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Ver Versão Completa : TR4: Onde fica o filtro de combustível???



facanti
22/09/2010, 12:55
Oi pessoal, tenho uma Pajero TR4 2008 Automática e comprei um filtro de combustível na Mitusubishi da minha cidade: Patos-PB. Eles cobraram um absurdo pra instalar, então levei o carro para o meu mecânico de confiança. Entretanto, mesmo retirando o banco traseiro e abrindo os acessos ao tanque de combustível e mesmo verificando toda parte inferior da TR4 não localizamos o bendito filtro. Será que alguém pode me ajudar com este mistério????:-?

AACL
24/09/2010, 13:32
O filtro de combustível não fica no cofre do motor?

facanti
25/09/2010, 07:44
Olá AACL, primeiramente obrigado pela resposta. Não sei onde fica o cofre do motor, mas em outro tópico específico da TR4, me responderam que ficaria dentro do tanque de combustível com acesso pelo banco traseiro. Minha dúvida surgiu pq eu comprei um filtro (supostamente original) na Mit da minha cidade e não encontrei qualquer peça similar no carro (o que comprei é daqueles cilindricos, de plástico, parecido com o de um fiat uno). Segundo me informaram no fórum, o original faz parte da estrutura onde é montada a bomba de combustível dentro do tanque. De qualquer forma valeu pela informação. Abração.

ROAD TECH
25/09/2010, 08:24
Olá AACL, primeiramente obrigado pela resposta. Não sei onde fica o cofre do motor, mas em outro tópico específico da TR4, me responderam que ficaria dentro do tanque de combustível com acesso pelo banco traseiro. Minha dúvida surgiu pq eu comprei um filtro (supostamente original) na Mit da minha cidade e não encontrei qualquer peça similar no carro (o que comprei é daqueles cilindricos, de plástico, parecido com o de um fiat uno). Segundo me informaram no fórum, o original faz parte da estrutura onde é montada a bomba de combustível dentro do tanque. De qualquer forma valeu pela informação. Abração.

Amigo,

Dê uma olhada por baixo do carro. O filtro está fixado na longarina do lado direito (lado passageiro) bem acima da travessa da transmissão.

sds,

Octávio

facanti
25/09/2010, 20:37
Obrigado Octavio, vou dar uma olhada e te digo depois. Valeu.

tulio
25/09/2010, 21:45
exatamente embaixo do banco do carona,, resguardado um pouco pra dentro tem um parafusinho 12mm ou 10 que prende o suporte

e esse filtro é = de celta

facanti
26/09/2010, 11:18
kraka, se eu soubesse teria economizado uma grana preta, afinal paguei quase R$ 100,00 pelo filtro. Muitíssimo obrigado pela dica.

facanti
28/10/2010, 15:13
Finalmente descobri sobre o filtro de combustível da minha Pajero TR4. As Pajeros Flex realmente têm um filtro comum (o mesmo do celta 2007 flex). Entretanto, a minha não é FLEX, é gasolina e automática, não sei se a manual tem o mesmo projeto do sistema de combustível. Ocorre que a tr4 gasolina automática tem um filtro dentro do tanque, que pode ser usado por 60.000 km (a minha já estava com 76.000 e não apresentou problemas), mas é bem mais caro, custando na MIT um pouco mais de r$ 400,00. Outra coisa interessante é o óleo dos diferenciais (dianteiro, central e traseiro). Troquei os três, diante da proximidade dos 80.000 km. Mas só seria necessário o traseiro, pois nos outros dois o óleo estava em estado de zero, completamente transparente, enquanto que no traseiro parecia óleo de motor queimado. Observo, entretanto que uso o 4x4 apenas em 10% dos percursos. Desse modo, se não houver contaminação (água ou sujeira) o óleo do diferencial dianteiro e central pode ser trocado a cada 160.000km se o uso da tração dianteira se der da forma que indiquei (10% do trajeto geral). Informações colhidas junto à MIT de João Pessoa - PB.

folador
08/11/2010, 15:05
Realmente nas TR4 gasolina fica dentro do tanque de combustivel e custa por volta de 250 reais e nas TR4 flex fica fora, talvez porque o alcool contém muito mais impurezas que a gasolina e precisa ser trocado com mais frequencia? Alguém sabe com quantos km deve-se trocar o filtro de combustivel nas TR4 a gasolina?

facanti
09/11/2010, 13:05
Realmente nas TR4 gasolina fica dentro do tanque de combustivel e custa por volta de 250 reais e nas TR4 flex fica fora, talvez porque o alcool contém muito mais impurezas que a gasolina e precisa ser trocado com mais frequencia? Alguém sabe com quantos km deve-se trocar o filtro de combustivel nas TR4 a gasolina?
Olá folador, segundo o técnico que me atendeu na Concessionária Mitsubishi de João Pessoa-PB - OSAKA, o filtro interno das TR4 a gasolina deve ser trocado a cada 60.000 km. Eu usei por mais de 75.000km sem problemas. Mas me cobraram bem mais que o valor relatado por vc. Um abraço.

Leco1974
09/11/2010, 13:11
Filtro de combustível da TR4 2005 custou R$ 405,00 e comprei na autorizada há + ou - um ano atrás. Troca a cada 70.000km, segundo diz o técnico da Autorizada Mitsubishi Ramada, em Poa/RS e neste ano de fabricação não existe genérico/similar.

folador
09/11/2010, 13:13
Olá folador, segundo o técnico que me atendeu na Concessionária Mitsubishi de João Pessoa-PB - OSAKA, o filtro interno das TR4 a gasolina deve ser trocado a cada 60.000 km. Eu usei por mais de 75.000km sem problemas. Mas me cobraram bem mais que o valor relatado por vc. Um abraço.

Grande Jampa! Meus sogros estão morando aí! Bela cidade! Volta e meia eu vou para esse paraíso!

Valeu facanti pela dica, vou verificar nas revisoes do antigo dono se ele trocou, senão vou ter que correr atrás disso!

Abraço!

eversondeassis
25/02/2012, 15:45
Oivi falar que o filtro de combustível da tr4 gasolina (que fica dentro do tanque) seria o mesmo da ford ranger...
Alguém já ouviu algo sobre isso???

tulio
26/02/2012, 04:18
nunca abri la pra ver, mas ele só pode estar grudado onde a bomba suga dentro do tanque, no maximo no pescador, nao tem erro, vc abre o tanque que vc vai ver. ou o mecanico, sei lá


a minha era 09 , era debaixo do carro na direção do banco do carona mais ou menos, molezinha.

Sem Loção
01/03/2012, 22:06
Pelo que andei vendo, fica dentro do tanque... similar ao do LAncer Evo

EVO Performance Parts | EvoMoto.com (http://www.evomoto.com/tech_articles.php?tech_article_id=9)

400,00 pilas na Mit, 380,00 na Mitfort

Comprei por 205,00 pilas na Autobits em BH.... Exatamente o mesmo, do mesmo fabricante :dance:

Marca WEGA cód JFC 504, mas vem sem o logo da MIT na caixa, que deve ser a razão dos 175,00 de diferença :freaking:

:concordo:

filipecauduro
04/04/2013, 16:36
Fala Daniel vi seu video no youtoba e ficou show parabéns!!!

Cara eu andei olhando e o codigo na mit para nosso filtro é MB247662 e quando joga no google aparece um filtro amarelinho pequeno. Voce chegou a desmontar seu filtro velho?

Motivo da pergunto acho que estamos pagando para a wega mais do que realmente é necessário.



Pelo que andei vendo, fica dentro do tanque... similar ao do LAncer Evo

EVO Performance Parts | EvoMoto.com (http://www.evomoto.com/tech_articles.php?tech_article_id=9)

400,00 pilas na Mit, 380,00 na Mitfort

Comprei por 205,00 pilas na Autobits em BH.... Exatamente o mesmo, do mesmo fabricante :dance:

Marca WEGA cód JFC 504, mas vem sem o logo da MIT na caixa, que deve ser a razão dos 175,00 de diferença :freaking:

:concordo:

saulo_borges
04/04/2013, 20:31
Filipe, também chego à mesma conclusão. Acho que a peça jfc-504 deve ser um kit cujo filtro é a tela em formato de copo, mas para mim o código correto é MB129895 que peguei no catálogo do fabricante Wega.
Estou querendo arriscar, mas a experiência de quem desmontou é fundamental para comprovar...

filipecauduro
04/04/2013, 20:51
Filipe, também chego à mesma conclusão. Acho que a peça jfc-504 deve ser um kit cujo filtro é a tela em formato de copo, mas para mim o código correto é MB129895 que peguei no catálogo do fabricante Wega.
Estou querendo arriscar, mas a experiência de quem desmontou é fundamental para comprovar...

Pois é Saulo por isso queria ver se nosso amigo Daniel que tem um filtro que trocou recentemente poderia nos dar essa luz!!!!

Sem Loção
04/04/2013, 22:11
Opa opa. não tinha visto as perguntas aí...

Vamos atualizar a bagaça...hehehe

NÃO COMPREM o elemento do filtro WEGA!!! Depois que instalei começou a vazar gasolina direto quando enchia o tanque, fui procurando e achei o defeito, era nas soldas plasticas do elemento NOVO, ou seja, produto de péssima qualidade.

https://lh5.googleusercontent.com/-meYaOwl4Hy8/UIgAzuOGwQI/AAAAAAAAIJM/QqN4VIvKpj8/w504-h371-p-o/2012-03-02+17.32.27+1.jpg

Sorte que tinha guardado meu original, que fui descobrir que era DENSO, e voltei com ele, apenas substituindo aquela telinha que é o filtro iintank, que fica embaixo da bomba... problema resolvido...

Esse pequeno filtro também é DENSO e ao meu ver é o único que deve ser trocado..

https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc7/v/566098_4437931699039_291471475_n.jpg?oh=2160485390 10c8894b919cb18cbbdfd9&oe=5160AD0D&__gda__=1365345060_8b22f1392a1a6bcb2ddf763da0b72a5 0

Espero ter ajudado!!

filipecauduro
05/04/2013, 07:24
Show!!!!! Tem alguma especificacao desse filtro?? Como procurou na loja.



Opa opa. não tinha visto as perguntas aí...

Vamos atualizar a bagaça...hehehe

NÃO COMPREM o elemento do filtro WEGA!!! Depois que instalei começou a vazar gasolina direto quando enchia o tanque, fui procurando e achei o defeito, era nas soldas plasticas do elemento NOVO, ou seja, produto de péssima qualidade.

https://lh5.googleusercontent.com/-meYaOwl4Hy8/UIgAzuOGwQI/AAAAAAAAIJM/QqN4VIvKpj8/w504-h371-p-o/2012-03-02+17.32.27+1.jpg

Sorte que tinha guardado meu original, que fui descobrir que era DENSO, e voltei com ele, apenas substituindo aquela telinha que é o filtro iintank, que fica embaixo da bomba... problema resolvido...

Esse pequeno filtro também é DENSO e ao meu ver é o único que deve ser trocado..

https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc7/v/566098_4437931699039_291471475_n.jpg?oh=2160485390 10c8894b919cb18cbbdfd9&oe=5160AD0D&__gda__=1365345060_8b22f1392a1a6bcb2ddf763da0b72a5 0

Espero ter ajudado!!

Sem Loção
05/04/2013, 12:16
Show!!!!! Tem alguma especificacao desse filtro?? Como procurou na loja.

Heheh na verdade comprei na Rockauto.com aqui não consegui achar de jeininhum... e CCS MIT tô fora...

A gente acaba pagando os impostos e tal mas chega direitim..

É só procurar pelo "intank fuel filter" do Mit Lancer Evo com motor 4G94, tem a foto da peça.... custa uns 15 dolares lá...

;)

saulo_borges
05/04/2013, 12:19
Também evolui o entendimento um pouco, baseado em imagens tecnicas e não na prática. O copinho que me referi é sim um filtro de combustível, mas que fica dou outro lado do tanque. Há uma conexão entre os dois lados do tanque que a bomba se encarrega de fazer e este copinho está lá para evitar um entupimento.
Tenho uma imagem que mostra claramente no Evo, mas não consigo anexar aqui... To apanhando...

RegisBarcel
05/04/2013, 18:01
Também evolui o entendimento um pouco, baseado em imagens tecnicas e não na prática. O copinho que me referi é sim um filtro de combustível, mas que fica dou outro lado do tanque. Há uma conexão entre os dois lados do tanque que a bomba se encarrega de fazer e este copinho está lá para evitar um entupimento.
Tenho uma imagem que mostra claramente no Evo, mas não consigo anexar aqui... To apanhando...

Exatamente isto...
Segue a foto do filtro tipo copo que você citou:

404523

O cod. da peça está grafado na imagem.

filipecauduro
05/04/2013, 21:03
Mitsubishi Shogun Pinin 1 8 Blue Print Fuel Filter 02 06 | eBay (http://www.ebay.com/itm/MITSUBISHI-SHOGUN-PININ-1-8-BLUE-PRINT-Fuel-filter-02-06-/360616141108?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item53f665a134)

Uma bela economia!!!! Chegou a trocar do seu regis????


Exatamente isto...
Segue a foto do filtro tipo copo que você citou:

404523

O cod. da peça está grafado na imagem.

filipecauduro
05/04/2013, 21:05
Daniel esse filtro que vc postou é diferente do que o Regis mostrou abaixo. Esse fica aonde?


Opa opa. não tinha visto as perguntas aí...

Vamos atualizar a bagaça...hehehe

NÃO COMPREM o elemento do filtro WEGA!!! Depois que instalei começou a vazar gasolina direto quando enchia o tanque, fui procurando e achei o defeito, era nas soldas plasticas do elemento NOVO, ou seja, produto de péssima qualidade.

https://lh5.googleusercontent.com/-meYaOwl4Hy8/UIgAzuOGwQI/AAAAAAAAIJM/QqN4VIvKpj8/w504-h371-p-o/2012-03-02+17.32.27+1.jpg

Sorte que tinha guardado meu original, que fui descobrir que era DENSO, e voltei com ele, apenas substituindo aquela telinha que é o filtro iintank, que fica embaixo da bomba... problema resolvido...

Esse pequeno filtro também é DENSO e ao meu ver é o único que deve ser trocado..

https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc7/v/566098_4437931699039_291471475_n.jpg?oh=2160485390 10c8894b919cb18cbbdfd9&oe=5160AD0D&__gda__=1365345060_8b22f1392a1a6bcb2ddf763da0b72a5 0

Espero ter ajudado!!

saulo_borges
05/04/2013, 21:06
Isto mesmo. Veja o conjunto todo:
404539

filipecauduro
05/04/2013, 21:11
saulo sabe dizer que filtro é esse que o SL postou com formato diferente?


Isto mesmo. Veja o conjunto todo:
404539

saulo_borges
05/04/2013, 21:23
Consegui publicar.
404540
Lembrando que trata-se do Evolution.

Sem Loção
05/04/2013, 22:59
Entendi.... realmente não mexi neste outro filtro, deve ser aquela segunda "portinha" metálica que vemos quando sacamos o banco traseiro... a da direita é o elemento que contém a bomba, e esse deve ser o da esquerda... no meu manual da IO que uso pras manutenções também há esta figura...

Pelo que entendi, é um filtro que funciona apenas pra evitar obstrução da comunicação entre os dois compartimentos do tanque, já que existe uma "parede" interna por onde passa o cardã.... será?

https://lh4.googleusercontent.com/-vdpFznOvRl4/UV-BAvnsefI/AAAAAAAAKfk/232USLfNCNY/s741/ScreenShot029.jpg

RegisBarcel
05/04/2013, 23:02
Mitsubishi Shogun Pinin 1 8 Blue Print Fuel Filter 02 06 | eBay (http://www.ebay.com/itm/MITSUBISHI-SHOGUN-PININ-1-8-BLUE-PRINT-Fuel-filter-02-06-/360616141108?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item53f665a134)

Uma bela economia!!!! Chegou a trocar do seu regis????

Ainda não, já comprei no ebay e to esperando chegar... E demora....

filipecauduro
06/04/2013, 07:48
Ahhhhhhhhhh agora entendi pq estavamos falando de 2 filtros diferentes!!!!!!!!!


Entendi.... realmente não mexi neste outro filtro, deve ser aquela segunda "portinha" metálica que vemos quando sacamos o banco traseiro... a da direita é o elemento que contém a bomba, e esse deve ser o da esquerda... no meu manual da IO que uso pras manutenções também há esta figura...

Pelo que entendi, é um filtro que funciona apenas pra evitar obstrução da comunicação entre os dois compartimentos do tanque, já que existe uma "parede" interna por onde passa o cardã.... será?

https://lh4.googleusercontent.com/-vdpFznOvRl4/UV-BAvnsefI/AAAAAAAAKfk/232USLfNCNY/s741/ScreenShot029.jpg

saulo_borges
06/04/2013, 08:37
Vamos lá. Pelo visto há 3 filtros no conjunto. O copinho que tem a função de evitar obstruções na interconexão das duas bandas do tanque, o em forma se saco achatado que é o pré-filtro da bomba e o corpo da bomba onde toda esta conversa se iniciou (Wega JFC-504). O estranho é que os descritivos dizem ser o corpo da bomba e não um filtro, e outros dizem ser um filtro. Também devemos tomar cuidado com o que vemos pois esta imagem que postei é do Evolution e a outra que temos é do io anterior a nossas TR4.
Encomendei o pré-filtro na Rockauto e continuo procurando o corpo/filtro. Mas o fato é que minha viatura está com 77000 km e nunca foi mexido...