Ver Versão Completa : Jeep CJ5 ou similares em Niterói- RJ, nem pensar!!!
fabricio teco
10/09/2010, 18:13
Se vc mora em Niterói, no Rio de Janeiro, DESISTA DE COMPRAR UM 4X4, principalmente um CJ5.
Adoro o meu Jeep CJ5, mas infelizmente, nosso País, principlamente minha cidade não está preparada para hobbys dessa magnitude. Muito diferente da Argentina, Chile, Guatemala, EUA, Portugal, dentre muitos outros.
A qualidade da nossa prestação de serviços é péssima. Muitos malandros e poucos profissionais ilibados.
Estou com o meu CJ5 na funilaria há mais de cinco meses, com um camarada bem recomendado, mas na verdade um tratante, até que me provem o contrário. Nunca me neguei a pagar o que me pediram para reformar meu carango, que não muito precisava para tal. Agora que me repseitem e façam o serviço.
Até parece que estão me prestando um favor. Favor é o car... Estou pagando e muito bem.
Infelizmente, em Niterói e no RJ (quero crer que só aqui) há um déficit muito grande de amigos e bons profissionais no ramo. Quando nos aproximamos de alguém, ainda que pagando, tem a conotação de favor ou de "mala" (vulgo caroço). Se um Jipeiro (há exceções sim) está ali e vamos lá, parece até que estamos pedindo esmolas, quando na verdade, muitas vezes é apenas para elogiar seu veículo.
Desculpem o desabafo, mas cansei. Já estou migrando para outro mundo, os de carros tunados e esportivos. Vou tentar por essa vertente. Não tem jeito, sou louco por carros.
Tive uma experiência em 2009 no Dakar da Argentina, o que me empolgou no Off-road. Mas lá, já tinha visto que as coisas eram bem diferentes. Os maiores rivais eram os próprios brasileiros - ENTRE ELES MESMOS.
Desculpem pelo desabafo, mas aqui no fórum conheci muita gente bacana a aprendi muito, por isso o ímpeto das palavras.
"Já estou migrando para outro mundo, os de carros tunados e esportivos. Vou tentar por essa vertente. Não tem jeito, sou louco por carros."
Cuidado! Da mesma forma que existem picaretas em lanternagem, existem os tais "preparadores" que para turbinar um carro demoram meses!
Eu nem perdi tempo com isso, aprendi sozinho como pintar e fiz eu mesmo a pintura do meu CJ.
de qualqeur forma, boa sorte!
Sergio Rocha
10/09/2010, 21:43
Se vc mora em Niterói, no Rio de Janeiro, DESISTA DE COMPRAR UM 4X4, principalmente um CJ5.
Adoro o meu Jeep CJ5, mas infelizmente, nosso País, principlamente minha cidade não está preparada para hobbys dessa magnitude. Muito diferente da Argentina, Chile, Guatemala, EUA, Portugal, dentre muitos outros.
A qualidade da nossa prestação de serviços é péssima. Muitos malandros e poucos profissionais ilibados.
Estou com o meu CJ5 na funilaria há mais de cinco meses, com um camarada bem recomendado, mas na verdade um tratante, até que me provem o contrário. Nunca me neguei a pagar o que me pediram para reformar meu carango, que não muito precisava para tal. Agora que me repseitem e façam o serviço.
Até parece que estão me prestando um favor. Favor é o car... Estou pagando e muito bem.
Infelizmente, em Niterói e no RJ (quero crer que só aqui) há um déficit muito grande de amigos e bons profissionais no ramo. Quando nos aproximamos de alguém, ainda que pagando, tem a conotação de favor ou de "mala" (vulgo caroço). Se um Jipeiro (há exceções sim) está ali e vamos lá, parece até que estamos pedindo esmolas, quando na verdade, muitas vezes é apenas para elogiar seu veículo.
Desculpem o desabafo, mas cansei. Já estou migrando para outro mundo, os de carros tunados e esportivos. Vou tentar por essa vertente. Não tem jeito, sou louco por carros.
Tive uma experiência em 2009 no Dakar da Argentina, o que me empolgou no Off-road. Mas lá, já tinha visto que as coisas eram bem diferentes. Os maiores rivais eram os próprios brasileiros - ENTRE ELES MESMOS.
Desculpem pelo desabafo, mas aqui no fórum conheci muita gente bacana a aprendi muito, por isso o ímpeto das palavras.
Eu discordo de vc.Conheço muitos bons profissionais em Niteroi e no Rio.Inclusive alguns são meus amigos.
Sua atitude de criticar um mal profissional é muito válida, só faltou dar o nome do cidadão.Porque da maneira que está colocando, vc está ofendendo muita gente boa, inclusive profissionais que são meus amigos.
[]´
Fernando Massad
10/09/2010, 22:15
É Fabrício, quando a gente generaliza a gente põe todo mundo no mesmo balaio...
Concordo com o Sérgio....
Abç:concordo:
tem que dar nome aos bois.
e se o problema foi só com a pintura... isso nada tem a ver com o mundo 4x4. não estou defendendo ninguém, pelo contrário... pois também jé passei por poucase boas. mas o dia que vier aqui para falar mal, eu darei os nomes...
fala aí meu camarada ?
vamos fazer uma lista negra ?
abraços...
Eu discordo de vc.Conheço muitos bons profissionais em Niteroi e no Rio.Inclusive alguns são meus amigos.
Sua atitude de criticar um mal profissional é muito válida, só faltou dar o nome do cidadão.Porque da maneira que está colocando, vc está ofendendo muita gente boa, inclusive profissionais que são meus amigos.
[]´
fabricio teco
11/09/2010, 02:20
Amigos, peço perdão pelo tom grosseiro com que escrevi. Peço desculpas, pois de fato, em um momento de irritação, acabei por generalizar os fatos e pessoas. Peço retratação de minhas palavras em fúria faço um relato.
Icauto em Niterói, nem pensar.
Amortecedores Barão do Amazonas, fora de cogitação
Por motivos òbvios, preservarei o nome do lanterneiro e pintor até a conclusão dos serviços , ou não.
Um dia estava com meus dois filhos e avistei um Troller maneirìssimo na Dr. Celestino, momento em que fomos conversar com o dono. Pedi auxilio para lanternagem e o mesmo só faltou achar que fôssemos roubar seu carro. Quando elogiei seu carro e disse que eu acabara de comprar um CJ5, ele me sentenciou que esse Jipe era uma mer... e que os seus proprietários eram os que mais davam trabalho nas trilhas, pois sempre achavam que o CJ5 podia tudo e acabavam encalhados. Perplexo, olhei sua placa e vi que era de Niteròi. No final, ainda não me deu as dicas.
Mas tudo bem, como muito bem dito pelos amigos, não posso mediante fatos isolados, generalizar. Vcs estão cobertos de razão, motivo pelo qual, peço novamente sinceras desculpas, principalmente por abrir um tópico com esse tom e assunto.
Já ouvi falar de grandes profissionais em Niterói, mas não os conheci. Falei dos que conheci e julguei grandes profissionais.
Bom, a luta continua.
Abraços.
Amigo,
vou te dar um conselho....
Tira seu carro da oficina que tá te estressando. Pega sua familia, coloca no jipe e vai dar uma voltinha com o jeep no mato mesmo sem pintar ou lanternar ou seja lá o que esteja fazendo com ele na oficina. Já tive muitos CJs e sei que até com 3 rodas eles andam numa boa.... Faz um churraasquinho na beira de um rio qualquer.... Se por acaso vc ver o cara do Troller com placa de Niterói quebrado na trilha, vc por favor ajuda a puxar o carro dele com seu CJ. Depois do resgate, volta pro churrasquinho com sua familia...Curte o jeep. Não tenha pressa de arrumar tudo nao por que reforma e manutencao de jeep nunca acaba....
Vc vai se sentir melhor :concordo::concordo:
JeepDennis
11/09/2010, 15:31
compra uma carroceria de fibra e manda seu funileira a merda...
amigo... os trollers são de fibra.
dono de troller não deve entender de lanternagem de lata, mesmo.
o troller é um off-road muito bom, mas é um carro caro e muitos dos que possuem um não entendem nada de off-road - para estes é apenas um lance de ostentação ter um. conheço uma senhora que dirige muio mal. recentemente ela comprou um troller novinho. podia ter comprado um toyota corolla, um honda civic... ou até um ecosport... mas tinha que comprar a droga do troller. agora ela continua dirigindo mal, mas achando que pode fazer qualquer coisa. é claro que nunca entrou numa trilha... aliás, nem deve saber o que é isso, e é do tipo que se passar por um CJ o que lhe vai vir a cabeça é que trata-se apenas de uma lata velha. mas também tem dono de troller que é do ramo do off-road de verdade. esses, como opessoal de troller aqui do fórum, devem respeitar o CJ, e muitos já tiveram ou ainda tem um CJ também.
uma coisa você deve aprender... sempre que precisar mexer no CJ, sempre que tiver um porblemas... PESQUISE ANTES AQUI NO FÓRUM.
aí em niterói tem um jeep club importante, e muita gente com CJs.
prpocura informação com esses caras.
abraços.
Amigos, peço perdão pelo tom grosseiro com que escrevi. Peço desculpas, pois de fato, em um momento de irritação, acabei por generalizar os fatos e pessoas. Peço retratação de minhas palavras em fúria faço um relato.
Icauto em Niterói, nem pensar.
Amortecedores Barão do Amazonas, fora de cogitação
Por motivos òbvios, preservarei o nome do lanterneiro e pintor até a conclusão dos serviços , ou não.
Um dia estava com meus dois filhos e avistei um Troller maneirìssimo na Dr. Celestino, momento em que fomos conversar com o dono. Pedi auxilio para lanternagem e o mesmo só faltou achar que fôssemos roubar seu carro. Quando elogiei seu carro e disse que eu acabara de comprar um CJ5, ele me sentenciou que esse Jipe era uma mer... e que os seus proprietários eram os que mais davam trabalho nas trilhas, pois sempre achavam que o CJ5 podia tudo e acabavam encalhados. Perplexo, olhei sua placa e vi que era de Niteròi. No final, ainda não me deu as dicas.
Mas tudo bem, como muito bem dito pelos amigos, não posso mediante fatos isolados, generalizar. Vcs estão cobertos de razão, motivo pelo qual, peço novamente sinceras desculpas, principalmente por abrir um tópico com esse tom e assunto.
Já ouvi falar de grandes profissionais em Niterói, mas não os conheci. Falei dos que conheci e julguei grandes profissionais.
Bom, a luta continua.
Abraços.
homerohermida
11/09/2010, 17:33
conheço uma senhora que dirige muio mal. recentemente ela comprou um troller novinho. podia ter comprado um toyota corolla, um honda civic... ou até um ecosport... mas tinha que comprar a droga do troller. agora ela continua dirigindo mal, mas achando que pode fazer qualquer coisa. é claro que nunca entrou numa trilha... aliás, nem deve saber o que é isso.
Me arruma o endereço e o telefone desta senhora que este será um ótimo carro pra comprar!!!! :mrgreen:
Leco1974
11/09/2010, 19:53
Realmente, a grande porcaria do nosso meio são os MAUS prestadores de serviço ou as lojas sacanas. Já sofri na mão dos dois, sempre pagando à vista e o que me foi cobrado, mas parecia que eu estava mendigando por um favor. Já me estressei bastante, mas aceitei humildemente que pressa e jeep não andam juntas, especialmente em se tratando de reforma. Estou prestes a fazer um up grade no meu, a grana está na mão, mas espero pacientemente que meu mecânico e pintor tenham espaço para aceitar em serviço meu CJ, sendo que com o mecânico ainda tenho um crédito pago adiantado. Já pensei até em vender o meu e comprar outro off mais trivial e sem muita coisa pra fazer, um vitarinha, cheroka etc, pois, com o que vou gastar no meu mais o que ele vale (vlr real de venda e não sonho), dá pra comprar qq um dos dois sem stress, mas o meu CJ é o meu CJ e será do meu jeito e não como a Suzuki/Jeep quer e aí é que esta a questão de valer a pena investir num velho CJ que nunca valerá o que nele foi gasto! Se vc realmente pensa em vender o teu CJ para tunar um carro esportivo, acho, sinceramente e não me leve a mal (pq longe de mim querer ofendê-lo :discordo:), vc não tem tanto tesão assim por jipe, o que não é demérito nenhum, pois gosto é gosto e quanto mais rápido a pessoa detecta sua opção, mas rápido acha a felicidade. :dance: Boa sorte na tunagem.
sei não... essa senhora nem é tão senhora: só tem 48, e acha que é piloto. saca mulher que pensa que dirige bem ? eu não compraria ese carro.
abraços...
Me arruma o endereço e o telefone desta senhora que este será um ótimo carro pra comprar!!!! :mrgreen:
antonio donizeti
11/09/2010, 23:45
caro colega , maus profissionais existem em toda area infelizmente , pessoas que se acham feito esse tal dono do troller tambem , mas se vc realmente curte ter seu jeep , retira seu jeep desta oficina , leve em uma outra que existe , que fazem um trabalho serio , depois de tudo ok .pega a familia , vai dar umas voltas , fazer um churrasco , como colega sugeriu.
ah , e se derepente cruzar com o cara do troller , encalhado , precisando de ajuda , nao perca a oportunidade ajude o , e mostre o verdadeiro espirito de um off road .
abrço.
donizeti
marcelo_michelin74
12/09/2010, 08:07
compra uma carroceria de fibra e manda seu funileira a merda...
isso é verdade...ás vezes, é preço é o mesmo...vc já compra na cor do veículo...a única diferença é que o fibra é garantida...já o lanterneio??????....:concordo:
Rogério Barthy
13/09/2010, 16:52
Adquirí meu CJ-5 em Pendotiba - Niterói e passei belos 3 anos até perder totalmente a educação e retirar a viatura da oficina do mecânico e do pintor que após pintar toda a carroceria, passou a pintar o chassis e assim, sujou toda a carroceria, precisando pintar novamente e assim a eswculpa ia se alongando. deixei muita peça para lá mas, conseguí sobreviver e a viatura está rodando agora sem grandes problemas.
Evito até passar por perto da oficina quando vou para Niterói para não ficar nervoso.
O Mecânico foi para a Espanha e o pintor, continua nas falcatruas pegando os incautos.
Rogério
Rodolfo Ourique
13/09/2010, 18:08
Realmente os serviços oferecido na cidade do Rio de Janeiro e arredores é muito fraco, que eu me lembre de qualidade e confiança só temos o Chapéu e o pessoal que trabalha com veículos militares (não curtem adaptação). Eu também sofri quando reformei o meu CJ5, e olha que levei a carroceria desmontada pro lanterneiro, não havia um parafuso sequer pra tirar...mas valeu a pena, ainda acho que vale mais a pena estudar os manuais e os tópicos do forum e fazer "by myself" que sai bem feito.
Com relação ao "Sr. do Troller" :-? eu lamento muito pela falta de educação do mesmo, eu ainda sou do tempo que se vc cruzasse com um offroader pelo caminho era obrigatório cumprimentar, uma piscadela de farol ou uma buzinada que fosse...estivesse você num CJ, num Niva ou numa imponente Discovery, agora o cara paga quase 100 mil latinhas num carro de fibra Made in Ceará com painel de Gol bolinha, porta-luvas de Uno, hiper desconfortável, sim com uma excelente mecânica, mas que quebra igual a qualquer veículo, e quer esnobar os outros:evil:....só lamento por ele. Só lembrando que este veículo que o mesmo estava conduzindo não passou nos testes do Exército Brasileiro e se não me engano de outros países também. Ah! o meu CJ5 estará completando 34 anos de existência, é duro, é desconfortável, é lento...mas nunca me deixou na mão.:mrgreen:
fabricio teco
14/09/2010, 13:55
É galera. Existem muitos relatos. Mas me conforta o fato de não ser uma exclusividade dos CJs a questão da prestação de serviços. O problema é que para os CJs o campo é limitadíssimo. Não quero que o meu hobby torne-se um percalço. Que a dedicação é plena e paciente, isso tenho consciência. O que não suporto é desonestidade, arrogância, tratantes e malandro querendo se dar bem às custas de outrem.
Sei que minha indignação aqui nesse tópico foi um tanto quanto, digamos, irresponsável, pois como o amigo Sérgio me contestou, e muito acertadamente, existem sim bons profissionais, raríssimos, mas existem. o Chapéu é um. Teria outro? Niterói conta com uma população estimada em 500 mil e muitos 4x4 rodando.
Jamais vou me desfazer do meu CJ5. Inclusive na deixa do "by myself", estou criando todo o painel do meu carango em acrílico na cor do Jeep. Veremos o resultado.
O meu pintor teve a audácia de dizer que a demora se dava por conta de outros carros que ele teve que pegar para fazer, pois viver só da reforma do meu Jeep, ele iria morrer de fome. Só pra ele em 5 meses, já se foram 5 pilas. Fala sério, engoli a seco, olhei pra ele e apenas falei, quero meu carro pronto em 10 dias. Mas todos sabe como é né. A velha história. Se reclamar-mos acintosamente com o garçom da comida e mandar voltar outra, quantas cusparadas o prato novo vai levar? Entenderam a analogia?
Abração a todos!