Ver Versão Completa : Direção Hidráulica em CJ-5
Marcelo Ciscato
11/04/2011, 12:13
Thiago, quanto vc teve q subir a base do guincho?
E como fez? colocou calços?
Jackson Castro
11/04/2011, 12:41
Olá!
Instalei a direção de s10 realmente fica muito boa, mas acabei fazendo uma gambiarra porque não achei um pitman com olhal que coubesse no eixo da caixa de direção.
Então levei em um ferreiro que cortou o terminal com pivô e depois de deixar a peça aquecer (incandecente) soldou um olhou e deixou esfriar nas cinzas até o outro dia. disse que ficava confiável fazendo assim.
Alguma sugetão de braço pitman com olhal ?
tstapazzoli
12/04/2011, 00:24
Ótima pergunta!!
Abs!!
Boa noite!
O meu está com a cx. da S10...
Tb. coloquei a bomba da S10 (6cc) mais vou tirar e colocar a bomba do opala, uso o motor do opala e aí fica tudo certinho, esticadores e tudo mais!
Abraços,
Thiago
Jackson Castro
12/04/2011, 11:21
Pois é, na 1ª foto tem o braoço pitman original de s10, com pivô, mas a segunda foto o braço tem olhal onde entra o pivô do terminal da barra.
Esse terminal é do opala, da bandeirante? entrou justo ou forçado?
Charles_Curitiba
17/04/2011, 10:16
Pois é, na 1ª foto tem o braoço pitman original de s10, com pivô, mas a segunda foto o braço tem olhal onde entra o pivô do terminal da barra.
Essa foto da dh da s10, na cor verde, voce poderia enviar (em mp mesmo) da frente do jeep? na parte por onde as mangueiras passam para dentro? valeu:concordo:
tstapazzoli
17/04/2011, 23:16
Essa foto da dh da s10, na cor verde, voce poderia enviar (em mp mesmo) da frente do jeep? na parte por onde as mangueiras passam para dentro? valeu:concordo:
Boa noite!
Na terceira foto (foto sem o guincho), elas aparecem ao lado do coxim.
Abraços,
Thiago
tstapazzoli
17/04/2011, 23:20
Boa noite!
Tem coisas que prefiro não saber... rsrsrs
Mas vou perguntar para o mecânico de qual carro foi o meio pitman utilizado.
Os terminais são originais do jeep.
Abraços,
Thiago
Jackson Castro
18/04/2011, 19:50
Bom nesse setor de S10 alem do reservatório coloquei um radiador do óleo hidraulico na frente do radiador de água bem no canto. Para isso furei aquela caixa por baixo a mangueira entra e sai por lá.
Na fixação do setor usei uma cantoneira umas 4 vezes mais grossa que o chassis, parafusada por dentro nem aparece.
Thiago Rodeghel
24/04/2011, 12:04
Thiago, quanto vc teve q subir a base do guincho?
E como fez? colocou calços?
Subi o suficiente para a base não encostar nas mangueiras... Aí depende de cada carro, é complicado tirar como base o meu... e tentar fazer identico no outro...
Coloquei calços de aço entre o chassi e a base, para dar a altura... Pode mandar fazer calços quadrados e furar...
[s]
Charles_Curitiba
28/04/2011, 00:27
como já citaram a cx de santana não aguenta os 35", ela até vira e bem leve, mas deve quebrar no corpo rapidamente.
A cx da zf que fica dentro do cofre é a do jpx (mosca branca) que é a mesma do opala só que vira invertida e com isso o pitman fica ao contrario.
Coloca da s10 lá na frente (= opala) que ela fica semi escondida atras do parachoque e o corte na grade é mais baixo, fica com um acabamento muito melhor que a do opala.
[]'s
olá pessoal, sem querer voltar ao tema denovo...instalei a dh do gol, após pesquisar muito e pra minha necessidade ela atende tranquilo. Mandei revisar a caixa, fiz as mangueiras numa empresa de hidraluica enfim, tudo certinho, inclusive na mangueira de pressão que sai da bomba pra caixa pedi pros caras porem o tal do redutor, eles tiraram da mangueira original do gol e a puseram na mangueira feita sob medida pro meu jeep.
Depois de montado deixei o carro suspenso para sangrar, conforme me foi orientado, pra direita e pra esquerda com motor ligado...beleza até ai, fiz repeti umas 5 vezes.
Ao por o carro no chão, liguei o motor novamente e pasme!! Aconteceu a bizarrice, mal toquei no volante e ele bateu de um lado pro outro, esterçando comletamente pra direita, sozinho. Tentei mexer no voltane e ele continuava batendo (igual ao shimmi quando vc tá na estrada entende?) e ficou todo virado pra direita e meio travado, não consegui puxar ele pra esquerda. Bom desligeui o motor e suspendi o carro novamente, tentei virar a direção pra esquerda e percebi (com otor desligado) que ela mexia aos poucos, tipo por etapas..não sei explicar isso mas não consegui esterçar ela duma vez só. Se alguem passou por isso dá um alo. Valeu
AH, O OLEO QUE USEI FOI DA LUBRAX O OH 50 TA
Camilo JR
28/04/2011, 08:16
Olá, coloquei em um CJ3-B, cara de cavalo, direçao do opala, dentro do cofre do motor. Ficou ótimo, o que eu fiz foi o seguinte, fiz a barre de direçao correr por traz do eixo dianteiro, ou seja, o higth steer ( acho q é assim ) esta virado pra traz e nao pra frente como é o comoum, assim a barra de direçao nunca recebe pedradas e pancadas, e a DH fica escondida.
abraços
Marcelo Ciscato
30/04/2011, 12:02
Olá Camilo!
Tens umas fotos? Manda aqui pra gente! Abs.
Caros amigos
como é o reforço da dir.hidr do santana?
obrigado
Camilo JR
03/05/2011, 13:04
289980289981289982289983289984
Olá Camilo!
Tens umas fotos? Manda aqui pra gente! Abs.
Segue fotos. Da dh, a barra sai por traz, indo ate a outra roda, de onde sai uma barra roda a roda por traz do eixo dianteiro. o higt steer ta virado pra traz.
Bergantin
05/05/2011, 12:36
Problemas com a direção
Acho que esta pesada à direção, fazendo barulho na bomba hidráulica e pouca esterce, a configuração do meu cj5 é Motor opala 4 cilindros, direção hidráulica sendo bomba do opala e caixa do Santana, pneus 33, freio a disco nas quatro rodas.
Gostaria de saber se alguém usa essa configuração de direção hidráulica, e se tem como ligar as mangueiras para ver se foi ligado certo.
Problemas com a direção
Acho que esta pesada à direção, fazendo barulho na bomba hidráulica e pouca esterce, a configuração do meu cj5 é Motor opala 4 cilindros, direção hidráulica sendo bomba do opala e caixa do Santana, pneus 33, freio a disco nas quatro rodas.
Gostaria de saber se alguém usa essa configuração de direção hidráulica, e se tem como ligar as mangueiras para ver se foi ligado certo.
Coloca uma foto aí do seu motor ra gente analisar sua instalaçao. Aí a galera te ajuda melhor.
Bergantin
09/05/2011, 14:44
As fotos das ligações
Mas amortecedor de direcao em sistema hidraulico nao é desnecessario? :pensativo:
Verifica essa bomba de opala que voce usa, numa dessa o casamento dela com a caixa de santana nao é muito legal. E a caixa como esta?
No meu caso eu dei uma bela geral na caixa antes de instalar, troquei reparos revisei tudo e a bomba que eu uso é a do santana tbm. So demandou de um suporte diferente.
Minha unica queixa é que a direcao ficou até leve demais :euforico:
Bergantin
09/05/2011, 16:08
A caixa é recondicionada, a bomba, eu estou pensando em trocar o reparos.
doctor250
09/05/2011, 22:48
vc tem fotos dessa adaptaçao? É q eu comprei um kit do opala e estou com duvidas do que tenho q fazer da barra de direçao ate a caixa de direçao.
Igor Benevides
17/05/2011, 15:03
Olá Gustavo, sou novato no 4x4. Estou colocando uma caixa de direção do opala no meu CJ5
Pois meu tio que e veterano no assunto disse que e mt boa.
Ele tinha parado por uns tempos mas agora estamos montando um pra gente
Abs
Igor
Charles_Curitiba
18/05/2011, 19:18
Ola pessoal, terminei minha instalação eu pus a do Gol hidraulica mesmo, não comprei nenhum tipo de kit pronto que vendem por ae, até comentei com um colega o Anselmo, digo até que gastei bem mais do que se eu mandasse um tormechanico instalar os tais kits mas eu recorri a engenharia caseira, fiz eu mesmo os projetos e medições recorrendo a torneirospara fazere as peças e empresas de corte e dobra para os suportes enfim, uma revenda que "climpa" as mangueiras hidrauliicas. Funcionou que é uma beleza, já andei muito, não meti no barro pesado mas posso garantir que do jeito que está só dando um tranco feroz pra quebrar.
anselmorabello
18/05/2011, 19:35
Ola pessoal, terminei minha instalação eu pus a do Gol hidraulica mesmo, não comprei nenhum tipo de kit pronto que vendem por ae, até comentei com um colega o Anselmo, digo até que gastei bem mais do que se eu mandasse um tormechanico instalar os tais kits mas eu recorri a engenharia caseira, fiz eu mesmo os projetos e medições recorrendo a torneirospara fazere as peças e empresas de corte e dobra para os suportes enfim, uma revenda que "climpa" as mangueiras hidrauliicas. Funcionou que é uma beleza, já andei muito, não meti no barro pesado mas posso garantir que do jeito que está só dando um tranco feroz pra quebrar.
Fala Charles
É isso ai, mais uma vez PARABÉNS, vc pode ter gastado um pouco mais, o importante foi que vc mesmo fez.
Agora é a minha vez, vou tirar a mecanica e colocar a hidraulica.
Fazer é só força de vontade, quando queremos conseguimos.
Um grande abraço
rodolfoeller
03/06/2011, 22:20
A minha esta no lugar da original do jeep
Eu coloquei no cj5 de um amigo e ficol 10 pena que eu não registrei mais eu estou colocando uma cx do opala na minha viatura e prometo que eu tiro fotos e posto pra vcs ter uma idéia nesta minha viatura eu também coloquei a coluna de direção do Omega (escamotiavel) QUE FICOU SHOOOLLL
Opa muito me interessou o que você falou pois estarei instando esta mesma coluna de direção e provavelmente com a direção hidraulica do mesmo. Teria como me mandar fotos deste sistema?
Rodolfo
Ola Rodolfoeller
Espero ter ajudado vc, com as fotos da direção hidraulica do omega,
qualquer coisa vc me fala beleza.
296136296137296138296139296140
vavarusso
18/06/2011, 05:55
Segue o restante das fotos
Um abraço a todos
Anselmo achei muito interessante essa adaptação. Parabéns. Gostaria de saber mais detalhes como: modelo, outros modelos que tb podeem ser feita essa adaptação, se o funcionamento foi o esperado, mais fotos se possivel e outras consideraçôes que os colegas aqui julguem necessárias.
vavarusso
19/06/2011, 19:58
sabado de carnaval o bloco Unidos da Direcao Hidraulica baixou la em casa. Comecei sabado cedo e terminei no mesmo dia.
Coloquei a hidraulica do santana, eu ja tinha esse kit a 2 anos, fiz a troca dos reparos (a danada estava vazando) e montei. O suporte tive que desenvolver um usando as roscas que ja existem no bloco do meu 151s.
Testado e aprovado, arrisco a dizer até que perdeu um pouco da graca pois dirigir o jeep virou brincadeira, mas estou felizao com o resultado. Fazer manobras entao ficou baba.
Pelo fato da direcao ter ficado bem leve (inclusive mais leve do que quando instalada no proprio santana) arrisco dizer que o conjunto vai longe pois o esforco ta sendo tranquilo pra caixa.
Agora vou desmontar tudo de novo pra pintar os suportes.
DIC3 poste aqui as fotos da adaptação da direção do santana no jeep... Valeu
vavarusso
21/06/2011, 20:15
Pessoal a DH do gol para uso on road, satisfaz? Ou para esse caso qual a melhor?
Ola vavarusso poste a foto da DH do gol para nos ver, mais eu acho melhor
a do omega ou a do opala pois elas são mais bruta,tanto para on road ou off road valeu.
vavarusso
21/06/2011, 22:24
Ola vavarusso poste a foto da DH do gol para nos ver, mais eu acho melhor
a do omega ou a do opala pois elas são mais bruta,tanto para on road ou off road valeu.
Obrigado Corvo. O jeep eu ainda estou em fase de negociação, mas ele tem uma de opala qwue estar só no lugar falta fazer as conecxoes e barra que vai do volante ate a caixa faz várias curvas achei que pode nao funcionar direito, enquanto vi aqui fotos da adaptaçao de dh do gol e do santana muito cleam. A viatura que estou querendo por mdiferença de 2.000 latas nao fechamos negócio deu 8.000 ele quer 10.000
vavarusso
22/06/2011, 16:36
Caros, desculpem a minha ignorância, mas na colocação da DH do opala aquelas barras(hastes) nao sei o nome certo, que ligam do pitmam às rodas, sao aproveitadas do jeep ou do opala ou de que carro?
Se enteressar pra vcs segue meu blog, nele tenho as informações da minha DH de Landau.
www.offroader4x4.blogspot.com (http://www.offroader4x4.blogspot.com)
Caros, desculpem a minha ignorância, mas na colocação da DH do opala aquelas barras(hastes) nao sei o nome certo, que ligam do pitmam às rodas, sao aproveitadas do jeep ou do opala ou de que carro?
ola vavarusso sim usa a mesma do jeep, da uma olhada nesta fotos,
é so vc dar uma olhada neste topico aqui mesmo que vc vai ver varias fotos que pode tirar sua duvida mais qualquer coisa e so falar.
Charles_Curitiba
26/06/2011, 10:32
Anselmo achei muito interessante essa adaptação. Parabéns. Gostaria de saber mais detalhes como: modelo, outros modelos que tb podeem ser feita essa adaptação, se o funcionamento foi o esperado, mais fotos se possivel e outras consideraçôes que os colegas aqui julguem necessárias.
OlaVavarusso, cheguei tarde mas vi suas duvidas, o Anselmo Rabello já é conhecidão meu conversamos cansativamente varias coisas sobre a dh no jeep, eu pus a do Gol mesmo no meu motor BF 161, ficou fantastico, eu mesmo o fiz, gostaria de postar fotos aqui mas não sei como fazer.
anselmorabello
26/06/2011, 17:51
OlaVavarusso, cheguei tarde mas vi suas duvidas, o Anselmo Rabello já é conhecidão meu conversamos cansativamente varias coisas sobre a dh no jeep, eu pus a do Gol mesmo no meu motor BF 161, ficou fantastico, eu mesmo o fiz, gostaria de postar fotos aqui mas não sei como fazer.
BOM DIA MEUS NOBRES AMIGOS
Voltei, estava meio atarefado em remontar a parte elétrica do Bufallo FORD, quando eu fiz ficou parecendo um ninho de gato e ratos e agora estou refazendo com todos os reles e fusíveis e conduites ficando bem caprichado, também vou fazer um painel mais esportivo com os relógios e as mantas de fibra de vidro que tenho kkkkkkkkk e o Hobbye de um velho aposentado que não tem nada pra fazer e fica inventando modas. kkkkkkkkkkkkkk
Referente à direção do Bufallo, eu no inicio adaptei a caixa mecânica do gol e quando sobraram umas latinhas comprei o Kit da direção Hidráulica do Santana, na montagem foi um mel na chupeta o único probleminha que tive foi na colocação da bomba e a ordem das mangueiras, mas com a orientação do nobre amigo Charles consegui finalizar a empreitada e agora estou pensando em colocar um amortecedor porque a mesma esta muito leve principalmente quando freio o Bufallo ele da uma jogadinha bem pequenina para um lado e outro e com o amortecedor ela vai ficar mais firme.
E o meu próximo passo é instalar a ignição por controle remoto. kkkkkkkkkkkkkk
Nobre VAVARUSSO
A adaptação é muito fácil de fazer, para isso vc tem que ter paciência, ferramentas básicas e tempo, eu decidi de eu mesmo fazer por motivo do pessoal aqui cobrar muitas latinhas e gostar de fazer c. doce no prazo de entrega do Jeep pronto, achando que esta fazendo favor pra gente, não sei ai na sua região, pra vc ver eu comprei o Kit completo por 450,00, gastei + 340,00 pro mecânico especializado em hidráulica dar uma geral e se eu fosse pagar para fazer a adaptação, só de mão de obra iria umas 1.000,00 latinhas.
Segue o vídeo da adaptação da caixa e a bagunça que estou fazendo na parte elétrica, se o Charles permitir eu tenho as fotos da adaptação que ele fez e que ficou muito organizada, posso postar pra ele até que pegue a manha de postagem aqui no Fórum.
Um Grande abraço a todos e estou aqui em QAP.
YouTube - ‪movie‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=x48QXx9LvQk)
Charles_Curitiba
26/06/2011, 22:00
Fala Anselmo,manda bala posta ai..por falar nisso, voce viu o video que te mandei? era meio pesadomas deura ter uma ideia da leveza da dh. abçs e boa semana
vavarusso
27/06/2011, 08:14
Charles vá no final da página logo a baixo da caixa de texto e clic em modo avançado, logo abrirá outra página, Opções Adicionais , nessa pág. desça e clic em administrar anexos... vai abrir uma janela com 5 botões vc em procura e abre outra janela onde vc procura no seu computador na pasta e o arquivo que vc quer enviar e ai clica em enviar... pode mardar até cinco fotos.
anselmorabello
27/06/2011, 13:26
Charles
Enquanto vc verifica o modo de postar fotos vou adiantar aqui pra vc.
Um abração
anselmorabello
27/06/2011, 13:29
Mais fotos
anselmorabello
27/06/2011, 13:31
E mais fotos
galera quant custa em média pra trocar a direção do meu jeep e colocar uma hidraulica...
só uma base,eu to reformando ele todo e vo deixar isso mais pro final
abraços
vavarusso
27/06/2011, 22:19
e mais fotos
anselmo rabelo, 5 imagens boas valem por 1000 palavras. Muito bem feita adaptação
Charles_Curitiba
28/06/2011, 07:52
anselmo rabelo, 5 imagens boas valem por 1000 palavras. Muito bem feita adaptação
Po Anselmo, nem preciso postar hahahahah vc já as pos ai....Vavarusso, as imagens que o Anselmo postou são do meu Jeep, eu mesmo a fiz pelo seguinte os kits que vi a venda por aqui em Curitiba e alguns instalados eu não Gostei, sem falar que se vc for deixar na mão dos "entendidos" em adaptação vão fazer só shits...dae eu em conversa com Anselmo e outros colegas fomos lapidando alguns pontos, demorei 6 meses pra montar pq não tinha tempo durante a semana sem falar que quando eu fazia uma peça ou pegava no torneiro alguma usinada, ficava com alguma folga ou fora de medida então ao invez de dar um jeitinho, eu a remarcava e fazia novamente. Deu trabalho pra caramba e saiu um pouco mais caro do que os kits prontos. Veja, comprei a caixa e bomba no ferro velho por 300 mangos, mandei revisar a caixa mais 250, serviço de torno e fresa + solda mig na barra da direção mais uns 1000,00, terminais novos, chapas dobradas e cortadas em plasma + uns 500 mangos...chegou uma hora que parei de contar mas deve ter dado uns 2.400,00 tudo..é o preço pra vc instalar uma hidraulica em qualquer modelo de carro. A parte mais chata foi o suporte da bomba pq além da dificuldade em achar uma boa posição ainda tem o alinhamento, fiz uns 4 suportes e ainda não ficou do jeito que eu quero, mas tá funfando.
vavarusso
28/06/2011, 08:31
Po Anselmo, nem preciso postar hahahahah vc já as pos ai....Vavarusso, as imagens que o Anselmo postou são do meu Jeep, eu mesmo a fiz pelo seguinte os kits que vi a venda por aqui em Curitiba e alguns instalados eu não Gostei, sem falar que se vc for deixar na mão dos "entendidos" em adaptação vão fazer só shits...dae eu em conversa com Anselmo e outros colegas fomos lapidando alguns pontos, demorei 6 meses pra montar pq não tinha tempo durante a semana sem falar que quando eu fazia uma peça ou pegava no torneiro alguma usinada, ficava com alguma folga ou fora de medida então ao invez de dar um jeitinho, eu a remarcava e fazia novamente. Deu trabalho pra caramba e saiu um pouco mais caro do que os kits prontos. Veja, comprei a caixa e bomba no ferro velho por 300 mangos, mandei revisar a caixa mais 250, serviço de torno e fresa + solda mig na barra da direção mais uns 1000,00, terminais novos, chapas dobradas e cortadas em plasma + uns 500 mangos...chegou uma hora que parei de contar mas deve ter dado uns 2.400,00 tudo..é o preço pra vc instalar uma hidraulica em qualquer modelo de carro. A parte mais chata foi o suporte da bomba pq além da dificuldade em achar uma boa posição ainda tem o alinhamento, fiz uns 4 suportes e ainda não ficou do jeito que eu quero, mas tá funfando.
Chales muito bom o trabalho de vcs. Dava pra postar o suporte central da caixa? E nao dava pra caixa ficar mais elevada? Parabéns!!!
Bom para ficar alinhado eu fiz assim.
Dobre apenas a chapa que fica fixada no bloco do motor, faça uma chapa só para fixar a bomba nessa outra chapa que serve de suporte.
Ai voce vai perder um bom tempo alinhando, use uma regua daquelas de aço ou um esquadro grande para alinhar usando os dois lados da face de ambas as polias, se tiver aqueles grampinhos c, também chamados de sargentos, use para prender e deixar no lugar.
Depois coloca a correia só para ver se não está torcida ou fora do alinhamento, ai dá uma ponteada no lugar mesmo para garantir que não vai sair do alinhamento e depois solda em definitivo.
Parece complicado mas não é, o díficil é tentar explicar escrevendo o procedimento.
[]´s
Charles_Curitiba
28/06/2011, 20:41
e ae OPC..boa dica é verdade, não da pra entender muito escrevendo hahaha..mas dá uma luz de como fazer...
Então VAvarusso, poderia elevar um pouco mais a caixa mas ai eu teria que mudar a travessa do radiador, pra isso eu tinha que mexer também no chassi. Complicado quando ocarro esta montado mas se eu estivesse construindo ele novamente com tudo desmontado eu estudaria sim uma forma de jogar mais pra cima.
Charles_Curitiba
28/06/2011, 20:43
vou fotografar so o suporte pra ti e mando semana que vem, to fora da cidade e longe do brinquedo.rsrsr
vavarusso
28/06/2011, 20:55
vou fotografar so o suporte pra ti e mando semana que vem, to fora da cidade e longe do brinquedo.rsrsr
Obrigado, no aguardo
O Charles,
Só usou uma cruzeta ? ou é uma na coluna e uma debaixo da bomba de gasolina ?
A união que tem o disco de borracha é do fusca ?
Usou um rolamento no final da coluna ?
Ta passando por baixo da bomba de gasolina ?
O coletor de escape é original e o cilindro mestre ?
obrigado e parabens !
Charles_Curitiba
02/07/2011, 22:27
O Edgar, desculpe a demora cheguei so agora de viagem..seguinte não não, a direção hidraulica que pus retirei ela completa de um gol 2005, essa união com uma borracha que é um tipo de peça para absorver impactos é do Gol mesmo, não sei se no santana tem também.
Utilizei uma barra com cruzeta da coluna de direção do Uno, essa peça é muito comum nas adaptações do pessoal, ela já vem com 2 cruzetas prensadas. Sim, esta passando por debaixo da bomba de gasolina.
Na coluna original do Jeep o que fiz foi o seguinte, soldei uma flange na ponta, e uma contra-chapa para trava-la. Dentro da coluna, ou seja, na barra de direção tem uma bucha de nylon e travada com 2 anéis elasticos, bem simples de fazer. Vc faz um canal raso na barra para cada anel elastico, deixa a parede mais fina por isso deve tomar cuidado com o tipo do tubo que vai usar. Na outra ponta onde esta o volante é tudo do Jeep, rolamento etc.. Usei um tudo de quase 3mm de parede e baixei 1mm. O coletor de escape é original apenas o tubo abaixo foi alterado, isso foi tranquilo de fazer pq tive de fazer um tubo reto primeiro e depois levar o jeep no escapamento pra fazer tudo novo. Mas não tem erro. Se precisar de mais informações dá um grito. abçs
anselmorabello
03/07/2011, 18:11
O Charles,
Só usou uma cruzeta ? ou é uma na coluna e uma debaixo da bomba de gasolina ?
A união que tem o disco de borracha é do fusca ?
Usou um rolamento no final da coluna ?
Ta passando por baixo da bomba de gasolina ?
O coletor de escape é original e o cilindro mestre ?
obrigado e parabens !
Boa Tarde
A coluna que tem um rolamento é a borracha é do Bufallo meu Jeep kkkkkk
Veja as fotos do Bufallo
Fernando Massad
05/07/2011, 14:48
A pedido de um colega aqui do fórum que me mandou MP seguem mais umas fotos, lembrando que lá atrás já joguei algumas tb. Só que o Jeep tá sujo pracaraca, não sei se vai dar pra observar legal.
É a DH do Opala, com coluna do Opala tb.
Já comprei o jipe adaptado assim.
Na última trilha que fiz quebrou o suporte do setor, pelas fotos dá pra ver....:shock:
Abçs!!!
Fernando Massad
05/07/2011, 14:58
Mais algumas
Fernando Massad
05/07/2011, 15:07
Pitman e barras
Fernando Massad
05/07/2011, 15:12
Ligação da barra ao setor (uma sujeira só hahahaha)
Fernando Massad
05/07/2011, 15:17
Por fim, bomba e reservatório....bem sujinho tumém..hehehehehe
Galera se alguém precisar de fotos mais detalhadas de alguma parte grita aí......apesar da sujeira rsrsrsrs
Abçs!!!
Fernando valeu ai em ter postado as vai ser de grande ajuda ....
Abraço
Fernando Massad
08/07/2011, 19:14
Fernando valeu ai em ter postado as vai ser de grande ajuda ....
Abraço
Valeu Jwillis, se precisar de algo mais detalhado diz aí. Abç!!!:concordo:
vavarusso
30/07/2011, 19:09
[QUOTE=Charles_Curitiba;1475029]O Edgar, desculpe a demora cheguei so agora de viagem..seguinte não não, a direção hidraulica que pus retirei ela completa de um gol 2005, essa união com uma borracha que é um tipo de peça para absorver impactos é do Gol mesmo, não sei se no santana tem também.
Utilizei uma barra com cruzeta da coluna de direção do Uno, essa peça é muito comum nas adaptações do pessoal, ela já vem com 2 cruzetas prensadas. Sim, esta passando por debaixo da bomba de gasolina.
Na coluna original do Jeep o que fiz foi o seguinte, soldei uma flange na ponta, e uma contra-chapa para trava-la. Dentro da coluna, ou seja, na barra de direção tem uma bucha de nylon e travada com 2 anéis elasticos, bem simples de fazer. Vc faz um canal raso na barra para cada anel elastico, deixa a parede mais fina por isso deve tomar cuidado com o tipo do tubo que vai usar. Na outra ponta onde esta o volante é tudo do Jeep, rolamento etc.. Usei um tudo de quase 3mm de parede e baixei 1mm. O coletor de escape é original apenas o tubo abaixo foi alterado, isso foi tranquilo de fazer pq tive de fazer um tubo reto primeiro e depois levar o jeep no escapamento pra fazer tudo novo. Mas não tem erro. Se precisar de mais informações dá um grito. abçs[/QUOT
Charles atenda o meu grito postando fotos da sua adaptação com a coluna original?
anselmorabello
31/07/2011, 04:19
[QUOTE=Charles_Curitiba;1475029]O Edgar, desculpe a demora cheguei so agora de viagem..seguinte não não, a direção hidraulica que pus retirei ela completa de um gol 2005, essa união com uma borracha que é um tipo de peça para absorver impactos é do Gol mesmo, não sei se no santana tem também.
Na coluna original do Jeep o que fiz foi o seguinte, soldei uma flange na ponta, e uma contra-chapa para trava-la. Dentro da coluna, ou seja, na barra de direção tem uma bucha de nylon e travada com 2 anéis elasticos, bem simples de fazer. Vc faz um canal raso na barra para cada anel elastico, deixa a parede mais fina por isso deve tomar cuidado com o tipo do tubo que vai usar. Na outra ponta onde esta o volante é tudo do Jeep, rolamento etc.. Usei um tudo de quase 3mm de parede e baixei 1mm. O coletor de escape é original apenas o tubo abaixo foi alterado, isso foi tranquilo de fazer pq tive de fazer um tubo reto primeiro e depois levar o jeep no escapamento pra fazer tudo novo. Mas não tem erro. Se precisar de mais informações dá um grito. abçs[/QUOT
Charles atenda o meu grito postando fotos da sua adaptação com a coluna original?
Bom dia vavarusso
Foi eu que postei para o Charles, as fotos da adaptação que ele fez esta neste endereço abaixo.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys-cjs/8-direcao-hidraulica-em-cj-5-a-45.html
Um grande abraço
rodolfoeller
12/08/2011, 22:50
Ola Rodolfoeller
Espero ter ajudado vc, com as fotos da direção hidraulica do omega,
qualquer coisa vc me fala beleza.
296136296137296138296139296140
Corvo valeu pela ajuda. Desculpe-me só responder agora pois não vi que não tinha colocado a opção de acompanhar o tópico e acabei só vendo agora a resposta.
Rodolfo
pessoal estou preparando o jeep pra adaptar a dir hidraulica do opala , qual coluna vcs aconselham/indicam ?? quero uma escamotiavel ouvi falar de opala/astra/vectra /monza alguem tem escamotiavel ?? qual fica melhor ?? qual as impresses de vcs sobre essas colunas escamotiaveis pros e contras blz .ja agradeço a todos e vamo que vamo .
marcelo nunes de castro
12/06/2012, 01:13
Qualquer coluna GM menos a do opala fica perfeita já vem com as chaves de farol limpador e trava de volante logico que o pleno funcionamento vai depender do mecanico que for fazer a adaptação.
marcelo ..... valeu ai a dica , estive vendo precos de colunas de vectra e astra aqui em uns desmanches por 100 mangos completa acho que ta bom o preço ne . abraxx.e se alguem tiver fotos ou dicas de instalaçao vai ajudar bastante o valeu .
SD GUERREIRO
12/06/2012, 12:55
A da ranger é boa também e tem até airbag hauhau
guerreiro tava vendo o preço da coluna da ranger e ta meio salgado , vo ver mesmo as colunas gm que tao mais em conta mas valeu ai a dica . abraxx
vavarusso
14/06/2012, 18:44
353372353373353375353379353380O que fazer para a abraçadeira da barra nao pegar no feixe de molas???
Vavá Russo
chinelao4x4
14/06/2012, 21:48
cara, tem duas opções, inverter a entrada do pivo, por por cima , tem que refazer o buraco pois é conico, ou trocar os jumelos dianteiros, caso o seu for na frente, por uns maiores que se vende por ai , arquear as molas não resolve.
abrçs
georgevalle
15/06/2012, 09:02
Vava acredito que a melhor opção é desistir deste terminal duplo e fazer um olhal soldado na barra das rodas para poder instalar o terminal da barra da caixa, assim você poderá determinar a posição deste terminal em local onde o feixe de molas não atrapalhe, mas deve ficar bem próximo ao terminal do munhão, no teu caso acredito que o ideal seja onde ele está mesmo mas com o terminal de cima para baixo e não de frete como aparece na segunda foto se bem que ainda teria o risco da porca do terminal pegar na braçadeira (+ dificil).
vavarusso
15/06/2012, 19:31
Vava acredito que a melhor opção é desistir deste terminal duplo e fazer um olhal soldado na barra das rodas para poder instalar o terminal da barra da caixa, assim você poderá determinar a posição deste terminal em local onde o feixe de molas não atrapalhe, mas deve ficar bem próximo ao terminal do munhão, no teu caso acredito que o ideal seja onde ele está mesmo mas com o terminal de cima para baixo e não de frete como aparece na segunda foto se bem que ainda teria o risco da porca do terminal pegar na braçadeira (+ dificil).
George assim????353645
georgevalle
18/06/2012, 09:00
Acredito que vai ficar bem melhor.
George assim????353645
353372353373353375353379353380O que fazer para a abraçadeira da barra nao pegar no feixe de molas???
Vavá Russo
Se me permite uma opinião...
Conforme foto 3 ( vista de baixo ) acredito que você deveria por a ponteira de dentro para fora... deixando assima as barras mais paralelas...melhora um monte e não força o setor...
Quanto as abraçadeiras pegarem no feixe, no meu caso, eu coloquei as ponteiras de cima para baixo... você fura o munhão e faz uma buxa conica para dar aperto na ponteira...simples rápido e barato...
OBS: uso todo sistema praticamente igual, só que uso o setor do Passat antigo...mas as barras e ponteiras esta igual....
Rodrigo Baratti
18/06/2012, 12:34
Conforme foto 3 ( vista de baixo ) acredito que você deveria por a ponteira de dentro para fora... deixando assima as barras mais paralelas...melhora um monte e não força o setor...
x2
Pensei a mesma coisa qdo vi essa foto.
[]'s
vavarusso
18/06/2012, 14:00
Se me permite uma opinião...
Quanto as abraçadeiras pegarem no feixe, no meu caso, eu coloquei as ponteiras de cima para baixo... você fura o munhão e faz uma buxa conica para dar aperto na ponteira...simples rápido e barato...
OBS: uso todo sistema praticamente igual, só que uso o setor do Passat antigo...mas as barras e ponteiras esta igual....
Kitiu, já mudei a posição do terminal e as barras ficaram quase paralelas, bem melhor. E quanto a colocação por cima, até mandei fazer as buchas, mas nao tive coragem de reabrir os furos cônicos deixando os retos e compensando com as buchas, achei que nao dá aperto.. Posso reabrí-los sem precisar tirar usando um lima redonda....???
Obrigado
Kitiu, já mudei a posição do terminal e as barras ficaram quase paralelas, bem melhor. E quanto a colocação por cima, até mandei fazer as buchas, mas nao tive coragem de reabrir os furos cônicos deixando os retos e compensando com as buchas, achei que nao dá aperto.. Posso reabrí-los sem precisar tirar usando um lima redonda....???
Obrigado
Eu fiz assim, fui num torneiro com uma ponteira de direção e pedi pra ele fazer uma bucha conica que de certo na ponteira e depois re furei o munhão se não me engano com uma broca 16 que foi a medida externa da buxa... e deu aperto normal... ja faz 1 ano e nunca precisei reapertar....
Não tem segredo... se perde mais tempo e gasta combustível pra ir no torneiro do que o valor das bucha e tempo para fazer o serviço!
quintino
18/06/2012, 14:39
Eu coloquei no meu a kit da Blazer. Completo, com coluna volante escamoteavel... etc.
Ficou muito bom.
Abraços.
Quintino.
Rodrigo Baratti
18/06/2012, 14:57
Se o munhão por ventura for ser retirado é melhor leva-lo inteiro no torneiro com os terminais.
Assim ele faz o furo e a bucha, ajustando para entrar com certa interferencia.
Mas dá pra fazer em casa tb com tranquilidade, o mais dificil e ter uma broca de 16mm.
[]'s
vavarusso
18/06/2012, 16:30
No recesso vou descer o sarrafo!!!! Esse bixo tem que andar no inicio de 2013... Garage4x4 diga alguma coisa aí...
Abraços.
Quem ja adaptou a do santana, esta satisfeito? poderia comentar?
E ai pessoal tudo blz !! Entao ja ta tudo comprado .. Coluna do vectra escamotiavel .barras ... Agora so falta a coragem e um pouquinho de informaçao .. Pregunto o que seria melhor colocar a coluna no lugar da original ou aquele esquema com o furo acima da original ?? E a barra que vai ate a caixa melhor soldada ou encaixada estrias das cruzetas se alguem tiver ai algumas fotos da fixaçao da coluna e das barras ate a caixa ja ajudaria ok .
Abraxx
chinelao4x4
17/07/2012, 11:44
359365359366359367359368
E ai pessoal tudo blz !! Entao ja ta tudo comprado .. Coluna do vectra escamotiavel .barras ... Agora so falta a coragem e um pouquinho de informaçao .. Pregunto o que seria melhor colocar a coluna no lugar da original ou aquele esquema com o furo acima da original ?? E a barra que vai ate a caixa melhor soldada ou encaixada estrias das cruzetas se alguem tiver ai algumas fotos da fixaçao da coluna e das barras ate a caixa ja ajudaria ok .
Abraxx
fala ai, acabo de colocar a coluna igual a sua , ainda falta fazer o acabamento , o meu é o 51, onde é diferente o painel na parte onde fica o volante, a adaptação é facil, eu ia tirar os suportes da propria coluna e reposicionar para ficar na minha posição .
mais... como eu coloquei mais um cano na gaiola ( perto do painel) , aproveitei pra fixar ali. ficou bem firme e numa otima posição. tirei umas fotos, qud estiver pronto , posto mais fotos.
abrçs
fala ai, acabo de colocar a coluna igual a sua ,(...) , posto mais fotos.
abrçs
Por curiosidade, porque teve de cortar tanto aquela travessa dianteira (rosa - :grin:) ali...?
chinelao4x4
17/07/2012, 18:55
Por curiosidade, porque teve de cortar tanto aquela travessa dianteira (rosa - :grin:) ali...?
ali foi tirado a original que é um cano fraco pra ser colocado um mais reforçado , o radiador fica em cima dele, e tive que cortar assim pra ficar alinhado com o motor e o capô fechar. essa travessa fica escondido debaixo do radiador....
fala chinelão !! no meu cj5 acho que vou ter que furar o painel e colocar um pouco mais pra cima , e o tubo da coluna vou ter que aumentar com o seu , e vamos vendo ai o que vai dar , vou fazer a s mediçoes e fazer o furo no painel ai posto fotos pra mostrar como ficou ok . valeu ai a força , e quem tiver mais informações e fotos posta ai pra gente ok .
abraxx a todos .
Chinelão outra coisa ,na minha coluna as chaves de seta e limpador vieram separadas da colunavi que na sua elas estão fixadas ,tem algum suporte pra fixarelas ou foi vc quem prendeu ?? se for suporte tem como vc tirar uma foto pra eu ver como é ?? blz entao abraxx
Leco1974
18/07/2012, 09:40
Meu painel foi trocado, mas de qq maneira, tivemos que fazer um suporte para acomodar a barra de direção (é da Linha GM, Corsa eu acho). DH de Santana...muito leve, mesmo tendo pneu 33". Caso as fotos ajudem....embora eu entenda pouco da coisa. Ainda falta acabamento entre o painel e a coluna de direção. Os piscas, buzina, limpadores e mijador dos vidros funcionam pela coluna. Abs
359460359461
chinelao4x4
18/07/2012, 14:01
Chinelão outra coisa ,na minha coluna as chaves de seta e limpador vieram separadas da colunavi que na sua elas estão fixadas ,tem algum suporte pra fixarelas ou foi vc quem prendeu ?? se for suporte tem como vc tirar uma foto pra eu ver como é ?? blz entao abraxx
nao tem suporte, tira o volante e põe ela, tem dois parafusos que a prendem.
as setas saem, ta preso em um trilho no conjunto de plastico.
abrçao
fala chinelao !! entao descobri que minha coluna veio sem esse suporte que prende as setas vou ter que arrumar um , não tem um ai pra me vender nao heheheh mas o projeto ta indo ja to mexendo na fixação da coluna e as barras vamo ve qui vai dar heheheh abraxx.
juleymar73
21/07/2012, 21:13
Meu painel foi trocado, mas de qq maneira, tivemos que fazer um suporte para acomodar a barra de direção (é da Linha GM, Corsa eu acho). DH de Santana...muito leve, mesmo tendo pneu 33". Caso as fotos ajudem....embora eu entenda pouco da coisa. Ainda falta acabamento entre o painel e a coluna de direção. Os piscas, buzina, limpadores e mijador dos vidros funcionam pela coluna. Abs
359460359461
Ola LECO, essa sua coluna de direção e de que carro .
M-Beltrame
24/07/2012, 19:39
Pessoal, ganhei uma caixa de direção do opala.:dance:
Eu nã vou colocar ela imediatamente no jeep, mas eu quero saber se tem um jeito fácil de saber se ela esta boa?
T+
Fala meu povo blz!! então estou com a adptaçao da dir hidraulica do opala em andamento estou com varias fotos que postarei assim que tiver tempo hehehehe . pregunto e a barra que vai da caixa na roda direita qual posso usar ?? ou é melhor ja construir uma mais reforçada ?? se alguem tiver alguma dica ai ja agradeço blz . a coluna do vectra ta ficando show de bola. no mais e quebrar a cabeça e tentar não fazer bestera e pesquisar muito .... abraxx
georgevalle
07/08/2012, 08:06
Sugiro fazer a barra com ferro perfilado, quando coloquei direção hidráulica na rural tentei aproveitar a barra original e ela dobrou, também aproveitei e coloquei terminais da D-20 que são mais reforçados na barra da caixa a roda os de roda a roda mantive os originais.
Georgevalle valeu ai as dicas !! vou vou ver se acho esse tubo perfilado e ver se algum torneiro aqui da minha cidade se fazem as roscas no tubo ! e vamo que vamo . !! abraxx
Lúcio Fuentes
09/08/2012, 10:55
queremos fotos!!!
vavarusso
09/08/2012, 13:47
363408[Uma foto para ter uma ideia de como estou fazendo.
vavarusso
09/08/2012, 14:09
363409Outra foto para juntar a ideia
vavarusso
09/08/2012, 14:31
363411ggggggggggggggggggggggggg
georgevalle
10/08/2012, 09:02
Vava uma dica apesar do teu suporte do motor estar show, porque não faz de chapa de ferro e passa o cardã no interior e sem as três cruzetas pois para manter as três vai ter que fazer um apoio para o cardã que vem da caixa junto ao suporte do motor e se fizer o suporte do motor vazado pode colocar um cardã direto da coluna até a caixa inclusive mantendo a junta original da coluna do opala que serve para compensar vibrações e torções da carroceria em relação ao chassi, outra dica é com relação a esta junta que sempre que compramos a coluna ela vem como esta tua eu corto um pedaço de correia chata (aquelas bem antigas é este material tenho aqui) mas pode ser até um pedaço de pneu no formado da original parafuso na coluna e na ponta do cardã soldo um pedaço de chapa de ferro como se fosse a outra metade da junta funciona e em caso de estragar a correia (ja aconteceu uma vez mas era uma adaptação de coluna de opala em caixa de direção mecânica então o esforço era muito grande) o que acontece é de um parafuso acabar passando pelo furo na correia mas a direção ainda continua funcionando pois os parafusos servem de limitadores, peguei uma rural que estava assim como você está fazendo com três cruzetas e retirei elas e coloquei com um cardã direto reduz folgas alivia a direção (tem a bucha para segurar a cruzeta do meio que vai pesar um pouco e se deixar folgada vai dar folga na direção) e tambem a questão da movimentação da carroceria com relação ao chassi ainda mais como no teu caso pelo que lembro você colocou os coxins do motor do opala entre a carroceria e chassi isso vai deixar o jeep muito molengo (ja vi um montado assim) fica muito bom mas tem que prever este trabalho extra entre chassi X carroceria principalmente nas alavancas da reduzida vai ter que fazer um buraco bem maior que o original e tambem a coifa original não vai servir pois com a movimentação da carroceria ela vai desligar a tração o mais comum é com a movimentação da carroceria ela empurrar a alavanca para posição neutro.
vavarusso
10/08/2012, 13:33
George, muito obrigado pelas dicas, vc estar certo e eu tb pensei nisso, mas o motor já estava no lugar. E ainda dá para fazer assim, pois o suporte do motor (ficou legal) é uma peça de 3 faces. Porém achei mais fácil fazer com três cruzetas. Assim: Uma na cx, outra no centro, com um mancal fixado no suporte do motor e a terceira onde pega na coluna, essa estou fazendo assim: Peguei uma junta elástica(aquela do opala com circulo de borracha) tirei a borracha, aproveitando a borbeleta com frezado, usei o eixo sem fim da cx do opala, cortando-o e mandando frezar na outra extremidade freza de acordo a do cardan. E em relação ao molejo parte desse cardan é da s10 e retrátil.
Obrigado
Vavá Russo
vavarusso
10/08/2012, 13:36
George aqui estão algumas fotos para conclusões
fala vavarusso blz !! então como é esse seu esquema no pé da coluna tem algum rolamento? a coluna de que carro é ? a minha coluna é do vectra e vou ter que aumentar uns centimetros ate la no pe da parede corta fogo ela ja tem dois rolamentos mas queria por mais um la embaixo so pra garantir e nao ficar balançando . tem alguma indicaçao ?? blz abraxx
vavarusso
10/08/2012, 18:40
fala vavarusso blz !! então como é esse seu esquema no pé da coluna tem algum rolamento? a coluna de que carro é ? a minha coluna é do vectra e vou ter que aumentar uns centimetros ate la no pe da parede corta fogo ela ja tem dois rolamentos mas queria por mais um la embaixo so pra garantir e nao ficar balançando . tem alguma indicaçao ?? blz abraxx
Boa noite JWillys, O esquema que estou montando é o seguinte: do volante à parede corta-fogo é tudo do opala,com dois rolamentos do sistema original, onde ficava a junta elástica (disco de borracha) aproveitei a borboleta fresada e fiz um pequeno eixo fresado dos lados para unir à coluna(cardan) da s10, mas a frente a soldei com a coluna(cardan) do Uno.. pronto. Ainda vamos ver se funciona...
georgevalle blz ! então vou ter que fazer a barra mesmo, aqui na minha cidade é meio complicado achar esses tubos vou ter que comprar fora por acaso vc teria ai as medidas do tubo tipo diametro interno e espessura das paredes pra por os terminais da d20 ? os torneiros daqui soa phoda so querem pegar e fazer o trabalho de achar o tubo sera meu heheheh se vc puder me ajudar blz abraxx. .
pessoal ja arrumei o tubo pra fazer a barra da caixa a roda !!! so que apareceu outro perrengue , vou colocar a caixa com as mangueiras um pouco mais pra frente dentro da grade pra nao ficar as mangueiras tudo pra fora , eis minha questam .... qual estria se adapta a estria da caixa ?? tentei encaixar o tubo que estava na aoutra caixa vw mas é muito apertada e entrou muito forçado tive ate que abrir um pouco o tubo , e se eu soldar com solda mig claro a flange que ja vem na caixa pra ficar a estria original !1 isso tudo pq ?? pq a junta elastica pega no suporte do amortecedor e eu ja entortei ele pra passar a barra !! vou ver se consigo postar umas fotos do pobrema .
ki nem diz o datena ME AJUDAAA AI POOO HAHAHA . ABRAXX
Claudio Almeida Machado
20/08/2012, 16:24
Braco,
Cara estou mexendo na minha direção, e vi que vc usou solda no pitmam, vc por acaso sabe me dizer qual foi o tipo de eletrodo utilizado nesta solda?
Não deu problemas neh...
Abrraço
Olá!
Instalei a direção de s10 realmente fica muito boa, mas acabei fazendo uma gambiarra porque não achei um pitman com olhal que coubesse no eixo da caixa de direção.
Então levei em um ferreiro que cortou o terminal com pivô e depois de deixar a peça aquecer (incandecente) soldou um olhou e deixou esfriar nas cinzas até o outro dia. disse que ficava confiável fazendo assim.
Alguma sugetão de braço pitman com olhal ?
antonio umino
20/08/2012, 20:37
Se for a caixa de direção hidraulica da S 10. tem como colocar a da F 1000.
As estrias São as mesmas, o original da S 10 vem com um terminal.
O braço pitman da Ford F 1000. tem o olhal para colocar o terminal....tem o mesmo tamanho (quase identico).
Ok... até mais.
pessoal alguem sabe de alguma cruzeta com estria que se encaixe na estria da caixa hidraulica do opala ?? preciso eliminar por causa de espaço a junta elastica , se alguem tiver ai algum exemplo vai ajudar muito ok . abraxx e vamo que vamo .
Willão64
23/09/2012, 01:57
Amigos, tem alguma caixa hidráulica que pode ser instalada dentro do cofre do motor? Não quero colocar a caixa externa na frente do Jeep.
Obrigado!!!
willys1960_ctba
17/11/2012, 22:11
359365359366359367359368
fala ai, acabo de colocar a coluna igual a sua , ainda falta fazer o acabamento , o meu é o 51, onde é diferente o painel na parte onde fica o volante, a adaptação é facil, eu ia tirar os suportes da propria coluna e reposicionar para ficar na minha posição .
mais... como eu coloquei mais um cano na gaiola ( perto do painel) , aproveitei pra fixar ali. ficou bem firme e numa otima posição. tirei umas fotos, qud estiver pronto , posto mais fotos.
abrçs
Opa,
Acredito que seja do kadete ou do vectra essa coluna...
Eu uso do kadete que é igual a essa, e to comproblemas, estou com um mancal na corta fogo e conforme o jeep trabalha nas trilhas a direcao tbém trabalha.. fora que da a impressão da barra estar torta pois dependendo ela trava...
Alguma idéia de como resolver ???
Agradeço
chinelao4x4
18/11/2012, 09:44
Opa,
Acredito que seja do kadete ou do vectra essa coluna...
Eu uso do kadete que é igual a essa, e to comproblemas, estou com um mancal na corta fogo e conforme o jeep trabalha nas trilhas a direcao tbém trabalha.. fora que da a impressão da barra estar torta pois dependendo ela trava...
Alguma idéia de como resolver ???
Agradeço
posta umas fotos pra melhor entender, ok ?
Gilvan.BA
18/11/2012, 18:14
O meu vermelho tem caixa de direção hidráulica, coluna e volante de S 10
O azul tem caixa de direção hidráulica, coluna e volante do opala. E nunca deu problema algum
willys1960_ctba
22/11/2012, 11:05
Pessoal, estou precisando de alguma foto de quem usa coluna de direção do astra, kadett, omega, etc... Preciso ver como fizeram o suporte no painel e se ela utrapassou a corta fogo, etc.aguardo...
Raphael o meu tem esse sistema. Final de semana estou na casa dos meus pais com ele, se quiser marcar de ver é só mandar uma mp
O gpw tambem estou colocando, mas como é um cj3 vai ficar deferente
willys1960_ctba
22/11/2012, 17:05
Raphael o meu tem esse sistema. Final de semana estou na casa dos meus pais com ele, se quiser marcar de ver é só mandar uma mp
O gpw tambem estou colocando, mas como é um cj3 vai ficar deferente
Opa, quero sim...m
e adianta uma coisa, a própria colua que passa a corta fogo ou vc usou o tubo da direcao original saindo no assoalho ?
[]s
No meu caso eu prolonguei o tubo original da coluna que vai até o assoalho uns 10cm aprox. So lembrando que a minha coluna fica exatamente no lugar da original.
Tem gente que faz um furo no painel e passa a coluna por ele (que eu deveria ter feito pro volante ficar mais alto) nesse caso acredito que nao precise prolongar a coluna.
Da uma olhada nas fotos da montagem do 61 (aí embaixo) que tem algumas que aparece a coluna
willys1960_ctba
24/11/2012, 16:11
No meu caso eu prolonguei o tubo original da coluna que vai até o assoalho uns 10cm aprox. So lembrando que a minha coluna fica exatamente no lugar da original.
Tem gente que faz um furo no painel e passa a coluna por ele (que eu deveria ter feito pro volante ficar mais alto) nesse caso acredito que nao precise prolongar a coluna.
Da uma olhada nas fotos da montagem do 61 (aí embaixo) que tem algumas que aparece a coluna
Kra, pelas fotos consegui entender o que vc fez, me diz uma coisa, vc mandou um torneiro prologar esse tubo? quem fez?
nada, bastou um tubo de diametro ligeiramente maior, encaixei um sobre o outro e corri uma mig, assunto encerrado
vavarusso
24/11/2012, 23:45
382268382269382270382271Coluna do opala, os estagios: 1-opala 2-vectra(s10) 3- uno.
O suporte da coluna e pedaleira fiz ontem utilizando o suporte original mais minha adaptação.
Vav´Russo.
chinelao4x4
25/11/2012, 11:09
kits de direção hidraulica para trator massey/ ford / valmet por TRATORMASTER COM. DE PEÇAS PARA TRATORES (http://www.hotfrog.com.br/Empresas/TRATORMASTER-COM-DE-PEcAS-PARA-TRATORES/kits-de-dire%C3%A7%C3%A3o-hidraulica-para-trator-massey-ford-valmet-145224)
Esse é o kit que pretendo colocar no jipe , aquela barra maior da foto ,será cortada e soldada no tamanho correto , a bomba será usada do caminhao mercedes 608 , sobre o pistão forçar o munhão e a barra , o mecanico disse que tem uma valvula de retorno no pistão, que se abre ao passar do limite de força , pode ser que dou uma reforçada no braço do munhão , ele disse que vai ficar muuiiiittttooo leve , mesmo bloqueado , mais ele disse que o bloqueio vai quebrar alguma coisa com esse kit do trator,
mais se não quebrou ate hj , SERA????
willys1960_ctba
25/11/2012, 12:42
A barra que sai da coluna é original ou vc emendou ela? Tive olhando a minha e é mais curta que essa... Vi que a sua é do omega.
[]s
juleymar73
25/11/2012, 17:10
382268382269382270382271Coluna do opala, os estagios: 1-opala 2-vectra(s10) 3- uno.
O suporte da coluna e pedaleira fiz ontem utilizando o suporte original mais minha adaptação.
Vav´Russo.
Vava eu reparei nos seus pedais suspenso , de que veiculo e seus pedais >????
Gilvan.BA
25/11/2012, 17:30
Vou responder pelo Vava Russo, esses pedais ai são do Corcel II
juleymar73
25/11/2012, 17:58
Obrigado amigo, sabe dizer se e os mesmos da belina ? pois vi uma ontem num FV de um conhecido .
Gilvan.BA
25/11/2012, 18:17
São os mesmo da belina da pampa de dos primeiros Del Rey
A barra que sai da coluna é original ou vc emendou ela? Tive olhando a minha e é mais curta que essa... Vi que a sua é do omega.
[]s
Sim emendei da mesma forma que o tubo. Usei um tubo de mesma parede mas mais grosso. Ele entrou sobre o original uns 5cm e corri uma mig nele tambem.
Ja no GPW na precisou fazer nada na barra pois mudei a inclinacao da coluna.
vavarusso
26/11/2012, 18:06
Caro Gilvan, errou por pouco. A minha pedaleira é do opala e acelerador de uno.
Robertux
10/12/2012, 19:58
Pessoal, alguém já instalou a caixa de direção hidráulica da F 250 no Jeep?
Andei pesquisando e, por foto, me pareceu bem robusta e o preço está ótimo. Nova, original da Ford tá saindo por R$ 600,00 e, se for igual da F 1000 não precisa ficar do lado fora.
Charles_Curitiba
15/12/2012, 17:34
Ola pessoal, andei meio ausente mas ainda to na area..gostaria de saber se tem alguma informação postada ou catalogo que mostra a pressão nominal da bomba hidraulica do gol e da ranger, e da bomba eletrohidraulica do clio e do astra.
Minha duvida é porque eu instalei primeiramente um conjunto de bomba eletrohidraulica do clio + a caixa do gol. Funcionou mas como todo fução não fica satisfeito resolvi experimentar uma caixa maior, meti a caixa de direção da ranger 2004 eu acho. É com cremalheira. FIcou aparentemente até mais bonita, com 2 axiais saindo 1 pra cada lado e tals. Bom, a bomba do clio mostrou que é fraca pra caixa da ranger e me indicaram do Astra mas antes de sair comprando bomba pensei que alguem ai derepente tem as informações.
Nota a bomba hidraulica da ranger gera cerca de 90bar.
obrigado e abraços
Charles, qual o sintoma de o sistema apresentou? A direcao fica dando pequenos trancos ao virar?
Charles_Curitiba
16/12/2012, 10:22
bom dia Dicesar tudo bem?
então, eu troquei a caixa do gol pela da ranger unicamente por ter ficado esteticamente beeeem melhor, e logico é mais robusta, questão pessoal mesmo entende...bem, a bomba do clio que estava funcionando bem com a caixa do gol, não empurra oleo suficiente para a caixa da ranger, a resposta é lenta e fraca até porque a da ranger é uma caixa maior então conclui que a bomba do clio pra esta peça é fraca mesmo.
Quanto aos trancos, acho que voce se refere a, por ventura, eu ter invertido aas mangueiras né? mas não aconteceu não.
Soube boatos que a bomba eletrica do Astra e da Classe A seriam mais fortes mas estou mais inclinado a adquirir a bomba mecanica da ranger mesmo e adaptar as polias. Aproveitando o embalo, voce tem indicação de algum torneiro booom pra k7 pra fazer uma polia pro virabrequim?
Charles, qual o sintoma de o sistema apresentou? A direcao fica dando pequenos trancos ao virar?
vavarusso
16/12/2012, 13:42
O bomba do opala dá 60 bar. (pra referência)
Charles_Curitiba
16/12/2012, 16:30
e ae vava, blz?
otima informação sua, havia visto uma bomba disponivel...já sei que talvez não alimente....obrigado amigão
O bomba do opala dá 60 bar. (pra referência)
Charles, tenho um torneiro bom em araucaria o cara trabalha bem, se quiser o endereco te passo por mp.
Voce vai fazer uma polia dupla no virabrequim? Eu coloquei mais uma em cima da original e ficou muito bom, to rodando assim a anos.
cristiano
16/12/2012, 17:45
Pessoal
A Trail Gear fabrica uma bomba de direção hidráulica para pneus grandes e etc.
Ela gera 1650 psi, se eu converti certo dá 113 bar.
Também estou atrás de uma bomba, estava quase comprando a do Omega, nova está por R$ 250 reais no MercadoLivre da marca DHB (sem a polia), mas acho que vou juntar mais umas latinhas e comprar essa da Trailgear, pois vou empurrar pneus 37 e a caixa vai ser da S10.
Abraços
Charles_Curitiba
19/12/2012, 12:28
Pois é Dicesar, meu motor ainda é o BF, pus uma vez a polia dupla apenas na bomba dagua e fudeu a bomba, então tem que fazer no virabrequim mesmo. Eu consegui uma configuração para a caixa da Ranger, estou rodando com o jipe com uma bomba eletrica do Astra 2000, ela dá 80 bar, a caixa é de 85 bar então fica plausivel. Vou estar na praia entre o dia 25 e 30 se voce estiver por lá dou uma passada na sua casa..é naquela curva na saida pra rodovia certo?
Cristiano, essa fabrica tem algum distribuidor no PR ou da pra comprar direto de fabrica?
abração
Vou descer de caminhao mas vou levar o CJ na carroceria hahaha Passa la sim SERA MUITO BEM VINDO!!!
cristiano
20/12/2012, 11:59
Pois é Dicesar, meu motor ainda é o BF, pus uma vez a polia dupla apenas na bomba dagua e fudeu a bomba, então tem que fazer no virabrequim mesmo. Eu consegui uma configuração para a caixa da Ranger, estou rodando com o jipe com uma bomba eletrica do Astra 2000, ela dá 80 bar, a caixa é de 85 bar então fica plausivel. Vou estar na praia entre o dia 25 e 30 se voce estiver por lá dou uma passada na sua casa..é naquela curva na saida pra rodovia certo?
Cristiano, essa fabrica tem algum distribuidor no PR ou da pra comprar direto de fabrica?
abração
Você está falando da TrailGear? A marca é americana.
Tem representação deles no Brasíl...
International Dealers | Toyota, Suzuki Samurai, and Jeep Off Road Parts (http://www.trail-gear.com/international-dealers)
Lúcio Fuentes
21/12/2012, 18:11
Pessoal, alguém já instalou a caixa de direção hidráulica da F 250 no Jeep?
Andei pesquisando e, por foto, me pareceu bem robusta e o preço está ótimo. Nova, original da Ford tá saindo por R$ 600,00 e, se for igual da F 1000 não precisa ficar do lado fora.
E ai Ninguém fez esta instalação??????????????????
willys1960_ctba
23/12/2012, 10:18
E ai Ninguém fez esta instalação??????????????????
pelo jeito não, também fiquei curioso...
aguardando causos...
antonio umino
29/12/2012, 10:00
é caixa de direção de Ford F 250 original.... ao valor de r$ 600,00
Também fiquei interessado. será que dá certo em Rural e F.
Um abraço a todos..
Feliz ano novo... 2013 cheio de saude e felicidades e prosperidade.
Lúcio Fuentes
29/12/2012, 10:10
é caixa de direção de Ford F 250 original.... ao valor de r$ 600,00
Também fiquei interessado. será que dá certo em Rural e F.
Um abraço a todos..
Feliz ano novo... 2013 cheio de saude e felicidades e prosperidade.
Seria a solução para muitos aqui, principalmente por ficar no cofre do motor e ser robusta; aguardando......
Lúcio Fuentes
02/01/2013, 18:18
Olá pessoal, consegui um setor hidráulico da F250. Aparentemente é igual ao do Landau. O braço pitman é para frente e pelo sentido de giro é possível colocá-lo dentro do cofre do CJ. Alguém aí usa ou já usou este setor? Vou usar pneus 35 e tenho motor 4.1 da silverado. Será que com esses pneus e esse peso todo do motor a direção ainda vai ficar muito macia?
Abraços.
Sera que o Rafael conseguiu instalar a dele???
raphael cavaglieri
20/03/2013, 18:33
cara tem no ML por 600 mangos, a direção para adaptar no jeep, segundo o vendedor é só tirar o original e instalar a dele
Lúcio Fuentes
22/03/2013, 09:34
cara tem no ML por 600 mangos, a direção para adaptar no jeep, segundo o vendedor é só tirar o original e instalar a dele
Não achei. Como esta anunciado???
Rafael SM
24/03/2013, 00:53
E aí pessoal, eu tinha planos de instalar a dh da F250, que tem o pitman pra frente e gira no sentido correto pra ser instalada dentro do cofre do motor. Acontece que após instalado o setor, notei que o eixo do pitman estava torcido, provavelmente devido à batida. Após a devolução da peça defeituosa me surgiu uma dh completa da F1000 moderna, com setor, bomba, reservatório, mangueiras e barra retrátil pela metade do valor da primeira... imperdível. Esta também tem o pitman pra frente e sentido de giro correto e coube perfeitamente dentro do cofre do motor. Ficou muito bom. Vou procurar as fotos para vcs verem como ficou.
Rafael SM
24/03/2013, 01:04
Aí vão as únicas fotos que tenho no note. Vou ver se acho outras melhores.
402351402352
willys1960_ctba
24/03/2013, 17:02
Muito bom...
Fosse a tempos atraz quando coloquei a do Opala ireia olhar com carinho para essa opção.
Quanto saiu?? ( se puder e quiser falar )
Rafael SM
26/03/2013, 00:58
Boa noite pessoal, o serviço de instalação ainda não sei quanto vai custar pq estou fazendo várias modificações e no fim o mecânico me dirá o valor total da brincadeira (não sei se foi boa idéia ter feito isso), mas paguei na dh completa da F1000 700 pila, enquanto que, na época, 2009, paguei 1,5K na da F250, também completa, mas veio com problema e consegui devolver. Aqui vão mais umas fotos que achei no pc.
402624402625402626402627
Bom dia galera, a direção do meu jeep ficou pronta ontem à tarde, pelo que pude testar ate agora me parece que ficou muito bom. Coloquei caixa da F250 e bomba da S10. No próximo fim de semana vou testar na trilha, vamos ver como ele vai se comportar.
Carlos Padial
20/08/2013, 00:54
Olá Pessoal.
O meu Jeep está com motor de opala e caixa mecânica do maverick, mas a caixa está com folga e eu quero colocar uma hidráulica.
Eu acho que seria ideal eu colocar a caixa de S10, pelo o que eu lí no tópico.
Como o meu motor é de opala, será mais fácil eu instalar a bomba hidráulica do opala.
Será que a bomba do opala tem pressão para funcionar com a caixa de S10 ?
Alguém já fez esta adaptação ?
Ou é melhor comprar a bomba de S10 e tentar adaptar no motor de opala.
O problema é que a polia é diferente.
Abç
Carlos
Elmer_Jeep
20/08/2013, 15:29
Olá Pessoal.
O meu Jeep está com motor de opala e caixa mecânica do maverick, mas a caixa está com folga e eu quero colocar uma hidráulica.
Eu acho que seria ideal eu colocar a caixa de S10, pelo o que eu lí no tópico.
Como o meu motor é de opala, será mais fácil eu instalar a bomba hidráulica do opala.
Será que a bomba do opala tem pressão para funcionar com a caixa de S10 ?
Alguém já fez esta adaptação ?
Ou é melhor comprar a bomba de S10 e tentar adaptar no motor de opala.
O problema é que a polia é diferente.
Abç
Carlos
A bomba de opala dá conta do recado sim, desde que esteja revisada e com polia adequada vai fornecer a pressão ideal.
[]'s
Carlos Padial
20/08/2013, 18:50
Obrigado Elmer.
Vc sabe me informar quais são as medidas A , B , C na caixa de S10 da foto anexa.427264
Carlos Padial
20/08/2013, 19:21
Olá pessoal.
Eu gostaria de saber quantas voltas tem que dar no volante, para fazer a caixa de direção ir de um extremo ao outro ?
Na caixa de S10 ?
Na caixa de opala ?
Na caixa de Cherokee são 3 voltas
Em um gol são 3 voltas
Na caixa de uma hyundai HR são 4 voltas.
Na minha caixa de maverick são 5 voltas
Grato
Carlos
Elmer_Jeep
20/08/2013, 19:52
Obrigado Elmer.
Vc sabe me informar quais são as medidas A , B , C na caixa de S10 da foto anexa.427264
Posso ver amanhã no meu Jeep e te informar somente a medida A pois estou usando o pitman da F1000 que tem inclinação e tamanho diferente deste original.
Elmer_Jeep
20/08/2013, 19:59
Olá pessoal.
Eu gostaria de saber quantas voltas tem que dar no volante, para fazer a caixa de direção ir de um extremo ao outro ?
Na caixa de S10 ?
Na caixa de opala ?
Na caixa de Cherokee são 3 voltas
Em um gol são 3 voltas
Na caixa de uma hyundai HR são 4 voltas.
Na minha caixa de maverick são 5 voltas
Grato
Carlos
No opala são 3, na s10 nao tenho certeza mas deve ser no máximo 4, no meu Jeep ela dá fim de curso antes dos limitadores do munhão fecharem por completo.
No Maverick são 5 por conta da relação de engrenagens que faz com que o esterçamento seja realizado com menos esforço.
Carlos Padial
20/08/2013, 20:07
Posso ver amanhã no meu Jeep e te informar somente a medida A pois estou usando o pitman da F1000 que tem inclinação e tamanho diferente deste original.
O pitman da F1000 cabe no eixo estriado da caixa de S10 ?
Aí é legal, porque o meu jeep está com as barras da ensimec e pivô cônico de F1000.
O pitman da caixa de S10 tem um pino cônico e não um furo cônico e parece ser pequeno.
Abç
Elmer_Jeep
20/08/2013, 20:37
Cabe perfeitamente, estou usando desde 2010 no meu Jeep sem problema nenhum.
Veja o código da peça no link abaixo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/19849-crocodillo-jeep-prata-da-casa-revista-4x4-cia-ed-218-a-21.html#post337637
Carlos Padial
20/08/2013, 20:52
Cabe perfeitamente, estou usando desde 2010 no meu Jeep sem problema nenhum.
Veja o código da peça no link abaixo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/19849-crocodillo-jeep-prata-da-casa-revista-4x4-cia-ed-218-a-21.html#post337637
Valeu Elmer.
Resolveu 3 problemas com uma peça só, porque além de ter o furo certo para os terminais de F1000, tem a estria certa para a caixa de S10 e tem uma curvatura que facilita a instalação.
Legal, depois desta eu vou decidir instalar a caixa de S10, bomba do Opala e pitman da F1000.
Vc acha que a caixa de S10 é bem melhor do que a caixa de opala ?
Depois eu vou dar uma lida geral no seu tópico do Crocodilo que deve ter bastante coisa legal.
Vc é de Boa Vista ?
Eu tenho um tio que mora aí também.
Abç
Elmer_Jeep
21/08/2013, 00:26
Sobre a preferência entre as duas caixas eu já usei a do opala por vários anos e nunca tive problema, inclusive a F75 do meu pai que é de uso diário tem mecânica diesel da Toyota Band, pneus 33 e DH de opala com pitman de engesa e também nunca reclamou do serviço. Mas eu fico com a da S10, apesar de ser um pouco mais trabalhosa pra adaptar no Jeep, tenho um comentário sobre as duas caixas aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/19849-crocodillo-jeep-prata-da-casa-revista-4x4-cia-ed-218-a-95.html#post999491
O crocodillo foi construído e montado então lá no tópico dele tem vários relatos do trabalho que fiz, muita coisa que aprendi com meu pai e também somado a vários anos pesquisando na internet e colhendo idéias no 4x4 Brasil
Sou de Boa Vista sim.
[]'s
Carlos Padial
21/08/2013, 22:44
Olá Elmer.
Acabei comprando a caixa da F250 com o pitman e junta elástica e comprei a bomba do opala.
Amanhã a caixa vai chegar e eu vou ver se o parafuso que vai na caixa de F250 se encaixa no terminal da mangueira do opala, que é uma mais fina e outra mais grossa.
Abç
Elmer_Jeep
22/08/2013, 10:11
Olá Elmer.
Acabei comprando a caixa da F250 com o pitman e junta elástica e comprei a bomba do opala.
Amanhã a caixa vai chegar e eu vou ver se o parafuso que vai na caixa de F250 se encaixa no terminal da mangueira do opala, que é uma mais fina e outra mais grossa.
Abç
Na caixa da S10 é assim também, a conexão maior é de pressão e a menor de retorno, (no opala é o contrário: a menor é pressão) não sei se o encaixe das mangueiras são compatíveis mas recomendo mandar confeccionar mangueiras novas com as devidas conexões, o'rings e arruelas de vedação pra não ter perigo de ocorrer nenhum susto com mangueira usada estourando.
[]'s
Carlos Padial
22/08/2013, 12:40
Comprei a caixa da F250 ,mas vou trocar porque não vai dar para adaptar.
O braço pitman tem que ficar para frente, então a caixa tem que ficar dentro do cofre, mas eu coloquei as barras de direção da ensimec com hight steer e as barras estão altas, então não vai dar certo.
A caixa é muito grande e robusta e vale a pena adaptar se conseguir instalar dentro do cofre, fora que é barato para comprar a caixa nova.
Vou até a loja e ver a caixa de S10 para ver se vai caber no espaço que tenho.
O pior é que eu já comprei as mangueiras do opala e vc tem razão, a mangueira de pressão é a com conexão menor.
Será que vai valer a pena colocar a de S10 ? E ter que modificar as mangueiras ?
Ou compro logo a caixa do opala mesmo.
Abç
Carlos Padial
22/08/2013, 13:39
Fotos d427531427531a caixa de F250
4X4GARAGE
22/08/2013, 21:34
cara que cx de direção da por..!!!eu mudo meu jeep todo se vc quiser trocar!!!
Carlos Padial
22/08/2013, 23:31
Eu já devolvi para o vendedor, se vc quiser eu te passo o contato.
Esta caixa nova, custa o mesmo preço do que uma caixa de opala ou S10 recondicionada, pena que o pitman fica para frente
Abç
ADRIO DIAS
23/08/2013, 19:08
Derrepente fazendo algo desse tipo,só que com a barra munhão a munhão pela frente e a barra setor munhão por trás você consiga adaptar o setor da F250.Só resta saber quanto ao giro do pitman em relação ao volante.
Elmer_Jeep
23/08/2013, 22:39
Derrepente fazendo algo desse tipo,só que com a barra munhão a munhão pela frente e a barra setor munhão por trás você consiga adaptar o setor da F250.Só resta saber quanto ao giro do pitman em relação ao volante.
Ou seja, reinventar a roda... de uma maneira beeeem mais complicada.
Carlos Padial
24/08/2013, 15:42
Olá Pessoal.
Ontem eu instalei a bomba de óleo da direção hidráulica do opala e ficou bem legal.
Na segunda eu vou pegar a caixa de direção do opala e vou instalar.
Umas perguntas:
Será que é bom eu instalar um amortecedor na barra de direção ?
Qual é o modelo que o pessoal instala ?
Alguém tem alguma foto ou link já postado no fórum ?
Muda muito o carro ? Vale a pena ?
Abç
Carlos
Elmer_Jeep
24/08/2013, 16:56
Olá Pessoal.
Ontem eu instalei a bomba de óleo da direção hidráulica do opala e ficou bem legal.
Na segunda eu vou pegar a caixa de direção do opala e vou instalar.
Umas perguntas:
Será que é bom eu instalar um amortecedor na barra de direção ?
Qual é o modelo que o pessoal instala ?
Alguém tem alguma foto ou link já postado no fórum ?
Muda muito o carro ? Vale a pena ?
Abç
Carlos
Amortecedor de direção é indispensável.
O modelo mais comum é o que saiu originalmente na toyota band e silverado, não tenho o código mas é produzido pela Cofap.
Vale a pena sim, o que muda é que alguns solavancos sofridos pelos pneus são absorvidos pelo amortecedor e não chegam até suas mãos no volante, já andei sem pra ver e a diferença é gritante, porém deve ser instalado corretamente, ou seja, com um lado montado na barra de direção que liga roda-a-roda e o outro na tubeira do diferencial.
Se teu jeep tiver spoa posso procurar alguma foto aqui no tópico do prateado e do crocodillo.
Carlos Padial
24/08/2013, 17:08
Valeu Elmer.
O meu Jeep não está spoa, mas eu coloquei a barra da ensimec e o hight steer com os terminais da F1000 entrando por cima, porque eu coloquei as molas de Toyota que são bem arqueadas.
Vou procurar no fórum se acho alguma foto, mas se vc tiver alguma eu agradeço.
Vou começar procurar os amortecedores de Toyota e Silverado.
Abç
Carlos
Carlos Padial
24/08/2013, 17:21
Olá Pessoal.
Acho que me expressei mal.
Na realidade, eu instalei o hight steer, e a barra que liga a caixa ao braço do hight steer fica para frente da barra que liga roda a roda, então se eu deixar o braço pitaman dentro do cofre a barra que liga o pitman ao braço vai cruzar por cima da barra que liga roda a roda e uma vai bater na outra.
Se o braço pitman ficar na frente, aí as 2 barras trabalham paralelas.
Na caixa de F250 o pitman fica para frente e gira ao contrário do giro do volante, então o ideal é instalar dentro do cofre, mas a barra que liga o pitman a roda, tem que ficar antes do eixo, seria o munhão do Jeep com o braço para trás, aí fica bom.
Abç
frajola4x4
30/10/2013, 18:18
alguem conhece esta marca de caixa e a loja?
Caixa De Direção Hidraulica F250 F350 E F4000 Após 1998 Original Visteon - Horizonte auto peças, tudo em injeção eletrônica, carburadores e peças em geral. (http://www.autopecashorizonte.com.br/loja/produto-229689-3722-caixa_de_direcao_hidraulica_f250_f350_e_f4000_apos _1998_original_visteon)
frajola4x4
30/10/2013, 21:02
dei uma pesquisada nesta loja todos selos de segurança não bate com nada, arriscado.
4X4GARAGE
31/10/2013, 08:56
dei uma pesquisada nesta loja todos selos de segurança não bate com nada, arriscado.
pq voce nao liga na loja?se voce for comprar posso receber ela aqui na oficina e mando pelo correio/transportadora para voce!
[]s
frajola4x4
31/10/2013, 10:57
não entendi, voce conhece esta loja?
4X4GARAGE
31/10/2013, 16:01
eu nao conheço mas tem o telefone em baixo!
Ricardo MG
31/10/2013, 18:28
... Comprei várias peças nessa loja(Horizonte Auto Peças) não tive problemas, já fomos pessoalmente e fomos prontamente atendidos! Essa loja fica na Zona Oeste de São Paulo.
Abs
m0r473n53
31/10/2013, 18:34
Comprei um carburador mini-progressivo novo com eles e não tenho do que reclamar. :concordo:
Marcoscj5
28/12/2013, 14:46
Mas a caixa direção da f1000 nao fica dentro do cofre e o pitman e pra frente e nao da certo porque esta da f250 nao da certo no jeep ela e muito grande?
Reativando o topico
Alguem tem detalhes da instalação da caixa de DH da s10 no jeep? E o que me dizem dessa caixa? é boa ou não?
desde ja muito obrigado
Reativando o topico
Alguem tem detalhes da instalação da caixa de DH da s10 no jeep? E o que me dizem dessa caixa? é boa ou não?
desde ja muito obrigado
Fala ai turbino!
Eu uso e posso te dizer que é muito boa, ao contrario do que muitos fizeram aqui eu uso a minha na ponta do chassi mas por baixo da travessa,uso barras paralelas esimec com terminal f1000 e high steer esimec também.
Abraço!
Fala ai turbino!
Eu uso e posso te dizer que é muito boa, ao contrario do que muitos fizeram aqui eu uso a minha na ponta do chassi mas por baixo da travessa,uso barras paralelas esimec com terminal f1000 e high steer esimec também.
Abraço!
Blz linsmar, sera que teria como me mandar umas fotos de como ficou a adaptação da caixa? Onde encontro as barras e high steer ensimec?
desde ja muito obrigado
Blz linsmar, sera que teria como me mandar umas fotos de como ficou a adaptação da caixa? Onde encontro as barras e high steer ensimec?
desde ja muito obrigado
Claro que posso fazer umas fotos vou arranjar uma câmera até esse fim de semana posto.
High steer voce consegue nesses lojas 4x4 anunciadas aqui no forum(se seu jeep for SPOA o high steer tem que ser com furacao para cima se SPUA com furacao para baixo) já as barras que já vem com os terminais f1000 só encontrei na açâo 4x4 loja que fica no paraná.
Abraço.
Claro que posso fazer umas fotos vou arranjar uma câmera até esse fim de semana posto.
High steer voce consegue nesses lojas 4x4 anunciadas aqui no forum(se seu jeep for SPOA o high steer tem que ser com furacao para cima se SPUA com furacao para baixo) já as barras que já vem com os terminais f1000 só encontrei na açâo 4x4 loja que fica no paraná.
Abraço.
Blz meu amigo, fico no aguardo. Muito obrigado pelas informaçoes
abraço, ate mais
Blz meu amigo, fico no aguardo. Muito obrigado pelas informaçoes
abraço, ate mais
Fala ai Turbino!
Consegui fazer as fotos como o prometido
460048 460049 460050
Abraço!
Elmer_Jeep
22/04/2014, 15:03
Fala ai Turbino!
460048 460049 460050
Abraço!
Se teu suporte for somente esse L tu precisa reforçar isso urgente!!!
Tira uma foto pela lateral esquerda do chassi e na parte inferior da DH.
É a segunda vez no dia que vejo algo parecido aqui mesmo no fórum.
Se teu suporte for somente esse L tu precisa reforçar isso urgente!!!
Tira uma foto pela lateral esquerda do chassi e na parte inferior da DH.
É a segunda vez no dia que vejo algo parecido aqui mesmo no fórum.
Elmer muito obrigado pela observação.
mas está reforçado sim, tem uma chapa reforçando do suporte para o chassi.
Elmer_Jeep
22/04/2014, 17:24
Elmer muito obrigado pela observação.
mas está reforçado sim, tem uma chapa reforçando do suporte para o chassi.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/jeep-willys/460048d1398181883-direcao-hidraulica-em-cj-5-026.jpg
Mesmo assim essa chapa está muito fina e pode torcer, a solda foi desbastada tornando-se mais fraca.
A direção hidráulica tem muita força e age como uma prensa contra o suporte pra poder mover as rodas.
Tenho DH de S10 no meu Jeep e apesar do suporte estar superdimensionado a força do sistema hidráulico fez espanar as roscas da caixa e tive que montar com parafuso passante.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/jeep-willys/460048d1398181883-direcao-hidraulica-em-cj-5-026.jpg
Mesmo assim essa chapa está muito fina e pode torcer, a solda foi desbastada tornando-se mais fraca.
A direção hidráulica tem muita força e age como uma prensa contra o suporte pra poder mover as rodas.
Tenho DH de S10 no meu Jeep e apesar do suporte estar superdimensionado a força do sistema hidráulico fez espanar as roscas da caixa e tive que montar com parafuso passante.
Essa chapa é de aço Elmer, foi retirada de um chassi de caminhonete e mais que 1/4 de espessura.
Os parafusos que fixa o setor também são passantes, assim que puder posto mais fotos.
eu estava pensando além da solda procurar um jeito de parafusar o suporte para deixa-lo bem fixo.
Abraço.
Elmer_Jeep
22/04/2014, 18:07
Essa chapa é de aço Elmer, foi retirada de um chassi de caminhonete e mais que 1/4 de espessura.
Os parafusos que fixa o setor também são passantes, assim que puder posto mais fotos.
eu estava pensando além da solda procurar um jeito de parafusar o suporte para deixa-lo bem fixo.
Abraço.
Mesmo sendo aço de chassi ta fino pra sustentar o esforço de uma direção hidráulica, aqui normalmente eu uso chapa de 1/2" com todas as faces de contato soldadas ao chassi.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/0272.JPG
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/0433.JPG
Direção é coisa séria, adaptação feita sem critério pode trazer sérios prejuízos.
Desculpe insistir nesse assunto mas já vi uma adaptada como a sua e a solda que unia o suporte ao chassi simplesmente rasgou e o acidente foi feio.
Mesmo sendo aço de chassi ta fino pra sustentar o esforço de uma direção hidráulica, aqui normalmente eu uso chapa de 1/2" com todas as faces de contato soldadas ao chassi.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/0272.JPG
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/0433.JPG
Direção é coisa séria, adaptação feita sem critério pode trazer sérios prejuízos.
Desculpe insistir nesse assunto mas já vi uma adaptada como a sua e a solda que unia o suporte ao chassi simplesmente rasgou e o acidente foi feio.
E como é coisa séria!!!
vou rever os detalhes e reforçar bem!!
Muito obrigado pela preocupação.
Grande abraço.
Fala ai Turbino!
460048 460049 460050
Abraço!
Blz Linsmar!!!
Muito obrigado pelas fotos, vai me ajudar bastante. Na semana que vem devo começar a instalaçao e vou postando as fotos aqui.
abraços ate mais!!!!!!!!!!!
HUMBERTOVAZ
24/05/2014, 13:02
Problemas com a direção
Comprei a direção hidráulica do Santana para meu Jeep e a melhor adaptação que vi por aqui foi a feita pelo Bergantin. A solução encontrada por ele para a instalação da guia para evitar quebras e torções do braço, que ele demonstra nas fotos da pág. 43, é perfeita. Só não vou instalar o amortecedor que ele instalou, por motivos óbvios, já ele não só limita o curso da caixa de direção como a endurece, razão dos problemas apontados por ele na postagem. Pelo tempo decorrido, acho que ele já percebeu que o problema era esse, embora não tivesse encontrado nenhuma sugestão clara disso postada pelos amigos.
POPEYE MIT
24/05/2014, 22:55
Comprei a direção hidráulica do Santana para meu Jeep e a melhor adaptação que vi por aqui foi a feita pelo Bergantin. A solução encontrada por ele para a instalação da guia para evitar quebras e torções do braço, que ele demonstra nas fotos da pág. 43, é perfeita. Só não vou instalar o amortecedor que ele instalou, por motivos óbvios, já ele não só limita o curso da caixa de direção como a endurece, razão dos problemas apontados por ele na postagem. Pelo tempo decorrido, acho que ele já percebeu que o problema era esse, embora não tivesse encontrado nenhuma sugestão clara disso postada pelos amigos.
como ficou a minha dh de santana
464276 464277 464278 464279
464255 464256 464257 464258 464259 464260 464262 464263 464264 464265
464266 464268 464270 464271 464274464273
juleymar
24/05/2014, 23:34
Amigo , que coluna de direção e essa ?
deividmonnerat
25/05/2014, 08:36
como ficou a minha dh de santana
464276 464277 464278 464279
464255 464256 464257 464258 464259 464260 464262 464263 464264 464265
464266 464268 464270 464271 464274464273
Onde conseguiu esse suporte para a caixa de direção? Mandou fazer ou comprou pronta? Tenho interesse em melhorar a minha direção com um suporte assim.
Abs
POPEYE MIT
25/05/2014, 10:22
Onde conseguiu esse suporte para a caixa de direção? Mandou fazer ou comprou pronta? Tenho interesse em melhorar a minha direção com um suporte assim.
Abs
A coluna é do santana e o suporte eu fiz o meu baseado nos que vi aki mo fórum. Saiu uns 200 reais pra mim
deividmonnerat
25/05/2014, 16:27
A coluna é do santana e o suporte eu fiz o meu baseado nos que vi aki mo fórum. Saiu uns 200 reais pra mim
Parabéns, ficou excelente seu trabalho.
Abs
HUMBERTOVAZ
25/05/2014, 22:06
Só tenho a agradecer. Sua solução é o que de melhor eu vi por aqui. Obrigado!
POPEYE MIT
26/05/2014, 07:42
obrigado, se precisar de mais fotos para seu projeto posso tirar depois
inaciocm
26/05/2014, 09:50
X2
Gostei da coluna de direção... sabe qual o ano do Santana?
POPEYE MIT
26/05/2014, 12:47
X2
Gostei da coluna de direção... sabe qual o ano do Santana?
Se não me engano 89
HUMBERTOVAZ
19/06/2014, 22:29
obrigado, se precisar de mais fotos para seu projeto posso tirar depois
Estou finalizando meu projeto, já fiz a adaptação da caixa, agora preciso de mais detalhes da instalação da bomba.
douglasfrener
03/08/2014, 18:39
Pessoal, alguem já ouviu ou viu colocarem direção elétrica nos willys? Dá certo e será que se tem como colocar fica bom?
Pois já pensei em ir atras disso para colocar na minha viatura mas nunca achei nada relacionado sobre isso.Se alguém souber ou ter fotos favor postar para nós vermos.
matrakaum
04/08/2014, 10:07
Popeye,
Algumas perguntas:
1 - Aonde vc. arrumou este alternador com duas polias?
2 -
473040 nesta foto parece que a barra de direção vai em uma peça com rolamento. Me explica melhor isto, por favor.
POPEYE MIT
04/08/2014, 11:01
Popeye,
Algumas perguntas:
1 - Aonde vc. arrumou este alternador com duas polias?
2 -
473040 nesta foto parece que a barra de direção vai em uma peça com rolamento. Me explica melhor isto, por favor.
Nesta foto é o seguinte...
Sabe estes adaptadores de direção (com os cardanzinhos- vende nas lojas de peças para jeep e por sinal quando olhei nas lojas de peças de desmanche, legalizadas obviamente, sao mais baratos)... eu tive de usar 2 desses e nesse segundo , para dar mais estabilidade no sistema, usamos um cano de aço( 3mm) e mandamos fazer uma bucha de bronze no torneiro com uma folga milimetrica para o adaptador girar tranquilo. Não ha rolamentos. Nao sei se consegui te passar. O alternador é de 120 A ( me parece que eram de tempra quando comprei) e apos escolher as correias certas, comprei duas polias iguais e mandei ao mesmo torneiro uni-las
antonio umino
04/08/2014, 11:35
Não sei se dá certo...
Mas os alternadores do Mercedes Benz. 1313. 1513... tem polia dupla no alternador..
Dependendo do alternador o eixo deve ser o mesmo..
Já andei vendo para adaptar a bomba hidraulica do Gol no motor BF.... como também andei comprando uma polia da bomba hidraulica do MB. para colocar junto com a polia do virabrequim do motor BF. como o parafuso de fixação da polia é um parafuso de 7/16, vou ter que fazer uma luva para encaixar na polia e passar o parafuso....
abçs
matrakaum
04/08/2014, 14:20
Nesta foto é o seguinte...
Sabe estes adaptadores de direção (com os cardanzinhos- vende nas lojas de peças para jeep e por sinal quando olhei nas lojas de peças de desmanche, legalizadas obviamente, sao mais baratos)... eu tive de usar 2 desses e nesse segundo , para dar mais estabilidade no sistema, usamos um cano de aço( 3mm) e mandamos fazer uma bucha de bronze no torneiro com uma folga milimetrica para o adaptador girar tranquilo. Não ha rolamentos. Nao sei se consegui te passar. O alternador é de 120 A ( me parece que eram de tempra quando comprei) e apos escolher as correias certas, comprei duas polias iguais e mandei ao mesmo torneiro uni-las
Desmanche Legalizado!! oba, procura matrakakar no site do Detran que tá lá.. graças à Deus, consegui vencer a primeira etapa.
Esta idéia de unir as duas polias é maravilhosa. Acho que terei de fazer isto. Estou usando o alternador da BMW 325 140a.
Este esquema de fixação da barra de direção é show! Estava bolando algo assim para não ter tanta vibração. Pensei em usar um rolamento mas imaginei que ia ser um saco pra montar tudo. Creio que o sistema de bucha possa ser mais fácil.
paulinhomaba
07/10/2014, 21:04
Alguem sabe como tirar o curso da direção de gol? Tenho que dar "muitas" voltas para virar.
lucianobarbosa
08/04/2015, 19:24
Tópico ótimo para auxiliar instalação de dh nas viaturas
randomico
10/04/2015, 16:15
A direção elétrica fica na coluna de direção, sempre tive curiosidade de
saber se daria para instalar, falta saber se no módulo que controla o motor, precisa de sensor externo para istalar pois acho que
se não precisar, vai ser plug and play.
Acho que só um mecânico especializado e acostumado com direções eletricas poderia responder.
Talvez seja um assunto para um novo tópico.
e
Pessoal, alguem já ouviu ou viu colocarem direção elétrica nos willys? Dá certo e será que se tem como colocar fica bom?
Pois já pensei em ir atras disso para colocar na minha viatura mas nunca achei nada relacionado sobre isso.Se alguém souber ou ter fotos favor postar para nós vermos.
carlostjr
12/07/2015, 16:16
Olá amigo. Eu tenho uma F-75 e estou com o conjunto da Direção Hidráulica do Opala. Você teria como me mandar umas fotos para eu estar vendo para fazer a adaptação na minha.
Obrigado.
kiko ribeiro
12/07/2015, 22:49
estou instalando a direção do opala hidráulica , passos que fiz até agora: , inverti os furos cônicos dos munhões serviço feito no torneiro mecânico , barras de direção : 1ª barra roda a roda com seus terminais originais , 2ª barra que liga o pitimam a roda , desta forma todas as duas barras ficam perfeitamente horizontais , a minha caixa esta na frente de modo que tive que recortar a grade , vou fazer a barra que liga a caixa de direção até a barra do volante , estou ainda estudando sobre a barra do volante creio que vou optar pela barra original sem muitas dificuldades e adaptações , espero usar somente 2 cruzetas
rodrigobiell
25/11/2015, 22:41
Olá, sou novo por aqui, comprei meu primeiro cj5 agora a poucos dias. Ele estã com motor BF 6 cc original e câmbio também original. Minha idéia é usar ele como segundo carro da família, (trabalho, passeios curtos, escola etc..),não pretendo trilhas pesadas. Pretendo colocar freio a disco por questões de segurança, trocar os bancos originais por mais confortáveis, colocar kit de ignição elétrica e uma direção hidraulica.
Sobre esse assunto, direção hidraulica que preciso de ajuda:
1) Qual colocar;
2) Precisa ser uma que não necessite cortar lata etc...;
3) Colocar usada ou nova;
4) Custo aproximado de alguem que fez recentemente.
Obrigado a todos
Olá, sou novo por aqui, comprei meu primeiro cj5 agora a poucos dias. Ele estã com motor BF 6 cc original e câmbio também original. Minha idéia é usar ele como segundo carro da família, (trabalho, passeios curtos, escola etc..),não pretendo trilhas pesadas. Pretendo colocar freio a disco por questões de segurança, trocar os bancos originais por mais confortáveis, colocar kit de ignição elétrica e uma direção hidraulica.
Sobre esse assunto, direção hidraulica que preciso de ajuda:
1) Qual colocar;
2) Precisa ser uma que não necessite cortar lata etc...;
3) Colocar usada ou nova;
4) Custo aproximado de alguem que fez recentemente.
Obrigado a todos
Ola rodrigobiel, seja bem vindo ao forum!!!!
No seu caso eu recomendo uma direção hidraulica da linha vw (santana, gol etc...)
neste topico tem muita coisa falando sobre isto ok
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/872-diferencas-de-instalacao-de-direcao-vw.html
abcs
Boa noite! sou novo aki, estou pesquisando sobre essa caixa vieston da f250, se daria pra estalar na minha rural , é 4 cil tem um bom espaço dentro do cofre entre a travessa e o calço do motor daria pra estalar ali com braço virado pra frente bem fácil mais tô sem saber pra lado virar o braço em relação ao sentido do volante o tamanho dessa caixa tô tendo pouca informação só vi por foto em anúncio de venda ñ achei caro uns 800 R$ nova mais ñ da pra compra sem saber direito se dá é meio complicado aki todo mundo tá estalando de Santana mais princípio achei a da f250 mais simples de instalar mais tenho k saber como é na prática essa direção. Qualquer informação agradeço muito
gabrielrg
07/08/2016, 16:48
Amigos, tenho instalado no meu jeep a direção hidráulica do opala, que na minha opnião funciona muito bem e aguenta o tranco. Já comprei o jeep com esse sistema instalado, contudo não me agrada o fato da grade ter que ser recortada para poder instalar esse kit.
No final do ano passado eu comprei uma carroceria mais nova e em melhor estado que a minha, e encostei o jeep pra reformar tudo, como o processo de reforma já está quase concluido eu queria trocar o sistema de direção. Só que eu não acho nenhum sistema que possa ser colocado dentro do cofre do motor... Ja li aqui nesse tópico que o sistema da F-1000 pode ser adaptado dentro do cofre, porém ninguém mostrou nenhuma foto...
No último sábado estive em uma oficina especializada em jeeps aqui em Manaus, e o dono me mostrou um jeep com a caixa de direção da F-250 instalada dentro do cofre do motor, ficou uma belezura!!! Mas o preço é que me desanimou, pois estive pesquisando e essa caixa sái em média por R$2000,00.
Queria a ajuda dos amigos aqui do forum, para me indicarem uma caixa que possa ser realmente adaptada dentro do cofre do motor, por um preço melhor que esse da F-250. Também preciso de fotos das adaptações, para não ter que ficar na especulação e na tentativa e erro.
Francisco Maciel, vc ainda ta no mundo 4x4? Sou de Manaus e nao conheco muito jeepeiro por aqui.
Amigos, meu CJ5 tem direção do gol e quebrou a ponta do eixo do amortecedor que faz o movimento da direção no ponto de fixação, efetuei soldas no local, mais perdi a confiança. Alguém me indica uma direção mais reforçada. Acho que foi o feixe de molas que forçou muito, por favor alguém me dê uma solução. Valeu
Elmer_Jeep
22/12/2017, 17:01
Amigos, meu CJ5 tem direção do gol e quebrou a ponta do eixo do amortecedor que faz o movimento da direção no ponto de fixação, efetuei soldas no local, mais perdi a confiança. Alguém me indica uma direção mais reforçada. Acho que foi o feixe de molas que forçou muito, por favor alguém me dê uma solução. Valeu
Eu acho a caixa vw subdimensionada pra um jeep. Use caixa do opala/omega ou S10.
Marcelo Godoy
22/12/2017, 17:41
Eu acho a caixa vw subdimensionada pra um jeep. Use caixa do opala/omega ou S10.
Eu tinha a caixa VW mecânica e não posso reclamar ou depreciar esse modelo. Porém quando resolvi mudar para direção hidráulica optei pela caixa do Opala.
Resultado: alta confiabilidade e só alegrias. Recomendo!!
Abs!!
gabrielrg
30/12/2017, 02:48
Rapaz, eu coloquei a caixa da s10/blazer. Ficou uma manteiga. O problema é essa leveza toda na estrada. Dá um certo medo.
Thalles Andrade
18/08/2018, 20:52
Alguém poderia me indicar um local que instale direção hidráulica de Santana no jeep cj5 em São Gonçalo ou Niterói ??
inaciocm
21/09/2018, 19:54
Galera...estou quebrando a cabeça pois meu jeep tem motor ohc, e a bomba de combustivel fica bem "no rumo" de onde deveria passar a coluna de direção que pretendo montar (VW). E quero manter a coluna interna na posição original. Alguma dica? Pensei em utilizar aqueles mancais, mas acho que pra manter a coluna na posição original nao vai dar certo.
Aristides Jr
22/09/2018, 16:45
Inaciocm, se for só a bomba que está na frente, verifique se pode substituí-la por uma bomba elétrica, existem modelos para carros carburados.
antonio umino
24/09/2018, 13:07
Para ter uma ideia sobre direção hidraulica em jeeps... Leia todo o topico em si, que vai entender as adaptações que fizeram nos jeeps..... aliás é o mesmo tópico que esta vendo
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/8-direcao-hidraulica-em-cj-5-a.html..
Só pra reativar o tópico.
Fiquei 14 anos com a direção hidraulica do santana. Do ano passado pra cá, virou a quebrar caixas, já foram 4 cremalheiras que partiram.
Então ao invés de tentar arrumar, resolvi adaptar a da S10... tive bons momentos com a do santana, aguentou muito. Inclusive com pneus 35". Mas perdi a confiança nela.
Já peguei as ideias da turma agora vou fazer no meu e ver o que dá.
[]'s
Eugênio
Terminei a minha adaptação, optei por deixar a direção por baixo da travessa, não precisei cortar a lata da grade do jeep. Fico top. Pra quem quiser ver, vou postar os links do passo a passo da minha adaptação:
Adaptacao da direcao de S10 no Jeep parte 1 - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=K2x2i4I9A7M) - parte 1
Adaptacao da direcao de S10 no Jeep parte 2 - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=psmNpOF8GAM) - parte 2
Adaptacao da direcao de S10 no Jeep parte 3 - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=JPzUxtPrXp0) - parte 3
adaptacao da direcao de S10 no Jeep parte 4 - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=1be-kSSRTXY) - parte 4
Adaptacao da direcao de S10 no Jeep parte 5 - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=6ilbD1U10-M) - parte 5
https://www.youtube.com/watch?v=F6saQ77jD0M - parte 6
https://www.youtube.com/watch?v=pfJfZs0ZNuE - testando a direção
[]'s
Eugênio
Aristides Jr
07/03/2024, 18:27
Prezados boa tarde!
No Jeep 51 mecanica original:-
Dá certo instalar a caixa do S-10 no mesmo lugar da caixa original do Jeep?
Neste videos do Eugenio (monge) consegui perceber que o sentido de giro é o mesmo! (Será que é?)
A instalação ligaria do Pitman ao "chifre".
Lá na frente continua com aparencia original!
Talvez inicialmente uma caixa mecanica (não hidráulica), posteriormente uma assistencia elétrica!
O que acham?
vpaguiar
12/03/2024, 15:02
Prezados boa tarde!
No Jeep 51 mecanica original:-
Dá certo instalar a caixa do S-10 no mesmo lugar da caixa original do Jeep?
Neste videos do Eugenio (monge) consegui perceber que o sentido de giro é o mesmo! (Será que é?)
A instalação ligaria do Pitman ao "chifre".
Lá na frente continua com aparencia original!
Talvez inicialmente uma caixa mecanica (não hidráulica), posteriormente uma assistencia elétrica!
O que acham?
Fala Aristides
No meu tinha caixa do S-10 com bomba de dir. hidraulica do gol, no meu ficou show de bola, foi feito aqui em BH/MG.
Se precisar de indicação é so fazer um sinal de fumaça ai que te informo quem fez! Mas é uma adptação muito simples, qualquer um bom meca faz isso pra você!
Abraço!
Aristides Jr
13/03/2024, 09:21
Olá vpaguiar!
Esta combinação parece muito boa!
Voce instalou a caixa na frente ou atrás da travessa que fica embaixo do radiador?
Quantas cruzetas do volante até a caixa?
Ai, estou colocando caixa de direção da ranger com setor e sem fim no meu CJ5, adapando coluna de direção com ajuse de regulagem distancia e altura a Sprinter 514, espero que de tudo certo. A caixa vai ser instalada dentro d cofre do motor, nao quero que apareça externamente, alguem com adaptaçãoparecida?
Veja pra cima ai os vídeos da minha adaptação, a caixa da direção é da blazer, instalei ela escondida também, mas fiz uma mexida grande.