PDA

Ver Versão Completa : Primeiro Samurai

Páginas : 1 2 3 [4]

betooliveira
22/01/2013, 22:49
Caro Eduardo,

Por acaso hoje você passou próximo a São José do Rio Preto pela Transbrasiliana?

Tenho acompanhado sua viagem e, por coincidência, cruzei hoje com um Samurai muito parecido com o seu.

abraço!

Eduardo Alemão
24/01/2013, 19:41
Bah Beto, passei sim! Foi nessa terça feira última, dia 22/01. Creio que eram umas 11:00 ou 12:00, tava subindo em direção a MG.

betooliveira
24/01/2013, 22:12
Legal Eduardo,

Como este mundo é pequeno mesmo. Puta concidência. Sou fã deste pequeno guerreiro que é o Samurai. Possuí um 95 e tenho muita saudade do jipinho. Parabéns pela viagem!

abraços!

Eduardo Alemão
25/01/2013, 07:19
Legal Eduardo,
Como este mundo é pequeno mesmo. Puta concidência. Sou fã deste pequeno guerreiro que é o Samurai. Possuí um 95 e tenho muita saudade do jipinho. Parabéns pela viagem!
abraços!

Guerreiro mesmo. Cheguei em Brasília no dia seguinte contabilizando 9.200km :shock: , 38 dias rodando pelo sul. Baita parceiro de viagem esse carro!

Bibinha
05/02/2013, 09:35
Guerreiro mesmo. Cheguei em Brasília no dia seguinte contabilizando 9.200km :shock: , 38 dias rodando pelo sul. Baita parceiro de viagem esse carro!

Eduardo,

Nossa! Lendo um pouco sobre as suas aventuras, até
acho que dá pra ir com o meu Samurai
para a Patagônia....rsrs.

Abraço

Bibinha

Eduardo Alemão
05/02/2013, 09:51
Eduardo,

Abraço

Bibinha

E dá mesmo :)

jotel
05/02/2013, 10:25
Eduardo,

Abraço

Bibinha

Karaka!! Queria ter comprado o meu antes!!! Esse carrinho é demais. Vendo os posts aqui do site da vontade de cair na estrada todo dia... Parabens Eduardo! Parabens galera!!

Bibinha
06/02/2013, 16:35
Karaka!! Queria ter comprado o meu antes!!! Esse carrinho é demais. Vendo os posts aqui do site da vontade de cair na estrada todo dia... Parabens Eduardo! Parabens galera!!

Pois é, Jotel.

Não há como que negar que o Samurai tem muitos prós.

O único contra é o que já comentaram aqui,
que ele não tem bom desempenho em rodovias.

Fiz uma viagem para a Chapada Diamantina com a L-200 de uma amiga
e vi que se estivêssemos de Samurai teríamos passado sufoco na BR-101,
pelas condições da rodovia e quantidade de caminhões.

Li também em alguns posts que o duro é aguentar
Uno mille dando sinal de luz pedindo passagem.

Uma vez, até um fusca bem antigo,
mal conservado, pediu passagem.
E ainda com quatro pessoas dentro...rsrs

No entanto, o consolo de tudo isso é que, nas trilhas, a gente se vinga...rsrs

Abraço

cleconcar
01/03/2013, 23:15
Olá Amigos!!!!!!!!!!

Venho acompanhando, os pots a algum tempo. Admirado pelo Samuca, estou prestes a fechar uma compra ano 97.
Mas tenho algumas duvidas ainda?: 1 - a manutenção é Barata? 2 - Alguem conhece mecanicos especializados aqui em Salvador?
3 - Penso em colocar DH, tem alguma difidade? ????

Eduardo Alemão
02/03/2013, 08:06
Olá Amigos!!!!!!!!!!Venho acompanhando, os pots a algum tempo. Admirado pelo Samuca, estou prestes a fechar uma compra ano 97.Mas tenho algumas duvidas ainda?: 1 - a manutenção é Barata? 2 - Alguem conhece mecanicos especializados aqui em Salvador?3 - Penso em colocar DH, tem alguma difidade? ????

1 - a manutenção é Barata?
SIm, relativamente barata. Vai ter dificuldade com algumas peças mas nada que não encontre em SP ou mesmo no exterior.

2 - Alguem conhece mecanicos especializados aqui em Salvador?
Não :(

Não tem necessidade na minha opinião. Mas tem um pessoal que coloca. (http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/19692-direcao-hidraulica-para-samurai.html)

MATOSWR
04/03/2013, 11:52
Po...meu samurai faz facil mais de 100km/h na rodovia...(ele ta todo original) e em subidas de serras deixo um monte de carro mil pra trás ...mas se for uma pista de precisa de estabilidade ando com pé de pano... pra mim é só alegria...

também não da pra esquentar com ultrapassagem de uno..rs quando colocar o pé em baixo o motor fire anda mais que defender e a maioria dos 4x4 (os 4x4 de verdade..não os SUV com 4x4);;rs

Pois é, Jotel.

Não há como que negar que o Samurai tem muitos prós.

O único contra é o que já comentaram aqui,
que ele não tem bom desempenho em rodovias.

Fiz uma viagem para a Chapada Diamantina com a L-200 de uma amiga
e vi que se estivêssemos de Samurai teríamos passado sufoco na BR-101,
pelas condições da rodovia e quantidade de caminhões.

Li também em alguns posts que o duro é aguentar
Uno mille dando sinal de luz pedindo passagem.

Uma vez, até um fusca bem antigo,
mal conservado, pediu passagem.
E ainda com quatro pessoas dentro...rsrs

No entanto, o consolo de tudo isso é que, nas trilhas, a gente se vinga...rsrs

Abraço

tBueno
04/03/2013, 12:01
Olá Amigos!!!!!!!!!!

Venho acompanhando, os pots a algum tempo. Admirado pelo Samuca, estou prestes a fechar uma compra ano 97.
Mas tenho algumas duvidas ainda?: 1 - a manutenção é Barata? 2 - Alguem conhece mecanicos especializados aqui em Salvador?

Fala cleconcar,

Quanto a manutenção não tive muitos problemas pra achar as peças a maioria vc pode achar na Suzucar e algumas podem ser adaptadas de outros carros, mas não até o momento não tive problemas mecânicos com ele. Apenas troquei a embreagem pq tava patinando por desgaste mesmo.
Como moro em SP não conheço mecânicos ai da sua região.
A direção hidráulica eu acho desnecessária pro Samuca, eu acho ele bem leve. Se vc já dirigiu um Ka ou Uno sem direção hidráulica vai achar que o Samurai tem....hehehehe
Brincadeiras a parte o Samuca é gostoso de dirigir e a DH até hoje não me fez falta nem no asfalto pra manobrar por ser um carro pequeno e leve, nem na trilha que vai de boa.

Pra que quer velocidade vai de SUV. Ter um jipe é um exercício de paciência, pq Off-Road é aventura e adrenalina a 20 km/h.

Abs.

Tadeu

Eduardo Alemão
09/05/2013, 18:30
Umas fotinhos do grenal pra dar uma animada no tópico :P

410431

410432

Daniel Engelbrecht
11/05/2013, 21:45
Samuraizinho com pneus no tamanho original dá mais de 100km/h tranquilo. Salvo engano a velocidade máxima definida pelo fabricante é de 136km/h.
A questão é que o pessoal vai aumentando o tamanho dos pneus e enchendo o carro de acessórios, aí é claro que a velocidade final diminui. Por outro lado, obtém-se outras vantagens.

joaopaulosantos
27/05/2013, 14:25
Olá Eduardo, galera do 4x4 Brasil,li bastante as postagens e estou cada vez mais apaixonado pelo suzuki samurai, estou na negociação de um modelo canvas do ano de 1995, e é ai que esta minha principal duvida, eu ainda não vi o carro pessoalmente, mais o vendedor falou que esta em boa condição, pelas fotos da pra perceber isso, mais ele fala que o motor é 1.3 original com 135 cv. isso que eu estranhei e gostaria de saber se é possível, e também gostaria de saber com o que eu devo me preocupar mais na hr de compra-lo, qual as principais maneiras de identificar se o jipinho esta em boas condições ,
desde já agradeço e espero fazer parte efetivamente desse grupo em breve! Abraços. João Paulo.

Cocatriz
27/05/2013, 15:43
O motor Original do Samuca é 1.3, o 1995 acho que tem pouco mais de 65CV o Jimny novo chega a 85CV. 135CV, é coisa de motor turbo.

Na hora de comprar teste o engate do 4x4 e 4x4L, olhe por baixo, confira a bucha da suspensão e condição geral do motor. Se possível leve um mecânico de confiança para olhar com você.

Eduardo Alemão
27/05/2013, 18:55
Olá Eduardo, galera do 4x4 Brasil,li bastante as postagens e estou cada vez mais apaixonado pelo suzuki samurai, estou na negociação de um modelo canvas do ano de 1995, e é ai que esta minha principal duvida, eu ainda não vi o carro pessoalmente, mais o vendedor falou que esta em boa condição, pelas fotos da pra perceber isso, mais ele fala que o motor é 1.3 original com 135 cv. isso que eu estranhei e gostaria de saber se é possível, e também gostaria de saber com o que eu devo me preocupar mais na hr de compra-lo, qual as principais maneiras de identificar se o jipinho esta em boas condições ,
desde já agradeço e espero fazer parte efetivamente desse grupo em breve! Abraços. João Paulo.

No documento do Samurai (de 1996 pra cima) consta 69cv. Original, com 135cv NÃO é possível :P

tBueno
28/05/2013, 00:55
No documento do Samurai (de 1996 pra cima) consta 69cv. Original, com 135cv NÃO é possível :P

Um Samuca com 135 cv vai ser um capetinha, com os 65 já dá pra brincar. hehehe
Confere a informação vendo o doc e o jipinho, se tiver isso mesmo ou trocaram ou motor, ou turbinaram. Se turbinaram um 1.3 e chegaram em 135 cv tem que ver direito pq tem que adicionar uns bons kgf, a chance de ser mal feito e destruir logo o motor é grande.

abs

diegotmc
25/06/2013, 15:59
Boa tarde pessoal,

Desculpem a invasão, resolvi aproveitar esse tópico pra pegar umas informações sobre o Samurai (aproveitando o nome do tópico, o criador ser de BSB...)

Bom, meu caso é o seguinte: estou decidido que quero comprar um jipinho para dar uns passeios pelas trilhas da região. Como não posso gastar muito, comecei olhando Nivas, e acabei parando no Samurai, que parece ser um carro bem melhor e não muito mais caro.
Então estou pesquisando opções a princípio aqui em Brasília. Cheguei aqui no 4x4 Brasil pelo Google, e de cara fui na parte de classificados, onde vi esse Samurai aqui: 4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados - - Samurai 97 MT (http://www.4x4brasil.com.br/classificados/11634/1346-samurai-97-mt/)
Alguém conhece o carro e o dono? Nesse classificados não tem muita informação, só estou julgando que o carro é de Brasília pela placa e pelo adesivo do Buriti Rally.
O preço me agradou, é o que eu to pretendendo gastar, e não me importo se a lataria e o interior já possuirem algumas marcas de guerra. Quero um jipinho pra ser usado pra valer, sem dó. Preciso apenas da mecânica em ordem, e esse aí me pareceu honesto, equipado e bem bonito (gostei demais dessa cor azul).

Ou, se alguém souber de outros, podem me indicar aqui?
Também queria saber mais algumas dicas de suporte para jipeiros e/ou onde procurar jipes à venda. Garra? Meneses Offroad? Encontros?
E algo mais que eu precise saber sobre o Samurai? Sei que esse é um tópico de donos de Samurai, mas alguém teria algum comentário sobre o Niva também?

Obrigado desde já, e espero que logo eu possa postar aqui uma foto do meu "primeiro Samurai"!

Eduardo Alemão
25/06/2013, 17:01
Boa tarde pessoal,
Desculpem a invasão, resolvi aproveitar esse tópico pra pegar umas informações sobre o Samurai (aproveitando o nome do tópico, o criador ser de BSB...)
Bom, meu caso é o seguinte: estou decidido que quero comprar um jipinho para dar uns passeios pelas trilhas da região. Como não posso gastar muito, comecei olhando Nivas, e acabei parando no Samurai, que parece ser um carro bem melhor e não muito mais caro.
Então estou pesquisando opções a princípio aqui em Brasília. Cheguei aqui no 4x4 Brasil pelo Google, e de cara fui na parte de classificados, onde vi esse Samurai aqui: 4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados - - Samurai 97 MT (http://www.4x4brasil.com.br/classificados/11634/1346-samurai-97-mt/)
Alguém conhece o carro e o dono? Nesse classificados não tem muita informação, só estou julgando que o carro é de Brasília pela placa e pelo adesivo do Buriti Rally.
O preço me agradou, é o que eu to pretendendo gastar, e não me importo se a lataria e o interior já possuirem algumas marcas de guerra. Quero um jipinho pra ser usado pra valer, sem dó. Preciso apenas da mecânica em ordem, e esse aí me pareceu honesto, equipado e bem bonito (gostei demais dessa cor azul).
Ou, se alguém souber de outros, podem me indicar aqui?
Também queria saber mais algumas dicas de suporte para jipeiros e/ou onde procurar jipes à venda. Garra? Meneses Offroad? Encontros?
E algo mais que eu precise saber sobre o Samurai? Sei que esse é um tópico de donos de Samurai, mas alguém teria algum comentário sobre o Niva também?
Obrigado desde já, e espero que logo eu possa postar aqui uma foto do meu "primeiro Samurai"!

Diego, lá no Guará II temos o famoso Makoto, mecânico, que sabe tudo de Suzuki. Quando tu achar um carro interessante leva pra ele dar uma olhada. E lá mesmo sempre tem um muralzinho com alguns anuncios. Vale a visita.

Makoto: Area Especial 2A Conjunto B Lote4 Guara II SOF | 061 35687560

Em relação a esse Samurai do anúncio: ele está bem "tunado" pra off road. Coisa heavy metal mesmo, talvez não seja o que tu queira. Comprei meus dois jipes em Minas Gerais, dá uma procurada nos classificados de lá, sempre tem.

Boa sorte

diegotmc
25/06/2013, 17:51
Diego, lá no Guará II temos o famoso Makoto, mecânico, que sabe tudo de Suzuki. Quando tu achar um carro interessante leva pra ele dar uma olhada. E lá mesmo sempre tem um muralzinho com alguns anuncios. Vale a visita.

Makoto: Area Especial 2A Conjunto B Lote4 Guara II SOF | 061 35687560

Em relação a esse Samurai do anúncio: ele está bem "tunado" pra off road. Coisa heavy metal mesmo, talvez não seja o que tu queira. Comprei meus dois jipes em Minas Gerais, dá uma procurada nos classificados de lá, sempre tem.

Boa sorte

Oi Eduardo,

Na verdade prefiro algo já com algumas modificações, desde que em bom estado. Tenho brincado com um Troller 2010, passando em uns lugares bem punk. Então já vou querer dar umas alopradas por aí hehehe...
Já mandei uma mensagem pro dono desse Samurai pra saber mais desse carro. E qualquer hora vejo de ir no Makoto.

Eduardo Alemão
25/06/2013, 18:04
Oi Eduardo,

Na verdade prefiro algo já com algumas modificações, desde que em bom estado. Tenho brincado com um Troller 2010, passando em uns lugares bem punk. Então já vou querer dar umas alopradas por aí hehehe...
Já mandei uma mensagem pro dono desse Samurai pra saber mais desse carro. E qualquer hora vejo de ir no Makoto.

Não ficará decepcionado. O Samurai é valente :D

jeyvissongomes
26/07/2013, 16:45
Pois é galerinha... também estou de viatura.
De João Pessoa - PB, trilha leve e passeios praias litoral sul.

423384

503!
10/09/2013, 13:45
Revivendo o tópico...

Lindo Samurai, amigo! Vi o anúncio dele no OLX, salvo engano. Parece conservado ao extremo.

Eu, que tive um Samurai em 2009 (o vendi em 2010 por problemas familiares), hoje busco outro pra ser o carro do dia-a-dia.

Pesquisei exaustivamente sobre a possibilidade de instalar Direção Hidráulica nele e me surpreendi positivamente pela adaptação com flange + setor de opala/ômega + bomba de santana.

Estou no momento namorando com um Samurai 98 verde à venda na minha cidade, mas cogito BEM o uso para o cotidiano, pois estou com um Gol G5 que me atende perfeitamente no transporte casa-faculdade e casa-trabalho (7km e 3km distantes da minha casa, respectivamente).

Como todos vocês, o coração grita com força pela compra, mas o lado racional me mantém receoso.

Tive alguns problemas que desanimaram bastante no meu antigo Samurai (shimmy insolúvel, câmbio travando, ar que não gelava) que me deixam ainda mais cuidadoso na nova busca.

Chequei a cogitar Vitara, Grand Vitara (3p) ou mesmo Jimny, mas vi que o quesito manutenção deles é mais complicado e o consumo superior, sem contar na dificuldade em achá-los conservados aqui no Nordeste, grande parte tem ou já teve GNV (tô fora) e estão literalmente maquiados para a venda.

Abraços

Pois é galerinha... também estou de viatura.
De João Pessoa - PB, trilha leve e passeios praias litoral sul.

423384

Yuki
10/09/2013, 21:23
Manutenção não sei, mas o consumo do Jimny, pelos posts no fórum, é melhor que do Samuca.

O meu faz 9-10 na cidade e uns 13 quase 14 na estrada, andando tranquilamente.

Abraço

Revivendo o tópico...

Lindo Samurai, amigo! Vi o anúncio dele no OLX, salvo engano. Parece conservado ao extremo.

Eu, que tive um Samurai em 2009 (o vendi em 2010 por problemas familiares), hoje busco outro pra ser o carro do dia-a-dia.

Pesquisei exaustivamente sobre a possibilidade de instalar Direção Hidráulica nele e me surpreendi positivamente pela adaptação com flange + setor de opala/ômega + bomba de santana.

Estou no momento namorando com um Samurai 98 verde à venda na minha cidade, mas cogito BEM o uso para o cotidiano, pois estou com um Gol G5 que me atende perfeitamente no transporte casa-faculdade e casa-trabalho (7km e 3km distantes da minha casa, respectivamente).

Como todos vocês, o coração grita com força pela compra, mas o lado racional me mantém receoso.

Tive alguns problemas que desanimaram bastante no meu antigo Samurai (shimmy insolúvel, câmbio travando, ar que não gelava) que me deixam ainda mais cuidadoso na nova busca.

Chequei a cogitar Vitara, Grand Vitara (3p) ou mesmo Jimny, mas vi que o quesito manutenção deles é mais complicado e o consumo superior, sem contar na dificuldade em achá-los conservados aqui no Nordeste, grande parte tem ou já teve GNV (tô fora) e estão literalmente maquiados para a venda.

Abraços

503!
11/09/2013, 09:20
Exatamente, Yuki.

O Jimny tem consumo interessante, mas aqui em Natal continua um pouco trabalhosa sua manutenção, principalmente a corretiva (nos raros casos de quebras/problemas), há pouca oferta de peças na região e o frete para o nordeste costuma ser caro (Suzucar/Alternativa 4x4, por exemplo).

O Samurai seria mais interessante pela facilidade em adaptações e pela simplicidade da mecânica (corrijam-me caso equivocado, tenho restrito conhecimento), com menos eletrônica embarcada.

O Vitara, sim, posso dizer que bebe um pouco mais. Já tivemos Sidekick e Vitara 3p em casa, ambos automáticos, e o consumo era alto pra uso diário. O manual provavelmente melhore um pouco, mas ouço relatos de máximos 7 ou 8 km/l.

Abraços

Manutenção não sei, mas o consumo do Jimny, pelos posts no fórum, é melhor que do Samuca.

O meu faz 9-10 na cidade e uns 13 quase 14 na estrada, andando tranquilamente.

Abraço

romersouza
11/09/2013, 14:46
AI galera primeiro samuca. Peguei ele sem nada, nem funcionando estava. Agradei bem do carro.
430438430439430440430441430442

Yuki
11/09/2013, 22:13
Mas eu tenho muita vontade de ter também um Samurai ou Vitara.

Acho eles muito bonitos e praticamente não desvalorizam mais.

Um dia ainda terei um de cada :)

Abraço

Exatamente, Yuki.

O Jimny tem consumo interessante, mas aqui em Natal continua um pouco trabalhosa sua manutenção, principalmente a corretiva (nos raros casos de quebras/problemas), há pouca oferta de peças na região e o frete para o nordeste costuma ser caro (Suzucar/Alternativa 4x4, por exemplo).

O Samurai seria mais interessante pela facilidade em adaptações e pela simplicidade da mecânica (corrijam-me caso equivocado, tenho restrito conhecimento), com menos eletrônica embarcada.

O Vitara, sim, posso dizer que bebe um pouco mais. Já tivemos Sidekick e Vitara 3p em casa, ambos automáticos, e o consumo era alto pra uso diário. O manual provavelmente melhore um pouco, mas ouço relatos de máximos 7 ou 8 km/l.

Abraços

tBueno
13/09/2013, 17:44
AI galera primeiro samuca. Peguei ele sem nada, nem funcionando estava. Agradei bem do carro.

Muito bom, faz parte da diversão deixar ele do seu jeito e se divertir no seu estilo!!!!! Peguei o meu original, agora esse é o meu depois de pequenas alterações e uma trilha.

430699

AmaralPE
23/09/2013, 18:56
Boa noite galera, estou querendo ingressar nesse mundo do "Primeiro Samurai", mas sou totalmente leigo no 4x4 e estou querendo uma dica sobre o que devo olhar com mais cuidado na hora de escolher meu Samuka. Estou negociando um que está anunciado a pouco tempo no OLX [suzuki samurai 97/98 lindo! - Recife - Carros - Boa Viagem (http://recife.olx.com.br/suzuki-samurai-97-98-lindo-iid-537672629)]

Coxinha_vga
08/10/2013, 13:43
Boa tarde pessoal. Estou olhando um Samurai pra comprar, vou trocar meu carro popular por um jipe. Achei um mas necessita de retoques na lanternagem, sendo que na penúltima foto há um pouco de ferrugem.
Seguem as fotos:
434162
434163
434164
434165
434166
O que me dizem, esse tipo de retoque é simples de fazer? Qualquer oficina de lanternagem faz? teriam ideia de preço?

Eduardo Alemão
08/10/2013, 16:21
Boa tarde pessoal. Estou olhando um Samurai pra comprar, vou trocar meu carro popular por um jipe. Achei um mas necessita de retoques na lanternagem, sendo que na penúltima foto há um pouco de ferrugem.
Seguem as fotos:
O que me dizem, esse tipo de retoque é simples de fazer? Qualquer oficina de lanternagem faz? teriam ideia de preço?

Mais um Samuca da Emater MG ! Isso aí é de leilão né Coxinha?!

O mas.marco já comprou um desses, tenta ver com ele mais detalhes: Ver Perfil: mas.marco - 4x4 Brasil - Portal Off-Road (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/31450.html)

Nunca levei o(s) meu(s) pra lanternagem :euforico: então não tenho idéia de preço mas aquela frente ali tá feia né......

Coxinha_vga
08/10/2013, 22:48
Mais um Samuca da Emater MG ! Isso aí é de leilão né Coxinha?!

O mas.marco já comprou um desses, tenta ver com ele mais detalhes: Ver Perfil: mas.marco - 4x4 Brasil - Portal Off-Road (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/31450.html)

Nunca levei o(s) meu(s) pra lanternagem :euforico: então não tenho idéia de preço mas aquela frente ali tá feia né......

éé..parece mesmo ser proveniente de leilão...veículo que vem de órgão público costuma ser bem arriscado né...já deve ter sofrido um bocado.
Nao consigo falar com o mas.marco.

Eduardo Alemão
09/10/2013, 08:51
Tenho aqui umas fotos do (ex) jipe do Mas.Marco. Ele já passou adiante. Essas foram feitas quando ele pegou a viatura. Depois fez um banho de loja e o carro ficou ótimo.

434298

434299

Coxinha_vga
09/10/2013, 11:17
Já faz algum tempo que acompanho o fórum e vendo as acho que me lembro quando ele comprou. Acredito que se o carro estiver em boas condições vale a pena mesmo. O único problema que o dono me disse é na lataria, que de mecânica ele está muito bom. Acho que vale a pena dar uma olhada. Por falar, alguém sabe me dizer alguma oficina com experiência em Suzuki?

mas.marco
09/10/2013, 12:35
Rapaz... tá rolando uma confusão ae.

Nunca comprei carro de leilão... Meu Samurai era um verde. O outro, no sítio, é branco mas de único dono.

Coxinha, tem mais enrosco nesse Samurai aí do que macumba na esquina. Tá tudo emassado. Tem MUITO mais ferrugem do que aparenta.

Procura mais um cadinho que você encontra um bem legal. MG é a terra do Samurai.

Boa sorte!

Eduardo Alemão
09/10/2013, 12:48
Vixe que confusão Mas.Marco! Foi mal.

Coxinha_vga
09/10/2013, 12:52
heheheh confusão engraçada.
Mas então, to olhando um no rio de janeiro, tá um pouco acima do meu orçamento e ele é de trilha, bem preparado, sendo que no momento não necessito de preparação. Mas to de olho em um Vitara também, esse em BH.

Eduardo Alemão
09/10/2013, 12:56
Achei:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/80425-primeiro-samurai-25.html

O jipe da Emater MG é do Ver Perfil: cicarelli - 4x4 Brasil - Portal Off-Road (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/47639.html)

:D

Coxinha_vga
09/10/2013, 13:23
Até achei que poderia ser o mesmo, mas a pintura do Cicarelli ficou muito boa. Mas deve ter sido no mesmo leilão.

mas.marco
11/10/2013, 12:29
Coxinha, tem um branco sendo vendido em Niteroi... pra mim, dos classificados, é o mais interessante a se olhar.
100% original.
Cuidado ao comprar carro 'preparado' heim... Sò te digo isso.

Boa sorte aí!

Coxinha_vga
11/10/2013, 12:35
Coxinha, tem um branco sendo vendido em Niteroi... pra mim, dos classificados, é o mais interessante a se olhar.
100% original.
Cuidado ao comprar carro 'preparado' heim... Sò te digo isso.

Boa sorte aí!

Vou dar uma conferida. Valeu mas.marco!!

jorgeffn
11/10/2013, 12:42
Vou dar uma conferida. Valeu mas.marco!!

Coxinha...em BH tem algumas boas opções de Samurai... estão um pouco caros... mas é o mercado né... esse está na agência de um amigo...Seminovos BH | Suzuki Samurai 1.3 8V Metal cor Vermelho 1997/1997 (http://seminovosbh.com.br/veiculo/codigo/625024)

abs!!!

Victor Hugo.
12/10/2013, 02:10
387121

387122

387123

387124

387125

387126

387127

Eduardo, seu samurai esta com um bom lift. oq usou? qual o comportamento da viatura?

Uso na dianteira molas traseiras do voyage a gas. mas elas cansam muito rapido (1 ano de uso e ja estão menores)
Na traseira uso uma mola desconhecida.. (o mecanico achou e testou pra ver se ficava bom.. ficou hehe)
mas o Samurai ainda balança muito.. e não estou satisfeito com a pouca resistencia das molas do voyage

Eduardo Alemão
12/10/2013, 08:14
Victor,

Comprei o Samurai desse jeito. Não posso te afirmar com certeza o que foi feito mas ele não tem calço de carroceria. O que deixou ele assim foram as molas (não sei quais são) e amortecedores. Esses são Kamonseki, de São Paulo (inclusive o par dianteiro está na fabrica em recondicionamento).

Com essa configuração ele ficou realmente bem alto, bonito. Mas duro, muito duro.... Não recomendo e pretendo resolver isso ainda esse ano.

jeyvissongomes
24/10/2013, 12:11
Realmente encontra-se muita maquiagem por aí... tem que sempre analisar com cuidado e levar em um bom mecânico de confiança.

Marcelosamurai
12/11/2013, 19:42
pessoal boa noite, sou novo aqui estou pesquisando um samurai, mas ele tem bloqueio e quando faz curva estrala isso é normal?
desculpa hem sou novato. hehe mas estou querendo entrar no mundo off.

Eduardo Alemão
12/11/2013, 20:12
pessoal boa noite, sou novo aqui estou pesquisando um samurai, mas ele tem bloqueio e quando faz curva estrala isso é normal?
desculpa hem sou novato. hehe mas estou querendo entrar no mundo off.

Normal ! Só acostumar.

Marcelosamurai
19/11/2013, 19:35
Normal ! Só acostumar.
obrigado Eduardo, estou pirado pra comprar um, só ouço falar bem do carrinho,kkkk mas tenho dúvidas com relação a manutenção, por ser um carro muito velho... fico com receio de ficar com o carro sempre na oficina, e gastar muito em menutenção.

Junior Lopes
19/11/2013, 20:32
Ola pessoal....depois de tanto tempo comprei um samurai 95, esto com problemas na direção...quando chega a uns 40km/h ele começa a trepidar o volante. Levei numa oficina de alinhamento 3 o cara falou que pode ser por eu ter colocado espaçador de rodas, pois coloquei pneu 30". Já achei na net uma ideia de mudar a posição do amortecedor de direção, estou em duvida não sei o q fazer alguem pode me ajudar?
obrigado!

rogerjunior
19/11/2013, 20:38
obrigado Eduardo, estou pirado pra comprar um, só ouço falar bem do carrinho,kkkk mas tenho dúvidas com relação a manutenção, por ser um carro muito velho... fico com receio de ficar com o carro sempre na oficina, e gastar muito em menutenção.

Marcelim,

Samurai é um bom carro! No geral a viatura da pouca manutenção. É só ser mais racional e menos emocional na hora da compra.

Vai pesquisando aí e com calma que quando achar o seu, você compra e vai ser feliz!

Abraços e boa sorte meu amigo!

Eduardo Alemão
07/12/2013, 06:35
Bom rapaziada, voltei a morar no RS. Acabei de chegar com o Samuraizinho vermelho por aqui:

Brasília - Porto Alegre (via Uberaba, Anhanguera, 116 e 101):

2.192km total
78 km/h média
115km/h max speed

Foi de boa.

Minha pergunta é: quem é o mecânico mais indicado pra mexer em Suzuki por aqui ???

Eduardo Alemão
07/12/2013, 07:08
442303442303

DuduOliveira
08/12/2013, 10:37
Bom Dia...comprei o meu recentemente, nunca tive samurai, só F75 e willys

Adorei o carrinho, muito bom nas trilhas até pesadas...é um metal top com motor AP 1.8

Já andei com o 1.3 original, fica BEM dificil acompanhar a galera aqui, pois os jipes estão cada vez mais brutos e as trilhas cada vez mais pesadas...boa sorte no projeto!

Yuki
08/12/2013, 22:11
Quanto foi o consumo médio nessa "trans-Brasil"?

Abraço

Bom rapaziada, voltei a morar no RS. Acabei de chegar com o Samuraizinho vermelho por aqui:

Brasília - Porto Alegre (via Uberaba, Anhanguera, 116 e 101):

2.192km total
78 km/h média
115km/h max speed

Foi de boa.

Minha pergunta é: quem é o mecânico mais indicado pra mexer em Suzuki por aqui ???

Eduardo Alemão
09/12/2013, 02:25
8,7km/l Yuki.

Yuki
09/12/2013, 21:56
E o Interzinho tá original?

8,7km/l Yuki.

Eduardo Alemão
10/12/2013, 00:05
E o Interzinho tá original?

Não muito: tá com redução e pneus 235, além de suspa levantada um bom bocado.

442707

Coxinha_vga
10/12/2013, 11:10
Estou precisando de um bom mecânico ou oficina pra olhar um samurai que estou querendo comprar, em Belo Horizonte, teriam algumas indicações?

jorgeffn
10/12/2013, 12:04
Estou precisando de um bom mecânico ou oficina pra olhar um samurai que estou querendo comprar, em Belo Horizonte, teriam algumas indicações?

Minas Motors ~ Minas Motors (http://minasmotors.blogspot.com.br/2011/11/minas-motors-bh-rua-pedro-lessa-900.html)
Léo Offroad Léo Off Road "A Oficina do seu 4x4" (http://www.leooffroad.com.br/)
tem o Fabiano também... não é oficina propriamente dita.. mas entende tudo de Samurai tecnotrilha.com.br (http://www.tecnotrilha.com.br/)

abs!!

Yuki
10/12/2013, 21:55
Então foi bem econômico!

Parabéns pelos "filhotes"!

Abraço,

Não muito: tá com redução e pneus 235, além de suspa levantada um bom bocado.

442707

rogerjunior
31/12/2013, 09:14
Bom dia a todos!!

Alguém aqui sabe me dizer se comprar um Samurai 1993 carburado é fria? O carro parece que está conservado e vou dar uma olhada nele com o meu amigo que é o interessado nesta quinta-feira...

Desde já agradeço aqui a todos desse espaço pelas dicas e aconselhamentos...

E claro, aproveitar para deseja a todos um FELIZ 2014!!!

Abraços,

Roger

diegotmc
14/01/2014, 15:04
Não sei bem onde deixar esse vídeo, então vou deixar aqui :p

http://youtu.be/aey6Y1PvB58

danielkerk
16/01/2014, 08:37
Camaradas,

Tô louco atrás de um Samurai!

Por conta de toda ansiedade e dúvidas que tenho antes da compra, estou lendo avidamente esse tópico criado pelo Alemão lá em 2010 e to muito feliz com que já li até agora! Parece que vocês curtem mesmo o Samuquinha!

Enfim, como sou do Rio, estou de olho nesses 2 que aparentemente estão mais próximos:

Suzuki Samurai 1997 - Três Rios - Carros - Centro (http://tresrios.olx.com.br/suzuki-samurai-1997-iid-575699336#)
Suzuki Samurai 1998 - Rio de Janeiro - Carros - Glória (http://cidaderiodejaneiro.olx.com.br/suzuki-samurai-1998-iid-574758756)

O que acham? Acho que os preços estão salgados mas pretendo negociar!

A propósito, Alemão, sou fã do seu trabalho! Suas fotos tem alma! Captam toda essência das paisagens e do valente na maioria das vezes sujo e sempre imponente!

Forte abraço!

Fontedasroubadas
20/01/2014, 17:19
O que vocês acham do samurai em viagens ? Digo mais pelo motor, o espaço da-se um jeito, ele aguenta mas com muito sofrimento ou é so lerdeza que com um pouquinho de paciencia se resolve ? Estou estudando o carro e tudo nele está perfeito para mim, exceto por esse detalhe. Quem puder dar sua opniao ai, por favor.

Fontedasroubadas
30/01/2014, 02:54
Olá,

Arranjei um 98, unico dono, 53mil km, aparentemente bem conservado, o dono disse que trocou a embreagem por precaucao mas soou meio estranho, oque voces acham ?

Valeu

mas.marco
30/01/2014, 10:19
Não adianta envolver-se na paixão... vai sofrer nas viagens longas!
Carro vai tranquilo, com velocidade média de 110 km/h mas você sentirá um cansaço além do normal devido à robustez (literalmente) do Samurai.
Eu viajei longas distancias com o meu. Sentia muito os braços e a coluna.
Mas o bichinho é valente demais.
Não adianta reduzir pra ultrapassar. Só pra você saber...

mas.marco
30/01/2014, 10:21
Olá,

Arranjei um 98, unico dono, 53mil km, aparentemente bem conservado, o dono disse que trocou a embreagem por precaucao mas soou meio estranho, oque voces acham ?

Valeu

53K não... leia-se: 153K

Samurai tem 1 dígito a menos. É provável que já tenha virado.
Sobre a embreagem, vá testar. Ande com o carro, saia de 2a... troque as marchas, etc...

Fontedasroubadas
30/01/2014, 13:13
Como assim tem um digito a menos ? Nao ha possibilidade de ser apenas 53K ? Outra duvida, é sobre o consumo; estava olhando outros topicos de samurais e o povo tava dizendo que o carro é beberrao, a media normalmente é 7,5/l, outro viajou dizendo que consome que nem um opala, confesso que fiquei preocupado pois é exatamente oque nao quero, meu focus 1.6 8v faz isso e antes de compra-lo todos diziam que ele fazia de 8,5 a 9km/l, mesmo aliviando o pé, o f.d.p nao sai dos 7,5. Entao, como é o consumo deste bendido carro ? Mesmo na cidade, transito intenso, ele pode fazer isso ?

Valeu

diegotmc
30/01/2014, 13:25
O hodometro tem 5 digitos. Logo, quando ele vira 100000km, volta pro zero.
Consumo de jipe é alto mesmo. Pneus grandes em atrito com o solo, aerodinamica desfavorável... leia aí o relato do Eduardo, fez 8,7 km/l indo pra Porto Alegre.
Meu Vitara fica na faixa dos 10 km/l aqui em Brasília (sem transito) e em estrada.

Eduardo Alemão
30/01/2014, 13:52
O hodometro tem 5 digitos. Logo, quando ele vira 100000km, volta pro zero.
Consumo de jipe é alto mesmo. Pneus grandes em atrito com o solo, aerodinamica desfavorável... leia aí o relato do Eduardo, fez 8,7 km/l indo pra Porto Alegre.
Meu Vitara fica na faixa dos 10 km/l aqui em Brasília (sem transito) e em estrada.

É bem nessa faixa: de 8 a 9 km/l.

Glaicon
22/02/2014, 08:33
Senhores, olhei as últimas três páginas deste tópico e não vi foto deste Samurai.
Não sei se já foi postado por aqui.
Vi o mesmo essa semana no centro de Florianópolis e achei muito bonito.
Suspensão e pneus de respeito!
Me parece recém reformado, pois está faltando a tampa do tanque de combustível e snorkel.
Gostei e compartilho com vocês, pois gosto muito desse nipônico.:concordo:

mas.marco
22/02/2014, 16:40
Outra duvida, é sobre o consumo; estava olhando outros topicos de samurais e o povo tava dizendo que o carro é beberrao, a media normalmente é 7,5/l, outro viajou dizendo que consome que nem um opala, confesso que fiquei preocupado...

O meu fazia, na cidade, 10km/l.

TODO original e manutenção religiosa.

Agora, esse pessoal que transforma o bicho em protótipo de trator, vai sofrer com o consumo...

Claro que existem os casos, de um pneu maiorzinho aqui, uma elevação na suspensão ali... coisas não muito agressivas. Pra isso, acho o consumo de 8 ou 7km/l até justo pro que se obtém.

Nos outros casos, sempre me questionei: "pq não partem pra categoria E e compram, de fato, um trator?"
Não me agridam, por favor, é só uma dúvida cética mesmo.
Ah sim, deve ser o tal lado da paixão pelas transformações...
São rios de dinheiros...

julio.costa
30/03/2014, 05:56
Amigos,

Li varios destes posts e fico impressionado com a colaboracao mutua de todos, tenho namorado este carro a bastante tempo ja quase fechado negocio com alguns mas esperando a melhor hora para faze-lo e parece que apareceu. Achei um Samurai Canvas 97 verde bem novinho, preco esta dentro do orcamento. Eh justamente o que estou procurando, sem preparacao nenhuma, posi quero fazer isso como projeto com o meu filho de um aninho (sei que ele nao vai entender nada mas quero guardar as fotos e aventuras p posteridade). Entao estou postando as fotos do samuria que estou prestes a adiquirir e uma de um preparado que eh como gostaria de deixar o meu. Minha duvida eh: - Como sou totalmente iniciante no mundo 4 x 4 quanto gastaria aproximadamente para deixa-lo parecido com o da foto, a unica diferenca que penso eh: tolbar para reboque, manter os bancos traseiros e colocar um snorkel. Ja adianto que estou em dificuldades de encontrar o bushwacker para venda, para levantar o samurai como o doa foto o que preciso fazer? gostaria de saber tambem que tamanho de aro voces acham q o samurai preto tem e qual tipo de pneu? E por ultimo (nest post) onde consigo fazer capota biquini de fibra igual o samurai preto? Estou estimando em torno de 7-9 mil para deixar como o da foto, muito fora?? So para finalizar minha intencao nao sao trilhas pesadas, somente passeios na praia sitio e fazendo do avo... passeios leves, para sentir o vento no rosto e a sensacao de liberdade.... Seno assim nao acredito que a preparacao motor/suspensao precise ser tao hardcore.... Vamos mantendo contato e conto com voces!!!!

julio.costa
11/04/2014, 06:47
Alguem para dar uma ajuda??? comprei o carro... esta vindo direto de fortaleza para o RJ... queria esse mes ja dar um UP nele!!

mas.marco
11/04/2014, 17:22
Alguem para dar uma ajuda??? comprei o carro... esta vindo direto de fortaleza para o RJ... queria esse mes ja dar um UP nele!!

Pelo visto, já está ciente de que ELE virará um cachaceiro, né? Vai beber horrores.

Pneus recapados, 31" vai forçar bem. Vai ter que trocar um monte de coisa na suspensão inteira.
Prepare o seu bolso.

Dá uma varrida nos tópicos que vc vai achar valores e referencias. Sobre capota, tem no mercado livre, uma empresa em sp que manda pra qualquer lugar.

é um carrinho que, bem cuidado, dará somente alegria.

tBueno
11/04/2014, 19:45
Fala Júlio, bela aquisição muito bonito o carrinho.
Eu tb optei por comprar um original e ir fazendo a meu gosto com o tempo. O quanto vc vai gastar vai depender do que quer, como quer e seu uso / tipo de trilha que pretende.
Se for algo light não precisa gastar muito um pneu pouco maior que o original mud com um calço na suspa te atende. Agora se quer colocar pra moer ai parte pra um projeto mais elaborado, por consequência mais caro e pneus maiores, cuidado pra não exagerar por conta da homocinética e semi-eixo que no 97 é mais frágil que os antigos.
Pra trilha primeira coisa que te recomendo é o guincho.

O meu tb é um 97, já fiz algumas coisas. Para-choque de ferro + guincho, caixa de redução alterada ( já pensando em pneus maiores) e agora to subindo ele. Minha intenção é um 4link que é o mesmo tipo do Wrangler, isso Pq gosto de trilhas com bastante erosões.
Bom resumindo pensa o que vc gosta ai vai moldando a seu gosto, e isso vai dizer o Qnt vai gastar, mas tenha em mente que é um hobby caro.

Abs.

julio.costa
20/04/2014, 12:02
mas.marco entao o pneu do carro preto é 31? qual o minimo que preciso levantar para colocar um desses sem rocar em nada? Entendo que pode beber, mas trabalho em regime de escala 28x28 e seria so para passeio mesmo... agradeco qq ajuda...

julio.costa
20/04/2014, 12:05
tbueno, entendo que seja um hobby caro... pesquisei muito antes de comprar, mas vou fazendo com calma, so nao quero fazer passos errados p ter que comprar duas ou tres vezes ou ter que adaptar demais e ser muito invasivo.... minha trila eh estrada de terra so e areia de praia o resto sera uso na ciade.... quero o carrinho p ter o vento no rosto e pq sempre gostei de jipe a vida toda... como vai levantar seu carro? qual o minimo para colocar um pneu 31 e ficar bacana?

Bibinha
20/04/2014, 13:56
Como assim tem um digito a menos ? Nao ha possibilidade de ser apenas 53K ? Outra duvida, é sobre o consumo; estava olhando outros topicos de samurais e o povo tava dizendo que o carro é beberrao, a media normalmente é 7,5/l, outro viajou dizendo que consome que nem um opala, confesso que fiquei preocupado pois é exatamente oque nao quero, meu focus 1.6 8v faz isso e antes de compra-lo todos diziam que ele fazia de 8,5 a 9km/l, mesmo aliviando o pé, o f.d.p nao sai dos 7,5. Entao, como é o consumo deste bendido carro ? Mesmo na cidade, transito intenso, ele pode fazer isso ?

Valeu

Existe a possibilidade sim de ser só 53k, pois encontrei uma senhora no
supermercado com um Samurai igual ao meu e mesmo ano, com 60k.
Quando a convidei para participar do meu Jipeclube ela me disse que o
marido dela havia colocado o jipe no barro uma única vez e disse que nunca
mais o faria, pois ficou com dó de vê-lo cheio de barro....rsrsr.
Caso raríssimo isso, senão único.

Pense na possibilidade de ser 153k ou 253k para mais.

O meu é 97/98 e eu o comprei em 2003 com 60k.

Hoje ele está com 260k.

Quanto ao consumo, quando comprei o meu ele fazia exatos 10km na cidade e
12/13 na rodovia, média essa que durou muito tempo.

Hoje o consumo na cidade está em torno de 7,5 (com o ar ligado) e 8,5 sem ar. Na rodovia não mudou muito.
Levando-se em conta que eu trafego quase todo dia pelas ruas de Sampa, na maioria das vezes com
trânsito pesado e com muitos engarrafamentos.

Talvez quem reside em outras cidades com o transito mais tranquilo consiga
ter um rendimento bem melhor.

Espero ter ajudado.

Boas aventuras

Abraços

Bibinha Rocha

Eduardo Alemão
20/04/2014, 14:32
De 8 a 10km/l na melhor das hipoteses pros Samurais helicoidais sem modificação. É um carro caro mas a satisfação não tem preço :D

tBueno
22/04/2014, 02:31
tbueno, entendo que seja um hobby caro... pesquisei muito antes de comprar, mas vou fazendo com calma, so nao quero fazer passos errados p ter que comprar duas ou tres vezes ou ter que adaptar demais e ser muito invasivo.... minha trila eh estrada de terra so e areia de praia o resto sera uso na ciade.... quero o carrinho p ter o vento no rosto e pq sempre gostei de jipe a vida toda... como vai levantar seu carro? qual o minimo para colocar um pneu 31 e ficar bacana?

Julio, se quiser so colocar um 31 sem muitas firulas acho que um lift de 2.5 a 3" ta de bom tamanho. Eu estou pensnado em 5" no meu, como já disse além de caber os pneus quero tb ter um curso legal na suspensão, coisa que a original não faz bem na minha opnião.
pelo que vc ta falando, pq não pensa em uns 235/75/15? assim não precisa mexer muito e fica com um visual legal, senão me engano o alemão usa em um dos Samucas dele da uma olhada nas fotos do forum.
Bom no me to refazendo os links, depois vou brincar com molas e amortecedor pa ver se da pra chegar nos 5" desejado com estabilidade suficiente pra chegar natrilha...rssss
Vai fazendo no seu tempo,

tBueno
22/04/2014, 02:33
vai faz no seu tempo e grana, o único risco é viciar nisso e já ficar sempre pensando no próximo upgrade. rsss

julio.costa
22/04/2014, 18:03
tbueno e qual seria a melhor opcao para um lift de 3"?? Quero deixar com um aspecto mais robusto para encaixar com um bushwacker que faz parte de meus planos para comprar em breve... o da foto que postei qual vc acha que é o tamanho do pneu? 31? e a roda? vou dar uma busca no samuca do alemao como falou para ter uma ideia... abracos

tBueno
27/04/2014, 18:55
Júlio, tem muita gente que coloca uns 2''de suspa e 1 de carroceria. Eu vou colocar um 31'' no meu, tbqueria um bushwacker pra alongar o paralama, mas não achei nada por aqui em conta, achei algumas opções fora. Se achar algo interessante posta ai tb.
O meu ta em preparação, mas assim que tiver mais pronto posto umas fotos aqui.

julio.costa
29/04/2014, 14:52
Valeu!!! Se achar o bushwacker te falo sim... vc a mesma coisa, encotrando posta ai onde conseguiu!!

julio.costa
02/05/2014, 23:23
Andre,

Que marca e tamanho sao os seus pneus? Qual o lift do seu Samurai e como fez? Acabei de comprar um todo original e estou buscando um resultado como ficou o seu!! ta de parabens!!

Eduardo Alemão
03/05/2014, 08:53
235/75 r15 e um lift de suspensão no meu (já veio assim quando comprei). Me parece uma boa solução pro jipinho.

461454

461455

Alexandre_D.C.
07/05/2014, 21:03
Boa noite!

Estou em negociação em um Samurai 1992. Tenho algumas dúvidas, espero que os amigos ajudem.

Ele é carburado, estou um pouco preocupado quanto a problemas de carburação, consumo, em trilhas não pegar, em subidas falhar.....acham que é um grande impecílio para a aquisição?

A lenta esta um pouco desregulada (esta apagando), e com 3000, 3500 perde força quando esta em deslocamento sem reduzida.

Com reduzida motor aparentemente não falha (não fiz trilha com ele, so engatei a reduzida).

Esta muito conservado, porem o chassis é branco, desconheço samurai com esta cor de chassis, alguém já viu? o samurai também é branco.

Ele esta muito inteiro, conforme vendedor informa que não é de trilha, e nunca foi reformado e batido.

Porem estou com duvida quanto a cor do chassis.

Odometro marca 80.000.

Espero que ajudem. grande abraço!

Eduardo Alemão
07/05/2014, 21:17
Boa noite!

Estou em negociação em um Samurai 1992. Tenho algumas dúvidas, espero que os amigos ajudem.
Ele é carburado, estou um pouco preocupado quanto a problemas de carburação, consumo, em trilhas não pegar, em subidas falhar.....acham que é um grande impecílio para a aquisição?
A lenta esta um pouco desregulada (esta apagando), e com 3000, 3500 perde força quando esta em deslocamento sem reduzida.
Com reduzida motor aparentemente não falha (não fiz trilha com ele, so engatei a reduzida).
Esta muito conservado, porem o chassis é branco, desconheço samurai com esta cor de chassis, alguém já viu? o samurai também é branco.
Ele esta muito inteiro, conforme vendedor informa que não é de trilha, e nunca foi reformado e batido.
Odometro marca 80.000.

Mosca Branca com chassis branco :P

80.000 num Samurai 92 é beeem difícil né. E chassis branco?! O cara pintou, vai saber....

jorgeffn
07/05/2014, 21:22
Boa noite!

Odometro marca 80.000.

Aqui no fórum tem alguns relatos sobre os carburadores que equipam o Samurai... tem q dar uma procurada... já li que são de difícil acerto e com peças de reposição complicadas de achar... mas tem opções de adaptações.. não sei se valem a pena...

sobre o hodômetro... ele zera a cada 99.999 já que é de 5 dígitos, ou seja.. o carro pode ter realmente os 80 mil, ou 180, 280 mil por exemplo...
o chassi provavelmente foi pintado!

abs!

Alexandre_D.C.
08/05/2014, 05:11
462020

Segue a Foto do samurai 1992. Esta realmente bem conservado.

Mas tenho minhas dúvidas se foi reformado ou não.

Esta com o mesmo dono a 15 anos, e o mesmo diz que nunca bateu reformou!

Da pra ver um pedaço do chassis branco na foto... ai que me deixa a dúvida!! hehe

Se puderem me ajudar com esta incógnita!!

Alexandre_D.C.
09/05/2014, 05:11
Bom dia Amigos!

Alguem com mais algumas informações sobre o tal chassis branco em samurais?!!?!

Acredito não ser original o que postei a foto, masss....vai saber! heheh

Conto com a colaboração!

Abraço!

tBueno
09/05/2014, 22:46
Bom dia Amigos!

Alguem com mais algumas informações sobre o tal chassis branco em samurais?!!?!

Acredito não ser original o que postei a foto, masss....vai saber! heheh

Conto com a colaboração!

Abraço!

Bom não sei se ajuda, mas o meu tb é branco. chassis e carroceria

Alexandre_D.C.
11/05/2014, 12:55
Bom não sei se ajuda, mas o meu tb é branco. chassis e carroceria

Boa Tarde!

Obrigado pela informação, pelo menos este não é o único! hehehe

Que ano é o seu Samurai?

Abraço!

tBueno
11/05/2014, 20:47
Boa Tarde!

Obrigado pela informação, pelo menos este não é o único! hehehe

Que ano é o seu Samurai?

Abraço!

O meu é 97

Eduardo Alemão
17/05/2014, 12:01
Pequenos prazeres: trocar as lanternas traseiras do Samurai :D

463103

Kdu vieira
19/05/2014, 08:21
Galera blza! sou o kdu, sou novo por aqui mas em breve terei meu samuca, tenho algumas dúvidas e quero ver se alguém me ajuda.

1º estou em negociação com um, só que ele tem algumas modificações, queria saber o que vocês acham disso: SUZUKI SAMURAI 1994 1.3 MOTOR NOVO, BANCOS CONCHA SAN MARINO COM CINTO, SUSPENSÃO ELEVADA, BUCHAS DE TECNIL, PARA CHOQUE DIANTEIRO DE FERRO PREPARADO, TOWBAR, SNORKEL, FAROLETES AUXILIARES. como não entendo queria saber o que você acham disso, afinal só vi samuca originalzinho no site!

abraço

EduardoMello
19/05/2014, 16:48
Kdu, tudo bem? Sou teu vizinho!
Comprei meu Samurai semana passada, e vi este que está descrevendo (um vermelho né).
O motor foi totalmente feito pelo Felipe da Jeep Norte de Três Coroas, então esta parte está ok.
Não avancei a negociação, pois este não tinha ar condicionado (ou não está funcionando). Se o conserto for barato, ou se você não faz questão, vale a pena.
Depois que comprar, avise aqui, pois tem um grupo de um bando de maluco da região metropolitana, só de Samurai, e mais um grupo de Jipeiros diversos do mais alto nível de gente finisse.
Abraço e boa sorte

EduardoMello
19/05/2014, 16:49
Pequenos prazeres: trocar as lanternas traseiras do Samurai :D

463103

Onde e quanto?

Kdu vieira
19/05/2014, 17:53
Fala Eduardo! blza! cara eu to fechando a negociação amanhã, é o vermelho sim. aproveitando a deixa, sabe onde consigo bancos traseiros e para-brisa?
abraço

Eduardo Alemão
19/05/2014, 18:34
Fala Eduardo! blza! cara eu to fechando a negociação amanhã, é o vermelho sim. aproveitando a deixa, sabe onde consigo bancos traseiros e para-brisa?
abraço

Suzucar.com (http://www.suzucar.com.br) , 60 pila cada lado

EduardoMello
21/05/2014, 15:50
abraço
Bancos tinha um cara vendendo no bomnegócio por R$ 200,00. Não sei se ainda está.

Leonardo Truccolo
21/05/2014, 20:23
Parabrisa deve ter no Rey do Vidro.

Abs

Kdu vieira
22/05/2014, 13:31
cara como o espaço é limitado né, acho q vou deixar sem bancos atras mesmo, azar! mas valeu a dica.

Kdu vieira
22/05/2014, 13:34
Parabrisa deve ter no Rey do Vidro.

Abs

Valeu Leonardo Truccolo, foi lá mesmo que troquei

Eduardo Alemão
22/05/2014, 16:48
cara como o espaço é limitado né, acho q vou deixar sem bancos atras mesmo, azar! mas valeu a dica.

Concordo: totalmente desnecessários e desconfortáveis os bancos traseiros :cool:

Kdu vieira
24/05/2014, 17:38
Dae Galera agora é oficial, surge mais um dono de samuca, só tenho que dar alguns retoques! Se alguém souber onde encontro as sinaleiras e um bom mecânico na região metropolitana de Porto Alegre eu agradeço! Abraço

464219

Eduardo Alemão
27/05/2014, 10:40
Dae Galera agora é oficial, surge mais um dono de samuca, só tenho que dar alguns retoques! Se alguém souber onde encontro as sinaleiras e um bom mecânico na região metropolitana de Porto Alegre eu agradeço! Abraço

Cara, eu tenho levado o meu Samurai no Getulio / Ventura 4x4 na Delfino Riet, quase ao lado da Ipanema, em Porto Alegre.

Ângelo Chiarini
10/06/2014, 18:03
Boa Noite, alguém aqui é de Brasília? Acabei de comprar um Samurai, doido pra coloca-lo para brincar....

466607466609

Eduardo Alemão
10/06/2014, 18:52
Boa Noite, alguém aqui é de Brasília? Acabei de comprar um Samurai, doido pra coloca-lo para brincar....

Tem uma galera de BSB no forum (não necessariamente de Samurai).

Uma pergunta: pra que aquela pá??? Samurai não atola :D :D :D

Ângelo Chiarini
10/06/2014, 20:55
Boa !!!!! Talvez para combinar com a machadinha que está do outro lado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eduardo Alemão
10/06/2014, 21:47
Já dá pra virar lenhador com esse equipo!

EduardoMello
11/06/2014, 11:06
Primeiro passeio com o Samurai...
https://www.youtube.com/watch?v=0ddTu5trMco

Kdu vieira
11/06/2014, 16:11
Primeiro passeio com o Samurai...
https://www.youtube.com/watch?v=0ddTu5trMco

Massa! onde foi essa trilha?

Leonardo Truccolo
12/06/2014, 10:17

Manda teu nro de telefone KDU pra gente te add no nosso grupo do WhatsApp

Kdu vieira
12/06/2014, 13:02
Manda teu nro de telefone KDU pra gente te add no nosso grupo do WhatsApp

85842463 - alguém ai sabe onde compro pneus pra asfalto usado ou barato? to procurando 235x75x15 - vlw

EduardoMello
12/06/2014, 15:35

Em Cambará do Sul. Passeio com o Rotas e Trilhas, que por causa da chuva, acabou virando trilha. Por isso estou com a patroa e o nenê junto...

Marcos Valerio
29/06/2014, 21:30
Rapaziada,

Sou novo por aqui e comprei meu primeiro Samurai de um amigo.
Um canvas 95 com motor AP 1.6 todinho preparado para trilha. Está com sopa, x-crowler 4.16 e pneus 3k 31.

Estava louco para estrear o bichinho e parti para um passeio de 70Km entre Nazare Paulista e Joanópolis em SP. Lá, cho que forcei um pouco a t-case na 4x4 reduzida (faltou habilidade rs) e consegui quebrar o suporte (lado esquerdo da t-case). Estive pesquisando bastante na Internet e no fórum e descobri que minha t-case já está montada num suporte reforçado RC4x4 (lado direito) que ainda está intacto. Mas não achei ninguém com o mesmo problema e, o mais importante, onde acho o dito suporte para comprar. Alguém tem uma dica onde acho?

Valeu galera e parabéns pelo fórum!!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/webkit-fake-url://E18FE650-53D7-474A-B0E6-39196985141B/image.tiff

leomargera
16/07/2014, 19:22
ola sou novo por aqui, estou com umas duvidas eu comprei um samurai, que estava sendo adaptado com motor 1.8 de passat pointer, so que ele esta esquentando muito, sera que so com um reservatório ele fica normal , ele esta vazando um pouco de oleo na junçao de direçao do motor e estou querendo trocar os peneus por all terrain, as fotos dele ai 471022471023

H.Junior
22/09/2014, 22:11
Opa Samukeiros, comprei minha primeira viatura. Comprei o carro do Albano de João Pessoa e vi que ele trocou alguns papos com vcs aqui. Foto do meu samuca.
478233

bomtempo
20/08/2015, 11:00
Opa Samukeiros, comprei minha primeira viatura. Comprei o carro do Albano de João Pessoa e vi que ele trocou alguns papos com vcs aqui. Foto do meu samuca.
478233

Esse samuca ta igual ao meu, que comprei no inicio do ano, exceto pelos pneus.
Como estou querendo trocar pneus por mais agressivos, que pneus é este? qual medida?
Tem algum lift? prejudica muito no asfalto, ou da pra aguentar?
Ainda tem as polainas traseiras, ou teve que tirar??

bomtempo
20/08/2015, 11:02
Estou com um barulho na tampa do porta-malas, na fechadura, pra ser mais exato, alguem já teve esse problema? como foi resolvido?

tambem tenho uma maquina de vidro estragada, onde encontro outra?

danielmb82
13/09/2015, 18:23
acabei de comprar um samurai 97, todo original, tenho uns pneus saveiro 235 75 15 para colocar, sera que vai ficar bom??? se nao o que preciso fazer???

Eduardo Alemão
13/09/2015, 19:12
acabei de comprar um samurai 97, todo original, tenho uns pneus saveiro 235 75 15 para colocar, sera que vai ficar bom??? se nao o que preciso fazer???

Essa medida vai bem.

zinum23
03/10/2015, 22:13
Olá a todos, sou novo por aqui, amigos estou com um sonho de comprar um carrinho que aguente pau e fogo pedra lama em fim, pesquisei muito jepp willys, suzuki vitara, suzuki samurai, niva etc. moro em sítio e quero um carro só para passear com a namorada nos fins de semana, nada de viagens, pretendo andar por semana 30km não mas que isso, pelas minhas pesquisas o carro mais adequado pra mim seria o suzuki samurai, agora que vai começar a luta para juntar grana para pegar o meu primeiro samurai, eu estou tão fissurado que mesmo dirigindo um fiat uno me vejo dirigindo o samurai, parece brincadeira mas todos os dias sonho dirigindo o samurai, o foco ta grande, quando se ganha pouco o sonho se torna bem longe, mas não impossível com trabalho força e fé em Deus pretendo próximo ano esta postando foto da minha viatura suzuki samura.

Aquisição suada é aquisição valorizada!

LANHOSO
05/11/2015, 09:21
O meu Samurai é um 97/98... faço trilhas leves todo final de semana e não sei de modelo melhor para este fim, pois ele é leve e forte.51584551584551584551584551584551584651584651 58465158465158465158465158465158465158475158475158 47515846515846515847515847515847515847515847515846 515847515846

Eduardo Alemão
05/11/2015, 09:35
[QUOTE=LANHOSO;2327940]O meu Samurai é um 97/98... faço trilhas leves todo final de semana e não sei de modelo melhor para este fim, pois ele é leve e forte.QUOTE]

Legal! Não economizou nas fotos :D

abz

Igor steinbach
05/11/2015, 19:02
Olá pessoal, sou novo no site. tava querendo adquirir um samuca, mas um mecânico especializado em 4x4 me jogou um balde de água fria, dizendo que os samurais aqui da minha cidade todos têm ronco na caixa de redução, e que não se acha em canto nenhum p vender. Realmente procurei a carcaça da redução na net e nada... To pensando em comprar um gvII automático, já tive gvIII, mas achei um carro muito caro p trilha, por isso pensei no samuca, me deem uma luz por favor!

Eduardo Alemão
05/11/2015, 19:24
Tive dois Samurais e nunca hpuve ronco ou qualquer espécie de problema com a caixa de redução. No entanto a www.suzucar.com.br (quase) sempre tem peças pros jipinhos. Vai firme, o carro é um tanque!

503!
06/11/2015, 11:10
Olá pessoal, sou novo no site. tava querendo adquirir um samuca, mas um mecânico especializado em 4x4 me jogou um balde de água fria, dizendo que os samurais aqui da minha cidade todos têm ronco na caixa de redução, e que não se acha em canto nenhum p vender. Realmente procurei a carcaça da redução na net e nada... To pensando em comprar um gvII automático, já tive gvIII, mas achei um carro muito caro p trilha, por isso pensei no samuca, me deem uma luz por favor!

Igor, também sou de Natal e já tive Samurai. É difícil achar um BOM de verdade por aqui. Quem tem, geralmente usa muito em beira de praia, nem sempre lava após os passeios e a maresia come solta. Outros têm como segundo carro e usam sem dó nenhuma em trilha, indoor, raids e afins, na hora da venda maqueiam o carro e um abraço.

O meu, particularmente, não apresentava roncado algum nos diferenciais ou caixa. Deu vários problemas (comprei por impulso, no auge dos meus 18 anos, e não estava tão novo quanto parecia), mas nada que condenasse algum componente destes... Me diverti bastante com ele, apesar dos gastos em oficina (rolamentos de roda, rolamentos do câmbio, suspensão, freios, injeção...) e vendi pouco depois por problemas familiares.

O segredo é procurar sem pressa. Sempre há algum extra de verdade, de dono cuidadoso, com revisões em dia, histórico de trocas de peças e tudo mais, o problema é o preço. O Samurai é muito bom de revenda, digo isso baseado no valor de mercado. Comprei o meu em 2009 por 21 mil reais e até hoje esse é o mesmo valor médio de um do ano 1996-1999.

Um novo de verdade passa dos R$ 25.000,00, pode olhar no OLX os que estão realmente novos (prefira SEMPRE os originais. Já são quase 20 anos de uso, quanto mais adaptação mais dor de cabeça, sempre tem gambiarra pra desfazer.)

Eu, particularmente, fugiria daqueles com parachoque tubular, banco concha, gaiola, cambão na frente e etc... Aqui no RN é sinal forte de ser carro de trilha, de uso severo e manutenção duvidosa (samurai tem preço acessível, "qualquer um" pode comprar. Se esse cidadão não puder bancar a manutenção, já viu... Ignora manutenção preventiva, recondiciona peças quebradas, maqueia e vende).

Tem um aparentemente excelente na Paraíba, veja no OLX. Samurai Canvas (convesível) vermelho com placas 5010. A pedida é R$ 25.000,00, salvo engano. Ele tem DH, analise bem a adaptação feita para evitar problemas (é comum adaptarem, útil e fácil, mas é de bom tom estudar o método pelo qual foi feito).

Se você tiver um "pouco" (eufemismo, já que são uns 10 mil reais além) mais de dinheiro, aconselho a pular direto para um Jimny 2008/2009. Com R$ 35.000,00 você compra um carro mais de 10 anos mais novo, com todos os confortos de carro de cidade, histórico na Ippon, se bobear, e acesso amplo e ilimitado às peças.

Michel wagner
15/12/2015, 15:13
518600Ola pessoal acabei de comprar um samurai 97 sou de Santa Luzia MG, sou iniciante e não tenho experiencia em 4x4... gostaria de conhecer colegar da região

Celso Leal
11/02/2016, 19:11
Suzucar.com (http://www.suzucar.com.br) , 60 pila cada lado
Estou procurando pra comprar mas na suzucar só tem para o lado esquerdo, será que é só virar?

JohnJohn
01/04/2016, 07:24
Estou uns 15 anos atrasado de experiência, de forum e de comprar o jipe, mas vou fazer 40 anos e realizei meu sonho de pegar o 4x4 .... muito feliz com meu Samurai. Que comece o Upgrade de pneus, lift 2", bagageiro, parachoque, e por aí vai kkkkk
Já fiz umas amizades com dicas e sugestões, agora é partir para diversão.

Sergio c
01/04/2016, 09:02
Samurai é um ótimo 4x4, tive um canvas 1995 e foi só alegria....

gualtersf
03/02/2017, 17:08
Alá galera! Alguém sabe onde compro as buchas em borracha do link traseiro do jimny? Ou alguma que seja compatível? Na suzucar está sempre em falta e custam muito caras.

propideo
23/08/2017, 23:30
Vasculhando a Internet hoje, me deparei com a notícia abaixo e fiquei num estado meio de susto, meio de felicidade: será que o Samurai vai voltar?

Suzuki Jimny 2019 tem imagens reveladas - Noticias Automotivas (https://www.noticiasautomotivas.com.br/suzuki-jimny-2019-tem-imagens-reveladas/)

Eduardo Alemão
24/08/2017, 09:16
Vasculhando a Internet hoje, me deparei com a notícia abaixo e fiquei num estado meio de susto, meio de felicidade: será que o Samurai vai voltar?

Suzuki Jimny 2019 tem imagens reveladas - Noticias Automotivas (https://www.noticiasautomotivas.com.br/suzuki-jimny-2019-tem-imagens-reveladas/)

Coisinha esquisita!!!
Não deve ser real.

MATOSWR
27/08/2017, 19:31
Vendi o meu na semana passa e já estou com saudade do carrinho, e olha que tenho um jimny :(

Karol_Per
09/01/2018, 10:57
Pessoal, quero comprar meu primeiro Suzuki Samurai. Queria saber se tem algum ano que seja melhor. Já ouvi dizer que o 1995 é melhor do que os mais novos, mais resistentes e tals. Que vcs acham?

Obrigada

Sergio c
09/01/2018, 11:26
Se puder ano 1995, a reduzida e 4x4 é por engrenagens, sendo que do ano 1996 em diante é por corrente, mas muitos troca essa T case por uma de engrenagens, aí seri uma boa compra também.

terradc
05/12/2018, 15:40
Ola Pessoal,

Ressuscitando o tópico...

Acabei de pegar meu primeiro 4x4. Samurai 95, quase tudo original (calço, pneus 225, bagageiro e guincho). Inteirinho, manual, chave reserva, histórico de manutenção, motor bom, tração boa, ar condicionado funcionado, 90.000 km.

Feliz com a aquisição.

Segue umas fotos.

563075563076563077563078