Ver Versão Completa : Problemas de estabilidade.
vinijost
21/09/2010, 20:58
Boa Noite pessoal.
O problema é o seguinte.
Tenho uma gaiola tubular, com suspensão dianteira do fusca, e trazeira a do gol. com quadro, torre, balanças e motor ap do gol.
O negócio é que quando chego a 50/60 km/h, ela começa a jogar a trazeira de um lado pro outro, ficando sem estabilidade.
Eu estou sem a barra estabilizadora por ser melhor para trilha,
mais acredito que este não é o ÚNICO problema. :parede:
será que se eu colocar a barra de volta, ela vai parar e se atirar pros lados?
estava olhando a gaiola do flávio, que tens motor central e duplo a nas 4, e não tem estabilizador.
será que não pode ser as molas do gol cansadas tbm??
Me ajudem se possível.
Abraços
oliveiraideal
21/09/2010, 22:28
problema assim pode ser amortecedor, mola, ou a barra estabilizadora...
além do terreno é claro..
primeiro olha os amortecedores.. depois parte pras molas.. geralmente é o primeiro.. como na minha tr4 quando eu passava de 120 - 100 ela ficava no rebolation.. daí troquei amortecedores + molas e resolveu.. ta com a bunda bem durinha ela agora! euiahoeuhae
abraços!
vinijost
21/09/2010, 22:35
os amortecedores estão bons.. as molas estão meio cansadas.. mais acho que não é só isso (não sei certo tbm) Pode ser que só colocando a barra estabilizadora resolva, me ajudem se possivel.
Flavio Cadore, sabe me dizer algo sobre o meu problema?? :S
Flávio Cadore
22/09/2010, 00:25
Confere a convergência das rodas traseiras, elas devem ficar um pouco abertas na parte da frente...2 mm de cada lado ou 4 mm no total...se estiver fora fica incontrolável...já notei isto...ela se joga mesmo. Verifique e nos diga!!!
vinijost
27/09/2010, 23:36
Confere a convergência das rodas traseiras, elas devem ficar um pouco abertas na parte da frente...2 mm de cada lado ou 4 mm no total...se estiver fora fica incontrolável...já notei isto...ela se joga mesmo. Verifique e nos diga!!!
E ai Flávio, blz?
Cara, peguei nesse find e comprei 2 molas de chevete dianteiras e coloquei nas torres dianteiras do gol (que uso atraz) dai só tive que colocar um prato de corsa no lugar do prato inferior do gol, pois não iria "sentar" a mola do chevete.
fico bem durinha, em relação a antes que era muito macia. e mesmo sem a barra estabilizadora fico bem melhor pra andar.. só vou fazer o que vc falou da convergência das rodas.. pra ficar show. e tenho que arrumar o angulo do terminal de direcao que foi fixado, pois está um pouco fora, dai quando a suspensão trabalha, a roda mexe pros lados..
No mais tudo melhor.. hehehe
com essas molas agora ela não acoca mais quando acelera.. hehehe
Valeu pessoal, vou postar fotos assim que eu tirar..
Abrass
acredito ser algum erro na adaptação, posta fotos pra gente ae amigo... se os braços que travam as torres ficarem curtos elas se abrem ao trabalharem e geram esta instabilidade...
vinijost
28/09/2010, 21:24
acredito ser algum erro na adaptação, posta fotos pra gente ae amigo... se os braços que travam as torres ficarem curtos elas se abrem ao trabalharem e geram esta instabilidade...
os braços vão até o centro, se encontrando no meio. cuideu disso pra não haver problemas.
Mais acho que errei pouca coisa ângulo do braço. vou ver esse final de semana.
Abraços
Franco Fileppo
28/09/2010, 22:23
ja testou com pneus normais?porque os off road 100 normalnente,e isso se forem ainda altos,nao geram muita estabilidade!sao pra andar mais devagar mesmo!
vinijost
28/09/2010, 22:47
ja testou com pneus normais?porque os off road 100 normalnente,e isso se forem ainda altos,nao geram muita estabilidade!sao pra andar mais devagar mesmo!
hehee.. não testei não.. mais sei que tem um errinho de convergência/divergência..
são bem altinhos.. e larguinhos.. hehee
255/75/15 udhasduashdasuh
Abrass
Fontana Baja
10/10/2010, 21:29
Isso que o flávio falou é verdade, eu tinha esse problema no meu baja e quando "puxei" as rodas, melhorou consideravelmente.