
Apesar do meu ser um 95, e já vir com uma excelente redução, au não gosto de pneus grandes demais... E penso um pouco diferente dos colegas, pois acho que se vou usar um pneu mais agressivo, com um agarre maior, eles devem ser, no máximo, do tamanho dos originais.
Minha duvida esté entre pneus 195/75/15 e pneus 205/60 ou 70/15... Lembrando que os originais são 205/75/15...
Acho que dessa forma o que eu perco de potencia pela maior aderência e ganho na redução do arraste pela diminuição do diametro da roda...
Colossus Off-Road - Avant (http://www.colossus4x4.com.br/site/pneus-colossus(1)/avant)
http://www.colossus4x4.com.br/site/admin/arquivos/20100628201451000000-avantfrotn.jpg
http://www.colossus4x4.com.br/site/admin/arquivos/20100628201451000000-avant45.jpg
http://www.colossus4x4.com.br/site/admin/arquivos/20100628201452000000-avantdet1.jpg
Esse é o AVANt, da COLOSSUS... ele é projetodo para gaiolas e outros 4x2, mas acho que pode dar um grande incremento no Samurai..... alem de terem pneus em dimensões mais reduzidas, como o 205/75/15....
Pedro Bachir
14/07/2011, 23:45
meus caros, estou precisando de ajuda com pneus...ganhei uma autorização da patroa para investir em algo mais adequado para o samurai mas estou querendo opiniões....também não vou investir pesado demais. quero algo que seja um meio termo mais pra off-road que asfalto, mas que tb eu possa rodar no asfalto com segurança e sem morrer rápido em um novo jogo. Será meu único pneu, pois vou me desfazer dos outros...como tem muita opção, resolvi pedir a opinião dos srs...
abs
Fala Lucas!
atualmente vc usa quais pneus? usa muito o jipe no dia a dia? consumo é muito importante pra vc? tem algum lift de suspensão ou carroceria?
Com essas informações facilita indicar algo...
Se quer zero km BF Mud. Se for recapado o Armadílho da Colossus Off Road, eu uso esse e rodo a 110km/h na rodovia, em dias de chuva ele ñ escorrega, pois é de borracha macia. Na terra deixa qualquer MUD de linha no chinelo.
Abs
DMD
o armadillo banda pronta é isso tudo que você falou, mas dura pouco se comparado ao artesanal (como o meu) e principalmente ao VJ...
Comparado ao armadillo artesanal ele tem os gomos mais afastados (melhor pra off), mais baixos (pior pra off e durabilidade) e uma borracha muito macia (melhor pra on e pior pra durabilidade)...
Meu cunhado colocou no troller RF e durou muito pouco... até comentei isso com o rapaiz da colossus e ele disse que estão testando novos compostos de borracha...
esquece.....rs...já optei pelo tamanho normal...estou vendo aí o do amigo Pedro Bachir.... 225/75 r15....já tá bão demais! depois a gente investe mais....
quando meu jipe tinha 225 75 R15 armadillo com as rodas originais não esbarrava em absolutamente nada...
agora com as mangels de off-set -15 pega um pouco nos paralamas quando a suspensão trabalha...
eu te fiz aquelas perguntas no começo porque eu tenho também um jogo com pneus e rodas originais que uso no dia a dia e a difereça de consumo e desempenho em rodovias é mto grande...
Abraços!
Lucas Kta
15/07/2011, 01:02
atualmente vc usa quais pneus? usa muito o jipe no dia a dia? consumo é muito importante pra vc? tem algum lift de suspensão ou carroceria?
atualmente uso um 225/75/15, liso de tudo. estou procurando um na mesma medida com mais agressividade.:twisted::twisted: Atualmente o Bastião tem ficado só pro fim de semana, passeios e RAID que estou querendo fazer a partir deste ano. Viajo tb com ele em estrada de terra com deslocamentos de até 100km. Para o RAID, gostaria de poder fazer deslocamentos de até 300km em asfalto, pois algumas etapas são distantes, no interior. O lance é que não tenho como ter dois jogos de pneus: guardar onde??? apartamento é fogo....:confused:
o armadillo banda pronta é isso tudo que você falou, mas dura pouco se comparado ao artesanal (como o meu) e principalmente ao VJ...
Comparado ao armadillo artesanal ele tem os gomos mais afastados (melhor pra off), mais baixos (pior pra off e durabilidade) e uma borracha muito macia (melhor pra on e pior pra durabilidade)...
Meu cunhado colocou no troller RF e durou muito pouco... até comentei isso com o rapaiz da colossus e ele disse que estão testando novos compostos de borracha...
para essa medida o armadillo só tem construção artesanal, segundo o Gilmar lah da colossus...Ele teria boa durabilidade nas minhas condições? O VJ o Marcelo da Maneco me diz que o pneu acaba antes da banda de rodagem, ou seja, ele "vence" antes da camada de borracha acabar, mesmo rodando no asfalto e tudo mais...:pipoca:
quando meu jipe tinha 225 75 R15 armadillo com as rodas originais não esbarrava em absolutamente nada...
agora com as mangels de off-set -15 pega um pouco nos paralamas quando a suspensão trabalha...
eu te fiz aquelas perguntas no começo porque eu tenho também um jogo com pneus e rodas originais que uso no dia a dia e a difereça de consumo e desempenho em rodovias é mto grande...
então, vou ficar nestas rodas mesmo, não vou investir nisso não, nem que tenha que pegar um modelo mais "tranquilo". Eu não entendo destas coisas, mas onde cabe 225 cabe 235, certo?:?:
agora um ponto que o amigo Jeff levantou é interessante. O Bastião já é preso que toda vida nas arrancadas...esses 225 que estão nele ajudam um tiquim na terra mas no asfalto só me consome a paciência...mas tenho aprendido a lição...0-100 em 15 minutos...:???:
Pedro Bachir
15/07/2011, 22:21
atualmente uso um 225/75/15, liso de tudo. estou procurando um na mesma medida com mais agressividade.:twisted::twisted: Atualmente o Bastião tem ficado só pro fim de semana, passeios e RAID que estou querendo fazer a partir deste ano. Viajo tb com ele em estrada de terra com deslocamentos de até 100km. Para o RAID, gostaria de poder fazer deslocamentos de até 300km em asfalto, pois algumas etapas são distantes, no interior. O lance é que não tenho como ter dois jogos de pneus: guardar onde??? apartamento é fogo....:confused:
para essa medida o armadillo só tem construção artesanal, segundo o Gilmar lah da colossus...Ele teria boa durabilidade nas minhas condições? O VJ o Marcelo da Maneco me diz que o pneu acaba antes da banda de rodagem, ou seja, ele "vence" antes da camada de borracha acabar, mesmo rodando no asfalto e tudo mais...:pipoca:
então, vou ficar nestas rodas mesmo, não vou investir nisso não, nem que tenha que pegar um modelo mais "tranquilo". Eu não entendo destas coisas, mas onde cabe 225 cabe 235, certo?:?:
agora um ponto que o amigo Jeff levantou é interessante. O Bastião já é preso que toda vida nas arrancadas...esses 225 que estão nele ajudam um tiquim na terra mas no asfalto só me consome a paciência...mas tenho aprendido a lição...0-100 em 15 minutos...:???:
Bom, na minha opinião para a utilização que vc vai dar com qualquer um dos que falou vai estar bem servido...
vai ter maior durabilidade com os VJ e melhor desempenho em trilha com os armadillo.... os genius são os mais baratos certo?
Em relação à diferença entre o 225 e o 235, ela é bem consideravel, tanto em diâmetro quanto em largura... eu não sei te afirmar se no seu caso o 235 vai esbarrar em algo ou não...
Se você animar mandar seus pneus pra varginha MG tem uma empresa que recapa suas carcaças por 170 reais no VJ 900... fui la hj.....
Abraço
Lucas Kta
16/07/2011, 12:57
Bom, na minha opinião para a utilização que vc vai dar com qualquer um dos que falou vai estar bem servido...
vai ter maior durabilidade com os VJ e melhor desempenho em trilha com os armadillo.... os genius são os mais baratos certo?
Em relação à diferença entre o 225 e o 235, ela é bem consideravel, tanto em diâmetro quanto em largura... eu não sei te afirmar se no seu caso o 235 vai esbarrar em algo ou não...
Se você animar mandar seus pneus pra varginha MG tem uma empresa que recapa suas carcaças por 170 reais no VJ 900... fui la hj.....
Abraço
manda os contatos aí desse lugar...mas de repente consigo mandar fazer aqui em bh tb, vou pesquisar...hoje vi um samuca aqui com VJ...gostei demais! e como vou investir agora e não sei quando vou ter disponibilidade pra investir de volta, tô achando que vou pegar a durabilidade... vlw a ajuda!:!:
Eduardo Alemão
24/07/2011, 08:31
Rá hoje ontem chegaram as perfumarias da Suzucar: calotas e puta merda pro Samurai!
Esse ultimo usa parafuso de rosca fina . . . Vamos atras do parafuso de rosca fina! Já as calotinhas ficaram excelentes. Só me falta uma coisa: a chave do pisca-alerta.... Na Suzucar só vendem o conjunto completo de pisca.
Pedro Bachir
24/07/2011, 10:45
Fala turma!!
eu fazia parte dos incomodados com a falta de contagiros no samuca, eu ia comprar um mas o amigo João Baeta tinha um de bobeira e mandou pra mim! :dance:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=303030&d=1311195295
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=303031&d=1311195295
Ficou campeão!
Aproveitando, a ultima vez que postei um video de trilha algumas pessoas gostaram então estou enviando o da trilha da semana passada! Foi bacana, tinha um barrinho bão...
‪Jipe Clube Estrada Real no Encontro de Lavras MG‬‏ - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=6dUKs4ajl1M&feature=player_embedded)
Atolei na primeira vez que entrei de 4x2 e mais devagar :mrgreen: (com o facão bem mais raso), mas depois o samuca fez bonito!
Abraços!
Lucas Kta
24/07/2011, 13:37
Fala turma!!
eu fazia parte dos incomodados com a falta de contagiros no samuca, eu ia comprar um mas o amigo João Baeta tinha um de bobeira e mandou pra mim! :dance:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=303030&d=1311195295
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=303031&d=1311195295
Ficou campeão!
Aproveitando, a ultima vez que postei um video de trilha algumas pessoas gostaram então estou enviando o da trilha da semana passada! Foi bacana, tinha um barrinho bão...
‪Jipe Clube Estrada Real no Encontro de Lavras MG‬‏ - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=6dUKs4ajl1M&feature=player_embedded)
Atolei na primeira vez que entrei de 4x2 e mais devagar :mrgreen: (com o facão bem mais raso), mas depois o samuca fez bonito!
Abraços!
fala Pedro...ficou bom hein...vc ligou onde pra pegar o pulso?
Lucas Kta
24/07/2011, 13:40
Rá hoje ontem chegaram as perfumarias da Suzucar: calotas e puta merda pro Samurai!
Esse ultimo usa parafuso de rosca fina . . . Vamos atras do parafuso de rosca fina! Já as calotinhas ficaram excelentes. Só me falta uma coisa: a chave do pisca-alerta.... Na Suzucar só vendem o conjunto completo de pisca.
já procurou no ebay?
Eduardo Alemão
24/07/2011, 15:55
já procurou no ebay?
Não procurei no Ebay, mas acho que se for comprar alguma coisa de fora vou pensar em 3 ou 4 itens pra valer o frete.
Lucas Kta
25/07/2011, 16:52
manda os contatos aí desse lugar...mas de repente consigo mandar fazer aqui em bh tb, vou pesquisar...hoje vi um samuca aqui com VJ...gostei demais! e como vou investir agora e não sei quando vou ter disponibilidade pra investir de volta, tô achando que vou pegar a durabilidade... vlw a ajuda!:!:
novo capítulo na saga de pneus: achei um modelo argentino, remold a quente, o que acham? vi em algum lugar aqui que é muito ruim pra utilizar em asfalto principalmente em chuva/piso molhado.... alguém tem alguma experiência recente?
Joao Baeta
25/07/2011, 17:02
:arrow:Lucas...
O cronomac é ligado na bombina... No modulo de ignição....O sistema é bem parecido do o do fusca...
são 3 fios... Nao lembro as cores...!!!
Ficou bão hein Baaaaaaaaaaaaaaaacchiiiirrrrrrrrrrrrrr!!!! :dance: :palmas:
Pedro Bachir
26/07/2011, 22:01
fala Pedro...ficou bom hein...vc ligou onde pra pegar o pulso?
negativo da bobina! levei no eletricista pra instalar, ficou bem feito! aproveitei e liguei os farois de milha da frente junto com os farois altos...
novo capítulo na saga de pneus: achei um modelo argentino, remold a quente, o que acham? vi em algum lugar aqui que é muito ruim pra utilizar em asfalto principalmente em chuva/piso molhado.... alguém tem alguma experiência recente?
pneus recapados a quente normalmente são mais pesados e tem menor durabilidade.... quanto ao desenho não posso afirmar nada... até hj só tive frontiera (2 medidas diferentes) e armadillo...
marcus.augusto
27/07/2011, 13:50
4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados - - 5 Pneus VJ910 - 31x10,5 R15 (http://www.4x4brasil.com.br/classificados/pecas/39620/256-5-pneus-vj910-31x105-r15/)
Lucas Kta
27/07/2011, 16:35
4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados - - 5 Pneus VJ910 - 31x10,5 R15 (http://www.4x4brasil.com.br/classificados/pecas/39620/256-5-pneus-vj910-31x105-r15/)
marcus, num dou conta de 31 não...não tenho a X ainda...vlw
PARABÉNS EDUARDO!
Bem vindo ao clube.
O manual que tenho é o do 95, diferente do seu (um pouco mais velho mas bem mais resisitente...hehehe).
Em 4x2 a tração é traseira.
A Suzuki não vende peças para ele, mas você encontra em lojas especializadas.
Este valente ainda é produzido na India, com o nome de MARUTI, e alguns colegas até já compraram peças por lá, tanto parao tráfico, quanto para o consumo próprio... Como você vai ver, o carrinho vicia!
Boa sorte!
Caro amigo, estou precisando justamente do manual do Samurai 95, TERIA COMO ME ENVIAR UMA CÓPIA.
crangel19@hotmail.com
JEFFCATUNDA
11/08/2011, 20:02
Caro amigo, estou precisando justamente do manual do Samurai 95, TERIA COMO ME ENVIAR UMA CÓPIA.
crangel19@hotmail.com
Colega, eu tenho o manual, todos eles, você quer uma fotocópia deles?
Pedro_Supimpa
12/08/2011, 10:35
Opa, cara, se você puder arrumar uma fotocpia para mim tambem eu ficaria muito agradecido, tempos que estou procurando.
Caro amigo, gostaria muito de uma cópia do manual do samurai 95.
Assim que puder faça contato no email crangel19@hotmail.com
Amigos, meu nome é Carlos Rangel e comprei um Vitara canvas 96/97 e estou em negociação para vender o carro a um amigo.
Assim tenho um outro carro a vista que talvez será um Samurai 95.
Sou de Campos dos Goytacazes-RJ e sempre estou visitando o site.
Gosto do jeep para uso misto cidade, praias e passeios.
Muito prazer: Rangel
Caro "Jeff", quando se refere a "todos eles", você quer dizer que tem a fotocópia dos manuais de todos os anos de Samurais (>, = e < 95)?
hehehehehehe!
Se for, teria como me disponibilizar o manual do Samurai MT 97?
Valeu!
E-mail: paraibando.pb@gmail.com
JEFFCATUNDA
16/08/2011, 01:08
Caro "Jeff", quando se refere a "todos eles", você quer dizer que tem a fotocópia dos manuais de todos os anos de Samurais (>, = e < 95)?
hehehehehehe!
Valeu!
E-mail: paraibando.pb@gmail.com
Não Albano, eu tenho todos os manuais do meu, que é 95... Acho que tem um técnico, um de direção defensiva e um de garantias, acho eu...
Vou ver quanto fica para fotocopiar e para enviar para os que os desejam...
Depois posto aqui os valores.
Eduardo Alemão
16/08/2011, 07:50
paraibando.pb@gmail.com
Tá aqui Albano:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/86338-manual-samurai-97-a.html
abs
JEFFCATUNDA
16/08/2011, 08:43
Então... Acho que se alguém tiver o manual já escaneado ou em PDF, fica bem melhor de colocar por aqui e os colegas pegarem....
Tá aqui Albano:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/86338-manual-samurai-97-a.html
abs
Obrigado Eduardo. Fazia um tempão que eu procurava este manual! :euforico:
OBS - Falhei ao não buscar melhor aqui mesmo no fórum, né? hehehehehe!
Valeu também "Jeff"...
Abração.
Lucas Kta
20/08/2011, 15:53
fala pessoal...coloquei uns sapatos novos no Bastião...amanhã vou pra terra estreiar....ficaram bons...:twisted:
são Armadillos da Colossus, medida 225/75R15....ficaram nervosos!:twisted: gostei muito da aparência, agora vamos ver o desempenho! :pipoca:
Eduardo Alemão
21/08/2011, 09:15
fala pessoal...coloquei uns sapatos novos no Bastião...amanhã vou pra terra estreiar....ficaram bons...:twisted:são Armadillos da Colossus, medida 225/75R15....ficaram nervosos!:twisted: gostei muito da aparência, agora vamos ver o desempenho! :pipoca:
É o legítimo kichute!
Lucas Kta
21/08/2011, 15:53
É o legítimo kichute!
estréia hje...:violao:
marcus.augusto
21/08/2011, 17:53
estréia hje...:violao:
A estréia foi nos Túneis?
Lucas Kta
21/08/2011, 19:54
A estréia foi nos Túneis?
isso aí...trampo do DNIT...só pra testar mesmo....teve bão.
Drummond
21/08/2011, 23:31
Olá amigos,
Vim fazer uma proposta p quem tem Samurai Helicoidal e quer levantar o bixo por pneus 31 sem gastar uma caminhão de $$$. Eu faço a base de troca já c mão de obra esses itens abaixo, o candidato me daria as peças originais e eu daria as peças preparadas, de volta eu quero uma moeda é claro ( R$ ??? a combinar).
Caixa de redução por engrenagens com kit X-Crawler 5.0 (ñ quebra).
Eixos revisados, rolamentos novos inclusive os da coroa e pião.
Eixo traseiro com Axle Truss (peça q evita empeno do eixo) e suporte dos links refeitos acabando c a possibilidade de quebras. (by Fabil).
Kit Hi Steerer p alinhamento da panhard dianteira e traseira com barra de direção e terminais novos (by RC 4x4).
Ângulo de cáster corrigido nos munhões. (by Daniel Simon).
4 Molas e 4 amortecedores.
5 pneus novos Armadílho 2 com carcaça BF Mud 31 c letras brancas.
5 Rodas Rodabras Daytona 30x7 off set -25
308321308322308323308324
mas.marco
22/08/2011, 14:41
aí Lucas, esses pneus ficaram de apavorar rapaz... Pagou quanto neles? Ficou pesado na cidade? Como tá pra manobrar? Sentiu muita diferença no consumo? Estou com AT Scorpion..... percebi que patinam DEMAIS no barro molhado.... Não mudarei tão cedo pois estou com outros planos agora mas ja gostaria de umas ideias.... To pra pegar tbm BF At na moleza, pela troca de umas peças de outro carro.... vao ficar guardados...
mas.marco
22/08/2011, 14:44
salve Dmd!
Vai voltar pro original?
Sobre o teu kit, ACHO que tem uma pessoa aqui no predio com interesse. Estavamos conversando sobre levantar o carro dele.... é um samurai 98. Peguei as fotos e copiei o texto. Falarei com ele. Alias, a foto 2 tá violenta.
abraços e bons ventos!
Drummond
22/08/2011, 16:12
Marco,
Vou vender o Samurai p comprar um carro de expedição, quero ir p o Chile, Peru, etc... Isso de voltar p original é uma forma de perder menos dinheiro, pois pagar no carro todo oq ele vale é difícil, a turma prefere carro original pensando q o carro é ruim por ser de trilha, mas na verdade meu carro é mais bem cuidado q muito carro original.
Obrigado por fazer a ponte c seu amigo.
Abs
DMD
marcus.augusto
22/08/2011, 16:28
salve Dmd!
Vai voltar pro original?
Estavamos conversando sobre levantar o carro dele.... é um samurai 98. Peguei as fotos e copiei o texto. Falarei com ele. Alias, a foto 2 tá violenta.
Se for levantar precisa por pneu maior, e pro samuca com eixo original e lift basicão o ideal é ir de 31 então aí vai: 4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados - - 5 Pneus VJ910 - 31x10,5 R15 (http://www.4x4brasil.com.br/classificados/pecas/39620/256-5-pneus-vj910-31x105-r15/)
marcus.augusto
22/08/2011, 16:31
Isso de voltar p original é uma forma de perder menos dinheiro... a turma prefere carro original...
Fala Drummond, tenho os links dianteiros originais completos do Samurai 98 para vender, e também a engrenagem original da caixa de transferência (4x4) do Samuca. Ambos eram do meu carro quando comprei e foram substituídos por peças modificadas quando alterei a suspensão e coloquei pneus maiores. Se tiver interesse em comprar e voltar seu carro para o original, fale comigo!
Drummond
22/08/2011, 17:07
Amigo,
O meu sistema é diferente do seu, pois mantem os links originais e o cáster é corrigido no eixo mantendo o fucinho na posição original. As engrenagens do meu é a 5.0 (caixa por engrenagem e ñ corrente), esse material só tem valor justo se eu fizer base de troca, se ñ só a caixa custaria 4k, pneus e rodas 2,6k, eixos c cáster corrigido e mais molas e amortecedeores....
Então minha proposta é essa, fazer a base de troca e ñ vender peças nem comprar.
Valeu pela intenção.
Grande abraço!
DMD
Lucas Kta
22/08/2011, 18:18
fala mas.marco,
ficaram realmente muito bonitos! Rodei muito pouco pra falar sobre consumo, mas sobre conforto ficou até melhor...estava com uns pneus totalmente inadequados para o samurai – o antigo dono não tinha nem ideia do fazia – 225/70R15 de carga, então o carro ficava muito pesado, pois os pneus eram pesados... com estes ficou mais leve a direção, pois a área de contato com o solo é menor Tb neh...mas na terra ficou bruto, pois escava demais! Manobra melhorou Tb pq está mais leve a direção. Acho que até consumo deve melhorar viu....
abs,
mas.marco
22/08/2011, 19:36
Marco,
Vou vender o Samurai p comprar um carro de expedição, quero ir p o Chile, Peru, etc... Isso de voltar p original é uma forma de perder menos dinheiro, pois pagar no carro todo oq ele vale é difícil, a turma prefere carro original pensando q o carro é ruim por ser de trilha, mas na verdade meu carro é mais bem cuidado q muito carro original.
Obrigado por fazer a ponte c seu amigo.
Abs
DMD
Dmd, não precisa agradecer não irmão. Um mamão lava o outro. Você foi o paciente a responder minhas dúvidas lá no Orkut.
Aqui o pessoal colabora bastante tambem e cada um faz (ou deveria) o que pode.
Bem, falei com ele sobre o seu kit. Ficou de 'pensar' e 'ver' pois, segundo ele, há uma pessoa interessada no carro (troca por uma TR4). Com isso, já fugiu do meu poder de 'indicação, digamos assim....
MAS... se ele me falar qualquer coisa, boto voces em contato.
Boa sorte aí.
Nas viagens tambem.
Já corri o Chile (não fui de carro, nem aluguei por lá - de onibus mesmo e van). Tire 2 dias no deserto. Passe, obrigatoriamente, uma noite no deserto. Se já foi, sabe do que to falando, senão, faça e entenderás.
mas.marco
22/08/2011, 19:37
fala mas.marco,
ficaram realmente muito bonitos! Rodei muito pouco pra falar sobre consumo, mas sobre conforto ficou até melhor...estava com uns pneus totalmente inadequados para o samurai – o antigo dono não tinha nem ideia do fazia – 225/70R15 de carga, então o carro ficava muito pesado, pois os pneus eram pesados... com estes ficou mais leve a direção, pois a área de contato com o solo é menor Tb neh...mas na terra ficou bruto, pois escava demais! Manobra melhorou Tb pq está mais leve a direção. Acho que até consumo deve melhorar viu....
abs,
Boa!
Sucesso ai com os novos calçados!
magarefe
29/08/2011, 13:44
[QUOTE=Drummond;1509531]Olá amigos,
Vim fazer uma proposta p quem tem Samurai Helicoidal e quer levantar o bixo por pneus 31 sem gastar uma caminhão de $$$. Eu faço a base de troca já c mão de obra esses itens abaixo, o candidato me daria as peças originais e eu daria as peças preparadas, de volta eu quero uma moeda é claro ( R$ ??? a combinar).
Caixa de redução por engrenagens com kit X-Crawler 5.0 (ñ quebra).
Eixos revisados, rolamentos novos inclusive os da coroa e pião.
Eixo traseiro com Axle Truss (peça q evita empeno do eixo) e suporte dos links refeitos acabando c a possibilidade de quebras. (by Fabil).
Kit Hi Steerer p alinhamento da panhard dianteira e traseira com barra de direção e terminais novos (by RC 4x4).
Ângulo de cáster corrigido nos munhões. (by Daniel Simon).
4 Molas e 4 amortecedores.
5 pneus novos Armadílho 2 com carcaça BF Mud 31 c letras brancas.
5 Rodas Rodabras Daytona 30x7 off set -25
308321308322308323308324
Olá amigo, tenho um samurai 97 todo original, e tenho enterece na troca dependendo da volta, me passe um email com o valor; leone_filho@hotmail.com
magarefe
29/08/2011, 13:55
Olá amigo, tenho um samurai 97 todo original, e tenho enterece na troca dependendo da volta, me passe um email com o valor; leone_filho@hotmail.com
Drummond
29/08/2011, 13:57
Vou mandar o e-mail amigo, mas pelas contas q fiz junto a outro membro da comunidade sai muito mais negocio p ambas as partes trocar o carro todo, o meu preparado por um original (já tenho até interessados).
Vamos conversando.
Abs
mas.marco
30/08/2011, 15:57
Ressurgindo das brumas do passado....
Apenas para pequenos relatos. Lembrando que meu Samurai 97 é todo original (fora bancos dianteiros).
Medições de combustível, na estrada, mantendo entre 80-90km/h com picos de 100km/h (ar desligado):
1) Gasolina comum (shell --> desde meu 1 carro, só abasteço na shell): 11,8km/l
2) Gasolina aditivada v-power: 9,8km/l
Bem, ACHO que essa diferença tem a ver com os resíduos que a aditivada faz soltar no tanque e nos 'caminhos' percorridos pelo combustível...
Com ar ligado full-time:
1) Gasolina comum: 9,1 km/l
2) Gasolina aditivada v-power: 8,3km/l
Na cidade não tenho comparativos pois sempre esqueço....
Fiz uma limpeza no filtro de ar também. Revisei o filtro de combustivel (que esta novo) só pra ter certeza de que as impurezas não estavam agarradas.
To esperando a gasolina acabar pra encher novamente com v-power. Na tentativa de melhorar o consumo.
Fiz uma limpeza básica e usei aqueles sprays purificadores (higienicação) de ar condicionado. Deu uma melhorada no geladinho. Ainda olhando a colmeia... precisa limpar mas não tive tempo, nem grana. Certamente após essa limpeza ficara um freezer.
Retirei as proteções pra colocar no carro do meu pai. Sim!! Quem acompanha a nova saga deve lembrar que minha intenção era deixar o Samurai no sítio e que meu pai ficou de olho gordo nele. Resumindo: Ele comprou um Samurai 97 pra andar no sítio!!! Muito legal. Carrinho está todo original também! Lindo, de cor branca.
A proposito, conheci um povo na viagem... e tem um GV 2000 manual 3p que estará à venda em pouco tempo!! Meu olho cresceu, minha cabeça coçou mas to mastigando a ideia de fazer uma 'troca' nessa historia. Até lá.... vivendo de Samurai!
A criança aí!
mas.marco
30/08/2011, 15:58
309701http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/pencil.png
julianoaccioly
31/08/2011, 12:12
Vou mandar o e-mail amigo, mas pelas contas q fiz junto a outro membro da comunidade sai muito mais negocio p ambas as partes trocar o carro todo, o meu preparado por um original (já tenho até interessados).
Vamos conversando.
Abs
Pode colocar eu no fim da lista...
CRISIVAN
31/08/2011, 17:06
Salve salve galera 4x4! Acabei de comprar o meu primeiro samurai. É um 93/93 fechado. Gostaria de saber o que devo trocar, a título de revisão inicial, para que eu poça rodar com segurança. Quero dizer, os itens principais. O carro vai pro meca na próxima segunda. Abç a todos!
mas.marco
31/08/2011, 19:06
Salve salve galera 4x4! Acabei de comprar o meu primeiro samurai. É um 93/93 fechado. Gostaria de saber o que devo trocar, a título de revisão inicial, para que eu poça rodar com segurança. Quero dizer, os itens principais. O carro vai pro meca na próxima segunda. Abç a todos!
salve crisivan! parabens e bem vindo!!
de cara peça pra olhar:
- correia dentada / alternador
- velas e cabos
- oleos e filtros (combustivel, ar, freio, motor)
- freios (pastilhas e discos)
- embreagem
- bomba elétrica
- rotor / distribuidor
Se vc nao tiver um historico de manutencao do carro (se nao souber quando foi a ultima troca dos itens), é aconselhavel trocar tudo. Salvo embreagem, bomba e freios se, apos revisados, estarem 100%.
Acho que o básico é isso!
Bons passeios!
Poste uma foto da crianca!
mas.marco
31/08/2011, 19:09
Ressurgindo das brumas do passado....
Apenas para pequenos relatos. Lembrando que meu Samurai 97 é todo original (fora bancos dianteiros).
Medições de combustível, na estrada, mantendo entre 80-90km/h com picos de 100km/h (ar desligado):
1) Gasolina comum (shell --> desde meu 1 carro, só abasteço na shell): 11,8km/l
2) Gasolina aditivada v-power: 9,8km/l
Bem, ACHO que essa diferença tem a ver com os resíduos que a aditivada faz soltar no tanque e nos 'caminhos' percorridos pelo combustível...
Com ar ligado full-time:
1) Gasolina comum: 9,1 km/l
2) Gasolina aditivada v-power: 8,3km/l
Na cidade não tenho comparativos pois sempre esqueço....
Fiz uma limpeza no filtro de ar também. Revisei o filtro de combustivel (que esta novo) só pra ter certeza de que as impurezas não estavam agarradas.
To esperando a gasolina acabar pra encher novamente com v-power. Na tentativa de melhorar o consumo.
Fiz uma limpeza básica e usei aqueles sprays purificadores (higienicação) de ar condicionado. Deu uma melhorada no geladinho. Ainda olhando a colmeia... precisa limpar mas não tive tempo, nem grana. Certamente após essa limpeza ficara um freezer.
Retirei as proteções pra colocar no carro do meu pai. Sim!! Quem acompanha a nova saga deve lembrar que minha intenção era deixar o Samurai no sítio e que meu pai ficou de olho gordo nele. Resumindo: Ele comprou um Samurai 97 pra andar no sítio!!! Muito legal. Carrinho está todo original também! Lindo, de cor branca.
A proposito, conheci um povo na viagem... e tem um GV 2000 manual 3p que estará à venda em pouco tempo!! Meu olho cresceu, minha cabeça coçou mas to mastigando a ideia de fazer uma 'troca' nessa historia. Até lá.... vivendo de Samurai!
A criança aí!
NOVA medição:
Sem ar
80-90km/h
na estrada: 9,5 km/l
na cidade: 8,1 km/
CRISIVAN
31/08/2011, 20:47
Valeu mas.marco. O "porquinho" é injetado. Nesse caso acho que não tem rotor/distribuidor certo? Quanto à bomba elétrica, há alguma adaptação? Com relação às fotos, não tardarão!!! Abç.
eduvayssiere
31/08/2011, 22:35
Pessoal, boa noite, eu estou pensando em comprar um 4x4 até 20 mil, (queria mesmo um suzuki Jimny, mas ta muito caro) e estou querendo comprar um samurai metal top, mais queria saber se a direção é muito dura pois estou acostumado com direção hidráulica, já possuo um carro de passeio e o jeep vai ser para passear e fazer trilhas leves, to fazendo boa escolha, a partir de 96 já vem com molas helicoidais? Obrigado pela atençao de todos e fiquem na PAZ.
Lucas Kta
01/09/2011, 00:23
Pessoal, boa noite, eu estou pensando em comprar um 4x4 até 20 mil, (queria mesmo um suzuki Jimny, mas ta muito caro) e estou querendo comprar um samurai metal top, mais queria saber se a direção é muito dura pois estou acostumado com direção hidráulica, já possuo um carro de passeio e o jeep vai ser para passear e fazer trilhas leves, to fazendo boa escolha, a partir de 96 já vem com molas helicoidais? Obrigado pela atençao de todos e fiquem na PAZ.
eh gosto. eu num acho não, minha mulher já acha. se for com pneus originais aí que num acho mesmo. se DH é super importante compra vitara.
JEFFCATUNDA
01/09/2011, 00:43
Cara, eu uso meu Samurai com pneus de diametro orogonal e acho que a direção não é pesada. Logicamente que para manobrar em uma vaga pequena fica meio ruim , mas no uso diario é bom... Minha esposa até gosta de andar no bixim de quando em vez quando precisa parar o carro dela por algum motivo...
Mas o que deixa ele mais pesado é o fato da maioria das pessoas colocarem baixas pressões nos pneus para que ele fique mais macio, eu mesmo uso 20 libras para a cidade, isso é que prende mais a direção...
marcus.augusto
01/09/2011, 10:08
salve crisivan! parabens e bem vindo!!
de cara peça pra olhar:
- correia dentada / alternador
- velas e cabos
- oleos e filtros (combustivel, ar, freio, motor)
- freios (pastilhas e discos)
- embreagem
- bomba elétrica
- rotor / distribuidor
Se vc nao tiver um historico de manutencao do carro (se nao souber quando foi a ultima troca dos itens), é aconselhavel trocar tudo. Salvo embreagem, bomba e freios se, apos revisados, estarem 100%.
Acho que o básico é isso!
Bons passeios!
Poste uma foto da crianca!
Eu acrescentaria a lista:
- Buchas dos links e da barra de direção
- Molas / Amortecedores
- Oléo dos diferenciais e da 4x4
- Graxa e feltro dos Munhões
CRISIVAN
01/09/2011, 10:13
Valeu marcos. E essas peças são traquilas de achar? Meu meca não é especializado em 4x4. Grato.
marcus.augusto
01/09/2011, 10:18
Valeu marcos. E essas peças são traquilas de achar? Meu meca não é especializado em 4x4. Grato.
As buchas dos links se estiverem ruins vc vai ter que mandar fabricar, as molas e amortecedor depende... a maioria dos casos que eu conheço são adpatações, raramente o pessoal anima ir de original porque é difícil e $$$. Os óleos de caixa e diferencial é só ver mesmo a especificação, mas eu consideraria trocar todos os flúidos. A graxa e o feltro dos munhões é um trabalho relativamente simples mas dá um certo trabalho. Aqui no fórum vc encontra bastante informação sobre isso!
CRISIVAN
01/09/2011, 10:18
Meu grande amigo, coincidência ou não, estou há dois dias com o meu samurai, que comprei aí em tanguá, com placa de Rio Bonito e posso te dizer: é uma curtição só. Minha esposa está amarradona no "porquim" (só não gostou do nome que dei a ele). Eu estava à procura de um vitara e depois de mais de 8 meses pensei: vidros elétricos, travas elétricas, retrovisores elétricos...tudo velho. Tô fora! Isso tudo eu tenho no meu carro de passeio! Então, basta um ar-condicionado para dias quentes e muito, mas muito empoeirado mesmo e vamos curtir... Boa sorte! A propósito, tem samuca à venda do bomnegocio.com. Abç.
CRISIVAN
01/09/2011, 10:20
As buchas dos links se estiverem ruins vc vai ter que mandar fabricar, as molas e amortecedor depende... a maioria dos casos que eu conheço são adpatações, raramente o pessoal anima ir de original porque é difícil e $$$. Os óleos de caixa e diferencial é só ver mesmo a especificação, mas eu consideraria trocar todos os flúidos. A graxa e o feltro dos munhões é um trabalho relativamente simples mas dá um certo trabalho. Aqui no fórum vc encontra bastante informação sobre isso!
Vou levar o carro na segunda para revisão. Anotei todas as informações passadas e montei uma lista de adaptações para entregar ao mecânico. Vamos ver no que vai dar. Abç.
eduvayssiere
01/09/2011, 13:36
Obrigado pela resposta Lucas e Jeff. Pra mim que to querendo fazer trilhas leves e passeios é melhor o vitara ou o samurai, qual tem o valor de mercado melhor para revenda posterior, é melhor comprar um com molas helicoidais ou com feixe de molas, tem pouca diferença no conforto? Crisivan, vc comprou um samurai ano 93 que tava anunciado no bomnegócio, falei com o dono da loja hoje e ele me falou que ja tinha vendido, quanto vc deu no samuca, obrigado mais uma vez e fiquem na PAZ.
mas.marco
01/09/2011, 16:14
Obrigado pela resposta Lucas e Jeff. Pra mim que to querendo fazer trilhas leves e passeios é melhor o vitara ou o samurai, qual tem o valor de mercado melhor para revenda posterior, é melhor comprar um com molas helicoidais ou com feixe de molas, tem pouca diferença no conforto? Crisivan, vc comprou um samurai ano 93 que tava anunciado no bomnegócio, falei com o dono da loja hoje e ele me falou que ja tinha vendido, quanto vc deu no samuca, obrigado mais uma vez e fiquem na PAZ.
se vc quer trilhas leves e passeio, pega um samurai acima de 96 pois melhora um pouco o conforto (suspensao).
EU acho que o samurai tem melhor valor de revenda.
ah... de preferencia aos originais (mecanica e eletrica) pra nao ter surpresas.... salvo quando te apresentarem historico comprovando a manutencao....e procedencia.
CRISIVAN --- posso dar uma BOA sugestao? revise TUDO que comentamos acima. O vendedor nao te deu um historico da manutencao comprovada, né? ...... espero que nao tenhas surpresas negativas....
ah proposito, eu vi esse anuncio [e outros tambem, do mesmo vendedor.....]. REVISAO GERAL no teu samurai, ok? .....:idea:
eduvayssiere
01/09/2011, 20:52
Uma dúvida em questão, pra dar 23 mil em um samurai 97 ou 98, não é melhor juntar mais 6 ou 7 mil e dar num Jimny 2002 ou 2003, o que vcs acham, da pra colocar um kit gás no Samurai?
Lucas Kta
01/09/2011, 21:00
Uma dúvida em questão, pra dar 23 mil em um samurai 97 ou 98, não é melhor juntar mais 6 ou 7 mil e dar num Jimny 2002 ou 2003 ?
caro edu, vc já fez um test-drive nestes carros? acho melhor fazer, pois suas dúvidas estão grandes ainda... jimny ou samurai....valor de revenda no mercado....vai ter que andar até pra definir o que vc quer da vida....jipe ou 4x4 pro fds...
eduvayssiere
01/09/2011, 21:13
Lucas, vc esta certo, ainda não andei, como disse quero um 4x4 pra fds e pequenas trilhas leves, eu pensei no Jimny pela possibilidade de pegar um carro mais novo, dependendo da diferença, mais estou quase certo a me decidir pelo samurai mesmo, obrigado pela atenção, abraços.
trilha leve... é coisa sem lama sem atoleiro sem erosoes, algo do tipo um chao batido uma ou outra poça? esse ai pode ser qualquer 4x4... ai pelo conforto va de jimny porem se quer uma coisa um pouco mais off road o samurai é muito mais carro.... apesar que o jimny tbm aparece em competiçoes porem acredito que a preparaçao dele seja um tanto mais cara.... isso tudo no achometro nao conheço o jimny de dirigir so de vista mesmo.... o samurai nao é ruim tenho ele como carro unico... e nao me deixa passar vontade so quando quero fazer uma ultrapassagem falta um pouco de motor ja na trilha ele vai facil so para quando encosta em baixo por estar baixo e sem pneus para trilha....
mas.marco
02/09/2011, 14:43
Lucas, vc esta certo, ainda não andei, como disse quero um 4x4 pra fds e pequenas trilhas leves, eu pensei no Jimny pela possibilidade de pegar um carro mais novo, dependendo da diferença, mais estou quase certo a me decidir pelo samurai mesmo, obrigado pela atenção, abraços.
Edu, ratifico o posicionamento do Lucas. Tente fazer um test drive pra te ajudar na decisão. Suzuki mais próxima à você é de Niteroi. Tente dar um pulinho lá. Agora, o Jimny é uma 'evolução' do Samurai. Já andei em um. Sinceramente não parece um Samurai. Tem maior conforto a bordo. Carro rende melhor, tem direção hidráulica, etc, etc. TUDO é mais caro (em relação ao Samurai). Inclusive itens 'básicos' (filtros, velas, cabos, pastilhas...). Jimny é um excelente carro! Samurai também!
Eu não faço questão de direção hidráulica. A direção do Samurai acho leve. Pra manobrar num pequeno espaço vai dar um pouco mais de trabalho mas nada demais não.
Ainda com as comparações, o espaço interno é um pouquinho melhor no Jimny.
Sobre o seguro, não tenho ideia.
Sobre uma possível revenda, acredito que o Samurai leve vantagem por ter um público [aparentemente] maior.
O consumo, bem, isso varia muito de pessoa pra pessoa, de condições de mecânica e etc. Dizem por aí que o Jimny faz EM MÉDIA, na estrada, 14 km/l. Sobre o Samurai, ao menos o meu, já consegui 12 km/l mas a média está em 10,5 km/l. Tudo sem ar condicionado.
Só lembrando que em condições originais de cada veiculo, ok?
Sobre o kit GNV, EU não recomendo pelas seguintes questões:
- Samurai não tem mala (espaço)
- Motor tem cilindrada baixa; certamente vc vai exigir muito mais pra andar no gás e em consequencia, o desgaste será maior
- TODOS os Suzukis possuem um sensor ('sensivel') MAP (nos casos de Samurai) e MAF em outros casos. Eis o X da questão. Há um topico informando diversos problemas apresentados. Acredito que a maioria por imprudencia (tecnica e do dono)e por superaquecimento. Ou seja, realmente ha problemas de ego com o sensor e o GNV. Se realmente achar necessario, procure um especialista.
- Por ser um jipe, o consumo de um original, está de acordo com o proposto do carro. Inclusive sendo mais economico até do que alguns populares.
Comprei meu Samurai ha 2 meses, 97, todo original. To satisfeitissimo com o carro. Tenho todas as relacoes de manutencao. Isso faz TODA a diferença pra controlar o consumo, as futuras manutencoes. Meu proximo carro será um Grand Vitara, talvez no fim do ano. Só comprei o Samurai pra fazer 'a ponte' entre os carros.
Tente ver um original, como já falei antes ou que tenha um historico de manutencoes. Com isso, vc evitará MUITA dor de cabeça. Afinal, o propósito é curtir, não é?
Espero ter ajudado.
Grande abraço,
CRISIVAN
02/09/2011, 17:04
É esse mesmo Edu. Paguei 17.500, mas sei que já vou gastar uma graninha de cara. Tem um vazamento de óleo, tá acelerado à pampa, enfim, coisas de carro velho. Mas to muito satisfeito, até agora. Espero ter ajudado.
eduvayssiere
02/09/2011, 17:22
Obrigado Marco e RevS, ajudaram bastante, abraços.
CRISIVAN
05/09/2011, 17:34
se vc quer trilhas leves e passeio, pega um samurai acima de 96 pois melhora um pouco o conforto (suspensao).
EU acho que o samurai tem melhor valor de revenda.
ah... de preferencia aos originais (mecanica e eletrica) pra nao ter surpresas.... salvo quando te apresentarem historico comprovando a manutencao....e procedencia.
CRISIVAN --- posso dar uma BOA sugestao? revise TUDO que comentamos acima. O vendedor nao te deu um historico da manutencao comprovada, né? ...... espero que nao tenhas surpresas negativas....
ah proposito, eu vi esse anuncio [e outros tambem, do mesmo vendedor.....]. REVISAO GERAL no teu samurai, ok? .....:idea:
Mas.marco, o "porquim" foi pro meca hj. Fiz aquela relação que vcs me passaram. Vamos aguardar o orçamento! Após virão as fotos.
CRISIVAN
07/09/2011, 17:15
Mas.marco, o "porquim" foi pro meca hj. Fiz aquela relação que vcs me passaram. Vamos aguardar o orçamento! Após virão as fotos.
Meu nobre marcos,
sou marreco em informática e não consigo postar as fotos do "porco". Tem como me auxiliar?:confused:
mas.marco
11/09/2011, 22:37
salve cris!
entao, quando vc clicar em responder a essa mensagem, aparecerao varios icones logo acima do campo de digitacao... um deles é tipo um quadro com uma arvore no meio (bem pequeno). clicando nesse icone "inserir imagem" aparecera uma janela solicitando a imagem em questao.
basta clicar em procurar e, no seu computador (atraves dessa mesma janela que apareceu), ir clicando nas pastas (diretorios) ate achar a foto do carro. basta clicar 2 vezes e pronto.
se der certo, vai aparecer a imagem aqui pro pessoal.
.....
e ae, andou com o samurai? qual o relato?
abracos!
CRISIVAN
13/09/2011, 09:52
Grande marco! Só dei uma pequena volta no porco, pois já larguei na oficina pra aquela revisão e ainda não peguei. Deve sair do estaleiro hj. Tentei subir o Pico do Caledônia aqui, mas chegou num ponto que ele não foi mais. Penso que foi porque estava engasgando um pouco. Talvez bico de injeção, enfim. Ainda não deu pra sentir muito. Agora, me tire outra dúvida, de iniciante que sou: para acionar a 4x4 eu tenho que deixar o diferencial em FREE?
Pedro_Supimpa
13/09/2011, 10:51
Grande marco! Só dei uma pequena volta no porco, pois já larguei na oficina pra aquela revisão e ainda não peguei. Deve sair do estaleiro hj. Tentei subir o Pico do Caledônia aqui, mas chegou num ponto que ele não foi mais. Penso que foi porque estava engasgando um pouco. Talvez bico de injeção, enfim. Ainda não deu pra sentir muito. Agora, me tire outra dúvida, de iniciante que sou: para acionar a 4x4 eu tenho que deixar o diferencial em FREE?
Fala Crisivan, estava lendo o topico e vi sua msg aqui, bem, se no caso o que você esta se referindo, sao as rodas livres, ela tem que estar na posição LOCK para acionar o 4x4. :concordo:
mas.marco
14/09/2011, 00:24
como o pedro ja comentou... roda livre (as duas!!) na posicao LOCK. carro com a direção alinhada à frente e completamente parado. aí vc pode engatar a 4x4H ou 4x4L
CRISIVAN
14/09/2011, 09:45
como o pedro ja comentou... roda livre (as duas!!) na posicao LOCK. carro com a direção alinhada à frente e completamente parado. aí vc pode engatar a 4x4H ou 4x4L
Xiiii, então to achando que não está funcionando. Foi exatamente o que fiz e não senti diferença nanhuma, pelo menos na descida. Até acendeu a luz do painel, mas não senti o carro sendo seguro na descida não. Vou ligar pro meca e lembrar a ele de testar a tração. Valeu pelas dicas amigos! A propósito, greve dos correios e as peças que encomendei na alternativa, nem pensar. Sabe de alguma loja especializada no RJ?:cry:
Xiiii, então to achando que não está funcionando. Foi exatamente o que fiz e não senti diferença nanhuma, pelo menos na descida. Até acendeu a luz do painel, mas não senti o carro sendo seguro na descida não. Vou ligar pro meca e lembrar a ele de testar a tração. Valeu pelas dicas amigos! A propósito, greve dos correios e as peças que encomendei na alternativa, nem pensar. Sabe de alguma loja especializada no RJ?:cry:
Crisivan se vc so ligou o 4x4 para testar se o carro iria segurar um pouco mais na descida acredito que nao ia fazer diferença nenhuma nesse caso teria que ligar o 4x4 reduzida (low) tente ligando a reduzida!
mas.marco
14/09/2011, 15:42
Especializada no Rio (peças) não tem... (que eu saiba). Compro tudo na Suzucar. Essa greve matou mesmo... encomendei as pastilhas de freio. Terei que aguardar...
Olha só.. ficou a dúvida mesmo, com o que o Rev falou. Você testou parado? Apenas largando o carro na ladeira? Nesse caso, tem que ser a reduzida. LEMBRE-SE: a tração nada tem a ver com o motor (não força o motor).
Faz um teste em alguma ladeira.
1 - carro com as rodas alinhadas à frente e completamente parado
2 - rodas livres nas posições LOCK
3 - engata a 4x4H ou 4x4L e sinta a diferença.
Se tiver duvidas, faça o mesmo caminho porem sem tracionar (rodas livres nas posicoes FREE --> e claro, sem engatar o 4x4)
Se realmente não sentir diferença é pq tem algo errado....
mas.marco
14/09/2011, 15:48
Especializada no Rio (peças) não tem... (que eu saiba). Compro tudo na Suzucar. Essa greve matou mesmo... encomendei as pastilhas de freio. Terei que aguardar...
Olha só.. ficou a dúvida mesmo, com o que o Rev falou. Você testou parado? Apenas largando o carro na ladeira? Nesse caso, tem que ser a reduzida. LEMBRE-SE: a tração nada tem a ver com o motor (não força o motor).
Se tiver duvidas, faça o mesmo caminho porem sem tracionar (rodas livres nas posicoes FREE --> e claro, sem engatar o 4x4)
CRISIVAN
15/09/2011, 09:23
Crisivan se vc so ligou o 4x4 para testar se o carro iria segurar um pouco mais na descida acredito que nao ia fazer diferença nenhuma nesse caso teria que ligar o 4x4 reduzida (low) tente ligando a reduzida! Essa fase inicial no mundo 4x4 tá sendo meio trash pra mim. Sempre li alguma coisa mas nunca tinha tido a oportunidade de acompanhar de perto o dia-a-dia dos 4x4. Aos poucos e com a ajuda de vcs tudo vai se esclarecendo. Abç.
CRISIVAN
15/09/2011, 09:24
Ok, marco. Assim que sair do meca, vou fazer o teste coforme recomendado por vcs. Grato pela atenção!
Essa fase inicial no mundo 4x4 tá sendo meio trash pra mim. Sempre li alguma coisa mas nunca tinha tido a oportunidade de acompanhar de perto o dia-a-dia dos 4x4. Aos poucos e com a ajuda de vcs tudo vai se esclarecendo. Abç.
Estamos quase no mesmo bote... a diferença que fiz uma trilha como zequinha porem ja tava pesquisando a algum tempo na net....
CRISIVAN
16/09/2011, 22:33
Lá vem a primeira foto do porco, que ainda está no estaleiro.311966
CRISIVAN
22/09/2011, 10:27
Amigos, o samuca começou a dar dor de cabeça sem andar! Tá com um vazamento no Setor da Caixa de direção e não consigo o retentor/reparo em lugar algum. Alguma ajuda? O meca já não aguenta mais o carro lá, e eu não aguento mais ficar sem andar. Abç a todos!
Eduardo Alemão
22/09/2011, 16:19
100 dias sem chuva em Brasilia:
http://www.eduardoaigner.com.br/outros/Suzuki/AIG_PocoAzul_BSB_06774.jpg
http://www.eduardoaigner.com.br/outros/Suzuki/AIG_PocoAzul_BSB_06780.jpg
Caramba foto muito chique..... falae tava a km?? na foto com o efeito da terra parece muito... mas nao tava nao neh?!
Eduardo Alemão
22/09/2011, 17:09
Um camarada que viu a foto achou que o motora tava freando.... Mas na real ele (um amigo meu) tá descendo a uns 40 ou 50km/h sem pisar no freio.
parabens pela foto manin... e parabens pela viatura
mas.marco
22/09/2011, 21:57
Amigos, o samuca começou a dar dor de cabeça sem andar! Tá com um vazamento no Setor da Caixa de direção e não consigo o retentor/reparo em lugar algum. Alguma ajuda? O meca já não aguenta mais o carro lá, e eu não aguento mais ficar sem andar. Abç a todos!
Cris... lembra que comentei 'ele não te passou historico de manutencao do carro.né?" nos post anteriores? então... e sugeri "faça uma revisao GERAL boa..." ? então....
Quer mais uma sugestao? Leve o carro de volta à loja aonde comprou, detalhe TODOS os problemas que tem encontrado. Empurra isso pro cara resolver.... a não ser que....... Vem cá... ele te fez um bom desconto alegando que 'nesse caso, voce leva o carro no estado.' ?
A negociacao foi por esse caminho?
- Sim. Entao meu amigo... é ter paciencia, grana e mais paciencia pra botar o carrinho nos trilhos.. ou;
- Não. Volte à loja. Detalhe TODOS os detalhes e cobre dele novos posicionamentos e uma postura HONESTA em relação ao que ele vende.
Enfim....
Quando eu buscava um Samurai, há tempos.... liguei pra essa pessoa, pra falar de um Vitara que ele estava vendendo..... e, comentou que tinha um samurai, pra uso proprio, pra trilhas.... com 3 minutos de conversa e após esperar 1 telefonema e 1 email que nunca chegaram, percebi que fiz um excelente negocio me mantendo LONGE.
Não é minha intenção te desanimar mas.... volte à pergunta acima e veja qual é a resposta. Se sim ou se não. E claro, boa sorte!
mas.marco
22/09/2011, 21:59
Alemão,
E o vazamento na Roda Livre, sanou?
O meu tá com um leve estalo (muito sutil) na suspensão. O amigo DMD comentou sobre um reaperto nos links... Vou ver isso no fim de semana.
A proposito, pra atualizar as informações, coloquei insulfilm verde (ficaram perfeitos) e o consumo, com v-power, na cidade (sem ar) melhorou em relacao ao outro... ficou em 8.3km/l
mas.marco
22/09/2011, 22:05
Pega as medidas do que está partido e vai numa loja de retentores/juntas.... se nao tiver, eles fazem... ou mande um email pra Suzucar (Suzucar - Peças e acessórios para veículos suzuki (http://www.suzucar.com.br)) pra ver se tem.
Eduardo Alemão
23/09/2011, 04:29
Alemão,
E o vazamento na Roda Livre, sanou?
O meu tá com um leve estalo (muito sutil) na suspensão. O amigo DMD comentou sobre um reaperto nos links... Vou ver isso no fim de semana.
Comprei o retentor e to levando hoje no Makato pra trocar. Ficou sinistro, hoje tá literalmente pingando oleo da roda livre...
Nobres colegas jipeiros,
Sou proprietário de um jimny 2011 e não há o que reclamar da viatura, atende perfeitamente minhas necessidades e aguenta qualquer tranco nos finais de semana. Optei por um suzuki após ler diversas vezes os tópicos deste fórum e eu sabia mais do jipe do que os vendedores despreparados da NAGAI RECIFE.
Em suma, acontece que após adquirir um suzuki caí num caminho sem volta de admiração para com estes guerreiros japoneses.
Nunca dirigi um samurai mas após pesquisar bastante e namorar alguns pelas ruas pernambucanas, estou pensando seriamente em adquirir um para ser uma espécie de "carro de aventuras", "carro de fim de semana", como queiram melhor definir.
De preferência um CANVAS mas não desconsidero jamais um metal.
Andei dando uma pesquisada rápida mas só encontrei samukas interessantes pelo SUL/SUDESTE e é muito mais viável pra mim alguns pelo nordeste, até pelo deslocamento para vistoriar o veículo in loco.
Peço auxílio aos colegas recifenses, paraibanos, alagoanos, potiguares...
CRISIVAN
23/09/2011, 10:39
Cris... lembra que comentei 'ele não te passou historico de manutencao do carro.né?" nos post anteriores? então... e sugeri "faça uma revisao GERAL boa..." ? então....
Quer mais uma sugestao? Leve o carro de volta à loja aonde comprou, detalhe TODOS os problemas que tem encontrado. Empurra isso pro cara resolver.... a não ser que....... Vem cá... ele te fez um bom desconto alegando que 'nesse caso, voce leva o carro no estado.' ?
A negociacao foi por esse caminho?
- Sim. Entao meu amigo... é ter paciencia, grana e mais paciencia pra botar o carrinho nos trilhos.. ou;
- Não. Volte à loja. Detalhe TODOS os detalhes e cobre dele novos posicionamentos e uma postura HONESTA em relação ao que ele vende.
Enfim....
Quando eu buscava um Samurai, há tempos.... liguei pra essa pessoa, pra falar de um Vitara que ele estava vendendo..... e, comentou que tinha um samurai, pra uso proprio, pra trilhas.... com 3 minutos de conversa e após esperar 1 telefonema e 1 email que nunca chegaram, percebi que fiz um excelente negocio me mantendo LONGE.
Não é minha intenção te desanimar mas.... volte à pergunta acima e veja qual é a resposta. Se sim ou se não. E claro, boa sorte!
É meu amigo, mas agora, segundo o mecânico, só tem isso pra fazer, além da cruzeta que ja foi trocada. Está pra chegar filtro de ar, óleo e reparo do bico injetor. As peças estão chegando e daí, se algo mais aparecer, vou ligar pro cara sim. O mecânico disse que o carro está bem legal.
R-Mendes
04/10/2011, 22:07
Galera, boa noite a todos.
Li todos os posts, desde o início. E aqui vai o dilema:
Nunca tive um carro. O dia que resolvi comprar um, foi um Engesa. Li esse fórum por meses, anos... Até me certificar que a escolha não seria errada. Bem... Talvez o que eu estava procurando não era bem um jipe desse tamanho, mas fui infeliz com a escolha. Tive que ficar muito tempo sem ele porque foi pra oficina e não saiu. Quer dizer... Saiu, mas demorou um bom (e bota bom!) tempo. E foram-se muitas e muitas latas.
Quando já estava bom, resolvi vender. Fiquei traumatizado.
Mas o bichinho de quem gosta dessas coisas voltou a morder, e eis-me aqui.
Necessidades: carro pequeno para ajudar no trânsito e estacionamento, relativamente confortável (comparando com um Willys, Bandeirante, Engesa), pouco visado pra roubo, econômico e alto. Só tenho o Samurai na cabeça, dentro da faixa de preço que pretendo (16K a 19K). Pelo trauma que tive com o Engesa, tenho muito medo de novamente adquirir um carro que fique mais na oficina (tudo bem que era reforma, mas vez ou outra dava um pepino) do que comigo.
Então, de acordo com as experiências e a ajuda que puderem dar, gostaria de opiniões: estou dando outro tiro no pé?
Abraço!
marcus.augusto
04/10/2011, 22:14
Nunca tive um carro. O dia que resolvi comprar um, foi um Engesa. Li esse fórum por meses, anos... Até me certificar que a escolha não seria errada. Bem... Talvez o que eu estava procurando não era bem um jipe desse tamanho, mas fui infeliz com a escolha. Tive que ficar muito tempo sem ele porque foi pra oficina e não saiu. Quer dizer... Saiu, mas demorou um bom (e bota bom!) tempo. E foram-se muitas e muitas latas.
Necessidades: carro pequeno para ajudar no trânsito e estacionamento, relativamente confortável (comparando com um Willys, Bandeirante, Engesa), pouco visado pra roubo, econômico e alto. Só tenho o Samurai na cabeça, dentro da faixa de preço que pretendo (16K a 19K). Pelo trauma que tive com o Engesa, tenho muito medo de novamente adquirir um carro que fique mais na oficina (tudo bem que era reforma, mas vez ou outra dava um pepino) do que comigo.
Então, de acordo com as experiências e a ajuda que puderem dar, gostaria de opiniões: estou dando outro tiro no pé?
Abraço!
Samurai, é bom negócio com certeza!
Abraço!
Amigo, os suzukis sem dúvidas são uma boa compra sim, tem muito carro surrado, assim como tem muito filé!!!!! É só procurar bem, sem pressa levar em mecanico, examine com cuidado! Se não surrar demais ele não incomoda. Procure ao máximo uma viatura toda original, tem menor probabilidade de ser surrado do que um com preparação para trilha!!! Segundo sua descrição, pensaria na hipótese de um vitara tbm!!!
Abraço.
R-Mendes
05/10/2011, 19:24
Boa noite meus amigos, e já agradeço as dicas que vieram (e as que estão por vir).
Mairo, eu já pensei no Vitara, mas pelo design, prefiro o Samurai, mesmo porque ele é mais simples. Estou optando por algo que me dê menos trabalho e menos custos.
Abraço!
CRISIVAN
06/10/2011, 10:20
Boa noite meus amigos, e já agradeço as dicas que vieram (e as que estão por vir).
Mairo, eu já pensei no Vitara, mas pelo design, prefiro o Samurai, mesmo porque ele é mais simples. Estou optando por algo que me dê menos trabalho e menos custos.
Abraço!
R-Mendes,
tb estava na maior indecisão em comprar um samurai ou um vitara. Inicialmente estava inclinado ao Vitara, mas depois que vi alguns, pensei: não quero retrovisor elétrico engatilhado nem gastar dinheiro com isso; não quero vidro elétrico que tem botões adaptados, pois os originais custam o olho da cara, e sobem feito tartaruga. Enfim, quanto mais tecnologia, mais probabilidade de problemas, ainda mais em carro velho. Assim, comprei um samurai 93, original, e até agora gastei uma cruzeta e os filtros que normalmente se troca numa revisão inicial. Agora, falta eliminar um vazamento e trocar a bomba de gasolina. Tudo isso fica em torno de 300 e acabou. Não tem mais nada pra apurrinhar senão com o uso indevido. Enfim, decidi pelo samurai e não me arrependo. De quebra ainda tem um ar condicionado. Boa sorte! E o meu samurai eu quero 21 mil, pois gastei 1 mil na revisão. Apareceu um mais novo pra mim aqui na minha cidade. Se tiver interesse, estamos negociando. Abç.
Eduardo Alemão
13/10/2011, 06:44
Não tem o que pensar. Samurai é baita carro. Só tem umas coisas que tu vai estranhar: baixa potência do motor, certa instabilidade em velocidades maiores, pouco espaço interno, e só!
Saudações Amigos!
Depois de outra pausa nas postagens, vim atualizar a situação em que se encontram o Samurai e Eu.
- Atualmente conseguí adquirir, por um valor muito justo, o par de engrenagens originais dos vidros. Isso mesmo - tenho vidros elétricos, mas vou por o manual (original) em seu lugar;
- Troquei as lonas de freio traseiras (genéricas = Fusca XX);
- Troquei os rolamentos traseiros, retentores e o respectivo óleo.
No mais, continuo satisfeito com meu carrinho. Já fiz algumas boas aventuras com ele - segue um registro da última.
http://img13.imageshack.us/img13/2290/img0111cpia.jpg
http://img818.imageshack.us/img818/9189/img0108j.jpg
Pedra da Boca (Araruna-PB)
Abração ao Eduardo Alemão, mas.marco, Drummond, Rogerio, Mairo e demais amigos do fórum. Espero que todos também estejam felizes com seus veículos 4X4!
Eduardo Alemão
19/10/2011, 07:10
Esse jipe tá muito lindo Albano! E a paiasagem da primeira foto é sensacional, me lembrou a região de Quixadá no Ceará.
Meu carro tá com uso intenso nas últimas semanas, a chuva na região de Brasilia não me deixa outra opção além do jipe no dia a dia.
E isso me lembra que esse mês o carrinho completou um ano na minha mão, 26.000km rodados, praticamente nenhum problema de percurso, nunca me deixou na mão. Mesmo assim deixei o Samurai de molho no Makoto aqui em Brasilia umas duas semanas pra dar uma geral preventiva: troquei a embreagem, retentor do volante da caixa, buchas da barra estabilizadora, batentes da suspensão, coxins do motor e outras coisinhas.
E ando pensando em trocar os sapatos da viatura.
Seu jipe também é muito bonito Alemão. Possui uma das cores que mais combinam com o Samurai (opinião pessoal)! O meu também já fez aniversário sob minha posse, e rodei mais de 15.000KM.
Sempre dou uma checada lá no flickr, pois gosto das fotos de que vc faz. Não sou fotógrafo, não possuindo suas habilidades, mas gosto de fotografar. Recentemente, depois de muito especular e poupar algumas moedas, adquirí uma Canon G-12, uma semi com recursos avançados - e muitos ajustes manuais... só que ainda estou aprendendo a utilizar!!! Um dia eu chego lá. Inclusive, ao contrário das que postei, tenho excelentes fotos do lugar... mas aqui é lugar para tratar de SAMURAI!!! (rsrsrsrsrs) Me empolguei!
Quanto ao local, é realmente bonito - região do semi-árido paraibano. O pessoal acampa, faz trilhas e rapel por lá... show de bola.
Aguardo a sua visita aqui em nosso Estado.
mas.marco
03/11/2011, 12:38
Aloha!
Albano, teu jipinho é bem bonito mesmo! O azul do alemão me deixou com inveja no início da minha busca. ahahaha mas já passou!
Coloquei o meu verde à venda pra pegar um GV mas to com sentimento de culpa.... ainda mais que surgiu a possibilidade de deixá-lo no sítio (meus pais irão morar de vez no meio do mato).
To pensando em tirá-lo de venda.... Como eu já anunciei arrependido, limitei o prazo até final de Novembro.
Não tive NENHUM problema com o meu até hoje. Absolutamente nada! Semana que vem troco as pastilhas e oleo de freios + filtro e oleo do motor. Só. TUDO revisado.
Essa ideia de vender pra pegar o GV é apenas pelo constante gosto pelas estradas... viajo bastante POREM, minha noiva acabou de comprar um carro MUITO economico e maior.... Ou seja, TUDO esta tendendo para que eu FIQUE de vez com o Samurai.
To torcendo pra Novembro acabar logo.... ahahaha
Abraços à todos!
mas.marco
03/11/2011, 12:42
A tempo: Fiz um orçamento (com o molde do rack que está no meu Samurai) de rack construido em aluminio, devido ao baixo peso...
Esse que está no meu, pesa horrores.... acho que tem uns 15kg. O de alumínio ficou em R$ 750,00 numa loja e R$ 640,00 na outra.
Tem choro pra pagamento à vista mas acho que ainda rolam outras lojas.... não tem sentido ser tao caro...
Esse de ferro ta custando R$ 650,00
Álbano, tava sumido heim!
recém agora vi teu post, cara to com outro vitara um pouco mais novo que o meu, o antigo era carburado e auto, esse é injetado e manual, ainda reduzi os diferenciais em 14% devido aos pneus grandes, to muito contente é outro jeep!
muito lindão esse seu samurai e o do eduardo, ja pedindo uns pneus um pouco mais off road!! ainda chego la!
Caros amigos, estou na procura sedenta por um samurai, que seria meu primeiro off-road.
Li todos os comentarios do forum, e estou me convencendo a comprar uma câmera fotográfica junto do carro.
A alguns dias achei um samurai 92, bem conservado, mas estou vendo que todos estão dirigindo do ano 97 pra cima, fiquei na dúvida por isso.
Bom meu uso seria misto uns 80% na cidade e 20% na estrada e no mato.......... trabalho mto perto de casa, cerca de 2 km, então o trajeto seria mto curto, mas estou vendo que o carro é meio lento e pula muito...... isso me deixou meio na dúvida, ainda mais que os modelos anteriores a 95 são de feixe molas, mais cabritos ainda.
O carro que achei, medelo 92, tá bom e o dono tá pedindo uns 20conto, não sei se tá meio fora do preço, ou se custa isso mesmo, pois a tabela FIPE é uns 14 mil.
Espero que possam me ajudar nesta decisão e procura.
Abraço,
Caros amigos, estou na procura sedenta por um samurai, que seria meu primeiro off-road.
Li todos os comentarios do forum, e estou me convencendo a comprar uma câmera fotográfica junto do carro.
A alguns dias achei um samurai 92, bem conservado, mas estou vendo que todos estão dirigindo do ano 97 pra cima, fiquei na dúvida por isso.
Bom meu uso seria misto uns 80% na cidade e 20% na estrada e no mato.......... trabalho mto perto de casa, cerca de 2 km, então o trajeto seria mto curto, mas estou vendo que o carro é meio lento e pula muito...... isso me deixou meio na dúvida, ainda mais que os modelos anteriores a 95 são de feixe molas, mais cabritos ainda.
O carro que achei, medelo 92, tá bom e o dono tá pedindo uns 20conto, não sei se tá meio fora do preço, ou se custa isso mesmo, pois a tabela FIPE é uns 14 mil.
Espero que possam me ajudar nesta decisão e procura.
Abraço,
Olá André
Até 95 o Samurai é feixe de mola e a T-case por engrenagem (até 92 ou 93 é carburado após é injetado) - É mais bruto, mais duro, mais desconfortável mas mais adequado pra trilhas, por ser mais fácil de preparar e aguentar muito desaforo;
De 96 a 99 - a suspensão é com molas helicoidais, um pouco mais macias, e a T-case por corrente, que pode dar um pouco mais de manutenção. Pra quer fazer uso eminentemente urbano, sem problemas. Se quiser preparar para trilhas mais radicais, vai ficar mais caro;
Pelo uso que vc falou recomendaria os 96 pra frente ou mesmo um Vitara.
Quanto ao preço, considere o estado e equipamentos, pois no final isto fará diferença.
Abraço
Olá André
Até 95 o Samurai é feixe de mola e a T-case por engrenagem (até 92 ou 93 é carburado após é injetado) - É mais bruto, mais duro, mais desconfortável mas mais adequado pra trilhas, por ser mais fácil de preparar e aguentar muito desaforo;
De 96 a 99 - a suspensão é com molas helicoidais, um pouco mais macias, e a T-case por corrente, que pode dar um pouco mais de manutenção. Pra quer fazer uso eminentemente urbano, sem problemas. Se quiser preparar para trilhas mais radicais, vai ficar mais caro;
Pelo uso que vc falou recomendaria os 96 pra frente ou mesmo um Vitara.
Quanto ao preço, considere o estado e equipamentos, pois no final isto fará diferença.
Abraço
Caro Marcion,
Muito obrigado pelas dicas, com relação ao Samurai 92, o fato de ser carburado diminui muito a potencia, aumenta a manutenção, ou a mudança não é muito significativa para os modelos acima de 95.
O carro que estou vendo é praticamente todo original, não faz trilha e tem cerca de 38k rodados, segundo o dono e os pneus são AT em bom estado.
Com relação ao vitara, o mesmo apresenta maior conforto? É tão confiável quanto o samurai?
Abraço
Andre
Caro usado, principalmente com mais de 10 anos, o que vale é o estado. Injeção é melhor que carburador, sem dúvida. Mas não deixaria de comprar por causa disto. Agora, carro com quase 20 anos e 38 Mkm . . . acho improvável. Talvez 138 Mkm. Mas isso tbém não importa. Certa vez, em resposta a um questionamento de um amigo meu, o vendedor respondeu perguntando qual quilometragem ele queria que tivesse que ele providenciava rsrsrsr...
No entanto, pro teu uso, talvez você ache o Samurai muito duro. Por isso a sugestão do VItara, que é tão confiável quanto. Mas vai de gosto, o Samurai em cara de Jipe... eu particularmente prefiro. Mas o conforto do Vitara é muito maior. Faça um test-drive.
Abraço
Elio Bora Jr
20/11/2011, 01:01
Tenho 18 anos e indo a comprar meu primeiro carro....como sou apaixonado pelos 4x4 e por rasões econômicas e de estilo escolhi o samurai para o cargo. Já venho a meses estudando as opiniões aqui no fórum .
Agora pergunto a vcs com mais experiencia em samurais se valeria o investimento neste aqui
( Paraná Off Road 4x4 (http://www.paranaoffroad4x4.com.br/home/veiculo.php?veiculo_id=1124885) )
mas.marco
21/11/2011, 20:42
Mais uma vez... busque um carro O MAIS ORIGINAL POSSÍVEL para não ter dores de cabeça....
A não ser quando o carro, mesmo todo modificado, seja da família ou de algum AMIGO. E que você conheça e SAIBA tudo que o carro já encarou de modificações.
R$ 23.000,00 num 1993 TODO modificado? É como eu disse a um amigo aqui do forum, 'boa sorte'.
1 mês depois já estava vendendo o carro....
Procure meu amigo, pesquise... não tenhas pressa.
mas.marco
21/11/2011, 20:46
Caro Marcion,
Muito obrigado pelas dicas, com relação ao Samurai 92, o fato de ser carburado diminui muito a potencia, aumenta a manutenção, ou a mudança não é muito significativa para os modelos acima de 95.
O carro que estou vendo é praticamente todo original, não faz trilha e tem cerca de 38k rodados, segundo o dono e os pneus são AT em bom estado.
Com relação ao vitara, o mesmo apresenta maior conforto? É tão confiável quanto o samurai?
Abraço
O amigo Marcio é deu o pitaco e eu reforço.
Teste um Vitara só pra comparar.
Os dois são EXCELENTES carros. Cada um com seu PLUS.
Samurai: Jipe duro (mas nem tão duro assim, acima dos 96)
Vitara: Mais macio e com direção hidráulica
Se serve de ajuda... depois de MUITO tentar um Vitara, achei um Samurai.
Estou com a opção de vendê-lo APENAS por ter mudado de emprego, com isso, viajo pouco mais de 300km por semana. Com o Samurai, dá pra ir BEMMMMMM longe mas sempre fica complicado. Carro não rende na estrada. Fica um pouco cansativo. Mas que chega tranquilo, isso chega. Ah, não se iluda, com o VItara será a mesma coisa: cansativo na estrada PORÉM com um pouco mais de conforto.
andre veiga
21/11/2011, 21:42
Oi Pessoall,
Vou dar um palpite, mas sempre se deve considerar a região onde mora.
Moro na serra, estradas ruins de pista única e mão dupla, muito transito de caminhões de minério, a cidade é montanhosa, sem asfalto e o paralelepípedo é tudo, menos nivelado, ou seja pior que trilha o dia todo...
Para se comprar um samurai tem que ter certeza de o querer e que vai mesmo usa-lo.
Comprar um samurai extremamente preparado para trilhas... ele será ser usado só em trilhas, ou seja, será o 2o ou até 3o carro.
Tive um samurai feixe, spoado, bloqueado nos 2 eixos, Xcrawler etc... nem na cidade dava para usa-lo, e faltava uma direção hidráulica por causa do bloqueio na frente, mas na trilha era simplesmente fantástico.
Tenho um samurai hoje bem preparado para trilha, mas sendo um 98 (helicoidal) é possível usar na cidade, mesmo com o bloqueio LR, traseiro.
Para mim samurai = trilha, (de preferência média/dificil) e ponto final.
Se querem um jipe para trilha (leve/média) esporádica, ir à padaria, faculdade, trabalhar, viajar...
Vai de Vitara, ou pelo custo benefício hoje em dia um GV.
Tive por uns anos um vitarinha 97, viajei muito com ele, nunca me deixou na mão, ar fraquinho, mas dir. hidr. silencio... média de 80/90km por hora, para ase andar a mais que isso embora possível, é cansativo, numa viagem de 500km se chega moído...
Tenho um GV sport 2.0, 3portas, mesma coisa mas com mais conforto, mas velocidade média baixa... se quiser andar acima de 100/110 km/h, (jipe não é para isso), ele vai mas cansa... e beeeebe!
Como o vitarinha, 2pessoas vão na boa, mas uma terceira aperta, nem lugar para bagagem tem...
Viajei num gv 4portas, é muito mais confortável e simplesmente não cansa! Mas a veloc. média ainda é baixa, e de novo correr não é para jipe, já tentei trocar meu gv num 4portas, mas não achei um bom negócio, comprei um golf 2.0.
Minha opinião é que ande em todos o mais possivel antes de fechar, pois depois é bem provável que se tentar revender vai perder $.
Voltando ao samurai...
Faz parte do prazer equipar o jipe, mas acho que só vale a pena se vc fizer ou tiver perto de uma oficina de confiança que faça, perder tempo com mecanicos que enrolam, prazos nunca cumpridos, serviço porco etc... cansa, irrita, vc perde tempo saúde e cabelos... rs
Estou esperando há 3 ou 4 meses, por umas peças que ficariam prontas em 20dias... Isso porque o cara é de confiança eficiente no que faz e amigo, mas está a 100km de mim e não dá para cobrar e encher o saco dele toda hora... Espero que ele me leia...HEHEHEHE
Talvez - para quem vai MESMO fazer trilha - pagar mais por um samurai / vitara já pronto, seja mais gratificante...
Pelo menos, depois de olhar se TUDO funciona ANTES de pagar, se faz uma revisão básica e vai paro o mato... e de suzuki, qualquer um deles é só alegria.
Opinião é particular, mas a intenção é ajudar... BOA SORTE a todos!
marcus.augusto
21/11/2011, 23:15
Opinião é particular, mas a intenção é ajudar... BOA SORTE a todos!
É isso mesmo André! Ótimo texto e argumentação. Abraços!
cicarelli
22/11/2011, 22:29
Pessoal,
Alguém conhece algum canal de venda de peças de Samurai fora do Brasil?
Estive no Chile recentemente e vi muitos Samurais por lá, inclusive a diesel. Mas não tive como procurar por peças. Vi um muito bem conservado (aparentemente) sendo vendido por CLP$2.600.000 (aprox R$10mil). Parece que lá existem até de anos mais novos que aqui no BR. Se o carro pouco, as peças devem ser baratas!
Estou tentando achar alguma loja de peças lá no Chile, que faça remessa internacional. Como acho que vai ser difícil vender o meu "no estado", de repente acho algumas peças em conta e termino o bichinho.
Obrigado por qualquer ajuda...
marcus.augusto
22/11/2011, 23:02
Pessoal,
Alguém conhece algum canal de venda de peças de Samurai fora do Brasil?
Estive no Chile recentemente e vi muitos Samurais por lá, inclusive a diesel. Mas não tive como procurar por peças. Vi um muito bem conservado (aparentemente) sendo vendido por CLP$2.600.000 (aprox R$10mil). Parece que lá existem até de anos mais novos que aqui no BR. Se o carro pouco, as peças devem ser baratas!
Estou tentando achar alguma loja de peças lá no Chile, que faça remessa internacional. Como acho que vai ser difícil vender o meu "no estado", de repente acho algumas peças em conta e termino o bichinho.
Obrigado por qualquer ajuda...
Cica, lendo aqui o tópico eu não poderia deixar de dar minha opinião... Porque o Sr. não faz uma reforma com peças originais de outros carros, diferente de reformar o carro voltando ao seu estado original? No final das contas você achará um comprador pela qualidade geral e tb da preparação ao contrário do que acontece em outras categorias de veículo, que normalmente a procura vai ser pela originalidade.
Mas afinal de contas em jipes é comum haver personalização e modificação para atender melhor ao uso ou aos fins da estética.
Acho que o necessário para você terminar o serviço no samuca e ao mesmo ter um carro melhor que o original você poderia iniciar trocando molas e adaptando a parte dianteira da suspensão para substituir os amortecedores originais, faça isso posicionando-os fora das molas - e já nessa mesma modificação acho que já da pra colocar um calço de 2' e melhorar o curso com amortecedores de kombi atrás e aí pra ficar ainda melhor se vc instalar um kit de redução pra sua t-case, daí o samuca fica mais esperto pro trânsito na cidade e melhor desempenho no off-road.
Acho que li anteriormente ou vi em fotos q vc precisava refazer a suspensão ou revisar talvez, então isso que eu disse anteriormente e pro ano do seu carro é basicamente o melhor serviço e o que mais vale a pena ser feito pelo carro - se o motor estiver mesmo beleza, troque as velas, cabos, correias e filtros etc, e somente se o problema for maior que você pode considerar trocar por VW A.P!
Com isso tudo você gasta na faixa de uns 8 conto... daí tenta descobrir o canal pras peças mais caras e já começa a pensar em fazer o restante do serviço por aqui, te falo honestamente que vale muito a satisfação de possuir um carro tão bacana quanto o Samurai, ainda mais se estiver bem preparado!
Boa sorte aí.
Elio Bora Jr
23/11/2011, 01:16
Mais uma vez... busque um carro O MAIS ORIGINAL POSSÍVEL para não ter dores de cabeça....
A não ser quando o carro, mesmo todo modificado, seja da família ou de algum AMIGO. E que você conheça e SAIBA tudo que o carro já encarou de modificações.
R$ 23.000,00 num 1993 TODO modificado? É como eu disse a um amigo aqui do forum, 'boa sorte'.
1 mês depois já estava vendendo o carro....
Procure meu amigo, pesquise... não tenhas pressa.
Valeu Marco, por isso temos o fórum né para sanar dúvida e ter opniões dos mais entendidos.
Eduardo Alemão
23/11/2011, 07:07
Como não posto há tempos por aqui, ai vão algumas imagens do Samurai na região de Pirenópolis, Goiás.
O carrinho segue sensacional na minha mão, eu rodo e esqueço! E como rodo, mudei para um sítio a 30km de Brasilia, e como é época de chuva só tenho usado o Samurai pra me locomover.
A única porém foi a maçaneta da porta traseira que consegui quebrar na semana passada.... mas já achei a peça na Suzucar.
http://www.eduardoaigner.com.br/outros/Suzuki/AIG_Brasilia_11-2011_03516.jpg
http://www.eduardoaigner.com.br/outros/Suzuki/AIG_Brasilia_11-2011_03525.jpg
http://www.eduardoaigner.com.br/outros/Suzuki/AIG_Brasilia_11-2011_03541%20-%20Version%202.jpg
http://www.eduardoaigner.com.br/outros/Suzuki/AIG_Brasilia_11-2011_03554.jpg
cicarelli
23/11/2011, 18:30
Cica, lendo aqui o tópico eu não poderia deixar de dar minha opinião... Porque o Sr. não faz uma reforma com peças originais de outros carros, diferente de reformar o carro voltando ao seu estado original? No final das contas você achará um comprador pela qualidade geral e tb da preparação ao contrário do que acontece em outras categorias de veículo, que normalmente a procura vai ser pela originalidade.
Mas afinal de contas em jipes é comum haver personalização e modificação para atender melhor ao uso ou aos fins da estética.
Acho que o necessário para você terminar o serviço no samuca e ao mesmo ter um carro melhor que o original você poderia iniciar trocando molas e adaptando a parte dianteira da suspensão para substituir os amortecedores originais, faça isso posicionando-os fora das molas - e já nessa mesma modificação acho que já da pra colocar um calço de 2' e melhorar o curso com amortecedores de kombi atrás e aí pra ficar ainda melhor se vc instalar um kit de redução pra sua t-case, daí o samuca fica mais esperto pro trânsito na cidade e melhor desempenho no off-road.
Acho que li anteriormente ou vi em fotos q vc precisava refazer a suspensão ou revisar talvez, então isso que eu disse anteriormente e pro ano do seu carro é basicamente o melhor serviço e o que mais vale a pena ser feito pelo carro - se o motor estiver mesmo beleza, troque as velas, cabos, correias e filtros etc, e somente se o problema for maior que você pode considerar trocar por VW A.P!
Com isso tudo você gasta na faixa de uns 8 conto... daí tenta descobrir o canal pras peças mais caras e já começa a pensar em fazer o restante do serviço por aqui, te falo honestamente que vale muito a satisfação de possuir um carro tão bacana quanto o Samurai, ainda mais se estiver bem preparado!
Boa sorte aí.
Valeu pelas dicas, Marcus!
O problema é o tempo, a dedicação que isso exige... A sugestão é excelente, mas isso passa por achar o cara certo, e colocar uma "trava" pra não gastar mais do que devia!!!
Valeu mesmo, meu caro. Vou continuar assuntando...
(e gostei do Samurai "em coma" :smile:)
marcus.augusto
23/11/2011, 18:39
Valeu pelas dicas, Marcus! (e gostei do Samurai "em coma" :smile:)
Tudo bem meu caro, é assim mesmo - vai assuntando aí com os companheiros até achar uma solução!
A indicação "do cara" para serviços relacionados a sua suspensão aqui em BH seria o (Fabiano Tecnotrilha) ou Fabil - a boa notícia é que aqui mesmo no fórum vc consegue trocar uma idéia com ele. Quanto ao status "em coma" eu fico feliz em dizer que já estou quase podendo mudar essa assinatura.
Mas é o que você disse, tem que ter mesmo uma dedicação e paciência pra essas coisas mesmos, quem dera fosse só a vontade!
cicarelli
27/11/2011, 03:19
Tudo bem meu caro, é assim mesmo - vai assuntando aí com os companheiros até achar uma solução!
A indicação "do cara" para serviços relacionados a sua suspensão aqui em BH seria o (Fabiano Tecnotrilha) ou Fabil - a boa notícia é que aqui mesmo no fórum vc consegue trocar uma idéia com ele. Quanto ao status "em coma" eu fico feliz em dizer que já estou quase podendo mudar essa assinatura.
Mas é o que você disse, tem que ter mesmo uma dedicação e paciência pra essas coisas mesmos, quem dera fosse só a vontade!
Marcus,
Eu conheço o Fabil -- ele foi uma das pessoas que me indicou um ótimo mecânico Diesel para o Hermeto (GV TD). Mas antes da suspensão preciso resolver o diferencial, colocar o Dadinho andando. Aí vamos à Tecnotrilha!
[]s,
Eduardo Alemão
13/01/2012, 14:38
Então, depois de muito pen$$$ar decidi trocar os kichute da viatura!
Coloquei os tradicionais BF A/T , no meu caso 215/75 R15. Ficou bonito.
http://www.eduardoaigner.com.br/outros/Suzuki/GOPR0848.jpg
http://www.eduardoaigner.com.br/outros/Suzuki/GOPR0882.jpg
http://www.eduardoaigner.com.br/outros/Suzuki/IMG_0003.jpg
http://www.eduardoaigner.com.br/outros/Suzuki/IMG_0007.jpg
http://www.eduardoaigner.com.br/outros/Suzuki/IMG_0038%20-%20Version%202.jpg
mas.marco
13/01/2012, 20:46
o carrinho agradeceu, né?
Acabei pegando um GV. Agora com bate e volta pra outro Estado, com o Samurai ficou bem cansativo. Tá na garagem.
328153
Eduardo Alemão
13/01/2012, 20:54
Acabei pegando um GV. Agora com bate e volta pra outro Estado, com o Samurai ficou bem cansativo. Tá na garagem.328153
Não guentou o tranco Marco ??!?! hehehe brincando!
Vendeu o verdinho??
Tava lindo aquele Samurai!
Alemão, de sapato novo, o teu tb tá show! Parabéns!:)
mas.marco
13/01/2012, 23:03
Então, Alemão, meu pai tá com um Samurai 97 lá no sítio. Quando vou pra lá, ando no dele.
Aqui, como estou viajando muito por causa do trabalho, to chegando moido. São mais de 600km de 15 em 15 dias. Dá pra ir na boa mas o dia seguinte....
Como eu já estava buscando um GV, resolvi quebrar o porco e aproveitar a oportunidade!
Vou pegar um canvas mais tarde mas será Vitara (pois Samurai já tem no sítio).
O verdinho tá na garagem. Ando 1 vez por semana só.
To tentando melhorar o consumo do GV agora.... to achando alto (9km/l)
Fiz incriveis 10km/l na cidade com o verdinho.
Também não achei seguradora.. aqui no RJ fica difícil andar sem seguro.
Eduardo Alemão
14/01/2012, 07:39
Aryrj, valeu! To feliz pq esses sapatos ai são um investimento de vida né... aquele negócio: "não sei se caso ou se troco os pneus... :( :( :("
Pois é Marco, o Samurai definitivamente não é o carro pra longas distâncias... Semana passada fiz Florianópolis>Brasília....mas claro não foi no Suzuki. Rodei esse trecho com um Accord em 2 dias, tenho certeza que se estivesse com o Samurai ia levar, no mínimo, 3 dias pra chegar :( . . .
Então, depois de muito pen$$$ar decidi trocar os kichute da viatura!
Coloquei os tradicionais BF A/T , no meu caso 215/75 R15. Ficou bonito.
Grande Eduardo,
Parabéns, amigo - seu carrinho ficou bonitão mesmo!!!
Meu Samurai já está pedindo botas novas, e penso em colocar o BF A/T também (205/75 - R15) - são os mais versáteis e com melhor custo-benefício. Só que, igual a você, também terei que me planejar (R$,R$,R$,R$...) kkkkkkkkkkkk.
Alô galera do NE e demais interessados - hoje encontrei o jipe que quase comprei antes de optar pelo meu Samurai verdinho - trata-se de outro Samurai MT, 1998, branco, igualmente conservado, motor silencioso, limpo e intacto... uma bela opção para quem quer um carro sem alterações ou remendos - e o dono está vendendo!
Abração.
Eduardo Alemão
18/01/2012, 18:57
Alo Albano,
A menor medida do BF/AT é 215/75 R15 . . .
Alo Albano, a menor medida do BF/AT é 215/75 R15 . . .
Grande Alemão, tanto o BF/AT quanto o Michelin LTX M/S possuíam - até algum tempo atrás - peus 205 no mercado, que é o tamanho original para os nossos carrinhos. Pela baixa procura, e consequente acumulação nos estoques, nosso mercado parou de importar tais pneus. É praticamente impossível encontrá-los, mas - em uma procura despretenciosa - fiz o orçamento de 4 BF/AT 205 numa loja aqui na capital... fiquei surpreso, mas não estava precisando deles na ocasião.
Todos os meus pneus (inclusive o suporte) são Michelin LTX M/S, e estão bem conservados, me proporcionando mais de 50% de sua vida útil. Só que, para meu desespero, um deles deformou na semana passada... fiquei com 3 Pneus meia-vida e o estepe - que é zerinho... procurei, procurei, até que encontrei um outro idêntico (um único) para fazer par com meu estepe e continuar rodando com o conjunto.
Dei prioridade ao pneu 205 por ser ele menos robusto, demandando menos do veículo, e sendo mais econômico para o consumo de combustível. Certamente que chegará o dia em que comprarei meus super BF AT 215... mas até lá, vou rodando com os 205.
OBS - Conseguí o Michelin 205 por R$ 250, pois apesar de intacto é um pneu que está fora de linha. Fiz a cotação do BF AT 215, os mais baratos aqui - à vista - me sairíam por R$ 420, cada.
Repito, seu carro ficou muito bonito com os calços novos. Abração.
mas.marco
20/01/2012, 22:22
Aí, Álbano!
Tá quase de graça!
Aqui no RJ são R$ 2.540,00 (4) !!!!!!
É muita moeda de 1 real.
Abraços e bons ventos!
P.S.: Peguei um GV pras longas viagens. Meu pai está com um Samurai. Resultado: Botei o verdinho à venda!
Eduardo Alemão
21/01/2012, 08:56
No meu caso deixei 1.950 moedas de 1 real :( . . .
E olha só Albano, mesmo os 215/75 eu não tava achando de jeito nenhum, nem a distribuidora (que imagino ser a mesma para todo país) tinha essa medida em estoque. Achei, por muita sorte, numa loja menor daqui de Brasilia e como dá pra ver na primeira foto os pneus estavam estocados há tempos....
Aproveito pra perguntar sobre alinhamento e geometria. Em pelo menos duas ocasiões levei o Samurai para fazer tal procedimento e a resposta é sempre a mesma: "não temos o parâmetro para esse carro".
O que fazer??
JEFFCATUNDA
21/01/2012, 10:11
ALBANO.
Onde você comprou esse Michelin 205/75/15 LTX só tinha 1?
-Estou necessitando de pneus para o meu Samurai e estes seriam bons...
Na verdade procuro mais por pneus meia vida que por pneus novos, isso porque só ando em dunas/ areia de praia, e quanto mais leves os pneus melhor, bem como quanto mais biscoitudos pior... Dai um bom pneu é o meia vida...
Os meus já estão terrivelmente gastos, já com várias "bocas" abrindo na laterais dos mesmos (ando com 6 libras na areia)...
Quanto ao tamanho dos pneus, acho que os 205 são bem melhores que os 215 para os Samurais, principalmente para os posteriores a 95, que possuem uma relação de marchas mais longa e uma redução bem menor que nos 95...
Em um 95 até dá para colocar uns 215 sem muitos problemas, mas mesmo assim tudo vai necessitar de rotação inicial maior, e maior espaço para ganhar força e subir em algumas dunas, coisa que com o pneu menor faço quase do seu pé...
Mas tenho interesse em saber se tem onde você olhou os seus mais 4 desses...
obrigado pela atenção.
Jeffcatunda.
Grande Alemão, tanto o BF/AT quanto o Michelin LTX M/S possuíam - até algum tempo atrás - peus 205 no mercado, que é o tamanho original para os nossos carrinhos. Pela baixa procura, e consequente acumulação nos estoques, nosso mercado parou de importar tais pneus. É praticamente impossível encontrá-los, mas - em uma procura despretenciosa - fiz o orçamento de 4 BF/AT 205 numa loja aqui na capital... fiquei surpreso, mas não estava precisando deles na ocasião.
Todos os meus pneus (inclusive o suporte) são Michelin LTX M/S, e estão bem conservados, me proporcionando mais de 50% de sua vida útil. Só que, para meu desespero, um deles deformou na semana passada... fiquei com 3 Pneus meia-vida e o estepe - que é zerinho... procurei, procurei, até que encontrei um outro idêntico (um único) para fazer par com meu estepe e continuar rodando com o conjunto.
Dei prioridade ao pneu 205 por ser ele menos robusto, demandando menos do veículo, e sendo mais econômico para o consumo de combustível. Certamente que chegará o dia em que comprarei meus super BF AT 215... mas até lá, vou rodando com os 205.
OBS - Conseguí o Michelin 205 por R$ 250, pois apesar de intacto é um pneu que está fora de linha. Fiz a cotação do BF AT 215, os mais baratos aqui - à vista - me sairíam por R$ 420, cada.
Repito, seu carro ficou muito bonito com os calços novos. Abração.
Essa é a minha idéia para pneus no vitara, mais altos e mais finos...
Saudações amigos! É muito bom "vê-los" por aqui.
Quanto aos comentários, vamos por partes:
Aí, Álbano! Tá quase de graça! Aqui no RJ são R$ 2.540,00 (4) !!!!!! É muita moeda de 1 real.
Abraços e bons ventos! P.S.: Peguei um GV pras longas viagens. Meu pai está com um Samurai. Resultado: Botei o verdinho à venda!
Grande Marco, realmente - pelo que pesquisei - os preços estão atrativos. Variaram (para os BF/AT) de R$ 420 até R$ 550. Ainda assim são muitas moedas de R$ 1!!!! Um grande e necessário investimento. Sucesso com seu GV. Abração!
No meu caso deixei 1.950 moedas de 1 real :( . . . E olha só Albano, mesmo os 215/75 eu não tava achando de jeito nenhum, nem a distribuidora (que imagino ser a mesma para todo país) tinha essa medida em estoque. Achei, por muita sorte, numa loja menor daqui de Brasilia e como dá pra ver na primeira foto os pneus estavam estocados há tempos.... Aproveito pra perguntar sobre alinhamento e geometria. Em pelo menos duas ocasiões levei o Samurai para fazer tal procedimento e a resposta é sempre a mesma: "não temos o parâmetro para esse carro". O que fazer??
Olá Eduardo, mesmo tendo encontrado, andei muito pelas lojas aqui em João Pessoa, muito mesmo. Em apenas uma, que não dispunha do melhor preço, existiam 5 pneus BF 215 em estoque. Nas demais, eu teria que aguardar 10 dias pelo pedido. Os 215 ou são bastante procurados ou ameaçam entrar em extinção igual aos 205 (rsrsrsrs...). Quanto aos parâmetros para o alinhamento, vou tentar descobrir aqui na oficina onde realizo este serviço... tomara que exista algum! Felicidades para você, meu amigo fotógrafo!
ALBANO, onde você comprou esse Michelin 205/75/15 LTX só tinha 1? Estou necessitando de pneus para o meu Samurai e estes seriam bons... Na verdade procuro mais por pneus meia vida que por pneus novos, isso porque só ando em dunas/ areia de praia, e quanto mais leves os pneus melhor, bem como quanto mais biscoitudos pior... Dai um bom pneu é o meia vida...
Os meus já estão terrivelmente gastos, já com várias "bocas" abrindo na laterais dos mesmos (ando com 6 libras na areia)... Quanto ao tamanho dos pneus, acho que os 205 são bem melhores que os 215 para os Samurais, principalmente para os posteriores a 95, que possuem uma relação de marchas mais longa e uma redução bem menor que nos 95... Em um 95 até dá para colocar uns 215 sem muitos problemas, mas mesmo assim tudo vai necessitar de rotação inicial maior, e maior espaço para ganhar força e subir em algumas dunas, coisa que com o pneu menor faço quase do seu pé... Mas tenho interesse em saber se tem onde você olhou os seus mais 4 desses... obrigado pela atenção. Jeffcatunda.
Jeffcatunda, meu amigo da terra do sol, mar e do vento, como vai? Ainda conheço Jijoca de Jericoacoara!!!! Um paraíso, né?! Rapaz, é o seguinte; minha prioridade foi sempre a de encontrar pneus com as medidas originais para o Samurai, ou seja 205/75/R15. Já consultei amigos que optaram pelo uso de pneus 215 em suas viaturas pós 95. Todos ficaram satisfeitos, mas não esconderam o que já era de se imaginar, que o rendimento do jipinho (em termos de força para deslocamento) e o consumo de combustível ficaram leve, mas notadamente alterados. Por isso me empenhei em encontrar a menor medida. Encontrei o Michelin original, mas infelizmente só havia um único disponível, que não estava mais nem no estoque... estava no estepe de outro veículo. Mas é tão novo que ainda tem etiqueta impressa na lateral interna e uns números de referência em alto relevo em cima das bandas de rolagem... exatamente como o meu estepe está. Me disponho a procurar aqui nas equipadoras e borracharias pneus meia-vida nas medidas de seu interesse, certo? Um outro samuqueiro aqui de João Pessoa, há pouco tempo atrás, para adquirir pneus maiores, vendeu seus 4 Michelins... e dizem que o estado de conservação era perfeito, e o preço estava bem justo e acessível. Perdemos esta oportunidade. Mas estarei atento. Abração - sucesso na empreitada.
Antenciosamente,
Álbano.
NadurSpike
21/01/2012, 23:02
Acabei de comprar meu primeiro 4x4 tbm. É um Samurai 1.3 8V ano 93. Estou felizasso com a aquisição. Eu tenho carros de controle remoto para rock crawler e trail, e de tanto fazer trilhas em escala, acabei querendo fazer com os de verdade também. Agora eu posso, kkk. Vou pegar umas manhas com uns amigos que já estão acostumados e depois é terra comendo solta. Samurai é show de bola. acho que vou ficar com ele pro resto da vida.
CRISIVAN
27/01/2012, 10:34
Seja bem vindo!!!!!!!!!
Malafatti
30/01/2012, 01:09
E aí, pessoal!?! Pô, to chegando agora na turma 4x4 e não li todos os posts deste tópico, mas os que li, me deram muito boa impressao dos Companheiros e suas histórias, idéias, etc...
Moro em BHTE MG, e amanhã, depois de duas semanas de pesquisas, posso enfim, fechar negócio pra adquir meu primeiro Samuca!!!!!! É muita alegria, euforia, puts.... Tomara que de tudo certo....
Trata-se de 94 com feiches de mola, pula-pula, rsrsrsrsrsrsrsrs Tenho 40 e sou pai de familia, mas final de semana que tiver nele, quero ta o maior tempo possível na lama, no mato, etc.... Nao imagino e nem quero conforto não.... Aqueles que ja passaram dos 40 podem saber o que eu digo, já os que nao tem, tomara que compartilhem do mesmo pensamento de aventura!
È verdade, estou muito ansioso, mas trata-se da realização de um dos sonho de poder participar de uma das tantas coisas que sonhei em fazer até chegar aqui.... Ta quase....
Como disse o nosso companheiro de Brasília, Eduardo Alemão, neste momento me sinto um Neófito, mas tenho certeza que encontrarei aqui em BHTE e tbm pelo Brasil afora muitos Manos com quem poderei compartilhar bons momentos!!! É isso aí.... Abs a todos e torçam por mim!!!!! Malafatti
Victor Hugo.
30/01/2012, 04:06
tbm botei os BF AT no final de 2011, mas senti realmente uma quedinha no desempenho e o consumo subiu um pouco.
ta fazendo 8,5 (9,5 antes) na cidade.
Em compensação.. o visual ficou SHOW!
http://a1.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/378532_161171673984965_100002764003422_176246_2069 539673_n.jpg
http://a3.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/383745_161170253985107_100002764003422_176245_7950 42569_n.jpg
http://a4.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc7/422277_182261808542618_100002764003422_224721_2504 14314_n.jpg
Eduardo Alemão
30/01/2012, 07:53
tbm botei os BF AT no final de 2011, mas senti realmente uma quedinha no desempenho e o consumo subiu um pouco.
ta fazendo 8,5 (9,5 antes) na cidade.
Em compensação.. o visual ficou SHOW!
Qual o tamanho desses BF Victor? Não notei perda de desempenho. Consumo não calculei.
Eduardo Alemão
30/01/2012, 07:56
E aí, pessoal!?! Pô, to chegando agora na turma 4x4 e não li todos os posts deste tópico, mas os que li, me deram muito boa impressao dos Companheiros e suas histórias, idéias, etc...
Bem vindo Malafatti. Tu vai encontrar boa parte das respostas pra tuas futuras perguntas aqui no forum mesmo, o pessoal é show.
"Tenho 40 e sou pai de familia, mas final de semana que tiver nele, quero ta o maior tempo possível na lama, no mato, etc.... "
Malafatti, eu já passei dos 50... mas o troço é bom demais! :) Bem-vindo!
Pedro_Supimpa
30/01/2012, 10:08
Moro em BHTE MG, e amanhã, depois de duas semanas de pesquisas, posso enfim, fechar negócio pra adquir meu primeiro Samuca!!!!!! É muita alegria, euforia, puts.... Tomara que de tudo certo....
Trata-se de 94 com feiches de mola, pula-pula, rsrsrsrsrsrsrsrs Tenho 40 e sou pai de familia, mas final de semana que tiver nele, quero ta o maior tempo possível na lama, no mato, etc.... Nao imagino e nem quero conforto não.... Aqueles que ja passaram dos 40 podem saber o que eu digo, já os que nao tem, tomara que compartilhem do mesmo pensamento de aventura!
È verdade, estou muito ansioso, mas trata-se da realização de um dos sonho de poder participar de uma das tantas coisas que sonhei em fazer até chegar aqui.... Ta quase....
Como disse o nosso companheiro de Brasília, Eduardo Alemão, neste momento me sinto um Neófito, mas tenho certeza que encontrarei aqui em BHTE e tbm pelo Brasil afora muitos Manos com quem poderei compartilhar bons momentos!!! É isso aí.... Abs a todos e torçam por mim!!!!! Malafatti
Ae Malafatti! bem vindo ao mundo 4x4, é sempre bom ter mais um companheiro Samukeiro! heheh
acompanhe estes tópicos
http://www.4x4brasil.com.br/forum/passeios/11773-passeios-e-trilhas-medias-em-bh-e-regiao-2279.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/passeios/85239-passeios-e-trilhas-leves-para-pickups-e-suvs-em-bh-e-regiao-366.html
neles a galera de bh esta sempre combinando todos os tipos de passeios, dos mais leves aos mais pesados!
abraçõ!
Victor Hugo.
30/01/2012, 13:30
215 75/15 tbm, paguei 416,00 cada.
Eduardo, na verdade o desempenho e consumo foram afetados por outros fatores, as pinças de freio dianteiras tavam prendendo e empenadas, não tinha jeito de arrumar.. botei as pinças de jimny deu certinho e elas são muito mais resistentes q as do samurai.
Vale a dica!
agora sim vou medir dnovo.. mas adianto q o vigor do samurai voltou!! e já foi deixando um Jimny novo comendo poeira numa puxadinha básica. xD~
mas.marco
30/01/2012, 13:43
To buscando ATR Scorpion - medidas originais pra nivelar com o estepe.
Os meus estão bons (quase 2anos de pouco uso) - Scorpion ST ainda rodam bastannnnnte.
Bons ventos!
Os BF já larguei de mao.... valores exorbitantes aqui no RJ e não tem medidas originais (205).
Victor Hugo.
30/01/2012, 13:53
realmente a medida 205 saiu de linha.. peguei os BFs pq o custo/beneficio era muuito melhor! a outra opçao era um BF long trail 215 tbm por 460
Malafatti
30/01/2012, 15:10
Obrigado Alemão, Ari e Pedro! Vamo que vamo....rsrsrsrs
Eduardo Alemão
30/01/2012, 16:38
215 75/15 tbm, paguei 416,00 cada.
Eduardo, na verdade o desempenho e consumo foram afetados por outros fatores, as pinças de freio dianteiras tavam prendendo e empenadas, não tinha jeito de arrumar.. botei as pinças de jimny deu certinho e elas são muito mais resistentes q as do samurai
Pois é, meu carro tem 215/75 desde que o comprei, assim não tenho padrão de medida pra comparar.
fredluisas
02/02/2012, 20:12
Bem vindo Malafatti!
Eu também acabei de chegar... comprei meu Samuca, primeiro 4x4 também, agora em janeiro. Sou de BH também.
Sds!
realmente a medida 205 saiu de linha.. peguei os BFs pq o custo/beneficio era muuito melhor! a outra opçao era um BF long trail 215 tbm por 460
Grande Victor, bom vê-lo por aqui meu amigo! Tomara que possa desfrutar e contribuir com o universo de informações e interatividade deste fórum. Depois da troca do pneu defeituoso, o jipinho agora "tá só o filé", mas adquirir pneus BF é só uma questão de tempo.
Seja bem-vindo e abração!
Álbano
Victor Hugo.
12/02/2012, 14:10
iaee Albano! pois é.. já tinha conta mas num participava muito não.
to quase botando a ideia das molas e amort. pra moer! to de olho na ideia do Diogo Ludovico, na verdade a config. "original" do samurai dele (Molas traseiras do voyage com amortecedores traseiros do corsa). Dar uma levantada na cara do zuki
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=70262&stc=1&thumb=1&d=1269537117
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=70246&stc=1&thumb=1&d=1269537012
Miúdogeo
12/02/2012, 23:07
Ola, sou novo nos suzukis, to comprndo um novo 4x4, após um curto e feliz periodo com um jeep willys 72, e um trajica esperiencia com um niva desmontado, agora estou em duvida se adquiro um JPX, ou um Samurai hard. ambos sao 95, o suzi ta com pneus lameiros, Guincho treze mil libras e original de resto; o J esta com Pneus BF 33 gastos, e o resto original. O preço dos dois é o mesmo. O que vcs podem me dizer a respeito. Tenho medo do Xud9 (cx de surpresas), nao sei qual o estdo dele, ou melhor, ninguem garante. Tenho intençõ de fazer viagens com minha esposa e dois filhos pequenos, ah, vai ser o unico veiculo da familha. Nao pretendo fazer trilhas pesads.
Ola, sou novo nos suzukis, to comprndo um novo 4x4, após um curto e feliz periodo com um jeep willys 72, e um trajica esperiencia com um niva desmontado, agora estou em duvida se adquiro um JPX, ou um Samurai hard. ambos sao 95, o suzi ta com pneus lameiros, Guincho treze mil libras e original de resto; o J esta com Pneus BF 33 gastos, e o resto original. O preço dos dois é o mesmo. O que vcs podem me dizer a respeito. Tenho medo do Xud9 (cx de surpresas), nao sei qual o estdo dele, ou melhor, ninguem garante. Tenho intençõ de fazer viagens com minha esposa e dois filhos pequenos, ah, vai ser o unico veiculo da familha. Nao pretendo fazer trilhas pesads.
Meu caro, minha humilde opiniao como proprietario de um samuca...nao e um carro confortavel para viajar com a familia...nem pro piloto e nem pra familia...
agora e um carro sensacional para as trilhas...o meu esta bem preparado mas ja vi alguns 'originais" fazendo bonito nas trilhas!
Miúdogeo
13/02/2012, 12:39
Meu caro, minha humilde opiniao como proprietario de um samuca...nao e um carro confortavel para viajar com a familia...nem pro piloto e nem pra familia...
agora e um carro sensacional para as trilhas...o meu esta bem preparado mas ja vi alguns 'originais" fazendo bonito nas trilhas!
P quem viaja em um gol, conforto é subjetivo. a questao é qul me aguentaria sem maiores dores de cabeça.
mas.marco
16/02/2012, 16:12
Amigos,
Vim deixar um grande abraço a vocês, que sempre ajudaram com meu Samuca e aproveitar pra dizer que o verdinho está com um novo felizardo juizforano.
Saudade do Samuca eu mato com o branquinho, no sítio.
Agora a história é com o GV 3p.
Bons ventos à todos e, se vieram ao RJ, não deixem de avisar!
Eduardo Alemão
16/02/2012, 17:04
Toma cuidado pra que esse novo dono cuide bem da viatura!
Amigos,
Vim deixar um grande abraço a vocês, que sempre ajudaram com meu Samuca e aproveitar pra dizer que o verdinho está com um novo felizardo juizforano.
Saudade do Samuca eu mato com o branquinho, no sítio.
Agora a história é com o GV 3p.
Bons ventos à todos e, se vieram ao RJ, não deixem de avisar!
Poxa Marco, quer dizer que o chará do meu Samurai tem novo dono? Espero que este próximo proprietário também tenha a satisfação garantida. Sucesso com suas outras viaturas - estaremos sempre por aqui.
Abração amigo! :concordo:
mas.marco
25/02/2012, 13:15
Certamente cuidará muito bem.
Ele gostou MUITO do verdinho quando viu. 99% original, coisa rarissima de encontrar.
O GV foi da tal pessoa que conheci numa viagem que fiz ao sítio. Parei num posto pra abastecer (a barriga) e vi um GV prata com um aunncio de 'vendo'. Fui lá saber.... única dona, 55k km.... satisfeitissimo também! Vou colocar sapatos novos já já.
Meu pai comentou que vai dar um up nos calçados do Samuca branco....
Bem, no meio do ano, ainda está confirmado meu passeio de 4x4 até Goias. Se o povo animar, convite feito.
Abraços!
Eduardo Alemão
25/02/2012, 13:19
Vem pra onde no Goyaz?? Chapada?
mas.marco
25/02/2012, 16:06
Vem pra onde no Goyaz?? Chapada?
Ficarei 1 dia em Anápolis e depois, segurei para a Chapada dos Veadeiros.
To ajustando o roteiro com um amigo que também vai.
A data também não está definida porém será em Julho.
A 1a opção foi alugar um carro por aí pois sai bemmmmm mais barato do que ir dirigindo mas estamos vendo a possibilidade de prolongar as 'ferias'. Se rolar, iremos sim de carro pois teremos maior liberdade e opções na trajetoria.
Conhece algo por lá que possa indicar?
Eduardo Alemão
25/02/2012, 16:53
Conhece algo por lá que possa indicar?
Povoado de São Jorge! Cheio de oportunidades pra rodar em 4x4! Vamos falando.
Eduardo Alemão
04/04/2012, 21:53
04/04/2012 : Dia do Jipeiro!
339858
rogeriomasih
04/04/2012, 22:41
Eheheheheheh
bela foto!!!
04/04/2012 : Dia do jipeiro!
339858
mas.marco
20/04/2012, 09:39
Cris,
To 'subindo' aos poucos.
Meu foco agora é uma tracker 2007 ou dependendo do estado geral, um GV 4 portas 2002.
Varias vezes eu dependo do carro pra dormir (viagens, picos de natureza). O GV 3p tá um pouquinho apertado.
Eu andei numa tcker.... BEM diferente.... fiquei apaixonado. É tambem MAIS BEBERRAO.
Já viu meus posts com a relacao de consumo do meu GV? Fiz 13 na estrada....
Todo segundo eu penso se continuo com ele ou não....
O Samurai do meu pai ta de sapato novo. Ficou bem bonito.
Uma pena que vai vender tbm.... Vai pegar uma Ranger.
Eduardo Alemão
20/04/2012, 11:57
To 'subindo' aos poucos.ahhhhhhhhh Marco.....! Não é por ai!!! Cada carro tem seu estilo e sua utilidade, não creio que sair do Samurai pro GV ou pra Tracker é uma subida. APenas uma mudança.abzAlemão
mas.marco
20/04/2012, 12:58
Verdade Alemao.
O 'subida' que me referi (sem, jamais criar polemicas) foi no sentido de 'conforto'.
Realmente são graus diferentes.
O espírito é o mesmo. As aventuras é que se limitam, devido ao carro utilizado.
Samurai de lonnnnnge encara e vai aonde GVs não vão ou preferem não ir. Fato.
É a mesma alegria porem com vários 'plus'.
Meu Samurai me mostrou isso também. E vc acabou de me lembrar, que nao devo esquecer. ehehe
Cris,
O automatico bebe um pouco mais e tem o conforto pra quem curte automatico. EU nao gosto....
To indo pro Sitio, ja que é feriado aqui no Rio. Vou andar de que por la? Samurai....
Abraços!
WhiteJimny
26/07/2012, 11:12
Bom Dia! Surgiu uma oportunidade de adquirir um Samurai. A princípio está em bom estado e o dono parece cuidadoso. Pergunto aos colegas que já realizaram esse sonho: em algum momento bateu um arrependimento? Seja por problemas, quebras, dificuldades em conseguir peças... Em algum momento surgiu o seguinte pensamento: "putz, devia ter comprado uma carro mil zero km com esse dinheiro..."?? Se sim, quais foram os motivos?
Abraço a todos, Gian.
Lucas Kta
26/07/2012, 12:27
caro Gian, acho que ninguém aqui vai ter este pensamento do 1.0.... se você pensa assim, talvez não seja um bom negócio o Samurai, pois é um veículo específico, para utilização específica. Se o 1.0 normal te atende, melhor comprar ele mesmo. Agora, se está buscando um 4x4 e aventuras, aí sim, acho difícil você se arrepender. Esta questão de peças depende muito de onde você mora. Nas principais cidades brasileiras não há dificuldade de achar peças, agora, se você mora no interior do interior, pode ser que você tenha que recorrer a internet para comprá-las....
se você leu este tópico viu as experiências que cada um teve com suas viaturas. Se não leu, leia. Muita coisa será respondida e você poderá ver se o seu perfil é 1.0 ou 4x4.....
abraço,
Lucas.
Bom Dia! Surgiu uma oportunidade de adquirir um Samurai. A princípio está em bom estado e o dono parece cuidadoso. Pergunto aos colegas que já realizaram esse sonho: em algum momento bateu um arrependimento? Seja por problemas, quebras, dificuldades em conseguir peças... Em algum momento surgiu o seguinte pensamento: "putz, devia ter comprado uma carro mil zero km com esse dinheiro..."?? Se sim, quais foram os motivos?
Abraço a todos, Gian.
Eduardo Alemão
26/07/2012, 15:02
Minha sensação após (quase) dois anos de uso do Samurai e de criação desse tópico: NÃO ME ARREPENDO nem um milímetro! :euforico:
WhiteJimny
26/07/2012, 15:45
Lucas e Eduardo Alemão, valeu pela contribuição!! Semana que vem verei pessoalmente o Samurai em questão. Se estiver em ordem como o proprietário falou, devo fechar negócio. Agora minha dúvida não é nem tanto entre carro 1.0 vs Samurai, entendo que são propostas bem distintas. Mas entre a menor manutenção de um veículo novo (de mesmo valor) vs manutenção/surpresas de um samurai 97. É isso que mais me deixa com receio. Mas vamos ver o que vai dar. Se a emoção falar mais alto, vou de samurai.
Abraço a todos,
Gian.
Eduardo Alemão
26/07/2012, 18:32
Buenas, não tem almoço grátis. Claro que tu vai gastar alguma grana com o Samurai, em especial no começo (é saudável e necessário). Claro que um carro popular vai dar pouco despesa no início, mas e depois??? E a durabilidade dessas nabas?? E o valor de revenda?? Meu Samurai após 24 meses na minha mão continua avaliado igual na Fipe, e é uma boa grana pra um carro dos anos 90.
Mas também sem ilusão né. Tem gente que não se adapta com o relativo desconforto, com o fraco desempenho, com o pula-pula em asfalto esburacado, com o pouco espaço de carga/passageiros, com a dificuldade em achar algumas peças.
Eu acho tudo isso divertido e não me vejo sem o jipinho num futuro próximo!
Lucas Kta
28/07/2012, 15:29
alemão, acredita que aqui em BH os valores estão bem mais altos que de dois anos atrás? hehehehe! só alegria!
Buenas, não tem almoço grátis. Claro que tu vai gastar alguma grana com o Samurai, em especial no começo (é saudável e necessário). Claro que um carro popular vai dar pouco despesa no início, mas e depois??? E a durabilidade dessas nabas?? E o valor de revenda?? Meu Samurai após 24 meses na minha mão continua avaliado igual na Fipe, e é uma boa grana pra um carro dos anos 90.
Mas também sem ilusão né. Tem gente que não se adapta com o relativo desconforto, com o fraco desempenho, com o pula-pula em asfalto esburacado, com o pouco espaço de carga/passageiros, com a dificuldade em achar algumas peças.
Eu acho tudo isso divertido e não me vejo sem o jipinho num futuro próximo!
Eduardo Alemão
28/07/2012, 15:40
alemão, acredita que aqui em BH os valores estão bem mais altos que de dois anos atrás? hehehehe! só alegria!
:euforico:
Ola,Sou novo no fórum,adquiri meu samurai 97 já à uns 6 meses,sim se notarem minha idade vão ver q adquiri ele antes de tirar minha carteira,digamos que sou meio sortudo com o termo 4x4,pois me criei no meio dele,des q me conheço por gente,pois meu pai tem jeep des 1978 para ter uma ideia,e sempre participei com ele de encontros de jipe clubes,ele sempre teve oficina mecânica,e des dos meus 14 anos trabalho com ele,ou digamos q tento ajuda-lo haha,com isso já juntei uma grana bem razoável para comprar minha viatura, ai chegou à hora de escolher o meu carro,já de cara não queria um carro 4x2 pois não achava muita graça porque me criei no meio do mato,no bom sentido,então optei pelo samurai,por ser um carro leve, econômico e confortável da categoria jipe.Hoje em dia meu pai está andando com um vitara,e digamos q `pego emprestado´
as rodas do pai quando quero dar umas voltas pelas trilhas da praia com alguns amigos,mas tenho algumas duvidas,pois o samuca esta todo original(motor e caixa),menos a suspensão q levantei 4,0,e as rodas q eu uso de vez em quando são 32,Então depois desta longa história ,hahahahaha, la vem minha pergunta.
1- Vou ter que trocar Coroa e Pinhão se optar por usar diariamente as rodas 32 ?a t-case sobre com rodas deste tamanho ?
Obrigado e um abraço a todos do fórum.
Minuzzo
Seja bem vindo Tchê.
Pelo que ja pesquisei , pois estou prá trocar de viatura (Willys X Suzuki), penso que optando por um "KIT de RDUÇÃO" (X-CRAWLER.... CALMINI...), serão suficientes para o SAMUKA arrastar estes pneus.
Grande abraço
Eduardo Alemão
28/08/2012, 07:30
Então pra fazer um contraponto a esse tópico posto aqui uma foto do SEGUNDO SAMURAI !
Esse negócio é uma cachaça :twisted: !
Fiz um rolo com o Ricardo aqui do forum mesmo, e busquei o canvas em Uberlândia essa semana. O problema é que de canvas ele não tem nada então já to na batalha por uma capota de lona, além das ferragens que parece ser o mais difícil de encontrar.
Em breve foto do gre-nal, que é como meus amigos estão chamando meus dois Samurais ! O azul + o vermelho.
366814
mas.marco
28/08/2012, 13:46
Ae Alemão, o melhor das fotos é o jipe ou o melhor do jipe são as fotos?
Fico sempre confuso quando você posta algo visual. ahaahaha
Belo de um samuca vermelho! teu azul ficará com ciumes!
Meu verdinho se foi mas tem o branquinho do meu pai pra consolar.
Abs!
Parabéns! Muito show o vermelhinho! Vai fazer uma bela dupla!
Então pra fazer um contraponto a esse tópico posto aqui uma foto do SEGUNDO SAMURAI !
Fiz um rolo com o Ricardo aqui do forum mesmo, e busquei o canvas em Uberlândia essa semana. O problema é que de canvas ele não tem nada então já to na batalha por uma capota de lona, além das ferragens que parece ser o mais difícil de encontrar.
Em breve foto do gre-nal, que é como meus amigos estão chamando meus dois Samurais ! O azul + o vermelho.
366814
Pára de fazer inveja pra gente! hahaha
Brincadeira, parabéns pelo gre-nal!
Genial!
Abraço
366814
Eduardo Alemão
29/08/2012, 06:40
O melhor do jipe é chegar onde eu quero pra tirar as fotos! Sempre lembrando que já tive uma Blazer que não encarava nem grama molhada.
Mas em resumo minha mãe acha que eu pirei, minha namorada acha que eu perdi o juízo, e eu acho que to certo! :violao:
367083
Alemão.
Dá uma olhada no "MERCADO LIVRE"... Já ví capota de SAMURAI anunciada lá !
Belo Carro
Eduardo Alemão
03/09/2012, 07:59
Gre-nal !
368368
Eduardo Alemão
03/09/2012, 08:01
Alemão.
Dá uma olhada no "MERCADO LIVRE"... Já ví capota de SAMURAI anunciada lá !
Belo Carro
Tem lá no Mercado Livre sim, mas nenhum deles vende as ferragens.
Tem lá no Mercado Livre sim, mas nenhum deles vende as ferragens.
Achar o 'hardware' da capota realemtne não é fácil. Já vi no ebay. Mas trem o problema de envio. Outra saída é mandar fazer, pois não é nenhum bicho-de-7-cabeças.
Boa sorte na procura
Abs
Eduardo Alemão
09/09/2012, 08:06
To quase decido em comprar esse Bikini top (http://www.lowrangeoffroad.com/index.php/suzuki/samurai/replacement-tops/suzuki-samurai-fastback-bikini-top.html). Ai não preciso esquentar a cabeça com ferragens.
Fala Eduardo!
Poxa.. tava viajando aqui pelas bandas dos Suzukis e encontrei seu tópico. E vou confessar que vendo suas fotos me bateu uma saudade do meu Samurai... hehe
Espero que o Rangel esteja cuidando bem dele lá no rio.
Abraço!
Eduardo Alemão
11/09/2012, 20:33
Fala Eduardo!Poxa.. tava viajando aqui pelas bandas dos Suzukis e encontrei seu tópico. E vou confessar que vendo suas fotos me bateu uma saudade do meu Samurai... hehe
Espero que o Rangel esteja cuidando bem dele lá no rio. Abraço!
O cara tá felizão com teu Samurai! Temos trocados uns emails pra falar de capotas Bestop tal.
Olá pessoal, qual pneu vcs usam em seus Samurais? To quase pegando um mas não queria alterar as características do carro, pelo menos não por enquanto.
Abs.
Eduardo Alemão
20/10/2012, 21:44
Original : 205/70 R15.
205/70 R15 por enquanto, em breve depois de mexer na suspensão 225/75 ou se couber 235/75 R15 provavelmente armadilo.
andre veiga
22/10/2012, 23:16
Ô Eduardo,
Não uso faz um tempo minha capota...
Parece que tens ai uma de fibra, é apenas o teto solar?
Que fazer um jogo? Minha capota original mais a ferragem pela sua?
Eduardo Alemão
22/10/2012, 23:33
Ô Eduardo,
Não uso faz um tempo minha capota...
Parece que tens ai uma de fibra, é apenas o teto solar?
Que fazer um jogo? Minha capota original mais a ferragem pela sua?
Capota inteira da parte traseirae sobre o motorista/passageiro. Não é a coisa mais linda do mundo na minha opinião, mas te interessar podemos fazer negócio sim.
376842
376843
Olá Pessoal,
Bom agora posso fazer parte desse tópico, já tô com meu primeiro Samuka na mão. Agora é procurar diversão com ele!!!!
Olha ele ai.
378465
Abs.
Eduardo Alemão
01/11/2012, 07:51
Maravilha tBueno. Branco e canvas é show! parabéns.
Renê Braz
01/11/2012, 10:37
Ola Pessoal. Minha primeira vez no Fórum...
Em fim tenho a possibilidade de comprar um jeep brincar aos fds... Estou buscando pelo samurai (depois de ler bastante sobre ele).
Achei um 1991, ele esta lindo: 1991, snorkel, quebra mato, parachoque de aço, guincho zero de 8.500 libras, cd player, calço de carroceria de 3,5", jumelo de 2", estribos, 5 rodas de liga com pneu mud zero, instalação para rádio PY, buzina marítima, farol de milha no teto, bagageiro. Valor dele é R$ 23.500. (estou vendo troca por um Corolla no valor de R$ 26.000)
Minhas duvidas: Vale a pena essa troca? Tem muito diferença esse 91 para os modelos entre 93 e 95?
Abç..
Maravilha tBueno. Branco e canvas é show! parabéns.
Obrigado Eduardo, agora vou começar aos poucos ir mexendo aos poucos. A primeira coisa serão os pneus esses já estão meio gastos e vou trocar em breve.
Hoje ele tá com um 30''/9.5/R15, mas isso gera um erro no velocímetro e hodômetro em torno de 1%, pra minorar isso tava pensando em colocar um 215/75/15 que é o mesmo que vem no Jimny ai o erro diminui pra 5% a 6% só.
o que vcs acham? Ou devo comprar outro jogo desse 30''? Por enquanto ele tá sem nenhuma alteração.
Também pensando na relação de câmbio, pq um pneu maior terá um desgaste maior do diferencial.
Agora que vem as dúvidas do que fazer no brinquedo.....hehehe
Abs.
Ola Pessoal. Minha primeira vez no Fórum...
Em fim tenho a possibilidade de comprar um jeep brincar aos fds... Estou buscando pelo samurai (depois de ler bastante sobre ele).
Achei um 1991, ele esta lindo: 1991, snorkel, quebra mato, parachoque de aço, guincho zero de 8.500 libras, cd player, calço de carroceria de 3,5", jumelo de 2", estribos, 5 rodas de liga com pneu mud zero, instalação para rádio PY, buzina marítima, farol de milha no teto, bagageiro. Valor dele é R$ 23.500. (estou vendo troca por um Corolla no valor de R$ 26.000)
Minhas duvidas: Vale a pena essa troca? Tem muito diferença esse 91 para os modelos entre 93 e 95?
Abç..
Olá
Até 93 são carburados e até 95 já são injetados, ambois feixe de molas e t-case de engrenagens. Após 96 são molas helicoidais e t-case de corrente.
Na minha opinião, o fato de não ser injetado pode aborrecer, pois a necessidade de constantes regulagens em um carburador já desgastado pode incomodar. Desconheço adaptações de carburador neste motor. Fora isso,é igual e acho que tá barato pela descrição.
Abs
hiranbrasil
02/11/2012, 00:45
Olá turma!
Gostaria de tirar uma dúvida com vocês:
Toda vez que meu Samurai (injetado, ano 93, metal top) passa 2 dias parado na garagem e vou sair com ele, não pega de primeira. Eu ligo a chave da ignição e ele faz que vai pegar, mas não pega. Eu espero uns 10 minutos e do mesmo jeito. Só depois de mais outros 10 minutos é que ele pega e ainda assim eu tenho que ficar acelerando por uns minutos. Aí sim ele pega.
Para ajudar vocês a opinarem sobre o que pode tá causando isso, vou citar o que fiz nele logo depois da compra:
Em junho:
1. Recuperação do induzido
2. Troca do jogo de buchas do induzido
3. Troca da catraca do motor de partida
Em agosto:
1.Um mecânico retirou dessa mangueira (que tá sinalizada na foto) uma tapa que obstruía sua passagem. Depois disso o carro parou de estacar quando ficava parado por muito tempo.
É isso, desculpa aí pelo texto longo.
Agradeço desde já a ajuda!
Hiran.
Renê Braz
04/11/2012, 20:14
Olá
Até 93 são carburados e até 95 já são injetados, ambois feixe de molas e t-case de engrenagens. Após 96 são molas helicoidais e t-case de corrente.
Na minha opinião, o fato de não ser injetado pode aborrecer, pois a necessidade de constantes regulagens em um carburador já desgastado pode incomodar. Desconheço adaptações de carburador neste motor. Fora isso,é igual e acho que tá barato pela descrição.
Abs
Olá Marcion,
Obrigado pela explicação sobre os modelos. Fui ver o carro pessoalmente no FDS, mas mesmo estando com os itens descritos o carro não me agradou muito pelo estado de conservação. Continuo da busca do meu Samurai.
Abç
Olá Pessoal,
Bom agora posso fazer parte desse tópico, já tô com meu primeiro Samuka na mão. Agora é procurar diversão com ele!!!!
Olha ele ai.
378465
Abs.
Parabéns pelo Samurai, também adquiri o meu há 15 dias, agora só ir atras das modificações e seguir o conselho da rapaziada mais esperiente no fórum.....
Abraço e boa sorte com o JEEP
379714
samurai e vitara carburado só até 1992, apartir de 1993 ja sairam com injeção eletrônica monoponto!
quanto a não pegar, o arranque ta virando bem, digo, com velocidade razoável? se estiver virando lento e/ou pesado pode ser bateria que nao segura carga, alternador que não está carregando, até mesmo o arranque ou motor fora de ponto vira pesado!
caso negativo, pode ser problema elétrico de centelha ou na injeção! ai tem que ver mais com calma, obter mais informações para poder palpitar! explica melhor o problema!
Abraço.
Renê Braz
13/11/2012, 14:49
Olá
Abs
Realmente pesquisei + um pouco e achei um 94 com apenas 42.000Km. Ja esta bem aquipado, dei sorte, pois foi substituido por um T4.
Agora esta em casa... rs
380638
Realmente pesquisei + um pouco e achei um 94 com apenas 42.000Km. Ja esta bem aquipado, dei sorte, pois foi substituido por um T4.
Agora esta em casa... rs
380638
Parabens pela compra esta muito bonito... agora diz uma coisa qual o comportamento dele com esse pneu no asfalto?
Renê Braz
17/11/2012, 19:10
Parabens pela compra esta muito bonito... agora diz uma coisa qual o comportamento dele com esse pneu no asfalto?
Valeu...
Então, achei q seria pior. Ele não fica muito ágil, se estiver acima de 40 e frear, tem q segurar firme. É bem barulhento mas não fica muito desconfortável não (além do normal). O que me incomodou mesmo é o alinhamento, vou levar para tentar arrumar mas pelo q andei lendo, não vai melhorar muito...
hiranbrasil
28/11/2012, 00:27
samurai e vitara carburado só até 1992, apartir de 1993 ja sairam com injeção eletrônica monoponto!
quanto a não pegar, o arranque ta virando bem, digo, com velocidade razoável? se estiver virando lento e/ou pesado pode ser bateria que nao segura carga, alternador que não está carregando, até mesmo o arranque ou motor fora de ponto vira pesado!
caso negativo, pode ser problema elétrico de centelha ou na injeção! ai tem que ver mais com calma, obter mais informações para poder palpitar! explica melhor o problema!
Abraço.
Caro Mairo!
Valeu pelas dicas! Tô indo no mecânico essa semana.
Att. Hiran.
Fala pessoal, tudo bem?
Alguém aqui tem guincho no Samuka utilizando o parachoque original? To tentando achar um berço que não necessite trocar o original.
Se souberem onde posso conseguir ou tiver uma adaptação e puder postar eu agradeço.
Abs.
Fala pessoal, tudo bem?
Alguém aqui tem guincho no Samuka utilizando o parachoque original? To tentando achar um berço que não necessite trocar o original.
Se souberem onde posso conseguir ou tiver uma adaptação e puder postar eu agradeço.
Abs.
o meu tem o parachoque original de plastico com berço marceral acho que é isso... vou ver se acho uma foto aqui nao estou no meu pc....
Achei a foto... no meu face tem outras...
Rafael Seixas | Facebook (http://www.facebook.com/rafael.seixas.102)
383061383062
Achei a foto... no meu face tem outras...
Rafael Seixas | Facebook (http://www.facebook.com/rafael.seixas.102)
Fala Revs, valeu a foto. To procurando algo desse tipo do seu mesmo, o problema é que só estou achando o parachoque de meta completo com o berço. Vou tentar dar uma pesquisada a mais, senão vou ter que mudar mesmo.
Abs.
Tadeu
mas vale a pena esses de plasticos so encostar quebra...
Eduardo Alemão
10/12/2012, 20:55
Fechado: vou de Samurai pro rio Grande do Sul: BSB-RS: 2.200km !!!!!
Leonardo Truccolo
11/12/2012, 20:55
Que aventura!!!
Abs
mas.marco
12/12/2012, 08:36
Uma bela aventura mesmo heim Eduardo?
Em Julho eu estava por Goias, na tentativa de ir até a chapada mas não deu muito certo...
Fevereiro vou até Jaguari-RS mas não será de Samurai (GV).
Não esqueça de dar uma BOA revisada na embreagem!
Sucesso na jornada! Registra o passeio!!
Eduardo Alemão
12/12/2012, 08:43
Troquei os rolamentos todos da embreagem, o carro tá muito bom.
No mais tenho total confiança no Samurai !
Em Julho eu estava por Goias, na tentativa de ir até a chapada mas não deu muito certo...
Troquei os rolamentos todos da embreagem, o carro tá muito bom.
No mais tenho total confiança no Samurai !
Um Samurai bem cuidado vai longe. Fiz um tour de SP pelo Sul sem destino em 2006 de carro, muito show. Vc vai curtir e registra os lugares tem muitos e bonitos.
Se der dá uma passada na praia do bico do papagaio em Itajaí SC, lugar show de bola (pelo menos era na época que fui. Rssss)
Abs.
Bom demais!
Vai de Gre ou Nal?
Mundo pequeno...estou programando pra ir passar o carnaval em Jaguari. A família da minha esposa é da cidade vizinha, Santiago, e todos os anos passam o carnaval acampados em Jaguari.
Eduardo Alemão
12/12/2012, 15:39
Bom demais! Vai de Gre ou Nal?Nal. Pq ele tem uma reduzãozinha que faz toda diferença na estrada, além de pneus mais asfalto.
Eduardo Alemão
13/12/2012, 08:41
Mundo pequeno...estou programando pra ir passar o carnaval em Jaguari. A família da minha esposa é da cidade vizinha, Santiago, e todos os anos passam o carnaval acampados em Jaguari.
To querendo passar no Parque Estadual do Turvo, não é muito longe de Jaguari !
mas.marco
13/12/2012, 11:42
Legal Neilson!
Estive em Santiago em 2006.
Tenho amigos por ali. Inclusive um deles montou (e está atualizando) um camping gigantesco com várias atrações (aventuras) lá no Rincão dos Alves.
Abraços! Se carnaval estivesse por lá, rolaria uma partida de bocha.
Nal. Pq ele tem uma reduzãozinha que faz toda diferença na estrada, além de pneus mais asfalto.
Eduardo, vc instalou um kit de redução em um de seus Samukas? Pq esse tá mais reduzido?
Eduardo Alemão
14/12/2012, 05:41
Eduardo, vc instalou um kit de redução em um de seus Samukas? Pq esse tá mais reduzido?
Ele veio com um kit instalado. Não sei qual kit, nem a relação. Aliás, o proprietário anterior também não sabe :P
Mas o fato é que tá com pneus 235/75 e roda beeeeem melhor que o original. Dá gosto de ver.
Ele veio com um kit instalado. Não sei qual kit, nem a relação. Aliás, o proprietário anterior também não sabe :P
Mas o fato é que tá com pneus 235/75 e roda beeeeem melhor que o original. Dá gosto de ver.
Legal, eu tava pensando em colocar no meu só que vi muita gente falando que dava muito problema esses kits de redução na t-case de corrente (96 pra frente).
Eu to com o 215/75, mas queria recapar e colocar de novo o meu jogo de 30''/9.5''. Mas fica xoxinho com eles, com o 215/75 vai bem, só que é bem baixo. Pra trilhas leves ele se sai muito bem, só que a vontade de ir pra umas mais hard começa a falar!!!! rssss
Eduardo Alemão
15/12/2012, 21:05
Samurai na estrada: BSB - RS
Mas não é que funcionou ?! 850km em 12 horas no primeiro dia: BSB até Lins, São Paulo.
Nas fotos: passando por Catalão, futura sede da fabriqueta de fundo de quintal da Souza Ramos :twisted: . Divisa GO/MG no Rio Paranaíba. Em São Paulo na BR 153 próximo a Nova Granada, cidade vizinha de Palestina :)
Minha mulher tá doida comigo (ela foi de avião) mas de que outra forma eu poderia ver uma roda traseira de Blazer voando do eixo em plena BR ? Ou um porco morto, com a cabeça sangrando, quase caindo da caçamba de uma D20 ?
E aproveitei pra inagurar a tabajaríssima capota DIY do Alemão ! Muito tosco :???:
385596
385597
385599
mas.marco
16/12/2012, 11:09
Samurai na estrada: BSB - RS
Mas não é que funcionou ?! 850km em 12 horas no primeiro dia: BSB até Lins, São Paulo.
Nas fotos: passando por Catalão, futura sede da fabriqueta de fundo de quintal da Souza Ramos :twisted: . Divisa GO/MG no Rio Paranaíba. Em São Paulo na BR 153 próximo a Nova Granada, cidade vizinha de Palestina :)
Minha mulher tá doida comigo (ela foi de avião) mas de que outra forma eu poderia ver uma roda traseira de Blazer voando do eixo em plena BR ? Ou um porco morto, com a cabeça sangrando, quase caindo da caçamba de uma D20 ?
E aproveitei pra inagurar a tabajaríssima capota DIY do Alemão ! Muito tosco :???:
385596
385597
385599
Boa Alemão!!
tu vai chegar e ainda vai ouvir um bocado da mulher! ahahah
Leonardo Truccolo
16/12/2012, 13:10
Fala meu,
Se precisar de alguma coisa aqui de Porto Alegre, prende o grito.
Abs
Eduardo Alemão
16/12/2012, 17:42
Fala meu,
Se precisar de alguma coisa aqui de Porto Alegre, prende o grito.
Abs
Espero não precisar :violao:
Eduardo Alemão
16/12/2012, 20:41
E la Nave Vá :)
385693
385694
385695
385696
385697
Eduardo, obrigado por compartilhar as fotos. Tá bem legal o vermelhinho e essa viagem sensacional.
Também adoro dirigir e faço longas puxadas com o Jimny. Comprei até uma célula de combustível extra pras últimas e próximas viagens.
Inté
Eduardo Alemão
17/12/2012, 18:50
Eduardo, obrigado por compartilhar as fotos. Tá bem legal o vermelhinho e essa viagem sensacional.
Também adoro dirigir e faço longas puxadas com o Jimny. Comprei até uma célula de combustível extra pras últimas e próximas viagens.
Inté
? ? ?
Célula de combustível? Como é isso ?
O maior problema de viajar com o Samurai é exatamente isso: tanque pequeno e consumo (relativamente) alto.
Acho que me expressei mal, tô com Fuel Cell na cabeça (como é vendido na loja). Na verdade é somente um galão de gasolina, mas lá galão é medida de litragem.
Bons ventos,
Thiago
? ? ?
Célula de combustível? Como é isso ?
O maior problema de viajar com o Samurai é exatamente isso: tanque pequeno e consumo (relativamente) alto.
Eduardo Alemão
17/12/2012, 20:52
Quase na Argentina. Tríplice "fronteira": RS, SC e Argentina. Na lua :cool: !
385847
385848
385849
Quase na Argentina. Tríplice "fronteira": RS, SC e Argentina. Na lua :cool: !
385847
385848
385849
Show de viagem, muito boas as fotos.
RoadRunner
18/12/2012, 15:31
Olá,
Eduardo, poderia informar qual a velocidade de cruzeiro e o consumo dele?
por ultimo :angel:
um Suzuki sem modificações além do pneu 215, poderia manter vel. de cruzeiro entre 100 .. 110 kphs em estrada plaina?
[s] de um futuro proprietario de Samurai :cool:
Eduardo Alemão
19/12/2012, 09:22
Olá,
Eduardo, poderia informar qual a velocidade de cruzeiro e o consumo dele?
por ultimo :angel:
um Suzuki sem modificações além do pneu 215, poderia manter vel. de cruzeiro entre 100 .. 110 kphs em estrada plaina? [s] de um futuro proprietario de Samurai :cool:
Diria que 100-110km/h é a velocidade máxima....lomba abaixo. Na estrada ando entre 80-90km/h em média. Consumo na estrada: 9,5 km/l.
abz
Diria que 100-110km/h é a velocidade máxima....lomba abaixo. Na estrada ando entre 80-90km/h em média. Consumo na estrada: 9,5 km/l.
abz
Eduardo...viajar com a capota não te incomoda? o barulho? não consigo viajar acima de 85km/h...com o tempo o barulho me deixa louco..rs mas nada melhor do que tirar a capota pra andar com o canvas..rs
Eduardo Alemão
19/12/2012, 09:53
Eduardo...viajar com a capota não te incomoda? o barulho? não consigo viajar acima de 85km/h...com o tempo o barulho me deixa louco..rs mas nada melhor do que tirar a capota pra andar com o canvas..rs
Fiz a viagem inteira assim matoswr :
386132
386132
Po....acho que vou arriscar...deixar o Jimny em casa e viajar com o Samuca!
Muito legal o passeio Eduardo!
Bom e velho Samurai sempre proporcionando momentos de prazer e diversão!
Abraço!
Lucas Kta
19/12/2012, 22:07
386132
fala eduardo! cara, perdi alguns meses aí de postagem pelo visto! outro samuka! ê paixão viu!? hehehehe show de bola...!
Eduardo Alemão
20/12/2012, 08:26
386256
386257
386258
dodger 4x4
20/12/2012, 09:00
Muito bacana a viajem de Samuka!
Abração
eduardo, que show! parabéns!
Eai galera, sou novo por aqui .Meu pai comprou um Samurai 94 e acho que quem ta mais louco pelo carro sou eu, buscando saber de td. Eu sou de campinas mais estudo em Viçosa - MG (700km +-) e fui com ele pra lá. Achei que ele nao ia dar conta e ia gastar dimais. Mas vi que o bichinho é bom viu!! 12km/l e 11 horas de viagem. Antes eu e meu irmao gastávamos R$ 242,00 pra ir e R$242,00 pra voltar. Agora gastamos R$ 190,00 pra ir e pra voltar o mesmo valor. Bom dimais! Meu pai revisou ele td certinho, só que tem alguns detalhes.
Queria umas dicas de pneu, os meus estao bem carecas e eles raspam na lataria quando eu esterço.
vlew
Eai galera, sou novo por aqui .Meu pai comprou um Samurai 94 e acho que quem ta mais louco pelo carro sou eu, buscando saber de td. Eu sou de campinas mais estudo em Viçosa - MG (700km +-) e fui com ele pra lá. Achei que ele nao ia dar conta e ia gastar dimais. Mas vi que o bichinho é bom viu!! 12km/l e 11 horas de viagem. Antes eu e meu irmao gastávamos R$ 242,00 pra ir e R$242,00 pra voltar. Agora gastamos R$ 190,00 pra ir e pra voltar o mesmo valor. Bom dimais! Meu pai revisou ele td certinho, só que tem alguns detalhes.
Queria umas dicas de pneu, os meus estao bem carecas e eles raspam na lataria quando eu esterço.
vlew
Primeiro, parabéns pelo Samuka vc vai estar bem servido pra se divertir. Qual o pneu atual?
Pra indicar o pneu é bom ter em mente o que pretende fazer com ele na maior parte do tempo. Pra ele estar raspando não deve ter nenhum preparo de trilha. Os pneus originais são os 205/70/15, mas vc pode usar de boa um 215/75/15 que não tem galho. No meu uso essa medida com pneus Mud terrain, mas minha idéia com ele é mais para ir pras trilhas, uma boa opção sao os AT (All terrain).
Isso da pra começar a conversa, mas como disse primeiro defina qual será o uso da viatura.
Bem vindo ao fórum e ao mundo samurai. Boa sorte com o seu!
Eduardo Alemão
28/12/2012, 10:50
387121
387122
387123
387124
387125
387126
387127
Saudações amigos,
Posso passar alguns dias em "off", mas não me desvinculo deste fórum. Eduardo, como sempre nos contagiando com suas fotos. Depois deste seu registro de viagem, amigo, todo mundo vai querer ter um samurai... ainda bem que já tenho o meu - que é conteporâneo ao seu "azulzinho". Recentemente pensei em adquirir um canvas, mas o apego com o MT aqui de casa é grande. Parabéns pelo "vermelhinho"!
Também fiz uma viagem de mais de 1.000 Km nas férias - e o samurai foi junto. Curti muito, e fiz boas fotos. Depois tentarei postar algumas aqui. Neste mês de janeiro traçarei alguns roteiros aqui dentro do estado... mas antes terei que fazer uma boa revisão; reparar freios e trocar óleos/fluidos e rolamentos dianteiros. A paixão por este carrinho não acaba... kkkkkk.
Feliz 2013 à todos - Saúde, Paz e que suas máquinas (4x4) continuem lhes proporcionando momentos únicos - Abração!!!
mas.marco
02/01/2013, 12:22
Aloha!
Buenas fotos com o vermelho!
Abraço pro povo!
Eduardo Alemão
14/01/2013, 12:58
Ae rapaziada, continuo rodando pelo Sul. O relato aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/passeios/21262-passeios-e-trilhas-leves-no-sul-29.html
Fiz Mostardas - Chuy pela praia. Delícia!
389566