Ver Versão Completa : Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37"
Páginas :
1
2
[
3]
4
5
6
7
8
Ola zeca
qual foi a oficina em salvador que fez esta suspensao e os eixos do taxi37 para voce?
Abraço
Alex,
Nao foi assim tao facil. Como escolher um produto na prateleira do mercado.
Foram alguns anos de pesquisa e desenvolvimento com um mecanico de confianca e que tem uma boa infra estrutura de equipamentos.
o que exatamente vc quer saber? Talvez eu possa lhe ajudar melhor, pois muito do trabalho foi idealizado por mim.
Ja estava procurando a um tempo e finalmente achei e comprei!
Alternador 120AH da linha GM! :D
Rubens e Natanael,
Alguma novidade sobre o Calango ou Lagartixa II desse ano?
Pergunto pra poder me planejar... inclusive quero lhes informar que estou mudando um pouco meus planos. Inves de ir com o Troller, quero ver se vou com a F75.
AnBeLuZuK
11/05/2011, 18:01
Zeca,
E o lance das rodas livres, vc concluiu ? Tinha feito uma lista para compra dos semi-eixos em conjunto mas depois nao se falou mais certo ?
Zeca,
E o lance das rodas livres, vc concluiu ? Tinha feito uma lista para compra dos semi-eixos em conjunto mas depois nao se falou mais certo ?
Meu diretor financeiro (eu mesmo) bloqueou todos os projetos de grande porte pro Taxi... a RL foi um deles :?
A verba está sendo desviada pra F75 :torcendo:
AnBeLuZuK
11/05/2011, 18:22
Opa, pretendo fazer isso ai, quer repassar o material que ja tem ?
Opa, pretendo fazer isso ai, quer repassar o material que ja tem ?
Anbeluk,
Eu só tenho a RL e o cubo de roda aqui. nao é muita coisa.... falta o semi-eixo e a homocinetica.
Ainda nao me decidi se vou continuar ou desistir, mas por enquanto vou manter as peças por aqui mesmo. beleza?
ALEXKALIL
04/06/2011, 20:36
Ola zeca
como voce feaz z colocacao dos dois amortecedores de direcao?
Voce nao usou os olhais do munhao para colocar os mb 608?
Estou copiando o seu sistema mas estou usando os terminais do troller.
Aguardo resposta
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=296011&d=1307230397&thumb=1 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=296011&d=1307230397)
Ola zeca
como voce feaz z colocacao dos dois amortecedores de direcao?
Voce nao usou os olhais do munhao para colocar os mb 608?
Estou copiando o seu sistema mas estou usando os terminais do troller.
Aguardo resposta
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=296011&d=1307230397&thumb=1 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=296011&d=1307230397)
Abri os furos dos munhoes com broca conica, numa fresadora ate chegar na medida dos terminais de direcao do MB608.
Mas se vc abrir o furo pra medida do 608 nao vai conseguir colocar os terminais do troller... vai ficar muito aberto.
Pode copiar... depois te mando o boleto do Copyright© :odedo:
Esse fds rolou trilha...
a aventura comecou semana passada qnd deixei o jipe no eletricista pra fazer uma revisao e instalar meu compressor ARB. O eletricista enrolou e atrasou o servico. Queria ir pegar a estrada pra Alagoinhas/BA sexta as 15h com o primeiro grupo mas o carro so ficou semi-pronto do servico quase 23h. Oh Raiva.
Quase desisti de fazer da programacao, de tanta raiva e desgosto pelo servico que o cara fez no carro. e pra piorar toda a situacao, eu ainda estava com uma homocinetica quebrada. Lado carona.
Fiquei ate quase 00h procurando minha chave soquete 36mm pra sacar a homocinetica e nao achei e fui dormir pensando se iria ou nao pra trilha com o carro 4x3.
Sabado acordei 5h da manha decido; e 6h estava na estrada. 120km de viagem e chegamos pontualmente pro inicio do evento. so deu tempo de deixar as malas no hotel e seguir pro encontro da trilha.
Muitos carros, certa desorganizacao e muita gente embreagada... tirando isso, a trilha foi boa! O clube que participo se manteve sempre unido e solicito as dificuldades.
Nao gravei videos nem tirei fotos... So tenho as lembrancas de um FDS cansativo porem recompensante e algumas fotos que consegui pegar do arquivo de outros participantes.
PS> Fiz a trilha toda 4x3 andando muito melhor que gente 4x4 :p
https://lh5.googleusercontent.com/-9_xZAgOr_aU/Tev7h0Ja7ZI/AAAAAAAABdk/K1z9xd877-Y/s720/DSC_0576.JPG
https://lh4.googleusercontent.com/-Q-LZpKT7QyA/TewBk2N8aXI/AAAAAAAABgI/dwUNto0Afu0/s720/DSC_0588.JPG
ALEXKALIL
06/06/2011, 22:35
Oi zeca
eu nao vou abrir os furos. Aminha duvida e como voce fez para colocar os dois amortecedore de direçao. Pelo que vi nas fotos tem um suporte ligado nos furos do munhao. Como é estes suporte? Sao soldados ou parafusados? O furo e conico?296315
xicoffck
06/06/2011, 23:02
animaal essa primeira foto!
e parabéns pelo veiculo 4x3 hahaha
tas no forum errado, vai pro 4x3 brasil
hahaha
abraços
Oi zeca
eu nao vou abrir os furos. Aminha duvida e como voce fez para colocar os dois amortecedore de direçao. Pelo que vi nas fotos tem um suporte ligado nos furos do munhao. Como é estes suporte? Sao soldados ou parafusados? O furo e conico?296315
Alex,
Nao aconselho copiar o amortecedor do lado carona... ele acaba sendo esmagado pelas barras de direcao qnd a suspensao do lado carona fecha.
To sofrendo com esse erro de projeto pois nao tive tempo de aprimorar.
Minha ideia é copiar os amortecedores do Wrangler, que sao presos na barra que vai de roda/roda pra carcaca do diferencial
animaal essa primeira foto!
e parabéns pelo veiculo 4x3 hahaha
tas no forum errado, vai pro 4x3 brasil
hahaha
abraços
Rpz.. dirigir 4x3 é dose! o carro puxa muito a direcao por conta do bloqueio!!!
E pra piorar, eu baixei somente a calibragem dos pneus que estavam tracionando. ou seja, fiquei com 3 pneus com 5lbs e 1 com 16lbs pra arrastar menos na lama.
4x3brasil foi fod# hehehehehe
xicoffck
07/06/2011, 10:47
putz eu imagino, deve ser muito ruim mesmo andar assim...
mas pelo menos mostrou que o Rf é valente e saiu bem mesmo 4x3!
abs
Ontem (Sabado) teve trilha!!! :euforico:
Sexta fui sacar a homocinetica pra trocar, qnd sacei tive uma surpresa!
O que quebrou nao foi a homocinetica. Foi o semi-eixo :shock:
Quebrou bem no estriado da homocinetica, inclusive um pedaco do semi ficou preso nela.
Analisando o que poderia ter causado essa quebra, cheguei a conclusao de que a quebra foi resultado de um servico mal feito por mim mesmo. Vou relatar.
Cerca de um mes atras eu troquei uma homocinetica, como ela estava presa no semi-eixo eu tive que dar umas marretadas pra saca-la. Acrdito que essas pancadas de marreta (que nao foram poucas) causaram stress e micro-fissuras no semi-eixo. Tanto que, a peca quebrou justamente onde eu havia batido.
alguem concorda? ou tem alguma outra explicacao?
Lembrando que os semi-eixos sao os t-rex bone da ensmec.
Seguem fotos
https://lh6.googleusercontent.com/-rya2Qrks0DY/Tf4p5m11upI/AAAAAAAAB8w/DVzMEa_GatI/s640/IMG_7145.JPG
https://lh5.googleusercontent.com/-cwg59rs7DG4/Tf4p4rykibI/AAAAAAAAB8o/gGctTG0a8YY/s512/IMG_7143.JPG
Liguei pra um amigo que tem um par de reservas, busquei na casa dele. montei com uma homocinetica nova. Terminei o servico 2h da manha e fui dormir.
Resenha da trilha no post a seguir!
e depois sou cupim! quebrar semi da ensimec .. não cheguei a esse ponto AINDA!
kkk
Abraços,
Ontem rolou uma trilha muito boa!
Fomos pra Camacari. cerca de 30km de Salvador.
o taxi deu show, nenhuma avaria. nem mesmo quando quase cai com o carro todo num buracasso!
https://lh4.googleusercontent.com/-P5JM1SaqW7I/Tf2ZYbDF61I/AAAAAAAAEc4/QD6npcwMbpo/s640/DSC05884.JPG
https://lh5.googleusercontent.com/-b9Cw-8WvT1E/Tf2ZjOXD_tI/AAAAAAAAEc8/i_xqwfpU7s8/s640/DSC05885.JPG
ou qnd precisei puxar um jipe desligad por um rio de mais de 1m de profundidade
https://picasaweb.google.com/ivancarv/TrilhaDeCamacari#5619805198830161250
Ou quando precisei puxar um jipe 4x2 num ladeirao de cascalho solto bem ingreme
https://picasaweb.google.com/ivancarv/TrilhaDeCamacari#5619777071596906690
Algumas outras fotos legais
https://lh5.googleusercontent.com/-OwVTNrWCOYI/Tf19UJ1jKoI/AAAAAAAAEZY/G8n5jyc6A1o/s640/DSC05854.JPG
https://lh5.googleusercontent.com/-WR6uUbiygZc/Tf19mQRu1ZI/AAAAAAAAEZg/aoHxdAxTX0M/s640/DSC05856.JPG
https://lh5.googleusercontent.com/-9eRStsXPcY8/Tf2ZoYv-IwI/AAAAAAAAEdA/xkNKwpHtpq8/s640/DSC05886.JPG
https://lh4.googleusercontent.com/-gE_lcCjRoH0/Tf2aEQLB_7I/AAAAAAAAEdU/j1PsIWjx4lM/s640/DSC05891.JPG
Abracos e boa semana pra todos!
Ontem (Sabado) teve trilha!!! :euforico:
Liguei pra um amigo que tem um par de reservas, busquei na casa dele. montei com uma homocinetica nova. Terminei o servico 2h da manha e fui dormir.
Mesmo barreado vc ainda foi consertar o táxi ontem mesmo até 2h da madruga? :screwy: :screwy: Então deve ter sido fome de graxa que te deixou ontem daquele jeito! :odedo:
Depois de Machadinho fomos pra Aspil, depois pegamos a Parafuso, aí o jeep de JP deu problema na embreagem e voltamos pra Aspil.
Em seguida o abutre fez igual ao Circular R3. De Camaçari pra Paripe pra deixar 1 saco de batatas, e depois pro Horto pra deixar o outro saco de batatas :mrgreen:.
Depois fui direto pro Hospital da COT pois o pé esquerdo inchou e a dor era forte. Por sorte, o ortopedista que me atendeu tb faz trilha. Após o raio-x, constatou que não tinha nenhuma fratura ou lesão, e foi apenas a compressão causada pela bota de borracha. Resultado: 1 injeção:freaking: de anti-inflamatório, deixar o pé de repouso, e mais anti-inflamatório. Sai da COT às 2:30 da madruga!
Segundo o médico (ele também já teve esse mesmo problema) as botas de borracha com solado flexível são indicadas para usar somente em piso cimentado e não nas trilhas, pois passa para o pé todas as irregularidades do terreno, causando tensão e compressão no pé.
Segundo ele, nas trilhas o ideal é usar calçados com solado de couro ou botas de borrachas com palmilha de metal embutida no solado, que além de proteger mais, mantém estável a planta do pé.
Agora começa a segunda parte de qual comprar: Vitara ou Engesa? :confused:
Mesmo barreado vc ainda foi consertar o táxi ontem mesmo até 2h da madruga? :screwy: :screwy: Então deve ter sido fome de graxa que te deixou ontem daquele jeito! :odedo:
Depois de Machadinho fomos pra Aspil, depois pegamos a Parafuso, aí o jeep de JP deu problema na embreagem e voltamos pra Aspil.
Em seguida o abutre fez igual ao Circular R3. De Camaçari pra Paripe pra deixar 1 saco de batatas, e depois pro Horto pra deixar o outro saco de batatas :mrgreen:.
Depois fui direto pro Hospital da COT pois o pé esquerdo inchou e a dor era forte. Por sorte, o ortopedista que me atendeu tb faz trilha. Após o raio-x, constatou que não tinha nenhuma fratura ou lesão, e foi apenas a compressão causada pela bota de borracha. Resultado: 1 injeção:freaking: de anti-inflamatório, deixar o pé de repouso, e mais anti-inflamatório. Sai da COT às 2:30 da madruga!
Segundo o médico (ele também já teve esse mesmo problema) as botas de borracha com solado flexível são indicadas para usar somente em piso cimentado e não nas trilhas, pois passa para o pé todas as irregularidades do terreno, causando tensão e compressão no pé.
Segundo ele, nas trilhas o ideal é usar calçados com solado de couro ou botas de borrachas com palmilha de metal embutida no solado, que além de proteger mais, mantém estável a planta do pé.
Agora começa a segunda parte de qual comprar: Vitara ou Engesa? :confused:
Porra dino... nao sabia de suas aventuras no COT nao. mas ta tudo bem né?
Eu consertei o taxi sexta, antes da trilha... ele nao teve nenhuma avaria depois da trilha nao! :D
Deixa passar os festejos juninos que estamos pronto pra outra!!
Porra dino... nao sabia de suas aventuras no COT nao. mas ta tudo bem né?
Deixa passar os festejos juninos que estamos pronto pra outra!!
Pé OK! Pronto para outra.
Como foi de São João?
Fui pro Vale do Capão! Encontrei com Cacá e "negociações" avançando.
Em breve deixarei de ser Zequinha. Vai "pintar" um Engesa branco fase II. :cool:
Se tudo der certo, vou precisar de sua ajuda e dos demais para os devidos "ajustes", ok?
Abs,
Dino
Pé OK! Pronto para outra.
Como foi de São João?
Fui pro Vale do Capão! Encontrei com Cacá e "negociações" avançando.
Em breve deixarei de ser Zequinha. Vai "pintar" um Engesa branco fase II. :cool:
Se tudo der certo, vou precisar de sua ajuda e dos demais para os devidos "ajustes", ok?
Abs,
Dino
Show show show! rsrsrs
Com certeza será uma excelente aquisiçao!!
No que precisar, é so pedir. :D
PS: Fiz minha inscricao na anatel ja! agora vou estudar pra prova de Radio Amador Classe C! dia 16/07
Tirando a poeira...
http://nacoplast.com.br/ecommerce/images/Espanador%20de%20Pena%2040.jpg
Nunca imaginei que ia dizer isso, mas o TAXI será, a partir de sexta, um carro de shoppis! :pular:
Calma... Deixa eu explicar!
Entr os dias 6/ago a 4/Set acontecerá no shopping salvador norte uma exposicao sobre o automobilismo baiano e o TAXI foi convidado pela FAB (Federacao Baiana de Automobilismo) para participar como veiculo Off Road. :cool:
E tem mais novidade vindo por ai... mas por enquanto nao posso contar pq o negocio nao ta fechado!
mas garanto que é coisa boa!!!:dance:
Olha a reportagem ai... escrita pelo amigo Uxio69
As fotos foram tiradas ontem a noite, na arrumacao do espaco.
1 mes sem ver o Taxi na garagem... ver as manchas de oleo no chao vai bater uma tristezaaaa:???: :parede: :(
http://64.4.56.39/att/GetInline.aspx?messageid=a771a009-bf71-11e0-ad05-00215ad8149a&attindex=0&cp=-1&attdepth=0&imgsrc=cid:ii_1319a665b21c70b6&shared=1&hm__login=carlosnegrao&hm__domain=hotmail.com&ip=10.25.146.8&d=d2381&mf=0&hm__ts=Fri, 05 Aug 2011 16:45:06 GMT&st=carlosnegrao&hm__ha=01_b8b6b9f44120713653b1498845be974e6c898ee8 4bf594f31cdd620600e5186b&oneredir=1
http://64.4.56.39/att/GetInline.aspx?messageid=a771a009-bf71-11e0-ad05-00215ad8149a&attindex=1&cp=-1&attdepth=1&imgsrc=cid:ii_1319a66a76935249&shared=1&hm__login=carlosnegrao&hm__domain=hotmail.com&ip=10.25.146.8&d=d2381&mf=0&hm__ts=Fri, 05 Aug 2011 16:45:06 GMT&st=carlosnegrao&hm__ha=01_32690249c22f9e20cda63c4e0646d069f8a1260d 6a26d82d4273573a197a64b7&oneredir=1
Para comemorar o Dia dos Pais, o Shopping Paralela promoverá, a partir de 5 de agosto, o Mês do Automobilismo, com atrações especiais para os apaixonados por carros e velocidade, além de uma promoção que vai levar 100 clientes, com direito a acompanhante, ao Camarote Planeta Stock Car.
A programação ficará na Praça de Eventos, piso L1, e conta com simulador de corrida, exposições de carros e tarde de autógrafos com pilotos.
Exposição de carros
O Shopping Paralela vai expor 8 veículos afiliados à Federação de Automobilismo da Bahia. São carros de arrancadas, velocidade na terra, off road, rallye, além de karts. A exposição terá inclusive as presenças de pilotos de cada modalidade – os dias e horários ainda não foram definidos.
Até 4 de setembro acontece, também, a Exposição Miniaturas da Velocidade. A mostra conta com cerca de 500 carrinhos, de tamanhos que vão de 3 a 40 centímetros, pertencentes a 8 colecionadores baianos. Além de exibir suas paixões, eles estarão no shopping, aos sábados à tarde, para interagir com o público, compartilhando histórias sobre os carrinhos e tirando dúvidas, pessoalmente e através do Twitter e Facebook.
Já no finalzinho do mês, próximo ao período do GP Bahia de Stock Car em Salvador, dois pilotos da Stock Car terão uma tarde de autógrafos na Praça de Eventos. Os pilotos estarão conectados às redes facebook e twitter para tirar dúvidas e contar curiosidades sobre suas carreiras e sobre automobilismo.
Simulador da Stock Car
O Simulador de Stock Car vai garantir muita adrenalina para os pais que gostam de velocidade. Para participar, o cliente troca notas fiscais de compras realizadas no Shopping Paralela, no período da promoção, por um ingresso para o simulador. Os pontos serão computados e os cem clientes que realizarem o menor tempo por volta ganharão um par de convites para o camarote Planeta Stock Car.
A promoção para ganhar os convites para o camarote Planeta Stock Car é válida até 30 de agosto. Após essa data, até 4 de setembro, o cliente poderá trocar as notas apenas para brincar no simulador. A troca dos cupons será feita durante o funcionamento do shopping, no Balcão de Trocas, no mesmo local do evento.
Boa tarde, realmente a manchina de oleo vai te deixar com saudades:(.Brincadeiras a parte o "TAXI" merece essa esposição, afinal ele esta muito bonito c/ os pneus 37:twisted:, os guinchos:), e etc.
Força são só alguns dias sem o TAXI.
[QUOTE=zeca_cj;1499556]Olha a reportagem ai... escrita pelo amigo Uxio69
As fotos foram tiradas ontem a noite, na arrumacao do espaco.
1 mes sem ver o Taxi na garagem... ver as manchas de oleo no chao vai bater uma tristezaaaa[QUOTE]
Faltaram as fotos? Não faltam mais! :mrgreen:
http://64.4.56.39/att/GetInline.aspx?messageid=a771a009-bf71-11e0-ad05-00215ad8149a&attindex=0&cp=-1&attdepth=0&imgsrc=cid:ii_1319a665b21c70b6&shared=1&hm__login=carlosnegrao&hm__domain=hotmail.com&ip=10.25.146.8&d=d2381&mf=0&hm__ts=Fri,%2005%20Aug%202011%2016:45:06%20GMT&st=carlosnegrao&hm__ha=01_b8b6b9f44120713653b1498845be974e6c898ee8 4bf594f31cdd620600e5186b&oneredir=1306161
306162
olha o adesivo do forum la no cantinho atras da porta!!! :D
DaniloSM
05/08/2011, 18:15
Vou lá no shop. Paralela pra ver o Tx
Carro de shopping!
IMG_7217.MOV - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=S9DAfIeWSmk&feature=mfu_in_order&list=UL)
Andando no shopping e tomando regulagem da namorada... :p
IMG 7218 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=sTXAYCdC0Ic&feature=mfu_in_order&list=UL)
Manobrando e estacionando o carro no montinho
P8050026 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=bkaegvsAVBc)
Pouco mais de um mes de shopping... algumas ofertas de compra... enfim estou com meu brinquedo de volta!
Até apareceu em programa de televisao!!!
Bahia Motor Entrevista Regis Braga Campeão do Rally dos Sertões. - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=wlhVIzoVRNw)
Pelo tempo longe, sem fazer trilhas e por ciumes da F75, o Taxi comecou a fazer bobagem pra chamar atencao.
Voltando do shopping ontem uma das ventoinhas parou de funcionar e o carro esquentou. tive de parar duas vezes pra que ele esfriasse :s
Agora com o termino da F75 vou fazer uma big revisao nele. comecando pela fibra, parachoque e gaiola. o bixin ta cheio de cicatriz de trilha. Todo arranhado, fibra quebrada etc.
Cj,
cicatriz de trilhas.. isso concerta no verão kkkk no inverno pinta com spray branco e vuala kkkk
Abraços,
DaniloSM
30/09/2011, 18:58
Parabéns Cj!!! Saúde, paz $$$ e muiita lama!!!!
Abraço
P.S. Abandonou o Tx foi??
Gabriel_Bertinatto
30/09/2011, 21:26
parabéns Zeca_cj felicidades e muitas trilhas
Valeu Danilo,
Valeu Gabi789.
Abandonei o Taxi não... continua firme e forte, inclusive amanha terá a 4 Super Mega Trilha Duboné, que é uma brincadeira q sempre organizo no meu aniversario.
Em breve fotos.
M-Beltrame
01/10/2011, 17:43
PARABÉNS Carlos muitas felicidades saude e dinheiro:torcendo::torcendo::torcendo::torcendo:
É atrasado mas ta valendo:mrgreen:
Parabéns CJ, felicidades, paz e saúde... e muita lama...
[]s...
Valeu Beltrame e Joao!
Joao, Tudo certo com sua vinda pra SSA né!?
Ontem rolou a quarta ediçao da Super Mega Trilha Duboné. Trilha essa que eu organizo como comemoracao do meu aniversario.
O evento foi muito bom, 26 carros, muita lama e muita dificuldade pra deixar todo mundo feliz. principalmente eu.
Valeu Terrible4x4, Dissidentes4x4 e os demais convidados que fizeram mais uma ediçao da Trilha Duboné
Fotos
https://lh4.googleusercontent.com/-GaQTRj8bqM0/Toi-POqzBwI/AAAAAAAAC-A/cnGCrhAstVE/s640/PA010215.JPG
https://lh4.googleusercontent.com/-F8Nc9BadyjI/TojiTAjDu1I/AAAAAAAADDU/zUwK36YMkvY/s640/PA010269.JPG
https://lh4.googleusercontent.com/-rSpfxAcC2xg/TojqHx5QuJI/AAAAAAAADFQ/V1a60yHG_jg/s640/PA010295.JPG
E um videozinho feito por Uxio69 que fez sua primeira trilha de lama com seu Engesao galego
O Taxi aparece no final do video puxando meu socio Pulga no projeto F75 Gaiola das Loucas. :cool:
Super Mega Trilha Duboné 2011 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=zVO6xAoY2d0&feature=channel_video_title)
Valeu Beltrame e Joao!
Joao, Tudo certo com sua vinda pra SSA né!?
Ontem rolou a quarta ediçao da Super Mega Trilha Duboné. Trilha essa que eu organizo como comemoracao do meu aniversario.
O evento foi muito bom, 26 carros, muita lama e muita dificuldade pra deixar todo mundo feliz. principalmente eu.
Valeu Terrible4x4, Dissidentes4x4 e os demais convidados que fizeram mais uma ediçao da Trilha Duboné
Fotos
E um videozinho feito por Uxio69 que fez sua primeira trilha de lama com seu Engesao galego
O Taxi aparece no final do video puxando meu socio Pulga no projeto F75 Gaiola das Loucas. :cool:
Zé,
Felicidade maior que comemorar o aniversário cercado de tantos amigos na mais pura diversão e camaradagem, acho que não existe.
Parabéns pela festa, dedicação e atenção. Foi tudo show! Parabéns mesmo meu amigo!
Abs,
Uxío
PS.: Viu no que dá deixar o Táxi tanto tempo longe da lama? Na primeira "laminha" ele ainda estava engatinhando. Só depois foi que despertou de vez! hehehe
Bora dino!!! :odedo:
TERRIBLE 4X4 - 12/10/12 - EMISSÁRIO 2 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=2mQ0H38rEIA&feature=player_embedded)
Bora dino!!!
Aqui também? :boxing:
Vc me ama viu! :mrgreen:
Aqui também? :boxing:
Vc me ama viu! :mrgreen:
primeiro de mtos.. Aracaju tem mais! :pular:
ja trocou o radiador
Aí CJ, tirou onda... tem gente doída querendo revanche em Aracajú..... kkkkkkkk....
Até a semana, 4ª feira estou pro aí....
Abraços.
primeiro de mtos.. Aracaju tem mais! :stop::discordo::discordo::discordo::discordo::dis cordo:
ja trocou o radiadorRadiador? Pq?
FDS foi de Trilha
Como ja havia postado no topico da F75, agora vou contar a versao do Taxi.. hehehe
Esse fds prolongado foi de evento. 10 Jeep Cross de Conde, realizado pelo Free Road no Sitio do Conde/BA.
O Taxi nao deixou de ir... Sabado corremos um indoor de dificuldade ao lado da F75 Gaiola das Loucas e fomos os campeoes!
https://lh5.googleusercontent.com/-9jjJU00US2Y/TsL0jEouvCI/AAAAAAAAACg/PtcZXtigQXA/s640/IMG_0274.JPG
Domingo foi dia de trilha... Cangurito.
Muita erosao, subidas e descidas, barrancos, riachos etc. tudo ia muito bem, até que eu decido inventar arte...
Sabe o que acontece com quem inventa arte? :putz:
Isso
https://lh4.googleusercontent.com/-0xARUc33f_8/TsEEkokssYI/AAAAAAAADy0/LRfx-RS8IRA/s640/PB130709.JPG
Depois dessa bela cagada, 2h pra secar os oleos de motor, caixa, DH, tirar agua dos pistoes, caixa de ar e da parte eletrica e pau na maquina.
Por incrivel que pareca, o motor funcionou melhor depois do banho!
MAs deixei muita gente puta comigo :freaking:
mas tambem aprendi a liçao!
hehehehe
Se tudo der certo, em Dezembro tem novidade na area. o Taxi vai ganhar de presente de natal um coracao novo!!
Renato Fraga
16/11/2011, 22:24
Um V6??????
Por incrivel que pareca, o motor funcionou melhor depois do banho!:chorandoderir:
Se tudo der certo, em Dezembro tem novidade na area. O Taxi vai ganhar de presente de natal um coracao novo!! Massa! E vai dar certo sim! Tô na torcida dos 6 canecos. :torcendo:
Um V6??????
Vortec Rulez!!
eu ja tava procurando a um tempo, dessa vez parece que sai!!!! :D
Renato Fraga
16/11/2011, 23:03
Da hora, o bicho é forte que dá medo!!!!
Um amigo tem no CJ5 dele. Show !!!!
O torque é descomunal...
Abração
Da hora, o bicho é forte que dá medo!!!!
Um amigo tem no CJ5 dele. Show !!!!
O torque é descomunal...
Abração
Será que a Tremec T5 (caixa de marchas do mustang) vai aguentar bem?
ou devo pegar o motor com a caixa da blazer e partir pra adaptar a reducao do troller nela?
Eu acho q a tremec aguenta, afinal o motor do mustang é maior que da Blazer.
Renato Fraga
16/11/2011, 23:36
Aguentar acho que guenta, o foda é quando essa caixa dá defeito, é difícil de arrumar.
Pegar um conjunto completo da Blazer poupa muito trabalho, até mesmo porque dizem as más linguas que a Tcase da S10 é a mesma do Troller. Se não for, achp que é bem mais fácil adaptar a tcase no câmbio, do que o câmbio no motor!!!
Abração
Aguentar acho que guenta, o foda é quando essa caixa dá defeito, é difícil de arrumar.
Pegar um conjunto completo da Blazer poupa muito trabalho, até mesmo porque dizem as más linguas que a Tcase da S10 é a mesma do Troller. Se não for, achp que é bem mais fácil adaptar a tcase no câmbio, do que o câmbio no motor!!!
Abração
Ok,
vou verificar essa possibilidade tambem!
Tcase do troller é igual a da ranger.. borg warner.. da s10 é diferente..
Abraços,
Fala CJ, parabéns pela vitória em Conde.... brilharam no evento...
Quanto ao Vortec, acho que seu cambio aguenta, mas não é mais facil adaptar tudo???
[] ... Acompanhando...
M-Beltrame
21/11/2011, 18:23
Cj blz?
O snorkel estava desconectado?
por onde o motor bebeu agua?
T+
Cj blz?
O snorkel estava desconectado?
por onde o motor bebeu agua?
T+
Fala sumido!
Eu sabia que meu snorkel estava meia boca entao qnd eu vi a merda afundando desliguei logo o motor pra nao dar calco hidraulico.
como o motor ficou totalmente submerso, a agua entrou pela vareta do oleo, pelo suspiro do oleo, pela tomada de ar e talvez pela descarga.
mas como eu nao liguei o carro antes de fazer todo o procedimento de secagem, nao tive problema algum.
M-Beltrame
22/11/2011, 14:15
Fala sumido!
Eu sabia que meu snorkel estava meia boca entao qnd eu vi a merda afundando desliguei logo o motor pra nao dar calco hidraulico.
Ata, bem q eu achei estranho no vídeo q vc colocou no tópico da GL quando vc entrou na água o motor apagou...
Agora eu quero ver o Vseizão roncando:karate::karate:
T+
Opa...
DEpois que Kim me indicou um link pra eu ver um modelo de escape pra F75, fui passando as paginas e fiquei interessado num Wrangler gringo... Decidi "copia-lo" :euforico:
Claro que guardado as devidas proporcoes...
Vem ai:
- Mudancas no parachoque dianteiro
- Mudancas na carroceiria de fibra
- Mudancas na gaiola tubular
Fonte de inspiração
http://i573.photobucket.com/albums/ss176/coopers68/Rattletrap%20Pics/DSC_5884.jpg
MBRP Diesel Jeep – 4 Door JK Truck - Page 16 - Pirate4x4.Com Bulletin Board (http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=946856&page=16)
andrey_F-75
06/12/2011, 13:47
Opa...
DEpois que Kim me indicou um link pra eu ver um modelo de escape pra F75, fui passando as paginas e fiquei interessado num Wrangler gringo... Decidi "copia-lo" :euforico:
Claro que guardado as devidas proporcoes...
Vem ai:
- Mudancas no parachoque dianteiro
- Mudancas na carroceiria de fibra
- Mudancas na gaiola tubular
Fonte de inspiração
http://i573.photobucket.com/albums/ss176/coopers68/Rattletrap%20Pics/DSC_5884.jpg
MBRP Diesel Jeep – 4 Door JK Truck - Page 16 - Pirate4x4.Com Bulletin Board (http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=946856&page=16)
Eu curti esses eixos portais deste wrangler!
Eu curti esses eixos portais deste wrangler!
Do baralho!
mas isso ainda esta em outro patamar de off-road... por enquanto nao dá pra mim! hehehehee
marcelopapel
06/12/2011, 19:16
olá zeca_cj, acompanho seu troller a muito tempo aqui no forum e foi um grande incentivo para comprar meu primeiro 4x4, pois tb sou de SSa e tinha a duvida de manutenção e oficina. Pois bem, estou com um Suzuki Jimny e gostaria de fazer algumas alterações nele, você me indica alguma oficina?
abraços
Vou acompanhar essas mudanças de perto! Sou fa dos JK e tenho certeza que o Troller vai ficar show!!
Agora, entra os 40"??
JUNINHO_BITTENCOURT
06/12/2011, 22:42
Zeca vi esse JK Cummins na Sema em Las Vegas, é o bixooo.
Tenho 1.77 altura e olha que não conseguia olhar pra dentro da janela hehe
323954
323955 (http://a8.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc7/305224_168882399872045_100002508581158_325396_4626 75803_n.jpg)
Boa inspiração. Achei o mais show da feira. :karate:
Vou acompanhar essas mudanças de perto! Sou fa dos JK e tenho certeza que o Troller vai ficar show!!
Agora, entra os 40"??
Fala Duda!
Se ficar metade desse jk ja vou ficar feliz d+ !!!
Vou copiar dele:
o fechamento da cacamba atras dos bancos;
a porta traseira abrindo feito pick up;
a gaiola com o estepe preso no X;
o parachoque dianteiro;
o farol de milha de LED
Os pneus 40 vao ter que esperar um pouco pq pra caber vou precisar fazer mta coisa... Eixos, motor e suspensao. Mas isso esta nos planos!
Zeca vi esse JK Cummins na Sema em Las Vegas, é o bixooo.
Tenho 1.77 altura e olha que não conseguia olhar pra dentro da janela hehe
323954
323955 (http://a8.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc7/305224_168882399872045_100002508581158_325396_4626 75803_n.jpg)
Boa inspiração. Achei o mais show da feira. :karate:
Porra juninho, que massa hein!!!
Se eu fizer nessa altura minha namorada me mata!!! Heheheheh
a inspiracao com certeza eh a melhor possivel, mesmo assim as sugestoes dos amigos eh mto importante!
Quem sabe um dia eu coloco um cummins 6cc biturbo!
olá zeca_cj, acompanho seu troller a muito tempo aqui no forum e foi um grande incentivo para comprar meu primeiro 4x4, pois tb sou de SSa e tinha a duvida de manutenção e oficina. Pois bem, estou com um Suzuki Jimny e gostaria de fazer algumas alterações nele, você me indica alguma oficina?
abraços
Oi Marcelo,
po cara, que massa. Ta gostando do jipinho?
Que tipo de mudanca vc quer fazer?
Se puder apareca na reuniao dos terribles, clube offroad q faco parte, na maria massa quinta-feira. Maria massa fica no posto BR entre o hyundai e o shop paralela. Na av paralela
a partir das 18
la podemos concersar sobre isso. O q acha?!
Fala Duda!
Se ficar metade desse jk ja vou ficar feliz d+ !!!
Vou copiar dele:
o fechamento da cacamba atras dos bancos;
a porta traseira abrindo feito pick up;
a gaiola com o estepe preso no X;
o parachoque dianteiro;
o farol de milha de LED
Os pneus 40 vao ter que esperar um pouco pq pra caber vou precisar fazer mta coisa... Eixos, motor e suspensao. Mas isso esta nos planos!
E os paralamas tipo "Flat fender" ?? Acho foda!
Juninho,
uma pergunta.. esse wrangler é road legal?
E os paralamas tipo "Flat fender" ?? Acho foda!
Eu tb acho do baralho, mas ainda nao vi um troller usando que eu tenha achado bonito!
Copiar é sempre melhor que inventar... rsrsrs
marcelopapel
08/12/2011, 23:05
Oi Marcelo,
po cara, que massa. Ta gostando do jipinho?
Que tipo de mudanca vc quer fazer?
Se puder apareca na reuniao dos terribles, clube offroad q faco parte, na maria massa quinta-feira. Maria massa fica no posto BR entre o hyundai e o shop paralela. Na av paralela
a partir das 18
la podemos concersar sobre isso. O q acha?!
Fala zeca, pô to gostando sim, mas ainda estou em fase de aprendizado, primeiro 4x4 sabe como é né, gostei sim da ideia do encontro, pena q só vi a mensagem agora, mas farei o possível para ir próxima semana para eu conhecer os terribles!
Abraços
As mudancas no troller ja vao comecar...
Primeira etapa sera a fibra.
- Recuperacao das partes quebradas da fibra
https://lh3.googleusercontent.com/-G6o1eFrFgwA/TuJLYZpnQmI/AAAAAAAAD_4/5qOyQniUnQg/s640/11%25252015%25253A54%25253A53.jpg
- Abertura de porta malas
- Fechar atras dos bancos pra fazer a "cacamba"
- Corte na "bandeja" de fibra que tem na frente do carro. que pega debaixo do parachoque. essa bandeja ta atrapalhando a fixacao do guincho e nao deixa eu aumentar o BL
https://lh6.googleusercontent.com/-5CbwhFnVkQc/TuJLO0HMwgI/AAAAAAAAD_w/VsX-mkpsdBA/s640/11%25252015%25253A54%25253A29.jpg
https://lh5.googleusercontent.com/-FB7gPI4gdA0/TuJMDQ95ChI/AAAAAAAAEAw/_UvuWYUkVp4/s640/11%25252015%25253A57%25253A58.jpg
david lee
12/12/2011, 21:54
Estou vendo uma ponta do desbravador.
Rsrsrsrsrss
DaniloSM
12/12/2011, 21:56
Vai ficar mais show ainda o TX hein!!! E a cor, qual vai ser?
Opa David, o amarelo fazendo uma ponta como figurinista?????
Zeca, vai ficar show as mudanças!!!!
Acompanhando... Zeca...
Boa sorte.
Vortec Rulez!!
eu ja tava procurando a um tempo, dessa vez parece que sai!!!! :D
Vai ficar contente com o bichinho !
[]´s
JCJ
Vai ficar contente com o bichinho !
[]´s
JCJ
4.3 Vortec ou 4.0 da Ranger, qual melhor em sua opiniao?
- preço de manutencao...
- potencia
- confiabilidade
etc...
Que caixa pega facil no Vortec e na tcase de Ranger? Sabe?
Danilo,
Devo manter branco.... sem muita firula..
Possivelmente eu reestilize as faixas do capo, com fibra de carbono. mas isso é perfumaria, so qnd o carro tiver pronto :dance:
Joao,
Semana q vem vc ta aqui neh?!
Infelizmente minha namorada puxou a coleira e me amarrou... nao vou poder ir :???:
O maniaco da esmerilhadeira comecou o ataque! :euforico:
Preparando a fibra pra receber a divisoria da caçamba
https://lh3.googleusercontent.com/-B4xAqUjl8Wg/TuZ2Y7CpIMI/AAAAAAAAEBs/9D1BvlpRYuc/s640/11%25252019%25253A47%25253A50.jpg
Cortando a "bandejinha" que tem logo a frente da grade frontal essa bandejinha tava atrapalhando a fixacao do guincho e nao deixava eu aumentar o BL.
O taxi vai ganhar um BL de 2" ou 3" agora :twisted:
https://lh5.googleusercontent.com/-QRC_i7Zsiic/TuZ2tGlCujI/AAAAAAAAEB8/BVjPsZ7HH5M/s640/11%25252019%25253A49%25253A11.jpg
https://lh5.googleusercontent.com/-s71OJmCz0BE/TuZ2llRgN5I/AAAAAAAAEB0/9DqVR2V0bAo/s640/11%25252019%25253A48%25253A31.jpg
Renato Fraga
13/12/2011, 01:07
4.3 Vortec ou 4.0 da Ranger, qual melhor em sua opiniao?
- preço de manutencao...
- potencia
- confiabilidade
etc...
Que caixa pega facil no Vortec e na tcase de Ranger? Sabe?
Eu sei que a pergunta não direcionada a mim, mas acho que posso ajudar.
V6 da Ranger, mais leve e compacto, porém tem bem menos torque que o vortech. Caixas de câmbio ficam mais difíceis de encontrar, levando em conta que na linha GM, todos os acoplamentos de motor com câmbio são padrão. Resumindo, qualquer cambio com capa seca de opala serve no vortech.
Vortech, maior e mais pesado, entretanto tem muito torque em baixa rotação e mais potência de todos os V6 de pick ups, excetuando o V6 de 210 cv que equipou as últimas rangers.
Em questão de manutenção, o vortech é derivado do motor mais popular dos EUA, o chevy 350. Pistões, anéis e bielas são idênticos. Seguramente o motor de peças mais baratas entre os americanos, sem contar na grande gama de acessorios e peças de performance.
Um comando de válvulas de graduação diferente por exemplo, é difícil de encontrar para o ford V6, inexistente para o mopar V6, mas tem aos montes para GM V6.
Coletores de admissão melhorados, até mesmo para carburador é fácil de encontrar.
Fica aqui minha sugestão
4.3 Vortec ou 4.0 da Ranger, qual melhor em sua opiniao?
- preço de manutencao...
- potencia
- confiabilidade
etc...
Que caixa pega facil no Vortec e na tcase de Ranger? Sabe?
Melhor não responder, sou muito tendencioso ! :mrgreen:
A caixa que pega certo o Vortec e a tcase da Ranger é a FSO-2405 Eaton !
[]´s
JCJ
Enquanto o fibreiro enrola de um lado, eu adianto do outro.
Ontem fechei uma compra de uma coisa que vinha namorando a muito tempo: farois de LED.
Comprei o RGDL10P da Rigid Industries
tem 10" de largura, 20 LEDs. 3.950 Lumens, 42,5 watts de potencia e o foco alcanca até 751 metros de distancia.
http://ecx.images-amazon.com/images/I/41dMNNZZWcL._SS500_.jpg
aqui um video comparando ele com os farois normais do carro
Rigid Industries 10" LED Light Bar + OEM Head Light - side by side comparison - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=vkgkyUk1q5g&feature=relmfu)
Irei fixa-lo no quebra mato e em breve compro outro farol pra instalar acima do parabrisa.
DIY
Do It Youself
Sabado passei no meca, peguei as barras de direçao, comprei uma lata de tinta PU vermelho flash, catalisador e fui brincar de pintar :cool:
https://lh4.googleusercontent.com/-9Qpr1tqfe20/Tu9aWuL6m_I/AAAAAAAAEDw/QKB_n5XqcAI/s640/11%25252013%25253A38%25253A33.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-Pdju8EUTZGA/Tu9ah52Qj8I/AAAAAAAAED4/86xQwMyRbBE/s640/11%25252013%25253A39%25253A22.jpg
david lee
21/12/2011, 19:14
Podia ter pintado a minha também.
Amanhã vou tirar fotos mais recentes de sua viatura e colocar aqui.
Eu só não entendi uma coisa, o fechamento não era para ser na altura do já existente nas laterais???
Você resolvel fechar até o teto foi????? Vai colocar vidro atrás dos bancos ???????
Ola CJ.... vc fez falta lá em Mangue seco, foi muito bom... olha que descobri o esconderijo das vtr's do Terrible... hehehe...
conhece esses carros da foto abaixo???
Abração.
david lee
21/12/2011, 21:52
Ola CJ.... vc fez falta lá em Mangue seco, foi muito bom... olha que descobri o esconderijo das vtr's do Terrible... hehehe...
conhece esses carros da foto abaixo???
Abração.
Rodeado por engesas.
Kim, o desbravador é o braco.
Arg... chegando agora da DP onde fui com minha namorada e o pai dela registrar BO sobre o sequestro relampago sofrido por ela na porta de casa... ta foda. Ngm aguenta mais essa violencia.
Bom, vao-se os aneis ficam-se os dedos. ainda bem que só ficaram com o carro dela, que tem seguro. Nada de mal foi feito a ela.
Vamos ao que interessa, afinal isso é uma forum de off-road!
Joao,
quer dizer que vc foi na toca do japa?!
Conheceu o esconderijo do Taxi! rsrsrs
fiquei muito sentido de nao ter ido pra mangue seco, tive um compromisso inadiavel com minha namorada. sabe como eh neh:freaking:
David,
Nao precisa tirar foto nao... tive la hoje! hehehee
A tampa de mala foi aberta ja. Alem disso o fibreiro ja comecou a esbocar o fechamento da cacamba atras dos bancos dianteiros.
Ela vai ficar com aproximadamente: 80cm de comprimento X 110cm de largura.
Sim, o fechamento da cacamba sera feio na altura da borda existente. vai ficar no mesmo nivel! Embora na foto esteja mais alto, o fibreiro vai ajustar.
Ainda tenho os links da suspensao pra pintar de vermelho, se quiser q eu pinte suas barras peca pra Iuri tirar q eu pinto numa boa!
Aposto que Dino vai querer tambem... :rolleyes:
Fto do corte feito na fibra pra tampa da mala
https://lh5.googleusercontent.com/-KknJ6BNoj1c/TvKiHA8-TpI/AAAAAAAAEEw/8-LFZ2y3-eM/s640/11%25252001%25253A20%25253A19.jpg
M-Beltrame
22/12/2011, 09:17
Puta coisa "chata" (chata por não poder colocar os adjetivos corretos) a segurança do BR é ridícula, mas ainda bem, tudo esta bem.:dance::dance:
-----------------------------------------------------------------------------------------------
Jeca aproveita q vc abriu a traseira (do troller) e por via das duvidas reforça o apoio da gaiola nessa região. Lembra do tópico la na seção troller q falava sobre isso? coloca essa foto la q já vai esclarecer um monte de de duvidas sobre a resistência da gaiola.
T+
Aposto que Dino vai querer tambem... :rolleyes:
Ôpa, já que se ofereceu, vou querer sim! :mrgreen:
Mas não vai ser vermelho. Talvez cinza. Quando decidir, te aviso. :concordo:
marcelopapel
22/12/2011, 12:02
CJ onde você comprou esse leds insanos??? Hoje vai ter encontro dos Terribles??
abraços
olha que descobri o esconderijo das vtr's do Terrible.João,
:stop: Esse esconderijo é segredo de estado ultra-secreto. Boca de siri, ok?:mrgreen:
Se o povo descobrir onde é, aí nossas máquinas só ficarão prontas em 2013!:tomate:
Rodeado por engesas.É por isso que o Táxi é valente! Vive rodeado de Engesas!:mrgreen:
E amanhã o Táxi terá uma puta novidade, né Zé? :torcendo:
Dia intenso hj, mas nada haver com offroad!
De manha recebi a noticia que o carro de minha namorada tinha sido achado. Fomos eu e ela pra dp e ir no local buscar escoltado busca-lo.
Ao chegar no oocal do carro a surpresa, os meliantes estavam embarcados com o carro ligado pra sair.
Resultado: troca de tiros.
mta Adrenalina depois a pm capturou um dos bandidos.
O resto do dia foi na dp registrando a ocorrencia e tudo mais!!
Chega de fortes emocoes por 2011!
:)
Amanha vou negociar um v6 vortec pro taxi, tomara que de certo!
david lee
23/12/2011, 00:52
João,
:stop: Esse esconderijo é segredo de estado ultra-secreto. Boca de siri, ok?:mrgreen:
Se o povo descobrir onde é, aí nossas máquinas só ficarão prontas em 2013!:tomate:
É por isso que o Táxi é valente! Vive rodeado de Engesas!:mrgreen:
E amanhã o Táxi terá uma puta novidade, né Zé? :torcendo:
E ai Dino, João descobriu o Japa, vamos ter que eliminar ele???
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. .......
Calma galerinha massa do Terrible... NÃO CONTO PRA NINGUÉM !!!!!!!! mas, por via das dúvidas, o Cadinho está num esconderijo muuuuuito mais secreto que este aí..... e eu já estou no RJ, na casa de Mãe, são e salvo.... e detalhe, com as peças do Cadinho já em mãos.... hehehehehe.....
david lee
08/02/2012, 22:21
Vendo peças de Troller 00
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
xii.. venda mesmo pq do jeito que a reforma ta indo.... vai demoraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaar de ficar pronto
:shock: :putz:
O servico ta demorando um pouco... o fibreiro enrolou, enrolou, enrolou até eu por ele pra correr. :parede:
Hoje chegou uma peca que eu estava esperando anciosamente!https://lh4.googleusercontent.com/-f_L8jtqhxCE/TzmOiSnpRjI/AAAAAAAAEdU/tJpatdJQ930/s640/12%252020%253A28%253A51.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-WaZs_yacEWo/TzmOSNs9ZuI/AAAAAAAAEdM/IjI8gVoQztM/s640/12%252020%253A27%253A44.jpg
https://lh4.googleusercontent.com/-1T9uWLEJYQ8/TzmXfW-h2AI/AAAAAAAAEdg/0JIMuzS5wao/s640/12%252021%253A07%253A00.jpg
:cool:
david lee
14/02/2012, 13:08
A noite vai virar diaaaaaaaaaaaaaaaaa
Acabo de chegar da rua com ums surpresa pro TAXI.
Era uma coisa q eu ja queria fazer a mto tempo, estava so estudando as possibilidades e oportunidades ate que apareceu uma irrecusavel.
Acabo de comprar dois eixos do irmao mais novo do RF, o Troller diesel. :)
Porque???
por que tem:
- roda livre
- flutuante
- manga e ponta de eixo mais parruda (a minha ja empenou 2x)
- e pq estava numa condicao de oportunidade!
Mas tem um porem... O eixo dianteiro esta incompleto, faltando manga de eixo e cubo de roda. Onde encontro com precinho file?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/webkit-fake-url://4892BD35-C9DA-4FEF-8540-070306939023/imagejpeg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/webkit-fake-url://3EE704AD-87B3-47E3-A7CF-268F93BE7550/imagejpeg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/webkit-fake-url://770CACCB-7CDD-49B9-AF67-DDAE5F5DCBE6/imagejpeg
fotos
https://lh5.googleusercontent.com/-P5NGS7niVqA/T23dPQjCmiI/AAAAAAAAEgs/d_tUV_SRUfQ/s640/12%252011%253A41%253A43.jpg
https://lh5.googleusercontent.com/-fdAV_WwMt7E/T23d1KLLGZI/AAAAAAAAEhE/abzRE0huhbw/s640/12%252011%253A44%253A34.jpg
o que falta no eixo dianteiro
https://lh5.googleusercontent.com/-Rue2E5Peafk/T23d4S3OPkI/AAAAAAAAEhM/sxUEEqrtkws/s640/12%252011%253A44%253A52.jpg
fernandão
24/03/2012, 17:01
Quanto as peças coloca logo umas reforçadas tipo total tork ou ensimec
Quanto as peças coloca logo umas reforçadas tipo total tork ou ensimec
uma vez ensimecado, sempre ensimecado!
Ja estou negociando os semi-eixos trex bone, homocineticas trail gear, RL Warn e 5 rodas us wheels daytona15x10" com beadlock!
fernandão
24/03/2012, 21:08
uma vez ensimecado, sempre ensimecado!
Ja estou negociando os semi-eixos trex bone, homocineticas trail gear, RL Warn e 5 rodas us wheels daytona15x10" com beadlock!
Ai sim !!!!
Acabo de chegar da rua com ums surpresa pro TAXI.
Era uma coisa q eu ja queria fazer a mto tempo, estava so estudando as possibilidades e oportunidades ate que apareceu uma irrecusavel.
Acabo de comprar dois eixos do irmao mais novo do RF, o Troller diesel. :)
Porque???
por que tem:
- roda livre
- flutuante
- manga e ponta de eixo mais parruda (a minha ja empenou 2x)
- e pq estava numa condicao de oportunidade!
Mas tem um porem... O eixo dianteiro esta incompleto, faltando manga de eixo e cubo de roda. Onde encontro com precinho file?
Massa! :palmas:
O Táxi tava precisando desse "carinho"! :torcendo:
AnBeLuZuK
30/03/2012, 10:05
Acabo de chegar da rua com ums surpresa pro TAXI.
Era uma coisa q eu ja queria fazer a mto tempo, estava so estudando as possibilidades e oportunidades ate que apareceu uma irrecusavel.
Acabo de comprar dois eixos do irmao mais novo do RF, o Troller diesel. :)
Porque???
por que tem:
- roda livre
- flutuante
- manga e ponta de eixo mais parruda (a minha ja empenou 2x)
- e pq estava numa condicao de oportunidade!
Mas tem um porem... O eixo dianteiro esta incompleto, faltando manga de eixo e cubo de roda. Onde encontro com precinho file?
Zeca,
Com certeza uma bela aquisição, sugiro manter a suspenção do antigo, para trilhas ela eh bem mais fexível que a suspensão desses eixos atuais, o Taxi a gasolina eh mais leve, não como os diesel com capota rígida que são mais pesados.
Ja que ta nesse pé, vou te ajudar a desocupar o espaço com o projeto da RL para o eixo antigo. Me passa ai a preço de custo einh. Valeu.
Zeca,
Com certeza uma bela aquisição, sugiro manter a suspenção do antigo, para trilhas ela eh bem mais fexível que a suspensão desses eixos atuais, o Taxi a gasolina eh mais leve, não como os diesel com capota rígida que são mais pesados.
Ja que ta nesse pé, vou te ajudar a desocupar o espaço com o projeto da RL para o eixo antigo. Me passa ai a preço de custo einh. Valeu.
Fala Anbeluzuk
Vou mudar o esquema da suspensao, pra melhor. tanto on-road qnt off-road. :)
Do projeto RL no eixo antigo eu tenho os cubos de rolamento e as Rodas Livres.
tem interesse?
AnBeLuZuK
01/04/2012, 22:46
Fala Anbeluzuk
Vou mudar o esquema da suspensao, pra melhor. tanto on-road qnt off-road. :)
Do projeto RL no eixo antigo eu tenho os cubos de rolamento e as Rodas Livres.
tem interesse?
Ah sim, pode fazer melhor sim, viu um esquema apresentado no programa mundo 4x4 ? Procura lá no canal rural, vale a pena conferir.
Tenho interesse. Não tem as homocinéticas ? Passa os valores por MP.
Ah sim, pode fazer melhor sim, viu um esquema apresentado no programa mundo 4x4 ? Procura lá no canal rural, vale a pena conferir.
Tenho interesse. Não tem as homocinéticas ? Passa os valores por MP.
nao tenho as nem as homocineticas, nem os semi-eixos para essa adaptacao. so os cubos e as rodas livres.
passa o link dessa reportagem, nao to achando
AnBeLuZuK
04/04/2012, 23:31
nao tenho as nem as homocineticas, nem os semi-eixos para essa adaptacao. so os cubos e as rodas livres.
passa o link dessa reportagem, nao to achando
Confere ai:
Mundo 4x4 - 08/01/2012 - Programa mostra o desempenho de jipes da marca Troller - Vídeos - Canal Rural (http://mediacenter.clicrbs.com.br/canal-rural-player/99/player/233106/mundo-4x4-08-01-2012-programa-mostra-o-desempenho-de-jipes-da-marca-troller/1/index.htm)
e tambem
Mundo 4x4 - 27/11/2011 - Vídeos - Canal Rural (http://mediacenter.clicrbs.com.br/canal-rural-player/99/player/226095/mundo-4x4-27-11-2011-/1/index.htm)
Confere ai:
Mundo 4x4 - 08/01/2012 - Programa mostra o desempenho de jipes da marca Troller - Vídeos - Canal Rural (http://mediacenter.clicrbs.com.br/canal-rural-player/99/player/233106/mundo-4x4-08-01-2012-programa-mostra-o-desempenho-de-jipes-da-marca-troller/1/index.htm)
e tambem
Mundo 4x4 - 27/11/2011 - Vídeos - Canal Rural (http://mediacenter.clicrbs.com.br/canal-rural-player/99/player/226095/mundo-4x4-27-11-2011-/1/index.htm)
Muito bom.
comparado com o original realmente é um upgrade e tanto. mas o que eu tenho em mente é muito mais hardcore do que isso!!!! heheheheh
:D
Alguem ja ouviu, viu, usou ou conhece alguem que tenha usado componentes de suspensao da marca Profender?
site do fabricante:
Welcome to Profender Suspension - Affordable suspension components, Off Road Industries (http://www.profendersuspension.com/)
Pelo que andei pesquisando eles sao fabricados na Tailandia. O preço é bem interessante, nao estao no nivel de preco e qualidade dos FOX, mas tem agradado os gringos.
Aqui tem um link de comparacao do bumpstop Profender com FOX
Profender Air Bump tech... | NC4x4 (http://www.nc4x4.com/forum/index.php?threads/profender-air-bump-tech.100563/)
parece que os gringos gostaram da mercadoria, pois até no Pirate estao falando razoavelmente bem dele.
Profender Air bumps $139 Cans $26 - Pirate4x4.Com (http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=969104)
Será que vale trazer pra testar???
pedro bonadio
10/04/2012, 13:49
Os Coil Over deles são no preço dos Fox.
Procure os F-O-A. são muito mais em conta e são velhos conhecidos do KOH.
FOA OFF-ROAD Shock Absorbers ,FOA Springs, Coil Over, Offroad (http://www.f-o-a.com/)
Semi-eixos 30E comprados... que venha a Trail Gear Diry 30's :evil:
O Taxi continua parado no estaleiro... a reforma ta devagar mas nao ta parada.
Os semi-eixos 30E da Ensimec ja chegaram.
As Homocineicas Trail-gear dirty 30 e os dois jogos de prisioneiros Trail-gear ja estao no Brasil a caminho de Salvador
As rodas Mangels 15x10 Daytona estao na RC4x4 para soldar os Bead-Locks
e vamos nessa!
Duvida rapida pra fechar a compra do novo bloqueio que substituirá o macrotorque da traseira.
Qual voces escolheriam e porque???
ARB Air Locker RD116
ou
Yukon Zip Locker YZLD44-4-30
Ambos pneumaticos.
Léo_Babiski
20/05/2012, 09:36
Joga no youtube: arb x zip locker .Você não terá duvidas. Abs.
Zeca,
Não tem o que escolher.. Arb é Arb..
Abraços,
Joga no youtube: arb x zip locker .Você não terá duvidas. Abs.
Valeu leo
duvidas sanadas!
ARB Air Locker vs Yukon Zip Locker - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=dyzyAVPTM8c)
:)
E o E-Locker?
ARB ou E-Locker???
OBS: ja tenho o compressor...
E o E-Locker?
ARB ou E-Locker???
OBS: ja tenho o compressor...
Vc acompanhou quando estava decidindo qual bloqueio comprar. Procuramos por qualquer comparativo entre ARB e E-locker, e não achamos nada.
Quem usa ARB gosta e recomenda. Quem usa E-Locker tb gosta e recomenda. Difícil decidir!
A ARB em seu canal do You Tube (www.youtube.com/user/ARB4WD (http://www.youtube.com/user/ARB4WD)) tem vídeos comparando alguns bloqueios de outras marcas e similares xing ling, mas nenhum comparativo com o E-Locker.
Alguns apontam que o E-Locker tem a vantagem de só precisar do circuito elétrico, e o ARB precisar do circuito elétrico e pneumático, ficando assim mais suscetível a falhas.
Acabei optando pelo E-Locker por ser vendido aqui no Brasil pela Eaton, com garantia e assistência, e pela promoção que fizeram no lançamento.
Talvez na Fenajeep tenha alguma outra promoção da Eaton.
Vc acompanhou quando estava decidindo qual bloqueio comprar. Procuramos por qualquer comparativo entre ARB e E-locker, e não achamos nada.
Quem usa ARB gosta e recomenda. Quem usa E-Locker tb gosta e recomenda. Difícil decidir!
A ARB em seu canal do You Tube (www.youtube.com/user/ARB4WD (http://www.youtube.com/user/ARB4WD)) tem vídeos comparando alguns bloqueios de outras marcas e similares xing ling, mas nenhum comparativo com o E-Locker.
Alguns apontam que o E-Locker tem a vantagem de só precisar do circuito elétrico, e o ARB precisar do circuito elétrico e pneumático, ficando assim mais suscetível a falhas.
Acabei optando pelo E-Locker por ser vendido aqui no Brasil pela Eaton, com garantia e assistência, e pela promoção que fizeram no lançamento.
Talvez na Fenajeep tenha alguma outra promoção da Eaton.
pois é dino
acho q vou esperar a fenajeep mesmo..... sempre rola umas promocoes boas la!
Ainda nao comprei a passagem nem resolvi minha vida... mas se eu nao for, separa lugar na sua mala pra trazer um e-locker e o carretel de guincho que comprei com Juninho Bittencourt!
rsrsrs
Zeca,
rapaz.. estou usando E-Locker.. tive um problema agora em um charco.. bloquei antes.. entrei com tudo.. dai meu irmão chama no radio dizendo que não tava bloqueado.. porém estava acionada.. ai fui desligar pra ligar denovo.. a chave estava muito quente.. muito mesmo.. então está desmontando tudo para agente testar com ele no cavalete para saber o que aconteceu..
Quanto a ser selecionavél.. um coisa ESTRANHISSSIMMAAAAA no E-Locker.. se eu retirar o fusível antes da chave e ligar ele.. a luz do botão ascende.. indicando que está ativado.. porém não está.. se vc remover o soquete la atras no eixo e ligar a chave.. ela ascende .. porém não está ligado.. ou seja a luz é puro enfeite.. não funciona dizendo que está ativo ou não.. basta ter corrente e acionar a chave que ela ascende.. achei isso muito falho.. deveria ascender quando o bloqueio de fato estivesse ligado..
Não sei se no ARB é assim..
Abraços,
pedro bonadio
20/05/2012, 19:22
A única parte elétrica no ARB é no acionamento do ar do compressor para bloquear o diferencial, já o E-Locker é inteiramente elétrico...
É Eaton, é bom, mas igual ao ARB não tem. Pra mim o que chega mais perto é o Detroit, que é automático.
Renato Fraga
20/05/2012, 20:32
Tem quem reclame que no ARB, costuma voltar um pouco de óleo, vapores na verdade, pela tubulação para o interior do carro, no caso do compressos estar no interior do veículo....
No mais, acho mais fácil reparar emergencialmente um fio elétrico partido, do que um tudo de ar.
Também acho mais difícil um eletroimã parar de funcionar do que um compressor de ar.
Abraços
M-Beltrame
20/05/2012, 20:44
Coloca logo um automático e esquece da vida.
Na pior das hipóteses vc vai escudar um CLECK e se for o detroit vai ser quase nunca...
T+
Coloca logo um automático e esquece da vida.
Na pior das hipóteses vc vai escudar um CLECK e se for o detroit vai ser quase nunca...
T+
cleck cleck nunca mais!
IMG 6076 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=dXPtUqpittA&list=UUP3FukQ_2cmdOGWFnpe9pXA&index=8&feature=plcp)
Renato,
gosto muito de seus conselhos. vou ponderar o que voce falou.
mas em relacao a resistencia mecanica? o ARB é melhor?
M-Beltrame
20/05/2012, 21:05
Eu lembro Cj eu acompanhei a novela... Mas com o detroit (pelo menos o meu) isso não acontece...
Estou colocando um kaiser na dianteira e se fizer esse barulho todo vou ficar louco... haha
Entre as opções eu iria de arb (sem considerar valor) mas só pela tradição pois o eaton é muito bom sem duvidas ( e tem bastante tradição tb).
T+
lembrando que meu carro nao tinha RL na epoca desse video. (ainda nao tem pq nao terminei de montar os novos eixos rsrsrs)
embora barulhento o kaiser funciona e estou mantendo ele no eixo dianteiro.
A duvida eh so com relacao ao traseiro
Renato Fraga
21/05/2012, 00:24
Renato,
gosto muito de seus conselhos. vou ponderar o que voce falou.
mas em relacao a resistencia mecanica? o ARB é melhor?
Pois é Zeca, o ARB tem história longa de sucesso, o ELocker, tá começando a sua, apesar de ter o rótulo de um tradicional fabricante de transmissões.
Relatos de problemas não são muito comuns.
Abraços
Hoje chegaram as homocineticas TG Dirty30, dois estojos de prisionairos e duas travas do semi-eixo. tudo Trail-Gear com garantia vitalicia.
Deve prestar, né?
Muito ancioso corri pra conferir o material testar o encaixa do Semi-eixo 30E da Ensimec na homocinetica... e vualá!
Nascidos um para o outro! :)
As rodas Mangels 15x10 Daytona devem sair da RC4x4 essa semana com os Beadlocks.
Serao pintadas de preto fosco e os aneis de cinza.
Ta demorando pra sair, mas vai ficar duca!
https://lh6.googleusercontent.com/-1NacHjW92_Q/T7165GM8D2I/AAAAAAAAEpc/7pHQnaWCs7I/s640/IMG_0153.JPG
https://lh4.googleusercontent.com/-2YxGf4KEEz4/T717BOc6GrI/AAAAAAAAEqc/juS1Tg_6rh8/s640/IMG_8280.JPG
https://lh4.googleusercontent.com/-CFcs45Xcsl0/T716-o8kSiI/AAAAAAAAEqM/7nmUBfeIeBQ/s640/IMG_8277.JPG
https://lh5.googleusercontent.com/-0EPyTAjhXpc/T718KE1_lPI/AAAAAAAAEq8/GjfZ7wqhVCg/s640/IMG_8285.JPG
Massa Zé!
Já sabe que tem que levar amanhã né? Quero conhecer a famosa TG!
As rodas chegaram da RC4x4 hoje. Ficaram muito bonitas!!! eu gostei!!! :)
Sao 4 rodas Mangels Daytona 15x10 offset -40 com beadlock.
ANTES
https://lh3.googleusercontent.com/-DzrDOixVk-k/T7164mFfXYI/AAAAAAAAEpU/BNstJDEbxF0/s640/IMG_0152.JPG
https://lh4.googleusercontent.com/-GWGlbHyxZlw/T7164F_67CI/AAAAAAAAEpM/xUnP_wpQvUs/s640/IMG_0151.JPG
DEPOIS
https://lh5.googleusercontent.com/-zVgMkrtTbu0/T8_U3nvPIMI/AAAAAAAAErY/EIJqjcZVEJ4/s512/IMG_8319.JPG
https://lh5.googleusercontent.com/-zTrCHXksOd0/T8_U20USSlI/AAAAAAAAErQ/TO3lhplyEs0/s512/IMG_8318.JPG
Junto com as rodas chegaram tambem os discos e pincas de freio dianteiro.
Abracos!
As rodas chegaram da RC4x4 hoje. Ficaram muito bonitas!!! eu gostei!!! :) Show Zé! Só que é muita roda pra Creepy 37. Mereciam 40 no mínimo! :odedo:
Show Zé! Só que é muita roda pra Creepy 37. Mereciam 40 no mínimo! :odedo:
Dino traz da fenajeep pra mim!!!
zeca, esses kit de prisioneiros ai vais colocar na dianteira ou traseira?
o negocio vai fica bom ai...
abraço
zeca, esses kit de prisioneiros ai vais colocar na dianteira ou traseira?
o negocio vai fica bom ai...
abraço
Mathias,
Esses dois kits vou instalar na dianteira. mais tarde vou comprar pra traseira!
Final de semana vim de SP trazendo algumas peças pros eixos em montagem:
Cubos de rodas,
Mangas de eixo,
Rodas Livres,
Porca,
e Discos de freio traseiro.
Alguem pode dar um pitaco sobre a qualidade dessas pecas fabricadas pela Enfer?
Ja usei semi-eixos deles e nunca tive problema, mas cubos e mangas nunca ouvi relato.
https://lh3.googleusercontent.com/-c_wnz-b1QoA/T-FLxR_oQRI/AAAAAAAAEsA/VQs6C_6X4RA/s640/IMG_8370.JPG
https://lh5.googleusercontent.com/-vpOF5m25-nc/T-FLyqU1shI/AAAAAAAAEsI/E5lyu1EZzWw/s640/IMG_8371.JPG
https://lh5.googleusercontent.com/-7d60VHfij2I/T-FLzsT5fdI/AAAAAAAAEsQ/_Dv44YK5t3c/s640/IMG_8372.JPG
Hoje foram montados os pneus 37 nas novas rodas com beadlock.
Na hora de desmontar, a surpresa. um prego de rebite cravado em um pneu.
https://lh3.googleusercontent.com/-9lFUPn7E2jw/T-FL0UtIJ4I/AAAAAAAAEsY/pT0-VdZfEs0/s512/IMG_8378.JPG
https://lh6.googleusercontent.com/--484W530YWY/T-FL1O28f9I/AAAAAAAAEsg/S3S4MDdoybI/s512/IMG_8379.JPG
https://lh3.googleusercontent.com/-jZrM059X5bY/T-FL2DpV9UI/AAAAAAAAEso/eoIubijWI_c/s512/IMG_8382.JPG
https://lh3.googleusercontent.com/--HKZzSzRiOo/T-FL2uLrepI/AAAAAAAAEsw/XQEpXuI6A8k/s512/IMG_8383.JPG
Parece azul, mas o beadlock é cinza.
Semana que vem vou a SP novamente e vou aproveitar a diferenca de frete pra trazer mais algumas pecas pro eixo dianteiro.
Alguem sabe onde posso comprar os munhores do eixo dianteiro do troller de 2002 em diante?
Por enquanto só achei na Acao4x4 mas achei o preco salgado!
Peça indicada com setas vermelhas no arquivo em anexo.
354236
Paulo_CW
20/06/2012, 08:22
Zeca... Já escolheu o bloqueio????
Vou dar uns pitacos, pois na Pajero tive ARB e no troller tô 100% E-locker.... Ambos funcionam perfeitamente e acho q estará bem servido seja qual for a opção...
O ARB já da tesão quando vc pega ele na mão.....kkkk.... mas requer mais atenção com a instalação em função do posicionamento de seus "X-Rings" no anel de vedação de ar, caso contrario tem de desmontar tudo e ajustar.... tive alguns probleminhas com o compressor que por 3 vezes deixou de funcionar pq o pistão travava quando muito tempo sem acionar... bastava desmontar e movimentar manualmente q tudo voltava ao normal... mas o saco é que estava fixado embaixo do banco... dae o trampo era bem maior para tirar ele de lá....
O comentário de cheirar óleo devido aos vapores...eu nunca tive.... mas é fato q retorna óleo para o compressor... e com o tempo inclusive pode encher o reservatório de ar dele com óleo... a primeira vez q desmontei tirei dele uns bons ml de óleo...
Os E-lockers q tenho no Troller estão funcionando muito bem e tão a contento quanto ARB.... vantagem para seu custo menor... também a instalação é mais prática e não precisa do espaço para o compressor.... sobre o comentário do MaGao da luz acesa mesmo sem o fusível.... é verdade... isso acontece pq a alimentação da chave vem da ignição e não da alimentação pós fusível (que neste caso não acionaria a luz) mas isso tbm acontece com os ARB...
Sobre o acionamento.... o ARB é mais seguro para algum possível acionamento acidental, pois precisa ligar primeiro o compressor e depois o bloqueio para q seja acionado. No caso do Eaton... se bater na chave ja aciona.... resolvi isto adicionando uma chave extra (ignição de CG com chave).... o bloqueio só é acionado com ela ligada.... assim em postos ou estacionamentos.... ninguem fica fuçando pra ver pra serve o botão...
Zeca... Já escolheu o bloqueio????
Vou dar uns pitacos, pois na Pajero tive ARB e no troller tô 100% E-locker.... Ambos funcionam perfeitamente e acho q estará bem servido seja qual for a opção...
O ARB já da tesão quando vc pega ele na mão.....kkkk.... mas requer mais atenção com a instalação em função do posicionamento de seus "X-Rings" no anel de vedação de ar, caso contrario tem de desmontar tudo e ajustar.... tive alguns probleminhas com o compressor que por 3 vezes deixou de funcionar pq o pistão travava quando muito tempo sem acionar... bastava desmontar e movimentar manualmente q tudo voltava ao normal... mas o saco é que estava fixado embaixo do banco... dae o trampo era bem maior para tirar ele de lá....
O comentário de cheirar óleo devido aos vapores...eu nunca tive.... mas é fato q retorna óleo para o compressor... e com o tempo inclusive pode encher o reservatório de ar dele com óleo... a primeira vez q desmontei tirei dele uns bons ml de óleo...
Os E-lockers q tenho no Troller estão funcionando muito bem e tão a contento quanto ARB.... vantagem para seu custo menor... também a instalação é mais prática e não precisa do espaço para o compressor.... sobre o comentário do MaGao da luz acesa mesmo sem o fusível.... é verdade... isso acontece pq a alimentação da chave vem da ignição e não da alimentação pós fusível (que neste caso não acionaria a luz) mas isso tbm acontece com os ARB...
Sobre o acionamento.... o ARB é mais seguro para algum possível acionamento acidental, pois precisa ligar primeiro o compressor e depois o bloqueio para q seja acionado. No caso do Eaton... se bater na chave ja aciona.... resolvi isto adicionando uma chave extra (ignição de CG com chave).... o bloqueio só é acionado com ela ligada.... assim em postos ou estacionamentos.... ninguem fica fuçando pra ver pra serve o botão...
Paulo
mto obrigado pelo seu relato. estou realmente inclinado a optar pelo E-Locker, devo comprar nos proximos meses.
Gostei da ideia de colocar uma chave geral no bloqueio, pois tenho o mesmo problema com os lavadores daqui!
Abracos!
M-Beltrame
20/06/2012, 15:27
Eu uso flutuante da enfer, o único porem é q os parafusos do flutuante ficam se soltando, mas eu não sou parâmetro pra vc... ahhahahaha
Mas o pessoal da rota4x4 uso o eixo completo da enfer, eles falam que é muito bom...
T+
Renato Fraga
20/06/2012, 16:10
Tudo o que é da enfer é de extrema qualidade.
Dizem que os semi eixos deles são mais resistentes que os da ensimec.
Rodas livres também são parrudas.
Seguindo o padrão de qualidade, mangas e todos os demais produtos deveriam ser bons.
Quanto à parafusos que se soltam, provavelmente isso tá ocorrendo por falta das "conical whashes".
Abração
Reabre para 10mm os parafusos e guias.. nunca mais vão soltar =)
Abraços,
Eu uso flutuante da enfer, o único porem é q os parafusos do flutuante ficam se soltando, mas eu não sou parâmetro pra vc... ahhahahaha
Mas o pessoal da rota4x4 uso o eixo completo da enfer, eles falam que é muito bom...
T+
Eu uso flutuante da enfer, o único porem é q os parafusos do flutuante ficam se soltando, mas eu não sou parâmetro pra vc... ahhahahaha
Mas o pessoal da rota4x4 uso o eixo completo da enfer, eles falam que é muito bom...
T+
COloca as arruelas conicas como Renato disse, alem disso usa trava quimica. Loctite Trava Rosca.
Ainda nao montei, mas vou usar trava quimica nos meus prisioneiros!
Por enquanto, se nao aparecer ngm pra comprar os semi-eixos traseiros originais do T4, vou usa-los. Com calma, e qnd o carro estiver rodando, eu coloco S.E. reforçados na traseira.
Tudo o que é da enfer é de extrema qualidade.
Dizem que os semi eixos deles são mais resistentes que os da ensimec.
Rodas livres também são parrudas.
Seguindo o padrão de qualidade, mangas e todos os demais produtos deveriam ser bons.
Abração
Deus te ouça!
Vermeio disse que ja quebrou uma ou duas RLs Enfer... tudo bem q o cara é pé de chumbo :odedo: mas ja estou considerando a ideia de importar as RLs Warn pra deixar de reserva.
Minha experiencia com a Enfer é muito boa com os semi-eixos traseiros pro eixo 5 furos do Troller.
Reabre para 10mm os parafusos e guias.. nunca mais vão soltar =)
Abraços,
Eu apostei minhas fichas nesse aqui ó
https://lh4.googleusercontent.com/-CFcs45Xcsl0/T716-o8kSiI/AAAAAAAAEqM/7nmUBfeIeBQ/s640/IMG_8277.JPG
Mesmo diametro do original, mas a diferenca é que a Trail-Gear da garantia vitalicia!
Com arruela conica (inclusa no kit) + porca auto-travante e/ou trava quimica nao deve ter dor de cabeca!
Renato Fraga
21/06/2012, 11:38
Só a arroela cônica já resolve o problema.
Os parafusos se soltam pela falta dela. Parafuso/porca de roda se solta???? Não solta por causa do cônico. É o efeito CONE-MORSE, ou solda fria.
Abraços
marcelot
21/06/2012, 13:18
Carlos,
Onde vc comprou as peças da TG?
Abs,
Hoje chegaram as homocineticas TG Dirty30, dois estojos de prisionairos e duas travas do semi-eixo. tudo Trail-Gear com garantia vitalicia.
Deve prestar, né?
Muito ancioso corri pra conferir o material testar o encaixa do Semi-eixo 30E da Ensimec na homocinetica... e vualá!
Nascidos um para o outro! :)
As rodas Mangels 15x10 Daytona devem sair da RC4x4 essa semana com os Beadlocks.
Serao pintadas de preto fosco e os aneis de cinza.
Ta demorando pra sair, mas vai ficar duca!
M-Beltrame
21/06/2012, 13:48
Eu apostei minhas fichas nesse aqui ó
https://lh4.googleusercontent.com/-CFcs45Xcsl0/T716-o8kSiI/AAAAAAAAEqM/7nmUBfeIeBQ/s640/IMG_8277.JPG
Mesmo diametro do original, mas a diferenca é que a Trail-Gear da garantia vitalicia!
Com arruela conica (inclusa no kit) + porca auto-travante e/ou trava quimica nao deve ter dor de cabeca!
Onde vc comprou esse kit ai Zeca?
Onde eu posso comprar essas arruelas cônicas? Nunca nem vi elas...
T+
Na realidade.. não adianta.. eles vão soltar!
Ja tentei de tudo.. arruelas, lock tite.. eles se soltam pq eles quando recebem a força do motor eles entortam.. então eles vão soltando devagar..
Solução simples.. reabrir os parafusos de 8mm para 10mm e os guias para 10mm.. pronto NUNCA mais solta.. pq eles não deformam..
Em uma arrancada ja quebrou TODOS os parafusos.. TODOS! de 8mm.. e o semi eixo saiu.. so vim ver que fez isso depois de uns 40km.. tava bloqueado kkk
Depois disso.. 10mm e nunca mais tive problema.. tem acho que 1 ano que ta com 10mm e nunca folgou..
Abraços,
Onde vc comprou esse kit ai Zeca?
Onde eu posso comprar essas arruelas cônicas? Nunca nem vi elas...
Toyota Bandeirante...
[]'s
Renato Fraga
21/06/2012, 17:58
Na realidade.. não adianta.. eles vão soltar!
Ja tentei de tudo.. arruelas, lock tite.. eles se soltam pq eles quando recebem a força do motor eles entortam.. então eles vão soltando devagar..
Solução simples.. reabrir os parafusos de 8mm para 10mm e os guias para 10mm.. pronto NUNCA mais solta.. pq eles não deformam..
Em uma arrancada ja quebrou TODOS os parafusos.. TODOS! de 8mm.. e o semi eixo saiu.. so vim ver que fez isso depois de uns 40km.. tava bloqueado kkk
Depois disso.. 10mm e nunca mais tive problema.. tem acho que 1 ano que ta com 10mm e nunca folgou..
Abraços,
O Giovani acabou de confirmar uma dúvida minha.
Na Toyota bandeirante vem de fábrica com as arroelas cônicas, e nem por isso as porcas se soltam e os parafusos quebram.
Uma grande função da arroela cônica, além de causar um travamento melhor pelo efeito cone morse, ela é capaz de direcionar todas as forças aplicadas ao parafuso somente ao seu sentido axial.
http://www.toyotaoffroad.com/Articles/Projects/Vented_Rotors/vented_rotor03.JPG
http://www.ballisticfabrication.com/assets/images/highsteerarms/d44stud.jpg
O parafuso quebra porque vai fadigando com as forças laterais que recebe. Se ele apenas receber força axial, ele suporta e não fadiga. A porca na verdade não se solta, mas sim o parafuso se deforma, perdendo o aperto. É como se o parafuso fosse sendo guilhotinado o tempo todo. Com a arroela cônica, ele é apenas tracionado...
Pode acreditar que a solução correta é essa. Aumentar o diâmetro do parafuso resolve o efeito, mas não elimina a causa.
Abração
M-Beltrame
21/06/2012, 18:06
Então alem de colocar essa porca cônica do flutuante da toyota, o certo seria eu trocar o parafuso tb né, pois teoricamente ele já se deformou?
Obrigado pela ajuda.
T+
O Troller usa o cubo e manga da Bandeirante. Um kit de prisioneiros/arruelas da Band vai ser P&P.
E aquela arruela de pressão é uma b*!
Melhor usar porcas travantes de aço.
http://www.maxparts.com.br/img/produtos/mini/5368%206.jpg
[]'s
Rodrigones
21/06/2012, 19:54
Opa, td bem? comprei um troller rf e estou tentando dar um jeito na criança, ja coloquei roda livre da toroffroad, e um kit p levantar ele, estou preocupado com o eixo traseiro semi flutuante, vc sabe de alguma solução, fez algo no seu p resolver o problema?
Valeu
Depois de muito tempo, resolvi abrir o topico de meu troller gasolina, ano 2000.
Já são quase 6 anos comigo, nesse tempo aprendi muita coisa pesquisando e lendo nos foruns (4x4brasil e TC). Planejamos e executamos diversas modificaçoes a fim de torna-lo um bom jipe de trilha.
Ficha tecnica do carro:
Motor: AP 2.0 com coletor dimensionado, comando do gol GTI com polia regulavel
Pneus: Goodyear Wrangler Mud terrain 35'
Caixa de Marcha: Tremec T5 com rebuild kit da Ford Racing
T Case: Original Borg wagner (Ranger/Explorer)
Guinchos: Work 12.000 Super na dianteira; Hipull 12.000 na traseira
Rodas: Mangels Kombat 15x10'
Direção: Cx DH do omega com pitman do troller diesel, terminais do caminhão MB608 e barras feitas com tubo mecanico.
Diferenciais: Dana 44 com bolotas trocadas pelas do jipe Willys.
Bloqueios: Macrotorque no eixo traseiro; Kaiser no eixo dianteiro
No meu caso..
Olhem que esses parafusos são de 10mm.. os que vieram no meu eram de 8mm.. assim como o kit da enfer do Dr Guilherme que usa no engesa.. que eu copiei o que ele fez para não folgar..
Eu tentei essa arruela ai também com trava rosca.. cola e tudo mais.. não adiantou.. frouxaram com menos de 2mil km rodando..
Abraços,
O Giovani acabou de confirmar uma dúvida minha.
Na Toyota bandeirante vem de fábrica com as arroelas cônicas, e nem por isso as porcas se soltam e os parafusos quebram.
Uma grande função da arroela cônica, além de causar um travamento melhor pelo efeito cone morse, ela é capaz de direcionar todas as forças aplicadas ao parafuso somente ao seu sentido axial.
http://www.toyotaoffroad.com/Articles/Projects/Vented_Rotors/vented_rotor03.JPG
http://www.ballisticfabrication.com/assets/images/highsteerarms/d44stud.jpg
O parafuso quebra porque vai fadigando com as forças laterais que recebe. Se ele apenas receber força axial, ele suporta e não fadiga. A porca na verdade não se solta, mas sim o parafuso se deforma, perdendo o aperto. É como se o parafuso fosse sendo guilhotinado o tempo todo. Com a arroela cônica, ele é apenas tracionado...
Pode acreditar que a solução correta é essa. Aumentar o diâmetro do parafuso resolve o efeito, mas não elimina a causa.
Abração
Opa, td bem? comprei um troller rf e estou tentando dar um jeito na criança, ja coloquei roda livre da toroffroad, e um kit p levantar ele, estou preocupado com o eixo traseiro semi flutuante, vc sabe de alguma solução, fez algo no seu p resolver o problema?
Valeu
Rodrigo,
Tudo joia?
Respondi ontem essa sua duvida. Como to escrevendo do celular agora, nao da pra escrever denovo.
Olha na secao troller o topico de roda livre avm no rf
Onde vc comprou esse kit ai Zeca?
Onde eu posso comprar essas arruelas cônicas? Nunca nem vi elas...
T+
Comprei nos EUA.
Se quiser me fala que eu tento trazer mais!
Carlos,
Onde vc comprou as peças da TG?
Abs,
Nos EUA
Ta querendo alguma coisa da TG? Posso ver se te ajudo.
Fala Grande Zeca... é verdade que o Taxi foi vendido como sucata num leilão do Detran??? kkkkkkkk...... Kd o trollerzão????
Abração... na espectativa da próxima trilha....
Fala Grande Zeca... é verdade que o Taxi foi vendido como sucata num leilão do Detran??? kkkkkkkk...... Kd o trollerzão????
Abração... na espectativa da próxima trilha....
Que nada... ainda nao tive essa sorte! rsrsrs
A reforma ta bem devagar. mas nao esta parada.
todo mes eu compro uma besteirinha. comprei os dois eixos achando que tinha feito um bom negocio, mas me enganei. faltavam mtas pecas o que me tomou tempo e R$ que eu nao planejava.
Mas ta indo!
Estou quebrando a cabeca e ouvindo conselhos sobre a suspensao agora... Quero melhorar a dirigibilidade on-road, eliminando bumpsteer, shimmi, acertar o caster e tambem manter um bom curso de suspensao.
Estou analisando algumas opcoes, o que pode demorar um pouco.
Minha meta é fazer a trilha Duboné (meu aniversario) que esse ano sera no primeiro fds de Outubro. vc vem ne?!
Renato Fraga
26/06/2012, 17:25
Estou quebrando a cabeca e ouvindo conselhos sobre a suspensao agora... Quero melhorar a dirigibilidade on-road, eliminando bumpsteer, shimmi, acertar o caster e tambem manter um bom curso de suspensao.
Olá Zeca, belezinha???
Cara, sei que gato escaldado tem medo até de água fria.
Me lembro de você queixar-se do seu troller ser muito intável, por conta de algumas alterações que você fez.
Dei alguns palpites do que poderia ser feito para melhorar.
A verdade é uma, a suspensão original do Troller RF é muito boa, na sua configuração original. Se começar a mudar, ela vira uma caca !!!!
Se fizer na dianteira semelhante a suspensão do Troller T4, verás que seu temor era desnecessário.
Fazer com os braços radiais e panhard na dianteira acaba com o problema de Bumpsteer, e diminui muito a chance de ocorrer o shimmi, além de facilitar qualquer set up bem como corrigir o cáster.
Pra você não é novidade, mas foi assim que fiz na minha Dakota, é um carro bem alto, usa pneus grandes, e eu uso ela diariamente, pego estrada, viajo com a família, tudo como se fosse um carro original.
Quando preciso, apenas removo os parafusos das bieletas, e posso encarar as trilhas mais radicais que se pode imaginar.
Tudo isso sem mistério nem segredo algum.
Abração
Renato Fraga
26/06/2012, 17:42
Grande Renato!
To chegando na fase de comecar a pensar o que fazer e como fazer a suspensao pros meus novos eixos e as duvidas sao inumeras!
Meu interesse é ter um bom curso off-road, de 14 a 16", e boa dirigibilidade on-road sem bumpsteer, shimmy, caster original.
A duvida principal é:
- Mantenho a geometria original do RF (2 link + wishbone invertido na dianteira)?
- Faco 3 links com panhard nesse esquema? podendo deslocar o link superior de acordo com o vao livre abaixo do motor
355464
- Faco um 3 Link com Panhard usando os links originais do troller T4? (primeiro esquema abaixo)
355465
- 4 Links paralelos + Panhard conforme esquema acima e abaixo?
355466
Quero usar o maximo possivel das fixacoes existentes originalmente nos eixos do troller T4,
Tava olhando o troller exposto pela Power na Fenajeep e a geometria da suspensao dele é parecida a essa acima. Seria a melhor opcao?
Se puder me dar uma luz, agradeco, pois estou com muitas duvidas
Cara, escrevi o post anterior antes de ter visto esse post seu aqui, situado em outro tópico.
MAs acho que a mensagem já está passada.
Complementando, o sistema com o wish bone funciona bem, mas só na traseira. Na dianteira, o RF usa invertido, e mesmo se fosse na posição que consideramos correta, oferece os mesmos problemas para suspensões de curso muito longo.
A adoção da panhard na dianteira, desde que bem configuradinha, garante que a geometria da direção se mantenha correta. Diante disso, pode ter 180 polegadas de curso que as rodas continuarão apontando para frente.
Na traseira, o wish bone garante que o eixo não movimente-se transversalmente durante seu trabalho, o que garante uma estabilidade maior. Com panhard na traseira, o carro adquire um comportamento diferente, mas aceitável.
O sistema 4 link paralelo com panhard, só vai te trazer dores de cabeça, com maior dificuldade para instalar, e fazer a manutenção, pois serão mais articulações para dar problemas. E só terá como vantagem manter o cáster durante o trabalho da suspensão, o que nem sempre é de todo necessário, pois sua geometria deve ser mantida quando o carro está no seu ride hight, e não quando a suspensão está toda aberta. Lembre que mesmo triangulando os links dianteiros eliminando a panhard pode ter o mesmo problema de bumpsteer que o wish bone oferece.
Copia o sistema da dianteira do Troller T4 e melhora o sistema original da traseira do seu RF que certamente terá um resultado muito satisfatório.
Wrangler, Cherokee, entre outros da linha, melhoram significativamente seu desempenho OffRoad com a adoção de kits long arm eliminando o sistema original, sistema esse bem semelhante ao que existe no Troller, Engesa, entre outros.
Abraços
Renato,
como sempre, tenho muito a agradecer sua consultoria! Gosto muito de "ouvir" seus conselhos e aos poucos vou aprendendo. :D
Eu lembro que ja conversamos isso, mas é como voce mesmo disse.. gato escaldado tem medo de agua fria!! e eu tenho!!!
A hora de comecar a projetar a suspensao chegou e nao gostaria de ter retrabalho.
Vou seguir seus conselhos, manter o 3 link traseiro e panhard na dianteira.
A Panhard dianteira posso comprar do troller mesmo né? qualquer mudanca a gente faz aqui mesmo pra deixa-la do mesmo tamanho da drag link. certo?
Minha grande duvida é com relacao aos links e como fazer e como melhorar a articulacao.
Faco com o mesmo posicionamento de buchas original do troller? uma bucha em cima da outra?
mas inves de buchas de borracha usar creeper joint nas tres extremidades de cada link
Toyota, Suzuki Samurai, and Jeep Off Road Parts (http://www.trail-gear.com/rod-ends-and-link-material)
355734
Ou faco como no engesa, com uma bucha na frente da outra. nesse caso nao daria pra usar creeper joint nos eixos, so no chassis
http://www.camper.com.br/Fotos_Parceiros/bra%C3%A7o%20suspens%C3%A3o.jpg
alem disso, o que preciso levar em conta pra calcular o comprimento do link?
quanto maior melhor?
devo rebaixar a fixaçao do chassis ou usando creeper joint nao preciso me preocupar com isso?
desculpa a quantidades de duvidas e a falta de conhecimento... quanto mais pesquiso mais fico perdido!
Renato Fraga
27/06/2012, 01:05
Zeca, é sempre um prazer poder compartilhar conhecimento e experiências.
A Panhard, você pode sim aproveitar a original do Troller, mas se tiver dificuldades em adquiri-la, não é nenhum pouco difícil de confeccioná-la.
Recomendo duas coisas: Criar uma regulagem nela e fazer suas fixações por último. Isso tudo para poder deixar a configuração dela o mais perfeita possível, lembrando que o correto é deixá-la com o mesmo comprimento e perfeitamente paralela à Drag Link.
Referente aos links, na verdade, o quanto mais longo teoricamente é melhor, mas minha sugestão é fazer da seguinte forma:
Fixe o link ao chassi bem próximo à direção em que se encontra o início do cardã dianteiro. Fazendo assim, terá muito pouco problema com a luva estriada do cardã, pois a mesma quase não irá trabalhar pelo fato do cardã e link possuírem praticamente o mesmo tamanho.
O link ficará quase no centro do carro, e numa região fácil de criar uma fixação. O mesmo pode se valer para o link inferior da traseira. Alguns Kits para long arms é instalado um subframe que segura a caixa de transferência e os links dianteiros e traseiros, numa única peça.
Usar as fixações que já existem nos eixos que você comprou, vai te poupar bastante trabalho. Não se preocupe em substituir aquelas grandes buchas por qualquer outro sistema. Elas funcionam bem, dão pouca manutenção e custam barato. Pode adquirir um link original de troller para facilitar seu trabalho. Só fique atento que os traseiros são diferentes dos dianteiros. Basicamente o que muda é que os traseiros são angulados ao passo que os dianteiros são retos.
Usar os Creeper Joints na extremidade do link que se prende ao chassi é muito providencial, apesar de que o sistema original do Troller ao contrário do que parece, não limita tanto assim o movimento. Mas usar esses terminais ficaria bem melhor sim !!!
Não sei como é no seu Troller a fixação, mas não precisa fazer ele tão baixo, na altura da longarina já é suficiente.
Na minha Dakota eu tive o cuidado que fazer uma angulação nos links, usando os traseiros do T4, para evitar que os pneus tocassem nos links quando a roda estivesse totalmente virada. Basicamente, eles saem do eixo e se fecham até suas fixações.
Para o Wish Bone traseiro, seria conveniente mudar a posição do terminal rotular que vai no centro do eixo, colocando ele perpendicular à posição original, ou adotando um outro tipo de articulação.
Se conseguir distanciar mais a fixação superior da inferior, provavelmente terá um desempenho melhor, mas pode necessitar ajustes no comprimento da peça.
Desculpa escrever essa bíblia, mas sei que ainda pode ser pouco diante da necessidade do momento.
No que eu puder te ajudar, estou à disposição.
Abração
M-Beltrame
30/06/2012, 18:25
Para não avacalhar mais ainda o tópico do Cj com o meu problema do flutuante eu coloquei a minha ultima(espero) duvida nesse tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/95556-dica-como-consertar-cagada-dos-eixos-da-enfer-no-willys.html, se alguem puder ajdar ficarei agradecido.
T+
Para não avacalhar mais ainda o tópico do Cj com o meu problema do flutuante eu coloquei a minha ultima(espero) duvida nesse tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/95556-dica-como-consertar-cagada-dos-eixos-da-enfer-no-willys.html, se alguem puder ajdar ficarei agradecido.
T+
Fique a vontade meu amigo!
Esta definido com será feito o esquema de suspensao do Taxi.
No eixo traseiro:
Geometria: 3 Link long arms + Wishbone
O que muda:
Saem as buchas de poliuretano que fixam os links no chassis e entram terminais rotulares "Creeper Joint" da Trail-Gear.
(Diametro da rosca: 1.1/4", Diametro do furo na esfera (onde passaram os parafusos que prendem nas fixacoes do chassis) 18mm).
Sai a poteira de direcao de caminhao que fixa o wishbone no eixo e entra um terminal rotular igual ao dos links.
Confeccao de dois novos links em tubo mecanico SAE 4140, aprox 100mm mais comprido que o orginal, com regulagem de 3 a 6" de comprimento para ajuste do angulo de piao.
O que eu espero:
Segundo o fabricante, o Creeper Joint permite angulacao de até 40 graus. Desta forma, sabendo-se que o mesmo será fixado no centro do eixo e que o eixo possui largura total de 2m (com os pneus). Espero algo em torno de 1.30m de curso total de suspensao.
Boa dirigibildade on-road
Durabilidade e robustez no conjunto
No eixo dianteiro:
Geometria: 2 Links long arms + Panhard
O que muda:
Sai o wishbone invertido original do RF.
Confeccao de uma barra panhard em tubo mecanico SAE 4140 com aprox 2" de regulagem usando 2 terminais rotulares "Creeper Joints" (um com rosca direita, outro esquerda) (Panhard do mesmo tamanho e angulacao da drag link.
(diametro da rosca: 1.1/4", Diametro do furo da esfera (onde passarao os parafusos que prendem no chassis e eixo) 9/16”.
Confeccao de dois novos links em tubo mecanico SAE 4140, aprox 30 a 50mm mais comprido que o atual (o atual ja foi extendido 80mm em 2010), com regulagem de 3 a 6” de comprimento para ajuste.
Saem as buchas de poliuretano que fixam os links no chassis e entram terminais rotulares "Creeper Joint" iguais aos dos links traseiros.
O que eu espero:
Bom curso de suspensao
Caster de 6 a 8 graus positivos
Eliminar bumpsteer, shimmy e outros sintomas de indirigibilidade
Durabilidade e robustez no conjunto
O que nao muda:
As buchas de borracha originais dos links que fixam no diferencial nao serao trocadas por terminais rotulares a fim de evitar que toda trepidacao e solavancos passem pro chassis. Serao mantidas as buchas de borracha originais dos links do T4 pois acredito nao estrangular a suspensao.
Consideracoes gerais:
Todo o esquema que sera montado na suspensao foi pesquisado e discutido bastante na internet e com pessoas que considero entendidas no assunto, dentre elas Renato Fraga que me ajudou incondicionalmente, as vezes ate 2h da madruga.
Bom ressaltar tambem que essa suspensao foi montada a meu gosto, o que pode nao agradar todo mundo. Contudo, sugestoes sao sempre bem vindas! :D
PS: Num futuro proximo desejo instalar coil-overs de 14 a 16", mas por enquanto pretendo manter molas e amortecedores.
Anexos.
Terminais Creeper Joints
356682
M-Beltrame
02/07/2012, 15:20
Fique a vontade meu amigo!
Obrigado Zeca.
Pelo jeito a susp da taxi vai ficar 10.
T+
M-Beltrame
02/07/2012, 15:39
Toyota Bandeirante...
[]'s
Como a informação ERRADA foi postada nesse tópico e não no outro acho sensato que a correção também seja feita aqui.
O prisioneiro e a porca cônica da toy band NÃO serve no eixo d44 (descobri tomando um fuminho de 50 conto , ainda bem que foi pouco mas poderia ser evitado...).
1º não existe nenhum jogo de prisioneiro com porca cônica de linha que sirva no d44.(pelo menos da linha pesada)
2º o furo da manga de eixo do d44 é na medida 3/8 e o da toy band é 8mm oque obviamente impossibilita a montagem...
3º para montar as porcas cônicas nos semi-eixos seria preciso tornear o semi para deixa-los com furos cônicos.
4º Os semi-eixos só soltam os parafusos quando as mangas estão condenadas (quando existe uma folga entre o prisioneiro e a manga).
Zeca o kit da TG vc comprou para o D44?
Espero que ninguém mais perca tempo e dinheiro correndo atrás dessa informação FURADA.
T+
Renato Fraga
02/07/2012, 17:51
Manga de eixo é presa ao munhão ou à flange do eixo trazeiro por 6 parafusos. Ela tem um rebaixo que centra e apoia a peça ao munhão. Ela não trabalha girando. è nela que se prende o cubo da roda.
O que discute-se e foi sugerido é a fixação da tulipa do semi eixo ao cubo, e o mesmo se vale da roda livre ao cubo, pois em alguns casos, esses parafusos insistem em soltar, ocasionando sua fratura.
Se o parafuso da toyota não serve, use apenas a arruela cônica. Se o prisioneiro é maior que o furo, sem problemas, aumente o furo e faça rosca
Abrir um furo cônico nessas peças não é nenhum bicho de 7 cabeças.
Portanto de duas, uma:
Ou você interpretou errado as informações, ou está usando os termos errados para descrever as peças.
Ao que me lembro, as maiores quixas são de quem tem Troller e os parafusos do semi eixo insistem em soltar. Foi daí que surgiu o lance dos prisioneiros da Toyota, lembrando que os cubos do Troller são compatíveis com os da Toyota.
Esta definido com será feito o esquema de suspensao do Taxi.
No eixo traseiro:
Geometria: 3 Link long arms + Wishbone
O que muda:
Saem as buchas de poliuretano que fixam os links no chassis e entram terminais rotulares "Creeper Joint" da Trail-Gear.
(Diametro da rosca: 1.1/4", Diametro do furo na esfera (onde passaram os parafusos que prendem nas fixacoes do chassis) 18mm).
Sai a poteira de direcao de caminhao que fixa o wishbone no eixo e entra um terminal rotular igual ao dos links.
Confeccao de dois novos links em tubo mecanico SAE 4140, aprox 100mm mais comprido que o orginal, com regulagem de 3 a 6" de comprimento para ajuste do angulo de piao.
O que eu espero:
Segundo o fabricante, o Creeper Joint permite angulacao de até 40 graus. Desta forma, sabendo-se que o mesmo será fixado no centro do eixo e que o eixo possui largura total de 2m (com os pneus). Espero algo em torno de 1.30m de curso total de suspensao.
Boa dirigibildade on-road
Durabilidade e robustez no conjunto
No eixo dianteiro:
Geometria: 2 Links long arms + Panhard
O que muda:
Sai o wishbone invertido original do RF.
Confeccao de uma barra panhard em tubo mecanico SAE 4140 com aprox 2" de regulagem usando 2 terminais rotulares "Creeper Joints" (um com rosca direita, outro esquerda) (Panhard do mesmo tamanho e angulacao da drag link.
(diametro da rosca: 1.1/4", Diametro do furo da esfera (onde passarao os parafusos que prendem no chassis e eixo) 9/16”.
Confeccao de dois novos links em tubo mecanico SAE 4140, aprox 30 a 50mm mais comprido que o atual (o atual ja foi extendido 80mm em 2010), com regulagem de 3 a 6” de comprimento para ajuste.
Saem as buchas de poliuretano que fixam os links no chassis e entram terminais rotulares "Creeper Joint" iguais aos dos links traseiros.
O que eu espero:
Bom curso de suspensao
Caster de 6 a 8 graus positivos
Eliminar bumpsteer, shimmy e outros sintomas de indirigibilidade
Durabilidade e robustez no conjunto
O que nao muda:
As buchas de borracha originais dos links que fixam no diferencial nao serao trocadas por terminais rotulares a fim de evitar que toda trepidacao e solavancos passem pro chassis. Serao mantidas as buchas de borracha originais dos links do T4 pois acredito nao estrangular a suspensao.
Consideracoes gerais:
Todo o esquema que sera montado na suspensao foi pesquisado e discutido bastante na internet e com pessoas que considero entendidas no assunto, dentre elas Renato Fraga que me ajudou incondicionalmente, as vezes ate 2h da madruga.
Bom ressaltar tambem que essa suspensao foi montada a meu gosto, o que pode nao agradar todo mundo. Contudo, sugestoes sao sempre bem vindas! :D
PS: Num futuro proximo desejo instalar coil-overs de 14 a 16", mas por enquanto pretendo manter molas e amortecedores.
Anexos.
Terminais Creeper Joints
356682
Mudança
Por recomendacao do pessoal da Trail-Gear, todos os Creeper Joints serao com 9/16" de diametro no ball size. Nao mais de 18mm no wishbone e links.
No mais, tudo continua como planejado. As pecas devem chegar entre 20 a 40 dias.
Zeca o kit da TG vc comprou para o D44?
Espero que ninguém mais perca tempo e dinheiro correndo atrás dessa informação FURADA.
T+
Nao,
A Trail-Gear é forte em produtos pra Toyota e Suzuki. Esses prisioneiros tem 8mm de diametro, mesmo do Toyota e do Troller. Tanto no cubo dianteiro quanto no traseiro.
Renato Fraga
02/07/2012, 21:58
Mudança
Por recomendacao do pessoal da Trail-Gear, todos os Creeper Joints serao com 9/16" de diametro no ball size. Nao mais de 18mm no wishbone e links.
No mais, tudo continua como planejado. As pecas devem chegar entre 20 a 40 dias.
E aí Zeca, beleza???
Poxa valeu pela consideração a mim no post anterior. Saiba que sempre que precisar conversar sobre mecânica, projetos, etc etc etc, eu largo o que estou fazendo, hehehhe !!!!
Agora, se puder me tirar uma dúvida, qual foi a justificativa para a sugestão dos Joints com 9/16???
Eu também imaginava que os de 18mm para esse serviço seriam mais indicados.
Abraços
E aí Zeca, beleza???
Poxa valeu pela consideração a mim no post anterior. Saiba que sempre que precisar conversar sobre mecânica, projetos, etc etc etc, eu largo o que estou fazendo, hehehhe !!!!
Agora, se puder me tirar uma dúvida, qual foi a justificativa para a sugestão dos Joints com 9/16???
Eu também imaginava que os de 18mm para esse serviço seriam mais indicados.
Abraços
Mostrei algumas fotos do meu troller, falei dos pneus 37 e bloqueios... ele acha 9/16 suficiente!
Com um bom parafuso nao deve dar problema. assim eu espero
M-Beltrame
04/07/2012, 08:51
Renato eu escrevi errado, é o cubo.
Zeca
Os Creeper Joints com 9/16 atingem a msm angulação dos de 18mm?
T+
M-Beltrame,
Pq não faz a solução usada por MUITOS? Reabre os furos para parafusos de 10mm e poem os guias de 10mm VUALA! não solta mais.. Eu, Guilherme e mais uma panca fizeram isso e resolveram..
Gastei 50 reais pra fazer.. de torneiro
Abraços,
Renato eu escrevi errado, é o cubo.
Zeca
Os Creeper Joints com 9/16 atingem a msm angulação dos de 18mm?
T+
Renato eu escrevi errado, é o cubo.
Zeca
Os Creeper Joints com 9/16 atingem a msm angulação dos de 18mm?
T+
No site nao fala... diz que tem angulacao de ate 40 graus.
Aparentemente a esfera é do mesmo tamanho...
Ah, optei por usar tudo 18mm pra ficar igual, aproveitei e comprei uma peca a mais pra ter de reserva!
agora é sentar e esperar uns 20 dias pra chegarem!
Enquanto as articulacoes nao chegam pra comecar os trabalhos na suspensao, vou enchendo o carrinho com outras pecas.
Recebi agora a pouco da Black Mud o bloqueio Eaton E-Locker que vou usar no eixo traseiro em substituicao do Macrotorque, e o bocal de aluminium da Trail-Gear pra usar cabo sintetico.
359639359642359643
359640359641
Vamo que vamo... sabado vou na oficina começar a medir quanto vou precisar de materiais pra fabricar os links e a suspensao.
AAKRIECK
02/08/2012, 14:30
Boa tarde amigo, comprei um Troller RF 2000/2001 na semana passada, e queria saber onde você compra suas peças como bloqueio e vi que você comprou um kit para reformar a caixa, você traz tudo dos EUA? Se sim me diz como para eu tentar fazer também.
Abraço.
Boa tarde amigo, comprei um Troller RF 2000/2001 na semana passada, e queria saber onde você compra suas peças como bloqueio e vi que você comprou um kit para reformar a caixa, você traz tudo dos EUA? Se sim me diz como para eu tentar fazer também.
Abraço.
Boa noite e parabens pela compra!
Comprei os bloqueios aqui no brasil. Existem diversos lonistas na secao de anunciantes do forum, certamente vc encontrars um proximo a vc.
Agora acho que a bagaca volta a evoluir!
Nessas duas semanas chegaram pecas importantes pra iniciar as obras na suspensao!
Chegaram os munhoes originais pro eixo dianteiro (os eixos que comprei vieram sem);
https://lh4.googleusercontent.com/-eS7dFzK-wds/UC3HJXI9CrI/AAAAAAAAFBU/NsygjRHo1u0/s640/IMG_8613.JPG
https://lh5.googleusercontent.com/-gOyl6WbL4UA/UC3HKUSqF6I/AAAAAAAAFBc/pqKTKE4z2jM/s512/IMG_8614.JPG
Chegaram as buchas de fixacao dos links aos diferenciais;
https://lh3.googleusercontent.com/-pL6i1aPn4zU/UCOum_lcYRI/AAAAAAAAE_g/44wq7WiBBaQ/s640/IMAGE_B8DF5C97-5F1E-45D4-AD41-44A895800DE8.JPG
https://lh5.googleusercontent.com/-QWQnWQ6KTK4/UCkkeduihfI/AAAAAAAAE_4/a9sgwIByItc/s640/IMAGE_C3CB8EAC-2806-4BE7-8AC0-3FD09CD50BF1.JPG
E por fim, hoje chegaram as pecas mais importantes! os Creeper Joints e Bungs da Trail-Gear!
https://lh6.googleusercontent.com/-Wmm9GXTbSCQ/UC3HN55xF8I/AAAAAAAAFB0/zanN5XkgKHE/s512/IMG_8700.JPG
https://lh5.googleusercontent.com/-Gk3_X8HcJz8/UC3HPTNiLGI/AAAAAAAAFCY/6pwXrIIvIXE/s640/IMG_8702.JPG
https://lh6.googleusercontent.com/-eo9Gw15mwLg/UC3HRD2UywI/AAAAAAAAFCU/oeNLy0Uzyt8/s512/IMG_8704.JPG
Sabado ja corro pra comprar os tubos mecanicos SAE 4140 para confeccionar os links e Panhard.
Fala Zeca o que acha de usar os Tie Rod's da Trail gear na Barra Panhard? Tenho no troller preto o carro parece um Kart. Só não tenho certeza se são da trail gear...
Abraço
Fala Zeca o que acha de usar os Tie Rod's da Trail gear na Barra Panhard? Tenho no troller preto o carro parece um Kart. Só não tenho certeza se são da trail gear...
Abraço
Fala Igor!
Na panhard vou usar a creeper joint da Trail-gear, ja ta na mao. vou precisar abrir um pouco a fixacao no diferencial pois ela é mais larga.
O material é de primeira qualidade, tem tudo pra ficar duca!
Amanha ja pretendo comecar o massacre da esmerilhadeira!!!
Show essas peças hein!! Dps relata a diferença! Abs.
Mas os Creep joints não são rotulares? Será que não vai ficar ruim não?
Achei que tinha que ser os Tie Rod pra fixar bem!
Abraço e parabéns pelo projeto cara.
Fala Igor!
Na panhard vou usar a creeper joint da Trail-gear, ja ta na mao. vou precisar abrir um pouco a fixacao no diferencial pois ela é mais larga.
O material é de primeira qualidade, tem tudo pra ficar duca!
Amanha ja pretendo comecar o massacre da esmerilhadeira!!!
Mas os Creep joints não são rotulares? Será que não vai ficar ruim não?
Achei que tinha que ser os Tie Rod pra fixar bem!
Abraço e parabéns pelo projeto cara.
Sao terminais unibal com parafuso passante de 18mm. bem brutinho! permite angulacao de ate 40 graus. tem tudo pra ficar bom!
Olha o tamainho da crianca.
https://lh5.googleusercontent.com/-Gk3_X8HcJz8/UC3HPTNiLGI/AAAAAAAAFCY/6pwXrIIvIXE/s640/IMG_8702.JPG
Sabado mais uma vez nao deu tempo de comprar os tubos de aco pros links e panhard, mas ja sei exatamente os comprimentos entao nessa semana eu commpro sem falta!
Serao tubos mecanicos sem costura de 45x32mm de Aço VMec 134 AP, total de 8 metros.
No site a trail-gear recomenda tubo de 50mm mas achei grosso demais, iria ficar mto pesado e estupidamente grande.
Esse fim de semana trabalhei Sabado no Troller e Domingo na F75. No troller ja comecei o massacre da esmerilhadeira e ja cortei as fixacoes dos links originais da suspensao.
https://lh6.googleusercontent.com/-kLEMK10k1_Q/UDrtXds63mI/AAAAAAAAFDQ/e-MYJ8Gw0LQ/s640/IMAGE_371D64CF-5B2B-43F0-A1B1-9523E93782E4.JPG
https://lh3.googleusercontent.com/-Ncad2SZS9NU/UDrtazOx0XI/AAAAAAAAFDY/WMsV8MR9XCk/s640/IMAGE_ABF12EF1-9A93-47B5-889F-EA5BB85FFBE3.JPG
https://lh4.googleusercontent.com/-bJREpjaUphI/UDrtpK-ZEZI/AAAAAAAAFD4/-t6nl3JH83A/s640/IMAGE_C3A35FC2-2D22-4DDC-A872-16519DD97D92.JPG
Lembrando que vou aumentar o comprimento dos links (Long Arms), vao nascer na mesma linha dos cardans pra igualar os angulos de trabalho.
Devagar e sempre vamos dando continuidade nos trabalhos!
Pessoal onde consigo comprar apenas a fixacao do feixe de mola da Toyota?
A peca que estou precisando é essa:
http://www.paulista4x4.com.br/product_images/n/824/suporte_de_mola_cj3_1__15343_zoom.JPG
https://mundomonc.files.wordpress.com/2012/04/bigeye2.jpg
Pra fixar o Creeper Joint no chassis. mais ou menos assim
http://image.dieselpowermag.com/f/10084866%2Bw750%2Bst0/0807dp_11_z%2Blas_vegas_diesel_racing%2Bfour_link_ suspension.jpg
Comprar pronto vai me economizar tempo e acho que pode ficar mais seguro do que meter as caras pra fazer um.
Renato Fraga
27/08/2012, 10:57
Maceral fabrica.
Maceral Acessrios Off Road (http://www.maceral.com.br/)
Procure pelo produto MT 070
http://www.maceral.com.br/imagens/produtos_p/suportemolafixomt070.jpg
Segue a foto da minha panhard. Olhando assim definitivamente são os Tie Rod. Zeca o parafuso é qual tamanho mesmo? e Qual o tamanho do olhal que deve vir?
Abraco
367018
Segue a foto da minha panhard. Olhando assim definitivamente são os Tie Rod. Zeca o parafuso é qual tamanho mesmo? e Qual o tamanho do olhal que deve vir?
Abraco
367018
Igor,
Valeu pela informacao!
Voce ja comprou assim ou foi uma mudanca sua?
O terminal tie rod é dimensionado pro esforco da Panhard?
Na duvida sobre resistencia, optei por superdimensionar. Pra isso usei o creeper joint que é maior e segundo o fabricante aguenta cacete.
Hoje chegaram os tubos de aco Vmec 134AP 45x32, ja cortados no tamanho que preciso.
Primeira impressao: Vai ficar bruto, grande e pesado.
https://lh3.googleusercontent.com/-N3VbudlkF88/UD1j-umvOTI/AAAAAAAAFGM/X0JvTxMm5_g/s640/IMG_8827.JPG
https://lh3.googleusercontent.com/-AHnzbYastkM/UD1kA1ouffI/AAAAAAAAFGc/sqfUdNUEMt4/s640/IMG_8829.JPG
https://lh3.googleusercontent.com/-iSuLH-IRYTQ/UD1kDf5kcaI/AAAAAAAAFGk/Mbw4O5Xcv8w/s512/IMG_8830.JPG
https://lh5.googleusercontent.com/-QJty5vD5Ieg/UD1kEfOakzI/AAAAAAAAFGs/GZIpslW53Ms/s640/IMG_8831.JPG
https://lh6.googleusercontent.com/-7SldRxTVf7U/UD1kH0c1ZgI/AAAAAAAAFG8/EUiZfDujUds/s512/IMG_8833.JPG
Será que vai ficar grande demais???
(O fabricante recomenda tubo de diametro externo 2” (50mm), ou seja, ainda mais grosso!)
Renato Fraga
28/08/2012, 23:22
Segue a foto da minha panhard. Olhando assim definitivamente são os Tie Rod. Zeca o parafuso é qual tamanho mesmo? e Qual o tamanho do olhal que deve vir?
Abraco
367018
Amigo, as referências que tenho sobre esses terminais não são muito boa para essa finalidade.
Desgastam rápido e apresentam folgas com o tempo.
Qual sua impressão respeito???
Usa a quanto tempo???
Quais os cuidados tomados????
Abração
Bom pra mim elas estão cumprindo muito bem sua finalidade.
Usa a Aproximadamente 1 ano e meio +ou-. Acho que vou trazer mais para o troller amarelo agora.
att
Amigo, as referências que tenho sobre esses terminais não são muito boa para essa finalidade.
Desgastam rápido e apresentam folgas com o tempo.
Qual sua impressão respeito???
Usa a quanto tempo???
Quais os cuidados tomados????
Abração
david lee
05/09/2012, 19:17
CJ, vai trocar o motor também??
To pensando...
Turbinar o AP ou Vortec 4.3 V6?!
FernandoRisso
06/09/2012, 08:40
Vai fazer o que na suspensão? 4link na traseira e manter a 3link na frente com panhard?
Já fez os cálculos de anti-squat, roll center etc etc?
[]'s e parabéns as peças parecem bacanas!
Não sou especialista em motores e turbinas, mas acho que o Vortec vai te entregar muito torque em baixa, já o AP turbo só vai dar o máximo de torque em um giro muito alto, e ainda tem o tal Turbo Lag que pode te atrapalhar nas trilhas....
Esse V6 é bem pequeno e provavelmente não deve ser muito mais pesado que o AP, além disso esse V6 tem o som animal!!!
Boa sorte ai!
NestorRNeto
06/09/2012, 20:07
vortec concerteza, vc vai ter muito motor tanto em baixa quanto em rotaçoes mais altas, não lebro dos numeros mais o vortec fornece original cerca de 4 a 5 kg de torque a mais q o v8 292
Vai fazer o que na suspensão? 4link na traseira e manter a 3link na frente com panhard?
Já fez os cálculos de anti-squat, roll center etc etc?
[]'s e parabéns as peças parecem bacanas!
Fernando,
No eixo traseiro vou manter a configuração original que é 3 links com wishbone. Porem saem os links originais que fixam no chassis com buchas e entram links long arms com creeper joint na extremidade do chassis e buchas de borracha original do troller diesel na extremidade do eixo.
No wishbone sai a ponteira de caminhão e entra creeper joint.
Segundo meus cálculos isso me dará em torno de 1.30mts de curso total.
Na dianteira a mudança vai ser maior. Sai o 3 link wishbone e entra 2 links com panhard.
Links long arms com creeper joints no chassis e buchas no diferencial. A panhard seria com creeper joint também, mas acho que vai ficar mto bruto então to acho que vou mudar pra tié Rod.
Como a panhard será a ultima coisa a fazr no projeto, da tempo de definir melhor.
O problema do Vortec é achar um em boas condicoes e preco justo.
Alem disso terei que mudar caixa de marchas, suportes, cardans etc... fora a documentacao, vistoria etc....
o custo vai ficar alto.
O turbo tem a grande vantagem que nao preciso mexer nos suportes, caixa nem documentacao. Sem muitas alteracoes na configuracao original de peso, painel de instrumentos etc...
Andei no troller gasolina turbinado de um amigo, com pneus 38 e gostei do resultado, apesar da Pandoo estar travada em 3.000 giros. Estou orcando o kit turbo com intercooler e as pecas forjadas pro motor, vou decidir o que fazer com as contas na ponta do lapis.
PS: Minha intencao é trabalhar com 250 a 300cv
pedro bonadio
07/09/2012, 08:41
É só utilizar turbina pequena e trabalhar bem na pressão e comando de válvulas que vai usar... Não use comandos com com grandes variações.
xicoffck
07/09/2012, 13:44
Zeca se for pensar no custo e trocar o ap por um vortec, pois se turbinar o ap tem que lebrar de trocar diversas peças forjadas, embreagem de maior resistencia, e etc... o vortec não, é só colocar ali original com embreagem dele mesmo ja dimensionada para o torque que ele despeja...
vale fazer tudo na ponta do lapis como tu disse e depois decidir, enquanto isso vai procurando um vortec com preço bom e que esteja em bom estado!
abs!
Aí zeca. E a suspensão? Nada?!
Aí zeca. E a suspensão? Nada?!
Ta na gestação! jaja nasce!!!
Aguardem cenas dos proximos capitulos!
Chegue logo que eu quero lhe usar!
:pular::pular:
http://www.racereadyproducts.com/mediafiles/bilstein9100co640x480.jpg
Chegue logo que eu quero lhe usar!
Massa Zé :palmas: Um chefão a menos!
Tb tô a pilha. Cheguei em casa e recebi o email com o tracking do SYE! :cool:
Ei, aproveitando sua longa pesquisa nessa área, qual amortecedor Bilstein vc recomenda pro Galego? :concordo:
david lee
19/11/2012, 22:43
Alguém arruma um desfibrilador???
Vamos ressuscitar essa viatura.
Rsssssssssssss
Acompanhando.... Saudade da galera. ABração.
Rodrigones
30/12/2012, 22:15
Blz, vi que vc trocou o reparo do cambio tremec, sabe que site consigo comprar la fora?
obrigado
Depois de muito tempo, resolvi abrir o topico de meu troller gasolina, ano 2000.
Já são quase 6 anos comigo, nesse tempo aprendi muita coisa pesquisando e lendo nos foruns (4x4brasil e TC). Planejamos e executamos diversas modificaçoes a fim de torna-lo um bom jipe de trilha.
Ficha tecnica do carro:
Motor: AP 2.0 com coletor dimensionado, comando do gol GTI com polia regulavel
Pneus: Goodyear Wrangler Mud terrain 35'
Caixa de Marcha: Tremec T5 com rebuild kit da Ford Racing
T Case: Original Borg wagner (Ranger/Explorer)
Guinchos: Work 12.000 Super na dianteira; Hipull 12.000 na traseira
Rodas: Mangels Kombat 15x10'
Direção: Cx DH do omega com pitman do troller diesel, terminais do caminhão MB608 e barras feitas com tubo mecanico.
Diferenciais: Dana 44 com bolotas trocadas pelas do jipe Willys.
Bloqueios: Macrotorque no eixo traseiro; Kaiser no eixo dianteiro
Blz, vi que vc trocou o reparo do cambio tremec, sabe que site consigo comprar la fora?
obrigado
Ola Rodrigo, o P/N do kit de reparo é M-7000-A
Vende no e-bay e tambem na summitracing.com
Search Results for M-7000-A - SummitRacing.com (http://www.summitracing.com/search?keyword=M-7000-A&dds=1)
A Summit despacha pro Brasil.
A obra que estava parada voltou a andar!
Acho que o grande vilao do atraso de mais de um ano no projeto foram os duentes franceses chamados de "Jaque". Uma coisa foi levando a outra e o que era pra ser uma reforminha virou um enorme projeto de modificacao em suspensao, trem de forca, fibra... ou seja, tudo.
Mas vamos la... agora que chutei o pau da barraca, só me resta terminar o que foi comecado.
Enfim Atualizando o topico!
Chegaram dois amortecedores Bilstein Coilover 9100 de 17" de curso (26,22" fechado / 43,36" Aberto)
Pra efeito de comparacao, segue foto com lado-a-lado com o amortecedor dianteiro do MB1113
https://lh3.googleusercontent.com/--2Ji0Tn4qYo/UOTup8D_CJI/AAAAAAAAFUo/VooW-E_EI4w/s512/IMAGE_611C62A4-E8BF-4452-94C6-404850D3179C.JPG
https://lh6.googleusercontent.com/-MQ3KKWtSI1E/UOTuv2DWICI/AAAAAAAAFUw/1Jd2ngGO8_w/s512/IMAGE_BFE959B6-CD54-4AA0-87B8-0E36922317B2.JPG
Mas ainda faltam os outros dois, mais 8 molas e mais 4 kits de instalacao para cada amortecedor... :(
http://www.polyperformance.com/shop/images/P/eibach-3.00-200.jpg http://www.polyperformance.com/shop/images/P/rc_9100-spring_hardware-200.jpg
Chegaram tambem os brackets que suportarao as creeper joints dos links inferiores das suspensoes dianteira e traseira no chassis. Fabricados sob encomenda pela Adams Lifts em aço carbono com 6,35mm galvanizados.
https://lh6.googleusercontent.com/-gSdPknlsgTs/UOTuka7McLI/AAAAAAAAFUg/YK51sgB7BsI/s640/IMAGE_7124E92F-A9F5-48A3-9293-A3F3F7C7EFB6.JPG
(DEMONSTRACAO)
https://lh5.googleusercontent.com/-Ge4hXNhe6Wg/UOUEa4wwe0I/AAAAAAAAFVM/jD3Kn9-SsEk/s640/IMAGE_376BEE17-A48B-484D-A2FB-E409CF505EB3.JPG
Porem ainda nao posso comecar a tracar a suspensao porque os duendes me visitaram mais uma vez.... VORTEC a caminho!
https://lh3.googleusercontent.com/-LZ9a_BgtsL8/UOUIcG_RDZI/AAAAAAAAFWQ/_E9ifGYz2Gw/s640/Vortec4.JPG
https://lh5.googleusercontent.com/-2iQjinebm10/UOUIdzxkDhI/AAAAAAAAFWQ/WkFdcS6TBPw/s640/Vortec3.JPGhttps://lh6.googleusercontent.com/-_-ndjXTuwN4/UOUILZG_ZGI/AAAAAAAAFWQ/TBtlGle1wQc/s640/Vortec.JPG
Esse Vortec nao é igual aos nacionais das Blazers e S10. Ele é importado, foi comercializado aqui no Brasil nas Chevys SS10.
o motor vortec nacional é bem inferior ao americano,muda diversas coisas inclusive potencia,o americano sem EGR e escape 6x2 pode desenvolver 230hp o nacional pouco mais de 180....muda cabeçotes bloco carter injeção resumindo tudo (o americano é mais facil peças...) essa geração vortec gringa é famosa pela potencia e torque (é o mesmo v8 350 sbc porem menos 2 cilindros, o resto é tudo igual...bore stroke etc...)
Essa semana fecho negocio e pelo que tudo indica, esse motor pega Plugn play em minha Tremec T5.
Bom.. acho que é isso...
Estou muito ancioso pro fim da obra e poder voltar a curtir o TAXI, dessa vez bombado! :)
O Zeca!!!!!
Que porra é essa?????????
Vai colocar motor de chevette?????
O meu era da mesma cor!!!! (chevette)
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
O Zeca!!!!!
Que porra é essa?????????
Vai colocar motor de chevette?????
O meu era da mesma cor!!!! (chevette)
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Chevette Junior 1.0 !!! vai virar um Trollette!
hahahahahaa
Que nada, o cara ia colocar num chevette mas desistiu. O motor está completo, salvo a bomba de DH. fora isso tem todos os perifericos, radiador, chicote, ECU, Velas, Distribuidor, sensores etc...
Estou comprando o motor da oficina OLD SCHOOL GARAGE, em SOROCABA. Alguem conheçe?
Ja pesquisei bastante no google, youtube e redes sociais e tudo indica que são serios e fazem um trabalho muito bom em carros antigos. Daniel o proprietario fala de mecanica com muita propriedade e me passou muita segurança na negociação.
Se alguem conhece essa oficina por favor fale agora ou cale-se para sempre pois estou fechando o motor essa semana! :)
Zeca, show de bola, vai ficar junto com a GL uma da viatura mais feras desse fórum, parabéns!!!
[]´s
Finalmente tirou as teias do tópico do táxi.
Deixe de amarração e pega logo o motor de chevette e manda descer o resto dos amortecedores.
Só espero que o Táxi não fique pronto antes do Galego! :odedo:
Senti um pingo de ciúmes do Úxio.. kkkkkkk
Pior que ele tem razão, o Taxi muito provavelmente sairá depois do Galego.
Só espero que saia a tempo de levar pra Fenajeep 2013 pois ja estou pagando o caixinha pra cegonha!!!
Mas o importante nao é sair antes nem depois, é sair do jeito que eu quero! e com um reboque bem reforçado pra puxar o Galego! :odedo: :)
Zeca,
pretende avançar o eixo dianteiro e traseiro para aumentar angulo de ataque/descida?
e com um reboque bem reforçado pra puxar o Galego! :odedo: :)Relaxe! Ao invés de vc me puxar, só eu que vou te empurrar! :odedo2:
Zeca,
pretende avançar o eixo dianteiro e traseiro para aumentar angulo de ataque/descida?
O eixo dianteiro ja havia sido avancado em 80mm em 2010.. não dá pra adiantar muito mais por causa da caixa de direção.. devo manter no lugar.
O eixo traseiro nao sei, acho que vou deixar no lugar normal dele senão a reforma nao acaba nunca!!!
M-Beltrame
04/01/2013, 12:34
Natal e ano novo movimentado em zeca!!!
Vai ficar nervoso em.
To de olho.
Abraços
Renato Fraga
09/01/2013, 12:15
Show !!!!
Motorzão animal !!!
Não tem nada melhor para um Jeep, em minha opinião.
Grande abraço
JUNINHO_BITTENCOURT
09/01/2013, 12:32
Zeca, que ótimo inicio de ano hein? Parabens pelo coração monstro.
Qual a ideia trazendo ele aqui para Brusque, Trilha ou expor no pavilhão?
Abraço.
Show !!!!
Motorzão animal !!!
Não tem nada melhor para um Jeep, em minha opinião.
Grande abraço
Eh isso ai Renatao!
o motor ja esta em Sp na transportadora, deve viajar amanha!
vc por acaso conhece essa oficina que comprei o motor? Old School Garage Sorocaba?
Zeca, que ótimo inicio de ano hein? Parabens pelo coração monstro.
Qual a ideia trazendo ele aqui para Brusque, Trilha ou expor no pavilhão?
Abraço.
Trilhaaaaaaa!!!!
mhehehhehe
manda chover bastante ai viu!
mais de um ano sem andar com o troller imagina a sede que eu to!
JUNINHO_BITTENCOURT
11/01/2013, 07:00
Trilhaaaaaaa!!!!
mhehehhehe
manda chover bastante ai viu!
mais de um ano sem andar com o troller imagina a sede que eu to!
Hehehe, fechado Zeca, vamos falando.
Abraço.
Enfim ele chegou, ja está na oficina!
Ontem mesmo começaram-se os trabalhos de remoção de meu trem de força pra receber o novo coração. Vortec 4.3 V6
O motor pegava numa caixa automatica, por isso veio sei volante, cremalheira, disco, platô etc.. alguem sabe de que carro posso colocar?
Blazer? S10? C20?
Amanha vou pra oficina pra ajudar nos trabalhos... quero ouvir esse ronco logo!
393043393044393045393046393047393048393049
Antes que ele reclame, as fotos foram feitas por Dino. Vulgo Uxio! hehehehe
M-Beltrame
01/02/2013, 10:06
Esse motor é o meu sonho!!!
As peças que vieram faltando devem ser compatíveis com as da blazer e S10, mas é bom ter certeza antes de comprar pois como motor é importado talvez aja uma diferença de peças. Quem deve saber é o JCJ ele sabe tudo desse motor.
Abraços
Fala Murilo!
Sempre foi meu sonho tambem!!!
Por sinal ano de 2012 realizei alguns sonhos, nao tenho do que reclamar. Terminamos a F75, comprei meu V6, Coilovers etc...
2013 meu sonho agora é fazer isso tudo funcionar no Troller! hehehehe
Pois é, como esse motor que comprei é importado, talvez as peças do Vortec das Blazers nao seja compativel. Nao sei. Estou em contato com o cara que me vendeu o motor, ele é engenheiro mecanico e tem me dado bastante atenção.
Mas a ajuda dos amigos foristas tambem é, sem duvida, essencial!
Ah.. um detalhe importante... podem jogar pedras... pretendo manter a caixa de marchas Tremec T5 com esse motor.
Se por acaso quebrar, coisa que acho improvavel pois ela é bem robusta, eu troco pela Eaton do Troller Diesel.
Zeca, como é o sistema de injeção desse motor ?
[]´s
JCJ
M-Beltrame
01/02/2013, 10:32
2013 meu sonho agora é fazer isso tudo funcionar no Troller! hehehehe
hahahahaha
Esse cambio equipava qual outro carro?
Só pra ter uma ideia do que ele aguentava originalmente alem do ap.
Abraços
hahahahaha
Esse cambio equipava qual outro carro?
Só pra ter uma ideia do que ele aguentava originalmente alem do ap.
Abraços
O Tremec T5 equipa uma centena de carros americanos, por exemplo o Mustang até 95. Ele é muito usado no motor Ford V8 302.
Em 2006 fiz uma revisão geral nele e troquei o kit de reparo da Ford Racing pra Mustangs mexidos... Não troquei nenhuma engrenagem porque nao precisava, porem sei onde vende engrenagens forjadas nos EUA caso precise.
Tem muita gente que fala mal desse cambio, mas eu não tenho do que me queixar.. basta colocar oleo certo (ATF Dexron III) e pau na maquina.
M-Beltrame
01/02/2013, 11:41
Se aguenta o 302 aguenta o vortecão sim...
Abraços
Enfim ele chegou, ja está na oficina!
Ontem mesmo começaram-se os trabalhos de remoção de meu trem de força pra receber o novo coração. Vortec 4.3 V6
O motor pegava numa caixa automatica, por isso veio sei volante, cremalheira, disco, platô etc.. alguem sabe de que carro posso colocar?
Blazer? S10? C20?
Amanha vou pra oficina pra ajudar nos trabalhos... quero ouvir esse ronco logo!
393043393044393045393046393047393048393049
Antes que ele reclame, as fotos foram feitas por Dino. Vulgo Uxio! hehehehe
Tomara que esse motor seja tão bom quanto as fotos!:mrgreen:
:stop: Oficina amanhã? :discordo:
Táxi é o terceiro da fila. Primeiro o Galego e depois The Flash. Apareça lá só daqui a 3 meses. Se vc for lá antes :boxing:
Jcj,
O sistema de injeção da importada é diferente da nacional.
Me corrija se eu estiver errado, o importado é injeção CPI (Central Port Injection) um bico grande que sai pra 6 bicos pequenos (Aranha) enquanto o Nacional é CSFI (Central Sequencial Fuel Injection). Alem da injeção muda tambem corpo de borboleta, coletor de admissão, bicos injetores e programação da central.
Segundo o mecanico que me vendeu, fechano a EGR e com um bom escape ele passa dos 200cv facil.
Renato Fraga
01/02/2013, 18:16
Que show !!!!
Parabéns pelo motor, certamente vai dar muita alegria.
Referente ao câmbio, é bem o que você disse: BAsta usar o óleo correto que tudo vai bem.
O que estraga nesse câmbio por usar óleo errado são os anéis sincronizadores.
A má fama é justamente por não encontrar peças com facilidade por aqui.
Abraços e acelera esse projeto, hehehhe
Jcj,
O sistema de injeção da importada é diferente da nacional.
Me corrija se eu estiver errado, o importado é injeção CPI (Central Port Injection) um bico grande que sai pra 6 bicos pequenos (Aranha) enquanto o Nacional é CSFI (Central Sequencial Fuel Injection). Alem da injeção muda tambem corpo de borboleta, coletor de admissão, bicos injetores e programação da central.
Segundo o mecanico que me vendeu, fechano a EGR e com um bom escape ele passa dos 200cv facil.
Zeca,
Sobre a injeção destes motores, não é que a importada é diferente da nacional ! Todos os vortec´s eram importados quem era nacional eram as blazer e S10 a partir de 96.
Um sistema foi sucessor do outro, primeiro era o seu CPFI até 95 (que não veio para o Brasil, por isso só encontrava isso em S10 americana). Depois mudou para o CSFI de 96 a 01. Estes dois primeiros tanto aqui quanto lá são chamados de aranha ( e tem alguma diferença entre eles. E no final mudou para o MPFI que são bicos individuais.
Sobre encontrar peças mais facilmente, se estiver se referindo aos EUA, peças desses motores são encontrados em qualquer esquina independente do tipo de injeção. Se for aqui, já é bem mais difícil vc conseguir uma junta do carter, do coletor de admissão, aranha CPFI, etc... porque não rodaram nos carros fabricados aqui.
Todos os motores ficavam entre 180 e 200cv. O seu deve ser 195cv.
Receita de preparação destes motores tem aos montes, mas dana 44 não aguenta nem ele original !
Boa sorte no projeto.
[]´s
JCJ
Enfim ele chegou, ja está na oficina!
Ontem mesmo começaram-se os trabalhos de remoção de meu trem de força pra receber o novo coração. Vortec 4.3 V6
O motor pegava numa caixa automatica, por isso veio sei volante, cremalheira, disco, platô etc.. alguem sabe de que carro posso colocar?
Blazer? S10? C20?
Amanha vou pra oficina pra ajudar nos trabalhos... quero ouvir esse ronco logo!
393043393044393045393046393047393048393049
Antes que ele reclame, as fotos foram feitas por Dino. Vulgo Uxio! hehehehe
esse motor tem muuuiiittaaa coisa diferente do Vortec "nacional". estou com um que saiu de uma blazer Executive, dá uma ispiada nas fotos.. o coletor de admissao é completamente diferente, os agragados e posiçao diferente etc...
Até onde pude pesquisar e perceber a diferença é boa, certo?
Vi que tem uma infinidade de peças e upgrades disponivies la nos EUA.. Pelo que entendi tambem, é possivel passar de CPFI para MPFI.
Segundo o engenheiro mecanico que me vendeu o motor, eliminando a EGR (COMO FAZ ISSO????) + escape dimensionado + Injeção programaval Mega Squirt consiguirei facilmente tirar 240cv dele... Procede?
JCJ!
Po cara, estava contando que ia fazer uma feira no seu Garage Sale 4.3! Rsrsrs
Pelo menos achei um cara no ML e outro em outro forum vendendo o volante por 300 latinhas. Sabe se o volante da Nacional dá na importada, digo.. peso, massa são iguais ao original?
Desisti de colocar a Tremec. Vou de Eaton mesmo...
Sabado comprei uma capa seca da C20. Deu certinho no Vortec e no cambio FSO 2305 de um amigo, porem vi diferença no Eaton FSO 2405. Isso procede? tem diferença na fixação entre os modelos 2305 e 2405?
Preferiria colocar a 2405!!! :D
Foto da capa seca da C20
https://lh5.googleusercontent.com/-Hg71gjc8zjg/URAexTrPUaI/AAAAAAAAFXw/d_uFMEVnzkU/s800/IMAGE_4BE383E3-FB3C-45C2-894D-B31FB3F35999.JPG
Que embreagem voce usava? Original de Blazer mesmo?
Qual era a relação de redução da sua? A, B, C.... Não consegui encontrar qual era usada na Blazer Manual, mas achei do Troller 2405E
Tabela de reduçoes do FSO 2405
393676
motores GM 2.5 ( iron duck), GM 4.1 ( 6 caneco opala/omega), V6 ( todos com angulo de 60º) e V8 small block, e alguns V8 big-block usam o mesmo padrao de furaçao p/ capa seca no bloco.
Renato Fraga
05/02/2013, 08:33
MAs esse V6 é 90º, não é????
Aliás, existe V6 GM de 60º???
Até onde sei, a GM usa furação padrão no BellHousing dos motores americanos....
Mas o que eu entendo, é que existe diferença na furação das orelhas do câmbio à capa seca. O focinho do câmbio entrou na abertura da capa seca???
É possível refazer a furação para compatibilizar com o câmbio.
Abraços
ops... correto... onde escrevi 60ª, leia-se 90º.
mas tem GM V6 com 60º sim, sao chamados de Northstar
a fonte da minha informaçao é essa:http://www.crankshaftcoalition.com/wiki/General_Motors_transmissions
T+
JCJ!
Po cara, estava contando que ia fazer uma feira no seu Garage Sale 4.3! Rsrsrs
Pelo menos achei um cara no ML e outro em outro forum vendendo o volante por 300 latinhas. Sabe se o volante da Nacional dá na importada, digo.. peso, massa são iguais ao original?
Desisti de colocar a Tremec. Vou de Eaton mesmo...
Sabado comprei uma capa seca da C20. Deu certinho no Vortec e no cambio FSO 2305 de um amigo, porem vi diferença no Eaton FSO 2405. Isso procede? tem diferença na fixação entre os modelos 2305 e 2405?
Preferiria colocar a 2405!!! :D
Que embreagem voce usava? Original de Blazer mesmo?
Qual era a relação de redução da sua? A, B, C.... Não consegui encontrar qual era usada na Blazer Manual, mas achei do Troller 2405E
Tabela de reduçoes do FSO 2405
393676
Zeca,
Não sobrou muita coisa do projeto anterior infelizmente !
Respondendo ....
Não terá problemas com o volante.
Pode ser que tenha alguma diferença de fixação, porque originalmente a Blazer usou inicialmente um cambio chamado de Getrag NVG e após 2002 usou o FSO-2405B e esse 2305 saia na Silverado 4.1.
Eu usei tudo original da blazer na época, cambio 2405B, atuador de embreagem, embreagem completa e o cilindro mestre.
Sobre a injeção é possível converter CSFI para MPFI. Inclusive existe um kit original Delphi que é uma aranha com os bicos injetores nas pontas.
Já no CPFI não sei se daria certo porque a injeção é direta (CSFI e MPFI é injeção sequencial) e quem informa isso é o módulo.
Esse motor é fraco para o seu projeto ? Por isso quer mais potência ?
[]´s
JCJ
Sobre a injeção é possível converter CSFI para MPFI. Inclusive existe um kit original Delphi que é uma aranha com os bicos injetores nas pontas.
Já no CPFI não sei se daria certo porque a injeção é direta (CSFI e MPFI é injeção sequencial) e quem informa isso é o módulo.
Nao pesquisei ainda pq to quebrando cabeça com o cambio, mas acredito que reconfigurando o modulo seria possivel, não?
Esse motor é fraco para o seu projeto ? Por isso quer mais potência ?
Claro que nao.. acho que será o suficiente, mas sabe como é ne... os duendes martelando na cabeça!
pedro bonadio
07/02/2013, 17:15
Chevy 4.3L 262ci V-6 - Engine Build - Overview - Tech - Hot Rod Magazine (http://www.hotrod.com/techarticles/engine/113_0208_chevy_43l_262ci_v6_engine_build/viewall.html)
300hp e 43kgfm, aspirado e carburado...
Renato Fraga
07/02/2013, 18:31
Sim, tem mais essa !!!!
Para esse motor existe coletor de admissão para quadrijet. Fica o bicho !!!!
Bom dia pessoal,
Preciso de uma ajuda especial do pessoal de SP
Estou em busca do cambio EATON FSO-2405 ou 2305 pra terminar meu trem de força, achei esse anuncio e fiz uns contatos com o cara.
Troller Inteiro,ou Em Peças, Sucata - Ano 2005 - 5555 km - no MercadoLivre (http://veiculo.mercadolivre.com.br/MLB-464297610-troller-inteiroou-em-pecas-sucata-_JM)
Gostaria de saber se alguem conhece o anunciante, ja fez negociação ou se teria como ir na Zona Leste onde ele diz estar o carro.
Não senti confiança pelos e-mails e telefonemas que tive com ele, por isso meu pedido de ajuda.
Obrigado!
Caixa de marchas na mão!
Amanha começo a montar o trem de força!
Vamo que vamo
Eaton FSO-2305B
398009398010398011398012
Renato Fraga
01/03/2013, 17:06
Só lembrando que existe PTO para este câmbio.
Abração
show de caixa!
tenho no meu 2003 e nunca incomodou, abri recentemente para trocar um sincronizado, as engrenagens pareciam novas!!
Renato, PTO é a tomada de força né?
ja vi essa informação aqui pelo forum mas nunca vi ninguem falando que colocou. ja viu algum? nao sei como seria para passar o cardan ate o guincho..
abraço
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.