Ver Versão Completa : The Punisher
>>>> Quem sou <<<<
Olá a todos, para quem não me conhece, sou Douglas Scaccabarozzi, conhecido aqui como Scacca, sou membro antigo do fórum, embora tenha ficado um bom tempo sem postar. Por alguns motivos tive que vender o 4x4 que eu tinha. Volto a comunidade agora para não só bisbilhotar, mas sim porque montarei outro 4x4 e quero compartilhar o passo a passo com vocês, pois além de fã da tração nas 4 patas e da natureza (lama, meio de mato, etc...) gosto do estilo americano de faça você mesmo.
>>>> Objetivo do tópico <<<<
Se você quer ver um veículo com bloqueios ARB, pneus Super Swamper de 44”, eixos Dynatrac ou de Unimog, motor injetado de alta tecnologia e cavalaria, se adora ver veículos em competições... esqueça, esse tópico não é pra você.
Se você entra na pesquisa do fórum procurando por tópicos contendo palavras como “doação” ou “limpeza de garagem” e ajuda seus amigos como pode... esse sim é seu tópico.
Esse tópico mostrará que mais do que dinheiro, saber esperar por boas oportunidades de compra, utilizar peças originais que o pessoal descarta para colocar peças que considerem mais modernas ou robustas e contar com o velho espírito jipeiro (que está acabando infelizmente) onde o companheirismo prova que uma mão lava a outra e as duas lavam a bunda.
Espero aqui com idéias criativas provar que podemos obter um veículo de baixo custo e com bom desempenho.
>>>> O projeto do veículo <<<<
Por se tratar de um veículo que visa baixo custo e aproveitamento de boas oportunidades de negócio, obviamente ele não tem um projeto fixo, no meio do caminho, com as oportunidades de peças que aparecerem o projeto mudaria, mas é claro que algo básico eu viso nisso e listo abaixo.
- Ter uma identidade (não gosto veículos que não parecem com veículo algum, desculpem mas gosto é gosto).
- Ser um veículo que a maioria das peças seja Ford ou Willys (como disse, gosto é gosto)
- Ser um veículo leve, com boa relação peso, potência.
Esses são os únicos pontos que tentarei manter, o resto será aproveitar as oportunidades que aparecem.
>>>> Finalizando <<<<
Como podem notar esse é um tópico que vai longe, já que o dinheiro é curto.
Postarei passo a passo tudo, pois como disse, acho que devemos nos ajudar e compartilhar sem medo de alguém superar o nosso projeto ou idéia, se existem idéias melhores, vamos compartilhar, pois só assim faremos nosso esporte e/ou hobby chegar nos padrões internacionais que tanto admiramos.
>>>> Idealização e execução <<<<
Esse é um projeto que será idealizado e executado por mim e pela Skull 4x4.
>>>> Agradecimentos <<<<
Agradeço ao Skull Crusher (Renan), meu amigo e irmão que vem me ajudando a bolar a idéia dessa viatura que levará sua marca. Ele que me ajuda compartilhando seu conhecimento e dando idéias e ajudando também a tornar esse projeto em algo concreto.
Um abraço a todos.
Ps. Os valores das peças utilizadas no projeto só serão divulgadas mediante autorização do vendedor ou doador.
Primeira aquisição.
Chegaram hoje do Paraná, diretamente de Borrazópolis a primeira parte da viatura, os eixos.
São eixos que tem um baixo custo, de jeep canela fina, ano 1966, chavetados, que ainda não desmontei, mas acredito ter relação 8:43.
Agradeço ao Valter Vivoda, que fez um preço de pai pra filho nesses eixos e ao Elcio que me colocou em contato direto com o Valter.
Guiga Tostes
30/09/2010, 11:16
Bom dia Scacca,
bem bacana a filosofia do projeto, desejo sucesso ai na empreitada e fico a disposição para ajudar, se precisar de algo de Toyota para o projeto é só chamar!
Abrs
Skull Crusher
30/09/2010, 11:31
Irmão
Antes de tudo, seja bem vindo de volta novamente outra vez de novo:mrgreen:
Ótimo ter você aqui compartilhando e partilhando desse nosso gosto por aventuras, mecânica, 4x4 e filosofia & churrasco!:dance:
Parabéns pelo início desse projeto!:palmas:
Bom, como estou envolvido na confecção do Punisher até o pescoço (:cool: & :mrgreen:), espero que gostem do resultado final de mais uma viatura com personalidade que vai sair disso tudo!
Agradeço a ti Doug, pela amizade sincera, fraternidade e boas risadas que demos e damos sempre que estamos apertando parafusos e jogando conversa fora!
Welcome back Bro!
Family Rules!
[]s to the bones!
PS: família agora recebe mais uma Jaca: Sapão, Magali e Punisher!
Rodrigo Baratti
30/09/2010, 11:52
Scacca,
Legal o projeto! :palmas:
Vou acompanhar e se souber de oportunidades vou avisando!
Renan,
Agora vai hein: Skul 4x4 :lol:
Old school brother's!! :mrgreen:
[]'s
>>>> Guiga
Obrigado mesmo. Sei que o carro segue uma linha ford, mas tenho grande admiração pela mecanica toyota, pode ter certeza que se eu precisar vou te encher mesmo.
>>>> Skull
Amizade não se agradece irmão, se retribui, sinto-me retribuido, fico feliz que se sinta também.
Com certeza será um carro de grande estilo. Só quem sabe desse projeto "secreto" tem idéia da doidera que isso vai ficar.
>>>> Rodrigo
Obrigado meu velho, toda boa oportunidade será bem vinda.
Gostei do "Old school brother's!!" essa vai pra assinatura que estou montando aqui.
Abraço a todos
Conforme prometido a minha nova aquisição. :twisted:
Clark 260T - Bem mais barato que os 4 e 5 marchas e mais resistente que o original Willys. :dance:
Adquiri do Skull, encontra-se em perfeito estado, será revisado por ele, está em boas mãos.
De quebra vem com flange pra T-case Willys.
Rodrigo Baratti
30/09/2010, 19:26
Gostei do "Old school brother's!!" essa vai pra assinatura que estou montando aqui.
Opa, essa é marca registrada do Skul!!
[]`s
De fato é a marca registrada desse figura.
Mais fotos do cambio que será revisado pelo Skull.
andres-tavares
01/10/2010, 15:22
Gostei da filosofia amigo, boa sorte na empreitada!
Gostei da filosofia amigo, boa sorte na empreitada!
Meus sinceros agradecimentos. Mas vai longe isso ainda.
Abração
Olha o espírito jipeiro bombando novamente.
Skull acaba de me fazer uma doação, para agilizar a construção da viatura.
Valew irmão!
Duda Lopes
01/10/2010, 16:49
Mais um assinando o tópico.:dance:
Espero ter muitas idéias para o meu futuro projeto CJ3a - Ferrugem.:palmas:
Alexandre Souto
01/10/2010, 18:50
Falou bonito Doug, estes pensamentos hoje em di são raros, devemos cultiva-lo e agir deste modo.
Sai de Jarinu, pensando no "LIXO" que aquele maluco ia montar, e pensando na sua cara pensativa... Pensando como seria o "novo" monstro, montado desta forma que descreveu aí acima..... Legal ter você como MAIS UM amigo por estas bandas brow!!!!
Se sobrar algo aqui mando pra ti!!!
Acho que tem um motor de fiat147 lá na oficina... quem sabe hemmmm hemmmmmmmmm hemmmmmmmmmmmmmm.....????????
Agora é serio.....
Ao decorrer do projeto, o que for precisando, posta aqui...
Abração mano, tudo de bom aí!!! PAZ!
Qquer coisa grita!!!!!
Rust rules!!!!!!
Sergio Rocha
01/10/2010, 19:00
Olha o espírito jipeiro bombando novamente.
Skull acaba de me fazer uma doação, para agilizar a construção da viatura.
Valew irmão!
Quem é vivo..................
[]´:concordo:
Skull Crusher
01/10/2010, 20:12
Falou bonito Doug, estes pensamentos hoje em di são raros, devemos cultiva-lo e agir deste modo.
Sai de Jarinu, pensando no "LIXO" que aquele maluco ia montar, e pensando na sua cara pensativa... Pensando como seria o "novo" monstro, montado desta forma que descreveu aí acima..... Legal ter você como MAIS UM amigo por estas bandas brow!!!!
Se sobrar algo aqui mando pra ti!!!
Acho que tem um motor de fiat147 lá na oficina... quem sabe hemmmm hemmmmmmmmm hemmmmmmmmmmmmmm.....????????
Agora é serio.....
Ao decorrer do projeto, o que for precisando, posta aqui...
Abração mano, tudo de bom aí!!! PAZ!
Qquer coisa grita!!!!!
Rust rules!!!!!!
Vixe! Agora o Hospício está completo!!!!:parede::concordo::dance:
Hehehehehe!
Agora vai: Rust Rules Brother's³
Ahahahaha!:dance::palmas:
Lucas Nassif
01/10/2010, 22:03
E aí Scacca, bela filosofia!! :palmas: :palmas:
Tô acompanhando o tópico, e se precisar de algo pros lados de cá, grita! :concordo:
Old school brother's!! :lol:
Duda, eu que fico muito feliz em ver o trato que você está dando no ferrugem. Parabéns
Alexandre, vulgo Sisal, hehehe.
Fiquei super feliz em te conhecer cara, você só reforçou o carinho que tenho pelos mineiros, e pelas mineiras :mrgreen:.
Você sabe da idéia da viatura, não espalha hein, hahaha. Eu tenho certeza que o Skull ia adorar o motor do 147 no projeto. :lol:
Quanto as peças, tirando oq eu tenho, o resto eu vou precisar de tudo. hehehe.
Sergio, quanto tempo, achei alguém da minha época, hehehe. Espero que esteja tudo bem, saudade...
Skull, ta pensando oq?!?! Aqui se reúnem Jipeiros, caçadores, pescadores e outros mentirosos.
Um abração pra galera toda!
E aí Scacca, bela filosofia!! :palmas: :palmas:
Tô acompanhando o tópico, e se precisar de algo pros lados de cá, grita! :concordo:
Old school brother's!! :lol:
Lucas, valew mesmo, pode contar comigo também se precisar de algo.
Um forte abraço.
Dennis Figueiredo
02/10/2010, 18:38
o careca, acho que tenho umas rodas 15x8.... interessa?
o careca, acho que tenho umas rodas 15x8.... interessa?
Fala catarina abestaiado. Interessa sim!!!
O que eu preciso fazer para adquirir? E cuidado com a resposta que eu aceito e vc fica mal... :mrgreen:
Abração meu velho e obrigado por passar por aqui pra conferir a merda que isso tudo vai dar.
Bom galera, final de semana, dia de trabalhar, rs.
Bom, abaixo as fotos dos eixos fora do embrulho, muito barro seco e óleo que derramou pq deixaram o respiro virado pra baixo no transporte pra São Paulo.
Depois de algumas horas lavando com wap, solopan e no fim detergente neutro pra neutralizar a quimica do solopan.
Acredite, essa é a cor do eixo limpo. :putz: Vou precisar desmontar, algumas folgas ainda que mínimas existem, devo trocar rolamentos, retentores, passar ácido fosfórico pra eliminar a ferrugem e pintar de preto.
Carlão Rover
02/10/2010, 20:11
Parabéns pelo projeto.
Eu não colocaria estes eixos "canela fina".
Creio que por ser um item de segurança deveria colocar um de rural 4x4 ou ainda melhor de F75 com semi eixos flutuantes e reforçados...
O Câmbio 260T é uma ótima opção.
Abraço.
Alexandre Souto
02/10/2010, 21:12
Pode deixar que não conto para ninguém!!!!
Kkkkkkkk
Do da maluco mesmo viu!!!!!
Parabéns pelo projeto.
Eu não colocaria estes eixos "canela fina".
Creio que por ser um item de segurança deveria colocar um de rural 4x4 ou ainda melhor de F75 com semi eixos flutuantes e reforçados...
O Câmbio 260T é uma ótima opção.
Abraço.
A intenção na verdade é mais pra frente colocar os flutuantes de cromo molibdenio.
Seria ótimo contar com eixos de rural e flutuantes de cromo molibdenio, mas encareceria o projeto. Além do que a diferença entre os eixos é só a bitola, não interfere na segurança. Quanto ao fator do canela fina, empeno só ocorre com atitudes incosequentes e soltar a tubagem não ocorrerá também pq o motor será pequeno e os pneus tb não serão grandes, não oferecendo assim grande esforço em arrancadas e frenagens para que isso ocorrá.
Mas é claro que o projeto deve ter melhorias como as que citou, só que mais pra frente. A intenção agora é botar o veículo pra rodar no menor tempo possível, e isso já vai demorar, rs.
Um abração
A intenção na verdade é mais pra frente colocar os flutuantes de cromo molibdenio.
Seria ótimo contar com eixos de rural e flutuantes de cromo molibdenio, mas encareceria o projeto. Além do que a diferença entre os eixos é só a bitola, não interfere na segurança. Quanto ao fator do canela fina, empeno só ocorre com atitudes incosequentes e soltar a tubagem não ocorrerá também pq o motor será pequeno e os pneus tb não serão grandes, não oferecendo assim grande esforço em arrancadas e frenagens para que isso ocorrá.
Fala Scacca!
Se colocar na ponta do lápis, não compen$a pegar um eixo de Willys e "turbinar".
Você gasta na compra o eixo, gasta com esses kits de flutuantes, kit de homocinética da Band (= do Troller) e depois ainda vai para os up-grades de freios...
O kit de homo da Band ainda usa uma manga de eixo mais fraca que a original do Willys...
Então, melhor comprar um par de eixos de Troller, mas do modelo que usa roda 6 furos. É Dana 44, já vem com flutuante na traseira, a mesma homocinética da Band na dianteira, mangas de eixo e cubos da Bandeirante, tem freio à disco nas 4 e vai custar metade de um Frankstein de Willys.
Vende esses eixos e junta uns pilas... Quando puder e achar os eixos, compra logo o do Troller.:concordo:
[]'s
Fala Scacca!
Se colocar na ponta do lápis, não compen$a pegar um eixo de Willys e "turbinar".
Você gasta na compra o eixo, gasta com esses kits de flutuantes, kit de homocinética da Band (= do Troller) e depois ainda vai para os up-grades de freios...
O kit de homo da Band ainda usa uma manga de eixo mais fraca que a original do Willys...
Então, melhor comprar um par de eixos de Troller, mas do modelo que usa roda 6 furos. É Dana 44, já vem com flutuante na traseira, a mesma homocinética da Band na dianteira, mangas de eixo e cubos da Bandeirante, tem freio à disco nas 4 e vai custar metade de um Frankstein de Willys.
Vende esses eixos e junta uns pilas... Quando puder e achar os eixos, compra logo o do Troller.:concordo:
[]'s
Já coloquei tudo na ponta do lápis, somando os eixos, mais oq gastei no envio, mais rolamentos e retentores que vou trocar, mais kits de freio, mais pinças eu vou gastar entre 1500 e 1600 reais. :dance:
Oq você me sugeriu vai rolar só num segundo momento, mesmo q fosse pra turbinar os eixos seria pro segundo momento.
Eu quero terminar esse carro logo, mesmo que ele fique mais simples, quero postar fotos dele na trilha, não fotos do carro na oficina pro resto da vida.
Não que eu seja contra quem faz isso, só tenho outra filosofia. Também não estou falando que não existiram melhorias, só que farei as melhorias depois de brincar um pouco com o veículo. Senão eu piro, hehehe. :mrgreen:
Mas agradeço suas sugestões, tenha certeza que considerarei isso num futuro próximo.
Um forte abraço
Scaccabarozzi ..... tá até medo de falar esse nome ..... é da máfia russa ???
Scacca, escolheu o amigo certo, não que o Renan seja certo, mas é o cara certo .... entendeu né ??? O Renan tem uma lista de peças que deixei com ele há um tempo, peças que para meu projeto não terão uso.
Renan, daquela lista o que serve pro nosso amigo Scacca? Já que é chegado, desconsidere os valores, num primeiro momento (rsrsrs) e não se esqueça que o BOB SPONJA também é 50% 'powered by SKULL 4x4' senão vai ficar com ciúmes.
[]'s
Fala Scacca!
[]'s
Hoje existe no mercado peças para reposição de Dana 44 bem reforçadas como manga, cubo e semi-eixos, procura no meu tópico e olha as fotos das peças que já instalei no meu jeep. São da Total Tork. A diferença é muito grande em relação as mangas cubos originais e mais reforçadas que as troller modernos.
Abraços
Já coloquei tudo na ponta do lápis, somando os eixos, mais oq gastei no envio, mais rolamentos e retentores que vou trocar, mais kits de freio, mais pinças eu vou gastar entre 1500 e 1600 reais. :dance:
Oq você me sugeriu vai rolar só num segundo momento, mesmo q fosse pra turbinar os eixos seria pro segundo momento.
Eu quero terminar esse carro logo, mesmo que ele fique mais simples, quero postar fotos dele na trilha, não fotos do carro na oficina pro resto da vida.
Não que eu seja contra quem faz isso, só tenho outra filosofia. Também não estou falando que não existiram melhorias, só que farei as melhorias depois de brincar um pouco com o veículo. Senão eu piro, hehehe. :mrgreen:
Mas agradeço suas sugestões, tenha certeza que considerarei isso num futuro próximo.
Um forte abraço
Amigo
Parabens pelo projeto.
Quanto aos kit´s que falei na mensagem acima, já vem com todos os rolamentos, retentores, etc, etc.
Abraços
Scaccabarozzi ..... tá até medo de falar esse nome ..... é da máfia russa ???
Scacca, escolheu o amigo certo, não que o Renan seja certo, mas é o cara certo .... entendeu né ??? O Renan tem uma lista de peças que deixei com ele há um tempo, peças que para meu projeto não terão uso.
Renan, daquela lista o que serve pro nosso amigo Scacca? Já que é chegado, desconsidere os valores, num primeiro momento (rsrsrs) e não se esqueça que o BOB SPONJA também é 50% 'powered by SKULL 4x4' senão vai ficar com ciúmes.
[]'s
Russa o carpaccio! É italiana bambino! :lol:
O Renan certo? Das idéia não é muito não. :mrgreen: Mas o cara é meu primo, brother e amigo. Estou de volta ao mundo dos 4x4 graças ao apoio desse cara, caso contrário essa viatura só começaria a ser contruida daqui alguns anos e olha lá. :palmas:
Quanto as peças, agradeço muito. Estou buscando peças à preços interessantes e com a elitização do 4x4 ta ficando cada vez mais difícil. Mas coloque os valores sim.
Agora ciume é bobeira. Quanto mais membros nessa família é melhor e de meu total interesse. :palmas:
Agora me fala uma coisa, só eu que tenho um nome "evil" na viatura? :twisted:
O cara me pede pra fazer o logo da "Skull 4x4", eu faço um puta logo do mal, caveiras, ossos cruzados e as viaturas do time são o "sapão" a "magali" e o "bob esponja"?!?! :mrgreen:
Não sei quem é pior dar idéias aqui nesse time, rs.
Um forte abraço.
Skull Crusher
04/10/2010, 13:57
KKKK
(Sapão, Magali, Bob Sponja)-¹ = :twisted:
[]s no avesso!
Amigo
Parabens pelo projeto.
Quanto aos kit´s que falei na mensagem acima, já vem com todos os rolamentos, retentores, etc, etc.
Abraços
Obrigado por contribuir aqui no tópico.
Muito boa sua informação. Estou interessado em conhecer melhor o kit, você tem algum lugar que venda ele pra me indicar?
Abração
megadeth
04/10/2010, 14:59
Bem vindo novamente camarada.
E boa sorte na enrascada... rs
[]s
Caio
Bem vindo novamente camarada.
E boa sorte na enrascada... rs
[]s
Caio
Fala garoto, quanto tempo!
Valew mesmo.
Abração!
Hoje existe no mercado peças para reposição de Dana 44 bem reforçadas como manga, cubo e semi-eixos, procura no meu tópico e olha as fotos das peças que já instalei no meu jeep. São da Total Tork. A diferença é muito grande em relação as mangas cubos originais e mais reforçadas que as troller modernos.
Abraços
São bem maiores que as do Willys, mas são exatamente do tamanho das mangas e cubos do Troller / Toyota. As únicas diferenças são no material, que é de aço 1045 usinado e usam o rolamento da Ducato, enquanto as originais são de aço forjado e usam 2 rolamentos.
Vi os kits na Fenajeep. Aqui no fórum estão anunciados por 5,2K (modelo Jeep, no Marisco Off Road), sem as homocinéticas e sem RL. As homocinéticas tem preços variando entre 150,00 e 400,00 cada. Que são e continuarão sendo o fusível. A RL, mesmo se já tiver no eixo do Willys, terá que ser trocada por uma da Band (+ 450,00).
É por aí mesmo? São 5.950,00 na conta mais econômica e sem freio!
Se a intenção é instalar kits de freio à disco, vai mais uns 1,5K usando disco simples e por volta de 2K com disco ventilado. Tem que ver ainda as estrias do semi-eixo, se são 19 ou 30, para depois não ficar sem opção de bloqueio.
Um par de eixos de Troller sai por volta de 6K, com tudo (freios, RL e alguns com bloqueio LSD). Se usar pneus até 35", não há necessidade de semi-eixos especiais.
Se quiser aproveitar a suspensão, metade dela já está feita. E dependendo de onde e como negociar, pode incluir ela na compra dos eixos, se essa for a intenção.
Cada caso é um caso. Quem já tem um jeep rodando, que está com suspensão boa, bloqueios, etc, fica mais em conta apenas fazer o up grade.
Mas num projeto que está no início, deve-se pensar melhor. Se a intenção é usar pneus acima dos 35", o mais em conta é comprar logo 2 eixos Dana 60. "Se" um dia conseguir quebrar um desses, aí sim, faça um up-grade, mas já tendo uma base melhor.
Como a idéia do Scacca não é essa, um par de eixos de Troller "originais", atenderiam muito bem, sem quebras e à um custo acessível. E "se" quebrar, compra um semi-eixo pela metade do preço.
Começando bem, terá economia no futuro.:concordo:
[]'s
Elmer_Jeep
07/10/2010, 09:36
Se você quer ver um veículo com bloqueios ARB, pneus Super Swamper de 44”, eixos Dynatrac ou de Unimog, motor injetado de alta tecnologia e cavalaria, se adora ver veículos em competições... esqueça, esse tópico não é pra você.
Blz, tão me excluindo mas como vc é broder das antigas vou acompanhar assim mesmo :odedo:
[]'s
Blz, tão me excluindo mas como vc é broder das antigas vou acompanhar assim mesmo :odedo:
[]'s
Ta bom, ta bom, você eu deixo, huahauahua. ;)
Mas só pq sou fã de tropa de elite e você ta montando um caveirão 4x4. :mrgreen:
Abração
Esse final de semana tem evolução. Os eixos vão pra Jarinu, eu e o Skull vamos abrir, ver como está e analisar algumas adaptações já.
Segunda feira tem imagens do Old School Weekend!
Abração
Elmer_Jeep
08/10/2010, 17:48
arrepia meu primo.
Por aqui chegou uma capotinha da pissoletro, ja tenho diversão pro fds tb.
[]'s
arrepia meu primo.
Por aqui chegou uma capotinha da pissoletro, ja tenho diversão pro fds tb.
[]'s
Verde a capota? hauhauhauahua :odedo:
Bom fds irmão!
Abraço
Oopa!!!!
Passando para assinar esta maravilha!!!!!!!
Abraços!!!!
Kim.
Alexandre Souto
08/10/2010, 21:08
Oopa!!!!
Passando para assinar esta maravilha!!!!!!!
Abraços!!!!
Kim.
Isso aí Kim, pega o banquinho mesmo por que vai valer a pena assistir ISSO, falei ISSO, por que depois de pronto, todos perguntarão, "o que eu é IIIIIISSOOOOOOOOOO??????"
KajaksjsihausbsushauaAaa
Vou postar como foi o Old School Weekend. Isso vai demorar alguns posts.
Mas antes aproveitando que o intuito do tópico é o Bom Bonito e Barato, eu vou ensinar como se rebaixa um golzinho a custo zero.
Descarregado o veículo, é hora de presentear os amigos.
Presentinho que levei pro skull, um compressor de ar do landau. Não chegamos a abrir, mas ele gira livremente na mão. Aparentemente nunca foi aberto, não tem uma marca nos parafusos, é zerado.
Para minha alegria os eixos estão muito bons, tanto os semi eixos, caixa satelite, relação 8 43. :dance:
As caracaças datam de 66 o dianteiro e 60 o traseiro, as relações são originais ainda datando de 66 as duas.
O eixo dianteiro se rodou foi muito pouco, até as marcas de usinagem nos dentes ainda são aparentes.
O traseiro está super inteiro tb.
Resolvemos devido ao bom estado dos eixos não revisa-lo agora, só revisaremos depois que a viatura começar a tomar forma.
O que tenho que correr agora pra garimpar e se alguém tiver isso jogado e quiser doar eu agradeço:
-2 cubos e 2 mangas de eixo dianteiros
-4 queixo duro.
Pois vamos montar um Full Floating para a traseira. :twisted:
O Skull resolveu retribuir o presentinho. Me dando vários presentões.
Fez a rapa na casa dele pegando tudo q poderia servir para o projeto.
Valew meu brother! :concordo:
- Tanque de combustível de CJ5 (novo)
- Radiador de CJ 5
- Travessa do chassi do 42 + chapa de proteção
- Caixa de direção Dodge
- Volante de CJ que vou restaurar.
- Pedaleira de CJ 5 que vai virar pedaleira suspensa.
- Buzina segundo ele de CJ, não sei nem se é, mas ela é tão legal que vou restaurar.
- Barras de direção
- Cubo de direção (feito por ele mesmo, engraxadeira, buchas de nylon)
- Suporte de bateria (novo)
- Espelhos retrovisor de Intruder, tem um estilo hot que ficará show na viatura.
- Velocimetro de CJ 1950
- Relógio de Combustível
- Relógio de Temperatura
- Relógio de Pressão do Óleo
- Amperímetro
Bruno Mosso
11/10/2010, 14:26
Vou assinar também o tópico, porque éssa é a minha filosofia também bom, bonito e barato, nada contra os amigos que tem, mas esse esquema de sair pra trilha enfurnado nos bancos de couro, ar condicionado e entrar e sair limpinho da trilha não tem nada a ver comigo, segredo é desestressar moda a porco no chiqueiro (minha sogra vive dizendo que eu faço isso kkkkkkkkkkkk)
É isso ai Bruno, KIM, Alexandre, galerinha que postou ai por último e que vem acompanhando tb. Acho que vai sair uma "coisa 4x4" bem legal, hehehe.
Agora dando continuidade no tópico.
Abaixo as fotos da doação do Skull, feixes de CJ, que foram arqueados!
Com certeza são os feixes mais arqueados que já viram, rs!
Porque são tão arqueados, vocês vão se perguntar...
E eu respondo...
Mistééériooo! :mrgreen:
Alexandre Souto
11/10/2010, 22:32
Só assistindo a COISA!!!!!
Mano, estou em Ibiripoca, no encontro de Rural e F75.... Gastando gasolina bagaraiiiiii, bom demaaaaaaassss.... Só no galope V8!!!!!
Venha para o MUNDO de V8!!!!!!
Fordson....
Então, terá mais uns presentes????????
São singelos!
Mais vale.
Att.
Kim.
Lucas Nassif
11/10/2010, 23:54
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=248543&d=1286841502
C@R@IO!!!!!!!! :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Rodrigo Baratti
12/10/2010, 00:05
Mano, estou em Ibiripoca, no encontro de Rural e F75.... Gastando gasolina bagaraiiiiii, bom demaaaaaaassss.... Só no galope V8!!!!!
Vc quiz dizer Ibitipoca?!?!
Lugar bom demais, faz um tempão que não vou pra essas bandas...saudades!!
Scacca,
Tenho para doar:
- Parachoque traseiro
- parachoque dianteiro
- suportes das molas originais em bom estado
.....mas acho que vc não tem nem o chassi ainda!!!:grin:
Se precisar é só falar!:concordo:
[]`s
>>>> Lucas
Caraio mesmo irmão, o moleiro quando eu pedi 800 mm de corda ou seja de olhal a olhal o cara falou: "eu faço, mas você não vai conseguir instalar mais no willys" eu respondi: "não sera para um willys, será para um...", MISTÉÉÉÉRIOOOOOO. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
>>> Rodrigão
Obrigado cara, eu preciso construir o chassis pra ver se os parachoques originais vão me servir.
Mas mesmo assim valew, adoro ver esse espírito da galera.
>>> KIM
Valew mesmo irmão! Eu aceito o presente sim e depois se me permitir eu gostaria de mostrar aqui no tópico e te agradecer.
>>> Alexandre
Show de bola irmão, eu quase não gosto de V8, tanto que tenho uma tatoo de um motor V8 agendada pra fazer.
Mas acho que nessa viatura vou acabar utilizando um 4 cil de Opala que é plug and play no cambio que peguei e é leve, seguindo aquele conceito que falavamo naquele dia!
>>> Galera.
Grande abraço a todos
Sergio Rocha
12/10/2010, 15:32
Vai emendar os dois feixes e fazer uma roda de carroça.:putz:
[]´
Vai emendar os dois feixes e fazer uma roda de carroça.:putz:
[]´
Isso mesmo, e cuidado que logo vou selecionar alguns amigos pra puxar a carroça. :odedo:
Brincadeira Sergião, acompanha ai que logo você vai descobrir.
Abração velhinho.
2 jumelos por feixe? :pensativo:
MIIISTÉÉÉRIOOO!!!
Tio Eddie
12/10/2010, 19:55
Opa,
Também vou ficar de olho na empreitada, ou seria epopéia?:pensativo:
Abraços
RODRIGO TOMITÃO
12/10/2010, 20:08
jipe de baixo custo.
opa to acompanhando...:palmas::palmas::palmas:
thiagoloco
13/10/2010, 09:11
Opa,
Ta vivo mano??
Hahahaha olha quem fala, deve fazer uns 10 anos que não apareço por aqui, correria desgraçada!!
Boa sorte na empreitada ai cara.
Infelizmente estou meio longe pra poder te ajudar, mas estou torcendo pra dar tudo certo com o novo monstrinho!
Um grande abraço!
Tiago seu picareta sumido de uma figa.
Como estão as coisas? Seu pai ta bem?
Que viatura vocês estão agora?
Um abraço meu velho, me manda notícias por MP, e-mail, sinal de fumaça. Hehehe.
thiagoloco
13/10/2010, 10:20
Fala cara!!
Nem me fala, sumido é pouco...
Agora eu to meio perdido no mundo, to morando na Alemanha até Agosto do ano que vem....
O veio ta bem... Tudo em ordem...
Tamo com o trolha ainda, lembra?? Aquele branco... ta la em casa juntando poeira!! hahahahahaha
Fiquei feliz de ver que vc ta voltando pra bagaça toda!!
To torcendo aqui de longe... Quando voltar vamo marcar uma breja!!
Abraços
Fala cara!!
Nem me fala, sumido é pouco...
Agora eu to meio perdido no mundo, to morando na Alemanha até Agosto do ano que vem....
O veio ta bem... Tudo em ordem...
Tamo com o trolha ainda, lembra?? Aquele branco... ta la em casa juntando poeira!! hahahahahaha
Fiquei feliz de ver que vc ta voltando pra bagaça toda!!
To torcendo aqui de longe... Quando voltar vamo marcar uma breja!!
Abraços
Caraca meu, que show, sucesso pra você ai.
Assim que você voltar me liga, vamos marcar uma trilha, pq breja eu não tomo.
Abraço irmãozinho, bom ter notícias suas.
Pra quem reparou na foto das doações do Skull, existiam 3 espelhos 1 deles com base longa e carcaça boa e 1 de base curta com carcaça danificada.
Bom, de dois eu fiz 1. Deu um trabalho do caramba, pois a carcaça é prensada. Mas valeu a pena, darão 2 espelhos Old School de primeira quanto eu desenvolver a base deles em inox.
Scacca, faz uma relaçao de peças que precisa, dou uma olhada por aqui... eu e mais 4 amigos temos um barracão onde guardamos nossas viaturas e peças...
Abs...
thiagoloco
14/10/2010, 04:40
Ta fazendo até milagre!!!
Gostei de ver!!
abraços
Scacca, faz uma relaçao de peças que precisa, dou uma olhada por aqui... eu e mais 4 amigos temos um barracão onde guardamos nossas viaturas e peças...
Abs...
Vixe. Eu estou só começando, se for gerar uma lista terá algumas páginas.
Vou falar os itens mais simples de encontrar abandonados.
- Cubos de roda dianteiros (se tiver os rolamentos melhor, é só pra montar o veículo, depois desmonto e troco eles).
- Coluna de direção do Jeep.
- Flange queixo duro.
- Rodas originais Willys.
Se tiver um motor de opala 151 ou um OHC jogado eu quero tb. :mrgreen:
Acho que essas são as peças mais simples de se ter jogadas por ai.
Um abração e obrigado pelo help.
Ta fazendo até milagre!!!
Gostei de ver!!
abraços
Quem me dera fazer milagres, se eu tivesse esse dom eu acabava com a fome, desemprego e ainda fazia aparecer um jeep nervoso.
Estou começando pelo mais simples dos itens, rs.
Abração
- Cubos de roda dianteiros - Não tenho certeza, mas acho que tem 1 ou 2 perdidos la no barracão, se tiver é teu;
- Coluna de direção do Jeep - Tenho uma coluna de F75 com caixa de direção, se servir é tua!!
Vejo no fds e te falo, blz???
Sobre os motores, tem 2 OHC no barracão, vou ver com o dono o que vai fazer com eles e te digo...
Abs...
- Cubos de roda dianteiros - Não tenho certeza, mas acho que tem 1 ou 2 perdidos la no barracão, se tiver é teu;
- Coluna de direção do Jeep - Tenho uma coluna de F75 com caixa de direção, se servir é tua!!
Vejo no fds e te falo, blz???
Sobre os motores, tem 2 OHC no barracão, vou ver com o dono o que vai fazer com eles e te digo...
Abs...
A coluna de direção de F75 me interessa sim. A caixa de direção eu tenho uma de dodge já.
Quanto aos demais itens se você tiver serão bem vindos também.
Obrigado, fico muito feliz com sua ajuda.
Um forte abraço.
Primeira aquisição.
Chegaram hoje do Paraná, diretamente de Borrazópolis a primeira parte da viatura, os eixos.
São eixos que tem um baixo custo, de jeep canela fina, ano 1966, chavetados, que ainda não desmontei, mas acredito ter relação 8:43.
Agradeço ao Valter Vivoda, que fez um preço de pai pra filho nesses eixos e ao Elcio que me colocou em contato direto com o Valter.
vc pode sempre contar com o pessoal aqui do PR.
vc é meu amigo de longa data, e no que precisar de mim, pode gritar.
sou fã de OHC heim? dá pra fazer umas doidera nele se quiser o caminho das pedras :twisted::twisted:
porém, que era melhor um GM151 pela facilidade de peças sem duvida alguma
M-Beltrame
14/10/2010, 19:47
So to de olho pra nuque vai dar:concordo::concordo::concordo:
2 jumelo por feiche???????????????????
SO quero ver:concordo::concordo:
E parabens:concordo:
Te mandei uma mp
Putz !!!:putz: é amigo do Élcio :?:
Retiro o que eu disse, não dou peça nenhuma não!!! :odedo::mrgreen:
Abs...
vc pode sempre contar com o pessoal aqui do PR.
vc é meu amigo de longa data, e no que precisar de mim, pode gritar.
>>> Elcio
Pode deixar que se for preciso eu grito, rs.
>>> Rubens
Eu também gosto muito do OHC.
>>> M-Beltrame
Valew por acompanhar, a união faz açúcar mas tb faz a força.
>>> Reslima
Se eu fosse Judas negaria essa amizade, rs. Mas não sou não, o cara é brother mesmo.
Um abração galera, obrigado pela força.
Reslima
Se eu fosse Judas negaria essa amizade, rs. Mas não sou não, o cara é brother mesmo.
Um abração galera, obrigado pela força.
ehehhehe, Scacca, é brincadeira, o cara é 10 msmo, amigão meu aqui, mora pertinho aqui de Engenheiro Beltrão, até ajeitei um lugar aqui pra ele guardar um caixote torto, cheio de massa que ele vai usar no jeep dele :mrgreen:
[]´s
Do jeito que o cara é chato, imagino como ta o caixote, rs.
Ou se não tá, como ficará.
Do jeito que o cara é chato, imagino como ta o caixote, rs.
Ou se não tá, como ficará.
seus engraçadinhos.
me aguardem...
Ta triste pq?!? Falar q vc é chato é elogio, significa que é crítico.
Ofença é falar q vc é um furão que veio pra sampa e não me ligou pra tomarmos aquela breja. :odedo:
Última aquisição. Mas essa só vem por correio depois do dia 20.
Skull Crusher
15/10/2010, 21:06
A minha tá limpando!!!
KKKK!
Calma que eu fiz em 2 vezes. Hehehe.
Ela só chega depois do dia 20.
Ai você faz o rolo todo.
Skull Crusher
15/10/2010, 21:25
Nhac Nhac Nhac! Não se tem mais respeito! Nhac Nhac Nhac!
Ma-Ma-Ma-Ma Tutubarão!
Hehehe!
Skull Crusher
15/10/2010, 21:26
[]s...ajudando a entupir sua garagem!
Nem me fala, o Itamar saiu do polimento, mas não tenho mais onde enfiar o coitado, a garagem ta entupida de ferrugem, rs.
Vou ter q deixar ele na minha mãe até vender.
Depois me fala oq deu o lance dos pneus.
Boa noite.
Ps. Durma pica pau, não faça fita, amanhã vai parecer com a chita.
Skull Crusher
15/10/2010, 21:44
Rs...Veío, me liga hoje, depois das 22:30 pra gente falar sobre os pneus e uma "pseudo-besteira" que estou pensando em fazer....rs....
Mistéeeeerio...Mister Mmmmmm!
Rs
Tenho até medo das pseudo besteiras.
Ta querendo colocar um motor CHT no Punisher?
...mim tirar seu escalpe.
Hehehe.
Abração
Ps. Durma pica pau, não faça fita, amanhã vai parecer com a chita.
:mrgreen:
Durma macaco, seja bonzinho e vai dormir como um passarinho!
Cara, vcs são uma comédia! :mrgreen:
Everybody thinks I'm crazy!
Yessiree, that's me, that's me!
I chop a hole in every tree!
That's what I'm cracked up to be
Knock on wood..well I knock on wood!
So I'm crazy!
So what-what can I do?
So are you!
Scacca, achei apenas a coluna, da uma olhada na foto! se te servir manda teu endereço que vejo como mandar na segunda!
[]'s
ZIRIGUIDUM!!! :odedo:
Scacca, achei apenas a coluna, da uma olhada na foto! se te servir manda teu endereço que vejo como mandar na segunda!
[]'s
ZIRIGUIDUM!!! :odedo:
Serve sim, perfeito! :concordo:
Eu vou te mandar uma MP.
Novamente obrigado!
Opa doação na área...
...depois da coluna de direção de F75 do Renato...
...reforço da tampa da T-case doada pelo Romero.
Agora com essa peça, levando em conta que o power train do Punisher é leve e os pneus serão pequenos, não preciso esquentar com quebra da carcaça da T-case.
:concordo: Valew Romero.
Agora a coisa começa a tomar forma.
Depois do Skull conseguir dois perfis UDC de 3/16 (aproximadamente) doados por um amigo dele, ele resolveu brincar um pouco no final de semana e dar forma ao chassis do Punisher.
Sem me consultar o cara fez o que me parece ser um caixão. :concordo: E acertou na mosca, pq adorei o formato do chassis.
Claro que ainda faltam travessas, reforços, tem algum chão pela frente, mas o fato de ver o veículo tomar forma me deixou mais animado.
O chassis é tão pesado q o cara tirou da oficina e colocou na rua sozinho pra tirar a foto num lugar mais claro e amplo.
Creio que a relação peso potência da viatura será invejável. Será um veículo muito leve.
Última aquisição. :dance:
Motor 151 retirado de uma caravan. Completinho com todos acessórios ;-)
Pelo que pesquisei é uma das duas opções abaixo.
2500 - 4CIL - 2474cm3 - 89cv a 4500rpm - Gasolina - Azul - 1973 ate 1978
2500 - 4CIL - 2474cm3 - 98cv a 4800rpm - Gasolina - Azul - 1974 ate 1978
Infelizmente não achei em lugar algum uma tabela onde pelo código do motor se saiba exatamente de que motor se trata.
Essa foi a informação mais aproximada que achei num fórum de opaleiros.
O Skull novamente tem mérito no achado e bota achado nisso. :dance:
Valew meu brother, mais uma vez. :concordo:
Vc quiz dizer Ibitipoca?!?!
Lugar bom demais, faz um tempão que não vou pra essas bandas...saudades!!
Scacca,
Tenho para doar:
- Parachoque traseiro
- parachoque dianteiro
- suportes das molas originais em bom estado
.....mas acho que vc não tem nem o chassi ainda!!!:grin:
Se precisar é só falar!:concordo:
[]`s
Rodrigão. Agora eu tenho o chassi e aceito os parachoques. :dance:
Falei com o Skull e ele disse que vão servir para o projeto sim.
Valew brother! :concordo:
Skull Crusher
18/10/2010, 21:00
Opa doação na área...
...depois da coluna de direção de F75 do Renato...
...reforço da tampa da T-case doada pelo Romero.
Agora com essa peça, levando em conta que o power train do Punisher é leve e os pneus serão pequenos, não preciso esquentar com quebra da carcaça da T-case.
:concordo: Valew Romero.
Caraio...isso aí é projeto meu!:shock:
Mas tudo bem, é de Bro que foi pra Bro que chegou em outro Bro!
Então, está tudo em casa!:concordo:
Alexandre Souto
18/10/2010, 21:01
Kkkkkkkkkkkkk
Um caixão!!!!!!
Skull Crusher
18/10/2010, 21:03
Oh, os suportes de mola originais também servirão!:concordo:
[]s
Skull Crusher
18/10/2010, 21:18
O Zé-do-Caixão!!!
Uhhhhhh!
Rs....parece mesmo um caixão...mas as longarinas são pralelas, somente a dianteira, no cofre do motor é que é cônica...rs
Isso no ecxiste! (Padre Quevedo)
Caixão...
... eu dentro.
Será algum aviso? :twisted:
Please god, help!
Skull Crusher
18/10/2010, 21:25
Óleo de motor bento, velas de sete dias:dance:
Skull Crusher
18/10/2010, 21:26
Melhor você pendurar um crucifixo, réstias de alho e colocar sal grosso na água do radiador!
Alexandre Souto
18/10/2010, 21:30
Kkkkkkkkk
Não esquece da ferradura!!!!!
Mas se eu colocar tudo isso não vai comprometer a relação peso potência? :pensativo:
Alexandre Souto
18/10/2010, 21:41
Se for V8 c pode contrabalancear....
Hemmm
Hemmmmmm
Ai tenho q colocar tudo parrudo, sem grana. :parede:
Mas adoraria...
Veja pelo lado bom, enquanto eu tiver um 4 cil eu vou pagar pau no seu motor...
Skull Crusher
18/10/2010, 21:56
kkkkk
e vai gastar metade do que a gente gasta de gas!
Quem dera fosse metade, infelizmente não é bem assim. Mas q seja 1 km por litro já faz uma boa diferença no bolso, e o motor não faz feio não.
Mas V8 é duca....
Preciso garimpar umas peças ainda pra gente colocar essa bagaça em pé.
Cubos dianteiros.
Roda livre automática.
Flange Queixo duro.
Kit de freio a disco.
Com isso acho que já conseguimos colocar a bagaça ai na rua com a suspensão montada e fazer a coisa toda tomar forma.
Ah, fica faltando capa seca de A20/C20 pra montar o powertrain.
Alexandre Souto
19/10/2010, 01:29
É, ai c precisa de um pouco mais de resistência.
Pneus, 31"?
Na verdade estamos pensando em rodas originais do willys/ford com pneus 750 16, 32" aproximadamente.
Duda Lopes
19/10/2010, 09:24
Preciso garimpar umas peças ainda pra gente colocar essa bagaça em pé.
Roda livre automática.
Scacca,
Não tenho certeza, mas acredito que tenho um par jogado no meu porão, mas só poderei te dar (ui) certeza, no final de semana.
[].
Scacca,
Não tenho certeza, mas acredito que tenho um par jogado no meu porão, mas só poderei te dar (ui) certeza, no final de semana.
[].
Aeeee Duda, se tiver jogada lá eu aceito.
Obrigado brother!
Abração
Rodrigo Baratti
19/10/2010, 19:17
Beleza, o dianteiro tá solto na oficina e o traseiro tá no jeep ainda, mas nas próximas semanas vai dar lugar ao novo. Aí te aviso.
Novamente tenho uma boa desculpa pra visitar o Skul!!
Rodrigo Baratti
19/10/2010, 19:19
Oh, os suportes de mola originais também servirão!:concordo:
[]s
Vai no pacote tb!! :concordo:
[]`s
Show de bola Rodrigão.
Você aproveita pra ver as evoluções da Magali, Sapão e Punisher.
Mas não deixa de me avisar quando for lá, quero ir tb para te conhecer.
Um abração e obrigado.
Exclusivo!!!
Descobri qual será a carroceria do punisher!!!
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Em fibra de bananeira!!! Vide foto anexa!!! :odedo:
Abs...
É verdade, você descobriu. :putz:
Estamos criando lá em Jarinu uma família adestrada de bichos da seda que tá fazendo um troço parecido com esse. :mrgreen:
Isso ai é fibra de Bambu, não de bananeira. :odedo:
Os caras tão achando isso ai novidade, quando eu era muleke com 3 varetas de bambu, papel e linha eu fazia um troço mais bonito que isso e ainda voava. :mrgreen:
:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
sei lá, sei que vai ficar bem diferente a viatura!!!!
[]'S :odedo:
Alexandre Souto
20/10/2010, 00:10
Kkkkkkkkkkkkkk
Desculpe, me enganei, não é aquela carroceria, é essa aqui!!! :palmas:
a idéia é "PUNIR" nossos olhos é isso?
aaargghhhh furem meus olhossssssss
Alexandre Souto
20/10/2010, 18:26
Não se antecipam nas opiniões pessoal!!!!
Apenas aguardem!!!
Kkkkkkkk
Olha, devo dizer a vocês que sei de todo o projeto em detalhes. :p
Estou pensando em algo muito especial para poder chantagear o Douglas, e caso ele não ceda às minhas solicitações vou publicar pra todo mundo no site.
Já vou adiantar aqui uma coisa muito importante sobre o projeto para provar a todos que eu sei de tudo .......
A cor ........:stop:
Será ........:?:
ROSA PINK :lol::lol:
Opa! chantagem é uma boa mesmo ein! afinal, to precisando terminar a minha F, quem sabe consigo algo!!
Scacca,
Beleza?
Gostei da ideia da sua viatura e queria contribuir.
Vi que vc ja tem esses itens mas nao custa oferecer.
Tenho:
Um radiador com a ventoinha eletrica ja acoplada que tirei da minha F75. Ta pingando um pouco a colmeia mas refrigerava um opala 6 cilindros sem problema.
E um tanque de F com boia mas sem o bocal do tanque que quebrou.
Se quiser e so passar aqui e retirar.
Vo ficar de olho nessa viatura.
Abraco e boa sorte
Skull Crusher
21/10/2010, 12:59
Pexe, vc ainda tem os frontiera?
Entao,
Tenho mas tao encomendados pro Marco-Maga da F75 azul.
Qquer coisa conversa com ele
Bruno Mosso
21/10/2010, 19:13
Entao,
Tenho mas tao encomendados pro Marco-Maga da F75 azul.
Qquer coisa conversa com ele
Pexe,
Caso o Skull não se interesse, por qto venderia esse radoador pra mim?
Quando eu disse q a viatura ia botar medo nos outros não era bem nesse sentido q eu dizia.
Quanto aos chantagistas. Eu estou montando um carro na base da doação, aproveitando tudo q é peça baratinha q aparece e ainda sim parcelando.
Pode fazer chantagem a vontade, pq nem o %$#@ vale muita coisa não.
Scacca,
Beleza?
Gostei da ideia da sua viatura e queria contribuir.
Vi que vc ja tem esses itens mas nao custa oferecer.
Tenho:
Um radiador com a ventoinha eletrica ja acoplada que tirei da minha F75. Ta pingando um pouco a colmeia mas refrigerava um opala 6 cilindros sem problema.
E um tanque de F com boia mas sem o bocal do tanque que quebrou.
Se quiser e so passar aqui e retirar.
Vo ficar de olho nessa viatura.
Abraco e boa sorte
E ai Skull? Oq me diz, você q manda no projeto.
Skull Crusher
21/10/2010, 21:55
Manda bala!
O Skull me deu um volante sheller que precisava de alguns reparos, é um volante bem Old School, no meu jeep 66 eu troquei um desse inteiração por um volante Walrod Carrera, pois era difícil dirigir com ele no CJ5 pois era muito grande. Hoje venho me redimir do pecado que fiz restaurando um volante igual ao que eu tinha.
O processo de restauração foi bem simples, analisei onde existiam trincas no volante.
Localizadas todas, mesmo as bem superficiais, eu abri elas um pouco mais com a Dremel, pois assim a massa adere com mais facilidade.
Feito isso foi aplicada massa plástica, após a secagem foi lixada com lixa d'água 200 para deixar toda superfície por igual, usando taquinho de borracha para que fique plana a superfície, nas curvas com um taco curvo.
Com a superfície toda por igual foi lixado novamente mas com lixa 800 para melhor acabamento.
Feito isso a superfície foi limpa para retirar poeira, gordura, etc...
E ai pintado com uma tinta específica para plásticos.
O acabamento ficou muito bom, agora é só deixar secar por uma semana e polir.
canzilao
24/10/2010, 22:40
Eu ainda nao descobri se entro no topico da sua viatura pra poder rir ou aprender alguma coisa que eu possa utilizar na restauração de minha VTR.
Só essa restauração de volante ja valeu a visita hj.
Sucesso na empreitada.
As risadas valem mais a pena, acredite. :dance:
Skull Crusher
25/10/2010, 12:38
Uia! Quero de volta!
Hehehehe!
Show Irmão! Simplesmente show!
[]s, querendo os RWs!
Alexandre Souto
25/10/2010, 13:08
Haushaushuahsua....
Só pensa naquilo agora né...
Após a aula: "Ok meus alunos, por hoje é só pessoal. Boa noite e to querendo os RW's!!!"
Scacca, bela restauração do volante, depois farei no meu também. Ok????? (sugestões e tal)
Abs mano's loucos!!!!
Duda Lopes
25/10/2010, 14:35
Scacca,
[].
Scacca,
Precisei trabalhar no sabado e ontem tive que levar os Pequenos no Parque (andar de bike), nao consegui procurar a Roda livre automática, assim que possivel te dou uma resposta.
[].
Uia! Quero de volta!
Hehehehe!
Show Irmão! Simplesmente show!
[]s, querendo os RWs!
Eu cuido bem do que me foi dado com carinho (ui).
Haushaushuahsua....
Só pensa naquilo agora né...
Após a aula: "Ok meus alunos, por hoje é só pessoal. Boa noite e to querendo os RW's!!!"
Scacca, bela restauração do volante, depois farei no meu também. Ok????? (sugestões e tal)
Abs mano's loucos!!!!
Maravilha, se precisar de um help, estou a disposição.
Se o Skull não conseguir esses eixos ele vai reprovar todos alunos só de raiva.
Scacca,
Precisei trabalhar no sabado e ontem tive que levar os Pequenos no Parque (andar de bike), nao consegui procurar a Roda livre automática, assim que possivel te dou uma resposta.
[].
Maravilha Duda.
Eu tentei num outro tópico adquirir um par, mas o mecanico do amigo jogou elas no lixo. :putz:
Bom, voltei do Rio no Sabado e ao chegar no escritório hoje, havia dois presentes sobre minha mesa. :dance:
Uma caixa com duas mangas de eixo enviadas pelo Kim e um outro embrulho que era a coluna de direção de F75 enviada pelo Reslima.
As mangas serão utilizadas para fabricação de um kit flutuante.
A coluna de direção acho que não preciso citar, rs.
Ambas as peças passarão por um talento by Scacca para ficarem como novas.
Obrigado amigos, sou muito grato pela contribuição. :concordo:
Um grande abraço.
Skull Crusher
25/10/2010, 21:55
x1000 os agradecimentos os Amigos aqui do Fórum!
Reslima, Kim...valeu!
[]s
Opa Scacca!
Chegou a bagaça então??
Vou continuar acompanhando!!!!
Abraços.
Kim.
Scacca, como te disse, espero que a peça esteja a contento! foi até com uma rosca sem fim :mrgreen::mrgreen:
Essa semana acho que conseguimos mais algumas coisas!
Abs...
Renato
Opa Scacca!
Chegou a bagaça então??
Vou continuar acompanhando!!!!
Abraços.
Kim.
Chegou cara, hoje quando fui trabalhar as coisas estavam sobre minha mesa já, deve ter chego quinta ou sexta feira.
Valew mesmo.
Scacca, como te disse, espero que a peça esteja a contento! foi até com uma rosca sem fim :mrgreen::mrgreen:
Essa semana acho que conseguimos mais algumas coisas!
Abs...
Renato
Cara, ta show a peça, vou dar um tapa e pintar pra levar lá pro skull. O Volantão já restaurei pra usar nela, vai ficar muito legal.
Com mais duas mangas e dois cubos dianteiros ta feito o flutuante by Skull.
Abração irmão, obrigado nova.mente
andretomasi
26/10/2010, 02:55
E aí Scacca, cheguei atrasado! Pra quem não me reconhecer pelo username, sou o KEKO, aquele piá chato que sacaneava vocês aqui pelos tópicos do fórum :mrgreen:
Como tá essa bagaça aí? O que falta pra pôr pra rodar? Vou dar uma fuçada na garagem pra ver se ainda tenho alguma coisa do CJ guardada lá :grin:
[ ]'s
Alexandre Souto
26/10/2010, 03:27
Alem de peças, na garagem dos outros, vc tem desenterrado ate gente hem DOUG????
KkkkkkkkKEKO!!!!!
ABS!!!!
valter vivoda
26/10/2010, 08:57
fala mano Scaaca
me permita eu contar uma fato historico desses eixos...
Era uma vez numa cidadezinha no interior do paraná um velho jeep willis ano 1966 que pertencia a uma empresa "Madeireira Rodrigues" no final da decada de 70 e meados dos anos 80 ele era usado no transporte de caixões fabricados pela madeireira......
cabuloso não
mais é a verdade
PS: essa historia tbm é valida para o mauricio rotta pois a lataria onde era amarrada os caixão sera montada no projeto X
abraço mano Scacca
se precisar de alguma coisa estamos ai.....
E aí Scacca, cheguei atrasado! Pra quem não me reconhecer pelo username, sou o KEKO, aquele piá chato que sacaneava vocês aqui pelos tópicos do fórum :mrgreen:
Como tá essa bagaça aí? O que falta pra pôr pra rodar? Vou dar uma fuçada na garagem pra ver se ainda tenho alguma coisa do CJ guardada lá :grin:
[ ]'s
Claro que lembro de você, como vai mano velho?
Seja bem vindo novamente (se é que isso existe) e fica a vontade pra sacanear. Mas se prepara pra me aguentar tb, rs.
Cara, to precisando de bastante coisas ainda, o mais urgente hoje pra mim são cubos dianteiros, flange queixo duro (aquela q faz a vez da roda livre) e roda livre automática, pois com isso consigo montar os eixos no chassis do monstrinho. Se tiver qq coisa dessa jogada por lá eu aceito.
Foi bom teclar com você novamente, um abração.
Alem de peças, na garagem dos outros, vc tem desenterrado ate gente hem DOUG????
KkkkkkkkKEKO!!!!!
ABS!!!!
Pois é, aqui só dá Fenix, os negos renascendo das cinzas. rs.
fala mano Scaaca
me permita eu contar uma fato historico desses eixos...
Era uma vez numa cidadezinha no interior do paraná um velho jeep willis ano 1966 que pertencia a uma empresa "Madeireira Rodrigues" no final da decada de 70 e meados dos anos 80 ele era usado no transporte de caixões fabricados pela madeireira......
cabuloso não
mais é a verdade
PS: essa historia tbm é valida para o mauricio rotta pois a lataria onde era amarrada os caixão sera montada no projeto X
abraço mano Scacca
se precisar de alguma coisa estamos ai.....
Então me permita contar um fato histórico muito mais antigo que esse.
Antigamente alguns sobrenomes eram dados de acordo com a profissão ou algo importante que a família fez.
Em Milão existia uma família de carroceiros (transportadores da época), durante uma peste que teve na itália, um enorme número de pessoas morreram. Cada um ajuda com oq podia durante essa época difícil, essa família ajudou carregando as vítimas dessa peste. Em reconhecimento a ajuda prestada, essa família recebeu o sobrenome de Scaccabarozzi (carregadores de carroça), inclusive no brasão dessa família existe uma carroça desenhada.
Sendo assim, eu, Douglas Scaccabarozzi fico muito feliz em ser proprietário desses eixos.
Muito obrigado pelo depoimento meu amigo.
Rodrigo Baratti
26/10/2010, 10:52
Pelo jeito as coisas não acontecem a toa.
Segundo relatos o chassi parece um caixão, os eixos eram usados num jeep transportador de caixão e o dono tem nome de agente funerario e usa uma caveira no avatar, que aliás dá nome ao projeto!!
Tenebroso!!! :shock:
[]'s eu só ando nessa bagaça depois de morto:mrgreen:
Segundo relatos o chassi parece um caixão, os eixos eram usados num jeep transportador de caixão e o dono tem nome de agente funerario e usa uma caveira no avatar, que aliás dá nome ao projeto!!
[]'s eu só ando nessa bagaça depois de morto:mrgreen:
É verdade, você tem razão em todas observações.
Nem eu tinha me ligado de tantas coincidências.
Coincidências?!? Será?!? :twisted:
Hehehehe
To quase mudando o nome da viatura pra Undertaker. :twisted:
Lucas Nassif
26/10/2010, 11:47
Sai diabo! :odedo:
E o veículo é fabricado pela Skull 4x4.
Mas como diz o Skull, a morte e a caveira que à representa, é algo positivo, pois por mais fdp e sangue ruim q vc foi durante a vida, depois da morte todos são iguais e com sorriso no rosto.
Hehehe.
Alexandre Souto
26/10/2010, 12:07
Haushuahusa!!!
CAVERAAAA!!!!!
Skull Crusher
26/10/2010, 12:28
De Punisher pra Rabecão..kkkk
Só vocês mesmo!
[]s e façam o sinal da cruz!
A brincadeira ta tão legal q to pensando em fazer alguma coisa com formato de caixão na caranga. Um reservatório de partida a frio quem sabe, em inox.
Hein, hein, hein?
Muito legal a história!
Concordo contigo, o punisher merece algum detalhe que remeta às histórias contadas acima e se conseguisse fazer um caixão em inox pra utilizar como reservatório de partida a frio, pqp, ficaria melhor ainda!! detalhe, teria q ficar aparente!!! :odedo:
[]s
A brincadeira ta tão legal q to pensando em fazer alguma coisa com formato de caixão na caranga. Um reservatório de partida a frio quem sabe, em inox.
Hein, hein, hein?
É isso ai Renato, vou fazer algo que conte um pouco disso no carro sim, pode ter certeza. Ainda estou pensando nas possibilidades, o reservatório é uma.
Abração
andretomasi
28/10/2010, 00:08
http://media1.break.com/dnet/media/2007/12/24dec12-coffin-car.jpg
[ ]'s
Lucas Nassif
28/10/2010, 00:08
Parem com esses papos senão eu não durmo de noite.. :roll:
Mas eu também não durmo a noite e não vejo problema nisso.
http://contigo.abril.com.br/resources/files/image/2010/4/24666-chico-anysio-090410-3-original.jpg
http://media1.break.com/dnet/media/2007/12/24dec12-coffin-car.jpg
[ ]'s
Xiiii, descobriram meu projeto. Droga!
Alexandre Souto
28/10/2010, 01:14
Haushashuahsuhaus........ X4.....
Para os 4 últimos post's........
Só faz rir.......... eu, ele............
Sisal!
Nesse final de semana o Skull estará aqui em São Paulo, vai me dar uma mão, vamos tornear algumas peças, teremos novidades pra postar aqui logo mais.
Teremos uma mudança nos projetos do Punisher no que diz respeito ao Power Train.
Ponto positivo da mudança é que vai diminuir o custo do projeto e vai acelerar em 1 mês a construção da viatura.
Ponto negativo, não existe milagres, vou ter q fazer um sacrifício também.
Em breve falarei mais sobre essa mudança no meio do caminho.
Duda Lopes
28/10/2010, 12:17
Em breve falarei mais sobre essa mudança no meio do caminho.
:pensativo::pipoca::pensativo::pipoca:
Pronto Duda, pra matar a curiosidade, já tem fotos da bagaça.
Antes o cambio seria um 260T, pra adaptar precisaria comprar capa seca de A20 volante, arranque e todas tranqueiras a mais. Isso falando pra adaptar no motor, fora a engrenagem pra poder acoplanar na T-case que morre só nela quase 300 reais.
Vamos sacrificar um pouco colocando um cambio willys 3 marchas com primeira sincro. Um pouco menos robusto, mas conseguimos montar tudo já.
O cambio foi inteiro revisado, tá um tesão e vai sair com um custo bem inferior ao antigo pra adaptar.
Já tive esse cambio, nunca tive problemas e já abusei dele algumas vezes (coisa de muleke), o carro é leve demais, pneus pequenos, motor de cavalaria moderada, tenho certeza que dará conta do recado tranquilamente.
Novamente agradeço ao Skull que fez o corre adquirindo as peças e montando a bagaça.
Final de semana com o Skull...
Itens para restauro:
Trouxe as latas do Opala para decapar e pintar (cárter, tampa de válvula, tampa do comando, polia da bomba d'água, tampa dos tuchos e filtro).
O alternador é necessário a troca da polia, revisão e pintura.
Aproveitamos para ir ao demanche garimpar algumas peças.
Conseguimos 4 flanges queixo duro, 2 carcaças de roda livre auto (faltam mais duas), tampas dos flanges, vareta de óleo do Opala, braço do munhão da F75, polia do opala 6 cil.
Por enquanto é só.
Skull Crusher
30/10/2010, 20:39
All...rs
Não me aguentei :twisted:
Seguem aí umas imagens do que o Doug se alimenta quando a mulher dele vai viajar nos feriados!
:parede:
Pode isso?!
[]s & matriculem este goiaba numa escola de culinária, urgente!
Skull Crusher
30/10/2010, 20:48
O resultado do cozinheiro...heheheh
Queima ele, Jesus!
Ferve ele no óleo!
Alexandre Souto
30/10/2010, 20:56
Hhahhauahaushaushu....
Seus doentes!!
Hhahhauahaushaushu....
Seus doentes!!
O Skull é fresco pra caralho meu.... :parede:
Quando ele era criança lá em Barbacena.... ele tomava a sopa de prego da mãe dele sem reclamar. Agora na minha casa ele não quis tomar minha sopa de flange. :mrgreen:
Queima ele, Jesus!
Ferve ele no óleo!
isso que eu chamo de aço temperado
nossa essa foi podraça arrghh :parede:
Rodrigo Baratti
31/10/2010, 14:44
Scacca,
Separei as peças e na terça a noite levo pra Jundi.
Se quiser dar um pulo na ZN na terça para retirar vou estar na oficina mexendo na Mula.
ps - vai sobrar um alternador e os suportes do Opala tb, tava funcionando diretinho qdo desmontei
[]'s
Show Rodrigão, muito obrigado. Eu preciso passar um dia com a família, tenho dedicado tempo demais ao trabalho e ao Punisher. Minha esposa está me cobrando um dia só pra eles (ou ela me mata).
Quanto as peças,aceito sim.
Estou com um alternador lá, mas não se sabe se funciona e ta com a polia e ventoinha moida, totalmente detonada. Sem contar que a polia não é de opala, pelo q vimos aqui a polia é pra uma correia mais grossa que a do opala.
Velhinho, muito obrigado pela Força, fico muito feliz.
Ps. Vai uma sopa de flange? É receita do Skull.
Queima ele, Jesus!
Ferve ele no óleo!
Como diria um professor que tive ...... "tem de tudo nesse mundo !!!!"
Vale o aprendizado:
1- Nunca, mas nuca aceitar convite para refeições na casa do Doug. As panelas são as mesmas, a da direita é para o arroz e a da esquerda é para o feijão.
2- A mulher dele vai chegar da viagem e dizer "meu bem, você passou o dia todo areando as panelas :pensativo:. coitadinho". Mal sabe ela que que dentro daquela panela teve solupan, soda, varsol, graxa, óleo, terra, lepecid, neguvon, assuntol, areia e pra arrematar peças de carro véio .... :razz:
Bem que minha cara-metade diz que eu sou mal influenciado pelos meus amigos ....:mrgreen:
[]s
Mentira, a do feijão é panela de pressão. :mrgreen:
Você esqueceu de falar do garfo de churrasco. :odedo:
Alexandre Souto
01/11/2010, 10:17
Como diria um professor que tive ...... "tem de tudo nesse mundo !!!!"
Bem que minha cara-metade diz que eu sou mal influenciado pelos meus amigos ....:mrgreen:
[]s
:twisted: MAS QUEM NÃO É???? :odedo:
KKKKKKK
Abs mal influenciados!!!
Só pra mudar o papo um pouco.
Um fato da minha visita a Jarinu que esqueci de comentar.
O chassis está com as principais travessas devidamente reforçadas, suporte das molas, molas fixadas já, grade feita (parruda por sinal).
Eu (frangote) levantei entrei no meio do chassis e levantei ele sozinho, sem muito esforço, ta muito leve. Tesão total.
Duda Lopes
02/11/2010, 20:17
Scacca,
Bom, contato por cel. efetuado, as rodas livres automáticas estão a disposição, quando puder me liga pra fecharmos um lugar para eu te entregar.
[].
Valew Duda, vou te ligar sim pra combinar o melhor lugar pra você.
Muito obrigado pelas RL. Fico feliz em contar com amigos como você.
Um mega abraço.
Duda Lopes
03/11/2010, 09:46
Valew Duda, vou te ligar sim pra combinar o melhor lugar pra você.
Muito obrigado pelas RL. Fico feliz em contar com amigos como você.
Um mega abraço.
Scacca,
Não tenha pressa quanto a retirada, as RL´s estão guardadinhas, veja o melhor lugar e dia e me liga que combinamos.
O que voce comentou sobre amigos, só temos isso graças a esse maravilhoso Forum:palmas:, no fundo acredito que somos todos uma "GRANDE FAMILIA 4x4".:concordo:
Precisando de mais alguma coisa é só dar um alô.
[].
CarValho!!!!! :mrgreen::mrgreen:
Nego é psicopata msmo!!! :mrgreen: :palmas:
Abs...
Queima ele, Jesus!
Ferve ele no óleo!
O que voce comentou sobre amigos, só temos isso graças a esse maravilhoso Forum:palmas:, no fundo acredito que somos todos uma "GRANDE FAMILIA 4x4".:concordo:
Precisando de mais alguma coisa é só dar um alô.
[].
De fato Duda, acho que o lance da "Grande Família" tem q existir. Um ajudando o outro como pode, tudo fica mais fácil e a evolução do esporte ou hobby é mais rápida.
Essa viatura é a prova de que com uma "ajudinha" as coisas ficam mais fáceis e mais rápidas.
Comentei com o Skull no Final de semana q eu jamais imaginaria que em tão pouco tempo eu teria um chassis, powertrain, eixos e algumas peças mais.
Se não fosse pela ajuda de muitos daqui, eu estaria com um par de eixos e um cambio, só.
O resto devo a essa "Grande Família". :palmas::palmas::palmas:
CarValho!!!!! :mrgreen::mrgreen:
Nego é psicopata msmo!!! :mrgreen: :palmas:
Abs...
Ta me chamando de psicopata?!?! Não tem medo de morrer não?!? :evil:
Hehehehe
Agora vai rolar uma sopa de roda livre, quem quiser ta convidado.
Duda Lopes
03/11/2010, 12:38
Agora vai rolar uma sopa de roda livre, quem quiser ta convidado.
Doug,
Esqueci de comentar, as RL´s me parece que estao bem inteiras (opiniao de leigo), na parte externa eu nao vi nenhuma trinca.
[].
Show... Oq estraga são os componentes internos, ou a tampa, aquela carcaça como diria o Skull, dura uma vida e mais 6 meses.
Opa, já que estamos nesse embalo de ajuda e tals, tbem preciso de algumas doações pra acabar minha F75, vamos para a lista:
- Kit de semi flutuantes;
- Semi dianteiros em cromoly;
- 1 Guincho Warn 12.000 libras;
- 3 bancos concha san marino;
- Instrumentos cronomac;
- 5 Pneus 35" (qualquer modelo) :grin:;
- 2 Bloqueios ARB Air Locker.
Acho que por enquanto é só!! :odedo:
[]´s
Essa viatura é a prova de que com uma "ajudinha" as coisas ficam mais fáceis e mais rápidas.
Se não fosse pela ajuda de muitos daqui, eu estaria com um par de eixos e um cambio, só.
O resto devo a essa "Grande Família". :palmas::palmas::palmas:
Scacca
fala pro skull que o melhor pra montar o punisher é comprar meu jeep e terminar ele veja a assinatura ehueuhe
Quem me dera ter essa grana disponível. O lance de montar o Punisher do Zero na verdade tem duas vantagens, a primeira é que monto com minha cara, a segunda é que monto como dá, é uma espécie de parcelamento, comprando como pode.
Opa, já que estamos nesse embalo de ajuda e tals, tbem preciso de algumas doações pra acabar minha F75, vamos para a lista:
- Kit de semi flutuantes;
- Semi dianteiros em cromoly;
- 1 Guincho Warn 12.000 libras;
- 3 bancos concha san marino;
- Instrumentos cronomac;
- 5 Pneus 35" (qualquer modelo) :grin:;
- 2 Bloqueios ARB Air Locker.
Acho que por enquanto é só!! :odedo:
[]´s
Incluo nessa lista uma doação de eixos Rockwell pro Skull tb. Ele me falou q se tiverem de Unimog ele tb aceita sem reclamar. :mrgreen:
Ps. Ainda bem q vc deixou aberto a marca e modelo de pneu, assim fica mais fácil achar.
Alexandre Souto
04/11/2010, 17:23
Quem me dera ter essa grana disponível. O lance de montar o Punisher do Zero na verdade tem duas vantagens, a primeira é que monto com minha cara, a segunda é que monto como dá, é uma espécie de parcelamento, comprando como pode.
Por isso que acabei meu carro em uns 8 anos..... (claro que com várias mudanças e adequações a cada fase)
Só tem vantagens!!!!
Boa sorte mano!
Por isso que acabei meu carro em uns 8 anos.....
Acabou naquelas né?!?! Falta pintura...:odedo:
Alexandre Souto
04/11/2010, 19:37
Hhahahhahhahaaaaa....... :odedo:
Tudo bem que pulei alguns processos.... mesmo assim com muito suor saiu....!
Abs por trás!
Alexandre Souto
04/11/2010, 19:40
Mas eu não ganhei nada, inclusive fui furtado....
Kkkkkkkkk
Tem que rir né.....
Vida boa é a sua!!!
Felicidade do DOUG é o SEDEX chegar....
Mas eu não ganhei nada, inclusive fui furtado....
Kkkkkkkkk
Tem que rir né.....
Vida boa é a sua!!!
Felicidade do DOUG é o SEDEX chegar....
Eu acho pelo menos minha cara de psicopata serve pra alguma coisa, pq até hoje nunca fui roubado.
Não tenho do que reclamar mesmo, estou rodeado de pessoas de bem.
Alexandre Souto
05/11/2010, 07:22
Eu acho pelo menos minha cara de psicopata serve pra alguma coisa, pq até hoje nunca fui roubado.
Não tenho do que reclamar mesmo, estou rodeado de pessoas de bem.
No começo não tive esta sorte....
Mas, de dois anos pra ca só tive felicidades....
É muito gratificante saber que as pessoas querem apenas o bem das outras, e que fazem o bem pra gente sem querer muita coisa em troca, esta sua construção diz tudo, a união faz a força!
To ligado aqui, se tiver algo lá na oficina que te ajude, envio!
Isso ai brow Scacca, tudo de bom mano!!!!
Duda Lopes
05/11/2010, 09:38
Doug,
Atualiza ai o que mais de peças voce esta precisando.:concordo:
[].
No começo não tive esta sorte....
Mas, de dois anos pra ca só tive felicidades....
É muito gratificante saber que as pessoas querem apenas o bem das outras, e que fazem o bem pra gente sem querer muita coisa em troca, esta sua construção diz tudo, a união faz a força!
To ligado aqui, se tiver algo lá na oficina que te ajude, envio!
Isso ai brow Scacca, tudo de bom mano!!!!
Graças a Deus Brow. O que precisar de mim também, pode contar.
Doug, sei que ta ocupado, então vou fazer o favor de relacionar o que precisa:
- Carburador de corcel I; :dance:
- Eixo e suspensão dianteira de opala (jipala????); :?:
- 2 paralamas dianteiros de fusca :pensativo:
- Dobradiças de porta de FNM :putz:.
:odedo:
[]´s :mrgreen:
A idéia do jipala é interessante pra quem quer um jeep no asfalto e um opala na trilha!!! :odedo:
Doug,
Atualiza ai o que mais de peças voce esta precisando.:concordo:
[].
Cara, graças a Deus e as amizades que ele colocou no meu caminho, falta pouca coisa pra essa fase de construção.
Preciso de 1 cubo de roda e alguns rolamentos do cubo (podem ser velhos mesmo) e ai é só garimpar umas rodas originais do willys.
A idéia é pegar o chassis que já está com suspensão, montar nos eixos, colocar um jogo de pneu e roda velha pra tirar o bicho da garagem do renan e deixar ele na rua pra continuar montando o bichinho.
As peças (rolamentos) podem ser velhas pq vou montar o carro, colocar tudo no lugar, depois vou desmontar, ai sim reviso colocando rolamentos novos e tudo q tem direito, pinto as peças e monto tudo novamente.
Porque fazer dessa maneira?
O resultado e a grana no final é a mesma, o lance é mais psicológico mesmo.
Pra ver o carro tomar forma e não desanimar, se eu estivesse revisando tudo antes de montar, eu não teria metade do q tenho.
Doug, sei que ta ocupado, então vou fazer o favor de relacionar o que precisa:
- Carburador de corcel I; :dance:
- 2 paralamas dianteiros de fusca :pensativo:
- Dobradiças de porta de FNM :putz:.
[]´s :mrgreen:
E com tudo isso eu consigo atingir o objetivo de montar um carro q dá medo. :parede:
Duda Lopes
05/11/2010, 11:00
Cara, graças a Deus e as amizades que ele colocou no meu caminho, falta pouca coisa pra essa fase de construção.
Preciso de 1 cubo de roda e alguns rolamentos do cubo (podem ser velhos mesmo) e ai é só garimpar umas rodas originais do willys.
A idéia é pegar o chassis que já está com suspensão, montar nos eixos, colocar um jogo de pneu e roda velha pra tirar o bicho da garagem do renan e deixar ele na rua pra continuar montando o bichinho.
As peças (rolamentos) podem ser velhas pq vou montar o carro, colocar tudo no lugar, depois vou desmontar, ai sim reviso colocando rolamentos novos e tudo q tem direito, pinto as peças e monto tudo novamente.
Porque fazer dessa maneira?
O resultado e a grana no final é a mesma, o lance é mais psicológico mesmo.
Pra ver o carro tomar forma e não desanimar, se eu estivesse revisando tudo antes de montar, eu não teria metade do q tenho.
Doug,
Eu até teria algumas coisas que você vai precisar, tipo roda e pneu, mas, eu não tenho como tirar isso do Ferrugem (CJ3a que vou montar), o Jeep esta parado na minha garagem e vou precisar fazer a locomoção dele na minha casa e se eu tiro roda e pneu to lascado.
Grande [].
Doug,
Eu até teria algumas coisas que você vai precisar, tipo roda e pneu, mas, eu não tenho como tirar isso do Ferrugem (CJ3a que vou montar), o Jeep esta parado na minha garagem e vou precisar fazer a locomoção dele na minha casa e se eu tiro roda e pneu to lascado.
Grande [].
Nem eu quero isso irmão, oq está sendo usado, está sendo usado. Se você fizer isso, daqui a pouco vc vai me doar seus Rins, hehehe.
A idéia do jogo de rodas e pneu é justamente pra poder locomover o punisher pra lá e pra cá também.
Estou procurando uns 750 16 zuados e umas rodinhas originais.
Infelizmente o poço secou e a grana acabou, to pagando umas coisas, tenho que finalizar esses pagamentos pra poder assumir novas dívidas.
Enfim, tu me ajudou pra caralho já, te agradeço muito.
Duda Lopes
05/11/2010, 12:07
Estou procurando uns 750 16 zuados e umas rodinhas originais.
Cara, é justamente o que eu tenho em casa.
Mas...:parede:
Fica pra proxima.
[].
Você podia me doar...
Sua Alma...
http://www.zap2it.com/media/photo/2009-02/45299163.jpg
Skull Crusher
05/11/2010, 12:29
Você podia me doar...
Sua Alma...
http://www.zap2it.com/media/photo/2009-02/45299163.jpg
A sua...alma...Doug...já é....minhaaaa!
HAhAHAHAHA!
:twisted:
PS:
All
o meu acesso à Internet está muito complicado por esses dias...hoje entrei, mas tá osso...que precisar falar comigo, mande mensagem ou ligue no cel: 11-7330-0136 ou 11-84-66-2219 ou...rs...liga pro Scacca que ele me acha...hehehe
[]s & :concordo:
Duda Lopes
05/11/2010, 13:01
[QUOTE=Skull Crusher;1296899]A sua...alma...Doug...já é....minhaaaa!
HAhAHAHAHA!
:twisted:
[QUOTE]
Ainda bem que é só a "ALMA"... kkk...
[].
Rodrigo Baratti
06/11/2010, 20:50
Conheci o projeto hj.....realmente diferente de qualquer 4x4 convencional!!!:shock:
Mistério!!!!!!
Scacca,
Faça bom uso dos parachoques e dos suportes de mola....alias o Renan já me mostrou como serão montado, vai ficar muito bom. :palmas:
Renan,
Foi um prazer cohece-lo pessoalmente e logo eu volto com mais tempo para tomar umas e jogar conversa fora!!
Romero,
Tb foi um prazer conhece-lo, sempre que estiver por essa bandas de um alo!!:concordo:
[]'s
Porraaaaaa galera... Ri muito lendo os posts... kkkkkkkkkkkkk
PElo jeito o Scacca é mais doido que eu... (no bom sentido)
Admiro quem tem esse espírito doido do "faça você mesmo", pois sou igual, por varias vezes já escutei da família "Tua casa parece um ferro velho..." "Pra que tanta ferramenta, pq nao vende um pouco..."
Bom saber que não sou único nessas presepadas....
Irei acompanhar esse tópico sempre...Galera animada pacarai... kkkkk
Forte abraço............
Conheci o projeto hj.....realmente diferente de qualquer 4x4 convencional!!!:shock:
Mistério!!!!!!
Scacca,
Faça bom uso dos parachoques e dos suportes de mola....alias o Renan já me mostrou como serão montado, vai ficar muito bom. :palmas:
[]'s
Que bom que curtiu o projeto, mas que pena que pra você acabou o MISTÉÉRIOOO!!!
As peças serão muito bem aproveitadas. Será um veículo que somando as peças terá muita história pra contar.
Valew mesmo pela força irmão.
Vou te ligar quando estiver ai pro seus lados pra tomarmos uma gelada (por minha conta).
Forte abraço!
Porraaaaaa galera... Ri muito lendo os posts... kkkkkkkkkkkkk
PElo jeito o Scacca é mais doido que eu... (no bom sentido)
Admiro quem tem esse espírito doido do "faça você mesmo", pois sou igual, por varias vezes já escutei da família "Tua casa parece um ferro velho..." "Pra que tanta ferramenta, pq nao vende um pouco..."
Bom saber que não sou único nessas presepadas....
Irei acompanhar esse tópico sempre...Galera animada pacarai... kkkkk
Forte abraço............
Esse é o espírito da coisa. Acho que ser jipeiro é mais uma atitude que um veículo 4x4.
Mas doido mesmo é o Skull, a casa dele sim é um amontado de peças com histórias pra contar.
Não quero que você apenas acompanhe o tópico, quero que você participe dele.
Seja bem vindo ao mundo de Marlboro.
Abração
Infelizmente o pai de um grande amigo faleceu e meu dia não foi muito produtivo.
Mas pela manhã fui ao correio e peguei a T-case que comprei do amigo Franzlana.
A carcaça está muito boa como podem ver, só tem uma solda na tampa dela, que não compromete em nada o funcionamento.
Já o mecanismo terá q ser revisado como podem ver nas fotos.
Girei ela na mão, engatei 4x4 e reduzida sem problema nenhum.
Como tudo, revisarei só depois de montar o veículo todo.
Esse é o espírito da coisa. Acho que ser jipeiro é mais uma atitude que um veículo 4x4.
Mas doido mesmo é o Skull, a casa dele sim é um amontado de peças com histórias pra contar.
Não quero que você apenas acompanhe o tópico, quero que você participe dele.
Seja bem vindo ao mundo de Marlboro.
Abração
Scacca´pelo visto tu é o cara com o espírito mais 4x4 que já vi.... hehheheh
Com certeza irei acompanhar e "meter os bedelhos" no PUNISHER...
E claro, participar no bom sentido, estarei acompanhando o que você precisa e,na medida do possível (apesar da distância) enviando o que estiver ao meu alcance....
Parabéns pela atitude...
Forte abraço brow....
Alexandre Souto
08/11/2010, 00:45
E claro, participar no bom sentido, estarei acompanhando o que você precisa e,na medida do possível (apesar da distância) enviando o que estiver ao meu alcance....
Parabéns pela atitude...
Forte abraço brow....
Tatto, o Scacca e seu primo Skull, são camaradas DEZ!!!!!
E acho que seu nickname combina com eles!!! KKKKKKK
SÓ DA LOKO NESTE TOPICO!
Scacca, aguarde o alternador ai, se der esta semana ainda te envio!!!
Abssssss!!!!
Duda Lopes
08/11/2010, 09:44
Doug,
Vi que você ligou no meu celular ontem, eu sai e esqueci o bicho em casa e quando voltei já era tarde pra te retornar.
Você iria quer pegar as RL´s ontem? Se sim, me desculpe.
[].
Parabéns pela atitude...
Forte abraço brow....
É nada, todos aqui tem esse espírito (pelo menos grande parte) e não sou mais nem menos que ninguém (graças a Deus).
Esse tópico na verdade foi pra calar minha boca, pois eu mesmo já achava que o espírito 4x4 tava em falta. Mas na verdade reencontrei amigos aqui, fiz novos amigos também. A galera aqui tem me ajudado muito com peças, mão de obra, conselhos e dicas.
Sendo assim eu me considero um cara de muita sorte por estar rodeado de companheiros.
Forte abraço pra você também!
Tatto, o Scacca e seu primo Skull, são camaradas DEZ!!!!!
E acho que seu nickname combina com eles!!! KKKKKKK
SÓ DA LOKO NESTE TOPICO!
Scacca, aguarde o alternador ai, se der esta semana ainda te envio!!!
Abssssss!!!!
Valew mano Sisal, você faz parte da camaradagem nota DEZ!
O Nick combina mais com o Skull, eu tenho poucas tatoos, já o Skull, as tatoos que tem ele. :mrgreen:
O Skull me falou do alternador, valew mesmo brother. Vai ser muito bem aproveitado no projeto.
Abração!
Doug,
Vi que você ligou no meu celular ontem, eu sai e esqueci o bicho em casa e quando voltei já era tarde pra te retornar.
Você iria quer pegar as RL´s ontem? Se sim, me desculpe.
[].
Era isso mesmo brother, eu voltei mais cedo de uma festa de família e resolvi te ligar pra ver se tinha como eu passar retirar as peças. Mas tranquilo, quando der eu passo ai e retiro, sem pressa.
Abração
Tive que adquirir uma coisinha antes q acordace sem um membro.
Para o bem do casamento e do meu bigulinho, comprei um fogareiro de 1 boca (baratinho) pra fazer aquela limpeza de peças que o Skull tirou um sarro (sopa de flange). Aproveitando já fica como equipamento para levar para as trilhas e fazer o rango.
Abração
Rapaz, agora só falta comprar um tacho caprichado pra fazer peixe frito!!! abs...
A próxima receita será sopa de eixo entalhado, com engrenagem e cubo de roda. De sobremesa vão ter algumas mangas. A noite posto fotos.
Rapaz, agora só falta comprar um tacho caprichado pra fazer peixe frito!!! abs...
O menu tá mais pra sopa de pinto do qualquer outra coisa. A mulherada tá ficando brava ......:twisted:
O menu tá mais pra sopa de pinto do qualquer outra coisa. A mulherada tá ficando brava ......:twisted:
Putz, nem me fale, ta foda. Até quando ganho alguma peça ele já fica: "ganhou mesmo?" hehehe.
Mais uma vez o Reslima deu uma de papai noel...
Ele fez mais algumas doações pra ver o Punisher rodar logo, são elas:
- Eixo entalhado do cambio 3 marchas.
- Engrenagem intermediária estria grossa (29 dentes).
- 2 Mangas de eixo.
- 1 Cubo de roda, dianteiro.
Valew brother, você é 10! :concordo:
Valew brother, você é 10! :concordo:
Numa escala de 0 a 100??:pensativo:
Se eu falar q é de 0 a 100 vc fica stressado, ai já viu.
É de 0 a 10 mesmo.
Se eu falar q é de 0 a 100 vc fica stressado, ai já viu.
:odedo::odedo:
Você toma itaipava??
:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgr een:
Alexandre Souto
09/11/2010, 10:07
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Todos nós estamos na mesma média....
tão tá bãããããããooooo!!!!!!!!
:odedo::odedo:
Você toma itaipava??
:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgr een:
Cerveja é coisa de velho barrigudo, eu tomo vinho que é coisa de muleke mesmo.
Huuuuuuuuuuum, coisa de muleke!!!! tem uma mulekada que gosta de leite condensado, que é coisa de muleke, e costuma dar problema igual a itaipava!!!
Mococa???
Cerveja é coisa de velho barrigudo, eu tomo vinho que é coisa de muleke mesmo.
Huuuuuuuuuuum, coisa de muleke!!!! tem uma mulekada que gosta de leite condensado, que é coisa de muleke, e costuma dar problema igual a itaipava!!!
Mococa???
Nessa cidade ai só tem boiola, ta loco. Estou até com medo de ir pra essa terra ai. hehehe.
Nada de Stress, nada de Itaipava, nada da Mococa.
Sou calmo, tomo vinho e leite condensado só da marca Moça.
Cidadezinha de VIAgem, ta loco.
Skull Crusher
09/11/2010, 12:29
Vortei Cambada!!!
Hhehehe!
A p...da net aqui tá phoda..cai td hora..fiquei sem durante quase 1 semana...
[]s seu Doidos Varridos!
Skull Crusher
09/11/2010, 12:53
Mistério!!!!!!
Scacca,
Renan,
Foi um prazer cohece-lo pessoalmente e logo eu volto com mais tempo para tomar umas e jogar conversa fora!!
Romero,
Tb foi um prazer conhece-lo, sempre que estiver por essa bandas de um alo!!:concordo:
[]'s
Baratti, o prazer foi meu, valeu mesmo a força e a casa está aberta sempre que quiser!
Que bom que gostou da jaca do Doug...rs...é...é sim, bem diferente...pode deixar que seus parachoques terão um destino fundamental no Punisher!:mrgreen:
[]s & juízo!
Romero, valeu mais uma vez, Irmão!:concordo:....Grande abraço e te espero pra gente "dar um calor" nas Hilux assassinas da Bandeirantes...hehehe:twisted:
Baratti, o prazer foi meu, valeu mesmo a força e a casa está aberta sempre que quiser!
Que bom que gostou da jaca do Doug...rs...é...é sim, bem diferente...pode deixar que seus parachoques terão um destino fundamental no Punisher!:mrgreen:
Terá grande função mesmo, vão salvar todo conjunto das braçadas do dono, hehehehe.
Valew brothers Skull e Baratti.
:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
tem mesmo!!!! o pior é que a cidade é pequena e as noticias correm rapidinho!!!
que fique bem claro, tbem não uso nenhum dos produtos descritos abaixo ou qqer outro que leve o cara a dar o toba!!! :discordo:
[]´s :odedo:
Nessa cidade ai só tem boiola, ta loco. Estou até com medo de ir pra essa terra ai. hehehe.
Nada de Stress, nada de Itaipava, nada da Mococa.
Sou calmo, tomo vinho e leite condensado só da marca Moça.
Cidadezinha de VIAgem, ta loco.
Tem que tomar cuidado, esse produtos que prejudicam o orifício circular corrugado, localizado na região inferior lombar de um cidadão são de fuder. hehehe:odedo:
[]s & juízo!
Romero, valeu mais uma vez, Irmão!:concordo:....Grande abraço e te espero pra gente "dar um calor" nas Hilux assassinas da Bandeirantes...hehehe:twisted:
Beleza,
Só não esquece o canivetinho .........:putz: