PDA

Ver Versão Completa : Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37"

Páginas : 1 2 3 4 5 6 [7] 8

zeca_cj
07/11/2014, 10:44
Taxi fora da garagem.

Fim de semana ele vai pro engaiolamento e em seguida pra fibra:dance:

FernandoRisso
07/11/2014, 12:06
Ué, o negócio andou pelo jeito.
Como fez os suportes dos amortecedores ou está no batente?

Ficou bacana... agora vai!

zeca_cj
07/11/2014, 12:08
Ta no batente.

O cara que vai fazer a gaiola fará o arco dos amortecedores.

FernandoRisso
07/11/2014, 13:25
Faça um teste de torção antes de soldar definitivo... #ficaadica

[]'s

zeca_cj
09/11/2014, 23:44
Faça um teste de torção antes de soldar definitivo... #ficaadica

[]'s

Com certeza!

Ja quebrei uma haste do amortecedor e nao quero perder outra!

zeca_cj
09/11/2014, 23:58
Taxi entregue no QG do Clube do Rato da Bahia, onde foi muito bem recebido e hospedado pra iniciar a fabricação e instalação da gaiola de proteção.

Com direito até ser rebocado pelo rato de praia do amigo Alfredo ''Carioca"! :mrgreen:

Aproveitei hoje pra finalizar o espaçador do cilindro mestre de embreagem. Apesar de minha pouca experiencia em solda, acho que ficou melhor que as do chassis do novo Troller :odedo:

FernandoRisso
10/11/2014, 08:45
Quais são os planos pra gaiola? Já tem desenho?
E o equipamento pra fazer as dobras, qual é?

[]'s

zeca_cj
10/11/2014, 11:03
Quais são os planos pra gaiola? Já tem desenho?
E o equipamento pra fazer as dobras, qual é?

[]'s

Estou, dentro do possível, seguindo as especificações do Anexo J da FIA.

O desenho, devido minha incapacidade técnica em CAD, está em minha cabeça. Mas é um mix dos estilos das fotos anexas.

A dobradeira é hidraulica tipo asa delta.

Pensei em comprar uma manual, do tipo que tem na Vale Rally. Mas o alemão anunciou pelo mesmo preço de uma nova na Jamtubs. 5K :shock:

FernandoRisso
10/11/2014, 11:11
Bota no papel, até pro cara seguir, senão vai dar zica. E prenda os pé das gaiolas no chassis, usando buchas de jumelo de jeep funciona bem.

Com relação a dobradeira, essa aí funcionou bem por mto tempo, o único problema é a limitação em fazer curvas com mais de 100º. Para as torres dos amortecedores pode ser um limitador.

[]'s

zeca_cj
10/11/2014, 12:00
Bota no papel, até pro cara seguir, senão vai dar zica. E prenda os pé das gaiolas no chassis, usando buchas de jumelo de jeep funciona bem.

Com relação a dobradeira, essa aí funcionou bem por mto tempo, o único problema é a limitação em fazer curvas com mais de 100º. Para as torres dos amortecedores pode ser um limitador.

[]'s

Sobre as torres, estou ciente dessa limitação e penso em mandar fazer com alguém que tenha uma dobradeira manual. Alguém tem indicação?

Vou acompanhar de perto a fabricação da gaiola, pra aprender e garantir que saia do meu jeito. De qualquer forma fiz um esboço no paint e imprimi algumas fotos pro dobrador se basear.

"Casa de ferreiro, espeto de pau". Minha mulher é arquiteta.. trabalha com CAD mas não consigo desenrolar os meus desenhos em CAD :freaking::parede:

Os pés da coluna A serão presos no chassis. Já tenho em mãos um par de cage tie-in kit da Synergy.
http://www.polyperformance.com/shop/images/D/PPM-3410-400.jpg

Complicado vai ser travar os pés da coluna B e C no chassis de uma forma que combine estética e funcionalidade.

Estou pensando em fixá-los na borda lateral da fibra (como na gaiola original do T4), e unir os pés com uma chapa de 1/4" dobrada em L parafusada na borda e lado interno da lateral e outra chapa por baixo da fibra, fazendo um sanduíche.

A chapa ta sinalizada em cinza no desenho tosco:

Grélo
10/11/2014, 12:57
Caraca! Que refinamento! Gaiola padrão Xtreme4x4! :D

FernandoRisso
10/11/2014, 13:37
Zeca, é uma alternativa, mas não sei que num capote vai aguentar, de qq maneira vc vai depender da carroceria de fibra pra segurar o impacto.

Une os pés com tubo reto, e faz uma sapata igual do seu kit pra fixar o pilar B e C, usa tubo da bucha até o chassis, mas não solde o tubo diretamente no chassis, solde em um chapa de 1/4" e depois solde a chapa no chassis.

Tem alguns tópicos no pirate sobre isso.

[]'s

FernandoRisso
10/11/2014, 13:39
E vc vai fazer um X ou V atrás do bancos?
Fura o painel tb pra chegar no chão e não faça dobras contornando o painel ou deslocando o pé da gaiola pra frente, reto até o assoalho é o jeito.
Vc não pretende usar banco traseiro, certo? Senão, copia a bob...

Diga pra montagem da gaiola, ao invés de começar dobrando o pilar A e B, faça os tubos principais no sentido longitudinal do carro, os tubos ficam longos, mas facilitam a montagem e manter alinhada.
#ficaadicadenovo...

[]'s

zeca_cj
10/11/2014, 15:05
rsrs continue pitacando sempre! :concordo:

Sim, usarei um tubo único do pilar A ao C.

O painel já é furado pois a gaiola antiga passava por dentro.

Atras do banco farei o X ou V (ainda não decidi) e uma barra ou semi-barra transversal pra fixar o cinto 4 pontos.

Sem bancos traseiros.. onde era o banco, vai o estepe na horizontal como nesse

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/frota-4x4-brasil/483294d1415623551-troller-2000-vortec-4-3l-v6-taxi-37-1779819_10151973424994353_1708504250_n.jpg

uxio69
10/11/2014, 16:03
Atras do banco farei o X ou V (ainda não decidi) Se não quiser ganhar um belo hematoma no braço e perder o parabrisa, faça um X.

483341

zeca_cj
10/11/2014, 16:12
Independente de X, Y ou Z dá pra colocar uma tela de proteção.

Está nos planos uma tela removível... Sempre que for puxar Engesa eu coloco! :odedo:

zeca_cj
10/11/2014, 16:13
Vc devia ter vergonha de mostrar esse seu suvaco branquelo e cabeludo em rede nacional!!! :odedo::odedo:

uxio69
10/11/2014, 17:04
Vc devia ter vergonha de mostrar esse seu suvaco branquelo e cabeludo em rede nacional!!! :odedo::odedo: Melhor cabeludo que depilado como o seu! :odedo2:

rodrigo fonseca
10/11/2014, 17:38
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/frota-4x4-brasil/481225d1414011892t-troller-2000-vortec-4-3l-v6-taxi-37-2014-10-21-20.39.40.jpgola, pessoal, estou montando uma grand cherokee com pneus 37 e queria da uma melhorada na suspençao dela! voces podem me da algumas dicas como conseguir estes amortecedores, e como se chamam eles?

zeca_cj
10/11/2014, 20:04
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/frota-4x4-brasil/481225d1414011892t-troller-2000-vortec-4-3l-v6-taxi-37-2014-10-21-20.39.40.jpgola, pessoal, estou montando uma grand cherokee com pneus 37 e queria da uma melhorada na suspençao dela! voces podem me da algumas dicas como conseguir estes amortecedores, e como se chamam eles?

Rodrigo, boa noite.

Se eu fosse você me preocuparia primeiramente com o conjunto mecânico da Grand Cherokee. Pneus 37", motorzão e diferenciais D30 e D35 não combinam muito. É quebra na certa.

Só depois dessa etapa concluída, leia-se uma eventual troca dos diferencias por no minimo Dana 44 com flutuante, eu pensaria em partir pra suspensão.

Amortecedores coilovers encarecem muito o orçamento do projeto. Existem diversos kits com bom custo beneficio pro seu carro lá fora. Procure um importador e escolha o que melhor lhe convêm.

JOÃO R.
11/11/2014, 00:07
Kkkkkkkk kkkkkkkk... Dino e essa mania de ficar fazendo esses nu artístico na internet... Suvaco feio... Kkkkkkkkkkkkk

rodrigo fonseca
11/11/2014, 15:40
ola zeca, minha cherokee ta com motor do omega 4.1 e caixa do omega cinco marchas com caixa de redução original da cherokee! os diferenciais estão assim dianteiro dana 30 e traseiro dana 44 hd e com relação ,4.88! o que voce diz que quebra na certa?

rodrigo fonseca
11/11/2014, 19:26
pessoal, e preciso tirar mais alguma duvida com voces ai! sera que o pinhão e coroa do dana 44 hd da grand cherokee é a mesma coisa que dos diferencial da pickup f 75 ?

zeca_cj
11/11/2014, 21:05
ola zeca, minha cherokee ta com motor do omega 4.1 e caixa do omega cinco marchas com caixa de redução original da cherokee! os diferenciais estão assim dianteiro dana 30 e traseiro dana 44 hd e com relação ,4.88! o que voce diz que quebra na certa?

Nesse caso o que deve abrir o bico primeiro será o diferencial dianteiro Dana 30.

Por bom senso, ele aguenta até 35". Isso, claro, vai depender do tipo de trilha e do pé e juízo do motorista.

Como falei... por bom senso. É o que dizem as revistas americanas.

zeca_cj
11/11/2014, 21:10
pessoal, e preciso tirar mais alguma duvida com voces ai! sera que o pinhão e coroa do dana 44 hd da grand cherokee é a mesma coisa que dos diferencial da pickup f 75 ?

Cara... não arrisco responder sua pergunta, mas recomendo que você replique-a na seção direcionada a Cherokee aqui no Forum.

Segue o link: Jeep Wrangler/Cherokee (http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/)

Fabil
12/11/2014, 08:30

[]'s

os arcos das minhas torres fiz com dobradeira asa-delta... confesso que perdi alguns metros de tubos até pegar o macete da dobradeira. É meio chatinho de acertar mas depois que pega, dobra numa boa...

o da terceira foto foi um dos perdidos que saiu torto... heheeh

zeca_cj
13/11/2014, 00:38
os arcos das minhas torres fiz com dobradeira asa-delta... confesso que perdi alguns metros de tubos até pegar o macete da dobradeira. É meio chatinho de acertar mas depois que pega, dobra numa boa...

o da terceira foto foi um dos perdidos que saiu torto... heheeh

Fabil precisou encher os tubos de areia, esquentar ou algum outro macete?

zeca_cj
13/11/2014, 00:40
Não posso mentir, afinal tem um video que prova.

O Troller foi puxado por uma gaiola! :torcendo:

https://www.youtube.com/watch?v=EvLhDdOuzWs&feature=youtu.be

uxio69
13/11/2014, 01:28
Não posso mentir, afinal tem um video que prova.

O Troller foi puxado por uma gaiola! :torcendo:

https://www.youtube.com/watch?v=EvLhDdOuzWs&feature=youtu.be

:shock: Vai, me mata de vergonha! :odedo:

Fabil
13/11/2014, 09:16
Fabil precisou encher os tubos de areia, esquentar ou algum outro macete?

nao...nem areia, nem esquentar, só na paciencia mesmo.. heheeh

BRUNO.L.M
16/11/2014, 03:22
Depois de muito tempo, resolvi abrir o topico de meu troller gasolina, ano 2000.

Já são quase 6 anos comigo, nesse tempo aprendi muita coisa pesquisando e lendo nos foruns (4x4brasil e TC). Planejamos e executamos diversas modificaçoes a fim de torna-lo um bom jipe de trilha.

Ficha tecnica do carro:
Motor: AP 2.0 com coletor dimensionado, comando do gol GTI com polia regulavel
Pneus: Goodyear Wrangler Mud terrain 35'
Caixa de Marcha: Tremec T5 com rebuild kit da Ford Racing
T Case: Original Borg wagner (Ranger/Explorer)
Guinchos: Work 12.000 Super na dianteira; Hipull 12.000 na traseira
Rodas: Mangels Kombat 15x10'
Direção: Cx DH do omega com pitman do troller diesel, terminais do caminhão MB608 e barras feitas com tubo mecanico.
Diferenciais: Dana 44 com bolotas trocadas pelas do jipe Willys.
Bloqueios: Macrotorque no eixo traseiro; Kaiser no eixo dianteiro

Zeca seu RF tá show! Parabéns!

Acabo de adquirir um RF 99 e sem dúvida alguma o seu será o exemplo seguido.

Passei as últimas horas lendo seu tópico e já me ajudou muito mas ainda tenho algumas dúvidas q sei q vc com toda experiência pode me ajudar.

Meu RF já veio c alguns ups q até então só descobri lendo seu tópico.

freios: disco nas 4

Dimensionado 4x1

O antigo dono me falou q tb trocaram o comando mas n soube me falar p qual.... Notei pq ele da um embaralhada em baixa e o gira sobe rápido d+ 😊
disse tb q a caixa é de cherokee mas sabe Deus qual delas.😫

Ele passou mais de ano parado e tem muita bronquinha safada p resolver então lá vão às dúvidas.

fluidos, quais vc indica?

É comum usar caixa da cherokee? Se sim, de qual delas?

Radiador original seria de qual carro? Ou tem melhor pra ele q o original?

Achei muito estranha a caixa do filtro de ar... Parece gambiarra. Indica alguma melhor?

corrente da caixa de redução onde encontrar?

como se comportava seu carro c os 35"? Algum dano c o uso contínuo?

Ele tem um problema c aterramento é comum?

Alguma dica pra marinheiro de primeiro RF? 😂

gostei muito das modificações nos links, faz pra vender?

Desde de já fico grato e desculpa a exploração 😜

BRUNO.L.M
16/11/2014, 03:28
Depois de muito tempo, resolvi abrir o topico de meu troller gasolina, ano 2000.

Já são quase 6 anos comigo, nesse tempo aprendi muita coisa pesquisando e lendo nos foruns (4x4brasil e TC). Planejamos e executamos diversas modificaçoes a fim de torna-lo um bom jipe de trilha.

Ficha tecnica do carro:
Motor: AP 2.0 com coletor dimensionado, comando do gol GTI com polia regulavel
Pneus: Goodyear Wrangler Mud terrain 35'
Caixa de Marcha: Tremec T5 com rebuild kit da Ford Racing
T Case: Original Borg wagner (Ranger/Explorer)
Guinchos: Work 12.000 Super na dianteira; Hipull 12.000 na traseira
Rodas: Mangels Kombat 15x10'
Direção: Cx DH do omega com pitman do troller diesel, terminais do caminhão MB608 e barras feitas com tubo mecanico.
Diferenciais: Dana 44 com bolotas trocadas pelas do jipe Willys.
Bloqueios: Macrotorque no eixo traseiro; Kaiser no eixo dianteiro

Algumas coisas que esqueci de colocar...

Relação dos diferenciais: 5,88:1 (53/9)
Semi-eixos: Dianteiros: T-Rex Bone, da ensimec. Traseiros: Em aço premium 4140 Cromo Molibdenio da Enfer
Amortecedores: Cofap do MB1414. 32' aberto X 20' fechado
Molas: Especiais feitas pela Rota4x4
Bancos: Concha reclinavel da Car Bancos com cintos 4 pontas San Marino
Macaco: Hi-Lift 1,2mts Farm Jack
Freios: Disco nas 4 rodas

Acessorios: Farois de milha Hella comet 500; Radio PY Yeaesu Ft 1802; Relogios Cronomac Racing de: pressão de combustivel, pressão de oleo e voltimetro; GPS Garmin 376C; Radio CD Mp3 e Aux.

Isso é tudo que lembro agora.

Essa é a configuração atual, mas os novos pneus 37' estão a caminho... devem chegar até amanha.

Passei as últimas horas lendo seu tópico e já me ajudou muito mas ainda tenho algumas dúvidas q sei q vc com toda experiência pode me ajudar.

Dimensionado 4x1

O antigo dono me falou q tb trocaram o comando mas n soube me falar p qual.... Notei pq ele da um embaralhada em baixa e o gira sobe rápido d+ 
disse tb q a caixa é de cherokee mas sabe Deus qual delas.

Ele passou mais de ano parado e tem muita bronquinha safada p resolver então lá vão às dúvidas.

Achei muito estranha a caixa do filtro de ar... Parece gambiarra. Indica alguma melhor?

Alguma dica pra marinheiro de primeiro RF? 

Desde de já fico grato e desculpa a exploração 

Esqueci de perguntar.... 😜

Pq essas modificações na caixa DH?

zeca_cj
17/11/2014, 11:51

Dimensionado 4x1

O antigo dono me falou q tb trocaram o comando mas n soube me falar p qual.... Notei pq ele da um embaralhada em baixa e o gira sobe rápido d+ 
disse tb q a caixa é de cherokee mas sabe Deus qual delas.

Alguma dica pra marinheiro de primeiro RF? 

Desde de já fico grato e desculpa a exploração 

Fala Bruno, beleza?!

Como dizia Jack Estripador, vamos por partes!

Fuidos:
Motor: O especificado para motor AP;
Diferenciais: SAE 80 ou 90 caso seu RF não tenha bloqueio;
Caixa de marchas: Caso seja original, Tremec T5, ATF Dexron III
Caixa de transferência: ATF Dexron III
DH: ATF

Desconheço RF com caixa de cherokee. Provavelmente o antigo dono te informou equivocadamente isso. A caixa original do RF é a Tremec T5, mesma do Mustang até 95.

Radiador original é do Santana; melhor que original só sendo feito inteiramente de alumínio pra carro de competição. Fora isso, eu não arriscaria outro.

Posta uma foto da caixa de ar pra eu saber se é original ou adaptação. Sem ver não tenho como te ajudar.

Corrente da caixa de redução você compra nova nas concessionárias Ford. É a mesma da Ranger. Custa aprox. 800,00.

Colocar pneu grande requer todo um preparo do carro, que vai desde a suspensão a todo conjunto mecânico. Ou seja, freios, direção, transmissão etc. Sugiro você rodar algum tempo com o carro pra conhecer suas características antes de pensar em pneuzão.

Meu RF tinha um problema de aterramento que fazia com que o guincho, quando acionado, desligasse o carro. Resolvi trocando a cinta de aterramento que liga a bateria no motor e colocasse outra cinta que liga o motor no chassis. Com isso resolvi a falta de aterramento. Dificil era resolver os excessos de aterramento!

A dica dei logo acima e repito... curta o carro, conheça ele e suas características. Você pegou um carro de 15 anos de idade que é muito diferente de um carro normal. Então antes de qualquer coisa, aprenda a entende-lo!

Parabens pela aquisição. Troller RF é 8 ou 80. Ou você gosta, ou você não gosta. Boa sorte com o seu!

xxxtripod
17/11/2014, 17:13
zeca o seus Bilstein são os 9100 né, a unica configuração que muda são as molas? estava pensando em fazer um 4 link com estabilizadora pra dianteira da F1000, o X10 pesa 420kg, bem mais pesado que o vortec, que dados precisarei pra tentar acertar o jogo de molas. Sei que minha pergunta ta meio vaga, más preciso de um caminho, abraços

zeca_cj
17/11/2014, 17:34
zeca o seus Bilstein são os 9100 né, a unica configuração que muda são as molas? estava pensando em fazer um 4 link com estabilizadora pra dianteira da F1000, o X10 pesa 420kg, bem mais pesado que o vortec, que dados precisarei pra tentar acertar o jogo de molas. Sei que minha pergunta ta meio vaga, más preciso de um caminho, abraços

Sim, 9100 Rock Crawler Series. Além das molas, mudam-se a calibragem da válvula interna de bund e rebund e medidas do amortecedor.

Dá uma fuçada na gringolandia... Material didático sobre Bronco mexido é o que não falta!

Dá uma olhadinha pra atiçar os duendes!:twisted:

Daily Driver Bronco with Ultimate bolt-on coilover install. | race-deZert (http://www.race-dezert.com/forum/threads/daily-driver-bronco-with-ultimate-bolt-on-coilover-install.89574/)

?80-?96 4WD BRONCO » (http://www.solomotorsports.com/products/ford/branco/84-96-4x/)

Ford Bronco Long Travel Basics ? Don?t Scrap That TTB (http://www.fourwheeler.com/how-to/suspension-brakes/1410-ford-bronco-long-travel-basics-dont-scrap-that-ttb/)

BRUNO.L.M
17/11/2014, 22:12
Grande Zeca! Vlw msmo pela ajuda.
ja tenho uma certa experiência c trilhas... tenho um cj5 74 e meu velho tem um t4 3.0
So tenho q pegar o manejo do Rf agora :p

Minha intenção é usar uns 33 inicialmente.
Oq vc acha?

xxxtripod
19/11/2014, 11:47
Sim, 9100 Rock Crawler Series. Além das molas, mudam-se a calibragem da válvula interna de bund e rebund e medidas do amortecedor.

Dá uma fuçada na gringolandia... Material didático sobre Bronco mexido é o que não falta!

Dá uma olhadinha pra atiçar os duendes!:twisted:

Daily Driver Bronco with Ultimate bolt-on coilover install. | race-deZert (http://www.race-dezert.com/forum/threads/daily-driver-bronco-with-ultimate-bolt-on-coilover-install.89574/)

?80-?96 4WD BRONCO » (http://www.solomotorsports.com/products/ford/branco/84-96-4x/)

Ford Bronco Long Travel Basics ? Don?t Scrap That TTB (http://www.fourwheeler.com/how-to/suspension-brakes/1410-ford-bronco-long-travel-basics-dont-scrap-that-ttb/)

Mto bom Zeca, seguinte esqueci de ponderar duas coisas, a Mclaren usa o MWM x10, bem mais pesado que os V8, se não me engano, e vai usar eixo Dana 60 na Dianteira, oque vc recomenda primeiro, testar a abertura da suspensão e depois partir para os amortecedores?

Outro assunto, aquela Led Bar da Aurora, que site vc recomenda comprar, queria uma COMBO (30 e 60 graus), em torno de umas 25". Recomenda algum site? Abraço

zeca_cj
19/11/2014, 12:48
Grande Zeca! Vlw msmo pela ajuda.
ja tenho uma certa experiência c trilhas... tenho um cj5 74 e meu velho tem um t4 3.0
So tenho q pegar o manejo do Rf agora :p

Minha intenção é usar uns 33 inicialmente.
Oq vc acha?

Vai pegando o manejo aos poucos conhecendo e arrumando o carro. A medida que for ganhando confiança vai incrementando do seu jeito.

Comprei o TAXI com 33" e foi a época em que ele mais quebrou!

Não por conta do pneu, mas por causa de seu histórico. O(s) antigo(s) dono(s) surraram bastante e não davam uma manutenção de qualidade.

Ao longo dos 10 anos do TAXI na família, fui arrumando e preparando. Então vieram os pneus 35", depois o 37" e agora o 38".

zeca_cj
19/11/2014, 12:55
Mto bom Zeca, seguinte esqueci de ponderar duas coisas, a Mclaren usa o MWM x10, bem mais pesado que os V8, se não me engano, e vai usar eixo Dana 60 na Dianteira, oque vc recomenda primeiro, testar a abertura da suspensão e depois partir para os amortecedores?

Outro assunto, aquela Led Bar da Aurora, que site vc recomenda comprar, queria uma COMBO (30 e 60 graus), em torno de umas 25". Recomenda algum site? Abraço

Xará,

Quanto ao peso do motor, é só dimensionar a carga das molas.

Você quer manter a suspensão nos mesmos parametros atuais, certo? Digo, altura. Melhorando apenas o desempenho né?
Então primeiro passo é medir (abertura e fechamento) seu amortecedor atual.

Sobre as barras de LED, importo lotes direto da fabrica. Você tem skype?

xxxtripod
19/11/2014, 16:40
Xará,

Quanto ao peso do motor, é só dimensionar a carga das molas.

Você quer manter a suspensão nos mesmos parametros atuais, certo? Digo, altura. Melhorando apenas o desempenho né?
Então primeiro passo é medir (abertura e fechamento) seu amortecedor atual.

Sobre as barras de LED, importo lotes direto da fabrica. Você tem skype?

Tenho amigos interessados também nas barras de led.

Quanto a suspensão, pretendo usar 37" então ela sofrerá uma mudança com certeza. Más esse assunto vou deixar pra quando tiver mais peças do quebra cabeça e entro em contato novamente, vou acompanhando o táxi pra aprender mais.

zeca_cj
28/11/2014, 01:35
Gaiola saindo do forno!

Grélo
28/11/2014, 18:40
Bonitão, hein!!! :curtir:

zeca_cj
29/11/2014, 20:40
Um pouco mais de avanço na gaiola...

Vamo q vamo!!

Th Cerga
30/11/2014, 15:17
Esta ficando show!! Parabéns..

PS. Gostei do suporte do estepe!! rsrs

RODRIGO TOMITÃO
01/12/2014, 15:30
Zeca filé, esse tipo de gaiola, uma coisa que gosto é o estepe preso no mesmo angulo da gaiola, mais assim fica bom também
.

zeca_cj
01/12/2014, 16:56
Rodrigo,

Isso, o estepe vai ficar um pouco inclinado, até a face externa do pneu alinhar com a travessa superior da gaiola. A parte mais baixa do pneu ficará 31cm do assoalho, altura suficiente pra caixa plastica que aparece na foto escorregar livremente sob ele.

Na caixa vão as ferramentas, óleos e tranqueiras de trilha.

Além de estética, o pneu nesta posição servirá de proteção contra rompimento de cintas que possam vir a atingir a mim ou meu zequinha.

zeca_cj
01/12/2014, 16:59
Esta ficando show!! Parabéns..

PS. Gostei do suporte do estepe!! rsrs

O "suporte" é uma caixa plastica tipo hortifrute que eu uso pra acomodar a caixa de ferramentas, oleos, cintas e demais tranqueiras. Fiz uma tampa rígida e travo ela no assoalho com cinta catraca. Assim em qualquer acidente, todos os objetos ficam presos.

RODRIGO TOMITÃO
02/12/2014, 17:35
Rodrigo,

Isso, o estepe vai ficar um pouco inclinado, até a face externa do pneu alinhar com a travessa superior da gaiola. A parte mais baixa do pneu ficará 31cm do assoalho, altura suficiente pra caixa plastica que aparece na foto escorregar livremente sob ele.

Na caixa vão as ferramentas, óleos e tranqueiras de trilha.

Além de estética, o pneu nesta posição servirá de proteção contra rompimento de cintas que possam vir a atingir a mim ou meu zequinha.
coisa fina vai ficar, no aguardo das fotos.

Mourão GP
06/12/2014, 15:59
Agora sei o porque dessa bagaça não ficar pronta....
486058
eis aprova do crime.
Show de bola a empreitada.

zeca_cj
08/12/2014, 19:11
Semi Portas praticamente prontas. Só falta o acabamento com massa plastica e pintura.

Vamo q vamo!

BRUNO.L.M
13/12/2014, 08:09
Semi Portas praticamente prontas. Só falta o acabamento com massa plastica e pintura.

Vamo q vamo!

Essa eu n entendi...

Vai usar as portas c janela de sanefa?

Quer vender as outras com janela de vidro?

Caso sim senha 01!

zeca_cj
15/12/2014, 15:19
Essa eu n entendi...

Vai usar as portas c janela de sanefa?

Quer vender as outras com janela de vidro?

Caso sim senha 01!

Olá Bruno,

Vou usar as semi-portas sem janela mesmo. Jipe de verão! 8---)

Meu objetivo é ficar assim

487064

Não pretendo vender as portas originais (com vidros) porque quando chover a patroa certamente vai reclamar.

Comprei e vou trocar as dobradiças originais das portas do Troller pelas do Wrangler TJ, que permitem soltar a porta folgando 2 parafusos.
A do Troller não tem como fazer isso.

Assim posso escolher como andar..
- sem porta :twisted:
- Semi porta 8--)
- Ou porta inteira :angel:

487065
http://ecx.images-amazon.com/images/I/41Si87FyrNL.jpghttp://ecx.images-amazon.com/images/I/417DJOASejL.jpg

Ah... detalhe, comprei tudo de inox porque soltar a dobradiça original do Troller que é de aço foi um sufoco! Estava bem oxidada e os parafusos travados :putz:

Vermeio
15/12/2014, 17:26
zeca, a furação é a mesma do troller ou tem que alterar?

vai come barro sem vidro hein kkkkk

abs

zeca_cj
15/12/2014, 17:34
zeca, a furação é a mesma do troller ou tem que alterar?

vai come barro sem vidro hein kkkkk

abs

Vou ter que refurar. Mas nada demais... vou ter que pintar o carro mesmo!

https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/236x/b7/49/77/b74977075f6b7168dc2709fd2492e9ce.jpg

BRUNO.L.M
15/12/2014, 20:30
Olá Bruno,

Vou usar as semi-portas sem janela mesmo. Jipe de verão! 8---)

Meu objetivo é ficar assim

487064

Não pretendo vender as portas originais (com vidros) porque quando chover a patroa certamente vai reclamar.

Comprei e vou trocar as dobradiças originais das portas do Troller pelas do Wrangler TJ, que permitem soltar a porta folgando 2 parafusos.
A do Troller não tem como fazer isso.

Assim posso escolher como andar..
- sem porta :twisted:
- Semi porta 8--)
- Ou porta inteira :angel:

487065
http://ecx.images-amazon.com/images/I/41Si87FyrNL.jpghttp://ecx.images-amazon.com/images/I/417DJOASejL.jpg

Ah... detalhe, comprei tudo de inox porque soltar a dobradiça original do Troller que é de aço foi um sufoco! Estava bem oxidada e os parafusos travados :putz:

Minha intenção é a mesma, mas infelizmente ainda n consegui as portas c janelas de vidro. Se aparecer me avisa q por essas bandas so acho do modelo mais novo e são bem diferentes.

Fabil
17/12/2014, 07:24
Bruno.. Vc esta querendo a par de portas do troller RF?

Th Cerga
17/12/2014, 10:11
Zeca.

Como você fez com o chicote de vidro e trava elétrica na porta original com vidro ?

No meu caso, falei com um amigo torneiro mecânico, ele deu a ideia de substituir o piro original por outro torneado que fica preso na dobradiça da porta (superior) e com porca parlock na dobradiça inferior (carroceria).

BRUNO.L.M
17/12/2014, 12:10
Bruno.. Vc esta querendo a par de portas do troller RF?

Quero sim Fabil. Vc tem?

Eu tenho elas com as janelas de sanefa, to procurando das que tem janelas de vidro.

zeca_cj
17/12/2014, 16:28
Zeca.

Como você fez com o chicote de vidro e trava elétrica na porta original com vidro ?

No meu caso, falei com um amigo torneiro mecânico, ele deu a ideia de substituir o piro original por outro torneado que fica preso na dobradiça da porta (superior) e com porca parlock na dobradiça inferior (carroceria).

Cortei o chicote elétrico da porta. Já que vou refazer toda a instalação elétrica do carro, faço um chicote novo com plug pra porta.

zeca_cj
17/12/2014, 18:28
Alguns apetrechos chegaram ontem pela DHL

2 cintas limitadoras de suspensão - 24"
http://www.polyperformance.com/shop/images/D/PPI-LS-NO-LABEL-400.jpg

1 kit de hardware do coilover bielstein pra repor a porca que eu estraguei e outra peça que perdi

2 brackets p/ fixar os amortecedores no eixo. Não gostei da fixação dianteira então comprei esses pra mudar se necessário
http://www.4wheelparts.com/aux_incl/images.ashx?i=br1049.jpg&partno=a/i&w=400&h=400

10 reforços 4"x1/8 em angulo reto pra gaiola
http://www.4wheelparts.com/aux_incl/images.ashx?i=gu4000.jpg&partno=a/i&w=400&h=400

10 reforços 5"x1/4 pra gaiola ou diversos
http://www.4wheelparts.com/aux_incl/images.ashx?i=gu5001.jpg&partno=a/i&w=400&h=400

4 suportes pros coilovers no arco do chassis
http://www.4wheelparts.com/aux_incl/images.ashx?i=tb1012.jpg&partno=a/i&w=400&h=400
mais um conjunto de dobradiças (só a parte da porta) pra formar os dois conjuntos (duas portas).
http://ecx.images-amazon.com/images/I/41Si87FyrNL.jpg

E mais algumas tranqueiras, ferramentas e afins. Meus presentes de Natal! :pular::cool:

FernandoRisso
18/12/2014, 11:51
qta viadagem...

uxio69
18/12/2014, 12:20
qta viadagem...

Como CJ é meu amigo, não queria dizer isso, mas agora que vc falou... kkkkkkkkkkk

zeca_cj
18/12/2014, 12:25
qta viadagem...

Ah vá!

Quero conhecer a pessoa que não vira criança quando chega o entregador com as peças do brinquedo!?

Por sinal, essa sua cara tb tá muito suspeita!

https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xap1/v/t1.0-9/10868067_959396714088218_2341057202507188673_n.jpg ?oh=58a46376e57d70d8a56336263ce30e1f&oe=55004099&__gda__=1425697349_e1c23a4057573c72d3f03af77a3dea7 8

zeca_cj
18/12/2014, 12:28
Viadagem ou não, ontem dei uma arrumada no quartinho!

https://scontent-a-mia.xx.fbcdn.net/hphotos-xap1/v/t1.0-9/10847872_10152847840134376_1540046661937729720_n.j pg?oh=ac78946ac7340053da65531ab795a18e&oe=54FB40BB

jaime_sandim
18/12/2014, 16:29
Viadagem ou não, ontem dei uma arrumada no quartinho!

https://scontent-a-mia.xx.fbcdn.net/hphotos-xap1/v/t1.0-9/10847872_10152847840134376_1540046661937729720_n.j pg?oh=ac78946ac7340053da65531ab795a18e&oe=54FB40BB

Desse jeito vai virar uma revenda da Craftsman ai hehehehe
sem duvida ferramenta mais importante é a primeira da direita :brinde:

zeca_cj
07/01/2015, 12:39
Devagarzinho e sempre...

https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xap1/v/t1.0-9/10915224_10152923674309376_7974344781709504476_n.j pg?oh=3bd9a31a594edba6ef464ff547ad35ae&oe=5534AFD4&__gda__=1429063041_64cbba3ab87da5f3ced6f42e8f10f3d b

zeca_cj
15/01/2015, 19:20
Um pouco mais da gaiola

489541

489543
489542
489544

zeca_cj
19/01/2015, 22:59
Sábado de muito trabalho... ...um pouco mais da gaiola

"Puta que pariu" e reforço da coluna "A"
489984

Equipe trabalhando
489986

Posição do estepe
489987

Posição do estepe vist pelo lado
489988

Sem o estepe
489990

Reforços das junções
489992

Gaiola quase pronta vista de lado
489993

Sabado que vem tem mais!

xxxtripod
20/01/2015, 14:33
Ficando Animal xará!!! E torcendo pra ver o Taxi rodando!!!!

FernandoRisso
20/01/2015, 15:26
Não esquece de calibrar os amortecedores com 150 psi antes de montar...
Dica de quem não fez e se FU...

Pra calibrar eles precisam estar completamente estendidos.

[]'s

zeca_cj
20/01/2015, 20:30
Não esquece de calibrar os amortecedores com 150 psi antes de montar...
Dica de quem não fez e se FU...

Pra calibrar eles precisam estar completamente estendidos.

[]'s

Eu não ia esquecer... De fato eu não calibraria pois não sabia disso rsrsrs

Valeu pela info!

O bico do reservatório é igual ao de pneu, posso calibrar no nitrogenio de posto de combustivel?

FernandoRisso
21/01/2015, 07:56
Zeca, é igual bico de pneu, dá pra ir em posto de combustível sim.
150 psi = um pouco mais de 10bar

[]'s

tuna
21/01/2015, 08:46
Bão, chovendo no já moiado:

Tá show !!!!!

[]'s

OPC+JR
30/01/2015, 14:22
E ai Zeca já tá rodando?

Tirei férias do jeep.

As minhas peças estão envelhecendo em barril de carvalho. :parede:

Agora to só conferindo o projeto alheio.

[]´s

zeca_cj
30/01/2015, 17:29
E ai Zeca já tá rodando?

Tirei férias do jeep.

As minhas peças estão envelhecendo em barril de carvalho. :parede:

Agora to só conferindo o projeto alheio.

[]´s

Rodando ainda não, mas estou empenhado em fazer isso acontecer até Abril!!!

- A gaiola está nos finalmentes;
- O motor está na retifica pra avaliar se vai prestar. Sim: Vai retificar / Não: Vou procurar outro Vortec e bater cabeça pra resolver a questão com o vendedor.

zeca_cj
23/02/2015, 12:07
Banho de sol - Tomando forma

https://scontent-atl.xx.fbcdn.net/hphotos-xpa1/v/t1.0-9/11001815_10153020119379376_8903777170156989049_n.j pg?oh=8fb1a3d3a4d2f945b9bffb383711ecbd&oe=557F578F

Até o próximo fds finalizamos a gaiola e estará suspenso pelos amortecedores :torcendo:

Enquanto isso as noticias da retifica não são boas. O motor que eu havia comprado como bom está perdido. Não dá pra recuperar. Enquanto resolvo com o vendedor, procuro outro.

Procuro tb uma caixa de direção de F250 / F4000. Alguém sabe onde tem com precinho???
Algumas pesquisas me mostraram que o pitman dela sai pra frente, outras mostraram pra tras. Ainda não parei pra olhar uma F4000 na rua. Alguém pode me confirmar? Preciso que saia pra frente.

Vamo q vamo!

reslima
23/02/2015, 13:20
Zeca, o pitman da caixa da 250 é virado pra frente, falando com um pessoal que trabalha com direção hidráulica, fui informado que a caixa do galaxie/landau é a mesma, se procede, não posso lhe dizer. Recentemente vi a venda no ML a caixa nova da 250 por 700 cruzeiros.
Abraço!

Lauro Paiva
23/02/2015, 13:55
Olhando e babando!!!!!

Quando o meu porquinho crescer eu quer ele assim!!!!

forte abraço!!!!

zeca_cj
24/02/2015, 12:17
Zeca, o pitman da caixa da 250 é virado pra frente, falando com um pessoal que trabalha com direção hidráulica, fui informado que a caixa do galaxie/landau é a mesma, se procede, não posso lhe dizer. Recentemente vi a venda no ML a caixa nova da 250 por 700 cruzeiros.
Abraço!

Caixa de landau/galaxe é pra trás. Usamos ela na F75!

Devo comprar a caixa de F250 mesmo. É parruda e preciso do pitman pra frente pra livrar as barras de se chocarem.

zeca_cj
24/02/2015, 12:17
Em breve novidades sobre a motorização:pipoca:

Th Cerga
24/02/2015, 12:49
V8...V8....V8....

Zeca, não tem nenhum Troller RF V8 no Brasil...seja o primeiro!!!

Com todo esse upgrade, a vtr merece uma cavalaria....

uxio69
25/02/2015, 08:05
V8...V8....V8....

Zeca, não tem nenhum Troller RF V8 no Brasil...seja o primeiro!!!

Com todo esse upgrade, a vtr merece uma cavalaria....

Tá pintando novidade na garagem do Táxi.

Amanhã será o dia D, melhor, o dia V! :mrgreen:

Virá uma puta cavalaria. Mais que um esquadrão, será um regimento inteiro!

Vai precisar de muita alfafa no tanque. :lol:

Hj CJ não dorme!

FernandoRisso
25/02/2015, 08:35
Vixe, tô curioso, tem 2 desses por aí?

[]'s

Th Cerga
25/02/2015, 08:50
Turbo Diesel Cummins 5.9 - Dogde RAM !!!

zeca_cj
25/02/2015, 11:42
Nada de diesel.. é só isso que eu digo!

Gosto de Rock'n Roll e não de funk :odedo:

xxxtripod
25/02/2015, 14:51
Nada de diesel.. é só isso que eu digo!

Gosto de Rock'n Roll e não de funk :odedo:

Eu discordo heim!!!

Essa foi meio Gay!!!KKKKKKKKK!!! Gasosa vai menos dinossauros por litro, então é mais pra funk!!! kkkkkkkkkkk

Th Cerga
25/02/2015, 14:54
Zeca....isso ai, sem medo !! Vai com o saudoso BF-161 (com todo o respeito merecido ao motor....)

zeca_cj
27/02/2015, 12:17
Plano A da nova motorização deu ruim.

Seria o motor Alloytec HFV6 LY7 3.6L V6 da Trailblazer, com 240CV e comando de válvulas variável (VVT).

A GM leiloou ontem 10 motores 0km com lance inicial de 7k.

Andei pesquisando essa semana toda sobre esse motor e cheguei na conclusão que seria um desafio enorme faze-lo funcionar fora do projeto original do carro devido a quantidade de sensores que ele requer pra funcionar. Na falta de qualquer um deles o motor entra em modo de segurança e não funciona.

Infelizmente cada vez mais a eletrônica embarcada nesses motores têm dificultado a utilização dos mesmos em outras aplicações.

Fato é que o motor leiloado viria sem ECU, chicote, sensores, alternador, bomba dh, volante do motor...etc. Os custos pra adquirir esses componentes originais certamente seriam altos. Então, aos 45 minutos do segundo tempo desisti da aquisição.

Na falta da ECU a opção seria colocar uma Fueltech, contudo esse motor possui 4 comando de válvulas continuamente variáveis e nem a Fueltech nem qualquer outra opção de injeção programável tem o recurso de gerencia-los de forma gradativa como a ECU faz.

A injeção programável gerenciaria os comandos em modo On/Off ou seja liga/desliga, onde eu setaria um regime de rotação do motor e ao alcançar esse RPM o sinal On abriria os atuadores instantaneamente (não gradativamente como deveria) alterando a posição dos cams e mantem On e até baixar do RPM setado. Ou seja, não haveria variação continua por demanda. Resultando numa perda na curva de torque e potencia do motor e podendo ocasionar choque abrupto das válvulas.

Já o sistema VVT age gaugando a posição de cada cam e vai corrigindo e liberando continuamente o óleo de acordo com a solicitação do motor. Cada Cam varia independente e na fueltech todos variariam juntos.

Esses foram os responsáveis pela desistência do motor. Mas a procura continua!

Existem outros planos em andamento! Em breve novidades sobre a cavalaria.

Em tempo, os créditos pelas informações que dei acima são do Sr. Valério. Troquei alguns e telefonemas com ele, que muito gentilmente me esclareceu dúvidas e orientou sobre a complexidade desse motor.

Canal dele no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCQofbBkmQe_mIy8fFf7svYg

Fabil
27/02/2015, 13:05
ó!!! show... o cara do video é da quide BH!!...

ô Negrão... até amanha te falo sobre a medida do vira

Supercharger
28/02/2015, 17:34
Pega outro vortec, seu projeto foi feito considerando as medidas dele.

Th Cerga
02/03/2015, 09:22
O Supercharger tem razão....

tuna
02/03/2015, 10:47
X2 pega outro vortec, poque mudar o nome do tópico dá muito trabaio :mrgreen:

[]'s sem ajudar, mas atrapalhando, portanto participando :mrgreen:

LucasCarenhato
02/03/2015, 11:16
Comportamento do Vortec nas trilhas tá muito bom.

Somos em 3 amigos aqui usando V6 e o resultado tá muito bom.

Se puder aconselhar eu digo pra manter também.

Ah.... a gaiola tá ficando show

Lauro Paiva
09/03/2015, 16:49
Grande Tuna!!!!

Aproveitando para te agradecer de novo!!!!
Se lembra dos coxins do meu java, que você me alertou, pois é vi os mesmos lá no kim, numa F-75 que bateu, os MESMOS COXINS!!!!! aprendi!!!!
Fazendo votos para que a cavalaria seja definida, boa empreitada!!!!

Th Cerga
10/03/2015, 09:27
Zeca...libera espaço na caixa de entrada de mensagem particular...tentei te responder mais esta cheia...

Em relação ao motor, um pessoal de Campinas-SP esta usando o power-train de Ranger V6 + motor + t-case .... tudo de Ranger....

zeca_cj
10/03/2015, 17:18
Zeca...libera espaço na caixa de entrada de mensagem particular...tentei te responder mais esta cheia...

Em relação ao motor, um pessoal de Campinas-SP esta usando o power-train de Ranger V6 + motor + t-case .... tudo de Ranger....

Ranger V6? sai fora!

Ruim de achar peça, peça cara e não é tão forte quanto o GM Vortec.

motor em V ou é GM ou é Dodge!

Caixa liberada!

Marvin_CPS
10/03/2015, 17:52
Num cabe um 5.2 R/T V8 da Dakota ai, não?!

Acha uns na casa dos R$6k.... Ai ficar bruto o Taxi.....

zeca_cj
10/03/2015, 18:12
Num cabe um 5.2 R/T V8 da Dakota ai, não?!

Acha uns na casa dos R$6k.... Ai ficar bruto o Taxi.....

Ai teria que mudar capa seca, fazer flange, embreagem, suportes etc...

Me empolguei com um Vortec V8 6.0L de Suburban que achei no Mercado Livre mas o infeliz quer 20k só no motor... vai morrer com ele!

Estou a procura de outro Vortec mesmo... o foco agora é finalizar o carro e se colocar outro motor vai atrasar ainda mais a brincadeira.

Como tomei no c* com o motor que comprei, estou sendo mais cuidadoso na procura do novo motor, por isso a demora.

Supercharger
10/03/2015, 20:53
Zeca, duas sugestões:

1) não procure um motor, procure algum desmanche que tenha a Blazer inteira, que possa ver o motor funcionando.

2) Fabiano (Fabil) tinha um motor desse à venda, veja se ele ainda tem. O dele foi comprado exatamente assim, viu funcionando antes de tirar do carro.

zeca_cj
10/03/2015, 21:14
Zeca, duas sugestões:

1) não procure um motor, procure algum desmanche que tenha a Blazer inteira, que possa ver o motor funcionando.

2) Fabiano (Fabil) tinha um motor desse à venda, veja se ele ainda tem. O dele foi comprado exatamente assim, viu funcionando antes de tirar do carro.

Exatamente como estou fazendo!

Inclusive to esperando Fabil me confirmar uma informacao sobre o motor dele

Renato Fraga
12/03/2015, 13:50
Vortech V6 realmente seria a melhor opção para a continuidade do seu projeto.

Mas me responda, o motor que você comprou não rola fazer uma retífica completa nele???

Qualquer outro que você comprar vai ter no mínimo uns 100,000 km rodados.....

Verifique a possibilidade, pois este motor compartilha peças com motores V8 e 4 cilindros da linha GM que se encontra com facilidade no mercado nacional.

Por outro lado, existe coletor para quadrijet pra ele caso a instalação elétrica seja muito complexa....

Abração

ps.: Agora, se desejar colocar um V8, tenho um 5.9 da grand cherokee sobrando !!!!

zeca_cj
12/03/2015, 14:15
Vortech V6 realmente seria a melhor opção para a continuidade do seu projeto.

Mas me responda, o motor que você comprou não rola fazer uma retífica completa nele???

Qualquer outro que você comprar vai ter no mínimo uns 100,000 km rodados.....

Verifique a possibilidade, pois este motor compartilha peças com motores V8 e 4 cilindros da linha GM que se encontra com facilidade no mercado nacional.

Por outro lado, existe coletor para quadrijet pra ele caso a instalação elétrica seja muito complexa....

Abração

ps.: Agora, se desejar colocar um V8, tenho um 5.9 da grand cherokee sobrando !!!!

Quem é vivo sempre aparece!

Renatão, o bloco não tem condições de ser retificado. Explico:

- riscos profundos no canal de um tucho que a retifica não ajeita.
- Folga axial em uma valvula; a retifica não ajeita;
- Rachadura na parede de um dos cilindros;
- Comando de valvulas com desgaste irregular;
- Virabrequim com 0.75 de medida

Fora isso o motor veio faltando algumas partes e peças. A polia do virabrequim não é a do motor e um coletor de escape não casa com a furação do cabecote.

Literalmente mifú nessa compra.

Vida que segue... hoje fui olhar uma blazer que provavelmente será a doadora. Vamo q vamo!

Renato Fraga
12/03/2015, 14:39
Caraio, que furada !!!!!

E aquele coletor da SS10 que você adquiriu ou veio com o motor???

Hoje por coincidência eu fui ver um vortech que um amigo comprou pra colocar no jeep dele.

Nunca tinha visto de perto, mas achei uma baita duma gambiarra aquele sistema de alimentação por aranha desse motor !!!! kkkk

zeca_cj
12/03/2015, 14:45
Caraio, que furada !!!!!

E aquele coletor da SS10 que você adquiriu ou veio com o motor???

Hoje por coincidência eu fui ver um vortech que um amigo comprou pra colocar no jeep dele.

Nunca tinha visto de perto, mas achei uma baita duma gambiarra aquele sistema de alimentação por aranha desse motor !!!! kkkk

Aquele coletor é próprio da versão do Vortec que saiu em 94 e 95 nas SS10.

A aranha é meio problematica mesmo, mas existe um modelo mais atual de aranha que transforma SFI (single fuel injection em MPFI (multi point fuel injection).

Os relatos são de melhoria no desempenho, consumo e manutenção mais. Fizemos essa troca na F75 e tenho a nova aranha pra trocar no motor que vai pro Troller

Renato Fraga
12/03/2015, 16:57
Se desejar vender o tal coletor, tenho um amigo que está procurando um desses...

Ele vai montar o vortech dele com fueltech...

Abração

zeca_cj
19/03/2015, 14:18
Se desejar vender o tal coletor, tenho um amigo que está procurando um desses...

Ele vai montar o vortech dele com fueltech...

Abração

Deixa eu desenrolar a historia do motor daí vejo o que faço com os restos do motor ferrado.

Fabil
19/03/2015, 14:29
vamos desenrolar? :mrgreen:

zeca_cj
19/03/2015, 14:55
vamos desenrolar? :mrgreen:

Vamo, me passa aquela medida em pvt!

Lauro Paiva
19/03/2015, 15:06
Zeca, só acompanhando e torcendo!!!!

zeca_cj
19/03/2015, 15:24
Fabil!

Não teve jeito... não consegui dobrar os arcos com a dobradeira hidraulica asa delta. Então comprei a manual tipo a JD Bender.

Além disso comprei a maquina de furo boca de lobo, chamada tb de furo top pra melhorar a qualidade das junções.

496177
496180
496178
496179

zeca_cj
19/03/2015, 15:27
No video parece fácil! rsrs

Dobradeira:

https://www.youtube.com/watch?v=-uoTLFNF3t8

Furo top:

https://www.youtube.com/watch?v=LGVWJVBnMYI

zeca_cj
19/03/2015, 15:31
Depois de ver 50 tons de cinza...
496182

Escolhi a cor da gaiola!
496183

Gosto da combinação branco com cinza... A carroceria será branca, a gaiola, os braços da suspensão e os beadlocks cinza.

Renato Fraga
19/03/2015, 16:36
Show !!!! Mandei mensagem pra você sobre o motor....

Rodrigo Baratti
19/03/2015, 22:35
Zeca,
Bem legais esses equipamentos, pelo visto essa jan tubs é a única opção nacional.
Já testou?

[]'s

FernandoRisso
20/03/2015, 10:02
Qto custa? Parece mto bem produzido.

zeca_cj
20/03/2015, 10:20
Zeca,
Bem legais esses equipamentos, pelo visto essa jan tubs é a única opção nacional.
Já testou?

[]'s

Rodrigo,

Os equipamentos ainda não chegaram. Mas assim que chegar vou dobrar os arcos dos amortecedores ai posto minhas impressões.

zeca_cj
20/03/2015, 10:27
Qto custa? Parece mto bem produzido.

Risso,

o site deles ta fora do ar www.jantubs.com mas adiciona Jan e Cátia no face que eles te passam o orçamento.

Consegui uma condição legal, veja com eles se conseguem manter a mesma pra você.

https://www.facebook.com/profile.php?id=100004253207783&sk=about

https://www.facebook.com/catiaoliveirasalazar.salazar?fref=ts

FUKETEIRO
22/03/2015, 22:17
Risso,

o site deles ta fora do ar www.jantubs.com (http://www.jantubs.com) mas adiciona Jan e Cátia no face que eles te passam o orçamento.

Consegui uma condição legal, veja com eles se conseguem manter a mesma pra você.

https://www.facebook.com/profile.php?id=100004253207783&sk=about

https://www.facebook.com/catiaoliveirasalazar.salazar?fref=ts
Show de bola, li o tópico inteiro hehe, parabéns, belo trabalho.

zeca_cj
23/03/2015, 11:45
Show de bola, li o tópico inteiro hehe, parabéns, belo trabalho.

Valeu Fuketeiro!

zeca_cj
23/03/2015, 11:57
Mais um sábado de trabalho no Taxi.

Gaiola nos preparativos pra pintura:
496599
496600
496601

Enquanto a dobradeira não chega pra gente fazer os arcos de fixação dos amortecedores no chassis, vamos alongando os as pernas pra checar possíveis interferências!
496602

E por fim, já de noitinha coloquei as portas no lugar com as novas dobradiças removíveis de TJ
496603

fabiano caxias
23/03/2015, 13:23
essa porta fico 300% em :palmas::palmas::palmas:

tuna
23/03/2015, 15:44
Show de bola!

[]'s

zeca_cj
27/03/2015, 16:58
Chegou!

A transportadora ia entregar segunda-feira mas o apressado aqui não aguentou e foi no pátio buscar!

Amanha vamos confeccionar um pé/base e fazer os arcos da suspensão!

497243

Lauro Paiva
02/04/2015, 09:47
Fabil!

Não teve jeito... não consegui dobrar os arcos com a dobradeira hidraulica asa delta. Então comprei a manual tipo a JD Bender.

Além disso comprei a maquina de furo boca de lobo, chamada tb de furo top pra melhorar a qualidade das junções.

496177
496180
496178
496179

Agora sim!!!!!
A partir de quando (a que horas,kkkkk) vai começar a receber os pedidos de gaiola?????
E as soldas serão de MIG TIG elétricas?????
até que diâmetro de tubos vc pode dobrar????
A PARTIR DE AGORA QUERO FOTOS 3 VEZES POR DIA COM MUITOS DETALHES!!!!!!!
Grande Zeca!!!!!!!

zeca_cj
04/04/2015, 19:31
4/4 o presente é dele!

Novo coração

Rodrigo Baratti
04/04/2015, 22:09
Por um momento achei que esse motor estava no Chevette!! :mrgreen::screwy:

[]'s

OPC+JR
05/04/2015, 12:37
Motor de chevete de novo.
Esse cara nao aprende.:odedo:
Manda bala zeca.
[] s

Renato Fraga
05/04/2015, 22:59
Show !!!!!!

zeca_cj
06/04/2015, 14:26
De Chevette, de novo!

rsrsrs

O vendedor é daqui de Salvador e é dono de retifica. Ele retificou pra ele mesmo retificou, então fez com carinho!

Ele usava no Chevette tubarão em arrancadas e apresentações.

Vi o motor funcionando, e comprei com injeção programável já instalada (Pandoo).

Supercharger
06/04/2015, 23:04
Então já veio com flange para "clarquete", rsrsrs.

zeca_cj
06/04/2015, 23:23
Veio sem flange, mas GM é descomplicado! já tenho a capa seca da C20 que é plug'n play!

Contando os dias pra colocar o bixão pra funcionar!

Francisco Maciel
06/04/2015, 23:42
Veio sem flange, mas GM é descomplicado! já tenho a capa seca da C20 que é plug'n play!

Contando os dias pra colocar o bixão pra funcionar!

Zeca, como vai fazer pra documentar o motor? Devido a diferença de potência.

Lauro Paiva
07/04/2015, 08:07
Chegou!

A transportadora ia entregar segunda-feira mas o apressado aqui não aguentou e foi no pátio buscar!

Amanha vamos confeccionar um pé/base e fazer os arcos da suspensão!

Oi Zeca

497243

Oi Zeca, essa dobradeira faz curvas com tubos a partir de quantos mm ele é hidráulico?
To pensando em comprar um brinquedo desses...

zeca_cj
07/04/2015, 09:44
Oi Zeca, essa dobradeira faz curvas com tubos a partir de quantos mm ele é hidráulico?
To pensando em comprar um brinquedo desses...

Grande Lauro, ela dobra de 2mm a 5mm de parede. O modelo que comprei é manual, mas eles vendem com acionamento hidraulico.

Lauro Paiva
07/04/2015, 13:30
Grande Lauro, ela dobra de 2mm a 5mm de parede. O modelo que comprei é manual, mas eles vendem com acionamento hidraulico.

Vou falar com eles pelo facebook, esse brinquedo é MUITO LEGAL, KKKK

zeca_cj
12/04/2015, 13:43
Formatando o novo tanque de combistivel que serade inix
498747498748498749498750

Lauro Paiva
12/04/2015, 15:07
GRande Zeca,

Bom esse novo tanque de inix, kkk
Mas falando sério, uma sugestão que posso te dar, depois de fazer 2 tanques de inox, e já vou para o terceiro...
É colocar uma tampa de inspeção, se a parede do tanque permitir rosca, isto é se for grossa o bastante, fazer uma "janela" com isso voce pode lavar bem o tanque por dentro. Estou pensando daqui a alguns anos é claro.
E se você colocar um bujão com imã é bom que fique num canto e não no centro como se faz nos tanques convencionais, facilita a saída de sujeiras, é só colocar o jipe inclinado, que com sua atual suspensão cai precisar subir um dos pneus cerca de 1,8m para o chassi se deslocar 15cm.
Bom bom trabalho e manda mais fotos!!!!
abçs!!!

zeca_cj
14/05/2015, 01:24
Versao 1.0 da gaiola pronta e pintada. Falta fixar

Ajudinha de Uxio pra transportar o Taxi pro fibreiro

501769

Lauro Paiva
14/05/2015, 08:59
Grande Zeca,

Não tinha me ligado que o seu Troller era sem capota, muito bacana.
E me diz uma coisa qual o tamanho da monstruosidade dos seus pneus, é 37 mesmo???? parecem maiores na foto, e como eles se comportam quando anda em asfalto com muita água????
TÁ MUITO BONITO!!!!!!!!:curtir:

zeca_cj
22/05/2015, 16:51
Atualizando a bagaça...

Taxi pronto pra receber as intervenções na fibra;
Tubos pra confeccionar os arcos dos amortecedores enfim chegaram e em breve dobro;
Admissão aberta pra trocar a aranha velha pela nova MPFI;
Instalando a Pandoo.

502540502541502542

zeca_cj
02/06/2015, 00:13
Primeiro lote de torres de amortecedores saindo do forno! :euforico:

503321503322

zeca_cj
06/06/2015, 21:09
Fenajeep???

Feriadão???

Sombra e agua de côco???

Nada disso.. vumbora trabalhar que é melhor!

Torres dos amortecedores instaladas (ponteadas para ajustes de angulo);
Cilindro mestre de embreagem e freio instalados;
Tubulação de freio quase pronta;
Instalação eletronica da Pandoo em revisão;
Fibra sendo ajustada;
Gaiola sendo fixada.

Feriadão ta sendo de muito trabalho e avanço! vamo q vamo!

Francisco Maciel
06/06/2015, 22:08
Olha a concorrência CJ.

zeca_cj
07/06/2015, 23:57
Olha a concorrência CJ.

kkkkk esse ai ta muito papagaiado! mas ta valendo!

zeca_cj
08/06/2015, 00:12
Um pouco sobre hoje!

Fabil
08/06/2015, 08:16
muito bom!!

Lauro Paiva
08/06/2015, 18:10
GRande AecaCJ,

O que vai usar para as tubulações do freio, cobre ou os tubos de ferro,
Qual o amortecedor que usou e ficou com quanto de curso?
TÁ MUITO LINDO A VTR!!!!
parabéns!!!

zeca_cj
08/06/2015, 22:51
muito bom!!

Vlw Fabil!

Ainda to testando a amplitude pra ajustar o angulo das torres. Hora os amortecedores pegam no pneu, hora no chassis. Preciso regular direitinho pra não quebrar outra haste :parede:

zeca_cj
08/06/2015, 22:58
GRande AecaCJ,

O que vai usar para as tubulações do freio, cobre ou os tubos de ferro,
Qual o amortecedor que usou e ficou com quanto de curso?
TÁ MUITO LINDO A VTR!!!!
parabéns!!!

Grande Lauro,

Sempre usei cobre nas tubulações de freio. Dizem um monte de coisas sobre o cobre, mas nunca tive e nunca ouvi nenhum relato de problemas relacionado a ele. Inclusive comprei hoje o que faltava pra finalizar a tubulação. Logo logo vou riscar "freio" do checklist!

Os amortecedores são coilovers da marca Bilstein. Serie Rock Crawler com 17" de curso e usando molas dual rate.

Ainda em ajustes, mas vamo q vamo!

zeca_cj
08/06/2015, 23:01
Acho que até o final dessa semana o fibreiro termina o serviço nos paralamas. Vai ficar bem interessante!

Lauro Paiva
09/06/2015, 08:15
Valeu grande Zeca-CJ,

Comprei umas molas do Danilo da casa da transmissão que são as triple rate, na verdade comprei por causa da propaganda e artigo que li sobre elas, mas acho que as suas 2 rate são mais realistas....
uma pergunta indiscreta, quantas dilmetes as molas e amor tece dores ,kkkk
forte abraço e acompanhando sempre!!!!

zeca_cj
09/06/2015, 13:43
Valeu grande Zeca-CJ,

Comprei umas molas do Danilo da casa da transmissão que são as triple rate, na verdade comprei por causa da propaganda e artigo que li sobre elas, mas acho que as suas 2 rate são mais realistas....
uma pergunta indiscreta, quantas dilmetes as molas e amor tece dores ,kkkk
forte abraço e acompanhando sempre!!!!

Lauro,

Nossas molas são completamente diferentes entre si.. As minhas são especificas para amortecedores coilovers e são usadas 2 por amortecedor, onde cada uma tem um coeficiente diferente. Por isso dual rate (dois coeficientes).

Cada mola custou em média $100 obamas (são 8)

Essas triple rates que danilo está importando são muito boas.

Lauro Paiva
09/06/2015, 19:16
Valeu GRande Zeca-CJ!!!!
olhando e aprendendo!!!!

zeca_cj
15/06/2015, 22:47
Preciso comprar uma caixa de direção ZF do JPX ou inverter o sentido do pitman da caixa de opala de tras pra frente.

Alguem pode me ajudar?

fabiano caxias
16/06/2015, 08:53
não seria o caso da ja batida historia do setor de dojão,f1000,ranger ate 97,explorer e sei la mais qual?

ja te dei os parabens pela empreitada umas vezes,mas vai mais uma kkk parabens ,ta ficando animal

Renato Fraga
16/06/2015, 12:21
Do ômega???

Lauro Paiva
16/06/2015, 12:31
Eu tava essa madrugada olhando o jipe maestro do Funnger, e lá pelo capítulo 38 ele falou sobre a caixa do JPX e a caixa do opala, no meu java eu uso um do opala, e o braço pitman da kombi, funciona bem, fica com um curso considerável.
Sobre os amortecedores ele fez uma torre que tinha um monte de furos para regular mas acabou não dando certo, o segundo suporte foi tubular, ele fez o carro dar o curso total para cima e para baixo para projetar esses suportes, ficou muito bom, mas é bom dar uma olhada lá.
forte abraço!!!

Rodrigo Baratti
16/06/2015, 12:42
Qual o espaço que sobrou para a cx?
Precisa ter eixo do setor longo ou pode ser curto?

zeca_cj
16/06/2015, 17:21
Bom.. vamo lá.

Meu problema com a direção surgiu quando cresci o entre-eixo e adiantei o eixo dianteiro.

Com a caixa original do Troller RF (salvo engano do opala), a drag link, que é a barra que liga o pitman ao munhão caronana, bate na panhard.

Fui levando o projeto sabendo dessa interferência e agora que estou na reta final preciso resolver com urgência, e estou sem saco pra mexer em fixação ou travessa do chassis. Portanto, quero manter o mesmo padrão de fixação da caixa.

Pergunta: A do ômega o pitman sai pra frente?

Dojão, F1000, Ranger, F250/350/4000 tem pescoço curto, certo? Terei que refazer a fixação no chassis e mexer na segunda travessa do chassis... Não quero fazer isso agora pois preciso terminar o projeto logo.

zeca_cj
16/06/2015, 17:28
Eu tava essa madrugada olhando o jipe maestro do Funnger, e lá pelo capítulo 38 ele falou sobre a caixa do JPX e a caixa do opala, no meu java eu uso um do opala, e o braço pitman da kombi, funciona bem, fica com um curso considerável.
Sobre os amortecedores ele fez uma torre que tinha um monte de furos para regular mas acabou não dando certo, o segundo suporte foi tubular, ele fez o carro dar o curso total para cima e para baixo para projetar esses suportes, ficou muito bom, mas é bom dar uma olhada lá.
forte abraço!!!

Lauro,

Fugger fala na pagina 40 que a caixa dele é do JPX e diz que é a mesma do Opala.

Pelo que sei, elas não são iguais. A do opala o pitman aponta pra tras e do JPX pra frente.

Preciso de uma caixa que aponte pra frente e que tenha o mesmo padrão de furação do Opala/jpx/omega.

fabiano caxias
17/06/2015, 08:29
Pergunta: A do ômega o pitman sai pra frente?

omega,s10, opala tudo a mesma coisa,acho q ate a furação de suporte

se quiser manter o mesmo setor pelo q to tentando entender teria q aumentar o chassis e reposicionar ele mais a frente é isso?

Paulo André BR
17/06/2015, 10:00
Zeca,

Comprei uma caixa do JPX com o Marco Afonso de Guarulhos.
Ele tinha vários anúncios no ML, ROLO4x4.
Ele tem um monte de coisas do JPX, se não tiver, poderá te dar uma luz.
Olha aí um contato dele: http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/104920-pecas-para-jpx.html

São coisas já antigas, mas acho que vale o começo!

Aliás, corujo seu tópico vez ou outra, tenho um CJ com um Vortec, adaptado desde 2002 com chicote original. Nunca tive problemas!
Boa sorte na sua busca!

Parabéns pela VTR!

Rodrigo Baratti
17/06/2015, 14:31
Zeca,
Tentando ajudar sem ajudar muito.
A unica caixa com pescoço e com o pitman para frente que achei, sem ser do JPX, foi do Alfa Romeu, instalei ela no meu jeep.
É uma ZF bem parruda, se não me engano saiu tb na linha leve de caminhões da Ford na época.
No tópico do Mula tem os detalhes dela e da instalação.

[]'s

4X4GARAGE
17/06/2015, 16:16
zeca a das lands sao esquerdas tb,tenho uma aqui que da pra ver se vai rtesolver,manda um zap pra gente ver se resolve pra vc
[]s

zeca_cj
18/06/2015, 14:15
Comprei hoje a caixa do JPX. Achei no Rolo4x4 e fechei!

O preparador que ia reinstalar a pandoo no motor disse que o chicote eletrico ta comprometido e teria que refazer tudo. Resolvi comprar um chicote novo da Fueltech e por hora vou compartilhar o módulo FT400 usado na F75 Gaiola das Loucas.

Qnd a grana folgar compro outro módulo pro Taxi

Essa fds faremos o tanque inox, fechar as soldas das torres de amortecedores e o fibreiro deve terminar a parte dele.

Vamo q vamo... a meta é terminar até mês que vem.

zeca_cj
18/06/2015, 14:21
Ah.. os cardans e o freio já estão encaminhados!

A Cardan Bahia passou ontem e mediu e deve iniciar a confeção dos cardans assim que eu aprovar o orçamento;

Comprei as pinças de bandeirantes e o adaptador pra colocar no eixo dianteiro. A tubulação está quase toda pronta.

Vamo q vamo..

Vermeio
18/06/2015, 16:25
Ah.. os cardans e o freio já estão encaminhados!

A Cardan Bahia passou ontem e mediu e deve iniciar a confeção dos cardans assim que eu aprovar o orçamento;

Comprei as pinças de bandeirantes e o adaptador pra colocar no eixo dianteiro. A tubulação está quase toda pronta.

Vamo q vamo..

ta ficando animal!!!
os dicos da band ja tinha comprado zeca? fiz a troca dos freios dianteiros no meu mas somente a pinça nao da. no disco original a pinça fica muito pra fora e nao pega toda pastilha no disco.
504962

zeca_cj
18/06/2015, 17:47
Vix... q merda!

Ngm me falou sobre isso... :parede:

Vc comprou os discos da band onde, quanto?

Vermeio
19/06/2015, 09:29
comprei em uma autopeça mesmo. nao lembro quanto foi que faz tempo mas era barato. uns 200 eu acho.

zeca_cj
19/06/2015, 12:08
E você manteve as rodas 15" ou teve que trocar por causa do novo conjunto?

Vermeio
19/06/2015, 15:24
ja usava 17' quando fiz a troca.
no estepe 15 em roda original tem que usar um espaçador fino, uso um disco de freio recortado caso precise do estepe.
as de aço com offset -25 deve entrar sem problema.
depois de testar avisa hehehe. abraço

Lauro Paiva
23/06/2015, 08:40
Sem saber como ajudar, mas olhando e tentando aprender mais um pouco...
E lembrado que a sorte favorece os audazes!!!!

zeca_cj
25/06/2015, 11:02
Finalizando as modificações na fibra estão quase prontas. Mais 1 dia e está pronto pro pintor assumir

505606
505607
505609
505608

zeca_cj
25/06/2015, 11:10
Cortando o chassis com plasma pra fixar os tubos que darão suporte às torres dos amortecedores dianteiros.

505610
505611

tubos 44mm x 4mm de parede posicionados e diferente dos kits gringos que, que são soldados só na parede externa, serão soldados pelos lados interno e externo.
505612
505613

zeca_cj
25/06/2015, 11:16
A panhard ficou muito inclinada com o carro ficou em ride height e ficou ruim de alinhar a suspensão, então estou elevando em 10cm o suporte do eixo e fazendo um high steer no munhão carona pra alinhar as barras panhard e drag link.

505616
505617

Th Cerga
25/06/2015, 11:16
Show!!!

Vai ser branco mesmo ?

zeca_cj
25/06/2015, 11:51
A panhard ficou muito inclinada com o carro ficou em ride height e ficou ruim de alinhar a suspensão, então estou elevando em 10cm o suporte do eixo e fazendo um high steer no munhão carona pra alinhar as barras panhard e drag link.

505616
505617

O munhão do lado carona já está com o torneiro para fazer o high steer baseado no que Fugger fez no CJ3 Maestro

505619

zeca_cj
25/06/2015, 11:56
Show!!!

Vai ser branco mesmo ?

Vou manter branco sim! gosto das coisas o mais original possivel!!! :cool:

Lauro Paiva
25/06/2015, 12:43
Zeca, o serviço está sendo feito aí em Salvador mesmo????
Assim que pintar uma oportunidade vou dar uma passada por aí!!!
Quero ver de perto essa obra de arte!!
forte abraço!!!!

Vermeio
25/06/2015, 15:36
zeca, que ponteira é essa que ta usando na panhard?
vais fazer o high steer só no lado do carona?
carroceria ta ficando da hora!!

zeca_cj
25/06/2015, 16:37
Zeca, o serviço está sendo feito aí em Salvador mesmo????
Assim que pintar uma oportunidade vou dar uma passada por aí!!!
Quero ver de perto essa obra de arte!!
forte abraço!!!!

Em Salvador mesmo Lauro!

Será uma grande satisfação conhecê-lo e apresentar o Taxi. Venha mesmo!

zeca_cj
25/06/2015, 16:48
zeca, que ponteira é essa que ta usando na panhard?
vais fazer o high steer só no lado do carona?
carroceria ta ficando da hora!!

Mathias,

Nas extremidades da panhard usei rod ends de 7/8" com center bore de 3/4".

Comprei na Artec Industries:

http://www.artecindustries.com/78-Rod-End-w-34-bore_p_249.html
http://www.artecindustries.com/34-High-Misalignment-Spacers-SS-pair_p_235.html
http://www.artecindustries.com/Jam-nut-78-in--14tpi_p_135.html
http://www.artecindustries.com/78-in--14-tpi-for-10in-ID--125in-OD-Tube-Adapter_p_237.html

Isso, o high steer só do lado carona pra alinhar as barras panhard e drag link.

Vermeio
26/06/2015, 11:07
Mathias,

Nas extremidades da panhard usei rod ends de 7/8" com center bore de 3/4".

Comprei na Artec Industries:

http://www.artecindustries.com/78-in--14-tpi-for-10in-ID--125in-OD-Tube-Adapter_p_237.html

Isso, o high steer só do lado carona pra alinhar as barras panhard e drag link.

nao estou conseguindo visualizar bem isso ai Zeca hehehe. mas vamos aguadar as fotos do negocio pronto ai a gente entende. abs

Lauro Paiva
26/06/2015, 13:26
Rapaz que coisa espetacular!!!!
tem como se colocar essas rótuas nas extremidades do amortecedor rancho???
e assim melhorar, ou evitar os efeitos de torção ????
pergunta para os mecânicos e gênios do nosso forum...

zeca_cj
26/06/2015, 19:39
Rapaz que coisa espetacular!!!!
tem como se colocar essas rótuas nas extremidades do amortecedor rancho???
e assim melhorar, ou evitar os efeitos de torção ????
pergunta para os mecânicos e gênios do nosso forum...

Sim, tem. Mas não são exatamente esses que usei na panhard. São menores.

Igual ao que tem nos meus coilovers.

505765

zeca_cj
26/06/2015, 19:58
nao estou conseguindo visualizar bem isso ai Zeca hehehe. mas vamos aguadar as fotos do negocio pronto ai a gente entende. abs

KKkkkkk

relaxe.. não tem misterio!

Esse é o terminal rotular (rod end) com rosca de 7/8" de diametro e 3/4" de furo. Compra-se dois deles, um com rosca direita outro com esquerda. Um em cada extremidade da barra panhard

Esses são os espaçadores que são usados internamente no furo do terminal rotular pra ele poder torcer livremente. Compra-se 2 pares

Esse são as buchas (bungs) que vai ser soldado na tubeira da panhard pra vc nao precisa tornear rosca interna no tubo. Ele já tem rosca e vc deve escolher o mesmo padrão do terminal rotular. Compra-se dois, um com rosca direita e outro com esquerda

E essa é a porca que vai travar a regulagem do espaçamento / comprimento da panhard. Compra-se duas, uma pra rosca esquerda outra pra direita.

505766

zeca_cj
26/06/2015, 21:14
Primeiro funcionamento do novo motor!

Tirei a Pandoo que veio instalada e instalamos Fueltech FT400 nele.

https://youtu.be/WANSYaBp-GY

zeca_cj
26/06/2015, 21:37
Outro

https://youtu.be/W0CtsYJXa5c

Giovani
26/06/2015, 23:26
:palmas::palmas::palmas:

Tá gringo esse projeto! Parabéns!

Sugestões:
1- Mesmo mantendo o visual perto do original, pq não atualiza o conjunto óptico com LED's e talvez um Xenon?
2- Eu mudaria o snrokel, só um pouquinho... Com a altura que ele vai ficar, se a entrada ficar um palmo para baixo não faria diferença. Fecharia no topo, fazendo um acabamento e abriria um furo na vertical, atrás dele, colocando umas aletas, como saiu na Savana. Assim não ficaria com aquele chapéu no topo.

Abraço!

zeca_cj
27/06/2015, 09:16
:palmas::palmas::palmas:

Tá gringo esse projeto! Parabéns!

Sugestões:
1- Mesmo mantendo o visual perto do original, pq não atualiza o conjunto óptico com LED's e talvez um Xenon?
2- Eu mudaria o snrokel, só um pouquinho... Com a altura que ele vai ficar, se a entrada ficar um palmo para baixo não faria diferença. Fecharia no topo, fazendo um acabamento e abriria um furo na vertical, atrás dele, colocando umas aletas, como saiu na Savana. Assim não ficaria com aquele chapéu no topo.

Abraço!

Valeu Giovani!

1- O novo farol em led está a caminho. Comprei na china
http://pt.aliexpress.com/item/4-x-6-led-truck-lights-45W-high-Low-beam-in-the-one-used-for-driving/1944213451.html

2- Boa ideia! Perdi o chapeu do snorkel e não achei pra comprar esse modelo antigo do RF. Gostei de sua sugestão, vou falar com o fibreiro!

Giovani
27/06/2015, 17:12
Valeu Giovani!

1- O novo farol em led está a caminho. Comprei na china
http://pt.aliexpress.com/item/4-x-6-led-truck-lights-45W-high-Low-beam-in-the-one-used-for-driving/1944213451.html

2- Boa ideia! Perdi o chapeu do snorkel e não achei pra comprar esse modelo antigo do RF. Gostei de sua sugestão, vou falar com o fibreiro!

SHOW! :D

:concordo:

Vermeio
28/06/2015, 12:23
Esses aí saquei Zeca kkkk. Vou ter que pensar em algo assim pro meu, botei uns rotulagem com bucha ao invés de metal com metal mas abre folga sempre.
Mas digo do high steer. O porque de só um lado e não dos dois. A barra de direção não vai ficar inclinada com um lado mais alto que o outro? Abraco

zeca_cj
28/06/2015, 19:25
O Motor entrou em clima junino e fez KABUMMMMM

Ponteando os tubos que dão suporte às torres dos amortecedores dianteiros o motor simplesmente explodiu, jogando pedaços de tampa da corrente de distribuição e tampas de válvulas longe.

O motor estava desligado, sem fiação, sem bateria, sem terra e sem combustível.

Como está sem a vareta de óleo e as tampas dos suspiros de óleo, acreditamos que algum respingo de solda tenha entrado pela tampa de válvulas e deu ignição nos gases voláteis do óleo e combustível.

Algumas semanas atrás, antes de trocar a Pandoo pela Fueltech, tentamos ligar com a fiação que veio do antigo dono e o motor engasopou de gasolina. Deve ter passado pro óleo.

Por enquanto os danos identificados foram duas tampas de válvulas e uma tampa das engrenagens e corrente de distribuição. Amanhã vou providenciar abrir o carter pra analisar por baixo eventuais avarias.

Pra amenizar a situação, tenho essas peças guardadas da sucata do antigo V6.

Fica a dica! Não soldem com os suspiros de óleo abertos! :putz:

zeca_cj
28/06/2015, 20:20
Tampa da corrente de distribuição explodida
505909

Tampa de valvula rachada
505911

xxxtripod
28/06/2015, 23:53
MAis que zica em Zeca!!! Ta foda esses corações do Táxi!!! Eles tão com muito medo de tocar toda essa mecânica e pedindo pra sair sem nem tentar!!! Acho que é indicio de incapacidade, querendo passar a bola pra um V8 :evil:

Sadlowski
29/06/2015, 00:01
Tampa da corrente de distribuição explodida
505909

Tampa de valvula rachada
505911

Realmente !!! Zica demais !!!

Vermeio
29/06/2015, 08:47
puuutzzzzzzz.
chama o padre pra benze

tuna
29/06/2015, 09:56
Putz Zeca, que bosda!!
acredito que nem precisa da faísca pular dentro do motor se elte estiver aterrado, a corrente passando por ele, por sí só, pode ignir os gases que porventura estiverem presos dentro dele, ainda bem que tem peças sobressalentes.
Deve ter sido um baita pancada pra fezer o estrago mostrados nas fotos, tomara que esteja tudo bem por dentro, vou torcer aqui.
Boa sorte aí e bola pra frente.

[]'s

OPC+JR
30/06/2015, 15:18
O Motor entrou em clima junino e fez KABUMMMMM

Zeca.

Tá de sacanagem né?

Voce só vai casar depois que terminar o jeep? Ah... tô entendendo!!!

Cara tem de apelar para todas as religioes ai, só o padre não vai resolver.

No mais, admiro sua perseverança :palmas: e se precisar das peças da embreagem que tinhamos falado me passa seu endereço por MP.

[]´s

zeca_cj
30/06/2015, 19:10
Pois é.. Zica das brabas!

Assim que ficar pronto, vou dar um banho de sal grosso no Taxi!

Abrimos o carter e aparentemente tudo OK com o motor. Como tenho a sucata do outro motor guardada, troquei as tampas danificadas e o óleo.

Como só encontrei pintor milionário aqui na região, vou eu mesmo meter a mão na massa e fazer a pintura do Taxi.. vamos ver com que fica!

Lauro Paiva
01/07/2015, 08:40
Que coisa!!!!
Solda elétrica e gasolina não dão certo mesmo!!!!
Vi com esses olhos que a terra há de comer outro caso, um tanque de moto que estava furado e o infeliz do soldador tentou tampar.
A propósito antes da solda ele encheu o tanque com água e logo em seguida quando tentou soldar o tanque explodiu!!!
Sal grosso, e muito cuidado!!!
Torcendo para não dar mais nenhuma zica!!!!!

zeca_cj
06/07/2015, 00:36
Atualizando o final de semana que foi de muito trabalho!

Muita massa de poliester depois, a carroceria já ta na primeira mão de tinta pra revelar os defeitos e corrigir antes da mão final

506498506501506499506500

Parachoque dianteiro com suportes das anilhas e espaçamento compatível com towbar maceral universal (nunca se sabe qnd precisaremos ser rebocados né!)
506502

High Steer soldado e furo cônico aberto pro terminal de direção de MB 608. Próximo post coloco o video da adaptação que fiz com um soquete 18mm pra girar o alargador cônico com uma chave pneumática. Se não fosse por isso, estaria até agora girando o vira macho :parede:

Comprei uma caixa de direção de JPX, cujo pitman aponta pra frente, pois eu precisava abrir espaço pra drag link. Porém a caixa veio travada e tive que mandar pra fazer o reparo.
506503506504506505506506506507

Pinças e disco de band adaptados.

Confesso que pensei que fosse mais facil... tive que desbastar bastante material da pinça e dos suportes. Mas agora não tem mais interferencia entre as pinças e a roda 15 x 10 com -44 de offset
506508506509506510506511

Basicamente é isso!

Vamo q vamo!

zeca_cj
06/07/2015, 00:48
Abrindo furo cônico do terminal de direção usando alargador cônico e chave 18mm pra girar com chave pneumatica invés de vira macho

https://www.youtube.com/watch?v=pxy_QI3JIq0&feature=youtu.be

Pra quem se interessar, aqui a referencia do alargador que usei.

Comprei alguns anos atras e custou na época 600 dilmas. Soube que hj ta na faixa dos 800.
506512

Lauro Paiva
07/07/2015, 08:59
Grande Zeca!!!
Um espetáculo a obra!!!
Você construiu axel trust (acho que é assim que se escreve) aquele reforço dos tubos do diferencial, você tem alguma foto que mostre esse reforço, e as medidas das peças utilizadas, o Danilo vai fazer esse reforço no java, e estou a procura de soluções, no java é dana 44 na frente e atrás!!!
VALEU!!!!!!

zeca_cj
07/07/2015, 09:09
Grande Zeca!!!
Um espetáculo a obra!!!
Você construiu axel trust (acho que é assim que se escreve) aquele reforço dos tubos do diferencial, você tem alguma foto que mostre esse reforço, e as medidas das peças utilizadas, o Danilo vai fazer esse reforço no java, e estou a procura de soluções, no java é dana 44 na frente e atrás!!!
VALEU!!!!!!

Grande Lauro,

Seguem fotos e medidas do Axle Truss do eixo dianteiro. Importei por $100 Obamas + frete.

https://www.claytonoffroad.com/products/tjlj-oem-dana-44-truss

Qualquer dúvida dá um grito!

Lauro Paiva
07/07/2015, 09:27
MUITO OBRIGADO!!!!
ME TIRA UMA DÚVIDA VOCÊ IMPORTOU O PROJETO OU A PEÇA PROPRIAMENTE DITA???
vOU PEDIR PARA O ODIN FAZER 2 PARA MIM!!!
SÓ UMA DÚVIDA, A PEÇA TRIANGULAR QUE REFORÇA O PERFIL EM U NÃO VEIO O DESENHO. SÓ AS DIMENSÕES DO PERFIL
MUITO OBRIGADO MESMO!!!!!!!:cool:

zeca_cj
07/07/2015, 09:36
Importei a peça, mas antes de comprar pedi que me enviassem o projeto pra eu conferir as medidas no eixo, pois esse truss é projetado pra Wrangler TJ.

A peça triangular não aparece no desenho, mas não impede de calcular.

A proposito. A chapa é de 1/4".

Lauro Paiva
07/07/2015, 12:21
Será que dá no eixo do dana 44 da javali????
Vou pedir as medidas do eixo para o Danilo e ver com o ODIN...
vAMOS QUE VAMOS QUE AS LOMBRIGAS ESTÃO FICANDO LOUCAS, KKKKKKKKK

zeca_cj
07/07/2015, 12:44
Nada que uma esmerilhadeira e uma solda não resolva!

Meça, fotografe e mande pra Odin que ele faz um sob encomenda pra você!

Miúdogeo
07/07/2015, 14:12
Sera que não tem alguém em terras tupiniquins que possa fazer uma cópia... kkkk pois no preço que tá o dolar, mais o frete... fica meio puxado... ainda mais se for pros dois eixos.

zeca_cj
07/07/2015, 15:06
Sera que não tem alguém em terras tupiniquins que possa fazer uma cópia... kkkk pois no preço que tá o dolar, mais o frete... fica meio puxado... ainda mais se for pros dois eixos.

Não é pros dois eixos. Esse é pro eixo dianteiro, veja a bola deslocada. Eixo traseiro normalmente a bola é centralizada.

O axle truss traseiro fiz aqui no Brasil, com Sandro Adams. Fiz as medições e ele desenvolveu em CAD e fez os cortes, dobras e soldas na peça.

Lauro Paiva
08/07/2015, 09:11
Não é pros dois eixos. Esse é pro eixo dianteiro, veja a bola deslocada. Eixo traseiro normalmente a bola é centralizada.

O axle truss traseiro fiz aqui no Brasil, com Sandro Adams. Fiz as medições e ele desenvolveu em CAD e fez os cortes, dobras e soldas na peça.

Tem como disponibilizar o cad????
Já mandei para o Odin as fotos e o projeto, além de colocar as fotos lá no java!!!
Ele gostou da ideia, vamos ver!!
E de novo obrigado!!

zeca_cj
13/07/2015, 09:02
Caixa de direção de JPX revisada e instalada. Faltam só as mangueiras pra finalizar a direção
507007507008

Pintando o Snorkel e aplicando alguns adesivos
507009507011507010

Hora de juntar as duas partes
507013507012

Finalmente montado!
507014507015507016

Partiu casamento KikaeCJ
507017507018507019507020

Partiu Lua de Mel! Fui!

fabiano caxias
13/07/2015, 09:27
caramba meu,parabens,pelo casorio e pelo jipe,nem tu não acredita que monto ? kkkkk

esteticamente falando essa fibra fico pra la de linda

tuna
13/07/2015, 10:19
Parabéns!!! "hora de juntar as duas partes" serviu também pro casório...

Muitas felicidades nesse nova caminhada!

E esse troller ficou show de bola!

[]'s

Renato Fraga
14/07/2015, 11:40
Que Show !!!!!

Não gasta toda energia na lua de meu não, hein???

Voltando tem que botar o Taxi pra rodar !!!!! kkkkk

Abração

Raphael Carneiro
16/07/2015, 08:10
Parabens pelo casorio, o troller ficou top demais.

Lauro Paiva
16/07/2015, 22:57
Parabéns pelo casório!!!!
E o troler ta demais, muito elegante com o logo do motor!!!!
Quero ver logo essa viatura rodando

OPC+JR
17/07/2015, 14:25
Parabens pelo casório.

O carro tá bonito mesmo, sem não funcionar coloca na sala da casa.

O Eike Batista não tinha um lambo ou Mclaren na sala, então!

[]´s

Lauro Paiva
18/07/2015, 23:18
Parabens pelo casório.

O carro tá bonito mesmo, sem não funcionar coloca na sala da casa.

O Eike Batista não tinha um lambo ou Mclaren na sala, então!

KKKKKKKKKK,
MUITO BOA:euforico:
[]´s

KKKKKKKKKKKK
MUITO BOA:farted:

Armindo Neto
21/07/2015, 19:44
Cj, o que foi feito na carroceria do jipão?

zeca_cj
22/07/2015, 10:52
Cj, o que foi feito na carroceria do jipão?

Um cortezinho aqui, outro ali... nada de muito radical!

A 140km/h nem dá pra perceber as mudanças :odedo:

zeca_cj
22/07/2015, 10:53
Voltando da lua de mel com a agenda cheia... Preciso manter o ritmo pré casamento pra terminar o carro pra trilha teste marcada pro dia 28/08!

Vamo q vamo

Armindo Neto
22/07/2015, 20:18
Um cortezinho aqui, outro ali... nada de muito radical!

A 140km/h nem dá pra perceber as mudanças :odedo:

Huahuahuahuahuahuahuahuahua
Vai deixar o VORTEC original??
Eu apoio a colocada de um Turbo compressor :odedo:
hahahahahahahhahha

Abs e fica com Deus!

zeca_cj
22/07/2015, 23:15
Huahuahuahuahuahuahuahuahua
Vai deixar o VORTEC original??
Eu apoio a colocada de um Turbo compressor :odedo:
hahahahahahahhahha

Abs e fica com Deus!

Se original fosse bom, mulher não usava maquiagem :twisted:

Por enquanto o que fiz/fazendo no motor foi/é injeção programável Fueltech FT400 com programação personalizada, eliminação da EGR e coletor de escape dimensionado.

O que quero fazer, depois que o carro ficar pronto, rodando, testado é trocar o coletor de admissão pelo da SS10 que eu tenho guardado do outro motor.

E já que você diz apoiar o turbo, vou te mandar minha conta bancária em PVT :odedo:

Brincadeiras a parte, estou de olho num supercharger Eaton M90. Mas isso só lá pra frente!

Armindo Neto
22/07/2015, 23:50
Se original fosse bom, mulher não usava maquiagem :twisted:

Por enquanto o que fiz/fazendo no motor foi/é injeção programável Fueltech FT400 com programação personalizada, eliminação da EGR e coletor de escape dimensionado.

O que quero fazer, depois que o carro ficar pronto, rodando, testado é trocar o coletor de admissão pelo da SS10 que eu tenho guardado do outro motor.

E já que você diz apoiar o turbo, vou te mandar minha conta bancária em PVT :odedo:

Brincadeiras a parte, estou de olho num supercharger Eaton M90. Mas isso só lá pra frente!

É rapaz, esse tal de Supercharger parece ser uma excelente opção...

Estive pesquisando sobre o Supercharger, e conversei com dois amigos a respeito do Supercharger, e um deles me disse que esse aparato não sacrifica tanto a vida útil do motor quanto o Turbo, um dos motivos disso, é a forma como ele atua.
Bom, estive pesquisando para a Toy 2.8, encontrei muitas Toys 2.8 que utilizam o supercharger, pelo que parece ele deixa a aceleração do carro mais linear que o turbo. O turbo tem aquele Lag chato pra porra em baixa rotação(isso quando não é o TGV, no caso da Toy, não há como instalar TGV), já o Supercharger pelo que li, ele atua soprando mais ar desde baixa rotação, o que faz com que o carro não tenha o lag. O "porém" é encontrar o Supercharger que seja compatível com a Toyota 2.8, feito isso, o outro "porém" é encontrar quem saiba fazer a instalação. Ehehehehehe

Abs e que Deus lhe abençoe!

zeca_cj
23/07/2015, 00:02
Isso,

O Supercharger / charger / booster como é chamado é instalado aproveitando a rotação da correia do motor pra girar a turbina que comprime e empurra o ar pra dentro da admissão.

Turbo e supercharger tem finalidades iguais por meios diferentes. Cada um tem suas vantagens e desvantagens, no meu caso optei por ele porque turbinar motor em "V" é um pouco mais dificil que motores em linha. Ou bi-turbina ou faz um coletor monstruoso unindo os dois lados pra então conectar a turbina.

Mas como disse.. essas são cenas pra oooutros capítulos.

Raphael Carneiro
23/07/2015, 08:06
zeca ao alterar sua suspensao foi necessário trocar o flexivel de freio? Caso sim, qual utilizou?

zeca_cj
23/07/2015, 10:44
zeca ao alterar sua suspensao foi necessário trocar o flexivel de freio? Caso sim, qual utilizou?

sim troquei os flexiveis. Mas pelos mesmos, porem novos.

o q mudei foi o caminho q ele faz pra chegar ate as rodas. Elea descem pelos links pras rodas.

dianteiros de s10/blazer

Marvin_CPS
23/07/2015, 13:24
Arminio e Zeca,
Desculpa o pitaco!
Todos falam muito dos Eaton (M45, M60, M90), os Laders de mercedes, e por ai vai... Tem uns kits gringos para motores GM, VW, Susukis, etc. Mas a gente tb esquece que os americanos adoram essa peça, e a GM tem de monte.. Os famosos Blowers para motores Detroits, das pickups principalmente a diesel.

Achar Blower/Supercharger para motores V6/V8 ou mesmo Diesel num é taum difícil não....
Instalar seria a parte mais complicada, realmente! Mas o que serve no motor a gasolina, serve no motor a diesel tb!

Se quiserem um dica, segue um bom blower para os motores mencionados:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-666655383-blower-gm-detroit-4-53-turbo-supercharger-dodge-v8-v6-_JM

Abs,

PSI: Bela reforma e parabéns pelo casório, Zeca.
PSII: Eu to iniciando um projeto pro motorzinho do meu samurai. Comprei um M45 da Eaton para motores até 1.4cc. Vamu vê que bicho vai dar! :violao:

Lauro Paiva
27/07/2015, 12:28
Zeca,

Qual o torque do taxi atualmente, e depois de apimentar ele?????
To perguntando por causa da relação e do câmbio, como vai ficar????
Acompanhando sempre!!!
E sério mesmo, na primeira chance vou dar um pulo aí em salvador!!!
Em setembro vou ter uns dias livres e a gente se encontra!!!
forte abraço!!!

Fabil
27/07/2015, 13:50
Marvin..

tenho um AP 1.8 montado com um Eaton M62 ( ele originalmente usava um G-ladder G60 que estragou e fica inviavel o conserto), os compressores mecanicos/blower possuem algumas vantagens sobre a turbina, sendos os dois principais o fornecimento de pressao desde os baixos giros ( desde que com relaçao de polias dimensionada), praticamente nenhum LAG no acionamento ( pisou no acelerador o bicho responde como se fosse um motor de maior cilindrada) e um pouco menos de mao de obra e gastos p/ montagem ( uma vez que para a montagem fisica do blower basta conseguir espaço livre, confeccionar suportes, polias, correias)

MAS, MAS.... os contras do blower sao relativos a pressao maxima de trabalho, dificilmente voce consegue operar um blower acima de 1kg, pois eles aquecem demais o ar ( obrigando ao uso de intecooler enorme ou watercooler), outro problema é que os blowers tem limite de giro, rotaçao de eficiencia maxima, etc... se voce errar no calculo das polias e ultrapassar o limite, o blower será danificado. se errar no calculo e a o blower trabalhar com giro fora da sua faixa de eficiencia maxima, voce nao alcança a performance desejada.

enfim.. se seu objetivo por sobrealimnetar com pressao baixa ( avaixo de 0,8kg), pode ir no blower sem medo... acima disso, esquece... só turbina..

em ambos os casos, turbina ou supercharger, a perfeita instalaçao envolve diversos calculos p/ dimencionar o conjunto

Marvin_CPS
27/07/2015, 14:38
Fabil,
É ideia é essa sim.... Sem muita pressão, e com calculo de acordo com a eficiência e limite de rotação (que se num me engano, para o blowers eaton é de 19000rpm's).

Agora vamos para de tumultua o tópico do Taxi e deixar o Zeca colocar as novidades! rs.s...
Cadê o recém casado para nos contar os resultados finais do Taxi..... :pipoca:

zeca_cj
02/08/2015, 20:49
Zeca,

Qual o torque do taxi atualmente, e depois de apimentar ele?????
To perguntando por causa da relação e do câmbio, como vai ficar????
Acompanhando sempre!!!
E sério mesmo, na primeira chance vou dar um pulo aí em salvador!!!
Em setembro vou ter uns dias livres e a gente se encontra!!!
forte abraço!!!

Lauro, originalmente o Vortec tem 190cv e 35kgfm. Não sei quanto o meu está agora porque ele foi retificado pelo ultimo dono (dono de retifica) e já fiz algumas coisas (fueltech, kit de polias mais leves, bloqueio da EGR etc..)

Acredito que deve tá com pouco mais de 200cv agora.

Qnd tiver pelas areas dá um toque!

zeca_cj
02/08/2015, 20:59
Pessoal,

Quais as opções de garfo de transmissão (Cardans) pra trabalhar com angulo mais acentuado?

A transimissão traseira está enforcada. Desbastei um pouco mas ainda não ficou como eu quero. Quais seriam as opções?

Lauro Paiva
03/08/2015, 09:11
Pessoal,

Quais as opções de garfo de transmissão (Cardans) pra trabalhar com angulo mais acentuado?

A transimissão traseira está enforcada. Desbastei um pouco mas ainda não ficou como eu quero. Quais seriam as opções?

Zeca, uma opção simples é o uso de cunhas para "girar" a bola do diferencial.
Tinha um texto gringo que eu cheguei a imprimir aqui no forum que dizia que a junta CV não dava mais angulo.
Tem que colocar a saída da CT e a entrada do diferencial paralelos para evitar tremores.
Bom, tem gente com MUITO MAIS EXPERIÊNCIA DO QUE EU POR AQUI, mas essa é a essência do texto que falei anteriormente.
No porquinho estou fazendo algo mais radical, alongando o chassi, e por consequencia todo o resto da vtr, kkk em 30cm isso vai me dar mais lazeira para o dif traseiro.
Coloca uma fotos se puder, vai ajudar e procurar uma solução.
Um lembrete, quando inclina a bola do diferencial, se a inclinação for grande tem que reposicionar o bujão de abastecimento do óleo, senão pode ficar com pouco óleo.
forte abraço!!!

zeca_cj
03/08/2015, 09:22
Zeca, uma opção simples é o uso de cunhas para "girar" a bola do diferencial.
Tinha um texto gringo que eu cheguei a imprimir aqui no forum que dizia que a junta CV não dava mais angulo.
Tem que colocar a saída da CT e a entrada do diferencial paralelos para evitar tremores.
Bom, tem gente com MUITO MAIS EXPERIÊNCIA DO QUE EU POR AQUI, mas essa é a essência do texto que falei anteriormente.
No porquinho estou fazendo algo mais radical, alongando o chassi, e por consequencia todo o resto da vtr, kkk em 30cm isso vai me dar mais lazeira para o dif traseiro.
Coloca uma fotos se puder, vai ajudar e procurar uma solução.
Um lembrete, quando inclina a bola do diferencial, se a inclinação for grande tem que reposicionar o bujão de abastecimento do óleo, senão pode ficar com pouco óleo.
forte abraço!!!

Lauro,

Cunha é usado pra ajustar angulo de cardan / caster em suspensões por feixes de mola. Não se aplica em suspensões por links.

Os angulos de saida e entrada (Ct e diferencial) estão paralelos sim, caso contrário seria necessario o uso de CV Joint pra equacionar a diferença de velocidades angular do conjunto.

Meu problema está no garfo / flange da saida da caixa de transferencia pro cardan traseiro. Está no limite do estrangulamento, mesmo depois de uma boa desbastada.

Na gringolandia existem "yokes" pra resolver isso, mas custa a partir de $100 fora o frete. Estou sem saco pra importar.

Alguem sabe de uma solução nacional que não seja o Norton BDA-50 ?

tuna
03/08/2015, 10:45

Zeca em substituição, e melhor queo Norton BDA-50, para mim, só o:

:mrgreen:

[]'s

OPC+JR
03/08/2015, 15:46
Lauro,

Cunha é usado pra ajustar angulo de cardan / caster em suspensões por feixes de mola. Não se aplica em suspensões por links.

Os angulos de saida e entrada (Ct e diferencial) estão paralelos sim, caso contrário seria necessario o uso de CV Joint pra equacionar a diferença de velocidades angular do conjunto.

Meu problema está no garfo / flange da saida da caixa de transferencia pro cardan traseiro. Está no limite do estrangulamento, mesmo depois de uma boa desbastada.

Na gringolandia existem "yokes" pra resolver isso, mas custa a partir de $100 fora o frete. Estou sem saco pra importar.

Acho que troller e hilux.

O grello pegou um conjunto zero no RJ, pode te dar uma ideia de preço.

No mais, aumenta os links traseiros ou solde os suportes mais para tras kkkk, ai é só cortar a fibra etc etc etc.

[]´s

zeca_cj
14/08/2015, 16:59
Acho que troller e hilux.

O grello pegou um conjunto zero no RJ, pode te dar uma ideia de preço.

No mais, aumenta os links traseiros ou solde os suportes mais para tras kkkk, ai é só cortar a fibra etc etc etc.

[]´s

Vou abrir os links traseiros umas 2" pra ver se melhora um pouco. Dá pra fazer essa regulagem nas roscas dos terminais.

5cm não é muita coisa, mas já é alguma coisa!

To estudando rebaixar 1" o trem de força e dar mais uma desbastada nos garfos dos cardans.

Vamo q vamo

zeca_cj
14/08/2015, 17:12
Passado o sprint pro casamento, o ritmo caiu um pouco senão eu entraria em falência! rsrsrs

Seguem algumas coisas que andei fazendo essas semanas.

Suportes pros batentes hidráulicos da suspensão dianteira:
509650509651509652509653509654

Falta fazer as plataformas que vão no eixo onde o batente baterá
509655

Tanque de gasolina quase pronto. Falta fixar o corpo da bomba, bocal de abastecimento e fazer as cintas de fixação.
Ficou com capacidade de 80 a 90L
509656509657509658

Começando a fazer o escape que será todo de inox, salvo os coletores.
509659

Jeep_user
15/08/2015, 21:28
Parabéns pelo nível do projeto.
Aprendi muito lendo seu tópico, estilo pirate4x4 haha

Lauro Paiva
17/08/2015, 06:39
Zeca, ta espetacular!!!!
O taxi esta sendo preparado para saltar,
Os batentes hidraulicos sao regulaveis na altura, pelo que pude ver, como voce calculou esses batentes.
Tenho que dar um jeito de ir visitar esse bolido!!!!
Forte abraco !!!
teclado desconfigurado,kkkk

OPC+JR
18/08/2015, 10:58
Passado o sprint pro casamento, o ritmo caiu um pouco senão eu entraria em falência! rsrsrs

Seguem algumas coisas que andei fazendo essas semanas.

Suportes pros batentes hidráulicos da suspensão dianteira:

Falta fazer as plataformas que vão no eixo onde o batente baterá

Tanque de gasolina quase pronto. Falta fixar o corpo da bomba, bocal de abastecimento e fazer as cintas de fixação.
Ficou com capacidade de 80 a 90L

Começando a fazer o escape que será todo de inox, salvo os coletores.

Zeca, essas são as peças mais importantes do carro!

509940

Continua fazendo no quintal ou terceirizou?

[]´s

Lauro Paiva
18/08/2015, 11:18
A cerveja ou o taxi, kkkkkkkkkk:curtir:

Zeca, como fazer a regulagem desses batentes hidráulicos, resolvi coloca-los no java também!!!
Boa empreitada!!!

zeca_cj
18/08/2015, 23:07
Zeca, essas são as peças mais importantes do carro!

509940

Continua fazendo no quintal ou terceirizou?

[]´s

Cerveja só puro malte!

Continuo fazendo no quintal, mas agora no quintal de um amigo que tem uma locadora de carros e bastante espaço e um elevacar a minha disposição!

zeca_cj
18/08/2015, 23:10
A cerveja ou o taxi, kkkkkkkkkk:curtir:

Zeca, como fazer a regulagem desses batentes hidráulicos, resolvi coloca-los no java também!!!
Boa empreitada!!!

Lauro,

A regulagem que dá pra fazer é da dureza, através de carga de gás nitrogênio.

Existem batentes com diferentes cursos, esse meu é de 2,5" de curso.

zeca_cj
18/08/2015, 23:13
Novo hobbie em prática!

TIG

510003

Lauro Paiva
18/08/2015, 23:55
ZECA,
To colocando la no porquinho uns batentes hidráulicos da off shoks, mas a duvida (na verdade são muitas) que curso e quantos PSI de Nitrogênio....
A colocação deles vai ser feita pelo Odin, que fez toda a susspenssao.
Desculpa a insistência, :mrgreen:mas TODA INFORMAÇÃO EH MUITO VALIOSA!!!!!!!
TO procurando nos sites gringos sem sucesso
a foto com o brinquedo novo (TIG) ta me matando de inveja, kkkkkkkk:freaking:

OPC+JR
19/08/2015, 08:55
Novo hobbie em prática!

TIG

TIG na inversora esab mesmo?

Tenho que fazer umas soldas quando retomar o projeto mas foi terceirizar para alguém competente, tava até querendo pegar uma esab igual a sua mas não confio nas minhas soldas ainda não rsrs.

Sua oficina ai tá profissa heim, nem oficina de jeep tem algumas ferramentas ai.

Depois coloca uma fotos de como ficaram os testes. :concordo:

[]´s