PDA

Ver Versão Completa : Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37"

Páginas : 1 [2] 3 4 5 6 7 8

RubensVilela
28/01/2011, 16:35
Zeca, colega de RF, acabei de trocar a minha caixa de marchas por uma eaton. Estou testando. O desempenho está me parecendo igual. Mas ainda falta muito teste pela frente. Abraços.

Legal Jambu!! Também aguardando mais detalhes!

zeca_cj
31/01/2011, 02:13
Jambu,
Vamos querer detalhes da mudança viu!!! :pipoca::pipoca:

Bom, depois de 2 semanas e 1 dia, o taxi ta de volta!

Serviços realizados:

Instalação das novas relações
Troca dos rolamentos e retentores das rodas traseiras
Re instalação do bloqueio Kaiser da dianteira
Reaperto geral

Pra minha surpresa, o bloqueio continua dando os fortes estalos. gravei um video com o carro em movimento e queria saber de quem tem, se o barulho é normal??
Nao vou fazer mais nada com relacao a isso... desisti. vou investir no projeto da roda livre agora.
http://www.youtube.com/watch?v=dXPtUqpittA

Hj qnd fui pegar o carro meu mecanico me mostrou uma foto que havia tirado do meu carro com a cam dele a um tempo atras... segue ela

http://lh6.ggpht.com/_Z6-U1HsyCT8/TUY0-QrudAI/AAAAAAAABQI/1rkGCGov0-s/s640/848AF43F.jpg

Agora é marcar a trilha e pau na maquina!:twisted:

Renato Fraga
31/01/2011, 02:32
Caracas, me deu tontura assistir ao vídeo !!!!!!!!!!

RubensVilela
31/01/2011, 09:06
Jambu,
Vamos querer detalhes da mudança viu!!! :pipoca::pipoca:

Bom, depois de 2 semanas e 1 dia, o taxi ta de volta!

Serviços realizados:

Instalação das novas relações
Troca dos rolamentos e retentores das rodas traseiras
Re instalação do bloqueio Kaiser da dianteira
Reaperto geral

Pra minha surpresa, o bloqueio continua dando os fortes estalos. gravei um video com o carro em movimento e queria saber de quem tem, se o barulho é normal??
Nao vou fazer mais nada com relacao a isso... desisti. vou investir no projeto da roda livre agora.
http://www.youtube.com/watch?v=dXPtUqpittA

Hj qnd fui pegar o carro meu mecanico me mostrou uma foto que havia tirado do meu carro com a cam dele a um tempo atras... segue ela

http://lh6.ggpht.com/_Z6-U1HsyCT8/TUY0-QrudAI/AAAAAAAABQI/1rkGCGov0-s/s640/848AF43F.jpg

Agora é marcar a trilha e pau na maquina!:twisted:

Ficou legal a foto heim!
Agora já ví alguns Kaiser funcionando e não me lembro de escutar estalos. Estava pretendendo comprar um pra minha dianteira (já tem na tabela de aplicação pro RF agora) mas vou avaliar melhor antes de investir a grana.

Montei o meu no sábado e finalmente tenho um Troller de novo. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

zeca_cj
31/01/2011, 09:32
Só complementando as circunstancias do video acima, eu estava andando 4x2, no asfalto e tinha acabado de calibrar todos os pneus com 15lbs; o carro nao tem roda livre.

zeca_cj
31/01/2011, 09:34
Estava pretendendo comprar um pra minha dianteira (já tem na tabela de aplicação pro RF agora) mas vou avaliar melhor antes de investir a grana.

Compra o meu!!! :mrgreen:

JUNINHO_BITTENCOURT
31/01/2011, 12:07
Zeca, o que é isso? Se o OLODUM ver esse video, vão querer seu eixo para integrar ao grupo. :mrgreen:

Tenho Kaiser na dianteira e raramente da um estalo, e quando ocorre, é apenas UM estalo e em seguida faz a curva (dobrando esquina digamos). Obviamente a direção fica pesada em 4x4 e piso firme, mas esse barulho todo de forma alguma. Envia esse video para a Kaiser, pois é assustador.

Nos 3 4x4 uso: Ensimec Full Lock, Look Right e Kaiser, o Kaiser é o que trabalha de forma mais macia.

zeca_cj
31/01/2011, 13:33
Zeca, o que é isso? Se o OLODUM ver esse video, vão querer seu eixo para integrar ao grupo. :mrgreen:

Tenho Kaiser na dianteira e raramente da um estalo, e quando ocorre, é apenas UM estalo e em seguida faz a curva (dobrando esquina digamos). Obviamente a direção fica pesada em 4x4 e piso firme, mas esse barulho todo de forma alguma. Envia esse video para a Kaiser, pois é assustador.

Nos 3 4x4 uso: Ensimec Full Lock, Look Right e Kaiser, o Kaiser é o que trabalha de forma mais macia.

Juninho,

Enviei o video pra kaiser ontem de madrugada e hj as 8h da manha o Julio ja estava me ligando com um monte de engenheiro na sala com ele... Eles falaram que, por meu carro nao ter RL o bloqueio fica girando "bobo", sem torque. e por isso ele fica com o compensamento descontrolado. Ele me pediu pra andar 4x4 num campo de barro pra ver se estala, vou tentar gravar esse video o mais breve possivel.

Se voce puder fazer um teste pra mim, eu agradeceria.
Experimenta rodar em 4x2 porem com a RL em 4x4. ou seja, girando o conjunto dianteiro sem torque (como no meu carro). Se estralar é pq o meu ta normal. entendeu?

Se isso acontecer, minha duvida vai mudar de: os estalos são normais? para para: Andar assim vai estragar meu bloqueio???

De qualquer forma, se vc for no site da Kaiser tem lá o bloqueio para o eixo frontal do Troller <2001 (sem roda livre) então isso nao deveria ser uma restrição para o uso...

De qualquer forma tambem, eu ja cansei de gastar tempo e dinheiro nessa novela. Vou tocar o carro assim mesmo, fazer minhas trilhas despreocupado e qnd ele torar eu coloco um Macrotorque ou um ARB.

JUNINHO_BITTENCOURT
31/01/2011, 22:15
Zecá se ficar em Brusque esse find faço o video, se não faço no outro e tiramos a dúvida :concordo:

Abraçao

Jambu
01/02/2011, 00:17
Bom, Zeca e demais amigos, ainda não consegui saber de qual carro veio a caixa. Eu estou de férias em Natal e mandei o carro de São Luis para Natal (por cegonha) para dar uma melhorada geral em umas coisinhas (assombração) que ninguém que eu procurei em São Luis conseguiu resolver e, tambem, fazer uns passeios nas dunas que ninguém é de ferro. Daí surgiu a oportunidade. Aqui em Natal todo mundo coloca a mecânica completa diesel nos RF e tinha uma loja com uma caixa com reduzida e tudo (usados) pronta para colocar no lugar (caixa eaton, 2004, reduzida borg warner, igual a nossa, mas manual, com a alavanca direto nela. O cara pediu 5, depois 4,5. Peguei por 3 deixando a minha tremec com ele. Paguei 600 pela mão de obra ( a adaptação foi simples: um flange e as bases por conta dos 600 e um disco de S-10 adaptado para o motor AP, que custou mais 150) com isso ganhei a alavanca que coloquei direto na minha caixa de redução, que já tinha uma adaptação, mas a alavanca saindo no console direto da caixa de redução ficou show. Ainda reside o mistério de qual carro veio a caixa, pois a princípio disseram que era troller, o que me levou a comprar, depois olhando a alavanca colocada na caixa de redução disseram que era das L-200 de competição, depois disseram que era das S-10. Ainda não sei exatamente. Se alguém puder me dizer como tirar essa dúvida olhando alguma referência ou formato da própria caixa eu agradeço. Enfim, coloquei a caixa com a minha reduzida de alavanca nova e o carro ficou ótimo, mas ainda está em teste. Vou tirar fotos e colocar aqui assim que puder. Abraços.

Lucas Nassif
01/02/2011, 08:07
Se voce puder fazer um teste pra mim, eu agradeceria.
Experimenta rodar em 4x2 porem com a RL em 4x4. ou seja, girando o conjunto dianteiro sem torque (como no meu carro). Se estralar é pq o meu ta normal. entendeu?

Zeca,

A Kaiser afirma que os estralos são causados pelo fato do BL rodar sem carga (já que seu eixo não tem RL). Até aí tudo OK.

Pois bem, já experimentou ligar a tração 4x4 e fazer curva? Ao meu ver, o estralo não deveria ocorrer, pois o bloqueio já não estaria sem carga mais. :concordo:

Para os que tem RL e quiserem testar, é só ligar a RL e rodar tracionado 4x2 mesmo. Dessa maneira fica igual ao seu Troller (eixo dianteiro girando sem carga e tração 4x2). Neste caso, o estralo aconteceria (caso fosse normal este comportamento).

Agora, IMHO esses estralos fortes não deveriam ocorrer em nenhum caso.

Quantas pessoas ligam a RL no início da trilha e rodam por estradões de terra com tração 4x2? (Eu mesmo, quando a trilha é aqui na cidade, ligo a RL antes de sair de casa). Se esses barulhos fossem normais, várias pessoas já teriam questionado sobre os estralos nos deslocamentos.

Meus 0,02 cents. :concordo:

4X4GARAGE
01/02/2011, 10:05
ola jambu,pelo que sei é da l200 de competição sim!!!ei me fala onde comprou essa cx,mudei pra natal tem um mes e ainda nao sei onde tem as coisas:concordo::concordo:
se der passa aki pra tomar umas e ver a xaropinha
grande abraço
edison
na terra do sol

Bom, Zeca e demais amigos, ainda não consegui saber de qual carro veio a caixa. Eu estou de férias em Natal e mandei o carro de São Luis para Natal (por cegonha) para dar uma melhorada geral em umas coisinhas (assombração) que ninguém que eu procurei em São Luis conseguiu resolver e, tambem, fazer uns passeios nas dunas que ninguém é de ferro. Daí surgiu a oportunidade. Aqui em Natal todo mundo coloca a mecânica completa diesel nos RF e tinha uma loja com uma caixa com reduzida e tudo (usados) pronta para colocar no lugar (caixa eaton, 2004, reduzida borg warner, igual a nossa, mas manual, com a alavanca direto nela. O cara pediu 5, depois 4,5. Peguei por 3 deixando a minha tremec com ele. Paguei 600 pela mão de obra ( a adaptação foi simples: um flange e as bases por conta dos 600 e um disco de S-10 adaptado para o motor AP, que custou mais 150) com isso ganhei a alavanca que coloquei direto na minha caixa de redução, que já tinha uma adaptação, mas a alavanca saindo no console direto da caixa de redução ficou show. Ainda reside o mistério de qual carro veio a caixa, pois a princípio disseram que era troller, o que me levou a comprar, depois olhando a alavanca colocada na caixa de redução disseram que era das L-200 de competição, depois disseram que era das S-10. Ainda não sei exatamente. Se alguém puder me dizer como tirar essa dúvida olhando alguma referência ou formato da própria caixa eu agradeço. Enfim, coloquei a caixa com a minha reduzida de alavanca nova e o carro ficou ótimo, mas ainda está em teste. Vou tirar fotos e colocar aqui assim que puder. Abraços.

Jambu
02/02/2011, 17:06
ola jambu,pelo que sei é da l200 de competição sim!!!ei me fala onde comprou essa cx,mudei pra natal tem um mes e ainda nao sei onde tem as coisas:concordo::concordo:
se der passa aki pra tomar umas e ver a xaropinha
grande abraço
edison
na terra do sol
4x4Garage, comprei na loja "O mundo dos importados", que fica na Avenida 9. Trata-se de uma loja grande, um shopping de usados (não vi nada importado rs). Aliás, tem mais de uma loja com o mesmo nome nessa avenida. Para o pessoal imaginar, é como se fosse um ferro velho organizado, prateleiras, etc, além da Nota Fiscal que a loja também dá. Bacana para jipeiro visitar aos domingos à tarde kkkkkk.

zeca_cj
03/02/2011, 01:01
Zeca,

A Kaiser afirma que os estralos são causados pelo fato do BL rodar sem carga (já que seu eixo não tem RL). Até aí tudo OK.

Pois bem, já experimentou ligar a tração 4x4 e fazer curva? Ao meu ver, o estralo não deveria ocorrer, pois o bloqueio já não estaria sem carga mais. :concordo:

Para os que tem RL e quiserem testar, é só ligar a RL e rodar tracionado 4x2 mesmo. Dessa maneira fica igual ao seu Troller (eixo dianteiro girando sem carga e tração 4x2). Neste caso, o estralo aconteceria (caso fosse normal este comportamento).

Agora, IMHO esses estralos fortes não deveriam ocorrer em nenhum caso.

Quantas pessoas ligam a RL no início da trilha e rodam por estradões de terra com tração 4x2? (Eu mesmo, quando a trilha é aqui na cidade, ligo a RL antes de sair de casa). Se esses barulhos fossem normais, várias pessoas já teriam questionado sobre os estralos nos deslocamentos.

Meus 0,02 cents. :concordo:

Lucas,

Vou testar em 4x4 no fds e posto o video.

Em tempo, achei que o bloqueio passou a estralar mais depois q voltou da assistencia :pensativo:

zeca_cj
03/02/2011, 01:03
existe algum oleo especifico pro kaiser?
to usando Lubrax 80w

Charles Jeep 54
06/02/2011, 21:10
fala Zeca como anda as modificações???
ja instalou o Kit de Roda Livre na Viatura??

Eu agora no meu Diesel 3.0, ja dei um geito na potencia.. cara consegui um Arquivo que a princio foi desenvolvido, pela propria Internacional, fabricante do Motor do Troller, para os carros de competição, nos Rallys da vida, meu a viatura ficou simplesmente ANIMAL, resposta muito rapida, e uma força de baixa que nunca vi coisa assim, vai indo na trilha devagar baixa rotação, e derrepente precisa dar quela apertada, e so pisar que a coisa levanta na hora e da um coice literalmente.. que coisa shou de bola..so que agora vou ter que dar um geito nos freios... olha que o freio do Troller diesel é uma verdadeira merda... simplesmente não segura nada.. agora mesmo com a viatura chipada na cidade que que ir de boa, pois se pisar como ele responde muito rapido e se precisar parar ferrou... não para, o freio do RF é infinitamente melhor, pisa ele freia. ta loco..
bom enfim é isto, agora vou focar em mudar o freio do "Monstrinho II"

{4x4}'s

zeca_cj
07/02/2011, 00:58
Charles,

De vez em qnd eu pego o troller 2009 de meu cunhado, que eh chipado pra dar uma volta... realmente o bixo eh forte mesmo!

Sobre a roda livre, meu projeto andou um tempo parado pq as rodas livres que comprei chegaram na casa que aluguei em miami depois q eu havia voltado para o brasil e o dono nao queria me enviar.
consegui resolver isso essa semana, um amigo pegou as pecas na mao dele e vai me enviar por correio.
Assim que elas chegarem eu retomo as obras!! :D

Esse sabado eu fui num cara que prepara carros aqui em SSA pra bater papo... a ideia inicial era pegar um orcamento pra revisar minha gaiola, refazer o escape dimensionado e um check-up no motor, mas rapidamente o papo evoluiu pra um Kit Turbo :twisted:

O que me diz?? trabalhando com 0.5 ta de bom tamanho? precisa forjar tudo?

zeca_cj
07/02/2011, 01:01
Sobre o bloqueio kaiser.... os estalos continuam, fortes e altos. assustando quem ta na rua e me deixando P da vida :parede:
Nao sei se eh impressao minha mas ele ta estralando mais agora do que antes deu ter enviado para assistencia.

Quero logo colocar a roda livre pra amenizar minha apurrinhacao

zeca_cj
10/02/2011, 01:16
Enfim a roda livre que comprei nos EUA estao a caminho de Salvador... em breve posto novidades sobre a adaptacao de RL no troller.

Por enquanto, tenho pensado muito sobre turbinar ou nao o carro... quais os pros e contras?
o que me vem na cabeca é:

Pro
+ Força
+ agilidade e resposta
+ melhor desempenho na estrada
(menor consumo???)
....

Contra
Mais componentes pra quebrar e/ou fazer manutencao
Quebrar componentes da transmissao
reduzir vida util do motor e componentes
Autonomia, ja que tem q mudar pra alcool.
....

Alguem arrisca algo mais na lista ou alguma sugestao? :pipoca:

JUNINHO_BITTENCOURT
10/02/2011, 07:06

Muita, mas muuuita felicidade :mrgreen::mrgreen:

Zeca mete bala, AP 2.0 Injetado fica o cão, tem que ser turbo, seria a primeira coisa que colocaria na lista.

* O video do bloqueio vou providenciar e te envio.

Abraço.

Charles Jeep 54
10/02/2011, 10:55
Enfim a roda livre que comprei nos EUA estao a caminho de Salvador... em breve posto novidades sobre a adaptacao de RL no troller.

Por enquanto, tenho pensado muito sobre turbinar ou nao o carro... quais os pros e contras?
o que me vem na cabeca é:

Pro
+ Força
+ agilidade e resposta
+ melhor desempenho na estrada
(menor consumo???)
....

Contra
Mais componentes pra quebrar e/ou fazer manutencao
Quebrar componentes da transmissao
reduzir vida util do motor e componentes
Autonomia, ja que tem q mudar pra alcool.
....

MUUUIIIITOOO mais alegria... Turbo na minha opinião pro Troller RF é OBRIGATORIO... sem ele a viatura fica fraca...

e mais uma ja coloca uma injeção programavel tipo Fueltech ou pandoo..

falo isto pois tenho os 2 Troller RF TURBO e Troller 3.0 Chipado...

{4x4}'s

zeca_cj
10/02/2011, 15:07
MUUUIIIITOOO mais alegria... Turbo na minha opinião pro Troller RF é OBRIGATORIO... sem ele a viatura fica fraca...

e mais uma ja coloca uma injeção programavel tipo Fueltech ou pandoo..

falo isto pois tenho os 2 Troller RF TURBO e Troller 3.0 Chipado...

{4x4}'s

Qual eh a melhor injecao pra carro turbo, pandoo ou fueltech?

No centro de preparacao que orcei o kit turbo ele representa pandoo e vende a 2.000 e pouco. Divide em 10x, inclusive até o kit turbo e o servico.

Consigo comprar mais barato em outro lugar???

Renato Fraga
10/02/2011, 16:00
Já pensou num SuperCharger?????

Na minha opinião é o que melhor atende as necessidades do off road.

nagata
10/02/2011, 17:37
vrummmmmmmmmmmmmmmmm xxxxxxxxxxxxxxxxxxxiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii iiiiiiiii

vrummmmmmmmmmmmmmmmm xxxxxxxxxxxxxxxxxxxiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii iiiiiiiii

vrummmmmmmmmmmmmmmmm xxxxxxxxxxxxxxxxxxxiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii iiiiiiiii:evil::evil::evil::odedo::odedo::odedo:

M-Beltrame
10/02/2011, 17:43
:pipoca::pipoca::pipoca:
Só to de olho

:pipoca::pipoca::pipoca::pipoca:

T+:concordo:

Vermeio
10/02/2011, 18:35
meeeeeta bala zeca, tenho dois amigos que andam comigo direto rodando ap turbo e a brincadeira fica muuuiittooo mais divertida heheh
abraços e boa sorte

RubensVilela
15/02/2011, 17:04
Charles,

De vez em qnd eu pego o troller 2009 de meu cunhado, que eh chipado pra dar uma volta... realmente o bixo eh forte mesmo!

Sobre a roda livre, meu projeto andou um tempo parado pq as rodas livres que comprei chegaram na casa que aluguei em miami depois q eu havia voltado para o brasil e o dono nao queria me enviar.
consegui resolver isso essa semana, um amigo pegou as pecas na mao dele e vai me enviar por correio.
Assim que elas chegarem eu retomo as obras!! :D

Esse sabado eu fui num cara que prepara carros aqui em SSA pra bater papo... a ideia inicial era pegar um orcamento pra revisar minha gaiola, refazer o escape dimensionado e um check-up no motor, mas rapidamente o papo evoluiu pra um Kit Turbo :twisted:

O que me diz?? trabalhando com 0.5 ta de bom tamanho? precisa forjar tudo?

Fala Carlos,

Então, o ideal de configuração é seguir o que o preparador indica, senão você corre o risco de não poder reclamar se alguma coisa não der muito certo. Vai alegar que o certo era como ele queria fazer e não como você indicou.
Mas de qualquer forma na minha opinião (até por experiência) o melhor é Fueltech e a turbina a menor possível. Alguns preparadores podem achar que estou ficando doido, mas pra mim o ideal é uma T-2. O desempenho em alta não será dos melhores, mas como usamos na maior parte do tempo em baixas rotações, a turbininha pequena faz a diferença. Já usei turbinas maiores e não gostei. Agora até pelo grande volume de gases que o motor 2.0 gera para uma turbina tão pequena, é dificil conseguir andar com menos de 0.8 a 1kg. A não ser que queira investir numa valvula de alivio de alto fluxo, mas essa pressão é razoavel. Há, um intercooler vai bem também.:mrgreen::mrgreen:

Abraço!!

RubensVilela
15/02/2011, 17:09

vrummmmmmmmmmmmmmmmm xxxxxxxxxxxxxxxxxxxiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii iiiiiiiii:evil::evil::evil::odedo::odedo::odedo:

Nagata,

É sem xxxxxxxxxxxiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii! !!!!!!!!! :(:(:(
Senão quando entrar dentro d'água o motor chupa tudo pra dentro pela válvula de prioridade!!!!! :shock::shock::shock:

Natanael Junior
15/02/2011, 18:15
Nagata,

É sem xxxxxxxxxxxiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii! !!!!!!!!! :(:(:(
Senão quando entrar dentro d'água o motor chupa tudo pra dentro pela válvula de prioridade!!!!! :shock::shock::shock:

isso vai depender da prioridade da válvula de cada um! UI!!!

M-Beltrame
15/02/2011, 18:21
Pergunta boba:mrgreen:
Qualquer turbina serve em qualquer motor?
EX:Uma turbina do troller no motor do opala 4cc!:pensativo::pensativo:

Renato Fraga
15/02/2011, 23:03
Não;

Uma turbina deve ser dimencionada de acordo com a capacidade volumétrica do motor e regime de rotação desejada para sua plenitude basicamente.....

RubensVilela
16/02/2011, 17:48
Pergunta boba:mrgreen:
Qualquer turbina serve em qualquer motor?
EX:Uma turbina do troller no motor do opala 4cc!:pensativo::pensativo:

Beltrame,

Outra vertente que é defendida é que a aplicação de turbo deve ser baseada na potência ao qual são destinados.
Quanto maior o fluxo de gases na "parte quente" do turbo, mais rápido ela gira e por conseqüência mais pressão é produzida. Se o volume for muito alto o turbo atinge uma velocidade de rotação acima do especificado, que é o "over speed" que leva a quebra. Um turbo de dimensões pequenas certamente entregará torque e potência em rotações mais baixas, limitando sua potência em alta. Isso não necessariamente é problema, desde que você alivie os gases antes de passar pelo turbo, dando um comportamento mais próximo a um motor aspirado, sem aquele despejo súbito de potência quando a turbina "entra". Esse é o princípio utilizado na maioria dos carros turbo originais de fábrica.

Sobre a turbina do Troller (acredito que se refira ao Troller Diesel) é para aplicação em motores diesel, de baixa rotação, além de uma série de outras características que o diferenciam dos motores ciclo Otto. Isso não impede que sejam instaladas em motores à gasolina, porém não é o ideal. É possivel desde que não seja levada além de seus limites de rotação e potência. Pelo volume de gases produzidos pelo 4cil de Opala, que é um 2,5litros, esse turbo é muito pequeno, possivelmente começando a gerar pressão quase na marcha lenta. Claro que são muitas as variáveis que precisam ser avaliadas que vão desde a utilização do veículo até características específicas como injeção ou carburador, comando de válvulas, taxa de compressão e etc.

Espero ter ajudado.

M-Beltrame
16/02/2011, 18:09
Nossa obrigado pelas respostas muito completas :palmas::palmas::palmas:

Mas o negocio e mais complicado do que eu pensei :parede::parede:
As vezes eu ate imagino o gm151 turbinado mas logo depois penso nas dificuldades:mrgreen::mrgreen::mrgreen:kkkkkkk

zeca_cj
21/02/2011, 19:54
Tudo com antes no quartel de Abrantes...

A unica novidade é que a Roda Livre deve chegar essa semana! pelo codigo de rastreio ela ja esta na Bahia. :)

Ainda estou muito pensativo sobre turbinar ou nao.... estou ponderando o investimento e avaliando o que eh mais interessante agora: Um quadriciclo? Uma carreta pra colocar o troller em cima pros grandes deslocamentos ou guardar a grana pra um futuro upgrade de responsa (uns eixos rockwell com pneus acima de 40 :twisted:)... isso tudo passa pela minha cabeca agora!

Esse fds fiz uma trilhazinha muito bacana, dessa vez deixei o troller descansando em casa e fui de Ranger.
No caminho pra chegar a Barra de Serinhaem/BA passei em minha fazenda pra um rapido pipi stop, num rapido bate papo com o rapaz que fica la na fazenda tomando conta, ele disse que com as chuvas do inicio do mes nem o nosso trator 4x4 Massey Fergusson subia uma ladeira que tem na roça!! :mrgreen:

Ja marquei com a galera o levantamento da trilha pro dia 19/03 pra ver qual é o misterio dessa ladeira :evil::evil:

Por enquanto é só.

zeca_cj
21/02/2011, 20:08
umas fotinhas do passeio...

zeca_cj
23/02/2011, 01:00
Novidade na area... as Rodas livres chegaram!! :mrgreen:

Sao da Rugged Ridge, custaram +/- US$160,00 e pra minha surpresa.. SAO FABRICADAS NO BRASIL?!?!?!?!?! :confused: :pensativo: :putz:
Como pode????
https://lh3.googleusercontent.com/_Z6-U1HsyCT8/TWSC0XKJTBI/AAAAAAAABRM/LL6bdBikp4E/s640/IMG_6097.JPG

Da pra comprar por aqui??? barato???
Essa marca presta??? vai guentar meus pneus 37` com 2 bloqueios??

Bom... sabado eu vou pras autopecas produrar e comprar as duas homocineticas pra entao encomendar os semi-eixos, ou na ensimec ou no mesmo lugar que Charles fez os deles.. né charles!!!!

Nao sei nao.. mas a primeira impressao eh que elas sao bem frageis.... :shock: :pensativo:

seguem mais fotos das Rodas Livres...
https://lh3.googleusercontent.com/_Z6-U1HsyCT8/TWSC1KoKz-I/AAAAAAAABRQ/oB2It32o2uY/s640/IMG_6098.JPG
https://lh3.googleusercontent.com/_Z6-U1HsyCT8/TWSC2o2g3CI/AAAAAAAABRU/H6zAFCSLJwc/s640/IMG_6099.JPG
https://lh4.googleusercontent.com/_Z6-U1HsyCT8/TWSC3kkZ-pI/AAAAAAAABRY/cltylJqTc2o/s640/IMG_6100.JPG

Francisco Maciel
23/02/2011, 01:05
Entra em contato com a AVM e verifica se de repente esta não é uma segunda linha deles.
Zeca_cj, quem te recomendou essas rodas livres?

zeca_cj
23/02/2011, 14:16
Francisco,
Ate ontem eu nao sabia que Rugged Ridge era a segunda linha da AVM. obrigado!
Tambem nao sabia que eram fabricadas no brasil. agora ja sei!

Esse é o modelo de RL que cabe no eixo do troller gasolina... to copiando o projeto de Charles aqui do forum!

Bom, pesquisando achei um forum nos EUA q fala sobre ela...
http://www.therangerstation.com/forums/showthread.php?t=40233

As queixas sao referente ao encaixe dela no cubo, nao eh muito bom e acaba deixando entrar sujeira e agua, as vezes ela tb pula fora (inclusive isso tb foi relatado por charles)...
Mas em geral o pessoal falou bem dela!

Vou tentar comprar mais um par e manter de spare. Assim se quebrar um na trilha eu coloco outra.

eliasFerreira
23/02/2011, 14:44
Essa foi foda!!!

Comprou lá fora, mas é fabricada aqui!!!

Acompanhando...

MaGao
23/02/2011, 16:13
Compra a carretinha para poder vim andar por aqui =)))))

Abraços,

Francisco Maciel
23/02/2011, 22:02
Francisco,
Ate ontem eu nao sabia que Rugged Ridge era a segunda linha da AVM. obrigado!
Tambem nao sabia que eram fabricadas no brasil. agora ja sei!

Esse é o modelo de RL que cabe no eixo do troller gasolina... to copiando o projeto de Charles aqui do forum!

Bom, pesquisando achei um forum nos EUA q fala sobre ela...
http://www.therangerstation.com/forums/showthread.php?t=40233

As queixas sao referente ao encaixe dela no cubo, nao eh muito bom e acaba deixando entrar sujeira e agua, as vezes ela tb pula fora (inclusive isso tb foi relatado por charles)...
Mas em geral o pessoal falou bem dela!

Vou tentar comprar mais um par e manter de spare. Assim se quebrar um na trilha eu coloco outra.

zeca_cj, me explica a situação do teu diferencial. Ele é de cherokee, e vc conseguiu colocar esse modelo de roda livre? Precisou trocar os semi-eixos pra fazer essa adaptação?

zeca_cj
24/02/2011, 18:59
Francisco,

O diferencial do troller ate 2001 nao tem RL, eh de cherokee e o diametro da furacao da roda eh apertada, nao permitindo instalar rodas livres convencionais (jipe, troller diesel, bandeirante etc...)

a unica (pelo que eu pesquisei) que cabe eh essa ai... AVM 470 ou a segunda linha (rugged Ridge, que eh fabricada no brasil pela propria AVM). ela é a RL da Ranger 98 a 00.

Alem da RL, pra adaptar precisa-se comprar as homocineticas da ranger e o cubo de roda que tenha o estriado p/ RL (vide fotos algumas paginas atras...)
Como a homocinetica da Ranger tem um estriado interno (da aranha) diferente do estriado de minha homo de Cherokee, eu terei que fazer um novo semi-eixo tambem!

Entendeu?

Endereco do album desta adaptacao
https://picasaweb.google.com/zeca.cj/RodaLivreNoTroller2000#

Francisco Maciel
24/02/2011, 23:10
zeca_cj, me explica a situação do teu diferencial. Ele é de cherokee, e vc conseguiu colocar esse modelo de roda livre? Precisou trocar os semi-eixos pra fazer essa adaptação?

Valeu, Zeca.
Ficou muito boa a adptação e agora muito mais robusto tbm.

zeca_cj
24/02/2011, 23:56
Valeu, Zeca.
Ficou muito boa a adptação e agora muito mais robusto tbm.

*ta ficando.... ainda nao terminei!! :lol:

falta um pouco, mas vai acompanhando ai!!!! muitas novidades virão, prometo!!

Francisco Maciel
24/02/2011, 23:58
*ta ficando.... ainda nao terminei!! :lol:

falta um pouco, mas vai acompanhando ai!!!! muitas novidades virão, prometo!!

Ô Zeca, só falta vc transformar o Troller num big foot, ou botar o bicho pra fazer rock crawling. :dance::dance::dance:

zeca_cj
25/02/2011, 00:19
Ô Zeca, só falta vc transformar o Troller num big foot, ou botar o bicho pra fazer rock crawling. :dance::dance::dance:

A ideia é +/- essa, mas tenho um loooongo caminho pra percorrer!

tava olhando o site de voces, qual é o amortecedor que o samurai verde usa?

zeca_cj
25/02/2011, 00:20
Meu caro,

Confirma pra mim se o Largatixa vai ser nos dias 1 e 2/04!!!

Ja to vendo passagem!!!! :mrgreen:

Arruma um doido q nem eu pra me levar de zequinha/Spotter! :dance:

Francisco Maciel
25/02/2011, 00:26
A ideia é +/- essa, mas tenho um loooongo caminho pra percorrer!

tava olhando o site de voces, qual é o amortecedor que o samurai verde usa?

Ele usa um amortecedor a ar, que comprou aqui mesmo no brasil. Não tenho certeza no nome do fabricante, mas custou 1.000 latinhas cada um. Vou me informar e posto depois.

Saca esse video da erosão:
http://www.youtube.com/watch?v=75zCzXKI-Kc

Eu fiquei engatado no meu CJ, mas o samuca passou legal.

zeca_cj
25/02/2011, 00:33
Carai!!!

Se puder ver com ele os detalhes dos amortecedores eu agradeco!! eu tenho muito interesse em comprar uns desses!:mrgreen:

Será o tal air fox? quantas polegadas de curso?
com eles eu nao preciso de molas né??

Francisco Maciel
25/02/2011, 03:02
Carai!!!

Se puder ver com ele os detalhes dos amortecedores eu agradeco!! eu tenho muito interesse em comprar uns desses!:mrgreen:

Ele não usa molas. Fez a suspensão 4-link e meteu esses 4 amortecedores. Vou pedir pra ele mesmo descrever aqui os detalhes. O cara é muita gente boa.

Herbert Lima
25/02/2011, 08:03
Carai!!!

Saudações amigos..

Esse amortecedor é fabricado pelo Marcel Fernades que participa deste fórum e é dono da "trambiques e picaretagens ilimitadas" (kkkk, brincadeira!!), veja nos tópicos de "Hardcore4x4"

Mas vale lembrar que devido ao aumento considerável da angulação da suspensão, esta tem de ser totalmente refeita, optamos pelo modelo 4 links "W" por eu achar o melhor.. O projeto da suspensão foi feito por mim mesmo, aqui em Manaus, sendo este infelizmente o único jeep que usa 4 links por aqui.
Há em Manaus muita restrição quanto ao uso da suspensão 4 links com air flux , a turma acha que o jeep é só para subir em pedras!! Total engano. Essa suspensão permite que vc mantenha ao máximo suas rodas no chão, independente do tipo de solo, obviamente melhorando a tração!!

Enquanto alguns jipeiros locais criticam, vamos no divertindo e deixando eles ficarem olhando onde passamos!

Abraços..

RubensVilela
25/02/2011, 11:32
Meu caro,

Confirma pra mim se o Largatixa vai ser nos dias 1 e 2/04!!!

Ja to vendo passagem!!!! :mrgreen:

Arruma um doido q nem eu pra me levar de zequinha/Spotter! :dance:

Carlos,

O Lagartixa vai ser dias 08 e 09/04. A data foi alterada!!!!

Quer participar de zequinha na competição?

zeca_cj
26/02/2011, 09:23
Saudações amigos..

Esse amortecedor é fabricado pelo Marcel Fernades que participa deste fórum e é dono da "trambiques e picaretagens ilimitadas" (kkkk, brincadeira!!), veja nos tópicos de "Hardcore4x4"

Mas vale lembrar que devido ao aumento considerável da angulação da suspensão, esta tem de ser totalmente refeita, optamos pelo modelo 4 links "W" por eu achar o melhor.. O projeto da suspensão foi feito por mim mesmo, aqui em Manaus, sendo este infelizmente o único jeep que usa 4 links por aqui.
Há em Manaus muita restrição quanto ao uso da suspensão 4 links com air flux , a turma acha que o jeep é só para subir em pedras!! Total engano. Essa suspensão permite que vc mantenha ao máximo suas rodas no chão, independente do tipo de solo, obviamente melhorando a tração!!

Enquanto alguns jipeiros locais criticam, vamos no divertindo e deixando eles ficarem olhando onde passamos!

Abraços..

Hebert,

Muito obrigado! vou entrar em contato com o Marcel pra saber mais detalhes. Sobre a suspensao, a minha ja é um pouco mexida... e ja estava nos planos mexer mais ainda :mrgreen:
Nao pretendo mudar pra 4link, vou deixar 3link mesmo.

Voce saberia me dizer as medidas fechadas e abertas dos seus amortecedores?
quanto tempo tem de comprados?
vazamentos??

Muito obrigado pela sua ajuda!

zeca_cj
26/02/2011, 09:24
Carlos,

O Lagartixa vai ser dias 08 e 09/04. A data foi alterada!!!!

Quer participar de zequinha na competição?

A ideia é essa! se alguem topar, eu topo!!!

Dia 8 ja tem prova ou é só o encontro e tal? pq eu vou pra dia 8 a noite e volto dia 10 tb a noite.

RubensVilela
04/03/2011, 11:03
A ideia é essa! se alguem topar, eu topo!!!

Dia 8 ja tem prova ou é só o encontro e tal? pq eu vou pra dia 8 a noite e volto dia 10 tb a noite.

Carlos,

A informação que tenho é de que a prova será de sexta pra sábado. Vai durar a madrugada inteira e o dia de sábado inteiro também.
Quanto à sua participação como Zeca, acho um pouco complicado pq normalmente as equipes já são fechadas. De qualquer forma se souber de alguma que está carente de zeca faço a proposta de sua participação, ok!!!

Abraço,

zeca_cj
04/03/2011, 14:03
Ok! agradeço!

Eu queria nessa viagem conhecer o pessoal da organizacao e ir pegando detalhes sobre o calango. quero te conhecer e seu carro tambem!

Sera que tem algum ponto no Largatixa onde eu possa assistir?

zeca_cj
05/03/2011, 01:09
Trilha amanha pra testar o troller do amigo e forista Soneca (Samuca).

Colocou pneus 35, 2 bloqueios ARB e relacoes 44/9 Yukon :palmas:

Depois da trilha/teste vou com o jipe pra casa de praia de minha namorada, planejamos ir a uma praia pouco movimentada com mais alguns amigos andar na areia e fazer um churrasco. Pra levar a Sogra no Taxi tive que colocar o banco traseiro... :parede::mrgreen:

Renato Fraga
05/03/2011, 11:59
Pra levar a Sogra no Taxi tive que colocar o banco traseiro... :parede::mrgreen:

No bagageiro???????

zeca_cj
09/03/2011, 19:56
No bagageiro???????

Até seria uma boa ideia! :twisted:

Renato Fraga
09/03/2011, 22:32
Até seria uma boa ideia! :twisted:

Heeheheeh....

Diga uma coisa Zeca, conseguiu terminar o lance das rodas livres?????

Tô bem curioso pra saber o resultado. Continuo temeroso achando que as rodas livres não vão dar conta do recado.

Abraços

zeca_cj
09/03/2011, 22:48
Renatao,

Ainda nao teriminei.. pra falar a verdade o projeto esta parado. tenho em maos: as rodas livres e os cubos de roda. Falta: as homocineticas e os semi-eixos.

Pra lhe ser sincero, eu tb nao to muito confiante! mas nao quero ficar com essa duvida, vou pagar pra ver :shock:
Segundo relato de Charles, o unico problema que ele teve foi a RL pular fora... que foi resolvido usando um tire-up apertando ela no cubo. Fora isso, só sucesso...

Vou enumerar uns pontos fracos e fortes do sistema, no meu ponto de vista.

Ponto forte:
Maior resistencia dos semi-eixos, pois o estradiado interno da homocinetica de ranger c/ RL tem o diametro maior que a de cherokee (que eu uso hoje). Logo, o semi-eixo tera a ponta do lado da roda mais grosso.
Ter Roda livre... poupar t-case, eixo dianteiro etc...
Consumo de comb. embora isso seja insignificante pra mim.
Parar com a vibracao do carda dianteiro
Com a RL Free nao terei mais que aturar os estralos do bloqueio Kaiser dianteiro :parede:
Pontos fracos ou supostamente fracos:
A RL parece fragil... pode nao aguentar os pneus e meu pé
As homocineticas da Ranger podem ser mais frageis que as de Cherokee que uso hoje... afinal a Ranger tem um motorzinho comparado com o V8 da cherokee
custo... se tudo der errado, sera dinheiro jogado fora enquanto poderia ta investindo na carretinha pra levar o troller em longos deslocamentos (ex pra maceió dar pau no engesa de magao :odedo:)
Alguem tem algo a mais pra incluir na lista?

zeca_cj
09/03/2011, 23:12
Bom pessoal, espero que o carnaval de voces tenha sido otimo. pois o meu foi.

Comecou sexta com a confirmacao do amigo e forista Samuca da trilha/teste de sua viatura, Sabado em Camacari.

Como apos a trilha eu iria pra casa de praia de minha namorada, tive que ficar sexta até tarde procurando, lavando, carregando e fixando o banco traseiro no Taxi.

Sabado acordei cedo e fui encontrar o pessoal pra irmos trilhar. A ideia era uma trilha light só pra testar o laranjao de Samuca... mas logo no inicio avistei uma erosaosona e cai pra dentro :mrgreen:
tentado subir a dita cuja acabei perdendo um farol de milha Hella e uma lampada Xenon :cry:. Logo desisti de subir o paredao pra nao correr o risco de perder a milha do outro lado.

https://lh3.googleusercontent.com/_Z6-U1HsyCT8/TXgImeA9WVI/AAAAAAAABXs/WLfRkDRwyWk/s640/IMG_6127.JPG

As melhores fotos e videos dessa tentativa de subir o paredao de erosao ficaram na maquina de um amigo... assim que ele me passar eu posto aqui pra vcs mandarem as pedradas :mrgreen:

Apos minha desistencia, fomos adiante com a trilha pra um pequeno, mas traicoeiro, charco. Quem olha nao dá nada... mas a lama é movediça e o carro afunda mesmo!
Na ida, o unico que passou fui eu. Na volta (voltamos porque adiante tinha um rio fundo com leito instavel) todos atolaram :putz:

https://lh3.googleusercontent.com/_Z6-U1HsyCT8/TXgOfhgE74I/AAAAAAAABaM/abuj0qINZvE/s640/IMG_6146.JPG
https://lh3.googleusercontent.com/_Z6-U1HsyCT8/TXgOhMtmy9I/AAAAAAAABaQ/5bPO4kLrb5c/s640/IMG_6147.JPG
https://lh5.googleusercontent.com/_Z6-U1HsyCT8/TXgOkWdrluI/AAAAAAAABaY/xBNEdMAHjuM/s640/IMG_6149.JPG

Passado esse atoleiro fomos nos banhar num rio e tb fizemos um churrasquinho.
Depois cada um seguiu sua viagem e eu fui curtir o carnaval num paraiso chamado Imbassai.
https://lh6.googleusercontent.com/_Z6-U1HsyCT8/TXgr6zISlpI/AAAAAAAABcE/7lK6Vk4olWo/s640/IMG_6162.JPG

Todas as fotos e videos feitos pelo meu celular podem ser conferidos no link abaixo.
https://picasaweb.google.com/zeca.cj/TrilhaCarnaval2011?authkey=Gv1sRgCPbX972k3dK5DA#

Assim que meu amigo mandar as fotos e videos da maquina dele (que estao muuuuuuito melhores que as minhas) eu posto aqui :mrgreen:

Renato Fraga
09/03/2011, 23:22
Renatao;

As homocineticas da Ranger podem ser mais frageis que as de Cherokee que uso hoje... afinal a Ranger tem um motorzinho comparado com o V8 da cherokee

Pois é Zeca, penso da seguinte forma:

Apesar da Ranger ter motor mais fraco etc e tal, homocinética de modo geral é muito resistente, simplesmente pela sua concepção. Sabemos que umas são mais que outras, porém o que muda na minha opinião é basicamente a qualidade do material que a compõe.

Acho que esse não será o calcanhar de aquiles do projeto não.

Abraços

andres-tavares
10/03/2011, 09:46
Fala ai Carlos, puta muito boas as fotos cara ... gostei do atoleito hehe

Realmente seu troller depois daquele lift e ter jogado o eixo pra frente ficou muiiito mais bonito ... adoro a altura dele com pneu grande.

So tiraria as lampadas azuis dos farios, fica esse efeito azul raro que parece farol de chevette rabaixado :odedo: ... bom essa eh minha opiniao.

Como quebrou o farol na erosao? ... o pneu bateu nele?

To gostando das adaptacoes que esta fazendo, assim eh mais divertido ... so me pergunto se nao era mais barato comprar um eixo de t4 e adaptar?

Nao to conseguindo acompanahar seu topico direto (nem o forum alias) porque to sem tempo, nem trilha to fazendo mas de vez em quando aqui dentro da facu dou uma escapada e olho o forum :mrgreen:

Eh isso ai cara, abs!!

zeca_cj
11/03/2011, 01:05
Fala ai Carlos, puta muito boas as fotos cara ... gostei do atoleito hehe

Realmente seu troller depois daquele lift e ter jogado o eixo pra frente ficou muiiito mais bonito ... adoro a altura dele com pneu grande.

So tiraria as lampadas azuis dos farios, fica esse efeito azul raro que parece farol de chevette rabaixado :odedo: ... bom essa eh minha opiniao.

Como quebrou o farol na erosao? ... o pneu bateu nele?

To gostando das adaptacoes que esta fazendo, assim eh mais divertido ... so me pergunto se nao era mais barato comprar um eixo de t4 e adaptar?

Nao to conseguindo acompanahar seu topico direto (nem o forum alias) porque to sem tempo, nem trilha to fazendo mas de vez em quando aqui dentro da facu dou uma escapada e olho o forum :mrgreen:

Eh isso ai cara, abs!!

Fala Andres.. ta sumido cara!

Seja bem vindo de volta!

Pois eh cara, perdi a milha do lado carona na erosao... o pneu rancou qnd a suspa fechou. Vou mexer na fixacao deles pra evitar outra quebra. O prejuizo dói, mas ainda bem que eu tenho outras milhas iguais de reserva que trouxe dos states.

Bom, respondendo sua pergunta sobre o upgrade para o eixo do t4 diesel eu penso que seria trocar seis por meia duzia. Meu plano é fazer todas as trilhas possiveis neste ano e no ano que vem fazer nova mudanca. nesta pretendo colocar um eixo mais parrudo.... D44 rockbone, de toyota, D60, D70, Unimog ou Rockwell 2,5t :twisted:

Sobre a suspa do Taxi, acho que esta melhor que original. mas precisa melhorar, e muuuuuuuuuuito! Tenho alguns planos que pretendo executar em breve. Hoje o que esta me limitando sao as molas.... elas sao duras e abrem pouco em comparacao com a capacidade dos amortecedores que uso. se alguem puder me dar uma dica de mola eu agradeco!

é isso.... aguarde, acompanhe e sempre de sua opiniao. :concordo:

zeca_cj
11/03/2011, 01:09
Bom, meu amigo que filmou alguns trechos da trilha postou o video no youtube. segue o video.

Deem seus pitacos e pedradas :lol:

(nao sei se todos leram o relato da trilha postado logo atras por mim, mas como eu tinha todo um carnaval pela frente eu nao quis forcar muito o carro e correr o risco de estragar o fds prolongado. por isso eu nao quis acelerar forte na erosao.... :-?)

Dia 19/03 devo voltar la com um grupo, e, sem medo vou tentar subir esse e outros paredoes :twisted:

segue video

http://www.youtube.com/watch?v=oVb3oen6Occ

Renato Fraga
11/03/2011, 04:32
Show a VTR hein, mas os pneus não estavam muito cheios não????

Com menor pressão você teria vencido o paredão com muito mais facilidade.

Abraços

zeca_cj
11/03/2011, 07:22
Show a VTR hein, mas os pneus não estavam muito cheios não????

Com menor pressão você teria vencido o paredão com muito mais facilidade.

Abraços

estavam com 5lbs
esses pneus nao deformam com facilidade... Proximq trilha vou esvaziar um pouco mais!!

Renato Fraga
11/03/2011, 10:57
Poxa, confesso que achava que estava com mais de 30psi, hehehehehehhe!!!!!!

MaGao
11/03/2011, 12:26
Zeca,

Pra te acompanhar preciso de bloqueios!!! agora.. por isso meu engesa sofre.. eu tinha socado o pé kkkkkkkkk
teu troller ta muito LINDO! é o troller mais bonito que ja vi eheh

Falar nisso.. dia 1, 2 e 3 de abril vai ter trilha em Aracaju.. Serjeep Fest.. to penssando em ir.. vamo ?

Abraços,

zeca_cj
12/03/2011, 18:26
Poxa, confesso que achava que estava com mais de 30psi, hehehehehehhe!!!!!!

Pois eh renatao... eh o que todo mundo fala!

Esses pneus sao diagonais, e a borracha eh bastante grossa. deve ser por isso que eles nao deformem tao facilmente.

cada trilha que faco, eu testo uma calibragem diferente. ate achar a ideal.

Sabado dia 19 estamos voltando pra essa trilha, dessa vez eu vou baixar um pouco mais a pressao dos pneus!

PS: se nao me engano 35lbs eh a pressao maxima que esse pneu suporta (o que vem dizendo na carcaca)...

zeca_cj
12/03/2011, 18:33
Zeca,

Pra te acompanhar preciso de bloqueios!!! agora.. por isso meu engesa sofre.. eu tinha socado o pé kkkkkkkkk
teu troller ta muito LINDO! é o troller mais bonito que ja vi eheh

Falar nisso.. dia 1, 2 e 3 de abril vai ter trilha em Aracaju.. Serjeep Fest.. to penssando em ir.. vamo ?

Abraços,

Fala Magao,

Duvido que voce nao me acompanhe com seu engesao... eu acelero feito moça! vai ser facil pra voce!

Obrigado pelo elogio :mrgreen:

Cara, eu nao devo ir pro serjeep fest porque Abril vai ser puxado pra mim.. dia 8 to indo pra Brasilia ver o Largatixa Trophy e na semana santa vou pra MG jogar um campeonato de Hockey. entao a grana ta curta! :?

dudarj
12/03/2011, 22:35
Fala Zeca!

Belas fotos! O jipe tá cada dia mais bonito!

abs

JUNINHO_BITTENCOURT
12/03/2011, 23:10
estavam com 5lbs
esses pneus nao deformam com facilidade... Proximq trilha vou esvaziar um pouco mais!!

Zeca show de fotos.

Assim baixo sem beadlock?
Cara vai dar problema logo logo, meu amigo com sua F75 V8 creepy 38 com 6lbs destaloram dois de uma vez so numa valeta que entreou quente. :pensativo::pensativo:

Quer vender esse hella que sobrou? :mrgreen:, tb estou caolho :mrgreen:

JCJ
13/03/2011, 10:50
Meus 38" com 5 libras e beads já ficam um pouco abaulados com o caso parado, e andando na trilha já se deformam bem !

No vídeo não deformou nada ! :pensativo:

E reforçando o que o Juninho falou sem beadlock, vc vai ser surpreendido logo logo !

[]´s
JCJ

MaGao
13/03/2011, 11:31
Eu ando com 15lbs no engesa.. e não deformam nada.. ja baixei parado.. pra 5lbs e tbm não deformou.. e olhe que o bixão é pesado ehhe são duros d+ esses pneus..

Abraços,

zeca_cj
14/03/2011, 12:00
Por favor vejam este endereço...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1396059#post1396059 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1396059#post1396059)

Obrigado.

Quem tiver alguma sugestão de como resolver, me ajude. Porque ja tentei praticamente todas as possibilidades administrativas.

Será hora de uma tentativa judicial?

igorsa
14/03/2011, 16:20
Fala zeca! :palmas::palmas:Parabens pela viatura ! ta linda demais!
Esse parachoques traseiro? Vc compro ou mandou fazer? libera essas info`s ai. estou pensando em trocar os meus.
Abs

zeca_cj
14/03/2011, 17:04
Fala zeca! :palmas::palmas:Parabens pela viatura ! ta linda demais!
Esse parachoques traseiro? Vc compro ou mandou fazer? libera essas info`s ai. estou pensando em trocar os meus.
Abs

Valeu Igor! A sua frota Tb é digníssima de um elogio!!!

Bom, sobre o pára-choque traseiro, voce quer saber sobre o que exatamente? Do corte das pontas ou da base do guincho?

Tudo foi feito por mim e meu mecânico. Nesse endereço tem algumas fotos do passo-a-passo dos cortes e fixação do guincho traseiro.
Infelizmente não fotografei o corte que fiz nas pontas do pára-choque, mas isso é fácil de fazer...
De uma olhada nas fotos e se tiver alguma duvida posta ai que eu te ajudo!

https://picasaweb.google.com/zeca.cj/ReposicionamentoDoEixoDianteiroAjusteDeCasterEGuin choNaTraseira#5514756661369980066

zeca_cj
14/03/2011, 17:10
Fala Zeca!

Belas fotos! O jipe tá cada dia mais bonito!

abs

Valeu Duda!!

Seu brancão tb ta de tirar o folego!!! :palmas:

com certeza vou usa-lo com benchmarking! :mrgreen:

zeca_cj
14/03/2011, 17:15
Zeca show de fotos.

Assim baixo sem beadlock?
Cara vai dar problema logo logo, meu amigo com sua F75 V8 creepy 38 com 6lbs destaloram dois de uma vez so numa valeta que entreou quente. :pensativo::pensativo:

Quer vender esse hella que sobrou? :mrgreen:, tb estou caolho :mrgreen:

Faaala Junior!

Então cara, esse é meu medo!!! Sem estepe então, fico com o c% na mão!

Tenho testado as calibragens, tomando sempre cuidado pra não baixar demais e Tb não deixar muito cheio e passar vergonha!

Será o fato de minha roda ter 10’ de largura contribuir para o não destalonamento do pneu??? Pergunto pq já andei com 3lbs qnd usava 35’ Radial e não destalonou..

Ou será possível colocar beadlock nestas rodas de liga que tenho??? Modelo Mangels Kombat???? Ficaria show de bola hein!!!! :lol:

sobre os Hella, eu ainda tenho alguns de reserva. por enquanto vou deixa-los aqui comigo mesmo. mas se sobrar um dia a gente conversa!

zeca_cj
14/03/2011, 17:19
Meus 38" com 5 libras e beads já ficam um pouco abaulados com o caso parado, e andando na trilha já se deformam bem !

No vídeo não deformou nada ! :pensativo:

E reforçando o que o Juninho falou sem beadlock, vc vai ser surpreendido logo logo !

[]´s
JCJ

Pos é JCJ... eu tenho essa preocupação!

Eu até colocaria Beadlock, mas só se for nas rodas de liga pra tentar deixar o conjunto menos pesado.

Por enquanto vou fazendo trilha assim mesmo, correndo o risco de destalonar. e se destalonar uso a tecnica magiver de talonar com WD40 :dance::mrgreen:

Sobre seu pneu abaular mais, pode ser por causa do peso do seu carro... o meu troller é leve (menos que 2t) e alem disso, o pneu é 12,5 e o seu é 13'.... essa diferença pode contribuir pro abaulamento. eu acho! :rolleyes::pensativo:

MaGao
14/03/2011, 17:58
Zeca,

teu pneu não destalona pq tem pé leve kkkkkkkk
=X

zeca_cj
15/03/2011, 19:26
Zeca,

teu pneu não destalona pq tem pé leve kkkkkkkk
=X

Bote pilha nao macho!!!

Sabado tem trilha e a previsao eh de muita chuva

Renato Fraga
15/03/2011, 19:54
Zeca, para rodas de liga é possível fazer o Bead Lock em alúmínio, mas acho que a brincadeira vai ficar cara demais.

Existe outro dispositivo que também funciona para evitar que o pneu destalote. É como se fosse uma pequena câmara de ar, porém de material muito mais resistente, e que fica dentro do pneu colado na roda. O diâmetro dele é bem pequeno e é suficiente para manter as bordas dos pneus no seu devido lugar. É possível até andar com o pneu totalmente vazio sem danificá-lo, pois o dispositivo garante um certo apoio em que a roda apoie-se sobre o pneu.

Agora, simplificando um pouco porém assumindo outros riscos, você pode colocar câmara de ar. Corre o risco da roda virar no pneu e degolar os bicos da câmara. Ou ainda furar com um simples preguinho.

Abraços

zeca_cj
15/03/2011, 20:13
valeu renatao!

Vou dar uma pesquisada e quem sabe trazer dos states esse beadlock interno.
Mas que as rodas kombat com beadlock externo ficariam lindas, ficariam :mrgreen:

Cara,
Abusando um pouco mais de sua boa vontade e experiencia. O que acha de um upgrade de suspensao no meu carro? Tava pensando no Air Fox, mas depois de ler o topico todinho la no hardcore fiquei em duvida entre ele e o Fox Coilover.

Como meu carro passa mais tempo na garagem parado esperando trilha do que efetivamente andando, fiquei mais inclinado pelo coilover por causa da manutencao.

O que me sugere?

zeca_cj
15/03/2011, 20:25
Nao quis postar la no topico do geral4x4 pra nao polemizar mais a discursao, mas olha so a surpresa que acabo de ter:

Ontem depois de visitar, tentei me associar a um forum novo que esta rolando ai.... www.eor.com.br/forum (http://www.eor.com.br/forum) fiquei sabendo que um forista anunciante daqui, que andava sumiiiido, andava postando la, *inclusive me parece ser de propriedade dele ou do grupo dele (*Essa informacao nao tenho certeza) Entao pensei que como associado eu pudesse entrar em contato com o mesmo.
Tentei o cadastro usando o mesmo nick que uso aqui, por motivos obvios. ou seja, Zeca.CJ

Hoje por curiosidade fui tentar entrar e olha o que apareceu.... meu IP foi banido do forum.

Pergunto porque? :pensativo: :roll:

samukanvas
15/03/2011, 20:30
Zeca, pra mim não consta que foi banido não.

O site é do usuário sergio rocha, registrado por mim e liberado para todos.

Ontem sofreu um ataque de hacker e foi desativado voltando apenas hoje.

De qualquer forma, estarei vendo e pedindo que retorne em breve para nova tentativa.

Só é banido quem entra com IP estranho. Vc não foi banido. Não tem registro algum disso.

zeca_cj
15/03/2011, 20:33
O Hacker nao sou eu, eu juro! ;-)

zeca_cj
15/03/2011, 20:40
Pos é JCJ... eu tenho essa preocupação!

Eu até colocaria Beadlock, mas só se for nas rodas de liga pra tentar deixar o conjunto menos pesado.

Por enquanto vou fazendo trilha assim mesmo, correndo o risco de destalonar. e se destalonar uso a tecnica magiver de talonar com WD40 :dance::mrgreen:

Falando em tecnica magiver de talonar pneu com WD40, achei um video antigo onde eu fiz isso :mrgreen: :dance:

Acabei de upload no youtube... segue endereco

http://www.youtube.com/watch?v=urfRBk9uhpg

PS.1: Eu estava com medo :oops:
PS.2: O pneu insistia em esvaziar pq estava montado em rodas 10' e ele era fino.
PS.3: NAO TENTEM ISSO EM CASA :odedo:

samukanvas
15/03/2011, 20:41
O Hacker nao sou eu, eu juro! ;-)

Sabemos disso, pode ficar tranquilo.

O seu ip parece ter sido bloqueado porque parte dele foi usado por um usuário que se registrou para zoar o fórum. Ou seja: com o início 187 pra cima (que pode ser qualquer operadora de telefone) foi bloqueado. Milhões usam ips parecidos e outros tb devem ter sido bloqueados. Estarei refazendo sua senha e vendo se volta a operar.

samukanvas
15/03/2011, 20:45
Sua nova senha é zecacj. Tente novamente. Se não der certo, me fale.

zeca_cj
15/03/2011, 20:47
Sorry. The administrator has banned your IP address. To contact the administrator click here (http://www.4x4brasil.com.br/forum/sendmessage.php)

samukanvas
16/03/2011, 00:23
Caramba... dá pra ver como tô aprendendo isso ainda... hehehe acho que agora foi.

Renato Fraga
16/03/2011, 00:54
Falando em tecnica magiver de talonar pneu com WD40, achei um video antigo onde eu fiz isso :mrgreen: :dance:

PS.1: Eu estava com medo :oops:
PS.2: O pneu insistia em esvaziar pq estava montado em rodas 10' e ele era fino.
PS.3: NAO TENTEM ISSO EM CASA :odedo:

Zeca, o macete dessa técnica é remover a válvula do bico do pneu.

Na explosão, o ar expande e por isso o pneu vai pro lugar. Só que logo após o ar se contrai e se a válvula estiver no lugar, não tem por onde entrar ar e o pneu acaba destalonando novamente.

zeca_cj
16/03/2011, 07:09
Zeca, o macete dessa técnica é remover a válvula do bico do pneu.

Na explosão, o ar expande e por isso o pneu vai pro lugar. Só que logo após o ar se contrai e se a válvula estiver no lugar, não tem por onde entrar ar e o pneu acaba destalonando novamente.
Vivendo e aprendendo!
:concordo:

M-Beltrame
16/03/2011, 14:31
Eu estava com medo :oops:

Zeca eu nem percebi:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgree n::mrgreen:

toida
16/03/2011, 14:34
muito interessante!!

MaGao
16/03/2011, 16:37
Zeca,

pS: Que cara tu faz quando o pneu destalona kkkkkkkkk

FinanceFreitas
18/03/2011, 11:35
Bom é nossa casa onde a gente fala o que quer! Sorte nas compras.

ADIÓS AMIGOS!

zeca_cj
18/03/2011, 14:00
Amanha tem trilha e ta chovendo, vai chover e o bicho vai pegar...!!! :twisted:

Nada melhor que uma boa lama pra lavar os estresses da semana :D

Off-topic
Tem coisas que so se ver na bahia... olha so
http://www.youtube.com/watch?v=o1Y0hcl6u3M

:mrgreen:

Bom fds e trilha pra todos!

igorsa
18/03/2011, 15:11
Amanha tem trilha e ta chovendo, vai chover e o bicho vai pegar...!!! :twisted:

Nada melhor que uma boa lama pra lavar os estresses da semana :D

Off-topic
Tem coisas que so se ver na bahia... olha so
http://www.youtube.com/watch?v=o1Y0hcl6u3M

:mrgreen:

Bom fds e trilha pra todos!

HAHAHAHHAHAHAHA melhor video! :palmas:
Posta as fotos e os videos da trilha depois zeca!
Abs

dudarj
18/03/2011, 20:19
Sacanagem que tu fez com o bicho!!! A CARNE VAI FICAR DURA!!!

zeca_cj
19/03/2011, 04:55
Fui eu nao!!! :mrgreen:

zeca_cj
19/03/2011, 04:58
Ta chovendo muito a madrugada toda... Acordei 3h da manha com uma forte trovoada e nao to mais conseguindo dormir de tanta ansiedade:shock:

minha namorada ta querendo desistir de ir... A coisa ta ficando feia!!!:evil:

edubasile
19/03/2011, 05:38
Sei não mas acho que esse caranguejo deve ser sergipano, não tem preguiça pra nada!!
Boa trilha. Depois coloca umas fotos e videos!!

zeca_cj
19/03/2011, 23:20
Cheguei da trilha...

Foi show, e como imaginavamos o bicho pegou!

Saldo negativo:
1 Aparelho de som
1 Rontam
1 guincho
e por ultimo, voces nao vao acreditar.... parece mentira mas é verdade :shock:
1 Pneu :parede::-x

Vamos a resenha da trilha:

O dia comecou cedo, 4h da manha fui acordado pelas trovoadas e nao consegui mais dormir de ansiedade.

Sai de casa as 7 e notei uma folga na direcao, voltei pra casa e pude constatar que um dos terminais de direcao estava folgado a ponto de soltar. Assustado porem aliviado apertei-o e parti pro ponto de encontro.

No caminho, indo pro posto mal dava pra enchergar o carro da frente de tanta chuva.
https://lh4.googleusercontent.com/_Z6-U1HsyCT8/TYVQ78tz4wI/AAAAAAAABdY/ibGRDr6qe9c/s640/IMG_6165.JPG

Saimos em busca das lamas movedicas de camacari em 4 jeeps, 1 engesa FIII e 3 trollers gasolina por volta das 9h da manha.

Comecamos a trilha ja meio que perdidos. A briga dos donos de Track da trilha foi tao grande que acabamos por optar seguir por inuicao. Nao demorou muito pra comecarmos a achar lama. Depois de um riozinho https://picasaweb.google.com/zeca.cj/Camacari1903?authkey=Gv1sRgCNbAl8bav-jd6QE#5585963902494869698 levei o grupo prum buraco que sabia que a emocao seria grande, mas todo mundo desviou (ate eu :oops:) https://picasaweb.google.com/zeca.cj/Camacari1903?authkey=Gv1sRgCNbAl8bav-jd6QE#5585967222149206674 menos nosso ilustrissimo presidente do Terrible teve a coragem de encarar e.... ...ATOLOU ATE O TALO :mrgreen:
https://picasaweb.google.com/zeca.cj/Camacari1903?authkey=Gv1sRgCNbAl8bav-jd6QE#5585971170638222482
https://lh4.googleusercontent.com/_Z6-U1HsyCT8/TYVbMU_lKsI/AAAAAAAABfU/siRlBBth1cY/s640/IMG_6182.JPG

Depois que todos passaram fomos pra um rio fundo que deu trabalho... e prejuizo!
O presidente tentou mas ficou logo no inicio, tendo que ser puxado pelo meu guincho
https://picasaweb.google.com/zeca.cj/Camacari1903?authkey=Gv1sRgCNbAl8bav-jd6QE#5585973258655813266

Depois de puxa-lo tive a brilhante ideia de tentar passar o obstaculo. Me lenhei. atolei la na parte funda e longe do pessoal. foram os 5 ou 10min mais longos de minha vida... eu havia atolado no pior lugar. fundo e longe dos outros jipes. A agua entrou e logo meu som, rontam e uma parte da caixa de fusiveis ficaram submersos :confused:. Infelizmente nao tenho mais fotos, nem dessa atolada e nem adiante porque meu cel arriou a bateria.

Depois de ser puxado pra tras, fiz a vistoria basica dos oleos e eletrica. 4 fusiveis quemados e agua na caixa de marchas. Fusiveis e oleo trocados, fomos fazer um churrasco na sombra de um pe de alguma coisa la.

Qnd anoiteceu, pegamos uma estradinha estreita em direcao a segunda etapa da trilha, mas qnd por falta de sorte eu acertei uma rocha escondida no mato e lasquei um pneu. COMO TO SEM ESTEPE, pois o que comprei AINDA NAO CHEGOU, tive que colocar um estepe 31 e desligar a tracao.
Com isso abortamos e voltamos pra casa.

As poucas fotos que tenho estao no endereco abaixo. Infelizmente o unico com camera era eu, e mesmo assim deixei a bateria acabar :parede:

https://picasaweb.google.com/zeca.cj/Camacari1903?authkey=Gv1sRgCNbAl8bav-jd6QE#

Abraco a todos

zeca_cj
19/03/2011, 23:31
AManha vou acordar cedo pra levar o carro pra lavar

vou tirar foto de como ficou com pneu 37 de um lado e 31 do outro... tosco :x
Tiro tb do lasco do pneu :parede:

Acho que vou ter que levar esses pneus la na igreja do senhor do bomfim, carregados nas costas.... xô urucubaca, volta pro mar oferenda!!!

:shock:

http://www.elo7.com.br/pp/pingente-pimenta-olho-grego-e-figa-1FF355.jpg

Lucas Nassif
20/03/2011, 14:12
minha namorada ta querendo desistir de ir... A coisa ta ficando feia!!!:evil:

Sempre que as patroas começam com esse papo de desistir e a gente vai assim mesmo, dá merda!!! :evil: :evil: :mrgreen:

Show as fotos Zeca :concordo:, e depois manda as do 37" que morreu!

zeca_cj
21/03/2011, 00:44
Do jeito que as coisas andam vou ter que carregar os pneus um a um nas costas ate a Igreja do Sr do Bomfim... levar num terreiro de candombe ou dar um banho de agua benta.

Estavamos nos deslocando para a segunda etapa da trilha, sabado a noite, numa estradinha estreita qnd so senti a pancada. Acertei uma rocha que estava escondida no canto direito da estrada.
Sorte que tava com cinto de seguranca, senao ia de cara no vidro...

Seguem as fotos que tirei hoje (domingo) de manha. Nao reparem o jornal... é so um artificil que aprendi no CSI pra registrar a data da foto pra evitar problemas com o outro topico que fala sobre os pneus :odedo:
https://picasaweb.google.com/zeca.cj/Camacari1903?authkey=Gv1sRgCNbAl8bav-jd6QE#5586366841094433570
https://lh6.googleusercontent.com/_Z6-U1HsyCT8/TYbDC0x0ayI/AAAAAAAABg0/_JdCM6dNl74/s640/IMG_6192.JPG

https://lh5.googleusercontent.com/_Z6-U1HsyCT8/TYbDFoaYUuI/AAAAAAAABhE/Rm7oSt1OfqU/s640/IMG_6195.JPG

https://picasaweb.google.com/zeca.cj/Camacari1903?authkey=Gv1sRgCNbAl8bav-jd6QE#5586366917282822802
https://lh6.googleusercontent.com/_Z6-U1HsyCT8/TYbDHQmi-pI/AAAAAAAABhM/D6sduBC0u1c/s640/IMG_6197.JPG

https://lh6.googleusercontent.com/_Z6-U1HsyCT8/TYbDGrslK1I/AAAAAAAABhI/QXoE4G85PfQ/s640/IMG_6196.JPG

Como tive que colocar o 37 no suporte do estepe, tirei a duvida de como ficaria ele. ficou imenso! :shock:

https://lh3.googleusercontent.com/_Z6-U1HsyCT8/TYbDJkZ-9kI/AAAAAAAABhU/rMBua4Tcu1s/s640/IMG_6199.JPG

O pneu murcho ficou pegando no guincho. Terei que elevar o suporte uns 3 a 5cm pra ficar bom.

Ainda essa semana vou levar o pneu pra ver se tem conserto. Espero que sim! senao to ferrado:parede:

zeca_cj
21/03/2011, 00:45
Sempre que as patroas começam com esse papo de desistir e a gente vai assim mesmo, dá merda!!! :evil: :evil: :mrgreen:

Show as fotos Zeca :concordo:, e depois manda as do 37" que morreu!

Lucas, acho que dessa vez deu merda nao foi pela minha namorada nao.... e sim por outras pessoas :-?

Acho que cheguei a conclusao que 37' nao é meu numero da sorte... estou comecando a pensar em 38!

nagata
21/03/2011, 08:28
CJ, acho que a solução é...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

http://blog.bytequeeugosto.com.br/wp-content/uploads/2010/02/paimei.jpg

M-Beltrame
21/03/2011, 14:01
Q merda o rasgo no pneu em:parede::parede:

Nao reparem o jornal... é so um artificil que aprendi no CSI pra registrar a data da foto pra evitar problemas com o outro topico que fala sobre os pneus :odedo:

Zeca esse lance do jornal é furado :putz: uq te inpedi de pegar o jornal de ontem (domingo) e tirar a foto hoje (segunda)???:pensativo::pensativo::pensativo:

T+ e boa sorte:mrgreen::concordo:

Vermeio
21/03/2011, 18:16
putzzz, boa sorte zeca.
sei de gente que vulcanizou depois de rasgado na lateral assim e ficou bom só nao pega mais recape.
[ ]

DaniloSM
21/03/2011, 18:20
Vulcaniza esse, bota no estepe e o novo coloca pra rodar.

zeca_cj
21/03/2011, 19:41
putzzz, boa sorte zeca.
sei de gente que vulcanizou depois de rasgado na lateral assim e ficou bom só nao pega mais recape.
[ ]

Vermeio vc ta sumido camarada!

Sabado, antes de lascar o pneu tive uma pequena experiencia comparada com seu naufragio.

Atolei dentro de um rio com agua no meio da porta. agua entrou, encobrio o som, o rontam e eu nao podia fazer nada :parede:

Sim, acho que da pra vulcanizar! amanha vou levar num borracheiro que ja fez umas vulcanizacoes pra mim. o cara e fera!

Depois posto o resultado

zeca_cj
21/03/2011, 19:44
Vulcaniza esse, bota no estepe e o novo coloca pra rodar.

Danilo seu pai ta com medo de fazer trilha eh??? :odedo:

As chuvas chegaram, agora é lama todo fds! quero ver se esse bugao dele aguenta cacete mesmo!

Pretendo depois de vulcanizar colocar esse pneu no estepe sim.. mas por enquanto eu nao tenho o quinto pneu pra colocar no lugar. To esperando chegar.:parede:

DaniloSM
21/03/2011, 20:04
Cj qdo for pra trilha me fale pow!! eu e meu pai tamos aqui só querendo ir pra trilha e não aparece nenhuma... Colocamos um warn 9.5ti tbm... Agora só falta trocar a relação...Olha umas fts do bugão aii

JOÃO R.
22/03/2011, 03:33
Fala Zecão, quanto tempo... acabei de ler o seu tópico sobre a 4crawl... que transtorno hein... é Phoda, não vou opinar, mas a gente sempre tira as nossas conclusões... mas estou torcendo pra que dê tudo certo e o mais rápido possível, para os dois lados...agora então, nem se fala... precisando muito do pneu...
Abração e boa sorte.

xicoffck
22/03/2011, 13:58
Acho que cheguei a conclusao que 37' nao é meu numero da sorte... estou comecando a pensar em 38!

Faz isso mesmo, boa ideia, ai ja aproveita e me vende os 5 37, que to loco atras desses pneus e num acho nenhum pra vender semi novo, ja que novo ta o olho da cara, e ainda tem que esperar um tempão pra chegar...
hahahah

que bom que ta dando tudo certo com relação ao estepe...

abraços

igorsa
22/03/2011, 16:45
Cara rasgar os creepy na boa. Vc merece um prêmio! HAHAHAHAH
Até que ficou bem animal o pneu 37 no Estepe. Se eu colocasse e não caísse a porta botaria um estepe 37 tb.
To rodando c estepe 33 no carro. Nos 2

zeca_cj
22/03/2011, 18:02
Cj qdo for pra trilha me fale pow!! eu e meu pai tamos aqui só querendo ir pra trilha e não aparece nenhuma... Colocamos um warn 9.5ti tbm... Agora só falta trocar a relação...Olha umas fts do bugão aii

Ficou show o bugao!

Nao vi na rua ainda, mas tenho certeza que ta tirando onda onde passa!!
eheheheeh

Falando em trilha, fiz uma sabado. Vou passar 5 sabados sem puder fazer trilha porque vou ter treinos de Hockey pro campeonato brasileiro que vou jogar na semana santa.. Entao vou trocar de hobbie por um tempo.

mas qnd rolar eu te dou um toque! Vai ser bonito eu colocar uma foto aqui deu puxando seu pai:odedo:

DaniloSM
22/03/2011, 18:13
Ficou show o bugao!

Nao vi na rua ainda, mas tenho certeza que ta tirando onda onde passa!!
eheheheeh

Falando em trilha, fiz uma sabado. Vou passar 5 sabados sem puder fazer trilha porque vou ter treinos de Hockey pro campeonato brasileiro que vou jogar na semana santa.. Entao vou trocar de hobbie por um tempo.

mas qnd rolar eu te dou um toque! Vai ser bonito eu colocar uma foto aqui deu puxando seu pai:odedo:

Onde passa a galera fica olhando hehehehe. Ou pode colocar uma foto dele te puxando...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Cj me diz uma coisa, se colocarmos o carro nas dunas, será que fica muito fraco? Ah vamos marcar pra ir em Jauá num domingo desses pra inaugurar a viatura, já q vc n pode sábado e eu tbm tenho prova.

zeca_cj
22/03/2011, 18:17
Fala Zecão, quanto tempo... acabei de ler o seu tópico sobre a 4crawl... que transtorno hein... é Phoda, não vou opinar, mas a gente sempre tira as nossas conclusões... mas estou torcendo pra que dê tudo certo e o mais rápido possível, para os dois lados...agora então, nem se fala... precisando muito do pneu...
Abração e boa sorte.

Some nao Joao!
hehehehe

Como ta o engesa, mexendo muito? ja ta com ar comprimido?

Sobre o pneu, chegou hoje! Amanha levo o rasgado pra consertar e esse novo vai pro lugar do que lascou.
O que lascou vai pra estepe.

zeca_cj
22/03/2011, 18:19
Faz isso mesmo, boa ideia, ai ja aproveita e me vende os 5 37, que to loco atras desses pneus e num acho nenhum pra vender semi novo, ja que novo ta o olho da cara, e ainda tem que esperar um tempão pra chegar...
hahahah

que bom que ta dando tudo certo com relação ao estepe...

abraços

Podemos conversar sobre isso em 2012, se o mundo nao acabar. Em 2012 pretendo mudar algumas coisas, dentre elas os pneus.

Como dizem na academia que eu malho... A Vida so comeca apos os 40! :mrgreen::evil:

zeca_cj
22/03/2011, 18:21
Cara rasgar os creepy na boa. Vc merece um prêmio! HAHAHAHAH
Até que ficou bem animal o pneu 37 no Estepe. Se eu colocasse e não caísse a porta botaria um estepe 37 tb.
To rodando c estepe 33 no carro. Nos 2

Igor, Acho que meu caso nem Fróide explica!!

hehehehehehe

Pelo menos tenho uma vantagem de ao ter porta traseira!!!! :mrgreen:

JOÃO R.
22/03/2011, 21:29
Ar comprimido??? Porra nenhuma... parti o eixo dianteiro do engesão em dois, antes do carnaval, chegou da solda ontem... parece que foi soldar na Austrália, pelo tempo que levou, né... é, mas estava aqui na esquina de casa... é FDP do meca que só faz o serviço quando quer... phoda, né...
e agora vendi a Dodge ram e está chovendo na cidade, só tenho a moto pra trabalhar, por isso estou agoniado pra pegar o carro logo... até comprar outro...
No mais, muito bom que seu pneu chegou, final feliz para odisséia... cada um com sua luta, vida de jipeiro.... hahahahaha... só rindo...
Abração.

Some nao Joao!
hehehehe

Como ta o engesa, mexendo muito? ja ta com ar comprimido?

Sobre o pneu, chegou hoje! Amanha levo o rasgado pra consertar e esse novo vai pro lugar do que lascou.
O que lascou vai pra estepe.

xicoffck
22/03/2011, 23:13
Podemos conversar sobre isso em 2012, se o mundo nao acabar. Em 2012 pretendo mudar algumas coisas, dentre elas os pneus.

Como dizem na academia que eu malho... A Vida so comeca apos os 40! :mrgreen::evil:

hahahaha
concerteza!
mas assim se até lá eu ja não tiver comprado pode deixar que vamos conversar, mas espero que eu não precise esperar tanto.... hahaha

mas em 2012 acho que se o mundo acabar, ai sim vai ficar bom, pensa nas cratera que vão abrir, e pensa na lama toda que vai ficar... vai ser uma trilha das boas no mundo todo:dance::dance:

e ve se até lá trata de não cortar os outros 4 creepy!:odedo:
hahahaha

abraço

Vermeio
23/03/2011, 18:20
pois é cara, to na função de movimenta o jipe clube da cidade aqui.
e essa semana FINALMENTE instalando o macrotorque novo e as ensimec...
domingão vamo senta o pé no bichinho de novo...
boa sorte ai!

zeca_cj
23/03/2011, 23:47
Ar comprimido??? Porra nenhuma... parti o eixo dianteiro do engesão em dois, antes do carnaval, chegou da solda ontem... parece que foi soldar na Austrália, pelo tempo que levou, né... é, mas estava aqui na esquina de casa... é FDP do meca que só faz o serviço quando quer... phoda, né...
e agora vendi a Dodge ram e está chovendo na cidade, só tenho a moto pra trabalhar, por isso estou agoniado pra pegar o carro logo... até comprar outro...
No mais, muito bom que seu pneu chegou, final feliz para odisséia... cada um com sua luta, vida de jipeiro.... hahahahaha... só rindo...
Abração.

Putz que merda!
Falta de mecanico bom é phoda mesmo... ja passei por essa!

Tomara que de tudo certo e espero ver seu engesa fazendo alguma trilha ou passeio aqui em salvador!

falando nisso, se vc conseguir apoio da prefeitura e souber de umas trilhas boas por ai poderiamos tentar organizar uma brincadeira ai ne?

A prefeitura bancava uma cegonha pra levar e trazer os jipes...

zeca_cj
23/03/2011, 23:49
pois é cara, to na função de movimenta o jipe clube da cidade aqui.
e essa semana FINALMENTE instalando o macrotorque novo e as ensimec...
domingão vamo senta o pé no bichinho de novo...
boa sorte ai!

Aquele que esmigalhou teve jeito nao??? trocou na garantia ou comprou um novo?

zeca_cj
23/03/2011, 23:56
Visto que nos proximos 4 sabados nao farei trilha pois estarei ocupado em outro hobbie a partir das 14h, vou aproveitar pra fazer algumas coisas no troller....

Levar o pneu rasgado pra consertar, coloca-lo no Estepe e montar o pneu novo na roda de liga. (em execucao)
Verificar e trocar se necessario todos os oleos, pois fiquei 10min com agua na porta na trilha do ultimo sabado. (oleo da caixa ja foi trocado na trilha mesmo, mas vou checar novamente)
Revisar parte eletrica que ficou submersa (Som, Rontam, Cx de fusiveis...)
Consertar vidro eletrico do meu lado
Estudar, discutir e aprender +/- como se colocar Fox Coil-Over no troller gasolina
Consertar (Acho que ainda ta na garantia)o Guincho Work 12000 super que queimou algumas solenoides na trilha do sabado passado.
Bolar um novo suporte pros farois de milha que ficam abaixo do para lamas
O que aparecer...
Por onde comeco???

JOÃO R.
24/03/2011, 00:27
Recomendo começar do início.... rsrsrs... dureza... tb estou assim... luzes de painel, marcador de combustível parou de funcionar, motor do limpador de pára-brisa soltou na porradinha do buraco que quebrou o eixo, o banco entortou um pouco... etc.
... o negócio é botar a "faca nos dentes" e partir pra dentro do serviço...
Abraço.

Vermeio
24/03/2011, 18:30
Aquele que esmigalhou teve jeito nao??? trocou na garantia ou comprou um novo?

minha garantia ja tinha vencido.... veio um novo...faze o que!!

zeca_cj
25/03/2011, 20:04
Recomendo começar do início.... rsrsrs... dureza... tb estou assim... luzes de painel, marcador de combustível parou de funcionar, motor do limpador de pára-brisa soltou na porradinha do buraco que quebrou o eixo, o banco entortou um pouco... etc.
... o negócio é botar a "faca nos dentes" e partir pra dentro do serviço...
Abraço.

Doutor, coloquei a faca nos dentes ontem!

Ontem depois de mais de mes, Major Sergio foi pra reuniao dos terribles. Voces ja se conheceram ne??

Se precisar de alguma peca daqui da capitár a gente manda por ele :dance:

zeca_cj
25/03/2011, 20:11
Levar o pneu rasgado pra consertar, coloca-lo no Estepe e montar o pneu novo na roda de liga. - O PNEU NOVO JA ESTA NO LUGAR DO QUE LASCOU. O LASCADO AINDA ESTA NO CONSERTO.
Verificar e trocar se necessario todos os oleos, pois fiquei 10min com agua na porta na trilha do ultimo sabado. (oleo da caixa ja foi trocado na trilha mesmo, mas vou checar novamente) - VOU CHECAR AMANHA
Revisar parte eletrica que ficou submersa (Som, Rontam, Cx de fusiveis...) - MILAGROSAMENTE TUDO VOLTOU A FUNCIONAR... SO NAO SEI ATE QUANDO! SE DER TEMPO LEVO AMANHA PRO ELETRICISTA.
Consertar vidro eletrico do meu lado - AMANHA
Estudar, discutir e aprender +/- como se colocar Fox Coil-Over no troller gasolina
Consertar (Acho que ainda ta na garantia)o Guincho Work 12000 super que queimou algumas solenoides na trilha do sabado passado. - FALEI COM A WORK HOJE, VOU TENTAR COMPRAR AS SOLENOIDES AQUI EM SSA. SE NAO ACHAR VOU COMPRAR DIRETO NA WORK R$70,00 CADA.
Bolar um novo suporte pros farois de milha que ficam abaixo do para lamas - SEM PREVISAO. ENQUANTO ISSO FICO SEM FAROL DE MILHA
Ontem qnd liguei o carro percebi que os rolaentos do alternador foram pro saco... estava cantando mais que casal de curió gago.
Como eu tenho um alternador identico de reserva, vou trocar e consertar esse.
Em breve devo colocar um alternador de 120A do Meriva ou Astra.

CarlãoBH
26/03/2011, 14:38
minha garantia ja tinha vencido.... veio um novo...faze o que!!
Seu macrotorque explodiu e te deram um novo, foi isso? Se positivo vc tem moral, pq o meu virou po um mes depois do fim da garantia e eles disseram que era mau uso, blablabla... Sera que alguem poe bloqueio num jipe pra andar no shopping????? Que p.... eh essa de mau uso em bloqueio????
Acabei de colocar eaton nos dois eixos

MaGao
26/03/2011, 16:48
Carlos,

Colocou os Elockers ?
se sim.. o que ta achando ?

Abraços,

CarlãoBH
27/03/2011, 11:02
Carlos,

Colocou os Elockers ?
se sim.. o que ta achando ?

Abraços,

Peguei o carro pronto so na sexta feira, ontem nao consegui alvara, fui numa rua "desativada" aqui em BH, cheia de valas em subida e 'X' e somente testei pra ver se estava ok. Parece muito bom, acionamento imediato, sem nenhum barulho, o pessoal que colocou aqui em BH tb ta gostando.

Vermeio
28/03/2011, 14:48
Seu macrotorque explodiu e te deram um novo, foi isso? Se positivo vc tem moral, pq o meu virou po um mes depois do fim da garantia e eles disseram que era mau uso, blablabla... Sera que alguem poe bloqueio num jipe pra andar no shopping????? Que p.... eh essa de mau uso em bloqueio????
Acabei de colocar eaton nos dois eixos

uahuahuaha
Carlão, nao deram novo nao. tive que comprar um novo mas deram um bom de um desconto (pela segunda vez).
realmente gostaria que o bloqueio fosse mais forte (to no 3º) mas nao posso reclamar da assistencia do pessoal da macrotorque, sempre fui bem atendido.
uso elocker no dianteiro tambem, faz uns 6 meses já e vem funcionando muito bem. tomara que guente.... pra colocar no traseiro com os 35 recapado que uso e o dó que nao tenho do pedal direito, tenho duvidas se aguentaria! unica opçao que penso é um detroit na traseira e manter o elocker na frente
abraços

zeca_cj
31/03/2011, 09:55
Nova aquisição para o Taxi...

Compressor ARB HD CKMA12.
Sabe como é né... mesmo tendo pneus infuraveis eu gosto de ser precavido :mrgreen:

http://www.northridge4x4.com/prodimages/ARB-CKMA12.md.jpg

Sabado pretendo fazer outra aquisição, dessa vez não pro taxi, pra minha colecao de brinquedos... Uma CRF-230 :mrgreen:

uxio69
01/04/2011, 02:09
CJ,

Cabe no Táxi? :mrgreen:

nagata
01/04/2011, 09:07
CJ, o compressor já está vindo via PAC confome me pediu, te mando o cod PAC por msn valeu?:concordo:

Abs

Nagata

Nova aquisição para o Taxi...

Compressor ARB HD CKMA12.
Sabe como é né... mesmo tendo pneus infuraveis eu gosto de ser precavido :mrgreen:

http://www.northridge4x4.com/prodimages/ARB-CKMA12.md.jpg

Sabado pretendo fazer outra aquisição, dessa vez não pro taxi, pra minha colecao de brinquedos... Uma CRF-230 :mrgreen:

zeca_cj
01/04/2011, 09:57
CJ,

Cabe no Táxi? :mrgreen:

Fala Martinez!!!

Rapaz... caber, cabe!

Mas tenho que tentar colocar esse trambolho no teto... imagina se eu atolo naquele rio de camaçari novamente, com agua no meio da porta. eu ia ter um baita prejuizo hein!!! :putz:

zeca_cj
01/04/2011, 10:02
CJ, o compressor já está vindo via PAC confome me pediu, te mando o cod PAC por msn valeu?:concordo:

Abs

Nagata

MSN? Vai ser dificil...

Minha namorada mandou eu te bloquear.... ela deve ta com ciumes porque gasto mais dinheiro com vc do que com ela :odedo:

ps: ela acompanha o forum.. :parede:

uxio69
01/04/2011, 10:28
Fala Martinez!!!

Rapaz... caber, cabe!

Mas tenho que tentar colocar esse trambolho no teto... imagina se eu atolo naquele rio de camaçari novamente, com agua no meio da porta. eu ia ter um baita prejuizo hein!!! :putz:
:idea: Muito melhor que colocar no teto, é vc fazer em cada roda o mesmo desse vídeo. :shock: O Táxi ficaria fuderoso! :mrgreen:

http://www.youtube.com/watch?v=w_F7QrR4Ur8

zeca_cj
04/04/2011, 01:23
Amanha pra mim será feriado... nao vou nem trabalhar!!!
hehehehehe brincadeirinha...

Amanha a partir das 20h faremos uma Jipeata saindo do Farol da Barra até a Praia do Corsario. Todos os jipe clubes de Salvador..
De noite eu posto uns videos..

Em tempo, nesse fds eu levei o carro no eletricista pra trocar os rolamentos do Alternador e enquanto o servico era realizado eu fiz uma checagem mais criteriosa na roda dianteira direita, a que bateu na pedra e lascou o pneu 37 da trilha passada. Notei que quebrei uma homocinetica.
So nao sei se foi no impacto ou se foi porque voltei da trilha ate em casa com um pneu de diametro menor.. 31'. DEve ter sido a segunda opcao pois meu carro nao tem RL e tem Bloqueio.... :parede:

DaniloSM
04/04/2011, 18:01
Amanha pra mim será feriado... nao vou nem trabalhar!!!
hehehehehe brincadeirinha...

Amanha a partir das 20h faremos uma Jipeata saindo do Farol da Barra até a Praia do Corsario. Todos os jipe clubes de Salvador..
De noite eu posto uns videos..

Em tempo, nesse fds eu levei o carro no eletricista pra trocar os rolamentos do Alternador e enquanto o servico era realizado eu fiz uma checagem mais criteriosa na roda dianteira direita, a que bateu na pedra e lascou o pneu 37 da trilha passada. Notei que quebrei uma homocinetica.
So nao sei se foi no impacto ou se foi porque voltei da trilha ate em casa com um pneu de diametro menor.. 31'. DEve ter sido a segunda opcao pois meu carro nao tem RL e tem Bloqueio.... :parede:

Tbm vamos fazer essa trilha pela orla hj!!:mrgreen::mrgreen: Feliz dia do Jipeiro. T+

Abs

Jambu
04/04/2011, 21:54
Feliz dia do jipeiro, amigo.

zeca_cj
05/04/2011, 13:43
Tbm vamos fazer essa trilha pela orla hj!!:mrgreen::mrgreen: Feliz dia do Jipeiro. T+

Abs

Foi massa hein!!!

zeca_cj
05/04/2011, 13:44
Feliz dia do jipeiro, amigo.

Valeu Jambu!!!

Pra vc tambem! :concordo:

zeca_cj
05/04/2011, 13:50
Atualizando...

O conserto do pneu ficou perfeito! Ja montei na roda e coloquei no estepe.
Show de bola

Chegou hoje o compressor ARB que comprei... Seguem fotos.
Chegou antes do prazo :palmas:

RubensVilela
05/04/2011, 14:59
Atualizando...

O conserto do pneu ficou perfeito! Ja montei na roda e coloquei no estepe.
Show de bola

Chegou hoje o compressor ARB que comprei... Seguem fotos.
Chegou antes do prazo :palmas:

Fala Carlos!!

E aí? Virá mesmo para o Lagartixa?!?! Já é sexta agora!
Estamos tendo alguns problemas com o nosso compressor ARB (igualzinho esse aí das fotos). Infelizmente o bixinho engoliu água e não está fácil de ressuscitá-lo, e sem ele funcionando nada de bloqueio!!! :parede::parede::parede: E lagartixa sem bloqueio não dá muito certo não.:pipoca::pipoca: Então já sabe né, nada de água no compressor novo.

Abraço e espero que venha mesmo.

zeca_cj
05/04/2011, 19:15
Rubens!

To indo Sexta 19h

A prova comeca sexta e vai direto ate sabado ou sao dois dias separados???

Tem vaga pra um zeca?

Natanael me passou o numero dele, me passa o seu tb!

RubensVilela
06/04/2011, 08:51
Rubens!

To indo Sexta 19h

A prova comeca sexta e vai direto ate sabado ou sao dois dias separados???

Tem vaga pra um zeca?

Natanael me passou o numero dele, me passa o seu tb!

Seguinte, a prova vai começar às 00:00hs de sexta saindo de um posto de gasolina (não sei se conhece aqui mas será no Colorado). Receberemos coordenadas de GPS para chegarmos ao local das provas, ou seja, ninguém além dos organizadores sabe onde será. Até onde sabemos não terá intervalo, começa na sexta e termina no final da tarde de sábado. Como o próprio deslocamento já vai fazer parte da prova, ninguém além dos competidores poderá estar dentro dos carros de competição e o caminho pra quem vai assistir será diferente. Chegando aqui agente arranja uma carona pra você chegar até lá, não será problema. Virá sozinho? Já tem logistica armada pra algum lugar quando chegar? Me liga que o que eu puder fazer pra te ajudar farei! Vou passar meus contatos em PVT!

abs

zeca_cj
06/04/2011, 23:35
Seguinte, a prova vai começar às 00:00hs de sexta saindo de um posto de gasolina (não sei se conhece aqui mas será no Colorado). Receberemos coordenadas de GPS para chegarmos ao local das provas, ou seja, ninguém além dos organizadores sabe onde será. Até onde sabemos não terá intervalo, começa na sexta e termina no final da tarde de sábado. Como o próprio deslocamento já vai fazer parte da prova, ninguém além dos competidores poderá estar dentro dos carros de competição e o caminho pra quem vai assistir será diferente. Chegando aqui agente arranja uma carona pra você chegar até lá, não será problema. Virá sozinho? Já tem logistica armada pra algum lugar quando chegar? Me liga que o que eu puder fazer pra te ajudar farei! Vou passar meus contatos em PVT!

abs

Eu vou com minha namorada... Nao sei exatamete que horas meu voo chega ai, mas assim que chegar eu te ligo.
Um tio meu que mora ai vai me buscar e deve ir comigo prestigiar o evento.

A gente vai se falando...

Obrigado!! :concordo:

RubensVilela
07/04/2011, 17:40
Eu vou com minha namorada... Nao sei exatamete que horas meu voo chega ai, mas assim que chegar eu te ligo.
Um tio meu que mora ai vai me buscar e deve ir comigo prestigiar o evento.

A gente vai se falando...

Obrigado!! :concordo:

Beleza! Chegando por aqui liga então que passo as coordenadas. Pelo que a organização informou é interessante que mesmo quem vai ao local pra assistir vá de 4x4. No texto eles informam que 4x2 chega mas pode ser meio sofrido. :parede::parede:

Daqui à pouco faremos a vistoria nos jipes!!!!!

Abs

zeca_cj
07/04/2011, 19:20
Segue video da Jipeata que fizemos no dia 4/4/11

http://www.youtube.com/watch?v=lUd81mM8nGE&feature=player_embedded

Foi massa!! :mrgreen:

JUNINHO_BITTENCOURT
07/04/2011, 22:07
Zeca, o que que o Cavali do RS tava fazendo por ai??
Gostei do JK prata.

Abraço.

nagata
08/04/2011, 00:01
Juninho o Cavalli sempre tá por aqui, o dono do JK (kara de lata) é amigão dele.

Abs

Nagata

JUNINHO_BITTENCOURT
08/04/2011, 07:01
Muito bom :concordo:
Offroad unindo e atravesando o país. :palmas:

zeca_cj
08/04/2011, 07:44
Muito bom :concordo:
Offroad unindo e atravesando o país. :palmas:

To indo hj pra brasilia acompanhar o largatixa trophy pra estudar a possibilidade de competir no fim do ano no calango.

Alem disso vou tentar trazer esse estilo de prova aqui pra bahia, pois nao temos nada parecido.

nagata
08/04/2011, 08:36
Cj ontem a Fabiana de BSB que tem o Wrangler verde e o Jimny branco, me chamou no Nextel e falei com Melissinha, disse que tá nos preparativos para o Lagartixa e que estava aguardando sua chegada.

Marca presença da BA lá e traga idéias pois um evento deste porte aqui posso te ajudar.:concordo:

Abs

Nagata

MaGao
08/04/2011, 10:00
Zeca,

so não leva o trolha.. se for tem que chamar alguem que possa te rebocar ne? vamo ? kkkk

Abraços,

zeca_cj
08/04/2011, 13:38
Cj ontem a Fabiana de BSB que tem o Wrangler verde e o Jimny branco, me chamou no Nextel e falei com Melissinha, disse que tá nos preparativos para o Lagartixa e que estava aguardando sua chegada.

Marca presença da BA lá e traga idéias pois um evento deste porte aqui posso te ajudar.:concordo:

Abs

Nagata

Isso!
Melissinha foi pro briefing ontem.. Ele ja comprou minha camisa e a de kik. Ta tudo naitimblaque já!

zeca_cj
08/04/2011, 13:39
Zeca,

so não leva o trolha.. se for tem que chamar alguem que possa te rebocar ne? vamo ? kkkk

Abraços,

Dessa vez vou de expectador, mas o plano é levar o trolha pro Calango no fim do ano...

E ai, vai ter coragem de mandar a geladeira? ops... Engesa???
:mrgreen: :odedo:

RubensVilela
10/04/2011, 09:00
Dessa vez vou de expectador, mas o plano é levar o trolha pro Calango no fim do ano...

E ai, vai ter coragem de mandar a geladeira? ops... Engesa???
:mrgreen: :odedo:

E não é que veio mesmo!!!!!

E aí Carlos? Continua animado pra trazer o Taxi pro Calango?? :dance::dance:
Valeu mesmo ter vindo nos prestigiar. O que achou da competição?
Pra mim foi bom pra C@ceT....
Agora é esperar o resultado da apuração que deve ser divulgada na quinta-feira próxima!!!! :pipoca::pipoca:

Abs

zeca_cj
11/04/2011, 02:20
E não é que veio mesmo!!!!!

E aí Carlos? Continua animado pra trazer o Taxi pro Calango?? :dance::dance:
Valeu mesmo ter vindo nos prestigiar. O que achou da competição?
Pra mim foi bom pra C@ceT....
Agora é esperar o resultado da apuração que deve ser divulgada na quinta-feira próxima!!!! :pipoca::pipoca:

Abs

Fala Amigo Rubens!!

Eu disse que ia, entao eu fui!!

Agora eh que to mais animado ainda!!! O Evento é show de bola, do caralh#!!!

O pessoal ai tb é muito gente boa.. me receberam muito bem, Vc, Geraldo, Bené, Natanael, menezes e outros que o nome fugiu da cabeca agora estao de parabens!

Se confirmar que acontecera outro lagartixa esse ano, me avise pra eu arrumar as malas e o carro pra descer e arrepiar ai :mrgreen:

Quinta-feira passe o recado que estou muito agradecido pela hospitalidade da galera, ok!?

RubensVilela
11/04/2011, 08:47
Fala Amigo Rubens!!

Eu disse que ia, entao eu fui!!

Agora eh que to mais animado ainda!!! O Evento é show de bola, do caralh#!!!

O pessoal ai tb é muito gente boa.. me receberam muito bem, Vc, Geraldo, Bené, Natanael, menezes e outros que o nome fugiu da cabeca agora estao de parabens!

Se confirmar que acontecera outro lagartixa esse ano, me avise pra eu arrumar as malas e o carro pra descer e arrepiar ai :mrgreen:

Quinta-feira passe o recado que estou muito agradecido pela hospitalidade da galera, ok!?

Que bom que gostou!!! Também achei o evento bom demais! :palmas::palmas::palmas:Os obstáculos estavam com um nível excelente. Pena que não conseguimos trocar uma idéia no final, depois da ultima prova não te vi mais por lá. Você nos viu passando pela última? Foi show de bola!!!!!:dance::dance::dance:

Certamente terá outro Lagartixa esse ano e será a "Monstros M.E." que fará o levantamento. Vamos tentar manter o nível desse primeiro e se realmente animar de vir será novamente bem vindo. Se for participar então melhor ainda!!!! :palmas::palmas:

zeca_cj
11/04/2011, 18:44
Vi vcs na ultima pista sim! foi show! O TRoller do Geraldo esta de muito bom gosto!

Depois que vcs terminaram eu ainda assisti Fabi nessa pista. Depois fui embora... Minha namorada me esperava :mrgreen:

Se rolar outro lagartixa esse ano me avise sim... vcs levantando entao, ja to imaginando a bagaceira!
Vou fazer tudo que posso pra competir no proximo!

Em tempo,
Segue um video que ja está no youtube.
http://www.youtube.com/watch?v=LyNxcOxxocE

Logo logo eu edito minhas fotos e videos e posto no youtube tb

lipe20
11/04/2011, 19:41
Sensacional o VIDEO!!!

M-Beltrame
11/04/2011, 20:23
Zeca vc que viu esse troller amarelo de perto saberia dizer as características dele?
Pelo vídeo da pra ver q é full hidro suspa 2 link com panhard... Pelo uq eu vi ele não usa buchas na suspensão :pensativo: pelo jeito usa terminais rotulares, isso procede?
Desculpa o off aí mais eu não resisti:oops::mrgreen:

zeca_cj
11/04/2011, 21:24
Zeca vc que viu esse troller amarelo de perto saberia dizer as características dele?
Pelo vídeo da pra ver q é full hidro suspa 2 link com panhard... Pelo uq eu vi ele não usa buchas na suspensão :pensativo: pelo jeito usa terminais rotulares, isso procede?
Desculpa o off aí mais eu não resisti:oops::mrgreen:

Beltrame,

Nao é Off-topic, afinal tb analisei bem esse troller pra me basear em futuros upgrades :mrgreen:

Pelo que pude observar, a suspensao é sim 2 links. Panhard e links, porem ele nao usa terminais rotulares. Ele usa uma mistura de buchas com um joelho no meio do link... particularmente nao gostei e nao faria no meu.
Segue foto

https://lh6.googleusercontent.com/_ZBzEbicPoJs/TaHmNy4ZDQI/AAAAAAAADk0/2D7qsf1Bprk/s640/DSCF0132.JPG

zeca_cj
11/04/2011, 23:17
Resultado de andar com pneu 37' e 31' sem roda livre e com bloqueio.

zeca_cj
11/04/2011, 23:29
Ops.. faltou foto :parede:

Renato Fraga
12/04/2011, 00:35
Zeca, mas em algum momento você usou a tração 4x4 enquanto estava com os pneus diferentes?????

Pois na minha cabeça, mesmo com bloqueio, se não houvesse força no cardã, o bloqueio deveria permitir que a roda com o pneu menor ficasse livre. Mesmo com a tração engatada, o bloqueio deveria permitir que o semi eixo que vira mais rápido ficasse livre.....

Abraços

zeca_cj
12/04/2011, 07:52
Zeca, mas em algum momento você usou a tração 4x4 enquanto estava com os pneus diferentes?????

Pois na minha cabeça, mesmo com bloqueio, se não houvesse força no cardã, o bloqueio deveria permitir que a roda com o pneu menor ficasse livre. Mesmo com a tração engatada, o bloqueio deveria permitir que o semi eixo que vira mais rápido ficasse livre.....

Abraços

4x2

nao sei se a homo quebrou na pancada da pedra ou se foi no deslocamento de volta... Mas desde a trilha que eu percebi que tinha quebrado alguma coisa, so tive tempo de desmontar ontem a noite.

Teoricamente vc esta certo, o kaiser so bloqueia com torque no carda, mas nao eh bem assim na pratica... Vc lembra de um video que postei rodando em circulos 4x2 e o bloqueio estalando feio??
Acho tb que a pancada enpenou a ponta de eixo, pois a roda ta levemente inclinada :putz:

RubensVilela
12/04/2011, 08:21
Vi vcs na ultima pista sim! foi show! O TRoller do Geraldo esta de muito bom gosto!

Depois que vcs terminaram eu ainda assisti Fabi nessa pista. Depois fui embora... Minha namorada me esperava :mrgreen:

Se rolar outro lagartixa esse ano me avise sim... vcs levantando entao, ja to imaginando a bagaceira!
Vou fazer tudo que posso pra competir no proximo!

Em tempo,
Segue um video que ja está no youtube.
http://www.youtube.com/watch?v=LyNxcOxxocE

Logo logo eu edito minhas fotos e videos e posto no youtube tb

Pensei que tinha ido mais cedo porque estava de carona. :pensativo:
Mas quando a patrôa dá a ordem tem que atender mesmo!!! E que bom que gostou, já vamos começar a procurar um bom lugar para a próxima prova.

Vai aí umas fotinhas!
https://picasaweb.google.com/ralphers/LagartixaTrophy2011#5594432757909952834

Abs

FernandoRisso
12/04/2011, 09:35
Beltrame,

Nao é Off-topic, afinal tb analisei bem esse troller pra me basear em futuros upgrades :mrgreen:

Pelo que pude observar, a suspensao é sim 2 links. Panhard e links, porem ele nao usa terminais rotulares. Ele usa uma mistura de buchas com um joelho no meio do link... particularmente nao gostei e nao faria no meu.
Segue foto

https://lh6.googleusercontent.com/_ZBzEbicPoJs/TaHmNy4ZDQI/AAAAAAAADk0/2D7qsf1Bprk/s640/DSCF0132.JPG

Suspeito essa junção... no mínimo inovador...
Foi essa peça que quebrou e fez com que o eixo fosse deslocado?

[]'s

Renato Fraga
12/04/2011, 11:32
Sem querer ser chato, mas isso tá com cara de pura gambiarra.

As buchas cogumelo não são capazes de segurar aquele seguimento do braço antes da articulação, devidamente alinhado.

Cada vez que acelera ou freia isso tudo deve fazer uma bela alavanca.

Vendo os vídeos, reparem que quando o Troller encara a subida, a suspensão trazeira se abre de tal forma que os aixshox ficam totalmente estendidos. No meu ponto de vista essa suspensão não está trabalhando nada. Ela trava praticamente quando é aplicado força no eixo.

Abraços

MaGao
12/04/2011, 13:34
Zeca,

bem vindo ao clube das pontas de eixos empenadas ! to com os 02 lados.. resultado depois da trilha em Aracaju keke

ah.. novidade.. bloqueio a caminho.. vou ter q te puxar agora =x

Abraços,

zeca_cj
12/04/2011, 13:52
Suspeito essa junção... no mínimo inovador...
Foi essa peça que quebrou e fez com que o eixo fosse deslocado?

[]'s

Sim, aqui uma foto que mostra o link do lado carona.

https://lh6.googleusercontent.com/_XWgpGSj3c7g/TaNqblowBkI/AAAAAAAAVEc/OGvWdrfQZ7E/s720/IMG_4882.jpg

Eu nao gostei desse invencao tb nao... concordo com REnato, achei gambiarra.

O que pretendo fazer no meu é usar terminal rotular ou uma ponteira de direcao de caminhao, a mesma usada no link central do meu carro... Acho que fica resistente suficiente e permite uma articulacao grande

zeca_cj
12/04/2011, 13:54
Zeca,

bem vindo ao clube das pontas de eixos empenadas ! to com os 02 lados.. resultado depois da trilha em Aracaju keke

ah.. novidade.. bloqueio a caminho.. vou ter q te puxar agora =x

Abraços,

Nao e a primeira vez que empeno... vou levar na Monobloco pra ver se acertam!

Me puxar???? é ruim hein macho! :odedo:

zeca_cj
12/04/2011, 13:57
Sem querer ser chato, mas isso tá com cara de pura gambiarra.

As buchas cogumelo não são capazes de segurar aquele seguimento do braço antes da articulação, devidamente alinhado.

Cada vez que acelera ou freia isso tudo deve fazer uma bela alavanca.

Vendo os vídeos, reparem que quando o Troller encara a subida, a suspensão trazeira se abre de tal forma que os aixshox ficam totalmente estendidos. No meu ponto de vista essa suspensão não está trabalhando nada. Ela trava praticamente quando é aplicado força no eixo.

Abraços

Depois de ver esses carros preparados, eu fiquei com mais vontade dos Coil-overs :mrgreen:

Se inves das buchas eu usar os terminais de direcao de caminhao ou rotular, funciona? aguenta?

zeca_cj
12/04/2011, 14:00
Pensei que tinha ido mais cedo porque estava de carona. :pensativo:
Mas quando a patrôa dá a ordem tem que atender mesmo!!! E que bom que gostou, já vamos começar a procurar um bom lugar para a próxima prova.

Vai aí umas fotinhas!
https://picasaweb.google.com/ralphers/LagartixaTrophy2011#5594432757909952834

Abs

A foto mais bonita do album...
https://picasaweb.google.com/ralphers/LagartixaTrophy2011#5594421687153374610

Cedo??? fui embora umas 2h da tarde, isso é cedo?

PS: A prova comecou 00h de sexta.. varamos a noite acordados :shock:

M-Beltrame
12/04/2011, 14:06
É esse "joelho" é meio estranho mesmo:pensativo::pensativo:. O terminal de direção tem fim de curso ou ele gira livre?

zeca_cj
12/04/2011, 14:10
gira livre!

RubensVilela
12/04/2011, 14:50
A foto mais bonita do album...
https://picasaweb.google.com/ralphers/LagartixaTrophy2011#5594421687153374610

Cedo??? fui embora umas 2h da tarde, isso é cedo?

PS: A prova comecou 00h de sexta.. varamos a noite acordados :shock:

2h da tarde pra mim é cedo sim! Fomos embora já estava escurecendo e a ultima equipe ainda estava dentro do estágio. :putz:
E se pretende participar do Calango, se prepara!!! Começa na sexta e termina no domingo no final da tarde. :parede::parede:

Renato Fraga
12/04/2011, 15:03
Depois de ver esses carros preparados, eu fiquei com mais vontade dos Coil-overs :mrgreen:

Se inves das buchas eu usar os terminais de direcao de caminhao ou rotular, funciona? aguenta?

Zeca, no meu ponto de vista os terminais de caminhão aguentam bem o tranco, afinal, para sua aplicação original eles suportam um esforço muito maior.

Entretanto acredito que dependendo da forma como leles forem montados, apesar de permitirem uma rotação bem grande, podem ofererer uma torção um tanto limitada.

Eu sou fã das buchas cogumelo, basta montar corretamente. Veja que nas LandRovers, obtêm-se um curso enorme com esse sistema, e lembrando que os braços são bem mais curtos que os do troller. Vale lembrar que quanto mais longo o braço, menor a angulação lá na bucha, ou na contrapartida, um curso bem maior com o mesmo ângulo na bucha.

Os terminais rotulares são os componentes ideais, entretanto, além de custarem caro, sofrem bastante com a lama se a manutenção correta não for feita.

Eu se fosse você Zeca, começaria primeiro pelo que você não tem, hehehehhe, os coilovers. Ajustes nos links podem aumentar a sua eficiência. Se mesmo assim continuarem trazendo limitações, aí você muta as articulações.

Abraços

Renato Fraga
12/04/2011, 21:21
Zeca, depois de muito procurar eu encontrei uma foto que dá uma idéia do que eu tentava descrever lá no tópico que você abriu a respeito dos coil overs no seu Troller.

https://lh4.googleusercontent.com/_ExjDUGjJZqM/TZ0Jjb8hYKI/AAAAAAAABtA/-tXhAe0bXnY/OffRoadExpanded.jpg

Isso é um kit vendido para Lands Defenders. Não sei quem fabrica nem onde. Já ví algumas fotos mais detalhadas sobre esse sistema mas confesso que não encontrei nada além disso.

Basicamente são 2 molas, uma por dentro da outra, entretanto uma bem mais fraca que a outra. Se reparar, existe ligando uma mola a outra, um tubo com os respectivos rebaixos para o assentamento de cada uma das molas. repare que a mola mais branda, a de menor diâmetro fica permanentemente recolhoda dentro do tubo, sendo estendida apenas quando a suspensão se abre.

No meu ponto de vista isso permite um curso bem longo mantendo pressão no eixo para que quando a roda estiver em contato ao solo ela aplique mais força do que quando a mola se solta do eixo e a roda toca ao solo apenas pela força da gravidade.

É uma de se pensar. Como sugestão você poderia usar esse recurso unindo molas dianteiras de Pampa Com as trazeiras do Gol caixinha. Já usei assim, mas sem esse tubo de ligação. Ambas atuavam juntas, fazendo a menor delas o papel de mola de carga. Removi pois da forma que montei não estava me oferecendo vantagem alguma no desempenho da minha suspensão. Se fizesse com esse tubo, certamente as coisas mudariam de figura.

Abraços

M-Beltrame
12/04/2011, 21:38
Quanto pesa um troller Rf?
Eu acho que a mola do gol é muito rígida para ser usada como a mola menor da foto não é não?

T+

zeca_cj
12/04/2011, 23:23
Zeca, depois de muito procurar eu encontrei uma foto que dá uma idéia do que eu tentava descrever lá no tópico que você abriu a respeito dos coil overs no seu Troller.

https://lh4.googleusercontent.com/_ExjDUGjJZqM/TZ0Jjb8hYKI/AAAAAAAABtA/-tXhAe0bXnY/OffRoadExpanded.jpg

Isso é um kit vendido para Lands Defenders. Não sei quem fabrica nem onde. Já ví algumas fotos mais detalhadas sobre esse sistema mas confesso que não encontrei nada além disso.

Basicamente são 2 molas, uma por dentro da outra, entretanto uma bem mais fraca que a outra. Se reparar, existe ligando uma mola a outra, um tubo com os respectivos rebaixos para o assentamento de cada uma das molas. repare que a mola mais branda, a de menor diâmetro fica permanentemente recolhoda dentro do tubo, sendo estendida apenas quando a suspensão se abre.

No meu ponto de vista isso permite um curso bem longo mantendo pressão no eixo para que quando a roda estiver em contato ao solo ela aplique mais força do que quando a mola se solta do eixo e a roda toca ao solo apenas pela força da gravidade.

É uma de se pensar. Como sugestão você poderia usar esse recurso unindo molas dianteiras de Pampa Com as trazeiras do Gol caixinha. Já usei assim, mas sem esse tubo de ligação. Ambas atuavam juntas, fazendo a menor delas o papel de mola de carga. Removi pois da forma que montei não estava me oferecendo vantagem alguma no desempenho da minha suspensão. Se fizesse com esse tubo, certamente as coisas mudariam de figura.

Abraços

Entendi.... mas isso parece uma gambiarra chic! :mrgreen:

Meu lema nas adaptacoes que gosto de fazer é simples... MAKE IT SIMPLE, MAKE IT TOUGH!

Acho que vou de Coil-over mesmo... deixa so eu recuperar o bolso da CRF que acabei de comprar :parede:

Renato Fraga
13/04/2011, 00:52
Pois é, apesar de ser uma solução pouco vista por aí, eu acredito que deva funcionar bem.

Imagino que o segredo deva ser a dimensão do tubo que não só faz o papel de estabilizar as molas entre si, como também evitar que as molas sejam comprimidas na sua totalidade até encontrarem elo com elo.

Veja que o comprimento do tubo parece ser maior que a mola toda comprimida e assim, acaba fazendo o papel de batente.

Já ví quem fizesse parecido porem com as molas alinhada, uma sobre a outra. Dá a impressão que tudo vai se dobrar, mas não acontece.

Já vi Jeep com 2 molas de opala em cada lado na dianteira unidas por uma flange de Nylon, envolvendo um amortecedor no melhor exemplo de um Coil Over Home Made. E funcionava que era uma maravilha....

MAs tudo depende dos recursos, tempo e dinheiro disponíveis.

Abraços

MaGao
13/04/2011, 02:17
Assim.. ne melhor fazer 4link traz e frente não ? =) o resultado seria mais agradavel e sem gambis =)

Abraços,

Renato Fraga
13/04/2011, 07:20
O sistema de suspensão original do Troller RF funciona semelhante ao 4link.

Com as alterações que o Zeca já fez não acredito que haveria melhoria mudando todo o sistema de fixação para 4 link.

[]s

zeca_cj
13/04/2011, 11:43
Sem falar do custo de alteracao e o tempo... :shock:

talvez eu experimente as molas da pampa novamente... Nao vai me custR nada pois estao jogadas la em casa.

Sabado vou coloca-las atras...

Joarez Jean Cruz
13/04/2011, 21:45
Cara ficou muito dez seu troller, Parabéns!!!

zeca_cj
14/04/2011, 00:08
Cara ficou muito dez seu troller, Parabéns!!!

Valeu Joarez!

Semana que vem, dia 21 fazem 6 anos que tenho o Taxi, sem previsao nenhuma de me desfaze-lo :dance:

Fique atento que esse ano promete mais algumas mudancas!

zeca_cj
14/04/2011, 00:11
Novo brinquedinho na garagem... Embora nao seja 4x4, ja nasceu com espirito trilheiro!!!

Ainda nao tenho experiencia com motos, so andei umas 3x em minha vida. Comprei pra arriscar mesmo... se der certo OBA! se nao, a gente vende e muda de brinquedo!

RubensVilela
14/04/2011, 08:18
Novo brinquedinho na garagem... Embora nao seja 4x4, ja nasceu com espirito trilheiro!!!

Ainda nao tenho experiencia com motos, so andei umas 3x em minha vida. Comprei pra arriscar mesmo... se der certo OBA! se nao, a gente vende e muda de brinquedo!

CUIDADO:!::!::!:
Quando cai é bem ruim viu!!! Mas os equipamento ajudam bastante. Já comprou a tralha toda? Capacete, macacão, bota....

zeca_cj
14/04/2011, 09:47
CUIDADO:!::!::!:
Quando cai é bem ruim viu!!! Mas os equipamento ajudam bastante. Já comprou a tralha toda? Capacete, macacão, bota....

Ja comprei a maioria.. Capacete, oculos, peitoral, luvas, calca e camisa... Joelheira e cotoveleira inicialmente vou usar as minhas de hockey.
Falta so as botas, que pretendo comprar em miami.

Ontem dei umas voltinhas no condomonio e no jardim daqui de casa..
O troller ta com ciumes!!!

Renato Fraga
14/04/2011, 11:02
Isso vai dar merda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

HEhehehheeh

Abraços

MaGao
14/04/2011, 11:58
Cuidado viu..
ja inventei de fazer isso.. tomei um sacode ai vendi kkkkkkkk

JOÃO R.
14/04/2011, 18:15
Por aqui a galera vai direto e eu sempre vou com minha Tornado 2008...mas, como não tenho muita experiência e segunda feira "tenho" que acordar e trabalhar ( se não num ganho dindin)... ando sempre no pelotão "de trás", mais light, devidamente paramentado... chego alguns minutos depois (afinal não é corrida), mas com segurança... e deixo os apavorados andarem na frente... e no final todo chegam mesmo... prudência nunca é demais...
[ ]s cautelosos...

zeca_cj
14/04/2011, 23:29
Por aqui a galera vai direto e eu sempre vou com minha Tornado 2008...mas, como não tenho muita experiência e segunda feira "tenho" que acordar e trabalhar ( se não num ganho dindin)... ando sempre no pelotão "de trás", mais light, devidamente paramentado... chego alguns minutos depois (afinal não é corrida), mas com segurança... e deixo os apavorados andarem na frente... e no final todo chegam mesmo... prudência nunca é demais...
[ ]s cautelosos...

X2.

Eu sei que nao sei... entao nao vou inventar fazer arte. :lol:

RubensVilela
15/04/2011, 08:22
Carlos,

Monstros M.E. em primeiro!!!!!! Bom demaaaaaaaaaaaais! :dance::dance::dance:
W&W ficou em segundo. :palmas::palmas:Como prevíamos a disputa direta foi com eles mesmo, pois foram as únicas duas equipes que terminaram todos os estágios.

Abs aguardando o próximo Lagartixa e Calango 2011.:mrgreen:

zeca_cj
16/04/2011, 19:07
Carlos,

Monstros M.E. em primeiro!!!!!! Bom demaaaaaaaaaaaais! :dance::dance::dance:
W&W ficou em segundo. :palmas::palmas:Como prevíamos a disputa direta foi com eles mesmo, pois foram as únicas duas equipes que terminaram todos os estágios.

Abs aguardando o próximo Lagartixa e Calango 2011.:mrgreen:

Rubens, ne por nada nao mas...

http://1.bp.blogspot.com/_zVPqOjQsJUU/TIcLcvAd0KI/AAAAAAAAAPk/B7ze1yO0OOY/s1600/eu-ja-sabia.jpg

Vcs andaram muito bem... eu lhe disse!!!

Agora, so um comentario.... Se a chuva de domingo caisse sabado a gente tava ferrado meu irmao!!!

RubensVilela
18/04/2011, 09:01
Rubens, ne por nada nao mas...

http://1.bp.blogspot.com/_zVPqOjQsJUU/TIcLcvAd0KI/AAAAAAAAAPk/B7ze1yO0OOY/s1600/eu-ja-sabia.jpg

Vcs andaram muito bem... eu lhe disse!!!

Agora, so um comentario.... Se a chuva de domingo caisse sabado a gente tava ferrado meu irmao!!!

Se tivesse chovido a brincadeira ia ser ainda mais animada!!! :dance::dance:
Mas pode ficar tranquilo que no Calango seeeeeeeeempre chove. E o Zequinha que se fod@!#$, pra variar! :parede::parede:
E os Upgrades do Taxi? O que tá planejando?
Essa semana vou levar o meu pro estaleiro e já tô com umas idéias novas. Claro que algumas delas vão ser devidamente copiadas. :twisted:

Abs,

zeca_cj
26/04/2011, 22:08
Tanto o topico quanto o Taxi estao empoeirados...

Sabado agora rola a trilha do aniversario do clube que participo, Terrible4x4. Preciso comprar uma homocinetica pra por no lugar da que quebrou e colocar oleo novo no dif dianteir... mas to com uma preguiiiiça daquelas!
So tenho olhos pra moto agora :p

Ainda to todo quebrado e cansado do campeonato de hockey que disputei nesse fim de semana santa. Nosso time nao foi tao bem, mas deu pra se divertir bastante e fazer amigos. Isso que importa!

Bom inicio de semana pra todos!

MaGao
26/04/2011, 22:39
Zeca,

Monta logo isso.. pega o nagata e vem pra maceio curtir! haeuhaeuhae precisamos fazer uma trilha junto po! assim agente puxa o nagata que so vive atolado kkkkkkkkkk

Abraços,

nagata
26/04/2011, 22:56
..."assim agente puxa o nagata que so vive atolado kkkkkkkkkk..."

Jão aí vc caiu da cama e viu que era um sonho:odedo:

Nagata

Zeca,

Monta logo isso.. pega o nagata e vem pra maceio curtir! haeuhaeuhae precisamos fazer uma trilha junto po! assim agente puxa o nagata que so vive atolado kkkkkkkkkk

Abraços,

MaGao
27/04/2011, 00:46
..."assim agente puxa o nagata que so vive atolado kkkkkkkkkk..."

Jão aí vc caiu da cama e viu que era um sonho:odedo:

Nagata

Nagata,

os videos no youtube não dizem isso heim?? sempre tem um japa atolado sendo puxado kkkkkkkkkkkk

Abraços,

DaniloSM
29/04/2011, 13:02
E tome chuva...

zeca_cj
29/04/2011, 13:41
Chovendo bagarai... A trilha promete mta lama :)

hj a noite vai ser longa montando a homocinetica e revisando o carro... Devo colocar a capota de fibra tb.

zeca_cj
30/04/2011, 22:00
Sera que a trilhah hj foi boa?!?!?!

MaGao
30/04/2011, 23:09
show!! mais não saiu sozim? pé em baixo e vuala! kkkkkkkkkk
ah e detalhe.. po que buraco foi te meter? kekakekeakae

show

abraços

JOÃO R.
01/05/2011, 00:11
Que P... buraco... só vc passou dentro??? Kd as outras viaturas???
[] corajosos...

dudarj
01/05/2011, 10:09
Belas fotos!!!

zeca_cj
02/05/2011, 19:56
show!! mais não saiu sozim? pé em baixo e vuala! kkkkkkkkkk
ah e detalhe.. po que buraco foi te meter? kekakekeakae

show

abraços

Essa ai foi uma erosao que todo mundo desviou e eu quis encarar... tentei dividir no meio mas escorregou, talves tenha faltado alguem de fora pra me guiar.
Mas o piso tava muito escorregadio, ai cai!
Ainda consegui andar um pouco de lado, mas quebrou a homocinetica do lado do carona (que eu havia trocado sexta a noite... q raiva).

Qnd vi que nao ia sair, desliguei o carro pra nao dar calco hidraulico com o oleo do motor. so liguei qnd ja tava com tudo pronto pra ser guinchado.

terminei de fazer a trilha em 4x3 de boa!

pé em baixo macho!!!! o sistema é bruto!

zeca_cj
02/05/2011, 19:57
Que P... buraco... só vc passou dentro??? Kd as outras viaturas???
[] corajosos...

O resto ficou com medo de passar nessa erosao... desviaram :p

Ah... pra essa trilha eu tb levei minha CRF!!! Emprestei pra um amigo e de vez em qnd eu tomava pra dar umas voltinhas :D
é massa, cansei pra caralh$ e tomei 2 tombos leves

zeca_cj
02/05/2011, 19:59
Belas fotos!!!

Fala Duda!

Valeu!

qnd o pessoal das cameras potentes mandarem pra mim as fotos eu posto ou faco um video pro youtube.
As minhas foram tiradas do celular :rolleyes:

MaGao
02/05/2011, 22:41
Ta na hora de trocar esses eixos heim? =) ou levar 50 homos pra trilha kkkk

zeca_cj
03/05/2011, 18:56
Ta na hora de trocar esses eixos heim? =) ou levar 50 homos pra trilha kkkk

E quem disse que eu nao estou procurando eixos novos????? :p

Eu nunca tive problema com homocinetica... vou trocar e ver no que dá :s

zeca_cj
03/05/2011, 19:00
PQP... 120 conto pra lavar o carro ngm merece!

Qnt vcs pagam na lavagem geral ai?? (carro sujo hein!)

Fod* é que nos proximos 3 fins de semana eu devo fazer trilha. ou seja, quase 400 conto só de lavagem :(

M-Beltrame
03/05/2011, 19:09
Eu pago o na lavagem completa o preço normal só q para um carro grande.
Geralmente menos de 50 conto. hehehehehehehehe

deve ter alguma relação em eu ser amigo do dono do lava rapido :)

T+

Renato Fraga
03/05/2011, 20:52
Deixa na chuva!!!!!!!!!!!

zeca_cj
03/05/2011, 21:48
Deixa na chuva!!!!!!!!!!!

Porra... ai vc me ford!!

Como é q vou lavar por baixo assim?

MaGao
03/05/2011, 23:26
Vc ta sendo roubado!

eu lavo por 25 pilas.. hahaha 120conto é FODA!

Abraços,

Renato Fraga
03/05/2011, 23:45
Porra... ai vc me ford!!

Como é q vou lavar por baixo assim?

Hehehe, aproveita as poças deixadas pela chuva.......fica passando por elas que limpa tudo, heheheheheheh!!!!!!

Supercharger
04/05/2011, 14:33
Poutz, por 120 cada lavada, é mais negócio você comprar uma WAP!

Natanael Junior
04/05/2011, 16:12
Pelas fotos do post #468, digo uma coisa: Assistir ao lagartixa trophy lhe fez mal, hehehehehe.
Abraço e vai ajeitando a tropa pro calango!

zeca_cj
05/05/2011, 19:36
Pelas fotos do post #468, digo uma coisa: Assistir ao lagartixa trophy lhe fez mal, hehehehehe.
Abraço e vai ajeitando a tropa pro calango!

OU NAO! :evil::evil:

Qndo tiver a data do Calango, ou se rolar outro lagartixa, me avisa com antecedencia preu me programar!! :cool:

Conhece algum lava-jato ai em BSB? eu aproveito e lavo o carro ai mesmo... hehehhe

zeca_cj
05/05/2011, 19:38
Poutz, por 120 cada lavada, é mais negócio você comprar uma WAP!

Aqui em casa tem uma WAP... o problema é a meleira que a lama do carro vai fazer e eu nao lavo direito. ou seja, vai ficar uma merda.

O que eu ja fiz algumas vezes foi tirar o excesso da lama e levar semi-sujo pro lavajato. nessa condicao a lavagem sai por uns 70 conto!

JOÃO R.
05/05/2011, 19:54
120 reais??? isso é preço de pet shop... isso é um jipe ou um poodle???? rsrsrsrsrsrsrsrsrs....... aqui TRINTÃO o Engesa faz até escova progressiva..... abração.

zeca_cj
05/05/2011, 22:39
Estimados amigos,

Estou a um passo de fechar negocio numa F75.
A ideia sera comprar em parceria com um amigo. 50/50 tudo.

A ideia é fazer uma bicudinha c/ cacamba Stepside, V8 292, cambio 3m no volante, Tcase original, D44 e pneus 37 pra cima.

O que acham?

Guiga Tostes
05/05/2011, 23:49
Fala Carlão,voltei!

Pelo que tenho visto o bugão tem trabalhado bastante, belas fotos!!!...e pelo visto vem mais monstrinhos por aí hein...hehehe

Abrs

M-Beltrame
06/05/2011, 14:02
A ideia é fazer uma bicudinha c/ cacamba Stepside, V8 292, cambio 3m no volante, Tcase original, D44 e pneus 37 pra cima.

Legal :cool::cool: só ñ usa o t-case original, pq com esse conjunto ela só vai quebrar e os eixos eu num sei se vai valer a pena reforçar eles ou conprar uns D60/70:semideia

T+

zeca_cj
06/05/2011, 22:14
Negocio praticamente fechado... amanha vou com meu amigo que comprarei em parceiria dar outra olhada no carro e quem sabe bater o martelo! :D

Calma Beltrame.. o projeto inicialmente sera low cost. nao queremos gastar muito de vez.

A fase 1 consistem em:
arrumar a documentacao
Cacamba Stepside
instalar o V8 292, e o restante do power train.
Pneus. inicialmente podemos usar os meus 37 nela pra sentir a resposta.

Qnd o negocio for fechado eu abro um topicp

MaGao
06/05/2011, 22:43
Carro é que nem mulher.. não se empresta, não se compra separado, se não se fode sozim!

Abraços,

MaGao
07/05/2011, 17:53
Errei no digitar em cima.. "não se compra junto"

ah.. ver a MP que mandei pra vc..
depois me manda teu telefone..

sinto que seu carro de RW fica legal =X

Abraços,

zeca_cj
07/05/2011, 18:01
Errei no digitar em cima.. "não se compra junto"

ah.. ver a MP que mandei pra vc..
depois me manda teu telefone..

sinto que seu carro de RW fica legal =X

Abraços,

aahh.... se tivesse corrigido a umas meia hora atras eu nao tinha fechado negocio!
Agora ja era!

Apresento a voces, a Gaiola das Loucas!

290679290678290677290676

RubensVilela
07/05/2011, 18:53
aahh.... se tivesse corrigido a umas meia hora atras eu nao tinha fechado negocio!
Agora ja era!

Apresento a voces, a Gaiola das Loucas!

290679290678290677290676

Noooooooooooooooooooooooooooossa!!!!!! Vai ter um tópico só pra ela no hardcore??!?!?!

zeca_cj
07/05/2011, 22:43
Noooooooooooooooooooooooooooossa!!!!!! Vai ter um tópico só pra ela no hardcore??!?!?!

Rubens... Um topico pra ela, possivelmente sim! No Hardcore nao sei.... Nao to nesse nivel ainda nao!!

Amanha o caminhao prancha ja pega a éFe na casa do cara e leva pra empresa de meu "socio"na empreitada.

Jaja eu abro um topico pra relatar!

Em tempo, o Taxi nao ficará abandonado!
Sabado q vem ja faco outra trilha com ele!!! :D

RubensVilela
08/05/2011, 11:53
Rubens... Um topico pra ela, possivelmente sim! No Hardcore nao sei.... Nao to nesse nivel ainda nao!!

Amanha o caminhao prancha ja pega a éFe na casa do cara e leva pra empresa de meu "socio"na empreitada.

Jaja eu abro um topico pra relatar!

Em tempo, o Taxi nao ficará abandonado!
Sabado q vem ja faco outra trilha com ele!!! :D

A éFe já é 4x4? Tem motor? Depois posta aí mais fotos pra agente conhecer mais o novo brinquedo.

Abs,

M-Beltrame
08/05/2011, 18:55
Calma Beltrame.. o projeto inicialmente sera low cost. nao queremos gastar muito de vez.
O meu pai fala a mesma coisa quando eu falo para nos fazermos algo no jeep :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Vc falou q vc ainda não esta no nível hard core mas eu discordo pq o taxi já é melhor doque alguns carros de lá:cool::cool::cool::palmas:

T+

zeca_cj
09/05/2011, 20:33
O meu pai fala a mesma coisa quando eu falo para nos fazermos algo no jeep :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Vc falou q vc ainda não esta no nível hard core mas eu discordo pq o taxi já é melhor doque alguns carros de lá:cool::cool::cool::palmas:

T+

Quem sabe um dia eu chego la!!!

zeca_cj
09/05/2011, 20:40
Hoje recebemos a resposta da consulta ao Detran sobre a situacao do carro. Sinal Verde pro projeto. o carro nao é baixado no Detran!!!

Ja comecamos a desmonta-lo. Devo abrir um novo topico???

RubensVilela
09/05/2011, 21:46
Hoje recebemos a resposta da consulta ao Detran sobre a situacao do carro. Sinal Verde pro projeto. o carro nao é baixado no Detran!!!

Ja comecamos a desmonta-lo. Devo abrir um novo topico???

SIM!!! Qual o pré-projeto? :twisted::twisted:

zeca_cj
09/05/2011, 22:37
SIM!!! Qual o pré-projeto? :twisted::twisted:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/90583-f75-1979-gaiola-das-loucas-v8.html

ALEXKALIL
09/05/2011, 23:57
Ola zeca

qual foi a oficina em salvador que fez esta suspensao e os eixos do taxi37 para voce?

Abraço