Ver Versão Completa : Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37"
Páginas :
1
2
3
4
5
[
6]
7
8
Minha tie rod pega por baixo do munhão. Cheguei a simular a tie rod por cima do munhão, mas não conseguiria alinhar a drag com a panhard. Post #1225
Esse meu problema vem desde 2009 quando reposicionei o eixo dianteiro. o trabalho das barras sempre amassava o amortecedor de direção.
Se inverter o lado do pitman for simplesmente trocar o sem fim pelo da Band, ótimo - vou fazer já.
Mas se precisar fazer muita coisa como refurar suporte no chassis etc. Vou deixar pra depois.
Fato é que sábado vou testar o curso da suspa e vou ficar atento pra esse tipo de interferência.
Darei noticias! :computador:
4X4GARAGE
20/01/2014, 23:05
Zeca liga aqui 11 5072 3415,procure por Angelo Meliani que ele deve ter,fale em meu nome Edison da 4x4 garage que ele vai dar uma atenção para voce!!!
[]s
fabriciosimonini
23/01/2014, 17:26
E ai C. J. Beleza? estou acompanhando o projeto do táxi e está ficando muito bom, meus parabéns, já está começando a tomar forma o Jeepão!!! ou melhor Trollão!!!
Quanto a incompatibilidade das barras de direção estou aguardando pra ver se o "sem fim da band" vai dar certo. Eu não sabia desse lance de inverter o pitman.
O que se vê de forma comum é a confecção de suporte e instalação da caixa de direção á frente da carroceria, na longarina esquerda do chassi, ou uma caixa de direção movida por pinhão e cremalheira, como do Vw Santana, muito vista em alguns Jeeps, instalada á frente do diferencial.
Mas acredito que no seu projeto ela não serviria, ela ficaria subdimensionada p/ o seu conjunto.
Enfim a curiosidade é grande, desejo a você boa sorte para resolver o impasse!
A você e aos demais colegas, eu criei um tópico para o meu "Marelão", Ex-Zulão, quando sobrar tempo, deem uma olhadinha pelo link em minha assinatura.
Abraço :concordo:.
E ai C. J. Beleza? estou acompanhando o projeto do táxi e está ficando muito bom, meus parabéns, já está começando a tomar forma o Jeepão!!! ou melhor Trollão!!!
Quanto a incompatibilidade das barras de direção estou aguardando pra ver se o "sem fim da band" vai dar certo. Eu não sabia desse lance de inverter o pitman.
O que se vê de forma comum é a confecção de suporte e instalação da caixa de direção á frente da carroceria, na longarina esquerda do chassi, ou uma caixa de direção movida por pinhão e cremalheira, como do Vw Santana, muito vista em alguns Jeeps, instalada á frente do diferencial.
Mas acredito que no seu projeto ela não serviria, ela ficaria subdimensionada p/ o seu conjunto.
Enfim a curiosidade é grande, desejo a você boa sorte para resolver o impasse!
A você e aos demais colegas, eu criei um tópico para o meu "Marelão", Ex-Zulão, quando sobrar tempo, deem uma olhadinha pelo link em minha assinatura.
Abraço :concordo:.
Valeu Fabricio!
Hoje comprei algumas chapas pra terminar as torres mockup dos amortecedores e os suportes do motor. Sábado tem novo cerão no Taxi.
O plano é posicionar as torres dos amortecedores, o trem de força, testar o curso da suspensão, corrigir possíveis interferência. Possivelmente colocaremos a carroceria.
Sobre o sem fim, pelo que pesquisei, parece que o da band não é compatível. Pelo menos não plug'n play.
Pelas duas fotos abaixo nota-se grande diferença entre os sem-fins da band pro JPX
BANDhttp://mlb-s2-p.mlstatic.com/eixo-sem-fim-toyota-bandeirante-junho-de-1984-ate-1994-7470-MLB5224980633_102013-F.jpg
JPX
https://lh3.googleusercontent.com/-hoA_vxTEvZU/TnoDOLprvWI/AAAAAAAAAD8/h1QQAvwf4KE/w712-h534-no/fotos+do+setor+jpx+009.jpg
Liguei pra ZF e me disseram que as caixas de JPX, Troller, Opala são da mesma família (91alguma coisa) e por isso existe a possibilidade de intercambio de peças. Mas ele não soube me dizer quais peças e se seria possível fazer meu pitman virar pra frente. O cara lá dentro que pode saber isso não estava disponível e ainda não consegui falar com ele :s
De qualquer forma, um amigo aqui da Bahia tem uma caixa e disse que pode me vender se eu precisar. Então to tranquilo.
Vou montar a direção com a caixa original e ver o que acontece. Espero que dê certo.
Renato Fraga
24/01/2014, 10:19
Sinceramente nunca tinha acompanhado uma discussão a respeito desse assunto de caixa de direção, da possibilidade de inverter o trabalho do pitman, mas já pesquisou a respeito de quais caixas trabalham de forma invertida ao troller??? Se que caixa de direção do Dodge e do Ômega trabalham de forma diferente.
No mais, tá de parabéns pela evolução do projeto. Tô meio OUT, mas sempre dou um passadinha pra conferir as novidades !!!!
Abração
fabriciosimonini
26/01/2014, 11:27
Renato Fraga.
448405 448406 448407
A caixa de direção do Ômega realmente trabalha com o pitman apontando pra frente (imagem 1), isso porque no ômega as "barras" de direção atuam atrás dos cubos de roda.
Para instalar a caixa de direção do Ômega na Rural (foto 2) ou mesmo no Jeep, basta soltar o parafuso, e inverter o pitman para ele apontar para trás, e posicionar a caixa à frente ou a trás do eixo dianteiro.
O mesmo raciocínio serve para caixa de direção do Opala (foto 3).
Portanto, desnecessária a abertura da caixa de D.H para qualquer modificação no interior da mesma.
Se instalarmos a Caixa de D.H do Ômega (pitman p/ frente) no mesmo lugar onde está a do troller, o resultado será o mesmo, que somente inverter o Pitman na caixa original do Troller, ou seja, quando esterçar o volante de direção p/ esquerda o Jeep irá p/ direita, se esterçar p/direita o Jeep irá p/esquerda.
Para manter a caixa de direção na mesma posição, original do Troller (o que acho bem difícil), com o Pitman apontando p/frente, como o C.J pretende , teria que encontrar uma caixa de direção que "trabalhe" de forma inversa, ou seja, no sem fim a rosca seria originalmente "contrária", o que particularmente nunca ví.
Concluindo, pode-se instalar a caixa de D.H do Troller, Ômega, Opala, Maverick etc.. nos "Jeeps", em que os terminais das barras de direção são á frente dos cubos ( a grosso modo, munhão) desde que o Braço Pitman esteja apontando para Trás. A caixa pode ser instalada à frente do dif. dianteiro (o que normalmente se vê p/evitar que a drag. link "pegue" na Tie rod) ou atrás como originalmente se vê no Troller, a posição não importa.
Abraço!
Fabricio, mas o problema é que no caso do Zeca, ele quer manter o setor no mesmo lugar original, mas com o pitman virado p/ tras ( como é originalmente no troller) vai haver interferencia com a tie-rod.
o Zeca só tem as seguintes opçoes:
1- arrumar um setor que trabalhe com o pitman p/ frente e que seja originalmente usado em carros com as barras localizadas A FRENTE do eixo ( por isso o do Ômega nao vai servir, pois as barras sao por tras o que inverte o sentido de direçao)
2- abrir espaço, refurar o chassis e mover o setor original ( com pitman p/ tras)
3- conseguir um set de engrenagens invertidas p/ converter o setor original p/ usar o pitman p/ frente.
abs
fabriciosimonini
27/01/2014, 11:13
Deu pau aqui no meu computador e os links ficaram inválidos, a imagem que aparece e de um jipe com suspensão dianteira do Opala, foi postada por engano. Mas dá pra perceber que foi adaptada uma chapinha para os terminais da Tie rod ficarem voltados p/ frente. Desculpem o engano :-D.
fabriciosimonini
27/01/2014, 11:17
Postando Novamente as Imagens:
448518 448519 448520
fabiano caxias
27/01/2014, 13:15
eu uso na minha o setor do dojao,preso atras da travessa,braço pra frente,é isso q tu quer ?pode se usar o da f1000 tambem pra isso
fabriciosimonini
27/01/2014, 14:18
Fabricio, mas o problema é que no caso do Zeca, ele quer manter o setor no mesmo lugar original, mas com o pitman virado p/ tras ( como é originalmente no troller) vai haver interferencia com a tie-rod.
o Zeca só tem as seguintes opçoes:
1- arrumar um setor que trabalhe com o pitman p/ frente e que seja originalmente usado em carros com as barras localizadas A FRENTE do eixo ( por isso o do Ômega nao vai servir, pois as barras sao por tras o que inverte o sentido de direçao)
2- abrir espaço, refurar o chassis e mover o setor original ( com pitman p/ tras)
3- conseguir um set de engrenagens invertidas p/ converter o setor original p/ usar o pitman p/ frente.
abs
É isso mesmo Fabil! você entendeu perfeitamente. Não adianta instalar somente uma caixa de direção com o Pitman p/ frente, tanto faz a do ômega ou mesmo a do Troller (invertendo somente o pitman); o sem fim tem que trabalhar de forma inversa.
Abraço! :concordo:.
Não é mais fácil (ou menos difícil) partir para uma FH e se livrar dessa azia de pitman pra frente pra trás, inverter isso ou aquilo ......... ??
Não é mais fácil (ou menos difícil) partir para uma FH e se livrar dessa azia de pitman pra frente pra trás, inverter isso ou aquilo ......... ??
Elinaldo, tem que se street legal....
[]'s
Senhores,
Parece que a melhor opção será a caixa do JPX mesmo. O padrão da furação é igual, o pitman é pra frente e as barras de direção afrente do eixo.
Vou continuar a montagem e paralelamente pesquisando se acho uma caixa boa e com preço legal.
FH e outros planos custosos e que modifiquem muito o projeto estão sob restrição do Depto financeiro.
Esse ano junto as escovas de dente com a patroa e preciso mobiliar o AP :putz:
Os orçamentos já estão chegando e tentar convencê-la entre um hack para o home ou uma full hidro não vai dar muito certo :fight:
Sabado era pra ser outro dia de trabalho firme. ERA!
Chamei os amigos mais proximos, ofereci-lhes um delicioso churrasco na garagem enquanto eu trabalharia no Taxi. Acontece que uma cerveja chamou a outra, outra, outra e acabei tomando todas!
Resultado vcs ja podem imaginar.
*A mulé aproveitou a minha fraqueza e tatuou no Taxi a data do compromisso! Ele será o carro da noiva! hehehehe
Oficialmente hoje às 23:30, horário em que o vizinho tentava dormir, o Taxi ficou suspenso pelas suas próprias molas!
Após um longo repouso, ele enfim saiu dos cavaletes!
Por enquanto só os dois traseiros. Mas até o fim da semana, sairá completamente a fim de testes.
Por hora estou montando usando apenas uma por amortecedor, isso porque comprei molas erradas (em diâmetro e coeficiente elástico).
Com duas molas não conseguiria deixá-lo em ride height (altura de repouso).
Fiz duas torres mockup de barra chata e um tirante ligando os dois amortecedores. No tirante fiz alguns furos com 2cm de espaço entre eles pra testar diferentes posições do amortecedor e assim resolver possíveis interferências.
Depois dos testes estando tudo OK parto pras torres definitivas.
Vamo q vamo!
xxxtripod
28/01/2014, 10:19
Parabéns Zeca, ta ficando top, e tenha certeza, estou aprendendo muito e tirando idéias pra minha empreitada, F1000 97 4x4 com Dana 60 e 70 da F250 4x4, e 4 links, já comprei o Dana 60, ainda falta muitas coisas, vai demora pra instalar, más ta muito legal o projeto!! E quando eu começar venho te encher de perguntas aqui abraços, Zeca (chará).
Fala chará!
Meu conselho é compra tudo, vai estocando e quando tiver tudo a mão, parte pra empreitada.
Senão vai levar uma vida feito o meu! rsrs
Qlqr duvida posta ae!
xxxtripod
28/01/2014, 18:28
Fala chará!
Meu conselho é compra tudo, vai estocando e quando tiver tudo a mão, parte pra empreitada.
Senão vai levar uma vida feito o meu! rsrs
Qlqr duvida posta ae!
Hehehe, não é fácil né, os desejos vão mudando, vamos querendo mais Hard, más o táxi ta ficando bem legal, o serviço ta de primeira, continua mandando bala ai, que acompanhar o tópico ta igual assistir seriado, sempre esperando o novo episódio, e realmente a sua dica é bem valida, abração, e de olho nos novos capítulos ai!!
fabriciosimonini
30/01/2014, 08:59
Oficialmente hoje às 23:30, horário em que o vizinho tentava dormir, o Taxi ficou suspenso pelas suas próprias molas!
Após um longo repouso, ele enfim saiu dos cavaletes!
Por enquanto só os dois traseiros. Mas até o fim da semana, sairá completamente a fim de testes.
Por hora estou montando usando apenas uma por amortecedor, isso porque comprei molas erradas (em diâmetro e coeficiente elástico).
Com duas molas não conseguiria deixá-lo em ride height (altura de repouso).
Fiz duas torres mockup de barra chata e um tirante ligando os dois amortecedores. No tirante fiz alguns furos com 2cm de espaço entre eles pra testar diferentes posições do amortecedor e assim resolver possíveis interferências.
Depois dos testes estando tudo OK parto pras torres definitivas.
Vamo q vamo!
Beleza C.J, muito bom!!! O Vão Livre ficou em quantos Cm, quer dizer, quantos pisos de altura, umas 4 caixas??? :mrgreen: rsrsrs...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/frota-4x4-brasil/448653d1390880516t-troller-2000-vortec-4-3l-v6-taxi-37-2014-01-27-23.37.57.jpg
O Churrasco de fim de semana também foi bom, heim!!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/frota-4x4-brasil/448648d1390878498t-troller-2000-vortec-4-3l-v6-taxi-37-2014-01-25-17.10.32.jpg http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/frota-4x4-brasil/448651d1390878545t-troller-2000-vortec-4-3l-v6-taxi-37-2014-01-25-23.11.48.jpg Que canseira..... :confused:...
Deixando as brincadeiras de lado, eu percebi que você está dando mais atenção neste momento p/ a suspensão. Ótimo, já define como tem que ser feito e tira os "grilinhos" da cabeça ou se preferir a "pulga" atrás da orelha :semideia...
Mas retomando, retomando a controvérsia a respeito da caixa de direção, realmente a do JPX pode servir e como afirmou outro colega alguns "posts" atrás, a da F-1000 também pode servir, pois trabalha com o Pitman apontado p/frente, à frente do eixo, e a meu ver parece mais resistente que a do JPX, mas enfim, tudo a seu tempo!
Excelente trabalho, continue firme!
Abraço!
Beleza C.J, muito bom!!! O Vão Livre ficou em quantos Cm, quer dizer, quantos pisos de altura, umas 4 caixas??? :mrgreen: rsrsrs...
O Churrasco de fim de semana também foi bom, heim!!!
Que canseira..... :confused:...
Deixando as brincadeiras de lado, eu percebi que você está dando mais atenção neste momento p/ a suspensão. Ótimo, já define como tem que ser feito e tira os "grilinhos" da cabeça ou se preferir a "pulga" atrás da orelha :semideia...
Mas retomando, retomando a controvérsia a respeito da caixa de direção, realmente a do JPX pode servir e como afirmou outro colega alguns "posts" atrás, a da F-1000 também pode servir, pois trabalha com o Pitman apontado p/frente, à frente do eixo, e a meu ver parece mais resistente que a do JPX, mas enfim, tudo a seu tempo!
Excelente trabalho, continue firme!
Abraço!
Um amigo daqui de sSA colocou a caixa de F1000 ou F4000 (nao lembro) no Troller dele. Teve que refazer todo o suporte pq a caixa não tem o pescoço pra baixo, como a minha/opala/jpx/omega etc..
Ele disse que ficou muito bom. A direção ficou leve e bem parrudo. Mas ainda assim não planejo fazer dessa forma.
Prefiro manter as furações originais e colocar de JPX.
Contudo, estou deixando essa mudança em Pause pra ver mais tarde.
Conseguimos adiantar legal nesse fds!
- Terminei o mockup das torres dos amortecedores dianteiros;
- Fiz o mockup do suporte do radiador pra poder usar de referencia pro motor;
- Testamos a suspensão pra identificar interferências.
Testamos diversos posicionamentos para os amortecedores traseiros, mas nenhum resolveu o problema de espaço entre o pneu e chassis. Em todos os casos tive interferência :parede:
As opções pra resolver o problema são:
- Cortar um canal no chassis, como foi feito no TJ de Grélo:
Mas acho que não será suficiente. Alem do que, bem no lugar do amortecedor tem uma travessa estrutural do chassis.
- Usar alargador de 30mm:
Fora de cogitação. Pelo que pude medir, 30mm não será suficiente. Alem disso, uso rodas 10" com -40" de offset. O carro vai ficar muito largo e existe o risco de quebra de manga de eixo e do próprio alargador.
- Cortar a parte traseira do chassis e fechar em diagonal pra diminuir a largura entre longarinas:
Vai dar muito trabalho, vou ter que reposicionar fixação da carroceria, tanque, para-choque e um monte de coisa que aparecer.
- Passar os amortecedores para dentro das longarinas:
Essa me parece a opção mais viável neste momento. Vou perder um pouco do espaço de armazenamento de tralhas, mas não se faz omeletes sem quebrar ovos né?
Esse álbum mostra as mudanças feitas num JK que estou usando como referencia pra fazer minha gaiola e o posicionamento dos amortecedores por dentro do chassis.
KOH JK Photos by Rock_Krawler_Suspension | Photobucket (http://s708.photobucket.com/user/Rock_Krawler_Suspension/library/KOH%20JK?sort=6&page=1)
Em anexo as fotos dos testes de sábado.
Zeca... eu iria p/ opçao de cortar o chassis e abrir espaço p/ o amortecedor, faria algo assim ( se tiver espaço, obvio)
======\\...... //======
..............====
.............====
======//...... \\=======
será que dá?
xxxtripod
03/02/2014, 13:34
Mto bom zeca!! E é isso ai, não tem almoço grátis!!! E se fosse fácil, não ia ter graça!! Manda bala
Zeca... eu iria p/ opçao de cortar o chassis e abrir espaço p/ o amortecedor, faria algo assim ( se tiver espaço, obvio)
======\\...... //======
..............====
.............====
======//...... \\=======
será que dá?
Fabil,
Que dá, dá. Mas terei que repensar a travessa e o tanque.
Nada está definido ainda... Vou pensar mais sobre o assunto e quero ouvir mais opiniões e ideias. :semideia
Porque você não faria por dentro do chassis?
pq por dentro do chassis vc perde muito da açao dos amortecedores, pois a amplitude do movimento é gradativamente menor quanto mais p/ dentro for a fixaçao no chassis.
eu prefiria sacrificar o tanque do que a estabilidade do carro :concordo:
FernandoRisso
03/02/2014, 14:56
Também mexeria no chassis e ajustava o tanque pra encaixar o amortecedor ali.
A melhor solução é fazer o chassis em diagonal fechando, se possível até subindo o mais próximo possível do assoalho.
[]'s
Zeca,
Mudando de asunto.
Algum progresso com o cara da JB?
Encontrei outro modelo curto, da NOVAK.
Jeep NP / NVG 231 Super-Short Slip Yoke Eliminator, HD (http://www.novak-adapt.com/catalog/transfer_case_parts/kit_231xs.htm)
A vantagem é que os caras são mais maleáveis para mandar para cá.
[]´s
Vou fazer um novo teste antes de decidir cortar o chassis.
Vou rebaixar o suporte do amortecedor no eixo. Montei com ele está no topo da tubeira.
Acho que um suporte rebaixado pode resolver.
Vou fazer isso e testar novamente.
Zeca,
Mudando de asunto.
Algum progresso com o cara da JB?
Encontrei outro modelo curto, da NOVAK.
Jeep NP / NVG 231 Super-Short Slip Yoke Eliminator, HD (http://www.novak-adapt.com/catalog/transfer_case_parts/kit_231xs.htm)
A vantagem é que os caras são mais maleáveis para mandar para cá.
[]´s
Com a JB não, será da Summitracing!
Testando a amplitude da suspensao sem as molas.... Derrepente... "PACK!"
Analisando as possíveis causas, identifiquei que a rotula inferior do amortecedor deu fim de curso e a torre superior travou o movimento do amortecedor. Esses dois fatores aliado ao fato dele estar sem sustentação das molas, apoiando o peso na haste, culminaram na quebra.
Vou levar para soldar e continuar os testes enquanto a nova haste não chega.
Na ultima foto mostro com o dedo a limitação que a torre esta fazendo no movimento pendular do amortecedor.
Paciência... Vamo q vamo!
pelo menos consegui ver que em "full bump" (curso todo fechado) não estou com nenhuma interferência significativa.
Vou fazer um novo teste antes de decidir cortar o chassis.
Vou rebaixar o suporte do amortecedor no eixo. Montei com ele está no topo da tubeira.
Acho que um suporte rebaixado pode resolver.
Vou fazer isso e testar novamente.
vc tá ligado que montando desse jeito quem vai sofrer sao as juntas esfericas e os links né? pois ao se colocar o coil-over em offset com o eixo ele força o eixo a rotacionar e quem vai segurar a carga sao os links...
vc tá ligado que montando desse jeito quem vai sofrer sao as juntas esfericas e os links né? pois ao se colocar o coil-over em offset com o eixo ele força o eixo a rotacionar e quem vai segurar a carga sao os links...
Verdade.
Sabado trago o caldereiro pra começar a soldar algumas peças. Com ele aqui, vamos medir e definir a melhor forma de fazer corte.
Conclusão que cheguei foi que a quebra se deu por esforço transversal na haste.
Isso aconteceu por dois motivos:
1: A torre mockup feita por mim, com regulagens, calçou e travou o movimento de balanço na fixação superior. Desta forma ele não pode pendular como deveria pra compensar o movimento do chassis X eixo.
a foto anexa mostra a torre traseira com esse mesmo problema. Mas o problema foi no amortecedor dianteiro direito quando eu levantava a roda traseira esquerda.
2: O ponto inferior de fixação do amortecedor está muito próximo do "C" do munhão. Com a torçao, o prato da mola encostou no "C" e travou o trabalho da rótula.
As fotos anxas mostram o lado direito quebrado e esquerdo inteiro. O cotoquinho de haste está na mesma posição de quando quebrou e o formato do cisalhamento mostra que aconteceu da esquerda pra direita.
As outras duas fotos minhas forcando o cotoco pra frente e pra tras mostram que o curso de trabalho da rótula está ok e nao esta esbarrando na lateral da fixacao do eixo. *problema que aconteceu no Devasso e que quebrou as duas hastes em 2008.
Bom.. essas são minhas conclusões.
PS: Não consegui ordenar as fotos pelo ipad.
Não acredito ter sido falha do material, pois a tensão foi aplicada com alavanca e num vetor transversal à posição de trabalho da haste. Por ser um metal extremamente duro, ele não torceu e quebrou.
Estou em vias de adquirir uma haste nova, mas enquanto ela não chega vou mandar soldar essa pra continuar a montagem e testes.
********Não vou usar haste soldada com o carro pronto.
xxxtripod
07/02/2014, 08:40
Muito interessante Zeca, e por isso que é bom testar muito mesmo!! Enquanto quebrar nessa faze, significa que on road terá menos problemas!! E a solução, levantar os suportes do eixo dianteiro? Para não haver mais travamento!!! Abraços
Trotta.79
07/02/2014, 14:26
E agora, vai levantar ou reposicionar o ponto do link ou um prato de mola com menor diâmetro?
xxxtripod
07/02/2014, 14:38
E agora, vai levantar ou reposicionar o ponto do link ou um prato de mola com menor diâmetro?
O prato de mola acho que ele não vai poder mudar quanto ao diâmetro, porque tem que ser o mesmo diâmetro das molas, mais como ele ja teve que refaze-los, se fizesse um novo mais cônico, mais alto livrando do munhão era uma solução, mais deve atrapalhar em alguma outra coisa, vamos esperar o zeca fala! Heheh
Para referencia, lista de peças e part-numbers do Coilover Bilstein 9100:
http://www.bilsteinus.com/fileadmin/user_upload/user_upload_us/pdfs/9100parts-0608_01.pdf
A bendita haste custa $69 + frete. Bilstein E4KS0Z014A00 - Free Shipping on Orders Over $99 at Summit Racing (http://www.summitracing.com/dom/parts/bsn-e4ks0z014a00/overview/)
Trotta e xará,
A solução para a quebra do amortecedor dianteiro é facil. Como há bastante espaço ali, vou chegar fixação inferior mais pra dentro do diferencial. Distanciando e livrando o prato de mola do "C".
A fixação superior será resolvida com a torre definitiva.
Sábado de muito trabalho e evolução.
Conseguimos soldar em sua posição definitiva o axle truss e os brackets superiores dos links traseiros.
Também conseguimos fazer os suportes que vão no motor, que deve ir pro lugar até o próximo sábado.
vamo que vamo!
o caboclo ai tem as manhas na solda hein?? coisa bonita de se ver!!!:palmas:
o caboclo ai tem as manhas na solda hein?? coisa bonita de se ver!!!:palmas:
O soldador é bão!
Foi o mesmo que soldou toda a F75, do chassis à carroceria.
Colei do lado dele e fiquei de olho pra aprender e arrisquei umas soldas no suporte do motor! :dance:
Se o motor cair, já sabe quem é o culpado né!
Trotta.79
10/02/2014, 10:45
o caboclo ai tem as manhas na solda hein?? Coisa bonita de se ver!!!:palmas:
x 3..........
Sábado colado viu!
Heinekens já estão no forno! :brinde:
Sábado colado viu!
Heinekens já estão no forno! :brinde:
Mustela Putorius Furos
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/2/2a/Mustela_putorius_furo.jpg
FURÃO!!!
Não veio e nem mandou as Heinekens e pra piorar me ligou pra perguntar onde alugar barril de chopp.
A sua ta guardada! :odedo:
Mede, marca, cruza os dedos e corta.
Calma, ainda faltam fazer os reforços.... não deu tempo!
Mede, marca, cruza os dedos e corta.
Calma, ainda faltam fazer os reforços.... não deu tempo!
Tava acompanhando pelo Facebook... tá ficando dukaraleo!! Tá demorando mais vai ficar show de bola!
[]'s
FernandoRisso
17/02/2014, 13:04
Boa solução zeca, mas sendo o corneteiro de novo, vc testou como fica com o eixo em torção total?
[]'s
Boa solução zeca, mas sendo o corneteiro de novo, vc testou como fica com o eixo em torção total?
[]'s
Fala Fernando!
Foi justamente fazendo o teste sem as molas pra ver a amplitude total que a haste do amortecedor dianteiro partiu!
(motivos já explicados)
Falando nela, foi despachada ontem e deve chegar em aprox 10 dias.
Sobre a barriga negativa, está na moda. Todos os dias o globo.com mostra alguma desocupada na praia do RJ... por isso que optei fazer o mesmo no chassis do Troller :odedo:
rsrsrsrs.... brincadeiras a parte, pelos meus cálculos de padeiro, a barriga será suficiente pra eliminar as interferências.
Aproveitei pra fazer um novo suporte inferior com regulagens pra ajuste fino.
Só não testei sábado por falta de tempo. Mas ao longo desta semana faço os devidos testes.
fabriciosimonini
18/02/2014, 17:21
451807
Será que só este reforço aguenta?
Abraço!
451807
Será que só este reforço aguenta?
Abraço!
Fabricio,
Ranquei ele fora hoje na hora do almoço!
Sábado vou soldar uma chapa de 1/4 em toda essa area das longarinas pra reforçar onde foi feito a barriga. Depois da chapa soldada, será feitos novos triangulos parecidos com esse, porém maiores e com chapa de 1/4. O mesmo atras desse tubo.
Marromeno assim
Trotta.79
19/02/2014, 14:49
Não sei se estou falando bobagem, mas já que vc tá botando prá quebrar, por que não colocou os amortecedores por dentro (inclinados)?
Abs.
Não sei se estou falando bobagem, mas já que vc tá botando prá quebrar, por que não colocou os amortecedores por dentro (inclinados)?
Abs.
Só se o carro fosse exclusivo pra off-road. Sendo transportado em prancha, ai tudo bem. Mas não é meu caso.
Com os amortecedores por dentro o carro fica muito instável porque o centro de rolagem é alterado. Em outras palavras, a alavanca do carro em cima do amortecedor é maior.
Lembrando que meu projeto vai usar coilover, que é responsável pelo amortecimento e sustentação do carro.
Se fosse só amortecedor, não seria um problema muito grande passar por entre as longarinas.
Ganha-se mais curso... mais molejo, mas perde-se em espaço interno (teria que rasgar o centro do assoalho) e estabilidade.
Da forma que optei por fazer vou rasgar só as laterais do assoalho e caixa de rodas pra passar as torres. Terei espaço suficiente pra guardar as tralhas.
fabriciosimonini
20/02/2014, 08:05
Fabricio,
Ranquei ele fora hoje na hora do almoço!
Sábado vou soldar uma chapa de 1/4 em toda essa area das longarinas pra reforçar onde foi feito a barriga. Depois da chapa soldada, será feitos novos triangulos parecidos com esse, porém maiores e com chapa de 1/4. O mesmo atras desse tubo.
Marromeno assim
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/frota-4x4-brasil/451813d1392756422t-troller-2000-vortec-4-3l-v6-taxi-37-reforco.jpg
Você adivinhou meu pensamento, é exatamente o que eu faria! Uma chapa em toda a extensão, da "barriga" ou melhor, da "Lipectomia" já que ela ficou para dentro, e triângulos de reforço (dois em cada lado).
É isso ai, vamo que vamo !!! :concordo:
não devia ajudar a fazer gambiarras,:odedo:
mas segue uma inspiração pro reforço.
abcs452177
não devia ajudar a fazer gambiarras,:odedo:
mas segue uma inspiração pro reforço.
abcs
Aí apressado! :odedo:
Só falta fazer os circulos pra aumentar a area de soldagem e dar acabamento. Chapa de 1/4"
Será instalada amanhã!
Aí apressado! :odedo:
Só falta fazer os circulos pra aumentar a area de soldagem e dar acabamento. Chapa de 1/4"
Será instalada amanhã!
Fish Plates rules!!!!:palmas:
[]'s
Digamos que o avanço deste sábado não foi lá grandes coisas. Será ritmo de Carnaval chegando??
O fish plate, vulgo bacalhau foi ponteado no lugar mas ainda foi definitivamente soldado pq ainda quero fazer alguns testes de amplitude pra ver se haverá interferência do amortecedor.
Por enquanto é só.
4X4GARAGE
24/02/2014, 08:55
esta muito show heim Zeca!parabens pelo trampo!!!!!
[]s
esta muito show heim Zeca!parabens pelo trampo!!!!!
[]s
Valeu!!!
devagarinho e sempre vamos evoluindo na montagem!
Mais duas fotos do que foi feito sábado. Solda top!
Marvin_CPS
24/02/2014, 16:56
Zeca, e essas krinhas de "BadBoys"???
Vai enfraquecer as chapas... kkkkk
hehehe isso é a logo do fabricante que mandei fazer os brackets sob encomenda.
Enfraquece não, atras dessa chapa tem outra inteira
fabriciosimonini
26/02/2014, 11:03
Valeu!!!
devagarinho e sempre vamos evoluindo na montagem!
Mais duas fotos do que foi feito sábado. Solda top!
Foi feito com Solta MIG ?
Eu achando que o zeca fez esse acabamento na eletrica. :mrgreen:
alstanaka
07/03/2014, 11:18
Olá Zeca, primeiramente parabéns pelo projeto, esta ficando show!!
Tenho um CJ com kit HD da Ensimec (homocinética de toy) e constantemente venho tendo problemas de jogo nas rodas devido as porcas de engenharia da ensimec. Saberia me dizer se este kit que comprou TG Chromo Spindle Nut Kit, 300519-KIT, serviria para meu caso?? Não consegui encontrar informações para ver se os diâmetros das roscas irão bater!! Acha que ajudaria? Abçs
FBI passou por aqui...:shock:
Eu hein...
4X4GARAGE
08/03/2014, 09:22
kkkkkkkkkk FBI foi fods kkkkkk
Comprei uma luminária pro apto.
Será que a patroa vai gostar
Daqui a uns 30 dias mostro ela acesa! :euforico:
Comprei uma luminária pro apto.
Será que a patroa vai gostar
Daqui a uns 30 dias mostro ela acesa! :euforico:
Suporte de led ou de neon?? :odedo:
[]'s
Marcelo Oyarzábal
26/03/2014, 14:31
Cade as fotos atualizadas???
A unica novidade dos últimos 15 a 30 dias é que a haste nova do amortecedor chegou. Mas ainda não troquei.
Precisei parar de mexer no Troller por causa de uma reforma na garagem/oficina e também por prioridade financeira (reformando apartamento pra mudar com a patroa) e tempo.
Marcelo Oyarzábal
27/03/2014, 15:31
Valeu Zeca, final do ano vou em Salvador e quero ver essa belezura de perto...
Valeu Zeca, final do ano vou em Salvador e quero ver essa belezura de perto...
Venha mesmo e não deixe de me avisar!
Marcelo Oyarzábal
27/03/2014, 15:53
Venha mesmo e não deixe de me avisar!
Beleza, mas não vou com meu Troller, ainda não chega na Bahia rodando hahaha.
fabriciosimonini
27/03/2014, 18:06
E ai C.J, tudo beleza?
Estive de férias e viajei por uma semana, férias curtas mais necessárias :cool:, fiz o que mais gosto, logicamente depois de "Mexer" e andar de Jeep, estar perto do Mar!!! fui p/ Paraty, fiz uns passeios, foi muito bom! Recomendo!
Como preferi ficar off-line, estou dando uma repassada nos tópicos.
O novo "desenho" do chassi junto à suspensão traseira ficou muito bom, a chapa de reforço também, acredito ser suficiente p/garantir a rigidez da estrutura, os suportes dos Links etc...
Percebi que anda ocupado com os preparativos p/ o casório, agora são 3 reformas: do Táxi, Gaiola das Loucas e do A.P.
Para quem gosta de motorzão V8, V6, reformar A.P. deve ser difícil rssss.....
Grande Abraço!
Embalos do sabado a noite!
Uma coisa é certa... Logo logo vai rolar massacre da lixadeira!
Mais duas:
Angulo de entrada; angulo de saída.
Marcelo Oyarzábal
30/03/2014, 17:26
Algumas pessoas no transito vão ter medo, olhem a altura da frente do gol/saveiro na primeira foto acima hahaha
Hehehe mas ficou mais alto do que eu queria.
O chassis está na altura da suspensão toda comprimida. Ou seja, a altura normal dele (ride hight) será 6" a mais.
Vou rebaixar um pouco os calços de carroceria.
Marcelo Oyarzábal
31/03/2014, 09:43
Zeca, quando estiver pronto, coloca os emblemas do 2.0 MI no lado capo :pipoca:
Os adesivos estão guardados esperando a hora de serem colados!
https://scontent-a-mia.xx.fbcdn.net/hphotos-ash2/t1.0-9/486533_10151470760869376_841837784_n.jpg
Hehehe mas ficou mais alto do que eu queria.
O chassis está na altura da suspensão toda comprimida. Ou seja, a altura normal dele (ride hight) será 6" a mais.
Vou rebaixar um pouco os calços de carroceria.
Só por curiosidade, vai usar o modelo fíxo ou móvel :mrgreen:
457138457139
[]´s sem contribuições úteis!
Ficou muito bruto!
E o coitado do AP´zinho ali, coitadinho, jogado no canto... :chorandoderir:
Mais duas:
Angulo de entrada; angulo de saída.
Só por curiosidade, vai usar o modelo fíxo ou móvel :mrgreen:
457138457139
:chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir:
Comecei o redução de peso na carroceria!
FernandoRisso
02/04/2014, 10:58
Pode cortar a traseira já e instalar lanternas menores... a cirurgia plástica aí vai ser boa.
Vai ser boa mesmo!!!
Já contratei Ivo Pitanguy pra fazer a cirurgia!
Olha ai como eu quero que fique :pipoca:
Augusto Schimidt
02/04/2014, 11:38
Caramba, vai ficar lindo e muito eficiente Zeca.
Como transofrmar um bugão num jk em10 lições hahaha :palmas:
[]'s
Tá ficando muito maneiro CJ! Parabéns!
E o big taxi vai ao desafio???
...acompanhando...
https://scontent-b-mia.xx.fbcdn.net/hphotos-prn1/t1.0-9/10150580_10152272198449376_1896927800_n.jpg
Feliz dia do Jipeiro para todos os Jipeiros de espirito!
Forte abraço e muitos anos de trilha para todos nós!
Chegou ontem o axletruss do eixo dianteiro.
Com ele, vou mudar o upper link de lado. Antes ele era do lado do carona, mas por causa do motor de arranque seu movimento era limitado. Agora vai pro lado motorista e vou poder baixar um pouco mais a posição do trem de força no chassis.
Mas como no universo das adaptações nem tudo são flores, ja identifiquei algumas interferências entre o truss, a panhard e a draglink.
Amanhã vou trabalhar nele e mais tarde volto com as novidades.
Chegaram tb alguns botões que havia importado. Montei o painel e em breve posto resultado de como será instalado no console.
xxxtripod
30/04/2014, 15:58
Chegou ontem o axletruss do eixo dianteiro.
Com ele, vou mudar o upper link de lado. Antes ele era do lado do carona, mas por causa do motor de arranque seu movimento era limitado. Agora vai pro lado motorista e vou poder baixar um pouco mais a posição do trem de força no chassis.
Mas como no universo das adaptações nem tudo são flores, ja identifiquei algumas interferências entre o truss, a panhard e a draglink.
Amanhã vou trabalhar nele e mais tarde volto com as novidades.
Chegaram tb alguns botões que havia importado. Montei o painel e em breve posto resultado de como será instalado no console.
Chará, esse axletruss você importou? É da Artech também? Ou você pediu para alguém fabricar, abraços.
Esse táxi ta Bruto!!!
Esse eu importei da Clayton Off Road Manufacturing. O traseiro mandei fabricar sob encomenda.
Vamo q vamo!
O piazito na frente do CJ7 é você? Era da familia esse carro? Muito legal as fotos.
https://scontent-b-mia.xx.fbcdn.net/hphotos-prn1/t1.0-9/10150580_10152272198449376_1896927800_n.jpg
Feliz dia do Jipeiro para todos os Jipeiros de espirito!
Forte abraço e muitos anos de trilha para todos nós!
O piazito na frente do CJ7 é você? Era da familia esse carro? Muito legal as fotos.
Na primeira foto sou eu. Foi na Disney. A segunda foto é meu pai no volante e eu de short azul "ajudando" a empurrar nosso "Carcará" na areia de Stella Maris, praia aqui de Salvador.
O Carcará foi da familia desde que eu nasci até uns 10 anos atrás. Era um CJ5 6cc 1974. Aprendi a dirigir nele!
Putz, muito legal mesmo... desde criança envolvido de certa forma nisso, me da até um pouco de inveja... hehehehe
Pensei que era o mesmo carro por conta da cor...
Nem tenho o que comentar do seu trampo no Taxi, coisa de gringo, fico só urubuservando...
Abraço!
Renato Fraga
01/05/2014, 09:47
Show !!!!
Tô meio ausente mas sempre de olho.
Abração
LeonamPorto
07/05/2014, 17:18
Fala Zeca,
Sou Leonam Tenho um RF 1999 AP turbo, sou fã do taxi me ajude a montar os eixos iguais aos seus o meu ta quebrando tudo.
Sds,
Leonam
Renato Fraga
07/05/2014, 22:09
Poxa, mas o eixo do RF não é tão fraco assim... Tenho um oar deles na minha dakota e sempre usei pnes 35....
Leonam,
O que exatamente tem quebrado?
Meus eixos antigos aguentavam bem o tranco, troquei por causa do francês Jaquê.
Os reforços que fiz no eixo antigo foram:
- Substituição dos semi-eixos dianteiros de cruzetas por homocinéticas (Homocinética de Grand Cherokee + Semi-eixos feitos sob encomenda da Ensimec)
- Substituição dos semi-eixos traseiros originais pelos da Enfer - Pouca coisa mais forte. Original quebrei 2 e nunca quebrei enfer
- Coroa e pinhão yukon
- bloqueios
*Coroa/pinhão e bloqueios não farão diferença de resistência num eixo do troller mais novo.
Meu pé é moderado a pesado, mas sabendo quando e onde pisar mais forte. Sempre fazia manutenção e inspeção dos rolamentos, principalmente os traseiros.
LeonamPorto
08/05/2014, 12:03
O meu quebrou os semieixos dianteiros com cruzetas e tudo, o pior que quebrou o pivô e a roda sacou fora, tenho que fazer essa mudança ai para homocinéticas, vc usou as da gran cherokee certo ok vou pesquisar por aqui.
As pontas de eixo traseiras vc usa originais?? Ou ja flutuante??
Também tava pensando em mudar tudo para o sistema seis furos troller adaptar as pontas dos diferenciais para receber o conjunto ai terei opção de ensimec t rex e outros, a ensimec não faz mais itens sob encomenta!!
Obrigado pelas informações.
O meu quebrou os semieixos dianteiros com cruzetas e tudo, o pior que quebrou o pivô e a roda sacou fora, tenho que fazer essa mudança ai para homocinéticas, vc usou as da gran cherokee certo ok vou pesquisar por aqui.
As pontas de eixo traseiras vc usa originais?? Ou ja flutuante??
Também tava pensando em mudar tudo para o sistema seis furos troller adaptar as pontas dos diferenciais para receber o conjunto ai terei opção de ensimec t rex e outros, a ensimec não faz mais itens sob encomenta!!
Obrigado pelas informações.
Se quer mudar tudo para o do 6 furos, coloca na ponta do lapis...
As vezes fica mais barato vender os seus e comprar um par de 6 furos do que ficar adaptando, fazendo, refazendo etc.....
Quanto a Ensimec, não sei a opnião dos demais colegas, mas antes os caras eram bons de jogo, agora tá mais fácil a Dilma te ouvir do que os caras te escutarem! Até respondem os e-mails mas nao vendem mais nada separado, não fazem mais nada sob medida .... e por ai vai!
[]´s
Depois de uns meses na marcha lenta, sábado retomei os trabalhos no Taxi.
Resultado de um dia inteiro de trabalho:
Axle Truss dianteiro já soldado no lugar;
Bracket e upper link dianteiro soldado no lugar;
Powertrain ponteado no lugar.
Vamo q vamo. Sábado q vem tem mais!
ao menos a Buzina já está pronta no lugar :odedo:
:palmas: :palmas: :palmas:
Tá perdoado o atraso de sábado! :mrgreen:
Zé, esses coxins vão guentar? :pensativo:
Tá perdoado o atraso de sábado! :mrgreen:
Zé, esses coxins vão guentar? :pensativo:
Te respondo com outra pergunta
os seus estão aguentando?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/93716-engesa-fase-ii-galego-mwm-2-8-td-36.html
FernandoRisso
26/05/2014, 15:57
O link não vai bater no suporte do coxim?
O link não vai bater no suporte do coxim?
Não deve. A suspa está em full bump!
Zeca tá bruto.
Terminando a solda já vai para a pintura ou vai certar tudo antes?
No meu caso pintei depois fiz umas modificações.... da até pena de estragar a pintura :mrgreen:.
To de olho....
Abçs
travain_nic
29/05/2014, 21:47
o zeca beleza....
primeiramente te dar os parabens pelo otimo projeto....show de bola...larga o trampo e monta uma oficina rsrsrsrsrs
sou novo no forum e venho acompanhando e aprendendo com seu topico a tempos....
sem querer (poluir) o topico mas preciso de ajuda..
tenho uma hilux 95 japoneza suspensao com feixe molas diant, tras ,mas ela pula muito e nao consigo andar a 70km em estrada de terra que ela trepida e sai a traseira...
estou pensando seriamente em montar uma suspensao com molas helicoidais....
mas tenho duvida a respeito a suspensao traseira
montar 4 link ou montar com 2 links semelhantes ao do troller com panhard....
lembrando que uso o carro no dia a dia e trilhas nivel medio...
meu unico receio com 4 link seria com a dirigibilidade para o dia dia....
valew se puder opinar...
Oi travain..
Nao sou o zeca, mas posso dar uns pitacos...
Seja qual for o conceito da suspensao (4link, 3link, 2link c/ panhard, feixe) ela pode lhe pro orcionar boa dirigibilidade e seguranca em qualquer situacao. Para isso tudo depende dos criterios usados em sua construcao. Veja um samurai com 4link dianteiro e traseiro em acao:
http://m.youtube.com/watch?v=jVxiFyk_3RY
Felipebrandao
30/05/2014, 10:00
o zeca beleza....
primeiramente te dar os parabens pelo otimo projeto....show de bola...larga o trampo e monta uma oficina rsrsrsrsrs
sou novo no forum e venho acompanhando e aprendendo com seu topico a tempos....
sem querer (poluir) o topico mas preciso de ajuda..
tenho uma hilux 95 japoneza suspensao com feixe molas diant, tras ,mas ela pula muito e nao consigo andar a 70km em estrada de terra que ela trepida e sai a traseira...
estou pensando seriamente em montar uma suspensao com molas helicoidais....
mas tenho duvida a respeito a suspensao traseira
montar 4 link ou montar com 2 links semelhantes ao do troller com panhard....
lembrando que uso o carro no dia a dia e trilhas nivel medio...
meu unico receio com 4 link seria com a dirigibilidade para o dia dia....
valew se puder opinar...
Travain, tinha uma japa e resolvi esse problema trocando os amortecedores, realmente a japa se torna desconfortável e até perigosa nas estradas de chão principalmente quando você encontra costelinhas e o carro parece que vai rodar , mas em pesquisas em fóruns gringos vi que o pessoal resolvia colocando 2 amortecedores por roda, mas aqui acabei usando amortecedores offshox com regulagem mais dura, ficou mais em conta e a viatura virou outra, confortável ela não ficou mas a estabilidade melhorou 100%
Travain,
Gosto muito da Hilux SAS (eixos rígidos). Depois posta umas fotos dela.
A mudança depende de quanto tempo, grana e risco que você está disposto a correr.
Se vc for um cara conservador, ou seja que melhorar a estabilidade / dirigibilidade sem tirar a originalidade. Sugiro partir pra sugestão de Felipe. Investir num bom amortecedor.
Se não tem apego com essas coisas, partiria pra um kit 4 link pronto fabricado pela Trail-Gear nos EUA. É um pouco caro, mas vem tudo pronto e com manual de instruções.
No mais.. estamos ai!
Abraços!
Se não tem apego com essas coisas, partiria pra um kit 4 link pronto fabricado pela Trail-Gear nos EUA. É um pouco caro, mas vem tudo pronto e com manual de instruções.
Zeca
Sutil o equipamento.... mas gostei mesmo que vem com manual :mrgreen:
Voltando ao Taxi...bolou algo da direção.... to rascunhando aqui, trocando umas idéias mas to precisando mesmo é de uma boa imagem para eu copiar, digo, aprimorar minhas idéias :dance:
[]´s
travain_nic
01/06/2014, 20:39
valew pelas dicas galera...
mas estou pensando seriamente mesmo em montar helicoedais (made in home)importar um kit pronto seria otimo, mas gosto de inventar, fabricar as peças...se fosse pra mim permenecer com feixe teria que trocalos por maiores, reposicionar suportes etc...ai a mai de obra da na mesma...
so vou comprar uns pneus e começar a bagaceira...quando começar abro um topico pra vcs me ajudarem rsrsrsrs...
valew mesmo galera...
vai uma foto da viatura...
xxxtripod
16/06/2014, 21:48
Mto bom xará. Seguinte, então vai ser 3 link com panhard mesmo a suspensão dianteira? Pelo que entendi do Truss dianteiro. E vai usar apenas Crepper Joints, sem as buchas, e o problema das vibrações? Ta ficando demais. Parabéns!!
fala Xará
Isso mesmo.
3 link com panhard na dianteira. Apenas um upper link.
Todos os links com creeper joints. Se a vibração incomodar muito, troco por algumas buchas.
xxxtripod
17/06/2014, 13:45
fala Xará
Isso mesmo.
3 link com panhard na dianteira. Apenas um upper link.
Todos os links com creeper joints. Se a vibração incomodar muito, troco por algumas buchas.
Ta ficando bom!! Por isso vamos terminar logo esse Bugão ai, pra por pra testar essas Creeper Joints. Hehehe, brincando, sei que demora, e sempre esperando o capitulo novo desse seriado. Muito Bom mesmo, li tudo o tópico pela segunda vez, agora entendendo muito mais. Larga de fica vendo esses joguinhos ai da Copa e manda bala nessa viatura que vai ser unica. Abraços.
xxxtripod
24/06/2014, 19:39
E nada do protagonista!!!
esses projetos sao assim mesmo... chega em algumas etapas que a coisa para e parece que nunca mais sai do lugar... heheeheh sei bem como é isso...:parede:
Calma minha gente!!!
As coisas deram uma esfriada por conta da Copa :pipoca:
Sábado passado levei o amortecedor com a haste quebrada pra oficina de um amigo e juntos trocamos pela haste nova. Antes de fazer isso, gastei algumas horas estudando o funcionamento e os componentes internos do amortecedor pra não ter surpresa.
Deu tudo certo, mas ainda não consegui desenroscar o olhal do pedaço quebrado pra colocar na haste nova. Embebedei de WD40 e nada.... Alguma sugestão?
Esse sábado devo começar, com a ajuda de um amigo que fabrica gaiolas, a fabricar as torres dos amortecedores e a gaiola do Taxi!
Vamo q vamo!!!
será que o olhal nao é uma peça unica com a haste?
Acho que não Fabil
A haste nova tem rosca quando o Devasso quebrou as hastes dianteiras o Ramiro postou uma foto que mostra que é enroscado
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/3213-cj-58-devasso-174.html
Eu não quero danificar o que sobrou da haste porque entrei em contato com a Bilstein e eles pediram os pedaços pra avaliar. Então soldar uma porca está fora de cogitação (por enquanto).
Acho que não Fabil
A haste nova tem rosca quando o Devasso quebrou as hastes dianteiras o Ramiro postou uma foto que mostra que é enroscado
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/3213-cj-58-devasso-174.html
Eu não quero danificar o que sobrou da haste porque entrei em contato com a Bilstein e eles pediram os pedaços pra avaliar. Então soldar uma porca está fora de cogitação (por enquanto).
Zeca.
Ai não tem segredo, tem de prender uma parte e girar a outra, vale prender na morsa, chave de grifo etc etc etc, mas sei que já deve ter tentado tudo isso :mrgreen:
Outra coisa, sei que é basico, mas dá para ter idéia se é rosca direita ou esquerda?, achou algo na net?
Por fim, os caras da Bilsen não vão avaliar só o local da ruptura para determinar a causa?
Então não poderia soldar algo mais no alto - o mais próximo possível do olhal - apenas para conseguir travar a haste e girá-la?
Explica pros caras a sua situação e veja se pode fazer isso sem problema.
Caso não possa ai vai ter de ser na garra mesmo.
[]´s
Felipebrandao
05/07/2014, 20:32
Zeca, tenta pingar umas gotas de catalizador de massa plástica na rosca e deixa umas 24 horas agindo, o catalizador já me ajudou muito com esses parafusos que não saem fácil, o ideal mesmo era esquentar a o restante haste. Assim o metal daria uma dilatada e sairia fácil mas isso pode acabar prejudicando a garantia pois o pessoal poderia dizer que você destemperou antes o metal.
xicoffck
10/07/2014, 01:49
e ai zeca, cade as novidades? abs
E aí Zeca.... esse jipe sai antes do casório para vc chegar na igreja com ele?? Hehehhehe
[ ]´s
Grélo.
Calma galera... eu tb to ansioso e agoniado pra terminar logo com isso!
Depois de ver a carroceria no lugar, ver o carro só no chassis novamente é um martírio!
Enfim, sábado passado mostrei pra um amigo a carroceria e mostrar pra ele como eu queria a gaiola, e ele topou o desafio. Acho que nos próximos 30 dias estaremos iniciando esta etapa.
Neste sábado o soldador volta a trabalhar comigo. Com tanto feriado e jogos da copa foi difícil manter o ritmo.
Resultado do trabalho de hoje
- Motor 95% fixado. Falta apenas abaular um pedaço da travessa da caixa e soldar as orelhas que parafusam o coxim do cambio.
- Reforço do chassis concluído.
Mais um ou dois sábados como o de hoje e o Taxi ta pronto pra próxima etapa: gaiola e fibra.
Angulo do trem de força: 5º
Angulo do cardã traseiro: 5º
vamo q vamo!!!
Pausa pra um excelente vídeo que demonstra a diferença de velocidade angular causada pela diferença de ângulos entre as cruzetas de saída e entrada da transmissão.
Esse fundamento serve pra qualquer transmissão, desde cardã da caixa de marchas ou tcase quanto da direção hidráulica.
Se não for possível equalizar os ângulos, usa-se a CV Joint. Que é aquele acoplamento de duas cruzetas.
Outro detalhe bem interessante no vídeo é sobre o alinhamento correto dos garfos da transmissão. Mesmo com os ângulos corretos, se os garfos não estiverem alinhados, a velocidade angular será diferente.
https://www.youtube.com/watch?v=gmV4qwLfOMY
Marcelo Oyarzábal
13/07/2014, 16:44
Serviço de qualidade hein Zeca.
Com certeza vai ser o Troller mais animal do Brasil!
Parabéns.
Pausa pra um excelente vídeo que demonstra a diferença de velocidade angular causada pela diferença de ângulos entre as cruzetas de saída e entrada da transmissão.
Esse fundamento serve pra qualquer transmissão, desde cardã da caixa de marchas ou tcase quanto da direção hidráulica.
Se não for possível equalizar os ângulos, usa-se a CV Joint. Que é aquele acoplamento de duas cruzetas.
Outro detalhe bem interessante no vídeo é sobre o alinhamento correto dos garfos da transmissão. Mesmo com os ângulos corretos, se os garfos não estiverem alinhados, a velocidade angular será diferente.
https://www.youtube.com/watch?v=gmV4qwLfOMY
Fantástico. Bem explicativo.
Só não entendi bem o que ele fez no min 2:07. Parece que as CV tem fase de rotação e devem estar alinhadas. É isso?
Ah, e como vc tá com muito tempo sobrando, coloque legenda em português. :mrgreen:
Mais um sábado de muito trabalho. Enfim terminamos a etapa Chassis.
Motor fixado;
Suporte da Panhard soldado;
Brackets inferiores dos eixos soldados;
Travessa do cambio ajustada e fixada.
Essa semana o motor vai pra oficina pra abrir e inspecionar, se necessário, retificar. Sábado o chassis e os eixos vão pro jato de areia e aplicar zarcão.
Vamo q vamo!
Carroceria no lugar pra medir e projetar as torres dos amortecedores.
De quebra vi alguns ajustes na fibra da alavanca de marchas e de um bau que fiz debaixo do assoalho na parte de trás. O bau interferiu com o reforço do chassis.
A posição do motor no cofre ficou como planejado. Espaço suficiente pro radiador c/ dupla ventoinha de S10 2.4 e nas laterais pras torres e amortecedores. Entretanto vou precisar mexer na posição do hidrovacuo/cilindro mestre do freio que na posição atual está interferindo na tampa de cabeçote.
Por hora é só.
De quebra vi alguns ajustes na fibra da alavanca de marchas e de um bau que fiz debaixo do assoalho na parte de trás. O bau interferiu com o reforço do chassis.
A posição do motor no cofre ficou como planejado. Espaço suficiente pro radiador c/ dupla ventoinha de S10 2.4 e nas laterais pras torres e amortecedores. Entretanto vou precisar mexer na posição do hidrovacuo/cilindro mestre do freio que na posição atual está interferindo na tampa de cabeçote.
Por hora é só.
Massa ver o Táxi tomando forma! :palmas:
Não pode perder o foco viu! :concordo:
Marcelo Oyarzábal
22/07/2014, 18:02
Belo serviço Zeca. Parabéns.
Se lembrar de que carro é as buchas do triangulo A me fala, desmontei para trocar e ninguem achou nas auto peças daqui.
Um abraço.
Belo serviço Zeca. Parabéns.
Se lembrar de que carro é as buchas do triangulo A me fala, desmontei para trocar e ninguem achou nas auto peças daqui.
Um abraço.
Xi cara.. esqueci de te responder na MP. Foi mal.
Não sei do que elas são, mas nao tem problema em fazer de PU vermelho. Pega a medida interna das orelinhas que são soldadas no chassis e leva o triangulo no torneiro que ele faz!
Por hora é só.
Tudo que foi montado ontem a noite, foi desmontado hoje a noite! :screwy::screwy::screwy:
- Marquei onde vou precisar cortar o assoalho pra nova posição da alavanca de marchas e do baú secreto;
- Marquei quanto vou precisar cortar do suporte do hidrovácuo pra ele encaixar sem interferencia na tampa de valvulas;
- Marquei alguns parafusos que vou precisar trocar ou cortar por menores.
Essa semana executo essas tarefas, levo o motor pro desarme e o chassis pro jato.
O trem embalou. Empolguei e espero continuar assim até ver o bixo funcionando! Quero muito terminá-lo esse ano :drool::safari-rig:
Marcelo Oyarzábal
23/07/2014, 12:24
Tudo que foi montado ontem a noite, foi desmontado hoje a noite! :screwy::screwy::screwy:
- Marquei onde vou precisar cortar o assoalho pra nova posição da alavanca de marchas e do baú secreto;
- Marquei quanto vou precisar cortar do suporte do hidrovácuo pra ele encaixar sem interferencia na tampa de valvulas;
- Marquei alguns parafusos que vou precisar trocar ou cortar por menores.
Essa semana executo essas tarefas, levo o motor pro desarme e o chassis pro jato.
O trem embalou. Empolguei e espero continuar assim até ver o bixo funcionando! Quero muito terminá-lo esse ano :drool::safari-rig:
Zeca, o tempo é inimigo da perfeiçao, e seu serviço está de ótima qualidade. Vai precisar reforçar alguma coisa no Chassis foram as mudanças da suspensao?
Zeca, o tempo é inimigo da perfeiçao, e seu serviço está de ótima qualidade. Vai precisar reforçar alguma coisa no Chassis foram as mudanças da suspensao?
Tempo inimigo da perfeição? Novembro fazem 3 anos de Taxi parado!!!! rsrsrs
O reforço foi feito na parte de tras onde precisei cortar o chassis pra passar os amortecedores.
Quinta levei o chassis pra um amigo inspetor de soldas passar LP em algumas soldas.. . Tudo OK e pronto pro jateamento.
Levei ontem (Sabado) pro jateamento e aplicação de zarcão.
Vamo q vamo q o trem ta andando!
Zeca, não perde o pique não... vamos ver esse carro rodando ai... O meu bateu um desanimo kkkkk.
Foda montar jeep longe de casa.... 200km... to vendo para terceirizar....
[]´s
Zeca, não perde o pique não... vamos ver esse carro rodando ai... O meu bateu um desanimo kkkkk.
Foda montar jeep longe de casa.... 200km... to vendo para terceirizar....
[]´s
O pique não, to perdendo o dinheiro! hehehehe
To motivado a terminar o troller esse ano... vamos ver se rola!
Putz.. 200km é ford. Tirei do mecanico que ficava a +-40km pq achava longe (e outros motivos rsrsrs) imagina 200!
*Aquela proposta do alargador cônico ta de pé ainda viu... Só chamar!
Depois do jato de areia vou precisar pintar o chassis.
Confesso ainda não ter estudado opções. Por isso venho perguntar-lhes.
Qual melhor opção pra pintura de chassis?
Pre-requisitos:
- Cor preta
- fosca
- Ser resistente as interperes das trilhas
:pipoca::pipoca::pipoca::pipoca:
FernandoRisso
30/07/2014, 07:54
Rosa com bolas amarelas é a última tendência em resistência e combina com seu perfil, amarelo brilhante, gaiola das loucas etc etc...
:brinde:
PU preto semi-fosco é a melhor opção.
Depois do jato de areia vou precisar pintar o chassis.
Confesso ainda não ter estudado opções. Por isso venho perguntar-lhes.
Qual melhor opção pra pintura de chassis?
Pre-requisitos:
- Cor preta
- fosca
- Ser resistente as interperes das trilhas
:pipoca::pipoca::pipoca::pipoca:
Essa da grana é florida mesmo.... sei bem como é, principalmente quando queremos fazer um monte do coisa ao mesmo tempo! o Cobertor fica curto para tudo kkkkk.
Em relação a cor do chassi eu apliquei PU Preto brilhante mesmo (preto cadilac) não que eu vá para a balada com o jeep, mas o acabamento brilhante eu acho que é mais fácil de limpar e não fica manchando com óleo e outras MD que vazam do jeep, pelo menos no meu vaza kkkkkk.
Pintei só os parachoques de preto fosco.
Mas tem que aplicar um fundo para ficar bom.
Quanto ao alargador é o que te falei, só vou acertar o prazo contigo quando souber o que vou fazer com o jeep pois eu ainda não sei kkk.
[]´s
A tinta rosa tava em falta então infelizmente terei que pintá-lo de PU semi-fosco. Assim que sair do jateamento dou noticias.
Ontem levei o motor pra oficina de um amigo pra abrir e inspecionar. Se tudo estiver OK, compro as juntas novas nos EUA e a fueltech pra funcionar o bichão!
Queria adiantar os serviços de fibra, pintura e gaiola enquanto reviso a mecanica, mas a grana ta curta então vamos no ritmo que o bolso aguenta.
Vamo q vamo!
Renato Fraga
01/08/2014, 00:38
Zeca, não pensou em fazer a pintura do chassi eletrostática???
Motor aberto pra inspeção e revisão.
A folga no pistão está grande... vai precisar de uma revisão :putz:
luiz albano
04/08/2014, 11:56
Vai de preto fosco epóxi bi componente.
To inclinado a pintar de PU mesmo.. Eletrostática é muito caro pra finalidade do carro.
Nos próximos dias o chassis sai do jato e enquanto isso estou pesquisando os Up's na cavalaria :twisted::twisted::twisted:
A parte de baixo do motor deve ser aberta hoje ou amanhã pra gente analisar os casquilhos e virabrequim.
Ontem estive na oficina e tirei algumas fotos dos cilindros. O pistão está batendo saia e as paredes dos cilindros estão com alguns riscos.
Até que ponto esses riscos são aceitáveis? Será que vai precisar de retifica?
https://www.youtube.com/watch?v=wjXfQHcWkh0&feature=youtu.be
Deu ruim!
Acompanhei a desmontagem do outro cabeçote e do cárter agora pela tarde e o que encontramos não é nada bom :shock:
Cilindro com vestígio de água. Provavelmente causado por um calço hidráulico por conta de junta queimada;
Havia um tucho hidráulico solto no cárter, porém não havia tucho faltando no motor :pensativo:
Cárter bastante avariado, com soldas e amassos. Além de muita papa de óleo, água, graxa e restos metálicos;
Parede inferior do cilindro que havia vestígio de água com sinais de solda. Certamente com o calço a biela se chocou e rachou a parede.
Vestígio de cola no cilindro danificado, dando sinal de que o motor não funcionou depois do "reparo"
Pistões bastante arranhados, inclusive alguns faltando pedaço;
Biela do cilindro molhado empenada, ou seja não foi trocada após o reparo
Casquilhos com 0.50 e com desgaste irregular. sinal de que o virabrequim empenou com o calço.
Bom.. essas foram as constatações feitas hoje.
Amanha o bloco vai para uma retifica avaliar se é possível e se vale a pena o reparo. Enquanto isso estou em contato com o vendedor do motor, que demonstra estar solícito a negociar uma solução.
Nem tudo são flores... Assim que tiver mais informações, posto.
Putz, que situação ein? Fizeram uma meia sola nesse motor? Sempre ouvi dizer que esses motores vortec duram a vida toda e mais um pouco, mas como é de se esperar, como qualquer motor, não é imune a mal uso e manutenção inadequada. Espero que encontre uma solução para o problema.
Sempre acompanhando.
Abraço!
Video feito qnd abrimos o carter.
Curioso que não faltava tucho no motor. Provavelmente esqueceram o tucho qnd montaram.
https://www.youtube.com/watch?v=cEbaqUiLnzA&feature=youtu.be
Pqp!!!! força aí Zeca, torça pra que tudo se resolva da melhor forma.
[]'s
Video feito qnd abrimos o carter.
Zeca só vi o problema agora, um chute no s###.
O antigo dono/mecanico nao teve nenhum cuidado com o motor, no minimo isso ai é desleixo, examina tudo com cuidado para não investir e ter surpresas desagradaveis depois
Tem que pesar tudo para tomar a decisão mais sensata.
Outra coisa, ja puxou o n° desse motor no Detran?
Cabeça fria ai!
Veja as peças na Rockauto, costumam ser mais baratas até que no ebay e como encontra tudo lá vem em um frete só.
Espero que consiga resolver da melhor forma.
[],s
Pois é Osmir..
Um chute no meio do saco mesmo!
O motor chegou pra mim em Janeiro de 2013 e desde então estranhei a quantidade de parafusos quebrados no bloco, coletor de escape de um dos lados descasado com a furação do cabeçote; falta do suporte de alternador, polia do virabrequim remendada dentre outros detalhes.
Na época, pedi pro mecânico abrir pra inspecionar o estado geral, mas ele não fez. :parede:
O motor ficou fechado da forma que veio até eu terminar toda suspensão e suportes do trem de força. Só consegui abrir semana passada e descobrir a encrenca :cry:
Ontem o técnico da retifica esteve na oficina e olhou o motor. Ele não condenou, mas disse que vai dar trabalho visto as condições do bloco. O cilindro passaria pra 0.50 e o virabrequim pra 0.75 caso não estiver empenado.
*O bloco sofreu calço hidráulico, a biela bateu e rachou a parte inferior do cilindro. Encamisaram esse cilindro e soldaram a rachadura.
**Julgando pelo estado do cárter e o tucho esquecido nele, estou com medo da qualidade desse reparo.
Fiz uma cotação rápida na Rockauto, Summitracing e Ebay e soma das peças saiu em torno de $1500 + frete e impostos. Ou seja, eu gastaria uns 5mil pra colocar ele em ordem - fora o serviço de retifica e mão de obra.
Visto que pagamos aprox 6.000 no V6 da F75, esse custo de reparo fica inviável e incerto se ficaria bom.
Ontem conversando com Diogo, meu sócio na F75, e outro amigo, cheguei a conclusão que o melhor a fazer é devolver o motor e procurar outro.
O sonho virou pesadelo.
Espero que essa negociação seja tranquila e que as perdas sejam mínimas ou nula. Vamo q vamo...
Alexandre Leme Franco
08/08/2014, 11:29
Zeca, apesar de nunca ter deixado um comentário, acompanho o tópico do Táxi há muito tempo. Você está de parabéns pela dedicação.
Aproveitando o ensejo desses problemas que você relatou em seu motor, gostaria de saber sua opinião sobre um problema que tenho em meu jeep.
Tenho um CJ5 com motor opala 4cc, e câmbio clark 4 marchas. No ano passado, a polia do virabrequim foi danificada e tive de abrir o motor para trocá-la. Nessa ocasião, aproveitamos para fazer a manutenção básica de troca de anéis, troca de tuchos, trabalho no virabrequim e etc.
Ocorre que o "maravilhoso" mecânico que fez o serviço para mim, não tirou as medidas do pistão, e agora eles estão batendo saia.
Fiz um levantamento rápido em uma retífica aqui em minha cidade (Bauru-SP), e o valor aproximado para a retífica completa do meu motor poderia chegar a 5 mil.
Sempre fui fã do Vortec 4.3L, e ainda tenho planos de colocá-lo no CJ5.
Tendo em vista a sua experiência com esse motor (na gaiola das loucas e no táxi), e considerando o valor que poderei gastar para a retífica do meu 151, você acredita ser mais interessante já partir para o Vortec, ou retificar o que já tenho e evitar novas adaptações (suporte no cofre, radiador, instalação de injeção programada, alteração nas barras de direção e etc)?
Zeca, que azar com esse motor, mas é assim mesmo.
VQV que quero pegar a bandeira 2 nesse Taxi aí!!! :D
PQP!!! CJ.... Que MERD@!!! O comprador não te deu referência desse motor??
Devolve essa casa de abelha... Já entrou em contato com ele??
Estou acompanhando... Boa sorte aí....
Fala galera!
Semana passada terminou com uma noticia desagradável, mas essa semana começou bem!
O vendedor vai recomprar o motor pelo mesmo preço que paguei, e minhas buscas por um novo motor estão bem encaminhadas!!
Sexta passada achei um em SP e hoje aqui em SSA. Ambos montados no carro e funcionando.
Vamo q vamo!!!
Fala galera!
Semana passada terminou com uma noticia desagradável, mas essa semana começou bem!
O vendedor vai recomprar o motor pelo mesmo preço que paguei, e minhas buscas por um novo motor estão bem encaminhadas!!
Sexta passada achei um em SP e hoje aqui em SSA. Ambos montados no carro e funcionando.
Vamo q vamo!!!
Pô cara que bom que deu tudo certo.....
Vai continuar com o 4.3 da SS10 ou vai de Blazer nacional agora?
[]´s
4X4GARAGE
12/08/2014, 22:42
Que pena do motor heim Zeca, mas queria dar um palpite sobre a pintura do chassis,vá a uma loja da Renner e procure por dois produtos chamados revran e oxibar,os dois são epóxi cada um c uma aplicação muito distinta mas deram de muita valia para o seu chassis.
Se quiser saber mais podemos nos falar por M
[]s
Rubens Linhalis
13/08/2014, 09:30
Zeca..
Acompanho de longe o topico.
Viu os classificados?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/142466-vendo-motor-vortec-da-blazer.html#post2174890
Zeca..
Acompanho de longe o topico.
Viu os classificados?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/142466-vendo-motor-vortec-da-blazer.html#post2174890
Valeu pela dica Rubens!!!! Nao tinha visto esse anuncio.
obrigado! Ja vou fazer contato com ele!
E aí?
Táxi já tá de coração novo?
Zeca tempos atras tinha um cara no sul querendo vender um V8 de Z71 injetado, vai?
[]´s
Zeca tempos atras tinha um cara no sul querendo vender um V8 de Z71 injetado, vai?
[]´s
Vo nada!
Ai não termina nunca!
Teria que mudar o projeto todo pro novo motor... to fora!
Renato Fraga
16/08/2014, 00:36
Que nada, donde sai um entra o outro !!!!
Ta doido Renatão?
E o espaço dentro do cofre?
A posição do suporte no bloco e o desenho da capa seca pode até ser igual, mas o tamanho do motor é diferente. Vou ter q mexer em radiador, hidrovacuo etc etc etc... sem falar do preço de um motor desse aqui no BR... Estamos falando de uns 12.000 ?!
To fora!
Chassis saiu do jato e já está no zarcão. Em breve pintura, gaiola e etc.
Juliano Nitsch
18/08/2014, 20:34
Ficou show !!
Renato Fraga
03/09/2014, 01:17
Zeca, kkkk, do V6 pro V8 só aumentam 2 pistões, hahahahah
E o motor cresce pra frente.... ou seja, fixação do bloco ao chassi continua no mesmo lugar... Largura é a mesma também...
Já quanto ao preço, admito que aumenta numa proporção bem maior que apenas os dois pistões a mais, heheheheheh
Abração e continuo de olho na sua jornada !!!
DaniloSM
08/09/2014, 13:53
E ai CJ, cade as novidades dessa bufa branca? Ops, cade as novidades do TAXI??
E ai CJ, cade as novidades dessa bufa branca? Ops, cade as novidades do TAXI??
Ta sacaneando né... me aguarde!
Tenho feito um bom progresso nos últimos dias...
O carro já ta semi montado, com a carroceria no lugar pros devidos ajustes.
Atualmente estou trabalhando na confecção do suporte pra adaptar o cilindro mestre de embreagem na parede corta fogo. Cilindro que estou usando é da S10/Blazer 4.3L / 2.8L. Marca SKF, Codigo VKCH 101153
http://www.almeidapecasauto.com.br/arquivos_loja/29775/Fotos/thumbs3/produto_Foto1_6366771.jpg
Com a ajuda da patroa que é arquiteta, estou desenvolvendo o novo tanque de combustível em CAD. Será em inox com capacidade aprox 70L
Além disso, estou confeccionando os suportes dos bumpstops Fox 2". Marca FOX, modelo FOX-980-02-311.
http://www.pirate4x4.com/forum/attachments/poly-performance/67674d1054519845-fox-hydraulic-bump-stop-mounting-hardware-airbump01.jpg
E a nova coluna intermediária da direção, que antes era fixa, agora esta nas mãos do torneiro pra virar escamoteável.
RicardoSW
09/09/2014, 11:03
Coisa linda!!!!
Parabéns!!!!
Abs
Ricardo
Ian Jeep
10/09/2014, 00:37
Atualmente estou trabalhando na confecção do suporte pra adaptar o cilindro mestre de embreagem na parede corta fogo. Cilindro que estou usando é da S10/Blazer 4.3L / 2.8L. Marca SKF, Codigo VKCH 101153
Eaew Zeca, como anda o suporte?
ha um tempo atrás tive q desenvolver um suporte para esse cilindro, porem acabei utilizando o cilindro da Grand Blazer/Silverado 4 e 6 cil. Código VKCH 101097 , q já vem com o suporte fixo, bastando apenas parafusar.
Porem é um cilindro de maior diâmetro, 7/8" contra 5/8" da S10/Blazer. Resultando numa embreagem "menos leve", digamos assim.
As ideias q eu tive talvez possam lhe ajudar.
Como a ponta de encaixe do cilindro é quadrada com chanfres nas pontas e é fixada apenas por pressão, rotacionando 45º contra a parede corta fogo.
Vc pode fazer um suporte parecido com o da primeira foto (suporte da Silverado),
476969
só ao invés do furo redondo no meio, faz quadrado com os chanfres na medida do cilindro e espessura do encaixe. (foto 2)
476970
E na foto 3, como supostamente ficaria.
476971
Abraços, e Parabéns pelo projeto.
Só para ajudar....
Coloquei esse cilindro no meu jeep quando era manual :mrgreen:
O lance do suporte é só encontrar uma blazer/S10 no desmanche, isso porque ela já tem o tal suporte igual a esse que o Ian colocou uma foto acima que é específico para o cilindro dela.
Se procurar no ML tem alguns que já vendem com o suporte.
Na minha opinião é mais facil encontrar o pronto do que "fazer" um.
[]´s
Eaew Zeca, como anda o suporte?
ha um tempo atrás tive q desenvolver um suporte para esse cilindro, porem acabei utilizando o cilindro da Grand Blazer/Silverado 4 e 6 cil. Código VKCH 101097 , q já vem com o suporte fixo, bastando apenas parafusar.
Porem é um cilindro de maior diâmetro, 7/8" contra 5/8" da S10/Blazer. Resultando numa embreagem "menos leve", digamos assim.
As ideias q eu tive talvez possam lhe ajudar.
Como a ponta de encaixe do cilindro é quadrada com chanfres nas pontas e é fixada apenas por pressão, rotacionando 45º contra a parede corta fogo.
Vc pode fazer um suporte parecido com o da primeira foto (suporte da Silverado),
476969
só ao invés do furo redondo no meio, faz quadrado com os chanfres na medida do cilindro e espessura do encaixe. (foto 2)
476970
E na foto 3, como supostamente ficaria.
476971
Abraços, e Parabéns pelo projeto.
Fala Ian, beleza?
Valeu pela contribuição.
Estou fazendo o suporte justamente como você postou na foto 2. Cortei uma chapa galvanizada e hoje no almoço faço o corte quadrado pra fixar o cilindro. Daí essa chapa será parafusada na parede corta fogo.
Havia feito isso ontem, mas errei na medida e o cilindro ficou folgado :parede:
Só para ajudar....
Coloquei esse cilindro no meu jeep quando era manual :mrgreen:
O lance do suporte é só encontrar uma blazer/S10 no desmanche, isso porque ela já tem o tal suporte igual a esse que o Ian colocou uma foto acima que é específico para o cilindro dela.
Se procurar no ML tem alguns que já vendem com o suporte.
Na minha opinião é mais facil encontrar o pronto do que "fazer" um.
[]´s
Osmir, procurei rapidamente agora no ML e não achei suporte pro meu tipo de cilindro mestre. Ele fixa conforme Ian falou... encaixando e girando 45º
http://www.realmotopecas.com.br/content/Produtos_Original/0320/03202450412.jpg
Só achei do outro modelo
http://www.realmotopecas.com.br/content/Produtos_Original/0320/03202450407.jpg
Ian Jeep
10/09/2014, 12:35
Fala Ian, beleza?
Valeu pela contribuição.
Estou fazendo o suporte justamente como você postou na foto 2. Cortei uma chapa galvanizada e hoje no almoço faço o corte quadrado pra fixar o cilindro. Daí essa chapa será parafusada na parede corta fogo.
Havia feito isso ontem, mas errei na medida e o cilindro ficou folgado :parede:
Tranquilo,
Posta umas fotos ai depois quando tiver terminado. se um dia precisar trocar o cilindro, vou ter q providenciar um suporte desses kkk
Osmir, acho q o suporte q vem na carroceria é da Ranger Explore.
477037
Outro lance q eu tive dificuldade foi nas conexões e mangueiras. Depois descobri q tem delas pra vender, mas talvez não na medida q precisamos.
Vai usar o Atuador Hidráulico?
Abraços
O cilindro mestre que usava é exatamente igual a esse que o Zeca colocou a foto ai em cima.
A fixação dele é encaixa e gira mesmo.
O suporte "ecxiste" sim.
Não consigo colocar uma foto do felizardo em espécie porque meu jeep está a 200KM daqui, mas ele é estampado para dar resistencia nas pisadas.
Pela net eu encontrei essas fotos ai embaixo do famigerado suporte, ele fica fixado na lata e voce pode tirar só o cilindro mestre, tive de fazer isso algumas vezes para regular.
Veja que a parte de traz do cilindro da foto é quadrada igual ao seu zeca - usa o sistema encaixa e gira - o outro modelo tem a parte de traz redonda -. Na foto da para ver que ainda está com o suporte original.
477041477040
´[]´s
Ian Jeep
10/09/2014, 14:20
O cilindro mestre que usava é exatamente igual a esse que o Zeca colocou a foto ai em cima.
A fixação dele é encaixa e gira mesmo.
O suporte "ecxiste" sim.
Não consigo colocar uma foto do felizardo em espécie porque meu jeep está a 200KM daqui, mas ele é estampado para dar resistencia nas pisadas.
Pela net eu encontrei essas fotos ai embaixo do famigerado suporte, ele fica fixado na lata e voce pode tirar só o cilindro mestre, tive de fazer isso algumas vezes para regular.
Veja que a parte de traz do cilindro da foto é quadrada igual ao seu zeca - usa o sistema encaixa e gira - o outro modelo tem a parte de traz redonda -. Na foto da para ver que ainda está com o suporte original.
´[]´s
Osmir, longe de mim duvidar disso, eu só achei q poderia ser oriundo de outro veiculo do gênero.
Então, só mais um detalhe, o cilindro da foto q vc postou não é igual ao do Zeca, a S10 tem dois modelos de cilindro mestre de embreagem, a S10 2.8/4.3 (foto do zeca) e a S10 2.2/2.4/2.5 (Foto q postei e supostamente a q vc postou)
Oq difere os dois é apenas o reservatório e a base quadrada, são de tamanhos diferentes, da pra ver nas fotos. ou seja tem q achar o suporte do cilindro certo :concordo:
[]´ confusão danada
Abração
Osmir, longe de mim duvidar disso, eu só achei q poderia ser oriundo de outro veiculo do gênero.
Então, só mais um detalhe, o cilindro da foto q vc postou não é igual ao do Zeca, a S10 tem dois modelos de cilindro mestre de embreagem, a S10 2.8/4.3 (foto do zeca) e a S10 2.2/2.4/2.5 (Foto q postei e supostamente a q vc postou)
Oq difere os dois é apenas o reservatório e a base quadrada, são de tamanhos diferentes, da pra ver nas fotos. ou seja tem q achar o suporte do cilindro certo :concordo:
[]´ confusão danada
Abração
Ian e Osmir,
Apesar do motor do Galego ser o MWM 2.8 que veio de uma S-10, por descuido (são bem parecidos), o primeiro cilindro mestre que instalei no Galego foi o da S-10 2.5 e tive problemas com a embreagem.
Troquei por outro novo, e pouco após a troca o problema continuava. A embregem ficava "presa". Na terceira troca foi que percebi que o cilindro mestre estava errado.
Coloquei o cilindro mestre da S-10 2.8 e problema resolvido. Procurei o da LUK mas só achei da SKF. Tenho anotado os códigos de cada fabricante:
- GM: 93348752
- LUK: 511029110
- SKF: VKCH101153
- SACHS: 82009
- TRW: RCCE00880
O cilindro do 2.8 é um pouco mais comprido, e o reservatório é totalmente circular. Não vem com o suporte. O meca precisou adaptar.
477046
Já o cilindro do 2.5, além de um pouco menor, o reservatório tem formato cônico (a parte inferior é mais estreita que a superior). Vem com o suporte.
477047
Teoricamente, o meca achava que não haveria diferença no funcionamento entre os dois cilindros, mas houve. Não sei se pelo fato do cilindro do 2.8 caber um pouco mais de fluido ou por ser mais comprido.
Abs,
Uxío
Ian, em 03/03/15 estarei indo pra Porto Velho, em grupo de jipeiros de Salvador. Vamos fazer uma expedição na Amazônia. O roteiro ainda não está 100% fechado, mas provavelmente será Porto Velho, Lábrea, Humaitá, Manaus, Itapiranga, Juruti, Itaituba, Apuí, Machadinho D'Oeste e Porto Velho. Serão 3 semanas de estradas e balsas. Se tiver algum contato de jipeiros da região que nos passem dicas, contatos, etc., pode me mandar por MP, ok? Valeu!
Ian Jeep
10/09/2014, 17:35
Ian e Osmir,
Apesar do motor do Galego ser o MWM 2.8 que veio de uma S-10, por descuido (são bem parecidos), o primeiro cilindro mestre que instalei no Galego foi o da S-10 2.5 e tive problemas com a embreagem.
Troquei por outro novo, e pouco após a troca o problema continuava. A embregem ficava "presa". Na terceira troca foi que percebi que o cilindro mestre estava errado.
Coloquei o cilindro mestre da S-10 2.8 e problema resolvido. Procurei o da LUK mas só achei da SKF. Tenho anotado os códigos de cada fabricante:
O cilindro do 2.8 é um pouco mais comprido, e o reservatório é totalmente circular. Não vem com o suporte. O meca precisou adaptar.
Já o cilindro do 2.5, além de um pouco menor, o reservatório tem formato cônico (a parte inferior é mais estreita que a superior). Vem com o suporte.
Teoricamente, o meca achava que não haveria diferença no funcionamento entre os dois cilindros, mas houve. Não sei se pelo fato do cilindro do 2.8 caber um pouco mais de fluido ou por ser mais comprido.
Abs,
Uxío
Ian, em 03/03/15 estarei indo pra Porto Velho, em grupo de jipeiros de Salvador. Vamos fazer uma expedição na Amazônia. O roteiro ainda não está 100% fechado, mas provavelmente será Porto Velho, Lábrea, Humaitá, Manaus, Itapiranga, Juruti, Itaituba, Apuí, Machadinho D'Oeste e Porto Velho. Serão 3 semanas de estradas e balsas. Se tiver algum contato de jipeiros da região que nos passem dicas, contatos, etc., pode me mandar por MP, ok? Valeu!
Exatamente Uxío, me lembro q na época até troquei umas ideias sobre esses cilindros.
Não é por nada não, mas eu pesquisei muito sobre isso, antes de eu elaborar a adaptação. Fui na loja de um amigo meu e vi todos esses cilindros na minha mão.
Só corrigindo e esclarecendo. Pra quem for comprar um dia e não comprar errado.
Cilindro S10 2.2/2.4/2.5 , Não vende com o suporte, tem q garimpar como o Osmir falou. 5/8''
477055
Cilindro S10 2.8/4.3 5/8''
477056
Cilindro Silverado/Grand Blazer (oq eu uso) Já vem com o suporte. 7/8''
477058
Abraços e desculpa o tumulto.
Que bacana Uxío, vou te passar uns contatos por MP, sucesso. Grande abraço.
Ian e Osmir,
477046
477047
Abs,
Uxío
Dino,
Acredito que seus cilindros tenham estragado por conta de desalinhamento na haste, mas essa certeza nunca saberemos.
Outro lance q eu tive dificuldade foi nas conexões e mangueiras. Depois descobri q tem delas pra vender, mas talvez não na medida q precisamos.
Vai usar o Atuador Hidráulico?
Abraços
Ian,
Também estou usando o atuador da S10 4.3/2.8 assim como o flexivel (mangueira).
Codigo do atuador SKF VKCH 151112
http://www.realmotopecas.com.br/content/Produtos_Original/0320/03206990420.jpg
Vou ficar devendo o codigo do flexivel, mas ai as fotos dele
Zé, achei essas. Ajudam?
477078
477079
Ian, só para não ter qualquer mal entendido, fique tranquilo, a intenção de todos aqui é ajudar mesmo, ou, pelo menos, tentar!
Esse detalhe eu não sabia, de fato, o cilindro que usava era da s10 2.4 flex.
MAs isso o Uxio já explicou melhor.
Então, pelo que vejo o zeca vai ter de limar bastante. :concordo:
[]´s
Victor Sulz
11/09/2014, 22:35
Boa Noite CJ
Me diga uma coisa. Qual a marca do farol de lede que você comprou? Onde você comprou? Quanto você pagou?
Boa Noite CJ
Me diga uma coisa. Qual a marca do farol de lede que você comprou? Onde você comprou? Quanto você pagou?
Importei através de minha empresa. O preço varia de acordo com o modelo e potencia dos leds.
Fiquei sem disco de corte então não consegui cortar o suporte do cilindro mestre, em compensação removi todo o antigo isolamento interno e coloquei um novo, aluminizado.
Agora só falta comprar o lençol de borracha e bastante cola de sapateiro pra terminar a parte interna.
A parte externa da parede corta fogo ainda em execução.
Victor Sulz
15/09/2014, 12:27
Esses que você fez os testes de resistência
Importei através de minha empresa. O preço varia de acordo com o modelo e potencia dos leds.
4X4GARAGE
16/09/2014, 13:37
eita....mas como tem serviço heim seu moço kkkkk é muito até acabar né Zeca!
[]s
Fiquei sem disco de corte então não consegui cortar o suporte do cilindro mestre, em compensação removi todo o antigo isolamento interno e coloquei um novo, aluminizado.
Agora só falta comprar o lençol de borracha e bastante cola de sapateiro pra terminar a parte interna.
A parte externa da parede corta fogo ainda em execução.
Semana ta corrida, pouco tempo pra trabalhar no carro. Mas hj consegui 1 horinha...
Zeca, procurei pelo tópoico e não achei as lanternas de led, cadê?
[]'s
Ian Jeep
18/09/2014, 13:38
Zeca, procurei pelo tópoico e não achei as lanternas de led, cadê?
[]'s
Não sou o zeca, mas...
Se for dos faróis led q ele fez os testes de resistência, ele publicou aki mesmo no tópico.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/80161-troller-2000-vortec-4-3l-v6-taxi-37-a-22.html#post1995484
Abraços
Não sou o zeca, mas...
Se for dos faróis led q ele fez os testes de resistência, ele publicou aki mesmo no tópico.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/80161-troller-2000-vortec-4-3l-v6-taxi-37-a-22.html#post1995484
Abraços
Valeu Ian, nem lembrava mais, para vc. ter uma idéia, a boteira azul que está no post logo abaixo está instalada no painel do tsunami:roll:
[]'s
Victor Sulz
19/09/2014, 15:32
Zeca, qual a marca da manta que você está usando? Comprou aqui mesmo em Salvador?
Fita Multiuso Vedacit Autoadesiva
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/80161-troller-2000-vortec-4-3l-v6-taxi-37-a-66.html
Mudança na garagem / oficina!
Sai a transformadora Bambozzi 250A Turbo
http://images.quebarato.com.br/T440x/maquina+de+solda+eletrica+bambozzi+250a+turbo+c+no ta+fiscal+curitiba+pr+brasil__7CAE5A_1.jpg
Entra Inversora ESAB LHN 220i
http://www.serv-tec.com/marketing/esab/ESAB1.jpg
Victor Sulz
19/09/2014, 17:10
A bombozzi esta boa? para pequenas soldas.
A bombozzi esta boa? para pequenas soldas.
Vendi. Estava em perfeito estado. Usei muito pouco, apenas pra pontear a suspensão.
Este modelo solda apenas aço carbono com eletrodo OK 6013 (serralheiro). A maquina nova que comprei é inversora e solda todos os eletrodos, incluido 7018, e TIG.
Vendi. Estava em perfeito estado. Usei muito pouco, apenas pra pontear a suspensão.
Este modelo solda apenas aço carbono com eletrodo OK 6013 (serralheiro). A maquina nova que comprei é inversora e solda todos os eletrodos, incluido 7018, e TIG.
Cara tenho uma igual essa que vendeu.
Quero trocar de maquina pois ela é muito limitada.
As soldas do seu chassis, aquela que contratou um profissa, foram feitas com ela?
Particularmente acho que mig é mais facil que tig não?
Essa maquina nova é trifasica?
Depois mostra umas soldas feita com ela.
Abcs
vc vai se surpreender com o que essa maquininha tiracolo faz.. heheeh
Cara tenho uma igual essa que vendeu.
Quero trocar de maquina pois ela é muito limitada.
As soldas do seu chassis, aquela que contratou um profissa, foram feitas com ela?
Particularmente acho que mig é mais facil que tig não?
Essa maquina nova é trifasica?
Depois mostra umas soldas feita com ela.
Abcs
Pois é, além de limitada , soldar (ou tentar soldar) com ela me dava raiva! rsrsrs
Usei apenas pra pontear as peças, o resto foi soldado com MIG por um profissa.
Em breve posto fotos dos cocôs de pombo v.2.0
vc vai se surpreender com o que essa maquininha tiracolo faz.. heheeh
Pelo que ja vi na net, vou ter muito com que brincar!
Isolamento térmico 80% concluído
FernandoRisso
22/09/2014, 08:36
Zeca, que material é esse? Ficou bonito... se eu fosse vc nem pintava o carro, instalava no lado de também...
Ai o apelido vai mudar pra brilhante...
[]'s
DaniloSM
22/09/2014, 16:57
Zeca, que material é esse? Ficou bonito... se eu fosse vc nem pintava o carro, instalava no lado de também...
[]'s
Apoiado!!:odedo::odedo:
[]'s
Bobina de alumínio. Vende em casa de construção.
Vai ficar mais bonito em sua F75!!! :odedo:
Apoiado!!:odedo::odedo:
Corneteiro :odedo2:
Isolamento térmico 80% concluído
Ei, cadê meus créditos? Se não fosse por mim, vc tinha derretido a zorra toda! :mrgreen:
Gostei da organização. Quando eu crescer quero ser assim tb! :odedo:
478279
Ei, cadê meus créditos? Se não fosse por mim, vc tinha derretido a zorra toda! :mrgreen:
478279
Jeep Foose total!
[]'s
Jeep Foose total!
[]'s
O problema é que não tem prazo para as tarefas e nem nada ticado até agora.
Mas, o segredo é esse .... se não tem prazo não atrasa! :mrgreen:
[]´s
O quadro é pequeno... não "tico". Apago!
rsrsrs
Mas essa é uma boa forma de se organizar e manter o foco! :concordo:
RODRIGO TOMITÃO
23/09/2014, 16:51
Bacana Zeca a reconstrução do seu troller, e feito em casa ainda acho mais bacana, sempre acompanho só não falo nada.
Th Cerga
24/09/2014, 15:37
478279
Isso ai Time A - Overhaulin !
Suporte do cilindro mestre de embreagem pronto. Pode apagar do quadro!!! :dance:
Só falta dar um pretinho básico nele e fixar na parede corta fogo.
Suporte do cilindro mestre de embreagem pronto. Pode apagar do quadro!!! :dance:
Só falta dar um pretinho básico nele e fixar na parede corta fogo.
Cade o corte plasma? A patroa tá boicotando a mão de obra no CAD?
Acho que ela prefere ver voce ralando na lima....
Obs. Só para eu aprender, se voce apaga a tarefa concluida, porque faz um quadrado antes de cada uma? :odedo:
[]´s
Só para eu aprender, se voce apaga a tarefa concluida, porque faz um quadrado antes de cada uma? :odedo::chorandoderir: .....
Ian Jeep
25/09/2014, 13:16
Ficou muito bom o suporte!! parabens
Cade o corte plasma? A patroa tá boicotando a mão de obra no CAD?
Acho que ela prefere ver voce ralando na lima....
Obs. Só para eu aprender, se voce apaga a tarefa concluida, porque faz um quadrado antes de cada uma? :odedo:
[]´s
Não escapa nada!!!! hahahahahhahah
Boa observação!
No inicio eu ticava, mas percebi que logo precisaria de um quadro maior.. então comecei a apagar. hehehehee
A patroa só quer o bônus, não quer o ônus :freaking:
Ficou muito bom o suporte!! parabens
O suporte ficou bom, o encaixe ficou perfeito. Mas vou precisar fazer um pescoço (espaçador) entre o cilindro e a parede corta fogo pois a haste de acionamento do cilindro passou do pedal de embreagem.
Ian Jeep
25/09/2014, 19:14
O suporte ficou bom, o encaixe ficou perfeito. Mas vou precisar fazer um pescoço (espaçador) entre o cilindro e a parede corta fogo pois a haste de acionamento do cilindro passou do pedal de embreagem.
Massa. Qual a espessura da chapa?
Pelo visto vc já travou a haste do cilindro q nem eu fiz, antes de medir as distancias. :parede:Eu pensava q depois saia kkk
Não da de encurtar a haste? ou um suporte mais pra trás na pedaleira (se não ficar muito distante)?
Abraços e boa sorte na empreita.
Massa. Qual a espessura da chapa?
Pelo visto vc já travou a haste do cilindro q nem eu fiz, antes de medir as distancias. :parede:Eu pensava q depois saia kkk
Não da de encurtar a haste? ou um suporte mais pra trás na pedaleira (se não ficar muito distante)?
Abraços e boa sorte na empreita.
Exatamente... encaixei a haste e não saiu mais! hehehehe
Qnd furei a parede corta fogo e posicionei o cilindro vi que a haste passava do pedal. Cortar a haste resolve, mas toda vez que eu trocar o cilindro, precisarei repetir o corte/solda. Então prefiro fazer um espaçador mesmo... coisa de 50mm
A chapa com corte quadrado onde vai o cilindro tem 1/16" e a chapa que vai ser parafusada na parede corta fogo tem 1/8". Entre elas vou fazer um pescoço de tubo. Cerca de 30 a 50mm.
Vou aproveitar pra soldar com a nova inversora! :dance:
Ian Jeep
25/09/2014, 20:16
Saquei, eu costumo sempre pegar uns cilindros/atuadores usados q não prestam mais, e ficam jogados nas lixeiras das oficinas e aproveito só os suportes, hastes, sangrias e conexões, como no meu caso é uma adaptação, sempre precisa de umas peças reservas.
Vc pode fazer o seguinte, encurta a haste e quando precisar trocar o cilindro, só tira a trava elástica e substitui as hastes.
Ou já deixa uma haste reserva.
A ideia do pescoço é bom q fica definitiva já. Tirando o excesso da chapa, fica "original"
Parecida com a da foto, só q com o "pescoço" mais alongado.
478609 478610
Meu cilindro fez um ano de uso e espero não ter q trocar tão cedo.
Serviço é q não vai faltar pra essa inversora kkkkk
Saquei, eu costumo sempre pegar uns cilindros/atuadores usados q não prestam mais, e ficam jogados nas lixeiras das oficinas e aproveito só os suportes, hastes, sangrias e conexões, como no meu caso é uma adaptação, sempre precisa de umas peças reservas.
Vc pode fazer o seguinte, encurta a haste e quando precisar trocar o cilindro, só tira a trava elástica e substitui as hastes.
Ou já deixa uma haste reserva.
A ideia do pescoço é bom q fica definitiva já. Tirando o excesso da chapa, fica "original"
Parecida com a da foto, só q com o "pescoço" mais alongado.
478609 478610
Meu cilindro fez um ano de uso e espero não ter q trocar tão cedo.
Serviço é q não vai faltar pra essa inversora kkkkk
Isso isso isso. Vou cortar o excesso da chapa azul (do cilindro). A outra chapa vou deixar 10x10 pq quero aproveitar uma furação existente na parede corta fogo.
Analisando com mais calma, encurtar a haste não vai funcionar no meu caso pois a haste não é cumprida suficiente pra ser cortada sem afetar o seu curso de trabalho. Sacou? +-50mm estrangularia seu curso de trabalho.
Depois de tudo cortadinho e cagado de pombo, acho que vai ficar show! hehehe
Suporte cilindro mestre:
Espaçador cortado. Esperando a inversora de solda chegar pra soldar tudo e cortar o excesso da chapa azul.
Isolamento termico:
95% concluido, so falta colar o lençol de borracha no assoalho da cabine.
Fotos em anexo!
Vamo q vamo
Tirei 10 dias de ferias na terra do Tio Sam e aproveitei pra fazer a farra pro Taxi!
Mas antes de falar de coisa boa, coloquei a perder meu suporte do cilindro mestre de embreagem tentando soldar a chapa 1/16 no pescoço espaçador.
Soldei com amperagem muito alta e empenou e furou a chapinha. Vou ter que refazer... :parede:
Agora as novidades! :dance:
8 novas molas pros coilovers.
2x 2.5x18x250 (Dianteira)
2x 2.5x16x175 (Dianteira)
2x 2.5x18x175 (Traseira)
2x 2.5x16x125 (Traseira)
Chave de impacto de 1/2" e outros mimos da Craftsman
Craftsman C3 ½” Heavy Duty Impact Wrench Kit Powered by 4Ah XCP - Tools - Cordless Handheld Power Tools - All Cordless Power Tools (http://www.craftsman.com/craftsman-c3-189-8221-heavy-duty-impact-wrench-kit/p-00945195000P?prdNo=7&blockNo=7&blockType=G7)
Dobradiças de porta do TJ em aço inox
Quero trocar as do Troller pelas do TJ porque: 1º as minhas estão com folga e não consegui comprar novas; 2º quero poder remover a porta com facilidade e a do TJ basta soltar a porca inferior.
Dentre outros brinquedos que não me recordo agora.
Fds será interessante!
gostei dos garfos de churrasco!! :mrgreen:
Ian Jeep
18/10/2014, 14:16
Pow Zeca, não é pra derreter o suporte tmb em kkkkk
Massa esses produtos da Craftman, um dia vou ter um furadeira portátil dessas, é muito útil.
Abraços
Montando as molas nos amortecedores surgiu um pequeno problema e a necessidade de uma ferramenta que eu julgava desnecessária e não trouxe dos states :putz:
Duas porcas que ajustam a altura das molas emperraram, uma consegui girar usando um martelo de borracha e uma talhadeira e leves pancadas mas a outra nem com um martelo de aço consegui. Inclusive danificou a porca.
Abortei a missão até providenciar a ferramenta correta. Foto abaixohttp://f-o-a.com/shop/images/large/spanner_LRG.jpg
Montando as molas nos amortecedores surgiu um pequeno problema e a necessidade de uma ferramenta que eu julgava desnecessária e não trouxe dos states :putz:
Duas porcas que ajustam a altura das molas emperraram, uma consegui girar usando um martelo de borracha e uma talhadeira e leves pancadas mas a outra nem com um martelo de aço consegui. Inclusive danificou a porca.
Abortei a missão até providenciar a ferramenta correta. Foto abaixohttp://f-o-a.com/shop/images/large/spanner_LRG.jpg
Zeca... que zica... rimou!
Só as batidinhas de leve já marcou a porca que parece ser de aluminio, imagina ter que ficar regulando isso ai depois, para baixo e pare cima, não tem jeito, melhor ter a chave mesmo.
Seguinte dá uma olhada na chave porca din 1804.
Aparentemente é bem parecida com essa ai que voce colocou da foto, o problema é que não sei se vai ter nesse diametro que voce precisa.
Outra opção é desenhar e cortar no plasma mas ai tem que ter habilidade rsrs.
[]´s
Ian Jeep
23/10/2014, 13:45
Abortei a missão até providenciar a ferramenta correta. Foto abaixo
Vixi, to achando q vc vai destruir esses amortecedores antes mesmos de terminar o Taxi. :shock: kkkkkkk
Ta muito afoito e afobado Homi, mas sei como q é isso a gente se empolga, fica impaciente e quer mexer de qualquer forma.
Talvez uma chave dessas e o OPC falou possa servir, tem vários tamanhos
481311
Chave Para Porca Cilíndrica Da Direção E Amortecedor - R$ 39,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-586545188-chave-para-porca-cilindrica-da-direco-e-amortecedor-_JM)
Chave Para Porca Cilindrica Kasinski Universal - R$ 20,02 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-586554905-chave-para-porca-cilindrica-kasinski-universal-_JM)
Abraços e muita calma nessa h.
Valeu pelas dicas das chaves.
Peguei algumas chaves emprestadas de Diogo, meu sócio na F75 mas nenhuma serviu. Mandei uma porca pra um fabrica em SP fazer sob encomenda. Jajá chega!
Sobre o suporte do cilindro mestre de embreagem... achei que tinha dado perdimento na peça com minha imperícia na solda mas consegui arrumar e vai ficar legal! Menos um trabalho a fazer! :mrgreen:
Em Janeiro, ainda sem ter a carroceria no lugar, medi o espaço pro radiador, e com base nessas medidas comprei o radiador da Blazer/S10 4.3L V6. Paulada de R$425 + R$55 de frete.
Agora, com tudo no lugar ví que dito cujo não cabe. :putz:
Opção 1: Aumentar os calços de carroceria de 2,5" pra no minimo 5" pra poder baixar mais o radiador sem bater na caixa de direção, assim ele não interfere no capô.
Opção 2: Desistir desse radiador e voltar pro do AP
Confesso que estou inclinado a montar com o do AP e ver como o conjunto se comporta. O que sugerem?
O Taxi não está mais sozinho na garagem. Trouxe a F75 pra fazer companhia!
O reencontro dos dois!
https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpa1/v/t1.0-9/10341492_10152745603944376_8310350812744862319_n.j pg?oh=8a7552442ec70780b1a1f97194408104&oe=54DCDA03&__gda__=1420773653_11ca7f9f0c1a8bd291843d045690b1c 8
xicoffck
30/10/2014, 06:23
zeca, não vale a pena tu vender o teu radiador de blazer e o do ap e mandar fazer um sob medida de aluminio?
o custa é mais alto com certeza, mas tem a certeza de que não terá problemas com espaço nem com refrigeraçao!
em tempo, cada vez que vejo teu projeto acho mais animal ainda!
só acho que falta um Dana 60/70 aí pra moer sem dó! :screwy::odedo:
abraços!
Fala Xico,
Bem lembrado! Não tinha cogitado a opção de fazer/comprar um radiador sob encomenda...
Aqui no Brasil só conheço a Master Cooler Performance, você ou alguém indica outra?
Mandei uma msg pra eles e estou aguardando resposta.
Fora do Brasil tem varias opções, estou olhando na Summit Racing. Preços entre $170 a $200. Com frete e impostos deve sair na casa dos R$1.000
Upgrade de eixos está na lista pra fase II do projeto, junto com full hidro e outras modificações :twisted:
A chave pras porcas dos amortecedores ficou pronta, o fabricante mandou duas fotos. Ficou bacana e custou menos que comprar fora.
Fala Xico,
Bem lembrado! Não tinha cogitado a opção de fazer/comprar um radiador sob encomenda...
Aqui no Brasil só conheço a Master Cooler Performance, você ou alguém indica outra?
Mandei uma msg pra eles e estou aguardando resposta.
Fora do Brasil tem varias opções, estou olhando na Summit Racing. Preços entre $170 a $200. Com frete e impostos deve sair na casa dos R$1.000
Upgrade de eixos está na lista pra fase II do projeto, junto com full hidro e outras modificações :twisted:
Zeca, pro meu jeep comprei um de toyota todo em aluminio vindo dos EUA.
Para ter idéia ficou mais barato que reformar o meu usado aqui, acredite se quiser, isso já faz uns dois anos.
Pesquisa no ebay, o preço+frete dos caras costuma ser melhor. A Summit superfatura o frete, experiencia comprovada!
Abçs
Trabalhos temporariamente interrompidos.
Longa historia... Ombro fraturado :x