Se vc mora em Niterói, no Rio de Janeiro, DESISTA DE COMPRAR UM 4X4, principalmente um CJ5.
Adoro o meu Jeep CJ5, mas infelizmente, nosso País, principlamente minha cidade não está preparada para hobbys dessa magnitude. Muito diferente da Argentina, Chile, Guatemala, EUA, Portugal, dentre muitos outros.
A qualidade da nossa prestação de serviços é péssima. Muitos malandros e poucos profissionais ilibados.
Estou com o meu CJ5 na funilaria há mais de cinco meses, com um camarada bem recomendado, mas na verdade um tratante, até que me provem o contrário. Nunca me neguei a pagar o que me pediram para reformar meu carango, que não muito precisava para tal. Agora que me repseitem e façam o serviço.
Até parece que estão me prestando um favor. Favor é o car... Estou pagando e muito bem.
Infelizmente, em Niterói e no RJ (quero crer que só aqui) há um déficit muito grande de amigos e bons profissionais no ramo. Quando nos aproximamos de alguém, ainda que pagando, tem a conotação de favor ou de "mala" (vulgo caroço). Se um Jipeiro (há exceções sim) está ali e vamos lá, parece até que estamos pedindo esmolas, quando na verdade, muitas vezes é apenas para elogiar seu veículo.
Desculpem o desabafo, mas cansei. Já estou migrando para outro mundo, os de carros tunados e esportivos. Vou tentar por essa vertente. Não tem jeito, sou louco por carros.
Tive uma experiência em 2009 no Dakar da Argentina, o que me empolgou no Off-road. Mas lá, já tinha visto que as coisas eram bem diferentes. Os maiores rivais eram os próprios brasileiros - ENTRE ELES MESMOS.
Desculpem pelo desabafo, mas aqui no fórum conheci muita gente bacana a aprendi muito, por isso o ímpeto das palavras.