Conectar

Ver Versão Completa : Xterra club

Páginas : [1] 2 3

ZYKAO
30/09/2010, 10:06
Pessoal,

O Marioray aqui do forum deu a boa ideia de criar o Xterra Club do Brasil:palmas:, aonde poderiamos unir os proprietarios, interessados e outros que gostam e admiram essa excelente viatura.

Acho que Leandro LCS-NF tinha tentado com o moderador a criação do item especifico para a Nissan.

Tendo isso poderemos organizar encontros para nos conhecer, estreitar amizades e fortaceler cada vez mais nosso grupo em negociações como essa do PC.

O que acham, quem tem interesse?

abs

João Zykão

schypula
30/09/2010, 10:10
sou o socio numero 2 entao...

nossa acho a ideia otima, ja tinha pensado nisto mas achei que poderia ser besteira....

do dentro desta....acho que vai ser muito legal...

estes dias estava vendo as fotos do encontro de lands....muito show....

acho que conseguimos fazer isto tambem

jonybegood
30/09/2010, 11:31
Podem contar comigo no clube!

Salvo engano, o Leandro escreveu para o Krisiun solicitando uma área específica para Nissan. Se isto puder se concretizar, vai ser uma boa para todos nós, inclusive para o clube!

Boa Zykão!

Abs,

mram29
30/09/2010, 12:45
João, :palmas:
Tô dentro, meu camarada.
Abs,
Marcos.

Rodrygo
30/09/2010, 20:58
É isso ae....tem Clube até de corsa, celta...etc....pq não de Xterra.
Tamo dentro.

Abraços

Rodrygo

Leandro Salgado
30/09/2010, 21:08
Zykão, blz?

entrei em contato com os Administradores para que fosse criado um Tópico para Nissan, ele gostou da ideia e repassou para a diretoria do Fórum. Entrei em contato com ele por MP semana passada e ele me pediu uns dias para me dar a resposta.
Eu acredito que vai dar certo.

Abraço a todos os Xterreiros
Leandro Salgado

Andrejur
30/09/2010, 21:22
Excelente idéia!!!! Tô dentro.

Abs.

Pessoal,

O Marioray aqui do forum deu a boa ideia de criar o Xterra Club do Brasil:palmas:, aonde poderiamos unir os proprietarios, interessados e outros que gostam e admiram essa excelente viatura.

Acho que Leandro LCS-NF tinha tentado com o moderador a criação do item especifico para a Nissan.

Tendo isso poderemos organizar encontros para nos conhecer, estreitar amizades e fortaceler cada vez mais nosso grupo em negociações como essa do PC.

abs

João Zykão

luiz valentim
01/10/2010, 08:42
não tenho uma xterra, mas, confesso, vou participar com o maior entusiasmo....abs a todos

luiz valentim
01/10/2010, 08:44
Bom dia Marcos

e aí...ainda em "ação de graças" com a xterra?

Fernando Assis
01/10/2010, 11:47
Bom dia Marcos

e aí...ainda em "ação de graças" com a xterra?

Ótima pedida. Tô dentro!:palmas:

schypula
01/10/2010, 16:39
alguem de voces ja tem ideia de qual seria a primeira ´´acao´´ deste grupo....

ideias

sugestoes

viagem

...

marioray
01/10/2010, 18:44
E,...para onde será o primeiro passeio???

hehehehe....

Sugestões?

Que bom que gostaram da idéia!!

Abraços a todos!

Mario

ZYKAO
01/10/2010, 19:51
Porque não aproveitamos esse feriado do dia 12, dá para marcar alguma coisa:dance:.

Temos MG,SP,RJ,PR,RS, alguem mais (não tenho interrogação nesse teclado).

A região de Itatiaia, Visconde de Maua fica perto para SP,MG e RJ, mas distante para RS e PR, alguem sugere algo, tem compromisso nessa data.

Rodrygo
01/10/2010, 21:33
Porque não aproveitamos esse feriado do dia 12, dá para marcar alguma coisa:dance:.

Temos MG,SP,RJ,PR,RS, alguem mais (não tenho interrogação nesse teclado).

A região de Itatiaia, Visconde de Maua fica perto para SP,MG e RJ, mas distante para RS e PR, alguem sugere algo, tem compromisso nessa data.

Bem que eu gostaria, mas no feriado do dia 12 pra mim não dá....

Abraços

Rodrygo

Trotta.79
02/10/2010, 08:24
Olá All,

Tô meio sumido mas agora de volta!

Ótima idéia, tem todo meu apóio e contribuição direta também se assim o desejarem.

Já posso dar algumas sugestões:

Nossa primeira ação já está acontecendo é o PC, já somos um clube é só organizar!

Adesivos com layout do clube que fique bonito na viatura e etc.

Passeios, 12 de outubro é uma boa pedida mas está próximo para muita gente, me parece. Mas de 26 a 28 de novembro vai ter o Brasil Off road em SP. Poderia ser um encontro oficial.

Tenho vários projetos em mente, tipo BL baratinho, parachoque traseiro, alterações no motor e etc.

Zykão, cria uma data de fundação do clube para daqui a 1 ano comemorarmos com um encontro. Pode ser o sábado que vcs foram na 4WD, que acham?

Valeu.

Lima5.3
02/10/2010, 20:46
Boa noite todos!

Contem comigo, estou planejando em ir a Sampa em novembro.
Quem sabe posso participar do passeio!

Abçs. Lima.

luiz valentim
03/10/2010, 11:22
Bom dia a todos.

Não tenho (ainda) uma xterra, mas gostaria de dar uma sugestão.

Com relação a criação de um clube ou associação não vejo problema, pois, hoje é possível manter contato com inúmeras pessoas, por mais distantes que estejam, através da internet. Agora, os eventos e encontros, aí o bicho vai pegar. Tem gente espalhada pelo país inteiro. De norte a sul. E para piorar, ao que parecer, o número de proprietários de xterra não é tão expressivo. Solução: encontros por região: sudeste, nordeste e assim por diante. Se o clube tomar forma e adquirir “musculatura”, assim sim passa-se a definir um evento nacional ou reunindo mais de uma região. Bem é esta a minha sugestão.

Bom domingo

Luiz Valentim

RENAN_XTERRA
03/10/2010, 21:49
PESSOAL!!! BOA IDÉIA ....

CONCORDO PLENAMENTE COM O TROTTA! JÁ SOMOS UM CLUBE, DESDE O MOMENTO NA FORMAÇÃO DO GRUPO DO PC, UNINDO SUGESTÕES, CAÇA A FORNECEDORES, ETC....
VAMOS AMPLIAR NOSSO GRUPO...

ABRAÇOS

Renan_Xterra:cool:

Olá All,

Tô meio sumido mas agora de volta!

Ótima idéia, tem todo meu apóio e contribuição direta também se assim o desejarem.

Já posso dar algumas sugestões:

Nossa primeira ação já está acontecendo é o PC, já somos um clube é só organizar!

Adesivos com layout do clube que fique bonito na viatura e etc.

Passeios, 12 de outubro é uma boa pedida mas está próximo para muita gente, me parece. Mas de 26 a 28 de novembro vai ter o Brasil Off road em SP. Poderia ser um encontro oficial.

Tenho vários projetos em mente, tipo BL baratinho, parachoque traseiro, alterações no motor e etc.

Zykão, cria uma data de fundação do clube para daqui a 1 ano comemorarmos com um encontro. Pode ser o sábado que vcs foram na 4WD, que acham?

Valeu.

RENAN_XTERRA
03/10/2010, 21:55
Zykão,

vou dar uma organizada em meus compromissos, mas talves estarei nesse encontro.

Abço
renan

porque não aproveitamos esse feriado do dia 12, dá para marcar alguma coisa:dance:.

Temos mg,sp,rj,pr,rs, alguem mais (não tenho interrogação nesse teclado).

A região de itatiaia, visconde de maua fica perto para sp,mg e rj, mas distante para rs e pr, alguem sugere algo, tem compromisso nessa data.

luiz valentim
04/10/2010, 19:34
á título de curiosidade

foram vendidas de 2003 a março de 2008 6.751 xterra

Carlos Lourenço
04/10/2010, 22:21
Boa noite!

Podem contar comigo também!!!

Estou um pouco afastado do forum mas o Leandro sabe que se tiver que rodar 250km para tomar um café com um amigo eu vou!

Abraços a todos.

Carlos Eduardo.

Leandro Salgado
06/10/2010, 19:51
Boa noite!

Podem contar comigo também!!!

Estou um pouco afastado do forum mas o Leandro sabe que se tiver que rodar 250km para tomar um café com um amigo eu vou!

Abraços a todos.

Carlos Eduardo.
Verdade Carlos,

estamos juntos,e todo mundo de PC padrão... hehe

Abraço

Leandro Salgado
06/10/2010, 22:33
Amigos do RJ ou região convido para um Encontro no dia 12, iremos distribuir brinquedos para crianças em Nova Friburgo - RJ, todos estão convidados. Carlos conto com você.

Segue o tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=80174

Abraço,
Leandro

Alexandre 1/2 Louco
07/10/2010, 08:47
Opa!!!

Mais um para o clube.

Uma area no forum só para X, é muito bem vinda.

Acho que essa seria a primeira ação do clube. Sugiro algo como uma votação solicitativa para apresentarmos aos adms.

Uma reunião nacional logo agora dia 12, está muito em cima. A não ser que seja regional. Como esse evento que o LCS está convidando.

Alias, parabéns ao pessoal ai do RJ pela iniciativa.

[ ]s

ZYKAO
07/10/2010, 09:20
É acho que para esse feriado não vai funfar.

Estamos tentando uma area especifica para a Nissan, mas até agora nada.

Vamos tentar agendar o 1º encontro?, alguma sugestão de data e local?

schypula
07/10/2010, 10:08
fala galera,

entao para este feriado nao poderei mesmo ir a Sp.

nem no proximo....

mas minhas sugestoes sao para que facamos passeios....encontros....

em regioes legais como tem no RS.,....serra do rio do rastro, urubici....que tem trilhas legais

da mesma forma podemos pensar em algo para os lados de Sp e regiao....como tem a mantiqueira, ilha bela com castelhanos e tantos outros....

nossa tem um milhao de ideias.....podemos talvez pensar ate num jalapao fazendo uma mini expedicao....hehehehe (acho que viajei um pouco agora) haahahaha

se conseguissemos organizar 1 ou 2 deste molde....ja seria algo muito legal.....

um passo que acho legal, seria achar um ´´artista´´ hehehe para fazer um adesivo legal sobre o xterra club....isto sem duvida vai trazer novos interessados....simpatizanntes....

mfonseca1
07/10/2010, 10:17
fala galera,

um passo que acho legal, seria achar um ´´artista´´ hehehe para fazer um adesivo legal sobre o xterra club....isto sem duvida vai trazer novos interessados....simpatizanntes....

Legal essa idéia do adesivo.
Ainda não sou um 4x4 mas adoro.
É um sonho antigo que talvez em 2012 consiga realizar.

Abraços a todos.

ZYKAO
07/10/2010, 10:24
fala galera,

entao para este feriado nao poderei mesmo ir a Sp.

nem no proximo....

mas minhas sugestoes sao para que facamos passeios....encontros....

em regioes legais como tem no RS.,....serra do rio do rastro, urubici....que tem trilhas legais

da mesma forma podemos pensar em algo para os lados de Sp e regiao....como tem a mantiqueira, ilha bela com castelhanos e tantos outros....

nossa tem um milhao de ideias.....podemos talvez pensar ate num jalapao fazendo uma mini expedicao....hehehehe (acho que viajei um pouco agora) haahahaha

se conseguissemos organizar 1 ou 2 deste molde....ja seria algo muito legal.....

Show de bola essa região Schypula, fizemos uma viagem passando por Prudentopolis, Urubici, corvo branco, acampamos em Tapes, contornamos a lagoa dos patos e subimos pela estrada do inferno bem antes do asfalto.

Acho que com 3 ou 4 dias daria para se encontrar em um desses pontos que citou.

abs

João

schypula
07/10/2010, 10:32
otimo Joao,

entao acho q podiamos pensar em duas regioes, e possiveis datas...

dae vemos quem esta de acordo....com qual regiao...

tambem acho q com um feriado de 3 a 4 dias podemos fazer algo bem legal.....para familia....com trilhas leves....sem quebradeira.....

Trotta.79
07/10/2010, 12:33
Eu e muitos outros (acredito) estão dentro. Porém é preciso uma certa antecedência para que todos possam se programar.

Eu, por exemplo, gostaria muito de ir em Ponta Porã ou algum outro lugar na fronteira para voltar de sapatos novos. Poderiamos fazer um grupo com mesmo objetivo.

Valeu e sempre on line.

Guilha
13/10/2010, 19:32
mais um paulistano pra turma!

acho esse roteiro de prudentópolis/guartelá muito legal e com muita coisa para explorarmos. nossas Xterras vão se divertir por lá. acho que 3 ou 4 dias é legal para explorar decentemente uma dessas regiões: Prudentópolis/Guartelá ou Urubici/Corvo Branco. isso vendo as cachoeiras, fazendo as trilhas a pé... tudo com calma. o que quiserem fazer, estou dentro. comprei recentemente minha Xterra. uma 2005 preta. coloquei há poucos dias um snorkel na minha X, agora vem pneus BF AT 265/75/16... xenon encomendado...

eu presido a Associação Jipeiros da Serra, e tenho um sócio com uma Xterra preparada, vou convidar também, além de mais dois amigos em Porto Alegre pra participar também. então, vamos agitar esse club.

Guilha
13/10/2010, 19:35
tenho o logo dela em .cdr, vou bolar uns adesivos e posto aqui para o pessoal opinar.

ZYKAO
14/10/2010, 07:47
tenho o logo dela em .cdr, vou bolar uns adesivos e posto aqui para o pessoal opinar.

Fala Guilha, bem vindo.

Quanto ao primeiro encontro precisamos verificar a data, esse ano tirando o 2º turno das eleições que cairá dia 31/10 e matará o feriado do dia 02/11 temos apenas 15/11, serão 3 dias 13,14 e 15, poderiamos marcar alguma coisa.

Quanto aos adesivos se puder bolar algo e postar aqui vai ser muito bom:concordo:.

abs

João

Rodrygo
14/10/2010, 13:11

Fala Guilherme,

Nos falamos a um tempo no encontro de Terça, no Poli em SBC....eu tinha acabado de comprar minha X (prata)....vc havia comentado da "testeira" do bagageiro (nem sei se é esse o nome) com os 4 faróis de milha....tem alguma novidade!?
Eu tinha comentado com vc sobre PC de aço para nossas X....vc viu o tópico do PC de Aço !? Se não me engano, o prazo para entrar no grupo é até Sexta (me corrijam se estiver errado)...

Abraços

Rodrygo

Guilha
14/10/2010, 19:44
Fala Rodrygão,

http://www.tronador.com.ar/cat_nissan.php segue o link do "porta-faros". ainda sem novidades, esses malas não enviam pro BR. questão legal do mercosul, não pode enviar peças de carros, estou para ir para a argentina ainda esse ano, lá tento conseguir um canal pra isso.

outra coisa que conversei há um tempo com o Jober da Cavalli Design de PA, ele disse que tem como fazer essa peça aqui no BR, ele mexe com fibra de vidro. é outro caso de fazermos um grupo e desenvolver a peça. já tenho uns 3 amigos interessados, eu, jober e um outro amigo nosso da bahia, então, se fecharmos um grupo podemos viabilizar isso.

Quanto ao PC de aço, não vou fazer parte, quero minha xterra para explorações, não pra trilha. minha engesa cobre essa parte. vou fazer um lift nela e só.

comprei todas as lampadas internas dela em LED e os fárois, quem quiser eu passo as especificações de lampadas e onde comprei.

Trotta.79
14/10/2010, 23:23
Fala Rodrygão,

http://www.tronador.com.ar/cat_nissan.php segue o link do "porta-faros". ainda sem novidades, esses malas não enviam pro BR. questão legal do mercosul, não pode enviar peças de carros, estou para ir para a argentina ainda esse ano, lá tento conseguir um canal pra isso.

outra coisa que conversei há um tempo com o Jober da Cavalli Design de PA, ele disse que tem como fazer essa peça aqui no BR, ele mexe com fibra de vidro. é outro caso de fazermos um grupo e desenvolver a peça. já tenho uns 3 amigos interessados, eu, jober e um outro amigo nosso da bahia, então, se fecharmos um grupo podemos viabilizar isso.

Quanto ao PC de aço, não vou fazer parte, quero minha xterra para explorações, não pra trilha. minha engesa cobre essa parte. vou fazer um lift nela e só.

comprei todas as lampadas internas dela em LED e os fárois, quem quiser eu passo as especificações de lampadas e onde comprei.

Eu gostaria das especificações, se vc não se importar.
Tô querendo ir no Paraguai para voutar com pneus novos tb.

Valeu...

Guilha
15/10/2010, 00:38
Como recebí duas MP's e mais o Trotta me perguntou por aqui, segue minha relação de lampadas:

Farol (alto e Baixo)
socket: 9007 (essa só tem xenon como upgrade, não tem de led ainda)

Lanterna
socket: 168 (também conhecida como pingo, hoje você acha essas 168 led de até 1.5w, que vão ter um pouco mais que o dobro da potência das originais nossas que são 6w halogenas, cada watt de led tipo HID equivale a 9w de uma halógena)

Pisca dianteiro
socket: 3457A se acha led com facilidade com este socket

Pisca traseiro
socket: 3157A se acha led com facilidade com este socket

Luzes de freio e ré
socket: 3057

Break-light:
socket: 912

Milha:
socket: 899 (existe um xenon de 55w pra essa lâmpada que deve ser de cegar a mãe, o meu deve chegar em uns 10 dias)

Luzes internas
Dome light (no teto, que acendem quando abrimos a porta)
socket: DE3175 essas lâmpadas existem de vários tamanhos, a Xterra usa as de 31mm. também são conhecidas fora do BR como Festoon.

Luz de mapa (as duas que ficam no teto perto do vidro)
socket: 168

em qualquer loja de lâmpada, com essas referências vocês podem comprar. existem cores e potências diversas, veja a que lhe for mais adequada ao seu projeto e boa sorte.

as minhas eu comprei no e-bay, os xenons (9007 e 899) com o Stillen_maxima que me fez um invoice de manutenção por 49,99 pra não pagar nenhum imposto.

xequipped@ebay.com
Stan Didenko
P.O. Box 35-1028
Brooklyn, NY 11235
1.917.532.6836

os leds eu nem fiquei com o contato porque custam U$2,00 com o envio... então, quem não tem neura de comprar pela internet, com essas referências acima acha qualquer loja no ebay que tem do jeito que você quer e compra.

quem tiver qualquer dúvida, MP! isso aqui é um tópico sobre o Xterra Clube.

Rodrygo
15/10/2010, 10:37
Fala Rodrygão,

Se o pessoal do grupo se manifestar....eu tenho interesse, então já somos 4.... Se a galera se animar, podemos criar um tópico pra fecharmos um grupo interessado...

Abraços

Rodrygo

schypula
15/10/2010, 10:42
dependendo da condicao$$$$$$$$ to dentro

Guilha
15/10/2010, 18:06
Falei agora com o Jober, ele tem uma Xterra também, vai fazer as medidas e os testes na dele, com dois faróis grandes ou quatro menores e depois vai abre isso.

criei outro tópico sobre esse assunto.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1280062#post1280062

façam barulho!

Leandro Salgado
21/10/2010, 22:10
Amigos,
infelizmente ninguém do Fórum me respondeu em relação a Criarmos um Tópico geral da NISSAN, se alguém tiver contato com os administradores vale tentar novamente.
[]'s
Leandro

Guilha
22/10/2010, 16:24
Tenho certa amizade com o Ronaldo B. que é moderador aqui do fórum, terça ou quinta devo encontrar com ele em são bernardo ou pacaembú, quem mais puder ajudar, será bem vindo.

cmurteira
29/10/2010, 21:35
Pessoal,

abs

João Zykão

Apesar de bastante atrasado:parede:, pois não tenho tido tempo de logar.:putz:
Acho a ideia fantástica:palmas:, estou dentro.:concordo:
Sou um apaixonado por esta viatura.:dance:Vou tentar acompanhar e participar diariamente.:grin:
Sds,

bruno.xt
31/10/2010, 20:51
Também estou! Excelente a iniciativa!

Trotta.79
01/11/2010, 22:03
Relembrando a todos que de 26 a 28 de novembro, agora, vai ocorrer o Brasil offroad 2010 em SP. Estarei lá e será uma ótima oportunidade para que este grupo se encontre e troque idéias para a formação do clube.

Quem puder ir será muito bom.

Valeu

lucasbh
05/11/2010, 16:18
Sou de Belo Horizonte , comprei recentemente uma X Terra 2005 preta e estou adorando o carro.
Sem dúvida tbém tô dentro ! 8-)

BETUCAGARCIA
09/11/2010, 08:57
Sou de Belo Horizonte , comprei recentemente uma X Terra 2005 preta e estou adorando o carro.
Sem dúvida tbém tô dentro ! 8-)

Desculpem o atraso....Estou dentro.....Espero em viagem de férias em março 2011 encontrá-los pelas bandas de Minas e Sampa.:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Trotta.79
18/11/2010, 15:39
Nos dia 26, 27 e 28 de novembro haverá o Brsail Off Road em SP. Estamos querendo marcar um encontro no dia 27 (sabado) de manhã na empresa que está montando um parachoque de XTERRA para alguns colegas.

Caso alguém que vá ao envento ou esteja pelas bandas de SP e queira ir lá para uma confraternização e troca de esperiências será muito bom.

Att.

Henrique Trotta

RENAN_XTERRA
18/11/2010, 23:55
FALA TROTTA!!!
TE ENCONTRO NA 4WD DIA 27. BOA OPORTUNIDADE PARA CONHECERMOS ALGUNS COLEGAS.
ABÇO

RENAN_XTERRA:cool:

Nos dia 26, 27 e 28 de novembro haverá o Brsail Off Road em SP. Estamos querendo marcar um encontro no dia 27 (sabado) de manhã na empresa que está montando um parachoque de XTERRA para alguns colegas.

Caso alguém que vá ao envento ou esteja pelas bandas de SP e queira ir lá para uma confraternização e troca de esperiências será muito bom.

Att.

Henrique Trotta

Trotta.79
24/11/2010, 10:51
Zykão,

Blz?

Me informe, por favor, o endereço da 4WD, ponto de referência, horário que pretende estar lá e seu telefone (por MP).

Outras pessoas tb querem ir lá. No dia 27.

Meus pneus já estão sendo montados e já tá quase tudo pronto.

Valeu.

ZYKAO
24/11/2010, 12:15
Trotta,

estou passando um email para o grupo do Parachoque combinando o encontro.

Se outros proprietários da X quiserem passar por lá o endereço é Praça Presidente Kennedy, 95 - fone 2962-9893.

Estamos combinando o encontro às 9:30.

abs

João

Rodrygo
26/11/2010, 10:38
João,

Eu não recebi o email sobre o enconttro de amanhã....vcs vão estar na 4WD as 9:30 certo!? Se tudo der certo, pretendo estar lá ..... Vcs tb vão no Brasil Off Road !?

Abraços

ZYKAO
26/11/2010, 10:44
Fala Rodrygo,

Vamos nos encontrar lá as 9:30, tinha enviado email para o grupo do PC, vou mandar novamente.

Não deixe de aparecer lá.

abs

João

mram29
26/11/2010, 10:51
João, meu camarada,
Assim que puder joga as fotos do PC (as outras do NOA tb serão bem vindas).
Abraço,
Marcos.

Trotta.79
29/11/2010, 07:24
Olá All,

Bem, acho que, pelo menos informalmente, nosso Clube da Xterra começou!!!

Estivemos em SP, neste sabado dia 27, eu, Zykão, Jonybegood, Rodrygo, Renan, Rico-HP(de BH tb e ainda sem uma Xterra). Todos gente finíssimas!
Foi muito agradável o encontro.

Podemos marcar mais encontros no futuro, tenho certeza que será muito divertido.

Valeu.

brandtoffroad
01/12/2010, 01:05
Boa Noite pessoal...

A respeito do recall da X-Terra, gostaria de saber qual é a experiência que o pessoal está tendo por aí.. Porque a minha aqui em Fortaleza com a NISSAN Jangada, apesar de executado ( única concessionária Nissan em Fortaleza ) foi péssima... Já haviam me dito ( e eu já havia lido a respeito no Fórum da 4 Rodas ) que o atendimento pós venda da Nissan era muito ruim, mas nunca havia presenciado, e pude sentir na pele que realmente é verdade. Gostaria de compartilhar com vocês e saber se realmente eu dei azar, ou a coisa é complicada mesmo. Um carro fabuloso, com um péssimo atendimento pós venda, foi isso que senti.

schypula
01/12/2010, 09:23
mas qual foi o problema
qual foi o problema de mal atendimento

mram29
01/12/2010, 09:59
Meu caro Brand,
Acho que vc deu azar, já que até agora aqui na San Diego Barra por intermédio do Eduardo Nogueira, cara gente fina e prestativo, sempre fui bem atendido.
Bota a boca no trombone e esculacha com essa Jangada no site da Nissan e nos jornais.

Boa sorte,
Marcos.

brandtoffroad
01/12/2010, 10:36
O que aconteceu foi o seguinte: Agendei o recall com bastante antecedência para o dia 29/11 as 08:00 pelo telefone, me disseram que o serviço duraria em torno de 1:30. Beleza, então me programei ( a concessionária fica bem longe da minha casa ) para aguardar no local, talvez perdendo a manhã, imaginei que não duraria mesmo 1:30, só que quando cheguei lá, a pessoa que me atendeu disse que precisaria ficar com o carro durante todo o dia, porque de acordo com ela, o serviço durava 1:30, mas não tinha hora para começar.. até aí tudo bem, se eles tivessem me avisado isso antes, fiquei chateado, mas como tinha que fazer larguei o carro lá, e fui embora pro trabalho. Me prometeram para entrega as 17:00, e disseram que ligariam para avisar, como eu esperava. Não ligaram. Tentei sem sucesso falar com um dos dois consultores e não consegui, deixei recados, não consegui. Até que as 18:00 me passaram o celular de um dos consultores e consegui falar com ele. O carro não estava pronto. Disse que era para buscar no outro dia as 11:00. Muito desagradável esta situação mas tudo bem, no outro dia tento novamente sem sucesso falar com os consultores. Mais uns 3 recados deixados com a atendente e nenhum retorno. Consegui falar novamente no celular do consultor, e me disse que as 11 estaria pronto. Cheguei lá, e fui novamente mal atendido por uma pessoa logo na chegada, me parecia exatamente o Gerente. Disse que tinha vindo buscar um carro, ele me perguntou "Qual era a placa do veículo" eu respondí que não sabia - porque realmente não sabia - então ele respondeu "Assim fica difícil" e saiu. PÉSSIMO atendimento. A partir daí comecei a reclamar do péssimo atendimento que tive, etc.. etc... e ele apresentou suas razões que não me convenceram. O carro veio imundo ( todo empoeirado - a concessionária está em reforma, já viram aquela poeirinha de obra??? pois é, e cheio de dedos de mecânico, não tiveram sequer o trabalho de jogar uma água, sob o argumento "de que não deu tempo"... Ora se o meu carro ficou quase 30 horas a mais que o previsto nessa concessionária, é dificil acreditar nesse argumento...ainda por cima, pedi para colocarem uma calotinha da roda traseira que estava faltando e a concessionária, não tinha em estoque. Resumindo, foi uma péssima primeira experiência, não sei se porque o serviço era de graça eles ficaram com má vontade, ou se é assim mesmo. Até na concessionária da Fiat já fui melhor atendido.

marcio_bispo
01/12/2010, 11:46
Boa Noite pessoal...

A respeito do recall da X-Terra, gostaria de saber qual é a experiência que o pessoal está tendo por aí.. Porque a minha aqui em Fortaleza com a NISSAN Jangada, apesar de executado ( única concessionária Nissan em Fortaleza ) foi péssima... Já haviam me dito ( e eu já havia lido a respeito no Fórum da 4 Rodas ) que o atendimento pós venda da Nissan era muito ruim, mas nunca havia presenciado, e pude sentir na pele que realmente é verdade. Gostaria de compartilhar com vocês e saber se realmente eu dei azar, ou a coisa é complicada mesmo. Um carro fabuloso, com um péssimo atendimento pós venda, foi isso que senti.

Pois é, estou morando aqui em Fortal e vou relatar a minha experiência até agora com este recall na Nissan Jangada. No dia 16 ou 17 de novembro (não lembro exatamente) liguei para para eles e agendei o recall para o dia 22 nov 2010, 9hs. Perguntei quanto tempo levaria, quem me atendeu disse que não sabia exatamente, mas que eu teria que deixar o veículo uma jornada inteira, o que me confirmaram no dia 22. Nesta data não adiantou eu dizer que tinha lido que a parada levava meia hora, e etc. Teria que pegar a viatura no fim do dia... Fiquei então esperando o veículo de apoio me levar para meu trabalho quando o consultor que me atendeu me procurou para me dizer que não tinham a peça, pois a última já estava pronta para ser isntalada em outra viatura já no elevador. Dei uns esporros no cara, mas sem resultado, peguei o Xterra e me encaminhei ao meu trabalho. Pouco depois me liga alguma representante da concessionaria informando que como eu não tinha comparecido ao recall, ela gostaria de remarcar. Outro esporro, "como assim não compareci, vcs só podem estar de sacanagem!!, etc" Maquei para amanhã, 02 dez 2010, vamos ver, vou ligar para aquele povo para confirmar e não fazer papel de palhaço novamente.

Lima5.3
01/12/2010, 12:12
O que aconteceu foi o seguinte: Agendei o recall com bastante antecedência para o dia 29/11 as 08:00 pelo telefone, me disseram que o serviço duraria em torno de 1:30. Beleza, então me programei ( a concessionária fica bem longe da minha casa ) para aguardar no local, talvez perdendo a manhã, imaginei que não duraria mesmo 1:30, só que quando cheguei lá, a pessoa que me atendeu disse que precisaria ficar com o carro durante todo o dia, porque de acordo com ela, o serviço durava 1:30, mas não tinha hora para começar.. até aí tudo bem, se eles tivessem me avisado isso antes, fiquei chateado, mas como tinha que fazer larguei o carro lá, e fui embora pro trabalho. Me prometeram para entrega as 17:00, e disseram que ligariam para avisar, como eu esperava. Não ligaram. Tentei sem sucesso falar com um dos dois consultores e não consegui, deixei recados, não consegui. Até que as 18:00 me passaram o celular de um dos consultores e consegui falar com ele. O carro não estava pronto. Disse que era para buscar no outro dia as 11:00. Muito desagradável esta situação mas tudo bem, no outro dia tento novamente sem sucesso falar com os consultores. Mais uns 3 recados deixados com a atendente e nenhum retorno. Consegui falar novamente no celular do consultor, e me disse que as 11 estaria pronto. Cheguei lá, e fui novamente mal atendido por uma pessoa logo na chegada, me parecia exatamente o Gerente. Disse que tinha vindo buscar um carro, ele me perguntou "Qual era a placa do veículo" eu respondí que não sabia - porque realmente não sabia - então ele respondeu "Assim fica difícil" e saiu. PÉSSIMO atendimento. A partir daí comecei a reclamar do péssimo atendimento que tive, etc.. etc... e ele apresentou suas razões que não me convenceram. O carro veio imundo ( todo empoeirado - a concessionária está em reforma, já viram aquela poeirinha de obra??? pois é, e cheio de dedos de mecânico, não tiveram sequer o trabalho de jogar uma água, sob o argumento "de que não deu tempo"... Ora se o meu carro ficou quase 30 horas a mais que o previsto nessa concessionária, é dificil acreditar nesse argumento...ainda por cima, pedi para colocarem uma calotinha da roda traseira que estava faltando e a concessionária, não tinha em estoque. Resumindo, foi uma péssima primeira experiência, não sei se porque o serviço era de graça eles ficaram com má vontade, ou se é assim mesmo. Até na concessionária da Fiat já fui melhor atendido.

Bom dia brandtoffroad,

Três dias antes do seu recall eu fiz o meu, e eu tinha agendado para o dia 25/11, mas tive que mudar para dia 26, eles me informaram que começaria apartir das 7:30hs, cheguei as 7:45hs e felizmente fui o primeiro e falei que ia acompanhar o serviço.
E assim o fiz, o serviço durou exatamente este tempo que vc relata.
Quando ficou pronto o gerente da oficina veio até a sala de espera e me avisou do términodo serviço e ainda questionou se queria que o veiculo fosse lavado.
Então não é cupa da consecionária, e sim do gerenciamento dela, se vc buscar falar com o diretor da empresa tenha certeza que este tratamento muda.
Pois eles tem que representar o nome do fabricante Nissan, que esta dispondo de peças que se comprarmos ela sai muito cara.
Se vc não for bem atendido, busca loga falar com quem resolve, até porque não somos cupados pelos erros deles.

Att. Lima.

Leandro Salgado
01/12/2010, 20:25
Mram,

vou ligar na San Diego e procurar o Eduardo. Vou dizer que foi indicação sua .....:parede::parede::parede:

Liguei na Dinisa Niterói e a atendente me pediu o Chassis e disse que quando a peça chegasse ela entraria em contato, daí perguntei se não tinha o tempo previsto e pasmem a resposta foi entre 7 e 21 dias.

Pergunto aos amigos quando uma empresa convoca o Recall ela não deve ter a peça disponível, que não seja na concessionária, mas numa Central de Distribuição ?

Acho uma put@ falta de respeito com o cliente.:putz:

A sua você teve que esperar chegar a peça por muito tempo ?

[]'s

Meu caro Brand,
Acho que vc deu azar, já que até agora aqui na San Diego Barra por intermédio do Eduardo Nogueira, cara gente fina e prestativo, sempre fui bem atendido.
Bota a boca no trombone e esculacha com essa Jangada no site da Nissan e nos jornais.

Boa sorte,
Marcos.

mram29
01/12/2010, 21:30
Leandro,
Na verdade ainda não fiz o da cruzeta da coluna inferior de direção , até agora fiz apenas as trocas do macaco e da graxeta na San Diego nesses 2 meses com a viatura.

-Quando quebrei uma das pontas do T da manivela do elevador do estepe, eles me informaram que aquela haste custava 145,00, mas que qualquer serralheria razoável resolveria isso por bem menos, soldei a ponta do T na beira da Amaral Peixoto(RJ 106) por 10,00.
-Os estalos na direção terminaram quando engraxaram os limitadores da direção enquanto a X estava no alto para a troca da graxeta do cardã.
-Até agora só me decepcionei com relação à pane no som original, ninguém no Rio resolve essa bosta.
Só não sei se eles têm a peça para o último recall em estoque.

Abraço,
Marcos.

marcio_bispo
02/12/2010, 10:05
Bom dia brandtoffroad,

Três dias antes do seu recall eu fiz o meu, e eu tinha agendado para o dia 25/11, mas tive que mudar para dia 26, eles me informaram que começaria apartir das 7:30hs, cheguei as 7:45hs e felizmente fui o primeiro e falei que ia acompanhar o serviço.
E assim o fiz, o serviço durou exatamente este tempo que vc relata.
Quando ficou pronto o gerente da oficina veio até a sala de espera e me avisou do términodo serviço e ainda questionou se queria que o veiculo fosse lavado.
Então não é cupa da consecionária, e sim do gerenciamento dela, se vc buscar falar com o diretor da empresa tenha certeza que este tratamento muda.
Pois eles tem que representar o nome do fabricante Nissan, que esta dispondo de peças que se comprarmos ela sai muito cara.
Se vc não for bem atendido, busca loga falar com quem resolve, até porque não somos cupados pelos erros deles.

Att. Lima.

Compareci novamente hoje à Jangada Nissan e o que aconteceu? A peça não existia no estoque novamente!! Realmente aquela concessinária não é séria! E olha que depois da primeria vez que levei um toco, o setor de agendamento foi quem me ligou, expliquei o que ocorreu, a peça não existia na loja, perguntei se na nova data a peça já teria chegado, etc. Já adivinhando que isto poderia acontecer, tentei ontem várias vezes fazer contato por telefone com a recepção de serviços, mas a galera não atendia. Acabei de enviar uma reclamação para a Nissan do Brasil, mas tenho dúvidas se vai resultar em algo.

O texto da reclamação:

"Gostaria de reclamar da desordem que está instalada na Nissan Jangada daqui de Fortaleza. Por duas vezes agendei o recall do meu Xterra e chegando na concessionária na hora marcada fui informado que a peça a ser substituída não existia em estoque. A primeira vez eu mesmo liguei para marcar (foi agendado para o dia 22 nov 2010) e na segunda vez eles mesmos me ligaram me informando que eu tinha faltado ao atendimento, daí informei que compareci e que fui informado que a referida peça não existia no estoque. Daí marcaram outra data, dia 02 nov 2010, tentei ligar na véspera (01nov) para confirmar, porém não consegui falar com ninguém. No dia 02 nov cheguei na hora marcada e o que aconteceu? Me informara novamente que peça não existia no estoque!! Por erros idiotas e pela falta de uma simples coordenação entre os seus setores a Jangada está manchando o nome da Nissan do Brasil. Soube que outros proprietários tiveram problemas com este recall aqui na Nissan Jangada."

brandtoffroad
02/12/2010, 14:03
Compareci novamente hoje à Jangada Nissan e o que aconteceu? A peça não existia no estoque novamente!! Realmente aquela concessinária não é séria! E olha que depois da primeria vez que levei um toco, o setor de agendamento foi quem me ligou, expliquei o que ocorreu, a peça não existia na loja, perguntei se na nova data a peça já teria chegado, etc. Já adivinhando que isto poderia acontecer, tentei ontem várias vezes fazer contato por telefone com a recepção de serviços, mas a galera não atendia. Acabei de enviar uma reclamação para a Nissan do Brasil, mas tenho dúvidas se vai resultar em algo.

O texto da reclamação:

"Gostaria de reclamar da desordem que está instalada na Nissan Jangada daqui de Fortaleza. Por duas vezes agendei o recall do meu Xterra e chegando na concessionária na hora marcada fui informado que a peça a ser substituída não existia em estoque. A primeira vez eu mesmo liguei para marcar (foi agendado para o dia 22 nov 2010) e na segunda vez eles mesmos me ligaram me informando que eu tinha faltado ao atendimento, daí informei que compareci e que fui informado que a referida peça não existia no estoque. Daí marcaram outra data, dia 02 nov 2010, tentei ligar na véspera (01nov) para confirmar, porém não consegui falar com ninguém. No dia 02 nov cheguei na hora marcada e o que aconteceu? Me informara novamente que peça não existia no estoque!! Por erros idiotas e pela falta de uma simples coordenação entre os seus setores a Jangada está manchando o nome da Nissan do Brasil. Soube que outros proprietários tiveram problemas com este recall aqui na Nissan Jangada."

Marcio lamentável isso viu. Olha estavamos para fechar negócio em um Nissan Livina, mas desistimos exatamente por conta do mal atendimento da Nissan Jangada, decididamente vou comprar um Honda Fit, porque conheço muito bem o atendimento da Honda e nunca me deixaram na mão ( nem na parte mecânica nem no pós venda ), quanto ao carro ( NISSAN ) não tenho nenhum tipo de reclamação, mas já o atendimento é esse aí que nós recebemos. :parede:

marcio_bispo
03/12/2010, 11:26
Marcio lamentável isso viu. Olha estavamos para fechar negócio em um Nissan Livina, mas desistimos exatamente por conta do mal atendimento da Nissan Jangada, decididamente vou comprar um Honda Fit, porque conheço muito bem o atendimento da Honda e nunca me deixaram na mão ( nem na parte mecânica nem no pós venda ), quanto ao carro ( NISSAN ) não tenho nenhum tipo de reclamação, mas já o atendimento é esse aí que nós recebemos. :parede:

O SAC da Nissan me respondeu, vamos ver se o sistema funciona:

------------------------------
sac.nissan to me
show details 10:10 AM (14 minutes ago)

Sr. Marcio, bom dia.

Agradecemos a oportunidade de contato com o Serviço de Atendimento ao
Cliente Nissan.

Seu e-mail será encaminhado aos departamento responsáveis para conhecimento
de todos, para que sejam tomadas devidas providências junto a
concessionária.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Nissan continua à sua inteira disposição
para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários pelo telefone: 0
800 11 10 90 (opção 2) ou pelo e-mail: sac@nissan.com.br

Atenciosamente,

Serviço de Atendimento ao Cliente Nissan
0 800 11 10 90
sac@nissan.com.br

DFalk
03/12/2010, 17:51
Fala pessoal da Xterra! Boa Tarde

ando meio sem tempo para postar, mas quando posso, acompanho o forum.
e primeiramente parabéns à iniciativa do Clube da Xterra! muito bom!
podem contar com +1 mebro, aqui do PR! e na medida do possivel desejo começar a colaborar com o conteúdo desse grupo!

para aproveitar do assunto do recall, fui a concessionaria aqui de Ctba, e aproveitei p/ fazer um orçamento da revisão. Minha X está com 62 Mkm, e estou com ela desde seus 25 Mkm. não fiz nada além de troca de óleo e filtros, além dos pneus... e já ta mais do q na hora de dar uma Geral.

Coloco anexo o orçamento da revisão, se alguem pode me dar algum conselho, se o preço é justo!?

Qual a experiência de Vcs quanto a troca de pastilhas? em média quantos Mkm?

Valeu!

Pablo RR
03/12/2010, 18:26
- A manutenção não está seguindo o manual, já que a troca dos oleos do diferenciais é a cada 40.000km. e 58 reais em 1 litro de oleo é coisa de louco.
- Tão te cobrando 400 reais pela lavagem externa ???..eheeh,
- Filtro de ar e filtro de oleo estao com preço justo. O filtro de combustivel numa autorizada mwm custa 42 reais. Diferença de 210 reais.
- 1kg de uma boa graxa para rolamentos custa uns 20 reais e nem se usa tudo em uma unica aplicação.
- a Caixa de de marcha e transmissao pede oleo Dexron III e não II e o preço tá só um pouco acima do mercado.
- não conheço esse produto "limpa-freios"
- nunca usei produtos de descarbonização do motor.
- faça o alinhamento/balanceamento em uma loja renomada, metade do preço.

Na minha auditoria só reprovei isso, vejamos o que os colegas falam.

marcio_bispo
03/12/2010, 19:01
- A manutenção não está seguindo o manual, já que a troca dos oleos do diferenciais é a cada 40.000km. e 58 reais em 1 litro de oleo é coisa de louco.
- Tão te cobrando 400 reais pela lavagem externa ???..eheeh,
- Filtro de ar e filtro de oleo estao com preço justo. O filtro de combustivel numa autorizada mwm custa 42 reais. Diferença de 210 reais.
- 1kg de uma boa graxa para rolamentos custa uns 20 reais e nem se usa tudo em uma unica aplicação.
- a Caixa de de marcha e transmissao pede oleo Dexron III e não II e o preço tá só um pouco acima do mercado.
- não conheço esse produto "limpa-freios"
- nunca usei produtos de descarbonização do motor.
- faça o alinhamento/balanceamento em uma loja renomada, metade do preço.

Na minha auditoria só reprovei isso, vejamos o que os colegas falam.

Da experiência que tive com a Nissan daqui de Fortaleza e relato de outros foristas, posso dizer o seguinte:

- as concessionárias gostam de empurrar coisas que não estão previstas, um exemplo, queriam cobrar R$80,00 por um refresh no ar condicionado, que nada mais era do que colocar um spray soprando o produto dentro do carro fechado com o ar ligado (no teu caso é 100 latinhas...).

- Muitas vezes eles não conhecem bem a viatura, o que pode levar a propor coisas absurdamente caras, tipo o problema clássico do rolamento do alternador, cuja solução deles é trocar todo o alternador juntamente com o esticador da correia...

- Pelo exemplo do óleo do diferencial trazeiro, podem não usar os produtos corretos (aditivo para o diferencial, o ue é isto????).

Desta forma, e dependendo de qual é a sua intenção, sugiro o seguinte:

- se vc quizer apenas o carimbo da concessionária, veja qual é o minímo que eles exigem para te dar a carimbada. Aqui em Fortal da última vez só fiz a checagem dos ítens, o engrachamento de tudo que dava para engraxar e o aperto de tudo que dá para apertar. Me cobraram 1,5 horas de trabalho, custo do carimbo, além de me dizerem o que poderia estar ruim. No resto, pego o manual de seu veículo e vou a um mecânico de confiança que conhece bem 4x4 (inclusive ele já teve um Xterra...).

- se nem o carimbo te interessa, pegue o manual de seu veículo e vá a um mecânico de confiança.

Sobre os filtros, é bom lembrar que os dos motores eletônicos são mais caros dp que os mecânicos (pelo menos no orçamento está dizendo que é eletrônico).

Um abraço

DFalk
05/12/2010, 00:05
Caros PabloRR e marcio_bispo

obrigado pela resposta.

Não estou muito preocupado pelo carimbo no manual, é intenção é realmente a manutenção e verificar se não existe algum problema "não visto"

Alguns itens estão além da tipica revisão de 60Mkm, porque eu não fiz a de 40Mkm e nem a de 50 Mkm.

Esta concessionaria aqui da Ctba é boa, pois são eles que dão assistência a fabrica para alguns veículos (e fizeram isso com as Xterra) afinal a fabrica da nissan é aqui. Isso tenho certeza pois já vi varios carros por lá.

então pela experiência acredito que veleria a pena, apesar que ainda acho o valor de M obra alto R$437,00!??

o preço das peças está meio puxado:
- A minha é injeção mecanica, e o filtro de disel na verdade saíria 150,00 c/ eles (está errado no orçamento)
- A limpeza de 400 está excluida (aí seria demais mesmo)
- o aditivo do dif. traseiro é o "modificador de atrito" para o bloqueio LSD, tem que colocar mesmo.
- higienização do ar? ja fiz em outros carros (VW) e ficou bom, com valor parecido, agora não sei de que forma é feito e qual a melhor? se é simplismente o spray, ou "vai mais fundo" :pensativo:

No fim, acho que fazendo tudo fora, alguma coisa c/ mecânico, outra com bombista, outra com pessoal de AC e por ultimo um local p/ geometria... poderia reduzir quanto??? R$400,00 acho.

Quanto aos freios? alguem conhece algum histórico de quantos Km dura em média as pastilhas?
na troca, vale a pena as originais (duram sufuciêntemente para justificar a diferênça de preço)

ZYKAO
05/12/2010, 07:07
Dfalk,

o manual fala do oleo para diferencial traseiro e modificador de atrito, mas o oleo para diferencial com LSD já vem com esse aditivo não tem necessidade de coloca-lo separadamente.

Quanto aos freios, acho interessante as pastilhas na concessionária, por fora vejo varios anuncios de pastilha mais barata, mas não compraria.

abs

Trotta.79
05/12/2010, 07:34
Tenho pesquisado esse assunto de freio, pois os meus já estão com 80% de sua vida útil. Como mencionei em algum lugar, para trocar os discos, pastilhas, tambor e lonas na concessionária vai ficar em torno de 5 mil reais. Ou seja, na concessionária não vai dar. Estou inclinado a usar disco e tambor paralelo e pastilha e lona originais. Mas ainda estou pesquisando para ver se acho pastilhas de boa qualidade.

Valeu.

marcio_bispo
05/12/2010, 11:10
Dfalk, se a concessionária é realmente bem capacitada, então é um dos melhores lugares que vc poderá levar a sua viatura. Sobre a durabilidade das pastilhas, quando comprei o meu Xterra, o mesmo estava com 46 mil Km e as pastilhas já estavam perto do final da vida útil, não sei quanto exatamente, pode ser que fosse possível ainda rodar mais uns 20 mil Km, mas achei melhor zerar este problema logo, pois vim morar em Fortaleza e eu não sabia como seria esta coisa de mecânica para os Nissan aqui.

Trotta, depois poste para nós o resultado de suas pesquisas. Posso contribuir dizendo que estou usando pastilhas da marca Syl (http://www.syl.com.br/ , dá para baixar o catálogo lá), ficou em menos de 200 reais na época, não lembro extamente o valor, o mecânico que colocou a mesma (o Zézuki, no Rio de Janeiro, especialista em Suzukis) me informou que a qualidade é boa, mas hoje eu colocaria as originais, sabe como é estas coisas, não é bom dar bobeira.

BETUCAGARCIA
07/12/2010, 12:48
Boa Noite pessoal...

Fala Brandt,

Seja bem vindo, quanto ao RECALL estou preocupado pois aquí em Salvador a única que têm liguei programando para saber o dia que teria o primeiro horário só achei na 2ª feira(13/12/2010) as 08:hs, e X terá que ficar o dia todo e saírá no dia seguinte.
Estarei atento ao ocorrido até agora com Brandt e Márcio.

Desculpem a ausência o corre-corre do trabalho está me fazendo viajar pelo estado da Bahia. Mais contínuo de olho!!!

fpandur
13/12/2010, 16:07
Agendei o recall para esta 2ª feira, a antendente por telefone confirmou que ainda tinha 1 peça disponível em estoque. Beleza, tudo agendado, levei lá hoje. Chegando lá uma demora terrível para fazer meu cadastro, cheguei as 08:00 e sai as 09:30. Nesse meio-tempo vi de longe o mecânico abrindo o capô para mexer, ele vem buscar a peça e pelo que percebi não tinha. Ele foi lá perguntar para a atendente e ela disse que ela deve ter visto o código errado então. Já comecei a desconfiar que não iriam fazer nada, pois o mecânico fechou o capô, mas continuei na minha para ver até onde ia dar isso. Nessa demora deixaram encima do balcão onde eu estava 2 informativos técnicos de recall, um das XTerra e Frontier, que a Nissan chama de W22 e D22 nos informativos. O outro pelo que pude ver é da nova Frontier, D40, que também tem recall na coluna (mas por outros motivos, tem que trocar uma porca pelo que li). Já saquei na hora o que aconteceu, a atendente achou que era da nova Frontier e para isso tinham peça em estoque. Bem, fiquei esperando ela vir me dar a notícia, até que ela falou que o motorista estava pronto para me levar (??!!!). Achei estranho e perguntei 2 vezes se tinham mesmo a peça em estoque e ela falou que sim. Fui embora e as 10:30 me ligaram que estava pronto, motorista passou em casa e me levou até a concessionária. Assinei o papel e fui embora. Chegando em casa, meio desconfiado, abri o capô e vi que não fizeram nada !!! Não trocaram a coluna inferior, estava a minha antiga, ainda suja e até com um pouco de teia de aranha dentro das nervuras que tem no corpo (a nova coluna é lisa no corpo, pude ver a foto no informativo e também no outro tópico foi postado uma foto do antes e depois da troca pelo Lima). Não tendo dúvidas que não fizeram nada, voltei lá agora a tarde, encostei o veículo e pedi para me mostrar qual peça tinha sido trocada. O mecânico abriu o capô e mostrou a coluna velha ! Daí falei: "ah certo, trocou essa que está toda suja e até com teia de aranha ?" :stop:

Daí já viu né, a mascara dos 2 caiu, ficaram todo sem graça, uma desculpa mais esfarrapada que outra, chegaram a falar que quando fossem mandar a peça velha pra fabrica iriam ver que não foi trocada pois não achariam a peça e então iriam me ligar. Rebati na hora, pois li no informativo do recall que não precisa mandar a peça de volta pra fábrica. Enfim, mais um absurdo que relato aqui, ficaram de pedir a peça para trocar, agora estou com uma NF de recall assinada e o veículo não foi feito nada. Pensei em abrir um BO, não sei se caberia nessa situação, quem puder me orientar a respeito, agradeço. Vou também registrar reclamação no site da Nissan e no reclameaqui. :evil:

ZYKAO
13/12/2010, 16:26
Agendei o recall para esta 2ª feira, a antendente por telefone confirmou que ainda tinha 1 peça disponível em estoque. Beleza, tudo agendado, levei lá hoje. Chegando lá uma demora terrível para fazer meu cadastro, cheguei as 08:00 e sai as 09:30. Nesse meio-tempo vi de longe o mecânico abrindo o capô para mexer, ele vem buscar a peça e pelo que percebi não tinha. Ele foi lá perguntar para a atendente e ela disse que ela deve ter visto o código errado então. Já comecei a desconfiar que não iriam fazer nada, pois o mecânico fechou o capô, mas continuei na minha para ver até onde ia dar isso. Nessa demora deixaram encima do balcão onde eu estava 2 informativos técnicos de recall, um das XTerra e Frontier, que a Nissan chama de W22 e D22 nos informativos. O outro pelo que pude ver é da nova Frontier, D40, que também tem recall na coluna (mas por outros motivos, tem que trocar uma porca pelo que li). Já saquei na hora o que aconteceu, a atendente achou que era da nova Frontier e para isso tinham peça em estoque. Bem, fiquei esperando ela vir me dar a notícia, até que ela falou que o motorista estava pronto para me levar (??!!!). Achei estranho e perguntei 2 vezes se tinham mesmo a peça em estoque e ela falou que sim. Fui embora e as 10:30 me ligaram que estava pronto, motorista passou em casa e me levou até a concessionária. Assinei o papel e fui embora. Chegando em casa, meio desconfiado, abri o capô e vi que não fizeram nada !!! Não trocaram a coluna inferior, estava a minha antiga, ainda suja e até com um pouco de teia de aranha dentro das nervuras que tem no corpo (a nova coluna é lisa no corpo, pude ver a foto no informativo e também no outro tópico foi postado uma foto do antes e depois da troca pelo Lima). Não tendo dúvidas que não fizeram nada, voltei lá agora a tarde, encostei o veículo e pedi para me mostrar qual peça tinha sido trocada. O mecânico abriu o capô e mostrou a coluna velha ! Daí falei: "ah certo, trocou essa que está toda suja e até com teia de aranha ?" :stop:

Daí já viu né, a mascara dos 2 caiu, ficaram todo sem graça, uma desculpa mais esfarrapada que outra, chegaram a falar que quando fossem mandar a peça velha pra fabrica iriam ver que não foi trocada pois não achariam a peça e então iriam me ligar. Rebati na hora, pois li no informativo do recall que não precisa mandar a peça de volta pra fábrica. Enfim, mais um absurdo que relato aqui, ficaram de pedir a peça para trocar, agora estou com uma NF de recall assinada e o veículo não foi feito nada. Pensei em abrir um BO, não sei se caberia nessa situação, quem puder me orientar a respeito, agradeço. Vou também registrar reclamação no site da Nissan e no reclameaqui. :evil:

Porr@ Flavio,
que trairagem, o melhor mesmo é saber direitinho o que tem que ser trocado para não ser enganado por um FDP desses.

No seu caso, eu, faria o seguinte, 1º ligariapara o gerente ou diretor dessa desgraça de concessionária, faria o alerta da falta de serviço que os funcionários dele estão fazendo e deixaria bem claro que estava registrando uma reclamação do SAC da Nissan e entraria com um processo de danos morais contra a Nissan.

Mesmo que não entre com o processo o cara ia ficar preocupado.

fpandur
13/12/2010, 16:39
Pois é, sacanagem mesmo, total falta de competência e ética. Essa do processo é boa, até porque no informativo técnico está escrito ao final bem destacado que a concessionaria que não fizer o serviço é responsável pelo que acontecer ao veículo. Não são essas as palavras, mas a idéia geral é essa ...

marcio_bispo
13/12/2010, 18:07
Crocodilagem da pior espécie!!! Se vc for entrar na justiça, veja logo alguém para fazer o parecer técnico, de preferência um engenheiro.

Lima5.3
13/12/2010, 20:35
ALL.

No dia 26/11 fiz o recall do braço de direção, levou apenas uma hora de serviço.
Sem nenhum custo, abaixo estou colocando as fotos de antes e depois.
O que tinha antes e o que foi posto.

ATT. Lima

marcio_bispo
14/12/2010, 11:41
Também vou tirar fotos da minha barra no dia que eu for fazer esta troca bem na frente do cara que for receber a minha viatura para o recall, assim ajuda a inibir certas práticas!!!

Leandro Salgado
14/12/2010, 15:03
Também vou tirar fotos da minha barra no dia que eu for fazer esta troca bem na frente do cara que for receber a minha viatura para o recall, assim ajuda a inibir certas práticas!!!
Marcio Bispo, blz ?

como foi a utilização do TECCOM10 ? Ainda utiliza ? Poste seus comentários !

[]'s

Guilha
14/12/2010, 16:40
Piadas...

estou tentando agendar o recall, na A.R motors meu carro teria de ficar de um dia para outro, assim como na tokio, porém, na Grand Brasil o chassi do meu carro não consta no recall...

Lima5.3
14/12/2010, 21:30
Piadas...

estou tentando agendar o recall, na A.R motors meu carro teria de ficar de um dia para outro, assim como na tokio, porém, na Grand Brasil o chassi do meu carro não consta no recall...

Boa noite Guilha,

Se vc lança o nº do chassi no site da nissan e justifica que precisa fazer o recall, então eles devem fazer.
Entra lá no site e imprime e leva pra mostrar a eles que tem que ser feito o serviço, se mesmo assim eles não aceitarem, procura falar com o diretor da empresa. Ai vc relata a ele, e espera ver a intenção do mesmo.
E não é necessário ficar de um dia para o outro, pois dura no maximo uma hora de serviço.

Att. Lima.

RCSCTI
14/12/2010, 23:03
Boa noite, gostaria de fazer parte também! Abraços, Robson.

Rodrygo
15/12/2010, 12:56
E ae Guilha,

Eu fiz em Santo André, na Concessionária Tokio, na Ramiro Colleoni....fiquei lá por 2 horas, acompanhei o serviço e correu tudo certo...se não for longe pra vc vale a pena !!!

Abraços

Rodrygo

Piadas...

Trotta.79
15/12/2010, 19:42
All,

Na primeira quinzena de janeiro estarei de férias e na segunda semana estarei próximo à divisa RJ-MG-SP, tem muitas trilhas no local. Itamonte, Mauá, Passaquatro, Campos do Jordão, Itajubá e etc..
Se alguém se animar podemos marcar um passeio por lá.

Valeu.

marcio_bispo
16/12/2010, 00:13
Marcio Bispo, blz ?

como foi a utilização do TECCOM10 ? Ainda utiliza ? Poste seus comentários !

[]'s

Caro LC, ainda estou usando o TECCOM10, por enquanto está beleza, satisfeito, de diferente digo que no início deu a impressão de ter um pouquito mais de presteza no motor, mas só isto, pois minha viatura não solta fumaça, está com o lacre original. O meu mecânico aqui está usando nas viaturas dele, uma hilux e uma land, ele me relatou que abriu um filtro de diesel da hilux que tinha sido submetido desde o início de sua utilização a diesel tratado com teccom. O filtro estava bem limpinho, ele ficou impressionado, pois o normal é que o mesmo esteja imundo.

Um abraço

Leandro Salgado
16/12/2010, 00:23
Marcio Bispo,

valeu pela informação. Ainda não consegui comprar no RJ, mas irei tentar em janeiro.
abraços

Leandro Salgado
17/12/2010, 23:02
All,

será que vamos ter uma dessa em breve? Linda, linda, linda !!!!!:parede::parede::parede:

Com MWM ?:parede::parede:

[]'s

http://www.youtube.com/watch?v=KbmbSdWdt-I

http://www.youtube.com/watch?v=YsBM5pFDWCU&NR=1

http://www.youtube.com/watch?v=VN5DBbh0CMY

**** Só um detalhe: Lá por $29.050,00

ZYKAO
18/12/2010, 13:09
Fala Leandro,

2011 pelo preço de 2004 do Brasil:putz:, para ser perfeita realmente só falta o MWM, se for com esse cambio auto, melhor ainda.

Reparou nas teclas do bloqueio com acionamento eletrico e modo de descida para offroad, igual ao da Amarok.

Mudando de assunto, os que fizeram o recall da coluna de direção, repararam que a parte estriada fica boa parte pra fora da conexão, proximo ao painel corta fogo, ou esta errada a forma como fixaram a minha, segue foto.

fpandur
18/12/2010, 14:17
Zykao, na peça antiga também fica dessa forma, portanto deve se tratar da construção da peça mesmo, o estriado é muito longo rs, rs

ZYKAO
18/12/2010, 19:09
Blz Flavio, obrigado.

Não tinha reparado na original.

Rodrygo
20/12/2010, 11:05
Zycao,

Também percebi esse detalhe das estrias na hora da troca, pensei em contestar com o mecânico, mas percebi na original que as estrias eram longas tb.

Abraços

TCHECO
31/01/2011, 13:18
E o clube do xterra, ainda não saiu?
Estoamos aguardando.
Abraços

brandtoffroad
01/03/2011, 20:13
Fala Leandro,

2011 pelo preço de 2004 do Brasil:putz:, para ser perfeita realmente só falta o MWM, se for com esse cambio auto, melhor ainda.

Reparou nas teclas do bloqueio com acionamento eletrico e modo de descida para offroad, igual ao da Amarok.

Mudando de assunto, os que fizeram o recall da coluna de direção, repararam que a parte estriada fica boa parte pra fora da conexão, proximo ao painel corta fogo, ou esta errada a forma como fixaram a minha, segue foto.

Sabe que não reparei isso? vou olhar e te falo hehe

RENAN_XTERRA
01/03/2011, 23:56
ZYKAO E DEMAIS!!!

ESSE CLUBE SO VAI FICAR NA INTENCAO!!!!

VAMOS AGITAR :dance:

z
Pessoal,

abs

João Zykão

ZYKAO
02/03/2011, 08:10
Renan,

não vai ficar só na intenção não:discordo:.

da uma olhada no link:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1387134#post1387134

Já temos a confirmação de 3 importantes membros do grupo: Trotta, Rodrygo(rambone) e Leandro.

Vamos nos encontrar em Aiuruoca/MG no feriado da Pascoa, seria bacana se outros amigos pudessem estar por lá.

abs

João

Rodrygo
02/03/2011, 09:26
Renan,

não vai ficar só na intenção não:discordo:.

da uma olhada no link:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1387134#post1387134

Já temos a confirmação de 3 importantes membros do grupo: Trotta, Rodrygo(rambone) e Leandro.

Vamos nos encontrar em Aiuruoca/MG no feriado da Pascoa, seria bacana se outros amigos pudessem estar por lá.

abs

João

Ehhhhh Zykão........vc não esquece do Rambone mesmo hein!?!? Acho que vou levar um "presentinho" pra vc lá em Aiuruoca.....advinha o q vai ser!? hehehehe

Vamo galera.......bora pra Aiuruoca que teremos muitos Engesas pra puxar......kkkkkkkkkkkk

Rodrygo
02/03/2011, 09:29
Galera, tô atrás de Pneu BF MUD KM2 33 12,5 15.........se alguém souber onde posso encontrar por favor me avise........pois o único lugar que tinha era na Torrezan, mas segunda qd liguei lá pra agendar, já não tinham mais!:parede:

Renan e Johny...vcs já decidiram qual pneu colocar !?

Abraços

Rodrygo

ZYKAO
02/03/2011, 10:55
RODRYGO

Dá uma olhada no anuncio:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-174156668-pneus-33x125r15-bf-goodrich-mud-km2-_JM

só que está em Camboriu uns 650 km daqui.

schypula
02/03/2011, 15:15
os meus BF´s comprei na ingo hoffmann

http://www.ingohoffmannpneus.com.br/

Rodrygo
02/03/2011, 21:48
É Zykão...tanto o que vc indicou como o que o Schypula indicou estão um pouco longe mm... Vou tentar procurar mais por aqui ainda !!!

Mas valeu as dicas...

Abraços

RENAN_XTERRA
02/03/2011, 22:58
FALA RODRYGO....CARACAS TU VAI LEVAR O RAMBONE PRO MATO...HEHEHEH----VAI TER MACACO CORRENDO SO DE VER A CABECA...
QUANTO AOS PNEUS TO NUMA PUTA DUVIDA...VOU AGUARDAR O RESULTADO DA XT QUANDO VOLTAR DO MAURICIO (RASCH)...JA AGENDEI PARA ENCOSTAR PARA DAR UM UP GRADE NO MWM...O CARA SABE MUITO...E TA COM FILA...AGENDEI PARA ABRIL... E VAMO VER COMO VAI FICAR...HEHEH....PREPARACAO BASICA DE 190 CV...ENTAO VOU AGUARDAR O RESULTADO E VERIFICAR O COMPORTAMENTO DO CARRO.
MEUS PNEUS AINDA ESTAO BONS ...E POSSO AGUARDAR.:cool:
QUANTO A VIAGEM AGENDADA POR VCS, NAO IREI DESTA VEZ, MEU APTO ESTA QUASE PRONTO E TALVES ESTAREI EM MUDANCA.

ABCO

Galera, tô atrás de Pneu BF MUD KM2 33 12,5 15.........se alguém souber onde posso encontrar por favor me avise........pois o único lugar que tinha era na Torrezan, mas segunda qd liguei lá pra agendar, já não tinham mais!:parede:

Renan e Johny...vcs já decidiram qual pneu colocar !?

Abraços

Rodrygo

Rodrygo
03/03/2011, 09:31
FALA RODRYGO....CARACAS TU VAI LEVAR O RAMBONE PRO MATO...HEHEHEH----VAI TER MACACO CORRENDO SO DE VER A CABECA...
QUANTO AOS PNEUS TO NUMA PUTA DUVIDA...VOU AGUARDAR O RESULTADO DA XT QUANDO VOLTAR DO MAURICIO (RASCH)...JA AGENDEI PARA ENCOSTAR PARA DAR UM UP GRADE NO MWM...O CARA SABE MUITO...E TA COM FILA...AGENDEI PARA ABRIL... E VAMO VER COMO VAI FICAR...HEHEH....PREPARACAO BASICA DE 190 CV...ENTAO VOU AGUARDAR O RESULTADO E VERIFICAR O COMPORTAMENTO DO CARRO.
QUANTO A VIAGEM AGENDADA POR VCS, NAO IREI DESTA VEZ, MEU APTO ESTA QUASE PRONTO E TALVES ESTAREI EM MUDANCA.

ABCO

Vai ficar show o motorzinho hein!?!?

Vai ficar andando com rodinhas de carrinho de supermecado até abril então!?

Se até lá eu colocar os meus (que tá difícil), eu lhe passo as impressões!

Abraços

schypula
03/03/2011, 09:38
quero ver esta preparacao, quem sabe me animo....to loko pra fazer isto...
mas vou esperar sua impressao

ZYKAO
03/03/2011, 10:12
quero ver esta preparacao, quem sabe me animo....to loko pra fazer isto...
mas vou esperar sua impressao

A tua não é eletrônica Schypula?, se for fica mais facil é só no Chip.

schypula
03/03/2011, 11:00
nao, mecanica 2004.

quem sabe uma troca de bicos mais uns detalhezinhos

Trotta.79
03/03/2011, 12:55

ABCO

Caro Renan,

Para o uso urbano e em trilhas que fazemos passar a potência original de 132cv para 800cv não vai adiantar muito se o torque entre 1000 e 1800rpm não subir também. Então, sugiro perguntar ao seu preparador quanto de torque ele pode aumentar entre 1000 e 1800rpm. Talvez a resposta seja zero de aumento nessa faixa. É possível fazer preparação para aumentar o torque nessa faixa de baixa rotação sim! Muitos dizem que não é possível, mas é.

Valeu.

jonybegood
03/03/2011, 19:39
Renan, 190 pocotós na estrada vai ficar o bicho! Estou pensando em chipar a minha eletrônica. Falei com o Mauricio também e ele tem a versão de 180 cv. Ainda preciso analisar quais são as melhores alternativas de chip no mercado para o "upgrade".

Rodrygo, devo colocar o BF AT 33 (ainda que o visual dos MUD sejam mais agressivos). Só não sei ainda quando e onde vou comprar.

Pro povo que fez o BL 2", coloquei os calços no motor e na caixa com meu meca e não precisei fazer mudanças no intercooler, conforme falei com vocês por e-mail. Não percebi diferenças na condução da viatura. Vou tirar fotos dos calços e mando para vocês. Estive com o Zykão no sábado passado e ele pôde ver o trabalho realizado.

Para terminar, a semana do dia 15/03 tá chegando! E se Deus quiser e o boliviano trabalhar direitinho estaremos todos com os novos PC´s em nossas viaturas. Caso contrário, Rodrygão, prepara o RAMBONE!

Abs,

danilo kid
03/03/2011, 19:48
Caro Renan,

Para o uso urbano e em trilhas que fazemos passar a potência original de 132cv para 800cv não vai adiantar muito se o torque entre 1000 e 1800rpm não subir também. Então, sugiro perguntar ao seu preparador quanto de torque ele pode aumentar entre 1000 e 1800rpm. Talvez a resposta seja zero de aumento nessa faixa. É possível fazer preparação para aumentar o torque nessa faixa de baixa rotação sim! Muitos dizem que não é possível, mas é.

Valeu.
exatamente!! estou rodando com 193cv faz 1 mês, reprogramação feita pelo Maurício. Ficou o bicho na estrada e muito esperta na cidade, mas até os 2.000rpm não se percebe muita diferença mesmo. Ainda assim recomendo, e muito!!

Leandro Salgado
03/03/2011, 20:57
Danilo, blz

hoje liguei para o Mauricio e ele me explicou das mudanças. Gostaria de saber de vc que mexeu no carro e está com 193cv, como ficou o carro na arrancada, mais ágil ? O carro está fumaçando muito ?
Se tiver alguma observação negativa poste pra gente saber.

[]'s

danilo kid
03/03/2011, 21:49
danilo, blz

hoje liguei para o mauricio e ele me explicou das mudanças. Gostaria de saber de vc que mexeu no carro e está com 193cv, como ficou o carro na arrancada, mais ágil ? O carro está fumaçando muito ?
Se tiver alguma observação negativa poste pra gente saber.

[]'s
nada negativo, só positivos. Fumaceia só um pouco na arrancada, quando dá excesso, depois que a turbina enche é só alegria. Pode fazer sem medo de ser feliz. Muito ágil na arrancada e retomadas. Muita segurança em ultrapassagens...to meio sem tempo agora, mas posso falar mais depois....

Leandro Salgado
03/03/2011, 22:00
nada negativo, só positivos. Fumaceia só um pouco na arrancada, quando dá excesso, depois que a turbina enche é só alegria. Pode fazer sem medo de ser feliz. Muito ágil na arrancada e retomadas. Muita segurança em ultrapassagens...to meio sem tempo agora, mas posso falar mais depois....

Blz, qdo puder coloque mais informações.
[]'s

Rodrygo
04/03/2011, 00:07
Rodrygo, devo colocar o BF AT 33 (ainda que o visual dos MUD sejam mais agressivos). Só não sei ainda quando e onde vou comprar.

Para terminar, a semana do dia 15/03 tá chegando! E se Deus quiser e o boliviano trabalhar direitinho estaremos todos com os novos PC´s em nossas viaturas. Caso contrário, Rodrygão, prepara o RAMBONE!

Abs,

Fala Jony...

Eu achei os MUD, porém a 180km daqui....já os AT achei aqui perto...
Ainda to na duvida, tenho receio do AT não dar um visu legal, porém pro uso que faço (uso no dia a dia), seria a melhor opção....to quase perdendo os cabelos(quais!?..kkkk)

É bom o boliviano cumprir com o prazo, pq o q é dele tá guardado!!!!:twisted:

Abraços

Rodrygo

RENAN_XTERRA
04/03/2011, 00:16
Fala trotta, tudo blzz

Quanto a faixa de 1000 a 1800 giros, segundo o mauricio havera uma pequena melhora, a problematica é o motor multivalvula, nao tem muito o q fazer.
Jony, quanto ao bl, o mesmo vai ajudar ate no intercooler, pois em vez de aumenta-lo, tirando aparencia de original, ele sugeriu fazer um sanduba, ou seja, agora ha espaco para dobra-lo.
Nas eletronicas e bico e chip, nas mecanicas bico intercooler e turbina, acrescendo coletor pula para cerca de 210 a 220 cv.
Quanto a melhora da relacao falou na 5 marcha da ranger eletronica, e bem mais longa, e o motor trabalharia em uma faixa de giro menor.
Estou somente aguardando o sinal verde para encostar e fazer esse up.
Vamos ver como vai ficar...

Abraço:pipoca:

Caro Renan,

Valeu.

RENAN_XTERRA
04/03/2011, 00:23
RAMBONE ENTRARA EM ACAO.....SEM ALIVIO...

:twisted:

QUOTE=jonybegood;1388940]Renan, 190 pocotós na estrada vai ficar o bicho! Estou pensando em chipar a minha eletrônica. Falei com o Mauricio também e ele tem a versão de 180 cv. Ainda preciso analisar quais são as melhores alternativas de chip no mercado para o "upgrade".

Pro povo que fez o BL 2", coloquei os calços no motor e na caixa com meu meca e não precisei fazer mudanças no intercooler, conforme falei com vocês por e-mail. Não percebi diferenças na condução da viatura. Vou tirar fotos dos calços e mando para vocês. Estive com o Zykão no sábado passado e ele pôde ver o trabalho realizado.

Abs,[/QUOTE]

Trotta.79
04/03/2011, 07:24
Fala Jony...

Eu achei os MUD, porém a 180km daqui....já os AT achei aqui perto...
Ainda to na duvida, tenho receio do AT não dar um visu legal, porém pro uso que faço (uso no dia a dia), seria a melhor opção....to quase perdendo os cabelos(quais!?..kkkk)

É bom o boliviano cumprir com o prazo, pq o q é dele tá guardado!!!!:twisted:

Abraços

Rodrygo

Caro Rodrygo,

Passei pela mesma dúvida. Não é fácil escolher!!!:putz:

O que posso te dizer é: Um colega aqui de BH, Lucas-BH, colocou o BL de 2" e os AT´s 33", ficou muito bonito. A diferênça de visual seria mais ou menos como aquele menino bem comportado(AT) e aquele cheio de tatuagem(MUD). Sem o estribo também reforça o visual "tatuado" pois dá a impressão de estar mais alto. No meu caso, optei pelos MUD's porque eles não gastam tão rápido quando imaginam, faço umas trilhazinhas a cada 15 dias +- e o visual é animal.

Essa decisão é muito pessoal, qualquer que vc escolher ficará bom, e se não gostar, daqui a 2 ou 3 anos muda de novo, vc tem muitos anos pela frente!!!

A propósito, o Lucas pagou 750 nos AT aqui em BH.

Valeu

Rodrygo
04/03/2011, 10:30
Não é facil mm Trotta,

Se eu encontrasse numa loja só os MUDs e os ATs, ficaria um pouco mais fácil, mas a loja aqui perto, só tem o AT (tb por 750), e a loja mais longe, só tem o MUD (por 900).

Até o final do feriado espero estar de sapatos novos e decididos...rs

Obrigado pelas dicas...

Abraços

Rodrygo

Caro Rodrygo,

Passei pela mesma dúvida. Não é fácil escolher!!!:putz:

O que posso te dizer é: Um colega aqui de BH, Lucas-BH, colocou o BL de 2" e os AT´s 33", ficou muito bonito. A diferênça de visual seria mais ou menos como aquele menino bem comportado(AT) e aquele cheio de tatuagem(MUD). Sem o estribo também reforça o visual "tatuado" pois dá a impressão de estar mais alto. No meu caso, optei pelos MUD's porque eles não gastam tão rápido quando imaginam, faço umas trilhazinhas a cada 15 dias +- e o visual é animal.

Essa decisão é muito pessoal, qualquer que vc escolher ficará bom, e se não gostar, daqui a 2 ou 3 anos muda de novo, vc tem muitos anos pela frente!!!

A propósito, o Lucas pagou 750 nos AT aqui em BH.

Valeu

Rodrygo
05/03/2011, 22:23
Zykao, Trotta e all...

Estou aqui no litoral norte, já com os sapatos novos....BF MUD KM2 33"....o bicho ficou animal!!!! Só tive que tirar o PC, para barro dianteiro e estribo esquerdo, que tava torto por causa de um toco que peguei e ele foi um pouco pra trás.
Mesmo sem o PC ( que tirei pq estava na altura ainda original) e o para barro, quando esterço e passo por valeta ou buraco, tá pegando em algum canto.

Vamos ver se os Poliças não vão embaçar por eu voltar sem PC dianteiro (só com a placa amarrada no enforca gato...rs).

E para não perder viagem ainda to com a família aproveitando um final de semana no litoral....mm que com chuva!:parede:

Zykao, o cara falou que pra semana deve conseguir mais 4...ele vai me ligar!!!

Abracos!!!

ZYKAO
06/03/2011, 07:26
Fala Rodrygo,

Bacana que já fez a troca, depois posta suas impressões do desempenho na estrada, talvez esse pouco que está pegando, precise de alguma regulagem na barra de torção.

Então acabei comprando os pneus daquele cara de Camboriu, ele despachou ontem e recebo amanhã aqui em SP.

Rodrygo
07/03/2011, 10:59
Fala Zykão,

Que bom que deu certo os pneus....assim que receber e colocá-los diga-nos o que achou tb!!!

Os Pneus são show, fazem um pouco de barulho, mas nada que chegue a incomodar, vim na estrada entre 100 e 120 km/h, peguei pontos com chuva e vim na boa.....achei uma boa aquisição!

A única coisa, é que vou tentar erguer mais a barra de torção para ver se não pega mais o pneu.....

...Trotta, vc ainda tá sem o para barro dianteiro!? Fez alguma adaptação ali!?

Outra dúvida....qual a calibragem correta para esses pneus!? Pois na estrada, qq ondulação na pista, o carro pulava muito, devem ter deixado eles muito cheios.

Hoje vou ver se consigo levantar o PC, para andar essa semana sem dor de cabeça.

Abraços

Rodrygo

Fala Rodrygo,

Bacana que já fez a troca, depois posta suas impressões do desempenho na estrada, talvez esse pouco que está pegando, precise de alguma regulagem na barra de torção.

Então acabei comprando os pneus daquele cara de Camboriu, ele despachou ontem e recebo amanhã aqui em SP.

Trotta.79
08/03/2011, 16:17
Rodrygo e Zykão,

Blz cara, estaremos todos bem calçados lá em Aiuruoca.
O parachoque dianteiro, quando levantado tb, pega só aquelas pequenas partes em baixo do farou de milha, é só retirar.
Tira os dois para barros, roda sem eles e vê se ainda sim pega. Se não pegar coloca os para barros e vai cortando pequenos pedaços por dentro até parra de pegar no pneu.
Do lado direito tb pega em uma chapa que protege as mangueiras de combustivel quando se vira totalmente para a direita, é só encurtar um pouco essa chapinha.

Uso 31 libras na cidade/estrada e 12 a 15 em terra/trilha.

Valeu

Rodrygo
09/03/2011, 09:52
Rodrygo e Zykão,

Blz cara, estaremos todos bem calçados lá em Aiuruoca.
O parachoque dianteiro, quando levantado tb, pega só aquelas pequenas partes em baixo do farou de milha, é só retirar.
Tira os dois para barros, roda sem eles e vê se ainda sim pega. Se não pegar coloca os para barros e vai cortando pequenos pedaços por dentro até parra de pegar no pneu.
Do lado direito tb pega em uma chapa que protege as mangueiras de combustivel quando se vira totalmente para a direita, é só encurtar um pouco essa chapinha.

Uso 31 libras na cidade/estrada e 12 a 15 em terra/trilha.

Valeu

Tortta, Eu levantei ontem o PC, mas mm assim pega o canto do parachoque (aquelas partes de baixo do milha eu nem coloquei, se não ia pegar muito mais). Tive que tirar ele de novo e to rodando sem.
Os para barro, tirei qd coloquei os pneus e to sem eles ainda, mas mm assim ta pegando no canto de dentro.
Vou verificar a questão da chapa que protege as mangueiras......
Com 31 libras o carro ta pulando muito...coloquei 29 e deu uma pequena melhora.

Valeu

Trotta.79
09/03/2011, 11:54
Tortta, Eu levantei ontem o PC, mas mm assim pega o canto do parachoque (aquelas partes de baixo do milha eu nem coloquei, se não ia pegar muito mais). Tive que tirar ele de novo e to rodando sem.
Os para barro, tirei qd coloquei os pneus e to sem eles ainda, mas mm assim ta pegando no canto de dentro.
Vou verificar a questão da chapa que protege as mangueiras......
Com 31 libras o carro ta pulando muito...coloquei 29 e deu uma pequena melhora.

Valeu

Quanto ao parachoque, segura a onda pq os novos estão chegando logo.

Qual a altura da borda do palama ao chão? Deve ficar de 94 a 96 cm, ok?
Há uma regulagem no parachoque para move-lo uns 5cm para frente.

Valeu

danilo kid
09/03/2011, 16:11
quanto ao parachoque, segura a onda pq os novos estão chegando logo.

Qual a altura da borda do palama ao chão? Deve ficar de 94 a 96 cm, ok?
Há uma regulagem no parachoque para move-lo uns 5cm para frente.

Valeu
trotta, como é esse lance da regulagem do pc pra frente?

Quero puxar um pouco o meu, pois tá passando muito perto do pneu (31').

Grato

danilo

Trotta.79
09/03/2011, 17:00
Meu mecânico instalou um BL em uma Xterra aqui em BH e descobriu que há uma pequena regulagem que permite mover o parachoque um pouco para frente ou prá trás. Não vi onde é a regulagem, mas vi na oficina ele mostrando, com o parachoque bambo, que é possível mover um pouco sim.
Não tive problema no meu parachoque, mas nada que um pouco de curiosidade e algumas ferramentas não resolvam.

Valeu.

ZYKAO
09/03/2011, 17:02
Galera,

seguem as fotos da X com os novos sapatos 33, está faltando o novo PC dianteiro mas já mudou bem o visual.

Trotta.79
09/03/2011, 17:08
Presidente Zykão, ficou animal!!!

Temos que sujá-los de lama agora.

Parabéns.

Vc vai ver como vão te assediar agora.

Valeu

ZYKAO
09/03/2011, 17:16
Presidente Zykão, ficou animal!!!

Temos que sujá-los de lama agora.

Parabéns.

Vc vai ver como vão te assediar agora.

Valeu

Presidente nada, a culpa foi sua, quem mandou você aparecer com a sua modificada do lado das nossas reles Xterra e deixar todos babando:lol:,

danilo kid
09/03/2011, 17:17
meu mecânico instalou um bl em uma xterra aqui em bh e descobriu que há uma pequena regulagem que permite mover o parachoque um pouco para frente ou prá trás. Não vi onde é a regulagem, mas vi na oficina ele mostrando, com o parachoque bambo, que é possível mover um pouco sim.
Não tive problema no meu parachoque, mas nada que um pouco de curiosidade e algumas ferramentas não resolvam.

Valeu.
blz. Vou dar uma "fuçada".

Valeu

ZYKAO
09/03/2011, 17:57
blz. Vou dar uma "fuçada".

Valeu

Danilo aproveitei que o PC original tá desmontado e tirei algumas fotos dele, dá para fazer alguma regulagem como o Trotta disse masnão é muito grande, apenas trabalhando com as folgas por onde passam os parafusos, a primeira e na fixação do suporte do PC no chassis do carro, como há dois rasgos no suporte para regular a altura do PC voce pode usar essa folga para inclina-lo para frente ou para tras afastando da roda dianteira.

Outra local, não sei se da pra chegar nele sem soltar a capa do PC, são dois parafusos que fixam a alma do PC no suporte, eles tambem tem uma certa folga e dá pra puxar pouca coisa pra frente, acho que no maximo 0,5 cm.

segue algumas fotos deles.

brandtoffroad
09/03/2011, 18:37
Galera,

seguem as fotos da X com os novos sapatos 33, está faltando o novo PC dianteiro mas já mudou bem o visual.

Show!!!!! o PC dianteiro ficou sensacional!

Trotta.79
09/03/2011, 19:23
Show!!!!! o PC dianteiro ficou sensacional!

Esse parachoque no carro do Zykão ainda não é o definitivo, há pequenas alterações que estão sendo terminadas.

Valeu.

Carlos Lourenço
09/03/2011, 19:47
Galera,

Fala, meu camarada!

Qual é desse PC que está foto 4? Esse não é o novo, não?

Carlos Eduardo.

ZYKAO
09/03/2011, 20:13
Fala, meu camarada!

Qual é desse PC que está foto 4? Esse não é o novo, não?

Carlos Eduardo.

Fala Carlos,

esse é primeiro prototipo, não está com o acabamento caprichado, nem o local para as manilhas.
Deixei a X hoje de novo, as chapas estão indo amanhã para o corte a laser e na segunda começa o trabalho de solda, montagem e pintura.

Segue abaixo fotos do modelo definitivo com a bandeja do guincho um pouco mais baixa, para caber guinchos maiores e com novas dobras que deixam a estrutura central mais forte ainda, mas tambem sem as janelas das manilhas e dos milhas.

Leandro Salgado
09/03/2011, 20:14
Nunca imaginei tanta alteração, isso tudo por conta do grupo, mas sem o Zykão e Trotta, a minha X ainda estaria original ...:parede::parede::parede:

Os caras parecem até Professor Pardal :pipoca:. Eles tem sempre uma solução! Temos muito que comemorar em Aiuruoca !

================================================== =======

Zykão mandei um e-mail para você sobre os Calços você viu? depois me fale sua conta para eu depositar o correio.

Quanto ao intercooler os problemas do Trotta me desanimaram, você viu?

Vou colocar os calços seguindo o tutorial do Professor (Trotta):palmas:, e depois vou resolver se troco os pneus para Aiuruoca:pensativo::pensativo:.

Com o carro com BL e o PC normal dá para perceber bem a diferença de altura. Show !

================================================== ========

Carlos esse PC ainda é o protótipo, por isso o Zykão comentou que não é o PC novo.

[]'s

Danilo aproveitei que o PC original tá desmontado e tirei algumas fotos dele, dá para fazer alguma regulagem como o Trotta disse masnão é muito grande, apenas trabalhando com as folgas por onde passam os parafusos, a primeira e na fixação do suporte do PC no chassis do carro, como há dois rasgos no suporte para regular a altura do PC voce pode usar essa folga para inclina-lo para frente ou para tras afastando da roda dianteira.

Outra local, não sei se da pra chegar nele sem soltar a capa do PC, são dois parafusos que fixam a alma do PC no suporte, eles tambem tem uma certa folga e dá pra puxar pouca coisa pra frente, acho que no maximo 0,5 cm.

segue algumas fotos deles.

Trotta.79
09/03/2011, 20:23
Fala Carlos,

esse é primeiro prototipo, não está com o acabamento caprichado, nem o local para as manilhas.
Deixei a X hoje de novo, as chapas estão indo amanhã para o corte a laser e na segunda começa o trabalho de solda, montagem e pintura.

Segue abaixo fotos do modelo definitivo com a bandeja do guincho um pouco mais baixa, para caber guinchos maiores e com novas dobras que deixam a estrutura central mais forte ainda, mas tambem sem as janelas das manilhas e dos milhas.

Zykão,

Parece que vai dar para colocar a placa em cima dos roletes. Talvez aquela placa mais fina. Ou em baixo mesmo, vamos ver.

Tomara que não haja atrasos, estamos anciosos.

Valeu.

Carlos Lourenço
09/03/2011, 20:26
Nunca imaginei tanta alteração, isso tudo por conta do grupo, mas sem o Zykão e Trotta, a minha X ainda estaria original ...:parede::parede::parede:

Os caras parecem até Professor Pardal :pipoca:. Eles tem sempre uma solução! Temos muito que comemorar em Aiuruoca !

================================================== =======

Zykão mandei um e-mail para você sobre os Calços você viu? depois me fale sua conta para eu depositar o correio.

Quanto ao intercooler os problemas do Trotta me desanimaram, você viu?

Vou colocar os calços seguindo o tutorial do Professor (Trotta):palmas:, e depois vou resolver se troco os pneus para Aiuruoca:pensativo::pensativo:.

Com o carro com BL e o PC normal dá para perceber bem a diferença de altura. Show !

================================================== ========

Carlos esse PC ainda é o protótipo, por isso o Zykão comentou que não é o PC novo.

[]'s
Pô, se eu me animei com o protótipo, imagina com o "finalmente"!?!?

Não vejo a hora...

Abraços.

Carlos Eduardo.

Rodrygo
10/03/2011, 09:31
Rodrygo e Zykão,

Trotta,

Cortei a chapinha que protege as mangueiras, pelo jeito não pega mais.:concordo:

Agora, olhando a barra de torção, ela está na regulagem máxima...será que tem jeito de mexer na parte das estrias!? Pois ta pegando mm sem o para barro.

Abraços

TCHECO
10/03/2011, 12:48
Enquanto isso o xterra club...

Trotta.79
10/03/2011, 13:23
Trotta,

Cortei a chapinha que protege as mangueiras, pelo jeito não pega mais.:concordo:

Agora, olhando a barra de torção, ela está na regulagem máxima...será que tem jeito de mexer na parte das estrias!? Pois ta pegando mm sem o para barro.

Abraços

Sim, quando se chega na regulagem máxima é só desmontar a barra de torção e pular duas estrias. Não esquece de marcar antes com uma tinta para não perder a referência.

Valeu

danilo kid
10/03/2011, 17:40
Pessoal, estou com 5 pneus firestone dueler que tirei da xterra pra colocar os bf 31.

Sendo:

1 estepe zero que nunca rodou
3 muito bons que ainda devem rodar mais uns 20mil km
1 gasto irregular no ombro, pois andou desalinhado.

Se interessar pra alguém me passa o email que eu mando as fotos.

Preço de ocasião, exceto o estepe que é zero.

Abs

danilo

Rodrygo
11/03/2011, 12:03
Sim, quando se chega na regulagem máxima é só desmontar a barra de torção e pular duas estrias. Não esquece de marcar antes com uma tinta para não perder a referência.

Valeu

Tem algum macete pra desmontar a barra!? Solta na parte da regulagem!? ou Levanta o carro um pouco para aliviar sua tensão e desmonta a parte das estrias!?

Trotta.79
11/03/2011, 12:20
Tem algum macete pra desmontar a barra!? Solta na parte da regulagem!? ou Levanta o carro um pouco para aliviar sua tensão e desmonta a parte das estrias!?

Só pode ser desmontada com o carro levantado completamente no lado que for desmontar. Solta primeiro o parafuso de regulagem todo(aquele comprido), depois solta na parte da frente, junto ao leque. Bate um wd40 que ajuda a soltar tudo, costuma ficar agarrado. Tenha paciência. Ai desmonta marcando com aquele liquido branquinho ou tinta e roda duas estrias. Se perder onde estava não se preocupe é fácil de ajustar.

Aproveita e limpa e lubrifica tudo com graxa de chassi.
Veja algumas fotos:
Se tiver mais dúvidas é só falar.

Rodrygo
11/03/2011, 12:49
Valeu Trotta,

Vou ver se faço isso esse fim de smana, e posto se der certo, se der alguma zica eu grito....:concordo:

Abraços

Só pode ser desmontada com o carro levantado completamente no lado que for desmontar. Solta primeiro o parafuso de regulagem todo(aquele comprido), depois solta na parte da frente, junto ao leque. Bate um wd40 que ajuda a soltar tudo, costuma ficar agarrado. Tenha paciência. Ai desmonta marcando com aquele liquido branquinho ou tinta e roda duas estrias. Se perder onde estava não se preocupe é fácil de ajustar.

Aproveita e limpa e lubrifica tudo com graxa de chassi.
Veja algumas fotos:
Se tiver mais dúvidas é só falar.

edwint
14/03/2011, 08:27
opa mais eu...

Degolado
16/03/2011, 20:43
Bom pessoal, comprei minha xterra ontem, to longe da maioria aí, mas também vou querer um adesivo do clube e quem sabe agente combina umas viagens por aí. :mrgreen: Peguei a viatura hoje e fui fazer as primeiras trocas, Comprei na representante MWM daqui 8 litros de óleo YPF XV 300(acho que é isso) 15/40, filtro de óleo e filtro de combustível. O total ficou 188,00. Alguém usa esse óleo? Devo usar outro?

Levei na oficina e me cobraram 40 reais de mão de obra para a troca de óle mais filtros. Depois que ele trocou o filtro de combustível, tentou ligar o carro e ele não funcionou, ele ficou mexendo no parafuso em cima do filtro enquanto outro dava a partida e depois de várias tentativas, ele disse que ia abrir os bicos pra sangrar o ar, ele abriu os bicos, mandou o outro ligar o carro e ele finalmente pegou. Está correto esse procedimento? ou ele fez alguma coisa errada?

Depois da troca do filtro percebi que quando giro a chave na posição intermediária, a luz de água no filtro se acende juntamente com as outras, depois que ligo o carro ela apaga(antes de trocar filtro já estava assim, achei que trocando o filtro ia mudar) É normal? Ou ela não deveria acender nem na posição intermediária?

Depois da troca do filtro, já com o motor funcionando, percebi um barulho estranho, questionei o mecanico e ele disse que não tinha nada a ver com a troca, que provavelmente eram os rolamentos do alternador, quando ele ligou o ar, o barulho sumiu, quando desligou voltou, mas é quase imperceptível. O que vocês acham? Pode ter algo a ver com ele ter aberto os bicos?

O ar condicionado realmente é muito fraco e só funciona bem quando aperto o botão de recirculação, vou providenciar aqule ventilador que já descreveram aqui.
Pra finalizar, conheci o problema da arrancada em subida que já tinha visto gente aqui reclamando, deixei o carro morrer no sinal mesmo pisando fundo. Alguma manha pra evitar isso? :oops:

No mais, é só alegria, muito bom dirigir o carro, conforto, sensação de segurança, falando em segurança, vou colocar um alarme com sensor de presença e fazer um seguro apenas para terceiros, porque pra mim ficou enviável o seguro total :parede:.

Um grande abraço e espero que possam me ajudar com as dúvidas.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/misc/progress.gif

danilo kid
16/03/2011, 21:00
Bom pessoal, comprei minha xterra ontem, to longe da maioria aí, mas também vou querer um adesivo do clube e quem sabe agente combina umas viagens por aí. :mrgreen: Peguei a viatura hoje e fui fazer as primeiras trocas, Comprei na representante MWM daqui 8 litros de óleo YPF XV 300(acho que é isso) 15/40, filtro de óleo e filtro de combustível. O total ficou 188,00. Alguém usa esse óleo? Devo usar outro?

Levei na oficina e me cobraram 40 reais de mão de obra para a troca de óle mais filtros. Depois que ele trocou o filtro de combustível, tentou ligar o carro e ele não funcionou, ele ficou mexendo no parafuso em cima do filtro enquanto outro dava a partida e depois de várias tentativas, ele disse que ia abrir os bicos pra sangrar o ar, ele abriu os bicos, mandou o outro ligar o carro e ele finalmente pegou. Está correto esse procedimento? ou ele fez alguma coisa errada?

Depois da troca do filtro percebi que quando giro a chave na posição intermediária, a luz de água no filtro se acende juntamente com as outras, depois que ligo o carro ela apaga(antes de trocar filtro já estava assim, achei que trocando o filtro ia mudar) É normal? Ou ela não deveria acender nem na posição intermediária?

Depois da troca do filtro, já com o motor funcionando, percebi um barulho estranho, questionei o mecanico e ele disse que não tinha nada a ver com a troca, que provavelmente eram os rolamentos do alternador, quando ele ligou o ar, o barulho sumiu, quando desligou voltou, mas é quase imperceptível. O que vocês acham? Pode ter algo a ver com ele ter aberto os bicos?

O ar condicionado realmente é muito fraco e só funciona bem quando aperto o botão de recirculação, vou providenciar aqule ventilador que já descreveram aqui.
Pra finalizar, conheci o problema da arrancada em subida que já tinha visto gente aqui reclamando, deixei o carro morrer no sinal mesmo pisando fundo. Alguma manha pra evitar isso? :oops:

No mais, é só alegria, muito bom dirigir o carro, conforto, sensação de segurança, falando em segurança, vou colocar um alarme com sensor de presença e fazer um seguro apenas para terceiros, porque pra mim ficou enviável o seguro total :parede:.

qual o ano da viatura, parceiro?

bem vindo aos Xterreiros.

ROAD TECH
16/03/2011, 21:42
"Depois da troca do filtro, já com o motor funcionando, percebi um barulho estranho, questionei o mecanico e ele disse que não tinha nada a ver com a troca, que provavelmente eram os rolamentos do alternador, quando ele ligou o ar, o barulho sumiu, quando desligou voltou, mas é quase imperceptível. O que vocês acham? Pode ter algo a ver com ele ter aberto os bicos?"

Olá Amigo,

Esse ruído é típico de rolamento da polia "louca" do compressor do AC. Quando o AC é ligado, o sistema de eletro-embreagem atraca e a polia passa a movimentar o eixo do compressor. Ao desligar, ela passa a girar independente do eixo e é nesse momento que o ruído aparece. Basta uma simples troca desse tal rolamento.

Até Junho de 2006, a XT apresenta uma relação de primeira marca um pouco longa, o que resulta em falta de força nas arrancadas. A partir dessa data a primeira marcha foi levemente "encurtada" e juntamente com a chegada do MWM eletrônico essa característica indesejável desapareceu. Vc vai precisar se acostumar com isso, tendo cuidado para não "queimar" embreagem em excesso. No Off road, basta engatar a reduzida (2,02:1) que fica tudo numa boa.

Sds,

Octávio

Degolado
16/03/2011, 23:58
Road tech, valeu pela dica do rolamento da polia "louca", vou verificar.

Danilo, a viatura é 2004/2005.

edwint
17/03/2011, 07:17
Tive esse problema com o polia/rolamento do alternador aos 50.000km, vc olha a correia e ela fica tremendo e faz um barulho que tende a almentar, quando liga o ar condicionado, para o barulho, conforme vc descreveu. De inicio o mecanico trocou o tensor da correia, mas o barulho continuou, dai trocaram a polia/rolamento do alternador por original.

Resolveu o problema, mas a brincadeira ficou em mais de R$600,00 pratas...

ZYKAO
17/03/2011, 07:54

Fala Degolado, parabéns pela viatura, vai aproveitar bem ela ai em Natal.

Quando for trocar o filtro de combustivel é mais facil antes de instala-lo, enche-lo com um pouco de diesel, assim evita todo esse problema de ter que sangrar os bicos, fica bem mais facil.

A luz de avisoi de agua no filtro acende sempre que vai ligar o carro e depois apaga, como o airbag, etc. Se durante o uso com o motor ligado ela acender, basta drenar um pouco do diesel desrosqueando um pouco o sensor de agua ou troca-lo, pois depois de um tempo ele começa a ficar meio louco.

O barulho provavelmente é o que o Octavio falou, pois se fosse alternador, o barulho não parava quando voce ligava o ar.

Para resolver o problema de saida da sua é facil, vá em um bombista ou mecânico de confiança e mande abrir um pouco a bomba injetora, o carro fica muito mais gostoso de andar e minimiza bem esse problema de saida.

abs

João

edwint
17/03/2011, 09:07
Fala Degolado, parabéns pela viatura, vai aproveitar bem ela ai em Natal.

O barulho provavelmente é o que o Octavio falou, pois se fosse alternador, o barulho não parava quando voce ligava o ar.

João

Tive esse mesmo problema, e o barulho parava quando ligava o ar, tive que trocar a POLIA do alternado, nao o rolamento do alternador, mas a polia mult V que é ao mesmo tempo um tipo de "rolamento viscoso".

o barulho é causado pela vibraçao da correia dentada...

edwint
17/03/2011, 09:13
Tive esse mesmo problema, e o barulho parava quando ligava o ar, tive que trocar a POLIA do alternado, nao o rolamento do alternador, mas a polia mult V que é ao mesmo tempo um tipo de "rolamento viscoso".

é a polia multv preta que vai no eixo do alternador achei original mwm.

brandtoffroad
17/03/2011, 10:37
Para resolver o problema de saida da sua é facil, vá em um bombista ou mecânico de confiança e mande abrir um pouco a bomba injetora, o carro fica muito mais gostoso de andar e minimiza bem esse problema de saida.

abs

João

Prezado ZYKAO, essa questão da bomba injetora, no motor eletrônico, ( 2006 ) tem como fazer também? também tenho esse problema na saida, as vezes o carro morre, mas o motor eu acho que é eletrônico, aí não sei se dá essa regulagem de bomba que vc falou.

ZYKAO
17/03/2011, 11:16
Prezado ZYKAO, essa questão da bomba injetora, no motor eletrônico, ( 2006 ) tem como fazer também? também tenho esse problema na saida, as vezes o carro morre, mas o motor eu acho que é eletrônico, aí não sei se dá essa regulagem de bomba que vc falou.

Brand,

na eletronica não dá para abrir a bomba, porem é até mais facil, alem de ser mais caro, basta chipar o carro, muitos já fizeram com o Mauricio da Reiko e tem tambem o pessoal da SFI.

abs

João

edwint
24/03/2011, 08:48

abs

João

ATEN'CAO

Conversando com um especialista em bombas ingetoras, ele me aletrou p/ uma coisa, se na saida sua xterra estives soltando aquela fuma'ca preta, nao adianta abrir a bomba, pq aquela fuma'ca preta ja 'e indica'cao que ja esta tando excesso de combustivel, e nada adiantara.

Abrir a bomba = almentar a quantidade de combustivel ingetado.

Fernando Assis
24/03/2011, 09:57
Quando aumenta o débito de diesel abrindo a bomba, é interessante associar um aumento da pressão do turbo, para entrar mais oxigênio e queimar melhor o díesel extra? Qual a pressão original de trabalho desse motor e quanto dá pra aumentar com segurança?

Rico-HP
24/03/2011, 12:49
Brand,

na eletronica não dá para abrir a bomba, porem é até mais facil, alem de ser mais caro, basta chipar o carro, muitos já fizeram com o Mauricio da Reiko e tem tambem o pessoal da SFI.

abs

João

João, vc tem o contato desse pessoal da SFI ?

Valeu.

ZYKAO
24/03/2011, 14:52
Rico olha o site deles ai:
http://www.sfichips.com.br/website/

Edwint, não é só pelo fato de estar saindo fumaça preta do escapamento que determina que a bomba está aberta. carros originais dependendo da situação soltam a fumaça, tem que tomar cuidade com a forma de abrir a bomba, se abrir muita vai sair fumaça pra kct e o carro vai ficar uma merda, com o risco ainda de furar pistão, o ideal é levar em um bombista e fazer a regulagem com o debito um pouco acima do original para melhorar o desempenho.

A turbina desse motor com a regulagem original fica com 1.2 kg, o Mauricio da Rasch já fez varios testes aumentando a pressão e por incrivel que pareca, só aumentar a pressão sem tratar do fluxo de gases para o escapamento acaba atrapahando ao invez de ajudar, para aumentar a pressão da turbina tambem é necessário retrabalhar coletor, escape, etc.

Trotta.79
24/03/2011, 17:40
Se houver algum vazamento de pressão no coletor de admissão, intercooler ou manguiras de pressurização a mistura pode ficar rica também e a fumaça do escapamento pode ficar mais preta.

Essa questão de preparação de motores é muito polêmica, há diversas opniões e maneira de se abordar o assunto.

Pequenas alterações na pressão do turbocompressor ou no débito da bomba não causarão danos no motor, mas deve ser feitas por profissionais qualificados.

Já alterações maiores pode trazer danos ao motor a longo e médio prazo, nesse caso o profissional qualificado é mais importante ainda. Infelizmente não há muitos profissionais para motor diesel, a muitos "achistas" que se dizem mecânicos.

Uma turbina é projetada para trabalhar numa faixa estreita de rotação. Por exemplo, se for 1,2kg/cm², alterando-se para 1,6kg/cm² é uma alteração de pressão fora da faixa de projeto, vai ocasinar o chamado "surge", onde há um retorno da pressão devido a incapacidade da turbina de "empurrar" esse ar com toda esse acrescimo de pressão. Resultado? Turbina danificada em pouco tempo, é muito comum.

Para pressões maiores vai ter que colocar uma turbina de maior capacidade que provavelmente vai aumentar o turbolag. Já uma turbina de menor capacidade vai encher o motor mais rápido mas vai limitar o giro do motor.

É uma faca de dois legumes, vou para a alta rotação ou vou para a baixa?

O chip também é um mar de mistérios para muita gente. Na central de injeção eletronica há um componente chamado epron onde são armazenados os mapas da injeção, são milhares de mapas para as mais diversas situações que o motor pode passar em todas as rotações. Isso faz com que o motor trabalhe sempre próximo de sua eficiência máxima, proporcionando econômia e reduzindo a poluição. O que, normalmente, se faz é apagar todos os mapas e gravar uma único mapa melhorando o desempenho do motor, injetando mais combustível e pressão da turbina. O motor passa andar muito mas vai se tornar gastão em situações que vc não quer correr.

Não gosto desse tipo de preparação, prefiriria trocar a turbina se fosse o caso.

:dance::dance::dance::dance:Mas como meu carro não tem injeção, não preciso me preocupar com isso.:dance::dance::dance::dance:

MutanteCE
25/03/2011, 19:12
:palmas:
Olá senhores,
É uma excelente idéia, espero encontrar tbm boas dicas sobre esta vtr.
Abraço.
:)

Degolado
12/04/2011, 17:28
E aí pessoal, já rodei 3000 km com a minha viatura e até agora tudo bem...ela tá com 91000 km, levei ela pra oficina hoje e o mecânico elogiou bastante o estado de conservação dela. Me passaram depois da revisão o orçamento do que precisa ser feito, gostaria que vocês opinassem a respeito dos preços:

Código Descrição Garantia Quantidade Vlr. Unitario Total

PIXT PIVO INFERIOR 1- 11/07/11 2,00 92,00 184,00
JPFDXT JOGO DE PASTILHA DE FREIO DIANTEIRA 1- 11/07/11 1,00 95,16
OFDOT4 OLEO DE FREIO DOT 4 1- 11/07/11 1,00 18,00
ODH OLEO P/ DIREÇÃO HIDRÁULICA 1- 11/07/11 1,00 15,00
KOBH KIT ORINGUE P/ BOMBA HIDRÁULICA 1- 11/07/11 1,00 50,00 (está vazando)

Código Descrição Quantidade Vlr. Unitario

5 MAO DE OBRA 1,00 440,00

Serviços

11/07/11

Garantia

272 REPARO NO ALTERNADOR C/ 01 POLIA E 02 ROLAMENTOS 1- 11/07/11 1,00 270,00 (está fazendo um pequeno barulho)

Total Geral: 1.072,16

Total em Pecas: 362,16
Total em Serviços:710,00

Condição de Pagto. Garantia
1 - 3 MESES

O que acham?
Abraço.

edwint
12/04/2011, 17:43
Total Geral: 1.072,16

[/SIZE][/FONT][/SIZE][/FONT]
Total em Pecas: 362,16
Total em Serviços:710,00

Condição de Pagto. Garantia
1 - 3 MESES

O que acham?
Abraço.

SSSkeee!!! achei caro demais a mao de obra, por pouca coisa a fazer...

Carlos Lourenço
12/04/2011, 22:38
Se houver algum vazamento de pressão no coletor de admissão, intercooler ou manguiras de pressurização a mistura pode ficar rica também e a fumaça do escapamento pode ficar mais preta.

Essa questão de preparação de motores é muito polêmica, há diversas opniões e maneira de se abordar o assunto.

Pequenas alterações na pressão do turbocompressor ou no débito da bomba não causarão danos no motor, mas deve ser feitas por profissionais qualificados.

Já alterações maiores pode trazer danos ao motor a longo e médio prazo, nesse caso o profissional qualificado é mais importante ainda. Infelizmente não há muitos profissionais para motor diesel, a muitos "achistas" que se dizem mecânicos.

Uma turbina é projetada para trabalhar numa faixa estreita de rotação. Por exemplo, se for 1,2kg/cm², alterando-se para 1,6kg/cm² é uma alteração de pressão fora da faixa de projeto, vai ocasinar o chamado "surge", onde há um retorno da pressão devido a incapacidade da turbina de "empurrar" esse ar com toda esse acrescimo de pressão. Resultado? Turbina danificada em pouco tempo, é muito comum.

Para pressões maiores vai ter que colocar uma turbina de maior capacidade que provavelmente vai aumentar o turbolag. Já uma turbina de menor capacidade vai encher o motor mais rápido mas vai limitar o giro do motor.

É uma faca de dois legumes, vou para a alta rotação ou vou para a baixa?

O chip também é um mar de mistérios para muita gente. Na central de injeção eletronica há um componente chamado epron onde são armazenados os mapas da injeção, são milhares de mapas para as mais diversas situações que o motor pode passar em todas as rotações. Isso faz com que o motor trabalhe sempre próximo de sua eficiência máxima, proporcionando econômia e reduzindo a poluição. O que, normalmente, se faz é apagar todos os mapas e gravar uma único mapa melhorando o desempenho do motor, injetando mais combustível e pressão da turbina. O motor passa andar muito mas vai se tornar gastão em situações que vc não quer correr.

Não gosto desse tipo de preparação, prefiriria trocar a turbina se fosse o caso.

:dance::dance::dance::dance:Mas como meu carro não tem injeção, não preciso me preocupar com isso.:dance::dance::dance::dance:

Trotta,

Muito esclarecedor este seu post.

E, pelo que percebi, nem foi sua intenção dar esta mini-aula sobre potência.

Legal!

Grande abraço.

Carlos Eduardo.

Maurício Fernandes
12/04/2011, 23:36
Gente, não entendo de XTerra, mas tenho uma dúvida e agradeço a gentileza se alguém tiver a informação.
Ela foi vendida nos EUA?
Obrigado.

gigio 10
13/04/2011, 01:25
Gente, não entendo de XTerra, mas tenho uma dúvida e agradeço a gentileza se alguém tiver a informação.
Ela foi vendida nos EUA?
Obrigado.
Foi sim Maurìcio,mas com outra mecànica.Motor MWM,caixa Eathon e diferenciais Dana só aqui.
Permitem mais um humilde membro para este seleto clube?Estarei sempre a disposição dos senhores.Me deu uma coceira de dar um pulo em Buenos Aires e instalar o bumper e o cesto de teto da Tronador . A viagem é uma barbada e muito gostosa, já fiz algumas vezes . Como viajarei até Santiago , lagos andinos no Chile e Mendoza na Argentina em outubro , talvez estique até BA só pra instalar. Se estiverem afim sairei eu e minha esposa dia 1 de outubro com planos de retorno em 13 de outubro.Quem sabe não sai uma expedição?.Me pediram R$ 3600,00 pelo cesto numa concessionária em São Paulo há uns 4 anos.Achei um absurdo . Alguém sabe o preço deste da Argentina? Saudações!

NO - CT Santos/SP
13/04/2011, 01:31
Amigos
Sou mais um feliz dono de uma XTerra, fiz negocio hj...
Prata - 04/04 - único dono (medico da USP) com 48 mil Km.
Tive boas referencia dela, vamos ver se é verdade kkkk
Não conheço nada do carro, logo espero a colaboração dos amigos, se precisar.
abs

ZYKAO
13/04/2011, 07:54
Foi sim Maurìcio,mas com outra mecànica.Motor MWM,caixa Eathon e diferenciais Dana só aqui.
Permitem mais um humilde membro para este seleto clube?Estarei sempre a disposição dos senhores.Me deu uma coceira de dar um pulo em Buenos Aires e instalar o bumper e o cesto de teto da Tronador . A viagem é uma barbada e muito gostosa, já fiz algumas vezes . Como viajarei até Santiago , lagos andinos no Chile e Mendoza na Argentina em outubro , talvez estique até BA só pra instalar. Se estiverem afim sairei eu e minha esposa dia 1 de outubro com planos de retorno em 13 de outubro.Quem sabe não sai uma expedição?.Me pediram R$ 3600,00 pelo cesto numa concessionária em São Paulo há uns 4 anos.Achei um absurdo . Alguém sabe o preço deste da Argentina? Saudações!

Gigio,

Não vi o cesto por lá, mas se passar em Cordoba, tem a Rhino4x4 que tem alguns acessórios para a X, parachoque, faróis de teto, etc. Só que o ideal é ligar antes para que deixem as pecas prontas.

gigio 10
13/04/2011, 09:26
Gigio,

Não vi o cesto por lá, mas se passar em Cordoba, tem a Rhino4x4 que tem alguns acessórios para a X, parachoque, faróis de teto, etc. Só que o ideal é ligar antes para que deixem as pecas prontas.

Valeu Zykao, vou passa lá sim, aliás pra mim é até melhos que não desvio do caminho,senão teria de voltar por BA. Obrigado pela informação. Não se anima de tomar uns vinhotes em Mendoza e depois conhecer os lagos andinos?Ano passado fiz Atacama , Noa até o Pacífico com a patroa e foi uma grata surpresa. Ela adorou a viagem.Sempre curti longas viagens de carro e ela sempre curtiu um jato, que eu odeio. Agora todo ano ela quer fazer uma longa de carro.Ganhei uma companheira inesperada.Se estiverem afim....

ZYKAO
13/04/2011, 09:36
Gigio,

Fiz exatamente esse trajeto em janeiro 2011, porem parei no Aconcagua e depois voltei, não tinha muitos dias.

Nessa epoca que está indo não consigo, mas Dezembro 2011, volto para o NOA.

abs

gigio 10
13/04/2011, 09:58
Se voltar pra NOA não deixe de ir até Cafayate é ao sul de Salta , tem uma estrada linda e chegando lá existem inúmeras vinícolas pequenas com vinhos jovens fantásticos de pequena produção que não chegam aqui e o preço é muito bom. Vale a pena mesmo esse passeio.E é uma região ainda não tão explorada turisticamento como San Pedro,Salta,etc.Se precisar de algumas dicas vamos conversando. Abraço.

ZYKAO
13/04/2011, 10:08
É exatamente essa região que quero voltar, havia passado por S.A de Tucumã, Tafi del vale e aquela estrada que parece um canion no meio das montanhas coloiridas, aquele visual é muito louco e indescritivel e cheio de vinicolas.
Depois fui à Salta e atravessamos a Cordilheira por A.A de los Cobres, Paso de Sico.

gigio 10
13/04/2011, 10:33
A passagem pelo Passo Sico achei demais. Fui pelo Passo Jama e voltei pelo Sico. Entrou poeira até no meu cérebro kkkkkkkk. Outro lugar show é um pouco ao norte de Salta, Humauaca e Pumamarca.VAle a pena dar um pulo .Quando estava en SPA dei um pulo em Antofogasta pra conhecer o Pacífico.A cidade até que nem vale a pena mas a estrada achei que é legal.

Brusa85
16/04/2011, 00:02
Fiz esse trajeto no comeco do ano, passando pelo passo sico, e voltando pelo passo aguas negras, poeira ate no cerebro mesmo, hehe"
Isso de tr4, ahhaa
agora programando uma c a x terra novaaa, hehe

ZYKAO
25/04/2011, 20:11
Aproveitamos o V encontro nacional dos Engesas e tambem nos encontramos, estiveram presentes: Nosso Presidente Trotta, Leandro (LCS-NF), Rodrygo e Zykão esses com Xterra e mais uma galera muito bacana do Engesa.

O passeio foi muito bom com direito a Rock crawling (kkkk), banho de cachoeira, cerveja:brinde: e muito papo para estreitar as amizades.

Trotta.79
25/04/2011, 21:52
Pois é o encontro foi muito bom.

Acho que já podemos fazer nosso primeiro encontro nacional de Xterras e outros.

O que vcs acham?

Será que vai ter quorum?

Valeu.

gigio 10
25/04/2011, 23:17
:concordo::concordo::news-coffee:

O que vcs acham?

Será que vai ter quorum?

Eu e a patroa aparecemos com a nossa modesta X ainda originalzinha!! kkk.Mas já estou pensando em seguir o caminho de vocès.Falei com um amigo que mora em Assunção no Paraguay e ele conhece oficinas especializadas lá, que segundo ele fazem o body lift de 2'' trocam a suspensão por uma ironman e ainda trocam o para-choques dianteiro por aproximadamente 3 mil reais.Ele ficou de me mandar mais detalhes.Quando tiver posto pra vces.

Valeu.

marcio_bispo
26/04/2011, 08:24
Show de bola!!!!!

Tenho sugestao de local para um encontro do Xterra Club: Fortaleza!!!!!

O que vcs acham?

Será que vai ter quorum?

Valeu.

BETUCAGARCIA
26/04/2011, 09:49

O que vcs acham?

Será que vai ter quorum?

Valeu.

O encontro foi showwwww!!!
Se tiver alguma programação para Agosto, estarei por estas redondezas...:concordo:

BETUCAGARCIA
26/04/2011, 10:39

O que vcs acham?

Será que vai ter quorum?

Valeu.

Segue mais fotos que meu amigo Eduardo Velo me mandou do passeio do(s) Engesa(s) e acho que voces estavam. Espero passar por lá em Agosto.

ZYKAO
02/05/2011, 19:38
Fala pessoal!!!

O que acham de marcarmos um encontro das X no feriado de Corpus Christ (23,24,25 e 26 de Junho), estava pensando em Visconde de Maua, Parati ou algum outro destino, alguma sugestão? Quem tem interesse e disponibilidade?

Leandro Salgado
02/05/2011, 19:54
Qualquer desses destinos estou inscrito !!!

[]'s

Fala pessoal!!!

O que acham de marcarmos um encontro das X no feriado de Corpus Christ (23,24,25 e 26 de Junho), estava pensando em Visconde de Maua, Parati ou algum outro destino, alguma sugestão? Quem tem interesse e disponibilidade?

NO - CT Santos/SP
02/05/2011, 20:06
Poxa
Nessa data ja marquei ir na Fenajeep em Brusque-SC, mas se não for la, estarei com voces tb.
Betuca
Em agosto ao menos duas XT vai estar por estas bandas kkkkkkk
abs

Fala pessoal!!!

Trotta.79
02/05/2011, 20:35
Zykão, é um ótimo feriado. É nacional e imendável. Como esse só em novenbro, 12, 13, 14 e 15/11/11. Parati, não sei se será muito bom pois estaremos em pleno inverno. Visconde de Mauá é espetacular, paisagem, trilhas, lareira, muitos passeios, pousadas para todos os bolsos e comida boa.

Mas acho que a dona Maria tem um casamento importante para ir. Mas que data para casamento, hein? Vou verificar melhor e informo.

Mas mesmo que não vá vc deve organizar um encontro lá. Reunir a turma é sempre bom, mesmo que de longe.

valeu

BETUCAGARCIA
03/05/2011, 07:46
Poxa
Nessa data ja marquei ir na Fenajeep em Brusque-SC, mas se não for la, estarei com voces tb.
Betuca
Em agosto ao menos duas XT vai estar por estas bandas kkkkkkk
abs

Fala Nô!!!

Agosto para ser exato dia 1º se Deus quiser já estarei na estrada, preciso saber quais roteiros pois estou pensando em fazer o meu caso dê encontro(s) abro excessão!

RENAN_XTERRA
03/05/2011, 22:13
A principio to nessa, porem precisa verificar o destino, pois tenho dois guris ( 6 e 3 anos) na boléia...
:cool:

Fala pessoal!!!

NO - CT Santos/SP
03/05/2011, 23:07
Poxa
Se eu voltar da expedição pelo litoral, não te pego ai em Salvador kkk
Devo estar ai sabado (29/7), pois dia 3/8 volto a trabalhar.
abs

Fala Nô!!!

Agosto para ser exato dia 1º se Deus quiser já estarei na estrada, preciso saber quais roteiros pois estou pensando em fazer o meu caso dê encontro(s) abro excessão!

BETUCAGARCIA
05/05/2011, 16:14
Poxa
Se eu voltar da expedição pelo litoral, não te pego ai em Salvador kkk
Devo estar ai sabado (29/7), pois dia 3/8 volto a trabalhar.
abs

Nô,

Estou com uma camera instalada no meu micro, e tenho conseguido conversar com Horácio e Vera Fogolin(Kataya), com imagem e som de boa qualidade através do gmail. Se quiser participar deverei entrar hoje anoite.
Este convite serve para todos deste grupo. Basta me passar o e-mail do gmail para eu cadastrar e poderemos conversar online como citei anteriormente. Precisarei testar se podemos conversar com vários participantes ao mesmo tempo. Poderiamos fazer uma conferência de participantes de X!

NO - CT Santos/SP
11/05/2011, 20:19
Betuca
Só hj abri o topico kkkk
Mas me chama no gmail qdo estiver on line ... é sempre bão falar com amigos ...
Preciso voltar em SSA pra pegar uma energias boas kkk
abs

Fernando Kamikaze
12/05/2011, 01:03
Boa noite a todos, sou novo no forum e no mundo 4x4, vou fazer um breve relato da minha história com minha "Burrinha Preta". Eu costumava fazer trilhas de moto, mas por motivos financeiros tive que parar, e após 05 anos e condições financeiras melhores resolvi comprar meu primeiro Sidekick 93(experência traumatica e uma longa história de terror que fica pra depois) que graças a Deus consegui me livrar e resolvi que iria comprar um 4x4 diesel na base do sacrificio e após muitas visitas anonimas aqui no forum, no best cars e perguntando a conhecidos, resolvi optar pela minha Burrinha que após uns seis meses de viagens e alguns passeios leves, vou ter que encostar amanhã para a troca do volante bimassa pelo monomassa e provavelmente o kit de embreagem. Como podem ver pela foto ela tá com uma rodinha aro 20 que é péssima para o off-road, mas estou procurando um jogo de rodas originais ou até mesmo de ferro para calça-la para ocasiões especias, tipo Natal/Fortaleza beira-mar. Tenho o pé pesado e gostaria de saber do Trotta e do pessoal que já fez a mexedinha do motor, em que mexeram tanto, quanto investiram e como ficou o consumo, minha Xterra é uma 2005.

Trotta.79
12/05/2011, 07:52
Boa noite a todos, sou novo no forum e no mundo 4x4, vou fazer um breve relato da minha história com minha "Burrinha Preta". Eu costumava fazer trilhas de moto, mas por motivos financeiros tive que parar, e após 05 anos e condições financeiras melhores resolvi comprar meu primeiro Sidekick 93(experência traumatica e uma longa história de terror que fica pra depois) que graças a Deus consegui me livrar e resolvi que iria comprar um 4x4 diesel na base do sacrificio e após muitas visitas anonimas aqui no forum, no best cars e perguntando a conhecidos, resolvi optar pela minha Burrinha que após uns seis meses de viagens e alguns passeios leves, vou ter que encostar amanhã para a troca do volante bimassa pelo monomassa e provavelmente o kit de embreagem. Como podem ver pela foto ela tá com uma rodinha aro 20 que é péssima para o off-road, mas estou procurando um jogo de rodas originais ou até mesmo de ferro para calça-la para ocasiões especias, tipo Natal/Fortaleza beira-mar. Tenho o pé pesado e gostaria de saber do Trotta e do pessoal que já fez a mexedinha do motor, em que mexeram tanto, quanto investiram e como ficou o consumo, minha Xterra é uma 2005.

Fernando,

Parabéns, apesar do problema do volante, vc comprou uma ótima viatura. Especialmente neste clima quente que vc vive, perceberá que o motor nunca sobreaquece, ao contrário de alguns concorrentes...

A mexida tradicional no motor é a alteração na Bomba Injetora, alterando a regulagem da pressão da mesma. Isso é feito por um parafuso, com contra porca, na sua parte superior. Apertando-se tem um aumento na pressão de combustível, mais diesel é injetado e tem-se mais potência. Geralmente aperta-se de meia a uma volta e meia. Essa alteração vai aumentar a temperatura do diesel injetado e poderá reduzir a vida útil da bomba.

Recomendo que essa alteração seja feita por um profissional competênte pois a bomba já pode ter sido alterada pelo dono anterior, e além disso, ele poderá medir também a pressão da turbina e regular BI e Turbina conforme nova configuração.

Além dessa preparação, tem a troca dos bicos, por maiores, e por ai vai....troca da turbina. Nas eletrônicas, troca do chip.

Valeu

NO - CT Santos/SP
12/05/2011, 21:50
Fernando
Seja bem vindo ao grupo ...
To com menos de um mes com a XT 04/05 e to adorando ...

Trota
Aproveitando a deixa, agora em junho vou levar a XT pra revisão pois em julho farei uma expedição pra Jeri/Lençóis ...
Essa alteração na Bomba Injetora, pode ser feita separada ou tem que ser junto com a troca dos bicos e algo mais?
Pelo que o mecânico dela falou, ela é original mesmo, o antigo dono não fez nada, além das revisões ... e eu vou continuar levando nele pois não conheço nenhum outro mecânico que conhece XT. Aqui em Santos abriu uma revendedora Nissan, mas não sei não.
Abs

Fernando Kamikaze
12/05/2011, 23:58
Obrigado pela recepção, eu com certeza Trotta vou levar para um mecânico, alias a viatura já esta na oficina e comprei um kit de embreagem novo, não gosto de gambiarras. O pro é que eu não sei de nenhum mecânico que faça uma mexida do tipo que vocês fizeram, que provavelmente tem até dinamometro para aferir com quantos cavalos as viaturas de vocês ficaram, meu mecânico já tinha falado em abrir um pouco o bico e que eu procurasse observar o desempenho e consumo depois de aberto, mas confesso que fico com medo não dar certo e a Burrinha não volte mais a ser a mesma companheira, como também me falaram para aliviar o escapamento, deixando-o mais livre(largo). Algumas pessoas falaram que pelo fato de eu ter o pé pesado e custumar andar acima de 140 Km/h talvez até o consumo melhore pelo fato da Xterra andar mais aliviada. Vou estar fazendo um investimento também na parte de comunicação, meu irmão esta indo dia 25 a São Paulo e encomendei a ele um rádio Yaesu(provavelmente o 2900) ou Icom.
Valeu.

marcio_bispo
13/05/2011, 07:45
Caro Fernando

Seja benvindo ao nosso clube, estou aqui nas proximidades, Fortaleza, qualquer problema que eu puder ajudar, estamos aqui. Depois que vc instalar o volante rígido, me diga as suas impressões. Esta questão do bombista, vc pode procurar nas grandes oficinas de caminhões que geralmente tem nos grandes eixos da entrada da cidade. Não mexi na minha ainda, mas tenho uma indicação da Nissan daqui para o bombista com o qual eles trabalham aqui em Fortaleza.

Se te interessar, estamos com uma comunidade no facebook:

Entrar | Facebook (http://www.facebook.com/home.php?sk=group_207882169241228&ap=1)

Um abraço

Obrigado pela recepção, eu com certeza Trotta vou levar para um mecânico, alias a viatura já esta na oficina e comprei um kit de embreagem novo, não gosto de gambiarras. O pro é que eu não sei de nenhum mecânico que faça uma mexida do tipo que vocês fizeram, que provavelmente tem até dinamometro para aferir com quantos cavalos as viaturas de vocês ficaram, meu mecânico já tinha falado em abrir um pouco o bico e que eu procurasse observar o desempenho e consumo depois de aberto, mas confesso que fico com medo não dar certo e a Burrinha não volte mais a ser a mesma companheira, como também me falaram para aliviar o escapamento, deixando-o mais livre(largo). Algumas pessoas falaram que pelo fato de eu ter o pé pesado e custumar andar acima de 140 Km/h talvez até o consumo melhore pelo fato da Xterra andar mais aliviada. Vou estar fazendo um investimento também na parte de comunicação, meu irmão esta indo dia 25 a São Paulo e encomendei a ele um rádio Yaesu(provavelmente o 2900) ou Icom.
Valeu.

Trotta.79
13/05/2011, 14:53
Essa alteração na Bomba Injetora, pode ser feita separada ou tem que ser junto com a troca dos bicos e algo mais?
Pelo que o mecânico dela falou, ela é original mesmo, o antigo dono não fez nada, além das revisões ... e eu vou continuar levando nele pois não conheço nenhum outro mecânico que conhece XT. Aqui em Santos abriu uma revendedora Nissan, mas não sei não.
Abs

Vc pode mexer apenas na regualagem da bomba ou trocar apenas os bicos. Mexe na bomba, se for pouco para vc, troca os bicos, se ainda for pouco, aumenta um pouquinha a pressão da turbina. Dai pra cima envolve custos maiores.

Valeu.

Trotta.79
13/05/2011, 14:58
Valeu.

Aliviar a descarga, colocando tubulação com diametro maior moverá a curva de torque para rpm mais elevadas. Vc perderá um pouco em baixas rotações mas ganhará em altas rotações. Como vc é pé quente, talvez seja uma boa no seu caso.

Valeu.

Fernando Kamikaze
14/05/2011, 22:25
Lascado, stressado e Fu...
Amigos me lasquei e vou quebrar (vou a falência), fui pegar a XT hoje de manhã na oficina, porém não estava pronta, duas horas depois quando voltei o mecânico deu a péssima notícia que o barulho ainda se apresentava, resultado: o pro não foi o basicamente o volante e sim pelo que tudo indica foi o virabrequim, ou seja fazer o motor. Ele me perguntou se eu tinha colocado o carro para pegar no tranco de ré, e eu respondi que sim, pois por umas três vezes ele arreiou a bateria, então ele falou que por conta disto pode te acontecido de ter trincado o virabrequim, informação que um vizinho meu que é mecânico, pode-se dizer infelizmente que aposentado pois é um mecânico de mão cheia e não esta mais trabalhando, que realmente pode ter acontecido isto. Gastos totalmente fora do orçamento amigos e planos de mexidas e jogo de rodas e pneus para fora de estrada suspensos.

Fernando Kamikaze
14/05/2011, 22:31
Obrigado
Mais uma vez pela atenção e dicas Trotta e pelas boas vindas Marcio,
Abraço.

cmurteira
15/05/2011, 11:31
Obrigado
Mais uma vez pela atenção e dicas Trotta e pelas boas vindas Marcio,
Abraço.

Fernando, espero de coração que você encontre uma solução o mais rápido e o menos custosa posssível.
Lembre-se o importante é não desistir, estamos torcendo pela BURRINHA.

Trotta.79
15/05/2011, 18:36
Fernando, pegar o carro no tranco pode ser fatal para qualquer carro, principalmente de ré. Mas o proprietário anterior já deve ter feito alguma sobrecarga nesse motor. Pegar no tranco 3 ou 4 vezes dificilmente quebraria seu vira, a não ser que tivesse com a 1ª engatada. Mas todos nós estamos sujeitos a isso, maré ruim. Daqui a pouco nem lembrás.

Não desista, ainda tá vivo.

ROAD TECH
15/05/2011, 19:19
Fernando, pegar o carro no tranco pode ser fatal para qualquer carro, principalmente de ré. Mas o proprietário anterior já deve ter feito alguma sobrecarga nesse motor. Pegar no tranco 3 ou 4 vezes dificilmente quebraria seu vira, a não ser que tivesse com a 1ª engatada. Mas todos nós estamos sujeitos a isso, maré ruim. Daqui a pouco nem lembrás.

Não desista, ainda tá vivo.

Olá Fernando, Trotta e demais colegas,

Acredito que seria "quase" impossível uma quebra de virabrequim nas condições citadas. Se tal tivesse ocorrido, certamente haveria conseqüências dramáticas em outros órgãos mecânicos como bielas, bloco de cilindros, etc.

Uma coisa que pode ter acontecido (essa perfeitamente possível) seria a quebra ou deslocamento relativo entre o eixo de comando de válvulas e a sua respectiva engrenagem de acionamento.

Eu já tive a oportunidade de ter ambos em mãos, quando fiz a manutenção do meu MWM antes da montagem na Pajero. Para minha surpresa, não há chaveta entre eles. A posição relativa é mantida apenas por atrito de contato entre superfícies cônicas (isso mesmo...).

Lembrem-se que a relação de transmissão entre o virabrequim e o comando é 2:1. Um tranco "bem dado" (carga transiente é fatal) pode prefeitamente deslocar a engrenagem do eixo. Nesse caso, todo o sincronismo do motor vai pro espaço. Isso acontecia com freqÜência nas Kombi diesel.

Dependendo da perda de sincronismo, poderá haver "atrolpelamento" de válvulas. Não sei qual a intensidade do ruído no caso em questão, mas recomendaria uma avaliação prévia do sincronismo, bem como a retirada do cárter do motor para verificar o estado do virabrequim.

É isso ai.

Sds a todos,

Octávio

Fernando Kamikaze
16/05/2011, 21:54
De luto...
Foi retirado o motor da Burrinha e o estrago foi grande, o problema antes tivesse sido o virabrequim, pois o problema foi Motor batido teve um esquente grande que chegou a entortar algumas bronzinas e o mancal foi bastante comido, o diagnostico foi que faltou lubrificação, mas com certeza não acendeu a luz e a temperatura continuou normal o barulho pensei se tratar do volante bimassa e no painel não acusou nada ai continuei o caminho de 20 Km até em casa. Tudo indica que vou ter que procurar um bloco, to fudido, amanhã vai para a retífica para se ter certeza do estrago, mas mesmo sendo leigo, deu para ver que o estrago foi grande, o motor era standard todo origem, meu vizinho foi ver o estrago e confirmou tudo que o mecânico disse. Dirijo desde os 12 anos, inclusive viajando semanalmente, antes que alguem me condene não sou burro, mas sou muito leigo em motores diesel e em 4x4. Estou fora de tempo pessoal, obrigado pela força, to arrasado. Mas diante mão quem souber de um bloco standard(tudo indica que vou precisar) aqui pela região principlamente até em Recife que é relativamente perto de Natal me dê um toque.

Trotta.79
16/05/2011, 22:15
Fernando Kamikaze,

Ninguem tá te achando burro. Poderia ter acontecido com qualquer um de nós. Sua experiência servirá para todos nós que temos Xterras. O fato é que os 20 km foram fatais para seu motor. Saberia dizer pq faltou lubrificação? Defeito na bomba de óleo? Carter furado? Seria importante vc levantar isso para que todos nós estejamos previnidos. O Crestana&Crestana em SP tem muita coisa de MWM, vé lá. Agora é correr atrás mesmo com calma e paciência.

Já pasei por situações muito piores na minha vida e estou aqui. Vá um dia de cada vez que passa.

Valeu.

ROAD TECH
16/05/2011, 22:33
Olá Kamikaze,

O MWM Sprint suporta alguns "desaforos" relacionados a superaquecimento, mas falta de lubrificação é coisa muito radical.

É fundamental que o mecânico faça um diagnótico muito preciso do que foi afetado e quais os custos de reparação (retífica + peças). Dependendo do resultado, valerá mais a pena a substituição por um motor usado com "alguma garantia".

Tente contato com o nosso colega Afonso Carlos, de Bauru - SP

Fones: 14 3231 1818 // 14 9132 8021
MSN: evoluttion4@hotmail.com
Email: tt4@tt4.com.br
Site: www.tt4.com.br (http://www.tt4.com.br)

Talvez ele possa te ajudar com peças usadas, mas de procedência.

Tente também o Mercado Livre. Dei uma olhada e vi opções interessantes.

Outra opção: Peças Automotivas Usadas e Semi-Novas | Ponto Diesel (http://www.pontodiesel4x4.com.br/). O Sprint que está na minha Pajero foi adquirido lá. Saiu de uma S10 com 18.000 km. Funciona como um relógio na minha viatura há mais de 50.000 km ou 4 anos.

Boa sorte,

Octávio

RENAN_XTERRA
18/05/2011, 00:15
Fernando,
estou com o roadtech, o caso é fazer o inventário das peças e mão de obra, levantar custos, avaliando a opção de aquisição de um usado com boa procedencia. Relato que após viajar cerca de 1000 km, em uma f1000 com cerca de 40.000 km sem qualquer indicação de problema durante a viagem, na manhã seguinte ao ligar o veículo, o mesmo não pegou, julguei que fosse a bateria, então um pequeno tranco em 2ª, e foi-se o motor pro saco.....máquinas quebram....
Abço
renan

ps poste uma lista das peças e seus respectivos preços aqui no forum, talvez os colegas indicarão locais com preços melhores...

Degolado
18/05/2011, 00:35
Amigo papa charlie, não tinha visto o fórum...só vi depois que vc me mandou o e-mail, confesso que fiquei com medo agora!!! Que prejuízo!!
Como te disse, comprei o carro recentemente e não tenho mecânico de confiança aqui em Natal que saiba lidar com carros a diesel.
A propósito, quantos km rodados tinha a sua viatura?
Boa sorte e fé em Deus!

RENAN_XTERRA
18/05/2011, 18:23
Fala degolado,
não se assuste, é uma ótima mecanica, o importante é manter a atenção como todo carro, nos quesitos de agua, óleo e combustível. O kamikaze nem conhecia o carro. Quando comprei a minha, mandei o meca esvaziar o óleo do carter e dar uma olhada na bomba de oleo, pois tem muita gente que fica remontando o óleo em vez de trocá-lo, e cria aquela borra que impede a lubrificação, ai vai pro saco. Mas isso não é só para carro a diesel, é para qualquer um. A cada 1000 km eu dou uma olhada no nivel e teor do oleo , pois ele indicara algum indicio de problema, houve uma vez que o nivel aumentou em uma d20 que eu tinha, sabe o que era??? Bico da bomba, não pulverizava....mijava!!!! Tem que estar sempre atento.

Abço

renan

abço

amigo papa charlie, não tinha visto o fórum...só vi depois que vc me mandou o e-mail, confesso que fiquei com medo agora!!! Que prejuízo!!
Como te disse, comprei o carro recentemente e não tenho mecânico de confiança aqui em natal que saiba lidar com carros a diesel.
A propósito, quantos km rodados tinha a sua viatura?
Boa sorte e fé em deus!

luiz valentim
19/05/2011, 18:21
Gostaria de saber objetivamente dos “universitários” .........risos........quais características mais marcantes da xterra nissan a fazem ser ainda um carro caro, mesmo tendo sido descontinuado em 2008, não vir “recheado” de recursos eletrônicos como as atuais SUV, ao ponto de uma ano 2008 custar R$74.000,00 e uma CAPITIVA, 0Km, custar R$87.000,00.

Trotta.79
19/05/2011, 18:40
Gostaria de saber objetivamente dos “universitários” .........risos........quais características mais marcantes da xterra nissan a fazem ser ainda um carro caro, mesmo tendo sido descontinuado em 2008, não vir “recheado” de recursos eletrônicos como as atuais SUV, ao ponto de uma ano 2008 custar R$74.000,00 e uma CAPITIVA, 0Km, custar R$87.000,00.

Objetivamente? Vamos lá:

Primeiro, motor MWM sprint. Para quem entende de mecãnica diesel, não precisa falar mais nada. É um motor nacional e extremamente confiável, se bem cuidado.
Segundo, cambio EATON. É 30% mais resistente que os cambios do Troller, S10, Ranger e outros concorrentes.
Terceiro, Chassi. É o mais rígido e ignorante da categoria.
Quarto, é mais economica que alguns concorrentes.
Quinto, sem frescura e parafernalhas eletrônicas. Não deixa não mão por isso.
Sexto, conforto dos ocupantes de trás. Bem melhor que concorrentes. A Pajero Sport e SW tem distância entre eixo maior mas não tem o mesmo conforto e ergonomia atrás.
Alguem lembra de mais coisa?

Valeu.

Alexandre 1/2 Louco
19/05/2011, 18:41

Amigo,

Sem criar polemica,

se houvesse Xterra 2008 disponivel no mercado brasileiro, pois que eu saiba não há.

Não haveria comparação, melhor haveria só por fora, talvez você ache a Captiva mais do seu gosto.

Mas por dentro, tecnicamente, onde realmente um carro vale, não há comparação.

Principalmente se o uso for maior do que ir ao shopping.

[]s

Trotta.79
19/05/2011, 18:41
Captiva não é veículo para trilhas, é outra categoria de carro.

cmurteira
19/05/2011, 19:09
Senhores,
comparar a XTERRA a Captiva! Responder o que ?
Sinceramente nem sei o que dizer.

marcio_bispo
19/05/2011, 19:21
Para isto existe o Mercado, quem quiser, compre uma Captiva:torcendo:

Trotta.79
19/05/2011, 19:25
O Luiz Valentim não teve intenção de depreciar a Xterra ou Captiva. Parece que ele tava na dúvida mesmo.

Leandro Salgado
19/05/2011, 19:54

Eu acho que ........ Não merece resposta........." RISOS "

[]'s e boa KPTIVA, EcoSport, Tucson e bom asfalto !!!!

danilo kid
19/05/2011, 20:01
OFERTAXDEMANDA...

determinados veículos desvalorizam mais que outros por diversos fatores: na xterra a desvalorização é menor pois sua manutenção é relativamente barata, não há novas versões que depreciem as anteriores.

procure uma xterra em boas condições pra ver se acha fácil.....

além dos aspectos tecnicos já mencionados: MWM+EATON+DANA...

ALÉM DE SER BONITA PRA CARALEO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

CAPTIVA E XTERRA TEM PROPÓSITOS DIFERENTES E NÃO PODEM SER COMPARADOS EM QUAISQUER ASPECTOS ALÉM DO PREÇO.

marcio_bispo
19/05/2011, 21:23
Nosso amigo pode aproveitar e dar um pulo no tópico das mit e perguntar porque esta pajero abaixo custa tal valor:

Comprar Carro Usado - Mitsubishi Pajero 2.5 Sport Hpe 4X4 8V Turbo Intercooler Diesel 4P Automático 2008/2008 Utilitário esportivo Prata, Santa Catarina (http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/mitsubishi-pajero-2.5-sport-hpe-4x4-8v-turbo-intercooler-diesel-4p-automatico/7110668/detalhe.wm)

RENAN_XTERRA
19/05/2011, 22:12
Prezado,

veiculos de propostas diferentes...

mram29
20/05/2011, 06:42
Além dos aspectos técnicos citados pelo Danilo e das propostas diferentes, na Captiva suas médias foram de 6,5 km/l, no ciclo urbano, e 9,2 km/l, no rodoviário com um combustível que pode chegar aos 3,20 o litro. A minha faz 9km/l na cidade e 12km/l na estrada com um diesel BR de 1,94 o litro.
Acho muito bonitinha dentro de um estacionamento de shopping, mas é uma verdadeira esponja.:banido:
Abs,
Marcos.

ZYKAO
20/05/2011, 07:59
Acho uma tremenda perda de tempo e um questionamento esdruchulo (assim que se escreve) o que foi perguntado aqui.

Vamos ao que interessa, dia 26/05, proxima 5ª feira, estamos marcando encontro no Pacaembu, o No disse que vai pagar cerveja pra todo mundo que for de Xterra lá kkkkkkkk (brincadeira em No), vou comer só o pastel.

abs

luiz valentim
20/05/2011, 08:26
Bom dia Trotta, danilo kid, renan xterra, mram 29 e demais colegas

Voces, mais uma vez, mostraram que além de conhecerem bem o carro, são educados e têm bom senso ao se posicionar em no site. Em momento algum quis comparar xterra com capitiva, até porque, qualquer pessoa do meio sabe que são carros do mesmo segmento, mas, não “andam” no mesmo “terreno”. Qualquer um sabe que uma capitiva não sobrevive nem um mês fora do asfalto. O que uma xterra faz uma capitiva fica a dever, e muito.

A questão não é se tenho ou não grana para comprar isto ou aquilo. A minha intenção é tentar, de forma objetiva e sensata, eleger as principais características que fazem da xterra um carro que, mesmo descontinuado, ainda sim tem um preço carro no mercado de usados. Há carros diesel no mercado que não valem absolutamente nada. São vendidos a preço de “banana” e ninguém compra.

Bem. Com relação ao ano de fabricação da xterra remeto os incautos ao site da anfavea Tabelas Estatísticas 2008 (http://www.anfavea.com.br/tabelas2008.html) , onde poderão ver que no ano de 2008 foram vendidas 259 xterra, sendo 95 em jan, 85 em fev. e 74 em março.

Por fim, gostaria apenas de salientar aos colegas “educados” que educação e respeito são características que se adquirem em família, na infância, vem do berço, e, ao que parece, alguns não tiveram essa experiência em família.

“Esduchulo” mesmo é escreve “esdruchulo” com “ch”

ZYKAO
20/05/2011, 08:48
Bom pelo menos acertei o CH :cool:.

Com relacão (não tenho cecidilha nesse teclado, então não se ofenda) ao preco do carro já que agora explicou sua duvida, informo que praticamente todos à diesel, nacionais, não sofrem essa desvalorizacão como os à gasolina, veja SW4, a Pajero que o Marcio citou.

Se é a diesel tá barato e não vende é porque tem historico de problemas graves de projeto.

mram29
20/05/2011, 08:52
Caro Luiz,
Esse espaço existe é para isso, fique à vontade, acho que muitas dúvidas sobre esse assunto foram sanadas aqui, assim como muita coisa que aprendi, antes de comprar a minha, foi aqui dentro.
Abs,
Marcos.

Rodrygo
20/05/2011, 11:38
Pessoal.....agora me decidi....fiz minha escolha....vou trocar minha X por uma Captiva....kkkkkk BRINCADEIRA....eu entendi a pergunta do colega....seus "ingnorantes"...kkkkkkk

Abraços a todos e até quinta no Paca pra tomar da cerveja do Nô....hauhauhau

Leandro Salgado
20/05/2011, 18:56
O pessoal desse tópico não tem senso de HUMOR !!! :freaking::freaking:

Calma foi só um comentário !!!! Vcs não entende de nada mesmo !!!!:torcendo:

Sem educação !:karate:

* Rodrigo tenho um jogo de aros 20" para sua Kptiva! Faço um brecinho de brima !!!!

[]'s

Pessoal.....agora me decidi....fiz minha escolha....vou trocar minha X por uma Captiva....kkkkkk BRINCADEIRA....eu entendi a pergunta do colega....seus "ingnorantes"...kkkkkkk

luiz valentim
20/05/2011, 19:10
:angel:legal............tá velando..........

Trotta.79
20/05/2011, 21:22
:angel:legal............tá velando..........

Vc está querendo um SUV e está na dúvida, não é isso? Ou já possui algum?
Valeu

RENAN_XTERRA
21/05/2011, 21:56
Zykão,
Vai ser uma passeata de xt regada a cerveja patrocinada pelo no....rsss

:euforico:

Acho uma tremenda perda de tempo e um questionamento esdruchulo (assim que se escreve) o que foi perguntado aqui.

Vamos ao que interessa, dia 26/05, proxima 5ª feira, estamos marcando encontro no Pacaembu, o No disse que vai pagar cerveja pra todo mundo que for de Xterra lá kkkkkkkk (brincadeira em No), vou comer só o pastel.

abs

RENAN_XTERRA
21/05/2011, 22:27
Pergunta aos universitários???
A minha xt possui snorkel, afim de aliviar a entrada de ar, instalei uma valvula esférica de 2" como no esquema abaixo, observei que quando a mesma encontra-se aberta sai ar quente pela mesma....pq????

293684

marcio_bispo
22/05/2011, 09:38
A minha xt possui snorkel, afim de aliviar a entrada de ar, instalei uma valvula esférica de 2" como no esquema abaixo, observei que quando a mesma encontra-se aberta sai ar quente pela mesma....pq????

293684

Caro Renan

Também pensei em fazer isto, de colocar alguma coisa que eu pudesse abrir ou fechar no snorkel. Vc depois postaria fotos de como ficou? Este ar é muito quente? Continua saindo quando vc acelera bem?

Um abraço

Marcio

Trotta.79
22/05/2011, 22:05
293684

Olá Renan,

Em qual situação tá saindo ar quente? Em marcha lenta?
Se for em marcha lenta, pode ser contra-pressão, nessa situação, é como se a "meleca" saísse e vc chupasse ela de volta rapidamente.
Pode ser recirculação em torno da válvula. Quando vc abre a válvula o motor acelera?
O filtro de ar, como o vão do motor esquenta bem, as vezes é só impressão sua, se acelera para de sair o ar quente?

Valeu

Fernando Kamikaze
23/05/2011, 00:06
Saudações
Oi amigos, estou mais calmo e a Burrinha vai sobreviver, mas que eu quebrei eu quebrei, até no hospital eu fui parar, é que eu sou um pouquinho stressado. Espero que a burrinha saia esta semana, depois que ela sair eu coloco um relatório técnico sobre os problemas e o que foi feito e os CUSTOS. Obrigado a força que vocês deram, e Renam eu já estava com o carro há uns 8 meses, o motor tava novo, inclusive não era preciso nem brunir(isso foi visto depois que foi aberto), o oleo estava ok e não tinha borra no motor, ou seja o antigo proprietario trocava o óleo em dia, o pro ou foi o tranco da ré, ou a bomba deixou de funcionar e a cebolinha de óleo estava com defeito, mas que realmente teve um olho gordo na minha Burrinha, ah! Isso eu acredito que teve sim. Amigos que pena que vai dar para viajar a TAM não permitiu a troca da passagem para que eu pudesse ir a SP no lugar do meu irmão, eu iria conhecer vocês pessoalmente e trocar ideias. Valeu turma e boa Cerva pra vocês.

Fernando Kamikaze
23/05/2011, 00:07
Desculpe, eu quis dizer que NÃO vai dar para viajar.

RENAN_XTERRA
24/05/2011, 18:40
Caro kamikaze,

banho de agua benta nela,....

Abço

saudações
oi amigos, estou mais calmo e a burrinha vai sobreviver, mas que eu quebrei eu quebrei, até no hospital eu fui parar, é que eu sou um pouquinho stressado. Espero que a burrinha saia esta semana, depois que ela sair eu coloco um relatório técnico sobre os problemas e o que foi feito e os custos. Obrigado a força que vocês deram, e renam eu já estava com o carro há uns 8 meses, o motor tava novo, inclusive não era preciso nem brunir(isso foi visto depois que foi aberto), o oleo estava ok e não tinha borra no motor, ou seja o antigo proprietario trocava o óleo em dia, o pro ou foi o tranco da ré, ou a bomba deixou de funcionar e a cebolinha de óleo estava com defeito, mas que realmente teve um olho gordo na minha burrinha, ah! Isso eu acredito que teve sim. Amigos que pena que vai dar para viajar a tam não permitiu a troca da passagem para que eu pudesse ir a sp no lugar do meu irmão, eu iria conhecer vocês pessoalmente e trocar ideias. Valeu turma e boa cerva pra vocês.

RENAN_XTERRA
24/05/2011, 18:43
olá renan,

em qual situação tá saindo ar quente? Em marcha lenta?
Se for em marcha lenta, pode ser contra-pressão, nessa situação, é como se a "meleca" saísse e vc chupasse ela de volta rapidamente.
Pode ser recirculação em torno da válvula. Quando vc abre a válvula o motor acelera?
O filtro de ar, como o vão do motor esquenta bem, as vezes é só impressão sua, se acelera para de sair o ar quente?

Valeu

trotta não ha variação na lenta qdo liga e desliga a valvula. Quando acelera ....o ar quente para...
Mas o exemplo da meleca é punk ,,,,kkkk

abço

cmurteira
24/05/2011, 20:38
Beleza Fernando, é isso aí, bola pra frente. Continuamos na torcida.
Quem sabe em breve não fazemos um passeio juntos.
Sds

Saudações
Oi amigos, estou mais calmo e a Burrinha vai sobreviver, mas que eu quebrei eu quebrei, até no hospital eu fui parar, é que eu sou um pouquinho stressado. Espero que a burrinha saia esta semana, depois que ela sair eu coloco um relatório técnico sobre os problemas e o que foi feito e os CUSTOS. Obrigado a força que vocês deram, e Renam eu já estava com o carro há uns 8 meses, o motor tava novo, inclusive não era preciso nem brunir(isso foi visto depois que foi aberto), o oleo estava ok e não tinha borra no motor, ou seja o antigo proprietario trocava o óleo em dia, o pro ou foi o tranco da ré, ou a bomba deixou de funcionar e a cebolinha de óleo estava com defeito, mas que realmente teve um olho gordo na minha Burrinha, ah! Isso eu acredito que teve sim. Amigos que pena que vai dar para viajar a TAM não permitiu a troca da passagem para que eu pudesse ir a SP no lugar do meu irmão, eu iria conhecer vocês pessoalmente e trocar ideias. Valeu turma e boa Cerva pra vocês.

NO - CT Santos/SP
24/05/2011, 20:46
Rodrygo
Poxa depois de tanto tempo vamos nos encontrar de novo?
Como falei pros Amigos é só levar uma picanha do Bassi (900g) e tem cerva FREE kkkk
Pessoal
Falando sério, nós fazemos um churras, assim se quiserem participar serão bem vindos.
Ficamos perto do SID (adesivos), o pessoal chega la pelas 19h mas so chego depois das 20h30 (rodizio).
Vou levar uma cx de cerva os primeiros tomam ... quem demorar vai ter que comprar no Jura kk
Ah quinta irei levar a XT pro Recall de direção aqui em Santos (Iremoc Nissan) ...
É só uma peça?
Vou dar uma olhada na foto que enviaram e na minha, pra depois ver se trocaram mesmo kkk
Abs

NO - CT Santos/SP
24/05/2011, 20:53
Kamikaze
Uma pena que não vem ... com certeza surgirá outras oportumidades ...
Julho estarei em Jeri, se passar por Natal cobro essa cerva que vai ficar devendo kkkkkkkkkkkkk
abs

Desculpe, eu quis dizer que NÃO vai dar para viajar.

RENAN_XTERRA
25/05/2011, 22:47
Fala marcio,
ai vai a foto da valvula instalada
abço

294390
caro renan

também pensei em fazer isto, de colocar alguma coisa que eu pudesse abrir ou fechar no snorkel. Vc depois postaria fotos de como ficou? Este ar é muito quente? Continua saindo quando vc acelera bem?

Um abraço

marcio

marcio_bispo
26/05/2011, 20:02
Oi Renan

Obrigado, esta muito bem feito, parabens!!! Sobre o ar que sai, poderia ser a inércia do ar quando passa por ai, ele fica turbulento e sai um bocado por ali. Quando vc acelera a pressão faz o ar ser puxado para dentro. Mas não deveria ser muito quente....

Fala marcio,
ai vai a foto da valvula instalada
abço

294390

luiz valentim
27/05/2011, 13:52
Vc está querendo um SUV e está na dúvida, não é isso? Ou já possui algum?
Valeu

Trotta, você acertou na mosca.

Confesso que estou com uma dúvida enorme. Efetivamente, não sei se vou me adaptar com este tipo de carro. Nunca tive uma SUV. A xterra não é um carro barato. Pode ser para uns poucos, mas, penso que para a grande maioria 50 ou 60 mil é muita grana. Alguns dirão: vc só vai saber se é ou não bom ter uma SUV adquirindo uma.

Concordo! Com certeza, não tem outro jeito!

Infelizmente, só saberei como é conduzir uma xterra dirigindo uma. Não numa simples voltinha pelo quartierão, mas, sim numa viagem de pelo menos uns 100 km para sentir o comportamento do carro na estrada, nas curvas, nas ultrapassagens, nas retomadas etc etc.

Paciência!

Tem gente que resolve as coisas com muita facilidade. Eu já não sou assim, infelizmente!

Mesmo assim, obrigado!

Trotta.79
27/05/2011, 15:20
Trotta, você acertou na mosca.

Confesso que estou com uma dúvida enorme. Efetivamente, não sei se vou me adaptar com este tipo de carro. Nunca tive uma SUV. A xterra não é um carro barato. Pode ser para uns poucos, mas, penso que para a grande maioria 50 ou 60 mil é muita grana. Alguns dirão: vc só vai saber se é ou não bom ter uma SUV adquirindo uma.

Concordo! Com certeza, não tem outro jeito!

Infelizmente, só saberei como é conduzir uma xterra dirigindo uma. Não numa simples voltinha pelo quartierão, mas, sim numa viagem de pelo menos uns 100 km para sentir o comportamento do carro na estrada, nas curvas, nas ultrapassagens, nas retomadas etc etc.

Paciência!

Tem gente que resolve as coisas com muita facilidade. Eu já não sou assim, infelizmente!

Mesmo assim, obrigado!

Isso é mais normal que vc pensa. Tem gente que vai comprar um Suzuki Grand Vitara e voltar com uma Hilux SW.

Sugestão: Pesquise, leia muito. Vc se sentirá mais seguro na sua compra.

Carlos Lourenço
27/05/2011, 22:30
Boa noite, Senhores.

Alguém sabe onde posso adquirir pivôs para suspensão Calmini? Os da minha viatura foram pro espaço.

Abraços à todos.

Carlos Eduardo.

ZYKAO
28/05/2011, 10:04
Boa noite, Senhores.

Alguém sabe onde posso adquirir pivôs para suspensão Calmini? Os da minha viatura foram pro espaço.

Abraços à todos.

Carlos Eduardo.

Fala Carlos,

veja se são esses daqui:
Xterra Ball Joints, Lowest Prices on Xterra Ball Joints (http://4wheelonline.com/Products.aspx?CategoryId=38540&ProductId=103698)

quanto rodou com eses pivos?

Carlos Lourenço
28/05/2011, 15:37
Fala Carlos,

veja se são esses daqui:
Xterra Ball Joints, Lowest Prices on Xterra Ball Joints (http://4wheelonline.com/Products.aspx?CategoryId=38540&ProductId=103698)

quanto rodou com eses pivos?

Fala, Zikão.

Eu tenho que ver o código certo. Já falei com o Duda, ele deve ver isso para mim. Eu tinha achado esse aqui: Poly Performance JEEP/TRUCK & BUGGY*::*Suspension Kits & Parts*::*Nissan Suspension Systems*::*Calmini*::*Calmini Nissan Replacement Upper Ball Joint - 4X4 Off-Road Parts, JK Synergy Suspension Systems, Fox Racing Shox, Beard, CNC Brakes, Johnny Join (http://www.polyperformance.com/shop/Calmini-Nissan-Replacement-Upper-Ball-Joint-p-27208.html) mas os seus tem um precinho melhor! :).

Eu acho que não rodei 20 mil km...

Valeu!

Grande abraço.

Carlos Eduardo.

ZYKAO
28/05/2011, 20:38
Carlos, estavamos pensando em comprar as barras de torcão HD da Calmini, quando for comprar os pivos, se quiser podemos dividir o frete, se ficar viavel para trazer as barras. qualquer coisa avise.

abs

RENAN_XTERRA
08/06/2011, 10:21
Ao presidente zykão e demais ,
paulino e eu estaremos na serra da canastra no feriadão dias 23 a 26 proximo, alguem mais se habilita?
Abço
renan

BETUCAGARCIA
09/06/2011, 09:57
Estou com viagem marcada para 30/07/2011 e estarei indo em direção a Minas e Sampa. Há 03 anos quando viajo e chegou por Sampa, como sou também do CLUBE DO TRACKER, esta turma maravilhosa marca com toda a galera que pode compareçer para um grande encontro, neste último em Março de 2010 tinha: "Paulistas, Mineiros, Cariocas e Baianos". Mais ou menos 21 viaturas, mas não foram só Tracker; Foram: L200, TR4, Engesa... Pois o importante neste encontro foi a boa prosa e a alegria em rever amigos e conheçer novos, uma verdadeira familia.
Este encontro têm sido em Santo Antonio do Pinhal(Serra da Mantiqueira) fica a 15 km de Campos de Jordão.
Estou no aguardo confirmação Turma do Tracker de Sampa com relação a este encontro, me programei para chegar dia 12/08/2011 em Santo Antonio do Pinhal. Se confirmando gostaria de estender este convite a esta unida turma do Xterra.

Segue algumas fotos:

Trotta.79
09/06/2011, 11:54
Estou com viagem marcada para 30/07/2011 e estarei indo em direção a Minas e Sampa. Há 03 anos quando viajo e chegou por Sampa, como sou também do CLUBE DO TRACKER, esta turma maravilhosa marca com toda a galera que pode compareçer para um grande encontro, neste último em Março de 2010 tinha: "Paulistas, Mineiros, Cariocas e Baianos". Mais ou menos 21 viaturas, mas não foram só Tracker; Foram: L200, TR4, Engesa... Pois o importante neste encontro foi a boa prosa e a alegria em rever amigos e conheçer novos, uma verdadeira familia.
Este encontro têm sido em Santo Antonio do Pinhal(Serra da Mantiqueira) fica a 15 km de Campos de Jordão.
Estou no aguardo confirmação Turma do Tracker de Sampa com relação a este encontro, me programei para chegar dia 12/08/2011 em Santo Antonio do Pinhal. Se confirmando gostaria de estender este convite a esta unida turma do Xterra.

Gosto muito desses encontros mas minhas férias serão na segunda quinzena de julho!
Valeu