Ver Versão Completa : Xterra club
ricedson
05/07/2013, 16:36
Olá pessoal, veja minha XT imaginando que avistou Ovnis, kkk são apenas fogos que vão estourar.420488
mixstura
02/01/2014, 18:43
meu e-mail mistura7@uol.com.br sou de SP mas resido em Santos há 14 anos. Gostaria d encontrar e trocar idéias com apaixonados pelo Xetrra assim como eu.
Obrigado!
Mistura
Ae pessoal de Porto Alegre poderiamos fazer um encontro aqui do sul...tenho certeza q teriamos muito pra conversar...oq acham?
exiliado
17/02/2014, 07:33
João o Badia está organizando alguma coisa , não sei bem a data
João o Badia está organizando alguma coisa , não sei bem a data
Vlw Exiliado!!
Concerteza quero ir nesse encontro qlqr novidade postem aí!!!
perito.fabiano
02/07/2014, 14:55
Vlw Exiliado!!
Concerteza quero ir nesse encontro qlqr novidade postem aí!!!
Também sou de Porto Alegre. E, se tudo der certo, devo me juntar a eles na sexta-feira
em São Chico. Valeu !
"ROTEIRO XTERRA DAYS 2014 - RSDías 5 Tubarão 6 Urubicí e 7 São Joaquim
a serem especificados por Guilherme ,( peço desculpas ele tarda um poquinho mais por ser Catarinense )
DIA 07 DE JULHO – SEGUNDA FEIRA – pernoite Bom Jardim da Serra
– dia 08 terça-feira - SÃO JOAQUIM A São José dos Ausentes
Saimos cedo do hotel em São Joaquim e descemos a Serra do Rio do Rastro, passamos por Lauro Muller em direção a Sideropolis (33,1km), São Bento Baxo (28km), Timbó do Sul (56km) e subimos a Serra da Rocinha em direção a São Jose dos Ausentes, onde almoçaremos, jantaremos e pernoitaremos;
- Chekin nos hotéis - Almoço em São Jose dos Ausentes-
Na parte da tarde aproveitaremos para conhecer :
02 Canions, Desniveis de Rios e a Cachoeira dos Rodrigues
Pernoite e jantar : São Jose dos Ausentes
DIA 09 DE JULHO –
- dia 09 –quarta feira – SÃO JOSE DOS AUSENTES A CAMBARÁ
Saimos cedo de Cambara em direção ao Canion Fortaleza da Solidão e suas atrações.
ALMOÇO em CAMBARÁ
A tarde:
Vamos em direção a Tainhas onde visitaremos:
-Passo do S, Passo da Ilha e Cachoeira dos Venâncios
Retornando a Cambará para Pernoite e jantar (definir)
DIA 09 DE JULHO – QUARTA FEIRA – PERNOITE EM CAMBARÁ
Dia 10 – quinta feira – CAMBARÁ ATÉ SÃO FRANCISCO DE PAULA
Saimos cedo em direção ao Canion do Itaimbézinho, desceremos a Serra do Faxinal, passando por Praia Grande, Tres Cachoeiras (49km), via Mampituba, Morrinhos do Sul, subindo a Rota do Sol até São Francisco de Paula (102km) onde faremos checkin.
DEFINIR ACOMODAÇÕES – ALMOÇO E JANTAR
DIA 10 - PERNOITE EM SÃO FRANCISCO DE PAULA
Dia 11 – sexta feira – SÃO FRANCISCO A GRAMADO/ CANELA
Saimos cedo de São Xico em direção a Gramado e Canela onde iremos conhecer a rota das Barragens, (Propor atrações)
Dia 11 – sexta feira chegada em Gramado/ Canela –
Definir jantar ou almoço(dia 12) de despedida, fim do XTerra Days 2014
Dia 12 – SABADO – LIVRE
Programa sugestão : conhecer Gramado e Canela, se divertir no Snowland".
Daniel guarapari
10/07/2014, 23:59
este roteiro é massa, adrenalina pura com lindas paisagens :dance:
Bom dia pessoal, depois de anos lendo diferentes post no fórum escrevo meu primeiro post. Vou começar agradecendo a todos, pois o fórum é muito bom, tem muitas dicas, vi que vários conseguiram resolver os problemas das viaturas com dicas de outros usuários. Hoje num mundo tão individualista, este fórum resgata um pouco da bondade de ajudar ao próximo que esta com problemas :palmas:.
Faz tempo que queria comprar um 4x4 diesel, juntei o dinheiro que podia e lendo muito, fiquei empolgado com todos os comentarios a respeito da XTerra. Procurei uma que estivesse dentro do orçamento e comprei :euforico:(acho que foi uma compra precipitada, espero não me arrepender). Até agora, mesmo com os problemas que vou relatar, é exatamente o tópico ...
COMPREI UM XTERRA E... GOSTEI!!!
Comprei uma ontem, antes da compra testei tudo o que podia e aparentemente estava tudo ok. Ela não esta 100%, parece que o dono anterior não cuidava nada da estética, mais a mecânica parecia boa. O Volante Bimassa foi trocado por um VBM original, a suspensão dianteira refeita a pouco tempo, trocou alternador, bateira nova, etc. Esta com 160.000 km era o 2° dono. Até os 80.000 km foram revisados na CSS.
Ainda não fiz a revisão, mais pretendo fazer uma revisão geral ... trocar fluidos (todos), correias, etc.
Problemas:
1 - O que mais me preocupa é o seguinte: hoje percebi que quando o carro esta numa descida, engatado (1 ou 2 marcha), utilizando freio motor, e aperto a embraguem (sem reduzir) faz um barulho MUITO alto tipo crack crak crak. Se reduzo a marcha não da para notar muito. Se o carro esta numa reta o barulho é minimo. Também notei que faz um pouco de barulho se demora para passar a marcha (barulho muito menor). O que pode ser? Não entendo de mecânica, mais não quero ir num mecânico e que comessem a trocar tudo sem ter um foco.
2 - Quando as RPM diminuem, chegando a 1000, ou menos, o carro vira uma mula. Mesmo estando numa reta, não anda, se apertar o acelerador até o fundo começa a dar trancos ..... me senti numa mula empacada .... isso é normal? (nunca tive carro a diesel antes da XTerra)
3 - O sensor do 4x4 não esta funcionando, eu li que pode ser: Fiação com defeito (provavelmente na parde debaixo do veículo), lampada queimada, interruptor na caixa transferência. Alguma dica por onde começo? qual é o problema mais comum? alguém tem uma guia com fotos?
4 - Hoje tive que abastecer: caramba, nunca tive tanto problema cerebral, até tomei 3 dipironas 1gr ..... a duvida me consumiu ... qual diesel botar S10 ou S500????????????????? ... coloquei S10 ..... eu sei que tem muito tópico falando, não quero reabrir um tópico. Aqui vai minha dúvida: aproveito na revisão geral e limpo tanque, dutos, etc, e continuo no S10, vale a pena o investimento? (não vou ter dinheiro para trocar o tanque, no máximo uma limpeza)
5 - Moro em Niterói a pouco tempo, por favor, algum mecânico de confiança. Achei na internet Topp Diesel (no Fonseca), Toyomundi (São Gonçalo), J Júnior Mecânica Diesel (Maceio), ??????
Por favor, preciso de ajuda
Coloquei o mesmo post em outro Tópico da XTerra, não sei se podia fazer isso. Moderador, se estou errado, por favor, cancela o post.
Desde já agradeço a todos
Abraços
Du.ar
Alanporto
27/06/2016, 11:38
bom dia amigos sou novo aqui to precisando de algumas ajudas dos amigos tenho uma x terra
bom dia amigos sou novo aqui to precisando de algumas ajudas dos amigos tenho uma x terra
Se você tiver Face, procure por Xterra Clube - Brasil, temos um grupo muito ativo por lá, a maioria dos que estão aqui também estão lá ;) Se não tiver, poste suas dúvidas aqui ou no outro tópico grande da Xterra que tem aqui no Forum: http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/53009-comprei-um-xterra-e-gostei.html
whats app 5185436353. me add que te ajudo.
boa tarde,
eu precisa pra meu xterra se ano 2004 uma bomba de pressao de hidro vacuo. alguem sabe aonde encontra ou alguem repara?
obrigado
thomas
boa tarde,
eu precisa pra meu xterra se ano 2004 uma bomba de pressao de hidro vacuo. alguem sabe aonde encontra ou alguem repara?
obrigado
thomas
Bomba de vácuo é integrada com a bomba de direção hidráulica, a MWM só vende o conjunto completo, atualmente deve estar entre R$ 1300 a R$ 1500. Poderá encontrar em autorizadas MWM ou no MercadoLivre. Desconheço que exista reparo interno para a bomba de vácuo, para a bomba de DH tem o kit de anel de vedação interno para venda, mas não deve resolver para você.
obrigado pelo informacao, esse mesmo para o freio? no concessionária custo 9.800,--
Alanporto
29/07/2016, 16:40
boa tarde amigos sou novo aqui preciso de uma ajuda sobre x terra na parte do 4x4
obrigado pelo informacao, esse mesmo para o freio? no concessionária custo 9.800,--
Na concessionaria esquece, vão pedir absurdo mesmo. Procure revenda MWM que irá ter peça original do motor. E sim, é a bomba de vácuo para o freio. Sintoma dela ruim em geral é o pedal do freio duro de acionar.
isso mesmo, muito obrigado eu vou no mwm abraco
boa tarde, alguem conhece uma oficina que meixe com xterra aqui em sao paulo? precisa troca o bomba de vacuo.........
obrigado thomas
bom dia,
alguem conhece uma oficina que meixe no x-terra aqui em sao paulo? precisa troca o bomba de vacuo.
aguarde
Andre_Lucks
18/08/2016, 13:29
Boa tarde, Thomask.
Qual região de São Paulo você esta ?
Conheço um bom profissional, porem esta localizado na Zona Sul
boa tarde
eu aqui na zona norte, mas pode me mandar os dados de contato......
abraco
bom dia,
alguem conhece alguem que pode me fornece e troca a bomba de vacuo para os freios do meu xterra ano 2004????????
aguarde
abraco thomas
Anderson Americano
01/10/2016, 18:39
Pessoal, alguem pode me indicar boa oficina onde levar minha VTR Xterra 2007, para revisão de bomba e bicos, e tbm para consertar embreagem (flamigerado problema de pedaleira ficar frouxa).
Abraço a todos
Anderson Americano
01/10/2016, 18:41
Me desculpem esqueci de dizer onde estou precisando de oficina, estou em São Jose dos Campos, mas pode ser em cidades do Vale do Paraiba.
Vlw
Anderson Americano
04/10/2016, 18:21
Pessoal tem como colocar um relogio no lugar da bussula? Não tenho uso para mesma
Vlw
Dioclecio
16/10/2016, 15:01
Boa tarde. Alguém sabe me informar se a xterra ano 2005 já veio com motor eletrônico? Ou tem 2005 com bomba mecânica?
Dioclecio
16/10/2016, 15:22
Pessoal esqueçam a pergunta acima. Pesquisei um pouco mais aqui no fórum e achei a resposta: xterra até 2005 bomba mecânica. A partir de 2005/2006 eletronica
Olá amigos! Não sei se aqui é o lugar apropriado, mas preciso de uma ajuda dos mais experientes em Xterra. Preciso de uma bóia do tanque/ sensor de combustível de minha Xterra 2003/2004, só que nem o google encontra. Alguém tem alguma orientação onde posso acha-la fora das concessionárias, muito obrigado.
Fernando Rafael
07/02/2017, 23:17
Olá amigos! Sou novo neste forum e peço ajuda com algumas informações referentes a Xterra.
1) Preciso de uma bóia do tanque/ sensor de combustível de minha Xterra 2006/2007. Vocês sabem qual outra bóia serve para ela? Já me falaram que a da Frontier serve, mas é meu primeiro carro não utilitário e preciso de alternativas. (Ou onde encontrar uma bóia no RS ou que enviem para cá)
2) Alguém já trocou o rádio por central multimídia? Sugerem alguma marca ou modelo que se destaca?
3) Alguém Já instalou um sistema de piloto automático em alguma Xterra? Podem opinar sobre sistemas, marca e modelo?
Desde já agradeço a atenção de todos.
Forte abraço.
Fernando
Olá amigos! Sou novo neste forum e peço ajuda com algumas informações referentes a Xterra.
1) Preciso de uma bóia do tanque/ sensor de combustível de minha Xterra 2006/2007. Vocês sabem qual outra bóia serve para ela? Já me falaram que a da Frontier serve, mas é meu primeiro carro não utilitário e preciso de alternativas. (Ou onde encontrar uma bóia no RS ou que enviem para cá)
2) Alguém já trocou o rádio por central multimídia? Sugerem alguma marca ou modelo que se destaca?
3) Alguém Já instalou um sistema de piloto automático em alguma Xterra? Podem opinar sobre sistemas, marca e modelo?
Desde já agradeço a atenção de todos.
Forte abraço.
Fernando
1) a boia da Frontier até 2008 serve. Desconheço boia de outro veiculo que possa ser adaptado na Xterra
2) tem diversos modelos no mercado, indo desde as xing-ling até marcas de 1a linha como Kenwood. Vai depender de quanto pretende investir e quais os recursos que deseja. Mas qualquer central 2din pode ser instalada na Xterra.
3) desconheço, mas esse recurso não exige que se tenha um cambio automático ?
Temos uma comunidade muito atuante no Facebook, caso tenha interesse procure por Xterra Clube - Brasil, atualmente com cerca de 2200 participantes
a mudança de bomba para eletronico começou em final de 2005 e inicio de 2006
Jeferson Albuquerque
10/10/2018, 14:52
Olá! Como vão? Todos
Peço por favor se alguém for de algum grupo xterra me add ou solicitar de um adm. 84 99938-7747 grato . Abraço
animalam
01/12/2018, 21:31
Pra quem quem deseja adquirir uma XTerra da polícia federal:
Leilao da PF: XTerra, S10, L200 e blazers - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=Po-zBRn8N70)
HUGO LOBO
30/01/2019, 11:52
Bom dia,
Sou membro antigo do fórum mas nunca havia postado nada. Comprei uma Nissan Xterra 2005 a dois anos e fiz algumas viagens ( que pretensiosamente, chamo de "expedições": Jalapão, Chapada das mesas/MA, Chapada dos Guimarães/MT e Chapada Diamantina/BA ). Estou planejando/sonhando com uma expedição ao Ushuaia e/ou Peru (Machu Pichu, Nazca e Lago Titicaca ) e estou preparando a viatura.
Já fiz algumas coisas :
1 - Instalei um guincho 9.000 lbs
2 - Troquei os jumelos traseiros ( instalei os do Trotta ) e levantei um pouco a frente para "nivelar"
3 - Abri um pouco da BI e a West Gate para melhorar a força na lenta
4 - Fiz uma extensão da bateria para dentro da cabine para usar o inversor
E estou providenciando algumas outras mudanças :
a) Trocar dos bancos dianteiros da Xterra pelos da Range Rover Discovery 3 . O do motorista está "arriado" e com o couro comprometido, o que causa muito cansaço em longos trechos, e os da Range têm ajustes elétricos lombares ( além de outras frescuras ) e estão muito novos.
b) vou comprar uma "super LDA" para melhorar ainda mais em lenta
E estou pensando em outras modificações que gostaria de saber se alguém já fez e pode ajudar-me:
1- Trocar os pneus que uso hoje BF 31x10,5x15 por pneus AT 32'. Precisarei fazer alguma modificação na suspensão para usá-los?
2 - Trocar o escapamento por um "direto" para ganhar alguns CV´s. O custo x benefício desta mudança é substancial ? Há algum problema com as autoridades ?
3 - Pretendo adaptar o conceito "Camper SUV" no carro. Alguém já fez e tem dicas ?
4 - Como vou trocar os amortecedores ( fiz uma revisão recente na suspensão dianteira e traseira, trocando buchas. bieletas e pivôs e conferindo os terminais mas não mexi nos amortecedores ) estou pensando em usar os OFF SHOX. Eles valem o que custam ?
Enfim, ainda não defini data para realizar o sonho de fazer esta expedição mas já vou me preparando. Agradeço antecipadamente as contribuições.
Overland
30/01/2019, 20:26
Você já testou os bancos da Discovery pra ver se cabem? Vi um que colocou bancos do Cruze e os encostos quase encostam no teto, menos de um palmo, ficou muito estranho.
1- Quanto aos pneus, se você está com o jumelo do Trotta na última regulagem e regular a barra na dianteira de modo que a medida entre a borda inferior da roda e a borda inferior do para-lama esteja com 72.5cm, não deverá ter problemas com pneus 32x11.5R15.
2- Escapamento direto eu tenho, mas é ilegal. Dependendo da cidade que você mora e/ou se pegar um policial chato, poderá ter problemas. Eu nunca tive. Se andar na manha quase nem percebe. Não notei diferença no desempenho.
3- Não sei do que se trata.
4- Pelo tanto que li e ouvi sobre Off Shox, eu não colocaria esses amortecedores. Dos que soube 99% teve problemas, vazam com pouco te uso e pelo valor que estão cobrando existem outras alternativas, como importar os Bilstein.
HUGO LOBO
31/01/2019, 16:08
Kleber "Overland" de Mello,
Obrigado pela atenção.
Os bancos ficarão mais altos sim. Mas acho que o conforto que proporcionarão vale o "estranhamento".
1 - Obrigado pelas orientações. Como vou aumentar o diâmetro do pneu, vou comprar e instalar uma Super LDA. Pelo que li, ela ajuda bem na "baixa"...
2 - Vou repensar a questão do escapamento.
3 - 15 SUV Camper Conversion Ideas That'll Blow your Mind - GODIYGO.COM (https://godiygo.com/2017/11/16/15-suv-camper-conversion-ideas-thatll-blow-mind/)
4 - Obrigado pela dica ... vou ver os Blisten
Outra providência que estou analisando é a aquisição de um bloqueio para o diferencial traseiro. O que acha do Kaiser ? Como vou rodar a maior parte em asfalto, acho que o bloqueio automático é mais adequado para ficar mais "seguro" caso tenha que passar por algum perrengue mais sério nas estradas.
Abraços,
Overland
31/01/2019, 19:00
Hugo, imagino que os bancos realmente sejam mais confortáveis, a "preocupação" é se cabem, se um do Cruze já quase encostava no teto.
1- O que tenho lido sobre Super LDA é que o custo-benefício não compensa. O que dá um bom resultado é o Boost Pin, mas aumenta a fumaça. Se não for problema.
3- Entendi. Há alguns dias atrás um cidadão comprou uma XTerra preparada dessa forma, só com os bancos dianteiros. Como ele não tinha interesse nessa concepção, ele retirou e estava vendendo. Se não me engano tinha um anúncio no grupo do Facebook.
A XTerra já possui originalmente bloqueio à disco na traseira, deve bloquear uns 70% que é útil e suficiente na maioria dos casos. Pra quem não faz trilhas não sei se vale o investimento num Kaiser. Eu investiria num guincho.
HUGO LOBO
04/02/2019, 08:08
Hugo, imagino que os bancos realmente sejam mais confortáveis, a "preocupação" é se cabem, se um do Cruze já quase encostava no teto.
1- O que tenho lido sobre Super LDA é que o custo-benefício não compensa. O que dá um bom resultado é o Boost Pin, mas aumenta a fumaça. Se não for problema.
3- Entendi. Há alguns dias atrás um cidadão comprou uma XTerra preparada dessa forma, só com os bancos dianteiros. Como ele não tinha interesse nessa concepção, ele retirou e estava vendendo. Se não me engano tinha um anúncio no grupo do Facebook.
A XTerra já possui originalmente bloqueio à disco na traseira, deve bloquear uns 70% que é útil e suficiente na maioria dos casos. Pra quem não faz trilhas não sei se vale o investimento num Kaiser. Eu investiria num guincho.
Kleber "Overland" de Melo,
Já ouvi a respeito deste Boost Pin. Consultei um camarada que o produz em Brasilia mas ele disse que faz somente para as Land Rover.
Onde posso encontrar tal artefato ?
Abraços,
Overland
04/02/2019, 12:27
O Boost Pin que serva no Land Rover é o mesmo. Vi um teste que o cara fez num Land Rover postou o review, indicou um fabricado aqui em Jaraguá do Sul. Acabei comprado por R$150.
Frederico Mendes
18/02/2019, 22:02
Bom dia meu amigo! tem fotos da viatura com as adaptações?
Bom dia,
Sou membro antigo do fórum mas nunca havia postado nada. Comprei uma Nissan Xterra 2005 a dois anos e fiz algumas viagens ( que pretensiosamente, chamo de "expedições": Jalapão, Chapada das mesas/MA, Chapada dos Guimarães/MT e Chapada Diamantina/BA ). Estou planejando/sonhando com uma expedição ao Ushuaia e/ou Peru (Machu Pichu, Nazca e Lago Titicaca ) e estou preparando a viatura.
Já fiz algumas coisas :
1 - Instalei um guincho 9.000 lbs
2 - Troquei os jumelos traseiros ( instalei os do Trotta ) e levantei um pouco a frente para "nivelar"
3 - Abri um pouco da BI e a West Gate para melhorar a força na lenta
4 - Fiz uma extensão da bateria para dentro da cabine para usar o inversor
E estou providenciando algumas outras mudanças :
a) Trocar dos bancos dianteiros da Xterra pelos da Range Rover Discovery 3 . O do motorista está "arriado" e com o couro comprometido, o que causa muito cansaço em longos trechos, e os da Range têm ajustes elétricos lombares ( além de outras frescuras ) e estão muito novos.
b) vou comprar uma "super LDA" para melhorar ainda mais em lenta
E estou pensando em outras modificações que gostaria de saber se alguém já fez e pode ajudar-me:
1- Trocar os pneus que uso hoje BF 31x10,5x15 por pneus AT 32'. Precisarei fazer alguma modificação na suspensão para usá-los?
2 - Trocar o escapamento por um "direto" para ganhar alguns CV´s. O custo x benefício desta mudança é substancial ? Há algum problema com as autoridades ?
3 - Pretendo adaptar o conceito "Camper SUV" no carro. Alguém já fez e tem dicas ?
4 - Como vou trocar os amortecedores ( fiz uma revisão recente na suspensão dianteira e traseira, trocando buchas. bieletas e pivôs e conferindo os terminais mas não mexi nos amortecedores ) estou pensando em usar os OFF SHOX. Eles valem o que custam ?
Enfim, ainda não defini data para realizar o sonho de fazer esta expedição mas já vou me preparando. Agradeço antecipadamente as contribuições.
Ola pessoal, alguem sabe onde conseguir um manual da XTERRA 2004 ?
HUGO LOBO
27/02/2019, 11:30
Olá Frederico,
Desculpe-me demorar para responder. Estava de férias em viagem para o Paraná.
De que "adaptações" você quer fotos ? Terei prazer em enviá-las.
Abraços
HUGO LOBO
28/02/2019, 15:27
Bom dia meu amigo! tem fotos da viatura com as adaptações?
Frederico,
De que adaptações você quer fotos ?
Terei prazer em enviá-las
Sds
Sandro Mansur
17/03/2019, 18:05
Boa noite XTERRAQUEOS, eu notei que está passando óleo para água da Xterra, comentei com alguns companheiros zap xterra, alguns comentários, trocador de calor, cabeçote, alguém teve esse problema ressentem.
Overland
17/03/2019, 23:11
Provável que seja radiador de óleo.
Luis miguel28
16/04/2019, 11:43
Olá pessoal bom dia,,estou com uma xterra aqui na oficina com os coxim traseiros da carroceria dela estourados,,são ums coxim especiais,,alguém sabe um lugar que posso compra esses coxim?
Overland
16/04/2019, 17:22
Coxim da carroceria seria o mesmo que calço? Dá uma olhada no ML. Primeira vez que vejo alguém pedindo por isso.
marcelorsr
17/04/2019, 18:55
A minha também está, e exatamente os dois traseiros, fazendo um barulho horrível. Consegui o kit no Mercado Livre.
Luis miguel28
18/04/2019, 08:38
A minha também está, e exatamente os dois traseiros, fazendo um barulho horrÃ*vel. Consegui o kit no Mercado Livre.
Mais vc compro da xterra ou da frontier? Pq os traseiros ficam dentro de um “copo” como que vc fez para trocar?
francispaiva
21/04/2019, 09:40
Prezados terras, comprei uma sonhada xterra 2005, estou curtindo demais, ajeitando as coisas nela. Quando comprei, 2 mecânicos olharam, disseram que ela tá ótima. O antigo dono me entregou as notas de revisão e troca de peças, ou seja, realmente não tem nada pra fazer no motor.
Mas acontece que o motor faz muita fumaça, é aquela fumava cinza do diesel. Todos dizem que é normal no mwm bomba mecânica.
Como vcs lidam com essa fumaça, até que ponto é normal?
Boa noite XTERRAQUEOS, eu notei que está passando óleo para água da Xterra, comentei com alguns companheiros zap xterra, alguns comentários, trocador de calor, cabeçote, alguém teve esse problema ressentem.
Gostaria de entrar no zap do Xterra.... alguém poderia me adicionar.
Jean (027)981385381
francispaiva
02/05/2019, 13:07
Boa tarde, alguém pode me incluir no whats do grupo XTCB, por favor.
31 99828-8210
HUGO LOBO
07/05/2019, 16:00
Prezados terras, comprei uma sonhada xterra 2005, estou curtindo demais, ajeitando as coisas nela. Quando comprei, 2 mecânicos olharam, disseram que ela tá ótima. O antigo dono me entregou as notas de revisão e troca de peças, ou seja, realmente não tem nada pra fazer no motor.
Mas acontece que o motor faz muita fumaça, é aquela fumava cinza do diesel. Todos dizem que é normal no mwm bomba mecânica.
Como vcs lidam com essa fumaça, até que ponto é normal?
Francispaiva,
A minha também solta fumaça, em especial nas arrancadas mais "fortes". Eu abri um pouco o débito da bomba e regulei a valvula wastgate ( da turbina ) para "entrar" mais cedo, buscando uma melhora em baixas rotações. A Xterra ficou muito melhor mas aumentou a fumaça.
Comprei um pino "pinboost" mas ainda não instalei com medo de aumentar o consumo e a fumaceira.
Dizem que a instalação de uma "super LDA" melhora a questão da fumaça.
Mas o melhor, pelo que sei, é pedir a um bom bombista para regular a BI e verificar os bicos.
No mais, é curtir a XTerra !
Ah! a minha é 2005, BI rotativa/mecânica.
francispaiva
12/05/2019, 11:34
Obrigado pelo retorno, Hugo, o mecânico fechou 1/4 de volta o parafuso da bomba, com isso a fumaça diminuiu bem pouco em algumas situações mas o rendimento continua o mesmo. Você é de BH? Tem algum bombista pra me indicar?
HUGO LOBO
20/05/2019, 13:39
Francispaiva,
Sou de Goiânia, sinto não poder ajudá-lo.
Sds
Obrigado pelo retorno, Hugo, o mecânico fechou 1/4 de volta o parafuso da bomba, com isso a fumaça diminuiu bem pouco em algumas situações mas o rendimento continua o mesmo. Você é de BH? Tem algum bombista pra me indicar?
Miranda_MG
21/05/2019, 00:26
Caro Francis,
Perdao pela intromissao, mas vou te dar o nome de dois lugares sobre os quais ja escutei bons comentarios:
http://mundialturbinas.com/
BH TURBINAS E BOMBAS - TURBOS NOVOS E RECONDICIONADOS (http://www.bhturbinas.com.br/contato.htm)
De qualquer forma, ligue antes.
Abraco,
Miranda
PS.: Perdao pelo teclado desconfigurado.
francispaiva
13/06/2019, 17:16
Obrigado, Miranda!
WhatsApp Group Invite (https://chat.whatsapp.com/EglUH2dVfYJ3vGDgwgDum3)
Link de acesso ao grupo XTCB NACIONAL
Quem quiser participar so entrar pelo link
programmer
08/01/2024, 08:40
Tudo bem João, poderia me adicionar no grupo do whats de xterra aqui do RS??
Também sou do RS e gostaria de entrar, por favor, por interesse em adquitir um Xterra
51 991592456