PDA

Ver Versão Completa : tanque de combustível da bandeirante

advocaciamartins
18/09/2010, 22:31
Olá Pessoal,

Estou com um problema. O tanque de combustível da minha band curta já era, porém não estou conseguindo um novo para comprar. A minha band é ano 1964 e parece que o tanque dela é incompatível com o modelo que saiu em 1970. Alguém tem alguma sugestão sobre adaptação ou onde eu possa conseguir um original?

um abraço para todos.

canzilao
18/09/2010, 22:34
Arranca ele fora e procura uma dessas lojas de acessorios para caminhoes, pois eles devem ter um similar, ou um catalogo em que vc possa se basear.
Aqui em Goiania tem uma dessas lojas, e ate fazer tanques em galvanizado eles fazem, porem o preço é salgado...

Ismael Reghin Filho
19/09/2010, 00:09
canzilao, o cara de quem tenho falado é salgado, mas pra quem precisa e tem como gastar umas latinhas, ele me contou que fez o tanque do simca, deixou original, porque o dono vai por chapa preta.

martins, dependendo da sua necessidade, financeiro e distancia, este e o cara certo.

BADIA
19/09/2010, 12:08
Oi Ismael, comprei o meu de plástico no ML por 220,00, plug-and-play.
Entra no ML, peças 4x4 e procura tanque para Bandeirantes.
espero ter ajudado.
Badia

canzilao, o cara de quem tenho falado é salgado, mas pra quem precisa e tem como gastar umas latinhas, ele me contou que fez o tanque do simca, deixou original, porque o dono vai por chapa preta.

martins, dependendo da sua necessidade, financeiro e distancia, este e o cara certo.

Glauco mendes
19/09/2010, 12:17
Olá Pessoal,

Estou com um problema. O tanque de combustível da minha band curta já era, porém não estou conseguindo um novo para comprar. A minha band é ano 1964 e parece que o tanque dela é incompatível com o modelo que saiu em 1970. Alguém tem alguma sugestão sobre adaptação ou onde eu possa conseguir um original?

um abraço para todos.
Tudo blz Mratins Procura o pessoal da Metalurgica CLA lá eles te mais de uma opção!

Abs...

Ismael Reghin Filho
20/09/2010, 00:55
Obrigado Badia.
Mas acho que não me fiz entender e por culpa minha.
Eu e o canzilao trocamos mp e nelas o canzilao reclamou do assoalho da Band dele.
Aí eu comentei que conheci um artesão que cobra os olhos da cara, mas faz a matriz e estampa a lata original (com as devidas ondulações, baixo relevo, etc...).
Aí vai depender de como o cara quer fazer.

E aproveitando, já que dei uma olhada no seu tópico hoje, quando vai postar novidades, para o nosso deleite?

Guiga Tostes
20/09/2010, 11:34
Opa, recomendo tb o tanque de "plástico" da Metalurgica CLA(google it!)!

Com este não terás mais problemas com ferrugem no tanque da Band...algo comum com o tempo usando o original de lata.

Abrs

Acurvelo
22/09/2010, 15:28
Ismael,

Eu instalei o de plastico na minha 59, sem problemas foi plug & play. Mais facil que empurrar bebado de ladeira.

Boa Sorte,

advocaciamartins
25/09/2010, 13:35
Amigo Acurvelo,

Qual o formato desse seu tanque? Eu verifiquei o tanque de uma band 1970 e ele não serve. Seria necessário ter um "buraco" no assoalho e o meu não tem. Existe apenas um furo no meu assoalho para o dreno do tanque, e os tanques que eu ví possuem uma parte rebaixada que encaixa em uma abertura no assoalho. Se o seu tanque for igual ao meu, me indique onde você o comprou.

um grande abraço

Acurvelo
26/09/2010, 11:21
Amigo vamos lá,

O tanque que eu comprei foi o CLA modelo antigo (Toyota Bandeirante até 92 - 4marchas) na Tração Mania. O pessoal de Rio das Ostras uma filial deles sabe exatamente qual é. Meu carro tem a carroceria exatamente como o seu, com o lugar do tanque fechado. Veja o endereço deles em Nova Friburgo que é a matriz e tambem o site, pode confiar que são honestos:

MATRIZ: Av. Governador Roberto Silveira,1.070- Jardim Ouro preto- Nova Friburgo-RJ , Tel: (22) 2523-0803 ID:131*2638

http://www.tracaomania.com.br

Pode comprar que é garantido!!

Sds,

André
file:///C:/DOCUME%7E1/Casa/CONFIG%7E1/Temp/moz-screenshot.png

advocaciamartins
30/09/2010, 08:29
entrei em contato com o pessoal da CLA e eles me informaram que o tanque do meu modelo não é fabricado por eles, que este modelo de tanque era importado na época da fabricação do band. Estranho, já que o amigo comprou um tanque deles, talvez tenham parado a fabricação devido a pouca saída ou fornecido um modelo importado e por isso eles não tem mais o item para venda.

decidi então mandar fazer um tanque em inox, que já está encomendado, e se ficar bom (a pessoa já me fez serviços antes e é muito bom) vou aproveitar e fazer um tanque extra para colocar entre os dois bancos dianteiros.

como a pessoa é um amigo de confiança, eu nem perguntei o preço (me esqueci, rsrs) mas quando estiver pronto eu posto uma foto e o preço que paguei, caso alguém mais esteja necessitando de um tanque em inox.

hercilio.neto
30/09/2010, 21:42
Martins,
O meu jipe é 64 e tem um buraco onde encaixa o tanque.
Agora fiquei confuso, pretendia colocar um CLA.

Acurvelo
01/10/2010, 10:07
Hercilio,

Entre em contato com o pessoal da Tração Mania em Friburgo que eles tem o tanque em plastico. Veja meu comentario anterior que tem os detalhes.

Boa Sorte,

André

advocaciamartins
03/10/2010, 22:33
Caro Hercílio,

No assoalho do meu veículo (carroceria 63 mod. 64) existe apenas um pequeno orifício para o dreno do tanque. Existe sim um rebaixo, mas não uma abertura. Se você verificar o tanque modelo antigo, ele tem dois níveis na parte de baixo, o primeiro apoia-se no rebaixo do assoalho, o segundo entra pela abertura.
Vou tirar uma foto do assoalho do meu e posto aqui para tirar as dúvidas.

advocaciamartins
03/10/2010, 22:35
André.

vou ligar lá na tração mania, embora no site não tenha o modelo do meu tanque. Se eles tiverem meu modelo então eu já compro, visto que vai levar no mínimo uma duas semanas (ou mais) para sair o meu tanque em inox e atualmente estou com a caranga encostada.

Um abraço

advocaciamartins
13/03/2011, 11:53
Olá amigo,

Como promoti estou anexando as fotos do tanque. Foi fabricado pelo meu amigo em aço inox e depois escovado. Como pode-se ver pelas fotos, a parte de baixo do tanque tem apenas dois níveis e não 3 como o do modelo 1970.

Um abraço para todos

Glauco mendes
13/03/2011, 12:05
Olá amigo,

Como promoti estou anexando as fotos do tanque. Foi fabricado pelo meu amigo em aço inox e depois escovado. Como pode-se ver pelas fotos, a parte de baixo do tanque tem apenas dois níveis e não 3 como o do modelo 1970.

Um abraço para todos
Show de bola muito bem feito parabéns......

Abs...

valeriano
13/03/2011, 17:48
Show de bola muito bem feito parabéns......

Abs...

Quanto saiu o tanque?
Quantos litros?

advocaciamartins
14/03/2011, 17:49
Caro amigo,

Realmente não sei quantos litros tem de capacidade no tanque. O tanque é cópia do original (1964) portanto deve preservar a mesma capacidade que o original, capacidade esta que não faço a mínima idéia, rsrs.

Quanto ao valor, o tanque foi feito por um amigo meu que trabalha com peças especiais (sob encomenda) para industrias, e como já trocamos muitos favores profissionais o tanque acabou ficando na amizade. Esta semana estou entrando em contato com meu amigo pois um colega nosso pediu para ele fazer uma cotação para outro tanque, e assim que eu tiver esse valor eu posto aqui.

hercilio.neto
15/03/2011, 01:01
Amigo Acurvelo,

Qual o formato desse seu tanque? Eu verifiquei o tanque de uma band 1970 e ele não serve. Seria necessário ter um "buraco" no assoalho e o meu não tem. Existe apenas um furo no meu assoalho para o dreno do tanque, e os tanques que eu ví possuem uma parte rebaixada que encaixa em uma abertura no assoalho. Se o seu tanque for igual ao meu, me indique onde você o comprou.

um grande abraço

Gilberto,
Troquei o tanque por um de plastico no mes passado e aproveitei para arrumar a boia e o marcador de combustivel.
Quem fez o serviço para mim foi o pessoal da Kumazawa (www.kumazawapecaseservicos.com.br (http://www.kumazawapecaseservicos.com.br)) onde trabalha o Sr. Chico Toyota. Aparentemente foi plug-and-play, não foi necessária nenhuma adaptação.
Off Topic, tenho andado meio sem tempo, preciso levar o volante pra voce.

Um abraço

advocaciamartins
15/03/2011, 10:46
Bem lembrado meu amigo Hercílio, você continua me devendo uma visita. Passa aqui para tomarmos um cerva.

Um grande abraço

advocaciamartins
11/04/2011, 14:27
Caro Valeriano,

Me desculpe pela demora, mas a pessoa que fez o meu tanque estava viajando.

O meu tanque saiu na faixa, ou seja, nada gastei. Perguntei ao meu amigo quanto sairia um tanque para outra pessoa, e ele disse que depende do modelo e tamanho do tanque. Com uma foto e com medidas aproximadas e(L x C x P) ele pode lhe fazer um orçamento.
Estou aguardando as medidas de um amigo que precisa de um tanque para LAND CRUISER e assim que ele passar eu informo aqui o custo de um tanque destes.

Um abraço

valeriano
11/04/2011, 19:43
Caro Valeriano,

Me desculpe pela demora, mas a pessoa que fez o meu tanque estava viajando.

O meu tanque saiu na faixa, ou seja, nada gastei. Perguntei ao meu amigo quanto sairia um tanque para outra pessoa, e ele disse que depende do modelo e tamanho do tanque. Com uma foto e com medidas aproximadas e(L x C x P) ele pode lhe fazer um orçamento.
Estou aguardando as medidas de um amigo que precisa de um tanque para LAND CRUISER e assim que ele passar eu informo aqui o custo de um tanque destes.

Um abraço

Beleza.
Mantenha-nos informados...