Ver Versão Completa : Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37"
Páginas :
[
1]
2
3
4
5
6
7
8
Depois de muito tempo, resolvi abrir o topico de meu troller gasolina, ano 2000.
Já são quase 6 anos comigo, nesse tempo aprendi muita coisa pesquisando e lendo nos foruns (4x4brasil e TC). Planejamos e executamos diversas modificaçoes a fim de torna-lo um bom jipe de trilha.
Ficha tecnica do carro:
Motor: AP 2.0 com coletor dimensionado, comando do gol GTI com polia regulavel
Pneus: Goodyear Wrangler Mud terrain 35'
Caixa de Marcha: Tremec T5 com rebuild kit da Ford Racing
T Case: Original Borg wagner (Ranger/Explorer)
Guinchos: Work 12.000 Super na dianteira; Hipull 12.000 na traseira
Rodas: Mangels Kombat 15x10'
Direção: Cx DH do omega com pitman do troller diesel, terminais do caminhão MB608 e barras feitas com tubo mecanico.
Diferenciais: Dana 44 com bolotas trocadas pelas do jipe Willys.
Bloqueios: Macrotorque no eixo traseiro; Kaiser no eixo dianteiro
Algumas coisas que esqueci de colocar...
Relação dos diferenciais: 5,88:1 (53/9)
Semi-eixos: Dianteiros: T-Rex Bone, da ensimec. Traseiros: Em aço premium 4140 Cromo Molibdenio da Enfer
Amortecedores: Cofap do MB1414. 32' aberto X 20' fechado
Molas: Especiais feitas pela Rota4x4
Bancos: Concha reclinavel da Car Bancos com cintos 4 pontas San Marino
Macaco: Hi-Lift 1,2mts Farm Jack
Freios: Disco nas 4 rodas
Acessorios: Farois de milha Hella comet 500; Radio PY Yeaesu Ft 1802; Relogios Cronomac Racing de: pressão de combustivel, pressão de oleo e voltimetro; GPS Garmin 376C; Radio CD Mp3 e Aux.
Isso é tudo que lembro agora.
Essa é a configuração atual, mas os novos pneus 37' estão a caminho... devem chegar até amanha.
Quarta-feira passada tirei o carro da oficina, depois de longos 3 meses modificando a suspensao, ajuste de caster, posicionamento do eixo dianteiro, colocando o guincho na traseira e instalando o bloqueio dianteiro.
o album completo do serviço pode ser visto no link:
http://picasaweb.google.com/zeca.cj/ReposicionamentoDoEixoDianteiroAjusteDeCasterEGuin choNaTraseira#
Abaixo algumas fotos que separei do teste da suspensão:
http://lh6.ggpht.com/_Z6-U1HsyCT8/TJ6e587kaOI/AAAAAAAAAtk/hdPmNwo-iDg/s720/IMG_1041.jpg
http://lh3.ggpht.com/_Z6-U1HsyCT8/TJ6e7oIKKFI/AAAAAAAAAto/10IR24AclGk/s720/IMG_1042.jpg
http://lh3.ggpht.com/_Z6-U1HsyCT8/TJ6e-yaBctI/AAAAAAAAAtw/EjxMe6t5Tjk/s720/IMG_1044.jpg
http://lh3.ggpht.com/_Z6-U1HsyCT8/TJ6fDtLy3DI/AAAAAAAAAt8/ShUO4rgmCCc/s720/IMG_1049.jpg
JUNINHO_BITTENCOURT
27/09/2010, 13:05
Caramba que Bugão show.
Tirando molas e amortecedores, o resto da suspa. é tudo original Troller Gasolina? Se sim, impresionado.
:palmas::palmas:
Fala Juninho, beleza?
Vi seu jipe na fenajeep, aquilo sim era impressionante. Pra falar veradade sua coleção toda! rsrsrs
A unica coisa que fiz alem dos amortecedores e molas foi deslocar o diferencial dianteiro 80mm pra frente. Entao pra isso eu tive que fazer os links inferiores e a base pro pivô central da bandeja superior.
No mais, é tudo original. suspensão tri-link.
Em breve devo mandar recalibrar os amortecedores. Esses do MB1414 são duros demais. vou mandar abrir pra tirar um pouco do oleo.
Algumas pessoas daqui de Salvador me perguntaram porque eu aumentei o entre eixo do meu troller.
Essa foto mostra como era. Alem do aspecto esteticamente feio, existe o lado funcional. como era, o pneu 35' pegava no paralama. Entao, como eu quero colocar 37 ficaria pior ainda.
http://lh4.ggpht.com/_Z6-U1HsyCT8/TJ6jKxiaPXI/AAAAAAAAAuY/1Nh6-rJsTJU/s720/DSC00409.JPG
Nessa foto agora, como ficou. Bonito e já cabe os pneus novos... Alem disso, ganho em distribuição de peso; angulo de ataque etc...
http://lh4.ggpht.com/_Z6-U1HsyCT8/TJ6fGpvDN-I/AAAAAAAAAuE/FYbn_ROMGY0/s720/IMG_1052.jpg
Alem disso, quando confeccionamos os novos links pra dianteira, fizemos-os regulaveis. foto abaixo
http://lh4.ggpht.com/_Z6-U1HsyCT8/TH8IsuJiZQI/AAAAAAAAAOo/XcOEkHnEwFc/s720/buchas%20cogumelos%20e%20o%20detalhe%20do%20link%2 0regulavel.jpg
MARCELOLUCHESI
27/09/2010, 13:35
:palmas::palmas::palmas::palmas:PARABÉNS Negrão!!! Com certeza o Troller a Gasosa mais bem preparado, e equipado que já vi, talves seje o do País.
Tenho um amigo que tem um 2000 com maxxis creepy 35" o bugão tem 28milkm de trilha.... e é show para mim troller bom para trilha é o RF, sem duvida alguma leve, mecanica barata, motor forte de giro e fraco para quebrar o resto..... Esse meu amigo da pau sem dó mesmo, bate em barranco até subir, adora uma água e em 5 anos que ele tem o jipe, de parte mecanica, trocou os sincronizados da caixa, e a corrente da t case.
ps.Fiquei impressionado com essa foto do curso da susp! show mesmo.
abs
Marcelo
M-Beltrame
27/09/2010, 13:42
Eai tb?
O táxi ta animal parabéns:palmas::palmas::palmas:.
Mas me responde 2 coisa:
essas buchas da suspensão são de PU?
Se forem elas ñ seriam muito duras (aparentemente ñ pq o taxis ta quase sem curso de suspa).
E isso seria um t5????????http://lh4.ggpht.com/_Z6-U1HsyCT8/TH8HXs9eD-I/AAAAAAAAAM8/d0G6B2RcQyQ/s640/IMG_0857.jpg
T+:concordo:
:palmas::palmas::palmas::palmas:PARABÉNS Negrão!!! Com certeza o Troller a Gasosa mais bem preparado, e equipado que já vi, talves seje o do País.
Tenho um amigo que tem um 2000 com maxxis creepy 35" o bugão tem 28milkm de trilha.... e é show para mim troller bom para trilha é o RF, sem duvida alguma leve, mecanica barata, motor forte de giro e fraco para quebrar o resto..... Esse meu amigo da pau sem dó mesmo, bate em barranco até subir, adora uma água e em 5 anos que ele tem o jipe, de parte mecanica, trocou os sincronizados da caixa, e a corrente da t case.
ps.Fiquei impressionado com essa foto do curso da susp! show mesmo.
abs
Marcelo
Valeu Marcelo!
O Rf é um otimo carro de trilha mesmo. Eu sempre digo isso, embora o pessoal aqui olhe torto pra ele :parede:
Eai tb?
O táxi ta animal parabéns:palmas::palmas::palmas:.
Mas me responde 2 coisa:
essas buchas da suspensão são de PU?
Se forem elas ñ seriam muito duras (aparentemente ñ pq o taxis ta quase sem curso de suspa).
E isso seria um t5????????http://lh4.ggpht.com/_Z6-U1HsyCT8/TH8HXs9eD-I/AAAAAAAAAM8/d0G6B2RcQyQ/s640/IMG_0857.jpg
Beltrame,
As buchas de PU são vendidas em diferentes densidades. eu nao sei exatamente qual foi a que o torneiro comprou pra mim, mas elas nao limitaram o curso.
Sim, é um T5 2001. Na epoca, sobraram algumas carroceirias e o pessoal da troller nao tinha V6 pra colocar. entao eles colocaram o AP 2.0 mesmo... esse ai é um deles.
Esse carro servia à fabrica até alguns anos atras. quando meu amigo comprou.
M-Beltrame
27/09/2010, 14:13
Beltrame,
As buchas de PU são vendidas em diferentes densidades. eu nao sei exatamente qual foi a que o torneiro comprou pra mim, mas elas nao limitaram o curso.
Sim, é um T5 2001. Na epoca, sobraram algumas carroceirias e o pessoal da troller nao tinha V6 pra colocar. entao eles colocaram o AP 2.0 mesmo... esse ai é um deles.
Esse carro servia à fabrica até alguns anos atras. quando meu amigo comprou.
São raros sim!
Aqui em Salvador temos dois. esse verde e um vermelho.
Estou ansioso, meus pneus deve chegar amanhã ou quarta. Liguei na transportadora e parece que o caminhão ficou parado num posto fiscal....:pensativo:
Comprei agora a pouco dois kits de pivôs pra trocar os que ja estao com folga.
Com o serviço que fiz de ajuste de caster a direção melhorou bastante, mas ainda pode melhorar um pouco mais. acredito que podem ser os pivôs lenhados.
Chegando até quinta, eu troco e sabado levo o carro pra alinhar e balancear os novos sapatos...
andres-tavares
27/09/2010, 17:46
Como ja falei: parabens, essa suspensao ficou do caralho ... e a reposicao do eixo dianteiro ficou otima, poderia fazer a mesma coisa na traseira, uma coisa do tipo4-5 cm, pra deixar alinhado no paralama e ganhar angulo de saida.
Mal usou os 35" e ja comprou 37" hahaha ... coloca as fotos com os pneus novos....
Abs carlos!
O que vai fazer com os 35"?
Jambu,
Inicialmente vou ficar com eles... quero rodar com os 37, fazer algumas trilhas e quando eu sentir que são os pneus ideais pretendo vender os 35.
Tenho um amigo aqui em SSA interessado, e Mathias aqui do forum. se ambos desistirem voce tem interesse?
Como ja falei: parabens, essa suspensao ficou do caralho ... e a reposicao do eixo dianteiro ficou otima, poderia fazer a mesma coisa na traseira, uma coisa do tipo4-5 cm, pra deixar alinhado no paralama e ganhar angulo de saida.
Mal usou os 35" e ja comprou 37" hahaha ... coloca as fotos com os pneus novos....
Abs carlos!
Fala grande amigo Andres,
Futuramente vou fazer no link traseiro o que fiz no dianteiro. Fazer um pouco mais comprido, em aço 4140 de 1.1/4 e com regulagem.
pra fazer isso nem precisa parar o carro, porque o torneiro ja tem todos os parametros de meu carro. entao o serviço deve ser P&P. Assim eu espero!!
Jambu,
Inicialmente vou ficar com eles... quero rodar com os 37, fazer algumas trilhas e quando eu sentir que são os pneus ideais pretendo vender os 35.
Tenho um amigo aqui em SSA interessado, e Mathias aqui do forum. se ambos desistirem voce tem interesse?
Tenho. Talvez em janeiro eu esteja indo a Salvador e depois Porto Seguro. Aí vejo os pneus e o seu carro. Se vc permitir tiro umas fotos para copiar aquilo que eu tiver $tempo$ para fazer. obrigado.
Claro meu amigo. Sem problemas!
Com certeza pode tirar fotos e copiar o que quiser!
Estou te passando meu numero e e-mail por MP.
Parabéns pelo tópico e pela VIATURA, realmente é animal... quanto capricho...
Honestamente, não levava a sério o troller RF... até conhecer o seu...
Estive em SSA, agora no início de setembro, mas estou voltando por volta do dia 12 de outubro... vou te ligar, e se puder conhecer seu carro...
Abração.
Grande Cj, parabéns pelo upgrade no bugrão, até pq o único louco aqui capaz de fazer algo em nossa cidade neste nível é vc, a turma aqui é muito preconceituosa,:parede: gostam das coisas muito certinhas, e fico mais feliz ainda de termos um profissional tão bom como o Ivan, realizando projetos desse nível:palmas:
Entrei em contato com a transportadora hoje e me informaram que amanhã estarão entregando os pneus, agora é só aguardar e ver o bugrão de sapatos novos:mrgreen:
Abs.
Nagata
Mal posso esperar Nagata... pense num cara ansioso!!!
Amanha devo levar o jipe numa oficina de ar condicionado pra trocar os rolamentos do compressor... parece que to criando grilo :mad:
Sabado pretendo trocar os pivos e levar o carro pra alinhar e balancear. Duvida: Qualque maquina monta e balancea pneus 37 ?
Se com os 35 ja era dificil encontrar aqui, imagina com 37 :pensativo:
Não consegui balancear os 37.. e máquina para montar foi nos locais que montam pneu de caminhão hehe
Abraços,
é serio Magão????
nem mesmo aqueles borracheiros mais tradicionais, que usam talas?
e a questão do balanceamento... ngm ai aceitou o serviço?
voce usa camara? qual o tamanho?
se nao usa... alguem sabe qual o tamanho? onde consigo?
andres-tavares
28/09/2010, 15:17
Fala grande amigo Andres,
Futuramente vou fazer no link traseiro o que fiz no dianteiro. Fazer um pouco mais comprido, em aço 4140 de 1.1/4 e com regulagem.
pra fazer isso nem precisa parar o carro, porque o torneiro ja tem todos os parametros de meu carro. entao o serviço deve ser P&P. Assim eu espero!!
Falaaa joe!
Opa ia ficar show na traseira tambem ... isso de ser regulavel eh o melhor, pois se mexer na altura do carro eh so reajustar as barras que fica perfeito!.
Agora vai sujar o carro que esta muito limpo :odedo:
Hoje tirei folga do trabalho pra tirar as fotos para minha formatura de Adm... Aproveitei a tarde livre pra resolver o ar-condicionado porque ja nao aguentava mais os grilos xiando :parede:
Rolamento do compressor trocado, gás conferido e um tapinha na parte eletrica e tudo zero bala!
Durante o serviço, o meca quebrou o terminal negativo da ventoinha eletrica do lado esquerdo... Soldamos novamente e pronto pra ir...
Hoje tambem chegaram pelos correios os pivôs que encomendei, vou agendar pra trocá-los sabado.
zeca,
maxxis 37x12,5x15 creepy crawler..
não coube na maquina para balancear ehhe não fui atraz de outros..
Abraços,
Zeca, primeiro lugar eu e toda a equipe Black Mud, desejamos um feliz aniversário e muitos anos de trilhas e upgrades no bugrão:palmas::palmas::palmas:
E como hoje é seu niver, segue uma pequena amostra dos sapatos novos do Bugrão, fizemos a entrega em sua casa e aproveitei tirei umas fotinhas p/ vc ver, sei que deve tá louco ai no trabalho, ansioso para chegar em casa.:mrgreen::mrgreen:
Abraços
Nagata
brun0bin0
30/09/2010, 15:16
zeca
parabens pelo seu aniver e pelo taxi
abraço
Zeca, primeiro lugar eu e toda a equipe Black Mud, desejamos um feliz aniversário e muitos anos de trilhas e upgrades no bugrão:palmas::palmas::palmas:
E como hoje é seu niver, segue uma pequena amostra dos sapatos novos do Bugrão, fizemos a entrega em sua casa e aproveitei tirei umas fotinhas p/ vc ver, sei que deve tá louco ai no trabalho, ansioso para chegar em casa.:mrgreen::mrgreen:
Abraços
Nagata
Japa,
pense num cara ansioso pra ir pra casa?!?! to contando os minutos pra ver os brinquedos novos :shock:
Valeu pela lembrança, vamos tomar umas brejas amanha pra comemorar!
Ah... eu liguei pra casa e soube tambem que meus semi-eixos dianteiros T-Rex Bone que comprei de reserva chegaram :grin::grin:
zeca
parabens pelo seu aniver e pelo taxi
abraço
Valeu Brunobinho!
Acompanhe esse blog, de suas opiniões e dicas! é muito importante pra mim e pro Taxi!!
:concordo:
E aí Zeca, viu os pneus em casa???? matou a ansiedade???:mrgreen:, falta agora instalar no bugrão e testar na trilha:mrgreen:
Já tentou entrar em contato com aquelas empresas que montam pneu de caminhão para balançear sua roda(ui):odedo:
Porra nego.. fale nao. depois que voce me ligou e mandou as fotos eu nao consegui mais trabalhar.
Qnd deu 5h corri pra casa parecendo menino pequeno qnd ganha presente. hehehehehe
Os pneus sao show de bola, amanha (se eu nao tiver morto de ressaca de hoje) vou levar pra montar.
Mais tarde vou comprar camaras de ar agricolas da Magion, que tem o pito destacavel pra poder colocar as esferas do balanceamento dinamico.
Voce vai hj pra comemorar meu aniversario nao vai? a primeira garrafa de vodka vai ser aberta 20h.
Guiga Tostes
01/10/2010, 10:07
Mais tarde vou comprar camaras de ar agricolas da Magion, que tem o pito destacavel pra poder colocar as esferas do balanceamento dinamico.
.
Fala Zeca!
Conta mais sobre este esquema do balanceamento dinâmico que vais utilizar...vc vai usar aquele Wizard(micro esferas parace um pó) ou tens outra solução?:pensativo:
Estou interessado pois penso em melhorar isso nos meus 37"
Abrs
Fala Zeca!
Conta mais sobre este esquema do balanceamento dinâmico que vais utilizar...vc vai usar aquele Wizard(micro esferas parace um pó) ou tens outra solução?:pensativo:
Estou interessado pois penso em melhorar isso nos meus 37"
Abrs
guiga,
Eu estou seguindo os passos de um amigo que colocou nos pneus agricolas 8.00x18 no Engesa dele. Sim ele usou o balanceador Wizard.
Acabei de falar com um representante Maggion daqui, segundo ele a camara pro pneu 37x15 é a K15. Ela permite voce desatarrachar o pito pra poder inserir as esferas.
Guiga Tostes
01/10/2010, 11:08
guiga,
Eu estou seguindo os passos de um amigo que colocou nos pneus agricolas 8.00x18 no Engesa dele. Sim ele usou o balanceador Wizard.
Acabei de falar com um representante Maggion daqui, segundo ele a camara pro pneu 37x15 é a K15. Ela permite voce desatarrachar o pito pra poder inserir as esferas.
Valeu Zeca!
Eu uso o balanceador Wizard na minha SW4(pneus 31" sem camara) e funciona muito bem.
A camara de ar é necessária ou vc as utilizará por não usar beadlocks?
Na Band os 37" rodam com beadlock...acho que farei como na SW4:pensativo:
Desculpas pelas duvidas mas é que o balanceamento de pneus grandes me intriga :parede:
Valeu Zeca!
A camara de ar é necessária ou vc as utilizará por não usar beadlocks?
Inicialmente nao pretendo usar beadlocks. quero manter o sistema mais leve possive, ou digamos... menos pesado.
Pensei em usar camara pra poder baixar a calibragem sem medo de vasar ar entre a borracha e a jante... quando entra area/lama na junção entre elas, sabe né?
Voce nao recomenda o uso de camara?
Desculpas pelas duvidas mas é que o balanceamento de pneus grandes me intriga :parede:
Pois é... eu tambem tenho muitas duvidas. ainda nao decidi direito o que eu quero. Se tudo der errado vou ficar como o Magão. sem balanceamento.
Imagino e confesso, sua vtr tá linda, só precisa aqueles retoques bobos na fibra e uma pintadinha,ah e para de passar altas horas da noite la na rua fazendo barulho, escapamento &%#@$:odedo:
Hj a noite tô colado nessa vodka uhauahauhauha:mrgreen:
Porra nego.. fale nao. depois que voce me ligou e mandou as fotos eu nao consegui mais trabalhar.
Qnd deu 5h corri pra casa parecendo menino pequeno qnd ganha presente. hehehehehe
Os pneus sao show de bola, amanha (se eu nao tiver morto de ressaca de hoje) vou levar pra montar.
Voce vai hj pra comemorar meu aniversario nao vai? a primeira garrafa de vodka vai ser aberta 20h.
Guiga Tostes
01/10/2010, 14:56
Pensei em usar camara pra poder baixar a calibragem sem medo de vasar ar entre a borracha e a jante... quando entra area/lama na junção entre elas, sabe né?
Voce nao recomenda o uso de camara?
.
Então, eu não tenho nada contra camara não e acredito que seja a melhor forma de usar o Wizard....pois como vc falou sempre entra um pouco de agua e barro na trilha...e agua + lama no Wizard = :parede::parede:
Por isso acredito que seja melhor com a camara mesmo!
Abrs...quase que seguindo sem balanceamento tb!
andres-tavares
01/10/2010, 15:09
Vai ficar show com esse penus Carlos! ... nao esquece de colocar as fotos!
E tambem espero que tenha deixado um copo de vodka pra gente ... hehehe
Espero que tenha passado um bom aniversario .... abs!
Vai ficar show com esse penus Carlos! ... nao esquece de colocar as fotos!
E tambem espero que tenha deixado um copo de vodka pra gente ... hehehe
Espero que tenha passado um bom aniversario .... abs!
Sabado improdutivo.
Como imaginava, tomei todas sexta comemorando o niver ai ja sabe... acordei sabado no caco. tarde e de ressaca.
Ainda assim coloquei os pneus no troller e segui pra borracharia, mas o borracheiro nao conseguiu trocar. O pneu nao cabe na maquina nem entra com a marreta de borracha. :cry:
Amanha de noite eu vou tirar as rodas e colocar tudo no fundo da pick-up pra terça levar pro borracheiro de caminhão.
Carai, Zeca, curou a ressaca legal hein??? mais duas descidas e levantadas destes pneus aí na vtr, vc fica malhado hein:odedo::odedo::odedo:
Nagata
Sabado improdutivo.
Como imaginava, tomei todas sexta comemorando o niver ai ja sabe... acordei sabado no caco. tarde e de ressaca.
Ainda assim coloquei os pneus no troller e segui pra borracharia, mas o borracheiro nao conseguiu trocar. O pneu nao cabe na maquina nem entra com a marreta de borracha. :cry:
Amanha de noite eu vou tirar as rodas e colocar tudo no fundo da pick-up pra terça levar pro borracheiro de caminhão.
Sabado improdutivo.
já trocou os pneus parceiro? como ficou a relação do carro com os novos sapatinhos?
Abraços
já trocou os pneus parceiro? como ficou a relação do carro com os novos sapatinhos?
Abraços
Acabei de chegar da garagem, estava desmontando os pneus do carro pra levar tudo amanha no borracheiro de caminhoes... os pneus nao couberam na maquina de montar pneu de carro :twisted:
Amanha é o grande dia!!! :mrgreen:
EU QUERO VER QUAL É O TROLLER QUE CABE 4 PNEUS 37' NA MALA!!!
:odedo:
andres-tavares
10/10/2010, 23:27
Cade as fotos com 37"??!!!
Acho que o Zeca foi preso esse final de semana... 4 pneus 37'' na mala do carro e nehuma notícia??? ...brincadeira...
Zeca... tu conhece alguma recapadora de pneus aí em Salvador?? Tô com 1 pneu 35'' que restou do jogo antigo e queria ver se dá pra recapar pra colocar no estepe... de preferencia banda Vipal.... abração... ah... quero conhecer o troller pessoalmente...
[ ] indo a Salvador essa semana.
4X4GARAGE
11/10/2010, 10:47
eu acho que faltou motor ou sobrou foi relação!!!
hahahhahah
brincadeirinha
hahahahhaa
Eu também estou esperando as fotos....hehehe
Acho que o Zeca foi preso esse final de semana... 4 pneus 37'' na mala do carro e nehuma notícia??? ...brincadeira...
Zeca... tu conhece alguma recapadora de pneus aí em Salvador?? Tô com 1 pneu 35'' que restou do jogo antigo e queria ver se dá pra recapar pra colocar no estepe... de preferencia banda Vipal.... abração... ah... quero conhecer o troller pessoalmente...
[ ] indo a Salvador essa semana.
Hahahaa... preso nao fui nao, mas quase matei uns 5 borracheiros de Salvador! Ngm queria montar meus pneus :oops:
Eu conheço dois lugares que recapam pneus aqui em SSA, mas nao sei lhe dizer se eles fazem o que voce quer...
Comquest Pneus
Av Fernandes Cunha, 23
Mares - Salvador - BA
PABX: (71) 3312-0551 | Tel: (71) 3313-7512 | 3316-7985 | 3314-9776
Subaé Pneus
Nao tenho o numero..
eu acho que faltou motor ou sobrou foi relação!!!
hahahhahah
brincadeirinha
hahahahhaa
No final das contas o resultado ficou bom.... o que falta de motor, a gente compensa no diferencial.
mas é bom, assim o conjunto todo fica leve de girar! menos chances de quebrar.
Pessoal, emfim as fotos!
Foi numa trilha que fizemos sabado, em Camaçari.
Teste OK, nenhuma quebra. o carro se comportou bem, os bloqueios funcionaram e nao tenho do que reclamar.
Mais um teste... trilha ontem, numa praia perto de Salvador.
Alguem quer um côco?
M-Beltrame
18/10/2010, 18:16
Zeca pelas fotos eu vi que a sua mola esta presa no eixo e no chassis. Vc ñ teria mais curso se em cima a mola estivesse solta?
netto mietto
18/10/2010, 18:29
como o povo fala este sobe ate em coqueiro.
zeca esses teus pneus são 12,5 ? ta com roda tala 8?
zeca esses teus pneus são 12,5 ? ta com roda tala 8?
Magão,
37x12,5
roda Kombat tala 10'
Zeca pelas fotos eu vi que a sua mola esta presa no eixo e no chassis. Vc ñ teria mais curso se em cima a mola estivesse solta?
Beltrame, as molas sao presas somente em baixo... em cima sao soltas, inclusive elas saem da base cerca de 2'.
flavio11o
19/10/2010, 20:30
Zeca,
não tem o que dizer, parabéns pelo serviço que fez no Troller :palmas:
um ponto negativo no Troller é a falta de torção da suspensão e você parece ter resolvido muito bem !
Diz uma coisa, vc poderia me passar o contato do lugar que fez esta capota pra vc?
abraços
Flavio
andres-tavares
19/10/2010, 20:44
Ficou o bixo carlos, parabens! ... o negocio eh grande mesmo!
Com quantos cm ficou agora do chao ate o paralama traseiro ... deve ter aumentado 1" ou mais com esses pneus!
Como a mola eh presa no prato de baixo?
Abs!
hmm vo ter q trocar minhas rodas!! to vendendo umas bbs tala 8 kkkkkk
Abraços,
Muito boas as fotos... belo passeio...
Abração.
Zeca,
não tem o que dizer, parabéns pelo serviço que fez no Troller :palmas:
um ponto negativo no Troller é a falta de torção da suspensão e você parece ter resolvido muito bem !
Diz uma coisa, vc poderia me passar o contato do lugar que fez esta capota pra vc?
abraços
Flavio
Valeu Flavio!
Consegui melhorar, mas acho que ainda da pra fazer mais coisas... preciso de molas maiores!
Sobre a capota, nao sei se vai adiantar passar o contato. fiz num capoteiro daqui de SSA. levei algumas fotos de uns Wranglers que peguei no google e pedi pra ele copiar.
ele fez em 2 dias.
Com quantos cm ficou agora do chao ate o paralama traseiro ... deve ter aumentado 1" ou mais com esses pneus!
Como a mola eh presa no prato de baixo?
Abs!
Andres,
Nao sei quantos Cm ficou do chao... nao medi. qnd fizer eu te conto!
A mola é presa no prato de baixo com uma barra chata em forma de grampo. no meio da barra tem um furo que casa com o furo do prato, sendo preso por um parafuso. vide fotos.
Muito boas as fotos... belo passeio...
Abração.
Joao,
Essa é uma praia que só da pra chegar de jipe ou lancha. Foz do rio Jacuipe, perto do emissario submarino da Cetrel.
No verão vamos quase todos os fins de semana pra lá pra assar uma carninha, tomar uma cerva e ficar de molho no rio/mar.
Andres,
esqueci de anexar...:parede:
seguem fotos
uma plaquinha que ganhei de minha cunhada.... :dance: :twisted:
flavio11o
21/10/2010, 20:04
Sobre a capota, nao sei se vai adiantar passar o contato. fiz num capoteiro daqui de SSA. levei algumas fotos de uns Wranglers que peguei no google e pedi pra ele copiar.
ele fez em 2 dias.
valeu Zeca,
hora que eu tiver com tempo vou inventar uma assim pra mim
pensei em andar sem capota e ter uma que possa cobrir facilmente se começar a chover ...
tipo essa
abçs
Flavio
valeu Zeca,
hora que eu tiver com tempo vou inventar uma assim pra mim
pensei em andar sem capota e ter uma que possa cobrir facilmente se começar a chover ...
tipo essa
abçs
Flavio
Fala Flavio,
Boa sorte na sua capota. o que fiz foi exatamente isso, catei umas fotos no google e fui conversar com um capoteiro. em 3 dias ele executou o serviço.
tenho que dizer que o projeto ficou bacana, mas a execução nao. tem muitos pontos da minha capota que podem ser melhorados. o principal é o material.
qnd isso voltar a ser prioridade pra mim, devo fazer outra. por enquanto vai ficar assim mesmo...
Fds passado comprei um rolo de papel contact preto 45cmx10m pra brincar com o layout do bugão.
Passei a tarde de domingo tirando o adesivo velho do capô e depois removendo a cola, que por sinal é uma tarefa ingrata! mas eu descobri uma forma facil de tirar cola de adesivo... Veja Multi-uso e uma lamina de estilete.
pena que quando descobri isso eu ja estava no final do serviço.
terça-feira passada cortei duas faixas de 22cm de largura e colei ao estilo Mustang GT e Shelby Cobra.
Ficou legal, eu gostei. depois eu posto fotos.
andres-tavares
28/10/2010, 16:38
Ja vi as fotos dos grampos Carlos, ficou muito bom ... alem de funcional.
Coloca as fotos das novas faixas!
abs!
Vou tentar tirar e postar as fotos hoje a noite....
mudando de assunto, vamos falar de proteção. Dos diferenciais.
Pretendo comprar esse fds o protetor da Power off-road para a tampa traseira (macrotorque).
http://www.lojamestre.com.br/lojas/poweroffroad/produtos.asp?produto=6&categoria=14&inf=15&a1=acessorios&a2=protecoes&nome=diff+guard+-+protetor+diferencial+dana+44+-+macrotorque
alguem ja usou? é boa mesmo??
Giovanni, se voce ler isso; tem pra entrega imediata???
Pra dianteira, tenho em casa desde o ano passado o protetor da Rota4x4, mas nunca instalei. vou tentar fazer isso esse fds
http://www.rota4x4.com.br/loja/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=175
eu achei ele bem simplesinho... mas ja ta pago né... vamo instalar!
Coloca as fotos das novas faixas!
Segue foto..
Falta tirar o guincho pra poder adesivar a grade frontal.
andres-tavares
30/10/2010, 23:45
Ficou legal Carlos .... se adesivar toda a parte da frente(grade e farois) pode ficar legal tambem.
Esses protetores de diferencial nunca usei, mas pela espessura deles deve ser coisa boa.
Ja os da rota 4x4 nao sei que espessura tem entao nao sei se vale a pena ou nao ... mas se tiver coloca ne, nao perde nada ... com certeza sera melhor que nao te-los
abs!
Andres,
Terminei de adesivar nesse fds.. deu trabalho, tive que tirar o guincho, mas ficou legal!
sobre o protetor da rota, eu acabei desistindo de coloca-lo. Consegui uma condição legal com a Power Off Road e comprei os dois. quando chegar eu posto minhas impressões!
Inclusive estou vendendo o protetor da Rota!
Novo projeto:
Headlight bar
Seguem fotos do que quero copiar do wrangler... o que acham?
Eu quero fazer o meu um pouco mais baixo que esses, quero que o ponto mais alto fique +/- na altura do quadro do para-brisa...
Em dezembro to indo nos EUA e devo comprar 4 farois Hella pro projeto.
Renato Fraga
02/11/2010, 22:46
Ta faltando um bloqueio dianteiro hein!!
Veja meu topico, muita coisa que executei em meu carro aprendi com voce!
Opa Zeca, fico contente com o que disse.
Mas como sempre, hehehe, o aprendiz superou o mestre!!!!!! Isso é um ótimo sinal.
As alterações que você fez no seu Troller mostraram resultado. Nada melhor que alterar exatamente o que precisa e da forma correta.
Fico contente em ter te inspirado e colaborado de alguma forma.
Abraços e vamos tocando em frente!!!!
Zeca,
Onde vc comprou ou mandou fazer a sua capota de lona? Os meus bancos traseiros só servem pra tomar cerveja na garagem pq preciso de espaço para outras coisinhas... e gostei da capota que vc tem na sua vtr.
[]'s
Reinaldo
andres-tavares
07/11/2010, 21:55
Andres,
Terminei de adesivar nesse fds.. deu trabalho, tive que tirar o guincho, mas ficou legal!
sobre o protetor da rota, eu acabei desistindo de coloca-lo. Consegui uma condição legal com a Power Off Road e comprei os dois. quando chegar eu posto minhas impressões!
Inclusive estou vendendo o protetor da Rota!
Novo projeto:
Headlight bar
Seguem fotos do que quero copiar do wrangler... o que acham?
Eu quero fazer o meu um pouco mais baixo que esses, quero que o ponto mais alto fique +/- na altura do quadro do para-brisa...
Em dezembro to indo nos EUA e devo comprar 4 farois Hella pro projeto.
Fala Carlos
Puta legal cara, coloca as fotos ai pra ver como ficou.
A ideia da barra achei legal, pode fazer ela da altura do parabrisa e coloca os farois pra baixo ... pode ficar legal tambem
Parecido com esse aqui ... so que ali voce coloca uma barra tipo a do JK que voce colocou na foto mas com os farois pra baixo como esse aqui:
http://i149.photobucket.com/albums/s42/andres-tavares/zzzz4.jpg
http://i149.photobucket.com/albums/s42/andres-tavares/zzzz3.jpg
Na escolha do farol tenho quase certeza que voce ira procurar os hella 500, desde ja vou te falando sao bons porque ja tive um par deles na toyota (ai na foto)
http://i149.photobucket.com/albums/s42/andres-tavares/DSCN5153.jpg
Mas tem muita coisa boa la, eh bom dar uma pesquisada.
__________________________________________________ ________
Acho que voce fez uma boa escolha, assim que colocar os protetores de diferencial coloca as fotos.
Abs!!
Putz, :shock:será que consigo deixar meu Troller assim também???
Zeca, qual foi o passo a passo para caber pneus 37"?
Tenho um 2005 e queria por 35", vc recomenda?:pipoca:
[]'s
Beto
Beto,
Claro que consegue! :concordo:
antes dos 37 eu usava 35, inclusive estou vendendo eles...
o passo-a-passo do meu carro pode mudar pro seu pelo fato do meu ser gasolina. a estrutura da suspensao é diferente.
no meu caso, eu troquei as molas por umas feitas por encomenda e reposicionei os pratos de molas do diferencial, troquei os amortecedores pelos do Mercedes 1414 e reposicionei as fixaçoes do carro, aumentei o entre-eixo puxando o dianteiro 80mm pra frete, um BL de 1' e mais algumas coisas...
veja algumas fotos..
http://picasaweb.google.com/zeca.cj/ReposicionamentoDoEixoDianteiroAjusteDeCasterEGuin choNaTraseira#
se quiser mais informaçao é so falar!
Zeca,
Onde vc comprou ou mandou fazer a sua capota de lona? Os meus bancos traseiros só servem pra tomar cerveja na garagem pq preciso de espaço para outras coisinhas... e gostei da capota que vc tem na sua vtr.
[]'s
Reinaldo
Reinaldo,
Eu fiz essa capota num capoteiro. levei umas fotos de Wranglers que peguei no Google e o cara copiou.
qualquer bom capoteiro consegue fazer. no meu caso demorou 3 dias e custou algo em torno de 500 conto.
uvantuil
08/11/2010, 19:52
invasão do topico....
mas queria saber os diferenciais pois vejo sempre recomendações do Hella 500, e passei a ter uma curiosidade dos HELLA, seja de farol auxiliar e seja os de neblina.
...Na escolha do farol tenho quase certeza que voce ira procurar os hella 500, desde ja vou te falando sao bons porque ja tive um par deles na toyota (ai na foto)...
Minha vontade é de comprar Hella Comet 500
Motivo: Já tenho um par no lugar da milha original do troller. logo, quero manter o padrão.
...Mas tem muita coisa boa la, eh bom dar uma pesquisada...
Minha listinha de compras:
2 jogos de relaçoes Yukon 53/9 (5,88:1)
2 pares de farois de milha Hella Comet 500
1 par de farol de cherokee da Hella (cabe no troller)
Homocineticas reforçadas p/ cherokee
Automodelo RC Traxxas Summit
O que mais achar interessante.... (aceito sugestões)
Não aceito encomendas!!!:odedo:
...Acho que voce fez uma boa escolha, assim que colocar os protetores de diferencial coloca as fotos.
Abs!!
Devem chegar essa semana... eu tiro fotos e posto minhas impressões!
invasão do topico....
mas queria saber os diferenciais pois vejo sempre recomendações do Hella 500, e passei a ter uma curiosidade dos HELLA, seja de farol auxiliar e seja os de neblina.
Não entendi sua duvida... pode ser mais especifico?
uvantuil
08/11/2010, 22:20
Desculpa a falha ae de expressão...
a duvida seria nos diferenciais do HELLA 500 pois sempre vejo recomendações deles, são resistentes?iluminam melhor?esquentam menos?
andres-tavares
08/11/2010, 22:33
Beleza se ja tiver o par eh bom colocar pra combinar ... mas falei isso pois tem outras marcas muito boas, mas hella eh otimo eh claro.
Gostei da listinha de compras hehehe ... 5.88 caralho!, qual relacao esta usando agora?
Summit com esses bloqueios selecionavies eh um tesao, eu tenho un Crawler, um Emaxx e um Jeep (eixos de TLT) que algum dia pretendo terminar a escala.
Homocinetica voce chama ao semi eixos e ponta de eixos? ou so as cruzetas? ... que marca voce pretende comprar ?
Ja que se ofereceu, traz um amplificador pra meu carro :odedo:
abs
a duvida seria nos diferenciais do HELLA 500 pois sempre vejo recomendações deles, são resistentes?iluminam melhor?esquentam menos?
Hella Comet 500 é bom e barato. Não é o melhor que existe, mas é melhor que os originais.
andres-tavares
08/11/2010, 22:40
Bom os farois hella 500 sao muito bons, tem o modelo de expansao (lente com "riscos") e os de profundidade (lente lisa) ... mas resumindo o bom deles eh que sao BBB ... bons bonitos e baratos ... eu vi eles em waltmart por menos de 60 dolares o par e alguns ainda bem com kit de instalao.
Sao corpo de palstico, lente de vidro, lampada de 55w
Tem outros hella como os hella 4000, mas sao bem grandes mas muito fortes ... bem mais caros tambem, coisa de 300 dolares o par.
abs
...Gostei da listinha de compras hehehe ... 5.88 caralho!, qual relacao esta usando agora?
Agora estou usando 5,88:1 comprei elas usadas e um par esta com desgaste. Quero da Yukon por serem novos e forjados.
Summit com esses bloqueios selecionavies eh um tesao, eu tenho un Crawler, um Emaxx e um Jeep (eixos de TLT) que algum dia pretendo terminar a escala.
Por enquanto só penso no Summit mesmo... meus hobbies são muito caros :shock::parede:
Homocinetica voce chama ao semi eixos e ponta de eixos? ou so as cruzetas? ... que marca voce pretende comprar ?
Homocineticas são as pontas de eixo dianteira. Nunca tive problemas com as minhas (que são de Grand Cherokee Limited V8), muito pelo contrario, são fortes pra cacete.
Alem disso eu ainda tenho um par de reserva novinho em folha, eu queria trazer mais um par reforçado pra trocar, mas só se o preço for bom. porque essa é minha ultima prioridade.
[/QUOTE]
Ja que se ofereceu, traz um amplificador pra meu carro :odedo:
abs
Trago um parafuso de placa e um imã de geladeira pra voce! :odedo:
Reinaldo,
Eu fiz essa capota num capoteiro. levei umas fotos de Wranglers que peguei no Google e o cara copiou.
qualquer bom capoteiro consegue fazer. no meu caso demorou 3 dias e custou algo em torno de 500 conto.
Legal, vou fazer o mesmo. Quando eu for a Camaçari no começo do ano que vem, vou querer ver esse "taxi" de perto.
Legal, vou fazer o mesmo. Quando eu for a Camaçari no começo do ano que vem, vou querer ver esse "taxi" de perto.
Opa! Claro!
é só me ligar 71-8164-1320 :concordo:
andres-tavares
09/11/2010, 22:40
Agora estou usando 5,88:1 comprei elas usadas e um par esta com desgaste. Quero da Yukon por serem novos e forjados.
Por enquanto só penso no Summit mesmo... meus hobbies são muito caros :shock::parede:
Homocineticas são as pontas de eixo dianteira. Nunca tive problemas com as minhas (que são de Grand Cherokee Limited V8), muito pelo contrario, são fortes pra cacete.
Alem disso eu ainda tenho um par de reserva novinho em folha, eu queria trazer mais um par reforçado pra trocar, mas só se o preço for bom. porque essa é minha ultima prioridade.
Trago um parafuso de placa e um imã de geladeira pra voce! :odedo:[/QUOTE]
Realmente eh um hobby caro mas muito legal, da pra aplicar muita coisa dos jipes no carrinhos e aprender ... ainda mais quando voce faz seu rockcrawler e mexe na suspensao dele, ai voce aprende as diferencas de 3 liink, 4 link, os angulos etc ... eh meio chato de acertar mas com paciencia da certo.
Viu o Axial?
Entao traz o ima pra mim :odedo: .... mas tem que trazer ate SP.:odedo::odedo:
abs
Esse fds rolou um passeiozinho no litoral norte. Cerca de 100km de Salvador.
O que era pra ser um passeio acabou virando uma trilha.
O tratorzinho se comportou bem... tive que derrubar muito mato e abrir caminho na vegetação, senão estariamos lá até hoje :evil:
Resultado do "passeio":
Um amortecedor de direção e um terminal de direção danificados pelas arvores
Motor de arranque queimado
Fora isso, foi tudo 100%. o carro se comportou muito bem, os bloqueios funcionaram perfeitamente e o guincho dianteiro guentou o pau que levou puxando tanto jipe.
Com essa, ja é a quarta trilha que faço com os 37'. Nenhum problema relacionado aos pneus. Cada trilha eu piso um pouco mais no acelerador pra achar o limite do carro. Tambem estou testando as calibragens.
Neste passeio usei 7', mas acho que dá pra baixar mais sem risco de destalonar...
Teve um trechinho com algumas erosões. a suspensao trabalhou muito bem e consegui transpor sem dificuldade. pena que nao tenho fotos disso :parede:
Seguem algumas fotos do "passeio"
Mais fotos: http://picasaweb.google.com/zeca.cj/JipasseioNovembro2010?authkey=Gv1sRgCLXD6ejSnveZQw #
Chegaram hoje os protetores de tampa de diferencial da Power Off Road.
1pc para tampa do bloqueio macrotorque
http://www.lojamestre.com.br/lojas/poweroffroad/produtos.asp?produto=6&categoria=14&inf=15&a1=acessorios&a2=protecoes&nome=diff+guard+-+protetor+diferencial+dana+44+-+macrotorque
1pc convencional, modelo 2
http://www.lojamestre.com.br/lojas/poweroffroad/produtos.asp?produto=5&categoria=14&inf=15&a1=acessorios&a2=protecoes&nome=diff+guard+-+protetor+diferencial+dana+44+-+modelo+2
Achei eles muito bem feitos, a chapa é bem grossa e o acabamento é muito bom.
Mas o espaço para fixar o modelo p/ macrotorque dificil. o rasgo dos parafusos poderiam ser maiores para facilitar a instalação. tive de encurtar minha chave allen 6mm no esmeril para a chave caber no rasgo e assim conseguir aparafusar. Alem disso, um dos furos nao casou com o do diferencial.
Em suma, gostei dos protetores. são aparentemente resistentes e não atrapalham a altura em relação ao solo. só nao quero ter que tirá-los tão cedo, porque dá um trabalho terrivel!
RECOMENDO :concordo:
aproveitei que estava debaixo do carro e medi a altura da bola traseira pro chão = 27cm com os pneus a 15lbs
Fotos:
http://lh3.ggpht.com/_Z6-U1HsyCT8/TNtEZ0_MTBI/AAAAAAAABAM/omC_ZO_wWm0/s720/IMG_1124.jpg
http://lh3.ggpht.com/_Z6-U1HsyCT8/TNtEbGW3ZKI/AAAAAAAABAU/_yzlS9yrR-s/s720/IMG_1126.jpg
http://lh3.ggpht.com/_Z6-U1HsyCT8/TNtEb2awyTI/AAAAAAAABAY/f36WPNXxfoQ/s720/IMG_1127.jpg
http://lh3.ggpht.com/_Z6-U1HsyCT8/TNtEcVA2B3I/AAAAAAAABAc/Wf4WiJd-wzI/s720/IMG_1128.jpg
http://lh5.ggpht.com/_Z6-U1HsyCT8/TNtEh0HqMuI/AAAAAAAABA4/w2l6Sn5znJ8/s720/IMG_1135.jpg
http://lh6.ggpht.com/_Z6-U1HsyCT8/TNtEfsqM3jI/AAAAAAAABAs/MBT9otjdkT0/s512/IMG_1132.jpg
Chegaram hoje os protetores de tampa de diferencial da Power Off Road.
Achei eles muito bem feitos, a chapa é bem grossa e o acabamento é muito bom.
Mas o espaço para fixar o modelo p/ macrotorque dificil. o rasgo dos parafusos poderiam ser maiores para facilitar a instalação. tive de encurtar minha chave allen 6mm no esmeril para a chave caber no rasgo e assim conseguir aparafusar. Alem disso, um dos furos nao casou com o do diferencial.
Em suma, gostei dos protetores. são aparentemente resistentes e não atrapalham a altura em relação ao solo. só nao quero ter que tirá-los tão cedo, porque dá um trabalho terrivel!
RECOMENDO :concordo:
Que bom que gostou Zeca!:grin:
Realmente, esse protetor para a tampa da Macrotorque precisou de uma "ginástica" para ser fabricado, pois na tampa do bloqueio não tem espaço nem para um parafuso sextavado. Tanto que 4 dos 7 furos são abertos, em forma de "C". Se puder, me envie uma foto do furo que não casou...:pensativo:
Já revisei o projeto, para aumentar o espaço para a chave. Enviarei uma chave junto com a peça, para as que ainda temos em estoque.
Obrigado pelo feedback. Assim podemos melhorar continuamente.:concordo:
[]'s
Que bom que gostou Zeca!:grin:
Realmente, esse protetor para a tampa da Macrotorque precisou de uma "ginástica" para ser fabricado, pois na tampa do bloqueio não tem espaço nem para um parafuso sextavado. Tanto que 4 dos 7 furos são abertos, em forma de "C". Se puder, me envie uma foto do furo que não casou...:pensativo:
Já revisei o projeto, para aumentar o espaço para a chave. Enviarei uma chave junto com a peça, para as que ainda temos em estoque.
Obrigado pelo feedback. Assim podemos melhorar continuamente.:concordo:
[]'s
Valeu Giovani!
Gostei muito, e o pessoal que viu tb gostou!
Acho que voce tem que enviar uma chave com a peça sim... porque a chave original allen nao entra no espacinho... tive de encurtar a minha, mas nenhum problema quanto a isso.
O furo que nao casou é o ultimo do canto direito, como ele é em "C" eu abri um pouco o "C" e consegui fixar.
(lembrando que isso refrere-se ao protetor p/ macrotorque)
O outro protetor nao tive problema algum... casou certinho com minha barra de direção...
mais fotos
http://lh6.ggpht.com/_Z6-U1HsyCT8/TNxsrgDTP_I/AAAAAAAABBY/NaOYZlqp3Yc/s720/IMG_1136.jpg
http://lh6.ggpht.com/_Z6-U1HsyCT8/TNxssSq0wOI/AAAAAAAABBc/B6EQv9tMTbc/s720/IMG_1137.jpg
http://lh5.ggpht.com/_Z6-U1HsyCT8/TNxss67184I/AAAAAAAABBg/ZoEOBnBiYwc/s720/IMG_1138.jpghttp://lh6.ggpht.com/_Z6-U1HsyCT8/TNxstU5kuvI/AAAAAAAABBk/uaw1y76IbYA/s720/IMG_1139.jpg
Valeu Giovani!
Gostei muito, e o pessoal que viu tb gostou!
Acho que voce tem que enviar uma chave com a peça sim... porque a chave original allen nao entra no espacinho... tive de encurtar a minha, mas nenhum problema quanto a isso.
O furo que nao casou é o ultimo do canto direito, como ele é em "C" eu abri um pouco o "C" e consegui fixar.
(lembrando que isso refrere-se ao protetor p/ macrotorque)
O outro protetor nao tive problema algum... casou certinho com minha barra de direção...
Legal Zeca!
A foto ajudou muito. Já sei o que pode ter acontecido.
Obrigado pela compra!:concordo:
[]'s
ai zeca, show de bola a viatura...
ta de parabens! abraço
Fala zeca,
pelas fotos seus pneus com 18psi passariam sem problemas.. hehe eu ando com 18 e pinto a miseira.. na areia nunca tive problema sempre puxo os outros e saiu escalando paredes kekeke
meu motor com o torque + pneu fica muito mais muito bom de andar em areia... como está se comportando o teu?
Abraços,
Fala zeca,
pelas fotos seus pneus com 18psi passariam sem problemas.. hehe eu ando com 18 e pinto a miseira.. na areia nunca tive problema sempre puxo os outros e saiu escalando paredes kekeke
meu motor com o torque + pneu fica muito mais muito bom de andar em areia... como está se comportando o teu?
Abraços,
18psi = ??? libras?
Na ultima trilha usei 6 libras. Não baixei mais com medo de destalonar. Nessa calibragem + rodas 10' + 2 bloqueios = Areia vira asfalto!
Ainda to testando as calibragens, na proxima trilha eu devo baixar um pouco mais porque 6lbs nao foi suficiente pra fazer barriga nos pneus...
Mudando de assunto, voce vai pro jipeshow de Sergipe?
6 libras?? sem barriga?? no meu pneu 35, coloco 18 libras e ele já cria aquela barriguinha discreta... a parede desse creppy crawler é mais dura que do buckshot???
[]...
6 libras?? sem barriga?? no meu pneu 35, coloco 18 libras e ele já cria aquela barriguinha discreta... a parede desse creppy crawler é mais dura que do buckshot???
[]...
rapaz.. vo no posto e ponho la 18.. do lado aparece psi.. então por isso falei psi.. eheh
com 15psi não faz barriga os creep.. nunca testei com menos..
Abraços,
[]...
João,
Não sou especialista em pneus, mas acredito que o Creepy Crawler por ter a estrutura Diagonal, e pela grande espessa parede lateral deforme menos.
Os 35 goodyear wrangler que eu usava antes com 10lbs já estava com aquela barriguinha de chopp!
Alguem pode me dizer se esse barulho e esses trancos do Kaiser são normais??
em curvas no asfalto, andando 4x2, as vezes ele nao "compensa" e dá esse tranco, seguindo de uns estalos altos e feios... quem tá na calçada se protege achando que vai desmontar tudo :sad:
Vou tentar gravar com o carro em movimento e posto o video... enquanto isso, quem puder arriscar um diagnostico...
http://www.youtube.com/watch?v=pLKGbj7Q2IQ
Que barulho feio... isso é do Kaiser??? e quando vc está na rua com a roda livre solta e em 4x2 tb faz isso????
andres-tavares
23/11/2010, 21:04
Realmente seu bloqueio tem alguma coisa errada, os kaiser que vi funcionando nao faziam esses barulhos fortes mesmo em 4x4 com kaiser na frente e atras ... ele da uns estralinhos mas nao desse jeito..... abs!
JUNINHO_BITTENCOURT
23/11/2010, 22:13
Ta louco zeca, parece uma caixa registradora antiga.
Tem algo errado ai, desmonte.
:pensativo:
Pois é galera...
Parece que vocês estão confirmando o que eu temia.
Um amigo daqui de SSA tb teve problema com o Kaiser na dianteira do troller gasolina, quebrando até o semi-eixo.
no meu caso, nao quebrou nada ainda...
de qualquer forma, ja estou em contato com a Kaiser e com o representante deles aqui na cidade: Blackmud, pra enviar p/ assistência e ver no que dá.
o fod* é a conta da brincadeira de correios + serviço de desmontagem/montagem + tempo de carro parado... quem paga??? :parede:
Estou muito chateado e perdi a confiança no equipamento. penso seriamente em comprar outro modelo (a cabo c/ alavanca) e tentar vender o bloqueio que a Kaiser devolver... será que vou conseguir?
Nesse caso tem q ver se realmente foi problema do bloqueio.. se for constatado isso pode pedir devolução da grana assim como os custos para colocar/retirar e eventuais danos.. fica ligado!
Abraços
Guiga Tostes
23/11/2010, 23:48
Carlos,
o caminho para solucionar é esse mesmo...sugiro que proponha à Kaiser que cubram estes custos ou parte deles se o laudo de fadiga natural/defeito de fabricação for confirmado.
Vender depois talez seja dificil, existe um bloqueio Kaiser do amigo forense Emilio anunciado há algum tempo já...e olha que está barato!
A marca vem fazendo um bom trabalho e ganhando espaço no mercado, acredito que valha mais a pena reparar este bloqueio e acordar uma garantia extendida com eles para o seu bloqueio...afinal tem muita gente satisfeita com ele por ai!
Eu vou arriscar e testar o meu para ver no que vai dar...pois ainda não conheci ninguem que use Kaiser na dianteira das Band..serei cobaia:shock::mrgreen:
Boa sorte ai e tomara que tudo se resolva da melhor forma!
Abrs
Põe mais um problema na lista: Não tenho nota fiscal do bloqueio. Porque? Porque comprei na Fenajeep numa loja de SP que nao estava emitindo nota na feira. O cara disse que ia mandar qnd terminasse a feira, mas não mandou. Não quero dizer o nm da loja, mas ela tem até topico exclusivo no forum!
Guiga,
Não sei se é coincidencia nem tenho um estudo estatistico, mas percebi que quase todas as reclamaçoes estão relacionadas a diferenciais Dana 44.
Enviei um e-mail ontem com o video pro representante Kaiser aqui em SSA (Blackmud4x4) e ele retransmitiu pra fabrica. hoje Julio da Nekarth me ligou perguntando mais detalhes sobre o comportamento e me pediu que enviasse o bloqueio para eles analisarem.
Uma das perguntas dele foi se eu havia tentado girar a roda com o carro engatado, que ela deveria girar normalmente.
vejam neste video, ao tentar girar a roda do motorista mais do que a coroa ela recebe um tranco e perde a rotação que eu dei na mão. (tempo: 0:13seg)
Até então nada tenho a reclamar do atendimento... e espero que isso seja resolvido rápido e da melhor maneira possivel.
http://www.youtube.com/watch?v=KhKaz5PuHSk
Retirei o bloqueio ontem à tarde p/ enviar pro fabricante.
Montei o carro com o diferencial oco e as homocineticas no lugar pra eu poder usar o carro 4x2 em trilhas leves.
Segunda-feira mando o bloqueio via correios.
segue passo-a-passo
http://picasaweb.google.com/zeca.cj/BloqueioKaiser?authkey=Gv1sRgCIKGlYLnpce9tAE#
andres-tavares
27/11/2010, 01:09
Espero que tudo de certo Carlos.
O passo a passo esta genial, muito bem feito ... com todos os detalhes possivies! ... achei engracado voce colocar ate a tampa protetora do diferencial de novo hehe ... o detalhe pra proteger a graxa das homocineticas ficou muito bom.
Agora so resta mandar o bloqeuio e esperar.
Abs.
Atualizando o topico...
Bloqueio enviado p/ fabrica quarta-feira passada, pra eles analisarem o defeito.
Sexta por volta das 19h eu ia buscar umas tortinhas pro aniversario de minha namorada e adivinha... pimba. bomba de combustivel pifou :putz:
Fiquei 2h esperando um guincho chegar pra me levar pra casa.... cheguei na festa 1h atrasado e sem as tortas... :parede:
Pergunto: o que pode queimar 2 bombas compradas novas em menos de um ano??
Fala Zeca, blz...
Será que pode ser sujeira, desgaste pelo uso em situações extremas???
Abraço e boa sorte.
João,
Obrigado pelos palpites, amanha vou ver se tem sujeira no tanque.
Francisco Maciel
06/12/2010, 10:03
João,
Obrigado pelos palpites, amanha vou ver se tem sujeira no tanque.
Fora a sujeira no tanque, é bom checar os filtros se não estão muito obstruidos. Tive um santana que queimou a bomba de gasolina por conta de obstrução do filtro, o que fez com que ela trabalhasse forçada.
Obrigado Francisco, isso faz sentido!
Alem do filtro (que ja faz um bom tempo que não troco) vou olhar tambem a valvula reguladora de pressão, que vai na flauta.
Normalmente a bomba é pra dar 3.0bar e a minha ja vinha a um tempo dando apenas 2.5bar
Há um Troller AP branco aqui em Roraima.
Trocava de bomba elétrica a cada 45 dias.
Não descobriram o problema... lavaram tanque, checaram respiro, injeção, tudo...
E nada. Meu amigo vendeu tempos depois.
Hoje roda muito pouco pois o dono mudou de cidade.
Será carma dos Trollers AP brancos?
Ou seja, só para compartilhar. Sem acrescentar!
hehehehe
Abraço,
Porra... de 45 em 45 é sacanagem!
Eu ja queimei 2 esse ano e uma ano passado. vou fazer uma revisão geral e levar num eletricista.
Se queimar novamente levo numa seção de descarrego :odedo:
JUNINHO_BITTENCOURT
06/12/2010, 12:20
Será carma dos Trollers AP brancos?
Pinta de outra cor, quem sabe resolve :mrgreen:
Estou de olho, pois tb tenho bomba elétrica no CJ e elas não :discordo: me passam muita confiança.
Esperando novidade sobre o Kaiser.:concordo:
Abraço.
Francisco Maciel
06/12/2010, 21:16
É por isso que no meu jeep uso a velha e boa bomba mecânica no motor de opala 4cc. Tava pensando em injetar o meu motor com o sistema de injeção mono-ponto do kadett, pois é plug and play, mas peso os prós e os contras e ainda não me decidi.
Depois de ter engolido uns 2L de gasolina transferindo a gasolina pra recipientes, enfim posso compartilhar com voces a causa da queima.
Confesso, estou puto comigo mesmo...:parede:
O Francisco matou a charada...
Mas não era exatamente sujeira no tanque, e sim o adesivo vedante que eu havia usado pra vedar a tampa do tanque na ultima vez que o abri. A cola deve ter reagido com a gasolina, não secando e consequentemente soltado dentro do tanque, até que uma bela sexta-feira intupiu e queimou a bomba.
Amanha vou tirar o filtro, porque ele com certeza deve estar intupido também.
Seguem fotos...
Foto 1: tanque aberto
Foto 2: um pedaço do adesivo pendurado
Foto 3: Pedaços de adesivo dentro do tanque
Foto 4: Adesivos dentro da bomba, intupindo-a
Ocorreu a mesma coisa com uma pkp de um amigo.
Tava usando o GM 6 com turbo e bomba elétrica de monza e começou a dar umas belas falhadas após um tempo parada.
Depois de mexer muito e tirar o turbo, fomos retirar a bomba e a mesma estava bem entupida. Cheia de cola utilizada no tanque.
Se tivesse visto isso antes tava com turbo até hoje..
[]'s
Francisco Maciel
07/12/2010, 19:28
Depois de ter engolido uns 2L de gasolina transferindo a gasolina pra recipientes, enfim posso compartilhar com voces a causa da queima.
Confesso, estou puto comigo mesmo...:parede:
O Francisco matou a charada...
Mas não era exatamente sujeira no tanque, e sim o adesivo vedante que eu havia usado pra vedar a tampa do tanque na ultima vez que o abri. A cola deve ter reagido com a gasolina, não secando e consequentemente soltado dentro do tanque, até que uma bela sexta-feira intupiu e queimou a bomba.
Amanha vou tirar o filtro, porque ele com certeza deve estar intupido também.
Seguem fotos...
Foto 1: tanque aberto
Foto 2: um pedaço do adesivo pendurado
Foto 3: Pedaços de adesivo dentro do tanque
Foto 4: Adesivos dentro da bomba, intupindo-a
Muito sinistro esse problema da bomba.
Ainda bem que foi achada a causa, agora é só evitar o uso do adesivo que com certeza a nova bomba vai durar bastante.
Bomba, chicote da bomba e filtro de combustivel trocados, feita revisão eletrica e pude voltar a ouvir o ronco do motorzinho hoje! :D
Total gasto:
R$60,00 Mão de obra do eletricista
R$80,00 bomba de comb
R$15,00 filtro de comb
R$13,00 chicote da bomba
Voltou a indicar 3bar no manometro de pressão de comb. :concordo:
Tentei assoprar o filtro velho e com muita dificuldade o ar saía do outro lado, imagina o combustivel!?!?! :shock:
Amanha ligo pra Nekarth pra saber noticias do bloqueio.... :pensativo: :-?
Ah.. esqueci
Aproveitei o eletricista pra instalar o Rontam que eu tinha guardado a quase 2 anos.
Mais um acessorio no bugão! :D
Pinta de outra cor, quem sabe resolve :mrgreen:
Estou de olho, pois tb tenho bomba elétrica no CJ e elas não :discordo: me passam muita confiança.
Esperando novidade sobre o Kaiser.:concordo:
Abraço.
Juninho, pode ficar tranquilo com a bomba eletrica... O CJ é vermelho e o Engesa é Diesel!!!
Sobre o Kaiser... Falei com o Julio ontem e segundo ele o bloqueio ja esta na assistencia sendo analizado..
Pessoal,
Estou viajando pra Miami nesta sexta feira e gostaria de sugestões de lojas 4x4 nesta região.
Ja está em minha lista as lojas:
4wd.com
roco4x4.com
JUNINHO_BITTENCOURT
15/12/2010, 06:52
Pessoal,
Estou viajando pra Miami nesta sexta feira e gostaria de sugestões de lojas 4x4 nesta região.
Ja está em minha lista as lojas:
4wd.com
roco4x4.com
Show Zeca, passe no Roco e fale com o Alex.
O que esta nos planos comprar?
Abraço.
Guiga Tostes
15/12/2010, 10:45
Fala Carlos blz!!!
A ultima vez que estive em Miami fui até a www.4wheelparts.com e pude fazer boas comprar lá, na verdade comprei online e retirei na loja...e ao retirar aproveitei para comprar mais algumas coisas que achei por lá. Porém, este é uma empresa de vendas online e a loja física é pequena, mais parece um showroom...ou seja não tem tudo que tem no site, mas vale a visita.:concordo:
Agora a má notícia...nosso "querido" presidente Molusco, assinou agora em Agosto de 2010 a reformulação da lei para a bagagem de viajantes, que passou a vigorar a partir de Outubro 2010, na qual proíbe que veiculos automotores e suas partes/peças sejam trazidos como "bagagem" e assim se beneficiem da lei de tributação para bagagem. O que isso quer dizer, quer dizer que só podemos comprar peças de carro com documentação de importação e tributação simples, ou seja precisa de uma puta papelada e pagar imposto cheio:parede::parede::parede:
Aqui no site da receita tem a informação completas e por incrivel que pareça de fácil compreensão: http://www.receita.fazenda.gov.br/Aduana/Viajantes/Default.htm
Segue resumo da lei:
1.2. Quais os bens que não podem ser trazidos como bagagem?
- Não se enquadram no conceito de bagagem os veículos automotores em geral, motocicletas, motonetas, bicicletas com motor, motores para embarcação, motos aquáticas e similares, casas rodantes (motor homes), aeronaves (inclusive asa delta e parapente) e embarcações de todo tipo (inclusive barcos infláveis e caiaques).
- As partes e peças de tais bens (por exemplo, rodas, pneus, bancos, volantes esportivos ou não, buzinas, faróis xenon) também não são enquadráveis como bagagem.
- Entretanto, deve-se alertar que é possível trazer como bagagem veículos de brinquedo próprios para serem conduzidos por crianças (abaixo de 50 cc), e acessórios para veículos (ver pergunta 1.7).
Cara, estou de viagem marcada para os EUA no ano que vem e já estava com a listinha de compras para a Band pronta....imagine se não fiquei puto com isso?:evil:
Porém, podes tentar trazer pelo risco...pois se não for parado no desembarque passou e aí é só comemorar:dance:...mas se parar a mercadoria será aprendida até que regularize a documentação e pague os impostos...que curiosamente não é incentivado pelo site da receita, onde dizem "ser dificil de resolver os tramites para quem não tem experiencia"..pode isso?
Sei que o post está longo, mas acredito que possa ser do interesse de todos...
Tem uma brecha na lei(claro se não, não seria aqui), onde fala que é proibido trazer peças e partes de veiculos automotores, exceto bens unitários:shock:...o que isso signfica:?: posso então trazer 1 eixo é um item unitário??:mrgreen:
Segue trecho:
Parágrafo único. Não se enquadram no conceito de bagagem constante no inciso II do caput, os seguintes bens:
I - veículos automotores em geral, motocicletas, motonetas, bicicletas com motor, motores para embarcação, motos aquáticas e similares, casas rodantes (motor homes), aeronaves e embarcações de todo tipo; e
II - partes e peças dos bens relacionados no inciso I, exceto os bens unitários, de valor inferior aos limites de isenção, relacionados pela Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB).
Uma outra brecha é que acessórios para automoveis como: cd player, antena, caixas de som, podem ser trazidos como bagagem...pois segundo a lei não são partes essenciais para o funcionamento do veiculo :?:
...então tentando interpretar isso, penso que os demais acessórios para 4x4 que podem ser comprados seriam: cintas, patescas, cabo sintético...bom isso foi ao que se resumiu a minha lista:evil:
Pesquisei bastante sobre o assunto e soube que estão pegando mesmo, como toda lei nova no Brasil no inicio é uma coisa e depois alivia...
Só para esclarece não está proibida a importação normal/legal de veiculos e suas partes, mas sim traze-las na condição de bagagem...
Muito phoda isso...:parede::parede::parede:
E lá se foram as esperanças de encher a mala após visitar a Trail Gear em Fresno na California:parede:
Desculpe pela má notícia, mas é bom evitar surpresas...
Abrs
Show Zeca, passe no Roco e fale com o Alex.
O que esta nos planos comprar?
Abraço.
Alex é brasileiro?
Bom, minha lista de desejos tem até o momento:
2 pares de R&P Yukon 5.88
2 Jogos de cabo de kevlar p/ guincho
2 pares de bieleta quick disconect
2 pares de farol de milha hella ou similar
4 amortecedores dos bons ~32'x20'
3 kits de rebuild da cx de marchas Tremec T5 (mustang)
e o que achar legal!
Alguma sugestão?
Fala Carlos blz!!!
A ultima vez que estive em Miami fui até a www.4wheelparts.com (http://www.4wheelparts.com) e pude fazer boas comprar lá, na verdade comprei online e retirei na loja...e ao retirar aproveitei para comprar mais algumas coisas que achei por lá. Porém, este é uma empresa de vendas online e a loja física é pequena, mais parece um showroom...ou seja não tem tudo que tem no site, mas vale a visita.:concordo:
Agora a má notícia...nosso "querido" presidente Molusco, assinou agora em Agosto de 2010 a reformulação da lei para a bagagem de viajantes, que passou a vigorar a partir de Outubro 2010, na qual proíbe que veiculos automotores e suas partes/peças sejam trazidos como "bagagem" e assim se beneficiem da lei de tributação para bagagem. O que isso quer dizer, quer dizer que só podemos comprar peças de carro com documentação de importação e tributação simples, ou seja precisa de uma puta papelada e pagar imposto cheio:parede::parede::parede:
Aqui no site da receita tem a informação completas e por incrivel que pareça de fácil compreensão: http://www.receita.fazenda.gov.br/Aduana/Viajantes/Default.htm
Segue resumo da lei:
1.2. Quais os bens que não podem ser trazidos como bagagem?
- Não se enquadram no conceito de bagagem os veículos automotores em geral, motocicletas, motonetas, bicicletas com motor, motores para embarcação, motos aquáticas e similares, casas rodantes (motor homes), aeronaves (inclusive asa delta e parapente) e embarcações de todo tipo (inclusive barcos infláveis e caiaques).
- As partes e peças de tais bens (por exemplo, rodas, pneus, bancos, volantes esportivos ou não, buzinas, faróis xenon) também não são enquadráveis como bagagem.
- Entretanto, deve-se alertar que é possível trazer como bagagem veículos de brinquedo próprios para serem conduzidos por crianças (abaixo de 50 cc), e acessórios para veículos (ver pergunta 1.7).
Cara, estou de viagem marcada para os EUA no ano que vem e já estava com a listinha de compras para a Band pronta....imagine se não fiquei puto com isso?:evil:
Porém, podes tentar trazer pelo risco...pois se não for parado no desembarque passou e aí é só comemorar:dance:...mas se parar a mercadoria será aprendida até que regularize a documentação e pague os impostos...que curiosamente não é incentivado pelo site da receita, onde dizem "ser dificil de resolver os tramites para quem não tem experiencia"..pode isso?
Sei que o post está longo, mas acredito que possa ser do interesse de todos...
Tem uma brecha na lei(claro se não, não seria aqui), onde fala que é proibido trazer peças e partes de veiculos automotores, exceto bens unitários:shock:...o que isso signfica:?: posso então trazer 1 eixo é um item unitário??:mrgreen:
Segue trecho:
Parágrafo único. Não se enquadram no conceito de bagagem constante no inciso II do caput, os seguintes bens:
I - veículos automotores em geral, motocicletas, motonetas, bicicletas com motor, motores para embarcação, motos aquáticas e similares, casas rodantes (motor homes), aeronaves e embarcações de todo tipo; e
II - partes e peças dos bens relacionados no inciso I, exceto os bens unitários, de valor inferior aos limites de isenção, relacionados pela Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB).
Uma outra brecha é que acessórios para automoveis como: cd player, antena, caixas de som, podem ser trazidos como bagagem...pois segundo a lei não são partes essenciais para o funcionamento do veiculo :?:
...então tentando interpretar isso, penso que os demais acessórios para 4x4 que podem ser comprados seriam: cintas, patescas, cabo sintético...bom isso foi ao que se resumiu a minha lista:evil:
Pesquisei bastante sobre o assunto e soube que estão pegando mesmo, como toda lei nova no Brasil no inicio é uma coisa e depois alivia...
Só para esclarece não está proibida a importação normal/legal de veiculos e suas partes, mas sim traze-las na condição de bagagem...
Muito phoda isso...:parede::parede::parede:
E lá se foram as esperanças de encher a mala após visitar a Trail Gear em Fresno na California:parede:
Desculpe pela má notícia, mas é bom evitar surpresas...
Abrs
Guiga,
Suas informações sao de grande valia! Obrigado!!
Recentemente um amigo trouxe de Miami um kit de 4' lift pro Wrangler novo dele.. trouxe como bagagem de mão e declarou tudo. Pagou todas as taxas e nao teve problema...
Eu vou estudar tudo direitinho e imprimir as brechas pra deixar essa carta na manga... de qualquer forma eu pretendo declarar as mercadorias.
Tomara que dê tudo certo!!
Guiga Tostes
15/12/2010, 17:00
Guiga,
Recentemente um amigo trouxe de Miami um kit de 4' lift pro Wrangler novo dele.. trouxe como bagagem de mão e declarou tudo. Pagou todas as taxas e nao teve problema...
Carlão,
sua lista esta perfeita é lista dos sonhos!
Bom saber que o seu amigo conseguiu fazer tudo de forma legal e sem problemas, vc sabe dizer quando foi?
Pergunto pois essa palhaçada de lei entrou em vigor recentemente, agora em outubro. E o problema não é declarar, a questão é que peças para automotores somente podem entrar no pais legalmente com processo de importação formal(e não como bagagem) e requer o uso de despachante aduaneiro ou que se filie ao Siscomex e mais um monte de burocracias...além da incidencia de impostos ser diferente e o limite de insenção de USD500 não se aplicar...ou seja tem que pagar imposto de importação + despesas aduaneiras + ICMS + COFINS ....pais dos impostos:parede:
Mas caso seu amigo tenha realizado esta entrada após outubro a coisa muda de figura, poste mais informações para sabermos como foi feito!
Ai sim começo a ficar mais animado em trazer algo da minha viagem no ano que vem...cara vc não sabe como fiquei puto com essa nova lei :evil:
Desculpe se estou desvirtuando o tópico do Taxi, inclusive podemos abrir um tópico(acho que até já existe lá no Geral), só quis alertar o amigo e aos que leem para não serem surpreendidos:concordo:
Torço para que tudo de certo e ficarei ligado para saber como foi! Minha viagem será só em agosto de 2011 e quem sabe posso voltar a sonhar com os presentes:dance:
Abraço!!!
JUNINHO_BITTENCOURT
15/12/2010, 22:48
Alex é brasileiro?
Bom, minha lista de desejos tem até o momento:
2 pares de R&P Yukon 5.88
2 Jogos de cabo de kevlar p/ guincho
2 pares de bieleta quick disconect
2 pares de farol de milha hella ou similar
4 amortecedores dos bons ~32'x20'
3 kits de rebuild da cx de marchas Tremec T5 (mustang)
e o que achar legal!
Alguma sugestão?
Ele é da Venezuela, mas fala portunhol mais para portugues que para espanhol.:mrgreen: Falei hoje com ele.
Amanha te passo o contato, me manda uma MP p/ lembrar.
Abraço :concordo:
Se quiser trazer um par de homos TG 4340 eu fico :mrgreen:
Ele é da Venezuela, mas fala portunhol mais para portugues que para espanhol.:mrgreen: Falei hoje com ele.
Amanha te passo o contato, me manda uma MP p/ lembrar.
Abraço :concordo:
Se quiser trazer um par de homos TG 4340 eu fico :mrgreen:
Juninho, o cara é Boliviano. Falei no Skype com ele e mandei uma lista pra ele cotar.
Comprei algumas coisas pelo Amazon pois o preço estava melhor:
2 cabos sinteticos de guincho 3/4'x80ft
2 pares de Hella 500
4 "puta que pariu" de Wrangler
Estou incluindo mais uma coisa em minha lista... Roda livre AVM 470 de Ranger pra instalar no troller gasolina.
As homos Trail Gear vao ter que ficar pra depois pq a mala vem cheia de coisa já!!
Charles Jeep 54
16/12/2010, 19:32
Depois de muito tempo, resolvi abrir o topico de meu troller gasolina, ano 2000.
Já são quase 6 anos comigo, nesse tempo aprendi muita coisa pesquisando e lendo nos foruns (4x4brasil e TC). Planejamos e executamos diversas modificaçoes a fim de torna-lo um bom jipe de trilha.
Ficha tecnica do carro:
Motor: AP 2.0 com coletor dimensionado, comando do gol GTI com polia regulavel
Pneus: Goodyear Wrangler Mud terrain 35'
Caixa de Marcha: Tremec T5 com rebuild kit da Ford Racing
T Case: Original Borg wagner (Ranger/Explorer)
Guinchos: Work 12.000 Super na dianteira; Hipull 12.000 na traseira
Rodas: Mangels Kombat 15x10'
Direção: Cx DH do omega com pitman do troller diesel, terminais do caminhão MB608 e barras feitas com tubo mecanico.
Diferenciais: Dana 44 com bolotas trocadas pelas do jipe Willys.
Bloqueios: Macrotorque no eixo traseiro; Kaiser no eixo dianteiro
Fala Zeca... então depois de trocarmos umas mensagens no outro topico resolvi dar uma olhada neste seu topico e realmente Muito Shou de Bola sua Viatura.... ta de parabens... eu tambem Acho o Troller RF shou de Bola... e agora que to começanda a "preparar"meu Diesel 3.0... vou ver se ele vai se comportar tão bem quanto Meu RF..
Quanto ao Motor desculpe me intrometer, mas acho que faltou uma Turbina ali... pra dar um pouco mais de força na crinaça...rsrsrsrsrsrs
Outra coisa que da bastante desgaste no meu são os cubo de Roda que sempre dão folga por causa dos Pneus maiores.
amanhão vou medir o diametro do semi eixo que Fiz pro meu RF pra usar as Homocinéticas da Rager e te passo pra dai vc ver se vai dar certo inclusive o numero de estrias...
Vou aproveitar e colocar depois a ficha técnica do Meu pra vc saber melhor...
{4x4}'s
Charles Jeep 54
16/12/2010, 19:53
Zeca Vou tentar detalhar melhor minha Viatura...
1 - Motor:
1.1
Cabeço Trabalho em banca de Fluxo Digital, sendo refeito todos os angulos das valvulas
retrabalho dos Dutos para maior Fluxo, e reasentamento das sedes, para melhor vedação, enfim foi equalização dos 4 cilindros nos dutos de admição e escape.
Comando de valvula antes usava o 027.7 que veio em alguns Pointer GTI Otimo Comando porem de muita força em alta, mas troquei pelo 026.6 que tem mais força de baixa, devido ao "Lobi"e "Lift"do mesmo dando assim um levante muito bom nas baixas rotações
1.2
Parte de Baixo do Motor
pistão Forjados bielas Forjados, e balanceadas para igualar peso
Virabrequim Nitrado para maior dureza, pois ja derreti 2 e agora chega...
carter de Oleo retrabalhado utilizando o do Logus e fazendo um recorte na parte de Traz afundando uns 80mm
Bomba de Oleo Retrabalhada para dar mais pressão, e tambem reposicionado o pescador para o novo "bojo que foi feito evitando assim os Tucho do cabeço "Baterem" quando acelerando por algum tempo em subidas, isto não deixa faltar Lubrificação no motor alem de ir 01 litro a mais
Melhor explicando o Motor AP tem a Bomba de oleo posicionada a frente então quando se esta em subidas o oleo fica depositado atras e deste modo falat oleo para lubificação mais eficiente.
1.3 Bicos Injetores
retrabalhados para maior vazão
1.4 Turbina
Turbo Biagio por ser melhor de Baixa consigo que a turbina ja comece a trablhar nos 2000rpm.. e este calibrada para 1.2kg de pressão desta forma quando estou nos 3000 a 3500 giros ja estou com 0.5 a 0.6 que ja é bastante força
1.5 Gerenciamento da Injeção
Fueltech race pro 1Fi totalmente programavel.
To be continued.....rsrsrsr
{4x4}'s
DaniloSM
16/12/2010, 19:57
:palmas::palmas::palmas::pipoca::pipoca::pipoca::p ipoca::pipoca::pipoca:
Minha noss senhora... vou precisar de umas 2 semanas pra digerir tanto conhecimento!!
:palmas::palmas::palmas:
Charles, estou 100% inclinado a copiar sua roda livre.
O problema da baixa durabilidade dos rolamentos da ranger é critico... vc tem alguma coisa em mente pra melhorar isso?
Charles Jeep 54
17/12/2010, 09:55
Minha noss senhora... vou precisar de umas 2 semanas pra digerir tanto conhecimento!!
:palmas::palmas::palmas:
Charles, estou 100% inclinado a copiar sua roda livre.
O problema da baixa durabilidade dos rolamentos da ranger é critico... vc tem alguma coisa em mente pra melhorar isso?
fala zeca como falei segue ai a Foto do Semi eixo e a medida do mesmo
Comprimento 440mm
Diametro lado Homocinética 27,5mm
Numero Estrias lado Homocinética 34
{4x4}'s
JUNINHO_BITTENCOURT
17/12/2010, 14:47
Juninho, o cara é Boliviano.
Perdão, é isso mesmo. Quem é da Venezuela é o dono Ricardo. Inclussive abriram uma filial na VENEZUELA (Elmer??:mrgreen:) http://roco4x4.com/new/index.php?option=com_content&view=article&id=51%3Aroco-4x4-opens-franchise-in-caracas-venezuela&catid=2%3Anewsletter&Itemid=7&lang=en (http://roco4x4.com/new/index.php?option=com_content&view=article&id=51%3Aroco-4x4-opens-franchise-in-caracas-venezuela&catid=2%3Anewsletter&Itemid=7&lang=en)
ABraço e boas compras Zeca.
Perdão, é isso mesmo. Quem é da Venezuela é o dono Ricardo. Inclussive abriram uma filial na VENEZUELA (Elmer??:mrgreen:) http://roco4x4.com/new/index.php?option=com_content&view=article&id=51%3Aroco-4x4-opens-franchise-in-caracas-venezuela&catid=2%3Anewsletter&Itemid=7&lang=en (http://roco4x4.com/new/index.php?option=com_content&view=article&id=51%3Aroco-4x4-opens-franchise-in-caracas-venezuela&catid=2%3Anewsletter&Itemid=7&lang=en)
ABraço e boas compras Zeca.
Juninho, o cara nem me deu bola... mandei o e-mail e ele nao respondeu nem me chamou no Skype.
To comprando quase tudo pelo Amazon mesmo, o preço ta melhor...
de qualquer forma vou visitar algumas lojas la em Miami pra olhar e comprar alguma coisa que me interessar..
Bom pessoal,
Isso ja era uma coisa que eu pensava a muito tempo, agora com o apoio do colega forista Charles Jeep 54 vou tocar esse projeto.
Instalar roda livre no troller gasolina, eixo 5 furos.
Seguindo a experiencia positiva de Charles, eu vou:
Comprar 2 cubos de roda da Ranger 4x4 com roda livre (ano 98-00) (COMPRADO)
Comprar 2 juntas homocineticas da mesma Ranger
Comprar 1 conjunto de roda livre AVM 470 (COMPRADO)
Fazer sob encomenda os dois semi-eixos em aço 4340 c/ tratamento termico
Vou tentar detalhar o maximo possivel esse trabalho no meu album Picasa, segue link.
http://picasaweb.google.com/zeca.cj/RodaLivreNoTroller2000?authkey=Gv1sRgCJjeqvqx4JOxj gE#
Aceito sugestões, criticas, palpites e pedradas!
Charles Jeep 54
17/12/2010, 22:06
galera depois que vi o Topico do Zeca que pro sinal tambem é um Apaixonado pelo Troller RF resolvi descrever as mudanças que fiz no meu. e tambem vou colocar o passao a passo das coisas
vou colocar tambem as modificações que comecei a fazer no meu outro Troller 3.0
segue o link para quem queira dar uma olhada
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=83954
{4x4}'s
Renato Fraga
18/12/2010, 01:45
POxa, saibam que eu também tenho muito interesse nessa adaptação.
Mas tenho medo que essa roda livre não tolere os pneus 35.
Zeca, pode me falar onde comprou e quanto pagou pelos cubos e rodas livres????
Ao cotar as homocinéticas e semi eixos relata também os pressos.
Tô interessado em levar isso adiante também.
Abração
Fala Mestre Renato!
Será que essa RL aguenta pau mesmo?? eu tambem nao sei, mas vou pagar pra ver!
Eu comprei os cubos aqui em Salvador mesmo, cotei em 3 lojas e comprei na mais barata, Vasco Imports. Com uma boa negociação, as duas peças sairam por 296,00 pagamento à vista.
Até o momento eu so achei a homocinetica dessa forma (figura abaixo), com o semi-eixo. qnd voltar de viagem vou procurar mais pra ver se acho só o sino mesmo. como ta na foto ai, o preço é 140,00.
Sera que eu consigo trocar a aranha dessa homocinetica pela da cherokee? assim eu nao precisaria trocar de semi-eixo...
esqueci da foto....
segue foto da homocinetica como achei...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=259141&d=1292610766
Renato Fraga
18/12/2010, 13:50
Dá uma verificada, mas pode ser possível adaptar a homo inteira da cheroka. Ao que parece, cortando a extremidade que possui aquela rosca e "alizando" o entalhado para o rolamento interno do cubo, pode ser que sirva. Lógico que o entalhado tem que ser compatível com a roda live.
Abração e obrigado pelas informações
Alexandro
19/12/2010, 16:29
Caro Zeca,
Achei muito bom o seu trabalho com o RF. Gostaria de ver de perto para ver se dou uma melhorada no meu, principalmente na adaptação da roda livre e na recuperação da tão falada TREMEC.
Alexandro
Charles Jeep 54
19/12/2010, 20:37
Fala Mestre Renato!
Será que essa RL aguenta pau mesmo?? eu tambem nao sei, mas vou pagar pra ver!
Eu comprei os cubos aqui em Salvador mesmo, cotei em 3 lojas e comprei na mais barata, Vasco Imports. Com uma boa negociação, as duas peças sairam por 296,00 pagamento à vista.
Até o momento eu so achei a homocinetica dessa forma (figura abaixo), com o semi-eixo. qnd voltar de viagem vou procurar mais pra ver se acho só o sino mesmo. como ta na foto ai, o preço é 140,00.
Sera que eu consigo trocar a aranha dessa homocinetica pela da cherokee? assim eu nao precisaria trocar de semi-eixo...
Zeca sabe que é uma boa ideia, ver se da pra trocar a parte interna..
quanto ao preço nem perde tempo em procurar mais barto, este ja esta campeão, quando comprei tambem peguei assim com o semi pois precisava dele pra poder copiar a parte da estria que vai na homocinética, e tambem das travas que vão... por isto te aconselho a comprar com o semi-eixo junto
Quanto a Roda Livre pode ficar Tranquilo ja utilizo ha mais de 01 ano e nunca quebrou alias ela é mais resistente que as do willys ou troller mais novo, uma vez que é com estrias, pro lado do cubo e no lado do semi..
so um detalhe incomoda, como seu encaixe é por pressão, e nesta parte é plastico eu perdi uma andao na volta da trilha, então dai pra frente pra ter certeza de não mais perder a roda livre eu passei uma sinta plastica por cima na parte do acoplamento e pronto
{4x4}'s
AnBeLuZuK
19/12/2010, 20:41
Tbm estou interessado nesse projeto, verifica os custos do semi-eixo pode rolar de fazer um pacote com o seu fornecedor.
Mas tem que ver esse lance de poder usar a homo da cheroca eh mais negocio...
Caro Zeca,
Achei muito bom o seu trabalho com o RF. Gostaria de ver de perto para ver se dou uma melhorada no meu, principalmente na adaptação da roda livre e na recuperação da tão falada TREMEC.
Alexandro
Fala Alexandro, beleza?
Que bom que gostou, podemos marcar sim.. Mas só em 2011 pois estou viajando e so volto na vespera da virada.
todos o passo-a-passo da adaptação vou postar aqui, entao fique atento pra nao perder nada!
Poste uma foto do seu troller pra ver se ja vi rodando na rua?!
Zeca sabe que é uma boa ideia, ver se da pra trocar a parte interna..
quanto ao preço nem perde tempo em procurar mais barto, este ja esta campeão, quando comprei tambem peguei assim com o semi pois precisava dele pra poder copiar a parte da estria que vai na homocinética, e tambem das travas que vão... por isto te aconselho a comprar com o semi-eixo junto
Quanto a Roda Livre pode ficar Tranquilo ja utilizo ha mais de 01 ano e nunca quebrou alias ela é mais resistente que as do willys ou troller mais novo, uma vez que é com estrias, pro lado do cubo e no lado do semi..
so um detalhe incomoda, como seu encaixe é por pressão, e nesta parte é plastico eu perdi uma andao na volta da trilha, então dai pra frente pra ter certeza de não mais perder a roda livre eu passei uma sinta plastica por cima na parte do acoplamento e pronto
{4x4}'s
Grande Charles,
Tomara que seja possivel usar a aranha da cherokee, porque eu tenho 4 homocineticas (2 em uso no carro e 2 reserva) e 4 semi-eixos T-rex bone (1 par em uso e 1 par de reserva). Nao queria me desfazer... :shock:
Quando eu voltar de viajem vou voltar na loja e comprar a homocinetica e partir pro inicio dos trabalhos...
Quanto à RL, obrigado pela dica da sinta plastica:concordo: a que eu comprei deve chegar amanha ou terça... to ansioso!
Tbm estou interessado nesse projeto, verifica os custos do semi-eixo pode rolar de fazer um pacote com o seu fornecedor.
Mas tem que ver esse lance de poder usar a homo da cheroca eh mais negocio...
Anbeluzuk,
Na verdade minha ideia é usar apenas a parte interna, a parte que tem o estriado, chama-se aranha. Se nao der certo, pensamos em outra solução. se nao der certo tambem, ai eu parto pra um novo semi-eixo.
Eu sei aqui em salvador mais duas pessoas que vao querer, dois amigos que assim como eu gostam de comprar de reserva, ou seja. um kit pra usar e um de spare part.
Entao se quiser fazer um lote, ja teriamos 6 kits. Com o seu, 7.
Vamo que vamo... qnd eu voltar de viajem eu vou checar as possibilidades!
AnBeLuZuK
20/12/2010, 00:55
Blz Zeca... toh dentro...
Cara mas esse lance da aranha eh meio sinistro eihn tipo assim, diametro de esfera e pistas tem que ver tbm se o semi eixo vai ficar bem encaixado la na cx satelite tipo assiim pode ter uma diferença pelo tamanho da homo.
1ª encomenda chegou...
2 pares de farol de milha Hella 500FF
4 pares de "puta que pariu" de Wrangler
Fotos
2ª encomenda chegou :pipoca:
2 pares de coroa e pinhao 5.89 da Yukon
Agora eu posso acelerar sem medo de moer tudo!!!!
Falta ainda os kits de rebuild da Tremec T5, RL AVM 470 e os cabos sinteticos.
Alexandro
23/12/2010, 22:49
Fala Alexandro, beleza?
Que bom que gostou, podemos marcar sim.. Mas só em 2011 pois estou viajando e so volto na vespera da virada.
todos o passo-a-passo da adaptação vou postar aqui, entao fique atento pra nao perder nada!
Poste uma foto do seu troller pra ver se ja vi rodando na rua?!
Fala Zeca,
Taí uma foto da máquina. Qualquer semelhança é mera coincidência:mrgreen:
Att
Alexandro
3º presente de natal chegou... :mrgreen:
2 cabos sinteticos 3/4' por 80ft pros dois guinchos do Taxi!
Ps.: fui no meu megalomanismo e comprei o cabo de 3/4 e agora eu nao sei se ele passa em minha patesca :pensativo: :parede:
Seguem fotos
Como disse acima, to com medo do cabo nao passar na patesca :parede:
Fala Zeca,
Taí uma foto da máquina. Qualquer semelhança é mera coincidência:mrgreen:
Att
Alexandro
Hehehehe... verdade, é a cara do meu a 6 anos atras!
Esse inicio de ano terá muito passeio em Jaua e churrasco no emissario da cetrel, posso te apresentar a galera dos Terrible4x4 se vc quiser!
Ou seu carro é só de shopis? :odedo:
Zeca,
chama nagata e mais alguem po.. janeiro vem pra maceio pra agente tirar uma onda por aqui kkkkkk
Abraços,
Pessoal, desejo a vocês um Feliz Natal!!! E que 2011 seja um ano de muitas trilhas, lama e saúde!
Forte abraço,
Carlos Negrao
Zeca,
chama nagata e mais alguem po.. janeiro vem pra maceio pra agente tirar uma onda por aqui kkkkkk
Abraços,
Magão,
Vou falar com o japa pra ver se ele topa!
É muito chão, e essa corrida no Taxi vai sair cara, mas vou pensar no seu caso!
Qualquer coisa te falo!
Papai Noel ficou me devendo duas encomendas... o par de roda livre e os kits da Tremec T5 :cry: :cry:
A roda livre só deve chegar aqui dia 29, mas estou voltando pros brasil amanha. entao vou tentar com o dono da casa que alugamos reencaminhar a caixa pro endereço de um primo de um tio meu.
Ja os kits de reparo da cx de mustang deu merda mesmo... a Summit me sacaneou e tive que cancelar a compra.
No mais, tudo embalado e pronto pra voar pro Brasil. :lol:
2011 vai começar com boas mudanças no Taxi!
Papai Noel ficou me devendo duas encomendas... o par de roda livre e os kits da Tremec T5 :cry: :cry:
A roda livre só deve chegar aqui dia 29, mas estou voltando pros brasil amanha. entao vou tentar com o dono da casa que alugamos reencaminhar a caixa pro endereço de um primo de um tio meu.
Ja os kits de reparo da cx de mustang deu merda mesmo... a Summit me sacaneou e tive que cancelar a compra.
Zeca, Feliz ano novo, cara!!
Vai fazer mesmo essa caixa? A minha eu já fiz duas vezes e não consegui sucesso. Estou pensando na caixa do chevette... Boa sorte.
Outra coisa, Zeca: Quebrou uma cruzeta da roda dianteira do meu carro esta semana, danificando o que aqui chamam de "tulipa". Levei no "especialista" e ele me disse para trocar todo o conjunto pelo dos trollers novos, que é sistema de bengala. O que me diz disso? Acha que vale a pena insistir nas cruzetas? Como se comporta o seu carro?
Zeca, Feliz ano novo, cara!!
Vai fazer mesmo essa caixa? A minha eu já fiz duas vezes e não consegui sucesso. Estou pensando na caixa do chevette... Boa sorte.
Jambu,
O que eu ia trazer era o kit de reparo, nao pra consertar minha caixa, mas pra deixar de reserva se precisar..
Minha opinião é se vc vai adaptar, adapte a Eaton do troller diesel, pelo simples principio de qnts cavalos tem um motor de chevete? e quantos tem o troller diesel?
Outra coisa, Zeca: Quebrou uma cruzeta da roda dianteira do meu carro esta semana, danificando o que aqui chamam de "tulipa". Levei no "especialista" e ele me disse para trocar todo o conjunto pelo dos trollers novos, que é sistema de bengala. O que me diz disso? Acha que vale a pena insistir nas cruzetas? Como se comporta o seu carro?
Olha só, agora no inicio do ano eu vou fazer um upgrade em meu eixo e talvez sobre um kit de semi-eixos T-rex bone da Ensimec e um par de homocineticas de cherokee, novos sem uso (sem uso porque eu gosto de ter peças reservas, tenho quse tudo em dobro!)... é plug'n play no seu carro.
O conjunto dos trollers mais novos nao é compativel com nosso eixo.
Eu acho que voce nao deve insistir no sistema das cruzetas, ele é fragil..
Tenho interesse sim, pois vou ter que fazer algo mesmo para melhorar, mas confesso que não entendi. A suspensão dos RF é de cherokee (com as benditas cruzetas) e vc disse que tem um conjunto de cherokee (com homocinética). Fiquei sem entender como é que é plug and play... O que precisaria trocar? dos semi eixos para fora, tudo? Teria uma foto do teu sistema montado para eu comparar?
O conjunto do seu carro é da cherokee sport, o que eu uso atualmente é da Grand Cherokee Limited e semi-eixos feitos sob encomenda pela ensimec.
é só tirar os semi-eixos do seu e trocar pelo meu.
seguem fotos dos semi-eixos e das homocineticas.
http://lh3.ggpht.com/_Z6-U1HsyCT8/TPABQlaY2PI/AAAAAAAABM8/zpDPXNyyVcE/s512/IMG_1209.jpg
http://lh5.ggpht.com/_Z6-U1HsyCT8/TPABRW-3N_I/AAAAAAAABM8/LjJs8EXArjg/s720/IMG_1210.jpg
Pessoal,
Cheguei dos EUA trazendo presentes pro Taxi... mas a melhor noticia é que passei livre pela alfandega!
agora é sentar e planejar as internações de 2011.
2 cabos sinteticos 3/4 x 80ft (acabou sendo muito grosso..) JA INSTALEI O DO GUINCHO DIANTEIRO.
2 R&P Yukon 5.89
4 Hella 500FF
4 pares de "puta que pariu" de wrangler
1 caveira que prende no engate e acende qnd freia :twisted:
1 ponteira de escapamento gringa
1 kit de tarugo de reparo p/ pneu
Mas nem tudo são flores... o par de roda livre nao chegou a tempo :cry:
Deixei falado com o dono da casa pra ele reenviar pra casa de um tio meu, vamo ver se ele compre com a palavra. senao vou ter que cancelar e comprar novamente, atrasando meu projeto :parede:
Segue foto de como o guincho ficou com o cabo sinetico.
Achei o cabo de 3/4 muito grosso, foi ignorancia minha, vou ter que trocar de patesca. Alem disso achei que o diametro final do cabo no carretel ficou muito grande, com certeza vai afetar o desempenho do guincho... :parede:
zeca-cj, Foto da caveira!!!!!!
hahahah
O conjunto do seu carro é da cherokee sport, o que eu uso atualmente é da Grand Cherokee Limited e semi-eixos feitos sob encomenda pela ensimec.
é só tirar os semi-eixos do seu e trocar pelo meu.
seguem fotos dos semi-eixos e das homocineticas.
http://lh3.ggpht.com/_Z6-U1HsyCT8/TPABQlaY2PI/AAAAAAAABM8/zpDPXNyyVcE/s512/IMG_1209.jpg
http://lh5.ggpht.com/_Z6-U1HsyCT8/TPABRW-3N_I/AAAAAAAABM8/LjJs8EXArjg/s720/IMG_1210.jpg
Zeca, caso sobre, me fala em particular quanto vai ficar. Se o preço permitir, eu compraria até mesmo mais de um conjunto. No aguardo
Zeca, caso sobre, me fala em particular quanto vai ficar. Se o preço permitir, eu compraria até mesmo mais de um conjunto. No aguardo
Jambu,
to aguardando ver se a roda livre que comprei nos eua chega pra mim aqui no BR pra decidir se vendo ou nao.... ok (interrogacao)
Fala Zeca, parebens pelo TAXI! Poe mais fotos dele ai p/ gente!
abs!
Fala Zeca, parebens pelo TAXI! Poe mais fotos dele ai p/ gente!
abs!
Opa, Duda. beleza?
Seu vicking ta ficando de parabens tb! com os 38' entao.... :pipoca:
em breve eu coloco mais fotos, mas por agora ta meio parado. viajei pro litoral norte com ele e quebrou o vidro eletrico do lado carona, fora isso só sucesso com a criançada! hehehehe
Valeu cara!!
Admiro muito a sua capota... Eu tive um Wrangler e andava sempre com a de lona. Era facil de colocar. Já no Troller, retirei apenas 1 vez e deu tanto trabalho, que vai ficar lá por um bom tempo.
Se existisse p/ vender uma capota igual a sua, eu compraria. Acho que o maior problema seria a vedação com a parte de fibra/quadro de parabrisa.
Valeu cara!!
Admiro muito a sua capota... Eu tive um Wrangler e andava sempre com a de lona. Era facil de colocar. Já no Troller, retirei apenas 1 vez e deu tanto trabalho, que vai ficar lá por um bom tempo.
Se existisse p/ vender uma capota igual a sua, eu compraria. Acho que o maior problema seria a vedação com a parte de fibra/quadro de parabrisa.
Qnd comprei o troller era capota de lona, do modelo tradicional dos trollers desse ano. 2 anos depois adaptei uma rigida de um troller 2003 e rodei por mais uns 3 anos. e agora ja vai fazer 1 ano que fiz essa capota de lona.
como eu só uso o carro pra trilha, nao achei coisa melhor! é leve, pratica, ganhei um puta espaço de mala, e é bonita pra quem gosta!
qnd eu mudei de lona pra fibra na primeira vez, eu vendi pra um amigo a antiga com uma barra chata que faz o encaixe e vedacao do quadro de parabrisa. Com essa barra nao passava agua...
Estou com 4 farois Hella 500ff e planejando aonde coloca-los. Gostaria da opiniao e sugestao de voces para isso.
Inicialmente pensei em fazer um lightbar, copiando do wrangler porem rebaixando um pouco pra nao ficar muito alto.
conforme foto ilustrativa abaixo
http://cdn.autoanything.com/images/products/large/jeep_accessories/rugged_ridge_windshield_light_bar_hero.jpg
A outra ideia é fazer um quebra mato, tambem copiando do wrangler, e fixar 2 farois nesta peça e os outros 2 no pé do parabrisa.
conforme foto ilustrativa
http://www.truckcustomizers.com/images/prods/MBR/MBRP-Front-Light-Bar-and-Grille-Guard-for-Jeep-Wrangler-0-large.jpg
Agora segue uma foto do meu carro como está hoje para melhor visualizacão de vcs pra poderem palpitar a vontade!
Ps: Os farois que estao no lugar original da milha já são Hella Comet 500
http://lh6.ggpht.com/_Z6-U1HsyCT8/TNiPFOflsUI/AAAAAAAABNE/auytX8s2wJQ/s720/DSC_0484.JPG
Aguardo sugestoes :pipoca:
Voce vai ter que fazer algo em relação ao Snorkel para colocar os 4 farois em cima do quadro de parabrisas....
Na minha opiniao, prefiro a 2a hipótese. Eu ja tive farois assim no meu antigo Wrangler.
Voce vai ter que fazer algo em relação ao Snorkel para colocar os 4 farois em cima do quadro de parabrisas....
Na minha opiniao, prefiro a 2a hipótese. Eu ja tive farois assim no meu antigo Wrangler.
Duda,eu acho que de qualquer forma eu vou fazer um quebra-mato similiar ao da 2 foto.
Mas to em duvida se coloco o farol nele pq eu sou do tipo que abre trilha, derruba arvore no parachoque se precisar.... entao meu medo é quebrar o farol rapidinho....
mesmo assim estou estudando o risco! :concordo:
M-Beltrame
04/01/2011, 20:34
Zeca se os farois ficarem lá em cima eles tambem vão toma pancada, sempre tem um galho no meio do caminho...
No seu caso eu colocaria eles no quebra mato, so que um pouco recuados.
Zeca se os farois ficarem lá em cima eles tambem vão toma pancada, sempre tem um galho no meio do caminho...
No seu caso eu colocaria eles no quebra mato, so que um pouco recuados.
Anotado!
Sabado vou comprar os tubos pra comecar a fazer o quebra mato. compro de 2' ou 3' ?
Fala Zeca, já que vc vai comprar pra confeccionar, chega os tubos perto do carro e vê qual fica melhor... 3" é mais resistente, mas as vezes pode ficar grosseiro demais...
[]..
A resistencia do tubo vai depender da parede da chapa.
Quanto aos farois, se abre trilha esquece...Aquilo é o maior agarra mato!
RubensVilela
05/01/2011, 16:30
Zeca,
Dá uma olhada como ficou o meu Troller!
Só que são 3 farois e não 4.
Rubens
Zeca,
Dá uma olhada como ficou o meu Troller!
Só que são 3 farois e não 4.
Rubens
Fala Rubens, blz!?
E ai, como ficou a suspensao? melhorou muito né?
Achei que ficou bem bacana!
Esse seu quebra mato foi comprado pronto né? Eu ja pensei nessa possibilidade, mas sou do tipo que gosto de fazer eu mesmo, mesmo que o fique uma merda :mrgreen:
hehehehhe
Eu estava pensando em algo parecido com o dos Wranglers, mas confesso que nada me deixou com amor a primeira vista.... até pq, eu preciso fazer a peça em harmonia com o guincho e os farois tem que ficar o mais protegidos possivel. senao ja sabe..
vê se aparece mais por aqui!:mrgreen:
E nada de resposta da Kaiser sobre meu bloqueio.... Ja esta caminhando para 1 mes na assistencia :shock:
Mandei um e-mail pra eles dia 3/01 e nada de resposta. Pqp jaja comecam as trilhas e eu sem poder andar 4x4:x
A primeira oportunidade que surgir de pegar outro MAcrotorque, eu vou jogar essa porcaria no lixo.
Guiga Tostes
05/01/2011, 21:11
E nada de resposta da Kaiser sobre meu bloqueio.... Ja esta caminhando para 1 mes na assistencia :shock:
Mandei um e-mail pra eles dia 3/01 e nada de resposta. Pqp jaja comecam as trilhas e eu sem poder andar 4x4:x
A primeira oportunidade que surgir de pegar outro MAcrotorque, eu vou jogar essa porcaria no lixo.
Putz que medo do meu Kaiser da dianteira que ainda não foi testado de verdade...PQP!!!:parede::parede::parede:
Tô aqui na torcida para que o seu problema seja resolvido da melhor forma:concordo:
Abrs
Putz que medo do meu Kaiser da dianteira que ainda não foi testado de verdade...PQP!!!:parede::parede::parede:
Tô aqui na torcida para que o seu problema seja resolvido da melhor forma:concordo:
Abrs
Guiga,
O bloqueio estava fazendo aqueles barulhos feios e os trancos, mas ele bloqueava 100%.
Eu acho que se meu carro tivesse roda livre eu nem estaria preocupado, teria deixado ele no lugar pq só rodaria com 4x4 acionado.
Mas agora ja era... mandei pra eles e to tomando um cha de espera.
Nao acho que voce terá problema com o seu, deixe de agunia. quem morre de vespera é perú :odedo:
Tenho um amigo aqui no RJ que passou um sufoco com a Kaiser. Fez de tudo para resolver os problemas, mandou algumas vezes p/ lá e no final tirou do carro e tá andando sem.
Fico imaginando se eu fosse sorteado no 4x4brasil e ganhar um desses. Acho que daria de presente p/ um "amigo" hehehehe
Sugestão: esquece isso. Peça seu $$ de volta e compre um selecionável Macrotorque, ARB, Ox e seja feliz...
Guiga Tostes
05/01/2011, 21:52
Guiga,
Eu acho que se meu carro tivesse roda livre eu nem estaria preocupado, teria deixado ele no lugar pq só rodaria com 4x4 acionado.
Mas agora ja era... mandei pra eles e to tomando um cha de espera.
Nao acho que voce terá problema com o seu, deixe de agunia. quem morre de vespera é perú :odedo:
Hahahahah...boa!!! Assim espero que aconteça....:mrgreen:
RubensVilela
05/01/2011, 23:49
Fala Zeca,
A suspensão ficou show de bola. Muito bom mesmo, a dica foi perfeita. Pretendo só levantar mais 1" pq atrás tá dando batente muito fácil, principalmente qdo coloco muita coisa dentro pra ir pras trilhas. Essa semana vou tirar o banco de trás, daí já vai aliviar um pouco o peso.
O quebra mato foi comprado pronto sim, na verdade quando comprei o guincho ganhei o quebra mato. Não gosto muito do modelo tb não, mas pelo preço que foi tá bom demais.
Sobre a proteção dos faróis, não sei se por sorte, mas nunca quebraram, e olha que eu não tenho muita pena de desmatar tb não, fora as empurradas. Até hj estão inteiros. Já os de baixo e os faróis principais não duram nada. Inclusive troquei mais uma vez os quatro na semana passada, mas dá tanto trabalho que até desamino. Vou colocar mais fotos depois com a cara nova. Tenho que tirá-las logo pq farol novo dura pouco.
Sempre acompanho o forum, só não me manifesto muito, mas vou tentar escrever mais. :)
Abraço!!!!
Fala Rubens, blz!?
E ai, como ficou a suspensao? melhorou muito né?
Achei que ficou bem bacana!
Esse seu quebra mato foi comprado pronto né? Eu ja pensei nessa possibilidade, mas sou do tipo que gosto de fazer eu mesmo, mesmo que o fique uma merda :mrgreen:
hehehehhe
Eu estava pensando em algo parecido com o dos Wranglers, mas confesso que nada me deixou com amor a primeira vista.... até pq, eu preciso fazer a peça em harmonia com o guincho e os farois tem que ficar o mais protegidos possivel. senao ja sabe..
vê se aparece mais por aqui!:mrgreen:
Guiga,
Vi que você esta procurando 1 pneus 37x12,5x15 pra comprar pro estepe.
Eu Tb tenho interesse em comprar pra mesma finalidade, e como achar 2 é mais fácil, quero que saiba que estou interessado!
Se surgir alguma oportunidade, pode encaminhar por MP ou por aqui mesmo...
Claro, se não for encomodo!
Abraços
Guiga Tostes
06/01/2011, 11:40
Blz!!! Já estou vendo isso para nós!
Abrs
"Eu acho que se meu carro tivesse roda livre eu nem estaria preocupado..."
Zeca, seu carro não tem roda livre??? Como funciona isso?
[ ], desculpando a "gonorância"...
"Eu acho que se meu carro tivesse roda livre eu nem estaria preocupado..."
Zeca, seu carro não tem roda livre??? Como funciona isso?
[ ], desculpando a "gonorância"...
Joao,
Os trollers até 2001 originais sao equipados com os diferenciais de Cherokee Venezuelana. Embora sejam Dana44, nao tem roda livre. Ou seja, qnd rodamos 4x2 dia-a-dia o conjunto interno do diferencial dianteiro roda tambem (mas sem carga).
O grande problema desse eixo, ao meu ver, comeca pela furaçao das rodas, que é bem justa. desta forma o miolo central da roda tem um diametro pequeno, nao cabendo assim 99% das rodas livres que sao vendidas por ai.
O grande encomodo de nao ter RL é que, qualquer problema que vc tenha com o eixo, pode ser agravado pelo fato de que o conjunto vai obrigatoriamente girar.
Até mesmo um pneu furado e o Step de diametro diferente vira um problemao qnd nao se tem RL. Pq o pneu vai fazer a cx satelite trabalhar compensando as velocidades e isso come o pino central. Qnd se tem RL isso nao acontece pq tudo fica paradinho. basta o motorista colocar o step na dianteira caso o furado seja o traseiro.
*Inclusive o lance de diametro diferente é um dos motivos deu estar interessado em comprar mais um 37' (Post #197) :concordo:
Entendestes?
Qualquer outra duvida é só mandar!
*E se eu falei alguma besteira, nao joguem muitas pedras!
Tenho um amigo aqui no RJ que passou um sufoco com a Kaiser. Fez de tudo para resolver os problemas, mandou algumas vezes p/ lá e no final tirou do carro e tá andando sem.
Fico imaginando se eu fosse sorteado no 4x4brasil e ganhar um desses. Acho que daria de presente p/ um "amigo" hehehehe
Sugestão: esquece isso. Peça seu $$ de volta e compre um selecionável Macrotorque, ARB, Ox e seja feliz...
Nem eu nem voce... quem ganhou foi o bilhete 433 :sad: :cry:
Depois que se anda com bloqueio, nunca mais queremos diferencial aberto. Entao tirar e rodar sem esta fora de cogitaçao!
Eu vou aguardar a fabrica dar retorno, e se nao resolverem eu vou pedir o dindin de volta e comprar um macrotorque.
Kaiser nunca mais.. nem em sorteio!
Fala Zeca,
A suspensão ficou show de bola. Muito bom mesmo, a dica foi perfeita. Pretendo só levantar mais 1" pq atrás tá dando batente muito fácil, principalmente qdo coloco muita coisa dentro pra ir pras trilhas. Essa semana vou tirar o banco de trás, daí já vai aliviar um pouco o peso.
O quebra mato foi comprado pronto sim, na verdade quando comprei o guincho ganhei o quebra mato. Não gosto muito do modelo tb não, mas pelo preço que foi tá bom demais.
Sobre a proteção dos faróis, não sei se por sorte, mas nunca quebraram, e olha que eu não tenho muita pena de desmatar tb não, fora as empurradas. Até hj estão inteiros. Já os de baixo e os faróis principais não duram nada. Inclusive troquei mais uma vez os quatro na semana passada, mas dá tanto trabalho que até desamino. Vou colocar mais fotos depois com a cara nova. Tenho que tirá-las logo pq farol novo dura pouco.
Sempre acompanho o forum, só não me manifesto muito, mas vou tentar escrever mais. :)
Abraço!!!!
Rubens,
Sera sempre bem vindo aqui.. pode copiar tudo que voce achar bacana, que depois eu mando o nr da conta! hehehehee
Estou tentando juntar um grupo daqui pra participar no calango 2011. Voce ja fez no seu troller? da pra encarar com o taxi???
RubensVilela
07/01/2011, 09:53
Rubens,
Sera sempre bem vindo aqui.. pode copiar tudo que voce achar bacana, que depois eu mando o nr da conta! hehehehee
Estou tentando juntar um grupo daqui pra participar no calango 2011. Voce ja fez no seu troller? da pra encarar com o taxi???
Fala Zeca,
Pode ter certeza que copiarei sim, afinal de contas não vejo muita vantagem em reinventar a roda. heheheheheheheheh Inclusive já fiz o orçamento com o capoteiro! Vou fazer um modelo de capota bem parecido (tipo igual). :grin:
Sobre o Calango, se conseguirem realmente vir até aqui participar serão muito bem-vindos. A competição é excelente e o nível dos carro é muito bom. Com certeza o Taxi seria muito competitivo. Precisando de qualquer informação ou apoio é só falar!!!!!
Nunca participei com o meu Troller, mas todas as minhas participações foram em um Troller (sou Zequinha), inclusive fomos vice campeões de 2009 e campeões de 2010 :dance::dance:
Vou postar algumas fotos depois.
Uma pergunta: você quebrou alguma vez semi-eixo traseiro?
Abraços
Fala Zeca,
Pode ter certeza que copiarei sim, afinal de contas não vejo muita vantagem em reinventar a roda. heheheheheheheheh Inclusive já fiz o orçamento com o capoteiro! Vou fazer um modelo de capota bem parecido (tipo igual). :grin:
Sobre o Calango, se conseguirem realmente vir até aqui participar serão muito bem-vindos. A competição é excelente e o nível dos carro é muito bom. Com certeza o Taxi seria muito competitivo. Precisando de qualquer informação ou apoio é só falar!!!!!
Nunca participei com o meu Troller, mas todas as minhas participações foram em um Troller (sou Zequinha), inclusive fomos vice campeões de 2009 e campeões de 2010 :dance::dance:
Vou postar algumas fotos depois.
Uma pergunta: você quebrou alguma vez semi-eixo traseiro?
Abraços
Rubens,
Foi zequinha daquele monstro amarelo? hehehehe
Depois passa a receita pra eu fazer do meu, algo parecido!
Sobre a capota, jogue duro!!! e depois manda as fotos pra eu ver como ficou e se eu posso copiar algo :mrgreen:
Ja quebrei 2x o semi-eixo traseiro. em abas as vezes existiam solda no semi-eixo. Eu mexia num mecanico que tinha o habito de soldar aquela arruela de trava do rolamento... A temperatura da solda endurece o aço que fica quebradiço. e aquele lugar é o ponto de mais estresse da peça.
Hj uso os semi-eixos fabricados pela Enfer. São feitos num aço mais resistente que os originais. vale a pena e nao é tao caro.
Juntamos um grupo aqui e compramos 6 peças. saiu +-500,00/pc
Não sei se é uma boa ou uma má noticia, mas recebi a resposta da Kaiser sobre meu bloqueio. Segundo eles o bloqueio está normal.
Como eu ja estou meio puto com isso tudo, vou aceitar assim mesmo e num futuro proximo trocar de bloqueio (comprar um selecionavel).
Tambem acredito que essa minha dor de cabeça vai diminuir expressivamente qnd o projeto da roda livre ficar pronto e funcionando.
Segue e-mail da Kaiser:
Bom dia senhores,
Foi concluída a analise do bloqueio dianteiro do Troller do nosso amigo Carlos Negrão. Felizmente ou não, não foi encontrado nenhum indício de funcionamento irregular ou defeito de fabricação em nenhum dos componentes do bloqueio.
O mesmo encontra-se em perfeito estado e com funcionamento correto.
Peço que me passe o endereço para enviar de volta o bloqueio, e me informar como ficou o carro após a montagem.
Estou a disposição para qualquer esclarecimento
Atenciosamente
http://64.4.56.39/att/GetInline.aspx?messageid=38a77dde-1a5b-11e0-864a-00215ad7c620&attindex=0&cp=-1&attdepth=0&imgsrc=cid:image001.jpg@01CBAE50.240F24A0&hm__login=carlosnegrao&hm__domain=hotmail.com&ip=10.25.146.8&d=d2381&mf=0&hm__ts=Fri, 07 Jan 2011 12:48:04 GMT&st=carlosnegrao&hm__ha=01_33aa80bf289d586658e4056c22aa40b0664486e2 77f1b587e9e722209093b43e&oneredir=1
Julio Pelizer
Marketing & Vendas
RubensVilela
07/01/2011, 11:28
Rubens,
Foi zequinha daquele monstro amarelo? hehehehe
Depois passa a receita pra eu fazer do meu, algo parecido!
Sobre a capota, jogue duro!!! e depois manda as fotos pra eu ver como ficou e se eu posso copiar algo :mrgreen:
Ja quebrei 2x o semi-eixo traseiro. em abas as vezes existiam solda no semi-eixo. Eu mexia num mecanico que tinha o habito de soldar aquela arruela de trava do rolamento... A temperatura da solda endurece o aço que fica quebradiço. e aquele lugar é o ponto de mais estresse da peça.
Hj uso os semi-eixos fabricados pela Enfer. São feitos num aço mais resistente que os originais. vale a pena e nao é tao caro.
Juntamos um grupo aqui e compramos 6 peças. saiu +-500,00/pc
Não, não! Sou zequinha de um Troller preto com uns 35", fazemos dupla com um JPX tb preto. Aquele amarelo é do Macaco de Goiânia e realmente é um mostro!!! Mas foi a primeira vez que o carro andou com as modificações. Até onde sei ele afastou os eixos (dianteiro pra frente e traseiro pra trás) mantendo os D44 com semi-eixos mais resistentes (acho que ensimec), usa direção Full-Hydro de Valmet e algumas modificações na suspensão, com barra panhard na frente e atrás. Os carros da equipe deles (Cupim de Aço) são todos daquele nível, muito bem preparados. Trouxeram duas equipes pro Calango 2010, uma com dois "Willys" e a outra que é a do Troller amarelo e uma Cherokee Sport monstro tb. Procura no Youtube os videos que tem muita coisa.
Sobre os semi-eixos eu te perguntei pois até hoje não tive problemas, mas tenho muito medo da quebra e "caída de roda". Faço manutenção pediódica desmontando o diferencial por completo, trocando óleo e o rolamento (compro da S-10 original na concessionária) e até agora tem suportado bem, claro que sem soldas. Por esse motivo também ainda não coloquei pneus grandes que deve contribuir muito pra quebra. Vou providenciar a compra de outros mais resistentes antes do problema ocorrer e como os Enfer já foram testados, acho que vou pelo mesmo caminho. Tem algum contato lá?
Abraço,
Não, não! Sou zequinha de um Troller preto com uns 35", fazemos dupla com um JPX tb preto. Aquele amarelo é do Macaco de Goiânia e realmente é um mostro!!! Mas foi a primeira vez que o carro andou com as modificações. Até onde sei ele afastou os eixos (dianteiro pra frente e traseiro pra trás) mantendo os D44 com semi-eixos mais resistentes (acho que ensimec), usa direção Full-Hydro de Valmet e algumas modificações na suspensão, com barra panhard na frente e atrás. Os carros da equipe deles (Cupim de Aço) são todos daquele nível, muito bem preparados. Trouxeram duas equipes pro Calango 2010, uma com dois "Willys" e a outra que é a do Troller amarelo e uma Cherokee Sport monstro tb. Procura no Youtube os videos que tem muita coisa.
Sobre os semi-eixos eu te perguntei pois até hoje não tive problemas, mas tenho muito medo da quebra e "caída de roda". Faço manutenção pediódica desmontando o diferencial por completo, trocando óleo e o rolamento (compro da S-10 original na concessionária) e até agora tem suportado bem, claro que sem soldas. Por esse motivo também ainda não coloquei pneus grandes que deve contribuir muito pra quebra. Vou providenciar a compra de outros mais resistentes antes do problema ocorrer e como os Enfer já foram testados, acho que vou pelo mesmo caminho. Tem algum contato lá?
Abraço,
Ja vi uns videos deles... realmente o carro ta show!
Eu até penso em colocar um full hidro no meu, mas isso são planos pra 2012.
Fazendo a manutenção, usando rolamentos de qualidade (SKF, Timkem, Koyo, NSK) e não soldando a trava do rolamento ou qualquer outra parte do semi-eixo, ele nao deve quebrar facil.
Mas nao vou lhe mentir... o medo dele quebrar sempre esta em minha cabeça! tanto que, eu levo um semi-eixo com os rolamentos montados ja pras trilhas :rolleyes:
O cara que me vendeu la na Enfer chama-se Leo.
Contato: Leo (51) 3671-5333
compramos um monte de coisas e ele acabou melhorando um pouco o preço.
RubensVilela
07/01/2011, 12:05
Ja vi uns videos deles... realmente o carro ta show!
Eu até penso em colocar um full hidro no meu, mas isso são planos pra 2012.
Fazendo a manutenção, usando rolamentos de qualidade (SKF, Timkem, Koyo, NSK) e não soldando a trava do rolamento ou qualquer outra parte do semi-eixo, ele nao deve quebrar facil.
Mas nao vou lhe mentir... o medo dele quebrar sempre esta em minha cabeça! tanto que, eu levo um semi-eixo com os rolamentos montados ja pras trilhas :rolleyes:
O cara que me vendeu la na Enfer chama-se Leo.
Contato: Leo (51) 3671-5333
compramos um monte de coisas e ele acabou melhorando um pouco o preço.
Zeca,
Valeu!!!! Vou entrar em contato e ver qto faz pra mim esse semi-eixo.
Eu tb tenho a idéia de levar um semi-eixo mas não achei ainda pra comprar outro (original mesmo) com preço razoavel, então estou adiando. E pra pagar caro prefiro já comprar coisa boa.
Além do Calango, temos outra competição no mesmo formato só que menor (dura apenas 1 dia) que é o Lagartixa. Esse ano deverão ser realizadas inclusive duas provas, uma provavelmente em abril e outra em agosto. Deixo vc informado quando sair o calendário.
Tem idéia do peso do banco traseiro?
Zeca,
Valeu!!!! Vou entrar em contato e ver qto faz pra mim esse semi-eixo.
Eu tb tenho a idéia de levar um semi-eixo mas não achei ainda pra comprar outro (original mesmo) com preço razoavel, então estou adiando. E pra pagar caro prefiro já comprar coisa boa.
Além do Calango, temos outra competição no mesmo formato só que menor (dura apenas 1 dia) que é o Lagartixa. Esse ano deverão ser realizadas inclusive duas provas, uma provavelmente em abril e outra em agosto. Deixo vc informado quando sair o calendário.
Tem idéia do peso do banco traseiro?
Beleza.. vou ficar no aguardo, enquanto isso vou botando pilha no pessoal pra gente fechar uma cegonha.
Cara... o banco traseiro nao é tao pesado. deve pesar no maximo 20kg.
Atualizando com as tarefas de hoje...
Instalei lampadas H3 xenon em 2 Hella500ff que comprei e vou usar no quebra mato que está por vir... deu um trabalhinho pq a lampada é maior que o farol de mila. entao tive que cortar o fundo da carcaça de plastico e vedar direitinho.. ficou show!
Nao testei, mas espero que tenha ficado otimo!
Alem disso, hj montei uma tenda garagem que comprei ontem.... Como minha vontade de crescer o carro era maior que a garagem, a solucao foi fazer uma garagem nova.. desde o ano passado ela ta pronta mas sem cobertura. Comprei uma capa, mas tirar e colocar toda hora é um saco.
Entao apos um amigo me dizer que estava a venda, eu fui no Sam`s club (walmart) daqui e comprei ela.
segue foto ilustrativa da tenda. ela é enorme. tem 3,05x6,10x2,9. ficou otimo!
http://ep.yimg.com/ca/I/elitedeals_2139_1444592466 (javascript:close();)
O Bloqueio Kaiser chegou!
Já agendei com o mecanico que mexe em meus diferenciais pra fazer a instalaçao do bloqueio e das relaçoes Yukon :mrgreen: :mrgreen:
2011 comecou bem!
Sobre os farois que falei no post acima, primeiro coloquei as lampadas xenon 6000k no Hella 500FF e liguei, o foco ficou um pouco distorcido mas ficou bom... esse modelo nao é de milha, ele abre o foco tipo um farol de neblina.
Depois tirei a lampada e coloquei-a no Hella Comet500 que eu ja tinha no carro. Esse é realmente de milha. com o xenon eu acho que o alcance do facho chega a pelo menos 500mts. fui inventar de ir pra frente da luz e to cego até agora :parede:
A ideia é colocar os 500FF no lugar original das milhas do troller e os Comet500 no centro do quebra-mato, como na foto de um dos posts anteriores....
Anexos:
1 - Hella Comet500 com a lampada xenon
2 - Fundo do farol cortado pra sair o resto da lampada e a fiaçao
3 - Hella 500ff sem lampada
Relato completo, pra nao haver duvidas e mal entendidos.
Comprei meu bloqueio kaiser na fenajeep de 2010 e instalei no eixo dianteiro do meu troller gasolina, que não tem roda livre, cerca de 3 meses depois da feira. Ou seja, em meados de agosto/setembro.
Fiz algumas trilhas e passeios sem problemas, e nesse meio tempo um amigo com carro praticamente igual ao meu teve um problema com o bloqueio dele tendo a kaiser que substituir a peça por defeito de fabricação, e ficou quase 2 meses com o carro parado pra resolver o pepino.
Com essa situação de meu amigo eu fiquei com a pulga atrás da oreia, e qnt mais pesquisava, mais via que tinha mais gente tendo problemas.. foi então que o meu começou estalar mais forte e dar trancos. Então pensei... sou mais um infelizardo (não sei dizer se nessa época dos estalos as calibragens dos pneus estava aferidas...).
Entrei em contato com o Julio, que em nome da Kaiser foi muito solicito e pediu a peça para analise. O bloqueio foi devolvido ontem, via sedex pago por eles e hoje Julio me ligou pra me esclarecer algumas coisas. (ponto pra eles!). Ele me disse que o equipamento foi pra bancada de teste e não encontraram nenhuma anomalia. Desmontaram e tava tudo ok, que eu não preciso me preocupar.
Eu apreciei muito o atendimento deles, realmente o Julio é muito atencioso e prestativo. Agora estou mais tranqüilo, pois sei que aqueles estalos eram normais.
Sabado estou deixando o troller no mecânico que mexe nos meus diferenciais pra instalar o bloqueio e as relações Yukon que comprei. Espero que dê tudo certo.
Estepe 37' palavrado!
Com o apoio do amigo Guiga Tostes, conseguimos fechar a compra de 2 pneus, um pra mim e outro pra ele. pro estepe.
Valeu guiga!
RubensVilela
12/01/2011, 17:21
Carlos,
Você por acaso tem o manual em meio digital do RF? Preciso de algumas informações da caixa de fusíveis e relés.
Tenho esse manual salvado em algum lugar mas não consigo encontrar.
Se tiver tem como me mandar?
Valeu!!!!
Carlos,
Você por acaso tem o manual em meio digital do RF? Preciso de algumas informações da caixa de fusíveis e relés.
Tenho esse manual salvado em algum lugar mas não consigo encontrar.
Se tiver tem como me mandar?
Valeu!!!!
Boa pergunta...
talvez eu tenha, vou dar uma olhada qnd chegar em casa e te falo.
ja olhou na area de downloads do forum?
se achar antes, nao esqueca de me mandar!!! :dance:
carlosnegrao@hotmail.com
Guiga Tostes
12/01/2011, 19:02
Estepe 37' palavrado!
Com o apoio do amigo Guiga Tostes, conseguimos fechar a compra de 2 pneus, um pra mim e outro pra ele. pro estepe.
Valeu guiga!
Opa, está fechado!
Estou somente aguardando o valor do frete para termos a data de entrega e fazermos os pagamento:concordo:
Valeu!
Abrs
RubensVilela
13/01/2011, 09:46
Boa pergunta...
talvez eu tenha, vou dar uma olhada qnd chegar em casa e te falo.
ja olhou na area de downloads do forum?
se achar antes, nao esqueca de me mandar!!! :dance:
carlosnegrao@hotmail.com
Não achei o manual do RF ainda não, mas como queria informações específicas da caixa de fusível, peguei um esquema elétrico do Santana que a caixa é a mesma. De qualquer forma vou continuar procurando que tenho isso guardado em algum lugar, daí te mando!!!! :)
Não achei o manual do RF ainda não, mas como queria informações específicas da caixa de fusível, peguei um esquema elétrico do Santana que a caixa é a mesma. De qualquer forma vou continuar procurando que tenho isso guardado em algum lugar, daí te mando!!!! :)
Beleza meu amigo!
O que vai fazer na eletrica do seu? revisão? ou vai trocar a cx de fusiveis?
o meu ta um mangue.. to pensando em comprar um chicote de santana p/ refazer toda a fiação do carro, o que acha?
ontem cheguei em casa tarde e cansado, depois do trabalho tive que ir numa borracharia entregar os 4 pneus 35' que eu tinha e vendi. acabei nem procurando o manual nos meus arquivos...
Opa, está fechado!
Estou somente aguardando o valor do frete para termos a data de entrega e fazermos os pagamento:concordo:
Valeu!
Abrs
show de bola guiga!
ontem vendi os 4 35' que eu tinha, inclusive um que usava como estepe. Mas nao estou com muita pressa nao... vou parar o carro por pelo menos uma semana pra recolocar o bloqueio e instalar as relações yukon.
Trilha pra mim, só a partir de fevereiro.
RubensVilela
13/01/2011, 15:02
Beleza meu amigo!
O que vai fazer na eletrica do seu? revisão? ou vai trocar a cx de fusiveis?
o meu ta um mangue.. to pensando em comprar um chicote de santana p/ refazer toda a fiação do carro, o que acha?
ontem cheguei em casa tarde e cansado, depois do trabalho tive que ir numa borracharia entregar os 4 pneus 35' que eu tinha e vendi. acabei nem procurando o manual nos meus arquivos...
Na verdade fiz uma bela de uma "c@g@d@" domingo passado :oops: e entrei dentro de um rio que era um pouquinho mais fundo do que eu imaginava. (Sim, não descí antes pra ver :parede::parede::parede:). Resumo da história: pane geral elétrica! Demorei mais de uma hora pra conseguir fazer funcionar novamente. A parte elétrica do meu carro é um pouco diferente porque não uso a injeção original, então tem um chicote separado. Inclusive estou aproveitando pra tirar o resto do chicote da injeção original que tava só ocupando espaço e tumultuando debaixo do painel. Como os relés ficaram todos debaixo d'agua por algum tempo pretendo trocá-los e queria ter certeza da funcionalidade de cada um deles, até porque se por acaso eu fizer outra "c@g@d@" dessa saberei direitinho onde mexer. Coloquei uma foto no álbum pra você ter uma idéia do problema.
Agora se pretende refazer a parte elétrica do seu o que posso te dizer é que vai dar muito, mas muito trabalho!!! Mas se tiver dando problema é um trabalho que vale à pena. Fiz isso logo que comprei o meu e tive que desmontar praticamente o carro inteiro!
Há... na brincadeira perdí a turbina tb! O óleo contaminou muito de água e a lubrificação ficou comprometida e a turbininha foi pro espaço! :parede:
Paciência né!
Na verdade fiz uma bela de uma "c@g@d@" domingo passado :oops: e entrei dentro de um rio que era um pouquinho mais fundo do que eu imaginava. (Sim, não descí antes pra ver :parede::parede::parede:). Resumo da história: pane geral elétrica! Demorei mais de uma hora pra conseguir fazer funcionar novamente. A parte elétrica do meu carro é um pouco diferente porque não uso a injeção original, então tem um chicote separado. Inclusive estou aproveitando pra tirar o resto do chicote da injeção original que tava só ocupando espaço e tumultuando debaixo do painel. Como os relés ficaram todos debaixo d'agua por algum tempo pretendo trocá-los e queria ter certeza da funcionalidade de cada um deles, até porque se por acaso eu fizer outra "c@g@d@" dessa saberei direitinho onde mexer. Coloquei uma foto no álbum pra você ter uma idéia do problema.
Agora se pretende refazer a parte elétrica do seu o que posso te dizer é que vai dar muito, mas muito trabalho!!! Mas se tiver dando problema é um trabalho que vale à pena. Fiz isso logo que comprei o meu e tive que desmontar praticamente o carro inteiro!
Há... na brincadeira perdí a turbina tb! O óleo contaminou muito de água e a lubrificação ficou comprometida e a turbininha foi pro espaço! :parede:
Paciência né!
Porra meu velho... que buraco hein!!!
por onde entrou agua no motor? pela vareta de oleo? chegou a aspirar agua?
pelo menos as fotos ficaram boas!!!! hehehehehee :odedo:
eu to pensando em colocar um gerenciador de injeção, tava querendo a pandoo. o que vc recomenda?
*nao pretendo turbinar, pelo menos nao por agora..
RubensVilela
14/01/2011, 14:51
Porra meu velho... que buraco hein!!!
por onde entrou agua no motor? pela vareta de oleo? chegou a aspirar agua?
pelo menos as fotos ficaram boas!!!! hehehehehee :odedo:
eu to pensando em colocar um gerenciador de injeção, tava querendo a pandoo. o que vc recomenda?
*nao pretendo turbinar, pelo menos nao por agora..
Entrou por tudo quanto foi lugar! :roll: Água é complicado, entra pela vareta, pelo respiro, pela tampa de óleo, por qualquer lugar que tenha uma brecha.
Como desliguei o motor a água volta pelo escapamento tb e chega dentro dos cilindros.
Sobre colocar um gerenciador programavel, só acho que vale à pena se for turbinar mesmo. Colocar por colocar é melhor deixar a injeção original. Agora a minha opinião é que dentre as opções nacionais a melhor é a fueltech, não gosto da pandoo não. Uso fueltech há pelo menos 5 anos e nunca tive problemas. Tenho um gol com fueltech tb e é 100%!!! :mrgreen::mrgreen:
E sobre turbinar, o que posso te falar é que melhora 1000%!!!!! Vira outro carro. Já usei 3 tipos de turbina no meu, e essa última (finada T2) é uma turbina especificada pra aplicação em carro 1.0L. O resultado é que tenho pressão já à partir dos 1500rpm e potência e torque praticamente dobrados do original (ando com 1,2kg). Desempenho em estrada, testei uma vez com um amigo que tem um Troller 3.0 chipado e andou junto. Subidas longas em quinta marcha à 120km/h é tranquilo, mantém numa boa. Vou postar fotos do motor pra vc dar uma olhada, agora o mais importante é ter um bom preparador de motor, senão é problema na certa. Há, investi um dinheiro bom também pra colocar peças forjadas mais resistentes.
É isso aí!
Abraço
Entrou por tudo quanto foi lugar! :roll: Água é complicado, entra pela vareta, pelo respiro, pela tampa de óleo, por qualquer lugar que tenha uma brecha.
Como desliguei o motor a água volta pelo escapamento tb e chega dentro dos cilindros.
Sobre colocar um gerenciador programavel, só acho que vale à pena se for turbinar mesmo. Colocar por colocar é melhor deixar a injeção original. Agora a minha opinião é que dentre as opções nacionais a melhor é a fueltech, não gosto da pandoo não. Uso fueltech há pelo menos 5 anos e nunca tive problemas. Tenho um gol com fueltech tb e é 100%!!! :mrgreen::mrgreen:
E sobre turbinar, o que posso te falar é que melhora 1000%!!!!! Vira outro carro. Já usei 3 tipos de turbina no meu, e essa última (finada T2) é uma turbina especificada pra aplicação em carro 1.0L. O resultado é que tenho pressão já à partir dos 1500rpm e potência e torque praticamente dobrados do original (ando com 1,2kg). Desempenho em estrada, testei uma vez com um amigo que tem um Troller 3.0 chipado e andou junto. Subidas longas em quinta marcha à 120km/h é tranquilo, mantém numa boa. Vou postar fotos do motor pra vc dar uma olhada, agora o mais importante é ter um bom preparador de motor, senão é problema na certa. Há, investi um dinheiro bom também pra colocar peças forjadas mais resistentes.
É isso aí!
Abraço
Rubens, um dia eu vou turbinar o meu... e qnd essa hora chegar, com certeza vou pegar algumas consultorias contigo!!!
:mrgreen:
Bom pessoal, Sabado parei o jipe no mecanico pra uma pequena e rapida revisão:
Reaperto geral
Verificação dos oleos, pastilhas, buchas, rolamentos e derivados
Re colocaçao do bloqueio dianteiro Kaiser
reposicionamento do amortecedor de direcao
e a instalação das relações Yukon 53/9
Tempo estimado do serviço: 2 semanas
Album da intervençao:
http://picasaweb.google.com/zeca.cj/RelacoesYukon?authkey=Gv1sRgCOfT1KDV4KeATw#
Logo qnd cheguei na oficina, avistei um monte de entulho que imediatamente me atraiu para um testinho de suspensao :grin:
http://lh4.ggpht.com/_Z6-U1HsyCT8/TTPCVed_RlI/AAAAAAAABO0/iM4gXAnR0_w/s640/IMG_6064.JPG
Relacao Yukon
http://lh5.ggpht.com/_Z6-U1HsyCT8/TTPCaOINsUI/AAAAAAAABPU/m1K-KYPxGH8/s640/IMG_6069.JPG
http://lh3.ggpht.com/_Z6-U1HsyCT8/TTPCaoBNBJI/AAAAAAAABPY/H2QmlTOgv8k/s640/IMG_6070.JPG
A medida que o trabalho for sendo realizado, vou atualizando o album e o topico.
Ah... sobre uma questao conversada algumas paginas passadas, onde colocar 4 farois de milha...
acabei colocando no santo antonio. nesta foto eles estao presos no hi-lift temporariamente, mas logo vou fazer a fixação definitiva.
Eles estao virados pra cima pq eu precisei ir num shops que a garagem media 2.20mts. e com eles em pé, eu nao iria passar!
Altura total, com os farois em pé: 2,20mts
http://lh6.ggpht.com/_Z6-U1HsyCT8/TTPCSji4IuI/AAAAAAAABOk/SMQ4UftAIus/s640/IMG_6061.JPG
RubensVilela
18/01/2011, 14:24
Rubens, um dia eu vou turbinar o meu... e qnd essa hora chegar, com certeza vou pegar algumas consultorias contigo!!!
:mrgreen:
Claro!!! Estou à disposição no que puder ajudar!!! E como anda a revisão?
Ah... sobre uma questao conversada algumas paginas passadas, onde colocar 4 farois de milha...
acabei colocando no santo antonio. nesta foto eles estao presos no hi-lift temporariamente, mas logo vou fazer a fixação definitiva.
Eles estao virados pra cima pq eu precisei ir num shops que a garagem media 2.20mts. e com eles em pé, eu nao iria passar!
Altura total, com os farois em pé: 2,20mts
http://lh6.ggpht.com/_Z6-U1HsyCT8/TTPCSji4IuI/AAAAAAAABOk/SMQ4UftAIus/s640/IMG_6061.JPG
MeoDeos e aquela jóia se acabando alí no cantinho... São meus olhos, ou tou vendo uma Santa Matilde?
[]s
Natanael Junior
18/01/2011, 17:21
Paciência né!
Rubens, põe na conta do Coimbra! Todo mundo sabe que naquela curva de rio da velha conhecida taboquinha tem que passar beirando o barranco da direita. Se for reto em direção à saída é fuuuundo mesmo! E pelas fotos ele estava do lado de fora vendo tudo. acho que fez de propósito, hehehehe. Uma pena o preju da turbina.
Zeca, traz o taxi pro calango que tá o bicho!
Abraço
M-Beltrame
18/01/2011, 19:18
Essa Taboquinha é aquela que tem restaurante é quase um mini parque aquatico tem um rio dendro da fazenda e fica colado em brasilia?
Se for vcs andam dentro dela? pq uma vez eu fui lá e so achei umas subidas (ruins o suficiente para uma land quase tomba ( coisa fácil de acontece:mrgreen::mrgreen:))e nem o rio eu achei:parede::parede:.
Zeca desculpa a zueira no topico:putz::putz:
E o lugar dos farois fico bem legal:concordo:
Claro!!! Estou à disposição no que puder ajudar!!! E como anda a revisão?
Fala Rubens!
Bom saber que vou poder abusar de seu conhecimento! Mas não tenho ainda data pra turbinar...
Sobre a revisão, estou sem tempo de acompanhar de perto.. Só de sábado em sábado.... Ai já sabe Ne, qnd o dono não Ta no pe o serviço demora!
MeoDeos e aquela jóia se acabando alí no cantinho... São meus olhos, ou tou vendo uma Santa Matilde?
[]s
Fala Varela, tudo certo?
Eh um santa Matilde sim, inclusive la tem dois exemplares. Não conheço Mt mas acho que esse vermelho Eh o modelo mais antigo!
E o taxi, o q achou??
Eu fico pertubando o mecânico dizendo que viu testar a suspensão nos santas!!! Heheheheh
Rubens, põe na conta do Coimbra! Todo mundo sabe que naquela curva de rio da velha conhecida taboquinha tem que passar beirando o barranco da direita. Se for reto em direção à saída é fuuuundo mesmo! E pelas fotos ele estava do lado de fora vendo tudo. acho que fez de propósito, hehehehe. Uma pena o preju da turbina.
Abraço
Grande natanael,
A idéia Eh essa mesmo, já estou combinando com um pessoal aqui pra marcarmos presença!
Eu particularmente não tenho desculpa... Tenho familiares e amigos morando ai!!!
Só preciso saber direitinho as datas do evento pra começar a programar as melhorias no taxi!!!
Essa Taboquinha é aquela que tem restaurante é quase um mini parque aquatico tem um rio dendro da fazenda e fica colado em brasilia?
Se for vcs andam dentro dela? pq uma vez eu fui lá e so achei umas subidas (ruins o suficiente para uma land quase tomba ( coisa fácil de acontece:mrgreen::mrgreen:))e nem o rio eu achei:parede::parede:.
Zeca desculpa a zueira no topico:putz::putz:
E o lugar dos farois fico bem legal:concordo:
Beltrame, o espaço Eh dos amigos!!
Q bom q gostou do lugar dos faróis!! Eu aparafusei no hilift justamente pra ter uma idéia e receber o feedback dos amigos.
Sábado devo fazer a fixação definitiva e colocar xenon neles!!!
*nunca fui adepto a xenon, mas depois de ter colocado no hella comet500 fiquei impressionado com a diferença!
RubensVilela
19/01/2011, 09:59
Abraço
Fala Natan!!!! Pois é, o pior é que de fato "todo mundo" sabe que não pode passar por alí! Inclusive eu!!!! kkkkkkkkk :mrgreen::mrgreen:
Foram as circunstâncias que me levaram a fazer a "c@g@d@". Não sei se dá pra ver, mas tinha pelo menos uns 6 Jipes atolados em volta, daí passei pela brecha que tinha e caí no poço sem fundo. (Boa desculpa né!?!?!) Mas a verdade é que a culpa é do Coimbra mesmo! E do resto do pessoal que não gritou com tanta vontade mandando eu ir por outro lugar. É que eram só umas 36 pessoas gritando e eu não consegui escutar. hehehehehehehehehehe
Agora se quisesse mesmo saber o que aconteceu teria ido no nosso encontro na semana passada né!!!!!! Com direito à Jeep, Vitara e L200 atolado DENTRO da casa do Coimbra!!!!!! :palmas::palmas::palmas::palmas:
Vamos combinar essa semana?
Sobre a turbina já tô providenciando outra nova pro lugar. Desmontei ontem e realmente não tem remédio, só outra!
Carlos, venha assistir o Lagartixa pra ter uma idéia de como funciona a competição, tenho certeza que vai ficar ainda mais empolgado pra trazer o Taxi pro Calango.
Abraço
Sobre a turbina já tô providenciando outra nova pro lugar. Desmontei ontem e realmente não tem remédio, só outra!
Aonde voce compra essas peças pra forjar o motor? e a turbina?
Quero ir comprando aos poucos até completar o kit... assim o bolso reclama menos e nao preciso deixar de comprar outras coisas pro carro!
Carlos, venha assistir o Lagartixa pra ter uma idéia de como funciona a competição, tenho certeza que vai ficar ainda mais empolgado pra trazer o Taxi pro Calango.
Abraço
Convite aceito! :concordo:
Quando é, aonde é?
RubensVilela
21/01/2011, 09:24
Aonde voce compra essas peças pra forjar o motor? e a turbina?
Quero ir comprando aos poucos até completar o kit... assim o bolso reclama menos e nao preciso deixar de comprar outras coisas pro carro!
Convite aceito! :concordo:
Quando é, aonde é?
Sempre compro na Draftracing (www.draftracing.com.br) aqui em Brasília com o Nenem ou Juliano, mas existem muitas lojas especializadas, principalmente em São Paulo. (www.spaturbo.com.br, www.beepturbo.com.br, www.folegoturbo.com.br) Peças e receitas para motor AP é o que não falta, mas te aconselho a antes de começar a comprar qualquer peça, procurar um preparador aí em Salvador pra num correr o risco de quando você for montar ele dizer que o que você tem não serve ou não presta (preparadores em geral são bem chatos com isso). Dicas posso ir te passando sempre que precisar com base no que tenho de experiência.
Quanto ao Lagartixa assim que souber a data (quando ela for estabelecida pelo JeepClube) eu posto aqui. O local também geralmente é definido bem próximo à data do evento, mas o mais longe daqui de Brasília que pode ser é em Goiânia, 200km de distância. Normalmente é em alguma fazenda nas proximidades mesmo.
E o Taxi? Foi visitá-lo? Como anda a evolução?
O meu terminei a elétrica ontem, montei a caixa de fusíveis no lugar e prendi a "fiarada" toda. Agora com seta, limpador e vidros funcionando!!!!! :dance::dance::dance:
Só falta comprar a turbina e voltar pra trilha!!!!
Fala Varela, tudo certo?
Eh um santa Matilde sim, inclusive la tem dois exemplares. Não conheço Mt mas acho que esse vermelho Eh o modelo mais antigo!
E o taxi, o q achou??
Eu fico pertubando o mecânico dizendo que viu testar a suspensão nos santas!!! Heheheheh
Bicho, num pode estragar aquelas santas, mais do que já estão...
O taxi, não se há o que falar, está simplesmente SOB.
Quanto ao Calango venha sim.
Sempre em Abril (4/4 comemoração do dia do jipeitro) acontece o Lagartixa, que é uma prévia do Calango.
[]s
Sempre compro na Draftracing (www.draftracing.com.br (http://www.draftracing.com.br)) aqui em Brasília com o Nenem ou Juliano, mas existem muitas lojas especializadas, principalmente em São Paulo. (www.spaturbo.com.br (http://www.spaturbo.com.br), www.beepturbo.com.br (http://www.beepturbo.com.br), www.folegoturbo.com.br (http://www.folegoturbo.com.br)) Peças e receitas para motor AP é o que não falta, mas te aconselho a antes de começar a comprar qualquer peça, procurar um preparador aí em Salvador pra num correr o risco de quando você for montar ele dizer que o que você tem não serve ou não presta (preparadores em geral são bem chatos com isso). Dicas posso ir te passando sempre que precisar com base no que tenho de experiência.
Quanto ao Lagartixa assim que souber a data (quando ela for estabelecida pelo JeepClube) eu posto aqui. O local também geralmente é definido bem próximo à data do evento, mas o mais longe daqui de Brasília que pode ser é em Goiânia, 200km de distância. Normalmente é em alguma fazenda nas proximidades mesmo.
E o Taxi? Foi visitá-lo? Como anda a evolução?
O meu terminei a elétrica ontem, montei a caixa de fusíveis no lugar e prendi a "fiarada" toda. Agora com seta, limpador e vidros funcionando!!!!! :dance::dance::dance:
Só falta comprar a turbina e voltar pra trilha!!!!
O taxi continua internado... ontei fui na oficina pra pegar os rolamentos do semi-eixo traseiro pra comprar tudo novo amanha. Amanha levo também: 5L de oleo 80 ou 90W e 2 luvas c/ estria fina pros pinhões. Só falta isso pro meca cair de cabeça no meu serviço, acho que daqui pra sabado que vem ele fica pronto :pensativo:
Ontem os kits xenon que comprei chegaram, passei a noite furando a carcaça dos 4 Hellas pra adaptar a lampada. ficou massa, igualzinho as fotos que postei na pagina passada. Esses vão pro santo antonio.
Que bom que sua eletrica ficou 10! imagino que tenha sido uma trabalheira danada! me dá arrepios só de olhar por baixo do meu painel...:shock:
Fico no aguardo das datas da lagartixa e calango!
RubensVilela
21/01/2011, 16:14
O taxi continua internado... ontei fui na oficina pra pegar os rolamentos do semi-eixo traseiro pra comprar tudo novo amanha. Amanha levo também: 5L de oleo 80 ou 90W e 2 luvas c/ estria fina pros pinhões. Só falta isso pro meca cair de cabeça no meu serviço, acho que daqui pra sabado que vem ele fica pronto :pensativo:
Ontem os kits xenon que comprei chegaram, passei a noite furando a carcaça dos 4 Hellas pra adaptar a lampada. ficou massa, igualzinho as fotos que postei na pagina passada. Esses vão pro santo antonio.
Que bom que sua eletrica ficou 10! imagino que tenha sido uma trabalheira danada! me dá arrepios só de olhar por baixo do meu painel...:shock:
Fico no aguardo das datas da lagartixa e calango!
Bom que tá evoluindo heim! Da ultima vez que comprei os rolamento foi na concessionária Chevrolet, da S-10. Cara, 4 Hella com xenon vai ficar legal!!! :-o:-o:-o E eu achando que meus 3 faróis com lâmpadas de 100w já iluminavam bastante.
Sobre a elétrica, falei que tinha terminado e que tinha tudo voltado a funcionar, não que ficou 10. :mrgreen::mrgreen::mrgreen: Cada vez que mexo dou uma melhorada, mas pra ficar 10 ainda falta muito viu! Mas os arrepios estão diminuindo quando eu olho, e quem sabe daqui alguns anos eu fique satisfeito. Mas é fio demaaaaaaaaaaais!!!! E o pior é que o espaço é muito apertado e sai tudo pelo mesmo lugar. Fazer o que né?!?! Apesar de ser um RF, nem tudo é perfeito!!!!! :dance::dance:
Abraço
Tava passeando pelo youtube vi um video do troller amarelo quebrando a homocinetica ou RL e subindo a cachoeira. Aparece vc no video, mas cade o samuka? ficou com medo foi?
EU QUERO SUBIR A CACHEIRA TAMBEM!!! HAHAHHAA
Bom que tá evoluindo heim! Da ultima vez que comprei os rolamento foi na concessionária Chevrolet, da S-10. Cara, 4 Hella com xenon vai ficar legal!!! :-o:-o:-o E eu achando que meus 3 faróis com lâmpadas de 100w já iluminavam bastante.
Sobre a elétrica, falei que tinha terminado e que tinha tudo voltado a funcionar, não que ficou 10. :mrgreen::mrgreen::mrgreen: Cada vez que mexo dou uma melhorada, mas pra ficar 10 ainda falta muito viu! Mas os arrepios estão diminuindo quando eu olho, e quem sabe daqui alguns anos eu fique satisfeito. Mas é fio demaaaaaaaaaaais!!!! E o pior é que o espaço é muito apertado e sai tudo pelo mesmo lugar. Fazer o que né?!?! Apesar de ser um RF, nem tudo é perfeito!!!!! :dance::dance:
Cara, eu ja tinha colocado semana passada o xenon nas milhas hella que eu ja usava no suporte original... que ficou espetacular!
agora eu coloquei em mais 4 farois hella que vou fixar no santo antonio. a noite vai virar dia!!!
A minha eletrica deve ta com nota 6 numa escala de 0 a 10. mas nao vou mexer nela nao, embora baguncada ta tudo funcionando. Exceto o farol de estacionamento, o modulo da tracao, o vidro eletrico do carona, o som :shock: :putz: :parede:
Te achei no youtube... tem uns videos de seu carro! hehehehe
Show d bola!!
http://www.youtube.com/watch?v=65sJ9uFGYnM
e um pedacinho aqui!
http://www.youtube.com/watch?v=C2xEvHSRyaM
Deve ser bom ouvir o barulho do turbo enchendo hein!!! um dia eu ouço o meu!
dbjabiraca
22/01/2011, 15:17
Beleza Zeca?
Cara, tu usa rodas 10" de largura e pneus 37". qual a pressão que tu usa nos pneus pra trilha? como voce lida com o problema de destalonamento?
Abraço e parabens pelo brinquedo.
Daniel
dbjabiraca,
uso o mesmo conjunto que o zeca.. so que detalhe.. uso o carro no dia a dia.. esses pneus até agora estão me surpreendendo.. ja rodei um bucado e parecem zero km.. asfalto,trilha,viagens..
uso 15psi dia a dia..
Abraços,
Beleza Zeca?
Cara, tu usa rodas 10" de largura e pneus 37". qual a pressão que tu usa nos pneus pra trilha? como voce lida com o problema de destalonamento?
Abraço e parabens pelo brinquedo.
Daniel
E ai daniel,
Entao, no asfalto eu uso a mesma calibragem de magao, 15lbs. e off-road eu uso entre 3 a 5lbs. ainda nao tive problema de destalonamento.
:concordo:
dbjabiraca,
uso o mesmo conjunto que o zeca.. so que detalhe.. uso o carro no dia a dia.. esses pneus até agora estão me surpreendendo.. ja rodei um bucado e parecem zero km.. asfalto,trilha,viagens..
uso 15psi dia a dia..
Abraços,
Magao,
Que maravilha que ta satisfeito com o desgaste dos seus pneus. compramos +/- na mesma epoca e vc roda dia-a-dia. se o seu durar, o meu vai mais ainda.... pq uso so pra trilha e pra ir nas reunioes do clube.
E ai, como foi a trlha hoje??? posta os videos pra gente ver!
Ah, outra coisa... lembra que eu postei no seu topico como estava impressionado com a rapidez do seu mecanico??? meu carro ja ta entrando na 2 semana parado pra instalar as relacoes Yukon e recolocar o bloqueio dianteiro... :putz:
eu tenho uma parcela de culpa pq atrasei em levar umas pecas e nao posso ficar indo la todos os dias, mas mesmo assim o serv ta demorando bacarai!!!
Ah zeca,
não acompanhou o outro topico dos pneus 37 + eixo de rural? =))) pois bem.. resumindo.. semi eixo quebrado + barra de direção (que liga uma roda a outra) em V... pneus da frente /\ kekeke
detalhe.. não foi o meu =XXXX primeiro atoleiro.. meu irmão entra.. fodeu o carro dele... os 38" ja começaram os estragos.. agora vai pro meca instalar os 02 kits da ensimec de segunda pra sexta.. se chegar os retentores heheh
http://www.youtube.com/watch?v=BRFcBIfOfxc&feature=feedu
video dele atolando e o semi indo pro espaço.. ehhehe ai fui tirar.. fodeu a barra de direção dele kekeke
Abraços,
RubensVilela
24/01/2011, 10:22
Cara, eu ja tinha colocado semana passada o xenon nas milhas hella que eu ja usava no suporte original... que ficou espetacular!
agora eu coloquei em mais 4 farois hella que vou fixar no santo antonio. a noite vai virar dia!!!
A minha eletrica deve ta com nota 6 numa escala de 0 a 10. mas nao vou mexer nela nao, embora baguncada ta tudo funcionando. Exceto o farol de estacionamento, o modulo da tracao, o vidro eletrico do carona, o som :shock: :putz: :parede:
Te achei no youtube... tem uns videos de seu carro! hehehehe
Show d bola!!
http://www.youtube.com/watch?v=65sJ9uFGYnM
e um pedacinho aqui!
http://www.youtube.com/watch?v=C2xEvHSRyaM
Deve ser bom ouvir o barulho do turbo enchendo hein!!! um dia eu ouço o meu!
Cara.... vai virar dia mesmo heim! Vão ser 6 então no total? Bom demais heim!!!!!!
Sobre a elétrica, quando resolver mexer me avisa que te mando o material que consegui. A maior parte tomei como base o esquema elétrico do Santana/Quantum que é bem parecido. Agora módulo de tração sem funcionar num pode né, senão num dá pra brincar!!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Sobre os vídeos, postei muitos, mas a maioria é antigo. Ultimamente não tenho tido muita paciência pra ficar filmando não. Mas é só procurar por Troller RF que aparece. :pipoca::pipoca:
RubensVilela
26/01/2011, 23:26
Carlos, finalmente comprei a turbina. Pego amanhã e provavelmente monto amanhã mesmo. Juntas novas, prisioneiros novos, porcas novas, tudo novo!!!! Tomara que agora eu consiga voltar a andar de Troller. :dance::dance::dance:
Daí é só rezar pra elétrica funcionar!!!! :mrgreen::mrgreen:
Massa!!! Fds ja ta com seu carro rodando, que inveja! o meu ainda nao tem previsao de alta :cry:
Só to com disponibilidade de ir na oficina de sabado em sabado, e neste eu nao poderei ir. entao ja sabe né... qnd o dono nao ta no pé o serviço é deixado de lado.
sabado passado sai pra comprar parafusos novos pras coroas, a coroa original usa parafusos de 9mm, o meca me deu um de amostra e eu fui comprar igual. qnd entregui os parafusos pra ele, qnd ele foi ver a coroa nova usa parafusos de 10mm :parede: ai só tomando uma dose de dreher..
detalhe, sao 20 parafusos (10 por coroa) custando 6,70/un :parede: :parede:
mas vamo q vamo, até o meio do ano estou com meu carro de volta :mrgreen:
Zeca, colega de RF, acabei de trocar a minha caixa de marchas por uma eaton. Estou testando. O desempenho está me parecendo igual. Mas ainda falta muito teste pela frente. Abraços.
Zeca, colega de RF, acabei de trocar a minha caixa de marchas por uma eaton. Estou testando. O desempenho está me parecendo igual. Mas ainda falta muito teste pela frente. Abraços.
Jambu,
a eaton do troller 2.8??
Se for, fez uma boa mudança!
Embora eu nao tenha nada a reclamar da Tremec, se um dia eu precisar trocar é a Eaton do 2.8 que vou escolher.
Passa mais detalhes pra gente! com fotos e se possivel valores!
o que fez com sua tremec velha? tem um espacinho no lixo la de casa se vc precisar de lugar!