Ver Versão Completa : Cardan traseiro para CJ5 - Qual utilizar?
kabahall29
10/09/2010, 17:42
Pessoal, preciso trocar meu cardan traseiro (quebrou) e pesquisando em algumas lojas, vi modelo compatível com o original e outro especial (reforçado e com maior angulação) segundo o vendedor. Pergunto: Alguém já utilizou este modelo especial vendido na Gama 4x4? Qual o mais indicado para o CJ5? (o meu é 1980 4 marchas Dana 44). Cruzetas tem que ser da Spicer ou tanto faz? Agradeço a todos que puderem dar suas opiniões. Abraços,
kabahall29
11/09/2010, 11:40
Vamos lá pessoal, dêem uma ajuda. Não achei nada na pesquisa. Valeu.
Dae Kabahall...
Tchê, não sei se vou lhe ajudar mas...
Seu cardan quebrou onde??? no tubo?? estria??
Se foi no tubo, basta arrumar outro de mesma parede, bitola e comprimento e levar num bom torneiro que é muito fácil resolver seu problema!!!
Ele corta as pontas de seu cardan velho e solda num tubo novo!!! não tem segredo...
É claro que primeiramente é bom fazer um orçamento pra ve se vale a pena... ou é melhor comprar novo!!
Eu nunca tive problemas com cardan, cruzeta, ponta de eixo, caixa e etc... nunca quebrei nada em meu jeep, e com o laço que ele leva até não entendo como ainda não quebrou... mas vários amigos meus ja tiveram que fazer cardan novo e o fizeram do jeito que lhe falei acima... pois geralmente é o tubo que quebra...
Forte abraço!
André Luiz Rossetim
11/09/2010, 15:03
Esta é a melhor opção - levar num torneiro, afina pois se seu jeep tiver motor ou caixa adaptados, ou suspensão modificada o tamanho original já pode não ser adequado
Spicer é uma das melhores marcas de cruzeta, mas como é um componente exposto não adiante comprar a melhor do mercado, se a diferença de preço for razoavel poem uma barata mesmo, afinal no meio do barro e areia não tem cruzeta q aguente.
kabahall29
11/09/2010, 15:50
Foi o tubo que torceu e se partiu. Vou fazer este esquema mesmo que vocês recomendaram. Estou pensando em colocar um tubo de mesmo diâmetro mas com parede mais espessa, vocês vêem algum problema nisso? Abraços,
Foi o tubo que torceu e se partiu. Vou fazer este esquema mesmo que vocês recomendaram. Estou pensando em colocar um tubo de mesmo diâmetro mas com parede mais espessa, vocês vêem algum problema nisso? Abraços,
Dae Kabahall,
Antes de reforçar o cardan, descubra o porque da quebra...
Eu prefiro quebra um cardan do que uma ponta de eixo, pense nisso!
Rodolfo Ourique
13/09/2010, 18:23
Márcio, já falou com o Josué...ele vai resolver seu problema, vai por mim o cara é fera.
abção.