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Ver Versão Completa : Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37"



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zeca_cj
19/08/2015, 10:35
TIG na inversora esab mesmo?

Tenho que fazer umas soldas quando retomar o projeto mas foi terceirizar para alguém competente, tava até querendo pegar uma esab igual a sua mas não confio nas minhas soldas ainda não rsrs.

Sua oficina ai tá profissa heim, nem oficina de jeep tem algumas ferramentas ai.

Depois coloca uma fotos de como ficaram os testes. :concordo:

[]´s

Essa maquininha é bem valente, vale o que custa. Derrete eletrodo 7018 de até 4mm além de soldar no processo TIG*. Recomendo pra quem quer investir numa garagem oficina!

*Ela não é a top em TIG, não é AC/DC (pra soldar alumino), não tem solenoide pra usar tocha com gatilho nem tem os controles de fechamento de arco que as maquinas especificas de TIG têm, mas vale pra quem quer começar a brincar como eu. Pra soldar TIG tem que comprar uma tocha com valvula. A minha é a HW26V da propria Esab (não acompanha a maquina).

Esab LHN 220i Plus

Eu também ainda não confio em minhas soldas, por isso chamei um profissional pra soldar tudo que era estrutural no Troller. Mas estou treinando e me capacitando pra um dia poder fazer tudo em casa mesmo.

Rodrigo Baratti
19/08/2015, 14:18
Ainda vou comprar uma dessas para minha oficina.
Comprei para a turma de manutenção da empresa e os caras estão adorando usa-la. É leve, pratica de transportar e solda bem.

zeca_cj
31/08/2015, 12:51
Amortecedores voltaram da revisão e carga de nitrogênio e instalados ontem. Dois estavam cavitados (gás misturado com óleo) devido a eu ter usado sem carga de gás :parede:

Frente ta mole e o fundo ta duro. Preciso comprar algumas molas :confused:
Falta o tanque com combustível pra dar peso no fundo e o guincho na frente, mas enquanto isso vamos testando e ajustando...

Tanto os amortecedores da frente quanto os do fundo tem curso pra abrir e fechar mais, ainda não consegui usar tudo q eles tem a me oferecer, mas to tentando!

510673510674510675

OPC+JR
02/09/2015, 11:44
Amortecedores voltaram da revisão e carga de nitrogênio e instalados ontem. Dois estavam cavitados (gás misturado com óleo) devido a eu ter usado sem carga de gás :parede:

Frente ta mole e o fundo ta duro. Preciso comprar algumas molas :confused:
Falta o tanque com combustível pra dar peso no fundo e o guincho na frente, mas enquanto isso vamos testando e ajustando...

Tanto os amortecedores da frente quanto os do fundo tem curso pra abrir e fechar mais, ainda não consegui usar tudo q eles tem a me oferecer, mas to tentando!



Flexionando bem está mesmo.

Agora é testar na dinâmica, pelo cronograma quando começam os testes?

A única coisa que estragou foi esse modelo ai.... na próxima foca só no carro kkkkkk.

abçs

FernandoRisso
02/09/2015, 16:20
Zeca, qual carga vc está usando?
É a mesma nos quatro cantos?

Na F ficou o inverso, alivei demais na carga da traseira e faz o contrário do que o seu.
Essa saga das molas é FODA!

Lauro Paiva
03/09/2015, 19:37
Grande Zeca!!!!
Que beleza essa susp!!!!
Ja fez a rampa para determinar o rti:?:

zeca_cj
09/09/2015, 22:42
Zeca, qual carga vc está usando?
É a mesma nos quatro cantos?

Na F ficou o inverso, alivei demais na carga da traseira e faz o contrário do que o seu.
Essa saga das molas é FODA!

Risso, as molas que comprei são:

2x 2.5x18x250 (Dianteira)
2x 2.5x16x175 (Dianteira)
2x 2.5x18x175 (Traseira)
2x 2.5x16x125 (Traseira)

Mas após instalar nessa configuração acima, a frente ficou muito alta então inverti os amortecedores. Passei os traseiros pra frente e vice-versa. Ficou nivelado, mas a frente mole e o fundo duro.

Ainda não tive oportunidade de pesar o jipe pra determinar com exatidão.

zeca_cj
09/09/2015, 22:57
Alguns updates:

Coletores de escapamento dimensionados fabricados sob encomenda e carro entregue ao eletricista, que após terminar a elétrica da F75 pegará o Taxi.

Os coletores são de aço carbono mas o restante do escape será de inox.

Coletor lado carona
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Coletor lado motorista
511487511488

Os coletores serão enrolados com termotape - fita térmica pra manter o calor dentro do escape, e não fora.
511490

Gaiola das Loucas e Taxi juntos novamente
511489


Saindo da elétrica, o fibreiro termina de ajustar as portas e alguns outros detalhes.

Por enquanto é só

Juliano_SBO
28/12/2015, 23:36
A transformação está parada?

zeca_cj
05/01/2016, 12:39
Ta parada não!

Na verdade o Taxi já deu seus primeiros passos na rua, mas ainda falta ajustar e terminar algumas coisas.

Estou correndo pra finalizar grande parte até colocá-lo na trilha dia 23/01

zeca_cj
11/01/2016, 18:15
Atualizando mais um pouco...

Taxi rodando.. mas ainda faltam muitos ajustes pra ficar como eu espero. Na suspensão, nos freios, na regulagem da injeção e na direção.

Dia 23/01 será sua primeira trilha de teste

520080

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Marcelo Oyarzábal
11/01/2016, 21:52
Zeca, ta animal.
Parabéns.

zeca_cj
26/01/2016, 16:22
High Steer soldado e furo cônico aberto pro terminal de direção de MB 608. Próximo post coloco o video da adaptação que fiz com um soquete 18mm pra girar o alargador cônico com uma chave pneumática. Se não fosse por isso, estaria até agora girando o vira macho :parede:
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Passando pra informar que o High Steer não serviu. A solda partiu na trilha teste do Troller acabando com minha brincadeira. :freaking:

Por sorte quebrou numa situação sem oferecer risco.

Estou analisando como fazer o novo alinhamento da draglink com panhard pra não afetar a dirigibilidade.

521118

tuna
26/01/2016, 16:39
Putz que zica meu, mas tá animal, curti o botaozinho do "dane-se"...

[]´s

zeca_cj
26/01/2016, 16:53
Algumas fotos do descabaço do Taxi

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Gameover
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Lauro Paiva
27/01/2016, 00:28
Muito, mas muito bacana MESMO!!!!!!
PARABÉNS:campeao:!!!!

Ricardo Baldessar
27/01/2016, 11:49
Oque acha do desempenho dos creep no barro? qual a pressão vc utiliza?
Gostei da capota estilo MST, ja utilizei dessas rsrs

zeca_cj
27/01/2016, 13:20
Oque acha do desempenho dos creep no barro? qual a pressão vc utiliza?
Gostei da capota estilo MST, ja utilizei dessas rsrs

Capota MST foi forda... heheheheh Mas ela serviu muito bem rsrs

Uso o Creepy Crawler há algum tempo e o desempenho dele é bastante satisfatório.

Claro que ele não adere quanto um pneu recapado agressivo, mas ele vai bem no barro.

No asfalto uso entre 14 a 16 PSI e na trilha eu tiro a valvula e deixo esvaziar entre 30 a 40 segundos. Deve cair pra 3 ou 5 PSI.

(Rodas com beadlock)

zeca_cj
27/01/2016, 13:23
Muito, mas muito bacana MESMO!!!!!!
PARABÉNS:campeao:!!!!

Grande Lauro!

Obrigado!

Agora são os ajustes infindáveis hehehehe

Ricardo Baldessar
27/01/2016, 15:30
Eu tenho creep 35, uso 6 libras no barro e ele é péssimo. Não sei se é o tipo de barro q tem aqui q é muito grudento (terra vermelha), ja tive frontiera e vj910 e os dois eram muito melhores. Assim q eu alisar vou mandar um recape do Insano neles.

willys1960_ctba
28/01/2016, 07:30
Eu tenho creep 35, uso 6 libras no barro e ele é péssimo. Não sei se é o tipo de barro q tem aqui q é muito grudento (terra vermelha), ja tive frontiera e vj910 e os dois eram muito melhores. Assim q eu alisar vou mandar um recape do Insano neles.

Opa, me metendo. Usava 35 creepy e para resolver esse problema da lama ficar grudada nele eu resolvia com o pé no fundo, com muito giro ele limpa legal e vai.

Ricardo Baldessar
28/01/2016, 16:41
Opa, me metendo. Usava 35 creepy e para resolver esse problema da lama ficar grudada nele eu resolvia com o pé no fundo, com muito giro ele limpa legal e vai.
Ele limpa, mas no piso liso tipo uma subida forte não vai, só se vir embalado

Lauro Paiva
31/01/2016, 12:41
Cade as fotos novas:?:
Quero ver essa vtr andando e coloca logo pneus de 40 polegadas, kkkkkk
Forte abraco!!!!!

Thiago-s
18/04/2016, 06:07
Fala zeca, cara aconpanhei toda história do seu rf aqui, comprei um rf tambem brancp 2001 com pneus 35 porem sempre querendo melhorar! Sou amigo do juninho e sou de Brusque sc, vem pra fenajeep? Abraço

amonluna
03/05/2016, 13:43
Olá amigo, desculpa perguntar uma coisa q deve estar em alguma das 148 paginas do seu bugão, mas não tenho condições (tempo) pra ler tanta coisa, até seria bom se pudesse, tem muuuuita informação valiosa ai. vamos lá, qual o câmbio q c ta usando com esse V6? acho q o Eaton q equipa as blazer e S-10 V6 só tem versão pra 4x2...
Na real minha intensão é saber se você conhece um mecânico descente q mexa com caixas Eaton ai na Bahia, pois aqui em Aju o povo faz tudo na tora, não usa as ferramentas apropriadas nem segue os manuais do fabricante, dai por mais experiencia q o cara tenha e mesmo com peças novas o resultado do serviço nunca fica 100%.
Obrigado pela atenção e parabens pelos seus projetos, tudo de 1ª!!!
Abraços

xxxtripod
19/06/2016, 20:35
tópico faleceu??? E cadê as novidades zeca?

zeca_cj
20/06/2016, 15:27
Olá amigo, desculpa perguntar uma coisa q deve estar em alguma das 148 paginas do seu bugão, mas não tenho condições (tempo) pra ler tanta coisa, até seria bom se pudesse, tem muuuuita informação valiosa ai. vamos lá, qual o câmbio q c ta usando com esse V6? acho q o Eaton q equipa as blazer e S-10 V6 só tem versão pra 4x2...
Na real minha intensão é saber se você conhece um mecânico descente q mexa com caixas Eaton ai na Bahia, pois aqui em Aju o povo faz tudo na tora, não usa as ferramentas apropriadas nem segue os manuais do fabricante, dai por mais experiencia q o cara tenha e mesmo com peças novas o resultado do serviço nunca fica 100%.
Obrigado pela atenção e parabens pelos seus projetos, tudo de 1ª!!!
Abraços

Uso a caixa Eaton 2305B mesma do Trolha 2002 a 2004

zeca_cj
25/06/2016, 19:38
Alguns videos das ultimas trilhas.

Brincando nas erosões com semi-eixo dianteiro motorista quebrado

https://www.youtube.com/watch?v=S9GTXB8ew8o

Brincando na lama onde quebrei o semi-eixo dianteiro do lado motorista

https://www.youtube.com/watch?v=ejTjnp-fGWQ

Volta no Indoor de dificuldade do Serjeep Fest em Aracaju, SE

https://www.youtube.com/watch?v=PxVNDu52FiM

Marvin_CPS
27/06/2016, 09:15
Parabens Zeca, o roncão do V6 Vortec ta bunito....

tuna
27/06/2016, 09:42
Putz, tava escrevendo a mesma coisa, aqui o ronco tá demais, o comportamento do carro também é excepcional...

[]´s

fabriciosimonini
25/07/2016, 20:32
Zeca_CJ.

Parabéns pelo trabalho, está ficando muito bom, o som do V6 casou perfeitamento com a viatura. Notei que a dianteira do Jeep parece estar mais alta que a traseira, principalmente pelo vídeo 3, talvez seja impressão minha, dificil falar ser ver o Jeep "ao vivo", requer apenas acerto "fino"...

[ ]'s.